Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Empresário de Pedrinho ‘arrasa’ Jorge Jesus: “Ele trata todos mal, os jogadores não falam porque têm medo”

Vieira ainda chegou a dizer, numa entrevista, que JJ apreciava as qualidades do ex-Timão, mas sempre foi evidente que não ia contar…

Will Dantas culpa Jorge Jesus por Pedrinho não ter tido sucesso no Benfica, não poupando nas críticas ao treinador das águias. “Jorge Jesus não passou qualquer tipo de confiança para o atleta. Foi a falta de humildade, a arrogância e a prepotência dele que ocasionou tudo isto. Ele trata todos mal, não é só o Pedrinho. Os jogadores não falam porque têm medo, essa é a verdade. Como, graças a Deus, se depender de mim e do Pedrinho, ele nunca mais vais jogar com ele, posso garantir. Um treinador não pode tratar um atleta da forma como Jesus o tratou”, disse o empresário do jovem brasileiro que saiu da Luz para o Shakhtar, em declarações ao jornal ‘OJogo’. Dantas, no entanto, iliba o presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira: “A culpa não é do Luís [Filipe Vieira], não é ele que escolhe a equipa. Por isso pedi ao presidente para vender o jogador ou, até, emprestar, pois, com Jesus, o próximo ano seria mais um a atrasar a carreira do menino e a desvalorizar-se”.

58 Comentários

  • Tiago Janeiro
    Posted Junho 16, 2021 at 6:59 am

    Era bom que acabassem os empresários e os interesses no futebol , e os jogadores pensassem por si. Se algum jogador tem algo a dizer acho que não deve ser feito através de empresários. Os jogadores têm boca para falar. Mas como isto é um negócio já não sei que dizer.

  • Eagle
    Posted Junho 15, 2021 at 7:56 pm

    O Slimani adora o JJ, e muitos outros que foram treinados por ele no Sporting adoram o JJ. Isto é um não assunto e o Pedrinho ou troca de agente ou vai-se ver entalado para vingar no futebol.

  • Af2711
    Posted Junho 15, 2021 at 3:30 pm

    Esta hipersensibilidade e vedetismo no futebol incomodam.

  • Af2711
    Posted Junho 15, 2021 at 3:25 pm

    Este agente tem desvio de caracter, ignorem qualquer declaração dele. Se isto fosse verdade, um tipo como o Gabriel Barbosa que tem acumulado casos de indisciplina não teria o JJ como um pai. Raramente vi no futebol um plantel de futebol ter a cumplicidade que o Flamengo de 2019 teve, aquilo parecia uma família tamanha a sinergia dos atletas.

  • Joga_Bonito
    Posted Junho 15, 2021 at 2:21 pm

    É por isso que ele nunca consegue ficar mais do que três épocas num plantel, este feitio desgasta muito os jogadores. Se fosse o caso de os potenciar ainda se salvava, mas nos últimos tempos tem queimado é muitos jogadores com inventanços e rasgando-os e ainda por cima nem dá chances a alguns só para não admitir os seus erros. Pedrinho era flop dizia ele no Brasil, por isso nunca lhe deu chances no Benfica, não fosse ele mostrar que o Mestre de Táctica se equivoca.

    • BrunoAfonso 12
      Posted Junho 15, 2021 at 4:00 pm

      O JJ nunca disse que o Pedrinho era um flop, disse que havia melhores no Brasil que o Benfica podia contratar.

      Ele ficou 6 anos no Benfica e ficou 3 no Sporting a aturar um presidente maluco, e só saiu devido ao que aconteceu na academia do Sporting.

      Sem ser isso, é verdade com o que tu disseste sobre ser difícil trabalhar com ele.

      • Joga_Bonito
        Posted Junho 15, 2021 at 4:34 pm

        Ele fez uma apreciação negativa do pedrinho, ao dizer que havia melhores que ele é desmerecer o jogador. E como ele trouxe o Cebolinha com ele ficou ainda mais pressionado a ter de defender a sua avaliação do Pedrinho, sobretudo quando Everton se revelou um flop.
        Quanto a BdC, ele sempre foi maluco, JJ devia ter percebido isso, mas ao contra´rio do que se quer dizer, se há treinador a quem tudo foi dado no Sporting foi a ele, teve o que quis, os jogadores que quis e o salário que quis, foi por isso que BdC orquestrou o ataque à academia, em parte foipara forçá-lo a sair, porque se tinha comprometido com ele e ele tinha um salário elevadíssimo e não correspondeu ao que dele se esperava.

        • Abbas
          Posted Junho 15, 2021 at 11:43 pm

          O Everton é melhor que o Pedrinho.

        • BrunoAfonso 12
          Posted Junho 15, 2021 at 7:07 pm

          Aconselho-te a voltares a ouvir o que o JJ disse sobre o Pedrinho
          quando ele deu a entrevista no Brasil, ele disse que tem qualidade, que havia melhores e que o Pedrinho podia ter sucesso cá. Não sei onde é que é desmerecer o jogador. Quanto ao Everton, foi flop durante boa parte da época, mas no fim mostrou a qualidade que tem, e o que pode dar para o ano. Flop foi o Lucas, isso sim.
          Em relação ao JJ e o BdC, se teve tudo o que queria eu não sei, mas acho que o ataque não foi orquestrado por causa disso. Convém lembrar que ele (BdC) teve problemas com os jogadores, e quando criticou tudo e todos frente ao Atlético, estava a espera que o JJ ficasse no lado dele e não ficou.

    • Estigarribia
      Posted Junho 15, 2021 at 3:43 pm

      Joga_Bonito,

      Quem não se lembra do guião errado do Palhinha no clássico do Dragão em 16-17?

      Saudações Leoninas

      • Abbas
        Posted Junho 15, 2021 at 11:45 pm

        Disco riscado. O Palhinha era um garoto, cometeu um erro claro e as declarações do Jesus foram exageradas pela imprensa, como já foi referido.

      • Joga_Bonito
        Posted Junho 15, 2021 at 4:32 pm

        O facto de ele culpar tudo e todos menos ele mesmo é o que mata a sua relação com os jogadores, para JJ todos são culpados menos ele.

      • BrunoAfonso 12
        Posted Junho 15, 2021 at 4:30 pm

        Essa história do Palhinha é muito bonita, mas a verdade é que quiseram pegar (e ainda pegam) num não assunto. O JJ reconheceu que o erro foi dele, não foi do Palhinha. Basta voltar a ler as declarações do Palhinha e do JJ na altura para ver que tentaram criar uma polémica devido à dificuldade de comunicação do JJ.

    • Fabio Mendes
      Posted Junho 15, 2021 at 3:11 pm

      Mas não discordo de todo com o que disseste.

    • Fabio Mendes
      Posted Junho 15, 2021 at 3:11 pm

      Esteve 6 épocas consecutivas no Benfica.

    • Abbas
      Posted Junho 15, 2021 at 3:09 pm

      Foi campeão na quinta e na sexta épocas. A segunda época dele é geralmente má, mas no Benfica na primeira passagem acabou por formar um núcleo duro de jogadores que aceitavam a forma de ele trabalhar, ia encostando os jogadores que chocavam: Carlos Martins, Ruben Amorim, Cardozo, Quim… Deve ser uma pessoa difícil com quem trabalhar.

      • Joga_Bonito
        Posted Junho 15, 2021 at 4:31 pm

        Mesmo tendo sido campeao, não esquecer que os rivais não tinham a mesma qualidade e que já se notava um desgaste dele com o plantel. eu por trÊs anos referi-me sobretudo à relação com os jogadores, parece-me que na 1ª época ainda corre bem, na segunda quiçá mas a partir da primeira há um desgaste claro.

  • Tiago Peixoto
    Posted Junho 15, 2021 at 1:09 pm

    Independentemente de ser verdade ou não (não me espanta nadinha que seja verdade), com esta atitude de “a culpa é dos outros”, nunca vai chegar a lado nenhum na carreira.

    • JJoker
      Posted Junho 15, 2021 at 3:39 pm

      Tendo em conta que esteve um ano no Benfica, em que não foi aposta, por não ter sido uma aquisição do treinador, acho que tem alguma legitimidade para, neste clube e nestas condições, ter dito que a culpa é do outro.

  • Abbas
    Posted Junho 15, 2021 at 12:06 pm

    De resto, o Pedrinho com este empresário vai ter vida complicada. Que personagem, a parasitar o cliente.

  • Abbas
    Posted Junho 15, 2021 at 12:05 pm

    É por isso que será sempre complicado o Jesus treinar grandes equipas. Os melhores treinadores de basquetebol do mundo são os sérvios da Euroliga, não vão para a NBA pq destratam os jogadores de alto a baixo, lá as estrelas não aceitariam. No entanto, os treinadores de lá estão sempre a roubar dos playbooks de cá e é aqui que o jogo evolui.

  • coach407
    Posted Junho 15, 2021 at 11:16 am

    Já disse aqui várias vezes – e penso que muitos saberão por outros meios – que o JJ insulta os jogadores constantemente, rasga-os a torto e a direito e não tem problemas em humilhá-los à frente dos outros, seja o Pedrinho ou seja o Rúben Dias.

    É um treinador extremamente agressivo e que não dá grande espaço para conversas. É o típico “é assim e acabou”. A verdade é que no futebol atual isso até vai resultando porque a liderança dele nunca é minimamente questionada. Toda a gente sabe quem é que manda ali e nenhum jogador ousa armar-se em esperto. Os que desafiaram este status quo não ficaram para contar a história já que o JJ é super orgulhoso.

    Estou a repetir o que disse várias vezes, mas o único jogador que o JJ nunca deu uma dura no Benfica foi o Aimar. Aliás, até dizia à frente do balneário inteiro que ao Aimar não dizia nada porque ele já sabia tudo e até ele próprio aprendia coisas com ele.

    Problema é que o Pedrinho não é o Aimar e portanto é rasgado a torto e a direito. E quando o Jesus embirra com um jogador então é demais… E no futebol os jogadores precisam de jogar com confiança senão a performance deles cai a pique.

    Uns lidam melhor com esta personalidade, outros lidam pior. Não faltam jogadores a elogiar o JJ, mas também não faltam jogadores a rasgá-lo. Pode não ser em praça pública porque o futebol é um meio pequeno, mas não faltam mesmo. O próprio Rúben Amorim só não rasgou o JJ em praça pública porque nunca se sabe o futuro. É muito mais fácil vir elogiar de que criticar desta forma, daí parecer que todos gostam muito dele. Gostam, gostam. Quase isso. O que é mais “unânime” é que o Jorge Jesus percebe de futebol. Ser bom treinador é outra história porque na gestão do plantel chega a ser lastimável com muitos jogadores.

    • Abbas
      Posted Junho 15, 2021 at 3:32 pm

      O Jesus diz muitas vezes que o Aimar foi o melhor jogador que treinou.

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Junho 15, 2021 at 3:14 pm

      Comentário interessante que nos mostra – já sabemos – que não se pode agradar a gregos e a troianos.

      Fernando Santos, bom na relação com os jogadores, é muitas vezes acusado de ser “fraco”. Jesus – que, nas tuas palavras, tem uma liderança incondicional – é casmurro e agressivo.

      Mourinho, ultrapassado para alguns, também tem fama de já não saber lidar com esta nova vaga de meninos das redes sociais.
      Peseiro, homem inteligente e educado, foi papado por muitos jogadores.

      Enfim… Que fazer?!
      Jesus é controverso. Ninguém nega que tem um “linguajar” agressivo, mas a psicologia mostra que há pessoas que só assim são motivadas ou, se preferirem, disciplinadas.

      Honestamente, tendo em conta o vedetismo de muitos (pseudo) craques , acho que os treinadores têm de manter a ordem e impor as suas ideias.

      Naturalmente nem todos lidarão bem com isso.

      Amorim tem bom discurso? Tem boa relação com jogadores? Tem… mas será assim nos momentos de alguma frustração? Veremos.

      Matic também chegou a dizer que achava que o mister não gostava dele, pois estava constantemente a corrigir o seu jogo. E não fazia, podemos todos imaginar, com a mais fina verve e educação.

      Se fosse eu? Bem… Vou ser sincero: comigo, este tipo de liderança dá-se muito mal. Sou mais Peseiro, Rui Vitória, etc… Tenho respeito por pessoas educadas, pois não sou dos que vê fraqueza na simpatia e educação.

      Já teria andado ao banano com ele, provavelmente.

      (Fim da oligarquia ?, olha aqui eu a dizer “mal” do Jesus ?)

      • Shinzy123
        Posted Junho 15, 2021 at 5:12 pm

        fui campeao nacional de andebol juvenis/juniores e tinhamos um JJ no banco. Muitos nao gostavam…mas aquele treinador levou a equipa aos seus limites. Isso bem canalizado, pode ser muito importante

    • G_Star
      Posted Junho 15, 2021 at 3:11 pm

      Mas o proprio Aimar sentia a “pressão” do Jesus, tanto é que era acompanhado pelo psicologo do clube fora das instalações, para que o JJ não soubesse, ou seja, o Aimar odiava esta forma de estar do Jesus e ficava nervoso só de o ver a frente…

      • Abbas
        Posted Junho 15, 2021 at 3:30 pm

        No entanto, o Aimar diz que lhe roubou muita coisa e que aprendeu imenso com os exercícios dele e o método didático que usava para explicar pq era X ou Y. Dito isto, o Aimar parece-me ter uma personalidade antagónica, realmente

        • G_Star
          Posted Junho 15, 2021 at 4:33 pm

          Não duvido, já li essas entrevistas e a nivel de conhecimento tecnico-tatico para alguem como o Aimar que pretende uma carreira de treinador, deve ser muito bom, mas o outro lado, da relação humana para ele era um problema, tanto é que estas sessões tinham de ser em “segredo”, porque o Jesus não permitia que as mesmas acontecessem. Caso pretendas saber, o psicologo em questão é o Pedro Almeida, que recentemente saiu do Benfica.

    • BrunoAfonso 12
      Posted Junho 15, 2021 at 12:23 pm

      O Carlos Martins deu uma entrevista ao expresso depois de ter terminado a carreira e contou um episódio com o JJ no treino a seguir ao jogo contra ao Estoril, o Benfica empata 1-1 e o CM viu dois cartões amarelos num espaço de 10 minutos depois de ter entrado. Antes do treino começar o JJ com os dedos fez um X, como a dizer que ele não contava mais e disse mesmo que a culpa seria do Carlos Martins caso o Benfica não fosse campeão (e não foi, o Benfica perde no Dragão na jornada seguinte no trágico minuto 92). Pela altura do campeonato e com uma disputa das duas taças, o Carlos Martins falou com os capitães e disseram para aguentar, porque ele assim mesmo e falar com o treinador no fim da temporada e foi o que ele fez. Quando o JJ foi para o Sporting, num Sporting Belenenses o JJ acabou por pedir desculpa ao Carlos Martins pela forma como fez as coisas, e disse que se fosse hoje teria feito diferente.

      Também lembro-me de ter lido uma entrevista do Roderick e ele disse que permitia respostas dos jogadores mais influentes, não fazia caso, já dos miúdos é que não permitia.

      Pensava que o modo de gestão aos jogadores fosse diferente depois da passagem pela Arábia Saudita, ele próprio disse que não tinhas as atitudes que tinha antes, e não precisava de ser assim. Apesar dos problemas de gestão, não me lembro casos de indisciplinas nos treinos no Benfica ou no Flamengo, mas ele é um treinador que desgasta muito os jogadores e nem todos conseguem aguentar com isso.

      • Abbas
        Posted Junho 15, 2021 at 3:03 pm

        Deve estar mais soft com a idade, mas nesse caso só fez bem com o Carlos Martins. Arruinou um título por uma irresponsabilidade infantil total. O Benfica nesse ano tinha um equipaça. Em termos de futebol jogado, foi a segunda melhor época do Jesus com Javi Garcia, Witsel e Aimar a formarem um miolo de luxo. Ainda hoje penso no que ele fez nesse jogo quando penso no Carlos Martins, parece que fez de propósito, foi absurdo.

        • BrunoAfonso 12
          Posted Junho 15, 2021 at 4:09 pm

          O Javi e o Witsel já não estavam, tinham saído no ultimo dia do mercado. O meio campo era composto pelo Matic e o Enzo. Pena que o Aimar já não estava nas melhores condições, penso que teve muitas lesões nessa temporada.

          Acredito que com o Carlos Martins disponível no jogo contra o Porto, ele não teria posto o Roderick no Dragão. E vendo o banco na altura, faltava um médico centro, já que o Roderick só entra visto que o Matic e o Enzo levaram os dois amarelos nos primeiros 15 minutos da segunda parte.

          Para mim depois de 09/10 foi a melhor época em termos de qualidade de jogo. Foi pena a forma como terminou, porque o Benfica jogava muito.

          • Abbas
            Posted Junho 15, 2021 at 8:28 pm

            Curiosamente nesse ano em que o Benfica jogou imenso, passámos aos quartos da Champions, mas perdemos o campeonato mais cedo numa série de maus resultados.

            • BrunoAfonso 12
              Posted Junho 15, 2021 at 9:30 pm

              Nesse ano também jogávamos, mas acho que faltou banco, e as arbitragens não ajudaram nada. Curiosamente, devido a forma como o Benfica acaba a temporada, o JJ decide não apostar na Liga dos Campeões e concentrar-se no campeonato nos anos seguintes.

              Mas lembro-me que fizemos um grande jogo contra o Chelsea em Londres, com o Emerson e Javi a centrais, o Witsel a defesa direito porque o Maxi acabou expulso, num jogo com uma arbitragem completamente tendenciosa do arbitro esloveno (Skomina acho).

              • Abbas
                Posted Junho 15, 2021 at 11:40 pm

                Provavelmente, o Benfica teria sido campeão e quem sabe chegado às meias se não tivesse andado a brincar aos laterais esquerdos nesse ano. Se o Siqueira tivesse chegado um tempo mais cedo… O Emerson deve ser o pior titular que o Benfica teve em muito tempo.

                • BrunoAfonso 12
                  Posted Junho 16, 2021 at 10:04 am

                  Entre o Emerson e o Cortes, não sei quem é que ganha o prémio sinceramente. O que vale é que o Cortez fez meia dúzia de jogos e saiu logo. Em relação ao Emerson, o Capdevilla estava no banco, mas este não veio com cabeça para trabalhar, mas sim para passar férias.
                  E olhando para trás, nessa temporada o Benfica contrata o Emerson, Cap, Artur, Garay, Witsel (faltava um 8), Nolito e veio o Matic. Lembro-me que o Emerson e o Capdevilla foram dos últimos a virem para o Benfica, dias antes das eliminatórias para a champions, como é que o Benfica não tinha ninguém identificado em Maio quando já se sabia que o Fabio ia sair? E digo mais, ficamos dois anos a jogar sem um lateral esquerdo com qualidade para o Benfica.

          • Abbas
            Posted Junho 15, 2021 at 8:27 pm

            Tens razão. Confundi os anos. No anterior, em que o Benfica perde a liderança naquele famoso 3-2 com o Porto com o Maicon em fora de jogo, aí o Benfica jogava imenso.

            • FRE FRE
              Posted Junho 17, 2021 at 11:24 am

              A memória selectiva é uma coisa muito feia.

              O Cardoso jogou voléibol na área e siga……

              Não engane os outros e evite enganar-se a sí!

              • BrunoAfonso 12
                Posted Junho 17, 2021 at 11:55 am

                Mentir é feio, principalmente quando o golo de empate do Porto provém de uma falta perto da grande área do Porto sobre o Witsel (derrubam o pé de apoio).
                E esse tal lance do Cardozo, peito+braço não é considerado penalti. Basta rever o lance que nenhum jogador do Porto reclamou até.

    • zZou
      Posted Junho 15, 2021 at 11:43 am

      Subscrevo. Tese defendida por mim desde 2009.

    • KCL
      Posted Junho 15, 2021 at 11:39 am

      E por isso é que JJ nunca foi para um clube com dinheiro que compra os melhores jogadores, porque nessas equips os egos são muito altos e ninguém está para aturar este tipo de treinadores.
      Mais facilmente o RV chega a um Real Madrid do que Jorge Jesus, independentemente da qualidade tatica deles.

      Imaginem o JJ picar-se com o Sérgio Ramos e dizer que ele nnc mais joga, um gajo que recebe milhões e milhões ao ano ia mesmo ficar afastado. Nenhum presidente ia admitir isto, só o shor luís

  • ktc
    Posted Junho 15, 2021 at 11:14 am

    Apesar de ser portista sempre achei que este Pedrinho tinha bons pés. Mas no futebol de hoje em dia isso não chega, há que ter intensidade e correr com e sem bola. O Pedrinho só joga com bola no pé , na Europa, nunca vai dar jogador se não mudar esse aspeto, tem que melhorar muito fisicamente para conseguir corresponder no jogo sem bola

  • Cortisso
    Posted Junho 15, 2021 at 11:06 am

    É sabido que o JJ tem muitos defeitos mas este agente é um boneco. Cada treinador tem a sua personalidade e com certeza o JJ terá tido as suas razões para a pouca utilização do jogador, concordemos ou não com elas, ele é o treinador, é ele quem manda na equipa.
    Quanto ao Pedrinho, não resultou no Benfica mas pode resultar noutro lado, no entanto passa um pouco a imagem de que não está disposto a grandes esforços e sacríficos para fazer resultar.

  • KCL
    Posted Junho 15, 2021 at 10:52 am

    A culpa é do Luís pois é ele que escolhe o treinador.
    Que o JJ é prepotente também é verdade.
    Que o JJ tratou mal o Pedrinho não sabemos.
    Que o JJ é arrogante também é verdade.

  • Diogo Moura
    Posted Junho 15, 2021 at 10:45 am

    Este empresário é um boneco. Em meia dúzia de dias passou o tempo todo a mandar larachas para justificar o não rendimento do seu jogador.
    Toda a gente sabe como é que o JJ é. Berra, grita, exige e é sempre no limite. E os jogadores têm de aguentar a carga emocional, se murcham num treino com o JJ, imagino numa final da Champions. Nem passavam o túnel com medo.
    Enfim.
    Não valorizo em nada a opinião deste senhor que só quer encher os bolsos à conta do “menino”

  • BobbyRalboa
    Posted Junho 15, 2021 at 10:21 am

    Onde é que está a surpresa nisto? Então o homem até ao 50cent mostrou quem é que o Boss ia agora ser diferente com os jogadores ?

  • Kacal
    Posted Junho 15, 2021 at 10:17 am

    Já começa a perder razão… as pessoas têm que saber seguir em frente, não deu no Benfica já foi transferido e pronto, que siga em frente e responda em campo. Caso evolua os aspectos que tem a evoluir, se afirme no Shakhtar e depois dê o salto afirmando-se nesse patamar seguinte irá provar às pessoas que não apostaram nele que estavam erradas, agora assim perde a razão. Vários jogadores já elogiaram o JJ portanto a não ser que ele na última época tenha mudado muito, não vejo onde seja verdade que ele trata todos os jogadores mal até porque quem o elogia já nem o tem como treinador nem está no Benfica portanto não tinham necessidade de o fazer. Agora acredito que ele possa não tratar da melhor forma quem não conta para si.

Deixa um comentário