Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Está em final de contrato mas empresário garante: “Samaris vai continuar no Benfica”

Para sair a custo zero? Se as águias não o conseguirem colocar até dia 31, e não está a ser fácil, arriscam-se a perder um activo que custou 10 ME de borla.

Samaris, que termina contrato em 2019, foi apontado como estando de saída do Benfica, mas o seu empresário garante que vai continuar na Luz, negando assim os rumores que o colocavam na rota do AEK. “Rejeito categoricamente a possibilidade de Samaris regressar à Grécia. Samaris vai continuar no Benfica”, disse Yannis Emmanouilidis, em declarações prestadas ao jornal grego SDNA.

22 Comentários

  • Mantorras
    Posted Agosto 24, 2018 at 8:18 pm

    Mal gerido pelo Benfica, não me parece que renove e não sei até que ponto é interessante renovar a não ser que seja para vender de seguida, tendo em conta o rendimento e o que receberá de ordenados.

  • MikeM
    Posted Agosto 24, 2018 at 4:29 pm

    Não o quiseram vender no ano passado para Inglaterra. Falava-se em 15 milhões. Foram esses (mais ordenados) que se perderam. Samaris não tem espaço no plantel mas recebe bem, está adaptado ao país e no fim da época fica com o passe na mão e com liberdade para escolher o seu próximo destino. Pelos vistos não se importa de ficar um ano sem jogar e é uma opção dele e que se tem de respeitar. O Benfica é que tinha de ter lidado de outra forma com esta situação, devia tê-lo vendido quando pôde e não ter esperado pelo último ano de contrato, até porque há anos que não é um titular nem assim tão importante no plantel. Só espero que pelo menos não renovem por um balúrdio só para não sair a custo 0. Vale mais perder o jogador a custo 0 do que pagar demasiado para renovar, ficar com ele encostado e não encontrar nenhum clube que pague por ele.

  • Estivela
    Posted Agosto 24, 2018 at 4:08 pm

    Bom jogador, mas para outro género de desporto ?

  • Kacal
    Posted Agosto 24, 2018 at 3:18 pm

    Jardel, Rúben Dias, Conti, Fejsa, Alfa Samedo, Gedson e Krovinovic estão todos à sua frente nas posições que pode desempenhar (central em último caso, claro) e hoje li que o Benfica quer Ramires e Gabriel, não percebo para que querem os dois, mas vindo esses dois o grego fica completamente tapado e parecem-me excesso de opções, inclusive. Deviam vende-lo e encaixa-lo o máximo possível.

    A dupla Rúben Dias – Jardel é para manter e o Conti será a “sombra”, Mantendo um meio-campo a 3 que será Fejsa – Ramires – Pizzi, fica ainda um Alfa Semedo – Gedson – Krovinovic/Gabriel como alternativa. No chance para o Samaris, mesmo que não venha o Gabriel e venha só o Ramires ou o contrário. Nem a central, nem a médio. Mas a confirmar-se a vinda dos dois nomes falados ou mesmo que seja só um, o Benfica fica com um meio-campo fortíssimo. Embora eu ache desnecessário investir em dois nomes caros, irá tapar a titularidade ao Gedson já que Fejsa e Pizzi são nomes fortes no 11 e Ramires terá que ser titular.

    • LevonAronian
      Posted Agosto 24, 2018 at 4:30 pm

      Pelo que se diz o Benfica quer o Ramires, e tem o Gabriel como alternativa caso falhe o negócio, nunca viriam os 2.
      Sinceramente sou contra a vinda de qualquer um deles, neste momento Gedson e Pizzi estão a ser espremidos porque Krovinovic está lesionado, mas quando regressar, ter Gedson, Pizzi, Krovi, Ramires/Gabriel, sendo que Zivko também pode lá jogar, e Alfa quando for para defender, parece talento a mais a ser desperdiçado no banco. Pelos preços que se fala (10M+ Gabriel, e 6M brutos em salários ao Ramires) acho que é um desperdício e até vai contra a política seguida pelo Benfica

      • Kacal
        Posted Agosto 24, 2018 at 4:48 pm

        Pois, bem me parecia que nunca viriam os dois. Também acho quase impossível e seriam jogadores a mais no meio-campo. No entanto, mesmo vindo um dos dois apenas, é como dizes, irá tapar o lugar a Gedson e Krovinovic, acho um desperdício. O trio de meio-campo será Fejsa – Ramires – Pizzi de certeza e o alternativa Alfa Semedo – Gedson – Krovinovic o que é um meio-campo vasto e de muita qualidade, mas tapa dois jovens como Gedson e Krovinovic, sobretudo o primeiro e é desnecessário. Embora qualidade nunca seja demais. Mas o ponto aqui é que, vindo um apenas entre Ramires e Gabriel, mesmo assim o Samaris não tem qualquer espaço.

      • Kacal
        Posted Agosto 24, 2018 at 4:47 pm

        Pois, bem me parecia que nunca viriam os dois. Também acho quase impossível e seriam jogadores a mais no meio-campo. No entanto, mesmo vindo um dos dois apenas, é como dizes, irá tapar o lugar a Gedson e Krovinovic, acho um desperdício. O trio de meio-campo será Fejsa – Ramires – Pizzi de certeza e o alternativa Alfa Semedo – Gedson – Krovinovic o que é um meio-campo vasto e de muita qualidade, mas tapa dois jovens como Gedson e Krovinovic, sobretudo o primeiro e é desnecessário. Embora qualidade nunca seja demais.

    • JMVA
      Posted Agosto 24, 2018 at 4:22 pm

      A jogar assim, duvido que Gedson perca a titularidade.

      • RuiF
        Posted Agosto 24, 2018 at 6:31 pm

        Parece hipotético, mas ao mesmo tempo não o é, que o Gedson vai rebentar mais tarde ou mais cedo e vai-se lesionar face ao desgaste contínuo a que é sujeito, e é nessa altura que perde a titularidade. A gestão do RV funciona assim.

      • Kacal
        Posted Agosto 24, 2018 at 4:45 pm

        O RV não vai abdicar de Fejsa, obviamente. Quem fica no banco, Ramires ou Pizzi? Duvido que algum desses sente e o brasileiro a vir, será indiscutível. Logo, a não ser que joguem com 4 médios, algum deles irá perder a titularidade e parece-me que a “fava” cairá sobre o Gedson, o que é pena. A não ser que venha o Gabriel, aí sempre tem menos estatuto que o Ramires e poderá ser suplente numa fase inicial, tendo que lutar mais pelo seu lugar no 11.

        • JMVA
          Posted Agosto 24, 2018 at 5:46 pm

          Percebo a sua lógica e concordo com ela, Kacal. Mesmo que Pizzi não fosse uma vaca sagrada, parece-me que não faz sentido juntar Ramires e Gedson no meio campo, não acho que se complementem.
          Agora, e assumindo que Fejsa e Pizzi são intocáveis, eu acho que Gedson, se continuar assim, muito dificilmente perde o lugar. Já achava que o miúdo jogava que se fartava na B, nunca pensei que tivesse este impacto na A.
          Mas pronto, isto é simplesmente a minha opinião com base do que já conhecia do Gedson ao ver jogos da equipa B (e do que vi neste início de epoca), a juntar ao facto de não ver o Ramires a jogar à mais de 2 anos e de ter visto uns dois ou três jogos do Gabriel.

          • Kacal
            Posted Agosto 24, 2018 at 6:03 pm

            Atenção que concordo contigo, mas confirmando-se Ramires, temo que o Gedson vá acabar no banco apesar de tudo. Era preferível contratarem o Gabriel e assim numa primeira fase o Gedson continuaria a titular e caso continue a corresponder, ficava. Mas espero que tenhas razão, claro. A selecção agradece!

  • LevonAronian
    Posted Agosto 24, 2018 at 3:01 pm

    Caso nenhum dos negócios que se fala por um 8 se confirme, ainda pode ser importante esta época tendo em conta que Alfa pode jogar muitas vezes a 8 e Fejsa nunca se sabe quando uma lesão pode aparecer.
    Perdeu-se o timing da saída o ano passado, neste momento já não deve ter grandes propostas nem para o jogador nem para o Benfica

  • Manchester Is Red
    Posted Agosto 24, 2018 at 3:01 pm

    Vai certamente renovar se não sair até dia 31 de Agosto.

    O Benfica não iria deixar o jogador sair a custo zero.

  • Stromberg
    Posted Agosto 24, 2018 at 3:00 pm

    Samaris Gudelj
    B. Fernandes

  • Tsubasa
    Posted Agosto 24, 2018 at 2:59 pm

    Assim sendo o Benfica vai ver-se obrigado a renovar com um jogador que não conta para o treinador (foi ultrapassado por Alfa Semedo na hierarquia).
    Do que vi de Samaris nos anos que passou no clube acho que é um jogador que apesar de ter qualidade raramente a conseguiu demonstrar (exceção feita ao ano em que jogou com Jesus). No entanto, acho que a culpa pode não ser só do jogador, uma vez que rendeu sob alçada de outro treinador que não o atual. Mas considerando o excesso de agressividade que tem tido nas últimas épocas e aquilo que não tem dado com bola parece-me dispensável. Veremos como irá LFV descalçar esta bota.

    • Eagle1991
      Posted Agosto 24, 2018 at 3:33 pm

      O problema dele é a falta de leitura. Chega atrasado aos lances e é obrigado a fazer demasiadas faltas (algumas escusadas até). Evoluiu muito pouco nesse capitulo nos anos que está na luz e é normal que Vitória aposte em alguem jovem com potencial (Alfa) em vez de em alguem que já teve muitas oportunidades e não as aproveitou.

  • Dca
    Posted Agosto 24, 2018 at 2:50 pm

    Tenho a ideia que Samaris é homem para renovar, para poder dar algum dinheiro ao Benfica com a sua venda. Mas veremos.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Agosto 24, 2018 at 3:32 pm

      Penso o mesmo. Contudo, se não contar mesmo, o que acontecerá se vier mais um reforço para o miolo, o Benfica devia fazer um esforço para o vender, nem que seja por 5M. Sempre é melhor que zero, já não falando dos salários.

    • DiogoC
      Posted Agosto 24, 2018 at 3:26 pm

      Mas isso implicaria ele perder dinheiro. Para que dar dinheiro ao clube se pode ser para ele. Vai ser muito complicado ou então tem um prémio de renovação muito grande

Deixa um comentário