Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Jesus: «Enquanto eu crio, os outros copiam»; Murray derrota Djokovic

Jorge Jesus vincou que o Sporting devia ser campeão já que, na sua opinião, foi a melhor equipa da Liga. Após golear o Sp. Braga o técnico disse em conferência de imprensa que por vezes, os melhores não ganham o título no fim do campeonato. “É subjetivo falar em justiça. Nem sempre o melhor ganha e esta liga não foi ganha pela melhor equipa. O melhor foi o Sporting, mas o futebol, por vezes, tem isto: é ingrato. Quando jogamos contra o rival [Benfica] não fomos premiados e com isso perdemos o título. Mas demonstramos ser os melhores, dizer não chega”, realçou. No entanto, Jorge Jesus afirmou que o balanço que faz da época é positivo. Já sobre o prémio de melhor treinador da época, que recebeu de um jornal desportivo, não se mostrou surpreendido, e até afirmou. “Mas há comparação? Enquanto eu crio, os outros copiam”.

Britânico diz presente antes de RG; N.º 1 do Mundo perdeu pela 3.ª vez em 2016 – Andy Murray arrecadou o Masters 1000 de Roma ao derrotar Djokovic por duplo 6-3. Na repetição da final de Madrid, que há uma semana teve como vencedor Djokovic, o escocês conseguiu vingar-se e conquistou o 1.º troféu em 2016. 

0 Comentários

  • José S.
    Posted Maio 16, 2016 at 5:00 pm

    Meus senhores vamos deixar de hipocrisias e encarar os factos como eles são!!
    Dos 3 grandes o treinador onde havia mais duvidas era o Rui Vitória, disso tenho eu a certeza. A época até nem começou bem para ele e demorou a assentar a sua filosofia e transmiti-la aos seus jogadores. Quando o 4-2-3-1 não estava a conseguir resultados, o que é que RV fez?? Usa o 4-4-2 já implementado nos anos anteriores. Temos de dar a mão à palmatória, RV aproveitou e bem a base que já estava e colocou os jogadores chave nas suas posições. Modificou algumas coisas acrescentou nuances mas a base era a mesma. Com isso veio um super Jonas, mais um fantástico mitroglou e uma boa revelação: Renato Sanches. Ainda houve tempo para incluir outros miúdos como o Semedo.
    As coisas são como são, o RV sempre treinou e bem os jovens e o Benfica ao contrário do Sporting tinha um bom e coeso plantel.
    Agora vamos ao JJ, jovens!? Não é com ele… o que fazer?? Potenciar os que têm potencial e massacrar tacticamente a cabeça dos jogadores. Sporting apresenta um futebol coeso e ofensivo e muito regular, a juntar um super slimani!!
    Mas o que falta ou faltou? BANCO!! Outros jogadores para dar consistência. Ou seja não tinha um plantel coeso e regular e teve de usar o mesmo 11 para se apoiar na liga, dai o fracasso nas outras competições. Ele sabia que era a única hipótese…
    Ganhou, quem ganha sempre, o mais influente e o mais rico (entre os dois) e o que teve um pouco mais de sorte!!

    Com isto tudo o porto pelo seu demérito, só os viu a passar, porque era de longe o que tinha os melhores jogadores no início da época, mas não houve super aboubakar nem super brahimi, nem nada…
    Com os seus problemas internos, desde treinador a comissões, etc, etc… Não teve o discernimento suficiente para separar o que deve ser separado, o futebol do dinheiro… Lopetegui apenas foi um mal que devia ter sido resolvido no final da época anterior como sempre foi dito…

    Cumprimentos a todos.

  • Brito Pio Machute
    Posted Maio 16, 2016 at 12:47 pm

    "JJ por isso é que és o Treinador mais bem pago do País porque Crias"

  • Mike-UK
    Posted Maio 16, 2016 at 5:24 am

    Lamento as declarações do treinador do meu clube. No final da competição há que dar o devido valor a quem a vence e o Benfica foi simplesmente mais capaz.
    Jesus não pode passar uma época a dizer que não se faz um campeão em 12 meses e no final vir com esta postura pois simplesmente vem contradizer a mensagem que passou ao longo do campeonato.
    Teve o mérito de discutir o título até ao fim com um clube que tem uma máquina que vem sendo oleada há 10 anos pelo menos. O Sporting continua envolto em falta de humildade e isso é péssimo pois é um conceito que atravessa todo o espectro do clube.
    Como sportinguista, dou os parabéns ao Benfica mas em especial ao grande homem que tem à frente da equipa.

  • Kafka I
    Posted Maio 16, 2016 at 12:51 am

    Este Bazófias não aprende de facto…é o melhor treinador na parte de treino de campo em Portugal, mas em tudo o resto deixa muito a desejar e é de uma falta de noção atroz…

    Mas o que é que este bazófias inventou? mas ele pensa que esta a falar para miúdos de 6 anos de idade é isso? simplesmente ridiculo e de uma falta de noção…ele inventou ZEROOOOOOOOOO….ZEROOOOOOOOO…tudo o que ele faz já tinha sido feito em varios Países e clubes na História do futebol Mundial…

    Alguém que diga a este Bazófias que não esta a falar para uma creche de recém-nascidos…pelo amor de Deus

  • Paulo Carneiro
    Posted Maio 15, 2016 at 10:22 pm

    nao percebo a surpresa nas afirmações deste tipo vindo de quem vem, fez o mesmo quando saiu de Braga!!!

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Maio 15, 2016 at 9:23 pm

    A presunção deste indivíduo começa a atingir níveis demenciais e demonstra uma colossal azia em público, o que também é incompreensível. Enfim, como diria o outro, leva lá a bicicleta.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 15, 2016 at 10:55 pm

      Realmente Nuno… Mesmo assim, considerar-se o único "criativo" e classificar todos os outros de plagiadores parece-me que atinge outro patamar. Mas enfim, teve o que mereceu.

    • Nuno R
      Posted Maio 15, 2016 at 10:22 pm

      "começa"?

      Quando ele se achava melhor que o Mourinho qual era a classificação da sua presunção?

  • Daniel Pimenta
    Posted Maio 15, 2016 at 8:56 pm

    Não sei se o Jorge jesus está em condições de conduzir. A bazofia do senhor está a bater ferros.

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Maio 15, 2016 at 8:50 pm

    A época do Sporting é num primeiro plano muito boa. Os 85 pontos deviam servir em outras épocas para ser campeão sem problemas. No entanto, os dois Srs. da fotografia são os grandes responsáveis pelo sucesso e pelo insucesso do clube. Juntaram o clube, os adeptos e todo o corpo que faz do Sporting quem é, mas depois falaram de mais. Não souberam calar…

    85 pontos é um grande campeonato. Mas ganhar 4 milhões ano e não ter um título é vergonhoso. Vergonhoso!

  • m1950
    Posted Maio 15, 2016 at 8:46 pm

    É um momento de frustração mas tem de haver contenção nas palavras.

    É preciso rever a postura de comunicação que passa para fora uma arrogância olímpica e foi isto que acabou por unir os adeptos à volta do treinador rival.

    O Sporting tem de montar urgentemente uma hierarquia de comunicação , que meta ordem e pausa aos seus principais intervenientes.

    No que toca a próxima época , o que me preocupa é que o Sporting estará na champions , ou há um grande investimento ou o JJ vai estar tentado a rodar na champions agora com obsessão total pelo título , mas os sportinguistas não vão tolerar ir para a champions brincar às rotações , portanto vamos ter uma época mais difícil ainda e mais pesada. Portanto é melhor começar-se já a pensar na próxima época.

    Serenidade é a minha palavra para os adeptos e dirigentes do Clube.

  • Francisco Cunha
    Posted Maio 15, 2016 at 8:35 pm

    Os sportinguistas esquecem-se que, há 2 anos, Leonardo Jardim, com menos, fez basicamente o mesmo que o auto-proclamado "Mestre da Tática".

    • Francisco Cunha
      Posted Maio 15, 2016 at 9:56 pm

      Comparando a força dos clubes pequenos (facilmente se perdia pontos com Estoril, Nacional, Braga ou Marítimo) e do FC Porto nessa época, não acho que a disparidade seja assim tão grande. E o plantel de Jardim era muito inferior em matéria de qualidade…

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Maio 15, 2016 at 8:50 pm

      Francisco, médio.. Compara os pontos feitos por um e outro :)

  • Daniel Alves
    Posted Maio 15, 2016 at 8:28 pm

    JJ, se isso que dizes te vai fazer dormir melhor hoje, força. Afinal parece que o teu rival não precisou de ti para ganhar um campeonato. Ou se calhar até precisou, de ti e dos teus "tropas" que deram aquele forçazinha :-)

    O RV hoje podia ter copiado uma frase tua: "Podia por o JJ deste tamanhinho, mas não vou fazê-lo hoje"

  • Stalley
    Posted Maio 15, 2016 at 8:10 pm

    Jorge Jesus, sempre a ser malandro, nada a comentar.

  • Miguel Simpson
    Posted Maio 15, 2016 at 8:07 pm

    Declarações à parte porque a mim pouco me importam, parabéns ao mestre JJ pela fantástica temporada. Para mim, é o melhor treinador a passar pelo Sporting desde dos longínquos tempos de Marinho Peres. Fica um sabor amargo pois o Sporting foi de longe a melhor equipa do campeonato e a classificação obtida daria em condições normais o título mas se há coisa que no futebol existe é sorte e o benfica acabou por tê-la em momentos importantes. Não foi este ano mas a promessa de JJ foi mais do que cumprida: estar na luta pelo título até ao fim. E diga-se, esta temporada excedeu as minhas expectativas e certamente da maioria dos sportinguistas e como tal, daqui para a frente o futuro será ainda mais risonho. Preparar já o futuro montando um plantel ainda mais competitivo e também começar a aproximar-nos dos nossos rivais em termos de comunicação. Força Sporting, contigo até que a morte nos separe!

    • RV
      Posted Maio 16, 2016 at 12:45 am

      Por favor, com todo o respeito Miguel ,mas não percebo quando falam de sorte. Até parece que o Benfica foi a única equipa a quem a sorte sorriu! E quanto à melhor equipa do campeonato, o Benfica tem o melhor ataque, teve perto (mas não teve, porque RV quis dar a medalha ao PL) de ter a melhor defesa com o Sporting, melhor marcador, bateu os restantes a nível de pontuação, teve sempre a competir de maneira séria nas restantes competições, e mesmo assim custa muito aceitar que o Benfica foi um justo campeão. E só mais uma coisa, se querem se queixar de alguém nesta época, queixem-se de BdC e JJ, pois eles deram-nos toda a força!
      Saudações desportivas e que para o ano o campeonato seja ainda mais disputado.

      RV

  • Zé Maria
    Posted Maio 15, 2016 at 7:57 pm

    Jorge, gosto muito de ti. Começa já a preparar a próxima época.
    Foi uma época de memorável, com 86 pontos!
    Não manches a tua imagem com este tipo de declarações.
    Eu acredito que podemos ser campeões para o ano!

    SL

  • mekanix14
    Posted Maio 15, 2016 at 7:56 pm

    You can't teach an old dog new tricks.
    Jorge Jesus nunca irá mudar, quer se goste quer se não ele é assim.
    Continua a ser um grande treinador apesar de só ter vencido a supertaça.

  • Anónimo
    Posted Maio 15, 2016 at 7:54 pm

    Acho estranho que numa epoca em que o Rui chega aos quartos de final da Champions, ganha o campeonato e está na final da taça da liga, seja eleito o JJ, até porque o Sporting tem excelentes jogadores e se reforçou com varios internacionais (3) de créditos firmados.
    joao

  • Anónimo
    Posted Maio 15, 2016 at 7:47 pm

    JJ igual a si mesmo, é um excelente treinador, mas não é menos verdade que o é por métodos empíricos. Ou seja, não possui grande golpe d'asa, enquanto RV chegou muito mais jovem a um grande e numa só época bateu todos os records de JJ e até de Moutinho no FCP. Quanto ao resto a abordagem mental do RV é muito superior.

    Rui Vasques

  • Goncalo Moreira
    Posted Maio 15, 2016 at 7:44 pm

    Gostava de saber a opinião dos users aqui do VM acerca da possibilidade de Jorge Jesus vir a treinar o Porto já na próxima época. Possível dada a boa relação com Pinto da Costa?

    Gonçalo Moreira

  • Gongas
    Posted Maio 15, 2016 at 7:43 pm

    como e que uma epoca pode ser positiva sem ganhar absolutamente nada???? epoca fracassada por parte do sporting prometeu mundos e fundos e ganhou nada

  • Humberto Cruz
    Posted Maio 15, 2016 at 7:40 pm

    Esta classe única… Mais do mesmo. Tivesse sido o Braga campeão e ainda o ouvíamos dizer que o mérito era do que ele fez quando lá esteve

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Maio 15, 2016 at 7:38 pm

    Jorge Jesus não muda, esta soberba é inacreditável…

    Então e que tal o teu Presidente apagar a página do Facebook? Logo hoje, logo depois do final do campeonato?

    A fugir do rabo à seringa depois de uma época que, diga-se o que se disser, é um fracasso…

    • Zé Maria
      Posted Maio 16, 2016 at 2:40 am

      Pronto, temos opiniões diferentes. Eu agradeço todo o trabalho do JJ no Sporting, espero que ele fique muitos anos, apesar de achar que isso não vai acontecer.

      O que o JJ faz ou diz (mais as restantes figuras do SCP) não torna a época um fracasso.

    • Teixas941
      Posted Maio 15, 2016 at 9:51 pm

      Zé Maria para quem andava a festejar o campeonato a meio da época sim, é um fracasso. Gozar com os adversários, atacá-los com uma falta de respeito tremenda, abdicar de todas as outras competições para ganhar o campeonato. Não tenho duvidas que é uma época fracassada

    • RREB
      Posted Maio 15, 2016 at 9:16 pm

      Zé Maria, depende, uma vez que foi um ano de investimento, que o objetivo era mesmo ser campeão e que se abdicaram de outras competições para ganhar uma competição que chegaram a ter mais de 6 pontos de vantagem acho que é um fracasso não gnahar.

    • Zé Maria
      Posted Maio 15, 2016 at 7:58 pm

      A época do Sporting só seria boa se fosse campeão?
      Uma equipa que já não vence o título há 15 anos?

      Isso faz sentido?

  • Nuno R
    Posted Maio 15, 2016 at 7:38 pm

    Jesus é um cromo.
    Só faltou (se faltou) dizer que este título também lhe pertence em parte.
    A ficar no Sporting, ele vai corrigir certos aspectos, pois pode ser um balão de ar movido a bazófia, mas burro não é, e deve consciência do que mal fez.

    Cheira é que para o ano este recorde de pontos vai cair…

    PS: não deixa de ser irónico que Jesus não estava só na desconfiança quanto à capacidade de pilotagem do Vitória, tantas vezes acusado pelos seus adeptos de falsificar o apelido. Mas é o único que mantém opinião.

  • Jordan
    Posted Maio 15, 2016 at 7:34 pm

    Com o serviço a este nível tão elevado Murray pode ganhar qualquer jogo. Aliado ao imenso desgaste do Djokovic dos últimos dois dias acabou por ser uma partida bastante tranquila e controlada pelo escocês. Para quem não viu aconselho a visualização do match-point, é um ponto incrível.

    Portanto, Nadal ganha Monte Carlo, Djokovic ganha Madrid, e Murray ganha Roma. Será talvez o Grand Slam mais imprevisível dos últimos anos. Apenas espero que Nadal não os encontre logo nos quartos-de-final, seria um desperdício.

    • luis bcn
      Posted Maio 15, 2016 at 8:37 pm

      Não concordo com o match-point ter sido incrivel. É verdade que ele foi buscar a bola com grande mérito mas depois foi mais um penalti que o Djo falhou.

    • RMSO
      Posted Maio 15, 2016 at 8:17 pm

      Concordo, será bastante imprevisível. Djokovic esteve bastante inconstante esta semana. Nadal nunca se sabe bem o que se esperar. Murray se estiver concentrado, e em Boa forma, é sempre um candidato. Já Federer (uma incógnita a nível físico neste momento), Wawrinka (fraca temporada de terra batida), e Nishikori, também terão uma palavra a dizer.

  • cards
    Posted Maio 15, 2016 at 7:34 pm

    5 milhões já ninguém lhos tira. o resto é para entreter.

  • PedroL
    Posted Maio 15, 2016 at 7:34 pm

    Estas declarações só são de lamentar. Custa-lhe demasiado simplesmente dar os parabéns desportistas

  • João L
    Posted Maio 15, 2016 at 7:34 pm

    "Quem só percebe de futebol, de futebol nada percebe"
    Se por um lado não ha dúvidas de que jj é dos melhores do mundo no que diz respeito ao conhecimento deste desporto, não deixa de ser verdade que é um dos responsáveis pela derrota no campeonato.
    Fazendo uma análise comaparativa puramente táctica o Sporting pratica um melhor futebol. Mais rotinas, maior entrosamento, ideias de jogo mais bem definidas e processos muito bem desenhados na cabeça dos jogadores.
    Mas infelizmente um treinador não é so um gênio da táctica, e é aí que começam a surgir os problemas. A maneira como lida com os jogadores ("aqui quem manda sou eu, o que os jogadores do Sporting dizem não me interessa para nada") e com os adversários ("Eu se quisesse punha o rv deste tamanhinho") acabaram por resultar numa União brutal do lado benfiquista e o querer acabou por prevalecer.
    Lição de humildade ao nosso treinador que tanta falta lhe faz.
    Esperemos que o dinheiro que se especula entrar nos cofres leoninos seja bem gerido e que a diferenca de orçamentos seja gradualmente diminuida (nao me parece…).
    Parabéns aos benfiquistas, mas principalmente a Jonas. Que época incrível

    • Fernando Antunes
      Posted Maio 15, 2016 at 9:41 pm

      Concordo. Os mind games (se é que são mind games; para mim são demonstração da mais gratuita soberba) acabam sempre por se virar contra ele.

      Dizer "Eu crio e os outros copiam" é uma forma indirecta de dizer que o mérito do título do Benfica é dele, JJ! Por isso é que ele não dá parabéns ao Rui Vitória, que aliás Jesus nem considera treinador!

      Ironicamente há um pouco de verdade em dizer-se que o mérito é dele. Acredito que toda aquela bazófia dá um enorme moral aos rivais. Ao Benfica agora, como em anos anteriores ao Porto de Vítor Pereira e ao Braga de Domingos. Os mind games de Jesus são tão irritantes, que os opositores acabam por jogar melhor e ainda com mais garra só para o calarem.

  • Pedritxo
    Posted Maio 15, 2016 at 7:33 pm

    Para comentar isto de uma forma correta, tinha que descer ao nivel da azia que o JJ esta, mas basta relembrar as declaraçoes de JJ ha pouquinho tempo atras, que foi algo do genero: Quem esta em 1º, e melhor equipa, por isso esta em primeiro.
    Mudam-se as classificaçoes, mudam-se as declaraçoes.

    E por causa deste tipo de declaraçoes que defendia a sua saida desde o 1ºano do Benfica, sim e um grande treinador, mas levar com isto e com a bazofia toda, e complicado.

  • luis bcn
    Posted Maio 15, 2016 at 7:31 pm

    Melhor treinador foi o Lito Vidigal…nao quer dizer que não tenha feito um bom trabalho.

    É indiscutível que o JJ é bom treinador, mas não é o único. Petit e Sanchez também operaram milagres e para mim fizeram "melhor o seu trabalho".

    Mas estes prémios valem o que valem. A imprensa só vê 3 jogos ao fim-de-semana…tal como a generalidade dos adeptos.

  • Anónimo
    Posted Maio 15, 2016 at 7:30 pm

    Que Poeta! Até rimou! xD

    De resto acho que só se lhe pode chamar poeta porque de resto queimou-se sozinho.

    Gonçalo Silva

  • CarlosPla5
    Posted Maio 15, 2016 at 7:30 pm

    Subscrevo a ideia que fomos a equipa que melhor futebol jogou (que é muito diferente de equipa mais eficaz). Uma equipa que em 9 jogos contra Braga, Benfica e Porto tem 7 vitórias e 2 derrotas com 21 golos marcados e 9 sofridos e mesmo nas duas derrotas não foi inferior, só demonstra o quanto melhor foi. Só lhe faltou ser mais eficaz.
    Mas JJ tem de entender (ele e os dirigentes) que é melhor estarem CALADOS !!! Impressionante como depois de perder o campeonato por ter "mandado bocas" a Rui Vitória continua a fazer o mesmo. O melhor é o Sporting calar-se completamente e utilizar este sentimento de injustiça para sermos campeões na próxima época.

  • Luis La Liga
    Posted Maio 15, 2016 at 7:29 pm

    O Renato Sanches esboçou um sorriso

  • stanpanan
    Posted Maio 15, 2016 at 7:29 pm

    Jesus a ser Jesus… Continua a ser o melhor treinador em Portugal, mas nunca será levado muito a sério com esta maneira de ser…

  • Rafael Almeida
    Posted Maio 15, 2016 at 7:24 pm

    É o melhor treinador em Portugal, de LONGE. Também é capaz de ser a pessoa com o maior ego em Portugal. Mas acho que isso também faz parte do grande treinador que é. Que continue no Sporting, e que me possa dar pelo menos mais uma época com esta qualidade em termos futebolísticos!

  • TheRikardoN
    Posted Maio 15, 2016 at 7:24 pm

    Pelo menos o Bruno de Carvalho já eliminou a sua página do facebook, é da maneira que fala menos e isto só pode ajudar a equipa para a próxima época.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Maio 15, 2016 at 7:24 pm

    Enquanto tu tas cheio de azia outros festejam loucamente!

    A melhor decisão de sempre de LFV foi correr ao pontapé com este gajo do clube, as melhorias foram notórias.

    Como é que ele é eleito o melhor treinador é que devia ser alvo de estudo, é que o fez esta época é de incompetência atrós.

    A maneira como perde este campeonato devia envergonhá-lo, mas vergonha na cara é coisa que não tem.. NENHUMA!

    Ganhas-te 5 vezes aos rivais e depois no fim o prémio foi um das Caldas.. AHAHAH

    • Rodolfo Trindade
      Posted Maio 16, 2016 at 9:36 am

      Rodrigo A. já percebi que a escola primário te correu mal.

      Ora por achar que a contratação de Rui Vitória seria um tiro no pé, isso invalida que desde 2010/2011 queria que o basófias fosse corrido com um chuto no cú?

      Só lhe dei tolerância um ano, que foi o da época passada porque tinha ficado com um plantel claramente mais fraco do que vinha sendo habitual, ainda assim sempre defendi a sua saída mesmo sendo campeão.

    • Anónimo
      Posted Maio 15, 2016 at 11:00 pm

      O 2º classificado praticou o melhor futebol… Jogaram como nunca, perderam como sempre.

      Bruno

    • Mister JóJó
      Posted Maio 15, 2016 at 10:35 pm

      Nem é preciso ir para os clubes estrangeiros, o Benfica de 09-10 também era demolidor e jogava um futebol fantástico.

    • Jonas
      Posted Maio 15, 2016 at 9:04 pm

      Do seculo? Em Portugal foi o Porto de Mourinho, no mundo foi o Barcelona de Guardiola. No Sporting? Talvez… o de Peseiro tambem era muito bom e teve resultados equivalentes.

      Jonas

    • Rodrigo A.
      Posted Maio 15, 2016 at 8:37 pm

      Mais engraçado é ver o comentário do Rodolfo na noticia da visão de mercado da oficialização do Rui Vitória. "Era um tiro no pé" e hoje já diz que ainda bem que correu com o JJ(apesar de a seguir o terem metido em processos por tudo e por nada) foi a melhor coisa que poderia ter feito.

      Esse seu comentário é que foi um grande tiro no pé, que tem como sinonimo ingratidão pura e dura.

    • CarlosPla5
      Posted Maio 15, 2016 at 8:34 pm

      Melhor futebol do século praticado pelo Sporting, não no geral como é óbvio.

    • Nuno R
      Posted Maio 15, 2016 at 8:27 pm

      LFV correu com o Jesus? Então mas não queriam renovar com ele, e o homem deixou de atender o telefone e bandeou-se para o outro lado?
      De facto o tuga é excepcional, no mínimo podiam ter alguma gratidão e respeito pelo que ele fez na Luz, profissionalmente falando. Mas quando já aqui vi benfiquistas exultarem a derrota com o Sevilha e o golo do kelvin para o denegrirem, dá que pensar se realmente quais as prioridades.
      Mas fica a superioridade moral de quem não se importa com o que diz o J, mas cita o seu nome a qualquer jogo do clube ao qual este já não pertence.

    • MaxiBeça
      Posted Maio 15, 2016 at 8:01 pm

      A única incompetência da parte de JJ é a bazófia extrema e azeiteirice que aquela cabeça tem lá dentro.

      Como treinador é muito, mas muito bom para a realidade nacional e mesmo comparando com as ideias dos treinadores que existem lá fora, a nível defensivo está ao nível dos melhores do mundo.

    • Gonçalo R
      Posted Maio 15, 2016 at 7:59 pm

      Carlos, é incompetência atroz não ganhar absolutamente nada sendo ele dos mais bem pagos da europa, quando até "abdicou" das competições europeias para ganhar em portugal.

      Vitorias morais não entram no museu.

    • SENSEI
      Posted Maio 15, 2016 at 7:56 pm

      Para quem pretende julgar JJ, Rodolfo, não lhe ficas nada atrás. Não só não lhe dás valor por ter conquistado 2 campeonatos pelo teu clube, como ainda fazes acusações que foram posteriormente desmentidas pelo CarlosPla5. Jesus não santo, mas negar a sua qualidade enquanto treinador, é algo que nem sei que palavra atribuir. Fala demais e diz asneiras, claro, mas não parece ser o único.
      Quem tem telhados de vidro não deve atirar pedras à casa do vizinho.

      Parabéns ao Benfica, na prática foram os melhores.

    • stanpanan
      Posted Maio 15, 2016 at 7:45 pm

      "O melhor futebol deste século"… Nada exagerado…

    • Rodolfo Trindade
      Posted Maio 15, 2016 at 7:44 pm

      CarlosPla5 parabéns pelo título!

    • Gonçalo Gaia
      Posted Maio 15, 2016 at 7:43 pm

      CarlosPla5, quando dizes melhor futebol do século referes-te somente ao Sporting? Porque se não acho que devias ver algumas repetições dos jogos do Porto de 2010-2011

    • Manuel
      Posted Maio 15, 2016 at 7:41 pm

      Assino por baixo. Ouvi-o depois do jogo e estava quase a chorar, fez esforço para o não fazer.
      Isto foi uma derrota muito forte para o seu ego que o irá perseguir durante toda a vida.
      Espero que ele tenha aprendido o que significa "Karma is a bitch", com todas as implicações que isso tem. Mas duvido.

    • CarlosPla5
      Posted Maio 15, 2016 at 7:39 pm

      Como é que fazer o melhor campeonato da história do Sporting e pôr a equipa a jogar o melhor futebol deste século é incompetência atroz ?

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Maio 15, 2016 at 7:20 pm

    Jesus a ser Jesus. Não sei se os outros copiam, mas sei que cria, de facto, e que os outros pelo menos tentam copiar. O melhor treinador em Portugal é de certeza e, tal como já referi no outro post, o Sporting seria, na minha opinião, o campeão mais justo, apesar de isto nada valer.

    • Anónimo
      Posted Maio 16, 2016 at 7:56 pm

      Até pode ser o melhor treinador em Portugal, mas não é por colocar alguns jogadores a jogar muito bem. O Vitória por exemplo conseguiu colocar jogadores muito mais desconhecidos a jogar bom futebol, O Jesus já tinha uma matéria prima muito superior.

      JD

    • Anónimo
      Posted Maio 16, 2016 at 9:56 am

      É o melhor treinador em Portugal, mas ele não inventou o futebol. O Rui Vitória tem qualidades que o JJ não tem, e vice-versa. A nível psicológico, parece-me muito superior.
      Rodrigo Ferreira, e a Taça sabes bem como nos eliminaste. Ou achas que o lance do Luisão não é penalty? Um amigo meu diz que não, mas também diz que o lance do Naldo contra o Arouca também não era, que a agressão do Slimani nesse jogo não existiu, etc etc…

      Bruno

    • Guilherme Loureiro
      Posted Maio 16, 2016 at 9:08 am

      JV, estamos a falar de cor porque se tivermos alguma imparcialidade percebemos que, à parte de Aimar r Saviola, todos os restantes têm o dedo de JJ. David Luíz, Di Maria (era um brinca na areia quando chegou ao Benfica), o próprio Luisão com aqueles tijolos no lugar dos pés. Todos eles têm influência de JJ

      Parcial ou não, melhor treinador em Portugal.

    • Anónimo
      Posted Maio 16, 2016 at 6:38 am

      Rodrigo, se me disseres que ele é óptimo a treinar e a afinar equipas nesse aspecto. Totalmente. Para mim é o melhor treinador cá dentro. Mas alegar que ele "inventou" ou inovou o 4-4-2 não acho muito legítimo, não é propriamente uma táctica rara, mesmo nos dias de hoje. E atenção que o considero o melhor treinador a treinar em Portugal.

      juninho

    • dca
      Posted Maio 16, 2016 at 12:06 am

      Dizer que os outros tentam copiar, enfim… Jorge Jesus é o melhor treinador do mundo e eu não sabia. Eu pelo menos não vi o RV a tentar copiar. Só por jogar em 4-4-2 não quer dizer que seja igual e este Benfica não é de todo parecido com o do JJ. Mas enfim.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Maio 15, 2016 at 11:07 pm

      Eu disse que era raro nos últimos anos, acho que falei de forma perceptível.

      Carlos Duarte, não concordo, mas aceito. Tal como achava que o Benfica foi a melhor equipa durante os anos do Vítor Pereira, continuo a achar que o Sporting foi a melhor equipa desta Liga.

    • Carlos Duarte
      Posted Maio 15, 2016 at 10:57 pm

      Não quis dizer que não mereciamos! È óbvio que se até á ultima jornada os dois primeiros estão taco a taco a lutar pelo titulo, tanto um como o outro seriam justos campeões.

      Mas dadas as circunstâncias acho que o Benfica merece.
      Não vou muito á pala de arbitragens e roubo…

      Tivemos momentos chatos como a baixa de forma do William, do Teo também quando voltou da Colombia (agora no fim foi importante)…finalização também (como Ruiz contra o Benfica)…se bem que esta ultima seja meio lógica da batata (Se todos os remates entrassem…).

    • Fernando Antunes
      Posted Maio 15, 2016 at 10:19 pm

      Comentário falhado, Rodrigo. Até o Salgueiros do tempo do Carlos Manuel teve uma época de sonho em 4-4-2 losango. Eu vi algumas equipas de Quinito em 4-4-2, nos anos 80. E no Braga, nos anos 90, Fernando Castro Santos e Cajuda jogaram algumas épocas com Toni e Karoglan a avançados e médios-alas a jogar por dentro. Mas Fernando Santos, Peseiro (esta época é a única excepção) e Paulo Bento sempre preferiram jogaram com dois avançaos. Não é uma táctica nova, é antiquíssima. O JJ não é o inventor do futebol, lamento..

    • Francisco Cunha
      Posted Maio 15, 2016 at 9:54 pm

      Fernando Santos jogava com Petit a trinco, Karagounis a cair na esquerda, Katsou a cair na direita e Simão como vagabundo atrás dos avançados Miccolli e Nuno Gomes.

      Paulo Bento alinhava com Miguel Veloso, Moutinho, Vukcevic e Izmailov no meio-campo (Izmailov e Moutinho a cair nas alas) e sempre com dois pontas-de-lança (Liedson e Derlei/Djaló/outro).

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 15, 2016 at 9:11 pm

      Ó Rodrigo, eu cresci com o Benfica a jogar com dois avançados. Tal está no ADN do Benfica. Infelizmente, nos anos anteriores ao JJ, houve quem mudasse isso.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Maio 15, 2016 at 9:08 pm

      Carlos Duarte, nem inteira, nem nenhuma. O Jesus não é campeão por ineficácia na finalização e na Taça sabemos como foi eliminado. Tem mérito em inúmeras vitórias e na equipa que construiu neste campeonato. Pode-se discutir o empenho menor na Liga Europa, mas não é por aí que não merecíamos ser campeões.

      Stanpanan, raramente se viam equipas a alinhar com 2 avançados em Portugal. Isto é um facto. Neste momento lembro-me do Benfica, do Sporting ou do Braga, 3 das melhores equipas portuguesas. Jogar com 2 avançados faz mossa numa Liga como a nossa e JJ foi o primeiro a fazê-lo, pois já em Braga e no Belenenses o fazia. V. Setúbal, Paços de Ferreira, Tondela ou Estoril também alinharam várias vezes com 2 avançados.

      Quanto aos extremos por dentro, quem o fazia?

    • Jonas
      Posted Maio 15, 2016 at 9:02 pm

      Por acaso, quer Fernando Santos quer Vitor Pereira e Villas Boas iniciavam processos ofensivos com 3 + 4 com o trinco a recuar e os laterais bem abertos nas alas.

      Nao importa estar aqui a fazer uma dissertacao sobre o que e realmente "criar" num desporto centenario com monstros como Gaurdiola, Mourinho, Pellegrini e muitos mais ainda no activo. JJ e o mais competente treinador portugues em actividade, mas o preco de o ter numa equipa e muito pesado!

      Jonas

    • Francisco Cunha
      Posted Maio 15, 2016 at 8:32 pm

      Fernando Santos em 2006/2007 utilizou um sistema tático muito idêntico ao que Jorge Jesus hoje usa. Se calhar, não tinha os mesmos intérpretes, mas a equipa praticava bom futebol. Faltou-lhe uma defesa mais consistente, porque ofensivamente o Benfica na altura era forte.

    • Carlos Duarte
      Posted Maio 15, 2016 at 8:29 pm

      Rodrigo, com todo o respeito, também sou do Sporting, mas acho que o Benfica campeão é justo.

      O Jesus andou a poupar jogadores e a menosprezar outras competições para não ganhar nada.

      Também teve algumas vezes em primeiro lugar, e com uma boa vantagem, para acabar em segundo (apesar de não ser inteiramente culpa dele).

      Enfim, é uma opinião comum, mas já a tenho há algum tempo apesar de não a partilhar aqui.

      Espero que para o ano fique, e que continue a formar uma boa equipa como vimos nesta reta final que foi competitiva e bonita para quem gosta de futebol.

    • JV
      Posted Maio 15, 2016 at 8:24 pm

      Criar? Como assim? Abandonar as competicoes europeias para poder dedicar-se ao campeonato. Olhar de lado para a Taca de Portugal e fechar os olhos para a Taca da Liga. Ser o melhor treinador deste ano? Talvez sim e talvez nao. O Sporting este ano nao venceu uma unica competicao. A Taca Candido Oliveira diz respeito a' epoca anterior. Como e que nessas condicoes se podera afirmar que a melhor equipa nao ganhou o campeonato? O que se pode dizer e que ultimamente o Sporting tem sido a melhor equipa, porem o campeonato e muito mais do que as ultimas jornadas. Jorge Jesus perde mais uma vez o campeonato numa faze crucial. Nunca esquecer de que foi levado ao colo no inicio da epoca. Nunca esquecer que levou com ele todos os planos do Benfica para Alvalade, mas esse efeito surpresa definhou-se. Sporting perde o campeonato por culpa propria. Jorge Jesus ser um grande treinador… mais ou menode de acordo. Fez grandes epocas no Benfica… mais ou menos de acordo. O fez alguma coisa que se aproveite no Benfica porque tinha equipa fenomenais. Chega ao Benfica e e campeao com uma equipa que tinhe Luisao, Andre Luis, Fabio Coentrao, Aimar, Saviola, Cardoso, Di Maria e Ramires. Assim e facil, bem facil. Na Liga dos Campeoes o Benfica foi quase sempre uma miseria. Quado o Benfica teve frente do Porto com o Vilas Boas foi a vergonha que se viu. Grande Melao. Para o proximo ano poderas tentar novamente, mas pelo meio tenta ser uma pessoa mais bem educada. Se nao fosse o teu acompanhante a terminar a conferencia de imprensa ainda estarias ai a vangloriar-te.

    • stanpanan
      Posted Maio 15, 2016 at 8:21 pm

      Rodolfo isso e perder um campeonato aos 92 a lançar Rodrick para o jogo também pode ser considerado criação dele… :)

    • stanpanan
      Posted Maio 15, 2016 at 8:21 pm

      2 Avançados não foi uma criação dele, extremos por dentro não foi uma criação dele, MD no meio dos centrais não foi uma criação dele… Mesmos os movimentos sem bola (Onde ele também trabalha muito bem os jogadores), mais uma vez, não foi uma criação dele…

    • Rafael Almeida
      Posted Maio 15, 2016 at 8:15 pm

      Trinco no meio dos centrais outra.

    • NS
      Posted Maio 15, 2016 at 7:55 pm

      Melhor treinador de Portugal e' somente a tua opiniao. Com RV no leme, o Benfica teve a melhor epoca de ha decadas para ca. Ser campeao nacional e chegar aos quartos de final da maior competiçao de clubes, tudo na mesma epoca, coisa que o pseudo mestre nunca conseguiu.

    • Gonçalo R
      Posted Maio 15, 2016 at 7:53 pm

      Sim o JJ inventou o futebol e o RV copiou. O JJ inventou a aposta no Semedo,Lindelof, Sanches ou André Almeida(aposto a sério desta vez) e o RV copiou. O JJ inventou o Pizzi na ala e o RV copiou. O JJ inventou a dupla Mitro-Jonas e o RV copiou. O JJ inventou dois grandes jogos nos 4os da CL vs BAYERN e o RV copiou. JJ inventou records estatisticos, nunca antes batidos, e o RV copiou. Alias, o JJ inventou uns minutos para o Paulo Lopes para ser campeão e o Rv copiou….ah espera
      Tudo o que os outros fazem foi o JJ que inventou primeiro, o JJ é o deus na terra, é o rei do mundo, é um anjo cujas asas sobrevoam qualquer planeta solar.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Maio 15, 2016 at 7:46 pm

      stanpanan tas enganado! O homem criou a melhor forma de se perder campeonatos com 8 pontos de avanço!

      É uma criação fantástica.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Maio 15, 2016 at 7:43 pm

      Por muitas equipas da jogar com 2 avançados foi uma das coisas que trouxe, já que era algo raro nos últimos anos. Extremos por dentro era algo que também nunca tinha visto por cá. São apenas 2 exemplos.

    • stanpanan
      Posted Maio 15, 2016 at 7:39 pm

      Desculpa lá, mas o que é que o JJ criou que já não tenha sido criado? É um excelente treinador, mas não inventou nem criou nada! Pode ter melhorado muitas coisas de outros, mas não me venham dizer que o JJ agora inventou o futebol décadas e décadas depois da existência do mesmo!

  • Daniel Santos
    Posted Maio 15, 2016 at 7:20 pm

    Tanta bazófia! Fez um grande trabalho no Sporting (e no Benfica) sem dúvida mas há se há coisa em que Rui Vitória é melhor e que JJ devia "copiar" era na comunicação.

  • Gonçalo Gaia
    Posted Maio 15, 2016 at 7:20 pm

    Realmente é necessário ser muito convencido para fazer uma afirmação destas depois de se perder um campeonato, humildade precisa-se JJ

Deixa um comentário