Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Épico: Portugal humilha a Alemanha; E a Mannschaft até respeitou a selecção nacional (ao contrário do que é normal em equipas deste calibre); Ricardo esteve em 3 golos; João Mário e Cavaleiro em 2; Bernardo Silva voltou a encantar; William imperou; Paulo Oliveira implacável nos duelos individuais

Portugal 5-0 Alemanha (Bernardo Silva 25′, Ricardo 33′, Ivan Cavaleiro 45′, J. Mário 46′ e Horta 71′)

Falta uma vitória… e estes jovens merecem o duplo prémio (troféu e, em alguns casos, mais reconhecimento por parte dos seus clubes). A selecção sub-21 de Portugal conseguiu um dos maiores triunfos na história do futebol português ao golear a Alemanha por uns esclarecedores 5-0, voltando assim, 21 anos depois, à final do Europeu da categoria, competição que nunca venceu. E não foi perante uma Mannschaft qualquer. A selecção alemã, que entrou logo a demontrar que respeitava muito Portugal (Hrubesch alterou a táctica, colocou o médio defensivo Geis no lugar do ofensivo Meyer, e jogou consoante o poderio dos portugueses), contou na Rep. Checa com nomes cotados como ter Stegen, Ginter, Geis (que esta semana proporcionou uma transferência de 10 ME), Can, Meyer, Kimmich ou Volland. Mas muito mérito dos comandados de Rui Jorge, que com um ataque móvel e intenso na pressão, um meio campo com capacidade em ter bola e uma defesa segura, não deu hipóteses à Alemanha, tendo mesmo terminado o jogo com alguns estreantes como Cancelo e Horta (que ainda participaram no último golo). Bernardo, com a sua magia, começou a definir o rumo do jogo, Ricardo (talvez o melhor em campo) endiabrado contribuiu para os outros 3 golos, Ivan e João Mário também marcaram e assistiram. A dupla Sérgio Oliveira e William esteve em grande no meio campo, o portista teve alguns pormenores deliciosos e ainda atirou o poste, enquanto que o leão dominou por completo as operações (estando cada vez mais solto ao nível no transporte de bola); Na defesa José Sá disse presente quando foi chamado a intervir; e apesar de Tobias e Guerreiro terem tido algumas falhas (o sportinguista esteve melhor no jogo aéreo que pelo chão), apareceu quase sempre Paulo Oliveira para resolver.

Quanto à partida, os alemães abordaram o encontro com algumas cautelas (o que demonstra respeito pela qualidade dos portugueses), reforçando o miolo e entregando o ataque apenas a Volland. A selecção comandada por Rui Jorge entrou mais confortável no jogo, demonstrando tranquilidade a todos os níveis e controlando as incidências com competência. Havia muito mais bola por parte dos lusos e Sérgio Oliveira, aos 14′, esteve muito perto de inaugurar o marcador, não fosse o poste a negar uma situação que teve início num desequilíbrio de Ricardo. Portugal mandava na partida e ia anulando a saída de bola dos germânicos, sobretudo pela acção “defensiva” dos dois avançados da equipa das quinas. À passagem dos 25′, Bernardo adiantou a selecção nacional no marcador, numa finalização de pé esquerdo, depois de uma combinação com Cavaleiro. José Sá não tinha trabalho e cerca de 10 minutos depois do 1-0 chegou mais um golo. Canto batido na direita por Bernardo Silva, desvio de Paulo Oliveira para o 2.º poste, onde Ricardo encostou batendo Ter Stegen. Após o 2-0, a Alemanha procurou reagir e teve mesmo duas boas ocasiões, com Schulz a atirar por cima numa recarga e com Sá a travar um remate forte de Younes. Até ao intervalo ainda houve tempo para mais um golo, com Ivan Cavaleiro a marcar um grande golo, depois de uma jogada colectiva bastante interessante, iniciada em Ricardo e com assistência de J. Mário. A reentrada em campo não poderia ter sido melhor (Horta entrou por Cavaleiro). Bernardo a conduzir no meio e a encontrar Ricardo na frente, com o jogador do FC Porto a assistir João Mário para o 4.º golo (a bola ainda desviou num elemento alemão). Hrubesch procurou voltar ao seu esquema habitual, mas a desvantagem já era praticamente irreversível. Bittencourt e Meyer já estavam em campo, mas a consistência defensiva – e com Paulo Oliveira num nível tremendo nas divididas – não dava hipóteses de reacção. Cancelo entrou por Guerreiro e o lateral do Valencia fabricou logo um golo. Cruzamento da esquerda para Horta, na antecipação ao 1.º poste, a fazer o 5-0. Os números eram gordos, mas merecidos, sendo que alguns alemães estavam de cabeça perdida, principalmente Bittencourt, que foi expulso por agressão. Até ao final, os elementos de Rui Jorge controlaram e confirmaram a passagem à grande final do Euro sub-21.

Portugal – Melhor era impossível. A Selecção nacional superiorizou-se de forma clara à favorita Alemanha, dominou o jogo desde o apito inicial, teve uma circulação de bola com grande qualidade, pressionou e conseguiu materializar as oportunidades criadas em golos. Em termos individuais, toda a equipa esteve a um nível bastante elevado. Ricardo Pereira (um golo e participação em mais 2) e Ivan Cavaleiro (golo e assistência) voltaram a provar a sua importância nesta equipa (pressionam, seguram a bola e decidem bem, sobretudo o jogador do FC Porto); William Carvalho (poder físico, capacidade de recuperação de bola e fluidez no transporte de bola) e Sérgio Oliveira (em crescendo desde o início da prova, tendo revelado excelentes pormenores nesta partida e atirado ao poste) estiveram imperiais no meio-campo; Bernardo Silva espalhou qualidade técnica e visão de jogo pelo relvado (o resultado até permitiu que fosse poupado para a final, tal como Ivan e Guerreiro), tendo inaugurado o marcador; e na defesa, Paulo Oliveira voltou a estar implacável nos duelos e José Sá disse presente quando foi necessário, dando a segurança que a equipa precisa. Por outro lado, Tobias oscilou entre o bom e o mau, enquanto que os laterais foram as unidades com menor rendimento, tendo revelado pouca qualidade no processo ofensivo e tido alguns problemas com Younes. Deste modo, resta vencer o torneio, até porque seja qual for o adversário Portugal é a melhor equipa da prova. Ainda assim, muito mérito para Rui Jorge e para os seus pupilos por aquilo que já alcançaram, sendo que vários destes elementos merecem um maior reconhecimento por parte dos seus clubes. José Sá não pode continuar numa equipa B, Sérgio Oliveira e Ricardo estão a justificar uma oportunidade no FC Porto, Ilori (que hoje nem jogou) merece uma chance em Anfield, Ivan Cavaleiro merece mais consideração, por fim, William e Bernardo estão a revelar um nível exibicional bastante elevado e, além do assédio dos tubarões do futebol europeu, deverão fixar-se permanentemente na selecção principal.

Alemanha – Objectivo falhado, uma derrota pesada e humilhante e que espelha o fracasso da estratégia inicial de Hrubesh. Por norma, são os adversários que se adaptam à Mannschaft, mas desta vez o cenário foi totalmente diferente. O seleccionador alemão apostou em Geis no meio-campo (sentou Meyer), juntando-o a Kimmich e Can, mas, além de tornar a equipa mais expectante e defensiva, tornou a tarefa de Portugal mais fácil. Os alemães nunca conseguiram lidar com a maior qualidade na circulação de bola da equipa lusa, perderam quase todos os duelos a meio-campo (William destacou-se neste aspecto), não pressionaram o adversário e defensivamente revelaram imensas fragilidades perante as constantes trocas posicionais e agressividade dos pupilos de Rui Jorge. Younes foi dos poucos a conseguir agitar, mas elementos como Volland, Emre Can ou Schulz foram anulados, sendo que as trocas promovidas pelo seleccionador alemão não produziram quaisquer frutos nem atenuaram a goleada (Bittencourt até foi expulso).

0 Comentários

  • Ricardo F.
    Posted Junho 27, 2015 at 5:49 pm

    O funeral que se fez e o medo que se tinha de uma Alemanha onde apenas ter Stegen, Ginter, Younes e Volland se vinham destacando. Como ficou provado, entrando em campo e jogando sem complexo de inferioridade tornava claramente possível uma passagem à final. E foi tão possível que acabámos a golear.

    Enorme jogo do coletivo, onde se destacaram Bernardo (que mágico, este que é o melhor jogador do torneio), William (dominou e organizou o meio campo, uma vez mais), Paulo Oliveira e Ricardo Pereira (fantástica partida do miúdo do Porto). Até o patinho feio Sérgio Oliveira rubricou uma excelente partida.

    Deu mesmo para gerir a condição física de alguns jogadores e colocar em campo jogadores que ainda não tinham participado nesta fase final. E aqui tiro o chapéu a Rui Jorge, que está a realizar um trabalho extremamente conseguido (para além disto, é notório que a equipa se apresenta sempre muito organizada). Agora temos tudo para, na final, entrar em campo com a mesma atitude, sem sobranceirismos ou vedetismos, e vencer a competição. Seja quem for o adversário.
    Força Portugal!
    SL

    • Galileu Galilei
      Posted Junho 27, 2015 at 5:54 pm

      Não é bem assim. Portugal também não tinha mostrado nada de outro mundo até agora. Este jogo correu 10x melhor que os outros 3,e realmente TODOS os jogadores se destacaram e mostraram toda a sua capacidade.

    • Kacal I
      Posted Junho 27, 2015 at 5:54 pm

      Não esquecer o Emre Can e Max Meyer.

    • Ricardo F.
      Posted Junho 27, 2015 at 6:05 pm

      @Galileu Galilei
      É verdade, este foi claramente o melhor jogo dos 4 que já realizámos. Mas aquilo que pretendi transmitir com o meu comentário era que esta Alemanha ainda fez menos do que nós, na fase de grupos. Percebo o medo que tínhamos (eu também tinha), mas não acho que fosse compreensível encarar o jogo com o espírito derrotista que li na caixa de comentários aquando do empate com a Suécia.

      @Kacal I
      Não gostei particularmente de Can nesta fase final. E mesmo Meyer, penso não se exibiu a um nível que o destacasse muito dos restantes. Mas são obviamente jogadores de qualidade. O próprio Guerreiro tem estado aquém do que pode e sabe, o que não o torna menos jogador.
      SL

    • Anónimo
      Posted Junho 27, 2015 at 6:07 pm

      Não concordo que o Sérgio Oliveira seja o patinho feio, isso foi invenções de alguns anti-porto e outros

      Foi "só" considerado o melhor 8 da fase de grupos, e qualquer pessoa que perceba de futebol vê que tem imensa qualidade no seu jogo, ele e o William seguram o meio campo desta seleção, sem eles nem quero imaginar

      Mas hoje ninguém jogou mal

      Parabéns à nossa seleção, agora é ganhar

      Tiago JFF

    • El Matador
      Posted Junho 27, 2015 at 6:12 pm

      O melhor jogador do torneio tem sido o William sem sombra de dúvidas, tem sido patrão desta equipa, está claramente noutro patamar e já devia ser titular na selecção A desde o ano passado.
      Depois dele o Bernardo, Paulo Oliveira, Sérgio Oliveira e José Sá também têm estado em destaque sem duvida.

    • Kacal I
      Posted Junho 27, 2015 at 6:16 pm

      Ricardo F.,

      Ah ok, já entendi, foi erro meu a interpretar mal o teu comentário, eu percebi que estavas a dizer que só esses nomes se tinham destacado a nível geral nos seus clubes e assim, daí acrescentar o Can e o Max Meyer, agora falando apenas desta competição, concordo.

    • coach407
      Posted Junho 27, 2015 at 10:58 pm

      E com esta vitória Bernardo Silva tem praticamente o prémio de melhor jogador no bolso. Os maiores "rivais" sao… William e Paulo Oliveira, sendo que Guidetti também é possivel caso a Suecia vence a competiçao e ele faça uma excelente exibiçao

    • KingLeao
      Posted Junho 28, 2015 at 4:22 am

      O melhor jogador do torneio e William Monstrous Carvalho que classe,Patrao do meio campo foi pela 2nda vez considerado melhor em campo.

  • Fábio Sousa
    Posted Junho 27, 2015 at 5:49 pm

    Nos sub21 são 11vs11 e ganha Portugal, fácil! Rumo à vitória no Europeu!!

  • Rafael Vicente
    Posted Junho 27, 2015 at 5:50 pm

    Fünf!!! Os alemães já nem sabiam de onde os golos vinham!
    Excelente exibição!! Estivemos perfeitos a todos os níveis! Apesar de achar que estivemos muito bem este foi um daqueles dias em que tudo corria bem, tivemos a verdadeira estrelinha (espero que de campeões)!
    Rui Jorge esteve muito bem na análise e preparação do jogo, notou-se uma clara melhoria a nível ofensivo (defensivo já vínhamos a estar bem), muito graças à maior agressividade sobre o meio-campo, nesse aspecto esta foi para mim a melhor exibição de William e o que tinha faltado a Portugal nos últimos jogos uma maior pressão por parte do 6 português.
    Estiveram todos a um grande nível, menos Raphael Guerreiro que tem desiludido neste Europeu. Destaco obviamente Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro (na minha opinião os 2 melhores da equipa). Ricardo Pereira, Paulo Oliveira, William Carvalho e João Mário fizeram também eles uma exibição de qualidade.

    PS: Emersan (Emre Can) foi dos menos maus da Alemanha ahah
    PS2: João Dias e Kafka felizmente a história é apenas isso mesmo história. Nunca desvalorizando a Alemanha mas há que sempre acreditar nos nossos!

    Agora gritem comigo… POR…….TU…GAL!

    • Galileu Galilei
      Posted Junho 27, 2015 at 5:52 pm

      Eu não vou gozar porque não sei se é assim que se pronúncia mas realmente demorei um bocado a perceber que Emersan era o Emre Can.

    • Rafael Vicente
      Posted Junho 27, 2015 at 5:54 pm

      Galileu, eu também não sei como se pronuncia mas achei piada ahah

    • Mega Badjeras
      Posted Junho 27, 2015 at 5:54 pm

      As substituições do Rui Jorge não foram bem feitas. Ele devia ter feito entrar o Neves, Medeiros e Paciência ou o Tozé pa rodar o meio campo. Agora na final o meio campo fisicamente nem se vai aguentar.

    • Rafael Vicente
      Posted Junho 27, 2015 at 5:55 pm

      Faltou-me também elogiar a grande exibição de Sérgio Oliveira!

    • Kafka I
      Posted Junho 27, 2015 at 5:55 pm

      Rafael

      Sem duvida, mas nunca deixei de acreditar em Portugal, só frisei que subestimar a Alemanha era o primeiro passo para a derrota, mas felizmente não os subestimamos e jogamos aquilo que podemos e sabemos e foi uma vitória tremenda e sem espinhas. :)

    • Rafael Vicente
      Posted Junho 27, 2015 at 6:01 pm

      Mega, preocupa-me mais a lesão de Bernardo e o desgaste físico de Ricardo e Ivan. Tanto o Sérgio como o William são fisicamente bastante aptos.

    • Diogo T.
      Posted Junho 27, 2015 at 6:09 pm

      por mais estranho que pareça é aproximadamente Emre "jan"!

    • rama
      Posted Junho 27, 2015 at 6:13 pm

      mega, a serio que estás a criticar o rui jorge? ahahaha
      para mim, ele fez a leitura acertada nas substituiçoes. Primeiro, o cavaleiro deveria estar com problemas fisicos, e mesmo que nao tivesse foi bem feito, o rui tinha de poupar um dos avançados…correm muito, fazem muitos sprints e quer o ricardo quer o ivan têm uma importancia tremenda na seleçao (apesar de muitos criticarem a titularidade de ambos).
      Depois tirou o bernardo, o melhor jogador da seleçao, a par do william sao talvez os 2 jogadores que sao insubstituiveis nesta seleçao e quis poupar o pequeno mosqueteiro.
      Como so tem 3 substituiçoes, tirou o raphael, o jogador que mt provavlmente está mais cansado dos convocados e meteu o cancelo tbm para lhe dar alguns minutos.
      nao percebo a onde errou…talvez pudesse tirar o raphael um bocado mais cedo para recuperar para a final, mas entende se, foi aos 60min tbm está certo.

      e gostava que me explicasses uma coisa, se o resultado estava feito, para que é que ia meter toze, neves e paciencia? ja jogaram no euro, o cancelo e o horta ainda nao tinham jogado. o ruif ez muito bem, so veio fortalecer o grupo e passar a mensagem que tds sao importantes. nao tinha logica nenhuma um internacional A como o horta e um cancelo nao terem mutos neste europeu, num jogo que ja estava com resultado feito.

    • Rafael Vicente
      Posted Junho 27, 2015 at 6:14 pm

      Diogo, obrigado pela informação.

    • Sombras
      Posted Junho 27, 2015 at 6:33 pm

      É um misto de Emre Jan com Emre Chan, portanto Emre San nem parece tão mal, na realidade nós é que erradamente sempre dissemos Emre Kan!

    • Anónimo
      Posted Junho 27, 2015 at 6:40 pm

      Um treinador que leva uma seleçao a jogar assim e levar 12 vitorias e 2 empates em 14 jogos contra algumas das melhores da europa e chega a final sem qualquer derrota e ainda é criticado? Isso mega badjeras é do mais ridiculo ( ou entao portugues) que existe. Se estamos na final é devido ao treinador que esta a frente desta seleçao. Talvez estivesses mais satisfeito se tivessemos ficado pela fase de grupos de apuramento ou nem passar a fase de grupos. Ridiculo!

      Antonio

    • Rafael Vicente
      Posted Junho 27, 2015 at 6:46 pm

      Sombras, o comentador admito que não esteja de todo errado mas em vez de Emre dizia Emer.

    • Anónimo
      Posted Junho 27, 2015 at 9:11 pm

      But the surname 'Can' – meaning 'spirit, heart and life' – is actually pronounced very differently. The 'C' in Turkish is spoken like an English 'J', as in 'Junk' – which means 'Can' is actually pronounced 'Jun'.
      So, there you have it – "Ehm-reh Jun" is how you say his name.

      Aí está.

      AS

    • Rafael Vicente
      Posted Junho 27, 2015 at 9:48 pm

      Excelente dado AS.

  • David Martins
    Posted Junho 27, 2015 at 5:50 pm

    Bernardo Silva sem duvida o jogador do torneio, que qualidade. Será uma das figuras de Portugal no futuro se continuar a evoluir desta forma. Os benfiquistas continuaram a chorar a sua partida durante uns bons anos.

    • PedroL
      Posted Junho 27, 2015 at 6:50 pm

      O problema é que a locomotiva já arrancou e agora o Benfica já não tem capacidade financeira para o fazer regressar. O Bernardo, infelizmente, já só volta em final de carreira…

    • Nelson Lopes
      Posted Junho 27, 2015 at 6:57 pm

      Então??? Guardaste a viola no que toca ao William??? Matar o meio-campo alemão com esta classe torna difícil continuar a dizer aquelas baboseiras todas sobre ele né?? Eu entendo. Ahah
      Mas sim, na minha opinião, o Bernardo è o melhor desta equipa. Mas é tão top como o William. A diferença entre os dois é de um 'pelo púbico'.

  • Lucas TB
    Posted Junho 27, 2015 at 5:51 pm

    achei que ia ser 7×1

  • Fábio Teixeira
    Posted Junho 27, 2015 at 5:51 pm

    NOTAS:

    9 – William, Sérgio, Ricardo
    8 – PO, João Mário, Bernardo, Cavaleiro
    7 – Tobias, Sá, Rafa, Horta, Cancelo
    6 – Esgaio, Guerreiro

    • Jose Nuno Alves
      Posted Junho 27, 2015 at 5:58 pm

      Subscrevo

    • João Gonçalves
      Posted Junho 27, 2015 at 5:59 pm

      Penso que Guerreiro foi no geral pior que Esgaio e se tivesses notas decimais daria 8.5 ao Paulo Oliveira (não esquecer que para além de dominar a defesa, contribui para o 2º golo).. De resto concordo contigo..

    • Andre Oliveira
      Posted Junho 27, 2015 at 6:00 pm

      Concordo plenamente. ….

    • Marta Santos
      Posted Junho 27, 2015 at 6:02 pm

      Fábio, acho que o Bernardo devia estar no mesmo patamar que William, Sérgio Oliveira e Ricardo. Ele esteve praticamente em todos os golos e nos lances de maior perigo! Está um senhor jogador!

    • Sombras
      Posted Junho 27, 2015 at 6:02 pm

      PO foi o melhor em campo na minha óptica, tem que ter pelo menos o 9! De resto concordo.

    • El Matador
      Posted Junho 27, 2015 at 6:15 pm

      William e Sérgio para mim foram nota 10, controlaram este jogo do início ao fim.

    • Anónimo
      Posted Junho 27, 2015 at 6:15 pm

      PO foi monstruoso defensivamente, ele limpa TUDO!! Estou como o comentador do jogo o PÓ só pode ter um "sexto sentido" fonemenal exibição! Juntamente com o William, Sérgio Oliveira e Ricardo, foram os homens do jogo!!

      Belo vingada

    • Gabriel
      Posted Junho 27, 2015 at 6:22 pm

      Concordo a 90%. Só subia a nota do Paulo Oliveira.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Junho 27, 2015 at 8:34 pm

      Tobias Figueiredo não esteve lá muito bem tendo sido muitas vezes salvo pelo PO. No jogo aéreo fez um bon jogo mas só.
      O meu destaque vai para o Cavaleiro porque me impressionou bastante neste Europeu e que foi dos jogadores que mais critiquei antes de começar.
      Pinho

  • K.Dot
    Posted Junho 27, 2015 at 5:51 pm

    Era daqueles que estava pessimista no início deste Europeu. Mas estou rendido ! Podemos nem ganhar, mas esta será sempre uma grande prestação. Está a ser desenvolvido um trabalho muito bom, não só pelos jogadores mas também por Rui Jorge e pela sua equipa técnica. Não se enganem, isto tem muita mão do mister. Soube olhar para os jogadores que tem, as suas características e as lacunas que a equipa poderá ter e usar um sistema e um modelo de jogo que os favorece e, dessa forma, tira o máximo dos seus jogadores. A jogarmos com um no 10 que jogou grande parte da época na ala e dois extremos, temos tido um dinâmica ofensiva muito interessante. Mesmo quando mudamos de modelo, vê-se que também o 4-3-3 está bem estudado. Isto é preparação !

    William e Bernardo são os grandes jogadores desta equipa mas muitos mais poderão vir a dar-nos alegrias na equipa A. Que se aposte neles ou que os deixem sair, porque talento não lhes falta !

  • JMF
    Posted Junho 27, 2015 at 5:52 pm

    Sem dúvida que os “especialistas” tinham razão: Depois de “CR7” vai ser o caos na Selecção Nacional, até porque Portugal tem uma selecção de sub-21 (e de sub-20, e por aí abaixo) muuuuito fraca, e muuuito inferior em relação às grandes potências como França, Espanha (que nem sequer foram ao Europeu…), Itália (0-0), ou Alemanha (os 5-0 foram a pior derrota de sempre nos sub-21 alemães)… E o seleccionador, então, é péssimo, em 14 jogos oficiais, 12 vitórias, 2 empates, 0 derrotas, e apuramento para a final do Euro de sub-21, realmente, o Rui Jorge “não percebe nada disto”…

    • Anónimo
      Posted Junho 27, 2015 at 5:58 pm

      Ahah! Esse sarcasmo adequa-se perfeitamente! Grande vitória e perspetivo grande futuro para a nossa seleção A!

      Rui Pires

    • Anónimo
      Posted Junho 27, 2015 at 5:58 pm

      Discordo contigo no primeiro ponto. Não sabemos bem o futuro desta geração, apesar de terem um potencial tremendo, mas vai depender das apostas dos clubes etc.
      Em relação ao selecionador, fui um dos que sempre criticou Rui Jorge, devido à exclusão de Bruma etc, mas hoje ele deu-me uma valente chapada na cara e mostro-me que percebe muito disto. Espero que me continue a impressionar.
      A ver vamos como vai ser na final, mas este Europeu já valeu a pena
      Chiquinho

    • Filipe Ribeiro
      Posted Junho 27, 2015 at 6:00 pm

      Veremos ainda nem o europeu sub 21 ganhamos.
      Cá em Portugal vai se rapidamente dos 8 aos 80 ganhar um europeu sub 21 não diz nada do futuro dos A nada mesmo porque destes jogadores poucos são mais valias nos A futuramente.

    • Marta Santos
      Posted Junho 27, 2015 at 6:04 pm

      O José Mourinho que é o José Mourinho também passou de bestial a besta, besta a bestial, bestial a besta em pouco tempo! O Ancelotti por exemplo o mesmo! As coisas mudam… Nós, portugueses/latinos, despedem treinadores com muita facilidade e a opinião muda mais do que algumas pessoas mudam de meias/cuecas, por isso nada me surpreendia de que, mesmo ele a vencer o torneio, se oiçam comentários extremamente negativos a seu respeito.

    • Kafka I
      Posted Junho 27, 2015 at 6:07 pm

      Filipe Ribeiro

      Subscrevo inteiramente, não é por termos vencido hoje por 5-0 que é garantia de sucesso nos seniores, até porque mantenho o que disse há uns dias, a Espanha, França e Alemanha têm neste momento maior quantidade de jogadores Sub21 já num patamar superior a Portugal

    • PedroL
      Posted Junho 27, 2015 at 6:18 pm

      Esta equipa de Portugal transpira colectivo, dedicação, sacrificio e entre-ajuda ao longo do jogo. Começo a achar que Rui Jorge não terá convocado Bruma por não sentir esse espirito de equipa latente. Veremos.

    • Nuno R
      Posted Junho 27, 2015 at 6:19 pm

      A geração de riad pouco deu ao futebol. Idem para os da Colômbia.
      E para mais, é preciso que joguem

    • Anónimo
      Posted Junho 27, 2015 at 6:52 pm

      Nuno R, de certo modo é verdade.
      Só não nos podemos esquecer que essas competições eram sub-19 e sub-20, enquanto esta é sub-21 (23 no fundo…), por isso a probabilidade destes jogadores atingirem o potencial que se lhes aponta é maior!
      Ainda assim, uma selecção sénior não se faz de uma só geração de jogadores, é um processo gradual de cerca de 10 anos. As Selecções mais fortes e com mais potencial como a Alemã e a Espanhola são o exemplo disso mesmo. Depois há as outras que com maior ou menor regularidade vão lançando boas gerações: Itália, França, Holanda, Inglaterra, Portugal…

      Bruno M.

    • João Lains
      Posted Junho 27, 2015 at 7:00 pm

      Como alguém disse, não será o título europeu que fará destes jogadores melhores ou piores. O futuro de cada um está intimamente dependente da aposta nos respectivos clubes. De resto, o comentário inicial faz o lembrar as campanhas políticas. Perde se mais tempo a atacar o partido rival que a apresentar o seu próprio programa eleitoral. Agora, estabeleçam o devido paralelismo.

    • Anónimo
      Posted Junho 28, 2015 at 1:26 am

      a Alemanha deixou muitos pesos pesados em casa – Draxler, Kramer, goetze. E a frança tem jogadores como Pogba, Griezman, Kurzawa, Kondogbia.

      gertrudes

  • Luis Rodrigues
    Posted Junho 27, 2015 at 5:52 pm

    Bem, que festival!! Grande jogo de Portugal, todos estiveram a um grande nível e todos estão de parabéns!
    Agora é entrar com esta atitude na terça feira para ver se é desta que voltamos a ganhar um troféu!

  • João Dias
    Posted Junho 27, 2015 at 5:52 pm

    Estou completamente abismado. Não esperava nada disto.
    Nós brincámos autenticamente com a Alemanha.

    A partir daqui temos tudo para sermos campeões da Europa. Suécia e Dinamarca estão perfeitamente ao alcance.

    Seremos justamente campeões da Europa. 14 jogos, 12 vitórias, 2 empates. Que poderio!

    • Marta Santos
      Posted Junho 27, 2015 at 6:06 pm

      João Dias, apeteceu-me dar-te uma espécie de hi5 virtual!
      É esperar para ver quem nos calha e esperar celebrar no fim!

    • Diogo Faria
      Posted Junho 27, 2015 at 6:09 pm

      E tu que estavas cheio de medo dos alemães. Não se pode ter medo, eles é que me pareceram com medo de nós…

    • Anónimo
      Posted Junho 27, 2015 at 6:09 pm

      Então, já estavas feito de historiador a dizer que Portugal já não chegaria á final e que até preferias que ficasse em segundo para não apanhar a Alemanha, enfim…se tens tanta confiança nesta geração para que é que estavas com medo?

      Peter Griffin

    • Marta Santos
      Posted Junho 27, 2015 at 6:26 pm

      Quando se embandeira em arco, por norma corre mal!

    • João Dias
      Posted Junho 27, 2015 at 8:43 pm

      Marta,

      Hi-5 virtual para ti também :)

      Peter,

      Talvez porque das últimas vezes que jogámos contra eles, perdemos quase sempre…
      Mas desta vez esmagámos. Somos, sem dúvida, a melhor seleção da Europa.

      Que venha a Suécia que não está ao nosso nível. Nem por sombras.

  • Nuno
    Posted Junho 27, 2015 at 5:52 pm

    Esgaio é um jogador mediocre. Nem correr sabe. Embirrou com o Cancelo e pronto.

    • Anónimo
      Posted Junho 27, 2015 at 5:59 pm

      Só mesmo uma pessoa muito tendenciosa para vir embirrar com um jogador depois de um 5-0 a uma seleção como a Alemanha.
      Mário

    • Anónimo
      Posted Junho 27, 2015 at 6:01 pm

      Lá tinham que vir falar mal dum jogador do Sporting, não resistem..enfim,., haja paciencia.

      Matt

    • Gabriel
      Posted Junho 27, 2015 at 6:01 pm

      Estás a dizer que o rapaz não sabe meter um pé em frente do outro em ritmo acelerado? Humm… parece mais uma questão de seres tu a embirrar com o Esgaio. Até porque seria muito óbvio mexer numa defesa que só sofreu 1 golo no campeonato, mesmo jogando contra Alemanha, Inglaterra e Itália… realmente fazia muito sentido. Oh wait, o Cancelo é o tal dos 15M ex-benfica. Não me lembrava. Pronto, o Rui Jorge não percebe nada disto!

    • Domingos Araújo
      Posted Junho 27, 2015 at 6:03 pm

      Caro Nuno…com uma exibição deste calibre da selecção portuguesa contra a Alemanha (principal candidata ao titulo) a única coisa que você tem a dizer é isso…quem embirrou foi você!
      Deprimente esse tipo de comentários!

    • Kacal I
      Posted Junho 27, 2015 at 6:06 pm

      Medíocre?! só?! eu acho que é super, hiper, mega medíocre…

    • João Lains
      Posted Junho 27, 2015 at 6:06 pm

      Medíocre é quem tem só isto para dizer depois de uma extraordinária exibição da nossa seleção.

    • Anónimo
      Posted Junho 27, 2015 at 6:07 pm

      Enfim até compreendia as críticas ao Esgaio se não tivéssemos ganho 5-0 à Alemanha, um golo sofrido em apenas quatro jogo e do lado lado está um jogador que tem estado pior (Raphael).

      Portanto é notório que és tu que embirras com o Esgaio e não o Rui com o Cancelo.

      Pedro Sousa

    • Alexandre Guerreiro
      Posted Junho 27, 2015 at 6:19 pm

      Não podemos ter 11 estrelas, ele secalhar dá algo a equipa que Cancelo não da, de qualquer forma um correu o jogo todo, outro treinou a partir do banco e depois outro fica sentado a comentar a azia depois duma… vitória

    • PedroL
      Posted Junho 27, 2015 at 6:23 pm

      Por favor não joguem a cartada da vitima. Ninguém está a criticar a fantástica exibição de Paulo Oliveira, João Mário, William Carvalho, Iuri Medeiros e até Tobias Figueiredo que apesar de ter algumas falhas (não é tão seguro como llori) cumpriu!

      Esgaio é para mim dos elos mais fracos desta seleção juntamente com as más exibições de Guerreiro. Não tem nada a ver com ser do Sporting malta… Não sei se o Cancelo faria melhor que o Esgaio mas a verdade é que este tem falhado demasiado passes e decide mal no último terço

    • Anónimo
      Posted Junho 27, 2015 at 6:29 pm

      Que comentário mais estúpido…realmente é impressionante como é que ganhando 5-0 com uma exibição fantástica vem só dizer isso. Para lá de fazer birra!

      Peter Griffin

    • Filipe
      Posted Junho 27, 2015 at 6:38 pm

      Mais tarde já passa aqui o Mosqueteiro para vir falar do William e em como ele esteve mal hoje, ou isso ou está escondido pois deve ter tido mais azia por o William ser um dos melhores em campo como nos outros jogos do que felicidade por estarmos na final.

    • K.Dot
      Posted Junho 27, 2015 at 7:15 pm

      Gostava de ver o Esgaio no meio-campo

    • Nuno FMS
      Posted Junho 27, 2015 at 7:40 pm

      Por falar em Esgaio, ele poderá jogar a final devido aos amarelos que levou ou isso não conta nesta fase?

    • Rafael Vicente
      Posted Junho 27, 2015 at 8:22 pm

      Nuno FMS, os amarelos limpam nas meias. Portanto está disponível para a final.

    • Miguel Gomes
      Posted Junho 27, 2015 at 8:30 pm

      Pelo que percebi, os amarelos limpam para a final.

    • Anónimo
      Posted Junho 28, 2015 at 10:15 am

      O comentário não é muito apropriado, mas de facto os nossos laterais têm estado muito mal.

      Bruno

  • PM
    Posted Junho 27, 2015 at 5:52 pm

    Grande equipa que temos. Fantástica exibição!

    Banalizou completamente a Alemanha.

  • Anónimo
    Posted Junho 27, 2015 at 5:53 pm

    É mais interessante ver um jogo destes Sub 21 do que os da Selecção A
    Chiquinho

  • hugo silva
    Posted Junho 27, 2015 at 5:53 pm

    Joao Dias foste o unico que acreditou desde sempre nestes putos e hoje ficou provado porque.

    • Dinis Lopes
      Posted Junho 28, 2015 at 12:34 am

      Mentira que eu também, só não intervenho tanto e não penso que os melhores 20 jogadores do mundo são todos portugueses(aqui estou a brincar)

  • Gabriel
    Posted Junho 27, 2015 at 5:53 pm

    Gostava de ouvir o Baldé agora, sobre a não convocatoria do Bruma.

    • João Lains
      Posted Junho 27, 2015 at 6:09 pm

      Não faria mais sentido falar do jogo?

    • Gabriel
      Posted Junho 27, 2015 at 6:21 pm

      João, a questão, como sabes bem, é que o Baldé deu a entender que Portugal sem o Bruma era fraco. E que era como a Selecção Nacional não levar o CR7 ao Mundial. Eu percebo, afinal a galinha dos ovos de ouro foi preterida, e, se calhar, ele próprio tem a sua quota parte no eclipse no miúdo. Mas, agora que estamos na final, após um jogo para a história, gostava de ouvir qual seria a opinião dele agora…

    • João Lains
      Posted Junho 27, 2015 at 6:39 pm

      Torna se injusto para o próprio Bruma comentários como este. Parece que se está a desvalorizar o seu talento, que é reconhecido por todos, e o impacto que poderia ter na campanha da seleção.

      Felizmente, tudo tem corrido da melhor forma. Da parte de Balde, é normal que defenda os seus interesses.

    • Awesome_Mark
      Posted Junho 27, 2015 at 6:45 pm

      O João percebeu onde querias chegar. Apenas gostaria que te tivesses focado mais nesta goleada.

    • André CG
      Posted Junho 27, 2015 at 7:32 pm

      O Bruma enquanto não se libertar desse empresário sanguessuga não vai a lado nenhum. Deve-lhe encher aquela cabeça de tretas, e o rapaz sendo novo deve cair em tudo. Vai acabar por estagnar, o que é triste porque o talento está lá.

  • Fabio_33
    Posted Junho 27, 2015 at 5:53 pm

    Fantástico! Não palavras para descrever a exibição dos nossos meninos hoje, estiveram fantásticos.

  • Nuno Gordo
    Posted Junho 27, 2015 at 5:53 pm

    Não pode haver complexo com seleções deste calibre. É mais que óbvio que Portugal tem mais do que qualidade para lutar cara-a-cara com qualquer a um!

    Viva Portugal!

  • Anónimo
    Posted Junho 27, 2015 at 5:54 pm

    Eu não sei como é que é possivel maior parte das pessoas nao destacar a grande exibição de S.Oliveira (mais uma), é só o jogar com melhor pontuação do Europeu!

    Manuel

  • João Gonçalves
    Posted Junho 27, 2015 at 5:54 pm

    Fantástico!!! Que jogo perfeito.. Grande vitória.. Hoje nem me vou dar ao trabalho de destacar ninguém, porque o resultado já faz os destaques necessários.. Falta uma vitória para a tão desejada taça e espero mesmo que essa venha na próxima terça.. Parabéns a estes miúdos e à equipa técnica.. Vamos lá Portugal!

  • scp_fan
    Posted Junho 27, 2015 at 5:55 pm

    Gigantes! Estes miúdos têm um futuro brilhante assim lhes sejam dadas oportunidades! Apenas destaco Rui Jorge (que os jogadores foram todos tão brilhantes que seria sempre injusto um elogio individual)! Um treinador que tem uma equipa que é o seu reflexo como jogador: calmo, sereno, o mínimo de erros possível, concentrado e consistente! Para quem temia os Alemães aqui têm a resposta!

    SL

  • Pedro, o Polvo
    Posted Junho 27, 2015 at 5:55 pm

    Tal como na viragem do milénio vamos ser nós a despoletar uma mudança de paradigma no futebol alemão? ahah .. Vão revolucionar todo o futebol jovem, depois deste jogo?

    Fora de brincadeiras, foi um dia em que tudo correu bem e jogos destes nem vale muito a pena analisar, ficam na memória e dão para fazer umas piadas de vez em quando. Troco este 5-0 claramente por um título. Ainda nada está acabado e agora apesar de sermos favoritos, temos de abordar a final com cautela. Não que o título os fará melhores jogadores…mas certamente chamará mais atenção pelos clubes portugueses, para este elenco – e às vezes é só este "empurraozinho" que os miúdos precisam, mais uma oportunidadezinha do que as poucas que iriam ter.

  • Anónimo
    Posted Junho 27, 2015 at 5:55 pm

    Que grande exibição! A selecção A parece ter um futuro risonho, é só apostarem neles! O melhor é que não temos um só um 11 de grande qualidade, no banco temos n jogadores que podem entrar e a qualidade mantém-se. Tenho medo é da falta de aposta nestes miúdos e depois vemos os jogadores alemães a irem para equipas de topo e os portugueses, que jogaram todos bastante melhor e em nada ficam a dever em termos de qualidade, a ficarem em equipas B ou equipas de meia tabela. Exemplo disso é a selecção vice-campeã mundial sub20 onde ainda nenhum jogador vingou claramente em termos mundiais.

    Humberto Cruz

  • JesusTheLamego
    Posted Junho 27, 2015 at 5:55 pm

    só faltou uma coisa rui jorge, por o neves a jogar mais!

  • Sombras
    Posted Junho 27, 2015 at 5:55 pm

    Preferia ter defrontado outra selecção à partida, e apesar de achar que podíamos ganhar, nem nos meus maiores sonhos achei que seria desta forma. Que banalização. Faltam adjectivos para qualificar estes miúdos, alguns meus colegas de escola, que são mais Homens que muitos da selecção AA. Nota final para o trabalho de Rui Jorge, que começa a ser inadjectivável. Que grande grande geração, para todos os que falavam no trabalho de base das selecções alemãs, percebam que o Português também está a ser bem feito.

    Quanto ao jogo de hoje, destaco Bernardo Silva, um "improvável" Sérgio Oliveira e Ricardo Pereira. Mas principalmente Paulo Oliveira, que hoje demonstrou que quer ser opção séria para os AA.

    Agora venha quem vier, é para o título.

    PS. ainda bem que o João Dias estava redondamente enganado ahah!

    • João Dias
      Posted Junho 27, 2015 at 6:05 pm

      Ainda bem mesmo! Calaram-me muito bem calado!

    • luis bcn
      Posted Junho 27, 2015 at 6:21 pm

      Portugal têm uns bons centrais para o futuro, o Paulo Oliveira e o Ilori são opções lógicas para subir aos "A", até porque os que temos lá estão quase a pedir a reforma.

      O Paulo Oliveira é um jogador que conhece as suas limitações, é certinho e atento, já o Ilori parece-me que ainda tem mais potencial, sobretudo pelo físico (muito rápido e alto, faz lembrar o Varane)

    • Sombras
      Posted Junho 27, 2015 at 6:30 pm

      A humildade é de muito longe a melhor qualidade do Paulo Oliveira. Sabe que não é, nem nunca será, um Maldini, e joga com consciência desse factor. É por isso que acredito que chegará longe!

  • Anónimo
    Posted Junho 27, 2015 at 5:57 pm

    Patinho feio sérgio oliveira? Que piada, o sr oliveira é o motor desta equipa, é o unico com capacidaded para entender o que sao os tempos d jogo, o resto desiquilibra com talento, técnica,velocidade, o que for…mas para ser motor (como é o joao moutinho) é preciso muito mais, e o sergio oliveira tem isso, de patinho feio só ve quem de futebol percebe só no football manager.

    Nuno

    • Filipe
      Posted Junho 27, 2015 at 6:30 pm

      Tem piada dizeres que é o motor da equipa quando joga só ao lado de um tal de William.

      É um bom jogador mas não vamos começar a exagerar

    • K.Dot
      Posted Junho 27, 2015 at 7:18 pm

      O William é motor ? O William equilibra esta equipa, de motor tem muito pouco. Só dizes isso se não conheceres as suas caracteristicas

    • KingLeao
      Posted Junho 28, 2015 at 6:06 pm

      O Sergio Oliveira e bom jogador mas nunca vai dar um jogador para os 3 grandes , e sim o William e o motor da equipa , melhor jogador do torneio.

      SL

  • Flávio Trindade
    Posted Junho 27, 2015 at 5:57 pm

    Histórico e merecido massacre!!!

    Não me vou alongar muito, prefiro faze-lo depois da final, para confirmar aquilo que venho a dizer desde o início da fase de qualificação.
    A exibição foi perfeita colectivamente e por isso não vou fazer considerandos individuais, uma vez que todos os 14 jogadores que hoje estiveram em campo vulgarizaram uma das melhores Selecções jovens da Europa.

    Para quem duvida persistentemente da qualidade do jovem jogador português e não o consegue valorizar por ser cá do burgo, deixo-vos apenas uma de muitas opiniões que fui lendo enquanto o jogo decorria, no stream de uma conhecida publicação internacional:

    " Este jogo é injusto para a Alemanha. Este meio campo de Portugal, com William, Oliveira, Bernardo e Mario são demasiado bons para eles…"

  • Guilherme Silva
    Posted Junho 27, 2015 at 5:58 pm

    Tanto medo aos alemães, e levaram uma manita. Lindo! Melhor jogo da equipa até agora, estiveram todos bem, foi uma grande exibição e estamos na final. Agora sim, exijo uma vitória. Depois disto, temos que ganhar.

    Bernardo Silva, William, Sérgio Oliveira, Ricardo, João Mário e o grande Paulo Oliveira foram as melhores exibições para mim hoje. Os mais limitados têm sido os laterais, e o Tobias apesar de oferecer outra tarimba no ar, não tem a qualidade do Ilori.. ainda está cru, mas há-de melhorar. Finalmente vimos o melhor João Mário neste Europeu, já fazia falta, e a capacidade de luta do Ricardo é fantástica. No ar, no chão, no espaço, ele vai a todas. Pode não chegar lá mas vai, é incrível a entrega do jogador. Sérgio e William controlaram o meio-campo, e Bernardo espalhou a magia habitual (o toque na bola antes do seu golo é excepcional). José Sá voltou a estar seguro embora não tenha tido grande trabalho.

    Agora venha um dos nórdicos, com a certeza que nada está garantido e não será fácil, mas estou muito confiante em levar o troféu. Somos grandes!

  • Rodolfo Trindade
    Posted Junho 27, 2015 at 5:58 pm

    Épico! Sem palavras!

    Mas que tremenda exibição da selecção portuguesa! A qualidade de execução, o sentido colectivo, e humildade e união destes jogadores é fantástica!

    Todos os jogadores se apresentaram a grande nível e é injusto haver destaques individuais, ainda assim gostaria de destacar o Bernardo, William, P. Oliveira e em especial o tremendo jogo de Ricardo Pereira.

    Já estamos na final e não custa nada sonhar, se mantiverem os pés bem assentes na terra este europeu poderá muito bem ser nosso.

    P.S. Cada vez que vejo o melhor jogador deste europeu a jogar e me lembro que um peneirento despenteado nunca lhe dava oportunidades e preferia Talisca até me dá arrepios. Só me apetece ofender aquele cabeça de burro.

    Segundo alguns entendidos do VM as vendas do Benfica são todas fictícias, sendo assim, será que é possível irmos buscar o Bernardo de volta com dinheiro do monopólio? Os grandes entendidos que me responda sfv…

    • Mah Med
      Posted Junho 27, 2015 at 6:13 pm

      Se para ti o Ivan e o cancelo valem o mesmo que Bernardo e o Andre Gomes isso la contigo…

    • Joel Fernandes
      Posted Junho 27, 2015 at 6:29 pm

      Pena o despenteado não ir po Monaco, poderiamos trocar o Talisca pelo Bernardo

    • KingLeao
      Posted Junho 28, 2015 at 6:16 pm

      Mas que eu saiba o melhor jogador do torneio joga no Scp, o Bernado tem muito talento sem duvida mas precisa de Melhorar bastante, tal Como William mas neste momento o William esta noutro patamar que craque muita classe.

      SL

  • Andre Oliveira
    Posted Junho 27, 2015 at 5:59 pm

    Enorme portugal….todos a grande nivel mas sergio oliveira ta a fazer um Europe que me esta a supreender …joga tanto

  • Ruben Ribeiro
    Posted Junho 27, 2015 at 5:59 pm

    Notas:
    Este sucesso deve-se muito mais às equipas B do que à federação.

    Rui Jorge na organização defensiva é top.

    Nao sendo portista gostava que o Ricardito mudasse o nome para Ricardo Pereirez.

    Os benfiquistas depois deste euro devem pedir ao Lfv todos os contornos dos 75M do negocio Bernardo, que craque.
    Sergio Oliveira pode muito bem lutar pela titularidade. Impressionante renascimento do wonderkid.
    Paulo Oliveira um senhor.
    Max Meyer como tinha dito, é overated. Aquele Emersan, apesar de me fazer lembrar o Emerson pelo nome, parece bom.

    Quando se dizia que nao havia futuro pos Ronaldo e isso servia de desculpa para o mau futebol de Paulo Bento, ponham os olhos nisto.

    • João Lains
      Posted Junho 27, 2015 at 7:09 pm

      O Meyer pode não atingir o patamar que muitos lhe auguram. Eu próprio, tenho as minhas dúvidas. Mas não vamos aproveitar a partida de hoje para vincar essa opinião. É injusto, até porque não se pode esperar que ele por si só fosse capaz se remar contra a maré. Ao contrário do duo de comentadores, que classificaram de infeliz a exibição de Younes, acho que foi o mais inconformado e obrigou o Sá a uma excelente defesa.

    • Ruben Ribeiro
      Posted Junho 27, 2015 at 7:21 pm

      Lains, quando disse que era overated, não era no sentido de ser mau jogador porque não é.
      Na altura em que foi apontado como o mais provável melhor jogador do Mundial e tido como melhor jogador que o Bernardo, é que me pronunciei porque não me parece ser um jogador que se destaque fisica ou tecnicamente dos outros.
      Mas obviamente ainda acabou o seu 1º ano de sénior, que acaba por ser o 2º, e ainda tem tempo de demonstrar o seu potencial. Gosto da sua tomada de decisão e da criatividade, e gostaria de o ver a jogar mais a 8/10.

      Mas neste momento se calhar até me parece mais perto de ser um Kenia do que um Draxler, mas é a minha opiniao apenas..

  • Miguel
    Posted Junho 27, 2015 at 6:00 pm

    quando vejo a comunicação social dizer que o Sporting precisa de um líder e vemos o Paulo Oliveira a liderar estes sub 21 na defesa, perguntamos para nós mesmos…somos nós que não percebemos nada disto, ou são os jornalistas que não têm mais nada para inventar?

    quando é que a selecção A começa a aplicar o modelo dos sub 21??em que jogam os melhores?o João Mário e o William são titulares na equipa A, assim como o Bernardo Silva (que não tem nenhuma internacionalização)…o Paulo Oliveira é o nosso 3º central, porque não é chamado?tem alguma internacionalização??vamos lá começar a meter os melhores (e se os do Sporting são os melhores, que os metam a jogar e deixem-se de tretas, apesar de doer a muita gente) e deixar os interesses de lado..pode ser que comecemos a ganhar alguma coisa também nos AA

    • João Lains
      Posted Junho 27, 2015 at 7:15 pm

      Não vamos transformar isto numa guerra de clubes! O Bernardo Silva já justificou a titularidade na seleção principal (o Danny já teve direito a inúmeras oportunidades), o William também (espero que o Fernando Santos "aproveite" o castigo do Tiago para o afastar do onze). O Paulo Oliveira não! Já que a dupla Pepe & Fonte se apresenta neste momento noutro patamar.

    • Miguel
      Posted Junho 28, 2015 at 12:34 am

      João lains.. Não se trata de guerras de clubes mas sim do que é melhor para a selecção.. E o melhor para a selecção e ter o João Mário, William e Bernardo no 11 titular.. Eles são melhores do que aqueles que por lá andam.. E a adaptação do coentrao a médio centro em detrimento de qualquer um destes 3 mencionados deixa muitas questões no ar.. Será que era obrigatório o eliseu jogar? Pois…

      Quanto ao Paulo Oliveira.. Eu não disse que ele deveria ser o titular.. Disse que para 3o (ou 4o) centro ele era o ideal

  • Anónimo
    Posted Junho 27, 2015 at 6:00 pm

    Com a Alemanha é assim, são onze ontra onze, muda aos 3 acaba aos 5 e no fim a Alemanha é hulmilhada.
    Que gozo que me deu esta vitória.
    Curioso ver os posts daqui antes deste Euro começar, e ver o superhype que davam a esta Alemanha, incrivel
    o que valorizavam esta equipa de jogadores banais.

    Quanto a Portugal, Bernardo Silva e William Carvalho são de outro patamar (bem mais alto), e não tenho óculos coloridos.
    Os restantes são uma mistura de boas promessas, alguns já com estaleca e que podem ainda evoluir mais.
    Confesso, não gosto de Raphael Guerreiro, é na minha opinião o elo mais fraco.

    Carlos Silva

    • Anónimo
      Posted Junho 27, 2015 at 6:22 pm

      Estiveram pior que portugal mas não acho que um jogo justifique o "equipa de jogadores banais". Não acredito que jogadores que fazem 30 jogos no schalke com 20 anos, que fazem parte do plantel do liverpool, que foram contratados pelo bayern, ou que foram campeões nacionais e europeus sejam jogadores banais. Tal como esta excelente exibição e vitória não nos faz os melhores do mundo.

      Humberto Cruz

    • João Lains
      Posted Junho 27, 2015 at 7:17 pm

      A Alemanha poderia perfeitamente ter trazido os melhores, mas não o fez, e com isto não estou a desvalorizar de maneira nenhuma a exibição da nossa seleção.

  • Marta Santos
    Posted Junho 27, 2015 at 6:00 pm

    Esperava uma vitória da nossa selecção, mas nunca calculei que fosse por este número, 5-0… Acho que ninguém acreditava!!
    Fica provado que temos bons jovens, que a nossa formação não morreu e que temos aqui jovens com potencial de chegar à A. Espero que se acabe de vez com a ideia de que precisamos obrigatoriamente que naturalizar jogadores que apenas se querem promover através da selecção. Não falando em casos extremos porque até sou a favor da naturalização, mas em determinados casos só e não para todos (como Pepe que sempre que celebra algum feito o faz com a bandeira nacional, Deco etc).
    Há qualidade para substituir determinados nomes da selecção A e que pouco acrescentam. Apesar de gostar do Danny, por exemplo, ele na selecção não tem sido metade do jogador que é no Zenit, não faz nada por merecer a titularidade cada vez que joga com a camisola da selecção das quinas.
    Enorme jogo de todos os nossos jogadores, não havendo nenhum destaque negativo apesar de Guerreiro e Tobias terem falhado e saberem ser mais jogadores do que demonstraram hoje.
    Venha a final, venha quem vier!
    PORTUGAAAAAAAAAAAAL!
    Marta Santos

    • João Dias
      Posted Junho 27, 2015 at 8:51 pm

      Concordo. O Danny não tem apresentado o necessário para jogar na seleção. Chega de lhe dar mais oportunidades.
      Deviamos apostar no mágico Bernardo em vez dele.

  • Anónimo
    Posted Junho 27, 2015 at 6:01 pm

    Espero mesmo que desta vez estes jogadores sejam aproveitados… Quando me lembro da seleção de 2011 que foi à final do mundial sub20 e nem um deles foi devidamente aproveitado como o Nelson ou o Caetano, que na altura muito prometia, até dá a volta ao estomâgo. Nesta seleção nota-se que muitos jogadores têm maturidade a jogar, sabem pausar o jogo e ter a bola e sabem quando atacar.
    William e Bernardo, os senhores patrões desta seleção, penso que nos vão dar um grande jeito no futuro e o Sá, que belo guarda redes, muita segurança.
    Estou curioso para ver se dão alguma oportunidade nos A's do Porto ao Sérgio Oliveira, ele talento até tem, vamos ver se a raça dele compensa para chegar a ser uma verdadeira opção.

    Por ultimo, eu até gostava de ver o Paciência a jogar para termos uma referência ofensiva, mas se sem ele marcamos 5 à Alemanha… não tenho nada a reclamar!

    Força Portugal, rumo à vitória no Europeu!!

    Nuno Pereira

  • Sérgio Barros
    Posted Junho 27, 2015 at 6:01 pm

    Que arrepio caraças!
    Nem nos meus melhores sonhos imaginei este resultado.
    Dá gosto ver estes putos jogar, os que tinham que nascer 10 vezes para terem lugar, aquele lento que só sabe fazer passes para o lado, etc… Que demonstração de força! Já ninguém se lembra do Bruma. Esta selecção merece ser campeã!

  • hra
    Posted Junho 27, 2015 at 6:03 pm

    O Jogador que me está a impressionar mais é P.Oliveiro, que segurança!

  • António Vilares
    Posted Junho 27, 2015 at 6:04 pm

    Fantástico!!!! Fomos muito superiores!!!
    Desde já, logo no inicio do jogo comentei com o meu Pai que era merecido a derrota dos alemães por iniciarem o jogo com uma marcação individual como Gains fez ao Bernardo Silva, para mim isso foi meio caminho andado para a derrota (uma espécie de respeito em demasia). E depois foi o talento português a fazer a diferença! Não consigo criticar ninguém, mesmo reparando que Tobias ainda cometa alguns erros e Raphael Guerreiro não esteja a espalhar todo o seu talento (tem algumas falhas no posicionamento defensivo, o que é normal).
    José Sá a demonstrar segurança e a evitar o golo de honra dos alemães em algumas ocasiões!
    Esgaio a mostrar a sua, já habitual, inteligência mesmo na lateral nota-se que cada passe sai com critério.
    Paulo Oliveira, eu só espero que não seja desperdiçado por Jorge Jesus, tem falhas técnicas, é verdade mas é muito fiável e defensivamente é muito certinho!
    William a fazer um grande jogo, e aventurar-se no meio-campo adversário com alguma regularidade.
    Sérgio Oliveira a mostrar que tem talento para integrar o plantel do FC Porto e ser uma opção válida.
    João Mário a mostrar toda a sua classe no golo do Ivan Cavaleiro, com aquela espera e assistência.
    Bernardo Silva… que magia! Fico calmo quando a bola lhe chega aos pés porque sei algo positivo sairá dali.
    Ricardo Pereira não é muito exuberante em termos de drible mas tem muita qualidade de movimentação naquela zona.
    Ivan Cavaleiro a mostrar a sua dinâmica e a sua qualidade técnica em toda a linha! Bom golo!!!

    Agora já só acredito na nossa conquista!!! Parabéns ao Rui Jorge que tem todo o meu respeito e reconhecimento! Fantástico trabalho!

  • Diogo Faria
    Posted Junho 27, 2015 at 6:04 pm

    Sem palavras, grande jogo, estiveram muito bem. Percebeu-se que havia muita pressão nesta selecção na fase de grupos. Mas ainda não ganharam nada. Temos de ser humildes e respeitar a selecção nórdica que encontremos na final.

    Mas dá gosto golear Alemanha por 5 (e podiam ter sido mais, se não tivessemos uma meia-final). Força Portugal.

  • Kacal I
    Posted Junho 27, 2015 at 6:05 pm

    Fantástico!!! excelente exibição e resultado perfeito, fomos superiores e controlamos e dominados a nosso belo prazer, até podemos não ter o melhor conjunto de individualidades mas provamos que colectivamente e em futebol jogado não devemos nada aos outros e temos sido a melhor equipa deste Europeu, umas vezes mais pragmáticos e outra mais exuberantes mas estamos na final.
    Hoje os golos foram como o "ketchup", apareceram todos de uma vez, embora não seja comparável os estatutos e grandeza da competição esta foi a "vingança" do Mundial 2014, conseguimos banaliza-los e não é fácil quando falamos de uma selecção com nomes como Ter Stegen, Ginter, Can, Younes, Max Meyer, Volland, entre outros, estamos de Parabéns e já somos vencedores com a presença nos JO 2016 e na final do Europeu (com "chapa cinco" à Alemanha) mas agora somos favoritos na final e temos obrigação de vencer, não podemos ser a selecção do quase e espero uma vitória na 3ª feira, força Portugal!!!.

    Em termos individuais, destaque para William e Ricardo que foram dos melhores; Paulo Oliveira, João Mário, Bernardo e Cavaleiro estiveram muito bem; Sá teve pouco trabalho mas mostrou-se à altura quando foi chamado a intervir (gosto deste GR) mas para mim o melhor em campo foi o Sérgio Oliveira, não acho que seja assim tão mau como pintam e o Rui Jorge manteve a aposta nele e ganhou, acho que tem qualidade e, se conseguir ser um pouco mais consistente e mais intenso, menos "preguiçoso", até poderá ser útil no plantel do Porto, agora temos vários médios e esse será um problema, é ver o que faz na pré-época.

  • Paixao_Verde
    Posted Junho 27, 2015 at 6:06 pm

    Que jogatana! Ja tinha dito no post do jogo com a Suecia que no futebol cada jogo e diferente e motivacoes mudam.

    Agora; onde esta o Bruno, e outros que diziam que iamos ser derrotados pela Alemanha quando foi o post da Suecia?

  • MosqueteiroSLB
    Posted Junho 27, 2015 at 6:11 pm

    Carrega Portugal! Como eu tinha dito, tínhamos mais que condições para ganhar, e foi isso que fizemos.
    Hoje foi o dia em que mais reparei no sucesso desta táctica, aliás este foi o melhor jogo desta seleção praticamente tudo correu bem.
    Finalmente uma equipa portuguesa que não se foi a baixo quando se pediu, uma equipa que, respeitando o adversário, não se foi abaixo devido ao seu nome. Uma equipa que corre do início ao fim, sempre com vontade de fazer mais. Já sei quem vais aos jogos olímpicos… esta mesma equipa, sem por nem tirar.

    Sá- Mais uma vez, mais uma grande exibição. Quando foi preciso esteve lá. Que saia do Marítimo para ter tempo de jogo.

    A defesa voltou a estar bem e muito competente. Paulo Oliveira tem feito um euro excelente. Tobias não me parece tão forte como Ilori, mas também esteve muito bem.
    Esgaio seguro, mas é o patinho feio desta defesa.
    Guerreiro o talento está lá, hoje fez um jogo seguro.
    Cancelo entrou, adaptado na esquerda, e fez uma assistência, conseguiu expulsar um jogador, e criou vários desequilíbrios (às tantas o árbitro já nem marcava as faltas sobre ele, porque já era de mais…).

    William- Para mim o seu melhor jogo ao nível de construção. Fez umas boas arrancadas, contruiu bem, ganhou algumas bolas no meio-campo. Mas, contínuo a ver o mesmo erro dos outros jogos, onde acaba por ser salvo pela dupla de centrais e Sérgio Oliveira. Várias vezes aparece um médio entre ele e os centrais, algo que não pode acontecer (felizmente os centrais têm lidado com isso com uma grande mestria). Mas, para mim foi o seu melhor jogo do torneio.

    Sérgio Oliveira- Para mim, também foi o seu melhor jogo no torneio. Foi ao ataque e à defesa. Construiu bem e quase marcou. E ainda demonstrou belos pormenores.

    João Mário- Novamente… para mim o seu melhor jogo no torneio. Marcou mais um, participou em outros golos. Combinou bem e deu-se ao jogo.

    Bernardo Silva- Quem mais? Este miúdo jogo e faz jogar. Em 50 minutos está ligado a 4 golos. Rui Jorge até o tirou porque já era de mais. Aliás, não sei quem ganhou o prémio de jogo pela UEFA, mas se não foi ele foi porque saiu tão cedo… Melhor estará mais descansado para a final.
    Tudo o que faz, fá-lo bem. Como já tinha dito, caminha para melhor jogador do torneio, e com toda a justiça.

    Ricardo- Também ele com um belo jogo. Marcou e assistiu. Melhor jogo dele também.

    Ivan- Igualmente ao Ricardo. Marcou e assistiu e fez o seu melhor jogo.

    Horta e Rafa- Ambos entraram muito bem e com vontade. Um marcou, o outro tentou sempre e conseguiu desequilibrar.

    Agora, temos tudo para ganhar. Suécia ou Dinamarca, nenhuma está ao nosso nível. A verdade, é a única seleção que demonstrou ter qualidade para nos ganhar foi a Itália, e já cá não estão.
    Mas, é para encarar o jogo com seriedade e profissionalismo.
    Rumo ao título.

    • Gabriel
      Posted Junho 27, 2015 at 6:17 pm

      Custa-te mesmo elogiar o William…

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 27, 2015 at 6:17 pm

      Acredito que a final vá ser contra a Dinamarca, e a confirmar-se é preciso ter bastante cuidado que eles também têm uma boa equipa.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 27, 2015 at 6:26 pm

      Gabriel já o elogiei aqui antes. Por exemplo, num Sporting-Porto. Agora, se vir erros, aponto-os. Gostes ou não.

      Guilherme podem ter boa equipa, mas a meu ver a nossa é superior. Temos é que jogar à nossa capacidade. A meu ver a equipa mais temível era mesmo a Itália, que felizmente já cá não andam.

    • Sombras
      Posted Junho 27, 2015 at 6:27 pm

      Percebemos o luxo de selecção que temos quando um titular do Málaga e um indiscutível do Braga "entraram bem e com vontade"!

    • Pedro Andrade
      Posted Junho 27, 2015 at 6:31 pm

      Guilherme, calma, a Dinamarca só perdeu 3-0 contra esta Alemanha :) agora mais a sério, uma final é sempre um jogo diferente, temos de ir concentrados mas seja com quem for teremos as nossas hipóteses!

    • João
      Posted Junho 27, 2015 at 6:42 pm

      O melhor em campo para a UEFA foi o William.

    • Peter Prospar
      Posted Junho 27, 2015 at 6:44 pm

      Quando o William ganhar o premio de melhor jogador do torneiro, sera um grande problema.

      Aconselho a leitura do que a imprensa internacional tem dito do William.

    • Sebastião América
      Posted Junho 27, 2015 at 6:57 pm

      Mosqueteiro o jogo em que elogiou o William (no Sporting-Porto) foi só o melhor jogo que eu vi um jogador fazer em Alvalade, e foi nesse jogo que percebi que o Sporting tinha ali um dos futuros melhores médios defensivos da historia da PremierLeague e o futuro melhor da história do futebol português. Achei também que O futuro jogador português ia ser o William, mas nesse capitulo enganei-me o futuro de Portugal passa pelo cerebro e pés do William e do Bernardo, e claro se a isto juntarmos um CR7 candidatamo-nos a vencer tudo o que é competição.
      Quanto a este jogo, dizer que o William foi o melhor num jogo em que não marcou nem assistiu diz tudo sobre a sua exibição. Perfeito no capitulo do passe, e perfeito no posicionamento defensivo e ocupação de espaços. E atenção que com este jogo já são 55 jogos nas pernas.

      PS será que foi preciso estes jogos para perceber que o William,Bernardo e Paulo Oliveira dão mais a seleção que o Tiago, o Danny e o Bruno Alves? Inacreditavel como pelo menos o William não é/foi titular no Mundial, nem como é que o Danny jogou contra a Arménia quando tinhamos o Bernardo no banco.

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 27, 2015 at 6:58 pm

      Pedro Andrade, se fosse assim tão linear estava eu bem..

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 27, 2015 at 7:46 pm

      Peter- se ganhar, ganhou. Não é que eu concorde com isso. O Messi também ganhou no mundial e mesmo sendo um grande adepto do argentino não concordei.
      O William só ganhou hoje o prémio (e muito mal na minha opinião) porque o Bernardo saiu. E o Ricardo ou o Sérgio não têm o hype do William.

      Sebastião eu elogiei o William mais do que um jogo mas não sei dizer ao certo em que jogos é que o elogiei, sei que um deles foi frente ao Porto, jogos onde o William se transformava (tirando os 3-0).
      Não concordo que o William tenha sido o melhor hoje, assim como não acho que seja um grande feito não marcar e assistir e ser o homem do jogo. É algo bastante comum até.

      O Tiago tem que se entender. Assim como defendi a chamada do Ricardo Carvalho defendi a chamada do Tiago. Um justificou o outro nem tanto. Mas, o Tiago tem estado em grande nível pelo Atlético logo percebo a sua chamada, mas não me parece que se encaixe no sistema.
      Danny já lá vai passear há muitos anos.
      E Bruno Alves é um jogador que eu já critico na seleção há também vários anos. E irritam-me ver que ele é o sub-capitão da seleção.
      Para mim, e neste momento, os 4 centrais são : Pepe, Ricardo Carvalho (velho e com lesões ou não sempre que vai é dos melhores), Fonte e o Paulo (que tem sido uma agradável surpresa).
      Sendo que a vaga de 3º central deve ser do Fonte, aliás seria falta de respeito não o ser estando ele no 11 da premier league.
      Apesar de tudo, vejo mais potencial no Ilori do que no Paulo (Tobias na próxima época deve ir para o banco do Sporting, e tem que melhorar ainda vários aspectos).
      William merece estar na principal, mas eu defendi que não fosse titular no mundial. A verdade é que sempre que jogou pela principal não correspondeu. E antes de ir ao mundial, os seus amigáveis tinham deixado muito a desejar e o 1º jogo no mundial foi frente à Alemanha, logo não fazia sentido entrar para o 11. Depois entrou, e não acho que tenha estado bem.
      O Bernardo ser suplente do Danny é algo que me faz confusão, mas pronto. No único jogo que fez pela A (que era mais B…) esteve bastante bem frente a Cabo Verde e merece ter mais jogo na principal. Bernardo pode ser o jogador que cria os espaços para Ronaldo.

    • Miguel
      Posted Junho 27, 2015 at 7:53 pm

      bem..chegamos à conclusão que nenhum de nós, adeptos, uefa, fifa, Rui Jorge, ou quem dá os prémios de melhor jogador do jogo percebe nada disto

      aliás..até digo mais..o Mosqueteiro é o único que percebe alguma coisa disto…o William é um cepo…qualquer outro jogador joga mais que o William e o Ruben Neves só não joga por implicância do treinador

      mas caro Mosqueteiro…lamento, mas estás redondamente enganado…só tu é que não percebes nada disto e, tal como toda a comunicação social europeia, onde podes juntar também o Roy Keane (outro que também não percebe nada disto…onde é que já se viu comparar um cepo como o William ao enorme Patrick Vieira) sabem o potencial e a qualidade do William

      e assim sendo…é melhor voltares a ver os jogos do rapaz, se não corres o risco de todas as outras pessoas que por aqui comentam e lêem os teus comentários deixarem de te dar importância por falta de sabedoria futebolísticas ou, simplesmente, implicância com o melhor trinco português e do campeonato nacional…"quer gostes ou não"

    • Luis La Liga
      Posted Junho 27, 2015 at 8:18 pm

      Tenho que concordar com a tua avaliação sobre o William.

    • Anónimo
      Posted Junho 27, 2015 at 8:34 pm

      Tem graça que o Bernardo Silva também comete erros ou não? Aponta só os erros do William. Já agora dá uma olhadela ao que o Keane disse sobre o William. Um jogador que fez mais de 20 anos a trinco disse o que disse (já bem mais o disseram). Já pensaste que o William não faz aquilo que tu dizes que não faz porque os centrais o fazem? Se está bem assim muda-se porquê? Estás sempre a dizer que por culpa dele acontecem mil e uma coisas, mas golos dos outros é que não são de certeza…

      Zé Maria

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 27, 2015 at 8:34 pm

      Bem Miguel, de facto não percebes nada.
      De facto não percebes que toda a gente tem direito a ter a sua opinião. E, se eu não gosto do que vejo de William digo. Tento ser imparcial e não me basear no que os outros dizem. Concordes ou não, isso é contigo.
      Nunca disse que a minha opinião era a certa ou que valia mais que a dos outros. Nunca disse que tinha mais razão que os outros. Eu comento e digo o quero.
      Se deixarem de me dar importância é com essas mesmas pessoas. Tenho opiniões e opiniões, umas mais distanciadas das opiniões de outras pessoas, outras mais próximas.
      Eu aponto erros que vejo no jogo de William, assim como posso dizer que para mim o Bernardo pode evoluir e muito na finalização. A diferença é que o facto do Bernardo, na minha opinião, não ser forte a finalizar, não prejudica tanto Portugal como aparecerem vários jogadores à frente dos centrais.
      E se achas que sou eu que vejo mal, aconselho-te a rever o golo da Suécia..
      O melhor trinco do campeonato português só se for para ti. E se viste mais jogos que os do Sporting saberias que isso não é de todo uma verdade absoluta (e para mim nem é verdade de todo).
      Os adeptos do Sporting só pediram para o William ir para o banco em determinada altura. Deixa-me adivinhar… bom de mais para o campeonato português e o Sporting queria dar avanço aos adversários?

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 27, 2015 at 9:11 pm

      Obrigado Luís fico contente por não ser o único a ver.

      Zé Maria não deixa de ser engraçado que te respondi sem ver os que escreveste.
      Mas pronto, como já disse o Bernardo comete erros, como todos no mundo cometem erros. A diferença é que há erros e erros. Se um jogador falhar um passe eu não digo nada, se falhar e der golo eu critico. Há que saber contextualizar esses erros. Os do William permitem jogadas perigosas aos adversários, os do Bernardo, sendo que lhe aponto como já disse a sua finalização, em nada prejudicaram Portugal visto que ele marcou o primeiro e esteve em outros 3.

      Zé só porque o Keane saiu da cave para falar do William, não o torna um bom jogador. Sabes quantos jogadores é que foram apelidados de génios por antigos grandes jogadores? Ou achas que o William é o 1º. Sim, é bonito, mas não é tudo.
      E tu por acaso já pensaste que os centrais e o Sérgio Oliveira não estão lá para fazer o trabalho do William quando este decide deixar os adversários passarem por ele só porque não lhe apetece correr? Já pensaste que isso cria desequilíbrios?
      Já levámos um golo à conta do William, deixem-no assim, sem o criticar e poderemos levar mais.
      Por isso, revê lá a tua última frase.
      E se não levámos mais foi porque temos tido um dos melhores guarda-redes da competição e os centrais também têm sido dos melhores em prova.
      Mas esse é o teu problema, precisas de ver Portugal a perder e a sofrer golos para mudar, em vez de mudar ou tentar corrigir quando estás em vantagem.
      Tivemos um treinador assim… Paulo Bento acho que era o seu nome.

    • Luis La Liga
      Posted Junho 27, 2015 at 9:33 pm

      O Mosqueteiro deu a sua opinião. Não foi mal educado e explicou-se bem. De referir tambem que William tem 23 anos e muitos dos duelos fisicos que ganha se devem a este desnivel muscular que se desenvolve com a idade. Fez um bom jogo mas nao foi brilhante. Nunca percebi a dificuldade do pessoal aceitar opiniões num blog que se quer mesmo isso e não opiniões robotizadas só porque este disse isto e aquilo

    • Anónimo
      Posted Junho 27, 2015 at 9:36 pm

      Cometi um erro. Penso que foi uma conta falsa do Keane. Mas mesmo assim Portugal esteve longe de perder este jogo. É normal que os erros dos jogadores mais adiantados não comprometerem tanto a equipa defensivamente como os erros dos mais recuados. Eu próprio ja reconheci os erros ao william. Queria só apontar que ele não é o único a comete-los, mas continua a ser o único a quem lhos apontam.

      Zé maria

    • Anónimo
      Posted Junho 27, 2015 at 10:58 pm

      Luis tambem ninguem foi mal educado com ele. Na altura do Portugal Itália eu próprio concordei com as críticas que ele fez à exibição do William. Mas não entendo como é que ele elogia constantemente o pior elemento do meio campo (J. Mário) que comete muitos mais erros que o 6. Mas pronto. Ele hoje elogiou a equipa toda, mas a farpa ao William não escapou. Foi o único, então que errou hoje, é o que eu retiro daqui. So que ha uns que podem errar e outros nao, esta é outra que nao percebo….

      Um bem haja e oxalá

      Ze Maria

  • Rodrigo
    Posted Junho 27, 2015 at 6:12 pm

    Que enorme demonstraçao de força, perante a poderosa Alemanha. Em face da qualidade na circulação de bola, da atitude e da frieza na finalizaçao Portugal ate fez transparecer que a Alemanha e uma Selecçao banal quando na realidade tem elementos de grande valor. Surpreendentemente Hrubesh alterou a equipa e o sistema, adaptou-se a Selecçao nacional e optou por uma estrategia mais expectante, algo pouco habitual nas selecçoes germanicas. Quem aproveitou foi Portugal que, fruto da qualidade tecnica, de passe e visao de jogo dos seus jogadores se impos com naturalidade e venceu de forma justa e por numeros expressivos e nada esperados.

    Destaque para a dupla de ataque que continua a provar que e imprescindivel (seguram a bola, pressionam, tem poder fisico, decidem bem e desta vez ate finalizaram com qualidade), Bernardo Silva (que talento temos aqui), William Carvalho (que patrao, sendo que esta cada vez mais solto no transporte de bola), Sergio Oliveira (em crescendo neste torneio, tendo revelado optimos pormenores hoje e estando a cativar o mercado com as suas exibiçoes), Paulo Oliveira (o patrao da defesa, segurissimo como sempre) e, por fim, Jose Sa que voltou a dizer presente quando foi necessario.
    Por outro lado, Tobias e os laterais tiveram exibiçoes menos conseguidas, mas no geral cumpriram.

    Em relaçao a Alemanha, a estrategia inicial nao resultou, Hrubesh demorou a mexer e quando o fez ja estava a perder 3-0 ao intervalo e 4-0 no inicio do 2º tempo. Younes foi o unico a criar algum perigo, mas o futebol alemao foi demasiado pobre para fazer frente a Portugal. Os laterais sofreram com as trocas posicionais dos avançados e medios lusos, Can, Geis e Kimmich perderam o duelo de meio-campo, Volland foi perfeitamente anulado e os elementos que entraram pouco modificaram a situaçao (Bittencourt ate foi expulso).

    Resta vencer Suecia ou Dinamarca na final, sendo que esta exibiçao vai directa para as melhores de sempre de uma equipa nacional. Uma final e sempre dificil, a pressao de sermos favoritos sera grande, mas de uma equipa com esta qualidade, personalidade e capacidade de sofrimento nao se espera menos do que a vitoria.

  • Rui
    Posted Junho 27, 2015 at 6:13 pm

    Então, meus amigos (Joao Dias, Kafka, entre outros) ……

    Parece que têm de me dar razão…
    É o que eu tenho vindo a dizer, não somos nada inferiores aos alemães (nem a nenhuma equipa) e esta Alemanha era sobrevalorizada.

    espero que isto sirva para deixarem as patetices do género "nem vale a pena jogar, já perdemos" e, porque não, a não irem tanto na onda das modas/sobrevalorizacoes (hoje e a Alemanha) criadas pela opinião pública/imprensa .

    • Laudrup
      Posted Junho 27, 2015 at 6:21 pm

      Rui , tens que perceber que há pessoas que falam do que não dominam… Há que dar um desconto a esses "especialistas" que vêem futebol pelos jornais. E depois há também o factor de se ter "talento" para ver futebol, há coisas que muitos adeptos não conseguem ver/perceber.

    • Kafka I
      Posted Junho 27, 2015 at 6:22 pm

      Rui

      Eu que eu disse, mantenho, ou seja, subestimar a Alemanha é o maior erro que se pode fazer no Futebol, e subestimar a Alemanha era precisamente aquilo que tu tens feito, mas felizmente a Selecção Portuguesa não o fez, e sim demonstrou ser superior à Alemanha neste jogo, e nisso pronto dou-te razão

      No entanto mantenho o que dizia antes deste 5-0, tanto a Espanha, França e Alemanha têm ao dia de hoje, maior quantidade de jogadores sub 21 num patamar superior a quantidade que Portugal tem…e esta a minha opinião,

    • Kafka I
      Posted Junho 27, 2015 at 6:27 pm

      Laudrup

      Explica lá isso melhor? aposto que vejo mais jogos da Liga Espanhola que tu (da Liga Espanhola então de certeza absoluta que vejo) portanto vires-me dizer que vejo futebol pelos jornais é no mínimo anedótico da tua parte,..mantenho tudo o que disse, Espanha, Alemanha e França têm maior quantidade de jogadores sub 21 num patamar superior a Portugal, o problema é que tu limitas-te a olhar para os resultados quando nas camadas jovens o menos importante é ganhar

      No entanto cá estaremos para ver quem nos Seniores terá mais sucesso e qual das geraçãoes (Portugal, Alemanha, França ou Espanha) terá mais jogadores de classe Mundial das actuais gerações de sub 21….mas enfim, passa bem, e depois não desapareças, cá vamos andando pelo blogue para vermos quem tem razão..

    • Laudrup
      Posted Junho 27, 2015 at 6:32 pm

      Kafka, não estava a falar de ti especificamente. Apesar de poder ter parecido que sim por causa do comentário do Rui. E não faço apostas. Isso de se ver em maior quantidade não quer dizer nada, quando o observador não consegue ver e perceber certas coisas. (Não me estou a referir a ti)

    • Laudrup
      Posted Junho 27, 2015 at 6:36 pm

      E Portugal se não tiver o mesmo sucesso que essas selecções em seniores é apenas por culpa da vigarice que governa este país. Se esta geração de sub21 e sub20 fosse Espanhola, Alemã ou Holandesa não duvides que ganhavam um Europeu ou um Mundial. Digo isto por causa da aposta. Quando vês um craque como o Bernardo a ser completamente ignorado por "génio" do futebol e a ser praticamente dispensado por ele vês o nível que Portugal tem para apostar na cantera. Espero que os Jesus do futebol acabem todos de uma vez por todas e toda a porcaria de fundos e empresários que estragam a afirmação do jovem jogador português.

    • Anónimo
      Posted Junho 27, 2015 at 6:41 pm

      Nas camadas jovens o menos importante é ganhar??
      Então estas competições Oficiais são todas a brincar, nem sei para que existem.. nem devia haver jogos. Ele há cada um.

      João Pereira

    • Rui
      Posted Junho 27, 2015 at 7:15 pm

      Laudrup,
      nem mais, é isso mesmo.

      Kafka,
      Ok, tu insistes nisso, mas eu não os substimei. Eu nunca falei em jogo fácil, nem em vitória certa e muito menos em goleada.
      Eu apenas expressei a ideia de que esta Alemanha era sobrevalorizada (vivemos na era em que tudo o que é alemão está na moda, e muitos perdem o espírito crítico, deixando-se levar na onda) e que estava claramente ao nosso alcance (como se veio a provar hoje).

      O meu ponto era que parassem de elogiar tanto os alemães e dessem mais valor à nossa equipa, acreditando que poderíamos perfeitamente competir com eles de igual para igual. E, claro, falar em derrota certa (aqui foi só o João Dias), era uma estupidez.

    • André Gomes
      Posted Junho 28, 2015 at 2:24 am

      Ora essa. E eu que pensava que o mais importante na formação era… formar. Mentalidade pequena, João. Parece com o (pseudo) treinador do Brasil que pensa que só o que importa é o resultado.

  • Anónimo
    Posted Junho 27, 2015 at 6:15 pm

    Grande resultado, aquele defesa direito do Porto ataca muito bem;)
    Ansioso pela final onde vai ser a força da técnica contra a técnica da força.

    RREB

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Junho 27, 2015 at 6:16 pm

    Incrível!!! Se não tivesse visto não acreditava. Maturidade, organização táctica, futebol de qualidade, eficácia finalizadora, golos bonitos e goleada! Parabéns Portugal!

  • Anónimo
    Posted Junho 27, 2015 at 6:17 pm

    Mais do que destacar o talento dos jogadores, é de destacar e enaltecer o trabalho do Rui Jorge. Equipa muito bem organizada. Excelente!

    Saudações,
    Crow

  • António Tonga
    Posted Junho 27, 2015 at 6:19 pm

    Grande maa grande exibição de Portugal, o maior mérito de Portugal neste jogo foi ter se imposto de tal forma, que logo se percebeu que o jogo seria o que os meninos lusos quisessem.
    Esta Alemanha não teve hipótese, para o jogo colectivo português, muita técnica de passe, e jogadores a esconder a bola.
    Tenho que destacar dupla de ataque, quem ainda não percebu o porquê desta frente de ataque, que veja este jogo… Ricardo e Ivan massacraram a defesa alemã na primeira parte, uma pressão asfixiante!
    No meio-campo Sérgio Oliveira William e João Mário fizeram o melhor jogo da competição, Sérgio Oliveira finalmente jogou à altura do seu potencial perdido, o BleacherReport até diz que é o novo Rakitic (sem comentários)
    Paulo Oliveira foi fantástico.
    Esgaio continua muito curto, dá ideia que já foi muito melhor jogador.
    Guerreiro fez a sua melhor exibição da competição, apear de ter sofrido defensivamente, mas deu muita profundidade.
    José Sá a jogar assim era o titular dos A's.
    Rui Jorge fantástico na adopção do sistema, Incrível como a selecção portuguesa é muito mais equipa do que a maioria das suas congéneres!

    P.S. Não falo de Bernardo porque guardo uma grande mágoa de LFV e JJ, por este mago não ter tido oportunidade de brilhar com o manto sagrado, enfim mais uma palhaçada…

  • nuno
    Posted Junho 27, 2015 at 6:20 pm

    o bernardo é o craque, mas para mim os dois pilares desta equipa têm sido os oliveiras, paulo e sérgio.

    aliás, o pessoal adora bater no sérgio oliveira, porém, clubismos à parte, há que reconhecer que a jogar assim de forma constante é jogador para ser titular da selecção principal e em pouco tempo. assim tenha continuidade no clube (isso é que duvido um pouco que aconteça).

    ps – sinceramente e por muito que custe dizer isto não sei se teríamos uma selecção tão consistente sob ponto de vista colectivo com o andré gomes e/ou o bruma.

  • Nuno R
    Posted Junho 27, 2015 at 6:21 pm

    Isto hoje entrava tudo…
    O grande mérito foi a equipa nunca desacelerar, jogou sempre a doer, mesmo com o jogo feito, e tirando um ou dois normais devaneios, nunca abandalharam.

  • Anónimo
    Posted Junho 27, 2015 at 6:23 pm

    Grande jogo de Portugal.Nao vai haver nenhum cristiano ronaldo no futuro,o que pode chegar mais perto é o bernardo silva(se ele melhorar a velocidade com a bola,melhorar o pe direito,ganhar um bocado de cabedal podemos ve-lo a ganhar uma bola de ouro,mas para isso e preciso muito trabalho e neste momento que nao saia do monaco porque esta a crescer muito como jogador;a mim faz me lembrar messi com as devidas diferencas entre qualidade), com esta equipa podemos ganhar um europeu ou mundial na selecao A no futuro.
    Grande jogo de sergio oliveira(nao sei porque há gente que diz mal dele,ele é um dos pendulos do meio campo,alguem que o tire e a selecao perde um bocado o meo campo),de paulo oliveira, ricardo,joao mario…
    Resumindo e concluindo todos os jogadores…
    Neste momento William nao é top mundial, ainda esta um bocado longe…Mas se ele for inteligente e ficar no sporting para ser trabalhado por jesus,pode vir a ser o melhor medio defensivo do mundo(neste momento e por muito que custe aos sportinguistas fanaticos nem no top 10 esta.
    Daniel Vieira

  • produtordevinho
    Posted Junho 27, 2015 at 6:24 pm

    Muito feliz com este resultado.
    Os meus destaques neste jogo vão para Sérgio Oliveira, William e Ricardo. Excelentes.
    Bernardo Silva foi brilhante, mas saiu mais cedo (boa estratégia, não devia ter acontecido o mesmo com William e entrar Ruben Neves?), Paulo Oliveira muito seguro e tem estado a um nível extraordinário ao longo deste torneio, Ivan teve uma prestação importantissima, sempre a cansar a defesa contrária e a provocar o erro. João Mário também muito bem. Como podem ver, quase toda a equipa esteve bem.
    Destaque menos positivos, a meu ver, neste jogo em concreto: Tobias não esteve mal, mas entrou algo desastrado, acabou por cumprir. Numa situação normal, nem estaria num destaque menos positivo, mas a equipa esteve tão perfeita que teve de ser.
    Esgaio e Raphael Guerreiro também não foram de qualidade imensurável, cumpriram os mínimos. Faltou propensão ofensiva de qualidade ao primeiro, o segundo acumulou pequenas falhas de posicionamento, por exemplo.
    Estamos de parabéns.

  • FábioSCP
    Posted Junho 27, 2015 at 6:25 pm

    E Teóricamente jogadores que seriam titulares nem estiverem presentes, como o Bruma, e o A.Gomes que até são das maiores promessas portuguesas.

    Na minha opinião apesar da grande qualidade individual, esta equipa é tão boa muito devido ao coletivo.
    José Sá, tem tudo para ser um grande keeper.
    Esgaio, não é nem nunca será um super lateral, claramente João Cancelo é muito mais exuberante, mas tirem as palas e percebam que é um jogador muito mais fiável, e que apesar de tudo não corre muitos riscos. Após a entrada de Cancelo viu-se que embora ataca muito e bem, perde muitas bolas, e a defender sofre muito.

    J.Sá:
    Pode vir a ser um enorme guarda redes.

    Paulo Oliveira, mesmo depois de falarem bem depois deste jogo, acho que os elogios são poucos, e bastante modesto, quanto a mim, não me lembro de ver algum central fazer um jogo assim, e olhem que nem sou muito fã dele.

    Tobias Figueiredo: pelo ar vai ser certamente um dos melhores centrais do mundo, acredito que tenha um bom futuro, e até mais que os seus parceiros, não duvido, no entanto é "burro" não pensa, e não consigo gostar mesmo dele, tem uma inexperiência que apesar da idade é absurda.

    R. Guerreiro: Jogador que embora não pareça, é um poço de força, hoje esteve menos bem, mas acho injustas as criticas, pois mantem-se sempre a um bom nível, apesar de ser notório o cansaço que tinha, fez o jogo creio que a menos de 70%

    William: Continuem a falar… não há muito a dizer.

    S.Oliveira: Quanto a mim dos melhores em campo, que jogo impressionante, e até concordo que tem sido dos elos mais fracos, mas hoje esteve muito acima de J. Mário.

    J.Mário: Bom jogo, grande jogador, no entanto creio ter sido o menos bom do meio campo(ninguém esteve mal).

    B.Silva: Provavelmente vai ser um dos melhores jogadores do mundo, também não há muito a falar.

    Ricardo: Jogador com enorme espirito colectivo, embora seja muito bom tecnicamente, não é um jogador tão exuberante, confesso que adoro este jogador, é daqueles que joga bem em todo o lado, e sacrifica-se sempre pela equipa, tenho alguma reticências, porque não o vejo como típico extremo e por vezes os treinadores podem não entender isso.

    I.Cavaleiro: Pelo mesmo motivo, pois nem ele nem Ricardo, apesar de tudo são melhores que Mané, Iuri Medeiros ou até mesmo R.Horta, contudo têm outra estaleca, gosto mas é outro que me deixa algumas dúvidas, nunca percebi bem porque é tão criticado por todos, visto que não é um jogador de topo mas vejo-lhe um grande futuro. Prova que esta equipa vale assim tanto pelo colectivo, é a aposta nos 2 extremos que são titulares, e até a não convocação de Bruma, que a olho nú é melhor que qualquer um.

    Isto só falando dos titulares

  • Xavier Reis
    Posted Junho 27, 2015 at 6:27 pm

    Bernardo Silva, William, Paulo Oliveira e José Sá merecem a chamada aos A pelo europeu que estão a fazer.

    João Mário merece por aquilo que fez no Sporting.

    São 5 jogadores que têm de estar nas convocatórias da Selecção Nacional, ainda para mais quando a selecção principal vive de Cristiano Ronaldo.

    Na minha opinião, todos merecem até a titularidade, tirando José Sá, uma vez que Patrício é indiscutível.

    Outro "pormenor" é que a táctica realmente está a ser muito bem escolhida. Potencia o forte meio-campo, mascara a ausência de um ponta-de-lança de categoria (Gonçalo Paciência ainda não é, apesar de ter vindo a entrar bem quando é chamado).

    Na equipa A podia ser aplicado algo semelhante, com Patrício, Vieirinha, Pepe, Paulo Oliveira, Coentrão, William, João Mário, Moutinho, Bernardo, Ronaldo e Nani.

    • Kacal I
      Posted Junho 27, 2015 at 6:43 pm

      Concordo, no entanto trocava o Paulo Oliveira pelo Fonte no 11 da selecção A (o PO terá o seu espaço daqui a uns anos) e de resto nada a dizer, em alguns jogos até podia jogar o Nani a #10 e entrar o Cavaleiro (não é de topo e não sou fã, no entanto cumpre e podia ser uma "muleta" para o Ronaldo, com jogos nas pernas e continuidade podia resultar).

    • PedroL
      Posted Junho 27, 2015 at 6:44 pm

      Porque é que Patricio é indiscutivel?

    • Pedro, o Polvo
      Posted Junho 27, 2015 at 8:19 pm

      Patrício e indiscutível na mesma frase… Ainda há algo para me alegrar mais o dia que esta vitória, agora ri-me muito! Obrigado :D

  • Anónimo
    Posted Junho 27, 2015 at 6:29 pm

    Grande vitória!!

    Acredito que se estes jovens continuarem a evoluir vamos ter uma grande seleção principal a curto prazo. Se juntarmos Bruma (Que tem de sair o mais rapidamente do Galatasaray para uma maior evolução) e André Gomes…

    Sérgio Oliveira, William, Ricardo, Paulo Oliveira e Bernardo Silva tiveram num nível fantástico.

    Agora na final temos de entrar com cabeça fria e não deixar que este resultado nos deixe demasiados confiantes, pois se isso acontecer pode ser a morte do artista.

    Queria deixar uma palavra para o Sergio Oliveira, já antes do Europeu eram tantos a falar mal dele e mesmo durante a fase de grupos. Na minha opinião tem sido um dos 3 ou 4 melhores da seleção até agora. Até internacionalmente está a ser muito elogiado e no 11 escolhido pela UEFA foi jogador com melhor pontuação. Acho que ele vai ser muito útil ao FC Porto este ano!

    Vitor Abreu

  • Anónimo
    Posted Junho 27, 2015 at 6:34 pm

    Siga Portugal!! Acreditar sempre! Exibição de classe, maturidade e muuuita qualidade! Concordo a 100% com a análise do VM. Quando a qualidade individual é posta ao serviço do colectivo o resultado fica à vista. Como vinha dizendo, tecnicamente éramos a melhor equipa do torneio e rui jorge, mesmo utilizando trinta e tal jogadores, vinha montando uma grande equipa. Não estivemos muito melhor do que nos outros jogos, estivemos foi muito melhor na finalização, grande eficácia na primeira parte, jogo resolvido. Grandes exibições de quase todos, Paulo Oliveira compensou a defesa toda, jogo menos conseguido do esgaio, guerreiro continua em decrescendo, e tobias não é ilori, que pelos vistos se ressentiu no aquecimento; joão mário fez hoje o melhor jogo do torneio, o melhor porém (para mim claro) foi o sérgio: tudo o que fez fez bem, com alguns promenores de muita classe (jogar treinar com o bernardo ajuda). de realçar também a atitude dos portugueses no final do encontro, mais preocupados em confortar os alemães do que propriamente festejar a passagem à final – pura classe, de verdadeiro desportista!

    se fosse alemão estava muito triste, a começar pelo treinador, não jogaram nada!

    se terça feira jogarmos metade do que jogarmos hoje, somos campeões da europa!

    VAMBORA PORTUGAL!

    stewie griffin

  • PedroL
    Posted Junho 27, 2015 at 6:43 pm

    Alguém me sabe dizer porque é que Gotze Mustafi e Draxler não foram convocados já agora?

  • Pedro Antunes
    Posted Junho 27, 2015 at 6:55 pm

    Já há elogios suficientes aos jogadores…penso que as apreciações são geralmente unânimes portanto vou falar do treinador. Muito bom trabalho de Rui Jorge., aconteça o que acontecer na final. Construiu uma equipa, nota-se o espírito de entreajuda e também por isso conseguiu estrear numa meia final dois jogadores e estes corresponderem. Isto é uma equipa. Parabéns ao treinador.

    Além disso uma coisa que me parece ter dedo dele é a paciência no tempo de ataque. A bola vai a um lado, vai ao outro, vai dentro, vem fora, e só quando o adversário abre é que se explora a área. Isto é muito bem pensado. Em dias "sim" (como foi hoje) em 45 minutos atira-se 4 vezes à baliza e 3 vão lá dentro e a outra ao poste. Em dias "não" pode dar direito a uns insultos e "falta garra, falta esforço etc etc etc"…esperemos que os dias sim continuem pelo menos até terça feira.

  • Jerónimo
    Posted Junho 27, 2015 at 6:57 pm

    Apesar de concordar com a parte da falta de mérito dado a alguns jogadores, Portugal beneficiou e muito do facto de muitos jogadores terem dado um salto competitivo esta época: Bernardo, Cancelo, João Mário, e Tobias tiveram oportunidades em equipas e campeonatos competitivos em si; Cavaleiro, Esgaio, Tozé e Medeiros tiveram finalmente minutos enquanto indiscutíveis em elencos de primeira liga; Ricardo e Ruben Neves somaram minutos no "recheadissimo" FC Porto (mais Rúben Neves) e Guerreiro destacou-se na liga francesa pelo modesto Lorient. Tudo isto aliado à ideologia competitiva e um modelo de jogo coeso implantado por Rui Jorge resultou num elenco maduro e de grande qualidade, sendo que não vacilam nos momentos-chave e sabem estar contra selecções de bom calibre e jogadores cotados, não entrando nos complexos de inferioridade, algo que contraria o perfil das diferentes camadas das nossas selecções. De resto enaltecer as boas substituições da parte de Rui Jorge e o excelente jogo coletivo, sendo que os destaques são gerais (com excepções para Tobias, Guerreiro e Esgaio, jogadores menos em foco hoje). Uma nota também para a ausência de jogadores como Vezo, André Gomes e Bruma que acrescentariam muita qualidade, e, no entanto, a seleçao demonstra excelentes indícios sem estes jogadores. O futuro da Selecção A está bem encaminhado, agora passa pela continuidade do bom trabalho destes jogadores nos respetivos clubes.

  • karabatic13
    Posted Junho 27, 2015 at 7:03 pm

    Que diferença para a miserável selecção principal. Estes jogam à bola. Estão de parabéns.

    • Pedro, o Polvo
      Posted Junho 27, 2015 at 8:22 pm

      A diferença também está no banco .. Com Fernando Santos, nunca iria mudar nada. Mas lá está, nem culpo tanto o Fernando, pois não quero descredibilizar a sua carreira e capacidades. Quase qualquer um que fosse para lá nestas circunstâncias, ia estar de mãos atadas. São preciso medidas bem mais radicais para revolucionar a selecção, não só a óbvia troca de treinador. Há coisas na nossa cultura futebolística que atrasam e muito este processo.

  • diogoribeiro
    Posted Junho 27, 2015 at 7:04 pm

    Nesta equipa penso que apenas o Bernardo Silva vai chegar ao topo do futebol mundial. O William pode chegar lá mas acredito que fique num nível abaixo. Depois há alguns jogadores que podem fazer boas carreiras em clubes de meio da tabela das melhores ligas do mundo. André Gomes e Bruma também podem atingir o topo.

    Dito isto acho que é preciso sublinhar o trabalho fantástico de Rui Jorge nesta seleção. Uma verdadeira equipa onde o trabalho coletivo é melhor que o individual. Gostava de o ver dar o salto para patamares superiores.

    • KingLeao
      Posted Junho 28, 2015 at 7:11 pm

      Acredito bem mais mo William que ja esta noutro patamar do que no Bernado que precisa de Melhorar e muito tal como William.

  • Pedritxo
    Posted Junho 27, 2015 at 8:06 pm

    So vi a 1ºparte e esta equipa demonstra uma maturidade imensa, pode nao jogar um futebol espetacular, mas sabe jogar com os momentos de jogo, e os jogadores sabem o que devem fazer com a bola.

    Gostei imenso desta vitoria ,principalmente contra a alemanha, porque da-nos um credito enorme e os clubes nao podem deixar fugir a responsabilidade de nao apostar nestes jogadores.

    Jose Sa e o que esta mais a valorizar neste torneio, seria o nosso ponto fraco para quase todos, mas ta a fazer um europeu enorme, nao pode continuar na equipa B, o Maritimo tem um bom gr que e o sallin , que deixem sair o homem para jogar, que merece mostrar a sua qualidade.

    P.Oliveira a mostrar porque o acho um grande central, sempre disse que o queria ver no benfica, infelizmente foi para o sporting, e espero que o JJ nao o encoste

  • Stalley VM
    Posted Junho 27, 2015 at 8:23 pm

    O objectivo de Portugal ao passar ás meias, era vencer o torneio e hoje provaram isso mesmo.
    Não pude ver o jogo, mas ao que pude ler aqui no post, o jogo foi épico, todos jogaram bem, ainda bem que assim foi, no entanto Bernardo Silva e William destacam-se dos outros, até mesmo a nível de Selecções estes dois devem ser os melhores jogadores do torneio.

    Agora venha Suécia ou Dinamarca, a vitória é o único resultado que interessa, aliás Portugal é bastante melhor do essas duas selecções, portanto á que mostrar isso em campo.

    SL!

  • Rabensandratana I
    Posted Junho 27, 2015 at 9:15 pm

    Não vi o jogo masa o resultado é estupendo!!!

    Muitos parabéns a todos os intervenientes e fico contente por o Ricardo e o Sérgio Oliveira terem sido dos melhores jogadores em campo.

  • Anónimo
    Posted Junho 28, 2015 at 8:45 am

    Não se chegou a criar uma liga VM para o Fantasy U21?

    Ricardo

Deixa um comentário