Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Épico! Suíça despacha campeões do Mundo com bis de Seferovic; França esteve a vencer por 3-1 mas permitiu empate e depois caiu nos penáltis; Mbappé, que esteve desastrado, falhou a única penalidade

Imagem: UEFA

Que jogo, que dia (talvez o melhor de sempre em fases finais), que europeu (mais emoção era complicado)! A super-favorita fica pelo caminho e logo num encontro em que a passagem até lhe ia caindo do céu. Os franceses fizeram um jogo paupérrimo até ao momento que Rodríguez desperdiça o penálti que podia resultar no 2-0, e depois não aproveitaram uma vantagem de 3-1 que parecia mais que suficiente para seguir em frente. Mérito dos helvéticos, que não desistiram, e contaram com um super-Seferovic. Também Xhaka esteve num grande nível no meio campo. Já nos campeões do Mundo, Benzema e principalmente Pogba (era candidato a MVP do torneio se os Bleus passassem) mereciam muito mais, mas o que nasce torto tarde ou nunca se endireita, e Mbappé, que começou logo mal ainda na fase de preparação, com as quezílias com Giroud, deu continuidade a um Euro horrível com uma exibição surreal, em que falhou em praticamente todas as ações, tendo ainda borrado mais a pintura ao falhar o penálti decisivo. Deschamps com a opção de dar a titularidade a Lenglet (mal na fotografia no 0-1) também não ajudou.

A Suíça eliminou a França nos penáltis, depois do 3-3 no tempo regulamentar e marcou duelo com a Espanha nos quartos-de-final do Euro’2020. Haris Seferovic adiantou os helvéticos aos 15′, com uma bela cabeçada, e aos 55′ deu-se um dos momentos do jogo, com Lloris a defender um penálti de Ricardo Rodríguez. Os campeões do Mundo, que até esse momento ainda não tinham tido uma oportunidade, potenciaram esse desperdício da Suíça da melhor maneira, com Benzema a fazer o 1-1 logo a seguir e dois minutos depois a bisar. A França estava claramente por cima e Pogba, com um tiraço incrível fora da área, ampliou aos 75 minutos. No entanto o jogo não ficou decidido. Seferovic, novamente de cabeça, reduziu aos 81′ e em cima dos 90′ Gavranovic, com um remate colocado, fez o 3-3. Coman já aos 94′ ainda podia ter resolvido mas acertou na barra e o jogo foi para prolongamento. Nessa fase Mbappé desperdiçou as melhores situações e o empate persistiu. Nos penáltis, depois dos 9 primeiros terem sido convertidos Kylian Mbappé permitiu a defesa a Sommer no 10.º e a França ficou pelo caminho.

XI França: Lloris; Pavard, Varane, Lenglet, Kimpembe; Kanté, Pogba, Rabiot; Griezmann; Benzema, Mbappé

XI Suíça: Sommer; Widmer, Elvedi, Akanji, Rodríguez; Freuler, Xhaka, Zuber; Shaqiri, Embolo; Seferović.

200 Comentários

  • Park the Bus
    Posted Junho 29, 2021 at 2:34 pm

    Final Italia x Alemanha? parece o mais provavel, mas é bom saber que Kjaer e companhia tem uma palavra a dizer. Não acredito que nem espanha, nem belgica passem dos quartos. A suiça vai fazer mais uma surpresa contra espanha, e belgica vai ser comida viva pela Italia.

  • porra33
    Posted Junho 29, 2021 at 11:45 am

    A selecção suíça é uma selecção bizarra, no sentido em que quase todos as suas vedetas só jogam bem na selecção.
    Xhaka: cepo no Arsenal, sem qualidade para lá jogar;
    Embolo: prometia muito Schalke não conseguiu ser dos elementos em maior destaque no Monchengladbach.
    Shaqiri: estrela da companhia na Suiça mas só conseguiu ser estrela no Stoke, nos outros grandes clubes foi sempre um jogador de rotação.
    R. Rodriguez: apontado ao Real Madrid quando brilhou no Wolfsburgo foi caindo e agora mal é titular num Torino que lutou para não descer.
    Seferovic: É o que se sabe, algumas boas épocas em Portugal, mas por muito que brilhe ninguém lhe quer pegar.
    Só Freuler, Akanji e Sommer são consistentes no seu nível.
    Mais uma nota o Gavranovic ontem pareceu-me um Jonas da wish.

  • RomeuPaulo
    Posted Junho 29, 2021 at 10:59 am

    O meu prognóstico para seleção desilusão já está certo.

    Até ao momento houve outras desilusões, onde incluo Portugal, Turquia e Países Baixos, mas não havia uma única seleção à qual fosse atribuído mais favoritismo que a França.

    Tinha também indicado que Bélgica e Itália estariam nas meias-finais, só uma dessas lá chegará, sendo que o meu prognóstico que o vencedor sairá do grupo de Portugal ainda pode acontecer.

  • Peter S
    Posted Junho 29, 2021 at 10:53 am

    Uma equipa só pode ser uma grande equipa se, mais do que jogar como tal, tiver uma ideia de jogo colectivo. A França, apesar de ter o melhor trio de avançados do Mundo e 2 dos melhores médios da actualidade, não tem essa tal ideia e, por isso, embora possa ganhar, estará sempre mais perto de perder.

    Deschamps é um treinador fraco a quem caiu no colo uma geração de génios e não sabe mais do que por lá dentro Mbappé, Benzema, Griezmann, Pogba, Kanté e companhia, treinar (mal) a vertente defensiva e esperar que essas individualidades façam o que o colectivo jamais conseguirá.

  • BenDover
    Posted Junho 29, 2021 at 10:11 am

    Depois dos golos de Seferovic é pena Portugal já ter sido eliminado. Certamente que iriam começar a jogar para o Pote fazer um hat-trick e superá-lo!

  • NTORION
    Posted Junho 29, 2021 at 9:29 am

    Para ser perfeito era agora Alemanha tb ser eliminada, para provar que o nosso grupo afinal não eram só papões. Contudo, com 6 dias de descanso a Alemanha já estará noutro patamar fisico e a inglaterra (tem o fator casa) nunca foi muito boa em jogos a eliminar.

    Quanto à França, têm tanta qualidade individual que parece que nem se esforçam, pq quando querem marcam, só que dps voltam a desligar, e ontem já n foram a tempo de regressar. Muitas vezes ser super favorito dá nisto. Pelo menos PT já n será a grande desilusão do Euro2020

  • cards
    Posted Junho 29, 2021 at 7:56 am

    Já aqui escrevi que Benfica estará presente na final e que a Dinamarca será a surpresa da prova.
    Enquanto alguns andavam a provar bombons eu já dizia isso.
    Suiça não é nenhum bombom joga sempre certinho, deverão ser eliminados pela Espanha que de repente em 2 jogos marca 10 golos, mas não serão goleados porque como escrevi em cima sair certinhos a joga sempre com critério.

  • Leandro
    Posted Junho 29, 2021 at 2:16 am

    Porque os canais Rtp, Sic, Tvi não passaram nenhum jogo hoje? E pelos vistos amanha também não. E aparentemente foram dois grandes jogos.

  • Yes Man
    Posted Junho 29, 2021 at 12:35 am

    Com tanta vedeta que para ali anda não me espanta que não ganhem (Não há ninguém que não esteja chocado com esta eliminação). De qualquer maneira, o cúmulo do vedetismo foi o pós-golo do Pogba: primeiro fica parado de braços cruzados, tudo bem, depois começa a fazer mais uma dança, mais um festejo, mais uma auto-glorificação… Até que decide voltar para o seu meio campo enquanto… Faz mais um festejo! O homem não percebe que já chega? Que já se percebeu? Fosse eu o treinador ficava o homem com as orelhas em brasa.

    • Yes Man
      Posted Junho 29, 2021 at 8:23 pm

      http://www.youtube.com/watch?v=Lbhj61V-ft8

      Reparem na caracterização feita ao penalti do Pogba, uma clara sátira ao festejos em demasia do jogador.

    • Sporting1906
      Posted Junho 29, 2021 at 7:30 pm

      O Pogba fez um jogão ontem e fez um óptimo Euro. Qual é o problema com a celebração do golo? Se fosse o treinador tinha um problema com um jogador por se divertir em campo enquanto está a jogar ao nível do melhores médios do mundo. O Mourinho pensava com o Yes Man e foi por isso que não consegui aproveitar minimamente o craque que é Pogba.

      • Yes Man
        Posted Junho 29, 2021 at 8:16 pm

        Uma coisa é divertir, outra coisa é fazer uns quantos festejos e dança, um para cada ângulo… Se a definição de divertir a jogar futebol é fazer várias danças giras, então é uma definição muito diferente da minha e encontrámos o grande desentendimento que nos leva a discordar!

        • Daiuca
          Posted Junho 29, 2021 at 10:28 pm

          Aiaiaooa o que vai prai.. não tem nada onde pregar o Pogba e vai pegar no festejo. Quem dera a Portugal ter um médico a festejar assim.. lá quer dizer que marcaram golos. De certeza que ias tar caladinho.. absoluta!

          • Yes Man
            Posted Junho 29, 2021 at 11:40 pm

            O jogador, quando quer, é extraordinário!
            Além disso, um festejo pode revelar muita coisa, mas tudo bem, se de certeza que iria estar calado mais vale calar-me já.

    • Abbas
      Posted Junho 29, 2021 at 11:01 am

      Criticam por criticar, o Pogba deu tudo pela França neste torneio, foi o melhor jogador francês por boa margem, jogou com alegria! Já não pode festejar com alegria e com a sua personalidade extrovertida que é o “cúmulo do vedetismo”… Quando a bola começou a rolar, deu tudo o que podia que é o que o importa.

      • Yes Man
        Posted Junho 29, 2021 at 8:17 pm

        Uma coisa é ser-se extrovertido e fazer um festejo mais ortodoxo, isso acho muito bem! Volto a frizar: UM festejo, não 5 ou 6…

    • SLBCHAMPS
      Posted Junho 29, 2021 at 9:52 am

      Tal e qual.. Que ridículo depois de épicas a fio sem jogar nada sente se no direito disto tudo por ter marcado um golo (OK, grande golo)..

      • Abbas
        Posted Junho 29, 2021 at 11:02 am

        Sem jogar nada? Foi o melhor da França de longe, no Man Utd joga sempre bem que vejo. É mais má imprensa que outra coisa.

        • Sporting1906
          Posted Junho 29, 2021 at 7:31 pm

          É um craque mas por aqui é mal visto por causa dos problemas que teve com Mourinho, que parece-me claro que foram culpa do treinador e não do jogador.

      • BoaMike
        Posted Junho 29, 2021 at 10:08 am

        O Pogba marcou e festejou à sua maneira, uns festejam com mais timidez outros com menos.
        Falam mal do Pogba que bem podia ser um dos mvp do torneio… Tem carregado esta seleção este europeu.
        Mas não falam do mbappe, que vedeta… Primeiro arranja problemas com o giroud, e como é a estrela da companhia fazem a vontade ao menino, e depois rende tão pouco quando são jogos a doer, já na Champions é igual, se não for o di Maria e o Neymar a carregarem um PSG sem ideias…

    • Pipo
      Posted Junho 29, 2021 at 9:46 am

      O Mourinho manda um abraço :)

  • Skatz
    Posted Junho 29, 2021 at 12:24 am

    Ah e tal, o Ronaldo só marca de penalti…Mas é preciso marcá-los, e este Euro está a ser a prova disso. De resto surpresa apenas para quem não viu o jogo, uma Suiça a jogar muito bem, olhos nos olhos sem medo, como eu gostaria de ter visto Portugal a jogar, infelizmente o complexo de inferioridade do nosso timoneiro não o permite.

  • Joga_Bonito
    Posted Junho 28, 2021 at 11:50 pm

    Agora é vender o Seferovic por 15 milhões e recambiar o Vinigol!

  • VettelF1
    Posted Junho 28, 2021 at 11:50 pm

    Bem, caro Löw, se não aproveitas estes bombons para te despedires em beleza da seleção com o caneco na mão então não sei. Chega de brincadeiras, amanhã é para ganhar em Wembley e depois vencer o torneio.

  • Miguel Lopes
    Posted Junho 28, 2021 at 11:47 pm

    Estes oitavos de final tiveram o seu grau de loucura de resultados que se calhar também podem ser explicados pelo descanso que a seleção Francesa teve a menos que a Suíça (-3 dias de descanso), Portugal (-2 dias).
    Hoje, notou-se que a França estava de rastos e fizeram 6 substituições. Eu imagino, se fosse com apenas 3.
    No que diz respeito ao jogo, foi fantástico à semelhança do Croácia-Espanha, que rica tarde de futebol.

  • coach407
    Posted Junho 28, 2021 at 11:45 pm

    Wow que novidade, o Seferovic a marcar golos como sempre… É que nem vale a pena insistir no mesmo de tão óbvia que é a qualidade do Seferovic.

  • Kafka
    Posted Junho 28, 2021 at 11:38 pm

    A coisa “boa” é que sem Portugal e França, já não torço por nenhuma em concreto… Qualquer uma que ganhe vou gostar, pois gosto e já tive em quase todos os países que estão em prova…. mas era giro ver um país nórdico vencer ou a Itália ou Espanha renascerem, ou esta grande geração da Bélgica ou Inglaterra finalmente vencerem um troféu…. Ou Alemanha mais uma vez subestimada terminar como vencedora..

    Enfim, menos mal que a azia da derrota foi só ontem com Portugal e hoje com a França, já não há mais azia nenhuma até dia 11 Julho, agora é desfrutar com todas as selecções

  • Bruno Cunha
    Posted Junho 28, 2021 at 11:36 pm

    Ao menos com isto acaba a narrativa de Kanté para bola de ouro.

    Só espero que Messi ganhe a copa america para não haver desculpas para tirar a bola de ouro ao genio do futebol.

    • BenDover
      Posted Junho 29, 2021 at 10:14 am

      Isso! Em 2010 Iniesta marca o golo que dá a vitória à Espanha na final do mundial. Ganha os mesmo títulos do Messi no Barça.
      Bola de ouro? Messi, claro.

      • Bruno Cunha
        Posted Junho 29, 2021 at 10:47 am

        Se foi o Messi que foi de longe o melhor jogador do Barça obviamente que ganhou ele a bola de ouro.

        • BenDover
          Posted Junho 29, 2021 at 1:00 pm

          Volto a dizer, Iniesta marca o golo que dá a vitória à Espanha no MUNDIAL! E tu vens-me falar do Barça.

          • Sporting1906
            Posted Junho 29, 2021 at 7:27 pm

            Iniesta marcou o golo que dá a vitória à Espanha no Mundial mas se não era o melhor jogador do Barça não podia ser o melhor jogador do mundo.

            • BenDover
              Posted Junho 30, 2021 at 9:38 am

              Então coloco a questão. O Modric era o melhor jogador do Real Madrid em 2018?
              Assim de repente, entre 2010 e 2018 estamos a comparar um jogador que foi campeão do mundo e até marcou o golo do título a outro que só chegou à final e nem sequer era o melhor jogador da sua equipa.
              Sei que as circunstâncias são diferentes mas claramente o Iniesta merecia muito mais uma bola de ouro do que o Modric (e até que o Lewa cujos feitos em selecção são nulos se quisermos ter o mesmo critério que os outros 2 jogadores referidos).

          • carlos costa
            Posted Junho 29, 2021 at 2:17 pm

            E o Messi nesse ano para além de todos os títulos que ganhou ainda marcou 92 golos num ano civil.

            Acho que não há dúvidas em relação ao vencedor

    • Andre A
      Posted Junho 29, 2021 at 8:41 am

      Porque o Kanté nem merece 1 nem nada, o importante é o Messi ganhar a sétima ou a oitava

      • carlos costa
        Posted Junho 29, 2021 at 10:53 am

        Porque é que merece? Porque acabou bem a época? Um ano civil não são 2 meses ao fim de uma época desportiva

      • BoaMike
        Posted Junho 29, 2021 at 10:09 am

        E seria injusto o Messi ganhar? Só porque são bons jogadores vamos dar uma bola de ouro a cada um…
        O Casemiro até tem melhores números que o kante…

        • BrunoV
          Posted Junho 29, 2021 at 11:37 am

          Dizes bem, números…

          O Lukaku tem menos números que o Ronaldo na Serie A, mas o impacto que o belga tem é muito superior ao do português.

          Isto, para perceberes melhor a diferença entre o Casemiro e o Kanté.

  • masterDC
    Posted Junho 28, 2021 at 11:27 pm

    Que jogo de loucos! A França era a favorita a ganhar a competição e cai nos oitavos, somando uma única vitória neste Euro e dois empates. Pogba e Benzema foram os melhores da França, já o Mbappé foi uma completa desilusão, esteve péssimo nesta competição.

    Nos oitavos a Seleção campeã em título foi eliminada (Portugal), assim como a campeã do mundo (França) e a vice campeã (Croácia). Com as surpresas que têm ocorrido gostava muito de ver a Dinamarca na final contra a Itália.

  • Pormenor Tatico
    Posted Junho 28, 2021 at 11:25 pm

    Este Euro está uma confusão pegada, o facto dos grandes clubes terem feito épocas fracas, também prejudica as grandes seleções, falta esse “dinamismo”, eu sempre achei que a Alemanha era a grande favorita, para mim têm o melhor plantel e é a que melhor joga, se vai ganhar!?

    Não sei, porque também falta-lhes consistência, mas individualmente é uma seleção soberba, falta esse equilíbrio, não sou o maior fã dos 3 defesas, mas em seleções desequilibradas dá outra consistência defensiva e torna-se mais fácil obter resultados, Portugal devia tê-lo feito, a Bélgica fez e está mais perto da final, até a própria Suíça.

    A Itália como equipa é a mais certinha, têm um grupo muito homogéneo, mesmo tendo Mancini que é muito fraco, Alemanha é a que têm mais argumentos, deverá ser entre estes 2, mas não descartava a Espanha ou Inglaterra.

  • Frickelz
    Posted Junho 28, 2021 at 11:21 pm

    Depois disto, quem acham que vai chegar à final? Epa adorava ver um Itália – Alemanha.

    • Tiago Silva
      Posted Junho 29, 2021 at 11:39 am

      Frickelz por mim seria Itália – Dinamarca, com a Dinamarca a vencer a final!

    • Ricksanchez
      Posted Junho 28, 2021 at 11:37 pm

      Ah, e penso que a Alemanha tem a vida complicada amanhã contra a Inglaterra. Estou inclinado para que passem os ingleses.

    • Ricksanchez
      Posted Junho 28, 2021 at 11:36 pm

      O problema é mesmo esse. Eu senti o mesmo. E com essa atenuação, vai-se embora o sentimento de que o FS também tem que fazer as malas. Porque no fim de contas, o campeão mundial ficou pelo caminho também…

      Eu quero é o FS fora.

  • Afsc86
    Posted Junho 28, 2021 at 11:19 pm

    Tenho e confessar que está eliminação da França ajudou a atenuar (e muito) a tristeza de ontem !!
    Viva o seferovic, era vendê-lo já hoje por 30M€!!!
    Vive les bleus!!!

  • Rosso
    Posted Junho 28, 2021 at 11:18 pm

    Quando vi a França a dominar a Alemanha a seu bel-prazer, pensei que iriam limptar a competição e nunca mas nunca que fosse a única vitória dos gauleses neste Euro. E assim o campeão e o vice são são eliminados. E das meias finais de 2016, só resiste a Alemanha, já que Gales também se despediu.

    A pergunta que fatalmente se impõe é: quanto é que vale agora Seferovic?

  • Marcio Ricardo
    Posted Junho 28, 2021 at 11:17 pm

    Sempre há surpresas nestes torneios.. Aí está uma. Parabéns Seferovic.

  • KCL
    Posted Junho 28, 2021 at 11:16 pm

    Eu só tenho uma coisa a dizer: Seferovic 40M€ e não se fala mais nisso.

  • Hamukau
    Posted Junho 28, 2021 at 11:15 pm

    Hoje só mostrou que ir sem treinador para o Euro foi má ideia, podíamos ter feito muito mais como se tem visto.
    Vou torcer pela Suíça e Dinamarca.

  • DavidDop
    Posted Junho 28, 2021 at 11:14 pm

    240 minutos do mais puro espetáculo que tive oportunidade de assistir hoje, com 12 golos em 2 jogos, com emoção até ao fim, por isto amo futebol.
    Suiça e Croácia (esta última que caiu no prolongamento) mostraram que não precisam de ter melhor equipa para jogar olhos nos olhos com os mais poderosos, fez ver até ao nosso selecionador (burro velho não aprende línguas). Teve períodos até de domínio sobre a França, que perdeu quando falhou o penalti que daria o 2-0. Nesse momento a França fez 20 minutos avassaladores, mas lá está, adormeceram, e quando se adormece, come-se do sono. Jogo muito bom, gostei muito da Suiça, porque é mesmo muito inferior a esta França a nível individual, mas a nível coletivo esteve a um nível estratosférico.
    P.S – Mbappé tem andando com as manias de vedetismos, hoje passou ao lado do jogo (para o que pode e deve fazer), e falhou o penalti decisivo, pode ser que desça á terra e jogue aquilo que sabe, que é muito.
    Amanhã há mais.

    • Mantorras
      Posted Junho 29, 2021 at 1:15 am

      2 jogoes, sem duvida. Tive pena porque preferia que passasse a Franca, mas foi um tremendo jogo de futebol.

  • MansoFrancisco
    Posted Junho 28, 2021 at 11:12 pm

    Só um aparte, dois empates a três no mesmo dia duas recuperações .. estes resultados combinados já nem se escondem à vista de todos mas só acredita quem quer
    Quanto ao jogo, bom para o futebol, graças a deus que os avecs foram eliminados. Mbappé não é banal, é um jogador de topo mas precisa de humildade e de por os pés no chão

    • lipe
      Posted Junho 29, 2021 at 12:34 am

      Resultados combinados ? Podes elaborar ?

      • MansoFrancisco
        Posted Junho 29, 2021 at 6:25 pm

        Sim posso, sem probelmas. Cada vez mais existem resultados que estão combinados à partida. Seja o resultado final em si seja o decorrer da partida, por exemplo empate ao intervalo vence a equipa de fora no final. Isto é uma praga que cada vez tem sido mais evidente e países como Itália, Portugal, Chipre são cabeças de cartazes. Ja apanhei resultados de vários países. O que vejo é cada vez mais situações destas mas muitas pessoas olham para o lado e não acreditam ou nem querem saber

        • lipe
          Posted Junho 29, 2021 at 7:25 pm

          Então porque em Portugal, Itália, e Chipre se verificam alguns jogos combinados, tu concluis que no Europeu de futebol o mesmo anda a acontecer ?

          Eu sei que a vontade de passar a ideia de que tudo isto é uma fantochada e percebemos mais que os outros é muito tentadora, mas evita, sempre te livravas de escrever barbaridades.

          • MansoFrancisco
            Posted Junho 29, 2021 at 9:20 pm

            Não tenho a vontade de passar que isto é tudo uma fantochada, nem saber mais que os outros, longe de mim saber mais que alguem, mas que há coisas estranhas ha. E eu disse que nestes três países ha mais incidência mas que ate já apanhei de outros países. Sou responsável pelo que digo não por aquilo que entendes, e fico me por aqui, escrevo aquilo que entender e tenho argumentos para isso, se tu não tens, problema teu, basta dizer que é uma barbaridade porque es intelectualmente superior e porque disse que so em três países existem resultados combinados (quando referi que apanhei em vários). Pronto o burro sou eu, não te preocupes, nao te chateies

      • SLBCHAMPS
        Posted Junho 29, 2021 at 2:09 pm

        Não ligues, ele deve fumar a mesma marca de tabaco do sr engenheiro

        • MansoFrancisco
          Posted Junho 29, 2021 at 6:27 pm

          Meu caro não te faltei ao respeito, não faças o mesmo. Não concordas ou achas ridículo exprime o de forma correcta e democrática. Tenho fundamentos naquilo que digo. E para tua informação não fumo Um abraço

    • Af2711
      Posted Junho 28, 2021 at 11:18 pm

      Chegou o momento de Mbappé sair da sua zona de conforto. Em Madrid a pressão será outra e esta amizade com Neymar acabou por trazer consequências negativas para ele.

      • MansoFrancisco
        Posted Junho 29, 2021 at 12:01 am

        Concordo em absoluto, em Espanha a pressão dos midia e dos adeptos é brutal, além de que jogadores como Modric e Kroos iam lhe fazer melhor companhia que o carnavaleiro

  • Amigos e bola
    Posted Junho 28, 2021 at 11:10 pm

    No outro dia disse que o Mbappe estava a ser uma das desilusões do torneio. Cairem-me em cima.
    O registo dele qual foi? Em 4 jogos, 0 golos e 1 assistência? É paupérrimo para o hype que tem, já para não falar nos tiques de vedeta.

    Parabéns à Suíça. Sem jogar no erro, eliminaram os franceses. O Santos que aprenda, coisa que eu tenho dúvidas.

  • Af2711
    Posted Junho 28, 2021 at 11:09 pm

    Acho que nunca tivemos um dia de Europeu com tanta emoção e dois jogos fantásticos como os de hoje assim em seguida. Parabéns ao Deschamps por esta filosofia de jogar ridícula. Tens uma linha com Pogba, Kanté, Griezmann, Mbappé e Benzema e o melhor que fazem é jogar nas transições? É bem feito, deviam perder.

    Notas:

    Florentino Perez deve esfregar as mãos após ver isto. É que Mbappé já vinha sofrendo fortes questionamentos desde as polêmicas com Giroud e passar o Europeu sem marcar.

    Merecido prémio à Suíça e ao Seferovic. Nunca desistiram, poderiam ter chegado ao 2-0, sofrem ali um enorme baque emocional com os dois golos de Benzema em menos de 5 minutos e ainda dão esta demonstração de força. Resultado histórico.

  • Goncalo Silva
    Posted Junho 28, 2021 at 11:08 pm

    Queria também frisar mais um ponto que me esqueci de referir: com este jogo, Mbappé acabou com as hipóteses que tinha de ganhar a Bola de Ouro. Não é que fosse dos favoritos, mas com o jogo de hoje passou a estar fora da corrida, até porque já estava mesmo antes deste jogo a ser visto como alguém que estava a criar problemas no balneário.

  • BAFANA BAFANA
    Posted Junho 28, 2021 at 11:08 pm

    Como diria o amigo Luís Freitas Lobo, um obrigado aos deuses do futebol.
    Nem é preciso dizer mais nada.
    Xhaka, faz as malas que o Mourinho vai te buscar a porta de casa

  • BrunoAlves16
    Posted Junho 28, 2021 at 11:07 pm

    Será este o melhor dia da história dos europeus? Depois do jogo da tarde pensei que tinha o dia feito mas mesmo assim quis ver o França-Suiça apesar de achar que não ia ter grande interesse. Puro engano, a Suiça a entrar sem medo e Deschamps a inventar no modelo e na escolha de Lenglet para a zona central, demasiadas falhas para este nível. Depois do penalty falhado e da reviravolta (golaços de Benzema e Pogba) voltei a pensar o mesmo mas a tenacidade Suíça volta a surpreender.
    Para um adepto neutro é sempre bom ver estes espectáculos mas às vezes, mais do que bom futebol, adoro ver estas recuperações épicas de equipas que parecem mortas e lutam com tudo até ao fim. Parabéns à Suíça que fez por merecer a passagem aos quartos. Enorme jogo de Xhaka, Freuler e Mbabu. Akanji imperial no prolongamento. Seferovic decisivo com um bis e Gravanovic a sair do banco para dar o momento épico aos 90′. Quanto à França pensou que tinha o jogo ganho aos 3-1 e depois, sem Benzema e Griezmann, faltou classe e frieza no último terço. Mbappé pode ter garantido desde já o rótulo de desilusão do torneio.

  • MagicoLucho
    Posted Junho 28, 2021 at 11:05 pm

    Estou em choque… Campea mundial e super favorita a cair nos oitavos… Com a Suiça. Meu deus.

    Isto é futebol! Que euro tão aberto. Fico sempre com um amargo de boca a ver o resto das competições depois de Portugal já ter sido eliminado, mas já nem quero saber, com jogos como os de hoje, só ganha mesmo o futebol. O Euro é talvez a competição mais imprevisivel do mundo em futebol, e que prazer dá ver estes países não tão grandes em dimensão conseguirem tombar os gigantes. Lindo

  • Nunop
    Posted Junho 28, 2021 at 11:04 pm

    Chocante…das maiores surpresas da história dos Europeus. Achava que a França não passava com a Espanha, mas com a Suíça…nunca me passou pela cabeça.

    Quem vê o Barça sabe disto mas não me canso de o dizer, o Lenglet é bastante fraco para o nível onde joga. Koundé foi lá para fazer um jogo e a lateral direito…enfim.

    Quem também sai vencedor hoje é o Benfica, que consegue assim espremer mais 10M ao que já pedia, a um clube inglês pelo Seferovic.

  • Tiago Silva
    Posted Junho 28, 2021 at 11:03 pm

    Isto é o Europeu, este tipo de coisas só acontece neste tipo de torneios, num jogo tudo poderá acontecer! Parabéns à Suíça fizeram para eliminar a França. Jogo muito bom da dupla de médios e estava-lhes a sair tudo bem, cruzamentos, remates tudo, deram tudo em campo e foram recompensados no final. Fico feliz pela Suíça, têm uma bela equipa e chegam sempre longe, este Europeu até começaram mal, mas agora estão com a corda toda. Grande jogo do Elvedi!

    Já a França desiludiu imenso, aquela mudança tática ara o 3-4-3 foi um tiro totalmente ao lado, deveriam ter colocado logo a defesa a 4 com Rabiot a lateral esquerdo, ou então Dubois ou mesmo Lemar. Lenglet está deplorável de facto, dou razão ao Oldasity ahah. A França quando começa a perder costuma dar-se mal, não gostam de assumir o jogo e assim foi com aquela entrada muito má. Depois conseguem recuperar com Benzema e Pogba em destaque, mas a Suíça arranja forças para levar o jogo a prolongamento e a penaltis incrível. Pena pelo Pogba, liderou aquela equipa e isolou os colegas uma data de vezes, mas eles falavam sempre.

    Enfim, parabéns à Suíça, gosto deste tipo de underdogs, vamos com força!

  • Diogo Moura
    Posted Junho 28, 2021 at 11:03 pm

    Encontramos o escândalo do Europeu.
    Não foi por ter perdido contra a Suiça. Muito menos nos penaltis. Foi por estarem a ganhar 3-1 aos ’80 e deixam-se empatar.
    Tudo bem que o Coman tem uma bola no ferro aos 94, mas um minuto antes se o avançado da Suiça tim tido uma melhor receção de bola, era golo certo.
    Bem, temos Euro! Estes oitavos têm sido um regalo, prolongamentos e golos com fartura.

  • Ragnar
    Posted Junho 28, 2021 at 11:02 pm

    Tanta coisa por o Ronaldo fazer 2 golos à França e 1 à Alemanha, mas até o Seferovic fez 2 golos à França e nem foram de penalty.

    Agora quero que me expliquem, o que vêm em Mbappé? Mas que jogador mais banal, cristo. O homem é razoável a praticamente tudo. Em cada 15x que tenta fazer uma receção orientada atrapalha-se todo. A jogar em espaços curtos é horrível e se não tiver espaço para correr é -1. É um gajo que tem tantas oportunidades e nem marca metade delas, e é horrível em termos de decisão. O homem faz uma pressão incrível numa defesa devido à sua capacidade física, se não estiverem concentrados o homem entra pela defesa que é um mimo, mas de resto é super banal. Se por acaso o homem perde um pouco da grande velocidade que tem vai ser um jogador absolutamente normal. O PSG que o venda o quanto antes, já antigiu o seu potencial máximo e certamente que não passará do que é. Além disso tem tiques de vedeta que nunca mais acaba, que se junte ao Neymar e que sejam felizes para sempre.
    Ainda me recordo do post do VM a colocar o Mbappé como estrela, parece que o Griezmann joga criquete de certeza.

    Pena por Benzema e Griezmann que são jogadores de topo, trabalham e tem muita qualidade.

    Pogba é outro jogador na França, muita qualidade.
    Kanté também é outro jogador na França, mas pela negativa.

    • El Bandido
      Posted Junho 29, 2021 at 12:40 am

      Tanta tolice meu Deus… Recomendo vivamente rever o jogo França-Argentina do mundial 2018 ou o Barça-PSG deste ano… Quantos jogadores já marcaram um hat-trick em camp nou? Está em má forma, isso parece-me indiscutível, agora nem antes era o melhor do mundo, nem agora passou a ser o pior, mas que é claramente Top 10 isso é.

      • Ragnar
        Posted Junho 29, 2021 at 8:57 am

        Vou ter de explicar quantas vezes? É que eu já disse que exagerei ao dizer que ele é banal. Mas também já argumentei porque acho que não é assim tão bom como querem fazer parecer, e ninguém contra argumenta.

        E vou voltar a repetir, o Mbappé se tiver espaço e jogar contra uma equipa que não sabe fechar espaços e tem uma organização defensiva má (caso da Argentina em 2018 e do 1º jogo do Barça – PSG) é sem dúvida brutal. Mas por exemplo, no 2º jogo contra o Barça as coisas já foram diferentes, já fez um jogo no máximo dos máximos, razoável. E porquê? Barça adotou o sistema de 3 centrais, e já não havia tanto espaço para o Mbappé correr.
        Goste-se ou não, a verdade é que é um jogador com várias limitações e só rende bastante em certos contextos.
        E atenção eu até simpatizo com Mbappé, simpatizava mais antes quando havia menos tiques de vedeta, mas falam dele de uma maneira que enerva-me pessoalmente e não é nem de longe nem de perto o jogador que querem fazer parecer.

    • Nunop
      Posted Junho 28, 2021 at 11:07 pm

      O Mbappé é banal? Já li de tudo…é só um predestinado mas pronto é banal.

      Ou não percebes disto ou és uma vítima gigante de recency bias.

      • carlos costa
        Posted Junho 28, 2021 at 11:28 pm

        Neste torneio conseguiu ser pior que o Bernardo Silva e isso já é complicado.

        • AndreChaves9
          Posted Junho 29, 2021 at 7:22 am

          Ninguém foi pior que o BS. A não ser o Jota ou o BF

        • Abbas
          Posted Junho 28, 2021 at 11:42 pm

          Jota, William e Bruno Fernandes também conseguiram, não é algo assim tão invulgar.

          • Xyeh
            Posted Junho 29, 2021 at 11:04 am

            O problema é que o William já sabemos que é mau e não tinha ritmo, o Jota, BF e BS são craques e desiludiram completamente, o Mbappé e o Kanté na França também foram muito fracos.

            • Abbas
              Posted Junho 29, 2021 at 12:55 pm

              O Kanté não foi fraco, jogou bem, as expectativas é que eram muito altas.

              • Xyeh
                Posted Junho 29, 2021 at 1:34 pm

                Contra Portugal pouco se viu, apareceu bem contra a Alemanha, não foi por ele que a França foi eliminada mas pelo jogador e pessoa que é uma pessoa exige dele porque quer que ele tenha sucesso.

      • Ragnar
        Posted Junho 28, 2021 at 11:25 pm

        Um pré destinado de quê? A jogar no campeonato francês onde não há organização defensiva nenhuma? Onde há espaço que nunca mais acaba?
        Ele tem virtudes, sem dúvida, mas daí a ser predestinado….. O homem faz um hattrick em Camp Nou porque para além daquela defesa ser banalíssima, havia MUITO espaço, e nesse contexto não há melhor que o Mbappé. Mas fica por aí como disse acima. Espaços curtos é fraco, tem debilidades técnicas, e na finalização que é onde devia ser letal, falha muitos golos. Esperemos que nunca tenha uma lesão grave e que não perca a velocidade que tem, porque se acontecer, garanto que será um jogador banalíssimo.

        Ps: óbvio que exagerei no comentário acima, ele não é banal, mas não é o jogador que querem fazer dele.

        • Filipe Ferreira
          Posted Junho 29, 2021 at 8:56 am

          No campeonato francês?
          Mas esqueces-te que se estreou na liga dos campeões, NO MONACO na altura ainda, com 18 anos e foi até às meias finais com 6 golos em 9 jogos? Sendo que marcou os 6 já nas fases eliminatórias, marcou 2 ao City, 3 ao Dortmund e 1 à Juventus.
          Com 19 anos, já no PSG, fez 4 golos em 8 jogos, sendo que o PSG foi eliminado na altura logo nos oitavos frente ao Real… que viria a ganhar a competição.
          Aos 20 fez novamente 4 golos em 8 jogos e AINDA 5 assistências, mas caíram frente ao United novamente nos oitavos.
          Aos 21 chegou à final, frente ao Bayern, com 5 golos e 6 assistências em 10 jogos.
          Este ano, aos 22, caiu nas meias, com 8 golos em 10 jogos onde destacaria o hat-trick em Camp Nou ou o bis em Munique.

          Temos então, aos 22 anos, um registo de 45 jogos 27 golos e 17 assistências na liga dos campeões. Nada mal para quem só joga na liga francesa.

          Mas é banal e só joga na liga francesa.

        • Acnologia
          Posted Junho 28, 2021 at 11:48 pm

          Mas sofres de alzheimer, com todo o respeito? Viste por acaso o Mundial que o Mbappe fez há 3 anos? Ou isso já não conta para considerar um grande jogador?

          Um homem com os números que tem, com a bagagem que tem apesar dos seus 23 anos, ser considerado banal é mesmo de quem não percebe ponta disto (ou então é só hate, como em todos os posts teus que encontrei por aqui). Uma coisa é ter atitudes de vedeta, e isso posso concordar. Banal? É o 8 ou 80, infelizmente o meio termo é um não-termo.

    • Shinzy123
      Posted Junho 28, 2021 at 11:07 pm

      kante pena negativa? esta na hora de ir dormir amigo

      • Ragnar
        Posted Junho 28, 2021 at 11:19 pm

        Porquê ? Para mim é mais do que visível que Kanté pela França baixa o nível.

        Ele nem fez uma boa época. Aliás, fez uma época péssima. Só nos últimos 2 meses da época é que mostrou um grande nível (aqueles 2 jogos contra o Real Madrid e contra o City foram incríveis, MVP claramente). Mas pela seleção sempre achei que baixava o nível, não estou a dizer que é mau, ou que há muito melhores, porque não há. Continua a cumprir e bem, mas há um Kanté no Chelsea e outro pela seleção.

  • GuGu
    Posted Junho 28, 2021 at 11:02 pm

    E assim os finalistas do último Mundial caem no mesmo dia.

    • Bamboo331
      Posted Junho 28, 2021 at 11:11 pm

      Os últimos 4 finalistas de europeus/mundiais foram à vida logo nos 8ºs Curioso

      • Ackerman
        Posted Junho 28, 2021 at 11:19 pm

        Tecnicamente são só 3 finalistas, visto a França não poder ser contada duas vezes

        • Bamboo331
          Posted Junho 28, 2021 at 11:27 pm

          Óbvio, mas o que quero dizer no fundo é que todas as equipas que estiveram nas últimas duas finais de grandes competições estão fora. (Já agora se juntassem os a isto a liga das nações e a eliminação de ontem da Holanda podemos dizer que todas as seleções que estiveram em finais no último ciclo de competições oficiais [2016-2020] estão fora nos 8os.) Apenas dados curiosos. Nada de extraordináriamente relevante obviamente

  • Abbas
    Posted Junho 28, 2021 at 11:01 pm

    Mbappé falha um golo fácil e finge-se de aleijado, depois falha o penalty decisivo… Digno de Jacques Tati. Pogba merecia a passagem, que craque monumental, joga imenso, especialmente a jogar com a liberdade que tem na seleção. Pode ser que agora o Benfica consiga vender o Seferovic…

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Junho 28, 2021 at 11:14 pm

      Sim, livra-te do Seferovic e vai buscar o Mbappe :D Olha que o Francês hoje teve tudo a correr mal; tem esse lance em que compreende-se o remate mas tinha…o Giroud, com quem pelos vistos a relação não é boa (a julgar pela imprensa…), depois o Giroud tem um remate que bate nele e faz de defesa e ainda falha o último. Se tivesse ficado em casa teria sido uma boa decisão hoje.

      Quanto ao Pogba é de facto um regalo quando o rapaz decide jogar e pela França quer sempre. Que monstro!!

    • Ragnar
      Posted Junho 28, 2021 at 11:12 pm

      Mbappé nesse lance mostrou a criança que é. Lembro-me que quando era criança e jogava futebol, fazia o mesmo quando falhava golos. Havia sempre uma lesão para desculpar.

      • Abbas
        Posted Junho 28, 2021 at 11:26 pm

        Foi exatamente o que eu pensei, o que joga muito bem com o estilo clássico de humor francês com a infantilização do “mundo dos adultos”. Se bem que a maioria dos milionários que se passeiam nestas não passem efetivamente de garotos.

  • Goncalo Silva
    Posted Junho 28, 2021 at 11:01 pm

    Bem, quem diria? Mbappé acaba por estar mais ligado à eliminação, mas quem marca 3 golos não se pode queixar do ataque. Não se entendeu o porquê de ser Rabiot a jogar ali, acho que teria feito muito mais sentido colocar Lemar, com Kimpembe à esquerda, Koundé à direita e Varane no meio. Perderam toda a largura naquele flanco, o que prejudicou imenso Mbappé a meu ver. Mas lá está, o problema hoje foi apenas defensivo, ter Kanté e sofrer 2 golos do Seferovic é inadmissível.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Junho 28, 2021 at 11:10 pm

      Só vi a 2ª parte e a achoo que o Rabiot esteve bem, embora não dê a largura que referes até me surpreendeu… Ter Kante e sofrer 2 do Seferovic ser inadmissível…algo de errado não está certo :) Deixo para os entendidos escolherem: a) Kante não é tão bom; b) Seferovic não é tão mau; acredito que aparecerá a opção c) Seferovic teve sorte de duas 2 bolas lhe baterem na cabeça…

  • carlos costa
    Posted Junho 28, 2021 at 11:01 pm

    E diziam que a França ia limpar facilmente a Espanha.
    Neste torneio nunca foi a seleção que diziam que era e o mbappe se continuar assim, vai ser o flop da década.

  • Tiago Peixoto
    Posted Junho 28, 2021 at 11:00 pm

    O desporto-rei!!! Obrigado a quem inventou este desporto magnífico que proporciona momentos fantásticos como estes! Vivo para isto, amo futebol ❤️

  • TOPPOGIGGIO
    Posted Junho 28, 2021 at 11:00 pm

    Não vi o jogo da tarde e o da noite só vi a partir da 2ª parte… Jogaço! Emocionante!
    O dia de hoje deve entrar para a galeria dos mais emocionantes da história dos Europeus, pese embora o menor peso histórico de Croácia e Suiça…

    Da minha parte estou de peito feito por se confirmarem algumas das minhas ideias:

    Quando se completou o quadro dos 8ºs final disse que tinha um feeling que Croácia e Suiça eliminariam os favoritos. Fui acusado de viver numa realidade paralela…

    Espanha lá passou (perante a Croácia sem Perisic) mas não se livrou do susto. Teve de suar.

    França
    Antes do Euro começar muitos vaticinaram que a França viria a ser campeã, destacadíssima, tal a superioridade face a concorrência; tudo o que fosse outro campeão que não a França seria surpresa… também alertei que na minha modesta opinião, mesmo que eventualmente pudessem ser ligeiramente superiores, não se trataria de uma colossal diferença como se tentou fazer crer. Empatou com a Hungria (não sem antes avisar ehehe) e disseram que foi um “azar”…

    Seferovic – de quem sou um dos poucos defensores aqui no blog em particular e no universo benfiquista em geral – lá insiste com a sua teimosia e molha a sopa duas vezes. Não passou a ser o melhor do mundo mas comprova mais uma vez que está longe de ser o meco hiper desrespeitado pela grande maioria… Hoje a defesa do Tondela (com o devido respeito) lá lhe deixou marcar 2 golitos… 5M e vai com laçinho, dizem muitos… Dá-lhe SeferoBIS…

    Por muito que possa ter tiques (segundo saiu na imprensa e que não sei se é verdade) ainda é um miúdo e espero que este penalty não tenha sequelas negativas na sua carreira de Mbappe.

    Jogaço e viva o Euro. A Itália mantém-se numa das previsões para vencer e quanto a surpresa ser a Turquia obviamente que acertei também em cheio, só que não :D

    • Tatanka
      Posted Junho 28, 2021 at 11:08 pm

      O amigo fez 3 previsões, eliminação Espanha e França e qualificação Portugal.
      Acertou 1 em 3.
      Nao está mau, pois nao era previsível Suíça passar, mas não vejo motivo para tanto peito inchado.

      • Gunnerz
        Posted Junho 28, 2021 at 11:42 pm

        Ahahaha win ??

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Junho 28, 2021 at 11:30 pm

        Tatanka o meu “peito inchado” foi dito em tom de brincadeira (se fosse a sério acredita que não o referiria, escrevia apenas), uma vez que os resultados de hoje não dão vitória a Portugal no jogo de ontem – que era o qque queria – prende-se com previsões pré-Europeu.

        Vamos lá ver:
        1. França não é papão, CHECK;
        2. Seferovic não é a nódoa que se diz, CHECK (bisar contra a hipermega França para muitos e com muitas outras provas não é para qualquer meco)….
        3. Croácia não passou mas prever esse desfecho (e ainda Perisic não tinha acusado COVID) não seria de alguém alucinado que vivesse numa realidade paralela. CHECK nesse sentido, não fui limpar o rabinho a meninos.
        4.Portugal, nesse comentário até pedi o óbvio: para passar é preciso ganhar…nem que seja nos penaltis. Assumo sim, que aí falhei uma vez que já saiu da copetição e tinha previsto que fosse pelo menos à final (inicialmente com Itália, mas com os emparelhamentos deixou de ser possível);
        5. Itália, ainda lá está….

        Abraço

      • Pactum Santorum
        Posted Junho 28, 2021 at 11:25 pm

        Exatamente, por isso é que eu disse que aquilo tudo junto era uma realidade paralela. Agora, aproveitei a dica do empate da França e juntei o suficiente para comprar o passe do Seferovic.

        • TOPPOGIGGIO
          Posted Junho 28, 2021 at 11:33 pm

          Oh Panctum mas ou eu fui de compreensão lenta ou não te explicaste bem. A ideia que fiquei é que, na tua opinião, quaisquer uma delas acontecer seria a coisa mais improvável deste mundo, e não acontecer a 100%…. Se dizes que não foi isso…. Quanto ao Seferovic quanto é que juntaste, para saber quanto valorizou hoje?

          • Pactum Santorum
            Posted Junho 29, 2021 at 5:51 pm

            Houve quem percebesse, o que não abona muito em seu favor. Quanto à derrota de Portugal, era expectável e também rendeu bem :P

            • TOPPOGIGGIO
              Posted Junho 29, 2021 at 9:16 pm

              Não vi quem, nesse post (caso queira espreitar), mas… Quanto à derrota de Portugal ainda bem que rendeu, é juntar-lhe mais algum e o Seferovic já não foge :)

  • Lusitano
    Posted Junho 28, 2021 at 10:59 pm

    Com o VAR acabou-se a batotice, e agora é que estamos a ver as verdadeiras capacidades que diferentes seleções têm para avançar nestas competições.

    Antigamente lá arranjavam um penálti qualquer para fazer a França passar, mas agora não há como enganar ninguém. Ganha que tem mais vontade, mais capacidade, mas espírito de luta, mas desejo, etc, e claro, sorte também conta.

    Parabéns aos Suíços pela vitória pois trabalharam para ela. Se a Franca tivesse ganho também merecia, mas hoje foi dia da Suíça.

    • Abbas
      Posted Junho 28, 2021 at 11:39 pm

      Depende de como se usa o VAR, cá em Portugal só serve para arranjar penalties rebuscadíssimos e anular golos por situações que ocorreram um minuto antes ou foras-de-jogo absolutamente milimétricos. O VAR tem sido bem usado na Eurocopa, com seriedade e de forma ponderada, às vezes até demais.

    • Gunnerz
      Posted Junho 28, 2021 at 11:15 pm

      E no mundial 2018 com var?

      • Lusitano
        Posted Junho 28, 2021 at 11:37 pm

        No mundial de 2018 já havia VAR, então se a França ganhou foi porque mereceu.

        Antes do VAR era quase sempre as mesmas seleções a chegar ao top, o que criava a percepção que os grandes eram automaticamente melhores, e predestinados a ganhar as taças. Então, antes do VAR, os árbitros, quando as coisas não estavam a correr bem para um dos “grandes”, lá arranjavam maneira de dar uma ajuda para ganhar o jogo. Agora com o VAR, até os grandes têm que ganhar a jogo na luta, em campo, sem ajudas especiais, sem roubalheira.

  • Sodogodo
    Posted Junho 28, 2021 at 10:59 pm

    E foi o Mbappé a falhar o único penalty. Que Europeu é este?? Foi um grande jogo, ainda melhor que jogo da tarde, foi mais dividido, emocionante e incerto, acabando com o vencedor que poucos previam. E nos oitavos cai o Campeão do Mundo, o Finalista do Mundial e o Campeão Europeu.

  • DNowitzki
    Posted Junho 28, 2021 at 10:59 pm

    1. Com que então a França ia despachar o bombom Espanha? Nope! Não vai não!

    2. Depois de termos assistido à Dinamarca ou aos dois jogos de hoje, é caso para perguntar: que falta faz a este Europeu o futebol de Santos e Companhia? N-e-n-h-u-m-a!

    3. Já se pode dizer que Descahmps, não obstante o título mundial de 2018, tem ficado aquém do que seria de esperar perante o quadro de jogadores que tem à disposição?

    4. Batemos tanto em Ronaldo, Bernardo, Fernandes, etc., mas o que dizer de Mbappé?

    5. Parafraseando o imorredoiro Jorge Perestrelo, é disto que o meu povo gosta!

  • Il Codino Divino
    Posted Junho 28, 2021 at 10:58 pm

    Que dia lindo. Hoje venceu o futebol.

    Gosto especialmente de imaginar que as capas amanhã serão com o Mbappé, que ficará como o rosto desta derrota. Europeu fraquissimo e penalti falhado. Adoro-o, é uma autêntica máquina, mas precisava deste banho de humildade.

  • Bamboo331
    Posted Junho 28, 2021 at 10:58 pm

    Curioso o caminho que as equipas do “grupo da morte” estão a tomar

  • OlhodeFalcao
    Posted Junho 28, 2021 at 10:57 pm

    Todas as selecções do Grupo da morte vão cair nos oitavos. Foi um grupo muito desgastante em termos anímicos e físicos, o que numa competição tão curta provoca um desgaste natural.

    Os grupos deviam ser estabelecidos unicamente pelo Ranking da FIFA para evitar estas situações que acabam por provocar desigualdades.

    Gostava de ver a Suiça agora a eliminar a Espanha. Acredito que neste Europeu ainda vamos ter mais surpresas.

    • Sporting1906
      Posted Junho 29, 2021 at 10:39 pm

      Se há qualificação e passam dois por grupo, faz todo o sentido dar vantagem no sorteio a quem ganhou os seus grupos de qualificação.

    • lipe
      Posted Junho 29, 2021 at 1:05 am

      Não vejo a Inglaterra a despachar a Alemanha mas neste europeu não arrisco nenhum prognóstico.

    • Ackerman
      Posted Junho 29, 2021 at 12:54 am

      Então os ranks têm de deixar de contar com amigaveis, e explicar-me com a Bélgica é numero 1 do rank, mas nem às meias finais das últimas três competições foi. Queres acabar com desigualdades, ganha a qualificação, e prova que és de facto de um rank superior às demais seleções de lá

      • OlhodeFalcao
        Posted Junho 29, 2021 at 9:45 am

        A Bélgica ficou em 3º lugar no último Mundial.. o que Portugal só conseguiu por uma vez e em 1966…

        • Xyeh
          Posted Junho 29, 2021 at 11:13 am

          Explica-me como é que a França que ficou em 1º no Mundial e em 2º no Euro está abaixo da Bélgica no Ranking

    • filipe19
      Posted Junho 28, 2021 at 11:39 pm

      se Portugal não tivesse ficado atrás da toda poderosa Ucrânia não havia nenhum grupo da morte. E achas mesmo que a Bélgica justifica ser o número 1 do Ranking? Esse ranking é uma treta, nada mais

      • OlhodeFalcao
        Posted Junho 29, 2021 at 9:45 am

        A Bélgica ficou em 3º lugar no último Mundial.. o que Portugal só conseguiu por uma vez e em 1966…

        • BenDover
          Posted Junho 29, 2021 at 10:23 am

          Ui!
          Então a França que ganhou esse mundial e ficou em segundo no euro2016 não merecia mais o primeiro lugar no ranking do que a Bélgica que ficou em terceiro.
          A Bélgica nunca ganhou nada nem sequer chegou a qualquer final recentemente. Essa do primeiro lugar no ranking não tem qualquer justificação possível, é só ridícula.

          • OlhodeFalcao
            Posted Junho 29, 2021 at 10:54 am

            A França está em 2º com quase os mesmos pontos que a Bélgica. A Bélgica está também na Final Four da Liga das Nações.

            Ninguém referiu que o Ranking é perfeito, mas têm em conta os resultados das selecções dos últimos anos. É apenas mais uma ferramenta.

    • troza
      Posted Junho 28, 2021 at 11:29 pm

      E acabar com as surpresas? Garantir mais proteções aos favoritos mesmo quando eles não merecem ser cabeças de série?

      Não obrigado.

  • kiterioVFC
    Posted Junho 28, 2021 at 10:57 pm

    Confirma-se que estávamos no grupo da morte. Estão todos a morrer.

  • Pipi Romagnoli
    Posted Junho 28, 2021 at 10:56 pm

    É nestes Torneios que se separam os Senhores dos plebeus.
    Seferovic > Mbappé
    Sl

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Junho 28, 2021 at 10:56 pm

    Absolutamente fantástico os dois jogos de hoje. Fantástico, maravilhoso, que jogos.

    Seria assim tão difícil Portugal fazer o que Croácia e Suíça fizeram hoje? A intensidade, a entrega, a qualidade ofensiva, nunca desistir, não ficar atrás e ir para cima em vagas. Mas acima de tudo uma questão de atitude, uma atitude vencedora e sem medo.

    Seria pedir demais para ver um Pogba como hoje no United? Ou um Xhaka no Arsenal?

    França, como com Portugal, a dormir durante 45 minutos. Totalmente sonolentos. Acordam depois da Suíça te falhado o penalty. E aí claro que as suas qualidades vieram ao de cima e parecia que a Suíça seria abalroada por um rolo compressor. E não é que a Suíça sai do poço e empata…

    Suíça fez uma exibição monumental contra a França. Portugal com uma equipa bem melhor fez o que fazes o que deve ser motivo de absoluta vergonha.

    Seferovic pode ser o que é mas no ar e quando bem servido é letal. Dois belíssimos golos de cabeça. E não só isso mas sim o que deu ao jogo. Xhaka foi o maestro, mas acima de tudo está a atitude. Uma atitude vencedora, uma atitude aguerrida. De novo, sem medo.

    E com isto vai jogar contra a Espanha. Duas equipas com 120 minutos em cima. A jogar como hoje a Suíça bem pode eliminar a Espanha, não me admiraria.

    Mbappé… pois é, acontece aos melhores. Não foi o melhor torneio para ele, tem mais daqui a 18 meses se não estiver lesionado. Pode ser que aprenda. E pode ser que meta na cabeça ir para um campeonato mais competitivo… não é com passeios que chegará a um patamar perto do Messi ou Ronaldo…

    Triste por Kanté…

  • Kacal
    Posted Junho 28, 2021 at 10:56 pm

    Bem e nós é que somos maus? Pelo menos fomos eliminados pela Bélgica… sim nós temos sido maus, mas a França não convenceu nadinha neste Europeu. Venceu no 1º jogo e de resto foi fraquito. Mas ser eliminado pela Suiça deve ser das piores coisas de sempre… e agora? Tendo em conta o jogo da Alemanha com a Hungria e esta eliminação hoje da França nem arrisco um prognostico no possivel vencedor da competição, nesta altura diria que qualquer equipa pode vencer e que lindo é o futebol, mas para aqueles que criticam a nossa selecção e deitam tudo abaixo, uns falam construtivamente e bem, outros exageram. E aqueles que mandam o CR abaixo a dizer que não decide, hoje o querido Mbappé fez igual com a diferença que está na flor da idade. Aliás, fez um Europeu bem para o fracote, o futebol não é ciência exata.

    • troza
      Posted Junho 28, 2021 at 11:34 pm

      Esta eliminação da França só faz parecer o empate de Portugal com eles e o não arriscar naquele jogo ainda pior. Essa é que é essa.

      A França também só ganhou um jogo. A França que era um bicho papão (a qualidade de 2000 e 2006 era maior…) afinal estava ao alcance de Portugal… Ou será a vergonha de a Suíça com menos estar a jogar melhor que nós?

      No fim isto aumenta ainda a frustração com a nossa participação.

      • Kacal
        Posted Junho 29, 2021 at 4:50 pm

        Sem duvida, troza. Embora tenhamos tido algum azar nesse jogo porque após o 1-0 dominamos até ao intervalo e se surge aí o 2-0 a história do jogo podia ser outra, mas surge aquele penalti a cair do intervalo e no inicio da 2ª sofremos logo o 2-1 e a coisa complicou-se até por causa da Alemanha também. Não tenho duvidas que se a Alemanha estivesse a golear a Hungria nós teríamos arriscado mais após o 2-2. Mas sim ver a França a ir embora faz esta eliminação sobretudo da forma como foi doer mais porque acredito que passando a Bélgica podiamos voltar a fazer uma gracinha. Mas enfim.

  • Flavio Trindade
    Posted Junho 28, 2021 at 10:56 pm

    Escândalo!!

    A super favorita França acaba por cair aos pés de uma das Seleções mais consistentes da Europa dos últimos anos, mas que continua sem ter o respeito que merece.

    Se por um lado, o vencedor deste Europeu será inesperado, por outro dá vontade de criar a hashtag
    #respectSefero

    Goste-se ou não e eu refiro isso muitas vezes nos meus comentários, apesar das dificuldades técnicas, apesar de ter sido quase 2x melhor marcador do tugão, e apesar de ser o único avançado do Benfica que é titular de uma Seleção de gama média alta na Europa, Seferovic continua a ter zero de respeito principalmente por parte dos benfiquistas…

    A realidade é que Seferovic tem mais golos neste Europeu, que Harry Kane, Mbappe ou Immobile.

    Let that sink in…

    • Amigos e bola
      Posted Junho 28, 2021 at 11:57 pm

      O Seferovic, 2° melhor marcador do tugão, tem esse registo. Já o melhor marcador nem calçou… Dá que pensar.

      • BenDover
        Posted Junho 29, 2021 at 10:25 am

        Se Portugal estivesse em jogo, agora começavam a dar bolas ao Pote para ele marcar mais do que o Seferovic.
        Sejamos sérios, o Pote foi fazer turismo com a selecção porque era um escândalo para os sportinguistas não ser convocado. Tinha dado um jeitaço nos sub-21.

        • Xyeh
          Posted Junho 29, 2021 at 11:16 am

          O 2º melhor marcador da liga portuguesa é titular na Suiça, o melhor marcador da liga portuguesa não fez 1 minuto por Portugal A ou sub-21, dá que pensar…

          • BenDover
            Posted Junho 29, 2021 at 1:02 pm

            Claro que dá que pensar o desaproveitamento que fizeram ao Pote. Entre ajudar os sub-21 a serem campeões europeus ou levá-lo a fazer turismo na selecção A, optaram pela segunda.
            Ah, o Dalot fez as duas coisas, pelo que era perfeitamente possível o Pote estar nos sub-21 e chegar a tempo de fazer turismo na A.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Junho 28, 2021 at 11:18 pm

      Nanananaanna!!! Sugiro que revejas o “por parte dos benfiquistas”. Basta um com opinião contrária para se ter de referir obrigatoriamente as excepções. E não passou obviamente a ser o melhor do mundo, mas o meu respeito ele sempre teve…

  • Gunnerz
    Posted Junho 28, 2021 at 10:55 pm

    Que dia de loucos. Agr sem Portugal e França, espero ver Itália e Dinamarca na final, embora n acredite mas..

    Quanto ao jogo.
    A Suíça foi combativa. Sem nenhum grande destaque para mim, foi um bom colectivo. Na teoria podiam perfeitamente ter perdido nos 90 min, e houve chances suficientes para isso, mas o futebol é isto e os penalties foram mt bons. Que aproveitem estes quartos, cada vez mais temos equipas a ir mais longe e isso é tbm bonito.

    Quanto à França, Deschamps deu uma parte de avanço. Deu um tiro nos pés completamente na primeira parte, mesmo se a Suíça não foi assim tão perigosa, mas contra uma Alemanha hoje acho q teria sido um fartote. Mas a segunda parte foi de topo, manchada por uma equipa, ou um defesa, que eu nunca vi tão má na equipa gaulesa. E não estou a exagerar, aqueles defesas tiveram completamente aos papéis.
    Pogba para mim marcou o golo do euro e estava a apostar nele para jogador do euro. Griz para mim é espectacular, muito combativo sempre. Agora não sei q dizer do mbappe. Fartou se d falhar golos neste euro, e hoje depois de falhar uns 5 sem nunca acertar na baliza ainda falha o penalty. Não sei se isso foi o pior ou os golos do seferovic, sempre sozinho sem tirar os pés do chão.
    Loris acaba por sair do euro praticamente sem fazer defesas, hoje tirando os golos foi o penalty que defendeu.

    No fim de contas passa a Suíça, e ou temos uma surpresa nas meias ou temos uma Espanha q considero bem fraca nas meias. Sinceramente se não é desta que a Bélgica lá vai n sei quando vão, pq estes jogadores não duram outro euro.

  • GODfrusci
    Posted Junho 28, 2021 at 10:53 pm

    Sai um chocolate suíço para a mesa 7.
    No seguimento da saga dos entendidos em “bombons” aqui do blog

  • JoaoMiguel96
    Posted Junho 28, 2021 at 10:53 pm

    QUE. DIA. DE. EURO! ABSURDO!

    Muito feliz pela Suiça! Fez um jogão incrível, teve uma organização que os tornou um osso duro de roer e teve jogadores a um nível excelente. Esta vitória é de Sommer, Akanji, Elvedi, Freuler, Xhaka e o enorme SefeGod.

    Deschamps inventou e saiu lesado. Lenglet tem uma abordagem ao nível de um infantil e com isso atirou a equipa abaixo. Rabiot nunca na vida pode ser lateral esquerdo e, claro, tirar Griezmann para meter Sissoko foi a gota de água. Quis controlar o jogo com um médio que mal sabe ter bola e que tem a inteligência tática de um ostra.

    Já a Suíça, wow. Estiveram por cima, estiveram em baixo e souberam voltar ao topo. Rodriguez falhou um penalty, tiveram um golo anulado quase no fim e mesmo assim tiveram forças físicas e mentais para eliminar os campeões do mundo.

    Em jeito de achega: o segundo melhor marcador da Liga Portuguesa marcou dois à França, o melhor marcador nem um minuto somou.

    • Aladino
      Posted Junho 29, 2021 at 9:09 am

      Concordo com tudo, principalmente com a parte em que tira o Griezmann. Para mim estava a fazer um grande jogo!

  • Alex03
    Posted Junho 28, 2021 at 10:53 pm

    É um mundo de ses, mas esta derrota da França, o que não nos poderia dar com outra competência e treinador…
    Para a história será mais um torneio da nossa parte que podia ter sido muito bom e saimos pela porta pequena…o que se anda a fazer a estas gerações com borregos como Rui Jorges e FS…

  • Oldasity
    Posted Junho 28, 2021 at 10:53 pm

    Logo que vi Lenglet no XI inicial, pensei em apostar 50€ na França, mas não tive coragem. Se este não tivesse saído ao intervalo, teriam perdido nos 90 minutos e não tenho dúvidas nenhumas disso. Que jogador mais horrível, meu Deus, mas são todos cegos? Deixaram o Laporte ir representar a Espanha para jogar com o Lenglet? XD surreal.

    • Bruno Cunha
      Posted Junho 28, 2021 at 11:30 pm

      É de facto impressionante como é que Lenglet chegou ao nível do Barca.

      Ha maus momentos de forma mas isto é diferente, ele é mau em praticamente tudo o que envolve defender. Até me faz lembrar o Ferro

    • Oldasity
      Posted Junho 28, 2021 at 11:14 pm

      50€ contra a França*

  • Paulopes
    Posted Junho 28, 2021 at 10:53 pm

    Só falta a Alemanha para o grupo F ficar extinto…

  • locus coeruleus
    Posted Junho 28, 2021 at 10:52 pm

    Seferovic a provar que é de longe o melhor avançado português, os benfiquistas são mal agradecidos mesmo.

    • Nunop
      Posted Junho 28, 2021 at 11:09 pm

      O melhor avançado Português que acabou de fazer um bis pela Suiça, faz magia mesmo.

    • Jan the Man
      Posted Junho 28, 2021 at 11:04 pm

      Já tem dupla nacionalidade? No máximo é o melhor avançado suíço :)

    • Hirok "The Truth"
      Posted Junho 28, 2021 at 11:02 pm

      Melhor avançado do futebol português já se sabia que era, tambem contra Taremis que esta mais preocupado em fazer mergulho e Paulinho que não é grande coisa, não era dificil ser o melhor.. o problema é que no Benfica fomos habituados a Cardozos, Saviolas, Limas, Jonas..
      Mas o Sefe está a fazer um grande Euro, hoje faz renascer a Suiça.. e não me escandalizava que mandassem a Espanha para casa e espero que o façam..

  • Borsalino
    Posted Junho 28, 2021 at 10:52 pm

    Espero que o discípulo de Neymar ganhe mais humildade e desça um pouco à terra.

    • Filipe22
      Posted Junho 28, 2021 at 11:03 pm

      O Mbappé andava a precisar de um dia assim para ver se ganha humildade, anda com muitos tiques de vedeta. Até o acho mais maniento que o Neymar.

      • Borsalino
        Posted Junho 29, 2021 at 12:10 am

        Está igualzinho a Neymar. Até nas ridículas simulações dentro da grande área, com Portugal foram 2 e hoje mais um.

  • LANDERS
    Posted Junho 28, 2021 at 10:51 pm

    flop do torneio: Mbappé

  • Estigarribia
    Posted Junho 28, 2021 at 10:51 pm

    Parece que estava a ver o Mbappé a falhar… E acertei mesmo ?

    Quanto ao jogo em si, grande jogo e onde qualquer um podia ter ganho. E vamos ver como será o futuro de Deschamps na França? Se nós, Portugueses, nos queixamos do Engenheiro Nando, que dirão os franceses de Deschamps?

    Posto isto, acertei a minha previsão de que a Suíça eliminaria a França. E agora toca a eliminar a Espanha ?

    Saudações Leoninas

    • MansoFrancisco
      Posted Junho 28, 2021 at 11:06 pm

      Epá quando vi a tua previsão vi ‘olha me este maluco’ mas esta época é tão atípica que me calei
      E tinhas razão, maluco ou não acertaste, da lhe mais
      Ganda abraço

  • Hirok "The Truth"
    Posted Junho 28, 2021 at 10:49 pm

    Incrível, agora fiquei aziado.. Portugal com o Euro no bolso e deixa-se eliminar por uma Bélgica.. que vergonha, imagino o que os jogadores devem estar a pensar depois de ver a França ir embora e poderem ter o caminho aberto para a final.. de repente o lado fraco ficou o lado forte

    • Gunnerz
      Posted Junho 28, 2021 at 11:47 pm

      Ei carago Portugal com o euro no bolso??

      • Hirok "The Truth"
        Posted Junho 29, 2021 at 2:01 pm

        Temos os melhores jogadores do mundo em certas posições, e uma seleção super equilibrada em termos de quantidade e qualidade o problema é fora do retângulo de jogo que os obrigam a jogar à Maritimo de Lito Vidigal..
        Neste Euro à partida e muito sinceramente só via a França como melhor seleção que a nossa, isto no papel, claro que na prática as coisas mudam, como este jogo o provou, mas uma seleção como a nossa ver-se a rasca para passar em 3º e depois ser eliminado por uma seleção que só colocava 3/4 jogadores no nosso 11 é mesmo mau.. e a culpa sabemos de quem é, as rezas não operam milagres todos os anos

    • O Rúben
      Posted Junho 28, 2021 at 11:40 pm

      Portugal com o euro no bolso… com o que recebem devem ter mais…

    • Bruno Cunha
      Posted Junho 28, 2021 at 11:27 pm

      Portugal como joga seria preciso 1 milagre para eliminar a Espanha.

      • Hirok "The Truth"
        Posted Junho 29, 2021 at 12:29 am

        Pois o problema é mesmo o treinador, já chegamos a essa conclusão a imenso tempo, com a qualidade que temos depois da saída de França era uma limpeza com um treinador a sério..

    • carlos costa
      Posted Junho 28, 2021 at 11:11 pm

      Como a França ia dar um amasso na Espanha.
      Portugal foi eliminado porque a Bélgica foi melhor no jogo que Portugal costuma fazer.

  • deus_Ex_machina
    Posted Junho 28, 2021 at 10:49 pm

    E assim temos o campeão da Europa e o campeão do mundo fora da discussão do Euro 2020! Quem diria?

  • Kafka
    Posted Junho 28, 2021 at 10:48 pm

    Surreal, estou sem palavras… Ontem Portugal e hoje a França, enfim…

    • carlos costa
      Posted Junho 28, 2021 at 11:03 pm

      Hoje foi em cheio, primeiro era um bombom e eliminou a campeã do mundo, ainda por cima com 2 golos de um não jogador.

      • Kafka
        Posted Junho 28, 2021 at 11:25 pm

        Carlos

        E deixou de ser bombom por isso? A Suíça passou a ser uma potência pelo empate de hoje? Looool…. Então a Hungria tb é uma potência, pois também empatou com a França

        O Eder deixou de ser medíocre pelo golo que marcou em 2016? O Alverca deixou de ser um bombom por ter eliminado o Sporting? O Porto deixou de ser um bombom para os colossos por ter eliminado a Juventus?

        • Peter S
          Posted Junho 29, 2021 at 10:04 am

          Uma selecção não é bombom por ter pouco nome, nem é colosso por ter uma história de títulos.

          Por exemplo, a Turquia, no Mundial de 2002 e a Grécia, no Euro 2004, eram bombons no papel, mas reveleram-se equipas mais difíceis de bater do que Portugal (com a geração de ouro) e Espanha, respectivamente. Hoje, estão selecções fraquíssimas. O Porto também seria, teoricamente, um bombom para o Man United, em 2004, mas de certeza que havia colossos que os ingleses teriam conseguido bater.

          O que quero dizer é que, claro que todos preferíamos jogar com a Suíça do que com a Bélgica, mas isso não quer dizer que a Suíça seja um bombom. Há algo entre ser um bombom e ser uma potência e, em cada competição, há tubarões que se comportam como bombons, e supostos bombons que jogam como gente grande.

    • Bruno Cunha
      Posted Junho 28, 2021 at 10:57 pm

      Quando não jogas um boi, num jogo a eliminar arriscaste a vir para casa, por muita qualidade individual que tenhas.

      Não es tu que dizes que um treinador de 40M vale mais que um jogador de 40m?

    • Apessoa
      Posted Junho 28, 2021 at 10:53 pm

      Melhor é ter sido com um bis do patinho feio, Seferovic. Este europeu tá bom, com todos os cabeças de série a terem grandes dificuldades.

Deixa um comentário