Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Equipa que devia ser de Rúben Neves entra a vencer; Sporting também triunfou na Eslovénia

O colombiano Leonardo Ruiz demonstrou qualidade, um ponta-de-lança puro com instinto e sabe jogar com os apoios. 
O FC Porto, com 2 golos de penalti, recebeu e venceu o BATE Borisov por 2-0, na I jornada da UEFA Youth League. Rúben Macedo abriu o marcador na 1.ª parte e Ruiz, no segundo tempo, fixou o resultado final, igualmente na conversão de uma grande penalidade. Um encontro de sentido único, o resultado peca mesmo por escasso, com os jovens dragões, que não contaram com Ruben Neves, já presença assídua na equipa A, apesar de ter idade júnior, a pecarem muito na finalização (além de Ruiz, Rúben Macedo e Sérgio Ribeiro também tiveram em destaque). No outro jogo do grupo, o Shakhtar foi a Bilbao ganhar pelo mesmo resultado, 2-0.
José Correia participou em 2 golos, boas indicações de Elói e dos laterais Araújo e João Serrano.

À semelhança dos azuis e brancos, também o Sporting foi bastante superior ao seu opositor e entrou com o pé direito na estreia na Liga dos Campeões para Juniores. Uma vitória na Eslovénia frente ao Maribor, por 3-1, que também não traduz o desperdício leonino. Postiga, na 1.ª parte, de penalti, inaugurou o marcador. Os leões foram pecando na finalização mas José Correia, no 2.º tempo, ampliou o resultado. Os eslovenos de penalti ainda reduziram, mas nos descontos Elói assistido por José Correia fez o 3-1 final. No outro jogo do grupo, o Chelsea, um dos principais favoritos a vencer a competição, goleou o Schalke 04, por 4-1.

0 Comentários

  • Pedritxo
    Posted Setembro 17, 2014 at 5:18 pm

    que os clubes tugas vencam nesta competiçao chegam todos as meias finais, que a final seja 100%portuguesa para ver se isto da uma volta, mas mesmo assim duvido, pois o ano passado o benfica chegou la e vimos a gastarem 4M num puto de 20 anos do brasil de seu nome Talisca(nada contra o nome) quando havia bernardo silva, que em nada deve ao brasileiro,neste momento.

  • Diogo Palma
    Posted Setembro 17, 2014 at 4:31 pm

    Tenho pena de não ter visto o jogo do Sporting, estou muito curioso para ver como é que alguns jogadores (ex: Stojkovic, José Postiga, etc) vão evoluir.

  • mildio
    Posted Setembro 17, 2014 at 3:06 pm

    vi a segunda parte do sporting, e muito sinceramente não gostei. 0 de entrega 0 de respeito pelo adversário, 0 de humildade.. já são umas vedetas. os centrais se continuarem a evoluir são mesmo o melhor que esta geração tem.. excelentes, sobretudo o do lado esquerdo, que tem uma estampa física muito boa e sabe jogar bem com a bola. deu a ideia qe bastava haver entrega dos jogadores do sporting que o maribor eram uns passarinhos.. o problema foi a falta de entrega dos jogadores do sporting.. foi preciso sofrerem um golo para acelerar. em 10 min ( depois do golo do maribor) jogaram mais e tiveram mais oportunidades que durante a segunda parte toda. claramente falta de mentalidade competitiva garra e entrega. os 3 do meio campo nem sei a que lhes chamar.. autenticas bailarinas.. ninguém assumia o jogo. 3 unidades a meio campo para haver chuto do central ou lateral para o extremo ou avançado. se vão com esta atitude para os outros jogos levam 4 ou 5 batatas.. a qualidade desta geração nada tem a ver com a anterior.. mas com esta falta de humildade e vontade de crescer.. o resultado não vai ser muito diferente do que o fracasso.

    SL

  • mildio
    Posted Setembro 17, 2014 at 3:02 pm

    vi a segunda parte do sporting, e muito sinceramente não gostei. 0 de entrega 0 de respeito pelo adversário, 0 de humildade.. já são umas vedetas. os centrais se continuarem a evoluir são mesmo o melhor que esta geração tem.. excelentes, sobretudo o do lado esquerdo, que tem uma estampa física muito boa e sabe jogar bem com a bola. deu a ideia qe bastava haver entrega dos jogadores do sporting que o maribor eram uns passarinhos.. o problema foi a falta de entrega dos jogadores do sporting.. foi preciso sofrerem um golo para acelerar. em 10 min ( depois do golo do maribor) jogaram mais e tiveram mais oportunidades que durante a segunda parte toda. claramente falta de mentalidade competitiva garra e entrega. os 3 do meio campo nem sei a que lhes chamar.. autenticas bailarinas.. ninguém assumia o jogo. 3 unidades a meio campo para haver chuto do central ou lateral para o extremo ou avançado. se vão com esta atitude para os outros jogos levam 4 ou 5 batatas.. a qualidade desta geração nada tem a ver com a anterior.. mas com esta falta de humildade e vontade de crescer.. o resultado não vai ser muito diferente do que o fracasso.

    SL

  • estrela
    Posted Setembro 17, 2014 at 3:01 pm

    Com o sporting , Benfica, porto e mais uma ou outra equipa a secarem as formações ate aos juvenis como querem um campeonato de juniores competitivo … O Ruben escapou-se pois apanhou um treinador sem preconceitos.

  • Francisco
    Posted Setembro 17, 2014 at 2:06 pm

    Dos 3 só vi o jogo do Benfica. Um Benfica muito superior ao Zenit, que tem uma boa organização defensiva mas que não conseguiu fazer uma transição ofensiva com mínima velocidade e todas bastante previsíveis. O Benfica esteve por cima o jogo todo, criando ocasiões de golo, mas sem conseguir finalizar.
    Individualmente, há a destacar o central João Lima (central rápido e com qualidade técnica), Renato Sanches (um jogador que pode ser potenciado para a actual posição 8 do Benfica: muita garra, pulmão, bom posicionamento e qualidade técnica. Penso que é o jogador com mais possibilidades de chegar à equipa A) e o Hildeberto Pereira (forte no drible, muita entrega, raça e técnica. Veremos quando der o salto para os seniores se tem capacidade para tal ou não). Há a destacar ainda Gonçalo Guedes que podia estar a jogar nesta equipa visto que só tem 17 anos mas que não o faz porque já deu o salto para a equipa B.
    Contudo, quanto ao Sporting e ao Porto não vi os seus jogos mas em relação ao Benfica parece-me que esta geração fica atrás da anterior no seu todo.

    (Peço desculpa por acabar por só falar do Benfica num post sobre Sporting e Porto mas achei pertinente na mesma.)

  • Rúben Cardoso
    Posted Setembro 17, 2014 at 1:51 pm

    O Elói, bem trabalhado, vai dar jogador, assim como o José Correia. E o Lisandro tem que trabalhar aquela decisão. Mas estão longe da qualidade da equipa de juniores do ano passado.

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2014 at 2:45 pm

      O central do lado esquerdo pareceu-me o elemento mais desta equipa e tem a vantagem de ser esquerdino, muito rápido e bom sentido posicional.
      Mário

  • Anónimo
    Posted Setembro 17, 2014 at 1:48 pm

    Desta equipa do Sporting gosto imenso do quarteto defensivo, Gonçalo Araújo, Bruno, Ivanilson e J.Serrano. São jogadores com muita qualidade, qualidade essa que se destaca bem mais que os restantes companheiros. Eloi, creio que é bom jogador tal como o Postiga.O Lisandro teve bons apontamentos na 1º parte mas depois caiu muito. O José Correia, creio que tem muito potencial, mas também muito para crescer. É um jogador que apenas possui 2 épocas de futebol de formação, uma no Real Massamá e esta no Sporting, mas pode estar aqui um bom jogador de futuro.

    Vamos ver como evolui esta equipa, mas creio que está a milhas da geração do Bruma, Ilori, Esgaio, etc, parecendo -me muito mais fraca, nomeadamente a nível ofensivo.

    Leandro

  • José
    Posted Setembro 17, 2014 at 1:41 pm

    Dois jogos que não podiam ter outro resultado.

    Os sub-19 do Borussia Dormund jogaram com apenas 3 alemães no onze incial.

    • Coríntio
      Posted Setembro 17, 2014 at 2:40 pm

      Esqueceste-te de uns 4 alemães com ascendência turca. Não te preocupes que o Shalke não vai a África buscar laterais esquerdos ou médios defensivos com idade dúbia como o Porto.

    • NFM
      Posted Setembro 17, 2014 at 2:08 pm

      Foram 4 mas percebo a tua ideia mas os clubes alemães desde 2002 que têm trabalhado bem na formação e apostam muito na formação e nos jovens mas aqui temos uma exepção.

  • Anónimo
    Posted Setembro 17, 2014 at 1:41 pm

    No Sporting gostei bastante do central do lado esquerdo e dos extremos número 7 e 11, o meio-campo parece-me o setor mais débil, então aquele número 14 que entrou parecia uma bailarina no campo.
    Mário

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2014 at 4:55 pm

      Creio que é o Rafael Benevides, que veio este ano do Açores.

      Leandro

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2014 at 2:42 pm

      Não faço ideia mas um jogador que joga a médio defensivo que nem velocidade tinha e cada vez que vinha uma bola pelo ar virava o cu à bola (fez-me lembrar alguns colegas do meu tempo de moço que não gostavam de ir à baliza e cada remate feito eles viravam-se de costas) só pode ter sido um erro de casting. Ou então é como tu dizes, deve vir com o patrocinio da Pantene.
      Mário

    • Coríntio
      Posted Setembro 17, 2014 at 1:52 pm

      Quem era essa bailarina do cabelo Pantene que entrou na segunda parte?? Fez-me lembrar o Edmílson que jogou no Sporting no final dos anos 90 (por causa do cabelo claro).

  • Coríntio
    Posted Setembro 17, 2014 at 1:40 pm

    Pudera, são apenas 3 clubes a produzir jogadores. Todos os outros têm escalões de formação completamente amadores. O Braga campeão de júniores (sabem lá como) do ano passado, este ano está a fazer um início de época vergonhoso com os mesmos jogadores que foram campeões no ano passado, o que prova que não existe o mínimo de organização e aproveitamento dos jogadores.

    Sporting, Benfica e Porto estão 7 meses por ano a jogar contra equipas que levam 5 , 6 a zero. E isso notou-se hoje com equipas fracas como o Maribor ou BATE das poucas vezes que lá iam à frente os defesas portugueses tremiam por todos os lados porque não estão acostumados a defender.

    • Rui Santos
      Posted Setembro 17, 2014 at 3:32 pm

      Conríntio, o que falas das academias é bem verdade, não pela falta delas mas porque a maioria que existem espalhadas pelo país pertencem aos 3 grandes.

    • m1950
      Posted Setembro 17, 2014 at 2:51 pm

      O Braga apurou-se na última jornada para a fase final , na primeira fase o Sporting foi campeão com 15 pontos de avanço sobre os vice-campeões europeus , e depois o Sporting ficou em 3º e o Benfica em 4º , e quem ganhou a nacional foi o Braga.

      Resumindo tiveram mérito mas também sorte , pois na prova de regularidade são inferiores aos grandes.

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2014 at 2:48 pm

      Coimbra quer é meter dinheiro ao bolso, falo com conhecimento de causa, a formação serve para encher os bolsos dos senhores dirigentes.
      Mário

    • Nelson Mohr
      Posted Setembro 17, 2014 at 2:40 pm

      Aqui no Algarve a maior parte dos jovens tem de desistir, porque não há oportunidades. Eu falo por experiência própria e por outras pessoas que conheço, porque, sem xenofóbia nem nada, mas as equipas estão recheadas de brasileiros e tudo mais, deveria mesmo começar a haver um maior controlo em relação aos extra-comunitários…

      Há muito talento cá no Sul que se perde porque não podem depender do futebol e acabam por escolher ir para a Universidade e ter uma vida diferente.

    • Coríntio
      Posted Setembro 17, 2014 at 2:21 pm

      O dinheiro não abunda mas a formação tem que chamar mais responsabilidades do que apenas os clubes. As Associações Distritais e as Câmaras Municipais também têm responsabilidade nisso. Braga precisa de uma Academia, quem tiraria frutos seria o clube e os jovens do concelho, já para não falar nos treinadores de formação da zona.

      Vila do Conde/ Póvoa do Varzim também seria um centro importante para uma Academia de futebol.

      Coimbra obviamente que sim, visto ser o único clube que resta da região centro, é uma vergonha ter a formação que tem.

      E por último Algarve. Tem muito talento jovem, e têm clubes pequenos e desorganizados. Se os jovens não tiverem a sorte de ir para um clube de Lisboa acaba por perder-se para o futebol antes dos 18 anos.

    • Filipe Leite
      Posted Setembro 17, 2014 at 2:07 pm

      Cada comentário incompreensível. o Braga começou mal… certo.. mas sempre as passagens de jogadores são normais… ha jogadores que saiem e entram… o braga perdeu 4 jogadores no 11 e os outros ainda estão a ganhar nova forma… nao te eskeças que um jovem de 17/18 anos pode abusar mais nas ferias do que um adulto… a responsabilidade é menor… Em termos de formação na minha opinião ha equipas que trabalham melhor que os grandes… Braga, Guimarães e Rio Ave têm muita qualidade… Acho que deviam apostar mais….

    • Pedro Costa
      Posted Setembro 17, 2014 at 2:03 pm

      Se os 3 grandes não "roubassem" qualquer jogador jovem que se destaca em outras equipas talvez fosse possível haver mais competitividade nos escalões de formação. É que assim que aparece algum miudo bom jogador fora dos 3 grandes, estes vão lá buscá-lo para depois o meterem numa equipa b ou c…assim é impossivel que as outras equipas se tornem mais fortes.

    • Lucas Ferreira
      Posted Setembro 17, 2014 at 1:51 pm

      VSC diz-te alguma coisa?

  • NFM
    Posted Setembro 17, 2014 at 1:36 pm

    Grande exibição do Porto… Faz confusão como esta equipa não é lider do campeonato…

    Ruben Macedo (melhor em campo) é craque, grande velocidade e qualidade técnica, Sérgio Ribeiro também tem imensa qualidade…

    Ruiz é um PL de grande qualidade técnica e segura muito bem a bola, apesar de ter falhado 2 golos certos…

    Elvis tem um excelente pé esquerdo, muita qualidade mas pouca intensidade…

    Os 2 laterais (Fernando e Lumu) estiveram muito bem assim como o nigeriano Irhene…

    Esta equipa do Porto tem grandes valores individuais e ainda faltaram 3 dos mais promissores jogadores Chidera Ezeh, Djim e Rui Pedro..

    Se o Porto apostar neles Ruben Macedo e Sérgio Ribeiro serão 2 craques no futuro em especial Ruben Macedo, jogador parecido com Ivo Rodrigues mas muito mais objectivo e que perde menos bolas e igualmente muito bom tecnicamente…

    • NFM
      Posted Setembro 17, 2014 at 2:19 pm

      Maiqueke

      eu só vejo os do Porto e estava a falar do do Porto mas também conheço alguns do Sporting e do Benfica (não todos confesso) e sei que há la jogadores muito promissores…

      Concordo com o que disses-te…. Pessoalmente acho que o R Macedo é dos mais promissores e talentoso desta geração mas felizmente há mais valores…

    • Coríntio
      Posted Setembro 17, 2014 at 2:12 pm

      Izzy, Solanke, Musonda, Boga.. Impressionante a intensidade de jogo que já imprimem ao jogo e muito bons no momento de decisão, exactamente o que falta aos jovens portugueses.

    • Maiqueke
      Posted Setembro 17, 2014 at 2:04 pm

      Só vês os escalões (jovens) do Porto ou vês dos outros clubes também?
      É que se achas que o Rúben e o S Oliveira são jogadores muito acima da média tenho más notícias para ti comparando com alguns jovens dos rivais ..

    • Filipe Leite
      Posted Setembro 17, 2014 at 2:02 pm

      Lol… também vi o jogo do chelsea… Vi um jogo desiquilibrado que faz lembrar o braileirão… um jogador que faz meio campo sem uma falta feita por parte do adversário e dá a bola para ser golo está tudo dito sobre o jogo… 1º Jogo muito partido, uns a correr pra frente outros parados lá trás. Poucas faltas, jogo muito aberto e equipas macias… não é exemplo para o futebol actual.. faz lembrar os jogos dos infantis quando 1/2 jogadores acima da média vão de baliza a baliza a fintar e depois ainda voltam atras para voltar a fintar… Enquanto ao porto fez um jogo consistente com a bola a circular por todos os jogadores para tentar desequilibrar uma equipa que defendia com 11… Este Porto mostra qualidade em todas as vertentes mais bem preparados para o futebol profissional do que o chelsea ou shalke sub 19…

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2014 at 1:56 pm

      Corintio veio para aqui criticar, típico português, só é bom o que é estrangeiro… nem comento nada…

      Bruno Djokovic

    • NFM
      Posted Setembro 17, 2014 at 1:51 pm

      Primeiro só disse a minha opinião e dizer que não percebo nada de futebol é ridiculo…

      Depois sigo os jogos dos escalões do Porto e mesmo não tendo primos lá parece-me evidente que Ruben Macedo e S Ribeiro são jogadores muito acima da media..

      Como no ano passado havia Ivo, Rafa, Tomas e A Silva este ano os melhores são R Macedo e S Oliveira….

      Eu sei do vejo e temos de respeitar as opinões e não dizer somente mal…

    • Coríntio
      Posted Setembro 17, 2014 at 1:43 pm

      Vi o jogo do Shalke 04 contra o Chelsea em júniores e se achas que esses do Porto é que são craques então não percebes muito de futebol. Possivelmente o Porto é o teu clube ou os jogadores que disseste que eram craques são teus primos ou amigos.

      Não há nenhum talento no escalão de júniores em Portugal, se quiserem ir a algum lado no futebol vão ter obrigatoriamente de trabalhar o dobro do que estão a trabalhar, porque assim nem as equipas B os querem.

  • Carlos Gama
    Posted Setembro 17, 2014 at 1:35 pm

    Alguém me explica a necessidade dos júniores do Porto jogarem com 4 estrangeiros?? O lateral esquerdo Agbenyenu e o médio defensivo Irhene além da força física não dão nada à equipa, completamente mancos com a bola nos pés.
    Élvis tem muita técnica e o Ruiz também é bom jogador, mas não é boa política investir em jogadores estrangeiros nas camadas jovens porque como se viu no passado, os resultados são sempre nulos e ainda tapam os lugares aos da própria formação.

    Já o Sporting, fez o que lhe competia, mas notou-se que são uma equipa curta de qualidade. Extremos bastante previsíveis (sempre com as mesmas fintinhas sem sentido) e na frente José Postiga parece conseguir a proeza de ser pior do que o irmão mais velho. Pelo menos mania não lhe falta.
    Gostei muito do novo central Ivanildo, fisicamente está 2 passos à frente de todos os outros e tem muita qualidade técnica parecendo muito sereno.

    • Filipe Leite
      Posted Setembro 17, 2014 at 3:02 pm

      Como não pesquisei foi o primeiro nome espanhol que me lembrei foi do Parra…Peço desculpa

    • Filipe Leite
      Posted Setembro 17, 2014 at 2:59 pm

      Certo. Pablo Iniesta.

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2014 at 2:57 pm

      Filipe Leite,
      Discordo quando dizes que não há qualidade na atual seleção a DE (Coentrão e Antunes) e a MDF (william). Já a PL é um problema que começou na geração de ouro e que se irá prolongar. Gonçalo Guedes, André Silva ou mesmo o Betinho nunca irão ser opção nos grandes porque esta é uma posição muito específica e os clubes preferem ir buscar avançados credenciados.
      Ramos

    • NFM
      Posted Setembro 17, 2014 at 2:43 pm

      O nome dele é Pablo Iniesta…

    • Coríntio
      Posted Setembro 17, 2014 at 2:32 pm

      Filipe Leite,

      Cristino Parra é responsável dos júniores do Porto sim. Mas de BASQUETEBOL!!

    • NFM
      Posted Setembro 17, 2014 at 2:23 pm

      Filipe

      também acho que é assim mas como não tenho a certeza não vou insistir…

    • Filipe Leite
      Posted Setembro 17, 2014 at 2:20 pm

      Errado Corintio… Cristino Parra é o responsavel até aos Juniores A. LC responsavel pela B Responde a Lopetegui, tal como Parra.

    • Filipe Leite
      Posted Setembro 17, 2014 at 2:13 pm

      São sempre jogadores para posições que por norma em PT são muito carenciadas… Mas que o meu clube tem que continuar a trabalhar para descobrirem jogadores de qualidade para essas posições… nem que va lá com adaptações… mas logo nestas idades… As posições são sempre as mesmas…DE, MDF, AV… já na actual selecção nacional temos essas posições com falta de opções de qualidade… ainda bem que o Porto traz estrangeiros de qualidade para evoluirem e quem sabe começarem a representar a Selecção Nacional desde jovens…

    • Coríntio
      Posted Setembro 17, 2014 at 2:02 pm

      O espanhol que veio coordenar a formação ficou apenas com os sub17 para baixo. O Luís Castro manteve a coordenação da equipa B e sub19, pelo menos para esta época.

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2014 at 1:59 pm

      O Messi foi contratado com que idade mesmo?
      Remy Danton

    • Filipe Leite
      Posted Setembro 17, 2014 at 1:54 pm

      Ainda faltam os Argumentos ao Corintio… Com provas ainda me dou a trabalho de responder…

    • NFM
      Posted Setembro 17, 2014 at 1:54 pm

      O Luis Castro já não é coordenador da formação….

      Ele queria manter o R Neves nos sub 19 e nem no Porto B ia jogar e o JL chamou um espanhol para coordenar a formação….

      Diz -se que mal se falam por causa desta situação e que o LC perdeu poderes a nivel da formação… E a meu ver bem…

    • César Silva
      Posted Setembro 17, 2014 at 1:49 pm

      Nao acho que sejam mancos com a bola nos pés, mas pronto. Todas as equipas portuguesas praticamente todos os anos trazem jogadores africanos, nao interessa se são Angolanos, Guineenses, Ganeses ou Nigerianos. O Atsu ainda deu uns trocos, podia dar mais não quisesse ele dar um salto maior que a perna, Abdoulaye também poderá dar uns troquitos, e o Mikel faz parte do plantel principal do FCP, apenas devido a lesão grave está afastado.

    • Renato Teixeira
      Posted Setembro 17, 2014 at 1:49 pm

      Corintio, adorei os teus argumentos. Muito bem fundamentados!

    • Coríntio
      Posted Setembro 17, 2014 at 1:46 pm

      O Lumor e o Fidelis devem ter tanto 18 anos como eu tenho 70.
      Apostas ridículas da parte do FC Porto.

      O Luís Castro nunca percebeu nada disto, não é agora que vai começar a perceber. Possivelmente o pior coordenador de formação que o futebol português já teve.

    • Jose Seabra
      Posted Setembro 17, 2014 at 1:46 pm

      Sem dúvida. São 4 estrangeiros mas de qualidade. Gostei muito de os ver.

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2014 at 1:45 pm

      Se o José chegar ao nível do irmão já é muito bom para a seleção.
      Mário

    • Renato Teixeira
      Posted Setembro 17, 2014 at 1:44 pm

      Porque são melhores que os portugueses? Isso é como perguntar porque é que o Porto tem o Jackson quando podia ter o Gonçalo… lol Ou porque é que tem o Brahimi quando podia ter os Ricardos… Se calhar em vez do Danilo devíamos lá por o David Bruno. Pois

    • NFM
      Posted Setembro 17, 2014 at 1:42 pm

      Estas a brincar certo?

      O Lumu foi dos melhores do Porto e o medio defensivo teve grande presença e recuperou muitas bola e ao contrario do que é normal nos africanos tanto um como o outro demonstraram grande qualidade de passe…

      Os 4 estrangeiros estiveram muito bem,,,

      Elvis e Ruiz têm grande qualidade tecnica… E ainda faltam o Ezeh e Djim…

      Criticar por criticar não faz sentido…

  • André Santos
    Posted Setembro 17, 2014 at 1:24 pm

    Vi os jogos do Benfica ontem, e hoje do Porto e Sporting e fiquei a pensar que se a geração de 1996 é isto então estamos muito mal.

    • Ninja
      Posted Setembro 17, 2014 at 2:48 pm

      Tenho fé que o homem que Lopetegui colocou como chefe maximo de todas as camadas jovens abaixo da B seja um formador de excelência e coloque alguma ordem na formação portista.

      Luis Castro é um verdadeiro meco. A insistência em Kayembe a lateral esquerdo da me pesadelos. A renovação como premio por ter segurado o barco Pos Paulo Fonseca foi um tiro no pé. Espero que seja substituído rapidamente por um treinador da que jogue um futebol positivo mais identificado com o da equipa A… Seja espanhol, português ou chinês.

    • m1950
      Posted Setembro 17, 2014 at 2:47 pm

      Matheus Pereira é de 96

    • André Santos
      Posted Setembro 17, 2014 at 2:27 pm

      Não estou a falar da geração de 1997, mas sim de 1996. Tirando Gonçalo Guedes do Benfica, Joel Pereira do Manchester United não vejo mais nenhum acima da média.

      Já a geração de 1997 tem talento de sobra. Mas isso Portugal já nos habituou, ou quem pensa a formação em Portugal. As gerações ímpares são sempre muito mais fortes do que as pares. Talvez por causa dos Mundiais sub20.

    • Maiqueke
      Posted Setembro 17, 2014 at 2:01 pm

      O Benfica pode ter empatado e não ter jogado nada de mais, mas os outros dois cumpriram e venceram.
      Todos os 3 grandes têm bons jogadores com potencial para ter bastante qualidade nessa geração 96/97 (e não é pouca), agora como já foi dito aí em baixo, é preciso é serem aposta.

    • Filipe Leite
      Posted Setembro 17, 2014 at 1:46 pm

      Mais um advinho do Apocalipse?? já eu discordo totalmente de ti… parece que ha jogadores bem acima da média…

    • NFM
      Posted Setembro 17, 2014 at 1:46 pm

      O Porto tem alguns jogadores de qualidade.. Verdasca, Clever e Mata são bons jogadores…

      Ruben Macedo e Sergio Ribeiro são craques especialmente o primeiro… Agora apostarem neles de forma consistente é que é a grande questão…

      Basta olhar para o Ruben Neves que nem para a B ia esta época e agora é titular da A…

      Há qualidade falta é coragem de apostar neles…

Deixa um comentário