Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Dier na lista de Villas-Boas; Central do Sporting avaliado em 4,5 milhões de euros

O Zenit está no mercado por um central (o sector defensivo tem sido o “calcanhar de Aquiles” do líder da Liga Russa). 
Eric Dier é hoje noticia na imprensa russa. De acordo com o jornal Izvestia, o central leonino é um dos alvos de Villas-Boas para a próxima época. AVB familiarizado com o futebol português conhece bem o potencial de Dier e vê no defesa uma boa solução para o seu sector mais debilitado. Na Rússia dizem mesmo que o inglês devido à sua técnica e capacidade no jogo aéreo tem um perfil semelhante ao de Pique, e adiantam que o defesa de 20 anos, que tem contrato com o Sporting apenas até 2016 e este ano foi suplente de Mauricio, está avaliado em 4,5 milhões de euros.

0 Comentários

  • Rúben Cardoso
    Posted Abril 22, 2014 at 12:19 pm

    Por 4,5 milhões, leva as botas dele e já vai com sorte.

    O Eric não pode sair, é um dos maiores activos que temos no plantel, e não tenho grandes dúvidas que será fundamental já na próxima época.

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 22, 2014 at 12:29 pm

      É uma promessa de activo…Que ele tem potencial e já alguma qualidade ninguém duvida,mas não queiram fazer já dele aquilo que não é ou que ainda poderá vir a ser,fundamental na próxima época porquê? O Dier fez 720 minutos no campeonato…Para variar nunca deixam os rapazes crescerem,por isso é que nunca ficam muito tempo!

    • Tiago Martins
      Posted Abril 22, 2014 at 12:36 pm

      Um dos activos com maior potencial.

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 22, 2014 at 12:38 pm

      Digo isto apenas do Dier, porque é um jogador, que embora novo, já apresenta uma maturidade assinalável, e na época passada, no meio da mediocridade, conseguiu destacar-se. Este ano, sempre que apareceu na sua posição de origem, cumpriu. E não estou a fazer dele o que não é, porque ainda não é. Tem potencial para o ser, e acredito sinceramente que, daqui a uns anos, veremos o inglês a sair por uns bons milhões, e a representar a Inglaterra.

      E estou a assumir que seja fundamental, porque acredito que, das duas uma: ou tira o lugar ao Maurício, ou vai entrar para a vaga do Rojo. Se assim for, vai crescer imenso na próxima época, pois é um central que consegue aliar capacidade física e técnica como poucos na sua idade, às quais junta grande inteligência. Falta é a regularidade, e meterem-no em patamares competitivos mais elevados, como aconteceu com o William.

    • Anónimo
      Posted Abril 22, 2014 at 12:46 pm

      Ricardo Ricard, o seu benfica é que deixa os putos jogar né? é com cada bacorada!!!

      Carlos Fontes

    • Anónimo
      Posted Abril 22, 2014 at 12:56 pm

      Carlos Fontes, ele disse para variar nunca deixam os rapazes crescerem. Eu acredito que ele se estava a referir também ao Benfica. Mas também pela sua facciosidade já percebi que vem aqui só com discursos inflamados. Para isso existe a secção de comentários do Record ou Bola online. O VM é para pessoas que apreciam futebol, obrigado.

      Rui Sousa

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 22, 2014 at 1:14 pm

      Rúben,assim já concordo mais ;)

    • Arel
      Posted Abril 22, 2014 at 1:23 pm

      Ricardo Ricard, veja bem o exemplo do André Gomes, que esta época na liga só tem 95 minutos de utilização e no entanto já foi vendido por 15M€… o seu argumento é inválido!

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 22, 2014 at 1:42 pm

      E 426 minutos na Liga Europa,62 na Liga dos Campeões,90 na Taça da Liga e 661 na 2ª divisão…

      Quando é que se vão calar com a historial do André Gomes? Achas que é por o André ter sido sobrevalorizado que agora todos valem 10/15/20/25 milhões? Será que o Pires do Moreirense,que é o melhor marcador da 2ª liga,vale agora 10 milhões porque o André foi vendido por 15? Isso é a lógica da batata,os jogadores têm um valor real e depois há malucos que pagam mais do que eles valem,mas isso é uma raridade e não se podem guiar por isso para valorizarem um jogador!

      E já agora,qual argumento? Eu disse que o Dier valia menos do que 4,5 milhões?! Eu digo é que o Sporting é maluco se o vender por esse preço…

    • Miguel Guerreiro
      Posted Abril 22, 2014 at 3:46 pm

      Caro Ricardo Ricard, Malucos?
      Puxe uma cadeira, sente-se ao meu lado e conte-me essa fábula…
      Se quiser acreditar que o Peter Lim (ao meter no MEU google tradutor, a tradução dá-me "testa de ferro do Jorge Mendes") é maluco tudo bem, eu simplesmente não acredito.

    • vsn7647
      Posted Abril 22, 2014 at 5:25 pm

      Ricardo eu poderia acreditar no negócio mas pense lá comigo :
      Ponha se no lugar de JM e Lin e diga me quem no seu perfeito juízo compraria o passe de 2 jogadores por 45 M sabendo de antemão que dificilmente iriam rentabilizar esse dinheiro e ainda para mais investir para deixar no mesmo clube.
      Não tem lá muito sentido penso eu mas cada um faz o que quiser com o seu dinheiro só tenho é pena do JM também não investir em miudos do Sporting por 15 M e deixar los cá na mesma …

    • Anónimo
      Posted Abril 22, 2014 at 6:58 pm

      se o andré gomes foi pelos invisiveis "15 milhoes" o Dier não sai por menos de 40 milhoes verdadeiros

      rpga

  • Martucho
    Posted Abril 22, 2014 at 12:22 pm

    So sai por 12 Milhoes e isso digo que nao é exagero, é dos melhores centrais pena que este ano nao tenha jogado com regularidade, mais por mim DIER nao deve ser vendido agora talves daqui a 2 epocas

    • Fura
      Posted Abril 22, 2014 at 12:51 pm

      Exagero nenhum…Sai so por 60 MIlhoes!!!!

    • Rodrigo Mesquita
      Posted Abril 22, 2014 at 1:48 pm

      Não percebo o ceticismo Fura, obviamente que não vai ser vendido por 60M, nem 25M neste momento alguem daria. Mas se o Sporting vendeu o Ilori por 8M a um clube com um poderio económico muito mais reduzido como o Liverpool, acho que 15M já é um valor bastante realista.
      No entanto acredito que Rojo vá sair no Verão e será Dier a assumir o lugar e por isso não irá ser vendido nem pelos tais 15M.

  • Ricardo Ricard
    Posted Abril 22, 2014 at 12:23 pm

    Se o Dier sair por 4.5 milhões…Quero ver o que os fieis do Bruno de Carvalho vão dizer…

    • acarmo
      Posted Abril 22, 2014 at 12:30 pm

      Ja devias ter aprendido q com o bruno nao ha ca saldos.. Duvido muito q o dier saia esta epoca e ainda por cima por esses valores! E mesmo q o zenit aumente a fasquia em muito vejo o dier como um miudo com cabeça.. Nao o tou a ver a meter se no campeonato russo por mais milhoes q ganhe
      este menino se corrigir os defeitos q tem daqui a 1 ou 2 epocas sai para o campeonato ingles! Nao se esqueçam q os o ingleses sao doidos por jogadores ingleses! Ainda por cima jovens e cheios de potencial

    • sadf
      Posted Abril 22, 2014 at 12:37 pm

      O dier só sai para Inglaterra que e onde e mais valorizado e onde podem encaixar mais dinheiro.

      10 milhões era bom negocio.

      Na minha openiao claro.

      Cumpts

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 22, 2014 at 1:16 pm

      Eu não acredito que ele saia já e muito menos por estes valores,mas nunca se sabe…

      10 milhões é dinheiro,mas sou da opinião que se deve esperar pelo menos mais uma época,se o Dier explodir e se o Sporting tiver bons resultados nacionais e sobretudo europeus…O Dier é jogador para valer 20 milhões no final da época.

    • vsn7647
      Posted Abril 22, 2014 at 5:29 pm

      Eu sinceramente secalhar até podia vender por 4.5M porque já andam há um ano muitas pessoas à espera do 1°erro pra vir críticar .
      Mas coitados andam com azar …

  • Vitor Machado
    Posted Abril 22, 2014 at 12:24 pm

    Paguem a clausula de rescisão e pode ir já hoje..! SL

  • Pedro
    Posted Abril 22, 2014 at 12:32 pm

    O Sporting há um ano vendeu o Ilori por 7 milhões por isso não me admiro se deixarem o Dier sair por 3 ou 4 milhões…é um clube que vende jogadores por tostões. Quando não os dá como aconteceu com o Arias, que deixou sair por 600 mil euros e agora vale 10 milhões.

    • Mah Med
      Posted Abril 22, 2014 at 12:40 pm

      o sporting tinha uma divida em premios de cerca de 700 mil euros ao arias , e o seu salario passaria dos 800 mil para 1,2 milhoes por isso e melhor informar se primeiro , o eric vai assumir a defesa do sporting para o ano, por 3 milhoes levam a camisola do jogo

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 22, 2014 at 12:43 pm

      O Ilori tinha provado o quê? Tinha feito boas exibições numa equipa destruída, e saiu por 7 milhões, com 19 anos. Eu chamo a isto capacidade de negociação, visto que o contrato dele estava prestes a acabar, e ele não o queria renovar, pois queria receber um valor desproporcional ao seu valor.

    • yyzx
      Posted Abril 22, 2014 at 12:48 pm

      mah med,
      não vale a pena alimentares estes comentários… e até parece que 7M pelo Ilori é um mau negócio… ainda para mais quando o jogador forçou até ao limite a sua saida do clube… enfim, é mesmo só para dizer mal

    • Anónimo
      Posted Abril 22, 2014 at 12:56 pm

      Mas med isso não valida nada.. É apenas um mau exemplo de gestão por parte do Sporting.. Um de muitos digamos!
      ARC

    • Joao Magalhaes
      Posted Abril 22, 2014 at 12:57 pm

      Não tem mal nenhum sonhar…só mesmo o Zenit e alguns distraídos acreditam num negócio com estes valores…

      Se o interesse for sério é melhor apressarem-se a pagar os 20m€ da clausula antes que passe para os 45m€ com a renovação deverá acontecer assim que terminar a época.

    • Hugo Gonçalves
      Posted Abril 22, 2014 at 12:57 pm

      Vale 10 milhões o arias? ahah Essa avaliação é baseada em quê?

    • Mah Med
      Posted Abril 22, 2014 at 1:02 pm

      yyzx, ainda por cima o eric e ingles , polivalente e na minha opiniao superior ao ilori , o jogador ingles e muito mas muito mais caro que qualquer outro jogador

    • Posted Abril 22, 2014 at 2:59 pm

      São opiniões.
      Para mim, a venda do Ilori por €7M foi apenas um dos melhores negócios de sempre da história do futebol português.
      Melhor que as vendas do Hulk e do Witsel, se tivermos em consideração a relação qualidade/preço.
      Mas, isso sou eu que não auguro qualquer futuro ao Ilori.
      Veremos o que diz o futuro.
      Como comecei por dizer, são opiniões.

  • Nelson Mohr
    Posted Abril 22, 2014 at 12:32 pm

    Espero que não saia. Na próxima época gostaria de ver uma dupla entre Rojo e Dier, e caso o Rojo saia (gostaria muito que ficasse…) faz-se uma dupla entre o Mauricio e Dier, mas nesse caso vai ter de se ir ao mercado contratar um 4º central, visto que o 3º central será o Semedo.

    Já agora alguém sabe como se está a safar aquele central paraguaio? Matias Perez não é?

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 22, 2014 at 12:55 pm

      O 3º central nunca poderá ser o Semedo. Pelo menos no próximo ano. Ele tem que ser emprestado, para ver se ganha juízo, porque este ano somou mais exibições negativas que positivas na equipa B.

    • Nelson Mohr
      Posted Abril 22, 2014 at 1:05 pm

      Pena, então empréstimo com ele… Mas assim quem seria o 3º central? Caso o Rojo saia claro… Teríamos de ir ao mercado, ou seria aquele paraguaio, que não sei como tem jogado..

  • Bartolomeu
    Posted Abril 22, 2014 at 12:33 pm

    Só sai se ainda não tiverem a certeza que vão vender Rojo, o que duvido. Este menino com uma fase de grupos de Champions pode ser avaliado pelo dobro, no mínimo.

  • Tiago Martins
    Posted Abril 22, 2014 at 12:34 pm

    "Não estamos vendedores". Esta frase ilustra muito as possibilidades do negócio se realizar – pouquíssimas. É verdade que Eric Dier teve uma utilização abaixo das espectativas, mas acredito que na próxima época será um dos indiscutíveis na equipa de Leonardo Jardim (ao lado de Rojo). Por outro lado, e devido a essa mesma pouca utilização, a cotação do jogador no mercado é relativamente baixa e a direcção leonina não deverá abrir mão de um dos activos com maior potencial por valores assim tão baixos.
    Rui Patrício (jogador com projecção internacional e representa o clube há vários anos), William Carvalho (uma das revelações mundiais desta época) e Cedric (aparentemente bem cotado na Alemanha) serão os elementos mais difíceis de “prender” no próximo defeso.

    • JFRC
      Posted Abril 22, 2014 at 2:19 pm

      Concordo com tudo menos com aparte do cedric pois apesar d tar bem cotado na alemnaha acho que nao estao dispostos a oferecer valores razoaveis por ele

  • Anónimo
    Posted Abril 22, 2014 at 12:40 pm

    Dier é para explodir numa próxima época se houver saída de um central. É jogador para vir a valer 20 milhões no mínimo. Vejam a que preço os clubs ingleses pagam os ingleses.

    Ass: Marcelo

  • sadf
    Posted Abril 22, 2014 at 12:53 pm

    Alguém sabe se o llori se esta a safar ou nem por isso??

    Cumpts

  • Hugo Gonçalves
    Posted Abril 22, 2014 at 1:00 pm

    Não é preciso ser muito inteligente para perceber que se William sair Dier vai ocupar o seu lugar, não há pão para malucos, para negócios por valores avultados ja estao os dois rivais, negocios mal realizados por jogadores com potencial mas que são desaproveitados (djuricic,quintero,ghilas)

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 22, 2014 at 1:31 pm

      O jogo com o Benfica não foi esclarecedor o suficiente para se perceber que o Dier não pode jogar a trinco?

    • stanpanan
      Posted Abril 22, 2014 at 1:48 pm

      Não acho grande ideia colocar centrais a médio defensivos… Vejam os casos de insucesso com isso… Dou 2 exemplos, David Luiz e Rodrick.. se em que o Rodrick nem bom central é… Podem cumprir defensivamente, mas a um MD exige se muito mais em termos de construção…

    • Hugo Gonçalves
      Posted Abril 22, 2014 at 2:10 pm

      Caro ruben, o dier jogou sem ritmo nenhum, na epoca passado fez mais que bem essa posição com jesualdo . Stanpanan, acredito ou nao william no cercle brugge jogava a central e hoje é o que se vê!

    • stanpanan
      Posted Abril 22, 2014 at 2:36 pm

      Hugo Gonçalves mas o WC não e medio de formação? Ele no Brugge jogava?? E que se calhar nao jogava pk estava a jogar a central…

    • Kacal l
      Posted Abril 22, 2014 at 4:15 pm

      stanpanan,

      Não faz sentido teres David Luiz e Roderick na mesma frase, o David Luiz é central, mas tam uma qualidade técnica acima da média para um defesa, ele sabe sair a jogar muito bem e às vezes tem pormenores espantosos, para além de ter um remate de longa distância perigoso.

    • stanpanan
      Posted Abril 22, 2014 at 5:21 pm

      Kacal foi os que me lembrei :P :P Mas atentamente coloquei que o Rodrick tb nao e bom central…

      De que vale a técnica do D.Luiz?? Joga bem nessa posição? Não… Fez a formação como defesa..

    • Kacal l
      Posted Abril 22, 2014 at 7:54 pm

      Sim, mas tem muito mais possibilidades de ser um MDF, aliás, até já fez algumas boas exibições nessa posição.

  • Rabensandratana
    Posted Abril 22, 2014 at 1:24 pm

    Eu não faço ideia qual seja o valor de mercado do Eric Dier mas uma coisa é certa o jogador este ano raramente jogou na equipa principal, até fez uma boa exibição diante do FCPORTO.

    Sempre pensei que esta época fosse a temporada da confirmação, talvez esteja mesmo na hora de sair já que o Maurício e o Rojo fizeram a temporada toda sem grande sobressaltos.
    Penso que o AVB deveria atacar um tipo de central/médio defensivo diferente um jogador com mais experiência e que actuasse num campeonato do leste europeu.

  • stanpanan
    Posted Abril 22, 2014 at 1:27 pm

    Bom jogador, jovem com algum potencial, não acredito que o scp abra a mão por tão pouco, como também não estou a ver ninguém dar mais que 6,7 Milhões por ele nesta altura…

  • Tiago Cardoso
    Posted Abril 22, 2014 at 1:30 pm

    Não necessariamente pelo que fez neste ano, mas já se viu que o jogador tem potencial para render bastante mais que isso. Seria um erro da direcção vendê-lo por um valor tão baixo.

  • Mike-UK
    Posted Abril 22, 2014 at 1:33 pm

    Por 4.5 milhoes de euros deixa-se o Eric ir 'a Russia para fazer tres treinos com o Zenit e dar uma palestra sobre a cultura anglo-saxonica aos Russos.
    Depois disso, a partir de 20 milhoes, para tranferir ja', a malta senta-se 'a conversa

  • Anónimo
    Posted Abril 22, 2014 at 1:46 pm

    Eu admiro muito Leonardo Jardim como treinador e este será provavelmente o único caso que não percebo. Porque a constante aposta em Maurício? Um central medíocre e isso notou-se bastante bem contra o Benfica e Porto (até ofereceu um penalty de Bandeja) quando existe Dier? Não quero entrar em números, mas a constante aposta na dupla Dier-Rojo iria garantir um grande encaixe ao Sporting. Não acreditam em mim? Dier é ingles com grande potencial, dinheiro de clubes da PL como Man City, Chelsea… não irá faltar.

    Miguel Almeida

    • stanpanan
      Posted Abril 22, 2014 at 1:52 pm

      E o Dier contra o Benfica também não foi "papado" ? O LJ treina os 2 todos os dias, e lá terá a sua razão para escolher o Mauricio… Na defesa a experiência e um posto, e provavelmente o LJ sabe que o Dier e muito novo e mais sujeito a erros básicos, normais na idade dele…

    • Bruno Fonseca
      Posted Abril 22, 2014 at 4:02 pm

      O Maurício até a mim me surpreendeu. Veio da segunda divisão brasileira e tem estado muito seguro na defesa, falhou algumas vezes como todos falham.

    • Anónimo
      Posted Abril 22, 2014 at 8:22 pm

      Dier só precisa de regularidade, quando a tiver será melhor que Maurício. Contra o Porto esteve em grande nível.

      Miguel Almeida

  • JN
    Posted Abril 22, 2014 at 2:10 pm

    Mauricio mediocre?

    Não sofrias tão poucos golos há mais de uma década, marcou mais golos que os centrais todos dos ultimos 5 anos juntos. Se isso é ser mediocre…

    Se tivesse custado 6 ou 7 milhões já era bom.

  • JFRC
    Posted Abril 22, 2014 at 2:15 pm

    Acho que dier e um jogador com poencial enorme e que o ano passado se conseguiu destacar no meio de tanta coisa ma. No entanto este ano rojo melhorou o seu nivel muito e apareceu mauricio que compensa a sua falta de tecnica com raca. Dier seria titular naturalmente mas ao longo do ano fez alguns erros de falta de experiencia e quando jogou na b nao se esforcou pra atingir a titularidade na A

    Achoi que para o ano com a champions e talvez a saida de rojo ele possa ganhar o seu lugar e por isso acho que devia ser mantido

  • Kacal l
    Posted Abril 22, 2014 at 2:59 pm

    O Dier é um jovem promissor, com uma maturidade acima da média (para a idade), com excelentes características e pode ser um central de classe mundial no futuro, defensivamente é bastante forte (marcação, posicionamento, desarme, etc), fisicamente é muito bom (alto e forte, boa impulsão, não é muito lento, etc), depois é forte no jogo aéreo e tem qualidade técnica, não é um “tosco”, sabe sair a jogar, prova disso é que pode ser utilizado como médio defensivo e até lateral, é polivalente, portanto penso que seria uma excelente contratação para o Zenit, mas não estou a ver o Sporting a vende-lo por 4, 5 milhões ou algo do género, é preciso uma proposta mais aliciante para o Sporting libertar o jogador, mas provavelmente é mais um rumor, é esperar para ver.

    Quanto ao sector defensivo do Zenit, penso que precisam de um DD, só há o Anyukov que já está em decadência, no centro há o Lombaerts, Neto, Hubocan e o Criscito que faz a posição, mas é preciso mais um central, até acho que é preciso o Dier e mais um central de classe mundial, falta alguém acima da média, dinheiro não é problema, eu apostava no Garay, depois na esquerda há o Ansaldi, Criscito e o Smolnikov, estão bem servidos, mas também pode chegar um reforço para esta posição, se for alguém de top como o Coentrão, penso que é o caminho a seguir.

  • Abel Alves
    Posted Abril 22, 2014 at 3:29 pm

    O Sporting nao vende o Dier. Ponto.

  • Bruno Fonseca
    Posted Abril 22, 2014 at 4:04 pm

    Acho que ainda é bastante cedo para o Dier sair do Sporting. Na minha opinião ele pode vir a ser titular na próxima
    época e depois aí sair. O Sporting não o deve deixar ir embora por esses valores.

  • Filipe César
    Posted Abril 22, 2014 at 4:50 pm

    não faz sentido nenhum vender o dier numa época que não foi valorizado e sendo ele tão novo. já todos vimos que tem potencial como central (como trinco é limitado). o rojo se fizer um bom mundial terá boas ofertas e dará lugar ao dier na próxima época.

  • Rui Roldão
    Posted Abril 22, 2014 at 4:50 pm

    Desde quando o dier vale 4 milhões ou sequer 5? Isso de ser rápido só pode ser uma piada pq é raro n ser antecipado pelos adversários. Pa mim o Mexer como está agora vale mais q o dier

  • Bruno
    Posted Abril 22, 2014 at 5:41 pm

    Não sei da veracidade da notícia, mas acho que os Russos não se atrevem a fazer tal oferta. 4.5M€ é uma piada.
    Em relação ao jogador, só fico tranquilo quando renovar.

    SL!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 22, 2014 at 8:56 pm

    Estou a adivinhar uma "novela Ilori" mas desta vez com Dier como interveniente. Penso que o Sporting não estará interessado em vender de imediato, mas a verdade é que se ele não renovar até ao fim do próximo mercado de verão, a especulação vai aumentar, e o jogador pode até vir a ser "afastado" das opções enquanto não renovar ou ser vendido.

Deixa um comentário