Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Erro de Rúben Dias trama um Benfica sonolento; Resultado ainda podia ter sido pior (Dínamo ameaçou várias vezes o 2-0); Águias, que se fartaram de errar passes, pouco apareceram ofensivamente; Krovinovic esteve apagado, Cervi desastrado; Seferovic saiu lesionado

Dínamo Zagreb 1-0 Benfica (Petković 38′ g.p.)

Um Benfica que fez lembrar outros tempos saiu de Zagreb com uma derrota que complica a passagem à próxima fase da Liga Europa. Os encarnados jogaram mal (muitos passes errados e uma grande inércia ofensiva), podiam mesmo ter sofrido o 2-0 (o Dínamo teve vários semi-lances para ampliar), e para agravar a noite negativa ainda viram Seferovic sair lesionado. O erro de Rúben Dias (penálti infantil) complicou, mas foi quase tudo mau. Krovinovic não justificou a titularidade, Cervi, que entrou ainda no 1.º tempo, foi o rei dos maus passes. A defesa nunca esteve tranquila e o sector ofensivo nem se viu.

No que diz respeito ao encontro, começou morno e com o Benfica a ter a primeira grande oportunidade depois de João Félix isolar Grimaldo com um toque subtil, mas Livakovic levou a melhor no frente-a-frente. O Dinamo respondeu num remate de fora da área de Olmo para boa defesa de Vlachodimos. Os encarnados iam tendo mais bola e domínio territorial, mas foram os homens da casa a criarem novamente perigo num livre, com Kadzior a testar Vlachodimos. À passagem da meia-hora, contrariedade para as águias com a lesão de Seferovic, que teve de dar o seu lugar a Cervi (Krovinovic passou a actuar numa zona mais central). Para piorar, logo de seguida a formação croata chegou à vantagem depois de Rúben Dias ter derrubado Olmo dentro da área, tendo Petkovic convertido o penalti. Em cima do intervalo, grande ocasião para os locais, com Gojak a isolar-se, mas Vlachodimos manteve um resultado com uma excelente intervenção. A abrir a segunda parte Orsic ameaçou o segundo, mas a equipa portuguesa viria a assumir novamente a iniciativa do jogo, embora sem conseguir criar desequilíbrios. Bruno Lage mexeu na equipa, trocando Florentino por Rafa, enquanto depois arriscou ainda mais ao tirar Gedson de campo para fazer entrar Zivkovic (Krovinovic recuou no terreno). No entanto, o tempo ia passando com o Benfica a denotar dificuldades para ligar jogadas (muitas perdas de bola e passes falhados, assim como má definição dos lances) e perto do fim até foi a turma de Zagreb a estar perto de marcar em duas ocasiões, mas o 1-0 persistiu.

Benfica – Resultado negativo e perigoso (não marcar fora dificulta a tarefa). As Águias fizeram uma das piores exibições da época, sendo que as alterações de Lage não resultaram e Seferovic terá pago o excesso de jogos seguidos a titular. No marasmo colectivo Encarnado ninguém se destacou propriamente, à excepção de Vlachodimos, que evitou o golo algumas vezes, embora tenha estado mal nos cruzamentos. Já Rúben Dias fica ligado ao golo sofrido, enquanto Gabriel não esteve ao seu nível no miolo, falhando vários passes. Em contrapartida, Corchia foi o melhor da defesa, Ferro cumpriu e Grimaldo não acrescentou ofensivamente e terminou o jogo a sofrer fisicamente e a dar muito espaço aos adversários nas costas. Florentino não errou mas não teve o domínio habitual e saiu cedo, ao passo que Cervi fez um jogo horrível e Krovinovic pouco acrescentou de positivo. Melhor entrou Rafa, mas não foi bem acompanhado, até porque Félix também esteve muito desinspirado. Nota ainda para Zivkovic, que entrou tarde, mas nada trouxe de novo e para Gedson, que na ala sentiu dificuldades para desequilibrar.

Dínamo – Os croatas fizeram valer o factor casa, e até tiveram lances para construir um resultado mais favorável. Orsic e Kadzior desequilibraram muito nos flancos, Petkovic deu muita luta e converteu o pénalti e Olmo, embora nem sempre tenha definido bem, deu qualidade à posse. No miolo, Sunjic (irá falhar segunda mão juntamente com Leovac) foi importante na pressão e recuperação de bola, enquanto o sector recuado esteve seguro, com particular destaque para Catherine, que limpou tudo e se destacou pela velocidade nas dobras. Nota ainda para Livakovic, que teve pouco trabalho, mas foi decisivo a evitar o golo de Grimaldo a abrir.

XI do Dínamo Zagreb – Livaković; Stojanović, Théophile-Catherine, Dilaver e Leovac; Šunjić, Dani Olmo e Gojak; Oršić, Petković e Kadzior.

XI do Benfica – Odysseas; Corchia, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo; Florentino, Gabriel, Gedson e Krovinovic; João Félix e Seferovic

129 Comentários

  • Joao X
    Posted Março 7, 2019 at 7:48 pm

    Excelente resultado para o Dinamo, mau resultado para o Benfica. No entanto, a passagem está perfeitamente ao alcance.

    • mcthespecialone
      Posted Março 7, 2019 at 7:51 pm

      Tendo em conta como foi o jogo acho que acaba por ser mais ao contrário. Um mau resultado para o Dinamo e um excelente resultado para o Benfica. Podia ter sido um resultado mais difícil de recuperar.

  • Teixas
    Posted Março 7, 2019 at 7:49 pm

    Um resultado que não foi assim tão mau.

    O pior jogo da era Lage. Krovi e Cervi foram medíocres. E o resto esteve lá perto.

    Um jogo que correu mal mas espero a reviravolta na luz.

  • Daniel Moreira
    Posted Março 7, 2019 at 7:50 pm

    Que vergonha de exibição. Ainda por cima não rodamos a equipa. Espero estar enganado mas o Lage começou hoje a cavar a sua sepultura. Avisei aqui à umas semanas que mais tarde ou mais cedo a equipa ia rebentar e está a verificar-se isso agora. O seferovic será apenas o primeiro de muitos nas próximas semanas

    • Filosofo da Bola
      Posted Março 7, 2019 at 8:02 pm

      Sabes que irá haver pausa de seleções não sabes?
      Lage rodou na equipa, e aliás os habituais titulares tiveram em clara gestão de esforço.
      Mesmo Seferovic, pareceu-me que a lesão seria recuperável em campo, mas preferiu não arriscar e sair.
      Dizer que Lage começa a cavar a sepultura é de um pessimismo exagerado. O Benfica fez o pior jogo da era Lage e apenas isso. Não se pode esquecer o que foi e o que está a ser feito.

    • Rosso
      Posted Março 7, 2019 at 10:11 pm

      Uma derrota é cavar a sepultura? Então Sérgio conceição, por exemplo, já deve ter encomendado o caixão no último sábado. Vamos lá a acalmar. As coisas não correram bem, mas tirar ilações para o futuro é pura bruxaria. Além de que uma das críticas a Lage é exactamente ter rodado muito. Percebo que os avançados tenham de descansar, mas é preciso que haja substitutos.

  • Bernardo Guerreiro
    Posted Março 7, 2019 at 7:51 pm

    Este Benfica de RV, como sempre, jogou mal que se farta. As escolhas iniciais foram péssimas e foram meio caminho andado para jogar devagar devagarinho com Gedson e Krovi a serem nulidades encostados à ala. Cervi, como todos sabemos, é horrível e nunca passará disto e João Félix fez a pior exibição pela equipa principal do Benfica, as escolhas para sair do banco também foram penosas.

  • hugo7
    Posted Março 7, 2019 at 7:51 pm

    Jogo horrível de Félix, Gabriel, Grimaldo, Rúben Dias, Cervi, Gedson, Krovinovic então nem se fala… que deprimencia de jogo!
    Bruno Lage equivocou-se demasiado hoje (usar um quarteto como Florentino, Gabriel, Gedson e Krovi que são jogadores sobretudo interiores não faz sentido).
    Dinamo actuou em bloco baixo sem bola e soube ser organizado e concentrado. Equipa completamente ao alcance do Benfica na Luz.

  • joaodjesus
    Posted Março 7, 2019 at 7:51 pm

    Tudo saiu mal, o número de passes errados apenas deste jogo deve de ser maior que todos os restantes jogos desde que o Lage assumiu a equipa.
    No entanto a qualificação para a próxima fase esta ao alcance.

  • Diogo Moura
    Posted Março 7, 2019 at 7:51 pm

    Jogo horrível. O Benfica não jogou nada, zero. Imensos passes falhados, ritmo lento, mas decisões atrás de más decisões, zero ideias. Pior jogo desde que o Bruno Lage assumiu a equipa.
    Krovinovic está em baixo de forma, o Cervi não acrescentou nada ao entrar, o Félix foi somente esforçado.
    Safaram as alas com Grimaldo e Corchia (que bem tentaram emar contra a maré).
    O que dá esperança é que o Zagreb não assim tão superior, o Benfica em dia sim dá facilmente a volta à eleminatoria.

  • Chico
    Posted Março 7, 2019 at 7:52 pm

    Que Krovi, Cervi e Zivko não calcem mais. Exibição péssima.

    • Einstein de Avanca
      Posted Março 7, 2019 at 8:09 pm

      Não sei se jogarão mais esta época ou não, mas parece-me óbvio que nenhum fará parte do plantel na próxima época. Que a eles se junte o Salvio, Yuri e Jonas.

      • Chico
        Posted Março 7, 2019 at 8:19 pm

        Concordo, colocando algumas reservas em meter o Jonas no mesmo saco dos restantes.

        • Einstein de Avanca
          Posted Março 7, 2019 at 9:21 pm

          Obviamente que Jonas é por razões puramente físicas. Aliás, até me custa ver que escrevi o seu nome ao lado do Yuri xD

          • Miguel Carvalho
            Posted Março 7, 2019 at 10:06 pm

            Discordo, o Jonas pode bem ser um PL que o Benfica tenha se for preciso só para o campeonato, não tenhas duvidas que segunda ele resolve e marca… O que o Benfica não pode ter é só 1 PL e Jonas… É necessário outro.

            • Einstein de Avanca
              Posted Março 7, 2019 at 10:15 pm

              Um jogador pago a peso de ouro para estar disponível apenas para alguns jogos? Não acho nada positivo principalmente para o balneário.
              Deu-nos muito, ainda dá cheirinhos quando consegue ser opção, mas isto é o SL Benfica.

  • André Dias
    Posted Março 7, 2019 at 7:52 pm

    Pior jogo que vi na era do Bruno Lage mas com tantos passes falhados por falta de concentração ou má decisão torna-se complicado atribuir a responsabilidade pela derrota ao treinador. O 1-0 acaba por ser lisonjeador para o que se passou em campo, o Zagreb foi superior e acabou por ter mais oportunidades. A eliminatória está perfeitamente ao alcance mas com um resultado assim torna-se obrigatório vencer na Luz.

    PS: Krovinovic não encaixa de todo no Benfica de Lage. Um empréstimo que valorize o jogador para ser vendido mais tarde (estilo Talisca ou Cristante) seria o melhor para todas as partes.

  • Bruno Cunha
    Posted Março 7, 2019 at 7:52 pm

    Perdi 2 horas a ver este nojo de exibição…
    Que frete que o Benfica foi fazer á Croácia se era para isto mais valia o Grimaldo e o Félix nem terem jogado. A sorte é que eles não sabem mais…

    Num jogo sem destaques positivos, só Grimaldo,Corchia e Vlacho se aproveitaram o destaque vai para a mais que prevista lesão de Seferovic que anda há 3 meses a jogar todos os jogos.
    O Benfica pode ter muitas dificuldades até ao final da época se a lesão for grave mas quem decide mandar os outros 2PLS embora merece isto.

    Krovinovic Cervi Florentino e Gedson estiveram maus demais.

  • Joga_Bonito
    Posted Março 7, 2019 at 7:52 pm

    É uma derrota mas com um resultado que se pode virar. Contudo é preciso não subestimar o adversário.
    Na Catedral, casa cheia para empurrar o Benfica!
    Cervi nada acrescenta, consegue inclusive perder bolas importantes por coisas tão básicas como más recepções em ninguém a pressioná-lo. Custa-me criticá-lo, porque é um excelente profissional, mas não dá mais para aturar isto.
    Krovi muito apagado, ainda a recuperar a forma. Apesar de pouco ter feito, destaque para a reentrada de Zivkovic, sinal que Lage conta com ele.
    Agora na Luz é pôr o pé no acelerador!

    • Pedro Leal
      Posted Março 7, 2019 at 8:11 pm

      Concordo Joga_Bonito, resultados maus iram sempre acontecer, porque é perfeitamente normal uma época ter altos e baixos.
      Agora é não baixar a cabeça como tu disseste, continuar a apoiar a equipa e na segunda mão dar a volta ao resultado que está perfeitamente ao alcance.
      Em relação ao Cervi tenho de concordar contigo, pois apesar de ser um bom profissional e dar tudo em campo é completamente limitado (não tem drible, velocidade, cruza muito mal, passa mal) e falha em algumas coisas básicas como a recepção e alguns passes simples, perdendo estupidamente a bola.

      • Joga_Bonito
        Posted Março 7, 2019 at 8:30 pm

        Custa-me criticar um profissional exemplar como Cervi, mas não tem condições de vestir o Manto Sagrado. Acho que um empréstimo com opção de compra é o ideal, numa equipa pequena de Espanha ou até na Argentina.

        • Pedro Leal
          Posted Março 7, 2019 at 9:30 pm

          Exato Joga_Bonito, ainda por cima ele está a “tapar” o Jota que tem um potencial para ser muito melhor que o Cervi, se é que já não o é (pelo menos pior não deve ser se lhe derem chances).

  • Manchester Is Red
    Posted Março 7, 2019 at 7:53 pm

    Jogo sem história.

    Jogadores a acusarem o cansaço e mais preocupados em preservar a condição física do que outra coisa.

    Iremos dar a volta na 2a mão e seguir para os Quartos.

    Individualmente, Krovinovic e Cervi a reforçarem a ideia de que não irão seguir neste plantel para 19/20.

  • ACT7
    Posted Março 7, 2019 at 7:53 pm

    Mau jogo de todos, depois houve quem fosse muito mau (Cervi, Krovinovic e Gedson).
    Falta de atitude de quase toda a equipa. A lesão do Seferovic também não ajudou.
    O Zagreb até esteve próximo de fazer o 2-0 e deixar o Benfica em maus lençóis.
    Temos equipa para lhe ganhar na Luz.

  • Bruno_Costa
    Posted Março 7, 2019 at 7:53 pm

    Benfica ainda tem tudo para passar em Lisboa. Krovinovic nota-se que está físicamente atrás do resto da equipa. Faltava um Pizzi naquele meio campo. Vamos ver a lesão de Seferovic, pode afastá-lo por algum tempo. Talvez a oportunidade de ver Jonas e Felix juntos.

  • TheGolden
    Posted Março 7, 2019 at 7:54 pm

    Apenas algumas notas;

    – A influência de Gabriel no jogo deste Benfica notou-se hoje, jogo muito mau.
    – A lesão do Seferovic e a entrada de Cervi matou o pouco que restava do Benfica neste jogo.
    – Grimaldo, João Félix estão a pinças.
    – Corchia esteve competente, dos melhores em campo por parte dos encarnados.
    – Krovinovic muito mau, com este nível, creio que um empréstimo será o melhor. Agora percebe-se o porquê de não ser aposta.
    – Gedson na ala não resulta.
    – Por fim, o pior. O Cervi é muito muito muito muito mau. Incrível como cada bola que lhe chegava ele tinha a habilidade de estragar o momento ofensivo.

    Dá para recuperar, mas hoje Lage vou que estas trocas não resultam sempre.

    Nestes 3 últimos jogos antes da pausa, espero uma boa resposta a este pequeno percalço.

  • DNowitzki
    Posted Março 7, 2019 at 7:54 pm

    1. Houve algum jogador que tivesse jogado bem?

    2. Lage só fez caca: no 11, nas substituições, na gestão do plantel…

    3. Todos prevíamos isto e aconteceu: Lage estoirou com Seferovic, está prestes a fazer o mesmo com Grimaldo e vamos ver o Félix.

    4. Isto de enfrentar a segunda parte da época com um único ponta de lança (Jonas não conta para isto) é, de facto, de gente iluminada, isto é, que vê luzes. E lembro-me de Lage ter dito umas palermices sobre várias soluções caso não houvesse PL disponível. Viu-se hoje.

    5. A derrota foi mais do que justa e, em rigor, isto poderia ter ficado nuns 4-1.

    6. Agora, na segunda mão, fazer o quê? Rebentar mais a equipa ou apostar no escuro como hoje?

    7. Quantas vezes não se criticou o Lage por fazer substituições tardias? Por exemplo, frente ao Nacional, a ganhar por 7 ou 8, começou a substituir nos últimos 15 minutos ou perto disso.

    8. Rui Vitória, quando se via apertado, metia em campo tudo o que era avançado; Lage, hoje, despachou todos os médios que viu no banco. Por momentos, fiquei boquiaberto, mas depois lembrei-me que não havia nenhum avançado.

    9. Cervi é mediano; os «-ic» são medianos; Félix não fez nada de jeito, além de tentar uns toques patéticos…

    10. Foi uma exibição paupérrima!

    • Pulga
      Posted Março 7, 2019 at 8:06 pm

      Devia ter jogado o Yuri no lugar do Grimaldo, o taarabt no Felix e o Ferreyra no Seferovic.

      É isso?

      • DNowitzki
        Posted Março 7, 2019 at 9:01 pm

        Há outro além do Yuri?
        O Félix vai jogar sempre?
        O Ferreyra não foi despachado?

        É favor reler o ponto 4, se houver pachorra para tal, e inferir do que está escrito.

    • master14
      Posted Março 7, 2019 at 8:11 pm

      Contra o Nacional aos 72 min (a faltar 18 min) o Benfica ja tinha feito as substituições todas.
      No entanto concordo, que ele tarda muito a mexer

    • Filosofo da Bola
      Posted Março 7, 2019 at 8:11 pm

      Respondendo à 3: Que alternativas tem Lage a Seferovic, Grimaldo e Félix? Yuri já se viu que não tem qualidade, ponta de lança puro não temos para substituir, no lugar de Félix que pudesses fazer descansar terias apenas o Jota.
      Respondendo à 6: O que fazer? Jogar com os melhores para despachar o Dinamo. Vai haver pausa para seleções e aí poderá haver recuperação física.
      Respondendo à 8: Lage meteu médios, porque era aí que eram necessários, o Benfica não estava a construir. RV metia avançados esquecendo-se que sem meio campo a bola dificilmente lá chegar.

      • DNowitzki
        Posted Março 7, 2019 at 9:04 pm

        3. Daí o meu ponto 4 ser dirigido inteiramente ao bigode que vê luzes no jardim à noite.
        6. Recuperação física de quem, se a maioria vai andar nas seleções?
        8: Meteu médios porque não tinha outras soluções e o que resultou foi uma salgalhada que deu em nada.

    • TheGolden
      Posted Março 7, 2019 at 8:58 pm

      Quero acreditar que isso tudo é uma exigência que peças para que o Benfica seja perfeito (e todos sabem que no futebol não há perfeição).

      Porque de resto, nem parece que Lage está a fazer um excelente trabalho..

      • DNowitzki
        Posted Março 7, 2019 at 10:44 pm

        Ninguém é perfeita, por isso todos são criticáveis quando cometem erros.

        E é evidente, por exemplo, que o Benfica está em deficit físico desde há algum tempo.

  • Duplo T
    Posted Março 7, 2019 at 7:54 pm

    Acredito que o benfica vai passar na mesma. Foi a pior exibição da era Laje no Benfica. E assim jogos maus ha sempre. No entanto penso que foi apenas um acidente de percurso e o Benfica vai continuar forte. Dinamo Zagreb não me parece ma equipa mas e inferior ao Benfica.

  • Filosofo da Bola
    Posted Março 7, 2019 at 7:56 pm

    Jogo com pouca história.
    Benfica não apareceu, mau na circulação, muito passes errados, apatia total com bola, poucas saídas com perigo. Gabriel muito apagado a jogar a passo, Krovinovic não pode jogar 90 minutos e muito menos de início (nota-se que não está entrosado com a equipa e muitas jogadas se perderam nos seus pés). Cervi muito mau (aliás parece que nem entrou em campo). Vi um Bruno Lage muito irritado com a equipa no segundo tempo, e parece-me que tanto Krovi como Cervi dificilmente voltam a calçar.
    Por seu lado, destaco Corchia, parece-me que esteve bem no ataque, mas em termos defensivos podia e devia ter sido mais apoiado por Gedson (que me pareceu algo intranquilo).
    Possíveis ilações: Excesso de confiança? Gestão de esforço pensando que acabaria por dar para o nosso lado?
    Não esquecer que foi após uma vitória com o FCPorto que o Benfica de RV caiu a pique. Será interessante ver a reação da equipa a esta derrota.
    Eliminatória perfeitamente ao alcance. O Dinamo tem jogadores interessantes, mas em condições normais não tem futebol para o Benfica.

  • Umbreon
    Posted Março 7, 2019 at 7:57 pm

    O penalty do Ruben é igual à falta que deu o golo ao Porto … como é possivel cometer novamente o mesmo erro, e ainda por cima dentro da área agora?
    Parece que finalmente vai haver Jonas e certamente estará bem, com tanta poupança que teve.

  • Fernandes35
    Posted Março 7, 2019 at 7:58 pm

    Péssimo jogo, ao nível dos tempos de Rui Vitória.
    O único destaque minimamente positivo foi Corchia porque o resto da equipa oscilou entre o desastrado e o horrível.
    Zivkovic, Cervi, Krovinovic e Gabriel a fazerem jogos completamente horríveis, Ruben Dias a enterrar forte e feio, Grimaldo, Félix e Florentino completamente abaixo do habitual e as substituições completamente ao lado. Para piorar, Seferovic ainda saiu lesionado.
    Valeu a sorte do resultado que podia ter sido muito pior.

    • Einstein de Avanca
      Posted Março 7, 2019 at 8:04 pm

      Toda a equipa esteve mal mas não acho que Gabriel tenha sido dos piores, bem pelo contrário.
      Preocupa bastante a lesão de Seferovic e Grimaldo acabou muito mal fisicamente também. Não jogava com nenhum de início (mesmo que estejam disponíveis) frente ao Belenenses. Não por ser um jogo fácil, que não será, mas mais vale não tê-los 1 jogos que vários.

      • Pedro Leal
        Posted Março 7, 2019 at 8:14 pm

        O Gabriel hoje foi dos piores, falhou imensos passes estando muito abaixo do nível habitual e como ele é uma peça chave na tática do Lage, a sua exibição acabou por prejudicar muito o Benfica.

      • Fernandes35
        Posted Março 7, 2019 at 8:32 pm

        Gabriel esteve completamente desastrado, executou e decidiu inúmeras vezes mal. Fez uma exibição ao nível das que fazia com RV, na minha óptica.
        Concordo mas agora é sempre complicado porque todos os jogos irão ser dificeis. Talvez tivesse sido preferível outro tipo de aposta para o jogo de hoje mas pelo menos deu para perceber que Krovi, Zivko e Cervi simplesmente não podem calçar seja pela falta de qualidade ou atitude.

  • Junior
    Posted Março 7, 2019 at 7:58 pm

    Só vi a segunda parte e um pouco da primeira.
    O Dínamo que é algo fraco, nota-se falta de qualidade individual, até podia ter saído com um resultado ainda melhor.
    Achei Félix, Krovinovic e Cervi muito fracos, Corchia parece-me melhor que André Almeida.
    Eliminatória fica um pouco mais em aberto mas acredito que o Benfica espete uns 3 sem resposta em casa.

    • Filosofo da Bola
      Posted Março 7, 2019 at 8:06 pm

      Viste um Félix desapoiado. É um jogador para jogar apoiado nas costas do ponta de lança. Saiu seferovic e Félix ficou sem ninguém. Obrigou-o a desgastar-se mais e acabou por não se conseguir destacar.

  • nunocaldas
    Posted Março 7, 2019 at 7:58 pm

    Jogo fraco, até pensei que o RV tinha voltado ao banco, espero que a lesão do Seferovic não seja grave, senão temos de o levar ao Dr. Milagre. Cervi muito mau! Acho que conseguimos dar a volta em casa.
    Resultados muito surpreendentes nesta liga europa, a seguir a senda da champions!

  • Francisco Torgal
    Posted Março 7, 2019 at 7:59 pm

    O Lage quis poupar, e bem, alguns jogadores. Mesmo assim o Seferovic ressentiu-se.
    Na primeira parte, no geral, o Benfica foi superior e o jogo todo não foi assim tao mau mas viu-se um pior entrosamento nesta eliminatória do que com o Galatasaray.
    Também não ajudou, por exemplo, o Krovinovic ter de se deslocar de posição 2 ou 3 vezes por causa das substituições ou alterações tácticas. Devo tê-lo visto a 8, falso 9 e ala.
    Não achei escandalosa a falta do Rúben mas foi um má abordagem, “acontece”. Tinha de haver um jogo em que iamos jogar pior e até perder, “menos mal” que foi no jogo fora com o Dínamo em uma das eliminatórias e não no campeonato.
    A subida de rendimento do Corchia coincidiu com a falta de referências na área pela saída do Seferovic, pois houve 1 ou outro cruzamento fundo que notei em que os 2 homens mais avançados não se fizeram completamente ao golo.
    Estamos com boas possibilidades ainda!

    • Filosofo da Bola
      Posted Março 7, 2019 at 8:05 pm

      A meu ver foi precisamente a incorporação de Krovinovic que acabou por ser um dos principais fatores da falta de intensidade e circulação do Benfica. Da maneira que joga o Benfica basta 1 da frente estar uns furos abaixo para a equipa se ressentir

  • MuchoG
    Posted Março 7, 2019 at 8:01 pm

    Lage é o principal culpado desta derrota e foi muito inconsistente com as suas opções para este jogo, para fazer uma rotação ao ponto de colocar Krovinovic que quase não jogou esta época e Gedson na ala não faz sentido deixar Grimaldo que acabou completamente roto. A substituição do Cervi não se percebe quando há Jota, Zivkovic e Rafa no banco, voltou a ser horrível, não é jogador para o Benfica. Mais uma vez obrigado a LFV que despachou os 2 avançados deixando a equipa em risco até Seferovic se lesionar.
    Quanto ao jogo, o resultado é justíssimo, o Dinamos foi a única equipa que apareceu com vontade, entrámos sonolentos, muito parados e sem ideias e sem voltar atrás para defender. A perda de Seferovic foi grande porque, apesar de não ser um craque, encaixa no sistema porque corre muito a arrasta defesas abrindo espaços para os colegas, mas já estávamos a jogar mal antes disso. Na segunda parte ainda houve uma tentativa de virar o jogo mas não se criou uma única oportunidade.
    Destaques:
    Corchia: Sinceramente, foi o melhor hoje, muita disponibilidade para fazer a ala toda e ainda criou uns desequilíbrios
    Rúben Dias: Horrível, mais um penalti oferecido de maneira estúpida (tem demasiadas paragens cerebrais) e perdeu quase todos os duelos
    Cervi: Horrível, fora do meu Benfica por favor
    Ferro: Muito seguro

    Há muito espaço para virar esta eliminatória na Luz, foi a primeira verdadeira má exibição com Lage e uma equipa mais perto da máxima força é bem capaz de vencer uma equipa que vive muito do que faz em casa. Esperemos que a paragem de Seferovic não seja longa porque não há nenhum outro ponta de lança na equipa, não sei mesmo o que Lage vai fazer sem o suiço.

  • Pulga
    Posted Março 7, 2019 at 8:02 pm

    Aquando da venda de Castillo…

    Entretanto Lage arranjou soluções onde os outros só viam entulho mas ter 2 avançados para 2 posições só podia dar asneira.

    Se entretanto a época não correr bem, o culpado é um e apenas um: LFV. Desde a permanência de RV, passando pela permanência de RV, até à permanência de RV entre outras decisões muito duvidosas, LFV sabotou por completo esta temporada e se algum sucesso daqui advir todo o mérito tem de ser dado a Lage.

    • O Patrão
      Posted Março 7, 2019 at 8:57 pm

      Esperar que a equipa falhe ou que aconteça uma coisa que acontece muito a quem pratica desporto, ainda para mais profissionalmente, não se chama ter razão.

      Não há equipa nenhuma no mundo que não perca.

      Não há equipa nenhuma no mundo que não tenha jogadores lesionados.

      Os jogadores são analisados e recorrentemente avaliados fisicamente, com tecnologia e experiência de profissionais habilitados. Se jogam, é porque podem jogar.

      Quanto teres ou não razão, há pouco tempo tínhamos Seferovic, Jonas, Castillo e Ferreyra. Estiveram dois cerca de seis meses com poucas oportunidades e queriam sair. Era preciso desanuviar o ambiente do balneário, era preciso abrir oportunidades e espaços para os jovens da B crescerem e foi exactamente isso que aconteceu e que vai continuar. Esta derrota veio na altura certa.

      Segunda e quinta cá estarei outra vez para ler e, se necessário ou positivo, comentar.

      Boa noite a todos!

  • Pedro Leal
    Posted Março 7, 2019 at 8:02 pm

    Resultado justo. O Dínamo teve as melhores algumas boas oportunidades, enquanto que o Benfica tirando uma logo a abrir o jogo não criou mais nada de jeito.
    A nível individual o Corchia deu muita profundidade ao corredor direito, sendo talvez o único que ainda conseguiu levar o Benfica para a frente. Vlachodimos também esteve seguro e o Ferro também fez bons cortes.
    Por outro lado o Gabriel esteve muito abaixo do normal neste jogo, errando uma grande quantidade de passes, também o Gedson esteve muito fraco e ainda precisa de criar mais rotinas a jogar no lado direito, pois notava-se que ainda não estava muito habituado a jogar como médio direito no 4-4-2 e conseguiu perder várias vezes a bola com passes estúpidos ou com lentidão em soltar a bola. O Krovinovic também esteve muito agarrado a bola tendo decidido quase sempre mal.
    Agora alguém me explique como é que o Cervi ainda conta como opção? É que cada vez que ele tinha a bola era um ai Jesus, não sabe cruzar (a nível de cruzamentos parece quase da segunda divisão), não tem capacidade de drible nenhum, não é rápido, passa mal nem sabe receber bem a bola. Está mais que na hora de o Jota ultrapassar o Cervi na hierarquia de extremos, porque se o Lage não tem medo de apostar nos jovens então está aqui um claramente a precisar de minutos.
    Neste jogo também deu para ver que alguns jogadores estavam de rastos fisicamente como o Grimaldo e o Seferovic. Espero que o segundo volte rápido, pois o ataque sem ele perde muita profundidade algo essencial neste estilo de jogo do Lage. No próximo mercado vamos ter de atacar em 1 ou 2 pontas de lança, porque sem ser o Seferovic e o Jonas (mas este já tem 35 anos e é muito fácil se lesionar) não temos nenhum outro ponta de lança “puro”, algo que num esquema de 4-4-2 faz falta.
    Agora não podemos desanimar, jogos maus acontecem a todos e isto vai ser um abrir de olhos para nós todos os benfiquistas e vamos ver como o Bruno Lage a a equipa vão reagir, pois é nos maus momentos que se vê a qualidade do treinador (atenção acho Bruno Lage um excelente treinador) e da equipa enquanto grupo.

  • Pablo
    Posted Março 7, 2019 at 8:05 pm

    Mau demais hoje, na Europa erros pagam se caro, Grimaldo a desperdiçar uma oportunidade e antes do intervalo um erro do Dias (começa a ser normal). Temos a eliminatória ao alcance vai exigir mais esforço da equipa. Com Jonas e Pizzi o ataque será outro mesmo com este Dínamo que defende bem. Hoje deu para perceber porque que o Krovi e sobretudo o Ziv não jogam, o Ziv não anda a correr não está com espirito de sacrifício, talvez seja porque já sabe que irá sair. O Cervi já nem merece comentários, um toque na bola uma ação desastrada, enfim.
    Sobre a arbitragem não gostei muito, marcou se muitas faltas inexistentes, no lance do pênalti ajuizou bem.

    Carrega Benfica!!

  • Silver
    Posted Março 7, 2019 at 8:08 pm

    Jogo a fazer lembrar o futebol de Rui Vitória. Pastelão, com alta % de passes falhados, alto índice de desconcentração e muito espaço entre linhas. Da parte do Dinamo, bloco muito baixo e compacto. Mau resultado e péssima exibição. Se dá para recuperar? Dá. Mas não sei até que ponto não se vai estourar a equipa para o fazer.

    Nota ainda para a falta que Pizzi faz nesta equipa, se bem que mesmo com ele hoje, acho que não íamos longe. Espero uma boa resposta no campeonato (que no fundo é o mais importante neste momento) e uma rápida recuperação de Seferovic.

  • Knox_oTal
    Posted Março 7, 2019 at 8:12 pm

    Primeiro que tudo, apesar do Dínamo ter bons valores individuais e ser um colectivo coeso e muito competitivo, o Benfica é MUITO superior e tem a responsabilidade de passar esta eliminatória.

    Depois, dizer que a derrota é mais que merecida! Aliás, o resultado até muito lisonjeiro, com a equipa claramente a pagar a factura do Clássico, sobretudo com muitas mudanças à mistura. Jogadores desligados, inúmeros passes errados, muita imprecisão técnica, nenhum rasgo individual e a fatalidade de jogar com 10 durante 1 hora após a saída de Seferovic!!! Era difícil fazer melhor perante este panorama… logo o resultado foi esta exibição (muito) cinzenta, a pior da Era Lage!

    Ainda assim, mesmo com os aspectos negativos todos já apontados, um resultado de desvantagem de 1-0 após a 1ª fora é normal e ultrapassável! Mas na Luz tem que se jogar mais… muito mais!

    Quanto aos jogadores, nenhum destaco especialmente positivo, além de Vlachodimos claro que fechou a baliza e quase defendia o penalti. Dias fez “deu” a grande penalidade num lance imprudente e infantil, João Félix estava de rastos, Krovinovic anónimo, Gedson inconsequente, enfim não foi bonito! Mas guardo para o fim a “pièce de resistance” – como é possível Cervi fazer uma exibição destas?!? Um jogador de alta competição que não fez uma única boa recepção, falhou todo o tipo de passes, mal posicionado, não sabe fazer tabelas, não sabe driblar, péssimo a marcar as bolas paradas (ainda se queixam do Piziz?!?)… enfim o Benfica não pode ter nos seus quadros um extremo que acrescenta ZERO ofensivamente! Ou é adaptado a lateral (e mesmo aí será um teste) ou tem que sair no final da época! Zivkovic tem um talento acima da média, mas ou muda a postura ou será para sair igualmente… não podemos ficar à espera ad eternum que se lembre de explodir!

    Posto isto, podia ter sido muito pior e, tendo em conta o desenrolar do jogo, até acaba por ser um resultado positivo! Porém, era uma derrota evitável dada a diferença de qualidade, faltou o discernimento! Mas estou confiante para a Luz…

    Saudações Desportivas

  • Xefe
    Posted Março 7, 2019 at 8:13 pm

    Jogo para adormecer. Depois do primeiro lance do Grimaldo, parecia que o jogo ia ser mais fácil. Pior que o resultado é a lesão do Seferovic (embora seja uma boa oportunidade para Jonas).

    Acho que meter o Krov e o Gedson ao mesmo tempo nas alas é demais mas percebo porque é que Lage assim o decidiu. O Krov andava a ser preparado para este jogo, e com a expulsão do Gabriel contra o Porto era natural que ele jogasse hoje . Pensava que ia jogar Cervi ou o Zivkovic numa das alas, mas o Lage queria dar minutos ao Gedson.

    Para além das limitações tácticas devido ao 11 escolhido, houve muita desinspiração dos jogadores. Gabriel teve impecável a defender mas falhou quase todos os passes.

    Krov também não esteve feliz. Sinceramente não acho que tenha criatividade suficiente para jogar tão à frente no terreno (quando chegava a frente rematava contra os defesas em vez de procurar combinar com os avançados) e gostava de o ver como alternativa a Gabriel pois tem qualidade de passe e é razoavelmente forte na pressão (mas também é um bocado “pastelento”).

    Cervi foi a nulidade do costume. Chegou uma altura do jogo que eu achava que ele tinha acabado de entrar, mas depois lembrei-me que entrou pelo Seferovic aos 30min. Era fundamental ter Sálvio para quando se quer poupar Rafa.

    Corchia foi dos melhores mas os cruzamentos dele são horríveis. Não achei o Gedson assim tão mal, mas tal como o resto da equipa, não sabia muito bem o que fazer no último terço.

    Félix acho que até foi dos mais inconformados mas depois de correr mais de 10 km contra o Porto era difícil pedir mais (já foi bom não se ter lesionado como o Seferovic).

    • Tiago Silva
      Posted Março 7, 2019 at 10:05 pm

      Também gostaria de ver o Krovinovic a 8. Penso que seria a posição onde ele se encaixa melhor neste esquema de Bruno Lage, tem um belo controlo de bola e sabe distribuir jogo, mas penso também que não pode jogar tão avançado no terreno.

  • Fernando neves _36
    Posted Março 7, 2019 at 8:14 pm

    A derrota hoje nem é o que me preocupa mais, temos 90 minutos para recuperar isto em nossa casa. Eu estou é preocupado pelo facto de vários jogadores chave parecerem algo cansados, Grimaldo, Gabriel, João Félix, Seferovic (até se lesionar) e o próprio Rafa quando entrou todos eles pareciam bastante fatigados.
    Devido a isto, não tivemos intensidade nenhuma nem conseguimos fazer a pressão habitual e o jogo entre linhas que fazemos na perfeição.
    A outra grande dor de cabeça é a lesão do Seferovic, a lesão pareceu ser na virilha, alguém tem alguma estimativa para esta paragem ?
    Nunca pensei dizer isto mas é absolutamente indispensável no nosso jogo e não temos ninguém com as suas características.
    O Cervi, neste momento, não pode continuar a jogar no Benfica, não acrescenta nada e estraga imensas jogadas, tem de deixar de jogar como aconteceu com o Yuri Ribeiro.
    Único aspeto positivo a retirar de hoje foi a exibição de Corchia que foi o melhor do lado do Benfica.
    Nada está perdido e acredito que para a semana vamos dar a volta.
    Temos de encher o estádio da Luz e mostrar quem é o mais forte, e quem for ao estádio não se esqueça de apoiar porque os croatas tiveram 90 minutos a cantar e a apoiar, nós temos de fazer o mesmo.
    Isto ainda não acabou!!!

  • Ezio
    Posted Março 7, 2019 at 8:15 pm

    Jogo muito mau, algum dia teria que acontecer um jogo mais fraco e foi hoje, alguns jogadores pareceram completamente esgotados o que é normal, o mais preocupante para mim foi a lesão do Seferovic, não há outro como ele no plantel e os que havia foram despachados, não sei se alguém na B poderá ser chamado, mas o suíço está em grande forma.
    Também este jogo permitiu demonstrar a enorme façanha de Bruno Lage, passe o que passar até ao final na época, jogadores como Cervi e Zivkovic não têm capacidade para jogar no Benfica, enquanto que jogar com tanta juventude é tanto jogador cansado poderia não dar bom resultado, enfim vamos ver o que dá o resto da época, o importante é agora ganhar ao Belenenses e que os jogadores do Benfica não dêem a vitória como garantida.

  • Chico
    Posted Março 7, 2019 at 8:15 pm

    Quando foi a última vez que o Cervi teve uma ação positiva? Hoje teve das piores exibições de que me lembro um extremo do Benfica fazer. Falhou em tudo o que fez em campo. Deve haver poucos extremos em clubes do mesmo nível com taxas tão baixas de sucesso no drible. E depois falha passes, faz faltas ridículas, corre que nem um desmazelado de um lado para o outro, bate bolas paradas sem conseguir levantar a bola… Absurdo.

  • Pablo
    Posted Março 7, 2019 at 8:17 pm

    Mais um apontamento, já chega de perder na Europa. Assim não a dimensão que tanto falam. Eu acho que o plantel tem condições de lutar por todas as frentes.

  • w0bbly
    Posted Março 7, 2019 at 8:18 pm

    Incrivel como se diz que Seferovic se lesiona devido a sobrecarga de jogos quando a lesao resulta de uma má queda (ou de um mau apoio, como quiserem). Com ou sem jogos jogados é uma lesão que nada podes fazer. É derivada de um mau apoio e extensão da estrutura. Isso acontece com 100 ou 1 jogo. Quem já teve lesões na zona da virilha sabe do que falo (adutor, etc). Nada tem a ver com a sobrecarga

  • master14
    Posted Março 7, 2019 at 8:19 pm

    Péssima exibição, mas calha numa “boa altura” tendo em conta que é num jogo da LE e ainda temos uma segunda mão para virar isto. Estes jogos fazem acontecem, e espero que sirva de lição para os próximos jogos.

  • Mike-UK
    Posted Março 7, 2019 at 8:20 pm

    Sou um admirador confesso de Lage, mas ir a jogo com 4 interiores no meio campo e só começar a corrigir a coisa aos 70 minutos foi uma situação algo chocante.
    Correu-lhe manifestamente mal. Tem crédito sem dúvida mas houve ali hoje imensa sobranceria

  • Andre Silva
    Posted Março 7, 2019 at 8:23 pm

    Jogo muito fraco do Benfica, pior jogo da era Bruno Lage. Esperava um jogo controlado pelo Benfica e a verdade é que o Dínamo criou oportunidades para fazer mais do que um golo ao contrario do Benfica por isso o resultado acaba por não ser de todo mau.
    Notou-se muito desgaste em vários jogadores, Felix, Grimaldo e Seferovic tem de descansar e o preocupante é que são poucas as opções válidas para estas posições.
    De resto, dá para perceber que existem jogadores no plantel numa forma deplorável, Zivkovic que chegou a jogar a médio interior no ano passado e exibiu se a bom nível, está este ano numa forma terrível, Cervi tirando o facto de ajudar a defender não acrescenta nada no processo ofensivo.
    Apesar disto acredito totalmente numa vitória no Estádio da Luz e a passagem para os quartos de final da prova.

  • JoaoMiguel96
    Posted Março 7, 2019 at 8:24 pm

    Gostei bastante de ver o Dínamo em campo. Equipa confortável com bola, com muita velocidade nas alas e com dois ou três jogadores (como é hábito) a poderem jogar noutros campeonatos.

    Livakovic, como já tinha dito por aqui, tem tudo para ser superior a Subasic. Guarda redes de ótimos reflexos, não é nada mau com os pés e sai muito bem nos cruzamentos.

    Sunij é âncora do meio campo. Um 6/8 do típico perfil croata, mas que junta a isso uma agressividade e capacidade de recuperação defensiva muito importantes. Gojak e Olmo têm uns pézinhos fantásticos e são muito inteligentes com bola.

  • Chines
    Posted Março 7, 2019 at 8:26 pm

    Não vou estar aqui a julgar o 11 do Benfica até porque acho importante haver estas alterações no primeiro jogo de cada eliminatória mas desta vez não correu como o desejado e as substituições também acho que não foram as melhores. Jogo apático, muito lento e com muitos passes falhados. No entanto o Benfica é muito mais equipa que o Dínamo e na quinta temos tudo para ganhar e passar!
    Krovinovic e Cervi não podem ser opções para o campeonato, definitivamente.

  • Einstein de Avanca
    Posted Março 7, 2019 at 8:28 pm

    De longe o pior jogo do SL Benfica na era Lage. Krovinovic, Cervi e Zivko acabaram no SL Benfica. Gedson, desde a renovação de contrato, nunca mais mostrou o mesmo que mostrou no início da época. Rúben Dias precisa de trabalhar mentalmente já que é demais as vezes que comete erros por pura burrice.
    Seferovic já está e Grimaldo, se não estiver, está para muito breve. Pensar em Yuri a titular vários jogos até dá medo e para o lugar de Seferovic não temos ninguém o que tem tanto de cómico como trágico.

    Lage muito mal hoje. O meio campo que entrou de início não fez sentido e as mexidas foram infelizes. Como Cervi anda a ter minutos com Jota sem cheirar ultrapassa-me completamente. Adivinha-se agora 3 jogos muito complicados onde é obrigatório vencer os 3 (era uma vergonha ser eliminado com este Dinamo) num curto espaço de tempo e a equipa tem 3/4 jogadores “nos arames”. Plena confiança na equipa e treinador mas ainda há muito para lutar.

    Yuri, Cervi, Salvio (obrigado), Krovi, Zivko e Jonas (OBRIGADO pistolas) não podem ficar na próxima época na minha opinião. Pelo menos estes.

  • RodolfoTrindade
    Posted Março 7, 2019 at 8:32 pm

    O plantel foi mais uma vez sabotado pelo gajo do costume, por isso o Lage que seja inteligente (como é) e cague nesta competição.

    Que na segunda mão se poupe o pessoal todo e se for preciso que se jogue sem avançados, mandar cagar esta competição porque após a sabotagem o plantel não dá para tudo.

    O resultado hoje até foi bem positivo.

    O Cervi não pode jogar nunca, é uma galinha sem cabeça que anda para ali a correr. A juntar a isso é anão, por isso não serve mesmo para nada.

    TODA A POUPAR A EQUIPA MISTER!!!

    Contra o Belenenses vai ser um teste bem duro.

    Carrega Benfica! 1904!

    • Mighty10
      Posted Março 7, 2019 at 8:46 pm

      Estranhíssima esta mentalidade e aparentemente algo pequena. Pessoalmente, não quereria que o meu clube se desleixasse numa competição europeia fosse em que circunstância fosse, principalmente quando aparentemente a equipa tem o novo CR7 e o novo Mourinho, aliás entenderia a atual época como uma oportunidade única de ser campeão de uma competição europeia que já foge há tantos anos.

      • RodolfoTrindade
        Posted Março 7, 2019 at 9:06 pm

        Epah infelizmente o Benfica tem um sabotador que trabalhe em prol de alguém e que trata de sabotar o plantel sempre que pode…

        O Benfica não tem profundidade para atacar campeonato e europa só com 2 avançados…

        O Benfica não tem o Dr. Milagres para curar os seus jogadores em dois dias e com poções mágicas que os mete a correr 120 minutos que nem cavalos depois de terem tido 90 minutos exigentes 3/4 dias antes…

        Assim logicamente o Benfica deve abdicar de uma competição e essa é a europeia…

        Quanto o Benfica tiver um Presidente Benfiquista, aí sim poderá pensar mais além…

      • Joga_Bonito
        Posted Março 7, 2019 at 9:39 pm

        Quem é que disse que o Benfica tem o novo Mourinho e novo CR?

  • Pedro Almeida
    Posted Março 7, 2019 at 8:34 pm

    Mau jogo do Benfica, muito desconfortável com bola, pouca intensidade dos jogadores nas movimentações e a equipa a jogar muito atrás e as linhas muito separadas( tenho reparado que a linha defensiva fica muitas vezes distante da linha média quando o Benfica está em transição ofensiva o que no caso de perdermos a bola no meio campo tornasse mais difícil sufocar o adversário é recuperar a bola rapidamente).
    A equipa também pareceu incapaz de encontrar soluções diferentes e refugiaram se no futebol a que estavam habituados com RV ou pelo menos deram a entender porque foram inúmeras as bolas longas dos centrais para o Félix que não tem as caraterísticas para jogar este futebol direto como o Seferovic tem e demasiado jogo exterior( apesar dos croatas estarem bem posicionados era preciso mais movimentações especialmente estando a jogar com um falso 9 na frente mas a equipa também nunca jogou dessa forma com Lage e logo era pedir o impossível, especialmente com jogadores como Krovinovic, Cervi e a jogar com 2 box to box e um médio defensivo no onze. Talvez se tivesse posto Rafa, Jota ou Zivkovic mais cedo, tirando o Krovinovic e não meter o Cervi tinha tido mais sucesso).
    Lage rodou mas só Corchia ganhou pontos, espero que jogue mais daqui para a frente.
    Krovinovic o ano passado ganhou um hype tremendo porque a equipa necessitava de um 8 e ele apareceu e até rendeu mas nada de outro mundo( Zivkovic por exemplo demonstrou bem mais). Atualmente está a demonstrar que é um jogador mediano/fraco na posição onde o estão a colocar, ele nunca pode jogar a médio ala nem a médio ofensivo. Não consegue fazer um passe de rotura, passes longos nem vê-los e até passes entre linhas são raros. Tem qualidade técnica no drible e até se posiciona bem mas de resto não demonstra nenhuma outra qualidade acima da média( até no passe porque como arrisca 0 em cada passe que faz tornasse difícil avaliar o que pode fazer . Será um problema de confiança ou simplesmente não tem qualidade e reconhecendo as suas limitações decide não arriscar? É que ele até demonstra ler bem o jogo e posicionamento dos colegas). A este nível só o vejo a fazer carreira numa posição mais recuada do terreno a melhorar a saída de bola da equipa.
    Depois Cervi tem de ser adaptado a lateral pois ofensivamente é limitado e destaca se mais pela forma agressiva como defende e não o contrário. Se não é para vender.
    Quanto ao resto da equipa, mal Rúben Dias ao fazer o penalti, Ferro esteve bem, Gabriel foi o melhor da equipa, Odysseas deveria ter saído a jogar mais vezes ( os Croatas são mais altos que os nossos jogadores e sem Seferovic nunca iríamos ganhar as bolas pelo ar), Grimaldo tentou mas o fraco critério equipa no geral condicionou o seu jogo ofensivo e pareceu muito desgastado no final do jogo.
    Félix não teve apoio, Zivkovic entrou tarde e mal, Rafa ainda teve alguns lances mas o Zagreb fechou bem em todos os seus lances individuais.
    Lage tem aqui a segunda derrota no comando do Benfica mas acho que vai dar a volta por cima porque 1-0 é resultado mau mas facilmente recuperável se a equipa jogar como sabe e com Pizzi e Rafa no onze vamos criar perigo para marca pelo menos 2 golos. Mas é preciso não sofrer se não as coisas complicam.
    É esperar que a lesão do Seferovic não seja grave e que Grimaldo não tenha dado as últimas neste jogo( parece muito desgastado no final).
    Uma palavra para o Zagreb que apesar não terem um grande futebol foram eficazes nas suas acções, estiveram bem posicionados e foram mais intensos que os jogadores do Benfica e foram justamente premiados com a vitória.
    Espero é que as duas baixas para o próximo jogo os condicionem para que possamos passar à próxima fase.

  • EPLURIBUSUNUM
    Posted Março 7, 2019 at 8:39 pm

    – Alguns vão dizer primeiro o que o Benfica devia ou não devia fazer, mas realçar o bom trabalho do Dínamo Zagreb, teve o trabalho de casa bem feito.

    – O Benfica fez bem em rodar em algumas posições, mas em algumas não devia ter alterado, uma dessas posições era a de Rafa… Lançar Krovinovic, na minha opinião foi um erro, e percebe-se o porquê, basta ver este jogo, e pelos indícios do jogo do Dínamo, era mais uma prova que naquela posição o Lage não devia ter alterado.

    – Percebia-se que mais tarde ou mais cedo, o Benfica podia ter problemas na frente, até que chegou este dia… Foi um erro, os empréstimos dos dois pontas, pelo menos um, era fundamental.

    – Este Benfica, tinha que chegar a altura em que podia ocorrer um deslize ou uma exibição menos boa, chegou o dia, e é preciso continuar a olhar, porque sei perfeitamente que as boas exibições vão voltar e aos triunfos, e que vamos dar a volta na Luz, perfeitamente!

    – Curioso, para ver como o Benfica vai atuar, contra o Belenenses particularmente na dupla de avançados

    – Espero que as dinâmicas ofensivas do Benfica, não estejam afetadas, com a ausência do Seferovic (quem diria que era tão importante nesta altura), mas espero que o Lage deia a volta a situação.

    • Filipe_Carvalho
      Posted Março 7, 2019 at 8:55 pm

      Troca o Belenenses não haverá grandes problemas. Joga o Jonas. O Benfica perde no ataque à profundidade e na reação à perda mas ganha em classe. O jogo é na Luz portanto irão golear.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Março 7, 2019 at 8:46 pm

    Jogo fraco, exibição fraco, resultado medíocre. Enfim, há dias assim, como diz a música. Gostei de ver o Corchia, acho que o Vlachodimos, o Ferro estiveram bem. O Cervi foi muito mau, lamento dizer, foi um zero.. Devo dizer que, ou a minha memória está desgastada, ou ele jogava melhor nos primeiros tempos no Benfica. Krovinovic teve a alegria de jogar em Zagreb, mas aos adeptos só deu tristezas: excepto o passe que isolou o Grimaldo nada fez de jeito, agarra-se à bola, perde-a, não fez um remate ou cruzamento de jeito. Os restantes estiveram entre o suficiente e o medíocre.
    Resta recuperar e vencer os dois próximos jogos na Luz contra equipamentos iguais!

    • Einstein de Avanca
      Posted Março 7, 2019 at 9:09 pm

      Subscrevo o seu comentário totalmente. Apenas acrescentava uma referência a mais uma paragem do Rúben sem sentido nenhum.

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Março 7, 2019 at 11:35 pm

        Tem razão. A diferença é que ele teve um momento muito mau, outros, como o Cervi e o Krovinovic foram maus de princípio ao fim. Contudo, o momento mau do Rúben custou-nos o jogo.

    • tiagoagm
      Posted Março 8, 2019 at 9:36 am

      Ou muito me engano ou o Krovinovic vai passar bastante jogos na bancada. Cervi tb precisa de bancada, este pessimo, como tem sido hábito.

  • Riccardo Di Luca
    Posted Março 7, 2019 at 8:50 pm

    3-0 na Luz

    • Joao X
      Posted Março 7, 2019 at 10:52 pm

      Também acredito que o resultado será esse.

      • Riccardo Di Luca
        Posted Março 8, 2019 at 12:57 am

        Joao X, é aquele feeling sportinguista de que corre sempre tudo bem ao Benfica (muitas vezes por mérito, mas outras tantas pela fortuna que têm e que falta, por exemplo, ao nosso clube). Os vencedores são feitos de competência e também de sorte. No Sporting não abunda nenhuma das duas.

    • tiagoagm
      Posted Março 8, 2019 at 9:34 am

      Eu acredito em mais golos, porque de facto é muito muito limitado este dinamo. O benfica está a anos luz desta equipa.

  • Red Scorpius
    Posted Março 7, 2019 at 8:52 pm

    Experiências e poupanças que correram mal.
    Um meio campo sem ritmo ofensivo com demasiada gente na zona central, sem dinâmicas.
    Apesar da falta de ritmo, Krovinovic parece render bastante mais em 4x3x3 como transportador de bola pelo corredor central do que como médio de faixa num 4x4x2.
    Parece que nesta altura não haverá alternativa ao esquema de Seferovic-Felix a percorrer toda a frente de ataque, com o apoio de Rafa e Pizzi.
    Jonas poderá voltar, mas duvido que a sua maior criatividade compense a pujança e o bom momento que Seferovic atravessava.
    O jogo com o Belenenses, sem Gabriel e talvez sem Seferovic, traz à memória o Belenenses-SLB da época passada, disputado após a lesão de um Krovinovic em grande forma.
    Más notícias para os benfiquistas a anteceder confrontos com 2 das equipas que derrotaram p SLB para a Liga.
    Pouco tempo para Lage treinar um esquema alternativo se a lesão do suíço for impeditiva.

  • Zelder4453
    Posted Março 7, 2019 at 8:55 pm

    Bem o que dizer deste jogo.pareceu me que a estrategia era mesmo conter os croatas e levar a eliminatoria para a luz,azar que tivemos de perder o serovic cedo e depois sofremos o golo,golo esse que mais uma vez aquele inconsciente do ruben dias tratou de oferecer aos croatas eu continuo a dizer nao e por hoje que o ruben dias nao e nada de especial como central tem dias mais ou menos outros parece jogador de destrital.ja ao contrario o ferro sempre que joga aparenta muita calma i divide os lances sem querer partir pernas.joao felix sosinho na frente nao rende e espero que o serovic nao seja grave a sua lesao porque jonas parece estar acabado ou la perto e nao temos avancado lol.acho que ter vendido o avancado nao foi boa escolha porque daria geito para alternar com o serovic.bem acredito na vitoria em lisboa e passagem mas nao vai ser facil

  • Tiago Silva
    Posted Março 7, 2019 at 9:05 pm

    Exibição muito passiva, pouca intensidade e criatividade, pouco engenho e parecia que estávamos a jogar para o empate. Só consigo destacar o Corchia de positivo, fez o corredor direito todo e apesar de ter estado muitas vezes em situações de 1vs1 contra o Orsic (o Gedson foi uma nulidade hoje no momento defensivo), safou-se bem. O Vlachodimos também foi negando o golo.

    Krovinovic, Gabriel e Cervi péssimos a todos os níveis, principalmente o argentino (não fez nada bem). O croata errou muitos passes e poucos passes fez, o Gabriel perdeu muitas bolas e esteve permissivo defensivamente.

    Já o Dani Olmo fez a cabeça em água ao meio-campo benfiquista, é craque! Adorava vê-lo na minha Roma, já que no Benfica me parece impossível.

    Agora é recuperar para a segunda mão e dar uma boa resposta contra a equipa sensação do nosso campeonato.

  • coach407
    Posted Março 7, 2019 at 9:05 pm

    Este 11, teoricamente, era um desastre à espera de acontecer, mas suponho que Lage tinha motivos lógicos para achar que isto poderia correr bem. Mau era.

    Ainda assim, a equipa estava totalmente perdida em campo. E Lage não foi exceção.

    Gedson e Krovinovic nas alas? Ou lá onde eles jogaram que nem eles perceberam muito bem… Nenhum avançado no banco? Depois tira o Florentino e coloca Gedson no meio, mudando para um 4x3x3 com Krovi também no meio (dizer que o colocou na frente com Félix é um disparate já que o Krovi estava sempre muito recuado e nunca dava apoio frontal. Não sei se era suposto ser um 4x3x3 ou se Krovi não percebeu mas não me admira já que tentar colocar o croata a 9,5 é, no mínimo, estranho. Percebeu rápido a borrada que tinha feito e poucos minutos depois tirou Gedson conhecendo Krovi mais uma posição que nunca fez na vida (jogar sozinho a 8).

    Chegou um momento em que tive pena do croata. Começa sem posição, ali meio extremo, meio outra coisa qualquer que ninguém percebeu, depois tentam-no colocar a 9,5 que ele “recusa” a cumprir porque é um disparate e não faz a mínima ideia do que é preciso para essa posição e termina sozinho a 8, algo que também nunca fez. 3 posições estranhas para Krovi em apenas 90 minutos. É verdade que não sou apreciador do croata, mas assim também fica difícil. O Lage quis dar-lhe uma verdadeira oportunidade, mas não sabe o que fazer com ele. O mesmo se pode dizer de Gedson. A realidade é que nem um nem outro acrescentam o suficiente para serem opções para serem titulares no Benfica neste esquema, acontece, não há espaço para todos. A menos que Gedson jogue a lateral. Aí, preparado com tempo, poderia sentar o André Almeida. De resto, não tem hipótese…

    Mas pronto este jogo foi autosabotagem a partir do momento que se joga em metade do campo (ausência de largura), que facilitou imenso o jogo do Dínamo, e ao deixar Jonas em Lisboa

    Umas vezes ganhamos, outras aprendemos. Siga para a remontada com uma equipa a sério.

    • RodolfoTrindade
      Posted Março 7, 2019 at 9:11 pm

      Andavas à espera de uma derrota para voltares a aparecer…

      Bem vindo de volta rv…

    • Fernandes35
      Posted Março 8, 2019 at 2:50 am

      Ia jurar que o Krovi era defendido por muitos, e chegou a jogar antes de se lesionar, a 8 no lugar do Pizzi. Ah, e ia jurar também que, ainda no Rio Ave, vi o Krovi jogar encostado à esquerda. Ele não está com andamento nem parece encaixar neste esquema do Benfica já que é um jogador que joga mais pela certa e não tem a criatividade de Pizzi e muito menos a verticalidade de Rafa. É isto, puro e duro. E mesmo no meio, não calça nem no meio-campo e muito menos atrás do avançado porque, lá está, joga sempre pelo seguro.

      • coach407
        Posted Março 8, 2019 at 10:16 am

        O Krovi nunca jogou a 8 num 4x4x2, estás enganado. Muito menos no lugar do Pizzi, estás muito confuso, o Pizzi foi sempre titularíssimo.

        No Rio Ave pode ter jogado na esquerda. E até pode ter jogado bem. É o único patamar onde ele pode fazer a diferença a jogar nessa posição ou a 10. Nessas posições é isso mesmo… um jogador do nível do Rio Ave.

        Eu nunca gostei do Krovi, mesmo antes de se lesionar, portanto estou à vontade para falar. Jogadores que só jogam para o lado e para trás não são o meu estilo.

    • Fernando neves _36
      Posted Março 8, 2019 at 8:57 am

      Coach estavas a espera disto a muito tempo eu percebo.
      Isto foi uma sabotagem e quando levamos 5 do Basileia foi o quê???
      Nunca te vi comentares nas grandes vitórias do Lage, Porto, Sporting, Nacional.
      Mas na 1 derrota apareces logo.
      Só uma nota o Lage em 4 derbys/clássicos tem tantas vitórias como o teu amigo em 4 anos.

      • coach407
        Posted Março 8, 2019 at 10:12 am

        Comentei todos esses 4 jogos individualmente na altura e já fiz análise ao trabalho do Lage como um todo algumas vezes. É ir lá e ler. Não falei do RV em lado nenhum, falei deste jogo. Foi um jogo mau, toda a gente o pode dizer menos eu? Nos jogos bons também tive aqui a elogiar.

        Aliás, eu era das pessoas que mais “pediu” a contratação de Lage para o Benfica B na altura por gostar bastante dele. Sou um apreciador, só não gosto de opiniões extremistas. Nem o RV é um nabo, nem o Lage é um Deus. O facto de dizer isto não faz com que adore um e odeie outro. Claramente isso não faz sentido até porque o único que conheci pessoalmente é mesmo o Lage que estava a fazer um belo trabalho nas camadas jovens.

  • Cossery
    Posted Março 7, 2019 at 9:14 pm

    Jogo muito mau do Benfica, deixou-se manietar pela pressão do Zagreb e falhou totalmente ao nível do passe.
    Deixar sair dois avançados quando tens um Jonas novamente diminuído fisicamente foi, como já sabíamos, um erro…
    Cervi não dá, o excesso de alas só pode dar em saída.
    Já Krovi não consigo sentenciar com base neste jogo. Não jogou na sua posição e preferia que ficasse, tal como Gedson. O Ziv é a minha maior dúvida. É talentoso, tem o jogo que o Lage gosta, mas parece faltar em algo…
    Na Luz é para dar a volta com Pizzi de volta ao 11 (percebem a sua importância?) e, espero, Jonas recuperado no lugar do Seferovic.

  • Flavio Trindade
    Posted Março 7, 2019 at 9:34 pm

    Aconteceu aquilo que mais temia.

    Uma viagem relativamente, um adversário que o Benfica não respeitou, um resultado adverso mas principalmente a lesão de Seferovic que por estes dias é um jogador fundamental para toda a manobra ofensiva do Benfica.

    Acredito que em casa o Benfica rectifique este resultado mas que sirva de exemplo.

  • Zamorano
    Posted Março 7, 2019 at 9:49 pm

    Jogo excelente para descer à terra e perceber as deficiências do plantel. E agora sem um avançado que faça o “trabalho sujo” na frente vai ser bem mais complicado, conforme se viu hoje: de longe o pior jogo da era Lage com Zero oportunidades de golo a partir do minuto 5.

  • Nunop
    Posted Março 7, 2019 at 9:51 pm

    Valeu pela exibição do Corchia e do Vlachodimos.
    Se tenho de ver o Cervi outra vez com o manto sagrado acho que dou um tiro em alguém.

    Muito bem LFV ao vender Castillo e Ferreyra no ultimo dia de mercado, ter 4 avancados quando se joga em 4x3x3 e ter 3 quando se joga em 4x4x2, é um nivel total de amadorismo. E não me venham com o mito que o Jota joga a avançado. O Jota é extremo e ponto.

  • RodolfoTrindade
    Posted Março 7, 2019 at 9:53 pm

    Jogávamos com 1 avançado:

    Jonas + Ferreyra + Castillo + Seferovic + Félix

    Jogamos com 2 avançados:

    Jonas + Seferovic + Félix

    E isto tudo com um Jonas a part-time…

    Isto foi mais uma sabotagem propositada daquelas puras e duras…

    Enquanto aquele gajo não for preso o Benfica não terá descanso…

    • TheGolden
      Posted Março 7, 2019 at 10:06 pm

      Mas que perseguição é esta? Ao homem que levantou o meu Benfica dos escombros?

      É que não acrescentas nada de útil.

      • RodolfoTrindade
        Posted Março 7, 2019 at 11:28 pm

        Ahhhha história das pedras das calçadas… já nem me lembrava…

      • N.S.
        Posted Março 7, 2019 at 11:31 pm

        E esteve alguém mais a presidir o Benfica há mais de 15 anos? Por essa lógica o Vieira pode fazer o que queira desde que o Benfica esteja melhor que em 2002.

        • TheGolden
          Posted Março 8, 2019 at 12:25 am

          Então estes 15 anos são maus, é isso?

          Eu devo ver muito mal, só pode.

          • Michael Scofield
            Posted Março 8, 2019 at 1:28 am

            Concordo contigo The Golden. Eu tenho 27 anos, ou seja cresci a ver o Porto a dominar o futebol português a seu belo prazer. Por isso, também defendo muito o Vieira. Tenho muuuuitas dúvidas em relação a muitos negócios e muita coisa que se foi falada? Sim tenho. Mas até agora o Benfica e Luís Filipe Vieira foram ilibados de tudo. O Vieira comete erros? Claro que sim. Mas por todos estes títulos recentes e por esta formação que eu NUNCA em 27 anos de existência vi sequer semelhante no meu Benfica, o Vieira para mim tem muito muito crédito. Se há coisa que não gosto é de ingratidão. E o crédito esgota-se como é óbvio, mas acho que por tudo o que Vieira deu ao Benfica, ainda tem muuuuito crédito. Ou pelo menos devias ter, se houvesse mais gratidão dos seus adeptos. Muito mais corrupto que ele é o Pinto da Costa e mesmo assim eu juro que entendo a adoração dos adeptos do Porto, afinal de contas o homem fez do Porto o que é hoje. É claro que não apoio qualquer tipo de corrupção ou negócio ilícito, mas até algo ser provado, apoio o Vieira, até o seu crédito se esgotar. Que no meu caso, está bem longe ainda.

            • Gil Rodrigues
              Posted Março 9, 2019 at 2:39 am

              não diria melhor, sendo que tenho 44 anos e ainda tenho mais certeza da importância do trabalho do Vieira…

  • Pedro Salgado
    Posted Março 7, 2019 at 9:56 pm

    O Benfica apresentou-se aburguesado e com pouca atitude competitiva. As coisas têm corrido bem, as rotações têm sido bem sucedidas e os resultados têm sido bons, daí compreender algum relaxamento. Apesar de ser um resultado perigoso, acredito que o Benfica passará a eliminatória.

  • Miguel Carvalho
    Posted Março 7, 2019 at 10:01 pm

    Curioso que após 2 vitórias sobre o porto houve 2 derrotas.. apesar de ser em contextos diferentes espero que o seferovic não seja grave… No entanto não se entende a saída do castillo quando começamos a JG sempre com 2 na frente… O Benfica continua a ter mais equipa espero que jogue na 2a não com o mesmo 11 apenas trocando o Jonas pelo seferovic ,o Rafa pelo krovinovic o Yuri pelo Grimaldo pois de seguida há o Moreirense .

    • tiagocoutoscp
      Posted Março 7, 2019 at 11:28 pm

      O Castillo desde a sua chegada ao Benfica que adoptou uma postura nada digna de um jogador de futebol achando que era a vedeta do plantel e que assim deveria ser tratado, segundo informações de dentro da estrutura, chegou mesmo a insurgir-se contra Rui Costa em diversas ocasiões, não espantando por isso que o clube se tenha visto livre do jogador na primeira oportunidade.

  • Rosso
    Posted Março 7, 2019 at 10:17 pm

    De longe o pior jogo do Benfica da era Bruno Lage. Se por um lado faltaram algumas peças e outras estavam claramente em má forma (Krovi, Gedson e Cervi, embora este já esteja a abusar), a lesão de “esferovite” também ajudou, ao perder-se um ponto de referência ao ataque. Mas a bola raramente chegava à área, jogaram sempre atabalhoados, com cerimónia, sem ideias, e até a escorregar em lances chave.
    O Dinamo não será um papão, mas também não é uma equipa de pernetas. Fechou-se muito bem, efectuou contra ataques perigosos e notou-se que tinha a lição bem estudada. A ver vamos na Luz, sendo que dois dos seus titulares falham o jogo por castigo.
    O jogo não trouxe nada de bom excepto talvez a ideia de que não se pode relaxar e que qualquer excesso de confiança é fatal. Aquilo que serviu em Istambul não serve necessariamente em Zagreb. O importante agora é pensar no Belém.

    • tiagoagm
      Posted Março 8, 2019 at 9:30 am

      Sem duvida, jogo paupérrimo do benfica, com varios jogadores a entrarem e a comprovarem porque não jogam mais. Krovinovic péssimo (no estilo de jogo do Lage, vai passar muitos jogos na bancada), Cervi idem, Gedson fez um mau jogo, nada lhe corria bem. Centrais muito anjinhos. Concordo em apostar tudo na Reconquista do campeonato, e talvez a taça, mas é imperativo ganhar o campeonato. Este dinamo é muito fraco, na luz vai levar uma mão cheia de golos.

  • Enzo Perez
    Posted Março 7, 2019 at 11:15 pm

    Penso q se impõe fazer uma escolha: ou se aposta tudo no campeonato e se relega a LE para plano secundário ou o risco de perder tudo (e depressa) é mt grande. O plantel, sobretudo no q se refere às soluções atacantes, ñ chega para duas provas, mt menos a este ritmo. 2ª f. há já novo jogo e o Belém é um adversário mt difícil. Na 1ª volta infligiu ao Benfica a 1ª derrota. Menos de 72h depois há a 2ª mão da LE. E apenas 67h (?!) depois (e isto na melhor das hipóteses de ñ haver prolongamento) haverá jogo em M. Cónegos (contra equipa q infligiu ao Benfica a 2ª derrota na prova). Se o B. Lage apostar em tds esses jogos na mesma estrutura-base, o mais certo é deitar td a perder numa só semana. Daí q, na minha opinião, na 2ª mão da LE deveriam entrar de início apenas jogadores da “2ª equipa”, do género: Svilar; Corchia, Ferro, Jardel (admitindo q já estará recuperado) e Yuri; Tino, Gedson, Zivkovic e Cervi; Krovinovic e Jota (ou Jonas, se estiver num dos intervalos das lesões). Dê o q der, e se for eliminado, paciência. O mais importante é estar na máxima força nos jogos do campeonato.

    • Tiago
      Posted Março 8, 2019 at 9:57 am

      Dizer que o Benfica não tem soluções atacantes para 2 provas é um CRIME!!!!

      • Enzo Perez
        Posted Março 9, 2019 at 1:05 am

        As soluções atacantes propriamente ditas, dignas desse nome, são apenas Sefer e J. Félix. Jonas está na pré-reforma, foi um erro ñ ter sido vendido no início da época e pior ainda ter renovado. Está mt mais tempo lesionado do q em condições. Aliás, nos 2 jogos fora para a LE nem sequer viajou, mesmo estando apto, imagino q para ñ agravar o problema lombar com as viagens de avião. O Rafa e o Jota são extremos, se jogarem como avançados são remendos. Ferreyra e Castillo saíram em Janeiro. Com a lesão de Sefer resta o Félix. Q ao menos tentem o P. Henrique q veio do Leixões para a equipa B. Tem 1,90m e mt bom jogo de cabeça. Pode dar jeito.

  • Mantorras
    Posted Março 8, 2019 at 1:54 am

    BL foi rodando bastante a equipa e foi dando minutos a muita juventude pelo meio, os resultados foram excelentes, principalmente no campeonato, onde a equipa tem estado num crescendo, primeiro de qualidade de jogo, depois de resultados e agora mental. Hoje voltou a mexer e na verdade correu muito mal, nao so pela lesao do Seferovic, que pode explicar muita coisa, mas nao desculpa nada, nem justifica tudo. Hoje a equipa nao esteve sequer perto do nivel exigivel… Krovi, Cervi e Gedson, o proprio Felix nunca entrou realmente do jogo, nunca se soltou (Seferovic?). Ruben errou estilo AEK e nem Gabriel se salvou. Podemos questionar as opcoes, mas na verdade e dificil com tantas individualidades abaixo do seu nivel (ou fracas), a equipa render sempre. Fez-se muito nos ultimos tempos e nao me parece que jogar com Jonas, Pizzi, Rafa e Felix va ser assim tao mau, no fundo BL tem aqui mais uma oportunidade para mostrar o que vale. Os putos e as segundas opcoes nao podem resultar sempre e depois de tanto jogo mentalmente exigente houve descompressao, evitavel claro esta, talvez das segundas linhas se esperasse mais, alias, do que vi, e obrigatorio dar-se mais. BL podia ter poupado mais, especialmente Grimaldo, Felix e Seferovic, em alguns jogos, e claro que comete erros, mas a equipa tem tudo para voltar a vencer no campeonato, recuperar um pouco, respirar fundo e voltar de novo mais fresca. Veremos na segunda mao, se na luz vamos ser tao pastelentos…

  • Pésquerdo
    Posted Março 8, 2019 at 9:21 am

    Fiquei bastante desiludido com o jogo. Estava à espera de um Benfica forte e imponente, para ganhar uns pontinhos no ranking da UEFA.
    Abordagem completamente errada ao jogo por parte do Lage. Acontece, cometeu um erro, em Lisboa a história será muito diferente. As substituições também foram uma desgraça, é incompreensível como o Krovinovic e o Cervi acabaram o jogo. João Félix também deveria ter saído, mas o Lage só levou um ponta de lança a Zagreb e este lesionou-se.

    A equipa do Benfica até nas botas abordou mal o jogo, via-se que os jogadores estavam sem aderência nenhuma ao relvado e estavam 20 quilos mais pesados nas passadas e viragens graças a isto. Por outro lado muito mérito para os croatas, que defenderam de forma exemplar, sem dar o mínimo espaço aos principais protagonistas da equipa portuguesa.

    Noutra nota, gostava só de congratular o meu Sporting por ter revivido o Villareal com aquela derrota em Alvalade. Muito bem, agora quando uma equipa precisar de alento pode sempre vir a Alvalade busca-lo. Foram à Rússia ganhar ao Zenit por 3-1.

  • Empaler
    Posted Março 8, 2019 at 11:01 am

    A meu ver Lage deveria ter poupado Grimaldo e mais um avançado.
    Resultado e exibição de acordo com o que esperava, só esperava mais aquelas 2 poupanças.
    Muitas mudanças, equipa mais retraida atrás e Félix sem capacidade física levou a isto.
    A defesa esteve bem, só o Dias foi impetuoso demais e Ferro sofreu pela falta de físico. Tem de trabalhar a força para ganhar a avançados deste tipo.
    O meio campo esteve muito mal, nunca vi nada de especial de Krov e neste jogo foi 0. Não acrescenta nada ofensivamente, Gedson ainda é muito trapalhão, e Gabriel falhou muitos passes. Não tinha tirado Florentino, tirava Krov e metia o Jota. Precisavamos de alguem irreverente, só tinhamos o Rafa, esse alguem não seria o Cervi.
    Foi um jogo mau, que dá para tirar algumas conclusões para o plantel para o ano. Krov, Ziv e Cervi podem sair. Ziv pode ser muito bom jogador, mas não tem postura de Benfica, quem acabado de entrar perde a bola e recupera a passo não pode jogar aqui.

  • ThatMan
    Posted Março 8, 2019 at 2:24 pm

    Resultado ate minimamente positivo tendo em conta a exibicao, Lage mal no 11 e as substituicoes nao ajudaram muito.

    Os jogadores comecam a acusar nao so o uso do Lage (curiosamente o pior e’ na frente de ataque e o Grimaldo), mas tambem a “gestao” do outro “treinador” e do presidente.

    Acredito que na Luz o Benfica segue em frente.

  • Eagle1991
    Posted Março 8, 2019 at 3:13 pm

    O Benfica perdeu e perdeu bem. Aliás, 2-0 não me escandalizaria.

    Posto isto, todas as equipas têm dias maus e que este jogo tenha sido apenas uma exceção. Lage deu se bem com a aposta nos jovens em Istambul mas ontem por exemplo a aposta em Krovi saiu falhada. A lesão do Seferovic foi o pior que aconteceu neste jogo pois o resultado (com outa exibição claro) é recuperável. Também não entendi não estar um único ponta de lança no banco (nem que fosse algum da equipa B teria de estar algum).

    Não caio no pessimismo exagerado mas que este jogo tenha sido um abre olhos e não é por terem ganho ao Porto em pleno Dragão que são campeões e favoritos a vencer a liga Europa. Calma que a equipa tem que melhorar e há jogadores que no final da época terão de sair porque estão claramente a mais (Cervi à cabeça).

Deixa um comentário