Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Erro de Rui Silva dita derrota do Sporting; Equipa leonina também pecou muito no 1.º golo; Højlund bisou; Maxi destacou-se; João Simões mostrou que merece mais minutos; Pote falhou o 2-1 e Hjulmand ficou perto do 2-2

Imagem: UEFA

Resultado duro para os Leões, que anularam a teórica superioridade dos italianos e fizeram por merecer outro resultado. Conte veio com a lição bem estudada e montou uma estratégia baseada em deixar o jogo num ritmo baixo e no qual pudesse aproveitar eventuais desconcentrações do Sporting para ferir em transição. Foi exatamente assim que surgiu o 1-0, num lance em que os Leões foram lentamente atraídos até ao meio-campo napolitano, perderam a bola e foram muito passivos ao permitir o contra-ataque (Simões, Hjulmand e Geny perderam oportunidades de fazer falta). Em vantagem, o Nápoles fechou-se com muitos elementos na sua área e o Sporting só começou a criar perigo quando Pote e Suárez passaram a ter mais intervenção no jogo, fazendo por merecer o empate e tido inclusive uma grande chance para fazer a reviravolta. Pote falhou e depois foi a vez de Rui Silva borrar a pintura com uma péssima abordagem a permitir o 2-1. Maxi Araújo foi a melhor unidade em campo, mostrando-se fortíssimo em todos os aspetos do jogo (ganhou quase todos os duelos, esteve nos melhores lances ofensivos e ainda ganhou o penálti), enquanto Simões foi lançado a titular e também marcou pontos, mostrando muita personalidade para sair da pressão em drible e guardar a bola. Quenda insistiu muito e conseguiu alguns lances perigosos, principalmente um cruzamento para Hjulmand, que quase dava o 2-2 no último minuto. Já Ioannidis foi inofensivo, Geny fez uma exibição muito fraca e Fresneda relembrou as suas limitações com bola. Nota ainda para mais uma boa entrada de Alisson, que agitou e demonstrou grande compromisso defensivo (roubou a Neres a hipótese do 3-1). No Nápoles, o destaque óbvio vai para Hojlund, que se superiorizou no ponto de vista físico e foi herói, enquanto De Bruyne precisou de pouco para fazer a diferença (duas assistências). De resto, McTominay e Anguissa não se conseguiram impôr nos duelos, Politano foi quase sempre inconsequente e Gutiérrez mostrou limitações a defender. Já Spinazzola acrescentou qualidade na defesa e no ataque e Vanja Milinkovic-Savic esteve seguro na baliza.

Nápoles 2-1 Sporting (Hojlund 36′ e 79′; Luis Suárez g.p. 62′)

O Sporting perdeu em Nápoles, por 2-1, e somou a 1.ª derrota nesta edição da Liga dos Campeões. Os Leões tiveram mais iniciativa, mas esbarraram num conjunto italiano muito cínico, que marcou dois golos em poucos ataques e defendeu com muitos quando se viu a vantagem. Rasmus Hojlund foi a figura da noite ao bisar, tendo aberto o marcador num contra-ataque lançado por De Bruyne (a defensiva leonina pecou ao não travar o belga em falta) e depois anulado o empate resgatado por Suárez, de penálti, com uma cabeçada certeira, beneficiando de uma saída em falso de Rui Silva.

XI Nápoles: Milinkovic-Savic; Spinazzola, Beukema, Juan Jesús, Miguel Gutiérrez; Lobotka; Politano, Anguissa, De Bruyne, McTominay; Hojlund
XI Sporting: Rui Silva, Fresneda, Eduardo Quaresma, Inácio, Maxi Araújo, Hjulmand, João Simões, Quenda, Trincão, Geny e Ioannidis

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

66 Comentários

  • Diogo_2202
    Posted Outubro 1, 2025 at 8:58 pm

    Perdemos o jogo mas ganhámos plantel.
    Esta rotação comprovou que o plantel não é curto e podemos jogar de igual para igual contra qualquer adversário.

    • Diogo_2202
      Posted Outubro 1, 2025 at 9:05 pm

      A ver se é desta que o Simões ganha a corrida ao Kochorashvili na posição 8, fez um jogaço. O Simões tem de ser a primeira opção para render o Morita e o Kochorashvili deverá fixar-se a 6 na sombra do Hjulmand.
      O Quaresma volto a mostrar-se em bom plano mas com o regresso do Diomande o seu espaço vai ser mais reduzido. Pode ser que assim o Inácio comece a descansar passando o Debast para central esquerdo.
      O Ioannidis deixou bons apontamentos mas o Suárez tem outra qualidade e mais entrosamento. Não será fácil para o grego.
      Já o Alisson continua a evoluir e não se esconde, é mais uma opção para dar velocidade ao ataque.

  • VAR
    Posted Outubro 1, 2025 at 8:59 pm

    11 estranho, quase de taça da liga, para um jogo importante e bem ao alcance (Conte na Europa é tão mediano).

    Geny, quando joga na esquerda desaprende tudo. O lance do golo é muito culpa dele, que encosta no Hojlund e depois simplesmente pára.

    Por falar em encostar, uma palavra de apreço para Inácio, o mestre do encosto. Sempre amigo dos avançados, mais soft que a minha almofada. Hojlund ganhou-lhe os lances todos, então o segundo golo é surreal como nem tenta incomodar.

    Última palavra para RB, após tantas críticas mete a equipa a jogar bem e depois desfaz tudo com uma revolução no onze e dinâmicas completamente novas. Quase tão mau quanto o registo europeu de Conte.

    • justocomentador
      Posted Outubro 1, 2025 at 9:07 pm

      Discordo que houve revolução. Ele tem de rodar e a prioridade é o campeonato. Deu para mostrar que temos plantel mais profundo que as pessoas dão crédito. Não foi pela rotação que perdemos.

    • Diogo_2202
      Posted Outubro 1, 2025 at 9:09 pm

      Muito pelo contrário, o Rui Borges preparou muito bem o jogo e esta rotação foi prova disso. Merecia pelo menos o empate hoje.
      O objetivo principal é o campeonato, no joga contra o Estoril já se notava a falta de frescura em vários jogadores por isso era obrigatório mexer.

  • Stromp1906
    Posted Outubro 1, 2025 at 9:04 pm

    A diferença esteve nos guarda redes
    Borges pode ter muito para aprender, mas tem algo que gosto, mexe sempre para o que o jogo pede.
    Simões pode ser um craque
    Espero não ser um regresso ao passado do “jogar como nunca, perder como sempre”

  • AdeptoImparcial
    Posted Outubro 1, 2025 at 9:07 pm

    Resultado injusto por tudo o que se passou. Nem uma equipa nem outra criaram grandes oportunidades de perigo, partilharam momentos de maior domínio – até diria que o Sporting teve mais esses períodos – pelo que o empate seria a conclusão mais justa para ambos os lados. Fica o sabor amargo não só da derrota, mas de saber que a vitória esteve tão perto e escapou por detalhes individuais – desde o 1-2 falhado por Pote à má abordagem de Rui Silva ao 2-1 (culpas repartidas com Inácio que esteve muito mal defensivamente).

    Notas altamente positivas para João Simões (cada vez mais a merecia ser o #2 de Morita em vez de Kocho), Maxi (mais um grande jogo de alta intensidade e sacríficio), Hjulmand (sinto que andava pouco impactante, voltou ao ser melhor nível) e para todos os suplentes utilizados que entraram para dar algo mais à equipa. Rui Borges tem demonstrado esta época estar muito melhor na análise aos encontros com subs certeiras e no timing correto.

    Notas negativas para Geny (passou completamente ao lado do jogo), Inácio e Rui Silva pelo que foi mencionado acima. Fresneda é claramente inferior ao Vagiannidis, mas sinceramente, até tem estado bem defensivamente esta época. Teve dificuldades a sair de trás, mas aí também culpo um bocado a insistência da equipa em sair pela direita na primeira parte quando já se sabia que o Napoli estava a conseguir pressionar bem naquela zona.

    Finalmente, nota esperancosa para o facto de termos entrado com meia equipa titular de fora e, mesmo após o intervalo, permanecemos sempre sem um ou dois grandes ativos do melhor 11. Tendo em conta que a expetativa até era de conseguir 1 ponto com a equipa principal, a ideia que fica é que temos mais do que qualidade para, por exemplo, irmos sacar 3 pontos a casa da Juventus. Claro, tudo muda de um jogo para o outro, mas não me acredito que com Suarez, Pote, Trincao e Quenda na frente desde início que as coisas não teriam sido bem diferentes a nível de oportunidades.

    Que venha o próximo!

    SL

  • JJayy "Non Believer"
    Posted Outubro 1, 2025 at 9:08 pm

    Nem com um penálti dê burla conseguem um bom resultado. Quando o nível sobe os grandes são isto. No entanto, o Sporting até nem jogou mal. João Simões e Quenda estão grandes jogadores e mostram que não é preciso gastar milhões para se ter grandes jogadores como fez o Benfica e mal esta época

  • justocomentador
    Posted Outubro 1, 2025 at 9:08 pm

    Momento chave e o falhanço do Pote, até mais que a falha do Rui Silva. A este nível o Pote continua a falhar golos fáceis. E tinha sido uma jogada de (contra) ataque fantástica. De um 1-2 para um 2-1. Enfim.

  • ManuelFAlbuquerque_
    Posted Outubro 1, 2025 at 9:09 pm

    Parabéns ao Rasmus, marcou dois bons golos no primeiro dá uma arrancada e a defesa leonina nem cheira, no segundo apesar da saída em falso do Rui Silva o movimento técnico ao cabecear é bom.
    Aos poucos vai ganhando confiança, ser treinado por um treinador de elite como Conte ajuda e muito.
    Aos que tentam mandar os jogadores e o clube abaixo só para defender o indefensável, gostaria de relembrar as seguintes classificações: 2°, 6°, 3°, 8°.
    Foram estas as 4 últimas classificações do United na Premier antes da chegada de Amorim.
    Obviamente não fazem justiça aos tempos de Ferguson, mas esses tempos já lá vão e temos também de reconhecer que é uma liga muito competitiva.
    Portanto dizer que os jogadores são todos uma treta e que o clube estava miserável quando Amorim chegou é mais uma narrativa das habituais.
    Mentem com quantos dentes têm nessa boca, é inacreditável.
    No baú, mais uma.
    Parabéns mais uma vez, Rasmus.
    Ninguém me garante que o Sesko faça melhor, e o dinheiro poderia ter sido canalizado para outros sítios.
    Culpa também do diretor desportivo que já tinha saído. Sei lá, um tipo lê com cada alucinação que tarda nada também foi culpa do senhor.

    • Lopes da Silva
      Posted Outubro 1, 2025 at 9:13 pm

      Mas quem jogou foi o Nápoles e o Sporting. Por que é que quem viu o Nápoles-Sporting há-de querer saber das classificações do United?

    • Mantorras
      Posted Outubro 2, 2025 at 8:08 am

      So mostra que o melhor para ele foi sair da Premier. O United de Amorim tambem “rulava” na Europa League e ate chegou a final, mesmo ficando em 14 na liga, e os jogadores pareciam bem melhores. O Hojlund que aproveite, porque neste contexto sim pode fazer gracinhas, no anterior parecia ter menos impacto que o Maguire.

    • Bayern de Monchique
      Posted Outubro 2, 2025 at 2:31 pm

      Devias ter terminado com um “o Højlund vai ser o MVP da Serie A” para que o comentário ainda envelhecesse melhor 🤣

  • FVRicardo
    Posted Outubro 1, 2025 at 9:13 pm

    Bom jogo do Sporting (mais uma aula do Rui da tasca), ganhou a equipa que menos errou (fui o único aue ficou com a ideia que o Geny desistiu no lance do 1-0?). Assim custa mais, perder com um erro de quem já nos salvou tantas vezes. Se jogarmos assim em Turim e Bilbao venceremos.
    Aí está Simões! 3 jogaços na Champions aos 18 anos (Bolonha e Dortmund no ano passado e hoje), joga de maneira diferente, mas às vezes faz me lembrar outro João que despontou com a mesma idade.

  • Stravinsky
    Posted Outubro 1, 2025 at 9:15 pm

    Fartei-me de ler aqui que o Hojlund era basicamente lixo. Bem bom.

    • JJayy "Non Believer"
      Posted Outubro 1, 2025 at 9:29 pm

      Tal como tu disseste que o Arsenal não ia ganhar em St James Park. O teu pessimismo em relação ao Arsenal dá ainda mais vontade de rir. Hojlund não deixou de ser limitado nem tão pouco vale 70 milhões apesar do bis hoje

      • Stravinsky
        Posted Outubro 1, 2025 at 10:22 pm

        Que elasticidade!
        Dado o track record do Arsenal em St. James Park eu disse que acreditava num empate. Ui ui. Olha lá que insulto. Até fui positivo porque achei que íamos conseguir melhor que nos anos anteriores.
        Já quanto ao Hojlund, como deves ter percebido, durante meses e meses, todos os fins de semana diziam aqui que era lixo e que não era jogador de primeira liga. Parece-te? Achas que é lixo?
        E já agora, eu não disse que ele não tinha limitações. Ou disse? Por acaso disse que ele era o Haaland ou o Fenómeno? Podes tentar mostrar onde disse isso.
        E já agora, eu falei do preço dele onde? Uma vez que foi um rival que o comprou, por mim até deviam ter pago o dobro.
        Que comentário ao lado. Fala-se de um quadrado e tu comparas com chuva.
        E já agora, acalma-te um bocadinho que ainda te dá qualquer coisa. E isto porque alguém disse que o Hojlund não é assim tão mau. 😅

        • JJayy "Non Believer"
          Posted Outubro 2, 2025 at 8:03 am

          Fartaste-te de ler que o Hojlund era lixo. Vou-te dar um News flash se calhar. Também não é um grande jogador e não é por ter Marcão dois golos ontem que seja o contrário. Aproveitam-se de um momento para virem lançar essas postas de pescada.
          Em relação ao Arsenal, quem te conhece aqui sabe perfeitamente do teu pessimismo e que nunca vão ganhar, mesmo com o dinheiro que têm gasto. Acho que até nem sou o primeiro a falar disso contigo.
          E não, não te preocupes que não me vai dar nada porque o que vocês dizem nunca será o suficiente para isso nem me tira o sono 😄

          • Stravinsky
            Posted Outubro 2, 2025 at 10:18 am

            Mas o que é que eu não confiar no Arsenal para ganhar a PL tem a ver com o facto de achar que o Hojlund não é tão mau quanto o pintaram aqui?

        • Mantorras
          Posted Outubro 2, 2025 at 9:21 am

          Nem é lixo nem é jogador de Premier League. Ele na Premier nao faz arrancadas destas e deixa tudo para tras. Ainda bem que saiu, foi mesmo o melhor para a carreira dele.

          • Stravinsky
            Posted Outubro 2, 2025 at 10:17 am

            Mas o Gyokeres também não faz arrancadas e deixa tudo para trás na PL.
            Aqui concordo com o Manuel quando diz que para aqueles de quem gostam há um discurso e para aqueles de quem não gostam já há outro discurso, mesmo quando se comparam as mesmas condições.

            • JJayy "Non Believer"
              Posted Outubro 2, 2025 at 11:24 am

              Se calhar porque o Gyo não é tão bom como pintam? Cada tiro cada melro da tua parte

              • Stravinsky
                Posted Outubro 2, 2025 at 11:59 am

                Não! Cada tiro, cada melro da TUA parte… porque é exatamente isso que e quero dizer!

              • Neville Longbottom
                Posted Outubro 3, 2025 at 8:32 am

                Então se o Gyo não é tão bom quanto o pitam, como é que o “outro” teve mais sorte que mérito? Começa-se levemente a desconstruir essa narrativa de achincalho ao Sporting e aos seus profissionais.

            • Mantorras
              Posted Outubro 2, 2025 at 2:30 pm

              Pois nao, mas ontem contra o Olympiakos ja levou 2 defesas arrasto no golo. O Hojlund tambem é forte em Itália e nos jogos europeus, mas nao era na Premier. Alias, o proprio United, o ano passado, onde estava pior que este ano, fazia boas prestacoes europeias, onde o Bruno fazia gato sapato de toda a gente, onde o meio campo deles ja nao era um passador, onde o United parecia uma equipa intensa e forte fisicamente, e nao o seu contrario, que é o que acontece na Premier, e mesmo o Hojlund mostrava muito mais.
              —-
              O meu ponto mantem-se. Manter o Hojlund quando ele nao ia fazer destas coisas e ia passar a maior parte do tempo no banco, sem jogar, sem evoluir, era um pecado, ate porque é um activo do clube a desvalorizar.
              Numa realidade diferente onde pode fazer a diferenca, jogar e evoluir, pode um dia chegar a um nivel superior do que mostrava, mas no banco do United, ou a fazer jogos deprimentes por la, nunca la chegaria certamente.

  • Neville Longbottom
    Posted Outubro 1, 2025 at 9:18 pm

    Preciso de começar a aprender esta. Acho que é “Jogamos como nunca e perdemos como sempre.”
    .
    Era engraçado alguém perguntar ao Conte: “Por que raio é que não bombeou bolas o jogo todo para cima do Inácio? Se calhar estava 4-0 ao intervalo”.
    .
    Gostei bastante do João Simões.

  • Ricardo F.
    Posted Outubro 1, 2025 at 9:22 pm

    Não sei se perdemos 1 ou 3 pontos, hoje. Depois de o Pote não fazer o 1-2 em posição privilegiadíssima (tem andado numa toada francamente perdulária, este ano), pensei imediatamente que ainda iríamos acabar por sofrer. E sofremos. É um resultado que não podia acontecer, face ao que se passou em campo. Este Nápoles foi bem pobrezinho e, numa perspetiva de pensar no apuramento, perdeu-se uma grande oportunidade de encaminhar muito bem as coisas. Mas, quem não marca, sofre.

    Exibição muito positiva, principalmente na segunda parte, mesmo com a gestão de tempo de muitos jogadores. Jogo monstruoso do Maxi. Está cada vez melhor a lateral e, a continuar assim, não dura cá mais um ano. Pena pelo resultado, porque foi (quase) tudo bastante agradável de ver.

  • Kacal
    Posted Outubro 1, 2025 at 9:22 pm

    Hojlund vale mais do que mostrou em Manchester, acredito nisso. E a Serie A parece ser a sua “praia”. Os ares de Napoli parecem fazer bem aos que não rendem em Manchester… mas há um factor extra chamado Kevin de Bruyne! Incrivel como o Belga consegue elevar o nivel de um avançado porque é um génio do passe e da assistência. Com ele todos marcam. Mas Hojlund também está com uma energia diferente, mais motivado. Normal. De resto serviu para o Sporting rodar um pouco este jogo. João Simões a #8 vale muito mais que Kochorasvili e a idade não pode desculpar a falta de aposta, tem que ir lá para dentro! No máximo Kochorasvili servirá para ser alternativa a Hjulmand na posição #6 em alguns momentos.

  • Veridis Quo
    Posted Outubro 1, 2025 at 9:24 pm

    Jogo competente. Só faltou competência em 3 momentos (não fazer falta no primeiro golo, falhanço do Pote e a saída do Rui Silva), o que sentenciou o resultado.
    Maxi e Simões foram os melhores, Geny o pior (normalmente tem jogos em que não acerta uma, mas com a atitude de hoje não me recordo de ver). Quaresma, Inácio (inclusive no segundo golo) e Debast… qualquer avançado físico faz o que quer. Qualquer bola para a frente mantém-se na posse do adversário, tal a incapacidade de limpar um duelo sem Diomandé.
    Não se criou muito, mas também não se consentiu grande coisa, o que para uma ida a Nápoles sem Diomande e com Pote/Trincão/Suárez/Morita em part-time… não é negativo.
    Faltou competência num par de momentos para sair com um resultado melhor. Esteve perto, mas há coisas que não passam na Champions.

  • Mike-UK
    Posted Outubro 1, 2025 at 9:30 pm

    O jogo não é ganho na perdida do Pote. Foi uma pena…

    20 milhões investido no Fotis. 20. Milhões.

  • FVRicardo
    Posted Outubro 1, 2025 at 9:35 pm

    Uma vez que há falta de dinheiro/ falta de vontade/ receio de criar complicações na gestão do plantel para contratar outro extremo/ médio ofensivo é esperar que Flávio Gonçalves ou Alisson (começo a mudar opinião aos poucos em relação a ele) evoluam para que haja maior rotação nestas posições, frescura nas alas fez falta hoje e vai fazer falta no futuro.

  • JJ Okocho
    Posted Outubro 1, 2025 at 9:36 pm

    Ganhou a equipa que mrnos errou. Quem falha atrás como o Sporting e não faz golos cantados, sofre na champions

  • Foge Quim
    Posted Outubro 1, 2025 at 11:02 pm

    Que nostalgia, ver novamente Ricardo na baliza do Sporting.

  • Vik_9
    Posted Outubro 2, 2025 at 6:49 am

    Antes de ganhar, há que não perder. Principalmente na CL.
    Boa rotação do Rui mas tivemos erros ao nível do Arouca.
    1-Como é que ninguém faz falta no primeiro golo? Para que estão os amarelos? Fosse o Porto e estava feita.
    2- Sem Diomande, qualquer bola aérea e ganha pelo avançado.
    3- Culpo mais o Rui Silva que o Pote. Se vai sair a esta bola é para ganhar. Se não, fica na baliza.
    4- enorme jogo do Maxi, quem diria… boa confirmação do Simões e tb, neste caso de nulidade, de Fotis. Acho que acertamos no colombiano mas erramos completamente no grego. 20M+ esbanjados …

    • justocomentador
      Posted Outubro 2, 2025 at 7:26 am

      Acho um pouco injusto com o Fotis. Tb acho os 20m exagerados mas infelizmente o mercado está todo inflacionado. Eu acho que é ainda vai dar valor mas não vai ser jogador de 20 golos. Se fizer 12 no campeonato já é mto. Este jogo até acho que começou bem mas é complicado tb quando a equipa não criou oportunidades.

    • FVRicardo
      Posted Outubro 2, 2025 at 8:15 am

      Criticar Fotis hoje? Num jogo em que foi completamente uma ilha, sem apoio nenhum e ainda criou 1/2 jogadas

    • JJ Okocho
      Posted Outubro 2, 2025 at 8:27 am

      A reacção à perda do Sporting é ridícula. Aroucas não fazem cócegas, mas a este nível vê-se. Dois jogadores do Nápoles saem de uma zona de pressão cheia de adversários com facilidade, os jogadores recuados chegam todos com atraso.
      O Inácio é mais um produto de propaganda. Dá casas todos os jogos, e fisicamente é fraco. O Rui Silva imitou o Ricardo sim, mas o Inacio tem obrigação de ganhar a posição e bloquear, mesmo que não salte, em vez de se encolher.
      O Ioannidis é associativo, o Sporting e os adeptos gostam disso. Tiveram um ponta de lança que fazia golos, mas era tecnicamente fraco no futebol associativo, logo tem que sair.

    • _Mushy_
      Posted Outubro 2, 2025 at 6:46 pm

      Se fores ver o lance por acaso o Pote tem a sua quota parte de culpa no 2º golo.
      Deixou o Quenda sozinho a ter de cobrir dois jogadores, porque Pote não tem intensidade nem capacidade de pressionar e ajudar na defesa. Ficou parado quando devia pressionar o portador da bola que passou para quem depois fez o centro. Se tivesse pressionado o portador da bola Quenda estaria a defender o gajo que fez o cruzamento e talvez nem cruzamento conseguia fazer.
      Pote tem passado os jogos todos a defender com os olhos e à zona e raramente pressiona os jogadores e quando perde a bola fica a passo a defender com os olhos.

    • Neville Longbottom
      Posted Outubro 3, 2025 at 8:30 am

      O Ioannidis ainda vai calar muita gente este ano.

  • O-melhor-ser-humano-de-todos-os-tempos
    Posted Outubro 2, 2025 at 7:26 am

    Mais um penalty ridículo, daqueles que foi um dedinho que tocou no outro dedinho. E pronto, temos os jogadores a habituarem-se a isto. Torna-se deprimente ver a expectativa de sacar um penalty cada vez que entram na área adversária. Não é só o Sporting, o Benfica com o Chelsea também se fartou de chorar faltas destas. Só não teve mesma sorte.

    • _Mushy_
      Posted Outubro 2, 2025 at 6:42 pm

      Então qual foi o pisão no jogo do Chelsea para a malta confirmar??
      Cegueira chega a ser tanta que começa-se a delirar e a ter visões..
      Foi tão absurdo que o jogador do Nápoles nem protestou e mostrou claramente o erro que tinha cometido..
      Boa tentativa de delírio coletivo.

      • Mantorras
        Posted Outubro 3, 2025 at 7:40 am

        Pensei que te tivesse acontecido alguma coisa.
        Es um gajo tao correcto e tao intransigente com toques e pisoes, e lancamentos e amarelos, que pensei que podias ter-te sentido mal com a brincadeira que aconteceu no Estoril.
        Bem vindo de volta.

    • Neville Longbottom
      Posted Outubro 3, 2025 at 8:29 am

      A reação do homem quando faz a falta foi literalmente: “porra já fiz asneira”, lê-se na cara dele.

  • Manel-Abecasis
    Posted Outubro 2, 2025 at 8:49 am

    Torci o nariz quando vi o onze, mas tirando Fresnada, a equipa deu boa resposta. Maxi é um leão, um craque, dos mais underrated de sempre, 100x superior por exemplo ao Acuña que muitos elogiavam tanto. João Simões a mostrar que tem de ser opção regular e Ioannidis, apesar de ainda não parecer totalmente integrado, vai dando boas indicações.
    Pote tem de fazer aquele golo, e Rui Silva tem de socar aquela bola. Dois erros que transformaram um 1-2 num 2-1.
    Última palavra para Rui Borges. É, de facto, um belo treinador. Eu fui um dos céticos, não confiava que pudesse afastar a equipa do sistema de Ruben Amorim com sucesso, mas vai me calando, a mim e a todos. O Sporting tem um jogo interior fortissímo e muito dínamico, com muitos jogadores a jogarem nos apoios e bem. A equipa está entrosada e joga bom futebol. A direção falhou-o ao não trazer o extremo, mas vai cumprindo.

  • SilvadasAguas
    Posted Outubro 2, 2025 at 9:56 am

    o Rui Silva nao esteve bem, mas o Inacio tambem foi meio passarinho a deixar-se comer em antecipaçao

  • batalha34
    Posted Outubro 2, 2025 at 11:13 am

    O Napoles nao jogou nada e a unica razao de nao terem saido de saco cheio foi porque foram beneficiados pela arbitragem. O De Bruyne devia ter levado cartao vermelho direto, ha um penalty por assinalar a favor do Sporting que nao foi marcado e no lance do golo do Napoles existe uma falta nao marcada.

    Uma vergonha!

    • Buddah
      Posted Outubro 2, 2025 at 11:38 am

      Epah! Quem vos houve falar até pensa que jogaram contra o Benfica hahahaha
      O Sporting é sempre o clube perseguido mas quando são beneficiados (que são MUITAS vezes) não se passa nada lol

    • dependente
      Posted Outubro 2, 2025 at 4:03 pm

      Com este user a arbitrar, ao intervalo o Sporting estava a ganhar de goleada e a jogar contra sete adversários, Irra!!!!

  • Pablo2
    Posted Outubro 2, 2025 at 3:55 pm

    Pote perde muitas oportunidades de golo. Falha muito…

  • Zagui
    Posted Outubro 3, 2025 at 12:50 pm

    Eu vejo no Rui Borges, um bom treinador e uma boa pessoa, no entanto, como treinador de um grande clube, por conseguinte, bicampeão, lhe faltam no meu ver, quatro coisas importantes, a saber:

    1. Tomates;
    2. Consciência da grandeza do clube;
    3. Melhor interpretação dos objectivos do clube; e
    4. Ambição.

    Nesse jogo pôde se ver que o Sporting não entrou para ganhar o jogo, ainda que queiram culpar o Rui Silva, pelo erro gritante, mas quando se prepara um jogo para não ganhar dá nisto, e chega a ser patetico quando se olha para o adversário e se percebe que é um adversário ao alcance. A postura do treinador não foi digna de um bicampeão. O campeonato é prioridade, mas não significa que não se pôde ir longe na champions, até porque cada jogo são milhões e valorização de jogadores. Achar que não podia jogar para ganhar frente ao Nápoles, na condição actual do Sporting, é muita falta de ambição e de reconhecimento dos seus jogadores e do seu trabalho como treinador. E gerir jogadores para o campeonato a pensar no jogo com Braga, que também teve um jogo Europeu, diz muito sobre a mentalidade do treinador. O campeonato é prioridade para os três grandes, não somente para o Sporting, e nesta altura todos eles estão em todas competições, o que quer dizer que, estão em situações iguais.

    A postura do Sporting surpreendeu muito inclusive ao treinador de Nápoles que, estudou o Sporting e percebeu que é uma equipa capaz, bem trabalhada, de posse e já habituada a esses palcos, dai que apostou em jogo de transição. Mas vimos um Sporting a fazer um jogo que não sabe fazer, morno, sem intensidade, como se estivesse a ganhar com uma vantagem confortável. A liga dos campeões é para campeões não só em títulos nos respectivos campeonatos nacionais, mas também, de mentalidade de campeões.

    • Neville Longbottom
      Posted Outubro 3, 2025 at 1:25 pm

      A prioridade dos 3 grandes é o campeonato mas achar que estão os 3 em posições iguais é revelador. O Sporting jogou em casa do campeão italiano, o Benfica em casa do campeão mundial e o Porto recebeu o campeão sérvio. Não estão em pé de igualdade.

Deixa um comentário