Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«És o pior árbitro da Liga»: A afirmação que valeu 15 dias de suspensão a Petit

Os azuis têm alguma margem pontual mas vão ficar sem o timoneiro nas próximas 3 jornadas, contra o Portimonense, Tondela e Santa Clara.

Petit foi suspenso pelo Conselho de Disciplina da FPF em 15 dias na sequência da expulsão no encontro frente ao Paços de Ferreira. O treinador do Belenenses SAD segundo o mapa de castigos viu vermelho devido à lesão da honra e reputação do árbitro Gustavo Correia. “Saiu deliberadamente da área técnica, até ao meio-campo, para protestar com a equipa de arbitragem, dizendo: ‘Ele vai meter o braço onde c******? Isto é uma vergonha. É uma vergonha. Este árbitro é muito fraco, é o pior da Primeira Liga'”, lê-se no relatório. Depois de ter visto o cartão, Petit voltou a dirigir-se ao juiz da partida e atirou: «És uma vergonha como árbitro».

32 Comentários

  • DICAS
    Posted Maio 5, 2021 at 10:22 am

    Ontem mais dois processos abertos contra o Sporting pelo conselho da disciplina.

    Se isto não é tentar condicionar a descarada não sei o que será …

    Talvez os incompetentes do conselho da disciplina um dia destes tenham uma visitinha em casa … Porque aqui no blog o pessoal é calmo mas nem toda a gente é como nos

  • tiagoagm
    Posted Maio 5, 2021 at 9:51 am

    E o Petit é o pior treinador da liga?

  • Pormenor Tatico
    Posted Maio 5, 2021 at 9:48 am

    Concordo com as punições, agora têm que haver critério para todos, Conceição teve aquele episódio lamentável com o treinador do Portimonense e até agora nada, sendo ele a começar, mesmo 21 dias nestes últimos castigo é pouco para o que disse, já nem falo do facto de ser useiro neste tipo de cenas.

    Têm que haver mão pesada para determinados artistas, senão isto é um faz de conta, parece o Faroeste em que se pode fazer tudo e nada acontece, só falta matar alguém e já esteve mais longo de acontecer.

  • andresilvac
    Posted Maio 5, 2021 at 12:33 am

    Existem 3 tipos de “vacas sagradas” no nosso futebol, os presidentes dos clubes, os dirigentes da Liga/Federação e os Árbitros, e se uns são eleitos (democraticamente ou não), confesso no que toca a arbitragem não consigo perceber como alguns que considero grandes árbitros com excelente potencial nunca são presença regular nas competições profissionais e outros que são fracos e todos os anos/jogos cometem erros tão mas tão gritantes sucessivamente e lá estão sempre ano após ano, não consigo perceber como eles não são responsabilizados pelas decisões que tomam, nunca há posição oficial do CD da liga ou do Concelho de Arbitragem mandam dizer umas palavras doces de forma não oficial e 1 jornada depois lá estão os habituais “incompetentes” a fazer o que mais sabem.
    Sou a favor de uma penalização forte a um árbitro que tome uma decisão claramente errada, não me venham com a história da pressão que pressão toda a gente a tem é a responsabilidade que eles (árbitros) nunca querem assumir.
    Se erraram paciência mas teem que pagar pelos erros que cometem.
    Cumprimentos

  • Deco10
    Posted Maio 4, 2021 at 11:12 pm

    Enquanto se continuar a proteger os árbitros como se protege, vai continuar a haver disto, e vai continuar a haver teorias da conspiração de que é tudo de propósito para o Sporting não ser campeão.

    Se um jogador joga mal, é criticado. Nada de mais.
    Se um treinador erra, é criticado. Nada contra.
    Se um diretor desportivo contrata mal, é criticado. Nada contra.
    Se um presidente gere mal um clube, é criticado. Nada contra.
    Se um árbitro faz asneira, é criticado. Ai minha nossa senhora, coitadinho do menino, vamos lá lançar uns relatórios a defender o trabalho do menino que não pode ouvir uma crítica.

    • Wayne Rooney
      Posted Maio 5, 2021 at 8:01 am

      Em primeiro, estamos a falar da figura de autoridade dentro de campo e, efetivamente, existem diferenças entre uma crítica e abuso verbal. Acho que até aí tudo claro.
      Em segundo, para adeptos de “DESPORTO”, acho que todos nós percecionamos que o que acontece no futebol não é nada mais que uma relativização enorme do abuso verbal. Emoção existe em todos os desportos e, em grande partes deles, ainda mais do que no futebol, no entanto, se olharmos para o rugby ou basquetebol, por exemplo, tem de efetivamente haver respeito pela figura de autoridade no jogo, o que, numa perspetiva civilizadora, acho que torna mais agradável a experiência para todos os intervenientes. Se depois disto continua a achar que aquilo é uma critica, então continuação de um bom dia

      • Deco10
        Posted Maio 5, 2021 at 12:24 pm

        É claro que não concordo com o insulto barato como foi este caso, no entanto, na minha opinião, isto acaba por ser o acumular de muita coisa presa por não se poder dizer nada ao árbitro.

      • O Fernandes
        Posted Maio 5, 2021 at 10:05 am

        Quando houver a transparência no futebol que o rugby tem, talvez as pessoas comecem a respeitar mais os árbitros. O que assisto todas as semanas em todos os jogos é uma máfia que faz tudo em silêncio. Nós últimos meses os árbitros já nem ao ecrã do VAR vão, é tudo decidido pelo auscultador no silêncio da noite. Ontem na Champions, la foi o árbitro ao ecrã, em Portugal é que não é preciso. Metam o som das comunicação dos árbitros cá para fora em directo e aos poucos as pessoas vão entendendo tudo, continuem em silêncio só dão aso a teorias. Falo de todos os jogos, grandes ou pequenos e de todos os clubes, porque ninguém se pode rir ou chorar desta máfia que é mais vezes incompetente do que competente. E concordo em absoluto com o Deco10, o árbitro em Portugal é uma figura que não sofre penalização no trabalho, a incompetência ê branqueada pela pressão sempre. Este caso do Petit não me choca, mas se isto vale expulsão, temos de rever tudo o que é dito no futebol.

        • DM
          Posted Maio 5, 2021 at 10:44 am

          Diz o mesmo que o Petit disse ao árbitro se possível no mesmo tom a um policia, se não sofreres nenhuma punição por isso este caso só mesmo no futebol. E sim, temos que rever tudo o que é dito no futebol, os árbitros deviam ter coragem de expulsar a quando de um “isto é alguma falta carvalho?”, todos, se calhar assim ia se aprender a respeitar a autoridade no futebol.

          • O Fernandes
            Posted Maio 5, 2021 at 2:53 pm

            Eu disse que não me chocava, foi bem expulso, mas tem de se rever o critério. Não concordo consigo quando diz que deve ser expulsão essa afirmação que faz entre aspas. Mas também, como o futebol já está, não me choca se começar a ser assim… é o reflexo do mundo. Essa afirmação que põe entre aspas não insulta ninguém. Além de que agora o árbitro ser a autoridade suprema e compará-lo a um policia… mas bom, só peço mais transparência em tudo já há alguns meses aqui no VM, para todos os jogos do futebol profissional. Basta ver as tristes figuras do Marítimo vs Canelas para perceber que a pior equipa não foi o Canelas nem o Marítimo… tudo o que envolve agressões e expulsões no fim é outra história, e aí sim está lá a polícia para actuar. Uma agressão é crime.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Maio 5, 2021 at 2:13 am

      Que desilusão! Na parte do árbitro pensei que escrevesses o célebre “…ai ai ai, ai ai ai que não pode ser” xD

    • coach407
      Posted Maio 5, 2021 at 12:26 am

      Comentário sem pés nem cabeça.

      Quando qualquer um desses faz alguma coisa mal é criticado… tal como qualquer árbitro. São criticados pela imprensa e pelos adeptos.

      Quando um jogador critica o treinador o que é que acontece? É normal? Não. Provavelmente é multado/despedido. Quando um treinador criticar o presidente é normal? Não, provavelmente é multado ou despedido.

      Quando um árbitro critica um jogador ou um treinador é normal? Não, provavelmente é multado ou despedido.

      Então porque raio o treinador poderia criticar o árbitro?

      O árbitro é criticado pelos adeptos e imprensa, tal como todos os outros, é avaliado/criticado pelo observador que vai fazer um relatório e atribuir uma nota ao seu desempenho e pela APAF que realmente pode vir a público criticar o árbitro se bem entender.

      Tal como o presidente pode criticar ou avaliar o treinador e tal como o treinador pode criticar ou avaliar os seus jogadores.

      Portanto não, o árbitro não um critério especial. Tu é que achas normal que se critique os árbitros desta forma. Queria ver se o árbitro viesse a público dizer que o Petit é o pior treinador do campeonato. Nunca vês nada parecido com isso porque os árbitros são claramente os intervenientes com mais noções no futebol de modo geral. Nunca os vês em confusões, picardias, mandar bocas, fazer gestos esquisitos, nada. Se um árbitro solta um “fod*-se” durante um jogo torna-se logo viral dada a anormalidade da rebeldia dessa atitude vinda de um árbitro.

  • ItsAboutTime
    Posted Maio 4, 2021 at 10:14 pm

    Podemos, por favor, exigir árbitros estrangeiros? Ou não temos o poder suficiente para contrariar os manda chuvas que estão satisfeitissimos com este “controlo”?

    • Antonio Clismo
      Posted Maio 5, 2021 at 5:45 am

      Já que temos uma Liga em que quase 70% dos atletas são estrangeiros, não vejo problema nenhum em que os árbitros, treinadores e restantes equipas técnicas, directores desportivos e presidentes sejam também eles todos estrangeiros.

      E já agora os directores da Liga de Clubes, Conselho de Justiça e FPF…

      Podia ser que se acabasse com estes jogos e favores constantes…

  • Estigarribia
    Posted Maio 4, 2021 at 10:08 pm

    No futebol português está-se a castigar com uma facilidade incrível. Rúben Amorim é punido 6 dias por ter dito que houve dualidade de critérios no Sporting – FC Porto em Outubro. E o mais engraçado, que de engraçado não tem nada, é que os treinadores todos na Primeira Liga, sem excepção, se queixam da dualidade de critérios dos árbitros. Veja-se o exemplo de Manuel Machado no Sporting – Nacional.

    Saudações Leoninas

  • DNowitzki
    Posted Maio 4, 2021 at 9:58 pm

    Ninguém rasga as vestes neste caso? O futebol português deixou de ser um nojo? Ninguém vem dizer que estão a fazer tudo por tudo para o Belenenses descer de divisão?

    • Litmanen
      Posted Maio 5, 2021 at 10:36 am

      Enquanto não se aplicar o mesmo critério ao Porto e SC que se aplica ao líder de campeonato e o seu treinador, toda a gente tem legitimidade para se queixar.

      Isto assim parece-me mais um truque, ou fait divers, usado como tentativa de dispersar atenções e suspeitas depois da vergonha de ontem.

    • Deco10
      Posted Maio 4, 2021 at 11:09 pm

      Não seguraram um 2-0 contra o Sporting, grande Pinto da Costa que manda nisto tudo pediu logo castigo para o Petit.

    • jafdfm
      Posted Maio 4, 2021 at 10:30 pm

      O Belenenses está em primeiro com 8 pontos de avanço, não me parece que desça. Já a B SAD também tem margem suficiente para se safar. Mas B SAD é bem diferente de Belenenses.

  • Filipe22
    Posted Maio 4, 2021 at 9:56 pm

    Duvido que seja a pior coisa que já disseram a um árbitro esta temporada. De qualquer das formas parece um castigo exemplar

  • Ted Mosby
    Posted Maio 4, 2021 at 9:39 pm

    A sério que apanha 15 dias por causa disto? Não vale a pena eu fazer um comentário com uma mensagem subentendida. Uma vergonha o CD da FPF

  • Pedro Almeida
    Posted Maio 4, 2021 at 9:25 pm

    É pena é que os castigos para os grandes demorem sempre um eternidade a serem feitos. Já quando são clubes pequenos é rápido o processo…
    Neste caso nada a apontar mandar bocas ao árbitro acontece mas é uma falta de respeito. Punição justa.

  • Mike.Alvez
    Posted Maio 4, 2021 at 8:28 pm

    Alguém está a ter um dia de muito trabalho, começou com Amorim, depois o Vitória e agora o Petit, vamos ver se está para breve os castigos de SC, Paulo Sérgio ou a suspensão de Palhinha.

    SL

  • Ricardo Miguel
    Posted Maio 4, 2021 at 8:27 pm

    You get suspended! He gets suspended! Everyone gets suspended!

    São constantemente a pior das 3 equipas em campo, custam pontos, custam classificações e sem se saber bem porque ninguém os pode criticar.

    • SENSEI
      Posted Maio 4, 2021 at 10:59 pm

      Sem se saber bem porquê? Existem instâncias próprias para isso, que não no meio do campo de futebol.
      Tanto se fala no ódio que se vive no desporto, este é só mais um exemplo. Finalmente começaram a aplicar sanções exemplares a ver se jogadores e treinadores se acalmam.

  • Abbas
    Posted Maio 4, 2021 at 8:04 pm

    Como já referi, tem tudo para ser o Sérgio Conceição do Benfica haha O Petit baixou na minha consideração agora

    • DM
      Posted Maio 5, 2021 at 10:48 am

      O Petit sempre apontou para a canela, muitas das vezes a bola era secundária mas nunca me pareceu um jogador conflituoso, mesmo como treinador não tens muitos casos em que ele foi protagonista

    • Rush
      Posted Maio 4, 2021 at 10:41 pm

      O Petit foi um jogador raçudo mas, ao contrário, do Sérgio Conceição está longe de ser uma arruaceiro. Já estas declarações não são nada demais, não há um único treinador que não tenha dito já bem pior.

  • ktc
    Posted Maio 4, 2021 at 8:02 pm

    Justifica-se o castigo, existem piores árbitros em Portugal

Deixa um comentário