Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Escândalo! Argentina derrotada pela Arábia Saudita; Messi até fez o 1-0 mas equipa de Scaloni, que teve 3 golos anulados na 1.ª parte, raramente se impôs; Di Maria esteve desastrado; Al Dawsari e Al Shehri foram os heróis dos sauditas

Um dos maiores escândalos na história dos Mundiais. A Argentina pelo seu peso, série recente (36 jogos sem perder) e teórica fragilidade do adversário, era super favorita, mas pagou a fatura de nunca ter colocado um ritmo dominador, nem de ter aproveitado a defesa subida dos sauditas. Para isso contribui a má forma de Di Maria (errou em todas as ações), Rodrigo de Paul (falhou o 2-0 de maneira incrível) ou Paredes. Os laterais também demonstraram que estão aquém. Já Messi tentou, mas não foi igualmente feliz no último passe. O conjunto de Hervé Renard, por sua vez, impressionou pela postura e organização. Na 1.ª parte a defesa subida baralhou a Albiceleste e em vantagem o setor recuado demonstrou uma coesão que praticamente não permitiu uma oportunidade. Salem Al Dawsari fez magia na frente, com um golaço, mas esta vitória tem muito de Kanno, Alshahrani ou Altambakti.

Quem diria! A Argentina entrou no Mundial da pior maneira ao perder contra a Arábia Saudita, por 2-1. Os campeões sul-americanos, que estavam numa série de 36 jogos sem derrotas, até marcaram cedo, através de um penalti de Messi, mas, apesar de terem tido golos anulados no 1.º tempo, nunca estiveram confortáveis no encontro, e pagaram esse adormecimento no arranque do 2.º tempo, com Saleh ‘Javier’ Al-Shehri e Salem Al Dawsari (golaço) a darem a volta ao marcador. Ainda havia tempo (quase 40′) para emendar, mas a Argentina, à exceção de uma cabeça de Messi, nunca ameaçou realmente o 2-2.

XI Argentina: Dibu Martínez, Molina, Romero, Otamendi, Tagliafico; De Paul, Paredes, Papu Gómez; Messi, Lautaro e Di María.

XI Arábia Saudita: Mohammed Alowais, Saud Abdulhamid, Hassan Altambakti, Ali Albulayhi, Yasser Alshahrani, Abdulelah Almalki, Mohammed Kanno, Salman Alfaraj, Feras Albrikan, Salem Aldawsari e Saleh Al-Shehri.

211 Comentários

  • Natan Fox
    Posted Novembro 22, 2022 at 12:08 pm

    SE VOCÊ
    É ARGENTINO
    ENTÃO DIGA COMO É
    TER APENAS
    DUAS COPAS
    UMA A MENOS QUE O PELÉ!!!

    Seleção ridícula, ganhou a Copa América que ninguém no Brasil ligou pq estávamos desesperados com a pandemia. Vão cair na primeira fase, enquanto a gente vai pra o hexa!!!

    • Neves
      Posted Novembro 22, 2022 at 12:11 pm

      A fanfarronice costuma correr mal …

    • Christian "Chucho" Benítez
      Posted Novembro 22, 2022 at 12:13 pm

      Ui, começa a vir a arrogância e a prepotência dos brasileiros… Quero ver quando o Neymar não aparecer no Mundial.

    • offtopicguy93
      Posted Novembro 22, 2022 at 12:14 pm

      Cuidado com a bazofia zukinha… vocês sempre foram carentes de humildade! Em casa levaram 7-1 da Alemanha, cuidado com as boquinhas

    • BAFANA BAFANA
      Posted Novembro 22, 2022 at 12:18 pm

      Tu és o oposto dos que choram que a Argentina é fraca ahaha

    • Vegeta
      Posted Novembro 23, 2022 at 10:48 am

      Já cá faltavam os brasileiros.
      Queres quantos melhor que o Pelé, Messi ou Maradona ?
      Na última final da Copa América ficaram caladinhos.

  • Amigos e bola
    Posted Novembro 22, 2022 at 12:09 pm

    Sempre disse que era um exagero por a Argentina como uma das principais favoritas. Não têm argumentos para isso.

    E começar um Mundial e perder com uma das seleções mais fracas da competição não é bom prenúncio.

    • Sombras
      Posted Novembro 22, 2022 at 12:13 pm

      A Arábia Saudita não é uma das seleções mais fracas da competição. O onze titular praticamente joga todo junto no mesmo clube, só por aí colectivamente têm uma grande vantagem, ainda por cima num dos melhores clubes do futebol asiático.

      Individualmente são fracos, sim. Mas não é só o individual que conta.

      • Amigos e bola
        Posted Novembro 22, 2022 at 12:32 pm

        Quem é mais fraco que a Arábia Saudita, tirando o Qatar?

      • Tiagopvz
        Posted Novembro 22, 2022 at 12:37 pm

        Ser uma das piores equipas não significa que seja a pior. Das 32 equipas em prova, a Arábia Saudita está nas 5 piores facilmente. Não é por jogarem todos juntos na mesma equipa que faz deles um grupo muito forte…se o Fernando Santos convocasse os portugueses todos do Tondela não ia fazer da nossa seleção mais forte mesmo que isso significasse que eles vinham com uma boa união de grupo.

        • Tiago Abreu
          Posted Novembro 22, 2022 at 2:48 pm

          O Al-Ahli não é o Tondela, calma.

          • Tiagopvz
            Posted Novembro 22, 2022 at 6:32 pm

            Os jogadores da Arabia Saudita são, na sua maioria, jogadores do Al Hilal.
            Não confundir com o Al Ahli, clube com o maior numero de ligas dos campeões africanos.

  • Oldasity
    Posted Novembro 22, 2022 at 12:09 pm

    Ahahah sem dúvida que é esta a super seleção candidata, melhor que Portugal, e etc ahah
    Só jogadores medianos nesta equipa.

    E sim é este o Di Maria que dizem que é de longe o melhor jogador da seleção, sem dúvida ahahah

    Argentina já foi, já não passa este grupo.

    • Tiago Abreu
      Posted Novembro 22, 2022 at 12:11 pm

      Tem calma, a Argentina ainda pode fazer 6 pontos e passar à vontade.

      • Oldasity
        Posted Novembro 22, 2022 at 12:13 pm

        A Argentina nunca mais consegue 6 pontos neste grupo.
        Se houver empate no jogo entre Polónia e México ainda é possível, mas caso uma destas vença, a Argentina vai para casa já na fase de grupos.

        • Tiago Abreu
          Posted Novembro 22, 2022 at 12:22 pm

          A Argentina se vencer os dois passa obrigatoriamente.
          Pois México e Polónia aí perderiam 3 pontos ambos, sendo que ainda se vão defrontar o que fica impossível fazerem os mesmos que a Argentina.

      • GuGu
        Posted Novembro 22, 2022 at 12:18 pm

        Exato, a Espanha em 2010 também perdeu o primeiro jogo e o resto é história, não que acredite que a Argentina vá fazer o mesmo, mas não faz sentido dar a Argentina como derrotada depois de um jogo.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Novembro 22, 2022 at 12:13 pm

      O Di Maria tem sido sempre o melhor da seleção Argentina na ultima década, a ida a final do Mundial contra a Alemanha deveu-se quase na totalidade a ele, mas depois são outros a receber os prémios, mas pronto faz parte, em Portugal é igual.. já está na hora de alguém dar mais que ele..

      • Sporting1906
        Posted Novembro 22, 2022 at 12:23 pm

        Esta história do Di Maria ter sido o melhor jogador da Argentina no mundial 2014 e na última década em geral é daquelas mentiras que de repetidas tantas vezes o pessoal começa mesmo a acreditar.

        • Hirok "The Truth"
          Posted Novembro 22, 2022 at 12:44 pm

          Se é mentira então gostava de saber quem é que foi.. deve ter sido o Higuain.. ou então vamos à folha de Excel que gostam tanto de criticar para outros.. mas secalhar até aí o Di Maria foi o melhor, mas não consigo dizer com certeza, mas que foi o melhor da ultima década isso foi e de longe..

          • Kafka
            Posted Novembro 22, 2022 at 12:53 pm

            Não é por insistires nessa mentira, q isso passa a ser verdade… Messi foi de longe o melhor jogador desta selecção na última década e foi o melhor jogador do Mundial 2014…. Não confundas o teu ódio ao Messi com realidade

        • Miguel Caçote
          Posted Novembro 22, 2022 at 12:49 pm

          O Di Maria foi o melhor jogador da Argentina no Mundial em 2014 e o Messi é que venceu o prémio para melhor do torneio. Acho que só mesmo pessoal de 15 anos, que não se lembra já bem da prova, pode acreditar nessa mentira.

          • Filipe Ribeiro
            Posted Novembro 22, 2022 at 1:34 pm

            O Ronaldo também ganhou o prémio de melhor jogador do mundial em 2002 e o Rivaldo foi o melhor jogador,portanto isso vale o que vale.

          • Eusebio
            Posted Novembro 22, 2022 at 1:42 pm

            Lembramos e sabemos que esse premio foi piada mundial e que foi atribuido porque a patrocinadora era a Adidas.

            • Xyeh
              Posted Novembro 22, 2022 at 2:54 pm

              Alguns têm memória seletiva, a verdade é que em 2014 debateu-se bastante essa situação do Messi ter vencido o prémio de melhor jogador quando não foi.

              • Miguel Caçote
                Posted Novembro 22, 2022 at 4:44 pm

                Uma coisa perfeitamente válida é dizer que se achou o James ou o Robben, por exemplo, melhores. Outra é dizer que o Messi, eleito melhor jogador do torneio, não foi o melhor da Argentina, mas sim o Di Maria que nem sequer jogou as meias-finais, nem a final por lesão.

  • Jeco Baleiro
    Posted Novembro 22, 2022 at 12:09 pm

    Que escândalo. Um dos maiores da história dos mundiais.
    Já uma autêntica final no sábado frente ao México. Que pressão descomunal que vai surgir.

  • RuiMagas
    Posted Novembro 22, 2022 at 12:10 pm

    Se esta equipa é a favorito para o VM nem quero ver como jogam a França, Brasil ou Portugal… Que equipa sem ideias, sem fluidez de jogo, sem nada, é bola no Di Maria ou Messi e fé em deus, e quando os dois estão mal no jogo mais ninguém consegue pegar no jogo (Messi está claramente limitado fisicamente naquele tornozelo).
    Desta vez tenho de dar razão ao Kafka, esta Argentina não é favorita em nada neste mundial e se Messi continuar mal fisicamente arrisco-me a dizer que ficam pela fase de grupos. Uma pena seria no último Mundial do Messi, não merecia isso.

  • JFN
    Posted Novembro 22, 2022 at 12:10 pm

    Vai dizer-se que foi demérito da Argentina, que podiam ter feito mais X, Y, Z. Mas a verdade é que foi um jogo incrível da Arábia Saudita, qualquer crítica à Argentina, mesmo que merecida, só vai ofuscar o trabalho incrível e que é preciso valorizar. Linhas defensivas super subidas, não houve autocarro, jogaram com o fora de jogo e fizeram errar várias vezes. Mesmo o pénalti da Argentina foi discutível, justíssimos vencedores deste jogo os Sauditas.

  • Dca
    Posted Novembro 22, 2022 at 12:10 pm

    Das melhores organizações defensivas que vi nos últimos tempos (talvez anos). Não foi um autocarro, foi sim uma linha defensiva muito subida mas super bem coordenada, controlo absurdo da profundidade, inclusive do GR. Fenomenal trabalho (este selecionador já é competente, não é de agora). Sensacional.
    Sobre a Argentina, é uma entrada catastrófica.

  • Foge Quim
    Posted Novembro 22, 2022 at 12:10 pm

    MARAVILHA!
    Que hino ao futebol e que chapada na Argentina!
    Lindo Lindo Lindo

  • Bino Costa
    Posted Novembro 22, 2022 at 12:11 pm

    Aqui tenho de dar razão ao Kafka, nunca percebi o alarido pela Argentina, constantemente colocada entre os principais favoritos por muita gente. A Argentina lembra prai Portugal em 2010, 2 ou 3 jogadores de classe mundial e um monte de entulho, que não sendo mau, não é suficiente para ser colocado no patamar de super favorito…
    Este jogo foi só a confirmação disso, sendo que claramente a Arábia Saudita jogar em casa contribuiu bastante, finalmente um jogo com algum ambiente de Mundial. Mas ainda assim, têm mais do que hipóteses de seguir em frente.

    • Tiago Abreu
      Posted Novembro 22, 2022 at 12:20 pm

      A Argentina não tem um monte de entulho…
      Tem vários se não quase todos os jogadores que são importantes em equipas médias europeias, além disso estavam a um jogo de se tornar a seleção recordista de jogos sem perder. Inclusive ultrapassando aquela Espanha que foi uma das melhores seleções que já vi…

      • Bino Costa
        Posted Novembro 22, 2022 at 1:05 pm

        Eu disse um monte de entulho nesse mesmo sentido de serem jogadores médios de equipas europeias médias, até acrescentei que não são maus, mas insuficientes. Obviamente tinham mais do que obrigação de ganhar à Arábia Saudita

        • Tiago Abreu
          Posted Novembro 22, 2022 at 2:52 pm

          A realidade é que o futebol não é feito de individualidades, o coletivo é que importa no fim das contas.

  • Pao com Presunto
    Posted Novembro 22, 2022 at 12:11 pm

    Muita parra e pouca uva. Agora vai ser giro ver tantos users por aqui a darem cambalhotas para explicar esta derrota inacreditável da favorita para muitos Argentina.

    Logo cá estarei se a minha favorita (França) fizer a mesma asneira.

  • Sodogodo
    Posted Novembro 22, 2022 at 12:11 pm

    Renard é um treinador especial e diferente. Grande trabalho que tem feito, incrível como esta equipa está tão bem trabalhada e joga sem medo algum. Tiveram sorte na 1ª parte na forma como defenderam, mas nesta segunda vieram com tudo. Acreditaram e aproveitaram-se de uma Argentina que não se queria cansar. 2 golaços, muita alma e um definitivamente um queixo partido. Merecem.

    Argentina é o mesmo de sempre. Tudo está bem até ao 1º jogo do Mundial. Começa a crise novamente.

    • Tiago Abreu
      Posted Novembro 22, 2022 at 12:17 pm

      O Rernard como treinador de clubes sempre foi uma desilusão mas como selecionador, já fez trabalhos incríveis…
      Ao ponto de vencer a CAN com o Zâmbia por exemplo.
      Também fez bons trabalhos na Costa do Marfim e Marrocos…

      • Af2711
        Posted Novembro 22, 2022 at 12:49 pm

        “Sempre foi” dá a entender que ele treinou muitos clubes. Na Europa treinou por pouco tempo no Sochaux ou Lille, a carreira dele sempre foi mais focada como selecionador.

  • Af2711
    Posted Novembro 22, 2022 at 12:12 pm

    Resultado absolutamente ridículo para a Argentina, e que animicamente é complicado dar a volta num Mundial. A Arábia Saudita claramente evoluiu nos últimos quatro anos (a prestação de vários destes jogadores do Al Hilal contra Chelsea e Flamengo não foram momentos isolados) ao ponto de voltarem num excelente início de segunda parte.

  • Neves
    Posted Novembro 22, 2022 at 12:12 pm

    Que sirva de exemplo para a nossa seleção!
    Mas que grande surpresa!

  • VAR
    Posted Novembro 22, 2022 at 12:12 pm

    A diferenca que faz ter um treinador. Arabia Saudita, bastante inferior ao Irao, e vencem um dos candidatos. Carlos Queiroz ontem provou o que (nao) vale.

    Linha de fora–de-jogo perfeita, muita solidez defensiva e excelente ocupacao de espacos.

    Argentina a mostrar que tem que correr muito mais se quer ganhar algo. Quando Di Magia nao aparece, pouco acontece na Celeste.

    • Nevesovelhomastro
      Posted Novembro 22, 2022 at 1:25 pm

      O Carlos Queiroz é um óptimo coach mas não manager. O trabalho que ele fez no United e como o relançou na segunda grande era do Fergie estão bem documentados. Há coaches que não dão para treinadores principais e não há mal nenhum nisso.
      O Steve McLaren é outro exemplo. Muito bom adjunto mas como treinador principal não é tão bom.

  • Nunop
    Posted Novembro 22, 2022 at 12:13 pm

    Muito organizados defensivamente, tal como provam os 7 foras de jogo da Argentina na primeira parte.

    Jogaram com uma linha muito subida, para retirar espaço ao Messi entre linhas e resultou na perfeição. E nem com a vantagem baixaram as linhas. Que trabalho do treinador

  • Stravinsky
    Posted Novembro 22, 2022 at 12:13 pm

    Eu vou só comentar o que tenho comentado em todos os posts da Argentina e do mundial: A Argentina não passa dos oitavos.

    Não é que eu perceba mais de futebol do que o médio homem comum, mas aquela equipa parece-me estar bastante longe do nível das seleções de topo. Bastante longe. Mas lá está, posso ser eu que não estou a ver bem a excelência da Argentina que toda a gente vê.

    Apenas uma nota: Os jogadores da Arábia Saudita pareciam dopados, tal era a força nas pernas; a velocidade em que chegavam aos lances; perdiam a bola e caíam, mas ainda se levantavam antes de o jogador argentino tocar a bola e passar.
    E isto, meus amigos, é mentalidade. E é mentalidade colocada por um treinador, mais um ponto onde a Argentina parece estar atrás de muitas seleções.

  • Dca
    Posted Novembro 22, 2022 at 12:13 pm

    Ps, adoro já os comentários “sempre disse que esta Argentina” ou “ainda há quem ponha esta Argentina como uma das favoritas”.

  • Gunnerz
    Posted Novembro 22, 2022 at 12:13 pm

    Eu diria que é incrivel a Argentina deixar o Di Maria em campo 90+ minutos. E ainda pior a equipa insistir em meter a bola nele.

    De resto jogo fraquinho, sem graça. Muito mau a Argentina comprometer já o seu mundial contra uma das piores. E mais um grande feito na carreira de Renard que deixa a sua marca em mais uma seleção. Se a Polonia não vence o Mexico irá entrar muito pressionada contra os sauditas e Renard pode jogar com isso. A ver..

  • Bio
    Posted Novembro 22, 2022 at 12:14 pm

    Os futuros campeões do mundo começam mal ao perder com uma das equipas mais fraquinhas em prova.
    O segundo golo foi qualquer coisa de especial!
    Reza a lenda que o Di Maria e o Messi ainda estão no relvado a tentar fazer um cruzamento de jeito.

  • Kafka
    Posted Novembro 22, 2022 at 12:14 pm

    Um dos principais favoritos diziam ???? não foi por falta de aviso diga-se

    A selecção por si só já é fraca, e quando os 2 melhores jogadores um deles está a jogar lesionado (Messi), ontem e hoje há fotos q mostram q um dos tornozelos está tão inchado q parecem 2….E o outro vem de lesão (Di Maria)… Fizeram os 2 exibições normais para o estado físico em que estão, normal….. O resto da equipa é fraca tal como venho avisando, mas os especialistas dizem q não, que são dos principais favoritos até imagine-se à frente de Portugal ???

    Se mesmo assim fracos e com Messi e Di Maria debilitados fisicamente são melhores q o lixo da Arábia, e tinham obrigação de vencer? Sim tinham, mas hoje o Scaloni q tb não é nada de especial levou autêntico banho táctico do Renard, fácil…

  • BAFANA BAFANA
    Posted Novembro 22, 2022 at 12:14 pm

    Lindo, isto sim é o mundial!!!

    Agora sim vai começar o choro dos habitués aqui do Blog a dizer “Ah esta é que é a Argentina e tal e tal…” ahahaha já só estou à espera disto. Como o Luís Catarino disse e mito bem “Faz lembrar o Itália 90”. Perdem o primeiro jogo contra os Camarões e mesmo assim chegam à final.

    Nada está perdido, não é preciso já começar a dizer que a Argentina está fora. Mas na verdade jogo paupérrimo

    • Christian "Chucho" Benítez
      Posted Novembro 22, 2022 at 12:55 pm

      Nem mais, a magia dos Mundiais é assim mesmo.

      Aliás, eu lembro-me de ver algumas equipas do Hervé Renard a jogar na CAN, competição onde o homem tem um historial deveras impressionante, e já nessa competição dava gosto vê-las jogar.

  • gtdlopes
    Posted Novembro 22, 2022 at 12:15 pm

    Lindo.

    Embora mais de metade do blog preferir que o Messi ganhe o mundial do que ver Portugal a levantar o caneco, este resultado é só um banho de humildade.
    Do mesmo modo que a Argentina por causa deste jogo não passa a ser a pior, também não era favoritos a ganhar só porque a malta quer ver o Messi a ganhar.
    Por exemplo, Portugal tem muito mais plantel. Para não falar de Brasil, França, Inglaterra, Alemanha… e falo de plantel. Não falo de jogo jogado. Aí não posso falar muito, pois não vejo os jogos da Argentina, mas há uma coisa que eu sei. A malta falava da sequência da Argentina para justificar uma possível vitória do Mundial. Mas sejamos razoáveis, tirando o Brasil que outra seleção tem argumentos para ganhar à Argentina na LATAM? Mérito, sem dúvida, mas haja noção.

    Bem haja

  • Foge Quim
    Posted Novembro 22, 2022 at 12:16 pm

    Olha o Xeque Mate…. ?

  • golias
    Posted Novembro 22, 2022 at 12:16 pm

    A Argentina em termos de estampa físca é incrivelmente frágil, nunca tinha reparado! O Enzo (que é dos mais baixos no Benfica) entrou em campo e parecia um dos jogadores mais altos em jogo. Depois reparei que os Sauditas são quase todos da mesma altura do Messi que é um jogador de baixa estatura, mas no jogo jogado pareciam duas equipas equivalentes.

    Que surpresa, hein!

  • Il Codino Divino
    Posted Novembro 22, 2022 at 12:16 pm

    Este é daqueles jogos em que podia perfeitamente ter acabado 5-0 quando vimos o início do jogo. Aos 30 minutos a Argentina já tinha metido 3 dentro da baliza, um deles devidamente assinalado com fora de jogo e outro correctamente invalidado pelo VAR. Se pelo menos um deles tivesse sido legal, a Arábia acabaria por se encolher.

    A Argentina descontraiu, a pensar que mais cedo ou mais tarde iriam marcar e os Sauditas acreditaram porque só estavam a perder por um. Foram crescendo e os argentinos continuaram a dormir.

    Grande resultado e é por estes jogos que todos gostamos dos mundiais.

  • Bruno Cunha
    Posted Novembro 22, 2022 at 12:17 pm

    É por estes jogos que toda a gente adora esta competição. Queria que a Argentina ganhasse mas a organização e paixão da Arábia Saudita é contagiante.

    A diferença que um coletivo que está habituado a jogar junto (quase todos são da mesma equipa) faz… Não há muitas equipas no mundo com a linha defensiva tão aperfeiçoada como esta da Arábia Saudita.

    É também por isto que os onzes combinados em Seleções são uma parvoíce. Façam um onze com os melhores jogadores do mundo mas que joguem em equipas separadas e metam-nos contra uma boa equipa,como por exemplo Benfica ou Porto.
    Aposto que em 100 jogos não ganhavam em 90.

    • Tiago Abreu
      Posted Novembro 22, 2022 at 12:37 pm

      Verdade, concordo a 100%.

    • John Travolta
      Posted Novembro 22, 2022 at 6:59 pm

      Acho que agora tiveste um equívoco grave amigo, se juntares o melhor 11 do mundo a jogar contra o Benfica ou o Porto, em 100 jogos eles ganhavam era 90, se calhar era isto que querias dizer talvez, e os outros 10 vamos la ver se nao eram 8 empates e 2 vitorias po benfica ou porto tipo.
      Com calma, ás vezes o exagero leva-nos a uma afirmação sem qualquer nexo.

  • fanatic
    Posted Novembro 22, 2022 at 12:18 pm

    Muito me cairam em cima quando disse isto mas juro que nao compreendo a valorização que fazem da Argentina. Do onze de hoje Molina, Tagliafico, Paredes, De Paul e Papu Gomez nao seriam convocados para a seleção Portuguesa. Ate podem vir a ganhar o Mundial mas nao entendo como valorizam desta forma uma seleção em que os principais jogadores ja têm alguma idade (Messi, Otamendi, Di Maria) e têm uma serie de jogadores banais nas laterais e meio campo

    • phelps
      Posted Novembro 22, 2022 at 12:34 pm

      O De Paul e o Papu seriam certamente equacionados… Eu não percebo é porque é numa derrota da Argentina se vem falar da seleção portuguesa e comparar as duas. Muito menos falar da qualidade dos jogadores argentinos quando o que se discute é uma derrota… contra a Arabia Saudita. Certamente que os “banais” da argentina seriam estrelas na equipa da Arábia.

      • fanatic
        Posted Novembro 22, 2022 at 3:49 pm

        Equacionados sim mas isso tambem o Guedes seria que para mim é superior ao Papu Gomez. Mas factualmente na minha opiniao era equacionados mas nao convocados

    • Tiago Abreu
      Posted Novembro 22, 2022 at 12:36 pm

      O Tagliafico não é inferior ao Guerreiro, o Paredes é mais completo que o Palhinha, o Neves, o Danilo e o William, o de Paul é superior ao Otávio ou João Mário e o Papu Gomez superior ao Horta.
      Mas toca a desvalorizar os jogadores da Argentina porque perderam com a Arábia ?
      Ainda bem que perderam que isto foi um aviso para nós, que volta e meia somos surpreendidos pelo Gana e depois quero ver users a chamar estas seleções de lixo.
      Há que haver respeito pelos adversários.

      • Oldasity
        Posted Novembro 22, 2022 at 12:59 pm

        O Tagliafico que nem no Ajax é titular está ao nível do Guerreiro ?
        Paredes é mais completo por saber passar uma bola com mais qualidade? É que defender não é bem com ele.

        A equipa da Argentina é medíocre, acho que é bastante factual.

        • thiago97
          Posted Novembro 22, 2022 at 2:04 pm

          Bem , é um bocado complicado ser titular no Ajax não jogando lá

        • Tiago Abreu
          Posted Novembro 22, 2022 at 2:55 pm

          O Tagliafico nem no Ajax é titular, porque joga no Lyon… Era titular quando foi as meias finais da liga dos campeões por exemplo…
          Paredes não defende melhor que o Danilo ou Palhinha, mas tem mais intensidade que o Neves por exemplo, sendo ele mais forte defensivamente que o português e igualmente bom no passe e remate…

      • fanatic
        Posted Novembro 22, 2022 at 3:43 pm

        Tagliafico nao é inferior ao Guereiro? Mas estamos a brincar?
        O Paredes é dos jogadores mais sobrevalorizados do futebol mundial. Nunca vi absolutamente nada dele e é (muito) inferior ao Palhinha.
        O De Paul joga na posição do Vitinha e do Matheus Nunes e para mim nao tirava o lugar a nenhum deles. O Papu Gomez é outro demasiado valorizado

  • Sykes
    Posted Novembro 22, 2022 at 12:19 pm

    Exibição memorável do número 10 da Argentina.

    • Stravinsky
      Posted Novembro 22, 2022 at 12:28 pm

      Marcou 1 golo. Para os apaixonados pelo 7 de Portugal isso costuma chegar.

    • phelps
      Posted Novembro 22, 2022 at 12:38 pm

      É curioso de facto, só vejo criticas à qualidade da seleção, que não são favoritos, que o Messi e o Di Maria estão lesionados, que o Scaloni é mau, mas depois ninguém fala disso. Má exibição do Messi, com passes faceis falhados e momentos de total desaparecimento. Quando alguém fala disso, o que se vê é uma menção ao Cristiano Ronaldo… Depois são as Ronaldetes que são iludidas e facciosas.

      • Kafka
        Posted Novembro 22, 2022 at 12:43 pm

        Ninguém fala como assim? Então se ele está lesionado é suposto fazer uma grande exibição é isso? Os jogadores jogam melhor lesionados é isso? Tu viste ao menos o tornezelo dele?

        • phelps
          Posted Novembro 22, 2022 at 12:55 pm

          Claro que está lesionado… jogou 120 minutos e no fim aceitamos a desculpa que está lesionado.
          Falta seriedade na discussão.. agora falta-me ver o tornozelo do Messi, e depois vai aparecer um relatório médico assinado pelo departamento fisico do PSG a dizer que o tornozelo do Messi estava mau… tudo para não olhar para os FACTOS (como o Kafka tanto gosta).

          O departamento médico da seleção argentina, o seleccionador argentino, o próprio Messi consideraram que podia ir a jogo e fazer 120 minutos, essa tal lesão deveria ser bem ligeirinha para passar por isto tudo… especialmente tendo em conta que não é uma final, um jogo a eliminar e nem um jogo aparentemente critico para poupar um jogador.

          • Kafka
            Posted Novembro 22, 2022 at 1:15 pm

            Ok confirmas q não sabes o que estás a dizer e portanto não analisas os factos, ok já percebi és apenas chalupa mais nada

            • phelps
              Posted Novembro 22, 2022 at 2:27 pm

              lógica da batata. os factos são exactamente os que eu mencionei. o Messi jogou 120 minutos. julgo que tanto o departamento médico da seleção argentina, o selecionador argentino e o próprio jogador avaliaram a sua “lesão”. o jogo era de longe o mais fácil da argentina no mundial (na teoria claro) e o jogo onde mais facilmente se poderia poupar o melhor jogador da equipa para não arriscar uma lesão. isto são os factos.

              uma fotografia de um tornozelo do Messi inchado nos treinos de ontem é uma teoria.

              PS: não é preciso tentar denegrir o mensageiro quando percebemos que não temos razão, acho que a discussão desportiva neste blog merece muito mais. saudações desportivas Kafka e que o Messi volte à melhor forma e a espalhar magia nos relvados, porque certamente nisso estamos os dois do mesmo lado.

        • Sykes
          Posted Novembro 22, 2022 at 1:14 pm

          Jogar “lesionado” é de um sentido de responsabilidade tremendo.

        • Artur Trindade
          Posted Novembro 22, 2022 at 1:39 pm

          A lesão pode ser parecida ás de Fernando Mamede nas grandes competições, será isso?

          • Kafka
            Posted Novembro 22, 2022 at 2:04 pm

            Nas grandes competições Messi já foi eleito o melhor jogador do Mundial e da Copa América logo q lesões estás a falar mesmo?

            Ou quiseste dizer Cristiano, que até hoje continua sem ser eleito o melhor jogador de um Europeu ou Mundial

            Fugiu-te a boca para a verdade

            • El Bandido
              Posted Novembro 23, 2022 at 12:36 am

              Mais uma vez falas no Cristiano quando este não é para aqui chamado. Depois acusas os outros de terem fixações… É uma verdadeira obcessão, não consegues passar um dia sem pensar no homem…

        • Xyeh
          Posted Novembro 22, 2022 at 2:34 pm

          Se estava lesionado porque é que jogou? “Porque é o Deus Sol da Argentina e tem que jogar sempre… ”
          Se fosse sobre Portugal e Ronaldo a jogar lesionado seria o que dirias, o Messi estando lesionado não devia ter jogado, acabou por estar em campo com muitas dificuldades (não foi de todo o pior da Argentina).

        • Artur Trindade
          Posted Novembro 22, 2022 at 3:07 pm

          No treino de 2ª feira, Messi preocupou os Argentinos, com um suposto inchaço no tornozelo, mas afinal esta ilusão de ótica foi provocada por um saco de gel congelado, para tratar uma lesão leve, que Messi desvalorizou, considerando que chega numa grande forma.
          Esta é a explicação emocional de Kafka, para o actual estado de Messi.

  • offtopicguy93
    Posted Novembro 22, 2022 at 12:20 pm

    Muito bem a Arábia Saudita! Impressionante o que correram e o que lutaram… muita intensidade defensiva!
    Quando vi a linha defensiva tão subida e a Argentina a explorar a profundidade, pensei que o jogo rapidamente chegasse aos 2/3-0… mas aconteceu exatamente o contrário!

    A Argentina vinha numa série incrível sem perder, ganhou a copa América em casa do Brasil, esmagou a Itália na finalíssima… o que torna este resultado ainda mais especial!
    A malta aqui do blogue gosta de ir do 8 ao 80 muito rápido, típico tuga que está à espera do erro par vir falar mal… e sim a Argentina é uma das favoritas, não tendo uma equipa fenomenal é e será sempre uma eterna candidata ao título! E a passagem ainda está ao alcance, se ganharem os outros 2 jogos a passagem será garantida, percalços acontecem… se mais alguma das favoritas perder entretanto vamos ver esta onda negativa aqui no comentários? Poupem-me! Ainda no último mundial a Croácia foi à final do mundial… memórias curtas!

  • Nome sem Caracteres Ilegais
    Posted Novembro 22, 2022 at 12:22 pm

    Por esta não esperava. Quer dizer, não me surpreende uma derrota da Argentina, pois todos perdem por invencíveis que possam parecer. Mas com os sauditas, não esperava que perdessem. Surpresas do Mundial, nada mau!

    De qualquer modo, a Argentina também começou o último Mundial um pouco mal e passou o grupo na mesma. Não há necessidade de um enterro prematuro, a meu ver.

  • Marcio Ricardo
    Posted Novembro 22, 2022 at 12:25 pm

    Agora é fácil falar, mas quantos contestaram quando a maioria dizia apontava a Argentina como favorita ? E não eram só os users…

    Quais vão ser as desculpas hoje ? Será que o treinador não chega para ganhar da Arábia Saudita ? Será que a seleção da Argentina não chega pra ganhar de uma das piores equipes da competição ? Depois eu é que só olho a tabelas do Excel não é ? 36 jogos sem perder, dizem não é ? Vão lá ver o que eu escrevi quando disseram aqui que a Argentina ia ganhar.

    Mas isto hoje não decide nada. Apenas a Argentina fica já com a corda no pescoço e não pode perder mais nenhum jogo.

    • Miguel Caçote
      Posted Novembro 22, 2022 at 12:41 pm

      Mas que desculpas? É futebol, são coisas que acontecem. A Argentina na primeira parte encaminhava-se para uma goleada, teve um golo anulado por um fora-de-jogo milimétrico. Na segunda parte, sofreu dois golos de seguida e não se conseguiu reencontrar. Se olhares para o excel, provavelmente vais dizer que o Messi jogou muito, uma vez que marcou e assistiu para dois que foram anulados, além de ter tido um golo anulado, no entanto até esteve bastante aquém, nomeadamente no passe, onde esteve bastante errático e num lance já nos descontos onde podia ter feito o empate e nem rematou.

      • Marcio Ricardo
        Posted Novembro 22, 2022 at 12:53 pm

        O Excel não diz que o pênalti que deu um golo ao Messi não existiu. O Excel não diz que o primeiro golo da Arábia Saudita vem de uma perda de bola do Messi. E o Excel é a desculpa das messizetes pra continuar com a ladainha que o Messi é o melhor do mundo, com os seus golos ao Ajaccio, Clermont, Toulouse, Jamaica, Emirados Árabes Unidos, Honduras, etc… Com papas e bolos se enganam os tolos.

        • Kafka
          Posted Novembro 22, 2022 at 1:13 pm

          Mais uma vez o Márcio é apanhado a mentir, é incrível

          Não só o penalty foi bem assinalado, como há 1 penalty escandaloso por assinalar na 2ª parte a favor da Argentina, em falta clara sobre o Otamendi

        • Miguel Caçote
          Posted Novembro 22, 2022 at 1:21 pm

          Isso do penalty não existir é uma questão de critério. Ontem também foi marcado penalty para o Irão num canto ou livre lateral. No entanto, é um gosto ver que o Márcio finalmente evoluiu na sua maneira de ver o jogo. Ainda me lembro quando há uns anos, dizia que o Modric roubou a Bola de Ouro ao Ronaldo e postava como argumento o número de golos que cada um marcou.

          • Marcio Ricardo
            Posted Novembro 22, 2022 at 2:58 pm

            Já expliquei um zilhão de vezes porque é uma das maiores idiotices de sempre dos prémios do futebol Modric vencer o melhor jogador do Mundial, bola de ouro e fica tudo no mesmo ano. Ganhou porque foi campeão europeu e mundial pelo Real Madrid, e todos sabemos que o maior obreiro desse feito foi CR7. Em qualquer lugar do mundo 1+1 são 2. Vcs podem dizer o quiserem, mas no fundo, bem lá no fundo, sabem que tenho razão.

        • Goncalo Silva
          Posted Novembro 22, 2022 at 1:23 pm

          Isto é a sério? O argumento do Excel é precisamente dos Ronaldetes, aqueles que dizem que o Ronaldo ainda é dos melhores do Mundo só porque foi o melhor marcador da Premier League. Então e tudo o resto? Os fãs de Messi não usam os argumentos do Excel, quando falam disso é a corroborar que nem sequer no Excel Ronaldo é melhor que Messi.

    • offtopicguy93
      Posted Novembro 22, 2022 at 12:45 pm

      Mas a Argentina já foi eliminada? Já acabou o mundial?

      • Marcio Ricardo
        Posted Novembro 22, 2022 at 12:57 pm

        Mas tu sabes ler ? O que é que diz o meu último parágrafo ? Veremos se quando a Argentina for eliminada, e isso não deve tardar muito a acontecer, se és tão lesto a elogiar-me quanto és a criticar.

  • Antonio Pinheiro de Campos
    Posted Novembro 22, 2022 at 12:27 pm

    Muitos parabéns aos sauditas, grande organização e coesão tática. Tudo certo. Nada desculpa o que a Argentina (não) fez hoje, mas aguardo com cautela pelos resultados dos testes antidoping.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Novembro 22, 2022 at 12:29 pm

    Em 1990 a Argentina, então campeã do mundo em titulo, também perdeu o jogo de estreia, contra os Camarões, num escândalo semelhante a este. Em 2010 a Espanha perde com a Suíça. Às vezes acidentes acontecem, mas…

    Mas as fragilidades da Argentina ficaram bem à vista, tendo a excelente equipa árabe mostrado que uma equipa bem organizada e fisicamente a Top pode perfeitamente vencer uma equipa que me parece fisicamente muito curta. Messi esteve discreto no primeiro jogo do mundial, já sei que o Excel diz que marcou um golo e deu dois que foram anulados, mas pareceu-me algo lento e pouco esclarecido no último passe.

    • Oldasity
      Posted Novembro 22, 2022 at 12:34 pm

      Mérito da Arábia e do seu treinador, não permitiram existir espaço entre linhas para Messi e sempre que este ia tocar na bola tinha sempre 1 ou 2 jogadores a morder os calcanhares. Além disso está claramente condicionado, teve dificuldades nos treinos e não está bem fisicamente.
      A quantidade de faltas para cartão que fizeram e só a parti dos 70 começaram a existir cartões…..

      E o que estes jogadores da Arábia fizeram não é de todo normal, já falaram em doping e sinceramente não me iria surpreender porque isto não parece ter sido apenas emoção e garra.

      • phelps
        Posted Novembro 22, 2022 at 2:58 pm

        não foi apenas emoção e garra. foi competência e muita. temos que nos deixar desta coisa portuguesa de quando os nossos não ganham é porque os outros fizeram batota.

        foram melhores, mais competentes, com mais vontade e com mais emoção. aliás pelo que se diz aqui, quem jogou lesionado 120 minutos não foi um jogador arabe…

    • Kafka
      Posted Novembro 22, 2022 at 12:36 pm

      Messi está lesionado, na sessão de ontem e já hoje, há várias fotos q mostram o tornezelo direito tão inchado que parecem 2

      • gtdlopes
        Posted Novembro 22, 2022 at 12:49 pm

        Não precisas de ir a correr a todos os comentários desculpar o Messi.
        O próprio disse que estava bem. Portanto independentemente de condicionado ou não, Messi jogou mal e o responsável é ele.

        • lipe
          Posted Novembro 22, 2022 at 1:06 pm

          Mas já reparaste que o tornozelo direito dele estava tão inchado que parecia 2? Há várias fotos que o mostram.

          • Kafka
            Posted Novembro 22, 2022 at 1:11 pm

            Estás a ironizar pq achas q tens piada, mas só cais no ridículo, porque há provas do que eu estou a dizer

            • lipe
              Posted Novembro 22, 2022 at 1:44 pm

              Eu sei que há, foi notícia literalmente no mundo inteiro, não precisas de o repetir 46 vezes no mesmo post como se se tratasse de uma informação confidencial à qual ninguém tem acesso.
              Se o Messi estava assim tão mal fisicamente, não jogava, ou jogava só meia hora/20 minutos. Ninguém obriga ninguém a jogar lesionado, muito menos um Messi.

              • Mantorras
                Posted Novembro 22, 2022 at 1:58 pm

                Portanto dizer que a lesao o condicionou e que isso pode justificar uma exibicao aquem do esperado e do valor dele e totalmente errado ne? Ta certo.

                So rir.

                • lipe
                  Posted Novembro 22, 2022 at 2:18 pm

                  Claro que não, está completamente certo. Só estou a dizer que não era segredo nenhum e foi opção dos argentinos e do próprio Messi jogar assim de qualquer maneira.

                • phelps
                  Posted Novembro 22, 2022 at 2:31 pm

                  o Messi mesmo condicionado habituou-nos a grandes exibições. Do outro lado estava a seleção da Arabia Saudita. dizer que o Messi estar condicionado desculpa uma exibição menos conseguida do craque é um insulto para um craque daquele tamanho, não estamos a falar de um jogador qualquer, estamos a falar daquele que é indiscutivelmente considerado um dos melhores jogadores da história do futebol. não percebo genuinamente o mal que há no mundo em, mesmo sendo fãs do Messi, assumir que hoje as coisas não correram bem.

                  • Mantorras
                    Posted Novembro 22, 2022 at 4:16 pm

                    Contra isso nada. Eu nao vi, mas quem viu e “eu confio” em termos de analise de jogos, concorda com essa tua analise. Diria que deves estar certo.

          • gtdlopes
            Posted Novembro 22, 2022 at 1:13 pm

            Vi. Que não jogue se não está em condições.

        • Kafka
          Posted Novembro 22, 2022 at 1:10 pm

          Eu não estou a desculpar nada, porque o que eu estou a dizer é FACTUAL, há fotos e vídeos que provam o que eu digo, é só pesquisares na Internet e facilmente encontras isso

          Portanto não há aqui desculpa nenhuma, porque não há nenhum Ser Humano na história da Humanidade q tenha um desempenho com um tornezelo inchado igual a se o mesmo não tivesse inchado, pensava q isto era senso comum, mas pelos vistos para ti não é

          • Artur Trindade
            Posted Novembro 22, 2022 at 1:43 pm

            Devias estar calmo e responder ás pessoas, que disseste que a Argentina é fraca, e que este resultado até é normal.
            Foi essa a estratégia que adoptaste, mas isso era se fosse um pensamento genuíno.
            Estás defendido pela estratégia que escolheste, mas devias manter o controle, e não deixares fugir a boca para a verdade, arranjando teorias da conspiração, que expliquem resultados naturais (para ti).

            • Kafka
              Posted Novembro 22, 2022 at 2:02 pm

              Mais uma vez és apanhado a mentir, pois não é teoria da conspiração nenhuma, há provas em todo o lado do que eu estou a dizer… Em 5 segundos facilmente encontras provas do inchaço

              Depois eu estou calmissimo, ao contrário de ti não tenho estratégi nenhuma, eu sei é analisar futebol e como era demasiado óbvio a Argentina não era favorita coisa nenhuma

              Tu sim por pura desonestidade dizes q a Argentina era favorita, sabendo tu que não é, só para se a Argentina não vencer dizeres q é um falhanço do Messi, mas vindo de ti é normal, pois tu sempre primaste os teus comentários por pura desonestidade intelectual e por um profundo hate ao melhor jogador do século até ao momento, portanto não me surpreende a tua postura

              Portanto se alguém aqui está nervoso não sou eu, mas sim tu, pois mais uma vez se está a provar que eu tenho razão e que estava certo na análise que fiz à Argentina… Tu pelo contrário mais uma vez se está a provar q não percebes nada de futebol

              • phelps
                Posted Novembro 22, 2022 at 2:32 pm

                o melhor jogador do seculo condicionado não conseguiu brilhar contra a Arabia Saudita no mundial… acho isto confuso. :)

              • Artur Trindade
                Posted Novembro 22, 2022 at 2:59 pm

                Nunca disse que a Argentina seria favorita a nada, é uma boa seleção (como Portugal), mas fora das 4/5 mais fortes.
                Não entro nessa discussão balofa tua, sobre comparativos Portugal/Argentina.

                Mas estás claramente nervoso, ao responderes a todos os users, a referiar um inchaço no treino de 2ª feira, que foi provocado pelo uso de uma bolsa de gel congelado, e que o próprio Messi, disse não ser nada.

                • Vegeta
                  Posted Novembro 23, 2022 at 10:42 am

                  Artur Trindade, em 2014, o Cristiano, também estava lesionado e também veio dizer que estava a 200% ou não te lembras?
                  Claro que o Messi nunca ia dizer que está lesionado.
                  E aquele tornozelo está mesmo muito inchado, parecem 2, é só procurar, não é necessário ser desonesto.

              • El Bandido
                Posted Novembro 22, 2022 at 6:56 pm

                “Tu sim por pura desonestidade dizes q a Argentina era favorita, sabendo tu que não é, só para se a Argentina não vencer dizeres que é falhanço do Messi”.

                Isto é a coisa mais hilariante que li neste blog nos últimos tempos. É de tal modo irónico acusares alguém de fazer isto, quando é o que tens feito há vários anos…

                Se fosse sério, irias constatar o facto de que para as casas de apostas a Argentina era a 2a(!) favorita à vitória final, por isso está mais certo ele a considerar a Argentina favorita do que tu a considerar Portugal o 3o favorito (para as casas de apostas é o 7o).

    • O Rúben
      Posted Novembro 22, 2022 at 12:45 pm

      Nunca vi uma equipa com tanta genica e energia. Será de estranhar?

    • lipe
      Posted Novembro 22, 2022 at 12:50 pm

      Não acho apropriada essa comparação com os Camarões ou a Suiça. Esta derrota está mais ao nível da Costa Rica ter saído em 1º de um grupo com Itália, Inglaterra e Uruguai no Mundial de 2014.

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Novembro 22, 2022 at 1:53 pm

        Saberemos isso daqui a umas semanas… Estás a deitar foguetes antes da festa, cuidado não fiques com as canas…

        • lipe
          Posted Novembro 22, 2022 at 2:19 pm

          De todo. Acho que a Argentina passa (não passarem seria o verdadeiro escândalo), mas não os coloco como favoritos à conquista do Mundial.

    • Paulo Roberto Falcao
      Posted Novembro 22, 2022 at 12:53 pm

      Bom isso são as razões para o Messi não ter jogado nada, eu só disse que ele não tinha jogado nada, constatei isso.

      Quanto ao doping não é bom ir por aí, fisicamente os sauditas são maiores e mais fortes. Não é bom começar com suspeições, a Argentina tem SEMPRE a obrigação de ganhar este jogo, não há, nem pode haver, desculpas, sobretudo se forem esfarrapadas.

  • lipe
    Posted Novembro 22, 2022 at 12:33 pm

    Ninguém avisou os sauditas que o futebol tem uma dívida para com a Argentina/Messi? Parece que não.
    Mas alguém o deve ter dito aos argentinos visto que estes não estavam muito para se cansar.

    Jogo extremamente raçudo dos sauditas, quase a roçar a imprudência, mas é por jogos destes que se acha piada aos mundiais.

  • Mantorras
    Posted Novembro 22, 2022 at 12:40 pm

    Falam dos users que diziam que a Argentina era favorita (por acaso, eu nao ra um deles), mas esquecem-se que um pouco por todo o mundo muitos comentadores/analistas foram dizendo isso tambem. Nao foram “adeptos anonimos”.

    A fe no que querem que aconteca e uma coisa, agora a qualidade e outra…

    Nao vi nada do jogo, so vi as stats e o que dizem. Obvio que o resultado e muito surpreendente, mas eles nunca foram favoritos e agora tambem “nao estao ja fora”.

    • Mantorras
      Posted Novembro 22, 2022 at 1:06 pm

      nunca foram “os maiores favoritos” assim e que e

    • Artur Trindade
      Posted Novembro 22, 2022 at 1:50 pm

      Mantorras, na realidade és do que acha que o Messi continua a ser um ser à parte.
      Estás no futebol moderno, e devias saber que o Messi jamais tem condições físicas, para poder estar no topo da cadeia.
      Só por marketing, ou por jogar num nível competitivo mais baixo, o Messi pode parecer isso tudo. Mas sendo tu um user bastante conhecedor, devias analisar pelo lado racional.

      • Mantorras
        Posted Novembro 22, 2022 at 2:03 pm

        Peco desculpa mas falta me capacidade cognitiva para chegar ao alcance do teu comentario.

        Em que medida mesmo e que eu diz nao sei o que e sou nao sei que mais?

        Eu nao acho o Messi “um a parte”. Eu tenho a certeza disso. Assim como tambem tenho a certeza que esta longe do seu prime fisico e ja o disse varias vezes. Tambem tenho a certeza que e perfeitamente capaz de fazer coisas que os outros nao fazem e que nao dependem do fisico, jogando de outra forma, mais organizador e muito menos como definidor ou desiquilibrador.

        Em que parte e que o lado racional fugiu aqui, amigo? Alem de que eu nem falei do Messi nem do jogo ja que nao vi, ou seja, devia analisar o que pelo lado racional?!

        • Mantorras
          Posted Novembro 22, 2022 at 2:05 pm

          Ah, e nada disto pode ser surpresa para gente racional e com olhos na cara, sinceramente. Isto e obvio e nao e nada de novo, ja o disse e repito ha algum tempo, porque esta clarinho ha desde o ano passado.

        • Artur Trindade
          Posted Novembro 22, 2022 at 2:45 pm

          Mantorras, o teu lado emocional a puxar para Messi tem sido óbvio, nos últimos dias aqui no VM, em que Messi chega num trono ao mundial, o problema é quando a bola começa a correr (ou só conta para o lado de Ronaldo?), e quem ainda não tinha reparado que pelo lado racional:
          Messi: ser à parte tecnicamente + Messi, limitadinho fisicamente = bolo completo: Messi excelente jogador, em contexto competitivo mais baixo, mas em termos globais, não tem lugar num top-10 mundial, e cada vez mais para baixo.

          Nada do que se viu aqui nos últimos dias, aliás desde aquele top irreal do VM, em que apareceu como o melhor jogador mundial!?Por causa de 2 meses em França?!
          Tens razão, não és só tu, a navegar nesta onda das boas exibições em França.

          • Mantorras
            Posted Novembro 22, 2022 at 3:31 pm

            Mas qual lado emocional? Tu confundes pessoas assim na vida real ou so na net?

            Tu nao sabes nada sobre o meu lado emocional, por isso restringe-te ao que sabes pf.

            Eu antes de tu dizeres que o Mbappe e o melhor do mundo, ja dizia, ha 2 anos atras. Alias, nos tivemos varias discussoes sobre isso, onde concordamos facilmente. Nao sei porque agora vens repetir o que eu digo ha imenso tempo (simplesmente nao preciso de repetir isso em todos os posts sobre a Argentina, sim, porque isto nem e um post sobre o Messo, e sobre o jogo da Argentina). Eu digo isso quando o assunto e melhor do mundo, quando o assunto e Messi e Mbappe ou coisa do genero, nao tenho que fazer disso o prefacio de cada comentario.

            Mbappe e o melhor ha algum tempo. Tas contente? O que e que isso mudou? Ele passou a ser o melhor porque Messi e Ronaldo passaram o auge e estao fisicamente debilitados.

            Alem disso, tu tambem parece que me andas a confundir com quem “apoia” a Argentina neste mundial. Vai la procurar a ver se eu estou la? Ja o disse aqui varias vezes, sempre Portugal, depois o Brasil (em qualquer desporto), e depois a Argentina (e apenas pelo Messi, sim). Ja nao e a primeira vez que misturas e voltas a misturar e confundes tudo. Essa pessoa nao sou eu.

            Eu nem sequer comentei nesse post que falas no teu ultimo paragrafo onde o VM o mete como MVP. Entendes isso? Nem comentei. Como e que ando emocionado com nao sei o que? Para la de projectar o que tu achas porque o ser humano e complexo e tu nao es esperto o suficiente para descernir essa complexidade sem ficares confuso.

            • Artur Trindade
              Posted Novembro 22, 2022 at 5:44 pm

              Mantorras, na realidade não fase esse trabalho de pesquisa para perceber exactamente a pessoa que disse, mas ainda recentemente houve vários users (o Duarte e outros) que defendiam, que Messi podia ganhar uma última BO, se tivesse um bom mundial.
              Isto a jogar em França (com o desconto grande associado), a jogar a passo, mas em que mundo é que esta gente vive, que os faz dizer que faz coisas tecnicamente (que não dependem do físico), que os outros não fazem? Isto é free-style, é como o tipo da Costa da Caparica, que fazia coisas fantásticas tecnicamente?

              No futebol moderno, o Messi não tem lugar nos tops, faz algum tempo.

              Mas, respondendo à tua questão, e recuando ao momento da saída de Messi do Barça, lamentei que os adeptos de futebol não tivessem mais oportunidade de o verem jogar futebol de alto nível, pela escolha do clube, seria um caminho sem retorno, não mais poderia ser considerado.

              Antes de sequer jogar algum jogo pelo PSG, disse aqui num post (é só procurar), que o Mbappé era JÁ a grande estrela da equipa.
              Foi considerado um escândalo, e penso que não tive ninguém a corroborar a minha opinião, que foi considerada um ataque à pessoa do argentino, e que iríamos ver as épocas dos elementos do trio.
              Tive claramente razão.
              Por isso, não reconheceste o momento de inversão Messi/Mbappé, antes de mim.
              Diziam todos que o Mbappé tinha que aprender com o Messi, e teria que ser ele a sacrificar-se, para o Deus Sol, poder jogar de cadeirinha.

              • Mantorras
                Posted Novembro 22, 2022 at 6:48 pm

                Tu nao te recordas, mas e tranquilo, na verdade, eu tambem nao me recordo de muitas interaccoes que tenho aqui.

                No entanto, eu garanto-te, porque me lembro perfeitamente de tu me teres respondido com alguma surpresa, porque eu tenho maior por jogadores mais tecnicos que fisicos, e termos debatido sobre o porque do Mbappe, ja naquela altura, ser o melhor do mundo. Alias, mesmo quando Benzema ganhou, eu disse aqui, que o premio era justo, ele merece ganhar, mas apenas porque a BO premeia o MVP da season e nao “puramente o melhor”, porque se fosse puramente o melhor, o melhor era Mbappe.

                A primeira vez que falei disso aqui foi mesmo ha muito tempo, antes de Messi sair do Barca, porque se te lembrares quem levou o PSG ao colo nessa edicao da champions, aquando da ultima temporada de Messi no Barcelona, ele ja era superior aos outros… e eu disse que Mbappe nao era reconhecido ainda, mas ja era o melhor jogador do mundo. O que mais desiquilibra um jogo a favor da sua equipa.

                Tambem me recordo de ter discutido com alguem, nao sei quem era, mas alguem que dizia “em resposta” que o Mbappe so jogava em contra ataque. Na altura, meti o video dele contra RSA (https://www.youtube.com/watch?v=nrksB5lmr1E) para mostrar a esse user que, ou ele nao ve os jogos, ou entao nao sabe ver futebol, porque Mbappe jogando solto, mais recuado, com liberdade para cair na esquerda onde rende mais, e fabuloso, mesmo contra equipas em bloco baixo, e se vires o video, diz me se nao e evidente que esta ali um jogador de classe que faz muita coisa bem, ou se da para confundir com um corredor de fundo.

                Mas nao vou tar sempre a dizer o mesmo. Nem estou a dizer o contrario disto quando digo que o Messi e o melhor que vi, mas ao dia de hoje? Quantas vezes vou ter que repetir que Messi foi passar ferias a Paris? Que o que fizeram ao PSG foi um assalto (quase)? Eu sou coerente. Eu ja repeti inumeras vezes (algo que irrita muito o querido Marcio) que Ronaldo nao joga nada perto do que ganha, mas tambem ja disse isso do Messi, que ele assaltou o PSG… ne?

                As pessoa leem so o que querem. Ficam com a parte que querem. Depois esquecem e misturam tudo. Dinamicas de grupo.

                Felizmente para mim, o que dizia de Ronaldo, a meu ver, cada vez mais e evidente. Em relacao a Messi, idem, nao mudo uma virgula ao que dizia dele e o futebol lembrar-se-a dele assim tambem, assim que os anos passem e o distanciamento permita. E quanto a Mbappe tambem nao me parece que esteja errado. Convem que ele atine um pouco nos excessos de individualismo/vedetismo, acho que tem exagerado, e que preferencialmente acorde pa vidinha e deixe de perder tempo no PSG (devia ter ido po Real), mas tirando isso… como dizes, quando a bola rola… ele e, ha algum tempo, o melhor do mundo.

              • Vegeta
                Posted Novembro 23, 2022 at 10:39 am

                Artur Trindade, tu és surreal.
                O Messi, neste momento, não é top 10 mundial ?
                O que joga, não conta ?
                Nunca acabes, porque não percebes nada disto.
                O Messi ainda é um dos 3 melhores do mundo e só não vai levar esta Argentina, as costas, como fez sempre, porque está lesionado.

          • Mantorras
            Posted Novembro 22, 2022 at 3:34 pm

            Eu nunca meti a Argentina como favorita a este mundial.
            Nunca meti o Messi como melhor do mundo actualmente.
            Nunca meti como MVP do mundial nem nada parecido.
            Nunca disse que torcia pela Argentina nem nada do genero.

            Disse e repito, que Messi e de muito longe o melhor jogador que vi tocar numa bola de futebol. Isso digo hoje, digo desde ha muito tempo, porque gosto genuinamente de futebol. Nao cultivo personalidades.

  • O Rúben
    Posted Novembro 22, 2022 at 12:43 pm

    Grande parte das seleções contra a agressividade, intensidade e organização desta Arábia hoje perderia.

    A Argentina seguramente não estava à espera de uma equipa que igualasse e, neste caso, superiorizasse os seus tradicionais níveis de impetuosidade.

    Algum deslumbramento pela série de invencibilidade, pouca energia de Messi e má forma de Di.

    Contra o México será dentro do contexto a que estão familiarizados. Devem vencer.

    • Amigos e bola
      Posted Novembro 22, 2022 at 12:46 pm

      Grande parte das seleções perderia com esta Arábia Saudita. Está certo.

    • Sporting1906
      Posted Novembro 22, 2022 at 2:57 pm

      Concordo que grande parte das selecções do mundo perdia contra esta Arábia Saudita. Mas quase todas essas selecções não se apuravam para o mundial.

  • Antonio Clismo
    Posted Novembro 22, 2022 at 12:52 pm

    Os Mundiais estão cheios de casos em que a seleção que acabou por ganhar começou com o pé esquerdo.

    Ainda assim, neste tipo de torneios de curta duração, a organização, atitude e agressividade (saudável) são muito mais importantes do que a técnica individual e o talento teórico. Geralmente ganha quem mais luta e quem mais corre.

    Acaba por ser simples.

  • Tiago Abreu
    Posted Novembro 22, 2022 at 12:52 pm

    É preciso ter calma com as previsões… O Real Madrid também perdeu com o Sheriff em casa e venceu a liga dos campeões…
    Tenham calma!
    Esta Arábia mereceu, além disso apesar de ser das seleções mais fracas individualmente (penso que só o Catar e a Costa Rica conseguem ser piores) são bastante fortes coletivamente, foram com um 11 que joga quase todo no mesmo clube, isso ajuda.

    • gtdlopes
      Posted Novembro 22, 2022 at 1:23 pm

      No fundo isto vale como duas derrotas contra o Sheriff.

      E não vejo a malta aqui do blog a dizer que a Argentina não vai passar. Simplesmente não estão tão fortes quanto se dizia por aqui.

  • henry14
    Posted Novembro 22, 2022 at 12:53 pm

    Eu nem tenho nada contra a Argentina mas uma vez que grande parte da malta prefere ver esta seleção ganhar só por causa de Messi em vez de apoiarem a seleção do próprio país, este resultado é só cómico. A Argentina não está arredada, apenas deixa de ter margem de erro.

    Mas também não há stress, porque no final de contas o futebol tem uma dívida para com Messi ?

  • Wannabie
    Posted Novembro 22, 2022 at 12:53 pm

    É um resultado certamente chocante mas não é de todo um escândalo com dizem.
    A Arábia Saudita terminou o campeonato mais cedo para ter mais tempo de preparar o início do mundial. Eles fizeram, se não estou em erro, 6 ou 7 amigáveis de preparação para o mundial, enquanto a maioria das seleções fez 1.
    Os seus níveis de organização e intensidade foram o grande sinal disso. Uma aposta ganha por parte da federação saudita.

    • Bruno Cunha
      Posted Novembro 22, 2022 at 1:41 pm

      Olha tu a tentar meter alguma lógica nisto. Esquece isso, para comentar agora só tens as seguintes opções:

      – A Argentina não vale nada
      – O Messi está acabado ou nunca jogou nada nas seleções
      – Quem disse que a Argentina era favorita são uns tolinhos

      Falar de futebol está quieto a malta curte é de ver quem tem mais razão.

      • lipe
        Posted Novembro 22, 2022 at 1:54 pm

        Falta o alegado doping dos sauditas.
        E começo também a ponderar a possibilidade de Alá ser de facto o verdadeiro deus e todos os outros serem farsas.

      • Aurinegro
        Posted Novembro 22, 2022 at 2:41 pm

        E a quarta opção: podes falar do inchaço no “tornezelo” do Messi.

  • AndreChaves9
    Posted Novembro 22, 2022 at 12:53 pm

    Mais importante do que tudo o que se vai ler por essa internet fora, é que os jogadores se concentrem e façam dois grandes jogos. Nada está perdido e não há uma equipa no mundo que não tenha dezenas de derrotas totalmente inesperadas. Podiam ter sido 3 ou 4 e acabaram a perder, é a vida.
    Para além de todos já terem perdido jogos destes n vezes o que não faltam praí são fases de grupos a arrancar mal, ou a correrem mal na totalidade e no fim isso acaba por contar pouco.
    Contudo, tem mesmo de vencer os próximos dois jogos.

    • Eusebio
      Posted Novembro 22, 2022 at 1:26 pm

      Isto. Podiam ter metido 3, 4, 5 ou 6. Messi falhou praticamente so com o GR a abrir e o De Paul teve uma à entrada da área que saiu fora. Em condicoes normais e com menos ansiedade (daí os 3! golos em fora de jogo) e tinha sido a confirmacao do favoritismo obvio da Argentina. Este jogo terá de servir para para elevarem os niveis de concentracao e mostrarem mais agressividade.

  • Flavio Trindade
    Posted Novembro 22, 2022 at 1:20 pm

    Não vi o jogo por motivos profissionais, mas ao ler 96 comentários quase totalmente polarizados no Messi, parece que ou o Messi jogou sozinho, ou que a Argentina perdeu porque quis.

    O resultado é obviamente escandaloso e vamos ver como Scaloni recupera a equipa mentalmente. Para mim ainda são um dos grandes favoritos à vitória.

    Gostava de ter lido mais acerca da performance da Arábia Saudita porque de certeza que não ganharam o jogo por milagre ou intervenção divina.

    • gtdlopes
      Posted Novembro 22, 2022 at 1:38 pm

      Podes fundamentar o porquê de achares a Argentina favorita Flávio?

      Abraço

      • v de vendetta
        Posted Novembro 22, 2022 at 2:08 pm

        Porque vinha de 36 jogos seguidos sem perder. Entre eles 2 vitórias sobre o Brasil em casa do brasil, que é para muitos a grande favorita.
        Alem disso é a Campeã sul-americana.
        É logico que faz isso faz da Argentina favorita mesmo perderdo este jogo.
        Eu tenho a convicção que vão ser campeões mundiais.

      • Flavio Trindade
        Posted Novembro 23, 2022 at 1:19 pm

        Lopes, a Argentina nos tempos mais recentes sempre teve muito talento, mas colectivamente raramente funcionavam, e o colectivo forçava muitas vezes os desequilíbrios individuais, principalmente por Messi.

        O que o Scaloni trouxe foi essencialmente o que faltava. Um colectivo mais harmónico e uma equipa quase cínica às vezes. Por esse motivo e pelos resultados recentes considero-os favoritos.

        Se vai correr dentro dessa expectativa já são outros quinhentos porque num contexto de mundial as coisas podem não ser assim tão lineares

    • Nunop
      Posted Novembro 22, 2022 at 1:40 pm

      Tiveram muito bem. O treinador ganhou este jogo, jogaram com uma linha bastante subida para retirar espaço entre-linhas ao Messi, e fizeram-no super bem, muito organizados (7 foras de jogo da Argentina na primeira parte) e solidários defensivamente.

      Depois apanharam uma Argentina a dormir quando vieram do intervalo, provavelmente pensando que estava ganho pelo 1-0 e 3 golos anulados na primeira parte (não contam mas para quem ta a jogar dá a percepção que tá fácil marcar)

      • Tiago Silva
        Posted Novembro 22, 2022 at 2:12 pm

        Nem mais, e também acho que esta Arábia Saudita foi bastante desvalorizada, eles ganharam o grupo da qualificação à frente da Austrália e do Japão. Mas não deixa de ser escandaloso este resultado, nisso estou de acordo.

    • Artur Trindade
      Posted Novembro 22, 2022 at 2:32 pm

      Flávio, para haver honestidade e equidade neste mundo das caixas de comentários, exacerbados e extremistas muitas vezes, Messi é o responsável nas vitórias e nas derrotas.
      Como é possível uma equipa depender de alguém que no seu 5º mundial, está claramente pior que há 4 anos atrás?
      Portugal não depende de Ronaldo, de 37 anos.
      Dybala oferece mais à equipa, principalmente integra-se mais na equipa (corre mais)

      • Vegeta
        Posted Novembro 23, 2022 at 9:31 am

        O Messi está lesionado, rapaz, tu metes dó.
        Onde é que o Dybala dá mais a equipa que o Messi ?
        Ganha juizo.

  • Artur Trindade
    Posted Novembro 22, 2022 at 1:29 pm

    Dia um bocado triste, para os portugueses que têm a Argentina como 1ª ou 2ª opção emocional.
    O futebol não se joga de cadeirinha, como Messi tem feito (já não consegue jogar de outra maneira) nas duas últimas épocas, e isso prejudica a própria seleção, que tem ali um corpo estranho, no que sempre foi a raça argentina.
    Super estranho que no futebol moderno, em que os 10 acabaram, que se ache que Messi está ao nível de Mbappé, por exemplo, como se viu por aqui nos últimos dias.
    O nível de expectativa só é alto, em quem se deixa iludir, propositadamente ou não.

    • Kafka
      Posted Novembro 22, 2022 at 1:50 pm

      Ia jurar q o Messi joga na mesmas equipa do Mbappe e o Messi foi o melhor e mais importante e decisivo jogador dessa equipa nos primeiros 4 meses da época… Isto apesar do Mbappe fruto da idade hoje em dia já ser melhor q o Messi, mas o melhor até tem sido o Messi

      Depois mais uma vez mostras o quanto és desonesto, pois há várias provas q o Messi jogou lesionado e tu estás a usar como argumento um jogo em que ele joga lesionado, está certo… Sempre foste desonesto no teu hate ao Messi, hoje é só mais uma prova da tua desonestidade intelectual

      • Eusebio
        Posted Novembro 22, 2022 at 1:58 pm

        Aquele premio super importante e que destaca os melhores jogadores da época nao concorda contigo. Ou hoje já nao conta?

        • Kafka
          Posted Novembro 22, 2022 at 2:09 pm

          Conta, mas tu como não sabes ler, não leste a parte que eu disse q o Mbappé é melhor q o Messi

      • El Bandido
        Posted Novembro 22, 2022 at 2:30 pm

        Mas afinal o Messi é ou não é top 30 mundial? Pensava que a Argentina não tinha ninguém! Decide-te homem!

    • Marcio Ricardo
      Posted Novembro 22, 2022 at 1:51 pm

      Não só dizem que está ao nível de Mbappe como ainda dizem que é melhor. Dizem que é o melhor do mundo. E depois os outros é que são os fanáticos.

    • Miguel Caçote
      Posted Novembro 22, 2022 at 3:17 pm

      Então mas o craque Mbappé não caiu perante a Suíça ainda o ano passado? Como é que é possível? Isto realmente consegue-se ler de tudo. O Messi fez um jogo fraco, mas é curioso ver as conclusões que se retiram. Bastava o Lautaro não ter o braço adiantado por milímetros e a Argentina teria goleado e estariam aqui a dizer que foi um grande jogo do Messi. O que vale é que no “futebol moderno” parece ser suficiente que um jogador seja rápido e remate bem para ser o melhor.

      • Marcio Ricardo
        Posted Novembro 22, 2022 at 4:49 pm

        O Messi vai se ver é agora. É nas eliminatórias do Mundial, se lá chegar, e nas eliminatórias da Champions.

        Não é contra equipas de quinta categoria. Porque se não ele vai ser o melhor do mundo até aos 50 anos. Quando não conseguir marcar aos Ajaccios, Clermonts e Toulouses vem pra Portugal marcar aos Vizelas, Tondelas e Portimonenses. E quando não conseguir vai pra China ou pras Arábias. Assim é fácil, mas não é assim que funciona. Não é assim que se vêm os melhores.

  • Syd Barrett
    Posted Novembro 22, 2022 at 1:47 pm

    Há alguma razao para Dybala, Enzo e Lisandro não serem titulares nesta Argentina? Eu não costumo ver jogos da Argentina, mas parece me que ao dia de hoje, Enzo é superior a Paredes ( e oferece outra agressividade), e Dybala vinha em grande forma na Roma. Este último nem entrou…

    • Stravinsky
      Posted Novembro 22, 2022 at 1:58 pm

      Provavelmente a razão é aquele “treinador”.

    • Tiago Silva
      Posted Novembro 22, 2022 at 2:09 pm

      O Dybala esteve muito tempo lesionado e só no último jogo da Roma entrou. Ainda não deverá estar no melhor ritmo, assim como o Di Maria.

  • Pipi Romagnoli
    Posted Novembro 22, 2022 at 1:48 pm

    Já estou habituado a ver o grupo de fãs do Ronaldo a fazer figuras ridículas pela Internet fora, mas não esperava ver por aqui o sempre ponderado grupo de fãs do Messi a fazer as mesmas figuras, eheheh.

    O jogo ainda não devia ter terminado e já estavam a tirar os últimos apontamentos para afirmarem qual a lesão enorme que o homem tinha e quantos e quais os colegas que não calçavam no distrital de Portalegre .

    A Arábia segundo outros está dopada, só assim se explica a Argentina de Messi perder um jogo destes.

    O quê, a Arábia preparou-se convenientemente para o Mundial? Doping!!!

    Segundo outros o Messi tem um tornozelo que afinal são dois, o que deve atrapalhar a caminhar quanto mais a receber uma bola, mesmo assim muito fez ele, ou não fosse este senhor o Messi.

    Enfim alguém que feche a caixa de comentários com o meme dos dois Spiderman a apontarem um para o outro.

    • Kafka
      Posted Novembro 22, 2022 at 1:54 pm

      Ridículo estás a ser tu, porque mandas bocas quando é factual o que eu estou a dizer… Em 2 segundos na net encontras provas do inchaço do tornezelo, mas ya é giro ser chalupa e ignorar os factos

      • Master Wayne
        Posted Novembro 22, 2022 at 2:56 pm

        Deixo aqui esta notícia sobre o inchaço…

        https://oglobo.globo.com/esportes/catar-2022/noticia/2022/11/bolsa-de-gel-entenda-tecnica-usada-no-tornozelo-de-messi.ghtml

        “Mas não há motivo para preocupação, foi apenas um alarme falso. As vésperas de sua estreia na Copa do Mundo, o jogador garantiu que está bem fisicamente. O suposto inchaço, na verdade, trata-se de um tratamento com uma bolsa de gel congelado para recuperação de uma lesão.”

        • Marcio Ricardo
          Posted Novembro 22, 2022 at 4:42 pm

          Esta não é a primeira vez que o Messi é fotografado nesse estado. Mas o Kafka gosta de colecionar vergonhas..

          • Kafka
            Posted Novembro 22, 2022 at 6:20 pm

            Mais uma vez és apanhado a mentir, em 19 anos de carreira é normal um jogador ter um inchaço no tornezelo, mas não é o facto de o ter tido noutras vezes que das outras foi lesão e desta não

            Só te enterras

            Ainda por cima há fotos tb durante o jogo q provam a lesão com destaque para o inchaço, tu não tens msm noção do quanto te enterras cada vez q falas

        • batalha34
          Posted Novembro 22, 2022 at 6:11 pm

          Como é normal neste user, assim que foi apanhado na curva deixou de responder.

          Mais uma prova do fraco conhecimento de desporto dele. Este tratamento é utilizado pelo há uns 15 anos no futebol e até já vi isto em ligas amadoras de futsal

          • Kafka
            Posted Novembro 22, 2022 at 6:21 pm

            Errado, vai ver fotos durante o jogo onde claramente há o inchaço, não sejas mentiroso q te fica mal

            • batalha34
              Posted Novembro 22, 2022 at 11:31 pm

              ja pareces a malta do “façam a vossa pesquisa” durante o Covid. Ja andamos aqui a entrar nas teorias das conspirações para justificar este resultado?~

              A foto a que te referias é a que foi circulada pelo mundo todo, que é a do treino em que o tornozelo dele está 2x maior que o normal, e já foi explicado inclusive por vários comentadores que é algo perfeitamente normal e o proprio jogador garantiu que estava bem, mas tu e as tuas fotos de jogo é que sabem disto

              ja agora manda la as fotos para o pessoal ver, é permitido postar links aqui no VM

          • Miguel Caçote
            Posted Novembro 22, 2022 at 6:39 pm

            “Este tratamento”. Então se está a fazer esse tratamento é porque algo condicionado estará ou não?

            • batalha34
              Posted Novembro 22, 2022 at 11:35 pm

              Não?

              Do mais normal que existe no futebol é que os jogadores façam tratamento de recuperação após e durante os treinos.

              Basta ires ver um treino qualquer do sporting ou do benfica quando são abertos e vais ver vários jogadores que fazem gelo após alguns exercicios, outros que alongam de forma mais especifica ou que fazem um aquecimento mais longo enquanto outros começam exercicios de esforço

              treinar na vida real não é como no FM em que se manda os jogadores todos treinar com intensidade maxima e nao se faz mais nada

              O que o Messi tinha era essencialmente um bocado de gelo no tornozelo para ajudar a recuperação, é do mais normal possível no futebol, todos os jogadores fazem isso literalmente centenas de vezes por epoca de modo a prevenir lesões

        • El Bandido
          Posted Novembro 22, 2022 at 6:50 pm

          Hahahaha incrível! Kafka acusa meio mundo de ser mentiroso com base numa teoria inventada pelo próprio, é confrontado com factos e deixa de responder. Clássico!

  • cards
    Posted Novembro 22, 2022 at 2:08 pm

    Fiquei contente com a derrota da Argentina, mas sei perfeitamente que passam 2 por grupo logo com 2 vitórias a Argentina passa o grupo.

    Se bem que existem muitas coincidências com 2002…

  • BAFANA BAFANA
    Posted Novembro 22, 2022 at 2:27 pm

    Porra e ninguém aqui fala do que interessa que é de bola… Uns criticam, outros justificam.. Enfim, falo eu

    Que exibição de garra desta Arábia Saudita! Entraram algo agressivos demais sempre a querer travar as jogadas em falta, mas aquela reação ao golo que ninguém estaria à espera!! Que ótimo Hervé Renard com a sua camisa branca justa e penteado à Leo DiCaprio a conseguir motivar esta seleção a dar a volta à atual campeã sul-americana. De valor!

    Argentina muito fraca, sem ideias.. Com os seus dois maestros limitados tornou-se mais dificil.. No entanto, mesmo sem Messi e Di Maria a 100% deveriam ter feito uma exibição melhor.. Ainda assim aposto na passagem!

    Só para rematar, incrível a diferença que centímetros fazem no futebol atual.. Na primeira parte podia ter estado pelo menos 3-0, e acaba 1-2! Como é lindo o mundial!! Como é lindo ver bola!!

  • Tiago Abreu
    Posted Novembro 22, 2022 at 2:47 pm

    Queria só dizer que a Arábia Saudita não punha um jogador no 11×11 vs Gana ou Coreia do Sul (e já nem falo do Uruguai que isso é óbvio)..
    Mas como o futebol não é só individualidades ou não é só lixo para quem tem menos argumentos…hoje a equipa melhor preparada venceu.

  • Mr.433
    Posted Novembro 22, 2022 at 2:52 pm

    Grande jogo da Arabia Saudita. Quem diz escândalo não viu o mesmo jogo que eu. Escândalo foi só no papel (que nada serve) e não em campo. Um primeiro penalti duvidoso podia ter terminado com as esperanças da Arabia Saudita. No entanto, souberam subir e lutar pelo resultado, e justamente chegam ao 1-1 onde ai não se fecharam e continuaram a atacar sempre que puderam, ate fazerem o 2-1. Nesse momento, à medida que o tempo foi esgotando eles também acabaram por ir fechando mais e mais (que faz parte do futebol) e fizeram no muito bem. Aos 85min, optaram por defender com tudo, aquilo eram um 6-4-0, e conseguiram segurar o resultado. Estão de parabéns!

    Outra questão importante: Defender não é jogo sujo. Perder tempo é que o é. Arabia Saudita perdeu tudo menos 8min de jogo na segunda parte, que justificasse tal prolongamento. Foram raras as vezes que os jogadores mesmo a ganhar caiam e ficavam a perder tempo. Fiquei surpreendido pela positiva por essa postura por parte dos mesmos. Por ultimo, destacar o papel do guarda redes, do número 10 e sobre tudo do número 9 (este ultimo fez tudo em campo).

    Uma primeira boa surpresa neste mundial! Para o bem de Portugal, que Argentina fique já pela fase de grupos se faz favor.

    • Reanu Kiefs
      Posted Novembro 22, 2022 at 3:59 pm

      Para mim duvidoso é o penalty que fica por marcar sobre o Otamendi e o golo anulado ao Lautaro, isso sim é duvidoso pois o penalty assinalado a favor da Argentina é claríssimo!

  • Stravinsky
    Posted Novembro 22, 2022 at 3:59 pm

    Após algumas análises, parece-me que podem haver aqui algumas nuances.

    Vi agora as tais fotografias do tornozelo do Messi e, de facto, aquilo só de olhar até dói. Eu não ia a jogo daquela forma, até porque provavelmente só vai estar a condicionar jogos futuros.

    O DiMaria foi mesmo muito mau, mas também já se sabia que vinha de lesão, é normal não estar ao melhor nível.

    Depois, é a falta de qualidade da seleção da Argentina, que não tem nenhum craque mundial à exceção de Messi. Poucos jogadores seriam convocados por Portugal, Inglaterra, França ou Brasil.

    O treinador também foi completamente comido de cebolada pelo Renard, que tem sempre bons trabalhos.

    E isto liga a outro ponto, o facto de Renard ter aproveitado uma base em que, destes 11, eram 9 jogadores que jogam juntos. NOVE jogadores altamente rotinados, que podem surpreender mais algumas seleções.

    • Stravinsky
      Posted Novembro 22, 2022 at 3:59 pm

      Dito isto, volto a dizer pela 957239185 vez que, se tivesse de apostar a casa, apostava que a Argentina não passa dos oitavos.

      • DNowitzki
        Posted Novembro 22, 2022 at 5:41 pm

        Concordo com tudo o que disseste e acrescento: será que a Argentina chega aos oitavos?

        Correndo o risco de me espalhar ao comprido, o que leva alguém a considerá-la candidata ao que quer que seja?

        O que leva um selecionador a colocar em jogo, arriscando os desafios seguintes, um jogador naquele estado? Falta de confiança nos troncos que por lá andam? Vontade do próprio jogador?

  • batalha34
    Posted Novembro 22, 2022 at 5:06 pm

    Prestaçao heroica da arabia saudita, é por isto que adoro o futebol, apesar de até ter simpatia pela Argentina aquele segundo golo fez-me levantar do sofá.

    Uma seleção que nenhum dos 11 jogadores titulares seria em teoria capacitado para entrar em qualquer uma das ditas favoritas seleções vira o grupo do avesso.. muito interessante até agora este mundial

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Novembro 22, 2022 at 5:07 pm

    Este resultado deve ser encarado por nós como um aviso à navegação em relação ao jogo com o Ghana. O tempo em que as camisolas ganhavam jogos acabou, as equipas hoje preparam-se a sério.

    Podem não acreditar, mas tenho mais medo do Ghana e da Coreia que do Uruguai. Lembro-me de mundiais passados, tipo sei lá de 86, quando vencemos a Inglaterra e acabámos humilhados por Marrocos, ou 2002, quando depois do desastre americano varremos a Polónia por 4-0, que era a favorita do grupo, só para morrermos às mãos da Coreia.

    Tenho medo das equipas fáceis, Portugal raramente se dá bem com grupos fáceis, e consigo lembrar-me de fases finais brilhantes a começar em grupos da morte, o maior exemplo foi o do Euro 2000, com aquele grupo terrível com a Inglaterra e a Alemanha, e não é que ganhámos os jogos todos?

    E lembro-me das tremendas dificuldades de 2016 num grupo absolutamente ridículo, com Hungria, Islândia e Austria, no qual terminámos terceiros, depois de três empates. O resultado de hoje deve ser encarado não com alegria, mas como um aviso: ponham-se finos!

    • Nome sem Caracteres Ilegais
      Posted Novembro 22, 2022 at 8:45 pm

      Paulo Roberto Falcao
      É muito isso. Eu sou fascinado pela História das competições internacionais de futebol e não faltam exemplos de grupos “fáceis” que correram mal aos favoritos. E sim, Portugal até tem alguma tradição de se dar mal com eles…(a excepção nos mundiais terá sido 2006, em que o grupo foi “fácil” e Portugal passou-o sem dificuldades maiores). Só não concordo a 100% com o post porque não concordo com a sua grafia de “Gana”. Eu sei que “Ghana” é como se escreve em inglês, mas tendo Portugal a palavra em português, não consigo concordar que se use essa grafia…é como as dezenas de users que insistem em escrever “penalty” quando não há necessidade de, vá, inglesar o discurso.

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Novembro 23, 2022 at 8:02 am

        Certíssimo o reparo gráfico, mas vou justificar-me. Vejo tantas vezes escrito Ghana à inglesa que me convenci que era o nome do país, e é, mas tem toda a razão, é Gana à portuguesa.

        Já o uso do termo Penalty é normal, ou o off side, por exemplo. É sintoma de colesterol alto, ou seja de idade. Se você falar com pessoas de 70 anos para cima elas referem-se aos centrais como backs e aos cantos como corners, era essa a linguagem do futebol na época.

  • Miguel Lopes
    Posted Novembro 22, 2022 at 6:34 pm

    Portugal foi Campeão Europeu com uma fase de grupos de bradar aos céus.
    A Itália ganhou o Campeonato do Mundo com uma 1ª fase em faz 3 empates, tantos como os Camarões, mas com 2-2 no Goal Average e os Camarões com 1-1.
    Por isso, este resultado da Argentina vale o que vale e depois do México empatar com a Polónia, tem tudo para passar à fase seguinte.
    E nem admito que os profetas da desgraça venham dizer que esta seleção não vale nada, depois de 36 jogos sem conhecer o sabor da derrota.
    E não digam que jogaram contra seleções fraquinhas depois de afirmarem que o Messi só jogava contra grandes seleções, por isso é que tinha menos golos que o Cristiano ao serviço da sua seleção.
    Agora que estamos entendidos (ahahaha), isto foi apenas um acidente de percurso.
    Um bem haja para todos.

  • John Travolta
    Posted Novembro 22, 2022 at 6:54 pm

    Ai se fosse Portugal ou o Engenheiro …
    Numa análise aos comentários que vi ate agora, quase que estava a acreditar que foi um resultado normal e que a Arábia Saudita tem jogadores de qualidade e que acaba por ser um resultado aceitável até ..
    A Argentina mesmo com um 11 titular de jogadores não convocados tinha obrigação de cilindrar, hoje foi um dia de uma vergonha e os seus adeptos e simpatizantes (muitos deles portugueses com preferência que ganhem mais que Portugal) deveriam simplesmente ficar calados e seguir em frente para não se cair no ridiculo depois, há mais jogos e isto não é o fim , mas penso que pelo menos fica provado que são candidatos mas tão muito longe de ser top 4 ou 5 favoritos

  • Prognostico Errado
    Posted Novembro 22, 2022 at 9:58 pm

    A serio?? Logo hoje que fui na Argentina a ganhar, durante 36 jogos seguidos podia ter ido neles mas fui logo no que quebrou a invencibilidade, mais um prognostico errado……

Deixa um comentário