Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Escândalo em Braga, Minhotos perdem com o Panduri e ficam fora da fase de grupos da Liga Europa; Imprensa turca coloca Bruma (Sporting) no Galatasaray por 12 milhões; Michelle Brito eliminada por Kirilenko; Kaká pede para sair do Real Madrid

Sp. Braga 0-2 Panduri (Buleica 15′ e Ciucur 117′)

Apesar da vitória na Roménia o Braga foi surpreendido em casa pelo Panduri, derrota no prolongamento, e ficou de fora da fase de grupos da LE. Um autêntico escândalo, considerando as ambições do clube, o que aconteceu na 1ª mão e a diferença de qualidade entre as equipas. Veremos as marcas que isto deixa no conjunto de Jesualdo, sendo certo que na última vez que isto aconteceu o conjunto minhoto alcançou a sua melhor classificação de sempre no campeonato, a verdade é que esta época começa claramente com o pé esquerdo e se os gverreiros continuarem a apresentar este futebol (hoje o adversário foi mais consistente e apresentou um futebol, mesmo com as limitações que apresenta, com outra qualidade) não vão sorrir muitas vezes em 2013-14.

Breves – A imprensa turca adianta que Bruma vai reforçar o Galatasaray nas próximas 5 épocas, um negócio que irá permitir ao Sporting realizar um encaixe de 12 milhões de euros. VM – Depois do que aconteceu com Cardozo é esperar para ver (os jornais turcos são algo sensacionalistas), no entanto os próximos dias prometem ser agitados no campeão turco. Burak Yilmaz pode sair para a Lazio por 18 milhões de euros e o conjunto de Drogba pretende canalizar esse dinheiro para o reforço do plantel (Nani e Coentrão também estão na lista de reforços); Outro nome que promete agitar os últimos dias de mercado é o de Kaká, o médio ofensivo disse hoje publicamente que pretende sair do Real Madrid. Onde é que o internacional brasileiro encaixava melhor? Por último, no US Open, Michelle Brito caiu na segunda ronda ao perder com a russa Maria Kirilenko pelos parciais de 3-6 e 1-6.

69 Comentários

  • Anónimo
    Posted Agosto 29, 2013 at 10:05 pm

    muito mau o braga ser elimindado por uma equipa de um nivel tao inferior.
    nada mais a dizer

    Rodrigo Fonseca

  • Rabensandratana
    Posted Agosto 29, 2013 at 10:07 pm

    Realmente foi mesmo um escândalo!!!

    Não percebo como é que o Jesualdo Ferreira que tinha tido imensas dificuldades na Roménia, apresenta um onze muito alterado!!!
    Continuo a dizer o Alan não tem andamento para ser titular neste SCBRAGA, bom jogo do Mauro.
    Fiquei contente por o Éderzito ter voltado a jogar e quase que marcava um golaço.
    O SCBRAGA sofreu um hecatombe enorme nas finanças do clube, lá terão de se preocupar a ganhar uma taça da Liga ou de Portugal e tentar lutar pelo 2º/3º lugar no campeonato.

  • rui
    Posted Agosto 29, 2013 at 10:08 pm

    a unica coisa que tenho a dizer do jogo é que vergonha.

  • Leonardo Guerra
    Posted Agosto 29, 2013 at 10:08 pm

    Braga com falta de rotação no seu jogo. Muito lentos a construir jogo e passividade total a finalizar. Já era de adivinhar que isto acontece-se.

  • Zé Miguel
    Posted Agosto 29, 2013 at 10:09 pm

    Para quem viu a 2a mão não me parece escândalo nenhum. O Pandurii até que joga mais ou menos à bola, tem uns quantos jogadores acima da média… Chegou para o Braga, hoje.

    • Filipe
      Posted Agosto 29, 2013 at 10:18 pm

      Uma equipa da 2º divisao nem sei de que campeonato, eliminar um clube portugues da 1º divisao que vai ficando entre o 2º/3º/4º lugares nao é nenhum escandalo?

    • João
      Posted Agosto 29, 2013 at 10:27 pm

      O Pandurii não é da 2ª divisao de lado nenhum.. Foi o 2º classificado do campeonato romeno..

    • Zé Miguel
      Posted Agosto 29, 2013 at 10:31 pm

      O Pandurii acabou em 2º na liga romena. Escândalo seria o Estoril ser eliminado pelo Pasching que joga na III divisão austríaca. Vi grande parte do jogo e na minha opinião o Pandurii mereceu efectivamente vencer, não foi um caso de mera sorte ou azar do Braga.

    • Anónimo
      Posted Agosto 30, 2013 at 6:35 pm

      Comentários como o do Filipe acima, apenas demonstram total ignorância. O Pandurii fez um jogo estupendo, vulgarizando o Braga – e o Joaozinho no 1º golo, foi qualquer coisa.

      E como já foi dito e repetido, o Pandurii foi o 2º classificado da liga romena, não é uma "equipa da 2ª divisão nem sei de que campeonato"… Patético.

      HR

  • Joao
    Posted Agosto 29, 2013 at 10:10 pm

    Sinceramente nao tenho pena nenhuma deste braga, e antes que me acusem de sportinguista ou outros coisas ainda piores digo desde já que sou portista e vou explicar o porque de ter dito isto, a arrogancia que o braga tem tido nos ultimos anos é incrivel, vivo em braga e sei bem do que falo, e de simpatizante do braga passei a detestar o clube. Não sao grandes nenhuns, tantos clubes q tao a frente do braga em relaçao a isso.

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2013 at 10:22 pm

      Concordo plenamente Joao! tambem vivo em braga e a arrogancia dos adeptos e do proprio clube é tanta que este resultado dá-me vontade de festejar! um clube em que os unicos titulos sao uma taça de portugal e uma taça da liga onde é que pode sonhar sequer a ser chamado de grande? SL

      Rucascp17

    • ZeSCB
      Posted Agosto 29, 2013 at 10:41 pm

      A vossa opinião é a do típico adepto do grande que vê um adepto do Braga "a olhar de cima para baixo". Casos como o vosso conheço muitos, e é óbvio que isto é um indicador de que o Braga efetivamente incomoda. Porque o adepto do Porto gosta é que o Benfica perca, para dar um exemplo, e vice-versa, mas pensem que são dois grandes clubes. O facto de alguém festejar uma derrota de outro clube (ainda por cima pondo o patriotismo de lado) é só um sinal de que esse clube tem visibilidade e é em certa parte respeitado quando os adversários o defrontam. E é isto que para mim importa, nem tanto o facto de gostarem ou não do adepto do Braga (que também pode estar esteriotipizado nas vossas cabeças).

    • Euclides!
      Posted Agosto 29, 2013 at 10:45 pm

      Percebo o que quer dizer, o Braga assemelha-se aquelas pessoas que tem o rei na barriga, sindrome do "novo rico" que não tem classe nem postura para usufruir do que consegue, mas que se comporta negativamente com o sucesso…

      o facto de os adeptos do Braga serem cada vez mais problemáticos de ano para ano, reflectem também isso, já para nem falar da Bazófia do presidente do clube que a esta hora deve estar com o estômago em braza…

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 29, 2013 at 11:04 pm

      Se se festeja as derrotas do Braga, fizeram algo para que isso acontecesse. Quanto a mim, é a insistência em quererem achar-se o 3º grande. Nem daqui a 50 anos hão-de ser. É a realidade.

    • Sporting1906
      Posted Agosto 29, 2013 at 11:26 pm

      Cá está o Sr. Zé a provar o que se diz aqui.

      Eu adorava o Braga torcia por eles em quase todos os jogos.

      Agora o que vejo é uma equipa com a mania das grandezas, com adeptos gabarolas e armados em maus(que depois acabam a apanhar e a prejudicar outros adeptos do Braga). Não façam do Braga mais uma equipa que quando vai aqui ou ali é odiado por todos.

    • Hugo
      Posted Agosto 30, 2013 at 9:49 am

      O ZeSCB apenas disse as verdades. Os adeptos dos grandes não suportam que outros clubes lhes mordam os calcanhares. e logo começam a insultar e a inventar. Infelizmente são os adeptos do futebol que temos

    • Pesadelo Amarelo
      Posted Agosto 30, 2013 at 10:17 am

      Hugo, Isso não é verdade.. Pessoas fanáticas façam isso, nao adeptos.

      Eu sou portista, tenho pena que o Braga tenha sido eliminado porque é mau para o nosso ranking e para o clube, mas o que o Joao disse também tem algo de verdade, desde que o Braga começou a ficar entre os primeiros os seus adeptos mostram uma arrogância incrível como se já fossem um clube grande, talvez só quem vive cá se apercebe disso. É bom para ver se aprendem agora.

      Mas o que o Hugo diz não é verdade, pelo menos nem sempre.. Eu sou portista e quero realmente que os clubes de Portugal cresçam para dar competividade ao meu clube e aumentar o prestigio da liga de forma a possibilitar a chegada de reforços de maior nome para o nosso campeonato.
      Até o Sporting eu espero sinceramente que faça um bom campeonato este ano de maneira a poder recontruir uma grande equipa outra vez, mesmo tendo cortado relações com o Porto.
      Espero especialmente que consigam se afirmar como grandes pelo menos daqui a uns anos algumas equipas que poderão dar prestígio ao nosso campeonato como o Braga, Guimarães e Sporting (Grandes claques o que dá sempre uma boa imagem) e o Estoril e o Paços de Ferreira que demonstrarão bom futebol o ano passado.

    • Rui Amaral
      Posted Agosto 30, 2013 at 12:50 pm

      o guimarães é "mais grande" que o braga!!!!

      até se vê isso nas massas adeptas dos clubes!

      o braga tem um "grande" presidente … apenas isso

  • Rodrigo
    Posted Agosto 29, 2013 at 10:10 pm

    Este Panduri ja me tinha surpreendido na 1ª mao e agora confirmou que nao eram favas contadas. O Braga foi "anjinho" neste jogo, tal foi a forma como consentiu os golos da equipa romena (erro claro do Joaozinho no 1º e no 2º o jogador faz tudo sem pressao).
    Hoje ficou claro que o Braga nao tem assim um plantel tao bom como se diz. Os laterais nao sao nada de especial, sobretudo o Joaozinho que e muito limitado, o Nuno Andre Coelho comete varios erros de posicionamento e de concentraçao ao longo dos jogos e creio que tambem falta um extremo que seja um indiscutivel desiquilibrador nesta equipa (Alan esta na fase descendente da carreira, Pardo e Agra vivem demasiado da velocidade).
    Por outro lado, Aderlan Santos demonstra cada vez mais ser o melhor central do plantel e tera um grande futuro, Luiz Carlos e o patrao do meio-campo e, por fim, foi bom ver o Eder de novo, um jogador com um grande potencial e que sera o nosso 9 na selecçao num futuro proximo espero eu.
    Deste modo, e menos uma equipa a contribuir para o ranking, mas o Braga so se pode queixar de si proprio.

    Em relaçao ao Bruma, 12M era muito bem vendido na minha opiniao, mesmo que tenha potencial para valer mais no futuro. A verdade e que parece dificil integra-lo e renovar com ele, pelo que a venda pode ser o melhor cenario e 12M e um optimo negocio nestas circunstancias.
    Alem disso, fala-se de 7M pelo Ilori vindos do Liverpool, um valor algo baixo para o seu potencial, mas caso o portugues nao queira renovar parece-me que a saida e o melhor cenario para o clube.

    • luis
      Posted Agosto 30, 2013 at 12:37 am

      Concordo que o Joaozinho é o pior defesa esquerdo que ja vi jogar (ate pior que Emerson). Bastou-me ver o jogo do GIl Vicente Sporting para perceber isso. Que sr.manco

  • JN
    Posted Agosto 29, 2013 at 10:12 pm

    Grande noticia o Bruma ser vendido, só espero que seja verdade! Prefiro dar oportunidade ao Salomão do que ficar com o Bruma depois disto tudo.

    Grande venda, pena não vir alguém do Galatasaray na venda, têm lá uns quantos sentados que podiam ser mais valias.

    • Tiago Ferreira
      Posted Agosto 29, 2013 at 10:35 pm

      Isso não seria um negócio à la Bruno de Carvalho.

    • JN
      Posted Agosto 29, 2013 at 10:42 pm

      Não é um negócio à la Sporting isso sim e ainda gostava de perceber porquê. Devemos ser o unico clube no mundo que não usa trocas de passes em negócios. É uma estupidez.

    • JTeodoro
      Posted Agosto 30, 2013 at 4:10 am

      Tiago Ferreira, quando o Christian Eriksen sai do Ajax por 12M eu afirmo que 12M pelo Bruma é um grande negócio

  • Euclides!
    Posted Agosto 29, 2013 at 10:13 pm

    Fui um dos que ficou feliz com a saída de Jesualdo do Sporting, acho que é um treinador com fama de professor mas que nunca foi grande espingarda, um teórico dos livros, um professor e nada mais…

    Joãozinho a mostrar que não tem nível nem para o Braga, quanto mais para o Sporting (do que nos livramos…)

    quanto ao Bruma, caso se confirme a transferência será um bom acordo para o Sporting, melhor ainda se incluir % de mais valias futuras ou clausulas de indeminização em caso de ser contratado por Benfica ou Porto no futuro, acho que 12 milhões por um jogador que ainda praticamente não mostrou nada ao mais alto nível e que tudo fez para sair de um clube, um jogador que se mostra fraco em termos de mentalidade e demasiado preso ao seu tutor, é um excelente negócio, Porto não consegue vender o Atsu por mais de 3 ao Chelsea , Bruma também está em fim de contrato ! Benfica tenta vender Gaitan, Olá John e outros, e ninguém lhes pega… se o Sporting conseguir vender Bruma por 12 milhões depois de toda a polémica, não deixa de ser um bom negócio, o jogador caiu em desgraça no clube, ninguém o quer, voltar apostar nele na equipa principal poderia vir a causar algum desconforto a colegas da equipa A ou B, por estes se sentirem que se estava a favorecer alguém que não merecia…

    espero que aconteça, 12 milhões por Bruma e 8 por Ilori, 20 milhões por dois jogadores que só jogaram meia época e com rendimento algo irregular parece-me um bom negócio, e o Sporting tem outras alternativas para lançar, ali na academia estão sempre a pingar jovens com potencial

    • Xerife
      Posted Agosto 29, 2013 at 11:06 pm

      Era awesome o Sporting encaixar 20M em dois putos contrariados. Como é óbvio, podia fazer mais sucesso económico daqui a uns anos mas como eles querem dar um passo maior do que a perna. . Contudo, acho improvável o valor, talvez 12M seja mais realista. Se juntar uns possiveis 5M da venda do Elias ao Flamengo, era bom, dava 25M de transferencia e desses uns 18M líquidos a entrar nos cofres.

    • JonnyP.
      Posted Agosto 30, 2013 at 8:13 am

      "Benfica tenta vender Gaitan, Ola John e outros, e ninguém lhes pega…"

      O Benfica não tenta vender nenhum dos jogadores que acima referiste.

      SB

  • Rúben Cardoso
    Posted Agosto 29, 2013 at 10:17 pm

    Desde já, queria dedicar esta vitória do Pandurii ao Joãozinho. Graças a Deus que quis ir para uma equipa que disputa as competições europeias.

    O Bruma por 12 milhões, era um dos negócios do ano. Juntem mais 4 milhões à equação, e levam o entulho que cá temos.

  • Filipe
    Posted Agosto 29, 2013 at 10:17 pm

    O braga fez me lembrar o sporting de vercauteran sinceramente

    • Rodrigo
      Posted Agosto 29, 2013 at 10:21 pm

      Desculpe, mas isso e ofensivo para o Jesualdo. Com Vercauteren nao existiam 3 passes seguidos, a equipa nao conseguia correr sequer, nao haviam quaisquer principios de jogo, mudava-se de equipa todas as jornadas, com jogadores no 11 e na seguinte na bancada, etc.

    • Filipe
      Posted Agosto 29, 2013 at 10:25 pm

      Rodrigo nao comparei vercauteran com jesualdo, disse que NESTE JOGO o braga jogou como o sporting de vercauteran

    • Anónimo
      Posted Agosto 30, 2013 at 9:01 am

      Mas qual a surpresa?
      Por amor de Deus! Surpresa era o Braga ganhar alguma coisa… Até o Guimarães tem mais taças, até o Belenenses.
      Eles têm a mania porque tiveram uma ou duas epocas em que tiveram sorte, como o Paços no ano passado, ou o Rio Ave e o Estoril por agora.

      João Carvalhk

  • Fábio Teixeira
    Posted Agosto 29, 2013 at 10:19 pm

    Que ataque do Braga era aquele? Alan, Edinho e Yazalde? Pardo, Agra e Éder (compreendo que ainda não esteja a 100%) são titulares de caras. Quanto ao resto da equipa, Joãozinho continua a comprometer em todos os jogos (será que não havia melhor no mercado?) e Nuno André Coelho facilita tanto (Paulo Vinícius se não fossem as lesões era titular absoluto no conjunto minhoto).

    Shame on you Braga.

    • porquinhodaindia
      Posted Agosto 29, 2013 at 11:25 pm

      Pardo tem-se exibido a bom nível de facto, Yazalde também não tem desiludido (se bem que, na minha opinião faça mais moça jogando no meio do que como falso ala conforme aconteceu hoje). Ora como Alan (não está ao seu melhor nível (fase descendente da carreira?) mas o seu estatuto e peso no balneário tornam-no naturalmente titular) e Edinho têm "lugar cativo" haveria três hipóteses (Agra, Pardo e Yazalde) para um lugar. Do ponto de vista táctico, tratando-se de um lugar na ala a escolha foi a menos lógica.

      Na minha opinião, Agra é um acréscimo de qualidade bastante significativo na ala e Éder será em condições normais titular indiscutível (claramente superior a Edinho e Yazalde). Contudo não me parece que Alan seja suplente.

    • Pedro Jorge
      Posted Agosto 29, 2013 at 11:49 pm

      claro que havia melhor no mercado..o jesualdo é que não ganhava a comissão dele na compra do joãozinho ;)

      por alguma razão o Sporting não o quis e o jesualdo por conseguinte foi embora

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 30, 2013 at 11:38 am

      O Custódio também era um crónico titular, até chegar alguém francamente superior. Nestes casos, quando o talento se sobrepõe, é incondicional que o jogador tem de assumir papel de destaque na equipa. Alan já foi um grande jogador, mas há que saber por a jogar os melhores mister JF.

  • João
    Posted Agosto 29, 2013 at 10:20 pm

    Jogo na sequência do que o braga vinha a fazer, sem intensidade mas a dominar toda a partida.. o Joãozinho mostrou mais uma vez o quão fraco é e o pandurii fez mais dois remates dignos de registo (um á trave e o golo). Resultado de certa forma ingrato para alguns jogadores que estiveram francamente bem e que penaliza alguma falta de capacidade ofensiva.. Mas as equipas têm dias menos bons por vezes e o braga teve azar de ter calhado neste.. Acho que podemos fazer um bom campeonato ainda assim…

    Sem dramatizar no entanto.. Temos ainda 3 competições para disputar e a verdade é que ambas são bem mais dentro do alcance do braga..

  • Anónimo
    Posted Agosto 29, 2013 at 10:20 pm

    O Braga foi totalmente inconsequente, muita bola pouco jogo…. E a tendência para mergulhar para a relva por parte dos minhotos foi algo de irritante e vergonhoso para a nossa nação…

    Cumprimentos,

    Francisco TM

  • Fábio Teixeira
    Posted Agosto 29, 2013 at 10:22 pm

    Já agora, acho um bocado hipócrita o Kaká querer sair agora do Real Madrid, quando o Real bem se tentou despachar dele antes. Nunca quis foi baixar o seu ordenado. Não faz falta nenhuma no Real.

    • Luís Borges
      Posted Agosto 29, 2013 at 11:11 pm

      Se Bale vier (vá, esse assunto já nem é um "se", mas sim uma certeza), estou em crer que mesmo o Ozil pode estar de saída para Manchester (até porque o Kagawa não convence e está de saída). Isto porque o Bale pode atuar a 10 ou numa das alas. Di Maria deve ficar, na minha opinião.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 29, 2013 at 11:28 pm

      Ei, não, por favor. Admiro imenso o Özil e para mim é "só" o melhor "10" do mundo. Seria um tremendo erro de gestão o Real Madrid deixá-lo sair. Ele foi uma pechincha para os cofres do Florentino e tem rendido e de que maneira.

    • João Lains
      Posted Agosto 29, 2013 at 11:57 pm

      Nesta altura não podia concordar mais com a tua opinião. Mais que reclamar por oportunidades ele devia ter a noção como toda a gente tinha que não teria espaço no Real, e a culpa não era de Mourinho, era de Ozil que é um excelente jogador e um dos melhores do mundo na sua posição. Então com a chegada de Isco e a novela Bale que se arrasta há vários meses, o Kaka já devia ter feito este pedido há mais tempo, parece é que ele até aqui não pareceu disposto a abdicar do seu salário.

      Desenganem se também aqueles que acreditam que ele ainda pode voltar ao que era. Não pode, já leva 31 anos, pode sim ainda ter 2/3 épocas a um nível aceitável porque a sua posição no terreno assim o permite. O mais difícil será encontrar o destino para ele e sinceramente não me vem nenhum clube à cabeça a não ser uma equipa brasileira num último esforço para ir ao Mundial.

    • João Lains
      Posted Agosto 30, 2013 at 12:08 am

      Kagawa não convence, mas isso merece uma chamada de atenção. Houve uma série de condicionantes. Primeiro a lesão que o afastou mais de dois meses do relvado. É certo que ele mereceu a titularidade inúmeras vezes tendo em conta sempre que foi opção mas nunca jogou verdadeiramente na sua posição. Jogou quase sempre sobre a ala esquerda. Enfim, sou mesmo um grande fã dele, espero que abandone o Manchester United onde tive a certeza desde o primeiro momento que não conseguiria vingar e é fácil perceber porquê. À partida, o United jogaria em 4-4-2 ou 4-4-1-1 se tivermos em conta que o Rooney era o homem escolhido para vir buscar jogo mais atrás, ora essa seria a única posição que o Kagawa podia ocupar e retirar dele o melhor rendimento.

    • diogoribeiro
      Posted Agosto 30, 2013 at 12:36 am

      Ozil não vai a lado nenhum.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 30, 2013 at 11:36 am

      O Kagawa, à semelhança do Anderson, foi queimado pelo sistema tático.

  • rpti
    Posted Agosto 29, 2013 at 10:24 pm

    Parabéns ao aspirante a grande Braga… Tristeza mesmo é julgarem-se maiores do que aquilo que são!

  • vsn7647
    Posted Agosto 29, 2013 at 10:26 pm

    Um brinde para aqueles comentadores do grande area que diziam que o Braga estava a jogar tanto ou mais que o Sporting …

    • Rodrigo
      Posted Agosto 29, 2013 at 10:49 pm

      Subscrevo, adoro aquele Bruno Prata a tentar sempre desestabilizar o Sporting.

    • Tiago Ferreira
      Posted Agosto 29, 2013 at 11:29 pm

      Não entendo em que é que isso destabiliza o SCP. Essa é já uma teoria dá conspiração.

    • vsn7647
      Posted Agosto 30, 2013 at 12:49 pm

      Eu disse que destablizava porque até ja tamos habituados mal estaria a televisao e a imprensa portuguesa se nao desvaloriza se o sporting mas ainda bem que assim tira pressao á equipa .

      E sim para a sic noticias no dia seguinte o Academica e o Arouca sao 2 equipas pessimas e o Gil Vicente é um colosso nacional mas ai nao me interessa porque a Sic é o que toda a gente sabe ( passar um jogo do Sporting para a Uefa e falar o jogo todo do Benfica é o cumulo) mas ai nao me interessa o que me enerva é tirarem credito aos adversarios do Sporting so porque o Benfica nao esta tao bem e nao tocarem no facto do o Benfica ter investido 30x mais que o Sporting e como tal tem de mostrar muito mais …

      Para a tvi24 no prolongamento Eduardo Barroso pelo que os outros senhores dizem ta euforico apesar de nao estar mas numa tentativa de mostrar que os sportinguistas ja se acham campeoes e candidatos ao titulo uma imagem errada , secalhar euforicos tavam aqueles que festejaram na madeira …

      Para os comentadores do grande area na rpti o Braga esta a surpreender tanto como o Sporting e para eles isto é sol de pouca dura …

      E eu pergunto me : Nos ganhamos e somos massacrados de todas as maneiras e feitios e nao investimos nada pelo contrario e outros rivais investem 30 a 40 M e nao mostram futebol nenhum tambem contra equipas relativamente medias e nao falam desses ?
      O Sporting ganhar neste pais faz mal a muita gente até deve fazer pior que a crise …

    • vsn7647
      Posted Agosto 30, 2013 at 12:53 pm

      Rodrigo de repente no proximo programa dirao que o Pandurii é um adversario forte e que é muito superior ao Arouca e á Académica que nao tem nada a ver mas eles farao questao de referir …

  • Vinte_e_3
    Posted Agosto 29, 2013 at 10:33 pm

    Ainda podem entrar se tiverem sorte no sorteio de amanha para substituir o Fenerbahçe.

  • Zapata
    Posted Agosto 29, 2013 at 10:33 pm

    Muito, muito mau.

    O Jesualdo em 2/3 meses põe 2 Sporting's fora da Europa. Chiça, homem…

    • Euclides!
      Posted Agosto 29, 2013 at 10:53 pm

      Bem observado, na verdade ainda acho incrível que existam pessoas que pensem que o Jesualdo fez um trabalho fantástico, quando na prática, teve mais de meia volta do campeonato para endireitar as coisas, dirigiu a equipa em 17 jogos o que apesar de ter melhores estatísticas que os outros que por lá passaram, a verdade é que perdeu o acesso as competições Europeias, com derrotas contra, Rio Ave, Maritimo, Estoril, Paços de Ferreira, e ainda perda de pontos em casa contra Guimarães e fora contra Academica, todas equipas com orçamentos ridiculamente inferiores ao do Sporting…

      Alias, o Sporting só começou mesmo a endireitar-se quando o novo presidente foi eleito, porque Jesualdo após ter ganho 2 jogos quando entrou, também andou tremido com uma sequência de maus resultados na liga…

      enfim, tal como já escrevi, Jesualdo é um daqueles teóricos do futebol com rotulo de universitário que teve a sorte de ter sido treinador do porto, numa altura em que o Benfica não incomodava, e o Sporting de Paulo Bento contratava jogadores baratos todas as épocas…

      sempre o achei sobrevalorizado.

    • JN
      Posted Agosto 29, 2013 at 11:16 pm

      Correcção, com o Paulo Bento o Sporting não contratava simplesmente. Muito ele pedia jogadores e continuava sempre a começar as épocas dependente do Djaló.

      Mal saiu o Paulo Bento gastámos mais de 20 milhões. Foi um mistério ainda por explicar.

  • Sérgio Rodrigues
    Posted Agosto 29, 2013 at 10:52 pm

    Bem o Peseiro saiu por bem menos, só ganhou um titulo!!!! O Presidente do Brga faz o quer, e depois é no que dá….
    Em relação ao Bruma acho que devia renovar penso que valerá mais, mas poderá ser uma renovação cara pois traz sempre no ombro os dois papagaios africanos!!!!

  • Jesus
    Posted Agosto 29, 2013 at 10:56 pm

    12 m pelo Bruma e 7 pelo Ilori é para vender logo(claro se for verdade,o que não acredito muito),dois jogadores que têm a mania que são vedetas mas que ainda não são nada,são apenas 2 jogadores com potencial,no caso do Ilori nem parece que tenha muito potencial(rápido mas muito desconcentrado e macio)

  • Santos
    Posted Agosto 29, 2013 at 11:05 pm

    Fica mesmo fora ? Ainda há um lugar aberto por causa do Fenerbahce, falhou a Liga dos Campeões e perdeu o processo, esse lugar será ocupado por quem ?

  • porquinhodaindia
    Posted Agosto 29, 2013 at 11:15 pm

    Inadmissível a exibição e a eliminação. O SC Braga falha o primeiro (grande) objectivo da época revelando incompetência que não condiz com o estatuto reclamado pelos Gverreiros (claramente superior ao adversário em termos teóricos).
    O futebol apresentado foi paupérrimo (atrevo-me a dizer "Jesualdo style": zero de intensidade, lentidão de processos, falta de soluções), as condições físicas lastimáveis (pouco aceitáveis se considerarmos que se trata de profissionais) e por conseguinte o resultado (leia-se a derrota e a eliminação) acabam por ser justas.

  • Fábio Cruz
    Posted Agosto 29, 2013 at 11:22 pm

    Não acredito nem nos 7M€ do Ilori nem nestes 12M€ do Bruma, tal como acho impossível interesse do Barcelona em Cardozo, etc… esqueçam os jornais, acreditem nas transferências quando os jogadores estiverem a apertar a mão do presidente para as fotos e a dar toques na bola… até lá é mediatismo para vender papel…

    Quanto ao Braga… eh pá eis o 3º grande de Portugal em todo o seu esplendor, a equipa que tem um 11 superior ao Sporting em todas as posições e candidato eterno ao título… Como diriam os americanos, "take your heads out of your asses" e joguem à bola… Sporting somos nós!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 29, 2013 at 11:37 pm

    Não vi nenhum dos dois jogos, mas pelos relatos, já na 1ª mão ganharam com grandes dificuldades… enfim, para mim o Jesualdo é bom a apostar e desenvolver jovens jogadores, mas já na época passada estava a ser "endeusado" no Sporting sem grandes razões, simplesmente estava a fazer menos mal que os antecessores, mas também entrou com uma equipa mais jovem e com mais atitude… de qualquer das formas o futebol praticado e alguns resultados, aliados a vitórias mesmo à "justa" contra adversários frágeis mesmo a jogar em casa. Até digo mais, o Jesualdo teve mais de MEIO CAMPEONATO para colocar o Sporting na Europa e não conseguiu!
    Quanto a esta eliminação, péssima para todos, para o futebol português, para o Braga e para o …Sporting, que assim vê o Braga também apenas a concentrar-se no campeonato!

    Gostava de ver Bruma a renovar contrato e ficar no Sporting, mas depois de tudo o que se passou, se for vendido um miúdo de 18 anos com meia dúzia de jogos profissionais, a 3 meses de poder assinar livre com outro clube, por 12 milhões… espectacular!
    Mas sinceramente não acredito muito nesta notícia, pelo menos por estes valores… a não ser que o Sporting tenha por exemplo chegado a acordo com o Bruma e tenha apresentado o documento ao Gala que se não o comprarem agora ele renova com o Sporting.
    Esperar para ver.. quem espera dois meses, espera mais dois dias!

  • Kacal
    Posted Agosto 30, 2013 at 1:50 am

    Não vi o jogo do Braga, mas, pelo que sei, fizeram uma má exibição, abaixo do que um clube como o Braga pode fazer e este resultado é um escândalo, Braga tinha obrigação de vencer este Panduri, não aconteceu e passou quem mereceu, jogou, marcou, venceu e passou, Braga fica pelo caminho por culpa própria e não dignificou Portugal.
    O Bruma ou sai ou renova, fica e é integrado na equipa B para recuperar o ritmo e a sua melhor forma física e poder ser uma opção regular na equipa A, mas, não há muitas condições para ficar e a melhor opção é ele sair, 12 Milhões é um bom encaixe, é melhor que receber 0, que é o que pode acontecer se ele ficar e não renovar, se for para o Galatasaray espero que consiga ganhar um lugar lá e jogar regularmente, espero que consiga provar o seu valor, é bom para ele e para a o futuro da nossa selecção.
    Burak Yilmaz é um bom avançado, bom finalizador, seria um bom reforço para a Lazio, 18 M nem é um valor assim tão exagerado, para o que já se viu, neste mercado, se se concretizar é um bom negócio.
    Espero que Coentrão e Nani saiam das suas equipas, mas, quero vê-los em Ligas de topo e em clubes de topo, têm qualidade para isso, Chelsea, Tottenham, Milan, etc, seriam boas opções para o Coentrão e Arsenal, Juventus, Milan, etc, seriam boas opções para o Nani, merecem o topo e espero que seja isso que vai acontecer, vamos ver se saiem ou se ficam nos seus clubes.
    O Kaká é normal que queira sair, com Ozil e Isco vai jogar pouco e os seus melhores tempos já passaram, está na altura de mudar de "ares", não vejo ele a ser regular nas exibições e aguentar grandes ritmos, por isso, um regresso ao Milan ou uma ida para as arábias ou para os EUA seriam as melhores opções, na minha opinião, se ficar vai ter que compreender e ser paciente e esperar por uma oportunidade para jogar, vamos ver o que vai acontecer.
    Tenho Pena que a Michelle Brito tenha sido eliminada, é uma tenista que gosto muito, nunca desiste, tem garra e ambição, merece triunfar, não foi desta, mas, a "nossa" Portuguesa vai conseguir triunfos no futuro, tem potencial para isso, Força Michelle!!!. :)

  • Ricardo Ricard
    Posted Agosto 30, 2013 at 9:11 am

    Vergonhoso perder em casa por 0-2 com esta equipa…

    Boa venda do Bruma para o Sporting…Ou muito me engano ou este Bruma será completamente esquecido dentro de pouco tempo caso vá para a Turquia.

  • Dr. Bayard
    Posted Agosto 30, 2013 at 9:16 am

    Pena o Braga ser eliminado, para o clube e para o nosso ranking. Tenho a impressão que os 3 que ficaram na Liga Europa vão ser "corridos"…

    Não "enterrem" já o Braga, com a aquisição de Hugo Vieira e o regresso de Ederzito, prevejo um Braga a lutar pela Champions. Quando Paulo Vinícius regressar ao centro da defesa e coms estes 2 no ataque, considero que o Braga fica muito forte.

  • VukZao
    Posted Agosto 30, 2013 at 11:16 am

    Braga forte?! 3º Grande?! Se fosse o FCP SLB ou SCP a perderem com o "Pãoduro" era escândalo nacional. Foi o Braga as repercussões são miniminas. Pode ser que assim se reduzam á sua insignificância que já andavam com muito peito para quem tem no curriculum 1 taça de Portugal e 1 taça das caricas

    Vuk

  • Paulo Almeida
    Posted Agosto 30, 2013 at 11:39 am

    realmente é incrível como o Braga foi eliminado, foi uma pena, pensei que tinham qualidade para ir alem da fase de grupos

Deixa um comentário