Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Escândalo! FC Porto esteve a vencer por 2-0 mas foi tramado por dois ex-dragões; Brahimi (que marcou um golaço) e Corona saíram lesionados; Marega entrou na 2.ª parte; Douglas, João Afonso e André André destacaram-se, Davidson consumou a reviravolta épica de um conjunto de Luís Castro que só tinha derrotas

FC Porto 2-3 Vitória SC (Brahimi 37′ e André Pereira 43′; André André 63′ g.p., Tozé 76′ e Davidson 86′)

Quem diria. O FC Porto, que podia isolar-se na frente do campeonato, foi superado em casa por um Vitória em crise, que vinha de 3 derrotas consecutivas e não vencia no Dragão/Antas desde 1996. Os azuis e brancos voltaram a estar a vencer por 2-0, mas desta vez não só permitiram o empate como viram o rival consumar mesmo a reviravolta. A lesão de Brahimi, que tinha apontado um golaço, a juntar à persistência dos vimaranenses, que não acusaram o marcador, mesmo depois do 2-0 ter sido através de um lance irregular, resultaram numa enorme surpresa. Douglas, principalmente nos minutos finais, foi um muro, num jogo que fica marcado pelos golos dos ex-dragões André André e Tozé, e pelo regresso de Marega à competição.

No que diz respeito ao encontro, como era de esperar o FC Porto entrou a dominar. Herrera foi o primeiro a criar perigo, num remate transviado que Douglas defendeu com qualidade. Depois foi a vez de Felipe, na sequência de um canto, a obrigar o guarda-redes visitante a mais uma excelente intervenção. De seguida, bom lance dos dragões, mas João Afonso “tirou o pão da boca” a Aboubakar, quando este se preparava para encostar para a baliza deserta. Mas o 1-0 viria mesmo a surgir num golaço de Brahimi, que depois de tabelar com André Pereira à entrada da área disparou um “míssil” ao ângulo. De um lance de bola parada apareceu o segundo, com André Pereira a corresponder bem ao cruzamento de Alex Telles. O Vitória tentou responder e esteve perto de reduzir por André André, que no coração da área disparou ao lado. Ainda antes do intervalo, quase o terceiro, numa “bomba” do meio da rua de Sérgio Oliveira que passou perto do poste. Na segunda parte os azuis e brancos entraram num ritmo mais baixo e Sérgio Conceição teve uma má notícia, com a Brahimi a lesionar-se e a ter de dar o seu lugar a Corona. Embora desse a entender que os homens da casa tinham o jogo controlado, os vimaranenses dispuseram de um penalti (falta de Sérgio Oliveira sobre Ola John), que André André não desperdiçou, relançando assim a partida. Ao mesmo tempo, o técnico portista trocou Aboubakar pelo regresso de Marega, enquanto que pouco depois teve nova contrariedade na lesão de Corona (entrou Óliver). Sérgio Oliveira teve nos pés o 3-1, mas nesta altura os forasteiros iam acreditando e conseguiram mesmo chegar ao empate, num disparo cruzado de Tozé dentro da área. Até final o FC Porto tentou recuperar a liderança, mas o Vitória susteve bem as iniciativas azuis e brancas e a surpresa foi real: num lançamento lateral Welthon ganha sobre Diogo Leite e serve Davidson, que dispara para o fundo das redes, sem hipóteses para Casillas. Os azuis e brancos lançaram-se com tudo para a frente e já em tempo de compensação estiveram muito perto do empate, mas Douglas opôs-se bem a um remate de Óliver e depois fez uma defesa milagrosa a cabeceamento de Marega, tendo João Afonso in extremis evitado o pior para a sua equipa no seguimento do lance (André Pereira ia bisar). Logo de seguida, Douglas voltou a brilhar ao mais alto nível com uma parada incrível a disparo de Herrera, contando ainda com a ajuda do poste (Maxi falhou a recarga quando podia ter feito melhor) e segurando assim o triunfo.

FC Porto – Os Dragões tinham a oportunidade de se distanciar dos rivais, mas, após um bom começo, perderam o controlo do jogo no 2.º tempo e o impensável aconteceu. Muito domínio na 1.ª parte, sentido único e Brahimi a marcar um golaço, sendo que o 2-0 em cima do intervalo parecia o tónico ideal para uma 2.ª parte tranquila. Contudo, nada disso se passou e a turma de Sérgio Conceição perde aqui 3 pontos inesperados. Individualmente, Brahimi foi novamente o principal agitador, tendo saído lesionado, tal como Corona, o seu substituto, ao passo que Sérgio Oliveira, apesar de ter ameaçado o golo por diversas vezes, cometeu a grande penalidade que reabriu o jogo. André Pereira marcou o primeiro golo de dragão ao peito, mas não esteve muito feliz, assim como Aboubakar, já o sector defensivo sentiu muitos problemas no 2.º tempo, sobretudo do lado esquerdo.

Vitória – Melhor resposta para o mau arranque de época era impossível (3 derrotas em 3 jogos). Apesar das adversidades durante o encontro, a turma de Luís Castro nunca desistiu, partiu à procura do resultado e foi feliz perto do fim, com um golo que vale o primeiro triunfo no Dragão desde 1996. Nota para Florent, que deu outra qualidade ao lado esquerdo, para o duo Wakaso-André André que acrescentou presença e capacidade física ao meio-campo, ao passo que os três suplentes Ola John, Tozé e Davidson foram verdadeiramente decisivos ao participarem nos três golos. Por fim, na recta final Douglas foi um muro na baliza, com várias defesas de bom nível, ao passo que João Afonso tirou dois golos ao adversário.

XI do FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Felipe, Diogo Leite, Alex Telles, Sérgio Oliveira, Herrera, Otávio, Brahimi, André Pereira e Aboubakar

XI do Vitória SC: Douglas, Sacko, João Afonso, Pedro Henrique, Florent, Wakaso, André André, Joseph, João Carlos Teixeira, Tyler Boyd e Welthon

VM
Author: VM

107 Comentários

  • Turiacus
    Posted Agosto 26, 2018 at 4:13 am

    Que mau, já não sentia uma azia tão grande após uma derrota do Porto como a que senti no em que perdemos pontos contra o Setúbal na época do NES… Desta vez foi grande confiança em toda a equipa que o Sérgio montou porque tenho uma confiança “cega” no treinador do meu clube por tudo aquilo que ele fez pelo meu clube na época passada e, atenção, continuo a apoiar o treinador do Porto a 1000% mas hoje foi terrível como já tinha sido em Belém e foi em alguns jogos da época passada mas foi relativamente disfarçado porque fomos campeões.
    Comecei por desligar daquele 2-0 com aquele golo validado de forma vergonhosa, pensei que íamos ganhar assim e que aquele golo tinha matado o jogo e que ia simplesmente ter que me resignar com a Vitória do 2-0 escandaloso mas… O VItória cresceu imenso na segunda parte e fez 45 minutos de grande qualidade e a única coisa que me deixa feliz com este resultado é o Luís Castro porque sou fã incondicional daquele senhor. Acho que é claro que o Vitória tem muito para crescer pois tem um plantel muito bom e um treinador que os vai pôr a lutar pela europa e com tempo será, sem dúvida, uma equipa a ter em conta. Anyaway, depois do 2-2 pensei, opa vai ser bom porque os nossos dirigentes vão cair na real e ver que com esta equipa não temos estaleca para sermos campeões mesmo tendo o Sérgio como treinador, precisamos de reforços e deixar de investir na equipa B (que mesmo com investimento está com 0 pontos) e investir a sério, com critério. Acertei na mouche, perdemos e espero que tenha sido uma “wake up call”.
    Saudações!

  • João Ribeiro
    Posted Agosto 26, 2018 at 2:47 am

    Enorme meu Vitória!!!! Há imenso que não se via esta garra e este querer nos jogadores que carregam o Rei ao peito! Um muito obrigado ao “apagão” do VAR que deu o elã, e quiçá, o clique a uma equipa que tinha índices motivacionais muito em baixo!

    Tenho sido muito crítico do João Afonso, já o disse inúmeras vezes que não o acho nada de especial e continuarei a não achar, mas hoje ufffff! Que jogatana. Parece-me um jogador que está a aproveitar e a crescer muito com a concorrência dentro do plantel e já frente ao Feirense a dupla de centrais Pedrão-João Afonso esteve muito bem. Ola John se demonstrasse esta vontade todos os jogos seria um elemento acima da média no nosso campeonato e o Welthon hoje também esteve bem e teve mérito no 3º golo. Muita pena fiquei do Joseph que estava a fazer uma boa partida e lesiona-se logo na primeira parte. Espero mesmo que não volte a cair no esquecimento de Luís Castro, esquecimento esse onde está Alexandre Guedes que pelo segundo jogo nem no banco se sentou. Continuo a dizer que o Joseph é o nosso médio mais completo, por aquilo que oferece à equipa a nível da recuperação, transporte e no passe e por ser um jogador que, juntamente com André André, permite à equipa que se faça uma pressão mais subida em campo.

    Vinha dizendo para os meus, durante o intervalo, que este jogo fazia-me lembrar o Sporting-Vitória de 2010 onde o André Gralha diz que “viu uma coisa branca dentro da baliza” que não se tratava mais que a luva branca de Nilson. Ao intervalo o resultado era 2-0, em Alvalade, no fim do jogo um bis do então renascido Targino e outro tento de Bruno Teles deram a Vitória ao Vitória. E digo mais, esta vitória não é só do Vitória, é uma vitória do futebol verdadeiro e puro perante a mentira que é o futebol português. A todos os amantes do verdadeiro futebol, muitos parabéns, hoje saímos vencedores.

    Agora não podemos embandeirar em arco porque, na prática, este resultado apenas coloca a normalidade pontual que seria expectável à 3ª jornada para o Vitória, ou seja, termos 3 pontos à saída da 3ª jornada e não nos podemos iludir e cair no canto da sereia de que isto está tudo bem porque vem aí um jogo de elvado grau de dificuldade que vem colocar este Vitória frente a frente àquilo que tem sido a maior dor de cabeça para o Vitória, ou seja, jogos onde a equipa tem pouco espaço para decidir. Está renovada a esperança em Guimarães e está aqui uma oportunidade incrível da equipa ter um clique que se pode vir a tornar fulcral para a época. Espera-se casa cheia em Guimarães na sexta, naquele que será o 3º jogo à semana esta época do Vitória, mas que nem isso impediu, por exemplo, de frente ao Feirense termos 20 mil. Em frente Vitória!

  • José S.
    Posted Agosto 26, 2018 at 1:38 am

    Nem merece comentários do mau que foi… 2 jogos consecutivos a ganhar 2:0 e deixamos nos empatar? Pior perder… e em casa? Onde estão os processos defensivos? Aí o marcano a fazer falta…
    É obvio que ainda falta muito por jogar e muito por acontecer, mas normalmente o milagre não acontece 2 vezes e ou o SC dá um murro na mesa e põe nos na linha ou isto pode piorar… nós que andamos a pedir um extremo direito explosivo e um avançado matador à 2 anos.
    Esta derrota foi muito má.
    Por outro lado fico feliz pelo vitória e espero que façam um campeonato tranquilo para 4, 5 lugar.
    PS: Isto serve de lição para todos que dão algo como garantido… muita coisa ainda vai rolar..

  • RicardoFaria
    Posted Agosto 26, 2018 at 1:02 am

    Que vergonha.
    Apenas vi a 1a parte e apesar de não ter encantado, conseguiu chegar ao 2-0.
    Não vi e não quero ver a 2a parte. Ridículo. Uma equipa que é campeã nacional, joga no estádio, a ganhar
    2-0 não pode, nunca, perder 2-3.
    Espero que esta derrota sirva de exemplo e que a partir de agora as coisas mudem.
    Maxi vai ao ataque e não consegue defender pois já não tem pedalada. Pior é quando isto acontece no início do jogo.
    Marega nunca deveria ter entrado, não merecia.
    A direção deve ter visto o jogo por isso espero que os reforços a sério cheguem durante a próxima semana senão vai ser muito difícil.
    Estamos atrás dos nossos rivais mas ainda há muito campeonato e não devemos desanimar.

    Saudações DesPortistas!

    • RicardoFaria
      Posted Agosto 26, 2018 at 9:11 am

      Esqueci-me de falar no 2o golo, o VAR até podia estar avariado mas o fiscal de linha tem de ver estes fores de jogo senão não está lá a fazer nada..
      Saudações DesPortistas!

  • O do Contra
    Posted Agosto 26, 2018 at 12:49 am

    não deixa de ser interessante verificar que os 3 grandes cometeram erros crassos no verão…
    – Novela Sporting (demasiados problemas para serem todos enumerados)
    – Benfica a explorar os mesmos 11 jogadores durante um mês inteiro, apresenta falta de variantes de jogo e resolveu as lacunas de plantel tarde
    – O Porto parece q se deslumbrou, acho que descuidou-se na preparação física da equipa, nao resolveu os casos dos jogadores, nao resolveu todas as lacunas.

    Resumindo a Novela Sporting parece que fez os outros grandes descuidarem-se e dá a sensação q a cada dia q passa estamos menos fortes na Europa…
    E quando ao fim de 3 jornadas e tentas pensar em quem está a praticar melhor futebol em Portugal e nenhum dos 3 grandes te vem á cabeça…

    Algo esta muito errado

  • Rabiot9
    Posted Agosto 25, 2018 at 11:56 pm

    Kafka ainda achas que o Porto tem melhor plantel que o Benfica?

    • Mantorras
      Posted Agosto 26, 2018 at 4:58 pm

      O Benfica tem o melhor plantel, mas isso não vale de muito se existirem buracos no 11, como havia claramente no ano passado. Desde o final de época até agora que tem faltado Jonas, e pelos vistos, vale mais o Jonas no 11 e um plantel mais fraco, do que o Jobas de fora e um plantel recheado, porque alguns problemas, dentro do campo, só se resolvem com pés e não com número de suplentes de bom nível.

    • Brunoflip
      Posted Agosto 26, 2018 at 1:20 am

      Eu acho que o Benfica tem melhor plantel, mas não sei o que é que um jogo muda. Já no ano passado o Benfica tinha melhor plantel e andava a levar 5 do Basileia e isso não mudou o facto do Benfica ter melhor plantel.

    • Kafka
      Posted Agosto 26, 2018 at 12:04 am

      No 11 combinado o Porto tem mais jogadores

      • Kacal
        Posted Agosto 26, 2018 at 12:31 am

        Conti, Corchia, Yuri Ribeiro, Alfa Semedo, Krovinovic, Zivkovic, Rafa, Facundo Ferreyra e Castillo. Brincamos?! E nem incluí o João Félix que é muito promissor e as possíveis vindas de Ramires ou Gabriel, então aí nem se fala.

        E nós? Militão, Mbemba, João Pedro, (DE suplente nem temos), Sérgio Oliveira, Óliver, Otávio, Hernâni, Adrián, André Pereira e Soares.

        No centro da defesa até é ela por ela em termos de plantel, mas de resto nem há comparação em termos de plantel. E cheira-me que não vamos receber reforços até ao fecho de mercado e o Benfica ainda recebe Ramires ou Gabriel. Nada a ver.

        Em termos de 11, há posições discutíveis que dependerá do gosto e preferência de cada como GR (se o nível de Vlachodimos é este, parece-me um GR de qualidade e ainda com margem de progressão), DC (entre Jardel e Felipe), DE (Telles ou Grimaldo) e MDF (Danilo ou Fejsa).

        De resto ponho Herrera e Brahimi no 11 combinado, tudo o resto é do Benfica nas posições de DC (Rúben Dias), DD, 2º MC (Gedson), ED (qualquer extremo do Benfica, tirando Cervi) e PL (Jonas). Portanto no 11 vejo 2 do Porto contra 5 do Benfica e 4 discutíveis.

      • Kurt1904
        Posted Agosto 26, 2018 at 12:19 am

        Todos temos ódios..mas os teus toldam qualquer racionalidade. Nem sem como tens prazer em ver o Benfica…ou porque vês sequer.
        Com tanto ódio nem consegues fazer uma análise positiva sobre o que está bem, só vês o que não gostas e pouco mais.

        Os teus comentários depois acabam por ser sempre à volta do mesmo em jogos do Benfica e acrescentam zero.

      • v de vendetta
        Posted Agosto 26, 2018 at 12:14 am

        Uma equipa não são 11 jogadores. O plantel do Benfica é claramente superior.
        E mesmo asisim tás errado

        Casillas
        a.almeida e o corchia ainda é melhor
        r.dias
        felipe
        a.telles
        danilo
        gedson
        herrera
        salvio
        brahimi
        jonas

        • Sombras
          Posted Agosto 26, 2018 at 12:08 pm

          O Jardel é muitíssimo superior ao Felipe. Mas se quiseres tira o Rúben e mete o Felipe, que com menos critério largo tem-se provado um central banal.

        • Pedro17velho
          Posted Agosto 26, 2018 at 2:12 am

          Dizer que André é melhor e muito relativo, mas pior que isso é dizer que corchia é melhor quando nada mostrou e o Danilo nem se fala porque ainda não jogou e veremos como volta

        • Red Scorpius
          Posted Agosto 26, 2018 at 12:33 am

          Já somos 2! No entanto, o FCP tem um lote de avançados poderosos: Marega, Aboubakar e Tiquinho que fora muito importantes na época passada.

        • Kurt1904
          Posted Agosto 26, 2018 at 12:16 am

          O Danilo não está lesionado? Ninguém sabe como vai voltar…

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 25, 2018 at 11:53 pm

    A maneira com que os laterais do Porto expuseram a equipa no momento defensivo foi absurdo.

    Os laterais não deveriam ser só para atacar..

    A dupla de centrais Felipe/Leite ficou muitas vezes com situações complicadíssimas para resolver.

  • Pedro Salgado
    Posted Agosto 25, 2018 at 11:40 pm

    Grande Vitória, caralh…..!!!! Há 20 e tal anos não vencíamos no Dragão/Antas e fazê-lo desta forma foi extraordinário. O Luís Castro a emendar a mão, a arrumar com o Célis e a recuperar jogadores que estiveram bem na pré-época como o Joseph e o Tozé. Hoje o Vitória voltou a ser feliz nas substituições, já o havia sido na Luz (se bem que não ganhámos), falta ter essa sorte em casa, mas para isso é necessário perder o medo e arriscar mais.
    Quando se ganha é normal esquecermos as fragilidades, de qualquer forma o Vitória fez por merecer ser feliz, se virmos os 2 golos do Porto acabam por ser difíceis de aceitar. No 1º por estar com 10 de forma inadmissível e incompreensível. O 2º é uma vergonha. Com o jogo parado e com a defesa alinhada só há erro por má fé.
    Foi uma vitória importantíssima, não só por ser no Dragão (dá um suplemento anímico grande) mas fundamentalmente por quebrar um ciclo de 3 derrotas seguidas que estavam a preocupar e muito.
    Temos de dar continuidade contra o Tondela.

    • Mantorras
      Posted Agosto 26, 2018 at 4:54 pm

      Já melhorou o score do LC! xD
      E vai com dois jogos fora, na luz e no Dragão.

      • Pedro Salgado
        Posted Agosto 27, 2018 at 10:38 am

        O Luís Castro melhorou o score e a equipa. O segredo passou por aquilo que falámos na semana passada após o jogo em casa com o Feirense.

    • João Ribeiro
      Posted Agosto 26, 2018 at 2:48 am

      Hoje deu gosto Pedro. Que entrega, que vontade, que raiva dos nossos jogadores! Fosse assim em todos os jogos…

  • Tiago Martins
    Posted Agosto 25, 2018 at 11:38 pm

    Reviravolta histórica, numa arbitragem também ela marcante como uma das mais escandalosas e tendenciosas desde a implementação do VAR (penalti claro por marcar na primeira parte para o Vitória e golo do Porto 2 metros fora de jogo).
    Caso para dizer, justiça divina.

    De resto, este rendimento do Porto não me surpreende – equipa fortíssima fisicamente, em que 2/3 das ocasiões são criadas a partir de cruzamentos do Alex Telles. Agora, sem Marcano e Ricardo a equipa fica substancialmente pior, sendo que será difícil a elementos como Marega ou Sérgio Oliveira repetirem o rendimento da época passada.
    Quanto ao Vitória tem claramente o 5º plantel nacional e é das poucas que podem criar problemas fora de casa aos grandes. Levou um abalo na primeira parte, mas soube responder bem na segunda parte e merecem, por tudo, esta vitória.

  • Red Scorpius
    Posted Agosto 25, 2018 at 11:24 pm

    O FCP terá relaxado antes de tempo e foi traído as incidências do jogo, falo das lesões do Brahimi e do Corona, tirando velocidade à equipa.
    Junte-se a ausência de Tiquinho e a falta de ritmo do Marega para tirar argumentos ofensivos à equipa.
    Uma derrota inesperada e as lesões de alguns avançados poderão complicar a vida a Sérgio Conceição.

  • T. Pinto13
    Posted Agosto 25, 2018 at 11:24 pm

    Jogo fraco do Porto e a arbitragem então foi horrível. Maxi já não dá e o Porto também continua a não conseguir apresentar o mesmo futebol sem Brahimi em campo, é como passar da noite para o dia. Do lado do VSC destacar o meio campo e Florent, tem sido um dos bons DE do nosso campeonato, assim como Douglas no final do jogo mas principalmente a atitude dos jogadores que a perderem no Dragão por 2 foram buscar forças para dar a volta ao resultado. O futebol tem destas coisas e quando se pensava que o FCP ia ficar isolado à 3jornada secalhar é o Feirense que fica…

  • MiguelF
    Posted Agosto 25, 2018 at 11:16 pm

    Que vergonha, o FC Porto não perdia pontos em casa com o Guimarães desde 2005, num empate a zeros. E a questão é que hoje ao intervalo estava 2-0.

    Já esta tarde tinha dito que sem contratações chave não há milagres mas o importante para a SAD é encher os bolsos. Muito já fez o SC o ano passado.

    Têm até dia 31 para acordarem mas sinceramente duvido muito. Não vão buscar 1 ou 2 extremos, mais 1 Médio e um lateral esquerdo para suplente que não é preciso. Deixem estar assim e vão ver como acaba este ano…

    Maxi não tem as mesmas pernas e Militao já devia ter ido a jogo. João Pedro anda pela B. Sergio Oliveira esteve para esquecer e sem Brahimi o jogo do FC Porto desaparece.

    Com uma hipótese de ficar 2 pontos à frente dos rivais vão perder em casa.

    É bom que os responsáveis do FC Porto acordem de vez…

  • Prontauro
    Posted Agosto 25, 2018 at 11:13 pm

    Mas que mediocridade, que jogo horrível, que banalidade! Não consegui ver a primeira parte com total atenção, mas o Vitória foi dividindo o jogo. Depois, na segunda parte, alguém se esqueceu de chamar os jogador do Porto do balneário. O Sérgio Conceição esteve no banco, hoje? Que segunda parte mais ridícula, como já tinha sido contra o Belenenses.

    Nem com um golo completamente em fora de jogo – qual VAR? O André Pino… perdão, Pereira, estava lá plantado, isto é um fora de jogo que tem de ser marcado pelo árbitro auxiliar! – e a ganhar 2-0 ao intervalo, em pleno Estádio do Dragão cheio, contra uma equipa que somava tantas derrotas como jogos, conseguem fazer uma exibição digna. Prevejo, infelizmente, mais jogos destes ao longo da época.

    São poucos – quase nenhuns – os jogadores em forma, ainda agora a época começou e já há fadiga muscular, a linha defensiva defende de forma medíocre (6 golos sofridos em 4 jogos!), o meio campo desaparece na segunda parte e o ataque está entregue a um jogador de Segunda Liga e a um Aboubakar que nem uma bola consegue dominar. Mas está tudo bem, vamos mas é a Belém comprar um gajo qualquer de quase 30 anos só porque fez um bom jogo (e porque deve dar umas belas comissões a uns quaisquer amigalhaços)…

  • Slayer666
    Posted Agosto 25, 2018 at 11:13 pm

    SE o jogo tem acabado como seria “normal”, ainda mais depois de estar a ganhar por 2-0, estávamos a semana inteira (ou pelo menos até o fim do jogo da champs do Benfica…) a falar do golo em CLARíSSIMO fora-de-jogo e da “avaria” no VAR que coincidiu exatamente com essa espaço temporal ;)
    Mas como algo que tem que ser descrito como inacreditável aconteceu, depois de estar a perder 2-0 ao intervalo, dar a volta em pleno dragão não é para todos…”na pasa nada” e ninguém vai falar do fora-de-jogo e da “avaria” do VAR.

    Só para recordar, a outra “avaria” conhecida foi num jogo em que houve igualmente golo em fora-de-jogo :v

  • Vietkong
    Posted Agosto 25, 2018 at 11:11 pm

    Quem diria que depois da 3ª jornada, com tudo o que se passou no Sporting, até parece que qualquer um dos 3 grandes pode ser campeão este ano. O Porto tem de ser mais humilde, o Benfica precisa de um treinador e urgentemente do são Jonas e o Sporting de 2 ou 3 reforços (ou aqueles que já vieram e têm de entrar no 11).

  • Flavio Trindade
    Posted Agosto 25, 2018 at 11:11 pm

    O Vitória acaba por ter a felicidade que o Belenenses não teve na semana passada.

    Este Porto joga mal que dói e vai disfarçando as suas debilidades na garra, mas hoje não chegou.

    O Vitória tal como o Belém na semana passada jogou mais que o Porto e chegou ao intervalo a perder por 2 porque a electricidade faltou na cidade do futebol…

    O Vitória demonstrou também a algumas equipas como se pode com o resultado empatado, gerir o jogo com bola e partir para um terceiro sem ser preciso as Neymarzadas que se notam nalguns campos.

    Este Porto pede reforços com urgência, Sérgio Conceição já o fez várias vezes (não aprecio o treinador dos portistas mas neste caso tem toda a razão) e hoje o futebol de verde tinto da tasca não chegou para os 3 pontos.

    Pergunto aos habituais comentadores que residem perto da Cidade do futebol se a luz já voltou?

    Amanhã vamos ver se o líder não serão os fogaceiros de Nuno Manta.

    Mvp: Douglas. Aquelas defesas no fim são monumentais

  • FCPSTYLE
    Posted Agosto 25, 2018 at 11:11 pm

    Volto a dizer, uma defesa com Felipe, Diogo Leite e Maxi Pereira, nao pode ser campeã. Mais, Sérgio Oliveira, Octávio e André Pereira, é brincar com a sorte!!!!! Vergonha!!!! Demitam se todos, chega de ganhar dinheiro à custa do clube!!! Rua!!!

    • Estigarribia
      Posted Agosto 25, 2018 at 11:54 pm

      Diogo Leite é o único que se aproveita da vossa defesa.

      Saudações Leoninas

      • josevilela
        Posted Agosto 26, 2018 at 1:34 pm

        É o unico que se aproveita, mas é o que faz mais erros e destroi todo o trabalho dos outros colegas. Ainda ontem 2 golos sao da sua responsabilidade.

      • Kacal
        Posted Agosto 26, 2018 at 12:03 am

        E o Telles? Não deixou de ter muita qualidade. Calma!

        • Estigarribia
          Posted Agosto 26, 2018 at 12:21 am

          Kacal, Alex Telles também qualidade, óbvio (se o quiserem mandar para Alvalade estão á vontade ahaha).

          Mas eu só referi o Diogo Leite porque o user FCPSTYLE só mencionou da vossa defesa o Felipe, o Maxi e o Diogo.

          Saudações Leoninas

          • Kacal
            Posted Agosto 26, 2018 at 1:19 pm

            Ah sim, percebi Estigarribia. Nesse sentido não acho que Felipe e Maxi sejam maus, mas falta é um central líder e patrão naquela defesa e o regresso de Danilo.

            Saudações DesPortistas

        • Prontauro
          Posted Agosto 26, 2018 at 12:09 am

          O Telles não deixou de ter qualidade, mas está a ter um início de época sofrível. Arrisco mesmo dizer que está na pior sequência (em termos de forma individual) desde que chegou ao Porto. Claro que não é o único, e o meio campo também tem a sua quota-parte de culpa no mau momento defensivo do Porto. Mas, acima de tudo, falta ali um Marcano, um gajo que saiba organizar a defesa, o tal patrão. O Felipe nunca vai ser esse patrão.

          • josevilela
            Posted Agosto 26, 2018 at 1:37 pm

            O problema é que a defesa balança porque tem 2 elementos que nao deviam de la estar.

            1 porque nao tem qualidade e obriga o Filipe andar a tapar buracos e o outro porque ainda é jovem e obriga o Telles a fazer o mesmo, e assim anda a defesa abri buracos para tapar outros.

            Mas para a direcçao esta tudo bem, o que interessa é fazer negocios para o PC e filho enriquecerem.

          • Kacal
            Posted Agosto 26, 2018 at 12:16 am

            Forma é uma coisa, qualidade é outra. Concordo que Telles está a iniciar mal a época e está irreconhecível, tal como o resto da equipa. Tirando o Brahimi, poucos são os destaques deste inicio. Mas o Telles tem qualidade e essa acaba sempre por vir ao de cima. Mas concordo com o resto!

            • Prontauro
              Posted Agosto 26, 2018 at 12:20 am

              Sim, era isso que estava a dizer: está em má forma. E concordo contigo: “tal como o resto da equipa”. Dá a ideia que ainda estão todos a terminar a época passada, tal é o aparente desgaste físico (e psicológico).

  • User1990
    Posted Agosto 25, 2018 at 11:10 pm

    Que jogo fraco do Porto, em 3 jogos 2 jogos miseráveis. Mais uma arbitragem patética, aquele golo ser validado e de bradar aos céus e os 5min de compensação são uma comédia. Tenho que acreditar que os anos 90 nunca foram extintos e que tudo continua igual.

  • luisantos8
    Posted Agosto 25, 2018 at 11:09 pm

    Quem viu o que vou de Sergio Oliveira e Maxi Pereira e repete o onze merece este desfecho.
    O Óliver é jogador demais para um futebol tão pequenino.

  • Rodrih125r
    Posted Agosto 25, 2018 at 11:09 pm

    Boa noite,

    Queria apenas dizer, como Portista, que é um escandalo que o VAR não tenha assinalado o fora de jogo no golo do A Pereira. Posto isto uma excelente vitória para a equipa de LC com muito demérito do Porto a adormecer por completo vincando a minha ideia que a vitória do campeonato na época passada foi fruto de um Super Marega que nunca fará outra época igual (o Porto foi muito ganancioso ao não tê lo deixado sair pelos valores que se falam). O mau planeamento para esta época ficará evidente com o passar do tempo, a não ser que SC contrate Douglas para o lugar de Casillas já que foi considerado o homem do jogo pela SportTv.

    Cumprimentos

  • AngeloGJ
    Posted Agosto 25, 2018 at 11:09 pm

    Está derrota era o melhor que poderia ter acontecido a este FCP:

    1. vai mostrar a alguns que jogadores como Maxi, Leite e André Pereira não são jogadores para serem titulares no FCP e que o FCP precisa de um patrão na defesa, qual Felipe qual Diogo Leite, um PATRÃO repito.
    2. Que o FCP tem um leque de jogadores medianos e que a perderem tem 0 capacidade de dar a volta a um mau resultado se a equipa adversária se organizar bem.
    3. Está equipa não está a jogar nada de especial e venho dizendo isso desde a pre época inclusive nas vitórias contra o Aves e Chaves. A equipa não evoluiu no seu jogo, até pelo contrário a meu ver regrediu, e desde a pre época que mostra que não tem uma ideia de jogo, antes era intensidade, pressão alta, sufocar os adversários, partir para cima, agora é passar, e esperar que o golo apareça.
    4. Talvez este ano a história não se repita, e talvez não será possível ser campeão com jogadores regressados e com opções medianas no banco.
    5. Nem tudo é mau ainda faltam 7 dias, são precisos jogadores que façam a diferença e talvez este jogo mostre a direccao(que já assumiu publicamente que não é preciso investir) que este ano se não contratarem não ganham, resumindo são precisos reforços.
    E digo e repito este FCP tem muita mediania, penso eu que se SC não conseguir organizar a equipa este ano vão haver muitos momentos como este e rodas no final dos jogos talve não sejam suficientes, precisam-se de reforços( e até à data o FCP não se reforçou)…

    • Kacal
      Posted Agosto 25, 2018 at 11:20 pm

      O Felipe é mais que suficiente, não exageremos. Fez boas épocas desde que cá está. Não pode é ser ele o patrão da defesa e líder, tem que ter um “Marcano” a seu lado. Mas estas duas últimas exibições talvez possam fazer com que se aposte no Militão, já que ele rende mais a central e tem que ser potenciado. Na direita dava uma oportunidade ao João Pedro. E no ataque é o Marega ganhar ritmo.

      • AngeloGJ
        Posted Agosto 25, 2018 at 11:56 pm

        Não é uma questão de exagerar, Felipe e um bom jogador (não é um grande jogador) mas não é um líder precisa de um central que seja mais inteligente que ele, mais maduro, mais astuto e com voz de comando, crês que esse jogador será o Militão ? Um jogador que tem qualidade mas que também não tem essa capacidade de liderança, voz de comando, experiência e astúcia e que o seu jogo como central converge mais no uso da força(de forma inteligente), rapidez, ímpeto, antecipação, e a jogar o Militão e no lugar do Felipe e não ao seu lado, eu honestamente penso que a ideia de SC no início da pre época eram 2 centrais, um para concorrer com Felipe(Mbemba era o escolhido) e outro para jogar do lado esquerdo(sendo o Diogo Leite o suplente), só lhe deram 1 e bem atrasado, e SC vendo que não lhe dariam mais nenhum lá teve de se contentar com Chidozie, Leite e Mbemba, o Militão penso que foi um oportunidade de negócio e era um jogador que só estava para vir mesmo em Janeiro(já que a ideia era o Dalot ser o titular do lado direito e Maxi o seu suplente)…quanto ao João Pedro, tens de ver mesmo os jogos da B, e ver a qualidade e o preparo que o João Pedro tem para a equipa A, depois de veres os jogos penso que já não terás a mesma ideia/convicção

        • Kacal
          Posted Agosto 26, 2018 at 12:10 am

          Em relação ao Felipe, concordo totalmente. Precisa de um central mais experiente e “low-profile” a seu lado, um que seja realmente um líder e patrão dando o exemplo. Não digo que o Militão seja esse jogador, mas há que utilizar o que temos e o Diogo Leite não é esse jogador neste momento.Talvez o Militão cumpra melhor a função e potencial ele tem e deverá estar mais preparado. Não há outras opções. Mas concordo que o planeamento era outro, mas falhamos e tivemos que ir pelo plano possível.

          Sobre o João Pedro, não podemos avaliar bem por aí. A equipa B está bastante mal e à deriva neste começo de época e jogar lá também não dá a mesma motivação. Jogar ao lado de jogadores superiores, em relação aos da B, numa primeira liga dá outra motivação. Não tenho acompanhado a equipa B, confesso, mas do que vi nos últimos dois jogos da pré-época, gostei do João Pedro e ainda é jovem. Não vamos já “crucifica-lo”! Mas sim, obviamente uma opção superior era bem-vinda, mas não havendo temos que ir testando o que temos.

  • CarlosFCP
    Posted Agosto 25, 2018 at 11:08 pm

    E continuamos com o maxi a titular, ele a tentar correr no 2° golo foi surreal…

    É certo que duas lesões nos dois desequilibradores da equipa não ajudaram mas esta vitória estava na mão!

    É ver se as lesões não são graves, porque hoje foi uma derrota ditada pelas circunstâncias das lesões, foi anormal.

  • RLuz
    Posted Agosto 25, 2018 at 11:06 pm

    Incrível esta Vitória do Vitória SC, não é para todos virar uma desvantagem de 2 golos em pleno estádio do Dragão.
    Que maneira do Luís Castro e o Vitória de obterem o seu primeiro triunfo!

  • TheExtaci
    Posted Agosto 25, 2018 at 11:06 pm

    Tão bem feito. Sempre que apanharmos um extremo rápido vamos sofrer pelo lado de maxi.
    Mais um dia de futebol como vinho de tasca não é Sérgio? Enfim, a jogar assim, arrumem-se já. Para piorar numa jornada em que os opositores diretos perdem pontos, fantástico. Parabéns

  • Mike The Kid
    Posted Agosto 25, 2018 at 11:06 pm

    Homem do jogo é Sérgio Oliveira
    Alex Telles, o melhor lateral esquerdo de toda a história do sistema solar, esqueceu-se que existem jogadores do seu lado do campo

    • Tiago Martins
      Posted Agosto 26, 2018 at 12:04 am

      O Telles cria 2/3 das ocasiões do Porto, é dos melhores do mundo a centrar. Mas sim, tem lacunas camufladas pelos números que sempre terá, até face à forma de jogar do Porto.

  • ACT7
    Posted Agosto 25, 2018 at 11:06 pm

    Que jogo surreal. Depois de uma primeira parte em que me senti uma criança (mesmo sem VAR foi um escândalo) um penalti para o Vitória que resulta no 2-0 um metro fora de jogo o Vitória entra forte e dá a volta ao resultado. De realçar que o primeiro golo é com o Vitória reduzido a 10, porque o árbitro não autorizou a substituição ao contrário do que fez com Brahimi e Corona. Melhor início de campeonato era impossível, desde árbitros que ficam retidos no aeroporto, jogos sem VAR e arbitragens que não lembram ao diabo, assim fica difícil não criticar.
    Quanto ao Vitória e principalmente Luis de Castro, acabam por merecer, já na Luz assustaram. Quando o A.André sobe no terreno a coisa muda de figura, Welton muito bem, assim como To Zé.
    O Vitória têm um bom plantel acredito que podem fazer um grande campeonato quando a equipa perceber o treinador que têm.
    Douglas no final levou o prémio de homem do jogo, que muro.

    O Porto estava 2 pontos à frente do Benfica segundo os artistas, só que o futebol não é uma ciência exacta e acaba por ficar 1 ponto atrás. O campeonato é longo, mas é alarmante estes 5 golos sofridos em 3 jogos, sendo que já desperdiçaram dois resultados de 2-0. Azar na lesão do Brahimi e Corona.

  • Messi SCP
    Posted Agosto 25, 2018 at 11:05 pm

    Sempre fiquei surpreendido por Sérgio Conceição não ter potenciado André André. O médio não é muito talentoso, mas tem garra, intensidade e da muita rotatividade ao meio campo (excelentes características para um 2o médio de um 4-4-2).

    Aproveitou elementos como herrera, Sérgio Oliveira, Marega, Aboubakar, mas nunca retirou o melhor de AA.
    Se continuar assim, acredito que para o ano o Porto o volte a tentar contratar.

    Também acredito que a partir daqui o Vitória comece a carburar. Luís Castro merece.

  • WildFury
    Posted Agosto 25, 2018 at 11:04 pm

    Mas vão chegar os jogadores ou podemos desistir?
    Maxi outravez a deixar passar 2 cruzamentos, nunca está a defender. Só hoje 2 extremos foram para o estaleiro, e se quisermos por 1 médio não temos. Para não falar de SO só deu trabalho ao apanha bolas para ir busca-las fora do estádio.
    Esbanjamos uma vantagem 2 golos (se bem que 1 nem era) EM CASA, no fim Douglas fez o trabalho dele.
    Andamos a pagar o Casillas para 4 jogos só.

  • Kacal
    Posted Agosto 25, 2018 at 11:04 pm

    Nem tenho palavras… sinceramente nem dá vontade de comentar o jogo. Com a oportunidade de ficar à 3ª jornada com mais 2 pontos que o adversário, permitem uma reviravolta a ganhar 2-0 EM CASA!! O Porto de outros nunca na vida permitiria tal coisa. Perder acontece, há jogos e jogos. Mas a vencer 2-0 em pleno Dragão ao intervalo, ir perder 2-3 é inadmissivel. Já no último jogo não empatamos por sorte e permitimos o empate, agora isto. Não pode ser. Fizemos uma 1ª parte competente e chegamos ao intervalo em vantagem e justamente. Mas depois na 2ª parte entramos apáticos e a pensar que o jogo estava controlado e a “engonhar” e pronto, o Vitória acreditou e com o golo cresceu e mereceu vencer, essa é que é essa. Curioso terem sido dois ex-Porto a a fazer o 2-1 e o 2-2, então o Tozé parece que tem umas “ganas” contra nós, nem nos pode ver, já quando estava no Estoril tinha jogado bem e marcado contra nós. Uma 2ª parte muito fraca e “adormecemos”, depois já era tarde e o Douglas esteve em grande na baliza e também falhamos escandalosamente.

    O Braga que aproveite!! André Pereira não tem jogado mal, mas também não joga bem. Não me parece pronto para este nível, jogar na pré-época é outra coisa. E o Sérgio Oliveira voltou ao seu nível. Falo nestes mas não como “bodes expiatórios”, é o que me vem à memória. Isto pode ser a reviravolta emocional do Vitória e relançarem-se, vamos ver. Mas esta época será bem mais complicada para nós e nem Marega vai salvar-nos, tenho esse feeling. Enfim. Venha o próximo!

    • José S.
      Posted Agosto 26, 2018 at 12:36 pm

      É mais que aviso lá para dentro kacal, que nem devia ser preciso. Onde estão os reforços identificados à 2 anos ou mais? O tal extremo e um avançado? É já agora mais um DE e um médio? Assim não pode ser, a sorte e os milagres não caiem 2 vezes e o Sérgio não pode ser o culpado e só o culpabilizo se tiver a relaxar com os jogadores, será? Não me parece…
      Mais, este é outro aviso para os portistas e adeptos que pensem que o Porto ficou mais forte, mas onde? Na defesa? Nota-se… os processos defensivos estão ótimos e nem posso culpar o maxi, o homem tem 34 anos por amor de Deus…
      Falta claramente marcano o que é normal pois leite é jovem, mas o espanhol escondia as fraquezas do Felipe e falta Danilo para aquele meio campo.
      Acho que esta na altura de experimentar militao e o 433 com o meio campo invertido por exemplo, algo que já digo desde o início, pois está táctica não me parece que vá funcionar sempre e que para além da falta do extremo, o Porto tem jogadores para isso.
      Enfim sinto-me obviamente zangado mais pelas acções ou falta delas do que pelo resultado. Nas contas para já não muda nada, ainda falta muito e ainda dependemos de nós, acho…
      Cumprimentos

      • Kacal
        Posted Agosto 26, 2018 at 1:30 pm

        Sem duvida, José. É preciso 2 ou 3 reforços de qualidade, mas não mais “entulho”, não contratar por contratar como falou o Sousa Cintra em relação ao Sporting, mas sim REFORÇOS verdadeiros. Um DE, um médio e um extremo pelo menos. Se bem que eu gostaria de um PL e vender um dos nossos.

        Na defesa o Maxi não pode jogar todos os jogos e deve rodar com Militão ou João Pedro.

        Sobre o inverter do meio-campo, é algo que me agradaria e acho que os nossos jogadores até encaixaria bem. Danilo para #6, Herrera para #8 e Óliver para 3º médio, com Sérgio Oliveira como alternativa do mexicano e o Otávio do espanhol. Teríamos que ir ao mercado por um médio que faça as posições #6/#8, mas ficaríamos bem servidos. Faltam é extremos caso seja um 4-2-3-1 ou 4-3-3. Hernâni e Corona até podem ficar como alternativas, o primeiro na direita e o segundo na esquerda, mas é preciso um extremo direito. E depois na frente faltaria o tal PL matador. Espero é que o SC teste o Militão a DD para ver como se dá e que o Danilo volte rapidamente, já será muito bom.

        Subscrevo a última parte do que disseste, sinto-me exactamente da mesma forma e foi revoltante ver um 2-0 a transformar-se em 2-3 com os golos a surgir, mau demais.

        Cumprimentos

    • WildFury
      Posted Agosto 25, 2018 at 11:42 pm

      Está tudo bem, compramos uns 3 jogadores do Guimarães que jogaram bem e está feito.
      É incrível como se quisermos meter um médio para ajudar a manter o resultado nem temos.

      • Kacal
        Posted Agosto 25, 2018 at 11:48 pm

        ISTO! Havendo uma lesão de Danilo ou Herrera, basta um deles se lesionar e entra o Sérgio Oliveira (já por si é uma opção muito aquém do exigível) e depois quem fica no banco?! Ninguém. Temos Óliver mas é outro tipo de jogador. Ainda diziam que temos muitos médios e não precisamos de ir ao mercado, continuem assim. Tudo dito WildFury.

        É dar tudo pelo tal Ntcham, já me dava por contente vir só ele.

        • AngeloGJ
          Posted Agosto 26, 2018 at 12:11 am

          Nem e preciso o Nitcham, que a meu ver não é um grande jogador(vi os jogos contra o AEK e foi uma autêntica nulidade e se numa montra como a champions e contra uma equipa como o AEK não se destaca então tal jogador Muito provavelmente não tem mesmo qualidade) e e’ caro, há jogadores mais baratos e melhores do que ele, por exemplo Orbelin Pineda, Van Ginkel ou Nahitan Nandez, estes sim dariam a este FCP outro perfume e nenhum deles e’ mediano, e verdade que falta ao FCP banco, o 11 também não é assim tão forte mas da para desenrascar mas um plantel tem de ter no mínimo(a meu ver ) 18 jogadores de qualidade alta e não 9/10, e penso que a ideia de SC era ter um plantel assim mas o dinheiro não sai do seu bolso e quem tem o dinheiro não quer gastar, eu gostaria de ver 4 reforços, um central – Vlad Chichires(Nápoles) oportunidade de mercado, um médio – Van Ginkel (Chelsea), oportunidade de mercado, extremo – Pelkas(PAOK), não é extremo mas pode jogar nas alas e um jogador a SC tem as dinâmicas que o treinador gosta e aprecia, não seria um reforço caro e traria qualidade a equipa, lateral esquerdo – Moubandje (Toulouse), oportunidade de mercado, com estes sim o FCP ficaria mais forte e com um banco sim senhora…e veremos se esta derrota não vai abrir os olhos a direccao e pô-los a mexer…

          • RuiF
            Posted Agosto 26, 2018 at 2:25 am

            Acho uma piada a especialistas de FM xD
            “Van Ginkel”. Quer dizer, o Óliver já não encaixa no Porto e achas que o Van Ginkel encaixava. Vês jogos dele e a performance dele ou só vês as estatísticas? Está lesionado, só volta em 2019 e mais…
            O gajo tem boa qualidade técnica e de remate mas não tem posição específica e defende ZERO, por isso é que nunca encaixa ou serve, sempre que volta ao Chelsea e por isso é que ultimamente o emprestam sempre ao PSV onde está num campeonato tacticamente anárquico e rende.

            • AngeloGJ
              Posted Agosto 26, 2018 at 12:46 pm

              Nao jogo FM a mais de 10 anos, e Van Ginkel nao é medio ofensivo (o Oliver é ), eu vi jogos dele pelo PSV a epoca passada e jogou como medio centro, acrescentaria muito a equipa do FCP, jogou a medio defensivo, jogou a medio centro e jogou a medio ofensivo, e como disseste bem, nao encaixa nem serve no Chelsea, que joga no campeonato ingles e que exige outras competencias que ele talvez nao tenha, mas em Portugal, neste FCP com SC penso que poderia sim ser um grande reforco e uma boa oportunidade de mercado, sei que esta lesionado nao sei é se so volta em 2019(viste isso no transfermarkt?), e alem disso ha muitos jogadores que sao contratados estando lesionado portanto nao é por ai…

            • Kacal
              Posted Agosto 26, 2018 at 11:51 am

              Nisso tens razão, mas os outros dois médios referidos seriam mais-valias.

          • Kacal
            Posted Agosto 26, 2018 at 12:22 am

            Eu falei no Ntcham por 3 motivos. Um porque é o único nome que tem sido falado. Dois porque tem as características e polivalência que precisamos num médio. E 3 porque é jovem. Mas confesso que não conheço bem o jogador, tal como tinha dito noutros posts e nunca vi muito dele. Caso seja mais “entulho”, realmente mais vale estar quieto.

            Esses médios não sei até que ponto seriam possíveis, o Van Ginkel parece-me o mais realista, mas concordo que trariam qualidade, aí sem duvida. Tal como Chiriches e Moubandje.

            Sobre o Pelkas, tenho as minhas duvidas e preferia um de outro nível, mas deves conhece-lo melhor que eu portanto não ateimo.

            Mas espero que isto faça a direcção “acordar” e investir.

            • AngeloGJ
              Posted Agosto 26, 2018 at 12:56 pm

              O Pelkas foi associado ao FCP no mercado de inverno quando NES era o treinador, e desde entao decedi prestar atencao ao jogador e olha que nao é o mesmo jogador que passou pelo Setubal, se for fazer uma comparacao é um jogador tipo Otavio, é medio ofensivo mas pode jogar nas alas, a diferenca é que é MUITO superior ao brasileiro, é rapido, tem tecnica, muito bom transporte de bola, é inteligente a jogar(apesar de que ainda pode melhorar), é racudo, tem resistencia, é agressivo (no bom sentido), tem aquela intensidade fisica e de jogo que SC gosta, e por esses motivos penso que seria um jogador que nas maos do SC poderia ser um reforco importante e que seria muito bem expremido, nao sei se viste o jogo do Benfica contra o PAOK mas olha, ofensivamente foi o melhor jogador dos gregos, deu muito trabalho aos medios e defesa do Benfica, nao é diria que é um fora de serie mas nao é um jogador mediano, lembraste do Fernando Beluschi? é um jogador nessa linha…

              • Kacal
                Posted Agosto 26, 2018 at 1:31 pm

                Se é assim e caso ele seja um alvo possível e realista, dentro de um valor razoável, podia vir e seria bem-vindo. Acredito sempre em quem vê os jogos e analisa portanto acredito no que dizes!

                PS: Claro que me lembro do Belluschi, craque! Que saudades!

        • WildFury
          Posted Agosto 25, 2018 at 11:56 pm

          Quero ver é os 40M€ da Champions investidos. O Benfica nem os tem e já comprou o que comprou, nós que ainda vendemos só gastamos mal gasto, falta o DE, MC e Extremo, para não falar do PL que temos esta nulidade, 1 de nivel da 2ª liga e outro que não consegue dominar uma bola, o ideal seria 1 forte no jogo aereo mas para vir 1 Depoitre mais vale estar quieto.

          • Kacal
            Posted Agosto 26, 2018 at 12:37 am

            Essa pergunta nem se põe, obviamente expõe e tens toda a razão. Mas no meio-campo, esperemos que ele volte a 100% e sem mazelas, o regresso de Danilo poderá resolver essa parte.

            Na defesa, eu testava o João Pedro porque pelo menos é jovem, é rápido e pareceu-me recuperar bem a posição, tem coisas a trabalhar no duro e limar? Tem, mas a jogar ajuda.

            Sobre o centro da defesa, não temos nenhum central com esse perfil e aí vamos ter muito mais dificuldades em resolver essa questão, não será fácil. Mas é ir com o Militão e ver o que acontece. Uma coisa que me parece é que o SC não tem “plano B”, não me parece ter outra estratégia ou saber jogar de outra forma e na época passada até encontrou uma equipa forte e que se moldou bem ao seu futebol e ideias, mas esta época isso não acontece e as lesões não têm ajudado. SC também terá que mostrar outra versão de si, mas obviamente sem (bons) ovos, não se fazem (boas) omeletes!

          • Prontauro
            Posted Agosto 26, 2018 at 12:16 am

            Concordo! Mas… será que este sistema tático não expõe em demasia o setor defensivo? Na época passada havia ali um Marcano para organizar a defesa, e do lado direito tínhamos uma locomotiva que conseguia recuperar bem a posição. Mas este ano não há patrão para a defesa, do lado direito há um jogador acabado e joga-se com apenas dois médios centro, ainda por cima nenhum deles é defensivo. O que quero dizer é: na época passada tínhamos o mesmo sistema tático, mas com melhores intervenientes em duas posições da defesa. Este ano, tendo em conta que a defesa tem nitidamente menos qualidade, não faria sentido adotar um sistema que protegesse melhor esse setor e permitisse transições defensivas mais seguras e de maior qualidade?

          • Kacal
            Posted Agosto 26, 2018 at 12:14 am

            Sem duvida, ora nem mais. É preciso reforços, mas REFORÇOS e não “entulho”. Mas duvido que venham, lá teremos que ir com o temos, mas não acredito que o SC faça mais milagres, ele é apenas um ser-humano.

            Um MC, um extremo direito e um PL de nível deviam ter vindo. Era o momento certo de vender Marega esta época e devíamos ter despachado o Aboubakar que tem bons momentos, mas está na cara que não vai passar disto e afirmar-se totalmente.

            Os regressos de Danilo e Marega pode ser que resolvam um pouco e ajudem. Testava o Militão a DD também. Mas realmentepara contratar por contratar, como disse Sousa Cintra sobre o Sporting, mais vale estar quieto e na realidade o que temos feito nos últimos tempos é precisamente isso, contratar por contratar, infelizmente.

    • AngeloGJ
      Posted Agosto 25, 2018 at 11:14 pm

      Amigo, há muita mediania, o presidente disse que não eram precisos reforços e que SC tinha que potenciar os que tem ao seu dispor, dando a entender que a direccao neste momento está iludida e julga que SC e mesmo milagreiro, e eu sinceramente não estou a ver este FCP está época a ser campeão, se for então SC tem de ser considerado o melhor treinador da história moderna do FCP, mas se não, nao fico admirado o FCP parecem-me estar a repetir o mesmo erro do Benfica a espoca passada onde não investiu e julgou que seria um passeio, este ano o FCP não julga que será um passeio mas julga que pode ser campeão com jogadores medianos, SC habitou a direccao mal e penso que Pinto da Costa e os seus compadres vão dar um enorme tiro nos pés, mas prontos vamos ver o que vem a seguir…

      • Kacal
        Posted Agosto 25, 2018 at 11:43 pm

        O nosso 11, na sua máxima força, até considero forte e não está na mediania. Isto metendo Militão ao lado de Felipe e voltando a dupla Danilo-Herrera e tendo Marega e Soares a 100%. É suficiente. Na lateral direita o Maxi não pode jogar todas as semanas e há que dar oportunidades ao João Pedro.

        O problema maior é as alas e o banco!! Aí sim há muita mediania. Tirando Brahimi, o resto é “palha” e o Óliver não é aposta e nem encaixa neste tipo de futebol. Uma miséria em termos de banco e alas. Corona estagnou e nunca sairá do irregular, vai andar entre 8 e 80 até sair do clube, nunca vai dar o que prometeu, está confirmado. E faltando Brahimi, a nossa equipa não consegue criar jogo nem desequilibrar. Aliás, hoje viu-se que até o argelino “sacar um coelho da cartola” o jogo estava complicado.

        Acho que temos um 11 forte, só falta um extremo direito de outro nível e que seja capaz de equilibrar os flancos com Brahimi na preponderância no jogo ofensivo da equipa, acima de tudo que seja capaz de ser decisivo.

        Mas em termos de banco andamos a roçar mediania, sim.

        E não falo nos avançados porque temos muitos bons, mas nenhum top para a nossa realidade como têm Benfica (Jonas) e Sporting (Bas Dost).

  • DeMachado
    Posted Agosto 25, 2018 at 11:03 pm

    Muito fraco. O 2-0 era exagerado ao intervalo. Saí Brahimi, desaparece o Porto – É sempre isto, já no ano passado era a mesma coisa. Muito pouca intensidade na segunda parte. Exceptuando o Chaves, este Porto não me convence de todo.

    Marega não devia ter entrado hoje ou a entrar, tinha feito 10 minutos máximo, não está claramente com ritmo para jogar e não pode entrar tão cedo

    2 notas:

    – 2 lesões musculares, acho que é preciso ponderar alguma coisa em relação aos treinos e sobretudo à intensidade dos mesmos.
    – VAR – Sou portista mas isto é ridículo – Não me acredito minimamente que o sistema tenha falhado, se tivesse falhado, porquê que o Veríssimo esperou e ouviu indicações? Se fosse contra nós, acabava a carreira de alguém.

  • Teixeira
    Posted Agosto 25, 2018 at 11:03 pm

    Boas…

    O que se passou hoje no Dragão foi uma grande lição de humildade ao Conceição e sus muchachos, para que se deixem de tretas e de birras.

    Eu como portista, sinto pena e alguma vergonha pelo que se passou. Uma equipa que se diz campeã nacional não pode mostrar este desleixo na segunda parte e baixar a intensidade desta maneira.

    Basta lembrar que no ano passado o FCP consentiu apenas um empate no Dragão e este ano, ao segundo jogo no Dragão já temos uma derrota.

    Quanto à arbitragem. O segundo golo é totalmente ilegal (para aí 1 metro) e o penalti do Guimarães não existe (mas compensou e fez muito bem). Estamos muito mal servidos de árbitros e hoje ficou mais uma vez provado. Se o VAR não está a funcionar, então a equipa de arbitragem tem de dar conta desse facto às equipas ou aos delegados. Foi uma vergonha o que se passou, principalmente porque já vamos no segundo ano de VAR.

    Que sirva de lição ao FC Porto o que hoje aqui se passou.

    Cmpts

  • RodolfoTrindade
    Posted Agosto 25, 2018 at 11:03 pm

    Os anos 90 estão de volta, mas o Vitória de Guimarães deu uma resposta fantástica digna de heróis.

  • Estigarribia
    Posted Agosto 25, 2018 at 11:03 pm

    Estou, completamente, surpreendido. Não estava à espera que o FC Porto perdesse frente a este Vitória de Guimarães, que vinha de três derrotas seguidas (uma para a Taça da Liga e duas para o campeonato).

    E, com isto, o meu Sporting é líder do campeonato, em igualdade com o Benfica, e agora espero que o primeiro lugar seja para manter.

    Saudações Leoninas

    • José S.
      Posted Agosto 26, 2018 at 12:21 pm

      Eh, eh, estou a 10km da feira e por isso hoje sou feirense.
      Aliás fiquei extremamente contente pelo clube da feira ter ficado na 1liga e obviamente apoio-os. O Manta merece.

    • ACT7
      Posted Agosto 25, 2018 at 11:13 pm

      Ainda é cedo, os 3 grandes estão a sofrer golos com alguma facilidade e isso pode causar dissabores a qualquer um deles.
      Mas o Porto tinha aqui uma boa oportunidade para alargar vantagem perante dois rivais e falhou.

    • Vermelho
      Posted Agosto 25, 2018 at 11:04 pm

      Ainda não, espere o resultado do Feirense para saber a classificação do seu clube ao fim da jornada.

      • Estigarribia
        Posted Agosto 25, 2018 at 11:09 pm

        Sim, claro que vou esperar. Mas, pelo menos, até o Feirense entrar em campo o Sporting será líder, juntamente com o Benfica. Depois logo se verá…

        Saudações Leoninas

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Agosto 25, 2018 at 11:02 pm

    Bem…

    Bem….

    Surpreendente? Não, não para quem viu o jogo e viu um Porto inexistente durante a segunda parte. E, claro, o Guimarães não é um “morto” nem um cepo. Esta vitória é, acima de tudo, justa. E uma palavra para Luís Castro: merece esta vitória, merece este momento, um dos bons treinadores da Liga e que desejo que tenha uma época de sucesso.

    E, depois de um derby em que o Porto podia ficar com uma vantagem importante de 2 pontos, cai com estrondo perante um bom Guimarães e fica um ponto atrás dos grandes rivais… Quem diria…

    E se o Feirense ganha amanhã, fica isolado na frente. E que bem ficaria para Nuno Manta e o seu trabalho…

    Os caminhos estranhos que o futebol tem…

  • mcthespecialone
    Posted Agosto 25, 2018 at 11:02 pm

    É o campeonato português mais emocionante dos últimos anos. Parece que a qualquer momento qualquer equipa pode marcar. Reviravoltas atrás de reviravoltas(algumas mesmo acabar como o Marítimo ontem), os grandes a sofrer, chuvas de golos (já se marcaram quase 70 golos em 3 jornadas), paradas e respostas e no fim da terceira jornada, o Feirense pode ser primeiro isolado.

  • Sombras
    Posted Agosto 25, 2018 at 11:01 pm

    Uma palavra para André André e Tozé, cujo profissionalismo deve ser enaltecido. Felizmente ainda não voltamos mesmo aos anos 90, foi só parcialmente.

    • Francisco Rocha
      Posted Agosto 25, 2018 at 11:35 pm

      Ver o festejo do Tozé deixou-me extremamente feliz. Não por ter marcado um golo ao Porto mas pela maneira como foi tratado pelos portistas e pelo Porto quando esteve no Estoril. Como benfiquista fico feliz pela vitória do Vitória mas o golo do Tozé foi justiça poética.

  • NDC
    Posted Agosto 25, 2018 at 11:00 pm

    Grande guimaraes a nunca desistir do jogo mesmo na casa do campeao.
    assim dá gosto! grande douglas no fim!
    PS: A bola de cristal de quem se queixava que ficava a dois ja do porto está estragada..

  • deus_Ex_machina
    Posted Agosto 25, 2018 at 11:00 pm

    Que exibição do Douglas nos últimos minutos! A vontade dos jogadores do VSC foi incrível!

  • MuchoG
    Posted Agosto 25, 2018 at 11:00 pm

    Épico, o Porto a ganhar 2-0 em casa ao intervalo e acaba por perder.
    Nota para incompetência da arbitragem que teve “dificuldades técnicas” no segundo golo do Porto que é claramente fora de jogo. O VAR é uma boa ferramenta mas com utilizadores destes não vão lá.

  • tacuarita
    Posted Agosto 25, 2018 at 11:00 pm

    Deve ser o resultado mais estranho dos últimos 15 anos, pelo menos! íncrivel mesmo, SC a dar vida a RV

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Agosto 25, 2018 at 10:59 pm

    Isto foi épico! Depois de um péssimo arranque, um murro na mesa do Vitória contra tudo e contra todos. Douglas e João Afonso impressionantes e uma 2.ª parte com uma reacção brutal. Soberbo.

  • Dca
    Posted Agosto 25, 2018 at 10:59 pm

    Vão me desculpar mas factual o quê caro Kafka? O factual, no teu ponto de vista, é que temos 1 ponto de avanço em relação ao Porto, logo se estávamos péssimos, agora estamos ótimos (isto à terceira jornada). Não vi o jogo, mas dois jogos consecutivos a ganhar 2-0 e a deixar-se empatar (neste caso perdeu) é grave.

    • Kafka
      Posted Agosto 25, 2018 at 11:53 pm

      Não continuas óptimo, porque teres um 5 de 0 a 20 e o resto da turma ter um 3, faz de ti o melhor aluno da turma, mas continuas a ser um aluno medíocre na mesma

  • Joao X
    Posted Agosto 25, 2018 at 10:59 pm

    Vês Kafka? Afinal ficaram ao frente do Porto. O futebol é assim…

  • Consuela
    Posted Agosto 25, 2018 at 10:59 pm

    Esta é para aqueles que diziam que já estavam a 2 do Porto.
    Quem acha que este Porto é candidato, ou pelo menos favorito, não pode perceber de futebol. O Benfica leva este campeonato com uma perna às costas.

    • Tiago Martins
      Posted Agosto 26, 2018 at 12:06 am

      Claro exagero. O Benfica tem melhor plantel e é o que está a jogar mais, mas isto mal começou.

    • Bruno Cunha
      Posted Agosto 25, 2018 at 11:32 pm

      Se a afirmação dele foi exagerada e pessimista,vamos ser sinceros não era o mais esperado o Porto vencer?

      O Porto é candidato e vai se tornar mais forte com o regresso de Danilo (não esquecer Que o Porto perdeu os 3 melhores membros da defesa).

      Assim como o Benfica e Sporting que ainda vão receber os melhores “reforcos”.

    • Vermelho
      Posted Agosto 25, 2018 at 11:07 pm

      A jogar o que tem jogado não leva de vencida várias equipas deste campeonato, principalmente fora de portas. Muita calma para esses prognósticos. A paragem no campeonato vai ditar muita coisa, e até lá, espero que o Benfica consiga o acesso à champions, caso contrário, irá haver saídas do plantel.

    • Joao X
      Posted Agosto 25, 2018 at 11:05 pm

      Calma que o Sporting também está em cena ?

Deixa um comentário