Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Escândalo Mundial! Alemanha eliminada na fase de grupos e empurrada pela Coreia para o último lugar; Suécia tira 1.º lugar ao México

Não é inédito o campeão do Mundo cair nesta fase, inclusive acontece pela 3.ª vez consecutiva, Espanha (em 2014) e Itália (2010) também foram eliminadas na fase de grupos, mas a Mannschaft, que ainda há um ano venceu a Taça das Confederações com a equipa B, parecia uma máquina infalível, para muitos era a super-favorita ao título e este grupo era acessível. Veremos que consequências terá esta eliminação, mas Joachim Löw fica numa posição muito frágil, ainda por cima as exibições foram deprimentes (hoje a Coreia foi claramente mais perigosa) e as opções também não foram melhores, tanto ao nível do XI como na convocatória (deixar Sané de fora é incompreensível). 

Coreia do Sul 2-0 Alemanha (Kim Young-Gwon 90’+2 e Son Heung-Min 90’+6) – Histórico! A Alemanha caiu na fase de grupos do Mundial, na sua pior prestação dos últimos 80 anos (período em que ficou sempre no top-8) e na primeira vez em que é eliminada na fase de grupos neste formato. Low voltou a fazer várias mudanças (entraram Hummels, Sule, Khedira, Goretzka e Ozil para os lugares de Boateng, Rudiger, Rudy, Muller e Draxler) mas os germânicos voltaram a dar uma parte “de avanço”, criando pouco perigo perante um conjunto asiático que ia ameaçando em transições. No 2.º tempo, a Alemanha arriscou tudo para marcar (entraram Gomez, Muller e Brandt) mas até foi a Coreia do Sul, em várias transições perigosas, a estar mais perto de abrir o marcador (muitas falhas ao nível da definição). Com o aproximar dos 90 minutos, os campeões tornaram-se mais ameaçadores mas o guardião Hyun-Woo Jo foi travando todas as investidas rivais. O jogo partiu-se totalmente e a Coreia aproveitou a desorganização alemã para aumentar o escândalo, marcando através de Kim Young-Gwon, aos 92’, e de Son, aos 96’, numa fase em que Neuer já nem na baliza estava. Em mais um jogo em que a Alemanha sofreu muito na transição defensiva, Ozil voltou a estar muito abaixo do nível exigido, Goretzka foi uma aposta falhada e Muller, quando entrou, esteve desastrado, ao passo que na Coreia Son liderou a sua equipa a uma despedida feliz do Mundial, num triunfo que entra para a história do país.

México 0-3 Suécia (Augustinsson 50′, Granqvist 62′ g.p. e Alvarez 74′ p.b.) – Os suecos não param de surpreender, e depois de terem eliminado a Itália no playoff conseguiram a proeza de ficar em 1.º num grupo em que até eram apontados como uma das equipas das mais fracas. Num jogo em que precisava de vencer, a equipa de Janne Andersson entrou com tudo e acumulou logo várias oportunidades na fase inicial da partida. O México equilibrou antes do intervalo, mas a abrir a 2.ª parte Augustinsson fez mesmo o 1-0. Pouco depois Larsson saiu lesionado, mas Granqvist deu tranquilidade à sua selecção fazer o 2-0 de penalti. O México sabia que com uma vitória da Alemanha podia cair mas não conseguiu reagir e ainda viu Edson Álvarez fazer o 3-0 num autogolo, mas do outro lado a Coreia deu-lhe uma boa notícia e o final foi de festa, A partida ficou ainda marcada pelo amarelo a Jesús Gallardo logo aos 13 segundos, o mais rápido de sempre em Mundiais.

Classificação do grupo F:
1.º Suécia – 6 pontos
2.º México – 6 pontos
3.º Coreia do Sul – 3 pontos
4.º Alemanha – 3 pontos

132 Comentários

  • Ramon Caetano
    Posted Junho 27, 2018 at 5:00 pm

    Eu pensava que já tinha visto tudo no que toca a GR’s até ter observado o Neuer no segundo golo. Nem subiu para a área nem voltou para a baliza, achou que podia ser o novo número 10 da Alemanha.

  • RicardoFaria
    Posted Junho 27, 2018 at 5:00 pm

    Que escândalo..

    A previsão dos Simpsons, infelizmente, não vai acontecer.
    Ainda assim espero que Portugal chegue à final.

    Saudações DesPortistas!

  • Mantorras
    Posted Junho 27, 2018 at 5:00 pm

    PedroAlmeidaSLB ainda bem que nao ha cabaret na Alemanha. Neuer em grande, merecia mesmo o lugar, foi optimo em termos de espirito de grupo. O Sane realmente nao tinha lugar.

    Ao menos agora sempre podem todos fazer uma paragrm em Paris e ir ao cabaret.

    • Hugorr
      Posted Junho 27, 2018 at 5:03 pm

      Culpar a eliminação pela titularidade de Neuer e ausência de Sané é de uma desonestidade tremenda, mas vá, usufrua do argumento.

      • E Jorge
        Posted Junho 27, 2018 at 5:13 pm

        Não foi só por causa disso, MAS, a Alemanha sentiu falta da velocidade e da persistência do Sané. Foi o melhor jogador alemão da temporada, foi até mais regular do que o Kroos, que também esteve bem.

      • miguelsb
        Posted Junho 27, 2018 at 5:24 pm

        Mas desonestidade porquê? Hoje em dia exagera-se de uma maneira incrível. Obviamente que se vai falar do Sane e do Neuer porque mesmo antes basicamente só se tinha falado neles…portanto pelo menos será coerente.

        • Hugorr
          Posted Junho 27, 2018 at 5:39 pm

          Porque a Alemanha atacou, teve 70% da posse de bola, fez acima de 20 remates e falhou inumeras ocasiões flagrantes.
          Uma pitada de sorte e saia com uma goleada hoje e o 1º lugar do grupo. Acontece.

          Não é a ausência de um jogador que dita os resultados de uma equipa, sobretudo do calibre da Alemanha.

          Concordo que devia ter sido convocado, sem duvida, mas responsabilizar a eliminação pela sua ausência é absurdo.

          • Mantorras
            Posted Junho 28, 2018 at 12:04 am

            Uma pitada de azar e sofria nos inumeros contra ataques em que os coreanos sonharam que eram o Messi e tentaram fintar tudo em vez de rematar ate cairem na bola. Onde e que o Neuer podia ser titular se nem jogou mo apuramento praticamente? Onde e que Sane nao e melhor que quase TODOS os outros atacantes? Enfim. Isso e que e honestidade?

            O meu comentario esta direcionado a um user por causa duma conversa antes do mundial aquando da convocatoria, nada mais. Se nao tens informacao suficiente para perceber, e nao es perspicaz o suficiente para entender pelo comentario onde se identifica o user em questao, nao tentes ir mais alem. Assume que nao tens toda a indformacao e passa a frente.

            Ja agora Neuer nao foi culpado da eliminacao, mas para quem jogou por estatuto foi lindo de ver.

      • Tom Hardy
        Posted Junho 27, 2018 at 5:36 pm

        A questão não está nas exibições do Neuer mas sim no principio de dares a titularidade a alguém que esteve lesionado todo o ano, com a agravante do suplente ter feito uma grande temporada.

      • Sombras
        Posted Junho 27, 2018 at 6:07 pm

        A questão está na mentalidade. Jogar por decreto e por histórico é comum nos países latinos, onde o saudosismo é comum. Na Alemanha costuma imperar o pragmatismo, jogam os que são melhores para a equipa e o resto pouco importa, é o culto do mérito que implica lá. E esta selecção Alemã, é pouco alemã nesse sentido, e é essa uma das críticas que mais tem sido feita a esta equipa. Vistas bem as coisas, ao preterir Ter Stegen por Neuer e deixar Sane em casa, Low “prejudicou” 2 dos 3 jogadores alemães que melhor estiveram em 2017/2018. E contra isso é difícil debater.

        E a verdade é que o que viste foi uma insistência absurda em Muller, viste a opção pelo Neuer, viste a insistência em Ozil, etc.

      • Mantorras
        Posted Junho 27, 2018 at 11:59 pm

        Foi mesmo isso que u fiz. Va la, usufrua da sua perpicacia, quase que era isso.

      • Mantorras
        Posted Junho 28, 2018 at 12:01 am

        perspicacia* (com acento)

  • Natan Fox
    Posted Junho 27, 2018 at 5:00 pm

    Que delicia!!!
    Mais lindo teria sido se a Nigeria tivesse feito a parte dela e despachado a Argentina!
    França campeã em 98, caiu na primeira fase em 2002
    Italia campeã em 2006, caiu na primeira fase em 2010
    Espanha idem em 2014
    e agora Alemanha.

    Por ultimo: Só na Alemanha pra Low continuar… São doze anos de trabalho e somente um titulo. Muito pouco para um elenco tão forte!

    • Consuela
      Posted Junho 27, 2018 at 5:03 pm

      Muito pouco, um título mundial e não sei quantas meias… Tá certo, quem fez melhor mesmo? Só a Espanha.

    • RuiF
      Posted Junho 27, 2018 at 5:05 pm

      Ah? Somente o quê? Ganhar o mundial é como ganhar uma taça da carica?
      Mas pensas que isto é o quê? Um campeonato? Não há outras selecções com o mesmo poderio com a Alemanha? Pensa bem.

    • Luis22
      Posted Junho 27, 2018 at 5:05 pm

      A Taça das Confederações não conta? Na última vez que o Brasil a ganhou, fizeram uma festa como se tivessem ganho a Copa do Mundo… agora pelos vistos não conta.

    • Luke
      Posted Junho 27, 2018 at 5:07 pm

      Na realidade foram 2 títulos: mundial e taça das confederações. Quanto ao resto, nem vou comentar… claramente a melhor selecção dos últimos 12 anos talvez apenas atrás da Espanha (sendo que apesar da Espanha ter ganho mais a Alemanha foi bem mais regular)

    • Joao D
      Posted Junho 27, 2018 at 5:23 pm

      Low tem de sair?
      Montou a melhor estrutura do mundo no futebol de seleções, o futebol praticado é um regalo desde 2008, vai ser longe com uma perna às costas e agora tem de sair por uma competição falhada?

    • Dca
      Posted Junho 27, 2018 at 6:39 pm

      Um mundial deve ser fácil então. Por isso é que o Brasil já não o vê.. E ainda levou 7 desta Alemanha.

  • Filipe22
    Posted Junho 27, 2018 at 5:01 pm

    Os jogadores e staff Suecos a darem uma chapada de luva branca em Ibrahimovic…

  • Gunnerz
    Posted Junho 27, 2018 at 5:01 pm

    Andaram aqui a destilar ódios a Espanha, França e Argentina e nem repararam na pior equipa do mundial, os campeões em título que jogaram ao ritmo do ozil, ou seja a passo.

    Hummels mais uma vez a ter razão quando diz que ninguém defende sendo foi igualmente o único a criar perigo lá na frente.

    Seria uma tremenda injustiça ver o México de fora, fico satisfeito e agora vamos ver se o Brasil não tem o mesmo destino, mas aqui é claramente merecido.

    • Mantorras
      Posted Junho 28, 2018 at 12:36 am

      Apos o primeiro jogo, em que perderam com o Mexico destilou-se muito odio… e muita gente os anunciou como a desilusao do mundial… e aconteceu.

  • André Dias
    Posted Junho 27, 2018 at 5:01 pm

    Uma das principais favoritas à conquista do título, com um elenco de luxo, têm mais de 70% de posse de bola e mais de 20 remates em cada jogo e acabam em 4º no grupo com 1 vitória e 2 derrotas, 2 golos marcados e 4 sofridos. Estou sem palavras.

    • Tom Hardy
      Posted Junho 27, 2018 at 5:39 pm

      São de facto óptimas estatísticas mas o jogo de hoje foi muito fraco (os outros dois nem tanto). Vi a equipa muito apática, sem chama.

  • luisantos8
    Posted Junho 27, 2018 at 5:01 pm

    Os consagrados como Muller foram arrogantes e os novos como Werner ficaram aquém.
    Hummels e Kroos eram os únicos que mereciam mais.

    • Filipe22
      Posted Junho 27, 2018 at 5:19 pm

      E Reus

    • Mantorras
      Posted Junho 28, 2018 at 12:42 am

      Tive pena do Kroos, depois do grande golo a Suecia, neste jogo, perde uma bola incompreensivel com um passe contra o adversario, que da o “turn over”, que da o canto, que da o golo… canto onde ele “assiste” involuntariamente o koreano para golo… enfim…

  • Consuela
    Posted Junho 27, 2018 at 5:01 pm

    Espetáculo! Deprimente ver a Alemanha jogar, que desilusão…

  • Master of Muppets
    Posted Junho 27, 2018 at 5:01 pm

    Esta eliminação foi inSANE

  • Humberto Cruz
    Posted Junho 27, 2018 at 5:01 pm

    Pior é que ainda fica a Suécia em primeiro. Não vi jogo deles de hoje, mas dos restantes jogos eram claramente os com pior futebol. E tive eu 3 defesas alemães na fantasy…

    • TheRevolution
      Posted Junho 27, 2018 at 5:28 pm

      Contra a Coreia foram piores? Foram os únicos a criar oportunidades nesse jogo. A Coreia até sofrer o golo não saiu da defesa, depois tentou, mas nem perigo chega a criar.

  • mcthespecialone
    Posted Junho 27, 2018 at 5:02 pm

    Vá Brasil cai lá tmb

  • Mastodon
    Posted Junho 27, 2018 at 5:02 pm

    Que escândalo! Por momentos ainda pensei que iam conseguir o apuramento caído dos céus como a Argentina ontem.

    Muita gente não têm falado disto, mas para mim o maior culpado desde descalabro têm um nome: Bayern Munique! A forma como estes jogadores entrem a passo num jogo destes, sempre com a postura de que o jogo está ganho…Basta ver que o único jogador da Alemanha que esteve bem nos 3 jogos foi o Kroos e mesmo o Reus ainda teve uns bons momentos no jogo contra a Suecia. Os jogadores do Bayern fizeram todos exibições desastrosas e certamente não é pelo cansaço físico, pois em 2018 o unico jogo que tiveram que correr mais que 20 minutos foi contra o Real Madrid.

    • DR
      Posted Junho 27, 2018 at 5:39 pm

      Não acho que meter as culpas no Bayern tenha alguma lógica. O maior culpado foi o ambiente péssimo que se viveu no seio do grupo desde o início da competição, basta relembrar as declarações do Hummels depois do primeiro jogo. Acho esta equipa individualmente mais fraca que em 2014, mas nada justifica uma quebra destas, acredito mesmo que algo de grave se deve ter passado.
      Culpar o Bayern ou os jogadores do Bayern faz pouco sentido. Aliás, no futebol de selecções, onde há tão pouco tempo para integrar ideias e estabelecer processos, têm sempre vantagem as selecções que têm um grupo grande de jogadores habituados a jogar juntos. Foi assim com a Espanha campeã em 2010 com os jogadores do Barça e a Alemanha campeã em 2014 com os jogadores do… Bayern de Munique.

  • J Silver
    Posted Junho 27, 2018 at 5:03 pm

    Não desejo mal nenhum à selecção alemã mas isto foi engraçado de se ver. Agora, tudo o que se falou sobre Neuer e Sané virá ao de cima.

  • Mosqueteiro
    Posted Junho 27, 2018 at 5:03 pm

    Low devia ser despedido e ser forçado a apanhar um avião separado tal a mediocridade deste resultado.
    Acho que está aqui encontrada a seleção desilusão (para o rapaz que tanto se gabou de acertar nas previsões). Já agora, Muller… que dizer? Nem acompanho muito o campeonato alemão, exceptuando alguns jogos, tal a falta de piada mas tanto na champions como neste mundial a qualidade de jogo de Muller foi sofrível. Não fosse o estatuto e nem no banco se sentava.
    Uma seleção tão talentosa, até com grandes e jovens jogadores perder desta forma é vergonhoso!
    Mas de novo, este mundial tem sido muito muito fraquito. Melhor para Portugal!

  • 100Clubismo
    Posted Junho 27, 2018 at 5:04 pm

    É com certeza um dos casos/eliminações mais escandalosas da história dos Mundiais! Meus amigos, história foi feita neste Campeonato do Mundo! Eu sei que já aconteceu anteriormente, mas para além disto, os alemães eram sempre apontados como um dos grandes favoritos, e para piorar, ficaram em ÚLTIMO LUGAR do grupo! E agora? Como é que o treinador e a federação vão lidar com isto? Alguma coisa terá de ser feita.

    • Sancho
      Posted Junho 27, 2018 at 5:27 pm

      Ainda assim ligeiramente atrás da França em 2002 (1 ponto e 0 golos marcados).

      • Joao D
        Posted Junho 27, 2018 at 5:42 pm

        O da França em 2002 foi bem pior. Roçou a anedótico.

      • Sombras
        Posted Junho 27, 2018 at 6:16 pm

        Verdade, mas essa França era uma equipa quase “nova” enquanto esta Alemanha era a mesma selecção com 2 ou 3 alterações importantes. Até mesmo pela vitória nas confederações, esta para mim tem mais estrondo ainda, apesar de teres razão no que dizes.

      • Kowalsky
        Posted Junho 27, 2018 at 6:40 pm

        Como curiosidade, a França tinha nesse Mundial o melhor/ dos melhores do Mundo, Zizou e ainda 3 jogadores que foram os melhores marcadores de campeonatos europeus, Henry (Premier League), Trezeguet (Serie A) e Cissé (League One)… grandes criadores, grandes finalizadores, resultado 3 jogos/0 golos!?!
        É Futebol!!!

  • Footfan
    Posted Junho 27, 2018 at 5:04 pm

    Jogo onde os Coreanos deram tudo e a Alemanha podia estar lá mais duas horas que nunca ia marcar. A Coreia parecia perigosa nos contra-ataques, mas na minha opinião, mesmo a Alemanha a defender no máximo com 5 jogadores tinha sempre as coisas mais ou menos controladas dada a falta de qualidade de definição dos jogadores coreanos, excepto no golo. Mas é impressionante a falta de vontade da Alemanha para defender, há um contra-ataque que só têm 3 a defender e no fim são só 5, recuperam a bola e vemos o resto dos jogadores ainda à frente da linha de meio-campo, como é possível. Será que o balneário está com mau ambiente?

    Agora é torcer pela Sérvia e ainda ficamos com o lado do quadro nada mau.

  • vfcquiterio
    Posted Junho 27, 2018 at 5:04 pm

    Lindoo! Futebol é isto! Grande Coreia.
    Já agora grande Suécia, apesar dos golos tipo matraquilhos. Na segunda parte deram um banho ao México.

  • Kacal
    Posted Junho 27, 2018 at 5:04 pm

    Bem… desta é que eu não esperava, ups… Sané subject coming in 3, 2, 1… !! Com isto o Brasil fica com caminho mais facilitado até às meias caso passem a fase de grupos, depois de hoje já nem isso é certo. Mas, seja como for, caso tudo corresponda, teremos sempre um jogo MUITO interessante nas meias com um Brasil x França (repetição da final do Mundial 1998), Brasil x Argentina (rivalidade histórica, ainda para mais depois do gozo que os brasileiros deram aos argentinos nesta fase de grupos, karma coming!!) ou Brasil x Portugal (outro histórico bonito). Por outro lado, a final Portugal x México dos Simpsons deixa de ser possível ahah :D

    Não esperava que a Alemanha fosse eliminada na fase de grupos num grupo como este, sobretudo ficar em último é um escândalo, ainda nos queixamos de nós!! E a Suécia com as suas limitações e devagarinho lá acaba em 1º, quem diria. E sem Ibra!! Ele deve estar a roer-se em casa, eheh.

  • Albicastrense
    Posted Junho 27, 2018 at 5:05 pm

    Para mim o problema está mesmo no facto da Alemanha ter ganho a Taça das Confederações com a “equipa B”… é que se calhar não é assim tão B quanto isso. Além de deixa jogadores que se calhar mereciam o lugar como Sané de fora, no próprio XI houve decisões incompreensíveis e que provavelmente minaram o balneário, a começar logo pela baliza. Neuer é um GR de classe mundial mas chegar ao Mundial depois de 9 meses parado e ser titular, titular!?!?´

    Hoje viu-se perfeitamente a falta de liderança em campo e fora dela, o desnorte e a incapacidade de resolver problemas. A Alemanha pareceu completamente inexperiente em situações de desvantagem e isso também é culpa desses resultados esmagadores anteriores. O segundo golo da Coreia fez lembrar literalmente as equipas de futsal que quando não estão habituadas a perder depois querem recuperar e não sabem usar o 5 para 4 (hoje foi 11 para 10), viu-se isso ao longo do jogo de hoje e não só.

  • Hugorr
    Posted Junho 27, 2018 at 5:06 pm

    Mundial recheado de surpresas e reviravoltas! Entusiasmante está a ser sem duvida!

    Fico contente pela eliminação da Alemanha, sendo o detentor do troféu e uma das favoritas ao título, e contente pelo México que depois de 6 pontos nos dois primeiros jogos, ‘roçou’ a eliminação!

    Muito se podem queixar da falta de eficácia… com indices de eficácia ligeiramente superiores tinham saido com goleada hoje, acontece! Parabéns à Coreia do Sul! Sai do mundial como responsável pela eliminação da Alemanha, já é qualquer coisa!

    Cumprimentos

  • Pulga
    Posted Junho 27, 2018 at 5:06 pm

    Mete o Sané parte 3

    Não quero acreditar que seja por 1 jogador que a Alemanha não teve uma melhor prestação, mas um treinador que não usa os melhores jogadores irrita-me profundamente. Já durante o último ano tinha criticado isso com Rui Vitória na situação Rafa e Zivkovic…

    A tarefa de um treinador é arranjar forma de que os 11 melhores jogadores de determinada equipa tenham um bom rendimento.

  • RL15
    Posted Junho 27, 2018 at 5:06 pm

    Em 2022 Portugal não passa a fase de grupos ?.

  • CarlosFCP
    Posted Junho 27, 2018 at 5:06 pm

    No Mundial 2022 já sabemos que Portugal irá ficar pela fase de grupos e manter a tradição.

  • DNowitzki
    Posted Junho 27, 2018 at 5:06 pm

    Mais do que merecido! Esta Alemanha de low ( que nome semanticamente) não tem um pingo de criatividade, é tudo robotizado e mecânico.

    Está encontrado o novo campeão mundial e fala português com sotaque.

    • Aniceto Barbosa
      Posted Junho 27, 2018 at 6:29 pm

      Concordo!
      O capitão do novo campeão mundial, por exemplo, fala português com sotaque madeirense.

  • Estigarribia
    Posted Junho 27, 2018 at 5:06 pm

    Quem deixa Leroy Sané de fora do Campeonato do Mundo e dá a titularidade ao Manuel Neuer (que teve grande parte da época lesionado), preterindo Marc-André ter Stegen (que foi sempre titular pelo Barça), merece ser eliminado da maneira que foi. A arrogância alemã haveria de ser o principal veneno desta equipa e isso confirmou-se neste Mundial em solo russo. Agora fica a seguinte questão no ar: apesar de ter renovado o seu contrato, será que Joachim Löw continuará no comando técnico da “Mannschaft”?
    Do lado da Coreia do Sul, os meus parabéns aos rapazes sul-coreanos que nunca desistiram de sair de cabeça levantada do torneio e alcançaram uma vitória histórica e totalmente merecida (vingando aquela equipa coreana que perdeu com a Alemanha no Mundial de 2002). Nota de destaque para o guarda-redes sul-coreano Cho Hyun-Woo: um guarda-redes com uma qualidade tremenda e uma segurança inabalável entre os postes e, até mesmo, sair deles. Depois de uma grande prestação neste torneio, apesar a Coreia do Sul ter ficado pela fase de grupos, o guardião asiático merece tudo de bom na sua carreira e que dê o salto para um clube de uma grande campeonato europeu.

    O futebol são onze contra onze e no fim… ganha a Coreia do Sul.

  • Joao Duarte
    Posted Junho 27, 2018 at 5:08 pm

    O Fernando Santos é um amuleto maior que a Nossa Senhora do Caravaggio! Só falta o Brasil ir também de vela, ainda vamos ficar no lado mais fácil do quadro. E mesmo assim não vamos jogar nada de nada.
    Agora a sério, é um escândalo e não estava mesmo nada à espera que a Alemanha fosse ter uma prestação destas.

    • MeteomaregaZ
      Posted Junho 27, 2018 at 5:16 pm

      Não e bem assim … Calma.. Ainda temos que passar o Uruguai e depois se passarmos apanhamos França ou argentina.

    • Joao D
      Posted Junho 27, 2018 at 5:20 pm

      Tens noção que se ganharmos ao Uruguai (coisa que será tremendamente difícil, se bem que encaramos este jogo exatamente da mesma maneira que o jogo com a Croácia no Europeu, nós na mo de baixo e eles na mó de cima e depois deu certo) jogaremos ou com a Argentina ou com a França?

      Será uma tarefa gigantesca chegar às meias. E a jogar como jogamos…

    • Pedro Almeida
      Posted Junho 27, 2018 at 5:28 pm

      Então não vais, Uruguai nos oitavo e França ou Argentina nos quartos. Se isto é o lado fácil…
      E mesmo que o Brasil não passe irias apanhar a Inglaterra ou a Bélgica quase de certeza nas Meias-Finais.
      Mas isto se conseguires chegar lá o que é muito improvável.

  • Joao D
    Posted Junho 27, 2018 at 5:09 pm

    Que escândalo. Num grupo tão acessível, a principal favorita é talvez a melhor seleção do mundo fica em último…

    Nota curiosa: das equipas que foram aos 1/4 de final do Euro 2016 apenas sobreviveram nós, a França e Bélgica, neste Mundial.

    O tempo a mostrar que não foi só sorte termos ganho o Europeu.

    • Bino Costa
      Posted Junho 27, 2018 at 5:16 pm

      Que grande falácia. Sendo que Gales e Itália nem se qualificaram, neste momento só falharam Polónia e Islândia. Passaram 3 equipas, falharam 2.

    • Consuela
      Posted Junho 27, 2018 at 6:11 pm

      Comparar alhos com bugalhos para provar certas coisas dá nisto.

    • Kafka
      Posted Junho 27, 2018 at 7:31 pm

      O milagre islandês não foi sorte? De facto não foi sorte, foi mesmo um milagre, e o milagre islandês foi só a chave de todo o sucesso no Europeu… Mas pronto não foi sorte, o milagre islandês foi cá um mérito que vai lá vai

  • Treinador de Bancada
    Posted Junho 27, 2018 at 5:12 pm

    Acho que este desaire é só mais um exemplo para os comentadores que insistem em desvalorizar o excelente trabalho do nosso selecionador. Passar a fase de grupos num Mundial não é assim tão fácil nem garantido quanto muitos acham que é. Muitas vezes não é fácil por os jogadores a jogar em equipa depois de campeonatos longos e muitas vezes levar um jogador individualmente pode não ser a melhor opção para a equipa. Na nossa equipa não se vê o Fernando Santos a ir confirmar as decisões de substituições com o Ronaldo como se vê na Argentina. Enfim acho que é preciso dar valor ao que temos que a meu ver é muito bom pois é um seleccionador que tanto na Grécia como em POrtugal ultrapassou sempre as expectativas com as selecções que dirigiu. O futebol pode não ser atrativo mas a verdade é que passámos o nosso grupo relativamente descansados, exceptuando aquele último lance contra o Irão, mas que também se deveu a um penálti duvidoso assinalado pelo VAR. Caso contrário teríamos sempre feito uma fase de grupos descansada. Acho que é preciso valorizar.

    • castigador.da.parvoice
      Posted Junho 28, 2018 at 12:25 am

      Sim! Há que dar valor a uma selecção que consegue estar a ganhar um zerito ao Irão e que aos 90m tinha feito um remate enquadrado à baliza do adversário. .. os jogos com Marrocos e Irão foram simplesmente vergonhosos e só não nos juntamos à Alemanha porque o FS tem de facto uma fezada de todo o tamanho…

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Junho 27, 2018 at 5:13 pm

    Nunca se pode apostar contra o Ronaldo nem a Alemanha …

  • Le Samourai
    Posted Junho 27, 2018 at 5:13 pm

    After you’ve won something you’re no longer at 100 %, you’re at 90 %. It’s like a bottle of carbonated water where the cap is removed for a while. Afterwards, there’s little less gas inside

    Johan Cruyff

    Apos a vitória contra a Suécia e tendo em conta da maneira como foi estava 100 % à espera que a Alemanha embala-se e na fase a eliminar voltassem ao seu ao Old self mas a verdade é que nem a Alemanha uma selecção que desde 1954 não acabava fora do top 8 consegue fugir ao legado deixado pela França,Itália e Espanha

  • Tiago Peixoto
    Posted Junho 27, 2018 at 5:13 pm

    O que se deve estar a rir por esta altura o Sané…
    Roçou o escandaloso a não convocação do melhor jogador alemão esta temporada e agora vai ficar sempre na cabeça dos alemão o quão diferente poderia ter sido com o jogador do City (até poderia ter sido igual, nunca se sabe).

  • MiguelF
    Posted Junho 27, 2018 at 5:14 pm

    Que escândalo. Nunca na vida pensei que a Alemanha ficaria eliminada na fase de grupos. Um dos favoritos já foi à vida e em 1° ficou a Suécia, quem diria…

  • R1906
    Posted Junho 27, 2018 at 5:16 pm

    O jogo já acabou e estou para tentar perceber o que o Neuer queria fazer.

    Que desgraça….vem ao o tema Sané em força…

  • Flavio Trindade
    Posted Junho 27, 2018 at 5:18 pm

    A Alemanha pôs-se a jeito mas ninguem esperaria que isto fosse acontecer.

    Apontei a Alemanha como potencial vencedor e não poderia ter dado um tiro mais ao lado.

    A convocatória foi cheia de equivocos, o futebol praticado foi miserável e o último lugar de um grupo que era dos mais difíceis é um escândalo.

    Além do mais os alemães que não costumam reagir muito bem a estas situações vão cobrar imenso no imediato mas têm sempre a vantagem de quando a cabeça ficar mais fria fazerem uma análise construtiva e não reactiva.

    Surpresa também para a Suécia que acaba por garantir uma excelente posição.

    Este dia pode ficar marcado por mais um escândalo porque este Brasil vs Sérvia vai ser durissimo.

  • rafapp9
    Posted Junho 27, 2018 at 5:18 pm

    O VM diz que é uma despedida feliz da Coreia, contudo, acredito que seja tudo menos feliz. Isto porque Son está a passar pelo escândalo que está a passar… Bastava o México ter vencido por 1-0 e Son estaria livre deste pesadelo.

    • JoaoMiguel96
      Posted Junho 27, 2018 at 5:36 pm

      Por causa do serviço militar obrigatório? Ele ainda tem os jogos Asiáticos para se “safar” disso. Tem é que os ganhar, acho eu…

      Mas não é só o Son que está a passar por isso. Havia pelo menos um jogador que estava a cumpri-lo, tanto que estava a bater continência aquando do cantar do hino coreano.

  • RodolfoTrindade
    Posted Junho 27, 2018 at 5:19 pm

    É o que dá jogar cheio de vacas sagradas e deixar de fora jogadores bem melhores.

    Estou muito mas mesmo muito feliz com esta eliminação.

  • JoaoMiguel96
    Posted Junho 27, 2018 at 5:20 pm

    Inesperado, totalmente inesperado. A verdade é que esta Alemanha tinha 3 pontos com um golo já depois dos 90′, mas nunca pensei que fossem perder 2-0 com a Coreia do Sul.

    À 80 anos que os Alemães não falhavam uma fase a eliminar. Só para se ter noção do quão negativo é este marco. Decepção brutal para os alemães e vamos ver se não será o fim de Low como seleccionador. Ainda para mais, tendo em conta que teve alguns “escândalos” como a titularidade de Neuer ou o não trazer Sané. Para além disso, o futebol da Mannschaft foi sempre muito fraco.

    Quanto à Coreia do Sul, mereceu este resultado. Muita coesão defensiva, concentração e lucidez incríveis e só a falta de qualidade na definição não permitiu um avanço no marcador mais cedo. Deixaram a vida em campo.

    Boa noticias para os brasileiros, dado que já se vão preocupar de voltar a levar 7.

  • Ivo12
    Posted Junho 27, 2018 at 5:20 pm

    Operação Barbarrosa always remember

  • Daniel Salgueiro
    Posted Junho 27, 2018 at 5:21 pm

    E está encontrada a principal desilusão do Mundial’18.
    Confesso que esperava bastante desta Alemanha, apontava-os como os principais candidatos à vitória e como a equipa mais forte em prova.

    Enfim, prestação desastrosa dos germânicos. Teoricamente, até estavam num grupo acessível, mas acabam por ficar em último, tendo assim a pior prestação dos últimos 80 anos.

    Acho que Muller e Ozil (sobretudo o primeiro) já não têm nível para ser titulares numa selecção que quer ser campeã do mundo.
    Se é verdade que, nos últimos 12 anos, este modelo resultou na perfeição, também não deixa de ser verdade que esta equipa é bastante mecanizada e que lhe falta velocidade e rasgos de criatividade (Sané e Reus talvez possam desempenhar esse papel).

    Há que analisar muito bem o que se passou na Rússia e voltar mais fortes em 2020.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Junho 27, 2018 at 5:22 pm

    Low teve muitos avisos, mas voltou a cometer os mesmos erros. Hoje mudou 4 ou 5 novamente, nunca dando estabilidade à equipa. Brandt de novo no banco e entra só aos 77? Gomez banco? Tirou o Gundogan porquê? Meteu o Muller porquê? O Reus joga em que lugar? O Werner foi para extremo? Porque é que só convocou um extremo? Goretzka a ala direito?
    Uma confusão táctica enorme, um ritmo muito baixo (os 28.º graus terão pesado) e uma eliminação que é justa em face do que se passou e do que a Alemanha não fez neste Mundial. Já a Coreia teve aqui uma pequena vingança de 2002, numa grande vitória. Nota para mais uma grande exibição do guardião sul-coreano, excelente Mundial!

  • Manchester Is Red
    Posted Junho 27, 2018 at 5:23 pm

    E o México não se livra da maldição dos Oitavos…

    Antes do Campeonato tínhamos visto que o México raramente passa dos Oitavos porque tem sempre azar no sorteio e acaba a jogar com os grandes favoritos do torneio. Com os 2 primeiros jogos parecia que a coisa estava bem encaminhada mas este último encontro veio confirmar a tendência e agora o mais provável é saltarem frente ao Brasil no próximo jogo.

    Incrível.

    • El Bandido
      Posted Junho 27, 2018 at 5:42 pm

      Não se podem queixar de azar desta vez… Só se podem queixar de si mesmos por não terem vencido o grupo

  • António Tonga
    Posted Junho 27, 2018 at 5:27 pm

    Vou ser contracorrente, comparar a eliminação da Alemanha com as horriveis e mediocres e até caoticas (no caso sul-americano) da Argentina e de Portugal e risivel..

    Quem vê a Alemanha a jogar vê todos os principios de jogo intacto, uma capacidade de dominar os jogos, mas neste mundial viu-se uma tremenda desinspiração brutal dos jogadores alemães juntamente com um elenco limitado..

    Limitado? Sim quantos jogadores alemães ao dia do inicio do mundial eram top mundial? Hummels, Kimmich, Kroos, e numa fase menos boa das carreiras Neuer (uma época fora até para um guarda-redes não pode ser menosprezado), Ozil, e Boateng. Acho muito pouco para uma selecção como a alemã, e este é um problema que a Bundesliga tem de resolver, Bayern na sua fase menos boa está a destruir o futebol alemão. Se as restantes equipas não se conseguem aproximar é preciso tomar medidas, para salvar o nível da competividade, para que Brandts, Goretzkas e Werners consigam se multiplicar ao mais alto nível.

    Uma última nota para os momentos horríveis de Boateng, Ozil, Muller, Draxler e Khedira simplesmente não vieram. Pelo contrário Kimmich e Hector são assim de repente os melhores laterais da primeira fase do mundial.

    Kimmich acho que seria classe mundial em qualquer posição fora o último terço. Incrível jogador.

  • Tina Maze
    Posted Junho 27, 2018 at 5:29 pm

    Devo ir um pouco contra a opinião geral, mas penso que sempre uma grande selecção cai muito cedo , a culpa dá-me a ideia que é quase exclusivamente deles,e nunca mérito das equipas mais fraquinhas. Pessoalmente olho sempre mais para os méritos do que os demeritos, o que eu disse aplica-se também aos 3 grandes em Portugal. Há dias em que a bola não entra.
    Acho que tanto o Joachin Low deve continuar há frente do comando, estava também há espera que o Sané fosse convocado, mas não foi por ele que não seguiram aos Oitavos Finais

    Tanto a equipa técnica e os jogadores não devem ser massacrados, não se pode ganhar sempre! Como dizia o JJ, só na playstation

    • Aslio
      Posted Junho 27, 2018 at 10:41 pm

      A Alemanha teve bastantes oportunidades para marcar golos, mas não conseguiu, por demérito próprio. Grande parte dos remates foram para fora. Fez 26 remates, apenas 6 foram defendidos. E muitos desses remates foram dentro da área, em boa posição.
      A Coreia do Sul também teve várias jogadas em que podia ter feito muito melhor, em contra-ataque, mas perdiam-se em fintinhas.
      Mas é sempre assim, quem não marca sofre ou quem não marca está sempre mais perto de perder. Aconteceu à Alemanha, mas com o elenco que tem, em que também vários bons jogadores foram deixados de fora, podia e devia ter feito muito melhor. Um pouco à imagem do futebol da Argentina, que podia muito bem ter feito melhores jogos, dada a qualidade individual que tem na seleção. Sorte para os argentinos, azar para os alemães.

  • TheRevolution
    Posted Junho 27, 2018 at 5:32 pm

    Gostava mesmo de saber que se a vitória sobre a Alemanha é o suficiente para o Son não ter de fazer serviço militar. Tem-se falado imenso disso e a forma como os jogadores festejaram pode indicar alguma coisa.

    • João Lains
      Posted Junho 27, 2018 at 5:47 pm

      Li hoje que a Coreia precisaria de vencer por 2-0 para o Son se livrar do serviço militar.

      • TheRevolution
        Posted Junho 27, 2018 at 5:54 pm

        Eu tinha lido que eles precisavam de alcançar os oitavos-de-final. Mas depois daquela festa toda, faz todo o sentido. Tem de agradecer um pouco ao Neuer, poucos redes fariam aquilo.

      • Mike The Kid
        Posted Junho 27, 2018 at 7:26 pm

        Se isto não for no gozo, bem que coincidência

        • João Lains
          Posted Junho 27, 2018 at 8:17 pm

          Não acho que seja coincidência. De antemão já sabia que o 2-0 seria suficiente para não terminar no último lugar do grupo. É isso que difere de uma Vitória por 1-0, por exemplo.

  • Teixas
    Posted Junho 27, 2018 at 5:33 pm

    Esta dupla tem de descer à terra para relembrar aos alemães como dar uma tareia na Rússia…
    RIP Império Alemão.

    • gabeste
      Posted Junho 27, 2018 at 5:53 pm

      Tareia na Rússia? Só conheço a do general Inverno!

      • Teixas
        Posted Junho 27, 2018 at 6:30 pm

        Na 1ª guerra mundial a Alemanha estoirou a Russia. com a liderança dos generais Paul von Hindenberg e Erich von Ludendorff, que estão na foto.

    • Luis22
      Posted Junho 27, 2018 at 6:13 pm

      Tareia na Rússia? Graças à Rússia hoje não somos todos Alemães, deves ser daqueles que pensa que os Estados Unidos é que safaram a coisa.

      • Teixas
        Posted Junho 27, 2018 at 6:28 pm

        isto é alusivo à 1ª guerra mundial amigo.

      • Kafka
        Posted Junho 27, 2018 at 6:37 pm

        Tanto USA como Russia tiveram muito mérito… Os USA destruíram toda a zona industrial da Alemanha e toda a parte da fabricação de armas, o que tb enfraqueceu a Alemanha na guerra com a Rússia

        Para além os USA a partir do momento que conseguem a bomba atómica teriam smp ganho a guerra se6a Rússia não a ganhasse, pois em último caso mandavam 3 ou 4 bombas atómicas sobre a Alemanha e o assunto ficava arrumado com a Alemanha em cinzas

      • KRN86
        Posted Junho 27, 2018 at 6:52 pm

        Sem os Estados Unidos hoje não éramos todos alemães mas éramos todos russos…Venha o diabo e escolha. Ou és daqueles que acha que a Rússia comunista foi fixe?

        • Kafka
          Posted Junho 27, 2018 at 7:54 pm

          Exactamente KRN86, até porque apesar de na Europa e ser mencionado, o Estaline conseguiu ser pior que o Hitler e em números totais até matou mais pessoas que o Hitler

    • Jupiter_o_teu_Deus
      Posted Junho 27, 2018 at 7:38 pm

      Tareia na Russia? a Rússia só saiu da primeira guerra mundial por causa da revolução, e porque os Romanov foram tirados do poder. A alemanha estava debaixo de enorme pressão dos russos no leste e dos Ingleses e franceses no oeste, por esse motivo decidiram reabrir a campanha dos submarinos e isso combinado com o telegrama do Zimmerman provocou os americanos ao ponto de entrarem na guerra bem na altura que os russos entraram nessa grande e famosa revolução que eventualmente nos deu Vladimir Lenin, Stalin e Trotsky.

      • Teixas
        Posted Junho 27, 2018 at 8:56 pm

        É sempre bom encontrar alguém que goste da historia da 1 guerra. De facto à Alemanha não rebentou a Rússia da maneira mais tradicional, no entanto alguns pontos a reter:

        1.Lenin foi enviado para a russia pelos alemães com o intuito de provocar revoluções.
        2. O exercitoo russo a meio da guerra estava perto de colapsar pq não conseguia lutar contra a maquina de guerra alemã, que só não os destruiu mais cedo pq estavam em 2 frentes.
        3. Depois da revolução vermelha a União soviética, depois de 1 período de “cease fire”, decidiu continuar a guerra contra a Alemanha ( contrariando a vontade de Lenine), pois pensavam que a derrota da Alemanha era inevitável ja que estavam em 2 frentes. Pensavam que conseguiam aguentar ate a rendição deles.
        4. Os alemães furiosos depressa lançaram alta ofensiva por toda a frente de leste, destruindo toda a resistência russa assim como a esperanças dos sonhadores bolcheviques de topo, que depressa assinaram um acordo de paz, perdendo muitas mais terras que o previsto.

        O descontentamento do povo russo ja existia antes, no entanto foram ate os alemães aplicarem pesadas derrotas bélicas a Rússia (e terem soltado o Lenine para la) que desplotou o aparecimento da União soviética.

        • Teixas
          Posted Junho 27, 2018 at 9:33 pm

          Pequena correção. Os comunistas decidiram não assinar o tratado de paz pq o achavam muito humilhante. Pelo que a guerra ainda estava de pe. Mas depois da grande ofensiva tiveram de assinar o tratado de brest-litovsk em marco de 1918 a força, sendo as condições ainda mais humilhantes para os russos

    • Jupiter_o_teu_Deus
      Posted Junho 27, 2018 at 7:39 pm

      E se gostas da primeira guerra mundial sabes bem quem tenho como foto de perfil!
      Abraco amigo.

  • Pedritxo
    Posted Junho 27, 2018 at 5:46 pm

    Muller, desde ha 2,3 anos nao jogas um chaveto, dantes disfarçavas bem com as tuas movimentaçoes top, mas agora nem inteligencias tens para isso,faz um favor e deixa o futebol ao mais alto nivel, ja nao tens capacidade.

    • djhifi
      Posted Junho 27, 2018 at 5:55 pm

      Tens de escrever em Alemão senão ele não percebe…

    • Natan265
      Posted Junho 27, 2018 at 6:52 pm

      completamente. é tao banal. é que neste momento não consigo vislumbrar qualquer tipo de qualidade nele. o Werner também não fez nada de jeito

    • Kafka
      Posted Junho 27, 2018 at 7:24 pm

      Na mouche Pedrito, há muito que também digo isso, o Muller actualmente é um jogador medíocre e já o é há uns 2 anos pelo menos

  • António Tonga
    Posted Junho 27, 2018 at 6:08 pm

    Já agora elogiar o VAR pela decisão monstruosa de eliminar a Alemanha, julgo que com isto o Karma do VAR ficou neutro na fase de grupos. É preciso elogiar quando as coisas funcionam bem. Eliminar a Alemanha com um golo anulado pelo árbitro mas com recurso a VAR é uma enorme decisão à favor da verdade desportiva, se for por isto aceito as tretas do VAR.

    • Sombras
      Posted Junho 27, 2018 at 6:30 pm

      O problema do VAR é esse. É que por cada decisão certa, têm saído 5 ou 6 erradas, e vemos que os critérios não são de todo uniformes (vide penálti do Cedric e a situação do Nigéria x Argentina de ontem).

      • António Tonga
        Posted Junho 27, 2018 at 6:41 pm

        Mas julgo que este momento lança o VAR para um período onde tem tudo para se afirmar como clara melhoria do futebol.
        Se serviu para eliminar a campeã do mundo, acho que não precisam de voltar a tremer, vamos ver como lidam com a pressão de equipas como a selecção espanhola e argentina.
        A maior, e a grande, decisão do mundial até agora o VAR esteve spot on! É preciso capitalizar nesse enorme momento.

      • Consuela
        Posted Junho 27, 2018 at 6:56 pm

        Que exagero. Não fosse o VAR e quantos penaltys teriam ficado por marcar? Quanto aos critérios concordo, esse é o melhor exemplo de como a coisa ainda cai um bocado para o lado subjetivo.

      • Kafka
        Posted Junho 27, 2018 at 7:23 pm

        Ou vide o penalty que não foi assinalado sobre o Meza contra a Islândia, mas já foi assinalado sobre o Cristiano contra a Espanha

      • Henry
        Posted Junho 27, 2018 at 7:38 pm

        eu não acho que isso é um problema do VAR. O árbitro teve acesso a várias repetições das jogadas e mesmo assim decidiu mal. o VAR cumpriu o seu papel, mas o árbitro decidiu mal. más decisões dos árbitros vão acontecer sempre, esperemos é que com VAR ocorram com menor frequência.

        • Nome sem Caracteres Ilegais
          Posted Junho 27, 2018 at 8:06 pm

          Exatamente. O que o adepto comum pode esperar do VAR é que diminua a frequência das más decisões dos árbitros. Porque, por agora, as regras do VAR não lhe permitem tomar uma decisão final em vez de ser o próprio árbitro a fazê-lo.

    • Mantorras
      Posted Junho 28, 2018 at 1:24 am

      Onde? E que aqui um robot bem treinado assinalaria o mesmo? Como vamos dar merito a algo bem evidente?

  • ACT7
    Posted Junho 27, 2018 at 6:12 pm

    Escândalo ou talvez não (não vi o jogo de hoje).
    No primeiro jogo a Alemanha mostrou muitas fragilidades na transição defensiva e na finalização contra o México.
    No segundo jogo esses mesmos problemas vieram ao de cima e ficaram mascarados por um golo no final (grande golo) mas houve erros de arbitragem que prejudicaram a Suécia e o tempo de compensação foi exagerado.
    Depois houve coisas que normalmente não acontecem na Alemanha, jogar por estatuto, críticas do Hummels depois do 1 jogo, a polémica da foto com o turco, etc. Em condições normais isto não acontece na Alemanha.
    O Brasil respirou de alívio mais que não seja pelos 7-1, mas logo têm que ter cuidado.

  • masterDC
    Posted Junho 27, 2018 at 6:49 pm

    O futebol é 11 contra 11 e no fim ganha a Alema…
    Desta vez isso não se verificou. De candidatos ao título a eliminados na fase de grupos. É surpreendente mas as escolhas quer na convocatória quer no 11 inicial não foram as melhores, muitas invenções, 11 diferentes em cada jogo não deu estabilidade necessária.

    Mais uma vez a confirmar-se a sina das seleções que ganham a Taça das Confederações a serem eliminadas na fase de grupos do Mundial seguinte. Porque razão acham que não ganhámos a taça? O Fernando pensa em tudo.

    Alguém que vá buscar o Kroos e o Hummels ao aeroporto antes de partirem e tragam-nos para o nosso hotel. Temos boa comida e bom convívio, estamos a precisar de um defesa central e de um médio.

  • touny71
    Posted Junho 27, 2018 at 7:14 pm

    Não foi por falta de avisos.. Os amigáveis de preparação foram sofríveis, os últimos jogos idem..
    Tinha acabado de renovar contrato certo?

    Grande feito da Coreia do Sul, ainda assim não será suficiente para livrar Son do serviço militar obrigatório

  • Nome sem Caracteres Ilegais
    Posted Junho 27, 2018 at 7:20 pm

    Não vou mentir, fiquei estupefacto. Que a Suécia ganhasse ao México, eu acreditava. Que a Alemanha não ganhasse à Coreia do Sul, eu acreditava. Mas que a Suécia goleasse E ALÉM DISSO a Alemanha perdesse com a Coreia?! Já era demasiada fé até para mim…XD nem sei bem o que comentar…suponho que acho que isto não deve servir como “desculpa” para chamar fraude a Low. Treinador gigantesco, na minha opinião, só acho que falhou nesta fase de grupos.

  • Tiago Silva
    Posted Junho 27, 2018 at 7:30 pm

    Nunca pensei que isto fosse a acontecer, mas a Alemanha pôs-se a jeito. Penso que o problema não é só dentro de campo. A não convocatória de Sané deu pressão à Alemanha, o balneário esteve mau desde o primeiro jogo e depois claro as opções do Low que foram no minimo duvidosas.

    Grande Suecia que depois de eliminar a Itália passou no grupo da Alemanha e venceu o México com categoria!

  • Joaquim O
    Posted Junho 27, 2018 at 8:11 pm

    Menos um tubarão do nosso lado do cuadro. Há que acreditar.

  • Bacano Driblador
    Posted Junho 27, 2018 at 10:11 pm

    Quem se lembra do “The Best Never Rest”, se tivessem testado a equipa com seleções semelhantes ás do seu grupo não estariam a fazer as malas!!!!

  • HeberPrincipe
    Posted Junho 27, 2018 at 10:25 pm

    Khedira e Ozil já não têm qualidade para equipas de topo

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Junho 28, 2018 at 1:39 am

    Bastante contente com a Suécia que previa que fosse qualificar-se apesar de ser denegrida neste blog e que acabou a ganhar o grupo. Desapontado com a Alemanha que sempre pensei que venceria o grupo e que teve um desempenho lastimável, embora os coreanos tivessem tido uma boa dose de sorte. Mas quem insiste em apostar em elementos cada vez mais inúteis (Khedira, Ozil, Mario Gomez) e quem tem um treinador que se deixou atropelar pelos acontecimentos, arrisca-se a ter um mau fim. Assim foi.

Deixa um comentário