Real Madrid 1-1 Juventus (Cristiano Ronaldo 23′ g.p; Morata 57′)
![]() |
| Imagem: Daily Mail |
Quanto à partida, os primeiros minutos trouxeram uns merengues empenhados em levar o jogo para perto da baliza de Buffon. O primeiro a ameaçar foi Benzema, sendo que Vidal esteve num dos lances que fez Casillas aplicar-se. Os blancos conseguiam empurrar a defensiva transalpina para trás e Bale, com um remate fortíssimo de pé esquerdo, voltou a criar perigo. Aos 23′ chegaria o 1-0. James sofre um toque de Chiellini e Cristiano Ronaldo (até então bastante apagado), na cobrança do penálti, coloca o Real em vantagem na eliminatória. Até ao intervalo houve show de Buffon. O guardião italiano roubou 2 golos a Benzema e viu Ronaldo atirar fortíssimo para a malha lateral. O Real Madrid conseguiu criar perigo, mas era mais pela qualidade individual dos seus intervenientes do que resultante da valia do seu futebol colectivo. Na 2.ª metade do encontro, a primeira fase foi de algum equilíbrio e faltou alguma capacidade de parte a parte para chegar ao golo. Numa jogada de insistência no jogo aéreo, Pogba ganha sobre Ramos e Morata, na ressaca, atira para o empate, recolocando a Juve na liderança da discussão. Pouco depois da igualdade, Bale teve uma ocasião clamorosa para marcar, mas o remate do galês saiu ao lado do poste italiano. A partir deste momento houve muitas oportunidades. Marchisio, isolado e numa posição muito favorável perante Casillas, não conseguiu bater o guardião espanhol, enquanto que Bale continuou o seu desperdício (cabeceamentos por cima). Até ao final, Pobga esteve muito perto de carimbar a vitória no Bernabéu, numa fase final em que os merengues não conseguiram fazer muito para remontar a eliminatória.
Destaques:
Real Madrid – Tremendo fracasso. Os madridistas vão acabar 2015 em branco e vêm o sonho da segunda Champions consecutiva terminar, falhando o encontro com o Barça em Berlim e uma final sonhada que continua sem se realizar. Veremos que impacto terá este golpe para Ancelotti e para alguns jogadores, nomeadamente Casillas. Nesta eliminatória, os merengues entraram com algum excesso de confiança, deixando passar demasiado o tempo, quer em Turim quer hoje, quando já estavam na frente do marcador, revelando falta de frescura física para o assalto final. A equipa começou por criar perigo junto da baliza de Buffon, marcou, mas depois não explorou bem a vantagem na eliminatória e, após o golo de Morata, o conjunto de Ancelotti revelou pouca capacidade de penetração na defesa rival, sem um elemento que driblasse em espaços curtos e começando, muito cedo, a abusar dos cruzamentos frontais.
Iker Casillas – Um símbolo eterno do Real Madrid que pode ter tido hoje a sua última grande noite no Santiago Bernabéu. Sem muito trabalho, respondeu bem a um remate de Vidal na primeira parte e fez um bela defesa a remate de Marchisio que ainda deu esperança. No entanto, não sai sem culpas do golo sofrido, já que no livre de Pirlo, como é normal, não se impôs pelo ar, socando mais na cabeça de Sergio Ramos que na bola, não tendo também capacidade de evitar que o remate de Morata (que não foi colocado) fosse para o fundo das redes.
Sergio Ramos – Tremendo nos duelos, venceu várias vezes Tevez no um contra um, tendo ainda contribuído, com a sua capacidade de recuperar a bola muito alto, para empurrar a Juventus para junto da sua área. Fica mal na fotografia do golo (é ele quem deixa Pogba em jogo), mas a verdade é que Casillas socou mais nele que na bola, o que o deixou atordoado e fê-lo atrasar-se um pouco.
Carvajal/Marcelo– Talvez os melhores jogadores do Real Madrid. O espanhol fez a sua melhor exibição na época, conseguindo anular Pogba e ser uma mais-valia quando em posse. Já o brasileiro foi simplesmente descomunal, roubando muitas bolas a defender e sendo o jogador que mais desequilíbrios criou na equipa, sem medo de transportar e de explorar o um contra um.
Kroos/James– O alemão esteve como habitual, perfeito com bola, sendo mestre na distribuição (torna passes de 30 metros fáceis), mas a sofrer quando se tratava de recuperar, deixando que Tevez lhe ganhasse demasiadas vezes as costas. Já o colombiano não esteve mal (dá sempre qualidade na circulação e ganho a grande penalidade), mas não só não foi capaz de fazer estragos com o seu remate com não apresenta capacidade de romper linhas, como fazia Di Maria na época passada.
Bale/Benzema- O canhoto não se escondeu, rematou muito, conseguiu encontrar o espaço para aplicar o seu remate, mas não esteve certeiro na finalização (só uma vez obrigou Buffon a defender), não tendo também capacidade de driblar quando o espaço é curto. Benzema mexeu com a defensiva bianconera mas não esteve tão preciso como costume (não só a finalizar como na definição de uma ou outra transição), acusando cedo a paragem de um mês.
Cristiano Ronaldo – Mais um golo e um conjunto de estatísticas, mas o futebol não é uma folha de Excel e exige-se mais, muito mais a um Bola de Ouro. O português já havia estado mal contra o Valência e hoje repetiu a dose: desajeitado na recepção e na condução da bola, sem conseguir liderar a equipa em busca da reviravolta, sem se assumir, não incomodando os centrais Italianos no jogo aéreo. Simplesmente, não fez a diferença. A juntar a isto, exige-se a alguém que é um símbolo do clube que não seja o primeiro a sair a correr para o balneário mal o árbitro apite.
Juventus – Que feito da Vecchia Signora. Num tempo em que a superioridade das equipas espanholas na Europa é evidente e em que a Série A não vive a sua melhor fase, a equipa de Allegri chega a uma fina da Liga Milionária 12 anos depois, à base duma enorme maturidade competitiva e duma gestão da eliminatória que só está ao alcance dum conjunto de jogadores tão experiente quanto este. A equipa sofreu um pouco na primeira parte (o Real chegava perto da baliza de Buffon com facilidade), mas entrou com personalidade na segunda, fez o golo e, perante a pressão final do adversária, a equipa esteve notável a defender dentro da área, não permitindo aos merengues ter muitas chances nos últimos minutos. Esta chegada a Berlim poderá ter um significado simbólico neste projecto de crescimento da Juve, sendo certo que a tarefa na final será hercúlea.
Buffon – Muita classe e segurança na baliza, não falhou na saída aos cruzamentos e deu sempre tranquilidade ao seus sector mais recuado, fazendo defesas decisivas a remates de Bale e Benzema. Tal como Pirlo (talvez os melhores nas respectivas posições no século XXI), irá voltar a Berlim, onde foram campeões do Mundo em 2006.
Bonucci/Chielini – Os centrais sentiram dificuldades com as movimentações de Benzema, mas, não dando espaço nas suas costas, foram duma tremenda eficácia a limpar a sua zona de acção, sendo imperiais no jogo aéreo frente a elementos como Ramos ou Cristiano.
Pogba/Tevez – O francês fez uma exibição aquém do que já mostrou. Fisicamente estava limitado, algo que se notou pelo pouca capacidade em fazer valer a sua força e potência nos duelos individuais, no entanto, fica para a história a sua assistência para o golo de Morata. Já o argentino, tal como na primeira mão, recebeu muitas vezes a bola nas costas da linha média dos blancos, mas não conseguiu fazer a diferença na condução de bola (Ramos ganhou-lhe vários duelos).
Morata – O herói da eliminatória. Há um ano saiu de Madrid sem grande destaque, mas agora regressa para tirar o seu clube de sempre da final da Liga Milionária. Não esteve tão em foco como em Itália (Varane e Ramos são rivais muito duros), mas marcou o golo mais importante da sua curta carreira.



0 Comentários
Anónimo
Primeira vez nos ultimos anos que o barcelona vai a uma final europeia sem "ajudas".. Muios parabens a Juventus pelo grande espirito de sarificio e qualidade de recuperaçao.. O barca que nao va a pensar que o jogo ta ganho porque pode queimar-se..
Acerca do debate ronaldo-messi, faz alguma confusao haver um apio incondicional ao argentino e ao portugues e so criticas.. ronaldo e nosso, ca de casa, fala a nossa lingua, e um ENORME jogador e ha mais apoio a messi que tem uma equipa a jogar para ele de a 10 anos para ca?
Por isso e que cada vez mais o desporto em portugal e menos reconhecido.. Continuem assim..
FORÇA JUVE!!
Julio Flores
fernando pangane
Cr7 55+21=zero titulos… são em momentos assim que digo estatística só fica bem no papel!
Muita gente está pensando agora, se Modrič estivesse activo, o cenário certamente seria outro!
Cr7 pode marca ate fartar-se, mas se não houver alguém para assumir protagonismo do jogo e puchar pela equipe, os golos dele não servem de nada!
Tanto falaram alguns user que real faria isso e aquilo… agora são desculpas atraz de desculpas! Outros trazem os 55+21, acho que esses juntamente com o cr7 antigiram a meta! (Para alguns adeptos é mais importante ter quem marca 55 em detrimento de quem pucha pela equipe em busca de títulos…)
Ontem o futebol mostrou que a união sempre faz a força, é impossível algum jogador puchar a equipe para a outra fase, mas é possível que haja um a fazer a união para que a equipe faça força necessaria para conseguir a vitória…
Anónimo
a melhor equipa do real seria kroos, modric, james di magia ronaldo e benzema. E necessitam substitutos à altura para kroos e modric. O isco so para substituto do james ou di magia (bale neste caso) mas ainda é muito brinca na areia. O chicharro tenta mas… O sergio ramos e o casillas ja estao a mais. Esta de ficar agarrado à cabeça e nao subir para o fora de jogo nao lembra a ninguem mas é tipico da personalidade vaidosa que tem. O casillas leva dois golos muito parecidos em que podia ter feito muito melhor que afastam o real do titulo e da champions. Alem de que devem estragar o balneario. O Varane ou vai ter com o Mourinho ou arrisca-se a perder o comboio. O melhor GR do mundo para mim ainda é o buffon e nao o neuer.
Preferia uma final Barça Real por causa do Ronaldo vs Messi mas fico sempre bastante contente quando os galacticos descem à terra.
Joao
Anónimo
Grandes comentários que se vêm por aqui (apenas em tamanho).
A Juventos vai ganhar a final, com alguma naturalidade. No final desse jogo, explico-vos porquê.
SP
DP
Eu acho que aconteceu ao Real Madrid aquilo que aconteceu à Juventus contra o Benfica na época passada. Ou seja, excesso de confiança e pouco respeito pelo adversário teoricamente mais fraco.
André Dias
Era a final que eu esperava. Ouvi pessoal no café a dizer que o Real ia golear a Juve e vi o jogo de hoje rodeado de pessoas a torcer pelo Real como se fosse o clube da terra. O golo do Morata foi uma alegria mas a segunda parte foi sofrida, o Real atacou muito mas Buffon, a organização defensiva da Juve e um bocado de sorte seguraram o resultado. Não achava o Allegri nada de especial e vi a chegada dele à Juventus com um pouco de receio, mas calou-me e pôs a Juventus a jogar de uma forma diferente (melhor) à Juventus da época passada. Renovar o título era altamente provável, quase certo, chegar à final da Champions ninguém esperava e é um feito enorme!
Não gostava de nenhum treinador em especial a substituir o Ancelotti porque acho o Real um cemitério de treinadores, a pressão é gigante e o tempo para pôr em prática ideias próprias é reduzido, mas a escolher alguém seria Unai Emery. Está a fazer um excelente trabalho no Sevilla, está adaptado à realidade do futebol espanhol e acho que merece e pode estar ao nível do desafio que é treinar o Real Madrid.
Edge
Ronaldo tornou-se simplesmente um PL faz tanto como o Jardel nos seus melhores dias. Não defende, não se dá ao jogo nem no passo final é eficaz, só fica a espera da bola. Muito fraco no 1×1
LuisRafaelSCP
Surpresa… mas prémio justo para a Juventus. Hoje por exemplo, a diferença esteve nos guarda redes, Buffon com duas/três defesas de topo, Casillas com uma (a de Marchisio) mas com culpas no golo. Não que o Espanhol agora seja o pior do mundo, mas já não dá "pontos", não faz defesas milagrosas, que é preciso numa equipa de topo.
Eliminatória MEDÍOCRE de Bale, péssima fase da sua carreira. Marcelo fez um jogaço…
Parabéns à Juventus, e já que chegaram à final… que a ganhem, embora o Barcelona seja favorito (já seria complicado o Real conseguir vencê-los).
Kacal I
O problema do Casillas é que antes tinha uns reflexos e agilidade incríveis, além de conseguir "voar", agora como o físico piorou, é um bom GR mas não passa disso, a meu ver.
karabatic13
Gastam 230M no trio de ataque e é eliminando por um jogador da cantera que foi dispensado. Priceless.
Anónimo
E o Jorge Mendes acaba de encomendar mais umas toneladas de notícias para os jornais de amanha…porque em campo nada foi encontrado pelos investigadores.
PJ
Marcos Daniel
Escândalo vai ser ver o Messi a conquistar 7 troféus em 2015. Eu acredito.
Stalley VM
Época vergonhosa por parte do Real Madrid, uma equipa milionária que nem tem banco, hoje faz uma substituição e isso diz tudo do banco deste Real Madrid, gastam balúrdios em um só jogador depois num banco é o que se vê.
Diria que o Porto tem melhor banco que o Real Madrid, está época, a nível de opções do meio campo para frente.
Quanto ao jogo, Real Madrid jogou melhor que a Juventus, mas era assim que tinha que ser, mas finalizar está quieto a Juventus foi lá e marcou, quando o Ronaldo marca o primeiro, pensei que fosse dar uns 3-0, porque era isso que se esperava de uma equipa a jogar uma meia final em casa, no ultimo titulo ainda em disputa, mas não.
Ancelotti também mexe mal na equipa mesmo durante o jogo, então Ronaldo nunca esteve no meio quando era só chuveirinho para a área e estava um mexicano de "metro e meio"?, Bale que vá para outro clube onde possa ser estrela, para melhor amigo do Ronaldo já chega o Françês Benzema.
O Real Madrid em uma semana, perde a Liga e a Champions em dois jogos em casa, enfim, Parabéns á Juventus, especialmente ao Buffon!
Quanto á Bola de Ouro(tinha que falar neste tema), o favorito é Messi, Ronaldo neste momento no máximo fica num 3º lugar, em ano de Copa América e com a possibilidade da Juventus ganhar a Champions, com Neymar, Suarez e Tevez ao barulho.
ps: Atenção ao Neymar, se vence tudo com Barça e a Copa América, hmmmm poderá vencer a Bola de Ouro?, admito que gostava imenso que isso acontecesse, muito sinceramente.
SL!
emilio mendes
Apesar de passar o ano sem gamhar nada, alguns aqui ainda querem que o ronaldo fique em 2* ok com a fifa também tudo é possível ..
Quanto ao jogo não sei se sou o único a reparar que o real so marca golos através de livres indiretos ou cantos, ou penaldos.. COMO O REAL SENTE FALTA DO DI MARIA … NINGUÉM é capaz de desbloquear a defesa da juve meu deus até o Benfica fazia melhor.
realista15
Excelente eliminatória da Juve. Grande maturidade quando é preciso assumir as coisas, característica que o real não tem. Terei sido o único a achar que o Carvajal não jogou assim nada de especial? Ou pelo menos que justificasse ser distinguido no post? Sou suspeito porque não gosto muito dele, mas reconheceria se jogasse bem. Para mim jogou muito melhor o Isco, por exemplo. E o Marcelo
Guilherme Silva
Grande Buffon! Estou a torcer pelo Barça claro, mas a perderem que seja para o meu GR favorito de sempre.
DiogoFSP4ever
Não tem nada a ver com isto, mas só de pensar que o Benfica no ano passado engoliu tacticamente a vechia siggnora…. Meus Deus
Pedro
E este ano nem a fase de grupos passou…..Meu Deus!!!
Joao Lopez
a equipa com o conte foi diferente e isso refletia-se nas perstaçoes deles nas competições europeias. apesar de que a equipa atual tem como base o sistema dele
LuisRafaelSCP
A motivação da Liga Europa não é a mesma da Champions. Isto sem retirar os méritos que tiveram.
Nuno R
Impressão minha ou não há fluidez no jogo do Real? Tudo feito em esforço, passes mal medidos, más recepções, combinações saem mal…
Paulo Pereira
Não é impressão tua… Alguma coisa aconteceu ali em janeiro. Parecem 11 excelentes jogadores a jogar juntos, sem que nunca tenham treinado uns com os outros.
Kafka I
Já agora e caso nenhum dos 2 se lesione até lá (deixa-me cá bater na madeira), o Suárez e o Chiellini vão-se reencontrar depois da dentada de 2014 no Itália-Uruguay
Kacal I
*Let (confundi com o Let´s get ready to rumble, eheh)
Kacal I
Let´s the fight begin!!!… eheh
Paulo Pereira
Txi! Vai haver confusão ahah
Anónimo
E com o Evra … :P
João Gonçalves
diogoribeiro
Evra e Chiellini vs Suarez. Dava tudo para haver confusão entre eles só pelas novelas que se iam criar. Um golo do Evra com a mão, do Chiellini com o ombro ou do Suarez depois da bola que acertar nos dentes também era porreiro.
Nuno R
O Buffon é grande!! E tem aquele look imbatível!
O Ramos levou uma cacetada do Casillas (que nem me pareceu tocar na bola), é normal que ficado a ouvir os passarinhos a cantar durante uns segundos
Pedritxo
Mourinho pode nao ter feito um trabalho extraordinario no real, mas ao menos havia uma ideia de jogo, este real e deixar fluir pelas individualidades, eles que façam o que querem la para o ataque que ha de resultar.
E daqueles casos que e a tatica que impera, e nao a dinamica, porque ancelotti so diz a tatica.
Sou adepto do real em espanha, gostava que tivessem passado, sou fa do ronaldo e a juventus pela atitude que teve de superioridade sobre o benfica o ano passado gostava que tivessem sido eliminados .
O real como maior clube do mundo e dos melhores do mundo tem que começar a ter cabeça na hora de formar um plantel porque so 13,14 jogadores para jogar nao vale a pena.
Kacal I
Não esquecer que vamos ter o Suárez vs Chiellini pela 1ª vez depois daquele incidente no Mundial, vai ser interessante, ahah.
Kacal I
Também dá jeito karabatic13. ;-)
karabatic13
Ele que leve protecções para os túneis do messi e afins.
Kacal I
Pedritxo,
Esse sim será o "combate do século". :-)
J.M.,
É um handicap complicado mas o Suárez chega para ambos, ahah. :-)
João Santos,
Exacto, o Chiellini que arranje umas tácticas e se vista a rigor para estar pronto. :-D
Flávio Trindade
Óptima altura para lançar um anúncio de um dentífrico em Barcelona…
João Santos
Ahah bem lembrado, acho que o Chiellini vai jogar com aquelas camisolas de futebol americano com proteções nos ombros.
J.M.
Suarez vs Chiellini & Evra :D
Pedritxo
bem lembrado
Anónimo
Esta Juve não é a mesma que o Benfica mandou às malvas a época passada mesmo acabando a jogar com nove em Turim?
Rui Gomes
Rui Miguel Ribeiro
Sim :-)
Anónimo
Não é desculpa mas com esse tipo de adeptos penso que fazia exactamente a mesma coisa depois de todos os assobios.
Luis
Rui Martins
Só tenho a dizer:
Que miséria de sergio ramos
Que miséria de bale, miserável mesmo!! culpa toda dele de hoje não terem marcado mais!
que miséria de treinador hoje!! a equipe de rastos e fez 1 substituição????? e tira o benzema e coloca o chicharrito??
Mas pareceu mesmo que hoje não quiseram passar a eliminatória, estariam de birra??
Depois falam que messi isto e aquilo e que o ronaldo isto e aquilo…………com uma equipe miserenta e jogar para o ronaldo como pode ele fazer seja o que for? acho que hoje teve uma hipotese de remate para alem do penalty, assim não tem quem aguente! Tivesse o ronaldo neymar ou suarez ou iniesta ou xavi na equipe e veriamos quem era o melhor…
Hoje tanto sporting como porto ou benfica no seu melhor ganhavam á juventus
Rui Martins
Cesar Torres
É bom saber que já começaram as desculpas. Então no ano passado ganhou a champions porque carregou a equipa as costas. Este ano não conseguiu porque ficou com problemas graves na coluna e por isso seria mais fácil se tivesse Neymar(Aquele para muitos seria um FLOP) ou Suarez…Já acabou mito do Xavi e Iniesta não é? Pois, já nem são titulares mas mesmo assim o Messi continua com grandes números e com fortes chances de papar tudo
Anónimo
Eu sou um fã de Ronaldo nesta batalha de craques. Mas por amor de deus, pareces os comentadores da TVI.
Bale não tem estado bem, nada mesmo e admito isto mesmo querendo que Bale acorde e lute por um lugarzinho no top 3 quando Ronaldo "arrumar" as botas mas acho que enquanto o Benzema teve em campo,fez mais remates que o Gales. Depois ao sair começou o chuveirinho e o chicharito não é para esse tipo de jogo e o Ronaldo andava na linha (a cruzar de pé esquerdo) daí o Bale ter aparecido e falhado mais.
Isto poderia ter resolvido um pouco com uma troca de posições, Bale é mais forte a cruzar (entao de pé esquerdo) e Ronaldo é um homem de área agora.
AL
Anónimo
Sem querer ofender, este é o pior comentário que li neste blog e eu leio praticamente todos os comentários de todos os artigos.
Um monte de afirmações sem fundamento….
João Martins
MosqueteiroSLB
adoro essa dualidade…
o ronaldo nao faz nada e a culpa e da equipa.
o bale faz tudo, so que falha e e miseravel.
ele falhou, mas ao menos apareceu.
o ronaldo tambem falhou, mas falhou menos porque nao apareceu e se escondia do jogo.
Pedro R.
Gosto muito do Barcelona, mas acho que seria um momento enorme ver o Buffon levantar o caneco em Berlim. Impressionante a classe e a capacidade que este senhor ainda demonstra do alto dos seus 37 anos.
Marcelo Afonso
O real Precisava de um Abanão. aqui o teve.
Tremendo duelo que se assistiu dominado por um Real perdulário e inconsequente.
Na verdade a melhores ocasiões foram mesmo as da Juve.
Excelente jogo de Marchisio a tapar buracos que nem um estucador. Ter um senhor de seu nome Gianluigi Buffon também ajuda na segurança e estabilidade da equipa.
Tenho que discordar na observação que fazem do Carvajal… Na minha ótica mais um jogo medíocre.
É incrível a quantidade de espaço que deixa nas costas e só não teve consequências maiores porque ninguém ocupou devidamente o corredor. Foram tantas as vezes que lá estava a autoestrada que até metia dó. E se querem compara com marcelo, a sua influência ofensiva foi muito mas muito menor.
Quanto a Ancelotti:
Mas que abordagem mais infantil é esta faz ao jogo? Está a ganhar e continua com uma espécie desmedida de chuveirinho que deu no glo da Juve. O verdadeiro, "quem não marca sofre".
Porque raios tirou Benzema?
E se é para basear o jogo no "ir à linha e cruza" então onde é que está a presença de Ronaldo na area?
Era chicharito com o seu 1.75?
Se tinha Coentrão a aquecer, porque não tirar Kroos ou Isco, sobe Marcelo e joga com Ronaldo fixo na area?
Por fim remato dizendo que este Real já não me satisfaz. para ver bolas a serem despejadas para a area, ligo a tv na segunda liga.Tanto milhão tem que jogar mais futebol.
Com Juve e Barça é de esperar uma final de um rigor tático delicioso,acredito que o catenaccio da Veglia Signora contraponha a posse de bola e o caudal ofensivo do Barça.
Só não podem é joga com 3 centrais. Ficou provado na primeira mão contra o Bayern que o Barça se dá bem contra esse esquema.
Kacal I
Não gosto do Barcelona, embora admita que estão a fazer uma excelente época e a praticar bom futebol e num momento fantástico de forma, além disso está lá um dos meus jogadores preferidos (Suárez) e dou-lhes todo o mérito, no entanto com a eliminação da Juve vou torcer pela Juventus e espero ver o Buffon a levantar o troféu com a ajuda do Pirlo. :-)
Kacal I
*do Real Madrid
goncalo_slb
Penso que a passagem da juventus e mercida.. Quanto ao jogo ja foi tudo dito. Quanto ao plantel do real totalmente desiquelibrado . bale rende mais a segundo avancado que foi onde explodiu com andre vilas boas a estremo direito fica demasiado limitado . james e numero 10 nao lhe digarm para andar a fazer area a area como fazia di maria. Isco e mais um numero 10 que nao encaixa no estilo de jogo que o real quer praticar mastiga demaisiado o jogo e um jogador a barcelona. Ronaldo e um jogador de area e se por acaso o real pensar em vender o benzema vao ter um problema serio.. Kroos nao pode jogar a trinco tudo bem que o guardiola jogou com ele a trinco algumas vezes mas nao e a sua melhor posicao. Os laterais sao muito bons a atacar mas maus a defender a meu ver. Casilhas actualmente nao tem qualidade para um real. A defesa e forte na minha opiniao ramos nao e o melhor mundo a nem nada que se pareca pepe nao e o thiago silva mas tm e um jogador de grande qualidade e varane juntamente com marquinhos e laporte sao os defesas do futuro.. Resumindo penso qe o real tem que deixar de pensar um pouco no markting e fazer uma equipa equilibrada. Um guarda redes como peter che um trinco e um estremo esquerdo porque ronaldo ja nao faz aquela posicao a meu ver.. Bale devera sair para entrar hazard..
Anónimo
E lá vamos ter a final da transparência.
Uns foram Campeões e despromovidos à Serie B (não há muitos anos), outros têm Presidente,ex-presidente, e etc em tribunal civil com acusações de fraude.
What a wonderful world.
Peter Shane
LuisRafaelSCP
A Juve pagou bem caro. Outros andam por aí com esquemas iguais ou piores e nada lhes acontece. Está dito
Anónimo
Nuno R (sou um admirador dos seus artigos e comentários :-)
Eu acrescentaria, aldabrar e ser punido é haver Justiça, coisa que em Itália é levada a sério.
E por aqui também me fico.
Cumprimentos
Peter Shane
(PS – O Franco não é já "history?").. ;-)
Filipe Ribeiro
Rúben
Tu sabes do que falas ou mandas para o ar?
Tu sabes quê sobre o Franco?
Sabes que o Barcelona venceu mais nesse tempo do que o próprio Real até aparecer o Di Stefano,Kopa,Didi;Puskas e todos os craques da altura?
Parece me que não vejo benfiquistas a falar do Franco mas depois não podem falar do Salazar que atiram se logo,o que o Franco fez foi exactamente o que o Salazar fez com o Benfica foi aproveitarem se da imagem do clube na Europa e colar se a ele.
Nuno R
Transparência é isso… aldrabar e ser punido.
E por aqui me fico, se não começamos aqui a falar de outros assuntos…
Rúben Gomes
Só digo isto: Franco.
Kafka I
Claro porque o Real é cá um exemplo de transparência, vai la vai..e que tal informares-te de toda a história do futebol Espanhol? era boa ideia para pelo menos começares a ser coerente, ou seja, ou falas de tudo e de todos ou não falas de nada
Ricardo Ricard
Só me consigo lembrar da época passada…Benfica – Juventus… O Bale que venha emprestado para o Benfica, incrível a quantidade de jogadores que se estragam em Madrid. Cai por terra aquela que seria a final das finais, uma pena. E já nem consigo ler nada sobre Messi vs Ronaldo, já passa o enjoo.
Flávio Trindade
Duas sensações diferentes:
A agonia do Real e o renascimento da grande Juventus.
Primeiro, não me custa nada admitir que tendo no Milan e no próprio Real dois dos clubes estrangeiros com quem simpatizo, que torci bastante pela eliminação da Juve.
Contudo, e como adepto ainda mais incondicional do calcio, não deixo de registar com agrado este ressurgimento da Vecchia Signora, e a possibilidade de ter duas finais europeias Espanha vs Italia, o que para quem costuma dizer que a Serie A não presta, deve servir para acordar…
E ainda não será desta que os dois colossos espanhóis se defrontarão numa final da Champions.
De referir ainda que tenho que fazer o meu pedido de desculpas a Allegri. Torci o nariz com a escolha da Juve para substituir Conte. Primeiro porque já foi treinador (o último campeão) do Milan e segundo porque foi no seu reinado que começou o descalabro rossoneri apesar de a espaços o futebol que apresentava ser bastante agradável. Pensei sinceramente que não teria mãos para a Juventus…mas enganei-me. A Vecchia Signora não só ficou mais competitiva, como mudou o estilo (para melhor) e os resultados são o que se vê. Allegri consegue hoje a sua maior vitória na carreira, coloca o seu nome de imediato na lista dos treinadores mais importantes e reputados da actualidade, e prepara-se para uma época perfeita! Scusa Massimo!
Do lado blanco, este jogo e esta própria eliminatória foi o espelho quer da preparação (má) da época, como daquilo que têm sido estes agonizantes últimos meses.
O futebol foi-se, as estrelas estão noutra dimensão e completamente alheados do jogo e da equipa e até o próprio treinador me parece cansado e perdido. A décima fez mal à equipa! As contratações foram fiascos (Kroos para mim o principal, a anos luz do que já produziu), não resolveram os problemas da equipa (que falta faz o velhinho Xabi Alonso), as Casillices continuam, a defesa não dá garantias porque também não confia no seu keeper, 3 estrelas planetárias na frente a competirem pelo título de quem lucra mais a produzir menos e o jogador mais importante de fora (Modric). A revolução no Real que seria para ontem, poderá ficar adiada devido às sanções da Uefa e para avolumar ainda mais a depressão o dispensado Morata a arrumar o Real. Zero titoli em mais uma época em branco, o que para o maior clube do mundo é péssimo. Ganha contornos completamente diferentes o único título espanhol conquistado nas últimas 7 épocas pelo anti cristo português Mourinho…
Uma última nota para uma lenda do futebol. Gianluigi Buffon continua intratável, desafiando o tempo e a lógica. Um senhor!
Anónimo
Cesar Torres,
se olhares mais acima tá o meu comentário, eu não me escondo meu caro, lê ,aprecia e comenta se quiseres.
Não me viste a dar certezas que o Real ia passar pois não??
Disse-te que se passasse e ganhasse ao Barça para cá vires socializar.
Mas tem calma que ainda não ganhas-te nada…
Pedro Bessa
MosqueteiroSLB
ja agora, se o barça ganhar a champions eliminara o campeao ingles, o frances, o alemao e o italiano.
Anónimo
muito interessante esse detalhe, o Barcelona teve mesmo na liga dos campeões modo legendary este ano :D
RREB
MosqueteiroSLB
pois jose, essa ja nao sabia. se bem que esses 2 campeoes nao estao ao nivel dos restantes. mas e um otimo percurso.
paulo pereira esperemos que sim.
Kafka I
Paulo Pereira
E já o destronou também em fase a eliminar este ano, na Taça Espanha :)
Paulo Pereira
Exacto, e neste fim de semana, destrona o espanhol (internamente).
José Santos
Aliás, já foi dito aqui que o Barça apenas jogou contra campeões das suas respectivas ligas nesta edição: APOEL, Ajax, PSG, City, Bayern e jogará contra a Juventus.
MosqueteiroSLB
pois. o barça teve os sorteios mais dificeis e passou todos com distinçao. veremos como corre a final. ate agora, a caminhada foi impressionante.
nao se podem queixar de ter tido sorte no sorteio.
Anónimo
Excelente nota Mosqueteiro. Quem diria. Um grande sinal que o Barça, neste momento, é a melhor equipa do mundo. Dominou todas as eliminatórias, especial relevo para a última contra o Bayern, que seria a equipa mais próxima. Se vencer a Juve, terá conseguido um feito sensacional.
Fausto
MosqueteiroSLB
carrega juventus!
como ja disse apos a 1º eliminatoria desvalorizei em demasia a juventus.
continuo com a mesma opiniao que tinha ha um ano atras: nao gosto da juventus. adoro os seus executantes, mas como clube a juventus irrita-me pelo seu passado ligado a corrupçao. hoje, pela primeira vez vi-me a apoiar a juventus, porque? simples. porque na juventus pensa-se em futebol no real pensa-se em marketing. os adeptos da juventus sao verdadeiros, os do real sao do mais ridiculo que ha.
que recomeçem os assobios!
casillas- boa exibiçao. nao acho que tenhas culpas no golo sofrido. e um remate em cima dele e a queima-roupa. podia ter feito mais, mas nao o culpo (sei que isto parece um bocado contraditorio).
buffon- bastante bem.
na defesa destaco a boa exibiçao de marcelo (e fortissimo a atacar, mas ia la enterrando na defesa).
no meio gostei sobretudo de vidal. e um monstro.
na frente os melhores foram claramente benzema e morata. o frances a trabalhar muito e a criar oportunidades.
morata foi simplesmente fantastico. evoluiu brutalmente como jogador. belos pormenores, a trabalhar muito, e bastante bem na decisao.
pogba- a qualidade esta la, mas nao esteve ao seu nivel… normal apos a lesao. muitos passes falhados, ainda assim la mostrou alguma qualidade.
ronaldo- mais um penalti, mais um mau jogo. ate ao golo nem ve-lo. apos o golos desperdiça duas jogadas onde fica na cara do guarda redes. na segunda parte nem ve-lo ate perto do final onde tentou pegar o jogo, sem fazer grande coisa.
estes dois jogos sao ideais para os que adoram estatisticas, e avaliam pelos golos e nao pelo jogo em si. ronaldo hoje marcou e aumentou a sua lista. ontem messi nao marcou e nem assitiu e esta nos dois golos do barça. um tem estatisticas, o outro nao.
ja agora, queria perguntar ao the monster se mantem a sua afirmaçao (eu sei que nestas alturas ele tende a desaparecer…) onde diz que este real e superior ao dos ultimos anos?
se mantiver a sua afirmaçao, gostaria de relembrar que este real ja foi eliminado da taça, da champions e praticamente entregou o campeonato ao barça no fim de semana.
The Monster
Mosqueteiro, aquilo que eu disse, e pode ir verificar esse comentário para comprovar, é que o Real Madrid teve 4 meses em que teve vinte e tal vitórias consecutivas( incluindo uma frente ao Barcelona por 3-1) em que estava a jogar o melhor futebol dos últimos anos.
Mas como não foi regular a época inteira e pelos vistos não vai ganhar nada, não pode ser considerada a melhor equipa dos últimos anos.
Tentem interpretar aquilo que eu digo da melhor forma, e não atirar à cara aquilo que vos convém.
Nuno R
Alguem que avise o Dani que estavam 22 gajos em campo, e não apenas o Ronaldo. A tristeza dele era visível, digamos que mostra tanto profissionalismo a relatar como mostrou a jogar.
tomascapucho
Amesterdão deu cabo dele…eu compreendo ahaha
Anónimo
Boa noite, é o meu primeiro comentário aqui no blogue, embora já o acompanhe há bastante tempo.
Queria comentar 3 aspetos que me causaram bastante impressão durante todo o jogo na equipa do Real, e que penso serem em larga medida culpa do Ancelotti:
(1) O meio campo do Real não existiu; os defesas estão desapoiados quando defendem e os avançados estão desapoiados quando atacam, como é possível? Kroos sem o Modric não consegue estar em todo o lado, e embora o James e o Isco sejam enormes jogadores, defendem pouco e atrapalham-se um ao outro no ataque (fazem o mesmo papel). É fundamental que o Real contrate um médio de classe mundial que permita controlar o miolo do terreno.
(2) Vi Cristiano a cruzar e Bale a cabecear durante o jogo todo… Quando é óbvio que o Ronaldo é melhor a finalizar na área, enquanto o Bale tem mais facilidade em ganhar no um-para-um e ir à linha final cruzar. O CR7 não é jogador de fazer diagonais e rematar de longe, e o Bale precisa demasiado do seu pé esquerdo… Uma simples troca de lugares teria feito toda a diferença.
(3) Ter suplentes válidos também costuma ajudar, principalmente em épocas longas como são sempre as do Real.
Por fim parabéns à Juventus, espero que o Buffon levante a taça porque é o meu GR preferido de sempre.
Cumprimentos,
Diogo Magalhães
Anónimo
Eu também não costumo comentar aqui mas costumo ler e tenho a dizer uma coisa.
Acho que já uns quantos utilizadores disseram mas acho que o teu ponto dois é crucial!! Eu sou fã do Bale, com excepção de CR7 e Messi torço pelo grandes momentos de forma de Bale e Vidal. Não o posso defender, esta época, e talvez seja mesmo melhor ideia mudar de ares para um equipa onde possa ser mais a estrela (por mim aguentava no Real até cristiano se fixar como simples ponto-lança),
Mas acho que se ele fosse para a esquerda e cristiano para a direita, mudava a qualidade de ambos. Isso e não haver estas polémicas todas.
AL
Kacal I
Bem-vindo e que seja o primeiro de muitos comentários. :-)
Este Real precisa de fazer uma mini-revolução no plantel e melhorar em certos aspectos do seu jogo, sem duvida.
Kafka I
Bem vindo e comenta mais vezes…excelente comentário
diogoribeiro
BBC – Bye Bye Carlo?
João Tiago
Melhor prenda de aniversário que tive hoje, a minha Juve novamente numa final da champions, um sonho que se arrastou por 12 longos anos. Sofri o jogo todo, a má primeira parte deixou me na duvida, mas a equipa equilibrou-se, controlou tacticamente e até podia ter ganho este jogo, admitindo claro que teve sorte em determinados momentos, mas isso é o futebol, nada mais.
Em todas as eliminatórias os comentários eram os mesmos, a Juve estava fora sem duvida nenhuma. Só especialistas. em todo lado, jornais e TV, a final já era cantada entre Barça e Real. como dizia o João Pinto – Prognósticos só no fim do jogo. Claro que agora pelos comentários que leio, o Barça já é Campeão. Até pode ser, é claramente favorito, mas para o ser tem de ganhar o jogo. Há quem se esqueça desse importante pormenor. Até digo mais, a Juve é o adversário mais perigoso e imprevisível que poderiam ter. Não sabem o que esperar. E a pressão pra ganhar a LC é neste momento muito maior pois são os favoritos. A Juve só depende de si, são o patinho feio, ninguém dava nada por eles ou pelo futebol italiano e de forma justa estão na final. Veremos o que acontece. No futebol a teoria vale de zero quando o arbitro apita para o inicio…
Grande Juve, é merecido para o futebol italiano, Espero que seja um renascimento daquela que já foi a melhor liga do mundo. Espero que renove mentalidades e estruturas para que se renove e passo a passo comece a crescer novamente na Europa.
José Santos
Exibição de bem defender por parte da Juventus, há quem goste, há quem não goste, é compreensível. O Real devia ter feito mais, teve muitos remates mas pecaram oportunidades claras, Casillas até teve mais trabalho que Buffon e a Juventus teve menos remates.
A Juventus entrou bem e, na minha opinião, revelou uma das grandes lacunas do Real. A falta de um trinco faz com que exista um espaçamento ENORME entre a defesa e o meio-campo, também por defenderem mais atrás do que deviam. O trinco também daria um jeitão para compensar as subidas dos laterais da equipa espanhola que são por norma bastante ofensivos, dada a mentalidade da equipa. Ofensivamente não estiveram mal, falhou a finalização, percebeu-se a 'ausência' de Ronaldo do jogo, encarregando-se Bale de tentar o golo por inúmeras vezes mas não é tão efectivo como o português e isso mostrou-se.
Destaques individuais:
Morata – O espanhol está um senhor jogador, a qualidade já lá estava mas a abordagem aos lances melhorou substancialmente e consequentemente o seu contributo para a equipa. Simplesmente fantástico e foi o homem da eliminatória. Jogar contra a 'sua equipa' que o 'dispensou' deu-lhe muita motivação e notou-se.
Benzema – É, a meu ver, o jogador mais importante no Real Madrid juntamente com Modric. É quem desequilibra a defesa, cria oportunidades do nada e faz o que tem de ser feito, egoísmo não está no seu vocabulário.
Bale – Apareceu no jogo mas esteve pobre na definição. Tivesse o seu empresário ficado calado e talvez a sua confiança seria outra. Mérito também para Buffon naquele remate incrível.
Ronaldo – Esteve a um nível respeitável na primeira parte mas passou a bola quando não devia porque aquilo era golo certo. Deve ter ficado abalado porque na segunda parte nem em campo esteve.
Marchisio – Mas que jogo fez o italiano. Defendeu, criou, fez jogar, rematou. Imaculada a exibição do médio.
James – Tentou muito, foi um dos melhores no Real, teve um bom remate que ia dando golo mas não podia fazer muito mais, tem de se dar o devido mérito à equipa italiana.
Vidal – Já na primeira mão não gostei da exibição do chileno e nesta foi igual. Corre muito, demais até, mas com pouco critério e faz faltas por todo o campo. No lance com o James está no limite, pois se fosse considerado agressão não seria descabido pela forma como ele aborda o lance com o cotovelo sendo que o amarelo para o colombiano é descabido.
Marcelo – O jogo ofensivo do Real passa todo por ele, defensivamente divide audiências mas ofensivamente é talvez o melhor do mundo. Fantástico hoje.
Lichtsteiner – Top 3 na sua posição juntamente com Ivanovic e Lahm. Esteve a um nível elevadíssimo e raramente perdeu um duelo, não havia extremo direito no Real graças a ele.
Ramos – Mais um dia, mais uma exibição questionável. No lance do golo em vez de disputar a bola mostra o cotovelo ao adversário, para além de antes o colocar em jogo. Bolas, até nos distritais se grita 'SAI!' nos cantos. Convence cada vez menos.
Chiellini – Penalty infantil, um defesa destes não pode fazer aquilo, sem qualquer necessidade. No resto do jogo este imperial, não perdeu uma.
Casillas e Buffon – Estiveram os dois muito bem, o espanhol a calar os críticos (pelo menos por agora…) com defesas estrondosas a remates de Vidal e (principalmente) Marchisio,sem responsabilidades no golo, bola dificílima. Já o espanhol também negou o golo a Benzema (por duas vezes) e a Bale, mostrando-se a um nível altíssimo como esteve tanto na 1ª mão como no resto da competição.
José Santos
*extremo esquerdo
leodaegitania
Ainda antes do sorteio comentei com um amigo meu: "o estilo de jogo da Juve encaixa muito bem no Real, os merengues não têm meio campo defensivo e a defesa treme muito, por isso em contra-ataques e bolas paradas podem causar dano. Se jogarem a duas mãos contra o Barça são massacrados, contra o Bayern seria um duelo muito tático resolvido nos golos fora, mas contra o Real têm francas hipóteses."
Pois aqui está, dois jogos em que o Real foi superior, teve bola e criou ocasiões para marcar um total de 6 ou 7 golos, mas o cinismo italiano prevaleceu. Mérito do Allegri, taticamente um treinador de grande qualidade, incrível como tornou a Vecchia Signora numa equipa mais competente defensivamente e capaz de disputar a eliminatória contra o Real sempre de cabeça fria – tanto depois do golo sofrido em casa como hoje quando sofrem o penalty – mesmo com tantas lesões de elementos importantes e menos recursos que o Conte. Já Ancelotti é incompreensível como só faz uma alteração quando está em desvantagem e precisa de arriscar tudo, deixando Jesé e Coentrão no banco, ainda para mais tendo Isco e James com amarelo desde a 1ª parte, colocando-os em risco de uma segunda admoestação numa transição da Juve quando o jogo quebra depois dos 65/70 minutos.
Melhores em campo: Marcelo deu uma profundidade enorme e Ronaldo ajudou tanto quanto conseguiu e lhe foi permitido; o trio do meio campo da Juve, Marchisio, Vidal e Pogba, têm um pulmão incrível e fizeram piscinas incontáveis, Morata trabalhou muito bem na frente e compensou o dia mais discreto de Tévez, Buffon foi gigante e provou que é o melhor guarda-redes deste início de século, só precisa mesmo do troféu prateado para coroar a carreira.
Piores em campo: tanto desperdício de Bale, tanta infantilidade do Ramos, a este último cabe a culpa do golo que acabou por resolver a eliminatória (Pepe no banco… enfim), ao primeiro cabe a responsabilidade de a eliminatória se ter decidido desta forma; Chiellini é demasiado experiente para se deixar cair na esparrela daquele penalty, e depois disso teve uma ou outra abordagem menos eficaz, quase estragando tudo com a carga ao Iker (se fosse nem meio metro atrás, era dentro da pequena área e tinha de ser marcada falta).
Agora a final é só um jogo, por isso não acredito em massacre como aconteceria a duas mãos e acho que pode cair para qualquer lado, pois o Barça sofre das mesmas debilidades defensivas do Real. Deverá ser uma questão de "quem marcar primeiro ganha": Juve porque se o fizer sabe defender muito bem vantagens preciosas (mostrou-o hoje), Barça porque tal daria confiança e tranquilidade para o resto do jogo.
Rúben Gomes
Sr. Buffon com 37 anos ainda anda nesta vida… Lenda.
Casillas 33 anos. Buffon 37 anos. Parece o contrario.
Miguel 81
Só por curiosidade, Buffon estreou -se nas competições europeias no antigo Municipal de Guimarães, atual Afonso Henriques.
Kafka I
Completamente, ainda me lembro quando se estreou com apenas 17 aninhos no grande Parma (naquela altura era um Parma a sério, não este)… e já passaram 20 anos e ele continua a ser um dos melhores, TREMENDO…
Anónimo
As vezes custa.me perceber o que pirlo faz no onze da juve. O homem tirando as bolas paradas ta acabado, Hoje nao fez nda no meio campo senao perder bolas, Ja marchisio é outra coisa, que grande jogador q ele é!
Francisco
Fábio Teixeira
Já não é assim tão influente como vocês pensam.
José Santos
Completamente de acordo, gosto muito de Pirlo mas agora está uma versão piorada de Xabi Alonso, parece que não se esforça, perde muitas bolas em dribles fáceis e os colegas é que têm de correr para receber os seus passes. Pode ser um problema na final contra uma equipa tão pressionante como o Barça.
Joao Lopez
peço desculpa mas nao posso concordar. é verdade que ele nao esteve nos seus melhores dias mas como pode dizer que esta acabado quando com 35 anos corre +- 10km? ele hoje fez o que lhe competia: organizou a equipa e tapou buracos. ele é uma peça fundamental nesta equipa.
tomascapucho
É a tua opinião, mas aconselho te a ver vários jogos dele e analisa o que ele faz jogar..mas com olhos de ver!
Diogo Faria
As lesões deram, ao longo da época deram cabo da equipa do Real. Benzema e Modric são os 2 motores da equipa e notou-se bem após a saída do francês.Sem eles, o Real perde jogo, objectividade e velocidade. Ambas as equipas até mereciam passar, o Real teve mais oportunidades nestas 2 mãos, mas a Juventus fez o que lhe competia e jogou com as armas que tem e a verdade é que teve algumas oportunidades flagrantes na 2ª parte.
Mais uma coisita. Alguém aqui ontem fez um "onze" que não concordei nada e pôs o Ter Stegen na baliza (sei lá porquê). Talvez agora perceba que o grande redes desta Champions foi Buffon. Grandes exibições frente a Dortmund, Monaco e Real.
T.Abreu
Da mesma maneira que ontem o ter Stegen tem uma exibição de quilate em Munique…
Sandro Reis
2 anos com finais espanholas não por favor. Felizmente não aconteceu e penso que estão reunidas todas as condições para uma boa final mas com um vencedor previsível .. É que com aquela tripla impossível não ganhar. Basta um estar bem e está o caos instalado.
Em relação a está eliminatória a juve foi mais equipa no geral, mostrou muita maturidade e com Pogba a classe sobe tanto mas tanto. É incrível como o Real a precisar de marcar e tem Zero no banco. Não me identifico nada com esta política desportiva.
Cesar Torres
-Procuro o user Pedro Bessa e mais uns tantos que não paravam de picar o Barcelona. Onde estão?
-CR7 nos jogos grandes é isso, se marcar primeiro e estiver muito apertado, acaba por relaxar e desaparece. Acho que sente que já cumpriu com o seu dever…
-O futebol é isso meus senhores, o Real tinha 22 vitorias seguidas, com o Ronaldo em cima e o Barcelona e o Messi em baixo. Quantos ficaram a brincar de professor Bambo e começaram a prever o futuro? Pois…Como já avisei por diversas vezes aqui, o balanço precisa ser feito no fim da temporada
– Um adepto do Benfica aqui no blog escreveu que o campeonato italiano já não é a mesma cena porque ainda no ano passado o benfica eliminou a Juventus que anda a limpar tudo dentro de Italia. E agora como é que ficamos? No ano a seguir o Benfica não passou da fase de grupos nem foi para a liga europa e a Juventus está na final da champions…
Abraços
karabatic13
Digo eu. A dobradinha é garantida. Podem apontar e cobrar. A champions será mais complicado mas confio no MSN.
Filipe Ribeiro
Isto é algo que não entendo as pessoas realmente vêem futebol ou só resumos e o que os mídia dizem?
Esta Juve em termos do 11 inicial em nada mas nada fica a dever ao Real poucos jogadores do Real eram titulares na Juve depois parecia favas contadas porque tem muitos nomes sonantes e tal,o Real jogou sem médios o próprio Kroos sempre foi médio ofensivo de vocação defender pressionar não é para ele James e Isco muito menos a jogarem frente a um meio campo com 3 monstros em termos físicos e intensidade com ajuda do Tévez outro monstro no que trabalho diz respeito e mesmo assim anda tudo chocado com a vitória da Juve porque hoje em dia parece que só existe 3 clubes no mundo.
Luís Martins
Eu disse para não caíres, não disse que caíste, calma…
Cesar Torres
Luís Martins o Barcelona ainda não ganhou nada e pode ficar sem ganhar. Onde escrevi que o Barcelona já ganhou tudo? Aconselho-te a rever os posts no VM sobre o Barça entre Outubro e Janeiro…Depois vais entender o meu comentário
MosqueteiroSLB
nao sei se fui eu que disse isso (mas disse algo parecido).
mas repito, o campeonato italiano ja nao e, de todo, a mesma "cena". eu nao acompanho o campeonato italiano, mas nao e muito dificil perceber isso.
ja agora, sao anos diferentes. o bayern num ano foi campeao e humilhou o barça e no seguinte foi humilhado pelo real.
Kafka I
Relativamente ao teu primeiro parágrafo, deixo aqui um post para a posteridade a seguir ao empate do Barça em casa do Sevilha, onde muitos vieram logo dizer que o Barça não tinha estofo e que o Real ia limpar tudo…
https://visaodemercado.blogspot.pt/2015/04/real-madrid-festeja-erro-de-pique.html
Pois bem, chegamos a Maio e quanto estofo estamos todos conversados, Real Madrid ZERO titulos no ano Civil de 2015, é este o estofo, a resposta é dentro de campo…
Luís Martins
O Barcelona já é campeão europeu? Já ganhou a taça? Já ganhou a La Liga? Não caias no mesmo erro dos users que estás a acusar.
Anónimo
Casillas a bom plano? A maneira como a bola entra no golo do Morata é anedótica. Fez uma boa defesa a remate do Marchisio, mas também há demérito na finalização. Faz ainda outra ao Pogba onde a finalização volta a ser fraca. Não esteve péssimo, mas "bom" plano é um exagero.
Sobre o Real tenho pouco a dizer. Se nos últimos anos não tivessem o Ronaldo não tinham ganho, provavelmente, nenhum título. Sem Ronaldo e Bale a bom nível, sem Modric lesionado e sem o Sérgio Ramos se lesionar não vão lá. E hoje o Ronaldo até nem esteve mal: marcou e podia ter feito mais dois na primeira parte. Num lance a finalização era difícil e no outro decidiu dar a marcar mas devia ter chutado. Incrível como um clube gasta tanto dinheiro e a 20 minutos de estar a fora da champions faz uma substituição onde troca ponta-de-lança por ponta-de-lança.
Lemiski
Cesar Torres
Opa então estás a dizer que o Mourinho só ganhou títulos no Real por causa do Ronaldo?
João Magalhães
Eu não gosto de puxar os jogos pelas arbitragens, mas, na minha opinião, ficaram dois por marcar a favor do Real Madrid.
De resto, parabéns à Juventus e espero que ganhem.
Anónimo
Estranho, eu vi dois penaltys por marcar mas foram a favor da Juventus
Rocha
João Magalhães
*Dois penaltys
Kacal I
Foi um excelente jogo, na 1ª parte a Juventus entrou numa forma mais conservadora, a defender e gerir o resultado da eliminatória e a querer a bola no pé e ritmo lento, atacando quando possível e de forma cautelosa, já se previa e correu bem até ao Chiellini cometer um erro imprudente derrubando o James para a grande penalidade, a partir daí a Juventus mudou de estratégia e atacou mais mas o Real controlou e esteve bem defensivamente e não houve grande perigo para a baliza do Casillas (lembro-me do remate do Vidal e pouco mais), o Real teve duas ou três oportunidades para marcar mas a má decisão, a má finalização ou o Buffon negaram o golo e o 1-0 ao intervalo era justo.
Confesso que só vi a 2ª parte a espaços, esta Juventus é uma excelente equipa mas esta 2ª mão foi um pouco aborrecida porque a Juventus foi mais fria, calculista e eficaz, na 1ª parte fizeram o golo e pouco mais, na 2ª foi semelhante mas lá conseguiram ter algumas oportunidades porque o Real mandou-se para a frente e abriram muito espaço atrás e foram apanhados em contra-pé em algumas ocasiões, a Juventus geriu melhor a ansiedade à italiana, defenderam bem sem dar espaços e foram eficazes quando foi preciso, em geral merecem a passagem porque fizeram uma excelente 1ª mão e nesta 2ª foram objectivos e resultadistas alcançando assim o objectivo de chegar à final, o meu receio é que a Juve adopte a mesma estratégia na final mas com o Barça será mais complicado porque estão a jogar muito bem e o trio da frente está em grande.
Ambas as equipas podem chegar à final com campeonato e Taça no "bolso" e ter na Champions a hipótese de fazer o "triplete" e portanto vai ser uma disputa intensa.
Quanto ao Real, o Ancelotti não conquista nada esta época e a sua permanência pode estar em causa, na próxima época é preciso despachar elementos que só estão a fazer número e a "comer" salário como Khedira e Illarra e depois reforçar o plantel com 2 ou 3 jogadores de qualidade, é preciso profundidade para dar descanso aos titulares e fazer substituições quando necessário.
É bonito ter laterais ofensivos e montes de jogadores de ataque, no entanto está na altura do Real dar atenção ao processo defensivo e ser uma equipa mais equilibrada, contratar um DC menos exuberante e mais limitado na saída de bola mas que seja exímio a defender e um "muro", um lateral esquerdo mais inteligente e competente a nível defensivo, além de um médio "papa-kms".
Kacal I
Filipe Ribeiro,
No meu segundo paragrafo falei mais em geral, como disse vi pouco da 2ª parte, apenas a espaços e mais os últimos 15 minutos, lá está até ao golo acredito que tenham estado por cima mas do que vi já só estavam com as linhas descidas e a aguentar, concordo.
Filipe Ribeiro
Não foi bem assim na 2parte a Juve tomou conta do jogo até ao golo o meio campo do Real não existe aquilo é só para transições o bloco da Juve subiu pressionavam os médios do Real e dali não saía nada depois de fazerem o golo lá está o ADN italiano descer linhas e aguentar.
Kafka I
Não vai acontecer a final que o Mundo queria, mas vai acontecer a final que eu queria…no entanto a final não esta ganha de todo, e o Barça se pensa que esta a final esta ganha, vai perdê-la…
Grande jogo de Marchisio…
Agora venha a grande final e o triplete para o Barça, mas muito muito cuidado com esta Juve..
tomascapucho
Se o Barça jogar rápido (city), até podiam jogar com 3 pogbas que o meio campo não ganham. E basta as bolas saírem para as laterais e Messi e Neymar acelerarem, para rasgar a defesa. O pior serao os contra ataques perigosos da Juve, aí é que tenho medo.
Kafka I
De acordo Filipe…
Filipe Ribeiro
Não vejo uma tarefa fácil como toda a gente pensa para o Barça.
O Barça vai ter a despesas do jogo e este meio campo da Juve é capaz de engolir qualquer meio campo o Pogba vai ter mais umas semanas de competição até lá não sei não a Juve como outsider pode ser bem perigosa.
Rúben Gomes
Para desmontar aquela defesa nada melhor que o MSN.
Sandro Reis
Messi – Neymar – Suarez.. Um em dia mau pode acontecer, dois também..os 3 é impossível e basta um estar bem para destruir uma defesa. A parte disso o coletivo do barça está fortíssimo. O barça ganha,, espero
João Martins
Defensores do Sérgio ramos acho que hoje hoje vai desligar a net para não terem tentações. A meu ver o culpado maior desta eliminação. Bale também esteve demasiado perdulário. Buffon foi enorme e ajudou muito na primeira parte em que o real foi muito superior. Casillas apesar de achar que não fez o suficiente no golo do morata também salva o real naquela defesa gigante frente ao marchisio. No geral penso que o real foi superior mas a juve também mereceu bastante esta final.
João Martins
E quem fica a dormir na área no lance do golo da juve e pior que isso ainda vai perder o lance aéreo com o pogba? Verdade que não foi dos piores jogos dele, todos vimos a vergonha de jogo que fez na primeira mão ahah
Kafka I
Hoje nem foi dos piores jogos do Ramos, mas ainda assim o golo da Juve nasce de uma falta completamente desnecessária junto a linha lateral por parte do suspeito do costume, Sergio Ramos claro está…
Gabriel Frade
Ao longo do jogo, tive sempre a sensação de que o Real tinha menos jogadores em campo… Atacavam com poucos, defendiam com poucos, enfim, sempre em inferioridade numérica em relação à Juve. Allegri muito bem a ler o jogo, enquanto que Ancelotti errou demasiado, falhou todos os objetivos esta época e pode começar a fazer as malas, pois duvido que Pérez deixe uma época assim passar impune.
Anónimo
Grande Juve. Gostei muito da postura dos italianos sendo que arrisco a dizer que iremos estar perante um duelo entre o melhor ataque da champions e a melhor defesa. O ataque merengue não conseguiu contrariar o catenaccio italiano.
Destaques:
Juve – morata a mostrar que foi um erro a venda do real Madrid ; pogba que regressou bem vindo de lesão prolongada (jogou na última jornada da série a mas jogar com o real Madrid não é a mesma coisa que jogar contra o cagliari) ; Destacar a frescura física da juve já que poupou quase todos os jogadores no último jogo ao contrário do real Madrid.
Real Madrid – bale fez um bom jogo ; Ronaldo a fazer o jogo habitual, pouco produtivo mas acabou por marcar ; casillas também evitou mais golos da vechia signora.
Henrique
Pedro Miguel
Deu para aprender umas coisinhas: Dani, se fosse árbitro de futebol marcaria penalties pelas caras que os jogadores fazem; a arrogância pelos vistos não predomina só nos adeptos do Real mas tambem no staff: a atitude do apanha bolas logo no inicio do jogo é de quem precisa de um "queque" na boca; Bale está em péssima forma, parecia um jogador das distritais no momento de decidir e por fim, passou uma equipa que joga numa espécie de 5-5-0.
Falando mais a sério, foi um jogo fraco sinceramente, Real por cima mas a pecar (e muito) no capitulo da finalização e uma Juve que jogou da forma que quis para o objetivo que definiu. E resultou. Numa segunda bola, a Juve marca e acaba por encurtar as linhas, sem hipótese para o Real, que se limitou a bombear bolas para a área.
João Gonçalves
Lindo! Perfeito! Buffon!! Muita gente dava como certo que o Real ia passar mas a Juventus não tem nada a ver com isso.. Faço aqui mea culpa para com Allegri do qual desconfiei, principalmente após aquele início de campeonato menos bom, mas a verdade é que foi ele o timoneiro do regresso ao jogo dos jogos! Vai ser uma final extremamente complicada contra um trio que mete medo a toda a gente mas a bola é redonda e num jogo tudo pode acontecer.. Adorava mesmo ver o Buffon com a taça na mão.. Um dos meus jogadores favoritos de sempre e que sem dúvida merecia ter uma medalha de campeão europeu para decorar a sua carreira!
PS: Kafka se saíres da final mais contente do que eu, então confirma-se que a Juventus descola do SLB e passa a ser o clube com mais finais perdidas!
Kafka I
Ehehe, espero que a Juve descole do Benfica ehehe :)
Já que falas no Buffon hoje foi enorme e não merecia a "traição" que o Chiellini lhe fez, mas o Morata emendou esse erro…
Anónimo
Tal como mencionei ontem no jogo do Barça, sou adepto do Real e não me escondo quando perde e critico quando tenho de criticar.
E mais uma vez prova-se que quem vence a liga dos campeões no ano transacto não o consegue fazer na ano seguinte.
Real tentou, tentou mas não deu, podia ter matado o jogo quando ganhava por 1- 0, mas não o fez, a Juve acreditou e marcou o golo da eliminatória, sabendo como são as equipas italianas neste aspecto, procurou defender ao máximo este resultado, grande mérito da Juve em explorar bem os défice da fraca defesa do Real.
Bom jogo do Ronaldo a dar-se bastante ao jogo e a tentar servir sempre os seus companheiros, Benzema támbem muito bem no tempo que deu para jogar e principalmente Marcelo que jogão que fez, excelente a atacar e a defender que é o seu grande lapso. Muita batalha mas pouco jogo mental do Real, a decisão no último passe a ser crucial no desfecho deste jogo.
Pesou também o facto da equipa Italiana ter feito e bem descansar os seus jogadores no último jogo do campeonato e o Real não o fez por ainda estar na luta pelo titulo, o Real em 4 dias perde o campeonato espanhol e a liga dos campeões.
Parabens á Vecchia Signora de volta aos grandes palcos, grande final em vista.
Pedro Bessa
Rúben Gomes
Estofooooo
Rúben Gomes
Totalmente merecida. Iam ser goleados…
Já cheiro o Tri.
Ze Maria
A Juventus ainda pode ganhar a Taça de Itália? Estou no telemóvel ae agora nao me da jeito ir ver, mas era épico. mais epico só o duelo Messi – Buffon na final!
Rúben Gomes
Obvio, não vou cair naquelas afirmações do tá ganho e que a Juve vai ser goleada ( faz me lembrar alguem ;) ). Mas acho que está perto… olha… E o estofo?
Kafka I
Caro Rúben
Easy eu só acredito depois de ver, nada de vitórias antecipadas :)
João Gonçalves
Eu também mas um diferente do teu :p
Anónimo
Imerecido. Bale é um a menos no Real.
Não consigo gostar dum clube que na época de 2005-06, terminou o Campeonato (serie A), em 1º e no ano seguinte jogou na Serie B. E não estou a dizer nenhuma mentira.
Pedro Soares
Anónimo
Pedro Soares,
Exatamente por essa razão.
A dita experiência e escola da vida fala sempre mais alto
Tomás
Anónimo
Tomás
Mas isso ninguém tem coragem (para não dizer outra coisa), para pelo menos averiguar alguma coisa, embora isso que referiu existir nas apostas online seja algo que toda a gente sabe.
Por isso cada vez querem mais clubes nas 1ª e 2ª Liga.
Pedro Soares
Anónimo
Pedro Soares,
E também queria que o Tondela não subisse à 1ª nacional, porque é vergonhoso o nível de corrupção dos últimos jogos, nas apostas online. Se vier, será mais um a aliar-se ao Porto, sem papas na língua.
Tomás
Anónimo
Se acham que isso é corrupção entao informem-se de como o Real Madrid vendeu terrenos à câmara de Madrid, lesando os contribuintes em centenas de milhões. Capaz de invergonhar as trafulhices que se fazem a norte.
João Carlos
I.C.E.
Já eu não percebo qual o enriquecimento para o rescaldo de um Real Madrid-Juventus o trazer tanto clube à baila numa tentativa, quanto a mim, do género "o meu clube é mau mas o teu ainda é pior".
Anónimo
Tomás, tirou-me as palavras dos dedos :-)
Pedro Soares
Anónimo
Também não é mentira nenhuma que há muitas equipas que deviam ser condenado (há provas quanto a isso) e não o são. Cá então…
Bernardo C.
Anónimo
Compreendo..
Também podes gostar do Porto, Olympiakos, Barcelona que só não jogaram ainda na 2a divisão porque compram a justiça!
Tomás
Anónimo
Também não gosto de clubes associados ao regime facista em Espanha. E não estou a dizer nenhuma mentira.
João Carlos
AndreC
Grande Juve!!!
Buffon a levantar o caneco era um sonho mas vai ser muito dificil
João Jesus
Fui o único a ver o Sergio Ramos a não subir com a equipa e a deixar o Pogba em jogo para assistir o Morata?
Não percebo como é que os espanhóis criticam o Ronaldo e idolatram este gajo, o golo da champions não justifica isso na minha opinião.
Diogo Faria
Criticam mais depressa o Casillas, que salvou 2/3 vezes a equipa hoje. Ramos até estava a jogar bem, mas continua a ter atitudes que não se percebe.
SlyRP
"Apostei" 3 coisas no desenrolar desta Champions League. No início disse que a Juventus ia surpreender, quando vi o sorteio da meia-final, disse duas coisas: A primeira era que o vencedor final, saía deste "embate" e que esse vencedor seria a Juventus. Duas das minhas "apostas" estão ganhas, veremos se acerto na terceira.
O jogo todos vimos e não vou comentar muito, há só que dizer que a Juventus merece, embora a primeira parte tenha sido muito bem jogada por parte do Real Madrid (Ronaldo e Benzema, não tanto a equipa). É fácil perceber que o Real Madrid não tem um bom plantel, daí estarem a perder e só fazerem uma substituição (que foi mal feita, aliás). A segunda coisa que me parece, é que o Ancelotti também não sabe mexer nas peças que tem (não por incompetência, obviamente) e que sairá no final da época.
SlyRP
Eu nem sei que treinador sugerir… É que cada vez me parece mais óbvio que o problema não é dos treinadores, é do clube em si. Mourinho tentou combater contra os estatutos e foi corrido, o Ancelotti chegou e tentou não mexer nisso para não sair logo. Correu-lhe bem o ano passado, mas quando há jogadores com lugares cativos, quando se vê perfeitamente que o Real depende do Ronaldo (não é por acaso que a equipa foi abaixo depois de Ronaldo também ir), fica complicado para qualquer treinador. Podem ir buscar o treinador que quiserem, até podem deixar lá o Ancelotti, mas têm que o deixar trabalhar como quiser e não forçar-lhe coisas porque o dinheiro e o marketing falam mais alto, isso não é futebol. E além disso, reforçar o plantel, que é miserável para um clube com as ambições do Real Madrid. Não se pode ter como soluções no banco, Jesé (que tarda em aparecer) e Chicharito (que aprecio bastante, mas que não chega), há que ter mais soluções, porque com as atuais, mesmo estando a perder, tem que se deixar o 11 inicial em campo, porque não há benefício nenhum em fazer substituições.
Nuno FMS
Unai Emery para a próxima época?
Rodolfo Trindade
Que feliz que estou com este apuramento da Juventus!
Que chapada de luva branca tão engraçada para tantos elementos aqui do Blog que desprezavam a Juve e já contavam com o Real na final.
E que bom ouvir a azia do Dani. O bajulamento do Dani ao Real e ao Ronaldo mete-me um nojo profundo!
Espero uma grande final, com o grande regresso da Vecchia Signora a uma final europeia.
Passagem justa desta renascida equipa italiana, com um excelente trabalho de Allegri.
Mais uma vez Buffon foi enorme, que senhor! Toda a equipa esteve bem, mas de destacar mais um golo de Morata à sua ex equipa.
Do lado do Real Madrid, Bale apareceu muito, mas também desperdiçou e Ronaldo esteve bem. Os laterais também estiveram muito bem, Marcelo então esteve excelente.
Venha a final!!!
Rui Miguel Ribeiro
Rodolfo, subscrevo na íntegra a crítica aos comentários.
Já agora, é inacreditável como há uma meia-final Bayern-Barcelona e não transmitem um desses jogos. Devem pensar que são todos como eles que só querem ver o Ronaldo.
Anónimo
Sou defensor do Bale mas este ano tenho de admitir que não está nem perto do seu melhor.
No entanto a TVI, mesmo agora nos resumos está a acontecer o mesmo. Só tinha uma dúvida, nao vi a estatisticas mas penso que o Benzema fez quase tantos remates como Bale e a TVI disse que só Bale falhava.
AL
Anónimo
Houve um cruzamento do Ronaldo que o Bale subiu ao terceiro andar para cabecear com a pressão do Evra (se não estou em erro) e criticaram-no de forma absurda. É de facto ridículo.
Marco
Anónimo
PedroL, vê se que acompanhas bastante o campeonato italiano, em Itália é bastante comum este tipo de negócios.
Guilherme Maia
João Magalhães
PedroL, isso está relacionado com o sistema de co-propriedades em Itália. Passes partilhados, o jogador alterna entre as equipas ano após ano, e outros acordos entre as duas equipas.
Anónimo
Nao consigo dizer melhor por outras palavras. Assino por baixo.
Nuno
João Martins
Estes comentadores são uma coisa inqualificável. Não defendo essa "bajulação" ao Ronaldo mas percebo, agora nojento foi como passou o jogo todo basicamente a dizer que tudo o que o bale fazia era mal feito. Também percebo que o critiquem nas várias vezes que falhou a finalização mas sem dúvida que foi o jogador que mais tentou. Aqueles suspiros de cada vez que o bale falhava até metiam raiva. É o dani ser despedido da tvi e o ramos do real que assim são menos dois problemas sempre que vejo estes jogos de champions do real ahah
PedroL
Não consigo gostar de equipas outrora (?) corruptas. Sinceramente, explica-me como é que a Udinese em 13º lugar empresta a estrela da equipa à Juventus? E este esquema é só o mais aberrante e óbvio mas ninguém diz nada. Agora imagina os esquemas mais discretos…
Anónimo
Ja nao conseguia ouvir o o dani, tudo o que o Ronaldo fazia era brilhante
Joket
Anónimo
Partilho exatamente da tua opinião aqui . É um sentimento fantástico apreciar a azia daqueles que menosprezaram a Juventus e gritaram de alegria quando esta saiu ao Real Madrid, parece que o tiro saiu pela culatra.
David
Pedro Miguel
São indivíduos como o Dani que me dão esperança de vir a trabalhar na área, pois ao que parece, não deve ser assim tão dificil fazer o que ele faz… infelizmente tirar o som da televisão não me agrada mas ás vezes é o que apetece fazer
Anónimo
Como tinha dito, so por muito azar a juve nao ganhava. E assim foi. 3 oportunidades claras e dois penalties por marcar a seu favor. Na primeira parte pogba puxado na area. E na segunda no remate do pogba que casilas defende, pelos criterios do Dani, era penalty quando no cabecamento apos a defesa, vidal sofre falta.
Nuno
Anónimo
Joao Lains, tu que és um grande adepto da Juve como achas que será o mercado pros lados de Turim, quanto a entradas e saidas
Joao Peixoto
João Lains
É essencial preparar a sucessão dos seus elementos com a idade mais avançada, nomeadamente, Buffon (Perin), Pirlo (Witsel), Evra (Kurzawa) e Barzagli (Rugani).
João Lains
Terei oportunidade para falar disso mais tarde, mas o plantel tem muitos elementos na casa dos 30 e é essencial que se vá preparando essa sucessão, nomeadamente de Buffon (Perin), Pirlo (Witsel) Evra (Kurzawa) e Barzagli (Rugani).
Luis La Liga
Eu disse te Kacal I :)
Falando do jogo. Nao foi um jogo muito bem jogado. Casillas exibiu-se a grande plano. Ronaldo tornou-se num jogador de grande area. Aquela bola mesmo no final em que ele faz um sprint é sintomatica desse comportamento. Faz um sprint incrivel, apanha a bola, tava numa situação favoravel para fintar e ir para a baliza e escolhe fazer um passe para tras.
Quanto aos comentarios da TVI sao uma vergonha. Sao demasiado facciosos, tao sempre a falar mal de Bale e Ramos (Casillas teve sorte porque fez um jogo fantastico), improprios de um canal que se quer imparcial.
Fábio Teixeira
Concordo com tudo, ultimamente tenho gostado de ler os teus comentários.
Kacal I
Não é que a Juventus tenha feito uma excelente exibição e tenham sido convincentes ou superiores, além disso ficou empatado e qualquer uma podia ter passado, contudo a Juventus passou e tinhas razão, sim.
Sandro Reis
Pensei exatamente o mesmo nesse lance do Ronaldo…
Anónimo
Esta é para o The Monster que andou a desvalorizar a Juventus de uma forma patética e desde sempre os excluiu da eliminatória mesmo após a primeira mão estava a rejubilar-se com o "certo" El Classico na final da UCL . Enganou-se e é mais uma demonstração que por vezes o adversário teoricamente inferior pode fazer disto ainda mais na fase em que estamos !
Parabéns à Juventus e que seja uma grande final com o Barcelona !
David
Rui Miguel Ribeiro
Pois, no Campeonato Português… estava a contar com o 3º e está em 2º, não é?
The Monster
Errei por muito no meu prognóstico tendo em conta o resultado final, mas se o Real ganhasse 4-1 este jogo não era nenhum crime, muito pelo contrário era um resultado que se ajustava bem.
Filipe Ribeiro
ahahaaha.Está boa essa,por acaso foram 2 joguinhos certos para ganhar algum nem foi preciso sofrer :)
Kafka I
O The Monster falhou mais uma goleada, depois "do 4-0 que garantidamente o Porto ia dar na Luz", hoje volta a falhar, pois "garantidamente o Real ia golear a Juve hoje"
Rapaz tu nunca te ponhas nas apostas, vais à falência…
Anónimo
Pois este ano as equipas inferiores estão a conseguir fazer destas coisas, já no campeonato Português se passou o mesmo, são coisas que acontecem, mas são excepções e não regra.
Jozef
Rafael Vicente
Enorme jogo!!! Todas as equipas mereciam ir à final, mas na minha opinião a final é mais que merecida para Juventus e Barcelona, foram as duas melhores equipas das meias-finais.
Todos os jogadores estiveram bem, mostraram grande garra, "muchas ganas"!!! O único jogador que na minha ótica esteve menos bem foi Varane.
Anónimo
Rui
Não percebes k é a única desculpa dos fãs do Ronaldo para justificarem a diferença entre os dois e quando falo em diferença falo de estatísticas individuais e coletivas e mesmo a diferença do futebol bonito do messi para o futebol robotizado do Ronaldo
Nelson
Anónimo
Mas que raio de mania de criticar o Messi por ele só ainda ter jogado num só clube. Nunca vi ninguem dizer que o Giggs ou o Gerrard nao foram/são grandes jogadores.
Rui
Rafael Vicente
César Torres, o que tem a seleção haver com Ronaldo e Messi? A seleção Argentina é quantas vezes superior à portuguesa! Além disso não percebo o porquê desta discussão mas pronto!
Rafael Vicente
Tomás, para mim Ronaldo vencer ou Messi é me igual, desde que seja um prêmio justo. Obviamente que prefiro Ronaldo, há que puxar a brasa à nossa sardinha. Mas se vencer o Messi e for quem mais merece fico feliz pois sei que ele é capaz de praticar um futebol perfumadissimo e eficaz.
Além de que o Ronaldo também só joga num clube, da última vez que verifiquei os jogadores não podiam representar dois clubes em simultâneo. Estou a brincar percebi o que quiseste dizer mas esse fator não interessa para nada :)
Cesar Torres
O jogador que só joga em um clube é vice-campeão mundial e ainda tem título olímpico pela Argentina. Algo que a tua seleção e o jogador que joga em todo lado não têm…
Rafael Vicente
Bruno J, o que é que a idade tem a ver? Já vi o Ruben Neves com 18 anos ser o melhor jogador do Porto contra o Bayern Munique! O Varane apesar de ser novo já tem experiência que muitos jogadores de 30 anos não têm. Além disso ninguém questionou o porquê do nervosismo mas sim que esteve nervoso e isso é indiscutível.
Anónimo
De nada Rafael Vicente.
No entanto, fico muito triste por o Ronaldo, ao perder em 3 dias, campeonato e LC não vencer a 4ª bola de Ouro e irá novamente para o jogador que só joga num clube: Messi
Tomás
Rafael Vicente
Mario Rebelo, tanto Bale como Carvajal para mim estiveram muito bem, juntamente com Marcelo foram os que mais tentaram remar contra a maré. Verdade que nem sempre foram o mais eficaz possível mas estiveram bastante bem. Deram-se ao jogo, puxaram adversários para libertar colegas, deram linhas de passe, tentaram resolver com arrancadas, remataram, cruzaram, fizeram tudo só faltou mesmo o golo.
Anónimo
Paulo Pereira já a mim não me fez nenhuma confusão, e neste caso o nervosismo é completamente justificável visto que o jogador em questão tem 22 anos e só começou a jogar regularmente na 2ª metade da época.
Bruno J
Mário Rebelo
E Bale… ele está lá precisamente para que o que aconteceu hoje não volte a acontecer… E também não gostei do Carvajal, pouca definição no momento ofensivo. A diferença entre as alas do Real Madrid é gritante, a ver se o Danilo equilibra um pouco as contas.
Rafael Vicente
Obrigado Tomás!
Rafael Vicente
Exato foi isso mesmo que notei, nervosismo!
Anónimo
O comentário mais racional e explícito que aqui vejo!
Concordo.
Tomás
Paulo Pereira
Até me fez confusão o nervosismo que ia no Varane!
Fernando Pacheco
Mais valia o Ancelotti jogar so com 10 porque assim a colocar o sergio ramos em campo o adversario joga sempre com 12.
Fernando Pacheco
penso que era o unico.
MosqueteiroSLB
esqueçam, foi mesmo o segio ramos. de qualquer maneira, nao acho que tenha assim tanta culpa. levou um soco e demorou a subir, algo normal.
MosqueteiroSLB
alguem me consegue arranjar um bom video do golo, com as respectivas repetiçoes.
e que me parece que o sergio ramos nao e o unico a por pogba em fora de jogo (apesar de ser o mais atrasado), quando a bola e chutada para o ar parece-me que ha mais dois jogadores do real em linha com pogba.
Fernando Pacheco
Eu a falar no real e vens falar da juve.
O sergio ramos so cometeu o maior erro do jogo ao colocar os jogadores da juve em jogo no golo.
mas o ancelotti tb e culpado deixa 1 dos melhores centrais do mundo no banco e joga com 1 cepo.
Anónimo
Nao acho que o sergio ramos tenha feito um mau jogo.acho que ate fez um bom jogo.e se falas do ramos eu falo do chielinni.ate pode cortar as bolas mas e tao taralhoco.nao tem classe nenhuma e viu se no penalty
Daniel Vieira
Anónimo
Não podia estar mais contente. Grande Juventus, grande Morata, grande Buffon, grande Chielline e grande Evra. Teve fez um trabalho fenomenal ao vir buscar joga às laterais, só faltou mesmo um Pogba noutra forma. Joga bastante sofrível, porém conseguimos o empate. Acho realmente que o Real dispôs de mais ocasiões flagrantes de golo e que dominou a partida, contudo, o queixoso Bale, que hoje dispôs de inúmeras ocasiões, pecou na finalização.
João
Anónimo
Bola de Ouro 2015:
1- Messi
2- Neymar
3- Hazard
Alguem duvida?
Parabens a Juve! Enorme!
Natan Fox
Anónimo
E o que percebes disto…… nunca em planeta algum o Neymar e melhor ou ira ser melhor que o Ronaldo, quanto ao futuro, nao m admirava nada que o Neymar nao fugisse a regra dos jogadores brasileiros que a partir da 3/4 epoca comecam a decair…..
GERA
fernando pangane
Ronaldo mortal? Não… Jardel acredito que não seja também (marcar um golo contra Oliver de cabeça fora da área…)! O melhor avançado a PL é cr7, um jogador assim é imortal (mas só numa grande equipe) é só ver os nro… a concorrência está à quilometros…
Alexandre
Maldini, dizer que atualmente Ronaldo e Neymar teem a mesma qualidade devia dar cadeia
Maldini
O Ronaldo em 2015 tem mais um golo que o Neymar…
Já nem os números valem ao Português.
Agora claro que ainda só vamos a meio do ano e muito pode mudar.
Como adepto do Barcelona não trocava Neymar por Ronaldo, qualidade semelhante atual mas o futuro é do Brasileiro.
Do Real só queria Varane e Modric para o 11, Marcelo ataca melhor que o Alba mas a defender o Alba é bastante melhor.
Lucas TB
Não aguento esse preocupação excessiva que brasileiro tem com a bola de ouro, torcem mais pro neymar ganhar o título de melhor do mundo, do que seus times ganharem títulos. Isso mostra como o brasileiro exerga o
Futebol como esporte individual.
Cláudio
Tudo bem que o Messi está a fazer um ano fantástico, e provavelmente irá ganhar a bola de ouro, mas descartarem o Ronaldo do top 3 não é lá muito correto da vossa parte, pois o ano ainda nem a meio vai, e esquecem-se do tempo que ainda falta! Ele pode fazer uma segunda parte do ano fantástica.
Diogo Ribeiro
O Ronaldo pode ter um futebol pouco vistoso mas na prática ele marca golos que ajuda a equipa a ganhar pontos preciosos e isso é o que realmente importa.
Luís Martins
Aquilo que o Natan mais quer é que o Neymar seja o melhor do mundo. Mas enquanto existirem Messi e Ronaldo, o brasileiro nem vai cheirar.
Anónimo
Em 2015, Neymar tem sido muito mais jogador que o Ronaldo. Apareceu nos grandes jogos e foi decisivo em todas as competições. Ao contrário do Ronaldo.
Neste momento:
1- Messi
2 e 3- Neymar ou Suárez
C. César
David Martins
E onde é que o Neymar é melhor que o Ronaldo? Nem nesta vida nem na outra, jamais chegará ao nível do CR7.
Kacal I
Messi, ok, agora considerar Neymar e Suárez "imortais" e Ronaldo "mortal" já é um exagero, não se esqueçam da primeira metade de época do Ronaldo, o trio de ataque do Barcelona está em grande forma e num excelente momento, no entanto Messi e Ronaldo estão noutro patamar.
Quanto à Bola de Ouro 2015, é ano civil e não época, o Ronaldo esteve abaixo de outros jogadores nesta primeira metade de ano, no entanto falta a segunda e na época passada também "explodiu" na segunda metade, agora o Real não conquistou titulos e portanto o Messi será o melhor do Mundo em condições normais.
Mário Rebelo
Justamente ou não Ronaldo irá para o top 3 final. Eu gostava de ver o MSN lá, seria o mais justo, com Hazard a ameaçar a entrada, mas aquele trio foi imparável.
Diogo Faria
Bola de Ouro é um prémio de popularidade. Nunca o Ronaldo sairá dos 3 primeiros.
Anónimo
Caro SlyRP,
Por mais que goste do Ronaldo, o ano de 2015 não pertence a ele!
Alias, ele não está nem entre os 10 primeiros nesse ano.
Natan Fox
Anónimo
Relembrar-vos que 2015 ainda nem chegou a meio…
MiguelCosta
Luís Martins
Hazard é descabido pela prestação europeia pobre do Chelsea.
Se o Barça ganhar a Champions, Neymar tem de estar no pódio, concordo. Mas Ronaldo é superior.
Messi é Bola de Ouro, isso já ninguém lhe tira.
Sandro Reis
Os 2 primeiros são inquestionáveis
João Gonçalves
Se a Juventus ganhar o Tevez poderá ser candidato.. Não esquecer que ainda haverá uma copa américa pelo meio..
Anónimo
Duvido, a Bola de Ouro é um prémio de estatísticas , ponho as minhas mãos no fogo em como Hazard nem no Top 5.
Mário
SlyRP
1º Messi
2º Ronaldo
3º Neymar/Suarez
Assim parece-me mais acertado.
Anónimo
Verdade!
TInha esquecido do Suarez. :)
A unica certeza é que o Ronaldo não estará lá. :D
Natan Fox
Luis La Liga
1ªMessi
2ºNeymar
3ºSuarez
e depois vem os mortais
João Tomás
E agora Ronaldo? Talvez voltar ao Teatro dos Sonhos!
antonioSLB
Tinha sido noticiado que Cristiano Ronaldo doou sete milhões de euros à instituição ‘Save the Children’ que está encarregue de ajudar as crianças no Nepal. No entanto, foi emitido pela própria instituição um comunicado a dizer que tal informação é falsa.
É verdade que o jogador é um embaixador de ‘Save the Children’ e tem usado a sua influência para conseguir mais doações, mas, pelo menos desta vez, não terá transferido sete milhões de euros para a causa.
João Tomás
Ronaldo está completamente perdido em Madrid, parece q já nem gosta de jogar futebol… Por isso sugeri o United, provavelmente o clube onde o Ronaldo teve mais gosto em jogar!
Luís Martins
karabatic, quando se anda obsessivamente em busca de defeitos, é fácil encontrá-los.
Luís Martins
César, quanto ao Jorge Mendes dou-te toda a razão. No que toca a Ronaldo, é ridículo.
Do Ibra sabia, do Balotelli não.
karabatic13
Jogar à bola também dá jeito.
Anónimo
Pelos comentários parece que o Ronaldo joga sozinho, se calhar não tem tido colegas de equipa banais como Sergio Ramos, Arbeloa, Carvajal, ou então os famosos bancos de suplentes do Real que costumam ser tão bons como os bancos de suplentes do Everton se tanto.
Quero ver se o Ronaldo não foi o melhor jogador do Real nos ultimos 6 anos, e se não tem sido o melhor marcador tambem, ele já ganhou duas bolas de ouro enquanto esteve no Real, a equipa e o treinador se acompanhassem a qualidade e dedicação que o Ronaldo mete no jogo ganhavam tudo todos os anos, porque não há jogador mais ambicioso e com ganas de vencer que Ronaldo.
Jozef
Nuno S
Há também 1 Supertaça Europeia, 1 Mundial de Clubes, 1 supertaça de Espanha, 2 Copas del Rey.
Mas não creio que o problema seja o Ronaldo. O Real neste momento é mais uma máquina de marketing do que um clube de futebol. Enquanto assim for, iremos ver uma equipa completamente dependente das individualidades, sem personalidade ou fio de jogo.
Cesar Torres
Luís Martins, não estou a criticar o facto de ter doado, estou a criticar o facto do Jorge Mendes ter pago os médias nacionais e internacionais para darem a entender que aquilo foi algo único…Temos vários casos desde o Balotelli até ao Ibra, que estão sempre fazer isso. O Balotelli desconta todos os meses no salario para apoiar pessoas desfavorecidas.
Diogo Ribeiro
O United não é a equipa ideal para Ronaldo gostava de o ver na Bundesliga ao serviço do Bayern, pois teria uma equipa a jogar para ele e com isso maior probabilidade de ganhar títulos. Mas acho impossível que isso venha a acontecer.
O Manchester está a passar por uma crise de identidade e vai passar alguns anos de jejum.
O motoqueiro Guti
Claro, César Torres! Ele é o melhor do … Marketing!
Kafka I
Diogo Faria
Não te enganas, desde a chegada de Cristiano ao Real, 1 Campeonato e 1 Champions em 6 épocas
Luís Martins
E então César? O Ronaldo doou tanto ao Nepal como o Reino Unido todo (5 milhões). O que é que interessa se foi por este ou aquele motivo? O que interessa é que a ajuda chegue às pessoas. Mas toda a gente conhece o teu ódio.
Diogo Faria
Já devia ter ido. 6 anos em Espanha, se não me engano, ganhou uma Champions e uma Liga… muito pouco, num Real que gastou milhões.
Rúben Gomes
Agora o objetico é entrar nos 5 primeiros.
PedroJCMorais
César, o que tem isso a ver?
Cesar Torres
E agora? Agora começa a máquina marketing do Jorge Mendes. Doações, penteados inexistentes para crianças, sorrisos para todo o lado e por aí…
Galileu Galilei
Só tenho pena por a final não ser Real vs Barcelona. A Juventus mereceu a passagem e estão de parabéns. Bale mais uma vez a fazer o que já fez mais que uma vez, correr com a bola até saír pela linha de fundo. Não compreendo.
João Pimenta
Incrivel como o Real não vai a Final, a final que todos queriam nao vai acontecer e é dar os parabens ao Barça por ser o vencedor da champions, vai ser uma final bastante fácil para os blaugrana e com isto Messi já vai ganhar a 5a Bola de Ouro
Anónimo
Eu acho que é preciso ter humildade e respeito pelo adversário, mas não tenho problemas em reafirmar que mais depressa a Juve elimina o Real (como já tinha dito antes dos 2 jogos e quando muitos diziam que a Juve ia ser o outsider) do que ganha ao Barcelona. Acima de tudo há que ser realista: o Barcelona consegue fazer o que o Real não consegue tão bem, especialmente com o seu melhor jogador lesionado (Modric), que é abrir defesas fechadas. Pura e simplesmente porque têm uma frente de ataque muito superior à do Real e acima de tudo porque têm um extraterrestre que faz tudo quando a equipa precisa. A verdade é essa, não tenho muitas dúvidas que o Barcelona ganha a champions e não tenho qualquer dúvida que o Messi vai ganhar a quinta bola de ouro, com toda a justiça, tendo em conta a primeira metade do ano.
Jorge S.
Anónimo
A final deste ano tem tudo para ser quase tao aborrecida como a ultima final que a Juve esteve presente (contra milan), catennacio vs tiki taka tem tudo para ser boring, mas esperemos que nao! Um pequeno aparte o estadio do real tem tudo para no naming ter la po meio "opera" (já o Futre o dizia). Os adeptos sao apaticos como tudo é jmpresionante eles não puxam nada pela equipa!
Ps: algo me diz que se CR7 ultrapassar mesmo os golos do Raul esta será mesmo a ûltima época dele no Real!
Diogo
Diogo Ribeiro
Mesmo que o Barcelona não ganhe a LC, Messi vai ser eleito o melhor do mundo de 2015! Não está a dar hipóteses a ninguém.
Kafka I
Eu sou do Barça e não me revejo nesta afirmação que a final esta ganha, é que não esta ganha nem perto disso e se o Barça entra em campo a pensar que já ganhou leva uma coça da Juve…muita calma..
Mário Rebelo
Bruno J, talvez ganhar ao Real Madrid…
Diogo Faria
Os jogos não se ganham antes de começar, ainda por cima se entrarem em campo com essa mentalidade. A Juventus é uma excelente equipa.
Nuno S
E pronto, já cá faltava outro artista a menosprezar a Juve, parece que não aprendem.
Anónimo
Mas como é que podes dizer que vai ser uma final bastante fácil? O que é que a Juventus tem de fazer mais para mostrar que se consegues bater com estes colossos?
Bruno J
Rodrigo Costa
Se a Juventus ganhar, vou-me rir
Anónimo
Incrível como o Ronaldo em poucos meses passa a ser um jogador banal…
ORDEP
kanjy6
Se CR7 é banal… Que dizer de Bale, Rooney, Hulk, Di Maria, Falcao, Ibrahimovic, Lewandoski, Suarez…..
Kanjy6
Anónimo
Jorge S, viste o jogo? so se preocupa com recordes individuais? entao nao percebo aquela bola perfeita que deu ao bale para falhar e aquela assistencia que quis dar ao James quando era "so" encostar….
GERA
G-rod a.k.a. Gil Rodrigues
Um "brinca na areia" é que é bom! não é Jorge S.?
que eu saiba as vitórias é que definem os melhores, logo a seguir são os golos e as assistências.
toda essa azia, é incompreensível.
fernando pangane
Ok cr7 55+21=zero titulos… são em momentos assim que digo estatística só fica bem no papel!
Muita gente está pensando agora, se Modrič estivesse activo, o cenário certamente seria outro!
Cr7 pode marca ate fartar-se, mas se não houver alguém para assumir protagonismo os golos deles não vão servir! Messi percebeu isso, e pareci que LE tbm!
Tanto falaram de real faria isso e aquilo… agora são desculpas atraz de desculpas! Outros trazem os 55+21, acho que esses juntamente com o cr7 antigiram a meta! (Para alguns adeptos é mais importante ter quem marca 55 em detrimento de quem pucha pela equipe em busca de títulos…)
Anónimo
Essa está boa, o Ronaldo precisa que o Modric e o Kroos lhe metam as bolas para ele encontrar mas o CR7 tem mais assistências que eles os dois juntos. Esse é um grande mito, como é que é possível dizer que o Ronaldo apenas limita-se a marcar golos quando leva 21 assistências esta época? Só se estas assistências que ele faz são feitas nos treinos e então não contam…
João Pedro
Ricardo Xavier
O Muller seria melhor que o Ronaldo por marcar mais golos durante meia dúzia de jogos em que joga com um plantel muito superior e que acontecem de 4 em 4 anos? Queres usar uma comparação usa uma que faça o minimo de sentido se faz favor…
Que o Ronaldo baixou de rendimento e que está numa fase má, acho que ninguém discorda. Agora que o Ronaldo mesmo numa fase má é um dos melhores do mundo.. ainda mais óbvio é!
E isto que o Jorge S. diz é normal acontecer.. O Ronaldo geralmente joga tanto.. mas tanto..! Que quando baixa um pouco de rendimento as pessoas ficam logo impressionadas! Normalissimo.
E para responder ao seu primeiro argumento, Jorge S., (a questão de com 55 golos e 21 assistências não dar titulos) o Ronaldo não é o presidente, nem treinador, nem vários jogadores. Apesar de ás vezes não parecer, ele é apenas UM jogador inserido em uma equipa. Está a reclamar que ele precisa do Modric para jogar bem.. Claro que sim! Tire o Iniesta e o Xavi nos ultimos anos do Barcelona a ver se eles ganhavam muitos titulos só por ter lá o Messi. Ou tire o Neymar ou o Suarez do Barça, e depois veja lá se o Messi resolve tudo sozinho em todos os jogos..
Pedro, o Polvo
Opinião de 60% dos portugueses:
– O Ronaldo do Machester era melhor.
– O Mourinho só sabe estacionar o autocarro.
Ganhem um pouco de cultura por favor .. Já nem peço outra coisa. O que é triste é que há aqui 3 ou 4 comentadores regulares, que lançam assim umas ideias, como as que referi (claro que estão hiperbolizadas), e realmente dá que pensar .. Estão bem fundamentadas, são escritas por pessoas que vem muito futebol, que sabem discutir .. Com estas pessoas dá gosto opinar sobre o jogador que o Ronaldo se tornou ou as lições/erros tácticos do Mourinho.
Agora o problema é que depois desses 3, 4 lançarem o mote.. Vem logo uns 100 atrás, sem a mínima fundamentação lógica e original, repetir uma ideia, muitas vezes adulterada, e enchem esta caixa de comentários. Não dá gosto comentar assim ..
Só porque alguém ou o próprio VM, criticou o Ronaldo por falta de capacidade num 1 para 1, não quer dizer que isso seja uma verdade absoluta e que seja o maior mal deste mundo. Trata-se de uma opinião, como muitas outras, que merece ser refletida e depois discutida. Não debitada constantemente não caixas de comentários, como se tivessem descoberto a pólvora.
Já cansa essa do Ronaldo ser um jogador da estatística .. Teve lógica, uma ou duas vezes quando foi utilizada, e até nos deixou a pensar .. E pode voltar a ter .. Mas daí a tornar isso um dogma .. Custa me ver pessoas que praticamente nem devem ver futebol dizerem isso do Ronaldo. Falo disto como podia falar de muitas outras coisas, quis só deixar a minha "dica"..
Anónimo
Daí a dizer que ele é um jogador banal, vai uma grande diferença. Não sei como conseguem desvalorizar tudo o que o Ronaldo fez durante a carreira com base numa fase menos vistosa.
Abram os olhos.
João Lopes.
Miguel
Anonimo das 22.27 subscrevo totalmente! É exatamente isso que tento explicar aos meus amigos que idolatram o CR7. No futebol não é só marcar golos, é jogar em equipa, sofrer com a equipa, pressionar em equipa, defender, atacar tudo isto conforme o jogo está a decorrer. E foi isso que aconteceu hoje com a Juventus, foi assim que o Mou venceu a champs com o Inter. E, hoje, vimos mais uma vez que o Real não tem capacidade de dar a volta quando as coisas não estão a correr bem. Vi também que o Cristiano não defende, raramente desce a linha do meio campo, a não ser nas bolas paradas, e que se não marcar os golos que marca (e tambem o dinheiro que ele gera) era obvio que ia uns jogos para o banco pois não adiciona nada de especial. E como já foi dito, não aparece nos jogos importantes como o de hoje e contra o Valência. Vai ser uma final interessante, ver como o a Juve vai gerir o Barcelona.
Luís Martins
Eu não como as estatísticas, simplesmente acho que elas, como outras coisas, são importantes.
Eu também gosto do Messi, e não tenho problema nenhum em admitir que ele é o melhor do mundo neste momento e que merece mais do que ninguém a Bola de Ouro.
Agora dizerem-me que o Ronaldo é banal porque só marca golos… Ou porque os golos que marca não são decisivos… Ou porque as assistências são todas sem querer…
Enfim.
Anónimo
Luis martins, ainda bem que "comes" as estatísticas. Eu felizmente procuro apreciar o futebol doutra forma, acho que esse é um dos problemas do futebol hoje em dia. Muita importância às estatísticas! Muitas vezes as estatísticas escondem muito do que está por trás dos números. Pelas estatísticas, dir-se-ia que o Ronaldo era pior do o Thomas Muller ou muitos outros jogadores, dado o número reduzido de golos que tem nos Mundiais, o que não é verdade de todo. E mais, não tenho nada contra o CR7, ou melhor se calhar até tenho, depois de ter visto o grande jogador que ele era em Manchester (e que também chegava para ganhar a bola de ouro) e o que ele é hoje. Transformou-se num jogador de estatísticas e eu apreciava muito mais o tipo de jogador que era antes.
Jorge S.
Luís Martins
Jorge S., e o Modric, James e Kroos não precisam que o Ronaldo lá esteja para marcar?
E que eu saiba, CR7 tem 21 assistências esta época.
Anónimo
Tem 2 finais ganhas com golos marcados em cada uma delas.. Realmente no ano passado, aquele golaço de pénalti no último minuto contra o Atlético decidiu a final, parabéns pela perspicácia. Considerar um 4º golo num jogo completamente decido como um grande feito mostra bem a tua limitação. Quando digo grandes equipas não te precisas de restringir ao Barça, o Valência e o Atlético são óptimos exemplos disso. E tu é que é melhor ires ver o que ele tem feito contra o Atlético ao longo destas 2 últimas épocas, que foram sobretudo os jogos onde o Real "estragou tudo" e deitou tudo a perder. Eu tenho a minha opinião, tu tens a tua Jozef. Eu como disse, ele é um grande goleador mas preocupa-se com os recordes individuais em demasia em detrimento da equipa. Para além dos golos (que não foram propriamente de uma grande dificuldade), o que é que ele fez contra a Juve? Nadinha. Precisa do Modric, do James e do Kross constantemente a meterem-lhe as bolas para encostar. É a realidade.
Jorge S.
Luís Martins
Que comentário sem sentido, nem sei por onde lhe pegar…
Preferes um jogador que só marque nos jogos decisivos? Nesse caso, sabes que para esse tal jogador marcar nos jogos decisivos é preciso que outros marquem nos jogos anteriores, certo?
O Ronaldo marcou em quase todos os jogos desta época na Champions. Que eu saiba foi ele que marcou os golos mais importantes contra o Schalke. Foi ele que construiu a jogada do golo contra o Atlético. E mesmo nesta eliminatória marcou os 2 golos da sua equipa…Já para não falar que é o jogador com mais golos na fase a eliminar da Champions (oitavos, quartos, meias e final)…
Mais: quantos golos não marcou já o Ronaldo ao Barcelona? O ano passado não marcou 2 ao Bayern? Não acabou de fazer um hat-trick ao Sevilha, em Sevilha?
Anónimo
Já agora vai ver quem é o melhor marcador de sempre da Champions, e ve se lá andam a jogar Granadas ou assim.
Jozef
Rafael Vicente
Jorge S., Ronaldo não aparece nos jogos importantes? Julgo não ter sido o único a ter visto o Ronaldo a marcar golos decisivos contra Schalke e Juventus, além dos da fase de grupos e fazer a assistência para o golo da salvação contra o Atlético de Madrid. Já para não falar nos golos importantes que marcou no campeonato sobretudo na primeira metade da época. Se isso é estar mal nos jogos importantes, meu Deus que jogador seria o Ronaldo se aparecesse bem nos jogos importantes, era Hattricks em golos e assistências em todos os jogos!
Anónimo
Jorge S. diz me lá quem marcou os golos do Real nesta elimnatória? Memória curta, fica a saber que o Ronaldo é o maior marcador de sempre em meias finais da liga dos campeões, mas que importancia é que as meias finais têm não é?
Tem duas finais ganhas com golos marcados em cada uma delas.
Vai ver quantos golos já marcou ao Barça desde que chegou ao Real.
Faz-me o favor de te ires informar sobre tudo isto e depois já podes vir para aqui e não dizer disparates.
Jozef
KingLeao
se isso sao niveis de um jogador banal Entao eu sou o melhor jogador do mundo .
Anónimo
55 golos e 21 assistências para quê? Para não ganhar nada, nem um título? Ok, o Mundial de Clubes e a Supertaça Europeia, como consequência da época passada. Pois, eu prefiro ter alguém que marque 5 ou 10 golos que dêem títulos, e que apareça nos jogos importantes. A verdade sobre o CR7 é essa: ele é um grande goleador, mas quando é preciso desbloquear ele não consegue. Marca 5 e 6 golos contra os Granadas, mas nos jogos grandes raramente faz alguma coisa. O que se conclui neste Real Madrid é que Modric é de longe o mais importante nesta equipa, ele desbloqueia e faz jogar.
Jorge S.
Anónimo
Banal é a mentalidade das pessoas que não sabem ver futebol.
Jozef
André A.
Não é um jogador banal. Continua a ser um matador como ninguém apesar de agora estar em baixo, mas como todo o jogador que só sabe marcar golos, não consegue brilhar quando está naquela coisa a que chamam de equipa… São 11 jogadores em campo em que a unica coisa que têm em comum é a cor da camisola, não se vê nenhum trabalho táctico ali, é tudo baseado na inspiração daqueles fantásticos jogadores. Contra uma equipa que sabe defender, qualidade individual é facilmente cancelada
Luís Martins
Uma coisa é hoje (esteve esforçado apenas, de facto), outra coisa é falar no geral. Eu não me importava de ter na minha equipa um jogador que fosse "banal" mas que numa época marcasse 55 golos e fizesse 21 assistências.
Mário Rebelo
É verdade Luís Martins, fez quase tanto como o Llorente, e bem menos que o Morata. Foi uma exibição banal. Agora se nos últimos meses, no geral, foi igualmente mau… é à ideia de cada um, mas para mim esteve muito pior do que seria expectável, e aproximou-se de níveis de um jogador… banal.
Luís Martins
Que exagero, por favor….