Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Escândalo no Dragão: FC Porto derrotado pelo último; Tondela voltou a tramar um “grande”; Cláudio Ramos destacou-se na baliza; Luís Alberto marcou um golaço; Danilo Pereira foi o único “a remar contra a maré”

FC Porto 0-1 Tondela (Luís Alberto 59′)
Adeus título? O FC Porto somou mais um escândalo (o Dragão deixou mesmo de ser uma fortaleza) ao perder em casa frente ao lanterna vermelha Tondela, e de uma assentada pode ter comprometido 2 objectivos: campeonato e ficar pelo menos na 2.ª posição. Os dragões, que agora estão agora a 9 pontos do Benfica (e a 7 do Sporting), acumularam várias oportunidades mas nunca conseguiram superar Cláudio Ramos e com o golaço de Luís Alberto aos 59 minutos revelaram alguma inércia para dar a volta aos acontecimentos. Mérito do conjunto de Petit, que depois de ter empatado em Alvalade volta a surpreender um grande, apesar da vitória (apenas a 4.ª na Liga) não mudar muito o panorama: os beirões continuam no fundo da tabela a 6 pontos da Académica e a 8 do Boavista.

No que toca ao encontro, o FC Porto entrou forte e esteve perto de inaugurar o marcador num cabeceamento de Danilo que Cláudio Ramos sacudiu. Os dragões mandavam no jogo e, numa jogada entre Corona (excelente pormenor) e Maxi, podiam ter chegado ao 1-0, mas o uruguaio não conseguiu servir nenhum colega. Pouco depois, a melhor oportunidade do primeiro tempo, com Aboubakar a cabecear ao poste. No entanto, com o passar dos minutos o Tondela foi ganhando confiança, subindo as suas linhas, e, embora não tenha conseguido criar ocasiões de golo (o lance mais perigoso foi um remate de fora da área de Luís Alberto), conseguiu controlar a partida e chegar ao descanso sem passar por grandes sobressaltos. A segunda parte começou com uma boa oportunidade para o Tondela, mas Nathan Jr rematou por cima, quando se encontrava em boa posição (não costuma perdoar), em mais um lance onde ficaram evidentes as lacunas defensivas dos homens da casa. Os visitantes continuavam confortáveis na partida, com o FC Porto a demonstrar alguma inércia para criar jogadas de perigo (nesta fase dependiam muito de Brahimi). Os pupilos de Petit conseguiram mesmo chegar à vantagem, com Luís Alberto a aproveitar a apatia defensiva dos azuis e brancos e a marcar um golaço, num remate em jeito ao ângulo. Em desvantagem, Peseiro arriscou e tirou Sérgio Oliveira de campo, lançando Suk. Logo de seguida, grande oportunidade para o FC Porto, mas Corona, após bela jogada, não conseguiu desfeitear (tinha tudo para fazer o golo) Cláudio Ramos. A formação nortenha começou a pressionar, com os forasteiros a remeterem-se ao seu reduto, mas sem nunca descurar as saídas para o contra-ataque. Já depois de um cabeceamento por cima de Martins Indi e um remate perigoso de Wagner, Peseiro voltou a mexer, substituindo Layún por Varela. Suk esteve perto de empatar num canto, mas mais uma vez Cláudio Ramos opôs-se bem, enquanto que, depois de Danilo ter cortado um contra-ataque de 3 para 1 (e já com Marega em campo, saindo Brahimi), Aboubakar esteve perto de ser feliz, mas o guardião do Tondela fez mais uma excelente defesa e segurou os 3 pontos.
FC Porto – Nada de novo nesta versão 2016: desde que Peseiro assumiu o comando da equipa os jogos têm sido um suplício, quase todos ganhos na adversidade e dificuldade, mas que, de uma forma ou outra, culminavam com os 3 pontos e com o manter da crença em relação ao título. Hoje o desfecho foi diferente e a incapacidade da equipa em aproveitar as ocasiões criadas foi notória, com destaque negativo para Aboubakar (completamente falhada a exibição do Camaronês), Brahimi (saiu assobiado) e quase todos os elementos do meio-campo para a frente. Herrera e Sérgio Oliveira foram uma nulidade, sendo que Danilo continua a evidenciar-se na letargia que são os dragões. O médio tem sido preponderante com e sem bola, interceptando grande parte do fluxo ofensivo dos rivais, não se inibindo de subir no terreno e somar boas decisões (na 1.ª parte isolada Aboubakar que, ao falhar uma recepção orientada, desperdiça o lance). Peseiro, que não teve prenda em dia de aniversário, ainda tentou mudar o rumo dos acontecimentos com as entradas de Marega, Suk e Varela (não actuava há 1 mês), mas sem sucesso. Com esta derrota os lugares da frente ficam ainda mais complicados e a taça de Portugal parece ser a possível salvação da época.

Tondela – Os beirões estão praticamente condenados à despromoção, mas a forma como têm incomodado os grandes, em especial fora do seu reduto, é de destacar e não é ao acaso que esta vitória acontece, já que a equipa de Petit, a par de Arouca e Moreirense, é uma das 3 que conseguiu marcar no terreno dos três grandes. Depois de um início pouco prometedor, o Tondela reorganizou-se e conseguiu impedir as iniciativas que vinham sendo frequentes nos primeiros minutos, chegando ao momento da transição onde não conseguiu ser devidamente eficaz para explorar uma das fraquezas deste Porto. Com Lucas Souza (imensas recuperações), Cláudio Ramos (impediu o golo várias vezes, com destaque para algumas manchas) e Luís Alberto (um golo que vale três pontos) em bom plano, ficaram claras, ainda assim, algumas fragilidades desta equipa, fruto de individualidades pouco criativas e assertivas no último terço, que desperdiçam inúmeras situações de superioridade numérica em função de más decisões que acumulam. Em suma, uma vitória justa, mas que dificilmente será suficiente para assegurar a manutenção (veremos se funciona como estímulo para um milagre).

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Abril 5, 2016 at 5:40 pm

    Danilo Pereira é uma máquina ! Que pena não ter vindo para o Sporting. Tínhamos vendido o William e ficaríamos com excelente alternativa e com finanças em ordem.
    Maxi Pereira e Layun são os únicos, além do supracitado, que parecem querer inverter os acontecimentos. Bons jogadores e com qualidade e dedicação.
    Sobre as consequências e marcas que este jogo pode deixar no Porto ficam mais dúvidas que certezas:
    – Que resultado conseguirá o Porto em Paços Ferreira (deslocação dificil, terreno complicado) ?
    – De que forma irá o Porto abordar o jogo com o Sporting em casa – sendo que mesmo em caso de vitória ficaria a 4 pontos (assumindo que ambos fazem resultado idêntico na prox jornada) ?
    O que acham?
    Teremos um Porto á Peseiro que atacará com tudo e entrará com tudo para tentar marcar e ganhar o jogo com o SCP?
    Ou teremos um Porto mais desinteressado e desligado do jogo?
    A mim parece-me a primeira pelo sentimento de orgulho ferido.
    Leão de Coração

  • Hugo Gomes
    Posted Abril 5, 2016 at 10:59 am

    José S basta ires ao post sobre a contratação do Peseiro e a maioria dos Portistas não critica a decisão estando até relativamente satisfeita.

    • José S.
      Posted Abril 5, 2016 at 6:54 pm

      Vou lá ver Hugo.
      Mas torno a dizer, a questão foi no aceitar felicíssimos da vida e isso ninguém ficou. Ninguém apontou peseiro como sucessor, eu pelo menos não vi.
      Já aceitar peseiro para mandar embora o lopetegui, isso vi em quase todo gente, havendo muitas exceções obviamente. É esse ponto que está aqui em questão!!

  • Eduardo Da Rocha
    Posted Abril 4, 2016 at 10:20 pm

    Quando Peseiro foi contratado eu escrevi aqui no Visão de Mercado que ele não passava de um Couceiro 1.1.
    Um treinador apenas para preencher o lugar até há chegada do próximo técnico, sem capacidade para treinar o F.C.Porto.

    Fiquei surpreso por ter havido tantos portistas contentes com a chegada de Peseiro, pensava que tinham padrões mais altos…

    Estou contente por Peseiro ser treinador do F.C.Porto, com treinadores como Lopetegui e o actual a tarefa do meu clube fica mais fácil…

    • Eduardo Da Rocha
      Posted Abril 5, 2016 at 12:20 am

      Sim está a ser pior, em minha opinião apesar de ser menos experiente eu acho que Lopetegui é melhor treinador que o Peseiro, eu sei que esta opinião não é nada popular, mas pronto é o que eu acho.

      Se procurares nos comentários vais encontrar pelo menos uma pessoa que defende que Peseiro devia continuar na próxima época, se calhar é uma das pessoas que ficou contente com a sua contratação…

    • José S.
      Posted Abril 4, 2016 at 11:42 pm

      É o que se costuma dizer a minha contra à tua…
      Se dissesses que alguns afirmaram que o peseiro não fazia pior que lopetegui ai sim ainda acredito. Que pelos vistos consegue mesmo fazer pior..

    • Eduardo Da Rocha
      Posted Abril 4, 2016 at 11:20 pm

      Eu vi.
      Aliás ainda antes de Peseiro ser contratado vi portistas a dizerem que Peseiro poderia ser uma boa opção.
      Se eram portistas assumidos ou camuflados isso não sei.

      Infelizmente não me lembro de nomes.
      Cumprimentos.

    • José S.
      Posted Abril 4, 2016 at 11:01 pm

      Eduardo, quando falas de portistas falas dos da tua rua concerteza.
      Benefício da dúvida não é a mesma coisa que aceitar com agrado.
      Não vi nenhum portista assumido aqui no blog a aceitar felicíssimo da vida a vinda do peseiro. Aliás não vi nenhum a apontar sequer o nome do peseiro. O técnico consensual foi sempre o avb e Marco silva.
      Cumprimentos

  • Rodolfo Trindade
    Posted Abril 4, 2016 at 10:06 pm

    Mais um péssimo jogo do FCP, mas verdade seja dita a derrota é bastante injusta e poderia ter marcado por 4 ou 5 vezes.

    Dá pena ver o Danilo no meio deste marasmo, que jogador que está!

  • De carvalho
    Posted Abril 4, 2016 at 10:03 pm

    Depois desta pouca vergonha está na altura de se dar um murro na mesa.
    Esta muita gente a ganhar dinheiro e a deixar o desporto de lado.

    Novo treinador já para preparar a nova época, lançar já André Silva na frente atacante e Diaz na ala para se prepararem para o ano. Já chega.

    Tenho pena do GRANDE DANILO

  • Daniel Alves
    Posted Abril 4, 2016 at 9:20 pm

    Danilo está para o porto está época como Coentrao estava para o Benfica em 2010/2011.
    É o único que luta e tenta fazer alguma coisas

  • Manuel
    Posted Abril 4, 2016 at 9:09 pm

    Já tive ocasião de dizer que a culpa do que está a acontecer ao FCP não é nem dos treinadores, nem dos jogadores. São vários os factores que levaram a esta situação, mas o mais importante, já o digo há muito tempo, é que o Porto é uma bolha à espera de rebentar, que tem vindo a esvaziar num nítido “downtrend”, o qual irá continuar por alguns anos.

    É muito simples, à medida que os factores causadores da bolha vão desaparecendo, esta obrigatoriamente esvazia. Todas as bolhas sem excepçção, rebentam, a única coisa que as diferencia é a velocidade com que o fazem. No caso do Porto, começou lentamente, muita gente não viu, mas todos os indícios estavam lá. Depois acelera.

    Tem sido a capacidade financeira do Porto que tem definido a sua capacidade de liderança, mas isso começa a ter os dias contados.
    O círculo virtuoso das vitórias internas com as quais conseguiam conquistas internas e externas importantes, que deram visibilidade aos jogadores que podiam assim ser vendidos por valores elevados, por vezes superiores ao que realmente valiam, deu-lhes a sensação de um “trend” que podia continuar indefinidamente. Com o dinheiro compravam novos jogadores e começava tudo de novo. Mas o círculo virou e vai tornar-se num círculo vicioso.

    Não vou apontar agora quais foram os factores de sucesso do velho Porto que já não existem ou que deixaram de influenciar o seu sucesso. Eu já tive ocasião de mencionar aqui alguns mas não é difícil de perceber para quem está atento. No entanto posso referir um, o aumento da concorrência dos clubes de Lisboa, especialmente do Benfica, que obrigou a quem dirige o clube a fazer investimentos loucos e mal feitos, nada de acordo com o que publicitava a máquina de propaganda, que lhes irá acelerar a queda.
    É como quando uma equipa obriga o adversário a cometer erros. Depois é só facturar.

    “Bubbles reach extremes and then they pop. There is nothing mysterious about this causal chain: peaks generate extremes that manifest as bubbles, which eventually implode as extremes revert to the mean and mass delusions are shattered by the unwelcome reality that extremes are not sustainable.“

    O Porto irá reverter para a mediana que é o seu lugar histórico. Quer queiram quer não.

    • Eduardo Da Rocha
      Posted Abril 9, 2016 at 12:22 pm

      José, dizes que o Benfica era o clube do estado novo, que só começou em 1933, que importa se Salazar foi ministro das finanças ou ministro das casas de banho públicas antes?
      Em que ficamos, o Benfica era o clube do estado novo, ou já era o clube do estado já antes do estado novo?
      Será que o Benfica já era o clube mais beneficiado no tempo de D. Sancho I? Só falta essa.

      Nem tens que acreditar nas palavras do Eusébio nem nas minhas! Pesquisa por ti próprio José.
      Deixa os preconceitos e a propaganda criada na era Pedroto de lado e vais ver a verdade, só depende de ti.

      José, eu tenho a certeza que não dei essa quantidade de erros que tu estás a tentar dar a entender, mas se porventura os tivesse dado também não havia problema, porque eu vim a esta página para escrever sobre o F.C.Porto e não sobre Salazar, tu como a esmagadora maioria dos portistas quando falam com um benfiquista é que trouxeste o estado novo á baila.
      Aliás, eu já sabia que muito provavelmente isto ia acontecer quando comecei a escrever.

      Tenho um tio do Sporting, de resto toda a minha família é portista, tudo o que dizes nos teus comentários eu ouvi toda a minha vida, especialmente quando o Benfica ganhava…
      Mas cresci, pesquisei e aprendi.
      Enquanto tu queres que eu pense como tu, eu quero que tu pesquises e descubras a verdade por ti próprio.

      José, tens a tua disposição a melhor ferramenta da nossa civilização até ao momento, a internet, usa-a e vais descobrir que o Benfica era na realidade um clube conotado com a oposição ao regime, a decisão é tua.

      Vemo-nos por aí José! :)
      Cumprimentos.

      PS: Não vives em liberdade José, mas lá está, tens que pesquisar por ti próprio para veres as barras da cela…

    • José S.
      Posted Abril 8, 2016 at 5:30 pm

      Eduardo,
      Vou quebrar a minha regra do meu ultimo post comprido, sendo mesmo este o ultimo.
      Já vi que falar consigo não vai dar a lado nenhum, não quer ver os factos históricos e comprovados, assim como tem muita falta de conhecimento nos assuntos que toca. E mesmo quando pesquisa não se abstrai do senso comum só para fazer valer o seu argumento, mesmo estando errado e não querendo se importar com isso.

      Salazar não foi chefe de estado mas sim ministro das finanças num primeiro mandato e depois 1º ministro (presidente dos ministros ou algo assim, sendo igual a 1º ministro com todos os poderes) até deixar, por doença, em 1968. Por acaso, e se pesquisares Salazar foi presidente interino aquando da morte de marechal Carmona.
      Sempre existiu um presidente da república (designado chefe de estado) desde a implementação da república. Acho já por aqui incrível a tua falta de conhecimento. As coisas não são só porque dizemos, existe toda uma linha de contexto.

      A forma que usei para dividir entre anos e poderes foi só para exemplificar influências que eram exercidas nos períodos respectivos pelos clubes aficionados.
      As palavras do Eusébio acreditas tu e eu não. O homem que já afirmou (pesquisa bem) que o benfica também usava de sofismas (corrupção).
      Tenta-se hoje em dia e à medida que o tempo vai passando mitificar e descredibilizar o que era o regime do estado novo em relação ao futebol. Bem se hoje em dia nem história sabem ou não se ensina em condições, fora lá o resto…
      Vá lá pelo menos já dizes que o poder estava sul, já é um princípio.

      O resto é contigo e no teu pensamento.
      Bates na mesma tecla quando já te apresentei pelos números que tu falaste as tendências que eram no antigo regime (De certeza que já perguntas-te às pessoas mais velhas??). Apresentei-te factos históricos e comparações tipo franco ou mussolini. Desculpa que te diga, mas mostras ignorância (tenho de usar o termo…) quando tocas em assuntos como cargos políticos e não sabes o que dizes, quanto mais em relação ao resto.

      Não é dizendo que eu não compreendo que disfarças a tua falta de conhecimento e cultura geral e que me vai levar ao sentido que tu queres. Assim como quem ler o nosso debate e tiver dois dedos de testa irá perceber os conteúdos e pontos de vista diferentes (pode não aceitar o que é diferente…) a menos que seja tão ou mais ferrenho do que tu.

      Não há mais nada a dizer ou acrescentar, e tenho pena que como tu exista milhares de pessoas, cada vez mais jovens, que não são abrangentes no seu pensamento e é assim que controlam as pessoas, assim como (mais uma vez…) o faziam no antigo regime. Graças a Deus, vivemos num período de liberdade, difícil economicamente, mas livre de pensamento. E existirá sempre pessoas a fazer prevalecer o contrário, ou pelo menos a manifestarem-se.
      Aconselho-te daqui para à frente que analises bem o que pensas, antes mesmo de dizeres, só te fará melhor no futuro.

      Encontraremos-nos de certeza noutros posts.

      Até lá, um bem haja e tudo de bom.
      José

    • Eduardo Da Rocha
      Posted Abril 8, 2016 at 3:10 pm

      José, tu continuas a insistir numa mentira, assim não chegamos a lado nenhum.
      Sporting clube dos chefes de estado nos anos 40 e 50, Benfica clube do salazarismo nos 60 e 70, isto nem sequer faz sentido!

      Salazar chegou ao poder em 1932 e não havia chefes de estado, Salazar era o chefe de estado, o único!
      Logo o correcto seria teres escrito que o Sporting era o clube preferido da elite portuguesa durante os anos 30, 40, 50, 60 e até mesmo nos dias de hoje, elite essa composta por muitas figuras ligadas ao estado novo, isto sim estaria correcto.
      Muito importante, Salazar não gostava de futebol…

      José, eu não pesquisei nada no google, o que eu escrevi no meu comentário anterior tinha guardado num documento de texto há já quase 6 anos, tinha usado há mais ou menos 6 anos atrás precisamente numa discussão com outro portista que acusava o Benfica de ser o clube do regime…

      Mas o que vais ler a seguir sim, procurei num motor de busca (não uso google…) há apenas uns segundos atrás, apesar de já saber isto há muitos anos, deixo-te um pequeno excerto:

      "E o Sporting?
      O Sporting queria levar-me à experiência. Mas os meus irmãos mais velhos disseram-me sempre que ou saía de Moçambique com um contrato assinado ou mais valia ficar. Eu também tinha muita confiança em mim e já tinha marcado golos ao Belenenses, sabia que não era jogador para ir fazer testes."

      Palavras do próprio Eusébio, mais palavras para quê? Pelos vistos foi o próprio Eusébio a impedir a venda ao Sporting…
      Podes ler a entrevista toda se procurares, foi há revista Sábado, fácil de encontrar.

      Sim, o poder estava no Sul, sem dúvidas! Mas isso faz do Benfica o clube do regime? Claro que não!

      José, durante o período que dizes que as "águias" eram o clube do regime, o Benfica era practicamente a selecção nacional inteira, o Benfica ganhou duas Taças dos Campeões Europeus seguidas,e esteve em 5 finais em 8 anos, 61, 62, 63, 65 e 68!
      O Benfica era de longe a melhor equipa portuguesa, como provavelmente a melhor do mundo, se não era a melhor do mundo, andava lá perto.
      E era por isto que ganhava, era a melhor equipa.
      Nunca li um artigo da época que dissesse que o Benfica ganhou por causa da conjectura politica e algo me diz que nunca irei ler.

      Escrevi no meu comentário anterior alguns exemplos que demonstram que o Benfica não era o clube do regime e sim precisamente o contrário, era o clube da oposição, mas não adianta, se não resultou no meu comentário anterior, também não resulta agora.
      Não há absolutamente nada que eu possa escrever que te faça ver que estás a acreditar numa mentira muito antiga, estou de mãos atadas.

      P.S.: José, tu não entendeste aquilo que eu escrevi sobre a Síria, mas não há problema, eu estou aqui para falar sobre o F.C.Porto e não sobre tácticas militares com mais de 5000 anos, porque é esse o tema do meu primeiro comentário nesta página.

      Cumprimentos. :)

    • José S.
      Posted Abril 7, 2016 at 10:03 pm

      2ªParte (demasiado comprido)

      Facismo nunca mais!! Sem duvida. Não há nada como a liberdade. Não tenho duvidas que houve fascistas no porto assim como havia no sporting e benfica, mas o poder estava lá embaixo e não no norte e isso não podes negar, assim como havia gente que não podia com o fascismo mas tinha de o seguir, aqueles condicionalismos de regime, como foram o de franco, Mussolini ou nazi.
      Para confirmar os teus dados, fui buscar um velha revista panini de cromos (lembrei-me por acaso) só para confirmar os dados e verifiquei que no período do estado novo (1933-1974, futebol começa em 1938), o benfica ganhou o campeonato, 16 vezes contra 14 do sporting e apenas 3 do porto. Ainda deu uma para o belenenses no tempo da ditadura militar.
      Considerando o periodo após a 1ª conquista europeia e a vinda de eusebio, desde 1960 até 1974, o benfica vence 10 (não contando com a ultima), sporting 4, porto nem uma!!! Por aqui podes ver ainda mais o condicionalismo que era usado para a alienação do povo, sendo o benfica usado e beneficiado com isso na altura.
      Se pegarmos nos teus dados usados, desde 1974/75 até 1994 (93/94), período após a ditadura e que ainda demorou a descentralizar. Benfica ganha 10, porto 8 e não 9 como dizes, e sporting 2. Sporting perde a força dos militares e dos chefes de estado que ainda exerciam infulência e porto liberta-se de qualquer amarra que tinha e começa apresentar resultados. Mesmo assim benfica ainda é superior. As influências demoram a expandirem-se.
      Após isso e com possibilidades e mais apoios foi normal que porto consiga transcender-se principalmente no exterior dando ao clube mais prestigio e notoriedade, que até então mais nenhum tinha a não ser benfica e sporting. O resto é aquilo que já conhecemos, mais sistema menos sistema criada pelo porto ou benfica, ou fundada com os principios usados no antigo regime, foi sempre uma questão de centralização de poder, falando de futebol!!!

      Sabes temos de ver história pelo todo e não factos irrelevantes como vermelho ser a cor dos comunistas ou um presidente do porto ter sido fascista, etc… Temos de ver o que realmente causou impacto na história e os número estão à vista. Eu a ti te digo, contra factos não há argumentos.
      Podes te convencer do contário, mas estas questões existiram mesmo e persistem, mais democraticamente, no nosso tempo. Centralização de poder entre norte e sul levou à rivalidade existente. O próprio pinto da costa vem desse tempo. Mais do que ninguém, sabe ele o que era um governo que devia ajudar todos os clubes, apoiar só os de lisboa, no mínimo revoltoso, e foi essa a ideia passada nas gerações, a qual nós os dois não fugimos, por muito que não admitas. É a nossa mentalidade (está e ainda bem a mudar, mas ainda vai demorar um pouco). Somos portugueses!!!
      PS: Os problemas da Síria ultrapassam uma simples divisão. Quando as pessoas não estão de acordo haverá sempre divisões. Política, guerra, armas, petróleo, vendas… uma palavra DINHEIRO. Não podes ser ingénuo ao ponto de pensar que eles querem conquistar terrenos?? Religião?? Outra ideologia usada para fins de dinheiro… Divide and conquer?? Mas não somos todos portugueses e não defendemos a nossa pátria?? Que idade tens, mas és algum miúdo??
      Cumprimentos

    • José S.
      Posted Abril 7, 2016 at 10:01 pm

      Amigo Eduardo, será difícil mas tentarei não fazer um testamento e será o meu ultimo.

      1ªParte:
      Antes de mais os clubes são geridos por pessoas, logo é óbvio que sejam as pessoas levadas pela tentação de comer o fruto proibido.
      Sistema foi a palavra que usei (e muito usada), para designar a ideia de corrupção.
      Podemos dizer então sistema, quando o Sporting era a equipa dos chefes de estado e dos militares nos anos 40, 50, quando o Benfica era a equipa do Salazarismo (e não salazar) nos anos 60, 70 e podemos dizer que era nos anos 90, 00 (2000) de PC e zona norte, se quisermos definir assim. Curiosamente anos 80, anos da mudança para todo o mundo, incluindo portugal.
      Achei piada teres feito a pesquisa no google, a qual eu também já tinha feito. Só que tu ficaste pela primeira página, um blog benfiquista e cheio tendencionismo mas esqueces-te de veres o resto, onde há muito mais. Depois ou não entendes-te ou não ligas-te, porque eu disse que o benfica era e foi o clube escolhido para ludibriar as massas durante o fascismo e onde havia um jogador foco, o Eusébio. Esse mesmo que muitas alegrias deu ao benfica e a portugal, e que foi "desviado" ao sporting pois pertencia a uma filiação do sporting, que até teve de vir sobre um nome falso e escondido num hotel para não ser descoberto, tipo o porto "roubar" (proposta melhor) o falcão ao benfica no aeroporto. O Eusébio foi impedido de ser vendido do benfica várias vezes pois era necessário para a grande máquina funcionar e a continuar a dar vitórias, pois se o povo tivesse entretido era facilmente ludibriado, um pouco como agora com toda esta propaganda criada.

    • Eduardo Da Rocha
      Posted Abril 7, 2016 at 4:58 pm

      Eu nunca disse que o F.C. Porto era o único clube corrupto, para começar os clubes não são corruptos, as pessoas que dirigem os clubes é que são.
      É claro que existem dirigentes corruptos em vários clubes e não só nos dragões, mas nos comentários eu falo exclusivamente do F.C.Porto e de mais nenhum.
      E sim, volto a reafirmar, o F.C.Porto tem dirigentes que não deveriam estar no mundo desportivo.

      Ainda bem que mencionas o Dias Ferreira, quando ele falava em "sistema", ele referia-se a quê?
      É óbvio que ele se referia ao "sistema" montado pelos dirigentes do F.C.Porto com a conivência de vários outros dirigentes de clubes da zona norte, que garantiu muitas victórias ao F.C.Porto.

      Como é que o "sistema" podia envolver o Benfica, se até há entrada do Jesus para treinador não havia nenhuma estabilidade no clube?
      Durante os anos de glória do F.C.Porto, nem treinadores, nem presidentes aqueciam o lugar no Benfica, no entanto já se falava em sistema, porque será?
      O pior cego é aquele que não quer vêr…

      José, eu vou tentar explicar que isso do Benfica ser o clube do regime é falso, eu tenho a certeza absoluta que se tu fizeres uma investigação isenta vais chegar há conclusão que é uma grande mentira.
      Vou apresentar 3 factos, podiam ser mais e contra factos não há argumentos:

      -Sabias que durante a ditadura a comunicação social teve que começar a tratar o Benfica por "encarnados" (algo que se mantém até hoje…) em vez de vermelhos?
      E porquê? Porque a cor vermelha estava associada ao comunismo, o Benfica usava as cores dos inimigos de Salazar, os comunistas!

      -Se tivermos em conta que a ditadura acabou em 1974 (o não é inteiramente verdade…) verificamos que o Benfica ganhou logo 3 campeonatos, 75, 76 e 77.
      Até 94 que marca o inicio da grande crise do Benfica, os "encarnados" ganham 10 campeonatos, o F.C.Porto 9 e o Sporting 2.
      Para quem dizia que o Benfica so ganhava por causa da ditadura até nem está nada mau…
      E é melhor nem falar em taças de Portugal, uma delas ganha nas Antas, tudo depois da ditadura.

      -O estado novo gostava tanto do Benfica que escolheram o Sporting para participar na primeira Taça Dos Campeões Europeus em 1956, apesar do campeão em título ser o Benfica.
      Quem era afinal o clube do regime…?

      José, podia ter escrito muitas mais razões, mas recomendo-te que investigues, verifica por ti próprio e vais encontrar dois "novos" clubes do regime.
      Se mesmo assim continuares a acreditar que o Benfica é o clube do regime, não posso fazer mais nada.

      José, sempre que passo pela Ribeira lembro-me da Red Bull Air Race e fico triste por ter acabado, sim, houve jogada política, mas isto é um caso concreto, uma guerra entre norte e sul não existe.
      Não existe ninguém em Lisboa a dizer:
      "Deixa cá ver como vamos lixar os gajos do norte desta vez!"
      Isto não existe José, essa hipotética guerra só existe na cabeça de algumas pessoas e enquanto essa mentalidade existir Portugal está em perigo.
      A melhor forma de se conquistar uma terra é dividi-la, está a acontecer isso por exemplo na Síria actualmente…

      Divide and conquer José! :)

    • José S.
      Posted Abril 6, 2016 at 5:43 pm

      Vamos por partes.
      Eu só referenciei as escutas, pois foram o móvel usado para esta propaganda toda que existe um e unicamente um clube corrupto que é o porto.
      Ora o porto não é mais nem menos useiro de estratégias que possam ajudar a descentralizar poderes, isso já é reconhecido por todos, falava-se muitas vezes em "sistema" dito por dias Ferreira.
      Quem é o mais cérebro disso ou quem é mais se aproveita fica no pensamento de cada um, para mim pode ser o Benfica como para ti pode ser o porto.
      Ainda em relação às escutas apenas dizer que afirmei que as reconhecia, embora nunca se tenha provado assim como, não há nada em concreto nas conversas e apenas subentende-se. Assim como nunca se provou com factos e estas não servem de provas (logicamente, já agora não posso chamar "santo" a uma pessoa por telefone).
      Escutas estas que só colocaram entre dirigentes do porto e só após um tempo é que apareceram outras nomeadamente do vieira, se não é condicionalismo não sei o que é.

      Em relação à luta entre norte e sul, sempre existiu e existirá. E não falo de apenas rivalidade futebolística, mas sim dum todo condicionalismo nacional e de um ódio existente, que não vem da era Pedroto como dizes, pois já existe à bem mais tempo.
      Tenho pena que desconheça a nossa história e que não veja os factos que estão à sua frente, pois são indesmentíveis. O Benfica foi o clube dos 3 F's (Sabes o que é?? Tens idade para saber??), e sempre foi o clube que era aclamado no tempo de salazar para ludibriar a mente do povo português de forma a controlar o mesmo, o clube que era dirigido por altas instâncias do governo nacional, pergunta aos mais antigos. Relembro-te que a ditadura durou até 1974.
      Após esse período, veio a liberdade de expressão e ai sim o porto pode, com Pedroto, manifestar-se à sua vontade e libertar-se das amarras que tinha durante muitos e muitos anos. Se resultou?? Em pleno, mas foi com futebol que se ganhou, mais coisa menos coisa, se não houve competência do outro lado até para trabalhar fora do campo, já é outra história.

      O caso de apito dourado, apenas serve para (tentar) deitar abaixo uma série de conquistas por um clube que se libertou das suas correntes e que descentralizou o poder do sul, trazendo-o também para o norte, onde nunca existiu. Ao mesmo tempo ludibria a mente dos mais ferrenhos… é a rivalidade ao mais alto (ou baixo) nível.

      Dou-te mais um exemplo de centralismo, a air race da red bull que tão bem estava no porto e que bateu todos os records. Não descansaram enquanto não levaram para lisboa até acabar com aquilo. Só porque dava prestigio e lucro ao porto e norte…
      Meu deus só não vê quem não quer ver.
      Sendo tu portuense e não reconhecendo um pouco daquilo que acabei de escrever, penso que não teremos mais nada a dizer um ao outro pois apenas ficará, cá está, a rivalidade entre clubes.

      Cumps

      PS: Não estava à espera de escrever um texto tão longo…

    • Eduardo Da Rocha
      Posted Abril 6, 2016 at 3:14 pm

      Existe alguém a ser ludibriado e não sou eu.

      Sou benfiquista e sou também portuense, alguém mais portuense que eu não existe.
      Uma luta entre norte e sul é algo que agora me passa completamente ao lado, porque cresci e uso a cabeça.
      Foi algo criado durante o período do Pedroto para galvanizar as hostes portistas e admito que resultou, os resultados melhoraram.
      Algo que na realidade nunca existiu, mas uma pessoa tem que usar a cabeça para perceber isso…

      É óbvio que existem criminosos em todos os sectores da sociedade, de norte a sul, mas nos meus comentários eu referi-me ao F.C.Porto e a mais nenhum clube ou actividade.

      Eu estou a tentar evitar desde o inicio referir casos concretos, mas já que referiste as escutas do youtube referindo-te a elas como "não prova" deixo-te estas perguntas:

      Então o que são as escutas do youtube?
      Será que é o Luís Franco-Bastos a "fazer" todas aquelas vozes?

      As escutas o youtube são apenas a ponta do icebergue, sou portuense, conheço a cidade e sei que há pessoas perigosas que numa sociedade ideal não deveriam estar no dirigismo desportivo ligadas ao F.C.Porto.

      Mas parece que ainda há adeptos portistas que pensam que os dirigentes do seu clube são os melhores do mundo e não posso fazer nada contra isso.

      Já agora José, os principais clubes beneficiados durante a ditadura foram o Sporting e o F.C.Porto, recomendo-te que investigues isto de forma honesta, durante a tua investigação tens que deixar de lado a propaganda da era Pedroto…

      Cumprimentos. :)

    • José S.
      Posted Abril 6, 2016 at 12:25 am

      Amigo Eduardo,

      O mundo do futebol não é um mundo à parte do mundo real. Onde há negócios, há coisas boas e coisas más. Há quem se aproveite e quem não ligue. Há honestidade e malicia.
      Não me acredito em ti, todo o adepto gosta que o seu clube ganhe e tu festejarias normalmente mesmo que soubesses que a tua equipa tinha sido beneficiada, apenas dizias "Bem feito antes foste tu, agora somos nós.." Não??
      Falas de corrupção como se tivesses provas concretas e escritas na tua secretária e o que acontece é que es apenas mais um membro da sociedade ludibriado por toda essa massa dos media e pressão em geral, só porque saiu umas escutas para o publico, os quais ouvi e até reconheço (mas nunca se provaram reais…). Casos judiciais contra ao porto e Pinto da costa? Também os há ou houve contra o Vieira, assim como outros casos com o sporting. Vê la tu, que até existe um Ex-Presidente do Benfica preso (estou assumir que és benfiquista… se não fores também não é relevante…).
      Resumindo, o verdadeiro portista sabe o que o clube espera da sua direção sobretudo se for para tirar centralismo ao sul, coisa que não faltava dos anos 80, 90 para trás e que mesmo hoje se tenta condicionar o poder no norte. Só não vê quem não quer ver. Palas?? Aqui para o norte (sou centro norte..) já não existe pois já conhecemos o mundo real, lá para sul disfarça-se e vai-se "lavando" os cérebros dos adeptos mais ferverosos.
      Se seguíssemos o teu exemplo, todos os benfiquistas e sportuingustas e mesmos alguns do belenenses deviam ter vergonha dos títulos conquistados antes do 25 de Abril e na ditadura do estado novo, pois foi onde conquistaram a maioria dos seus títulos com o poder centralizado e a maior parte deles sabemos como, como clamas aos outros agora…
      O resto é futebol no campo e treta…

      Cumps

    • Eduardo Da Rocha
      Posted Abril 5, 2016 at 10:53 pm

      José, o F.C.Porto é dirigido por pessoas perigosas, que estão rodeadas por pessoas ainda mais perigosas.

      É merecido festejar títulos conquistados há custa de corrupção?
      Aqueles adeptos portistas que vivem em Marte ainda têm desculpa, porque não acompanham tanto o quotidiano do clube, mas aqueles adeptos que lêem jornais desportivos e vêem televisão e mesmo assim festejam as victórias que uma direcção com muito poucos escrúpulos lhes ofereceu já não têm desculpa, chama-se ter "palas".

      Eu acho mal, eu não era capaz de festejar uma victória do meu clube sabendo que essa victória foi roubada.
      São muitos casos, onde há fumo há fogo e toda a gente com dois palmos de testa sabe que há muito "fogo" no dragão…

      Não feriste nada, está a ser uma troca de ideias agradável. :)

    • José S.
      Posted Abril 5, 2016 at 6:49 pm

      Eduardo nao queria de todo ferir a tua suscetibilidade e se o fiz faço um mea culpa.
      Mas nem sempre podemos dizer aquilo que sentimos de uma forma insensata e sem pensar. Colocar em questão os títulos e muitos consecutivos, que foram ganhos dentro do campo nestes últimos anos por um clube chamando mafiosos sem sentido é no mínimo ferranho (muito soft). Com isto não estou a desculpar ninguém, pois o que não falta é mafia no futebol, do sul ao norte. Mas os festejos nos aliados foram mais que merecidos, isso ninguém pode colocar em causa. O resto são palavras e nem sempre estas chegam ao céu…

      Cumprimentos

    • Eduardo Da Rocha
      Posted Abril 5, 2016 at 10:26 am

      José, eu escrevi o que sinto, já escrevi opiniões similares mais que do que uma vez aqui no Visão de Mercado.

      Não mudo uma vírgula naquilo que escrevi, porque é aquilo que acredito.
      Os portistas vivem num mundo de ilusão construído por mafiosos.

      Mas pronto, se gostam de ter dirigentes desse nível, força, continuem a votar neles e a ver o Porto a afundar-se.

    • Zé Maria
      Posted Abril 5, 2016 at 2:02 am

      Gostava realmente de saber qual é a mediana do Porto…Um clube que nos últimos 30 anos venceu prai 20 campeonatos, além de títulos internacionais. Mas pronto, eu devo estar maluco.

    • José S.
      Posted Abril 4, 2016 at 11:46 pm

      Eduardo, apenas estás a aproveitar a onda do Manuel e a lançar mais achas para a fogueira. A isso se chama de oportunista!

    • Nuno R
      Posted Abril 4, 2016 at 11:07 pm

      Qual é ao certo a mediana do Porto? Agora fiquei curioso.
      Um clube cuja classificação nos últimos 30 anos tem sido 1º lugar a maior parte das vezes, a mediana é…

    • Guilherme
      Posted Abril 4, 2016 at 11:05 pm

      Se um clube que ganhou a champions neste seculo á 12 anos atras, 2 Ligas Europas e tem 7 titulos internacionais é mediano o que sera o outro que tem apenas 2 ganhos a mais de 50 anos.

    • Eduardo Da Rocha
      Posted Abril 4, 2016 at 11:03 pm

      Sinceramente acho que os dirigentes do F.C.Porto envergonham mais o clube que dirigem do que o Manuel envergonha o Benfica.

      Os portistas estão de tal forma anestesiados pelas victórias, que já nem conseguem reconhecer mafiosos, nem mesmo quando estes dirigem o seu clube.

      Se o meu clube ganhasse títulos da mesma forma como muitos dos títulos do Porto foram ganhos eu tinha vergonha de ir para os Aliados festejar porque estaria ser um adepto MEDIANO.

      Um dia vai vos cair tudo em cima…

    • João Neves
      Posted Abril 4, 2016 at 11:00 pm

      Esse Pinto da Costa que referes é o mesmo Pinto da Costa que é apenas o mais titulado presidente do mundo? O mesmo que transformou o clube que gere no clube português mais bem sucedido na Europa? O mesmo que é internacionalmente reconhecido como um génio de gestão de um clube, com a maior percentagem de lucro no rácio de compra e venda de jogadores desde 2004?

      Qualquer adepto do Porto que tenha 12/13 anos já viu o seu clube ganhar tudo o que é possível ganhar a nível internacional exceptuando a Supertaça Intercontinental. Quem é uns aninhos mais velho já o viu tornar-se no primeiro clube português a conquistar cinco campeonatos seguidos. Se isto é ser um zero à esquerda em questões de gestão então espero bem que o próximo presidente do Porto seja pelo menos tão incompetente quanto o PC.

      O Benfica caminha para o primeiro tri desde 77. O Benfica ganhou três dos últimos dez campeonatos (não preciso dizer quem ganhou os outros). O Benfica nunca chegou às meias-finais da Champions desde o novo formato em 92. Um bocadinho mais de humildade e reconhecimento dos méritos alheios não te ficava nada mal. Mas muito sinceramente, pelo que mostras da tua personalidade neste espaço, dia após dia, duvido que haja aí algo de minimamente positivo.

    • José S.
      Posted Abril 4, 2016 at 10:57 pm

      Palavras leva-as o vento Sr. Manuel.
      É sempre mais fácil criticar quando o mal está na casa do outros. Afinal já foi assim com o Sporting nos seus jejuns de 18 e agora 14 anos e assim foi no último jejum do Benfica. Criticar é sempre mais fácil para o adversário. Se tudo fosse simples nem ganhava ao Benfica ou ao Porto. Como sei que os ciclos não sao eternos, conforme disse e bem, e todos os reinados terminam mais tarde ou mais cedo quer os bons quer os maus, este do Porto também terminará e mudará, disso não tenho duvidas.
      O que é mais triste é num blog sobre futebol, vir destilar aqui o sua hipocrisia sobre um odio a um clube, ou será ao mundo??
      Não se deixe levar pelas emoções e viva mais.
      Passe bem.

    • José S.
      Posted Abril 4, 2016 at 10:55 pm

      Palavras leva-as o vento Sr. Manuel.
      É sempre mais fácil criticar quando o mal está na casa do outros. Afinal já foi assim com o Sporting nos seus jejuns de 18 e agora 14 anos e assim foi no último jejum do Benfica. Criticar é sempre mais fácil para o adversário. Se tudo fosse simples nem ganhava ao Benfica ou ao Porto. Como sei que os ciclos não sao eternos, conforme disse e bem, e todos os reinados terminam mais tarde ou mais cedo quer os bons quer os maus, este do Porto também terminará e mudará, disso não tenho duvidas.
      O que é mais triste é num blog sobre futebol, vir destilar aqui o sua hipocrisia sobre um odio a um clube, ou será ao mundo??
      Não se deixe levar pelas emoções e viva mais.
      Passe bem.

    • Manuel
      Posted Abril 4, 2016 at 10:25 pm

      Não é mediania, é mediana. Não coloquem na minha boca o que eu não afirmei. Se não sabem o que significa o problema é vosso.

    • Manuel
      Posted Abril 4, 2016 at 10:16 pm

      João Neves, o que eu afirmo não tem nada a ver com a minha simpatia pelo Benfica. É apenas a opinião de alguém que observa o que se passa no futebol português, até agora tenho estado correcto. Se se desse ao trabalho de ler blogues azuis iria verificar que há muitos adeptos do Porto que dizem coisas bem piores e que me dão razão. Agora.

      Em julho do ano passado afirmei, e está escrito, que o Porto iria lutar com o Braga pelo 3º lugar. Na altura não podia adivinhar que o Braga se iria manter em todas as competições em que entrou, facto inédito, o que levou a ter perdido alguns jogos na Liga que lhe daria agora mais 6 ou 8 pontos. Depois basta fazer contas.

      Os adeptos portistas andam enganados há muitos anos, eu já o afirmo há muito tempo. Quando acordarem para a realidade irão verificar que o que eu digo não é exagerado, pelo contrário, peca por defeito. Garantido. Incendiário é andar a enganar as pessoas.

      Em vez de me criticar devia agradecer-me já que eu há anos que afirmo que o Porto anda a ser mal gerido não apenas no futebol mas também financeiramente, e provei-o com números. Em vez disso atiram sobre o mensageiro em vez de tentarem mudar as coisas. Eu cheguei a escrever aqui que PC sempre foi um zero à esquerda em questões de gestão e que o scouting do Porto não existe apesar de toda a propaganda. Mas fui muito criticado. A verdade é que há muito portista actualmente a dizer o mesmo. Quem anda enganado?
      Good Luck!

    • Bernardo Macedo
      Posted Abril 4, 2016 at 9:51 pm

      "O Porto irá reverter para a mediana que é o seu lugar histórico", estamos a falar do 2º clube com mais campeonatos em Portugal, o clube português com mais títulos internacionais, podemos não ser tão "grandes" como o Benfica nem ter tantos adeptos mas fizemos muito para merecer mais respeito.

    • João Neves
      Posted Abril 4, 2016 at 9:44 pm

      Qualquer pessoa com dois dedos de testa percebe perfeitamente que o Porto deixou de ganhar nestes últimos três anos porque não teve treinador. Aliás, já não tem um banco a sério desde que a dupla Villas-Boas/Vitor Pereira de lá saiu. Quem toma estas decisões tem naturalmente de vir a público explicá-las mas não é mais nem menos que isso.

      Manuel, és o pior adepto do Benfica de que há memória. O que dizes é constantemente de uma mentira, calúnia, prepotência e pequenez incríveis. Praticamente vens cá todos os dias envergonhar uma instituição grandiosa como o Benfica com a tua propaganda demagoga e risível.

      O único consolo que se pode tirar disto é que a esmagadora maioria dos adeptos benfiquistas não é em nada como tu, nem se revê no teu discurso incendiário.

    • Francisco A.
      Posted Abril 4, 2016 at 9:27 pm

      Mais respeitinho pelo clube português mais titulado lá fora.

  • Octávio Alvarez
    Posted Abril 4, 2016 at 9:07 pm

    Sou do Sporting mas é daqueles jogos… O Porto podia ter marcado 5/6 golos… Por vezes massacra-se demais as equipas grandes nestes jogos…

  • RHPM
    Posted Abril 4, 2016 at 9:05 pm

    Lopetegui quando foi despedido o Porto tinha acabado de perder o primeiro lugar para o Sporting após a derrota em Alvalade.

    Apesar de ter sido um Porto inconsistente durante a primeira metade da época, conseguia ser bem mais forte especialmente em casa contra equipas da liga Portuguesa…

    Este Porto actual esta de rastos, é medíocre contra equipas da liga Portuguesa, Peseiro terá muitas dificuldades em ter sucesso no Porto, foi um erro de casting.

    O Porto vai precisar de regressar as suas origens, reformular o plantel, investir mais em jogadores nacionais, mas estes anos de loucuras de mercado, vão custar caro, não só financeiramente, porque o Porto actual não tem figuras da casa, não tem elementos que agarrem na equipa como já teve no passado…

    Bruno Alves e Raul Meireles, talvez dessem muito jeito ao Porto na próxima época.

    E Villas Boas quer regressar ao Porto, não sei até que ponto Peseiro irá ser projecto para o próximo ano, dada a demonstração fraca de como não está a conseguir agarrar a equipa.

  • Nuno R
    Posted Abril 4, 2016 at 8:58 pm

    O Porto por pior que jogue… tudo lhes acontece. O único golo do Luis Alberto na liga foi na 1ª jornada, e teve de ser com o braço. No Dragão arranca um disparo do meio da rua.
    São aquelas fases em que tudo corre mal, se entrasse lá com a camisola do adversário até eu fazia golos de bandeira.

  • Pyros
    Posted Abril 4, 2016 at 8:54 pm

    O futebol é mesmo um desporto em que as coisas e as opiniões mudam rapidamente. No início da época passada o Aboubakar, quando se especulava que ia para o Sporting, era considerado um claro upgrade em relação ao Argelino.

  • Pedro Moura
    Posted Abril 4, 2016 at 8:43 pm

    Desculpem a minha ignorância, mas alguém me pode explicar essa história dos 5% da transferência de André Silva no final do campeonato?

  • PedroJCMorais
    Posted Abril 4, 2016 at 8:27 pm

    Batemos no fundo… Sei que todos os clubes têm maus períodos, mas isto é horrível… Algo precisa de mudar… Na próxima época nem devíamos assumir a candidatura ao título, sei que isto é impensável na cabeça de alguns portistas, mas se for para manter este plantel, não podemos ser candidatos. Estes jogadores não aguentam a pressão que é jogar no Dragão. Erro atrás de erro, e o treinador e os adpetos não ajudam também. Despediu-se (e por causa da teimosia e falta de apoio dos adeptos) um treinador que ao menos ganhava a maioria dos jogos e tinha voltado a por a equipa com um futebol dominante e sólido defensivamente. Agora temos isto todas as semanas, nem ao Tondela… Isto é bater no fundo. O pior momento da minha vida enquanto portista.

    • Bruno Fonseca
      Posted Abril 4, 2016 at 10:55 pm

      Neste fim-de-semana só se safou a equipa B e aliás é praticamente a única a bom nível esta época, falo só de nível sénior, abaixo disso não acompanho. Em hóquei estamos em 2º, já a 8 pontos do líder Benfica e eliminados da Liga Europeia. Em andebol, depois de uma fase regular 100 % vitoriosa, estamos a um grande passo de sermos eliminados pelo Benfica. Em basquetebol, o Porto vai em 2º, no entanto ainda tem os play-offs que virão, tendo em conta que é o regresso ao escalão principal depois de 4 anos de ausência.

    • Fabio
      Posted Abril 4, 2016 at 9:02 pm

      O probelma é que o mau momento do Porto esta a espalhar-se até nas modalidades.

  • Flávio Rodrigues
    Posted Abril 4, 2016 at 8:25 pm

    Na minha opinião o Porto não tem a grande equipa que muitos dizem ter, contudo tinha obrigação de ganhar este jogo

  • Pereira FCP
    Posted Abril 4, 2016 at 8:18 pm

    Hernâni e Ricardo não são melhores que Varela e Marega? Josué Não é melhor que Sérgio Oliveira??? Como um jogador tão banal faz jogos a titular no Porto? Otávio não dava jeito a esta equipa? Centrais limitados, falaram no Layun para o Real e não é que o rapaz deve ter acreditado.
    É preciso mudar muita coisa mesmo, já disse a alguns amigos e todos dizem que tou "maluco" mas na minha opinião o Porto vai estar uns anos sem ser campeão, aquilo está uma casa a arder completamente, é vergonhoso, cada vez menos gente do Dragão, que tristeza

  • Jose Vilela
    Posted Abril 4, 2016 at 8:13 pm

    Este Porto ja nao é nada, esta conformado com o 3º lugar e depois jogam 15/20 minutos se o golo aparece continuam, senao conformam-se e começam a jogar a passo e devagar.

    Antigamente os adversarios até tremiam quando tinham que ir jogar ao dragao agora é apenas mais um jogo, onde tem hipoteses de ganhar pontos.

  • luis bcn
    Posted Abril 4, 2016 at 8:10 pm

    Vamos lá ser sinceros…o Tondela não jogou nada, não merecia sequer ter empatado mas o futebol é assim.

    O Porto, salvo o jogo de alvalade foi superior ao adversário em todos os jogos em que perdeu…mas perdeu e é isso que conta (também ganhou na luz sem saber como)

    A sad foi inteligente ao colocar o jogo neste horário, já a pensar no descalabro evitou que muitos adeptos se deslocassem ao estádio. São tão inteligentes, merecem claramente ganhar os 5% das transferências do Andrè silva (e outros) diretamente para os seus bolsos (como está presente nos documentos oficiais do clube).

    Só duas nota, o Brahimi devia ter sido expulso. O arbitro esteve muito mal nesse lance, prejudicando o Porto para o próximo jogo. Se o treinador fosse espanhol não sei o que acontecia hoje. Os adeptos do Porto fizeram de tudo para o mandar embora. Parabéns.

  • Rui Sousa
    Posted Abril 4, 2016 at 8:09 pm

    Para o bem e para o mal! Força Porto! Claramente que o balneário e equipa técnica precisam de uma lavagem profunda!!
    Parabéns ao tondela, quem sabe se o Porto não lhes deu uma motivação extra para lutar pela manutenção!!
    Apontar à taça e ao terceiro lugar (o que é péssimo por causa do play off).
    Só o Danilo devia vestir de azul e branco neste momento!
    Cumps

  • Nuno_M
    Posted Abril 4, 2016 at 8:09 pm

    nao vi o jogo mas não deixa de ser um resultado anedótico (tal como o empate em alvalade).

    Resta-me desejar que a SAD portista dê um voto de confiança ao Peseiro para a próxima época, afinal não foi ele que construiu este plantel e merece tal oportunidade.

  • Fábio Nogueira
    Posted Abril 4, 2016 at 8:08 pm

    Para isto escusavam de terem ganho ao Benfica, sempre era mais uns pontos que nos davam na luta contra o leão mau, que ninguém quer ver campeão.

  • Pedro Barata
    Posted Abril 4, 2016 at 8:07 pm

    Fico-me com Danilo. Que monstro. O tipo na parte final defendia, e ainda saía a jogar com muita qualidade. Tremendo médio

    • Pedro Barata
      Posted Abril 4, 2016 at 10:51 pm

      É verdade sim, caro Ben, leio/oiço/escrevo/falo muito nesse idioma, e portanto acaba por ser normal essa influência

    • ManuelSantosCAS
      Posted Abril 4, 2016 at 10:33 pm

      tremendo e uma expressão bem portuguesa (alem de ser espanhola obviamente)

    • Ben
      Posted Abril 4, 2016 at 8:48 pm

      concordo.

      Acho engraçado como escreves português "à espanhol" (o típico "me quedo con", o adjectivo "tremendo", só te faltou "Que barbaridade!"…). Pessoalmente acho que o castelhano tem palavras/expressões muito boas.

  • Anónimo
    Posted Abril 4, 2016 at 8:06 pm

    Incrível, o Porto hoje em dia é uma equipa banal. Ninguém teme o Porto nos dias de hoje, qualquer adversário joga para ganhar no Dragão.

    Falta-nos bons jogadores em todos os sectores. Falta-nos mística, falta-nos uma direção presente.

    Chidozia e Martins Indi a dupla de centrais , Herrera capitão , Aboubakar na frente, Brahimi e Corona são mais irregulares que um Balotelli.

    Neste momento estamos a léguas do Benfica em tudo, e mesmo do Sporting não sei.

    Volta meu Porto !!!

    Atum

  • Flávio Trindade
    Posted Abril 4, 2016 at 8:05 pm

    Bem…para o Porto acabou.

    E diga-se foi bem merecido. Falta de atitude incrível.

    Venha rápido a pré época porque são precisas comissões…

  • Anónimo
    Posted Abril 4, 2016 at 8:05 pm

    Se for para continuar a sermos controlados pelos empresarios , vendam o danilo e ganhem dinheiro com o layun que sao casos a parte esta epoca …. o resto ja todo o mundo sabe o que a casa gasta ….

    Rodolfo Morais

  • Luis Magno
    Posted Abril 4, 2016 at 8:05 pm

    Isto dá me esperanças. Esta derrota estende o tapete vermelho para o Sporting, nomeadamente na visita ao Dragão. Agora com um Porto fora das contas do titulo (em principio), vai ser mais fácil o jogo do que seria se eles ainda tivessem hipoteses!

    • ManuelSantosCAS
      Posted Abril 4, 2016 at 10:31 pm

      pronto, agora o Sporting não tem orgulho próprio. Como Sportinguista vou chorar num canto e reduzir-me a minha insignificância. Santa paciência….

    • Fabio
      Posted Abril 4, 2016 at 9:06 pm

      tem a motivaçao de ser um rival acho que basta, pode dizer é que esta equipa do Porto esta tao ma mas tao ma que se calhar vai ser um jogo facil para o Sporting.

    • DanyLaiLama
      Posted Abril 4, 2016 at 9:00 pm

      Está a ganhar mesmo.

    • Ricardo Miguel
      Posted Abril 4, 2016 at 8:57 pm

      Sim sombras, é isso… o Sporting nao tem orgulho próprio…
      ELe nem disse que o Porto ia facilitar, disse apenas que o jogo seria mais fácil porque o Porto não terá qualquer tipo de motivacao

    • Sombras
      Posted Abril 4, 2016 at 8:51 pm

      Acreditar que o FCP vai facilitar contra o Sporting é não conhecer o que é o FCP e eu sou do Benfica. O FCP tem um orgulho próprio, ao contrário do seu clube.

    • João Pedro
      Posted Abril 4, 2016 at 8:39 pm

      e vai ganhar ao Belenenses

    • PedroL
      Posted Abril 4, 2016 at 8:10 pm

      Para isso o Sporting tem que ganhar o Belenenses. Ai os foguetes…

  • Francisco A.
    Posted Abril 4, 2016 at 8:05 pm

    O resumo da época do Porto é a Direção pagar 5 M pelo Marega, mas, não estar disposta a pagar a cláusula do Marco Silva ( 500 mil euros).

    Corona desajeitado, Herrera a passear, DC banais, Aboubakar corre desnecessariamente a maioria das vezes e quando a bola é para ele nunca chega…

    Na próxima época é mais do mesmo se o Peseiro continuar, não esperava isto, nem com o Lopetegui…

    • Bruno Fonseca
      Posted Abril 4, 2016 at 10:46 pm

      Flop Rúben Neves? Isto é inacreditável, como é possível considerar-se um jovem de 19 anos um flop?

    • Alex
      Posted Abril 4, 2016 at 10:41 pm

      *Queria dizer um meio campo mediano, e não mediocre.

    • Alex
      Posted Abril 4, 2016 at 10:04 pm

      Mosqueteiro, ou não. Desde centrais banais e facos em construção, a um meio campo mediocre, extremos inconsequentes ou um ponta de lança pouco eficaz, duvido muito que o problema seja o treinador.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Abril 4, 2016 at 9:35 pm

      O Porto tinha um óptimo plantel, não tinham é treinador.

    • Alex
      Posted Abril 4, 2016 at 9:14 pm

      Não percebo. As super estrelas do Porto, tão enormemente superiores aos demais cá em Portugal, não conseguem melhor do que se vê? Mas afinal, quem o ouvia o início de época achava que o Porto ganharia a liga por 20 pontos, no mínimo! Afinal…

    • Anónimo
      Posted Abril 4, 2016 at 9:00 pm

      saiu me mal porquê? eu sei bem q ele não jogou, nem o flop Ruben.

      E mais, tu leste muito mal. Eu não disse que ficaste contente de o ter no Porto, disse que ficaste contente de o roubarem ao Sporting.

      E acrescento que agora (lá em cima) dizes que só se safam o Danilo, o Layun e o Maxi. Que curioso, devo ir buscar posts teus anteriores?

      Jonathan

    • Francisco A.
      Posted Abril 4, 2016 at 8:30 pm

      Jonathan, onde é que disse que fiquei contente com o Marega no Porto? Até critiquei a Direção estar mais preocupada em roubar jogadores ao Sporting que noutra coisa.

      André André está lesionado. Todos nós sabemos que o Presidente do Sporting avisou-vos com o post no facebook da carneirada e que tens que fazer algumas piadolas, só que esta saiu-te mal.

    • Anónimo
      Posted Abril 4, 2016 at 8:10 pm

      Então nao estavas contente de terem roubado o Marega ao Sporting?

      Olha grande jogo do André André e do Ruben Neves, este que foi capitão na Champions ao contrário do William e portanto tem grande futuro.

      Jonathan

  • Bruno Gonçalves
    Posted Abril 4, 2016 at 8:04 pm

    Tenho pena do Porto neste momento. Como um clube chegou a isto. Até nas modalidades que dominava o reinado se está a acabar. Muito preocupante.

  • João R
    Posted Abril 4, 2016 at 8:04 pm

    3 Notas:
    Já o tinha referido depois do jogo com o Benfica, mas continuo com esta ideia e não percebo como quase ninguem fala nisto. O Porto a pressionar é horrivel, parecem uma equipa da distrital nesse aspeto.

    Como poenso que foi o Rodrigo que o referiu, quando saiu Maicon o Porto tinha que ir ao mercado, não o fez pois pensava que Chidoze podia cumprir, mas a verdade é que o nigeriano ainda está muito "verdinho". Mais um erro da direção do Porto esta época.

    Por último se o Porto para o ano quer ser campeão, Herrera, Brahimi, Corona, Marega, Varela,entre outros… são para despachar.

    PS: Mais uma exibição monstruosa de Danilo.

    • João R
      Posted Abril 4, 2016 at 9:16 pm

      Tens razão Zedi, no entanto, não invalida o meu ponto.

      Exato Francisco, é bastante banal na construção de jogo, mas mesmo no posicionamento tambem me parece muito verdinho.

    • Francisco A.
      Posted Abril 4, 2016 at 8:33 pm

      Após a vitória sobre o Benfica comentei que o Chidozie era banal a construir. Fui criticado de tudo e que o rapaz era muito bom nesse aspecto e tal…

      O Danilo, Layun e Maxi são os únicos que se safam nesta equipa.

    • Anónimo
      Posted Abril 4, 2016 at 8:18 pm

      O Maicon saiu depois do fecho do mercado.

      Zédi.

  • Daniel
    Posted Abril 4, 2016 at 8:04 pm

    Danilo fez um jogaço, pena a equipa que está inserido… Certamente estará num tubarão daqui por pouco tempo

  • Anónimo
    Posted Abril 4, 2016 at 8:03 pm

    Ainda bem que os ignorantes adeptos mandaram o treinador espanhol embora este porto joga mesmo muita a bola. Adeptos inocentes, estamos assim muito devido a esses adeptos, não á desculpas. Ana Silva

    • Anónimo
      Posted Abril 4, 2016 at 8:29 pm

      o espanhol ate janeiro nao tinha derrotas no campeonato foi a alvalade em primeiro e assobiava-se por nao meter o andre silva em campo. em 3 4 meses sem ele perdemos quantos jogos? estamos assim devido a adeptos aos adeptos ridículos do assobio.Ana Silva

    • Humberto Cruz
      Posted Abril 4, 2016 at 8:22 pm

      Por o porto estar mal quer dizer que antes estava bem? Custa me acreditar que insistes em defender o Lopetegui… O peseiro entrou a meio da época, o Lopetegui teve duas pre temporadas.
      O peseiro estar a sair se mal não quer dizer, de todo, que o lopetegui se estava a sair bem.

    • Infiltrado10
      Posted Abril 4, 2016 at 8:14 pm

      O espanhol destruiu o clube com algumas contratações e ideias de jogo…

    • António Martins
      Posted Abril 4, 2016 at 8:11 pm

      Achar que com o espanhol aquilo era melhor é absolutamente ridículo. O FC Porto se não despacha já no final da temporada os mediocres "Jose Angel, Marcano, Marega, Suk, Aboubakar, Varela" e reforça a equipa com jogadores com nivel para o FC Porto então esqueçam. Mas o problema é mais grave que a qualidade, tem muito que ver com a atitude, porque se andam a bajular os meninos e têm a papinha toda feita, em vez de comer relva passeiam a camisola, então vão para o olho da rua. Este entreposto de jogadores está claro que funciona quando tens James, Falcão, Hulk e até Jackson, mas se depois gastas 11 milhões em Adrian e 6 milhões em Marega e José Sá mais não sei quantos em Suk não podes pedir mais que esta vergonha.

  • Diogo JR
    Posted Abril 4, 2016 at 8:03 pm

    Nem vale a pena analisar este jogo, como foi dito aqui antes, Peseiro não tem a mínima capacidade para treinar um clube como o Porto. Mas é curioso que é o segundo jogo de Peseiro em que nos roubam com o jogo empatado e acabamos por perder, primeiro foi com o Arouca com aquele golo anulado que não lembra a ninguém, agora é aquele penalty que a desculpa que os comentadores tentaram arranjar foi que saltou com os olhos fechados. Nem quero imaginar se tivéssemos na frente como seriam as arbitragens…

    • jagga0ruba
      Posted Abril 5, 2016 at 8:43 am

      Mas então o Maxi não é defesa? (e sim, estou a brincar)

    • Diogo JR
      Posted Abril 4, 2016 at 9:18 pm

      Que tem o Moreirense? Se fores ler as regras da FIFA podes ler que se a bola estiver jogável para o atacante quando ocorrer o contacto, é falta. E se fores ver o lance do pénalti podes ver que quando Maxi é varrido a bola ainda estava dentro de campo e bem no raio de ação de Maxi

    • MIgui VC
      Posted Abril 4, 2016 at 8:46 pm

      Já contra o Moreirense…

    • Diogo JR
      Posted Abril 4, 2016 at 8:06 pm

      Com isto não quero desculpar a equipa com as arbitragens, porque jogamos 0 e quem não joga bem não merece ganhar, apenas acho curioso que nos roubem mesmo sem necessidade

  • NS
    Posted Abril 4, 2016 at 8:03 pm

    Mas noticias para o Benfica, ja que parece que o Porto fica mesmo em terceiro lugar e assim vai retirar a pressao para ter que ganhar no jogo contra o Sporting.

    • Anónimo
      Posted Abril 5, 2016 at 8:49 am

      Nao acredito que facilite para o Benfica não ser campeão, mas a verdade é que vai entrar no jogo muito mais descontraído.

      JD

    • Manuel
      Posted Abril 4, 2016 at 9:46 pm

      Não acredito que o Porto facilite o que quer que seja com o Sporting. Isso é wishful thinking.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Abril 4, 2016 at 9:33 pm

      Eu não acredito que o Porto dê o jogo ao Sporting, mas vai ser uma equipa mais desmoralizada por já não ter aspirações na liga. Se fossem renhidos o Porto daria tudo por tudo para alcançar o 2º lugar e apuramento directo para a champions, assim vão ao jogo, mas a moral e a vontade não é a mesma.
      Veremos se fará diferença…

    • Alexandre Crespo
      Posted Abril 4, 2016 at 8:55 pm

      Isso é que é uma teoria da conspiração… Facilitar? alguem acredita que o Porto ou alguma equipa é capaz disso

    • Francisco A.
      Posted Abril 4, 2016 at 8:06 pm

      Pior que perder contra o Tondela é facilitar o Sporting para o Benfica não ser Tri.

  • Jhunt
    Posted Abril 4, 2016 at 8:02 pm

    O FC Porto já não é um clube, é uma empresa, acabar a jogar com Marega, Varela e Aboubakar é o mesmo que acabar a jogar com 8, assim não dá, nem vai dar.
    Danilo não sabe jogar mal.

  • PedroL
    Posted Abril 4, 2016 at 8:02 pm

    É por isto que me dá algum pena o Tondela descer de divisão, se tivesse tido uma direção fixa e consistente durante a época talvez tivesse feito melhor, aquele inicio de temporada estragou tudo. Com mais 1 ou duas opções de qualidade e era uma equipa competitiva. Foi pena não terem se reforçado no mercado de inverno.

    Que grande golo do Luis ALberto, numa boa jogada coletiva (aquele passe de calcanhar foi uma delicia)

    Nathan Junior não vai ficar no Tondela na próxima época, mais que certo.

  • Vieira
    Posted Abril 4, 2016 at 8:02 pm

    Uma autêntica vergonha. Quando é que abre o mercado de Verão, é urgente uma renovação neste plantel.

    Eu tambem sempre defendi o Peseiro, mas tinha mais que equipa para em casa golear o Arouca e todas as equipas desse calibre. Não há desculpas

  • Anónimo
    Posted Abril 4, 2016 at 8:01 pm

    O Pinto da Costa quando manteve o Lopetegui esta época deu um tiro no pé mas quando o despediu deu um tiro no outro pé, Porto mediocre este de Peseiro.

    Mário

  • Pedritxo
    Posted Abril 4, 2016 at 8:01 pm

    Nao tenho palavras para descrever este Porto, e que nem com Peseiro, e preciso mudanças drasticas no clube.

  • Flávio Rocha
    Posted Abril 4, 2016 at 8:00 pm

    Tenho tanta pena que o Danilo tenha que partilhar o balneário com o resto da equipa…

    • Anónimo
      Posted Abril 4, 2016 at 8:30 pm

      Sporting, porque ?!
      No porto ainda pode ganhar a taça no Sporting ficava em 2, simples!

      Bernardo.

    • Diogo Faria
      Posted Abril 4, 2016 at 8:22 pm

      E no Sporting ficaria no banco, porque o William é intocável, mesmo que no decorrer da epoca o Danilo tenha crescido bastante e o William parece ter estagnado. Não faria nenhum sentido essa escolha.

    • SCP_fan
      Posted Abril 4, 2016 at 8:03 pm

      Tivesse escolhido o Sporting! Eu não tenho pena nenhuma :)

    • ManiacClapTrap
      Posted Abril 4, 2016 at 8:02 pm

      Já o Maxi, com todo o respeito que tenho pelo que ele fez pelo Benfica, não consigo deixar de ficar satisfeito que partilhe esse balneário.

  • masquemta
    Posted Abril 4, 2016 at 8:00 pm

    Ridículo.

    Era só isto

  • Filipe12
    Posted Abril 4, 2016 at 7:59 pm

    No meio de tanto lixo,só tenho pena do Danilo Pereira!

    • Filipe12
      Posted Abril 4, 2016 at 10:47 pm

      Curiosamente,quem dizia que o FCPorto tinha o melhor plantel,eram os adversários.
      Esses mesmos que diziam que não tinham hipóteses de serem campeões e bla,bla,bla e agora vem com esse discurso.

    • Afonso Teixeira
      Posted Abril 4, 2016 at 10:15 pm

      Sérgio Oliveira a jogar e Rúben Neves no banco…

      Não tenho dúvidas de que a equipa B era capaz de ganhar à equipa principal, jogam muito melhor.

    • Anónimo
      Posted Abril 4, 2016 at 10:07 pm

      Em Agosto não eram o melhor plantel da Liga. Agora passaram a lixo?

      Marques

    • Anónimo
      Posted Abril 4, 2016 at 8:56 pm

      Mesmo, concordo inteiramente!
      É um jogador que devia estar no sporting, imagine se ele estivesse no sporting meu caro! A equipa seria ivencícel…

      Orlando venâncio Laranjo

Deixa um comentário