Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Escândalo! Real eliminado e humilhado pelo Ajax no Bernabéu; Tadic (golaço e duas assistências) brilhou; Equipa de Solari (que somou a 4.ª derrota seguida em casa) esteve desastrada defensivamente

Imagem: Daily Mail

E mais de mil dias depois a Champions terá um vencedor que não o Real Madrid. Esta temporada merengue foi um autêntico descalabro e é justo falar no passado dado que, a 5 de março de 2019, os merengues estão fora da luta por qualquer título: a 12 pontos do Barça na La Liga, arredados da Taça do Rei (após cair por 3-0, em casa, diante dos culés) e humilhados na Champions com um resultado histórico. Esta partida dará início a uma crise no clube, sendo certo que o ‘defeso’ será longo, na medida em que a partir dos próximos dias e durante os próximos meses o desfile de candidatos a treinador (Solari está sentenciado) e de possíveis entradas e saídas (jogadores como Kroos ou Bale caíram completamente em descrédito e Florentino terá de garantir reforços de peso para contentar os adeptos) será enorme. Na partida de hoje os merengues revelaram um desnorte defensivo impróprio de uma equipa de elite (sentiu-se a ausência de Ramos), sendo que a partir do 1-0 o Real tremeu imenso e ficou claro que era uma questão de tempo até que fossem chegando os golos do Ajax. Num colectivo à deriva e perante o descontentamento do público, tudo foram más notícias e Vinícius, que também hoje parecia ser o único capaz de agitar, saiu lesionado e as suas lágrimas podem levar a pensar que o problema será grave. Quanto ao Ajax, é um triunfo enorme por parte dos holandeses. Nos últimos anos poucas equipas fora das big-5 estiveram nos quartos e os holandeses fazem-no em grande, com uma goleada em casa do tricampeão europeu na qual mostraram o talento e arrojo ofensivos que têm evidenciado ao longo de toda a época. de Jong, Schone ou Ziyech estiveram em grande mas o herói do Bernabéu foi Tadic, que realizou uma exibição descomunal, ficando para a eternidade o seu golo num tiro ao ângulo e a maravilhosa jogada que deu origem ao tento de Neres.

Histórico! O Ajax, que vinha de uma derrota (2-1) na 1.ª mão, foi ao Bernabéu golear o Real Madrid, por 4-1, carimbando assim a passagem para os quartos-de-final da Champions (fase à qual o colosso de Amsterdão não chegava há 16 anos). Os holandeses aos 18 minutos já venciam por 2-0, e, depois de terem ameaçado o 3-0 várias vezes, conseguiram mesmo sentenciar a eliminatória na segunda parte, num resultado que faz com que o tricampeão europeu ‘termine a época a 5 de Março’.

Quanto à partida, o Real Madrid foi o primeiro conjunto a criar perigo, num cabeceamento de Varane que foi à barra da baliza de Onana. O Ajax respondeu da melhor maneira possível: aos 7’, Tadic rouba a bola a Kroos e serve Ziyech, com o marroquino a bater Courtois. Aos 19’, Tadic voltou a penetrar pela zona central, fintando Casemiro com muita classe e isolando Neres, que contornou Courtois e aumentou a vantagem dos holandeses. Logo a seguir, o extremo brasileiro voltou a ficar na cara do guardião belga mas atirou ao lado. Tudo corria mal e Solari viu Lucas Vázquez e Vinícius saírem lesionados (o brasileiro abandonou o Bernabéu em lágrimas), entrando Asensio e Bale para os seus lugares. Até final do 1.º tempo o galês acertou no poste e a partida foi mesmo para o descanso com o Ajax a vencer por dois tentos. No 2.º tempo, Benzema foi o primeiro a ameaçar Onana mas aos 62’ os visitantes chegaram ao terceiro, num golaço de Tadic. O Real não desistiu e, já depois de Bale ter falhado perante o guardião do Ajax, Asensio, num tiro cruzado, reduziu a vantagem do Ajax aos 70’. No entanto, somente dois minutos volvidos Schone, num livre lateral que sobrevoou Courtois, fez o 4-1. Até final, Ziyech, isolado, ainda desperdiçou a hipótese de aumentar a goleada, enquanto Nacho foi expulso nos descontos. 

XI do Real Madrid: Courtois; Carvajal, Varane, Nacho, Reguilón; Casemiro, Modric, Kroos; Lucas, Vinícius, Benzema.

XI do Ajax: Onana; Mazraoui, de Ligt, Blind, Tagliafico; Schone, van de Beek, de Jong, Ziyech, Tadic, Neres.

VM
Author: VM

211 Comentários

  • Rosso
    Posted Março 6, 2019 at 12:58 am

    Fantástico Ajax! Já na fase de grupos fiquei impressionado com a dinâmica ofensiva da equipa e com a sua temeridade, que os levou a conseguir um empate com sabor a pouco em Munique. Incrivelmente no seu país dificilmente conseguirão ganhar o campeonato, e o 6-2 que levaram do Feynoord parecia demonstrar um período de decínio da equipa. Mas eis que, com muita qualidade e alguma sorte, conseguem este resultado histórico em pleno Bernabéu, casado todo poderoso Real Madrid, tricampeão da Europa. Cruyft, lá de onde estiver, estará certamente orgulhoso.

    Já o Real está um autêntico farrapo. No espaço de uma semana perde três vezes seguidas em casa, duas com o rival de sempre, é afastado das competições em que ainda estava em prova, e entrou numa espiral de derrotas assustadora. Desde os últimos dias de Carlos Queiroz que não se via um Madrid tão desastroso. Ao menos quebrou-se este enfado de o ver ganhar esta competição, e nem sempre com grande mérito. Agora só falta o Barcelona pular fora para que se acabe este interminável domínio espanhol. Ou não, porque o Atlético ainda tem uma palavra a dizer. Simeone sabe que a sua oportunidade de ganhar a “orelhuda” para os colchoneros ainda não morreu.

  • PSCC
    Posted Março 6, 2019 at 12:35 am

    Há uns dias atrás, comentei com uns amigos que o Ajax ia surpreender no Santiago Bernabéu, inclusive pus a moeda na aposta eheh o Ajax está a jogar muito, e podem surpreender ainda mais. A ver vamos quem será o seu adversário nos quartos, eu que pessoalmente gostaria de ver um Ajax – Man City.

  • coach407
    Posted Março 5, 2019 at 11:11 pm

    O Ajax a ser apenas aquilo que vem sendo – uma super equipa para a normalidade de um clube da sua dimensão.

    Com o regresso da dupla Blind – De Ligt, que esteve separada por Blind ir apagar fogos para outras posições devido a lesões, o Ajax é uma equipa muito sólida em todos os momentos do jogo, inclusive a defender. Dizer que o Ajax defende mal é para rir. Defendem com poucos, mas defendem bem. Melhor do que o Real Madrid.

    Comparar este Ajax a qualquer equipa em Portugal não faz sentido. Mas fica a prova de que a formação realmente pode ser o caminho para fazer boas gracinhas na Champions.

    Se o Benfica segura as pérolas mais 2 épocas tem condições para fazer uma coisinha destas. Pelo menos o Rúben Dias é obrigatório segurar. Nestes jogos ele agiganta-se e contagia a equipa.

    PS: Sergio Ramos, ainda bem que levaste o amarelo de propósito para descansar para a próxima fase. Parece que não, mas o esforço de ver um jogo da tv exige ainda um esforçozinho.

    • Red John
      Posted Março 5, 2019 at 11:38 pm

      Coerência…

      • tiagoagm
        Posted Março 6, 2019 at 1:00 pm

        Touché.

      • Riccardo Di Luca
        Posted Março 6, 2019 at 4:21 am

        Adoro quando esta malta das opiniões (aparentemente) fundamentadas e “observadores profissionais” do fenómeno futebolístico, são apanhados em falso. Haja ao menos alguma honestidade para se reconhecer que, por muito que saibamos, neste desporto o Gondomar pode ir eliminar o Benfica à Luz, assim como o tri-campeão europeu pode levar 4 em casa de uma equipa de uma liga inferior à nossa.

      • coach407
        Posted Março 5, 2019 at 11:50 pm

        Continua a ser. Só termos uma conversa sobre essa possibilidade já é um enorme elogio ao Ajax e que demonstra o patamar desta equipa.

        De qualquer forma falei em “boas hipóteses”. Hipótese sempre teve e mal saiu o sorteio disse que o Ajax tinha claramente uma palavra a dizer. Isto na sequência do que já tinha dito anteriormente também na fase de grupos.

        Portanto sim, fui sempre coerente. Ajax igual a si próprio. Real Madrid muito abaixo e assim o resultado é natural. E poderia ter sido por mais.

        • PedroAlmeidaSLB
          Posted Março 6, 2019 at 12:44 am

          Epá, isso é tentar passar um atestado de estupidez perante o que você próprio escreveu. Estão lá adjetivos como “ridículo” (o Ajax ser candidato a ganhar a competição), “não sabe do que está a falar” (essa mesma possibilidade), “enorme piada” (eliminar o Real Madrid), e tem a coragem de vir dizer que foi sempre coerente, porque o Real se apresentou abaixo do normal?

          Se você falou sempre em termos totais e absolutos, tem de se reger por eles. Logo, você falhou em toda a linha e ridículo e uma grande piada aqui, só os seus comentários hoje.

          • coach407
            Posted Março 6, 2019 at 10:10 am

            O print é em resposta a uma pessoa que me estava a mandar uma boca a dizer “pelo que tinham dito achei que o Ajax ia ganhar fácil ao Real Madrid e afinal não foram nada de especial” como se não tivessem jogado imenso na primeira mão e banalizado o Real apesar da derrota. O meu comentário foi novamente a defender o Ajax. Claro que podem jogar muito e perder na mesma. É o Real Madrid, podem ganhar sem fazer nada de especial dada a qualidade individual, o que não tira mérito nenhum ao Ajax.

            O Ajax ser candidato a vencer a Champions continua a ser ridículo. São outsiders. De qualquer forma é futebol. Apesar de não serem candidatos – é por demais evidente – têm as suas poucas hipóteses.

            Mas é estranho ler estes comentários quando até agora só me mandavam bocas por fazer do Ajax melhor do que é (supostamente). Agora vão ao Bernabéu golear e parece que fui eu que fiz do Ajax uma equipa fraquita. A sério, que piada…

        • auba14
          Posted Março 6, 2019 at 12:08 am

          Ajax igual a si próprio? Explica-me melhor sff

      • auba14
        Posted Março 5, 2019 at 11:47 pm

        Mesmo….
        Coach tas aí?

  • Luke
    Posted Março 5, 2019 at 11:02 pm

    OFF TOPIC: alguém me sabe dizer se, no caso do Benfica ser vencedor da Liga Europa ou o Porto da Champions, o terceiro lugar da Liga Portuguesa passa a ter acesso às pré-eliminatórias da Champions?

    • dependente
      Posted Março 5, 2019 at 11:36 pm

      Isso poderia acontecer se em paralelo o Benfica não ficasse nos dois 1ºs lugares da liga. Assim o dois primeiros do campeonato português entrariam na CL (um direto, o outro nas eliminatórias) e o Benfica entraria directo como vencedor da L Europa.

    • André Dias
      Posted Março 5, 2019 at 11:30 pm

      Não. Quando as equipas vencedoras da LE e da CL já estão apuradas para a Champions através do campeonato o que pode mudar é a fase de qualificação da Champions em que a equipa entra e o pote do sorteio da fase de grupos. Por exemplo, o Benfica terminou em 2º na época passada e esta época disputou a 3ª fase de qualificação e o playoff para atingir a fase de grupos da CL. Se tivesse vencido a LE ou a CL na época passada então não tinha disputado essas eliminatórias, estaria qualificado directamente para a fase de grupos e estaria no Pote 1 do sorteio.

    • Nuno Barros
      Posted Março 5, 2019 at 11:26 pm

      A questao do Luke não é essa. O vencedor da Champions e o da Liga Europa têm direito a qualificação para a Champions diretamente.
      Por acaso até tenho a mesma dúvida, mas creio que não. Esta época o Real e o Atlético ganharam mas so 4 equipas espanholas estiveram na Champions, ao invés das 6.

      • Riccardo Di Luca
        Posted Março 6, 2019 at 2:10 pm

        Se for como na época em que o Liverpool venceu a champions e ficou fora do top 4 na premier, uma vaga extra foi adicionada para a Inglaterra. Foram 5 as equipas presentes na edição seguinte.

        • E o que temos
          Posted Março 6, 2019 at 3:59 pm

          E cada país só pode ter 5 equipas na champions (na LE nao tenho a certeza mas deve ser igual). Este ano temos o caso giro de que se o totenham/man united ganharem a champions e chelsea/arsenal a liga europa e simultaneamente acabem a época em 5º ou 6º lugar vão roubar o lugar na champions ao 4º classificado da liga inglesa desta época devido a este limite

        • E o que temos
          Posted Março 6, 2019 at 3:31 pm

          Não se trata de vagas extra mas sim do que está escrito no regulamento. Se ganhares a CL/LE tens lugar na champions mesmo que tenhas descido de divisão. Agora isso não faz com que caso o benfica/porto fiquem em 1 ou 2 o seu lugar no playoff/entrada direta seja relegado para outro clube, nem faz sentido sinceramente. Era apenas um clube extra que se iria aproveitar dos sucessos de outro clube sem nada ter feito para isso.

      • Luke
        Posted Março 6, 2019 at 8:06 am

        Era exactamente esta a minha dúvida, tens razão. A minha pergunta nada tinha a ver com o ranking mas sim com a entrada directa pelo facto de se ganhar a competição. Mas acho que já me esclareceram a dúvida. Obrigado a todos!

    • Red John
      Posted Março 5, 2019 at 11:12 pm

      Boas. No link que deixo tens um artigo do VM acerca do ranking da UEFA no que toca às vagas das pré-eliminatórias.

      https://blogvisaodemercado.pt/2018/12/ranking-uefa-portugal-ja-superou-pontuacao-de-2016-17-e-tem-mais-equipas-que-a-russia/

      No que toca à tua pergunta, ainda estamos longe da Rússia (45.000 vs. 49.000 em Dezembro) e, portanto, é muito difícil garantir a tal 3ª vaga na Champions já na próxima época. Acredito que se o Porto ganhasse a Champions éramos capazes de alcançar a Rússia no ranking.

    • N.S.
      Posted Março 5, 2019 at 11:12 pm

      As posições de acesso às competições europeias já estão decididas para a temporada 2019/20.

  • Morcego21
    Posted Março 5, 2019 at 10:52 pm

    Mas que grande jogatana do Ajax hoje na casa do campeão europeu. Prevejo um Benfica num futuro próximo a fazer maravilhas destas na Liga dos Campeões, com os miúdos da formação, tal como este Ajax. Uma equipa impossível de não gostar!

  • Marco
    Posted Março 5, 2019 at 10:47 pm

    Era tao bom que o Ajax mantivesse este pessoal uns belos aninhos em vez de irem somar para os Barcelonas, Manchesteres, PSgs e restantes clubes da treta…

  • Tiago Benfas
    Posted Março 5, 2019 at 10:40 pm

    Que jogo de Tadic. De Jong no Barcelona tem tudo para correr bem. Parabéns ao Ajax pelo grande jogaço que fizeram hoje.

  • Flavio Trindade
    Posted Março 5, 2019 at 10:39 pm

    Para mim o maior escândalo da história recente da Champions.

    Sim, o Ajax jogou muito.
    Sim, este core do Ajax tem muito talento, e porventura Dusan Tadic fez o jogo mais superlativo da sua carreira, daqueles para contar aos netinhos.

    Mas o Real não pode nunca jogar como jogou hoje nem com a total falta de atitude que demonstrou hoje, num jogo em que mesmo contra este super Ajax, um Real versão média teria chegado…

    A fogueira das vaidades do Real (que já não vem de agora, mas sim da primeira fase de Florentino Perez no clube e com a história dos Zidanes e Pavones) está cada vez mais acesa, o grupo de trabalho está totalmente destruído e a equipa está a implodir de dentro para fora.

    Esta época então foi um somatório inenarrável de erros desde a pré época,
    – Saída quase sem qualquer honra de Zidane.
    – Total incapacidade de Florentino e do madridismo em compreender a verdadeira importância de Ronaldo no contexto competitivo da equipa e a sua importância icónica na história do clube (não se tratava apenas dos méritos individuais mas de como <ronaldo fazia dos seus companheiros melhores jogadores)
    – A rábula com a escolha do treinador da Selecção Espanhola a dias de começar o Mundial…já para não falar do quão incapaz ele é enquanto técnico (verdade seja dita Florentino nunca percebu um charuto de futebol…)
    – A contratação completamente excusada de Courtois para o lugar de Navas só porque sim (a fazer lembrar a mítica troca de JJ de Quim pelo guarda redes que dava pontos…)
    – Os problemas com Isco, Marcelo, Bale, Modric
    – Ter Sérgio Ramos como capitão e figura central da equipa agora a notar-se de forma mais que evidente o quanto foi decisiva para a destruição do balneário do Real (qual Icardi…Sérgio Ramos era um dos principais beneficiados por ter Ronaldo como para raios…)

    A época já acabou em Madrid, e só não acabou mais cedo, e esta época foi ainda mais vergonhosa, porque o Barcelona teimou em dar competitividade à Liga com muitos e muitos erros, o Atlético num ano que tinha um enorme plantel facilitou em demasia, o Valencia está a fazer uma época horrível e o Sevilla não aguentou a pressão, e p resto é o bater no morto habitual ( e mesmo quando o morto se levantava lá vinha o VAR salvar os blancos de mais uma humilhação).

    O Real ainda há meses tinha talvez o melhor plantel do Mundo.
    Hoje tem uma manta de retalhos fora da validade e a necessitar de uma extreme makeover.

    Fala-se em Allegri ou Pocchetino que seriam dois nomes fantásticos e dois dos melhores treinadores do Mundo na minha opinião, mas nenhum deles conseguiria (ou não quereria) lidar com este balneário.
    Low, um dos outros nomes apontado, já tem problemas que chegue na Alemanha…

    Logo ou muito me engano, ou José Mourinho vai mesmo regressar, até porque teria aqui um desafio que vem totalmente de encontro às suas caracteristicas.
    Poderia ser confrontacional à vontade porque é para limpar o balneário, poderia ter fundos ilimitados porque a situação seria óptima para Florentino (ter Mourinho na equipa a levar com as críticas evita que as mesmas lhe caiam em cima, nem que para isso tenha que abrir o livro de cheques) e certamente não faria pior do que Solari ou Lopetegui, até porque ou mal ou bem Mourinho vai ganhando titulos, e o Real pasme-se, tirando as Champions ganhas recentemente, tem apenas 2 Ligas e 2 Copas do Rey nos últimos 11 anos (ou seja, 4 títulos internos em 22 possíveis em pouco mais de uma década)

    • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
      Posted Março 5, 2019 at 11:54 pm

      Flávio, não me parece que Mourinho volte ao RM.

      No estado em que está o clube e tendo em conta as últimas declarações dele, nomeadamente a entrevista ao Telegraph, acho que não irá acontecer.

      Por outro lado, mal se fala mas o estado das finanças do RM não é nada, nada famoso. Por isso, até por aí acho que a coisa não vai ocorrer…

      • tiagoagm
        Posted Março 6, 2019 at 1:05 pm

        Se voltar, vai ser novamente despedido. Não é um lotopegui, mas quase.

        • PedroAlmeidaSLB
          Posted Março 6, 2019 at 2:37 pm

          Ahahah comparar Lotopegui e Mourinho, que piada. O Mourinho só saiu porque se fartou dos haters na direção e plantel…

    • Nunop
      Posted Março 5, 2019 at 11:20 pm

      A Roma ganhar 3×0 ao Barcelona e consequentemente eliminá-lo foi mais escândalo que isto, na minha opinião.

  • André Dias
    Posted Março 5, 2019 at 10:37 pm

    Muito contente com este resultado por diversas razões.
    – O RM foi humilhado em casa.
    – A Champions finalmente terá um vencedor diferente.
    – De Jong a brilhar no Bernabéu e a mostrar ADN blaugrana, o Barça acertou em cheio.
    – Que bom é ver um histórico europeu como o Ajax regressar a esta fase da Champions.

  • andresilvac
    Posted Março 5, 2019 at 10:31 pm

    O real provou que ninguém Está acima do clube infelizmente 8 meses depois provou também que a direção não está acima do clube e acabou a liga dos campeões na pior posição dos últimos 12 anos (que me recorde de cabeça) sempre me lembra ver o real nos quartos…mas queria fazer umas perguntas…
    O melhor do mundo O que fez para ajudar a sua equipa?(Sim o real ainda tem o melhor jogador do mundo).
    Os espanhóis bateram tanto no Mourinho e agora ? O homem não ia as finais mas também não era eliminado a saída da fase de grupos nem lutava para não ficar a 20 pontos da liderança…A imparcial Impresa espanhola agora que bata mas A culpa é do Ronaldo do Mourinho ou do coentrao ou de um português qualquer nem que venda camisolas na loja do clube…do Grande presi não é concerteza.
    Época humilhante do campeão europeu humilhado em todas as competições em casa.
    Uma palavra para uma das únicas equipas que equipa de vermelho e eu sempre fui fã Ajax…Não vi o jogo mas acompanho o campeonato holandês a cada passo e de facto tem uma equipa fantástica (sofrem do mesmo mal das equipas Portuguesas não conseguem reter o talento porque as equipas do big4 fazem concorrência desleal mas de pensar que já por lá passaram Zlatan ,Seedorf , Kluivert ,Davids entre outros tantos e nunca vi esta magnífica equipa ser campeã europeia mas fantástico bem merecem e uma prenda para todos os “pequenos” que estão sempre a ser sufocados por estes gigantes sem política desportiva nenhuma que se limitam a sugar dinheiro dos patrocinios e talento de forma desleal a equipas com verdadeiras politicas desportivas.
    Saudações desportivas

    • tiagoagm
      Posted Março 6, 2019 at 1:06 pm

      A votação de modric foi uma piada. È top mas não é o melhor do mundo, nem por sombras.

      • PedroAlmeidaSLB
        Posted Março 6, 2019 at 2:37 pm

        A questão não é ser o melhor do Mundo em absoluto, é ser naquele ano específico. E isso foi, com o Messi em 2º.

        • Gasparinho
          Posted Março 6, 2019 at 5:39 pm

          Respeito, mas discordo totalmente, enquanto o Cristiano e o Messi continuarem a marcar 50 golos por época e especialmente tendo em conta o que o Messi< acrescenta ao jogo do Barcelona tudo o que seja uma vitória de outra pessoa, na minha opinião é injusto, especialmente quando nem fez uma época mt bem conseguida antes do mundial. (E nem foi o melhor no mundial na minha opinião)

          • PedroAlmeidaSLB
            Posted Março 6, 2019 at 7:53 pm

            Em ano de Mundial, dizia-se que dependia do Ronaldo ou do Messi ganharem a competição. Como ambos caíram cedo e o Modric foi destaque até chegar à final, contribuiu para ganhar a mesma distinção por vários órgãos. A unanimidade nas mesmas diz muito da justiça…

  • Ballack
    Posted Março 5, 2019 at 10:30 pm

    Que jogo delicioso, e que vitória do futebol. Vim aqui ver se ainda havia comparações ao Real com e sem Ronaldo, ou se havia desculpas novas. Sim, o português pode ser igualmente eliminado já a seguir. Nada disso apaga o que se passou hoje, e que se limitou a pôr a nu as fragilidades deste clube que nunca soube encarar o problema de frente. Uma chapada de luva branca a Florentino, a Ramos e até aos adeptos, que devem ser os piores do mundo. Reforçaram-se mal, em campo e no banco, arranjaram confusão com a seleção nacional quando contrataram Lopetegui, trataram mal o jogador mais importante que tiveram nos últimos 50 anos, e estão a colher os frutos. Que continuem.

  • Joga_Bonito
    Posted Março 5, 2019 at 10:30 pm

    Aquele trabalho do Tadic, uma delícia!
    Que banhada ao Real! Este Real está muito inconsistente, uma equipa que faz um grande jogo ofensivo contra o Barça, mas não marca e acaba a levar 3 e agora faz isto…Que dizer?
    Até gostaria que fosse o Ajax a ganhar esta LC só para a porcaria da UEFA. Tanta porcaria, tanto colo para levar os mesmos de sempre…O futebol que cresci a amar era o futebol onde todos podiam sonhar em ser campeões da Europa. Agora debate-se aberrações como Superligas da Europa, franchises no futebol, fundos com dinheiros sujos a alimentar o futebol…mas ah, espera aí, a UEFA pune por forçar amarelos, tadinha, tão preocupada com a verdade desportiva…
    Que surpresa autêntica, ninguém esperava por isto.

    • Garras1910
      Posted Março 6, 2019 at 12:37 am

      Isso é demagogia anti-grandes da Europa! Tanto colo?? Não, os grandes europeus chegaram a esses títulos por mérito.
      Chega de tanta vitimização, que o Benfica e outros que tais crescam através do futebol positivo.
      Quando é na Champions choram por justiça e equilibrio. Aqui em Portugal, os outros é que são vitimas e que a centralização dos direitos é um mito

      • Joga_Bonito
        Posted Março 6, 2019 at 3:52 pm

        Eis o que já tinha dito sobre o tema da centralização, aqui de forma mais profunda, na caixa de comentários deste post. É isto que penso sobre o assunto.

        https://blogvisaodemercado.pt/2019/02/sporting-abusa-do-desperdicio-e-perde-oportunidade-de-ficar-colado-ao-braga/

      • Joga_Bonito
        Posted Março 6, 2019 at 3:46 pm

        Qual demagogia anti-grandes? As acusações foram apenas contra o Real, porque ninguém acusou o MU, a Juve, o Milan ou outros de colo. Expor actos de favorecimento contra algumas equipas não é demagogia anti-grandes, porque quer a Juve quer o Bayern no ano passado se queixaram e com razão, de decisões absurdas a favorecer o Real.
        O Benfica, assim como o Ajax não têm de crescer pela positiva porque já são gigantes.
        E não venha mentir nem distorcer o que eu disse. Quando falei da cultura de vitimização falei das calúnias, do choradinho de alguns pequenos em que falam como se os seus problemas se devessem a uma misteriosa cabala dos grandes que nunca conseguiram precisar.
        e se quer ir por aí devo recordar como os pequenos beneficiam de tolerância com o seu anti-jogo, com os relvados miseráveis que apresentam, com o facto de não pagarem salários e ainda assim conseguiram todos os anos se inscreverem na I Liga? um árbitro que expulse um jogador dos pequenos aos 15 minutos por uma entrada assassina, é logo acusado pelos pequenos de favorecimento aos grandes, que “assim é difícil competir”. Os famosos autocarros do futebol miserável dos anos 90 foram o produto dessa chantagem miserável que se exercia sobre os árbitros em Portugal. Entradas assassinas passavam em claro porque se achava que favorecer o espetáculo era deixar 11 contra 11 em campo, mesmo que uma equipa entrasse a matar sobre a outra.
        Ou quer que lhe lembre das inúmeras vezes que pequenos inscrevem jogadores contra as regras, estando a dever a dezenas de jogadores e tudo é tolerado? É essa a cabala anti-pequenos?
        Quanto à centralização dos direitos televisivos é uma das maiores farsas de marketing vendidas pela imprensa. Um mito assente na manipulação de conceitos como igualdade e justiça. Se isso avançar não tarda irão exigir receber as cotas de sócios dos grandes, porque tudo tem de ser distribuído de forma igual, quando os clubes não são iguais. Disse há dias e mantenho. Isso é um roubo e uma injustiça, promovido por quem não quer trabalhar para ter receitas e quer receber o que não é seu de direito. Os grandes nasceram como clubes de bairro e não os viu pedirem milhões dos outros para poderem competir. Foram ganhando o seu espaço.
        Eu acho é que você não gostou de que eu tivesse exposto há dias a grande farsa da centralização dos direitos televisivos. Lamento se foi um dos que engoliu o lobby do politicamente correcto, que é sempre uma farsa para interesses egoístas e pouco claros.
        O meu Benfica pode ganhar a LC se trabalhar bem, não me verá a exigir receber dinheiro do Barça, do RM ou de quem seja. A grandeza não é algo que se cai num para-quedas, mas sim algo que se constrói.
        Acaso tenho de apoiar os miseráveis autocarros dos pequenos, o seu anti-jogo, as gestões danosas em nome de uma distorcida noção de competitividade? Quer que bata palminhas ao Braga que em 2010 criou um clima de intimidação na cidade dos arcebispos para com a maioria benfiquista da cidade, num puro exercício de caciquismo local? É suposto apoiar isto em nome do quê? Do famigerado politicamente correcto?

      • tiagoagm
        Posted Março 6, 2019 at 1:07 pm

        Nos últimos anos, o real entrava em campo com 12. Não é demagogia.

  • JessicaGomes
    Posted Março 5, 2019 at 10:29 pm

    Homenagem total ao fundador do futebol total.

    Cruyff 1-4

  • Hyspan
    Posted Março 5, 2019 at 10:23 pm

    Não quero dizer que avisei ou que apontei para algo, mas depois daquela vitória em Levante no Ciutat de València por 2-1 parecia-me óbvio que isto só podia terminar assim.

    Aquela vitória foi uma falsa vitória, espelhou bem o que foi o Real durante a época toda, que ganhou algum folgo na vitória no Wanda, mas pouco mais do que isso leva este ano. Aquele jogo em Levante era o que ia ditar de certa forma o que podia acontecer nos dois Clássicos e depois nesta eliminatória tão importante para a Liga dos Campeões.

    Hoje não foi Real, foi Surreal, tudo, os golos, as ocasiões perdidas, os timings dos lances capitais, a exibição, a passividade de Solari, as lesões de Vázquez e Vinícius. Aliado às más exibições com que o Real nos tem “brindado” esta época, a única forma de tudo isto piorar e chegar a um ponto de descalabro total era todos estes “azares” culminarem numa só partida, que acaba por ser a partida que ia decidir se a época de 2019 do Real terminava hoje, dia 5 de Março, ou continuava nem que seja apenas mais uma eliminatória.

    Hoje não se adiou o óbvio, este Real se apanhava uma equipa ainda mais forte que este Ajax saia goleado nas duas mãos sem qualquer tipo de hipótese, mas o certo é que chegou o Ajax para não só aplicar este 4-1 em pleno Bernabéu, mas também dar uma lição de futebol, raça, humildade, querer e união, tudo o que falta precisamente ao Real Madrid. O agregado das duas mãos não é pior, porque em Amesterdão a sorte do jogo sorriu aos merengues, ou podia ter sido mesmo uma incrível humilhação.

    De resto o que se tira deste jogo é mais do mesmo que se tem passado noutros jogos, dependência de Vinícius, Bale contrariado, Kroos a passo, falha passes que nunca o vi falhar, erros defensivos clamorosos de todos os elementos, desnorte completo em termos de posicionamento do meio campo e eixo defensivo…

    Não há mais a acrescentar, super Ajax, muitos parabéns aos holandeses, muito fortes e desejo que vão longe na competição, para destoar dos habituais tubarões nas fases finais das competições europeias, apesar do Ajax não ser pequeno nenhum, já vão alguns anos desde que não são considerados para estas andanças.

    Quanto às consequências de hoje, o óbvio é o despedimento de Solari, a época acabou em Março, sem títulos (creio que o Campeonato do Mundo de Clubes é referente a 2018), foi muitíssimo mal preparada desde o início, com a venda de CR7, incontornável figura, não estou aqui a dizer que hoje se evitava isto, mas que o Real não tem quem marque 50 golos por época, não, e sem contratar um homem que pudesse “fazer” de CR7, além de outras posições do plantel que não estão devidamente servidas ou os principais homens se encontram completamente em baixo de forma/contrariados/cansados de ganhar, chamem o que quiserem.

    Portanto resta preparar 2019/2020 devidamente, com pés e cabeça, rever muito bem tudo o que foi feito nos últimos anos, principalmente esta época, vender quem não quer ficar, ir buscar sangue novo e um treinador digno do cargo.

    Não me vou alongar muito mais, já vai longo o texto, mas foi mais um desabafo, já vai em 2, depois daquela partida em Levante,e agora nesta humilhação em casa, apesar de tudo isto e muito mais, uma coisa é certa.

    Hala Madrid!

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Março 5, 2019 at 10:23 pm

    Que banho de bola! Grande Ajax! Dupla alegria: pela fantástica vitória do Ajax e pela estrondosa derrota do Madrid!

    • Alvaromoreira
      Posted Março 5, 2019 at 10:52 pm

      Mesmo, ver a equipa que arrumou com o Benfica para a segunda divisao europeia golear a equipa mais titulada da história é uma alegria daquelas ahahahah

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Março 5, 2019 at 11:13 pm

        Não Álvaro, não é por isso. Aliás, isso até poderia dar-me vontade de os ver perder. Desde criança que gosto Ajax e detesto o Real Madrid, daí o 2 em 1 :-)

  • Pedro Salgado
    Posted Março 5, 2019 at 10:19 pm

    O futebol tem destas coisas, o Real entra fortíssimo, atira uma bola à barra e logo a seguir sofre um golo e tudo se desmorona. Ao Real tudo corre mal, aplica-se na perfeição a Lei de Murphy. De qualquer forma passou aquela que foi claramente a melhor equipa nos dois jogos. A saída do Ronaldo talvez não tenha sido a melhor decisão para ambos: clube e jogador no que à Champions diz respeito.

  • Pepe6
    Posted Março 5, 2019 at 10:18 pm

    Não esquecer que o Ronaldo conseguiu ser tricampeão europeu nesta equipa.

    • Joga_Bonito
      Posted Março 5, 2019 at 10:51 pm

      Ele e todos os outros da equipa.

    • Chico
      Posted Março 5, 2019 at 10:45 pm

      Pois foi. Agora também vai ser tricampeão na Juventus.

    • Marcio Ricardo
      Posted Março 5, 2019 at 10:38 pm

      Para mim o feito não é esse. Para mim o feito foi o Modric ganhar o troféu de melhor jogador do mundial, o the best e a bola de ouro!! Pqp.. Fica nos anais da história.. Um insulto para os Maldinis, Iniestas, Ibarahimovics desta vida e tantos outros..

    • JessicaGomes
      Posted Março 5, 2019 at 10:38 pm

      Que comentário desonesto.

    • AndreADG
      Posted Março 5, 2019 at 10:32 pm

      O mesmo Ronaldo que está a beira de sair para a semana que vem.

    • Nunop
      Posted Março 5, 2019 at 10:25 pm

      Ui, vale a pena mencionar que o Real foi completamente protegido com sorteios e carregado pelas arbitragens nessa séria de 3 Champions seguidas? Ou é só o Ronaldo que fez pender a balança para o Real?

      • auba14
        Posted Março 5, 2019 at 11:55 pm

        Protegido?
        Tipo que não apanharam o Bayern, o Atlético (não foi só na final), Juventus…

        Esse comentário não tem cabimento nenhum

        • PedroAlmeidaSLB
          Posted Março 6, 2019 at 12:45 am

          E nesses jogos foram brutalmente beneficiados pelas arbitragens, vulgo UEFA. Em todos eles. TODOS.

      • ACT7
        Posted Março 5, 2019 at 11:07 pm

        Ninguém têm culpa que o Real e o Barcelona sejam as maiores equipas do Mundo, logo quando não jogam entre elas é sempre um sorteio fácil. E mesmo nesse aspecto o Barcelona ainda têm mais sorte, que caso lhe saia o Real continua a ser fácil ahah

      • Pablo
        Posted Março 5, 2019 at 11:07 pm

        Protegidos nos sorteios? Essa não entendi…

        • Nunop
          Posted Março 5, 2019 at 11:22 pm

          Ganhar uma Champions a jogar com Wolfsburgo, Roma, City do Pellegrini (e ganhar 1×0 com um golo cheio de ressaltos) e ser dominado pelo Atletico na final, é de se rir. Isto parece uma Liga Europa

          • Pablo
            Posted Março 5, 2019 at 11:42 pm

            Isso é proteção? Pensei que fosse sorteio, ou é mais uma teoria de conspiração sem fundamento? O Bayern, Juventus, Atlético e Psg também não contam, é? Essa de ser dominado pelo Atlético na final não é verdade, quem viu o jogo sabe que o Real ganhou e bem merecido não como Atlético que ficou a defender o resultado.

      • Pepe6
        Posted Março 5, 2019 at 10:57 pm

        Protegido pelo sorteio? Últimos 3 anos: Roma, Wolfsburgo, Man City, Atl. Madrid, Napoles, Bayern, Atl. Madrid, Juventus, PSG, Juventos, Bayern e Liverpool. E marcou em quase todas a eliminatórias, sendo que a maioria das vezes mais de que um golo.
        O que dizer de um Barcelona vs Roma ou Barcelona vs Lyon?

        • André Dias
          Posted Março 5, 2019 at 11:38 pm

          A última vez que o Barcelona foi campeão europeu enfrentou PSG, Ajax e Apoel na fase de grupos, Manchester City nos oitavos, PSG nos quartos, Bayern nas meias e Juventus na final. Todas estas equipas tinham sido campeãs nos seus países na época anterior. Pode-se dizer que o Barça foi a última equipa a ganhar uma Liga literalmente dos Campeões.

          O Real Madrid costuma ter sorte nos sorteios. Podes tentar defender o contrário, estás no teu direito, mas ires buscar o exemplo da Roma que eliminou o Barça ou do Lyon que já eliminou o RM em 2010 não são os argumentos mais fortes.

        • Nunop
          Posted Março 5, 2019 at 11:23 pm

          Ganhar uma Champions com Wolfsburgo, Roma, Man City (do Pellegrini) e Atletico (sendo dominado na final) é de se rir.

          • Pepe6
            Posted Março 5, 2019 at 11:44 pm

            Giro que esse Atl. Madrid eliminou o Barcelona.
            Ser eliminado pelo Roma é que deve ser Champions a sério, ou calhar com o Lyon este ano.

    • Edsm
      Posted Março 5, 2019 at 10:23 pm

      Sim até porque o treinador é o mesmo

  • Chico
    Posted Março 5, 2019 at 10:17 pm

    E, no meio de tudo isto, Bruno Varela arrisca-se a ser campeão europeu.

  • masterDC
    Posted Março 5, 2019 at 10:15 pm

    Não posso deixar de expressar o meu contentamento com esta eliminação. Depois de serem tri campeões esta humilhação foi perfeita para fazer o Florentino descer à terra, este que sempre desprezou as lendas do clube.

    Sem Ronaldo e Zidane o Florentino achou que com a contratação de jovens promissores e de um treinador espanhol que acabou por ser despedido tendo depois de recorrer a uma 2ª solução com um ex-jogador do clube à procura de ter o mesmo êxito que teve Zidane, conseguia manter o clube ao mesmo nível mas enganou-se bem.
    Numa semana foi eliminado da Taça do Rei, da Champions e da Liga.

    Em relação ao Ajax que bom ver um histórico clube fazer isto ao detentor de mais Champions na história do futebol no seu próprio estádio e que vinha de 3 conquistas seguidas. Grande jogo dos holandeses e grande jogo de Tadic.

  • ACT7
    Posted Março 5, 2019 at 10:15 pm

    Como não adorar o Ajax. Já na primeira eliminatória foi superior ao Real.
    Hoje teve um bocadinho de sorte que lhe faltou na 1ª mão, não se pode ignorar que o Varane têm dois lances de golo e na sequência desses lances dá dois golos para o Ajax.
    Uma proposta de jogo do Ajax muito interessante, equipa jovem e cheia de vontade de triunfar. Tadic abriu o livro, grande golo e uma assistência excelente, uma exibição Messiana.
    Neres e Ziyech muito bem. Van de Beek é super agressivo (no bom sentido) naquele meio campo. Mazraoui talvez o elemento mais fraco o Real devia ter explorado aquele lado mais vezes (sorte na lesão do Vinicius).
    Ten Hag a fazer um grande trabalho, já tinha ficado com a ideia na fase de grupos que esta equipa podia ir longe, aliás no post do sorteio disse que o Ajax podia surpreender o Real e dependeria do mercado de inverno do Real.
    Do lado do Real Madrid, é incontornável não se falar de Ronaldo, mas também não podemos esquecer nomes que por uma razão ou outra hoje não jogaram, Sérgio Ramos, Marcelo e o mal amado Navas. Kroos está uma autêntica sombra, falha passes e ainda ofereceu o 1º golo, Modric e Benzema os únicos a remar contra a maré e mesmo assim confirmaram o que alguns defendem que fazer golos em cima da linha também têm mérito, momento épico aquele lance.
    Bale também acrescentou 0. Vinicius saiu cedo. Casemiro, a defesa e o Courtois não estiveram nada bem.
    Vida difícil para Solari. Mas a época foi muito mal planeada, se começar com o Lopetegui já é começar a perder, vender o Ronaldo e ir buscar o Mariano (loool) é de quem não percebe nada de futebol.

  • FrancisMelo
    Posted Março 5, 2019 at 10:13 pm

    Vou deixar só aqui outra observação, Courtois não é melhor que Keylor Navas.

  • JoaoMiguel96
    Posted Março 5, 2019 at 10:12 pm

    Só me consigo rir do Ramos. Aquela sobranceria de quem achava que a eliminatória estava resolvida, depois de assumir que levou o amarelo para falhar a 2ª mão, ficou-lhe tão mal que teve o que merecia.

    Quanto ao jogo em si, Ajax a fazer o que fez na 1ª mão, mas a ter eficácia e alguma fortuna. Teve um inicio fulgurante e isso contribuiu muito para a grande confiança dos miúdos da capital. 10 minutos, 2 golos e a reviravolta feita. Até ao fim da primeira parte podiam ter marcado mais. Na segunda parte, o Ajax entra mais nervoso e o Real começa a empurrar os holandeses para a sua baliza, mas aguentam-se e, no melhor momento possível, marcam o 3-0 com um autêntico golão do craque Zyech. O Real reage, marca passado uns minutos e pensou-se que a coisa pudesse correr mal, mas o Schone tinha outros planos. Marca um livre brilhante e mata a eliminatória.

    O futebol dos holandeses é fantástico e estes rapazes são a prova cabal de que a formação dá para muito mais do que apenas fazer vendas. 7 Jogadores da formação, sim, 7! 5 de início! Um deles capitão do Ajax e o jogador mais novo de sempre a estrear-se pela “Laranja Mecânica”, outro que vai para o Barcelona por 80 milhões. Impressionante o que uma formação e um ótimo scouting dão a um clube financeira e desportivamente. Projeto impressionante e que espero que impulsione o clube a voltar para onde merece, o topo da Europa.

    • SenyorPuyol
      Posted Março 6, 2019 at 1:58 am

      De Jong não foi formado no Ajax. Chegou com 18 anos, sendo que ainda foi emprestado meia época ao Willem II, clube que o formou.

  • FrancisMelo
    Posted Março 5, 2019 at 10:12 pm

    Depois de 3 anos em que as Champions tenderam sempre para o mesmo lado, finalmente chegou o ano em que esta tendência acabou. Acabou porque o Real tomou uma série de decisões que acabaram por pôr o clube no lugar onde está. Em primeiro as saídas de Ronaldo e Zidane, tidas como saídas importantes para todos menos para o Real Madrid, em segundo a escolha do treinador, uma situação que acabou por estragar um Mundial de uma seleção e ao mesmo tempo a época de um clube, dito isto, esta eliminação peça por tardia pelo que foram as últimas campanhas nestas fases a eliminar do Real Madrid. Quanto ao Ajax, foram uma equipa no verdadeiro sentido da palavra, apoiado em excelentes jovens que poderão dar um passo em frente na sua carreira em clubes de topo na próxima época, De Ligt para amanhã no Barcelona.

    Que amanhã seja assim no Dragão ?

    Saudações Desportistas

  • Tiago Silva
    Posted Março 5, 2019 at 10:10 pm

    Isto é o futebol, um Ajax ao ritmo de Dusan Tadic! Que bem joga esta equipa, solta, energética, motivada, alegre. É assim que todas as equipas deviam jogar! Espero ver mais surpresas destas na Champions, e claro que me deu um gozo enorme ver o Real ser humilhado desta forma ?

  • Kostadinov
    Posted Março 5, 2019 at 10:10 pm

    Não o reforcei convenientemente no meu comentário inicial, mas grande mérito teve o Ajax nesta eliminatória, sem dúvida. O Real tem sempre toda a obrigação de passar frente a qualquer equipa holandesa, mas o Ajax esteve fantástico em ambos os jogos e mereceu claramente esta passagem sem espinhas.

  • Nunop
    Posted Março 5, 2019 at 10:10 pm

    As “Ronaldetes” tenham calma também. O Real ficou a perder muito com a saída do Ronaldo e está uma sombra daquilo que já foi mas a Juve do “Deus” tb se prepara para sair nos oitavos e já vai fazer pior internamente do que nos últimos 5 anos porque foi humilhada nos quartos da Taça pela Atalanta.

    • Pésquerdo
      Posted Março 6, 2019 at 10:04 am

      Enfim. Comentário ridículo. De quem não percebe nada disto ou só quer incendiar.
      Nem o Real se resumia ao Ronaldo nem a Juve se resume agora…
      Os plantéis usualmente são 23 jogadores. Dos quais 11 vão a jogo e outros 7 ficam no banco.

      Agora, só por seres anti um jogador, não podes ter a desonestidade intelectual de branquear por completo o número de golos que um jogador fazia até agora numa equipa, que de repente se vê sem ele. É um dos VÁRIOS factores que fizeram o Real ser eliminado ontem.

      Qualquer pessoa entendia que aquele Real tri-campeão da europa se resumia a uma conjuntura de factores muito frágil. Toda a equipa se transcendia, o Ronaldo facturava golos do nada (quando a equipa estava claramente por baixo), o Navas tirava golos cantados, os sorteios eram suspeitos e quando apareciam equipas mais fortes, o árbitro dava um jeitinho. Este ano viu-se o quão frágil era esta conjuntura, acho que era claro que ninguém achava que o Real tinha há 3 anos o melhor plantel da Europa, nem que eram os justos vencedores da champions.

    • GuGu
      Posted Março 5, 2019 at 10:49 pm

      Como se a Juventus se resumi-se a Ronaldo ou o mesmo ainda tivesse de provar alguma coisa. Chamam Ronaldetes aos outros, mas eles é que vivem fanáticos com o mesmo, associar-lhe qualquer coisinha que seja, só para depreciação…

      • E o que temos
        Posted Março 5, 2019 at 11:26 pm

        Tendo em conta que existem varios comentarios a dizer que com o ronaldo isto nao acontecia e que o ronaldo carregou esta equipa sozinho durante 3 anos acho que o user acima apenas respondeu na mesma moeda

        • GuGu
          Posted Março 7, 2019 at 12:30 am

          Provavelmente não aconteceria isto se o Real ainda tivesse o Ronaldo (ou um treinador ou quiçá um outro presidente). Porém concordo contigo “…vários comentários…”; Começa a ser exagerado esta comparação de resultados do Real com Ronaldo e o Real pós-Ronaldo; que na minha opinião são incomparáveis.

          • E o que temos
            Posted Março 7, 2019 at 10:10 am

            Em vez de se discutir a fundo os problemas claros de um clube, usa-se esta crise para encher o ego só para poderem dizer que sempre tiveram razão. Portugal no seu esplendor

      • Nunop
        Posted Março 5, 2019 at 11:24 pm

        É só ver os media, quando a Juventus ganha o título da notícia é Ronaldo ganha, quando perde é Juventus perde.

    • BioSpot
      Posted Março 5, 2019 at 10:34 pm

      O tipo comentário que não tem nada… apenas critica sem argumento! Sem conteúdo, nem relação com nada!

    • Pepe6
      Posted Março 5, 2019 at 10:28 pm

      Realmente ser eliminado pelo Ajax ou Roma é o mesmo que ser eliminado pelo Atlético de Madrid. Aliás, até este momento, o Ronaldo nunca foi eliminado por nenhum destes clubes, o Real e o Barcelona já.

    • Kacal
      Posted Março 5, 2019 at 10:18 pm

      Pode até ser eliminada, mas ainda não foi!

      • Nunop
        Posted Março 5, 2019 at 10:26 pm

        Verdade, por isso é que disse que se prepara para sair, não que já saiu!

        • Kacal
          Posted Março 5, 2019 at 10:57 pm

          Sim eu sei Nuno, mas quis realçar eheh. Mas acredito que a Juve vai surpreender!

          • Nunop
            Posted Março 5, 2019 at 11:26 pm

            Não creio Kacal, Simeone a eliminar é o melhor treinador do mundo. Griezmann e o Morata que tem sido fantástico no Atlético vão resolver num contra-ataque

  • Joao X
    Posted Março 5, 2019 at 10:09 pm

    Que bom era ver o Ajax levar a taça…

  • Pipi Romagnoli
    Posted Março 5, 2019 at 10:08 pm

    Fantástico, um jogão com o Ajax a limpar os espanhóis para fora da mesa da Champions.
    Parecia que jogavam ao dobro da velocidade do Real Madrid e com mais rapidez de raciocínio, Tadic a fazer um jogão e aquele momento à Zidane em pleno Bernabéu só ajudou a abrilhantar mais a coisa, Neres foi um quebra cabeças para Carvajal, mas toda a equipa esteve muito bem.
    Nota final para o grande golo de Lass Schone de livre, que para além de ter sido um livre muito bem cobrado foi também a machadada final num Real que poderia quem sabe com 20 minutos de jogo tentar o empate, foi para mim o golo mais decisivo do embate.

  • Jordan
    Posted Março 5, 2019 at 10:07 pm

    Tadic! Que jogo fenomenal. Este Ajax tecnicamente é do melhor que há. E o que mais impressiona é quantidade de jovens a jogar com esta qualidade. Fascinante!

  • Rui Afonso
    Posted Março 5, 2019 at 10:06 pm

    Muitos parabéns ao Ajax, excelente jogo.
    O real na primeira parte esteve completamente desnorteado contra uma equipa holandesa cheia de confiança. Tadic, incrível!
    Uma questão, o VAR tem acesso às mesmas câmaras que a emissão televisiva? Questiono porque vi o jogo numa stream inglesa e numa das imagens via-se claramente a bola toda fora no terceiro golo do Ajax.

    • GoncaloB
      Posted Março 5, 2019 at 10:21 pm

      Têm acesso a todas as câmaras.

      Penso que na imagem a que te referes, a bola estava ligeiramente no ar, o que deu a impressão de estar mais fora do que realmente estava. Possivelmente estava toda fora mas parece-me demasiado renhido para se anular o golo.

  • Kostadinov
    Posted Março 5, 2019 at 10:06 pm

    Eu não percebo muito disto, mas parece-me que já não há matemática que resista…

    Se não recuperar pelo menos os 5 pontos de desvantagem para o Atlético e chegar ao 2º lugar, esta passa a ser salvo erro a pior temporada do Real deste século no que se refere às competições mais importantes (Champions, Liga e Taça), já que nos outros anos terá pelo menos ou chegado a uma das finais, ou ficado em 2º no campeonato. Digo ‘deste século’ mas numa pesquisa rápida pareceu-me que pode ir tão longe quanto a época de 95/96, quando ficou em 6º na liga e não chegou a nenhuma final.

    Inqualificável. Um dos adversários mais acessíveis dos Oitavos a humilhar o campeão europeu na sua própria casa. Vão ter de rolar cabeças, e o próprio Florentino tem de responder por isto.

  • bpstp
    Posted Março 5, 2019 at 10:06 pm

    Real já está “cansado” do sucesso na LC. Já precisa de renovação no projecto. Falta efeito Ronaldo, aquela ambição em ganhar esse troféu como se fosse a primeira conquista.

  • Nunop
    Posted Março 5, 2019 at 10:05 pm

    E o RV conseguiu empatar com este Ajax e podia ter ganho no ultimo segundo não fosse a defesa do Onana no canto ao remate do Gabriel e lá só perdeu no último segundo com um golo que ressaltou no Grimaldo. Não sou de todo fã de RV, pelo contrário, mas não foi nestes jogos que teve mal.

    Algumas notas:
    – Continua o mito Courtois, não há guarda-redes que sofra mais cuecas e chapéus que o belga mas continua com crédito ilimitado vá se la saber porquê.
    – Bale precisa de sair urgentemente. Tá prestes a tornar-se irrelevante para os grandes do futebol europeu, devia voltar a Inglaterra, se voltasse para o Tottenham ficava uma equipa muito muito interessante.
    – Os pés esquerdos do Tadic e Ziyech valem ouro, especialmente do segundo.
    – Sergio Ramos passou a mensagem errada ao grupo quando fez aquilo. Deu a entender que se o patrão da equipa achava q a eliminatória tava arrumada e podia forcar o amarelo, então os outros tb nao tinham muito com que se preocupar.
    – Carvajal tá uma sombra do que já mostrou, longe de ser o melhor defesa direito do mundo, como muitos ainda acham.

    P.S. e os bilhetes que o Bruno Varela arranjou para este jogo? Assistir a este jogo tão perto dos jogadores deve ter sido caro

    • Joga_Bonito
      Posted Março 5, 2019 at 10:40 pm

      O teu primeiro parágrafo só mostra o quão grande é o Mágico Benfica. RV desperdiçou um plantel top (para a realidade portuguesa) e para quem venha dizer que isto prova que o Ajax era mil vezes melhor que o Benfica e que RV pouco podia fazer, eu vejo assim: o Ajax provou que se pode sonhar, que se pode querer ter ambição, jogar olhos nos olhos, sem complexos, livre e com classe. Não bombos e kumbayas! O Ajax jogou à Benfica das mágicas noites europeias. É isto que queremos no Benfica, poder sonhar com o caneco, não o miserabilismo de RV. Se o Ajax pode eliminar o Real, porque é que o Benfica não pode fazer o mesmo? Só assim voltaremos à gloria, não dar as mãos no kumbaya.
      Só de pensar que se Lage estivesse no comando desde o início da época, podíamos ser nós a fazer isto…E nem falo da época passada e da perda do penta histórico!

  • psychomantis
    Posted Março 5, 2019 at 10:05 pm

    Chegou ao fim a maravilhosa jornada do Real Madrid na Champions. Foram 3 seguidas!
    Começou em 2015 com Benitez, mas acho que se pode dizer que a verdadeira caminhada iniciou se com Zidane em 2016 nos oitavos.
    Zidane e Ronaldo foram os principais nomes desta gloriosa caminhada na maior prova Europeia.

    Infelizmente o Real tomou um conjunto de más decisões e deixou sair um excelente treinador e o maior jogador da sua história. Era mais que óbvio que não ia dar bom resultado.

  • Tiago Peixoto
    Posted Março 5, 2019 at 10:03 pm

    Inacreditável. Soberbo. Maravilhoso. Orgásmico. Ver a equipa que mais desprezo no futebol mundial ser humilhada e eliminada por uma das equipas que mais gosto (a seguir a Porto e Liverpool) deixou-me boquiaberto. Que jogo de outro mundo! Uma partida a fazer lembrar a época 2003/04. Esta edição da Liga dos Campeões ainda vai ficar marcada por uma das mais loucas na história. Acredito piamente nisso.
    Parabéns Ajax, absolutamente espetacular ❌❌❌

    • NunoLFC
      Posted Março 5, 2019 at 11:34 pm

      Subscrevo a 99.9%. A única coisa que troco é “Porto” por “Benfica”. O resto é igual. Não tenho uma camisola, mas tenho um cachecol comprado na Amsterdam Arena aquando do Ajax-Twente da Johan Cruijff Schaal de 2011.

    • Chico
      Posted Março 5, 2019 at 10:09 pm

      A camisola mais icónica da história do futebol.

  • Princesa
    Posted Março 5, 2019 at 10:03 pm

    Uma equipa como o Real nunca pode levar 4 de ninguém!
    De resto, fantástico jogo dos holandeses, pressão alta, ataques rápidos e defesa sempre certinha. Gostava de os ver campeões europeus.
    Já agora, vi que o De Ligt poderá ir para o arsenal. Será?

  • DNowitzki
    Posted Março 5, 2019 at 10:02 pm

    Hoje, não houve auxílios arbitrais ou golpes de génio de Ramos ou Ronaldo, logo o Real Madrid teve, finalmente, o merecido repouso, depois de épocas sucessivas a sofrer algumas das «ajudas» citadas, por vezes todas em simultâneo.

    Este jogo poderia ter ficado 5-8, 6-9, uma coisa desse tipo, o que mostra muito do que é a anarquia nos vestidos de branco. Lopetegui foi um fiasco, o Santiago igual ou pior.

    Agora, têm de despachar muita tralha que por lá anda e reconstruir, a partir de alguns veteranos que se irão manter, de jovens que começam a despontar e… de craques a contratar.

    PS. Se a Juventus tombar perante o outro clube de Madrid, é caso para dizer que ninguém se ficará a rir.

  • Kacal
    Posted Março 5, 2019 at 10:02 pm

    Wow tinha um feeling que isto podia acontecer, mas não esperava que realmente acontecesse. Fantástico o Ajax!! é merecido. Mas podem dizer que o Ajax é uma excelente equipa, que é. Podem dizer que tem bons jogadores, que tem. Mas alguma vez este Real seria eliminado com Zidane e Ronaldo? Para mim nunca na vida. Incrível o que a ausência de um jogador faz, é que nem é apenas pelos golos mas sim pelo factor “star power”, a mim o Real parece que nem mete medo sem CR7 lá na frente e parece-me que pode perder a qualquer momento. Só duas mudanças aniquilaram o Real e como já tinha dito antes, eles vão andar a chorar a saída do Real nos próximos tempos e vai demorar um pouco até voltar a encarreirar. Basta ver o que era o Real nos anos antes de Ronaldo e depois, ainda era pior mesmo no campeonato e na Champions nem se fala. Dá-me um certo gosto vê-los assim sobretudo sendo contra o Ajax que é uma equipa impossível de não simpatizar. Em todo o caso, parabéns ao Ajax mais uma vez!!

    • JessicaGomes
      Posted Março 5, 2019 at 10:40 pm

      Espera pelo Simeone :)

      • Kacal
        Posted Março 5, 2019 at 10:52 pm

        Eu espero Jessica, pode ser é que o Simeone não esteja à espera do Ronaldo show, a ver vamos :)

        • PedroAlmeidaSLB
          Posted Março 6, 2019 at 12:48 am

          Isso do Ronaldo show anda muito apagado, houve em 2-3 jogos esta época, sendo que no último foi das piores exibições em Itália. A imprensa arrasou por completo…

          • Kacal
            Posted Março 6, 2019 at 1:16 pm

            Ambos sabemos que o Ronaldo não é chamado de “Sr. Champions” por nada. É nesta competição e nesta fase a eliminar que ele se transcende. E na 1ª mão, mesmo não jogando assim tanto, podia perfeitamente ter feito 2 ou 3 golos. A ver vamos. Nunca descartem CR7!

            • PedroAlmeidaSLB
              Posted Março 6, 2019 at 2:32 pm

              Também não se descarte Oblak, o Sr. Clean Sheets, e todo o Atletico… E não vejo o Oblak a sofrer 3 golos.

              • Kacal
                Posted Março 6, 2019 at 5:57 pm

                Pronto, verdade. Pode acontecer como pode não acontecer, mas Jessica falou no Simeone, eu falei no CR7. Como há um lado, há o outro. E vários podem sair por cima no jogo da 2ª mão. O resto é ver na prática!

    • André Dias
      Posted Março 5, 2019 at 10:32 pm

      Ronaldo é golos e o resto vem por arrasto. Obriga o adversário a marcá-lo com especial atenção, por vezes até com dois ou três jogadores dedicados a tentar anulá-lo. Isto permite abrir espaço na defesa para os colegas explorarem. São raros os jogadores que provocam este medo no adversário e o Real Madrid não tem ninguém assim. Vinicius e Bale poderiam ser esse jogador mas um ainda está a começar a sua carreira e Bale não tem os golos nem o estatuto de CR7.

      • Kacal
        Posted Março 5, 2019 at 10:56 pm

        Exactamente, André. Não é só golos, é fundamentalmente golos mas o resto é igualmente importante e descreveste tudo da melhor forma. Tudo dito. O CR7 mete medo só de estar em campo, intimida e isso muda por si só a estratégia defensiva de uma equipa.

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Março 5, 2019 at 10:07 pm

      Isso é uma visão redutora, e passo a explicar porquê: caso Zidane e Ronaldo ainda lá estivessem, Marcelo seria titular indiscutível, Bale decidia jogos, Sergio Ramos não fazia disparates e posso continuar por aí fora. Basicamente está tudo ligado, é impossível reduzir à falta de treinador e melhor marcador.

      O Real está assim porque se tem deixado destruir, por fora e por dentro.

      • Kacal
        Posted Março 5, 2019 at 10:23 pm

        Talvez seja redutor e parcial, admito que sim. Mas tu próprio dizes, a saída de ambos influenciou tudo isso e desencadeou. E o que quis dizer é que com Ronaldo talvez tivessem passado mesmo jogando mal.

        Mas subscrevo a tua última frase!

      • Pablo
        Posted Março 5, 2019 at 10:21 pm

        Quantas vezes o Bale decidiu jogos? E quantas vezes o Ronaldo resolveu?

        • PedroAlmeidaSLB
          Posted Março 5, 2019 at 11:20 pm

          Lembro-me de muitas vezes em que só via o nome de Bale nos marcadores, e eram 2 e 3 golos sozinho. Fora assistências e afins…

          • Pablo
            Posted Março 5, 2019 at 11:31 pm

            Mais de 400 golos e viste só os Bale queria saber em que jogos mesmo, certamente os nomes tavam trocados

            • PedroAlmeidaSLB
              Posted Março 6, 2019 at 12:47 am

              O facto de chamar o Ronaldo para a conversa, quando o que eu escrevi sobre o Bale é verdade para qualquer pessoa que tenha acompanhado o Real nos últimos 5 anos… Pois, é um bocado de cegueira.

              • Pablo
                Posted Março 6, 2019 at 6:39 pm

                Só uma na vez na taça do rei, do resto dificilmente se viu o Bale, pelos seus comentários aqui já se sabe a sua opinão sobre o Ronaldo o resto é peaners.

                • PedroAlmeidaSLB
                  Posted Março 6, 2019 at 7:47 pm

                  Se calhar até o próprio Ronaldo sabe quantas vezes o Bale decidiu ou ajudou a decidir. Eu sei separar as coisas, porque não olho para a galinha do vizinho. Fica a dica.

    • DNowitzki
      Posted Março 5, 2019 at 10:07 pm

      Se a Juventus for campeã europeia, concordo a 50% contigo. Caso contrário, direi que estás a exagerar imeeeeeeeeeeeeenso!

      • Kacal
        Posted Março 5, 2019 at 10:27 pm

        Primeiro a Juve será eliminada pelo Atlético de Simeone, basta ver o que fizeram em anos anteriores na Champions. E atravessam a melhor fase da época. A Juve não conquista uma prova europeia há imenso tempo e com Ronaldo também não conquistará este ano caso sejam eliminados, mas basicamente ficam na mesma. E no campeonato até estão a bater recordes.

        Já o Real é eliminado pelo Ajax, por mais que tenha bons talentos e jogue muito, não deixa de ser um descalabro sobretudo em casa e houve, claramente, uma mudança com a saída de Ronaldo e também Zidane, aí não ficou igual, ficou BEM pior.

        Mas sim, aceito o teu comentário mas a ver vamos, a Juve está com a eliminatória complicada mas ainda não caiu, há hipótese. Mas uma coisa digo, dou a minha aposta arriscada mas dou, se a Juve der a volta sobre o Atlético e passar, para mim será campeã europeia.

  • Estivela
    Posted Março 5, 2019 at 10:02 pm

    Toda a gente adora o underdog. O David contra o Golias. Excepto em Portugal. Ai se um clube abana o status quo dos do costume.
    É giro ver a dualidade ?

    • Joga_Bonito
      Posted Março 5, 2019 at 10:48 pm

      O Ajax não é um underdog, é um dos mitos do futebol, ainda que hoje seja inferior qualitativamente ao Real. É como o Benfica, um histórico que por razões económicos, tem um desfasamento orçamental à sua grandeza histórica. Quando não havia a desregulamentação do futebol, o Ajax e o Benfica ganhavam LC, junto com o Real e outros. Hoje, são clubes com orçamentos pequenos a nível europeu, mas gigantes a nível de história. Tomara um PSG ter um décimo do palmarés do Ajax!
      Comparar o Ajax ao Braga é brincar, sem desrespeito pelo Braga.
      Ninguém está contra o Braga. Não gosto nem me esqueço dos comportamentos (mais no passado é certo) que o seu presidente teve com o Benfica, a partir de 2009 e a sua tentativa ridícula de fazer de Braga uma coutada do SCB, tentando expulsar o Benfica de Braga. Cresçam pela positiva, não pelo ódio aos grandes, pela vitimização constante ou a demagogia anti-grande e talvez tenham mais respeito.

      • Garras1910
        Posted Março 5, 2019 at 11:25 pm

        Mas qual demagogia anti-grande?
        É claro que o Ajax é um gigante do futebol mundial! Mas obviamente que, neste cenário atual do futebol internacional, o clube holandês é um underdog em relação ao Real, Barça, PSG, etc..
        E não sei como entendes que o user Estivela está a comparar o Braga com o Ajax. Naturalmente estava a fazer uma comparação entre o facto do Braga ser um underdog em Portugal e o Ajax na Europa.

        • Joga_Bonito
          Posted Março 6, 2019 at 12:02 am

          Ele é que quis fazer uma analogia com o Braga, para vir com a tecla do coitadinho e a usual vitimologia da moda. No resto, já respondi no comentário-resposta ao Pablo.

      • Pablo
        Posted Março 5, 2019 at 11:21 pm

        O Ajax é underdog sim, o resto é história e história não ganha jogos. O Ajax não era favorito a nada, basta veres o mundo inteiro surpreso. E o Estivelas não comparou o Braga e Ajax em termos de equipa comparou em termos de pessoas não suportarem uma equipa inferior aos 3 aqui em Portugal a lutar por algum título. E no caso do comentário ele esteve certo. Muitos aqui em Portugal principalmente os sportinguistas não suportam de ver o Braga na linha dos da frente, que depois desculpam com falta de história e tal. E depois dei mais um exemplo de que reclamam quando Tondelas, Chaves tentam queimar tempo sendo que quando os 3 vão à europa fazem o mesmo.

        • Joga_Bonito
          Posted Março 6, 2019 at 12:01 am

          Nos últimos dias aqui no VM é só polémica SCPvs SCB, qual é o terceiro grande, se o Sporting de Braga ultrapassou o Sporting de Portugal. Eu até sou benfiquista e posso falar à vontade. A história não é passado, influi no presente, na exigência, na economia dos clubes, no seu peso social. O SCP é um grande, o SCB não. Debate absurdo se sequer se colocar. E sim, há uma demagogia anti-grande montada. Fosse os NN, SD ou JL a fazer as cenas que vemos no derby minhoto e caía o Carmo e a Trindade. Agora é moda bater nos grandes, que são culpados de tudo. Os pequenos suicidaram-se com políticas absurdas, desde os anos 90 e a culpa é dos grandes? Se isto não é demagogia é o quê? É um prolongamento da cultura da vitimologia que se abate sobre o mundo ocidental. Agora anda na moda inventar-se perseguições inexistentes, como mecanismo de defesa contra críticas e porque é lucrativo.
          Acaso tenho de torcer pelo Braga, depois de tudo o que Salvador disse e fez em relação ao Benfica, em nome da competitividade do futebol português?
          E o Ajax não é underdog, a prova de que os orçamentos não impedem nada está aqui hoje. Ajax é um mito e por isso é que joga com esta alma. É aquela chama imensa de que fala o hino do Benfica e que empurra a equipa para a vitória. Menosprezar o aspecto psicológico no futebol é um erro.

          • Riccardo Di Luca
            Posted Março 6, 2019 at 4:04 am

            Bem falado, Joga_bonito

          • Pablo
            Posted Março 6, 2019 at 12:18 am

            Joga_Bonito, o Estivelas falou na diferença de tratamento nomeadamente aqui no blog de como em Portugal não se gosta de underdogs (principalmente os sportinguistas) e comparou com os comentários de hoje, e sim o Ajax é underdog ou me vais dizer logo no dia do sorteio da fase de grupos tinhas o Ajax como favorito conquistar a champions ou a ganhar uma eliminatória ao tri campeão da champions? Certamente que não…
            Agora andas a defender as claques? No viste no fim de semana o que os SD fizeram? Já esqueceste o que a JL fez à academia do SCP?…Não é vitimismo é diferença de tratamento.

            Sobre as politicas dos anos 90 não entendi porque essa parte foi chamada à conversa até porque o nosso Benfica nos anos 90 suicidou-se pior ainda…

            • Joga_Bonito
              Posted Março 6, 2019 at 2:06 am

              Percebeste mal o meu comentário. Eu detesto as claques, apenas frisei a diferença de tratamento mediático da imprensa em relação às violências das claques dos grandes, por contraponto às dos pequenos. Quanto ao suicídio dos pequenos, eu frisei que a culpa da falta de competitividade da I Liga não é dos grandes, mas das politicas dos pequenos, que se suicidaram, anulando qualquer projecto. Mas o discurso que se lê por vezes é que os grandes é que têm culpa da falta de competitividade. Segundo a lógica de alguns, os grandes devem dar as mãos e fazer o kumbaya e os pequenos passam a ganhar tudo. Os pequenos têm de crescer por si, não falar como se a falta de competitividade se devesse a que os grandes lhes desejem mal e não os ajudem. Veja-se o crescimento do Vitória a partir dos anos 80-90. O Benfica suicidou-se e voltou a renascer. Como? Apelando aos seus adeptos, mobilizando-se, criando um projecto sustentável. A vitimologia actual está a permear tudo na sociedade e o futebol está a cair nisto. Agora toda a gente luta contra sabe-se lá o quê.
              Têm de parar com esse discurso e crescer por si.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Março 5, 2019 at 10:31 pm

      Está enganado. Eu gosto do Ajax e detesto o Real Madrid. Vejo que já transporta os seus complexos para a Liga dos Campeões.

    • Pablo
      Posted Março 5, 2019 at 10:23 pm

      Tudo dito Estivela em Portugal querem apenas os 3 a ganhar e ainda quando vão à europa, quando estão a ter um bom resultado tentam sempre queimar tempo de jogo.

    • Filipe22
      Posted Março 5, 2019 at 10:20 pm

      Como assim?
      A festa da taça é o expoente máximo em que se torce pelos underdogs. Não faz sentido dizer que em Portugal não se torce pelos underdogs.

    • JoaoMiguel96
      Posted Março 5, 2019 at 10:20 pm

      E continuas a bater nessa tecla? São enormes…

    • Chico
      Posted Março 5, 2019 at 10:09 pm

      Que vitimização ridícula! Qualquer pessoa com dois dedos de testa quer que os clubes ditos pequenos tenham mais força e qualidade.

    • AndreADG
      Posted Março 5, 2019 at 10:08 pm

      O Braga está nas champions para ser mencionado? Jogou hoje? Comentário para criar discórdia e discussão.

    • VettelF1
      Posted Março 5, 2019 at 10:07 pm

      Algo que o Braga não faz, como se constata pelos resultados frente aos grandes

  • DC
    Posted Março 5, 2019 at 10:01 pm

    Que banho de bola!
    esta na altura de uma limpeza de balneário..
    quem poderá pegar neste real para o ano?

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Março 5, 2019 at 10:03 pm

      Mourinho, só falta assinar.

      • DC
        Posted Março 5, 2019 at 10:15 pm

        Partindo do pressuposto que Sergio Ramos, o capitão, não vai sair, não te parece que sao incompatíveis?

        • PedroAlmeidaSLB
          Posted Março 5, 2019 at 11:19 pm

          Neste momento, o Sergio Ramos está mais perto de ser persona no grata no Real, do que o Mourinho ter resistência de alguém forte lá em ser contratado.

          • Joga_Bonito
            Posted Março 6, 2019 at 12:12 am

            Depois disto não me surpreendia que fosse assado no espeto por ter forçado o cartão, ao que se viu o jogo da 2ª mão não era favas contadas. Acho que ao contrário do que se faz pensar, o madridismo nunca foi muito com a cara do Ramos, dadas as atitudes que teve no passado. A forma como ajudou a queimar Mou, as fugas de informação que dava à imprensa (em troca de favores), os erros e fífias (ocultadas pela imprensa) nunca caíram bem no madridismo verdadeiro. Ninguém nega o que deu ao clube em certos momentos, mas é um produto de marketing e penso que o que inibiu sempre Perez de o despachar foi o temor da campanha de imprensa contra ele que se montaria. Após esta banhada, nem sei se Perez não estará secretamente contente com esta chance de outro para varrer males do balneário.

  • Fernando neves _36
    Posted Março 5, 2019 at 10:00 pm

    Que chocolate do Ajax!
    Não gosto do Sergio Ramos, prefiro Chielini, Godin e Van Djik, mas sem ele a defesa do Real Madrid está ao nível da 2 liga.
    Além do capitão, Zidane e Cristiano Ronaldo fazem muita falta a esta equipa.
    Tantos jogadores do Real Madrid sem render o minimo exigível os casos mais flagrantes para mim são Kroos e Bale que são 2 nulidades neste momento.
    O Marcelo para mim não é o melhor lateral esquerdo do mundo porque tem imensas falhas a defender, mas tem de ser titular nesta equipa, o Isco também devia jogar muito mais.
    Quanto ao Ajax foram soberbos, pressionaram muito bem, exploraram as debilidades defensivas do Real Madrid de forma perfeita, tinham o Real Madrid muito bem estudado.
    De Light e De jong jogaram muito bem e provaram que estão prontos para outras equipas, no entanto, Tadic hoje foi soberbo, que jogo incrível do sérvio além de tudo o que fez pois, espalhou magia durante o jogo, destaco 2 pormenores, no 2 golo faz uma roleta a lembrar Zizou, e o golo que marca é um verdadeiro golaço.
    Agora uma pequena questão, um user disse por aqui que o Benfica metia nenhum jogador no 11 titular do Ajax, Vlachodimos, Ruben Dias, Grimaldo, Gabriel, e João Félix seriam titulares nesta equipa.
    E ainda podia juntar aqui Seferovic e Rafa mas não vou tão longe.
    Na minha opinião o 11 combinado de Benfica e Ajax seria algo muito parecido a isto:
    Vlachodimos
    Mazraoui
    De Light
    Rúben Dias
    Grimaldo
    De Jong
    Gabriel
    Neres
    Zyech
    João Félix
    Tadic

    • Filipe22
      Posted Março 5, 2019 at 10:18 pm

      O Real Madrid tem um bom 11 mas não tem profundidade.

      Nacho é mau que dói, seja a central ou a lateral (já lá jogou).
      O Reguillon é capaz de não ser melhor que o Melgarejo.
      Quais são as opções válidas para Modric e Kroos?
      Lucas Vásquez não é jogador para o Real Madrid.
      O cabelo do Bale deixou de saber jogar…
      Quem é o ponta de lança suplente?

      Posto isto e comparando o plantel do Real com o do Barcelona (uma vez que lutam pelos mesmos títulos), desde o início da época que achei que a equipa do Barcelona tinha maior profundidade. Quer seja com jogadores polivalentes ou suplentes (alguns de luxo) o Barcelona apresenta sempre um bom 11.

    • Bruno Cunha
      Posted Março 5, 2019 at 10:03 pm

      Agora claro que mete o Benfica finalmente tem um treinador que põem a equipa a jogar á bola. Quem eram Gabriel e Félix á uns meses?

  • Pulga
    Posted Março 5, 2019 at 10:00 pm

    Perfeição por Tadic.

  • Preso no futuro com um nokia 33-10
    Posted Março 5, 2019 at 9:59 pm

    Boa joga do Ajax.

    Alguém sabe a razao do eclipse do Dolberg?? Parecia um jogador com demasiadas valencias tecnicas para ter sido um one season wonder.

    O Tadic parece outro. Nem era muito apreciador dele na PL.

    Eles bem diziam. Este ano estamos mais relaxados, somos mais amigos e fazemos mais fogueiras e kumbayas.

    E para a semana, infelizmente, vai a Juventus.

    Estou curioso para ver qual vai ser a lição de matematica hoje. Estao mesmo melhores sem duvida

    • Gio Silva
      Posted Março 6, 2019 at 1:42 am

      Ri me tanto com o 4o parágrafo ahahahah

      O Dolberg ainda vai voltar. Huntelaar vai lhe fazer bem

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Março 5, 2019 at 10:02 pm

      Opção do treinador e chegada de concorrência séria para a posição. E por consequência, uma má reação do jogador a ambas… Joga quase sempre a partir do banco agora.

      • E o que temos
        Posted Março 5, 2019 at 10:06 pm

        E não só, Dolberg teve uma lesão grave e ele próprio já admitiu que teve situações em que sentiu medo de meter o pé à bola após isso, duvido muito que atinja o potencial que tem

  • Chico
    Posted Março 5, 2019 at 9:59 pm

    O Benfica tinha um grupo fraquíssimo e tinha obrigação de passar. Já o Porto tinha um grupo bastante equilibrado.

    Quanto ao jogo em si, o Ajax tem imenso talento (e dois jogadores de classe mundial em De Jong e De Ligt) e praticam um futebol positivo. Contra este Real que joga pessimamente, a vitória acaba por ser algo natural. De qualquer das formas, é um momento lindo no futebol moderno em que momentos deste género são cada vez mais raros.

    • Dr S
      Posted Março 5, 2019 at 10:12 pm

      Achava que a discussão dos grupos tinha ficado… pelos grupos :D O que é que o grupo do Porto tem a ver já agora, ahah

      De qq forma, o que o Ajax fez hoje não “desculpa” de maneira nenhuma a não passagem do Benfica a meu ver (que não tinha um grupo nada facil e, se ficas mais contente, tinha um grupo mais dificil do que o do Porto). O Benfica se se quer afirmar na Europa (deve ter essa pretensao porque tem tudo para o fazer) tem de passar este grupo SEMPRE.

      Dito isto, o Ajax é equipa muito talentosa, sem dúvida, mas com muitos altos e baixos (levaram 6 ou 7 se não me engano do PSV ou Feyenord). Só contra este Real que defende miseravelmente, que esta com a moral em baixo e que nao teve hoje sorte nenhuma (sim, o Real marca uma das bolas que foram aos ferros logo no inicio e o Ajax deixa de acreditar… alem de lesoes e o golo mal validado…)

      Um abraço, mas deixa lá os grupos pa :D

  • AndreADG
    Posted Março 5, 2019 at 9:59 pm

    Se não for este o abre-olhos que a direção precisa, então não o que será. Grupo sem ambição, morto motivacionalmente e que está sem um treinador minimamente capaz de fazer algo digno de menção. Enfim

  • 433
    Posted Março 5, 2019 at 9:59 pm

    Tinha dito a quando da primeira mão que este Ajax podia muito bem fazer uma gracinha no Bernabéu e eis que… Que jogaço! Uma equipa recheada de jovens que chegaram ao Bernabéu e se impuseram sem medo frente ao Real Madrid. Espetáculo!

  • SenyorPuyol
    Posted Março 5, 2019 at 9:58 pm

    – Talvez agora comecem a dar valor à Liga e à Copa.
    – Afinal não era preciso tanta coisa com o amarelo do Ramos.
    – Foi bonito ver De Jong já adaptado ao seu futuro jardim.
    – ten Hag está a fazer aqui um belo trabalho.

  • Sombras
    Posted Março 5, 2019 at 9:58 pm

    Extremamente contente por ver o Ajax de volta a estas lides, e espero que o próximo histórico a fazê-lo seja o Benfica!

  • Pedro Barata
    Posted Março 5, 2019 at 9:58 pm

    Lionel Tadic. Exibição histórica e memorável do sorteio. Hoje, Dusan foi Lionel.

    Note mágica e para a história da Champions League.

  • Bruno_Costa
    Posted Março 5, 2019 at 9:58 pm

    Que grande vitória do Ajax. De facto agora é sonhar para o Ajax.

  • Mastodon
    Posted Março 5, 2019 at 9:58 pm

    Muito inteligente da parte do Sergio Ramos a guardar-se para os jogos que realmente interessam. Em relação ao jogo, foi um daqueles típicos jogos em que o Ronaldo marcava 2 golos, fechava a eliminatoria e ninguem achava nada de especial.
    Uma nota para Benzema que aos poucos vai confirmando o que eu defendo a alguns anos, se não tivesse jogado ao lado de Ronaldo nem no top 10 dos melhores pontas de lança dos ultimos 10 anos entrava.

    • Dracarys
      Posted Março 5, 2019 at 10:11 pm

      Essa do Benzema é muito boa, de facto. Adoro quando se tentam tirar conclusões de um jogo isolado. Sim, porque esse comentário só pode ser de alguém que só viu o Benzema jogar hoje, esta época. Tem sido dos melhores do Real este ano, onde manteve toda a inteligência de movimentações e qualidade técnica que lhe é reconhecida, e ainda acrescentou a capacidade goleadora que vinha escasseando nas últimas épocas (possivelmente por não ter sido a referência ofensiva do Real durante anos).

      • Pablo
        Posted Março 5, 2019 at 10:28 pm

        Isto já não um caso isolado porque nos últimos 4 jogos o Benzema nem cócegas fez ao guarda redes adversário. É um avançado de excelente técnica mas não se compara com o Ronaldo. O que tentam é diminuir os feitos do Ronaldo. É só veres que ninguém sente a falta do Benzema na seleção francesa.

        • Dracarys
          Posted Março 5, 2019 at 11:02 pm

          Claro que o Ronaldo é melhor jogador, mas isso não significa que o Benzema não possa ser considerado um avançado de topo. Ainda por cima há que ter em conta o facto de Benzema estar a realizar uma bela temporada num Real Madrid que é uma nulidade coletiva e, a nível ofensivo, vive daquilo que Benzema consegue criar e dos desiquilíbrios de Vinícius. Isto é de valor. Quanto à questão da seleção francesa, não acho que faça sentido. Estamos a falar de uma seleção que tem, possivelmente, a pool de seleionáveis mais vasta e talentosa da atualidade. Não havendo Benzema, há outras opções de muita qualidade.

      • Mastodon
        Posted Março 5, 2019 at 10:22 pm

        Capacidade goleadora? O ponta de lança do Real Madrid têm 11 golos no campeonato e chamas-lhe capacidade goleadora?

        • Dracarys
          Posted Março 5, 2019 at 10:49 pm

          O Ponta de lança do Real Madrid tem 20 golos em todas as competições. Em todas as competições, marca um golo a cada 167 minutos. Em 17/18, marcava a cada 270 minutos. Em 16/17 marcava a cada 170 minutos. Em 15/16, marcava a cada 92 minutos (quase um golo por jogo). Em 14/15, marcava a cada 167 minutos. Em apenas uma dessas épocas ele superou a marca dos 25 golos numa temporada. Tendo em conta que estamos em Março, acho que é seguro dizer que irá atingir essa marca outra vez. Benzema nunca foi um goleador como é Ronaldo (embora os seus números de golos esta época sejam muito semelhantes), mas está claramente melhor na finalização do que em outras épocas.

        • JessicaGomes
          Posted Março 5, 2019 at 10:42 pm

          Se o Benzema marcasse os penalties teria 28 golos.
          Na época passada, nesta altura, o Cristiano tinha 28.

          • Kacal
            Posted Março 5, 2019 at 11:48 pm

            É legítimo, mas não esquecer que os penaltis não entram sem ser batidos, o Benzema podia falha-los. Os penaltis que o Ronaldo bateu e marcou, já entraram.

          • Khal Drogo
            Posted Março 5, 2019 at 10:58 pm

            O Mastodon falou especificamente na La Liga. Nessa competição, o Benzema tem 11 golos marcados, e 2 deles até foram de penalty. Mas, mesmo que somemos os golos de penalty marcados pelo Ramos (e isto assumindo que o Benzema os convertia com sucesso), o francês só teria, então, 14 golos.

            Na época passada, por esta altura (26ª jornada), o Ronaldo tinha 14 golos, apenas 3 dos quais de penalty – e estava a ser a sua pior época das 9 em que esteve em Madrid.

    • N.S.
      Posted Março 5, 2019 at 10:04 pm

      Concordo a 100% com os dois pontos. Quanto ao segundo, não entendo a sobrevalorização que se faz ao Benzema neste blog e que contrasta com comentadores ingleses ou espanhois que vêm o Benzema como avançado bom, mas nunca de topo.

  • Silver
    Posted Março 5, 2019 at 9:57 pm

    Será que podemos ter mais surpresas? O quanto eu adorava ver uma Champions sem os principais tubarões (Real, Barça, Bayern, PSG).

    Jogo com pouco história. Pressão alta durante 30 minutos do Ajax absolutamente demolidora e condicionante e de resto o Real ficou condicionado logo na 1ª parte com aquelas duas substituições. Da 2ª parte só pude ver meia hora e achei que foi bem mais equilibrada que o 1º tempo. Real com mais bola e a pressão alta do Ajax continuava lá, mas duma forma mais controlada, caso contrário teriam rebentado muito cedo. Espero que esta equipa vá longe, pois tem um plantel com imensa qualidade e seria um momento único para os miúdos. De resto é de destacar também a exibição impressionante do Tadić e do Ziyech (pena ter falhado um golo cantado aos 85′).

    Quanto ao Real, é o fim de uma era. Saiu Ronaldo e Zidane e, digam o que disserem, a equipa nunca mais foi a mesma. É preciso uma revolução e gostava de, no final da época, ver Bale, Marcelo, Modric e Isco abandonarem a equipa. É preciso um novo projeto, um novo treinador (e também gostaria de ver um novo esquema tático).

    • FVRicardo
      Posted Março 5, 2019 at 10:04 pm

      Acredito que o Liverpool possa passar em Munique e que o Atlético confirme a passagem em Turim (só não acontecerá se a Juventus se reinventar), mas quanto ao PSG e ao Barça acho quase impossível (apesar de torcer pelo Lyon).

  • joaodjesus
    Posted Março 5, 2019 at 9:57 pm

    O último golo é um golaço, a fazer um golo do ronaldo a uns anos também na CL contra uma equipa do chipre se nao me engano.

    • Consuela
      Posted Março 5, 2019 at 10:00 pm

      O último golo é um frango monumental do Courtois.

      • VettelF1
        Posted Março 5, 2019 at 10:22 pm

        Ahah frango? A bola foi perfeitamente colocada na rede lateral da baliza mais distante do livre, logo foi um livre perfeito tendo em conta o local da bola. Frango? Por favor…

        • Consuela
          Posted Março 5, 2019 at 11:00 pm

          Sim, frango. Teve mais do que tempo para chegar à bola, e faz-se muito mal à mesma. Repito, frango.

          • josediogo
            Posted Março 6, 2019 at 10:10 am

            Frango não. Quanto muito, mau posicionamento.

          • joaodjesus
            Posted Março 6, 2019 at 2:12 am

            Neste tipo de lances estas preparado para a bola ser batida para a frente da baliza(para a zona onde esta o povo) e não diretamente para o segundo poste. Dizer que é frango é tirar mérito ao batedor do livre.

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Março 5, 2019 at 10:00 pm

      O Schöne bate livres destes nas calmas, todos são com total intenção de marcar. Apenas tem o grande azar de ser colega de seleção de um certo Eriksen…

  • master14
    Posted Março 5, 2019 at 9:56 pm

    Que banho de bola que o Ajax deu!

  • R1906
    Posted Março 5, 2019 at 9:56 pm

    F-A-N-T-Á-S-T-I-C-O

    Este Ajax é fenomenal. Este Real em 1 semana entrou de férias. Que tirem as conclusões do que fizeram no ultimo ano e meio.
    Do lado do Ajax, modelo perfeito que o Sporting tem que seguir.

  • FVRicardo
    Posted Março 5, 2019 at 9:56 pm

    Uma equipa vs um conjunto de jogadores.
    Real Madrid a ser Real Madrid. Quando o adversário não é Barcelona, Juventus, Atlético, etc, (e às vezes até contra estes) a transição defensiva é sempre horrível e em vez de ter uma equipa têm um conjunto de jogadores e não tem que ver com Ramos ou Ronaldo, é a crónica sobranceria deste clube que tem tanto de mítico como de confuso.
    O Ajax não tem culpa nenhuma disso e aplicou o seu jogo de posse e pressão alta (Schone sempre na referência de saída para ataque contrária).
    Apesar de tudo se olharmos para as oportunidades até acaba por ser um resultado pesado, Real enviou 2 bolas aos postes e teve boas oportunidades no início da segunda parte, mas elas contam é lá dentro.

  • Visão de Mercado
    Posted Março 5, 2019 at 9:55 pm

    Link para quem pretende alterar a foto de perfil https://blogvisaodemercado.pt/2017/12/login-alterar-foto-do-perfil/

  • fabinho18
    Posted Março 5, 2019 at 9:55 pm

    Mais uma prova do grupo fraco que o benfica tinha.
    Enorme Ajax

  • Filipe22
    Posted Março 5, 2019 at 9:54 pm

    Só consigo imaginar o grande duelo que seria um jogo entre este Ajax e o Benfica de Bruno Lage.

Deixa um comentário