Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Barça não ultrapassa maldição do Anoeta e chega ao “El Clásico” a 6 (e a Real até merecia mais); Atlético sobe ao 4.º lugar

cys9h-rxeauvbblO Anoeta é mesmo o campo maldito para os catalães: são já 3 empates e 5 derrotas nos últimos 8 jogos; E o conjunto de Luís Enrique até se pode dar por satisfeito com a igualdade, já que a Real teve oportunidades mais do que suficientes para vencer; Carlos Vela deu espectáculo (destruiu a defesa catalã); Messi marcou, protagonizou algumas arrancadas vistosas, mas esteve menos esclarecido na decisão que é habitual e os blaugrana vão chegar ao “El Clásico” ainda mais pressionados (uma derrota colocaria a questão do título muito complicada).

Continua a maldição de Anoeta. O Barcelona empatou a 1 na deslocação ao terreno da Real Sociedad, não vencendo no terreno dos bascos desde a temporada 2006/2007, e aumentado assim para 6 os pontos de vantagem para o Real Madrid no topo da La Liga, isto uma semana antes do clássico frente aos merengues. Numa grande partida de futebol (muita emoção e vertigem) a Real foi em tudo superior e teve ocasiões mais do que suficientes para vencer mas a falta de acerto na finalização impediu que a vitória sorrisse à equipa da casa. Com André Gomes a titular, o Barcelona pouco atacou no primeiro tempo, com os culés incapazes de contrariar a pressão dos bascos, que recuperavam a bola em zonas muito subidas e iam ameaçando a baliza de Ter Stegen, que acabou por ser batido no início do segundo tempo, aos 53′, por Willian José. No entanto, o Barça conseguiu o empate praticamente no primeiro lance de grande perigo que criou, quando aos 59′ Neymar ultrapassou dois adversários e serviu Messi para o 1-1. Na parte final, o jogo ficou muito partido, com as melhores oportunidades a irem para a Real, mas Vela acertou por duas vezes nos ferros (numa delas Juanmi ainda marcou na recarga mas foi assinalado um fora-de-jogo inexistente) e o empate acabou por ser o resultado final.

Já o Atlético de Madrid regressou às vitórias na La Liga ao vencer no terreno do Osasuna por 3-0. Com Tiago a titular, o Osasuna podia ter aberto o marcador, mas aos 14’ Oblak defendeu um penalti de Torres, tendo depois o Atlético feito dois golos de rajada, aos 36’ e 37’, por Godín e Gameiro. Já perto do final Yannick Ferreira-Carrasco fixou o 3-0 final. A formação de Simeone está agora na 4.ª posição, com 24 pontos, menos 3 que Sevilha e Barcelona e 9 que Real Madrid.

VM
Author: VM

75 Comentários

  • Sombras
    Posted Novembro 27, 2016 at 9:43 pm

    convém referir que o Barça só não perdeu porque invalidou um golo absolutamente limpo à Real Sociedad.

    • Consuela
      Posted Novembro 27, 2016 at 9:51 pm

      Se calhar o Barça até marcava depois disso, não sei… Isto não invalida o erro grosseiro, claro.

  • Daniel Moreira
    Posted Novembro 27, 2016 at 9:44 pm

    Mais um roubo de igreja para o Barcelona. ISTO É INADMISSÍVEL

    • Kafka
      Posted Novembro 27, 2016 at 9:49 pm

      Engraçado que eu não te vi aqui no fim de semana passado todo indignado por terem roubado 2 penaltys ao Barça e ainda terem anulado um golo limpo ao Barça

      Há coisas fantásticas, e a tua falta de coerência é uma delas

      • Joao Ferreira
        Posted Novembro 27, 2016 at 10:05 pm

        Nao podes desculpar os erros de hoje com os erros que ocorreram noutros jogos Kafka, mesmo que o Barcelona tenho sido prejudicado na semana passada uma coisa é clara, HOJE O BARCELONA FOI CARREGADO AO COLO COMPLETAMENTE, e so tem que agradecer á equipa de arbitragem por nao sair do Anoeta a 7 pontos do Real

        • Kafka
          Posted Novembro 27, 2016 at 10:40 pm

          João Ferreira

          Quem é que esta a desculpar? não é isso que esta aqui em causa…o Barça hoje foi beneficiado, isso é inquestionavel

          O que esta aqui em causa, é que o Daniel Moreira só fica indignado quando o Barça é beneficiado, mas quando o Barça é prejudicado cala-se bem caladinho e já não fica indignado

          Isso é desonestidade intelectual no seu estado mais puro

      • Sagan
        Posted Novembro 27, 2016 at 10:09 pm

        Na última jornada contra o Málaga não comentaram, enfim…

      • Joao Neves
        Posted Novembro 27, 2016 at 10:09 pm

        Uma coisa é certa, hoje a Real foi claramente prejudicada e o Barcelona bem que pode agradecer á equipa de arbitragem por nao jogar o El Classico a 7 pontos do Real

  • Joao S
    Posted Novembro 27, 2016 at 9:45 pm

    Empate com sabor amargo para a Real Sociedad, que fez um jogo enorme frente a uma das duas melhores equipas do mundo. Barcelona muito abaixo do que pode fazer, mas continua a depender só de si para alcançar o título por isso ainda está tudo em aberto na La Liga.

  • Kafka
    Posted Novembro 27, 2016 at 9:47 pm

    Tal como era mais do que esperado o Barça não venceu no Anoeta e ainda levou o banho de bola de habitual (o Barça não fez 2 passes seguidos, enfim)…. incrível o bloqueio mental que esta equipa tem no Anoeta

    Tal como já tinha dito aqui a semana passada, a La Liga este Ano já esta arrumada e vai ser um passeio para o Real Madrid e no próximo Sabado só por milagre este Barça (que defende miseravelmente mal) não perde com o Real Madrid….vai ser a sentença final com o Barça a ficar a 9…

    • Francisco A
      Posted Novembro 27, 2016 at 9:51 pm

      O Real não conta com o seu maior desequilibrador e contra o Barça, sem penalty, o Ronaldo não aparece.

      • Joao S
        Posted Novembro 27, 2016 at 10:00 pm

        Que eu me lembre no último jogo entre os dois não foi preciso um penalty para o Ronaldo aparecer.

      • JoseRibeiro
        Posted Novembro 27, 2016 at 10:03 pm

        Eu lembro-me do último Real-Barça e não foi preciso nenhum penalty para o menino do costume resolver.

      • Kacal
        Posted Novembro 27, 2016 at 10:16 pm

        Ahah… até é contra o Barça onde o Ronaldo mais aparece, ahah. Claro que tem uma ou outra exibição menos conseguida como todos mas costuma aparecer, não é preciso ir muito longe. Basta lembrar o último “El Clasico”, ele apareceu…

      • Observador
        Posted Novembro 27, 2016 at 10:39 pm

        Para memória fraca há 3 coisas Francisco A…. Memophant…..Google…Youtube.

      • Ricardo M
        Posted Novembro 28, 2016 at 1:18 am

        Dos 16 golos marcados pelo Ronaldo ao Barcelona apenas 4 foram de penálti. E 10 foram marcados no Camp Nou.

    • MichaelScott
      Posted Novembro 27, 2016 at 9:55 pm

      O Real está numa posição muito priveligiada mas, em clássicos, a diferença pontual é “esquecida” e as equipas dão tudo. Temos o exemplo do clássico Porto x Benfica deste ano.

      Sendo assim, apesar de querer que o Real vença, penso que o Barça vai levar a melhor.

    • JoseV
      Posted Novembro 27, 2016 at 9:56 pm

      Mais um jogo do Mascherano mais 2 pontos a voar, é incrivel como ele esta ligado directamente a 7 pontos perdidos e continua a jogar como se nao fosse nada.

      • Kafka
        Posted Novembro 27, 2016 at 10:05 pm

        Bem visto JoseV, pensei o mesmo…continua a enterrar, parece que desaprendeu…para cumulo o Pique foi tocar na bola quando a mesma até parecia que ia bater no poste e portanto não entraria, mas compreendo a acção dele

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Novembro 27, 2016 at 9:59 pm

      Kafka, não te respondi no post sobre o jogo: Sporting-Boavista mas vou fazê-lo aqui. Sei que não é o local correcto já que a temática é referente a outro jogo mas até tem o objectivo de lançar um tema, e tu foste o impusionador do mesmo: a inconsistência dos adeptos.

      Há adeptos como tu e o SportingFan que são do mais pessimista que há. Acreditam sempre que as suas equipas não vão ganhar, que são piores que todos. Segundo o SportingFan o Sporting é até pior que o Pinhalnovense, ou pelo menos que o Legia. Segundo tu a La Liga está entregue, e ainda não dás o campeonato em Portugal como entregue. Isto para mim não é correcto e vai de encontro ao que ontem criticavas… Os posts de anti-jogo do Dortmund. Ora, todos os adeptos mudam de opinião e todos defendem o que convém… Exemplo: O Bruno de Carvalho é o presidente que mais fala de novas tecnologias, ontem como podia ser prejudicial já não falou. Isto é o futebol e não há nada a fazer.

      Claro que depois há os adeptos que só sabem provocar e pavonear como o Francisco A. que confesso não sei como ainda comenta neste espaço. Há os adeptos como Ricardo Ricard que nem sempre é parcial mas que desaparece um ano para mostrar a sua razão. E no fim há o M1950, o Stanley (User com quem mais me identifico) e o Kacal. Estes três últimos para mim são o melhor exemplo. Não coloco nenhum do Benfica e juro que não é por mal. Mas são o exemplo de não disputas, de não mudança de opinião e de coerência.

      Serve o comentário para dizer o seguinte: Adeptos que mudam de opinião e que observam jogos com as cores do seu clube há em todo o lado. O que fizeste ontem não esteve certo porque tu próprio já o fizeste.

      P.S. Peço desculpa ao VM por um comentário que nada tem a ver com o jogo do BCN, mas gostava de responder ao Kafka, que até é um User com quem simpatizo e que acho que é, tirando alguns temas, um User que em muito contribui para este tema.

      P.S. 2 – Fui ao estádio do Dortmund. Sim fui à Alemanha, via Bruxelas – carro directo a Dortmund e fiquei muito desiludido.

      • Kafka
        Posted Novembro 27, 2016 at 10:47 pm

        Pedro Garcia

        Ok tens razão no teu comentário e concordo (sem falsa ironia) com quase tudo o que disseste e o que me ri na tua descrição minha e do Sporting Fan e dou-te razão, às vezes abuso no pessimismo (tal como ele)

        Quanto a ontem, eu peço desculpa se fiz “Spam” agora da mesma forma que eu admiti que errei com o “professor ginástica” também acho que não custava a alguns admitir que o Sporting (como qualquer equipa no Mundo) se precisar também faz anti-jogo…e não condeno de todo isso, como já frisei, eu até já vi o maior clube da história do Futebol que é o Real Madrid, a fazer anti-jogo…TODOS fazem…e não percebo o que custa a alguns admitir que o seu clube também faz-…peço no entanto desculpa pelo “spam”

        • Pedro Miguel Garcia
          Posted Novembro 27, 2016 at 11:02 pm

          Tu também tens razão em alguns aspectos. Os adeptos do Sporting onde me incluo tem tendência a ver a coisa só para o nosso lado. Mas tal como os adeptos do Benfica têm defeitos, os do Porto também e os do Sporting também. Durante anos – anos recentes – fomos os parentes pobres das lutas pelas conquistas. Isto cria nos adeptos um sentimento de revolta e de um luta contra o mundo. Apenas isto.. Claro que por vezes exageramos quando achamos que jogadores como o André Santos já são os melhores do mundo – E agora onde anda ele? – mas é porque também muitos sentem que nunca se dá valor. Claro que todos os clubes fazem anti-jogo quando assim convém. E todos gostamos do anti-jogo quando é a nosso favor. O ano passado vi o Mitroglou a demorar uma eternidade para sair do relvado de Alvalade. Se gostei de ver? Não. Abominei. Se a malta do Benfica gostou? Claro. Há uns anos vi o Sá Pinto fazer o mesmo na Luz e ainda bater no peito e aí já gostei.

          Isto tem tudo a ver com o lado em que estamos. Já vi comentários errado de todos os lados, e só te digo isto porque aquilo que fizeste ontem todos podemos fazer. Mesmo que tu ontem tivesses toda a razão.

          Fora isso aposto aqui contigo: Benfica campeão, Chelsea campeão, Barcelona campeão, B. Munique campeão, Monaco campeão, Juventus campeã. Isto quer dizer que nem Sporting, nem Real Madrid, nem Dortmund com quem simpatizo levam bola :) E sim, eu cá gosto de futurologia, porque é isso que faz do futebol aquilo que é: algo irracional e com paixão!

          • Kafka
            Posted Novembro 27, 2016 at 11:12 pm

            Depois da forma como acertaste o Ano passado (mesmo com o Mundo Inteiro a dizer que o RV não valia um chavelho), para mim és a trave mestra das previsões, nunca mais teimo uma previsão contigo desde o Ano passado :)

          • Tomas
            Posted Novembro 28, 2016 at 12:47 am

            Eu metendo-me na conversa faço ja a minha, começo pelas faceis PSG,Juventus, B.Munik e Benfica campeoes. Depois vai dar Real Madrid( nao pode ficar 5 anos sem ganhar) e em Inglaterra é que tenho duvidas se o Liver se aguenta ou se a luta vai ser só entre City e Chelsea.

      • Stalley
        Posted Novembro 27, 2016 at 11:40 pm

        o “Stanley” devo ser eu?hehehe.
        Se não for é tranquilo na mesma, Abraço!!

      • Kacal
        Posted Novembro 28, 2016 at 12:37 am

        Não é o momento certo para isto mas muito Obrigado na parte que me toca.

        Cumprimentos

    • Santander
      Posted Novembro 27, 2016 at 10:03 pm

      No primeiro ano de Luís Enrique no Barça as coisas por esta altura ainda estavam piores e o homem esteve por um fio, resultado final da temporada foi o triplete, calma que a procissão ainda vai no adro.

      Tu que tanto críticas quem faz futurologia aqui no blog és o primeiro a fazê la, coerências da vida!

      • Kafka
        Posted Novembro 27, 2016 at 10:35 pm

        Eu critico quem faz futurologia? diz-me lá onde é que eu critico quem faz futurologia?

        Isto e futebol, é normal fazermos previsões…depois havemos de falhar umas vezes e acertar outras, é muito simples

    • Bernardo Castro
      Posted Novembro 27, 2016 at 10:18 pm

      Acho que estás a ser altamente pessimista. Ainda falta muito campeonato e o Barça está e estará na luta até final.
      Para além disso, e numa ideia de coerência, quem à umas semanas (na altura em que o Sporting estava a 7 do teu Benfica) dizia que estava tudo em aberto e que o Sporting ainda tinha todas as possibilidades de ser campeão, não pode agora (numa lógica coerente) dizer que o Barça já está arrumado do título.
      Situações idênticas, juízos teus completamente diferentes… como explicas essa diferença de opinião?

      • Kafka
        Posted Novembro 27, 2016 at 10:37 pm

        Já o expliquei aqui a semana passada…o Benfica não apresenta a mesma força contra os grandes que o Real MAdrid apresenta contra os grandes

        Logo nesse amoito vejo mais fácil o Benfica perder pontos do que o Real Madrid…acho mais provável o Sporting ganhar ao Benfica do que o Barça ganhar ao Real MAdrid

    • Toupas
      Posted Novembro 27, 2016 at 10:19 pm

      Kafka defende mesmo mal, se não fosse o Pique aquilo era uma autêntica auto estrada, e o que dar ter jogadores adaptados as posições. Desde o início da época disse sempre que o Dani Alves ia fazer muita falta…

    • Rosado10
      Posted Novembro 27, 2016 at 10:22 pm

      Esse discurso de coitadinhos também já farta…uma equipa que desde 2009 só perdeu 2 campeonatos não é por estar a 6 pontos em Novembro, que tem um campeonato perdido. Se o Real ganhar no próximo fds e ficarem a 9, aí já começa a ser mais complicado de facto. Mas é importante dizer que o Real vai para o clássico sem o Kroos e o Bale, enquanto que o Barça vai com a MSN em peso e joga em casa. Mas tenho esperanças que o meu Real ganhe à mesma para dar a possível machadada final.

      • Kafka
        Posted Novembro 27, 2016 at 10:38 pm

        Mas qual discurso de coitadinho? para mim o Real MAdrid é a melhor equipa do Mundo e joga de forma mais compacta e como equipa que o Barça, portanto esta mais consistente e mais forte, logo acho mais provável o Barça perder pontos que o Real Madrid

    • Kahn
      Posted Novembro 27, 2016 at 11:05 pm

      So e o melhor marcador do campeonato e comecou a 3 jornada……

  • Gunnerz
    Posted Novembro 27, 2016 at 9:47 pm

    O que é incrivel é como o LE é já treinador do Barcelona à 3 épocas e há 3 épocas que digo o mesmo, ele não é treinador nenhum. O homem não tem nenhuma atitude, não sabe ter um plano B, não sabe fazer substituições, a equipa concede montes de oportunidades aos adversários e está sempre partida. Tem-lhe valido constantemente o trio da frente, mas este ano raramente estão todos bem. Não gosto deste treinador e tenho a certeza que ninguém o irá querer quando sair do Barcelona.

    De resto o Real desta vez tem reais hipoteses de ser campeão, a meu ver o proximo jogo, mesmo que seja cedo, em caso de vitória do real o titulo fica na capital.

    • Kafka
      Posted Novembro 27, 2016 at 9:55 pm

      LE termina contrato este Ano, senão ganhar nada (o campeonato só por milagre neste momento…pelo que resta apenas a Champions) vai de vela

      O Barça que vá buscar o Blanc

  • João Gonçalves
    Posted Novembro 27, 2016 at 9:48 pm

    Resultado algo injusto para a Real Sociedade. Mereciam a vitória.
    Serei o único a achar que o André Gomes e o Mascherano não têm qualidade para jogar no Barcelona? Não acrescentam nada à equipa. Muita falta tem feito Iniesta…

    Cumprimentos,
    João Gonçalves

    • Sagan
      Posted Novembro 27, 2016 at 10:06 pm

      Boa noite João
      Completamente de acordo, André Gomes não tem categoria para o barcelona, tem acrescentado muito pouco, na ideia de luis enrique os médios têm de ser todo o terreno, combativos e pressionar quando sem bola, características inexistentes no Gomes, que mesmo com bola não tem qualidade para executar como o barça necessita.
      Quanto ao Mascherano creio que o barcelona cometeu um erro em renovar, no mercado de verão teria sido um bom momento para a sua saída.

    • Kafka
      Posted Novembro 27, 2016 at 10:33 pm

      João Gonçalves

      Pelo menos com o que tem demonstrado até à data, tenho de concordar contigo o Gomes parece um corpo estranho à equipa, esta sempre fora de órbita…pelo menos até à data nem de perto justificou o balúrdio que o Barça pagou por ele…

      Se bem que o facto do Barça actualmente ser um farrapo de equipa a nivel colectivo também não ajuda nada….ofensivamente o Barça simplesmente cristalizou, não há plano B, é esperar que MSN resolvam e ponto…actualmente é este o plano ofensivo do Barça…

      • João Gonçalves
        Posted Novembro 28, 2016 at 4:42 pm

        Kafka, sim, não há plano B, mas sempre foi assim com o Luís Enrique. Sempre se dependeu muito das individualidades. Na primeira época dele só ganharam o triplete porque o Messi a dada altura se passa e resolve elevar ainda mais o nível e isso contagiou o resto da equipa. Os anos que se seguiram têm vivido nessa ilusão da Messidependencia, que por um lado é bom, eu vejo principalmente os jogos do Barça por causa do Messi, embora goste de outros jogadores (como também gosto de muitos outros jogadores doutros clubes mas que não me fazem ver os jogos), mas por outro lado é mau porque não se vão resolvendo problemas estruturais que sem o Messi ficavam claramente à vista. Este fenómeno ainda é muito mais evidente na seleção Argentina.

        Cumprimentos,
        João Gonçalves

      • João Gonçalves
        Posted Novembro 28, 2016 at 4:51 pm

        PS: Não conhecia o Eusebio Sacristán. Ontem adorei ver a Real Sociedad a jogar e tiveram muito mérito. Fui ver agora por onde tinha andado ele a treinar. Saiu o ano passado do Barcelona B lol…

        Cumprimentos,
        João Gonçalves

    • bmcrl
      Posted Novembro 27, 2016 at 10:52 pm

      Um chegou agora e o outro simplesmente não joga a central. Busquets tem sido o elo mais fraco, na minha opinião. Se fosse uma contratação a jogar ao nível a que ele tem jogado…

      • João Gonçalves
        Posted Novembro 28, 2016 at 4:21 pm

        O Busquets não tem estado tão influente como há um ano ou dois, mas na minha opinião sempre acrescenta muito mais que o André Gomes. O André Gomes joga sempre um futebol demasiado óbvio, demasiado inócuo, demasiado estéril e aborrecido. E sempre que tenta fazer alguma coisa de diferente perde a bola, como por exemplo ontem um contra-ataque perigoso do Barcelona é que ele demora muito tempo a solta a bola (a decidir?) e acaba desarmado logo no meio campo.
        Acho que se o Jorge Mendes tinha que pôr alguém no Barça, por exemplo o Bernardo Silva assentava muito mais lá que nem uma luva do que o André Gomes.
        Quanto ao Mascherano, eu também prefiro vê-lo a jogar no meio campo, principalmente em alturas em que é mais importante destruir do que criar, ou em modelos mais defensivos que não é o caso do Barça, mas foi o caso da Argentina em 2014. E sempre tem mais liberdade para errar. Agora a central nunca gostei muito da sua adaptação, mas já nao se pode dizer que não joga a central, que praticamente desde que chegou ao Barça tem jogado sempre a central.

        Cumprimentos,
        João Gonçalves

  • Afonso Matias
    Posted Novembro 27, 2016 at 9:48 pm

    Conhecendo tao bem o Real dos últimos anos como eu conheço, eles vão arranjar maneira de desperdiçar esta vantagem de 6 pontos, vão-se sentir confortáveis, vão-se acomodar e vão perder pontos.
    PS: sou adepto do Real.

  • Blindfodled
    Posted Novembro 27, 2016 at 9:49 pm

    O Denis Suarez foi honesto demais, podia ter ganho um penalty já nos minutos finais. Note-se também a lesão de Alba por volta dos ’60 (jogou os 90′) na semana antes do Clássico, e o golo mal anulado ao Vela!

  • Sagan
    Posted Novembro 27, 2016 at 9:58 pm

    Um desastre, total desconexão da equipa do barcelona. O meio campo não se complementa, busquets num momento de forma horrível, andré gomes foi um bom “barrete” gentileza de jorge mendes, pois não tem categoria para o barça. Terminou com a conquista de 1 ponto, mas podiam ser 0, mas na ultima jornada contra o malaga foi prejudicado. Barcelona em brasas, situação difícil de reverter…

  • salo
    Posted Novembro 27, 2016 at 9:58 pm

    Hoje meio campo do barcelona nao funcionou. E nao funciona a algum tempo. Nao transporta a bola da defesa ao ataque e nao defende. Definitivamente Andre Gomes nao tem qualidade para ser jogador do Barcelona, muito menos para ser titular.
    Luis Enrique devia ser despedido. É mau tacticamente, nao tem plano B, nao acerta nas substituições. Pena que Barcelona nao tem o hábito de despedir treinadores a meio da época.

  • Kacal
    Posted Novembro 27, 2016 at 10:00 pm

    É realmente um campo complicado para o Barça e aquela defesa anda limitada. Caso o Real vença o “El Clasico” fica lançado, nada ficará decidido mas ficará numa excelente posição para conquistar o titulo e essa deve ser a prioridade depois de tantos anos de seca, espero uma vitória do Real com o Ronaldo em destaque!

  • salo
    Posted Novembro 27, 2016 at 10:02 pm

    Meio campo do barcelona é pessimo. Nao serve de elo de ligação entre defesa e ataque e o resultado é que a bola nao chega a frente e quando o adversario tem bola o meio campo nao defende e a defesa fica fragilizada. Busquets e Andre gomes sao uma nulidade no meio campo.

  • Tiago Borlido
    Posted Novembro 27, 2016 at 10:10 pm

    Está tanta coisa errada na Catalunha, que é impressionante!! Sábado o Real ganha fácil, e que depois lutemos pela Champions. Incrível como o Barça faz só 2 remates o jogo todo!! Luis Henrique só fez uma alteração, que vá embora por favor. E por falar em ir embora… Neymar. Se é para isto, tinha-se aceitado os 190 milhões. Incrível como um jogador que vale isto tudo não saiba decidir bem, impressionante!!
    Para a semana há mais, mas a defender assim vai ser muito feio.

  • bpstp
    Posted Novembro 27, 2016 at 10:10 pm

    Real Sociedad prefere jogar com Barcelona do que com qualquer outra equipa no seu estádio.

  • Bruno M.
    Posted Novembro 27, 2016 at 10:13 pm

    Mais do que esperado.
    O Barça volta a não passar onde já é habitual, já o Real passou com distinção onde até agora tinha dificuldades, será um presságio?
    Neste momento o Real parece bem melhor a controlar os momentos do jogo, por vezes jogam a meio gás, mas quando precisam lá recuperam. Penso que estavam melhor do que alguns números e prestações poderão dizer, pelo que são neste momento a equipa mais forte do mundo.
    Quanto ao Barça, o LE pode começar a rezar para os três da frente não se lesionarem nem baixarem de forma, porque sem treinador e sem a almofada de pontos dada pelo Real, não vão ter a “sorte” do ano anterior.
    O próximo jogo será decisivo, o Real neste momento tem a hipótese de marcar posição e deixar o rival de rastros, mas o cenário oposto, bem como consequências da participação do mundial de clubes podem equilibrar as contas.
    O próximo jogo será certamente muito importante para ambos os clubes!

  • Pedro Leal
    Posted Novembro 27, 2016 at 10:15 pm

    O Barcelona a vacilar contra uma equipa como a Real Sociedade quando a obrigação é vencer, mas assim deixam o Real aumentar a vantagem e se jogarem assim contra o Real não acredito que consigam empatar pois o Real Madrid tem muitos mais recursos( qualidade individual) que a Real Sociedade.

  • Análise Futebol
    Posted Novembro 27, 2016 at 10:22 pm

    Quem foi que autorizou a contratação do André Gomes? Não tem nenhuma categoria para jogar no Barcelona, ainda mais pelo que custou.

    Esse Barcelona não engana, não joga bem desde o início da temporada, só vem sobrevivendo a base de individualidades. Péssimas contratações, jogadores em baixo nível, um treinador sem capacidade de fazer diferente. O Barcelona tem um jogo previsível, dessa forma facilitando o trabalho das equipes adversárias.

  • bmcrl
    Posted Novembro 27, 2016 at 10:39 pm

    Busquets está a milhas do que já apresentou, e toda a equipa se ressente. O quarteto defensivo, na minha opinião, é mais do que overrated. Mascherano só mesmo naquele clube é que joga a central, Alba é um menino chorão que é só rápido, Sergi Roberto não é lateral, e Pique, que infelizmente já o vi ser comparado muitas vezes a Beckenbauer, é um central que sai a jogar com agressividade. No 1 vs 1, marcação e a nível de agressividade deixa muito a desejar.

    • bmcrl
      Posted Novembro 27, 2016 at 10:56 pm

      Sai a jogar com qualidade*

    • Consuela
      Posted Novembro 27, 2016 at 10:59 pm

      É muito fácil criticar quando se está mal. Alba é só rápido? Comentário do dia. Sergi Roberto sim, não é lateral, mas há um ou dois meses todos diziam que fazia a posição incrivelmente bem. Pique é dos melhores centrais do mundo quando está em forma, em termos de agressividade não é um Sergio Ramos, mas é mais do que competente. O Mascherano é que está ali a mais, claramente, embora hoje tenha estado a cm’s de fazer o seu 1º golo pela camisola do Barcelona. Sim, porque, salvo erro, o homem já conseguiu meter 6 autogolos e 0 golos. É obra.

      • bmcrl
        Posted Novembro 27, 2016 at 11:10 pm

        Não me viste em lado algum dizer que o Sergi Roberto era competente; quanto ao Piqué e quanto ao Alba, fui um bocado redutor, mas é a opinião que tenho acerca deles. Toda a defesa se ressente quando Busquets não está bem. E de que maneira.
        ps: Umtiti está lesionado?

  • caseir0
    Posted Novembro 27, 2016 at 10:49 pm

    Isto era o pior que podia ter acontecido ao Real Madrid…
    Está a acontecer o mesmo que aconteceu no ano passado..mas ao contrário! Toda a gente pensa que o Real vai ter facilidades em marcar golos…mas na minha opinião não será assim. O Barcelona está de orgulho ferido e o Real não está tão forte quanto os resultados indicam…

  • Pedro Marques
    Posted Novembro 28, 2016 at 12:46 am

    Julgava que André Gomes era fantástico. Agora vejo que não serve e foi muito caro. Enfim……

  • Karenina
    Posted Novembro 28, 2016 at 1:29 am

    O Andre Gomes não tem, nunca teve e nunca terá qualidade para um Barcelona. Em Portugal não teria lugar em nenhum dos 3 grandes. É de longe o jogador mais sobre-valorizado da historia do futebol português, porque sem nunca ter deslumbrado conseguiu tornar se indiscutível para uma grande parte dos adeptos.
    E com um Busquets a este nivel que bem que fiacava neste Barcelona um jogador forte fisicamente, com muito bom posicionamento, forte no desarme e antecipação, com imensa qualidade ofensiva, facilidade em sair de espaços apertados com a bola controlada, muita verticalidade no passe e uma qualidade de passe longo capaz de colocar bolas a 40/50 metros, nas costas das defesas para os 3 magníficos da frente finalizarem…. Se ao menos alguem conhecesse um jogador assim… Alguém sugere algum nome?

    • Eduardo
      Posted Novembro 28, 2016 at 10:57 am

      João Mário acho que seria o mais indicado para o lugar de Iniesta, ou mesmo o Adrien, que embora não tenha a idade dos restantes, seria uma mais valia obvia numa equipa de topo, e não acho que seja exagero, visto que é sempre o jogador de destaque nos jogos grandes, tem inclusive “arrumado” o Modric a representar Portugal e contra o Real. Espero não ser alvo de insultos por admirar um jogador do meu eterno Rival.

      • Karenina
        Posted Novembro 28, 2016 at 1:01 pm

        De facto referia me a um jogador do Sporting. Mas não é com toda a certeza o Adrien. O Adrien não tem de todo as características que disse em cima e o Joao Mario muito menos. Mas existe um jogador que esta no Sporting que ate se enquadra naquele perfil.

    • Imperador César
      Posted Novembro 28, 2016 at 12:48 pm

      Deves estar a falar de Matuidi talvez um Matic …
      Dizes que André Gomes não tem qualidade para um Barcelona, vês os jogos ou lês os resumos do zerozero ? Apesar da boa forma de Adrien,Pizzi e Óliver, André Gomes é melhor jogador e seria titular no Sporting, Benfica e Porto respectivamente. Não esquecer que ele joga no Barcelona ao lado dos melhores jogadores do mundo, não existe comparação a jogar no nível mais alto do futebol como as equipas top-3 mundial e jogar na liga portuguesa contra Moreirenses e Tondelas, com todo o respeito as estas equipas.

      • Karenina
        Posted Novembro 28, 2016 at 3:14 pm

        Não. O André Gomes não é melhor 8 que o Adrien, Oliver e Pizzi. E muito menos é melhor 6 que os dos 3 grandes. Nunca fez nada de extraordinário. Nunca mostrou ser um craque, embora tenha estilo de tal. Isto é, é um jogador com imensa classe, mas tem um poder de decisão limitado e uma técnica nada de mais.
        O Matic poderia ser uma hipótese interessante, porque embora seja uma jogador mais físico, também tem uma boa qualidade técnica e de leitura de jogo. Não é fantástico coma bola no pe mas é muito bom. O Matuidi não é, tal como o Adrien, um jogador com esse perfil. Acho que não é muito para compreender que de facto o trinco do Sporting se enquadra na perfeição nestas características e seria fantástico ver um jogador português, de facto, a brilhar no Barcelona.

  • Jorge Ferreira
    Posted Novembro 28, 2016 at 1:50 am

    Fui só eu que vi o jogão do Illarramendi e do Zurutuza? A forma como estes dois conseguiram cortar a ligação entre setores do barça foi soberba. A pressão alta da Real Sociedad resulta muito por culpa da ocupação de espaços destes dois jogadores que hoje foram donos e senhores do jogo.

  • RodolfoTrindade
    Posted Novembro 28, 2016 at 10:02 am

    Até quando o Barcelona vai insistir com o Mascherano a central?!?

    Aquele centro da defesa é um autêntico buraco negro. O Argentino este ano já terá custado 7 ou 8 pontos.

  • Ricardo Graça
    Posted Novembro 28, 2016 at 10:05 am

    Eu vou fazer um pouco de futurologia.
    O Real Madrid vai bloquear contra o Barcelona e vai perder o jogo, ficando somente a 3 pontos de distancia.
    Vai sentir a pressão e ao mesmo tempo vai dar motivação aos jogadores do Barcelona.
    O campeonato vai ser muito renhido, mas no final, o titulo vai como de costume, para a Catalunha.

  • vfcquiterio
    Posted Novembro 28, 2016 at 12:44 pm

    Não percebo o drama e o facto de já dizerem que o Barcelona está fora do titulo por este empate! Este empate é naturalissimo!

  • Pedro Soares
    Posted Novembro 28, 2016 at 2:57 pm

    O Barcelona está a ser vitima de uma tempestade perfeita, senão vejamos:

    1) As lesões. Iniesta, Umtiti, Mathieu, Digne, Arda Turan, as atuais, mas a elas juntam-se outras questões associadas:

    1.1) Os jogadores que estão sobrecarregados de jogos e em má forma por causa das lesões, ou que porque por causa delas muitas vezes são obrigados a jogar fora da sua posição natural. Busquets, Mascherano, Rakitic, Dennis Suarez e Sergi Roberto.

    1.2) Os jogadores em mau estado de forma pelo facto de terem já estado lesionados e o seu regresso à equipa ter sido apressado por força da falta de opções. Piquet, Alba, Rafinha, Luís Suarez.

    1.3) Os jogadores que não se adaptaram à equipa e são obrigados a jogar pela falta de opções derivadas das lesões. André Gomes, Arda Turan, Paco Alcácer.

    2) A gestão financeira. O Barça não vive um grande momento em termos de massa, e está inclusivamente com dificuldades em conseguir encontrar dinheiro para renovar com Messi, por força dos grandes recursos gastos nas renovações de Neymar e Súarez. A forma absolutamente amadora como o clube é ainda gerido torna-o quase um case study de tudo o que é má gestão ao nível financeiros, sendo um clube que compra caro, muito e geralmente mal. É assustadora a quantidade de flops acumulados nos últimos anos. A sucessão de casos fiscais de evasão fiscal, no âmbito das quais o atual Presidente Josep Maria Bartolomeu, corre um sério risco de cumprir pena de prisão, é um sintoma de tudo o que está mal nas finanças de um clube cuja solidez e pujança a este nível era a sua imagem de marca. Diz-se inclusivamente que a operação financeira que o Barça estará a montar para convencer Messi a renovar implica adiar a construção do novo estádio, algo absolutamente inimaginável. Claro que há sempre a hipótese de venderem Messi, e meter as contas no verde, mas quem é o responsável dos culés capaz de fazer isso?

    3) Não tem treinador. Não foi Luís Enrique que venceu os títulos, foi a MSN e Iniesta, ficou sempre claro para toda a gente quem mandava. Os jogadores parecem cada vez mais divorciados do treinador, e este parece perdido. Ontem foi confrangedora a total incapacidade de tomar decisões perante o desastre, usou apenas um suplente tendo por exemplo Rafinha e Alcântara no banco, a quem tratou de dizer o seguinte: para mim contas ZERO. Treinar o Celta de Vigo não é o mesmo que treinar o Barcelona ou o Madrid!

    São demasiadas variáveis e problemas. O Madrid também tem problemas de lesões, mas como fora de campo é melhor dirigido quer a nível técnico quer diretivo as coisas notam-se menos. Não é que Florentino seja melhor que Santiago Bernabéu, e não cometa erros, ou que Zidane seja um treinador de topo, mas simplesmente o Madrid transmite uma imagem de maior tranquilidade e solidez perante os problemas. E depois também ajuda que mesmo não estando a jogar ponta de um corno vão ganhando os jogos, com uma vaca incrível e irreal!

    Cumprimentos

Deixa um comentário