Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Escrevem que a Bola de Ouro de Messi foi um Roubo e que Ronaldo devia ter uma melhor Classificação e português reage com: “Factos”

Alguém imagina o Messi nas redes sociais furioso por prémios que o Cristiano conquistou? Até chega a ser caricato. Ainda por cima o português queixar-se este ano, quando foi inferior a Lukaku, Haaland, Mbappé ou Salah, e mesmo assim ficou à frente deles, também é surreal. 

Está a dar que falar! Uma página de fãs de Ronaldo no Instagram escreveu que Cristiano devia ter ficado bem acima na classificação da Bola de Ouro e que o prémio de Messi foi um roubo, por considerarem que fez uma época discreta, e o avançado português do Man Utd reagiu da seguinte forma: “Factos”

90 Comentários

  • Quinhas
    Posted Dezembro 1, 2021 at 8:17 pm

    “A causa das coisas”
    Estava para escrever algo do gênero antes dessa polémica,mas devido ao que essa atribuição da Bolad’Ouro gera.
    Vou tentar porque sempre foi o que penso ,e nestas alturas da BdO sempre o disse.
    Sempre que MESSI ganha e não vence a Champions ,mesmo sendo o melhor,acontece essa contestação .Fez um bom campeonato ,foi o melhor marcador e assistente,ganhou a Copa do Rey e foi Rey da Copa América,MVP incontestável,melhor marcador e assistente e mais vezes nomeado”Homem do jogo” tal como “Melhor em campo”.Com tudo isso ,em Agosto era considerado o favorito a Bolad’Ouro quase incontestável ,só que,depois aparece a “CHAGA” que existe neste futebol e mundo actual,”GUERRA DE INTERESSES”,o o dito puxar a brasa a sua sardinha.Um autêntico teatro a dança do pódio ,alguns que são favoritos em agosto ,passam a totalmente descartáveis em novembro,há outros acontece o inverso,de uma péssima época ,passam a favoritos em novembro .Isto tem um nome,Manipulação ,muitas pessoas não têm opinião própria .Temos artigos diários nessa guerra ,e a dança de opinião torna-se um autêntico folclore .
    BOLA DE OURO,então o que define um BdO???Para mim sempre foram as PERFORMANCES,e os títulos coletivos um completo,o que é certo é que actualmente tentam fazer o contrário ,daí a tal dança de pódio e respectivo folclore,Campanhas de Propaganda com muitas Teorias de Conveniência dignas dos melhores argumentistas quiçá escritores?
    Quanto mais dinheiro passou a ser movido no futebol,mais foi aumentando o circo,porque muitas destas vedetas nos seus contratos com clubes e empresas,têm a tal menção a BdO.
    Depois é engraçado ler que MESSI alguns Prêmios por Marketing?alguns confundem o mérito e a imprensa reportar o que fez em campo ,com Propagandas que alguns utilizam.
    Nota:A velha “estória”de que Xavi,Iniesta,Sneijder poderiam ter ganho a Bolad’Ouro em anos que MESSI venceu,quero só dizer que se MESSI jogasse o que eles jogaram nessas épocas ,MESSI não teria ganho,a questão é ele jogou o DOBRO do que eles jogaram ,mas…simplesmente não ganhou os títulos que eles conseguiram.
    PERFORMANCES X MARKETING e Bla Bla bla

  • Sten
    Posted Dezembro 1, 2021 at 4:41 pm

    Não tendo lido a publicação toda, mas falando da classificação dele e da atribuição a Messi, os factos dele estão 50% certos, ele devia estar mais a baixo e o premio devia ter ido para o Lewa. Contudo se foi o Ronaldo que escreveu aquilo, todos sabemos, ou sabem mas esquecem se quando dá jeito, que celebridades desta dimensão tem uma toda equipa por trás nas redes socias e não só, fica lhe mal e não o devia ter feito, devia ter ficado chateado/aziado em “casa” e só dá mais razões para o pessoal que gostar malhar nele ter do que falar..

  • NTORION
    Posted Dezembro 1, 2021 at 4:18 pm

    Mas o texto não é dele…

    Ele comentar, não é nada demais

  • Mr. Mojo Risin'
    Posted Dezembro 1, 2021 at 3:54 pm

    Deve ser complicado aquele sacrifício, trabalho, cuidado com o corpo e profissionalismo e não conseguir ser o melhor. O legado dele é inacreditável, mas não vai ser lembrado como o número 1 (espero eu, mas já sei que vai andar o pós carreira num marketing desenfreado a vender-se como o melhor da história) e esta bola de ouro aumenta o gap (sabendo ele o quão importante são estes prémios para ter hipótese de se consolidar nesse aspeto).
    Não lhe entra na cabeça que tornou-se num atleta perfeito, 1.85m, só músculos, rápido, forte… e perdeu para um argentino de 1.69m.
    O maior mérito da carreira de Ronaldo é, de facto, ter conseguido chegar perto de Messi e andar na disputa de tudo durante estes anos.

    • Eagle
      Posted Dezembro 2, 2021 at 5:59 pm

      Aceito essa opinião. Mas o CR não chegou perto do Messi, o CR definitivamente teve alguns anos acima do Messi, não esquecer que ele é mais velho 2 anos e a lesão que teve no joelho no Mundial de 2010 mudou completamente o seu estilo de jogo. O CR do United e dos primeiros anos do Real na minha opinião batia de frente com o Messi a jogar à bola, hoje em dia e com a idade claramente perdeu qualidade futebolistica, mas a carreira do CR não são estes últimos anos e é bastante comprida portanto sim vai ser lembrado como um dos melhores de sempre. Eu meto-o no topo da montanha porque o que ele fez antes de ser o jogador que é agora, foi o melhor que vi jogar e fez em várias ligas e equipas diferentes coisa que o Messi nunca fez. Mas aceito quem ache que o Messi é o nº1 porque ambos foram extraterrestres e bem acima dos restantes.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Dezembro 1, 2021 at 3:51 pm

    Pequena e ridícula criatura com uma jactância sem limites, destituído de desportivismo, mal educado, incapaz de se mostrar quando corre mal, ingrato para com os colegas de equipa, enfim, um ricaço, mas um pobre coitado.

  • Quinhas
    Posted Dezembro 1, 2021 at 3:38 pm

    Conhecendo a personagem como conheço,posso garantir que vai ser bastante pior e insuportável quando deixar de jogar.Isto é só uma amostra do que vão ser entrevistas pós carreira…
    Até vou ter pena de certos fans na abordagem ao idolozinho de barro na ânsia de um rabisco com um 7 ???

  • David
    Posted Dezembro 1, 2021 at 3:28 pm

    Mais do mesmo vindo de quem vem, ninguém lhe pode retirar as qualidades futebolísticas e isso é certo, mas como pessoa é um tipo mesquinho, mentalmente fraco quando não lhe fazem as vontades e com um complexo de inferioridade gritante em relação ao Messi.

    Todos os anos pela altura da bola de ouro temos as irmãs, o melhor amigo, o cão de ouro do Ronaldo, o barbeiro, o chef, o Jorge Mendes e, quiçá, o filho que está para nascer a gritar aos sete ventos que isto é tudo um roubo e uma cabala contra o CR7.

    A verdade é que este ano até se pode dar por muito contente com o sexto lugar, acaba por ser muito mais do que aquilo que fez ao longo do ano. Deixo uma questão no ar, alguém imagina o Ronaldo a dizer aquilo que o Messi disse acerca do Lewa?

  • JohnnyLongC
    Posted Dezembro 1, 2021 at 3:00 pm

    Cringe.
    Que vergonha alheia este tipo de comportamento num homem de 36 anos.
    Nem nos 10 melhores devia ter ficado e ainda se queixa.
    Aliás, ele devia era estar calado pq ”só” tem 2 bolas e ouro a menos que o Messi, quando a distância entre eles é de muitas mais. Quem for a ver daqui a uns anos até pensa que foram jogadores minimamente parecidos em termos de qualidade futebolística.
    Ainda há 2 dias faz um post em que dá a entender que não quer saber da bola de ouro e está só focado no clube e na seleção, enfim, complexo de inferioridade enorme perante o melhor de sempre.

  • Kacal
    Posted Dezembro 1, 2021 at 2:32 pm

    Não cometeu nenhum crime ao fazer um comentário banal no instagram, embora hoje em dia se faça das redes sociais um “santuário” e já vão dar importância a mais a isto e ficar todos ofendidos, a mim deixa-me indiferente. Além disso o “factos” pode ter sido para ele merecer estar mais acima no ranking e não sobre a parte de Messi, o que eu discordo dele em ambos os casos mas é a opinião dele. Sou fã do jogador, atleta e profissional CR7 não da pessoa, embora reconheça que ele tem defeitos como todos nós e não espere a perfeição dele porque não existe nem o idolatre no aspecto pessoal, é apenas desportivo.

    Sobre a opinião que tenho disto, não concordo com CR. Acho que a posição dele foi acertada. Eu teria colocado Benzema em 3º em vez de Jorginho e teria colocado Salah e Mbappé no top5 em vez de Jorginho e Kanté, depois talvez até pusesse Haaland em 6º ou assim, mas acho que 6º-7º é um lugar acertado para CR e não tem muito que se queixar. Depois sobre Messi ter vencido está longe de ser um roubo, se eu acho que Lewa merecia mais e devia ter vencido? Sim, dava-lhe a ele. No entanto Messi vencer é merecido também seria entre os dois e não acho roubo nenhum, longe disso.

    • Meu nome é Toni Sylva
      Posted Dezembro 1, 2021 at 7:13 pm

      Discordo que se possa ir pelas múltiplas interpretações. Acho que é precisa demasiada ginástica intelectual para isso.
      Mas talvez se possa ir pela pouca habilidade com as palavras (dele ou de quem escreveu, e estou só a referir-me ao ‘Factos’ e não ao texto original).
      Concordo que por si só isto não tem importância nenhuma.
      Mas não é possível ignorar o padrão em que se encaixa.
      Talento incomparável(naquilo que faz é o melhor, embora ao longo dos anos tenha reduzido a quantidade de coisas que faz), dedicação acima de qualquer dúvida, garra como mais nenhum, pessoalmente também tem qualidades. Ainda assim, é uma diva como poucas.

      • Kacal
        Posted Dezembro 1, 2021 at 10:32 pm

        Talvez tenhas razão, mas eu não disse que ele quis dizer isto ou aquilo nem que ele realmente não disse o que disse, apenas abri a porta à possibilidade de haver outras formas de interpretar. De resto subscrevo o que disseste e não nego que ele seja “Diva” mas é o feitio dele, tem qualidades como pessoa também como todos nós e enquanto nós temos certos defeitos ele terá outros neste caso ser “Diva” demais. Subscrevo o resto.

    • NR7
      Posted Dezembro 1, 2021 at 6:07 pm

      Subscrevo tudo! Era o comentário que esperava para poder referir algo sobre isto, porque este post é o exemplo perfeito de que o homem escreve 1 palavra (que pode ter várias interpretações, como bem escreves) e aproveita-se tudo para descascar como nunca nele. Percebam uma coisa, por favor: ele é um “mero” jogador de futebol, um homem imperfeito como todos nós. Quando ele parar de jogar, outros virão para ocupar este tipo de “lugar”. A quantidade proporcional de “haters” vs “lovers” é também uma das coisas que o torna um dos maiores desportistas (sim, disse bem) de todos os tempos! Não há volta a dar nisso. Ele já tem o seu lugar na história.

      Preocupem-se menos com coisas ditas nas redes sociais e mais com tudo aquilo que nos afeta realmente à nossa volta. No final de contas, a carreira dele e do Messi acaba, e ambos fazem parte de um lote muito restrito do “Olimpo” neste desporto, e vêm outros tomar as rédeas dos destaques desportivos nacionais e internacionais. O resto é o resto.

      • Kacal
        Posted Dezembro 1, 2021 at 10:30 pm

        Concordo com tudo que disseste NR7, subscrevo. Mas sim queixa-se dele ter protagonismo em tudo mas depois são eles mesmos a dar-lhe esse tal protagonismo e fazer de coisas que são tudo menos futebol o foco, é começar a dar o exemplo e acabar com esse protagonismo que tanto criticam, depois podem falar. Mas penso tal e qual como tu em tudo que disseste!

    • carlos costa
      Posted Dezembro 1, 2021 at 5:19 pm

      Muito bem ?? desta vez imparcial a 100 %

      • Kacal
        Posted Dezembro 1, 2021 at 10:28 pm

        Agradeço as “palmas” mas apenas disse o que pensava como sempre faço, quando merece elogios faço quando merece críticas faço também, simples.

  • John Rambo
    Posted Dezembro 1, 2021 at 2:08 pm

    Isto chegou a um ponto, que já nao tem nada aver com futebol….ou factos ou não factos.
    Este senhor tem, provavelmente já há muito, um desiquilibrio qualquer dentro dele, e claramente só quis criar furor para ter um pouco de atencao e de “tentar” ofuscar, o facto de ter ficado em 6….ou justamente, bem abaixo disso.
    E foi a mesma coisa com a transferencia, no verao so se falava no seu “amigo argentino”, então, lá ligou para o agente para o meterem num clube qualquer à ultima hora, com direito a passagem de jipe pelo marques e tudo (coisa que com o dinheiro dele é completamente desnecessario mas claramente foi para o “marketing”). Factos, diria eu. Enfim, é seguir em frente.

    • Kacal
      Posted Dezembro 1, 2021 at 4:04 pm

      Atenção essa que lhe dão ao fazer um post sobre isto e ao certos users ficaram tão “ofendidos” com isto. Curioso como as pessoas tanto criticam mas depois fazem exactamente o que não querem, dar protagonismo.

  • Joga_Bonito
    Posted Dezembro 1, 2021 at 2:03 pm

    Deve ser do mais vergonhoso que li. Neste momento nem é top 10 mundial e contudo ainda acha que devia ganhar. Quando sente que não marcou tantos golos e por isso o usual “critério” que usa para dizer que é o melhor já não cola, põe a sua entourage a inventar pretensos candidatos à BO, tudo para Messi não ganhar mais que ele.
    Não contente com ter ganho BO que nunca mereceu, ainda quer tirar o mérito às que Messi ganhou com mérito e inventar lendas de “roubos”.
    Roubo é um Gerd Muller dos tempos modernos querer ganhar mais que uma Bota de Ouro, agora um Maradona moderno ganhar Bolas de Ouro é mais que lógico.
    Ronaldo vive em função de Messi há quase 12 anos. A sua única obsessão é ter as mesmas BO que ele, para os seus usuais seguidores virem argumentar que são jogadores do mesmo nível e tentaram vir com a léria dos 2 ET. Só há um ET nesta geração e é Messi.
    Eu estou à vontade para falar, porque admirei muito o CR de Manchester, que sempre senti que era por vezes injustiçado nas críticas que sofria. Agora ele nos últimos anos optou por um caminho injustificável. Além do marketing descomunal, optou por uma estratégia de guerrilha contra Messi que só se voltará contra ele.
    Já dizia o Jordan, quem é o melhor não tem que vir sempre dizer que é o melhor. Se sente essa necessidade é porque sabe no íntimo que não é o melhor.
    E depois ainda me vêm com o paleio de que Messi é o falso humilde, que eu me recorde não é ele que anda sempre com a cassete que saiu da pobreza e conquistou o mundo, a vir vender essa tecla emocional. Messi é tímido e parece-me ter certa dificuldade em expressar as suas emoções, o que sendo argentino e depois de D10s, lhe tira sempre aquele “sal” que gostamos de ver nos argentinos. Maradona colocou uma fasquia ridícula a nível de carisma na Argentina, que ninguém irá igualar. Por causa disso há de ser “falso humilde”, porque se não tem a exuberância de El Pibe, é porque é sonsinho.
    Bom bom é o nosso “capitão” da selecçao, que se lembrou uma vez de dizer numa conferência de imprensa sobre os seus companheiros de selecção ” se todos fizessem o que eu já fiz seríamos campeões do mundo”. Isto nem contado se acredita…

    • NR7
      Posted Dezembro 1, 2021 at 6:14 pm

      Existem 2 ETs, sim. No auge, ambos foram à sua maneira e a história demonstra isso (os adeptos irão sempre lembrar-se desta “rivalidade” e é isso que marca as lendas, também). Quem quiser, lembra-se, quem não quiser, pode disfarçar e fingir acreditar noutras coisas, mas não deixa de ser verdade por isso.

      Hoje em dia, só o Messi ainda se mantém a esse nível, é verdade. Mas além de ser mais novo, o seu estilo de jogo ajuda a que consiga manter-se nesse nível de ET mais tempo (ainda assim, já começa a apresentar sinais de descer o nível, o que é algo normal), visto que o Ronaldo HOJE é um goleador e não mais do que isso.

    • Tiago Lemos
      Posted Dezembro 1, 2021 at 3:13 pm

      Assino por baixo. Ronaldo foi um grande goleador mas não mais que isso. Nunca na vida pode sequer pensar em sentar-se à mesa com os melhores de sempre, seria uma loucura completa. Deveria estar eternamente agradecido à france football uma vez que ganhou 5 bolas de ouro quando nunca na vida poderia ter ganho mais do que duas.

    • Daniel Goncalves
      Posted Dezembro 1, 2021 at 2:49 pm

      “Factos ??”

  • Francisco Torgal
    Posted Dezembro 1, 2021 at 1:45 pm

    Ou o Ronaldo está com uma azia descomunal ou alguém tem de despedir o gestor das redes sociais. .. ?

  • DNowitzki
    Posted Dezembro 1, 2021 at 1:38 pm

    Ainda ontem escrevi aqui sobre isto.

    O homem é um iletrado, um analfabeto funcional, um egocêntrico, inculto, arrogante, mal educado e sem um pingo de desportivismo… exceto quando ganha. Aí quase todos conseguimos ser magnânimos. Mas também é superprofissional, dedicado, goleador temível, um sujeito que foi capaz de ser ir adaptando e adaptando o seu jogo à passagem do tempo, inteligente na forma como gere a sua carreira em termos de «marketing» e finanças (tudo bem, pode não ser ELE, mas teve a inteligência de se rodear de pessoas que o fazem por ele) e por aí fora.

    Mas é um analfabeto. Por exemplo, quando escreve «Factos.» em resposta a esse «post» (ou lá o que é), está a confundir uma coisa que os professores ensinam no primeiro ciclo: a distinção entre facto e opinião. O que ele comentou não é um facto, é uma opinião. Depois, muito gente glosa as calinadas linguísticas do Jesus; então e este indivíduo que não é capaz de formar um frase, por mais simples que seja, com um sujeito, um verbo e os respetivos complementos e modificadores todos bem alinhavados? Não esqueçamos que ele é mal formado desde criança: ficou célebre o episódio em que terá atirado uma cadeira a uma professora (é algo que me é assegurado por quem trabalhava no ensino, na Madeira, na época). Já protagonizou «n» lances de agressão a adversários. Tem um mau perder inacreditável. Fugiu aos impostos e foi condenado por isso pela Justiça, e não estamos a falar de uns trocos que ganhou a fazer uns biscates ao domingo de manhã. É – ou foi – um criminoso reconhecido pelo sistema judicial espanhol. Tem aquele caso bem complicado de estupro nos Estados Unidos, com aspetos que deixam a pulga atrás da orelha. Tem uma família que é igual a ele neste aspeto de um «arruaceirismo» e uma falta de nível básicos. O facto de se ser milionário não nos dá Educação e Cultura só por isso. Há coisas que nascem e morrem connosco.

    Mas o que é mais inacreditável é colocar-se ao nível de um fã (termo que provém de «fanático», note-se), de um tipo qualquer que escreve nas caixas de comentários de um jornal ou de um qualquer outro sítio… ou seja, coloca-se ao mesmo nível que eu. Como isso é desprestigiante para ele! E mostra um nível e um ressabiamento que não fazem qualquer sentido. Mais espantoso ainda é ele mesmo ou alguém da sua «entourage» não serem capazes de perceber e de o alertar para o dano que isto causa à sua imagem pública. Vai retirar os seus feitos? Não! Vai torná-lo num pedinte? Não! Porém, para quem faz tanta gala da sua imagem e do esforço para ser reconhecido… são tiros sucessivos nos pés.

    A finalizar: CR6, factos são estes – o anão argentino tem 7 e tu tens 5. Isto são factos. Tu não gostares é uma… opinião. Aprende, jovem!

    • darwin04
      Posted Dezembro 1, 2021 at 4:21 pm

      Tudo dito, 1000% de acordo. Acrescentar só que esse ser não diz duas palavras em inglês sem aquele pronúncia de labrego e sem saber conjugar um verbo em inglês que se aprende no 5o ano ou qualquer miúdo já sabe ainda antes de aprender na escola, depois de ter vivido N anos em inglaterra, e querer participar em filmes de Hollywood ? mostra bem o que esse rapazito é

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Dezembro 1, 2021 at 3:42 pm

      Impecável Nowitzki, sem tirar nem pôr.

    • Meu nome é Toni Sylva
      Posted Dezembro 1, 2021 at 3:20 pm

      Está tudo correcto excepto um pormenor – o sistema judicial espanhol é uma anedota ao serviço do estado. E um exemplo é que se as finanças sonham que te podem extorquir uns milhões, o sistema judicial assegura-se que ou cedes ou vais preso. Todos conhecemos exemplos noutros domínios….

    • SilvadasAguas
      Posted Dezembro 1, 2021 at 2:30 pm

      Sem tirar nem por Dirk

    • Kafka
      Posted Dezembro 1, 2021 at 2:15 pm

      Excelente comentário Nowitzki

    • carlos costa
      Posted Dezembro 1, 2021 at 2:05 pm

      Não podia concordar mais, principalmente com o primeiro parágrafo.

  • Stravinsky
    Posted Dezembro 1, 2021 at 12:46 pm

    Vocês já estão a imaginar a quantidade de propaganda que vai sair depois de Ronaldo acabar a carreira? Vão ser dúzias de filmes de culto de personalidade e “factos” sobre o mito. Preparem-se Porque o homem não vai parar nunca.

  • J Silver
    Posted Dezembro 1, 2021 at 12:38 pm

    O Ronaldo tem uma falta de self-awareness surreal. Estar rodeado de bajuladores também não ajuda. Vergonhoso comportamento de um homem de 36 anos que devia ter experiência para saber agir.

  • Alex03
    Posted Dezembro 1, 2021 at 12:33 pm

    Pode se ter muito dinheiro, mas as origens pobres dele e da família que levam depois a uma formação deficitária não saem com o dinheiro.

    Eu não sei se foi ele, a família, o estagiário que escreveu isto pela sua conta, mas que e ele que fica ligado é. A comunicação do Ronaldo nunca foi das melhores nestes tópicos, acredito muito pelo que escrevi acima. Isto não lhe fica nada bem no final. Já conquistou mais que 99.9999999% dos jogadores da história, já tem o legado nos clubes e seleções para a história, que aproveite estes últimos anos e que seja mais relaxado nas redes sociais e comunicação social.

    Quanto ao resto sinceramente , vai ser um bom tópico para os do costume ,no caso do Ronaldo ,virem fazer aquilo que mais são conhecidos neste espaço, falar de como o conhecem pessoalmente e deixar o seu hate , agora com ajuda do depósito atestado.

    • Rui Carvalho
      Posted Dezembro 1, 2021 at 4:10 pm

      O handicap neste caso não vem de ser pobre, vem de ser mitra, e vê-se bem que lhes corre no sangue, as irmãs são iguais.

      São mal formados.

    • Meu nome é Toni Sylva
      Posted Dezembro 1, 2021 at 1:48 pm

      Comentário infeliz: isto não tem nada a ver com o nível económico da família. A formação deficitária é em (alguns) valores, não em algo que o dinheiro compre.

      • Alex03
        Posted Dezembro 2, 2021 at 2:17 pm

        Primeiro, formação é diferente de educação.
        Mas infeliz porque? Basta ver os videos da mãe a titulo de exemplo para se perceber o que digo. Aquela familia pelo seu passado não tem um “saber estar”. É como o user abaixo disse…são mitras. Existem fotos do Ronaldo que se não soubesse quem era, dizia que era mitra pelo estilo e modo como se expõe.

    • Franz
      Posted Dezembro 1, 2021 at 1:38 pm

      O Ronaldo é o que é, egoísta por natureza, pelo menos é aquilo que transparece por aquilo que se observa.
      Mas esse raciocínio é falacioso. Origens pobres e dificuldades económicas não resultam necessariamente num ser humano mal formado. É uma generalização abusiva e um raciocínio indutivo que assenta em premissas falsas e nao fundamentadas.

      • Alex03
        Posted Dezembro 2, 2021 at 2:24 pm

        Mais um ponto…egoísmo…em que dimensão? Dos principais jogadores da bola, todos eles são egoístas. Numa industria como o futebol acaba por ser necessário egoismo. De resto é apenas falar por falar.
        Por exemplo…cá em Portugal fala-se de x,y,z mas pelos comportamentos em campo, nunca vemos ninguem a extrapolar isso para fora dele. Chegamos a estas vedetas , mais inalcansáveis a nós e falamos como se soubessemos até o que se passa dentro dos balneários , etc.

      • Alex03
        Posted Dezembro 2, 2021 at 2:20 pm

        Primeiro temos que distinguir formação de educação. Posso ser pobre e ser educado. Posso ter formação e ser educado e posso ter formação e não ser educado.

        O Ronaldo não tem formação, não parece ter minima noção de gerir redes sociais como se ve. Vem de uma familia que basta ver pelas irmas e mãe pela forma como se expoem nas redes sociais. Basta comparar o que fazem em comparação com outras figuras publicas.

      • Joga_Bonito
        Posted Dezembro 1, 2021 at 2:12 pm

        Basta ver o exemplo do Cafú, ídolo do Brasil. Saiu de famílias muito humildes, como muitos brasileiros e sempre foi um tipo excelente, super profissional e um dos poucos que tendo enriquecido nunca esqueceu de onde veio. O Neno, ex-GR do Benfica (Deus o tenha) e do Vitória, era um ser humano muito acima da média no lado pessoal e veio de origens muito humildes.
        A pobreza é claro que pode em parte influenciar alguns comportamentos, como a riqueza também, mas há defeitos pessoais que têm que ver com a pessoa. Ronaldo, a ter nascido rico, ainda seria mais insuportável do que já é, sendo rico e não tendo nenhuma privação de nada, ainda seria mais egocêntrico do que já é.

        • Alex03
          Posted Dezembro 2, 2021 at 2:29 pm

          Já respondi acima…mas exemplos dá para tudo…podemos arranjar quase todos os cenários do mundo que havemos sempre arranjar exemplos para dizer “que não é bem assim”.

          A realidade é, aposto que TODOS os que comentam aqui (eu inclusive) se aos 12 anos andasse a varrer ruas vindo de uma familia sem historico de riqueza e aos 25 anos tivesse ganho dinheiro(por mérito exclusivamente meu), para as próximas 15 gerações, queria ver quantos não andavam mais de peito cheio por aqui com um orgunho extremo pelos suas comquistas. Mais , ninguem sendo egocentrico de nascença chega a onde chega sendo um pobre e sem historico. Foi preciso ouvir muito nas orelhas, ouvir os mais experientes, ouvir muitos treinadores e treinar treinar com o que eles diziam para se chegar onde ele hoje chegou.

          E isto serve para ele e para todos os outros, vão existir exemplo para todos os gostos, mas e o ser humano.

  • Kafka
    Posted Dezembro 1, 2021 at 12:32 pm

    Então e novidades? Toda a gente sabe que Cristiano tem um complexo de inferioridade relativamente ao Messi e para além disso prima a sua actuação por ser um indivíduo extremamente mal educado e a completa antítese dos valores que regem o futebol como o fair play, o saber perder etc

    Aliás tenho dito isso vezes sem fim, apesar das Ronaldetes ficarem sempre todas as ofendidas, ele é um indivíduo bastante fraco mentalmente e que só sabe andar na onda caso a mesma seja positiva, daí por exemplo ser bastante recorrente agressões suas a adversários sempre que está a perder

    Por fim tem imensa piada ele estar de acordo com o post acima, isto quando ele durante anos andou a ser levado ao colo pela France Football e pela FIFA no que concerne ao prémio da Bola de Ouro da France Football e da FIFA , ainda ontem provei aqui com dados que entre 2009 e 2021 só por uma ÚNICA época o Cristiano fez melhores números que o Messi, no entanto e apesar do Messi ter tido melhores números que o Cristiano em 12 das últimas 13 épocas, as contas estão 7-5 e não 12-1 para Messi….. Ora se o Cristiano fosse um indivíduo sério e honesto, estaria sim tremendamente indignado com a France Football mas não era por ter perdido está época, mais sim por ter mais bolas de ouro do que realmente justificou dentro de campo, pois tem sido extremamente beneficiado pelo marketing ao longo da sua carreira

    Por fim, basta ver que ele só comparece às galas de entrega de prémios quando ganha, o que diz bem da sua falta de desportivismo e respeito pelos adversários, até quando o Modric venceu que ele ser muito amigo, ele falhou a gala ?, com amigos destes o Modric nem precisa de ter inimigos

    • darwin04
      Posted Dezembro 1, 2021 at 4:26 pm

      É mesmo um ser desprezível. Ele é tão amigo que diz “se os meus colegas de seleção fizessem ou ganhassem o mesmo que eu já éramos campeões do mundo” ou o famoso “Perguntem ao Carlos queiroz”. Que grande companheiro e exemplo no balneário….

    • Alex03
      Posted Dezembro 1, 2021 at 12:45 pm

      Como e que um jogador que conquistou e tem a carreira que tem e fraco mentalmente?

      Se ele e fraco mentalmente, o que eu posso dizer de um Jovane?

      • Kafka
        Posted Dezembro 1, 2021 at 1:12 pm

        Se ele não fosse fraco mentalmente não se escondia com SEMPRE se esconde nas derrotas, ou quando não se se esconde, aparece à penas para deitar as culpas no outros, como se em 2010 que veio culpar o Carlos ou em 2014 que culpou todos os colegas de equipa dizendo que só perderam porque apesar de ele ser muitíssimo bom os colegas éram toda fracos

        Se ele não fosse fraco mentalmente não tinha imensas agressões a adversários sempre que está a perder, seja no United, Real, Juve ou até seleção

        Estás a confundir resiliência com inteligência emocional, mas são coisas diferentes

        • Alex03
          Posted Dezembro 1, 2021 at 9:48 pm

          Não estou a confundir nada. Ronaldo teve um período na era Guardiola que se começava a ver que já não ia ganhar mais nenhuma bola de ouro. Era assobiado para onde ia em Espanha, insultavam-no desde o aquecimento e mesmo assim superou isso e foi buscar o dobro das bolas de ouro que tinha e fez épocas extraordinárias.
          O homem fez épocas que se não existisse Messi ganhava BO por 99% dos votos e teve umas 3/4 época a cheirar autenticamente, mas não se vergou a esses mau momentos para ele. Tens ai jogadores que cheiraram uma vez a BO, não deu e nunca mais se mantiveram lá.

          Messis e Ronaldos , força mental não lhes falta pelo que passaram ao longo das suas carreiras. Messi também já teve atitudes feias durante alguns jogos menos bons, acontece , faz parte da frustação. Sobre o esconder…o que é esconder para ti? Ele nos balneários quando se perde foge? Se assim o fosse não era admirado por muitos colegas. Mas alguém sabe o que vai nos balneários com esses jogadores e o porque de serem idolatrados em qualquer balneário que entram?

          Dizer que jogadores que chegam a este nível de mediatismo e sobretudo estes os 2 durante tanto tempo sobre tanto foco não tem força mental para aguentar adversidades é uma loucura total. É tão fácil rebentarem-se todos de um momento para o outro onde estão.

  • Nickles
    Posted Dezembro 1, 2021 at 12:31 pm

    Outra coisa muito boa, é o destaque que isto está a ter na CS Portuguesa. Tão bom.
    Não sabia que a imprensa portuguesa tinha as PÁGINAS DE FÃS em tão boa conta. Mas faz sentido, até porque é de conhecimento geral que 99,97% das OPINIÕES nas redes sociais são baseadas em factos. Factos esses que chegam (a quem dá as opiniões) através de um duende montado em um unicórnio nórdico, em papiros protegidos por magia de dente de dragão.

  • Quinhas
    Posted Dezembro 1, 2021 at 12:16 pm

    Desculpem,mas qual é a novidade,quem não estava a espera de uma cena dessas???Sempre foi assim,culpa dos fans que parecem uma”Seita fundamentalista”,e que tudo apoiam por mais ridículo que seja,ou mesmo jogando o que joga.

  • Paulo Ribeiro
    Posted Dezembro 1, 2021 at 12:14 pm

    O tal complexo de inferioridade

  • Ragnar
    Posted Dezembro 1, 2021 at 12:05 pm

    Curioso para ver a justificação do Kacal aqui, estamos todos à espera, certamente.

    • J Silver
      Posted Dezembro 1, 2021 at 10:36 pm

      Todas as publicações que leio do Kacal são ponderadas e civilizadas. É o constante bater no homem que faz com que qualquer coisa que se diga para pôr água na fervura pareça fanatismo.

      • Kacal
        Posted Dezembro 2, 2021 at 2:04 pm

        Deixa J Silver, Obrigado pela “defesa” mas nem é necessário porque eu cá fiz o meu comentário sem sequer ler este do Ragnar. Só hoje é que estava a ler os comentários por aqui novamente e reparei no dele ao ver o que ele escreveu e lembrar-me do meu comentário acima novamente fez-me esboçar um sorriso :)

    • Quinhas
      Posted Dezembro 1, 2021 at 1:20 pm

      Já são tantas,que é bem possível que diga que foi ele ,para isentar o ídolo ???

  • Hugorr
    Posted Dezembro 1, 2021 at 11:58 am

    Quem diria, mais uma patetice tremenda de Cristiano Ronaldo.

    Continue assim a manchar a sua imagem que não será lembrado como poderia ter sido.

  • Borsalino
    Posted Dezembro 1, 2021 at 11:49 am

    Jogador impressionante, com uma personalidade ridícula.

  • golias
    Posted Dezembro 1, 2021 at 11:42 am

    Defendo que o Ronaldo deveria ter deixado de jogar há alguns anos, quando estava no auge.

    Não vai acontecer.

    Vai ser penoso de assistir a esta degradação da carreira de um dos maiores que passaram pelo futebol, a última imagem é a que fica e o Ronaldo arrisca-se a ser recordado como um jogador muito inferior a Messi, o que não é verdade.

    E se eu era um dos que defendia e gostava mesmo do português, agora só o quero ver longe da seleção e dos clubes que apoio por causa destas atitudes que só vão amplificar-se no futuro.

  • OlhodeFalcao
    Posted Dezembro 1, 2021 at 11:31 am

    Ronaldo devia controlar-se porque no Instagram todos vêem o que ele faz, sendo até a pessoa mais popular do Mundo nesta rede social.

    No entanto o “hate” aqui ao Ronaldo nos últimos dias tem batido recordes, com insultos e outras ofensas graves desnecessárias. Ronaldo é muito ambicioso, todos sabem que sim, mas também já demonstrou ser extremamente humilde em inúmeras situações. Já não é o melhor do mundo, mas num ano bom ainda pode surpreender.

    Esta vitória do Messi foi das mais contestadas da história, nunca ouvimos tantas personalidades fortes a manifestarem-se contra uma bola de ouro, como desta vez. Isto também demonstra algo.

    • Joga_Bonito
      Posted Dezembro 1, 2021 at 2:31 pm

      Claro que foi muito contestada, porque nos últimos tempos a BO tornou-se num mega negócio, que valorizando e muito a imagem dos jogadores, com os consequentes aumentos de valorização de patrocínios e salários, tornou-se uma obsessão para os jogadores. Estes, dotados de imensas entourages mediáticas, fazem todo o tipo de campanhas, que já há muito extravasam o futebol, para ganhar a todo o custo.
      Já há muito tempo que as pessoas abandonaram o sentido de verdade e de factos, hoje diz-se todas as barbaridades e mais algumas, porque tudo cola para os seguidores de cada jogador.
      Num mundo normal, não haveria contestação nenhuma, trata-se do melhor jogador do mundo há mais de uma década, foi mais uma época de recitais, mas neste momento a BO nunca será consensual porque os jogadores tornaram-na num objecto de disputa, devido à pressão das entourages mediaticas.
      O Jorge Valdano disse há uns anos, juntamente com o Wenger, que a BO se tornou uma obsessão para os jogadores e seus empresários quando todos começaram a perceber o quanto ela aumentava o valor comercial dos jogadores. Foi a morte da BO. A partir daí, cada BO era alvo de campanhas, onde valia tudo para ganhar.
      Até há 15 anos atrás as pessoas viam futebol pelo futebol e sabiam avaliar os jogadores, hoje só vêem recitar folhas de excel para retorcer critérios e vender os seus jogadores para ganharem. Daí a “contestação” existir, enquanto as pessoas continuarem a comportar-se como fãs de jogadores ao invés de avaliarem correctamente as coisas. Porque fora disso, não há contestação para ninguém, Messi é claramente o melhor do mundo, arrisco dizer que se Lewa jogasse há 15 anos atrás na era de Zizou, Figo e Rivaldo, poderia marcar 100 golos épocas que se Zizou ganhasse uma BO ninguém contestaria.
      Bem razão tinham Wenger e Valdano, que todas esats entourages e a comercialização desmedida da imagem dos jogadores, destruiu a BO, porque se destruiu a honestidade intelectual que fazia com que as eleições de Zizou, Rivaldo e Figo como BO (nem falo do Fenómeno que é um caso à parte) fossem consensuais, mesmo com Raul a marcar mais golos que Zidane na mesma equipa. Ou já se esqueceu disso?
      Lewa não jogou mais que Messi, marcou mais golos só, mas para isso existe o prémio da Bota de Ouro, a Bola de Ouro não avalia isso.
      Isto há 15 anos nem era discussão, por muito que eu adorasse Raul, nunca na vida foi mais jogador que Zidane porque marcava mais. Mas como disseram e bem Valdano e Wenger, desde que se percebeu que a BO era um instrumento crucial no marketing dos jogadores e que valia muitos milhões, foi a morte da honestidade no futebol, agora qualquer critério é inventado todos os anos para defender o que nós queremos. Porque pelos critérios clássicos do futebol não há discussão nisto.

    • Borsalino
      Posted Dezembro 1, 2021 at 1:01 pm

      Também nunca vi, como em 2013, em que a FIFA alargou o prazo de votações após o hat-trick frente à Suécia e na altura a contestação foi ainda maior.

    • Oldasity
      Posted Dezembro 1, 2021 at 12:28 pm

      Claro que foi contestada.. Principalmente para quem acham que deveria ser o vencedor. Kroos, por exemplo, foi contra o vencedor (Messi) e acha que devesse ser Benzema e a justificação para o alemão achar isso é, citando: “treino com Benzema todos os dias e sei o quão bom ele é”. Qualquer BO de Messi será contestada enquanto não virem os jogos de todos e perceberem o quão bom é o argentino, é que até no excel, que é a única coisa que podia estar a favor de Lewa, o Messi foi melhor.
      Arrisco-me a dizer que se fosse Ronaldo a ganhar esta BO seria menos contestada do que sendo Messi.

  • masterDC
    Posted Dezembro 1, 2021 at 11:21 am

    Surreal. É vergonhoso e infelizmente estas atitudes têm sido uma constante, quer por ele, quer por familiares. Assim só estraga a sua imagem. Não é novidade para ninguém que tem um mau perder incrível, mas já deveria ter aprendido a controlar-se. Não aparece nas galas quando perde e ainda tem atitudes reprováveis para com os seus colegas de profissão. Deveria dar-se por contente por ter ficado tão bem classificado. Enfim, mais um episódio triste.

  • Tiago Silva
    Posted Dezembro 1, 2021 at 11:10 am

    Eu quero acreditar que foi alvo de um hacker que pôs o comentário a dizer isto. Este individuo tem cada vez menos noção da realidade, estas atitudes não são novas nele e é por isto que não o suporto.

    Pode ser um grande jogador, porque o é. Mas estas atitudes de criança, birras, azias, falta de consideração pelos colegas dele e este egocentrismo que ele tem é doentio! Mas ele não está acompanhado por pessoas que lhe digam isto? E também nada ajuda quando a comunicação social está sempre do lado dele, principalmente em Portugal, chega disto! Está a matar a sua imagem e a lenda que já foi.

  • AndreChaves9
    Posted Dezembro 1, 2021 at 11:07 am

    Que vergonha. Deixei de gostar dele por toda a campanha a volta dele e mesmo dele em relação a ser o melhor do mundo. Este sempre longe de Messi e tudo a volta sempre me fez ser contra ele. E porquê? Porque vendo os jogos nos últimos 15 anos sempre se viram limitações impeditivas para competir com Messi e a espaços com outros jogadores. Os golos, e bem, sempre deram para disfarçar mas nunca ninguém será o melhor empurrado à força pelos outros.

    Para além disto há as atitudes lamentáveis que ninguém fala mas que ocorrem há anos. Agressões dentro de campo que nunca eram punidas, braçadeiras para o chão, choros por ele individualmente perder e não pelo coletivo. Só festejar sendo ele a marcar. Ficar contente com 2 golos dele mesmo empatando. Toda a imagem que se criou dele é completamente fictícia e hoje em dia com comentários deste ele finalmente ajuda a mostrar quem é.

  • Day
    Posted Dezembro 1, 2021 at 10:52 am

    “Há coisas que não mudam”, nota-se falta de escola neste indivíduo, estudou até que classe ? O Cr7 é muito movido pelo coração, tem que pensar mais um bocadinho, ele não tem pessoas mais capazes, para dizer, RONALDO, sabemos que não estudaste muito, por isso, deixa me tratar disso. O presidente do Uruguai disse uma vez ” Suárez é inteligente com os pés, digo o mesmo do Ronaldo” fazer isso a um colega de profissão, quer dizer, vindo do Ronaldo, não é NENHUM novidade, NELSON OLIVEIRA, MORATA e outros mais, todos queimados pelo Ronaldo.

    • Day
      Posted Dezembro 1, 2021 at 11:04 am

      O Cr7 é o jogador Dragon Ball, o principal objetivo dele é encontrar todas as bolas de ouro, mesmo que tenha que matar alguém para as ter, ele matará.

  • porra33
    Posted Dezembro 1, 2021 at 10:51 am

    Enfim… Se há aspecto em que Ronaldo tem atitudes reprováveis, é nesta questão da Bola de Ouro. Considero que as suas classificações têm sido excessivas há dois três anos para cá. Continua um bom jogador mesmo com 36 anos que tem um grande impacto nas equipas onde joga, mas não carrega uma equipa como um melhor do mundo deve fazer (e ele próprio já fez durante alguns anos…)
    Esta atitude aziada e completamente infundada já lhe devia ter passado, e só devia ter comparecido e dar os parabéns aos outros jogadores que foram melhores que ele.

  • Day
    Posted Dezembro 1, 2021 at 10:47 am

    “Há coisas que não mudam”, nota-se falta de escola neste indivíduo, estudou ate

  • LevonAronian
    Posted Dezembro 1, 2021 at 10:46 am

    É muito isto que depois fomenta os haters.
    Se se limitasse a jogar futebol e a tentar ser o melhor de si a grande maioria estaria a admirar o facto de ainda estar onde está na sua idade.
    Como tenta inventar que ainda é o melhor do mundo e a fazer estas jogadas de marketing publicas leva às opiniões extremadas de quem gosta e de quem não gosta dele

  • Nickles
    Posted Dezembro 1, 2021 at 10:45 am

    Eu acho engraçado é aos que continuam a dizer que quem cria e alimenta o ódio desta “rivalidade” são os adeptos.

    Finalmente esse mito cai por terra.

  • Oldasity
    Posted Dezembro 1, 2021 at 10:31 am

    Um autêntico palhaço, é incrível. O homem não deve ter mesmo noção das coisas, houve pelo menos meia dúzia que foram superiores a ele que ficaram abaixo e ainda queria vencer? Mau desportista, mau perder, mau muita coisa. E ainda dizem que é muito humilde e que o Messi é que é um falso humilde. Claramente.

    Enquanto um tem estas atitudes absurdas e sem motivo nenhum e nem às galas aparece quando não ganha, o outro anda a pedir à France Football para dar o prémio de 2020 a Lewa. Nunca na vida o Ronaldo faria o mesmo, nunca mesmo.

  • ACT7
    Posted Dezembro 1, 2021 at 10:23 am

    Surreal. Se não é de acordo dá uma opinião fundada com base na opinião dele.
    Assim é só burro.

  • GoldenFCP
    Posted Dezembro 1, 2021 at 10:21 am

    A atitude é feia, totalmente ridicula alias, ele ja devia ter mais autocontrole, mas ja deu pra perceber que as bolas de ouro quando sao equilibradas caem todas pro msm lado. Esta era do Lewa e a do ano passado tmb.
    Será que se o Messi ganhar a Ligue 1 leva outra?? É que isto de meter Marcelos Bechlers e jornalistas franceses a votar vai dar sempre o msm resultado.
    Portanto reafirmando sinto vergonha alheia por ele. Ficou mt acima do que se esperava, nao pode chorar desta maneira, a nao ser que esteja com inveja por ter sido ultrapassado ja em duas. O Lewa esse sim, tem motivos pq passaram-lhe a perna duas vezes. Ele devia era agradecer ter acabado tao acima, e já agora a Katia Aveiro ja tem idade pra ter juizo e que deixe de chamar ”pobretonas” aos outros quando se vive as custas do irmao e nao ganha um euro.

    • Kafka
      Posted Dezembro 1, 2021 at 12:39 pm

      Quando é equilibrado cai sempre para o mês mo lado? ??

      Entre 2009 e 2021 o Messi terminou 12 das 13 épocas com melhores resultados números que o Cristiano e o resultado está 7-5 e não 12-1.??

      Postou isto, isso leva-me a interpretar pelo menos teu comentário que quererá dizer que sempre que é equilibrado cai para o lado do Cristiano? É que pelos números devia estar 12-1 nos últimos 13 épocas

    • Oldasity
      Posted Dezembro 1, 2021 at 10:41 am

      Quando são equilibradas caem todas para o mesmo lado? Se fosse assim, o Messi tinha ganho em 2016, 2017 e 2018 (que até me 5º ficou) que apesar de na verdade não serem equilibradas porque Messi foi superior, não foi o argentino a ganhar.

      Ainda ontem o VM apresentou um excel bonito para “justificar” a vitória de Messi, quando nem precisava disso porque como jogador é superior aos outros, e mesmo assim continuam com essa falácia de não merecer, podemos dizer que nem com as provas à frente se serve de alguma coisa para vocês.

      Não percebo essa de “se o Messi ganhar a Ligue 1 leva outra?” , que mal é que tem mesmo? Se ganhar a Ligue 1 e for superior aos outros jogadores do mundo, qual é o problema mesmo? Até pode não ganhar nada que se mostrar ser melhor jogador com os outros merece ganhar. Já agora ganhar a Bundesliga jogando no Bayern é mais fácil que ganhar a Ligue 1 com o PSG.

      • Sodogodo
        Posted Dezembro 1, 2021 at 2:02 pm

        Até concordei com o Messi ganhar e acho superior a todos os outros, mas é realmente incrível algumas coisas que leio estes dias neste site

        Por exemplo o fanatismo que tens por o Messi faz-te não estar quieto quando alguém diz que não foi justo. Tu e o Kafka, mas depois apontam o dedo a outros e fanatismo deles.
        Outro exemplo dizeres uma baboseira como é mais dificil ganhar a Ligue 1 pelo PSG que a Bundesliga pelo Bayern, é não perceberes nada. Vai ver a Bundesliga. Se o Bayern ganha constantemente é porque é um clube competente ao contrário do PSG. Mas depois os fanáticos são outros.

        • Oldasity
          Posted Dezembro 1, 2021 at 2:36 pm

          A Bundesliga é melhor e mais difícil que a Ligue 1, acho que sobre isso nem há dúvidas. O que disse é que é mais fácil para o Bayern ganhar a sua liga do que o PSG e óbvio que é por mérito do Bayern e pelo demérito do PSG. Simplesmente o Bayern está tão bem estruturado a todos os níveis que todos os anos é um passeio, já o PSG é uma casa a arder em vários aspetos. Daí a terem perdido o campeonato da época passada e o de à uns anos atrás para o Mónaco.

          Pelos vistos não me expressei bem antes mas a minha opinião é esta.

        • Kafka
          Posted Dezembro 1, 2021 at 2:23 pm

          Jovem eu ao contrário do teu amado Cristiano, quando falo apresento mesmo FACTOS a sério, ainda ontem mostrei aqui FACTOS em que nas últimas 13 épocas o Messi teve melhores números no somatório de golos e assistências que o Cristiano em 12 delas… Isto sim são FACTOS…

          Não é fanatismo, são FACTOS… é só ires ver os números, até podes chamar o Einstein, o Newton e o Tesla que nenhum dos 3 consegue desmontar estes FACTOS, não há hipótese… E atenção estamos a falar de Newton, Tesla e Einstein e nem eles conseguiam reverter estes FACTOS

          Já para o teu querido Cristiano, a definição de factos é uma opinião de um fan baseada em facto NENHUM, pois não apresentou factos nenhuns, apenas deu uma opinião loool ….

          É esta a diferença

      • GoldenFCP
        Posted Dezembro 1, 2021 at 1:16 pm

        A Bundesliga nao é melhor que a Ligue1. A bundesliga é MUITO melhor que a Ligue 1. Mas existe sequer discussao??
        O Bayern tem mais facilidades lá que o PSG em França pq é mais competente, porque a diferença entre o PSG e restantes(nem falo claro das manhas do fair play que faz com que tenham uma super equipa, ou do dinheiro sujo do dono) é bem maior que a Bayern-Dortmund.
        Nao merecia ganhar estas duas bolas de ouro o Messi. Ganhou por ser o Messi. Adoro o jogador, atençao, esteve mt bem e tem de figurar no top2 pelo que fez, mas nestas duas ultimas epocas o Lewa foi melhor. Ponto.

        • Boneco21
          Posted Dezembro 1, 2021 at 3:35 pm

          “Não merecia ganhar estas duas bolas de ouro o Messi”
          Mas quais duas? No ano passado ninguém ganhou, o prémio foi cancelado…

      • Oldasity
        Posted Dezembro 1, 2021 at 12:03 pm

        Ser melhor jogador que os outros*

  • JFN
    Posted Dezembro 1, 2021 at 10:00 am

    Ainda há de vir alguém com a narrativa de que o Messi é um falso humilde…

  • DICAS
    Posted Dezembro 1, 2021 at 9:42 am

    O Ronaldo vai assim estragar a maneira como vai ser recordado na história.

    O Messi será o bom da fita que superou o mau da fita Ronaldo em mais uma conquista do bem sobre o mal.

    Ronaldo está a cair numa imagem muito negativa e a mostrar que não tem ( nem nunca teve) desportivismo.

    Para ser sincero, não quero que volte ao Sporting, quando lhe der jeito (quando não tiver lugar em mais nenhum tubarão). É um erro para o projecto de crescimento do Sporting. Espero que até lá tenha mais destes episódios para que os Portugueses comecem a perceber que já não acrescenta no campo o que nunca acrescentou fora dele.

    • JoaoG
      Posted Dezembro 1, 2021 at 10:29 am

      Nenhum deles é o bom da fita, ambos são multi milionários que fugiram aos impostos no país onde trabalhavam. E um deles é muito possivelmente um violador também.

      Agora que o Ronaldo não tem um bom perder já não devia ser novidade para ninguém.

    • Limao
      Posted Dezembro 1, 2021 at 10:02 am

      Para citar alguém como resposta ao teu post: “Factos”

  • Joao X
    Posted Dezembro 1, 2021 at 9:35 am

    Inacreditável.

  • Tiago Lemos
    Posted Dezembro 1, 2021 at 9:35 am

    Completamente surreal. Vergonha alheia.

Deixa um comentário