Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Espanha perdeu com a África do Sul mas para a FIFA o jogo não contou

A Espanha perdeu frente à África do Sul por 1-0, resultado que ia permitir aos africanos dar um salto significativo no ranking FIFA, mas o jogo acabou por ter um efeito nulo para o organismo que comanda o futebol já que os espanhóis, fruto da lesão de Valdés, fizeram 7 substituições em vez das 6 que estavam permitidas (Arbeloa ainda foi alguns minutos para a baliza mas Reina ocupou o lugar nos últimos minutos do encontro). VM – Decisão ridícula e injusta para os sul-africanos que nada tiveram a ver com o caso e assim saem penalizados. Quanto à Espanha (perderia alguns pontos, mas nada de grave), vamos ver se a FIFA irá actuar sobre “nuestros hermanos”, pois cometeram uma ilegalidade (bem como a equipa de arbitragem).

Aproveitando o assunto Ranking e a referência à campeã do Mundo, algumas notas:
– Se a FIFA contasse com a próxima actualização do ranking, em vez da de Outubro, Portugal era cabeça-de-série (vamos subir ao 5º lugar do ranking);
– A França, por ser a pior equipa europeia do ranking, foi colocada no pote 3 (vão calhar no grupo de uma equipa europeia e o cabeça-de-série sairá de entre Brasil, Colômbia, Argentina ou Uruguai);
– Se a FIFA mantiver o procedimento de outros sorteios para Mundiais, Chile e Equador vão ser colocados em grupos com duas equipas europeias (só as selecções da UEFA poderão ficar no mesmo grupo).
– Grupo da “morte”: Brasil, Holanda, França e México
– Grupo fraco: Suíça, Grécia, Argélia, Honduras

68 Comentários

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Novembro 20, 2013 at 7:00 pm

    E se for um grupo : Argentina / Portugal / França / México !?

    Só peço para do Pote 1 apanharmos a Suíça, o resto que venha quem vier…

  • Anónimo
    Posted Novembro 20, 2013 at 7:00 pm

    pode acontecer um grupo com Argentina, Portugal, França e Japão?

    Tiago Oliveira

    • Anónimo
      Posted Novembro 20, 2013 at 7:09 pm

      Quis dizer Espanha, Franca e Portugal no mesmo grupo por serem 3 da europa..

      Tiago Oliveira

    • Gonçalo Cardoso
      Posted Novembro 20, 2013 at 7:20 pm

      Acho que nao podem estar 3 equipas da europa no mesmo grupo. Por isso se nos calhar uma equipa europeia do pote 1 ja nao podemos jogar com a frança

    • João Jonet
      Posted Novembro 20, 2013 at 7:20 pm

      Tiago, penso que não podem estar presentes três equipas europeias no mesmo grupo. (de maneira a que possam estar o máximo de equipas europeias na fase final)

  • porquinhodaindia
    Posted Novembro 20, 2013 at 7:10 pm

    Argentina, Portugal, França e Irão.

    É o meu palpite.

  • Kev
    Posted Novembro 20, 2013 at 7:14 pm

    Quando é feito o sorteio?

  • Kacal
    Posted Novembro 20, 2013 at 7:16 pm

    Só peço que nos calhe a Suiça do pote 1, e que não nos calhe a França do pote 3, de resto pode vir quem for, resumindo, que o grupo seja:

    Suiça
    Portugal
    ?????? (qualquer um menos a França)
    ?????? (qualquer um)

    Era o melhor que nos podia acontecer.

    • Anónimo
      Posted Novembro 20, 2013 at 7:33 pm

      Se calhar a Suiça, já não pode calhar a França amigo, não podem haver mais de 2 de equipas da mesma confederação no mesmo grupo.

      Gomes

    • Anónimo
      Posted Novembro 20, 2013 at 7:51 pm

      Se nos calhar a Suiça ou outra equipa europeia a França não pode ser do nosso grupo.
      Kevin Mesquita

    • Anónimo
      Posted Novembro 20, 2013 at 7:56 pm

      Se nos calhar a Suiça do pote 1, a França já não nos pode calhar porque não podem estar 3 equipas europeias no mesmo grupo. Por isso calhar-nos a Suiça seria duplamente bom!

      Lourenço

    • Anónimo
      Posted Novembro 20, 2013 at 8:26 pm

      Se nos calhasse a suiça nunca poderia calhar a frança porque assim eram 3 equipa europeias num só grupo, o que é impossível de acontecer. Logo podia ser a suiça e qualquer 1 do pote 3 penso eu (o chile também é um osso duro de roer mas veremos qual será a nossa sorte.

      Rosinha

    • Mateus
      Posted Novembro 20, 2013 at 8:36 pm

      Se apanharmos a Suiça, já não podemos apanhar a França

      Mateus

    • Tiago Abreu
      Posted Novembro 20, 2013 at 9:02 pm

      Aqui é só inteligentes mas ñ sei se já repararam, o pote 2 é constituido apenas por equipas da Europa, logo podemos apanhar a França

    • Carlos Filipe Carneiro
      Posted Novembro 20, 2013 at 9:10 pm

      se apanhares a suiça ja nao podes apanhas a França , é isso que as pessoas estao a dizer , nao sei se ja reparaste , inteligente

    • Captain Tsubasa
      Posted Novembro 20, 2013 at 9:10 pm

      Tiago Abreu e tu és outro inteligente pelos vistos…claro que podemos apanhar a França, mas para isso acontecer, não nos podia calhar uma selecção europeia do pote 1, e é exactamente isso que se estava a esclarecer ao Kacal, porque se não fosses assim tão inteligente, tinhas visto que o Kacal deu como hipóteses, Suiça e Portugal no mesmo grupo, logo se Suiça e Portugal ficarem no mesmo grupo, já não nos pode calhar a França

    • Anónimo
      Posted Novembro 20, 2013 at 9:13 pm

      Tiago Abreu parece que a única pessoa não inteligente és tu, claro que se não calhar a Espanha , Alemanha ou Suíça , podemos apanhar a França, mas só se não calhar uma destas 3.
      Gomes

    • Anónimo
      Posted Novembro 20, 2013 at 9:14 pm

      *esqueci-me da Bélgica
      Gomes

    • André Gomes
      Posted Novembro 20, 2013 at 9:20 pm

      Você é mais inteligente Tiago Abreu… Seguindo o ranking, a França é a européia que estará no pote 3. Pois há quatro europeus no pote 1, oito no 2, então como são treze, resta um – a França.

    • Kacal
      Posted Novembro 20, 2013 at 10:23 pm

      Pronto, OK, eu escrevi porque realmente desconhecia esse facto, Obrigado a todos pela informação.
      Sendo assim, que nos calhe a Suiça e o resto pode ser qualquer uma (visto que a França já não nos pode calhar).

  • Carlos Filipe Carneiro
    Posted Novembro 20, 2013 at 7:19 pm

    de que modo sao feitos os potes para o sorteio ? podem-me esclarecer por favor ?

  • Merkel
    Posted Novembro 20, 2013 at 7:23 pm

    Colômbia, Bélgica e Suiça são cabeças-de-série mas vão ser despachadas sem apelo nem agravo. Resta saber a quem sai a fava (França neste caso)

    • gonzab
      Posted Novembro 20, 2013 at 7:38 pm

      Colômbia e Bélgica? Quer elaborar por que diz isso ou fala simplesmente por ignorância? Têm ambas capacidade para dar 10-0 a Portugal por exemplo. Especialmente a Bélgica.

    • Bruno Rocha
      Posted Novembro 20, 2013 at 7:41 pm

      Colômbia e Bélgica despachadas? Olhe que não, olhe que não…

    • Euclides!
      Posted Novembro 20, 2013 at 8:28 pm

      A Colombia e Belgica tem neste momento excelentes selecções que podem ganhar a qualquer equipa, o seu ranking não é por acaso, e mesmo a Suiça já não é a pêra doce que já foi

      em relação a selecção Portuguesa, muita gente nos critica, e diz que não temos o mesmo nível do passado, mas eu olho para actualidade, e creio que temos melhores laterais do que em 2004, 2006, Coentrão é melhor que Nuno Valente, e o João Pereira não fica atrás do Miguel… por outro lado o Pepe e Bruno Alves apesar de tudo são uma dupla de centrais melhor do que muitas selecções de top, compara-se a nossa defesa com Argentina por exemplo, e Portugal é melhor…

      Falta a portugal é claramente um numero 10, médio construtor de jogo, um "6" de classe Mundial e um Ponta-de-lança de classe mundial, porque de resto, temos bons jogadores que poderiam ser convocados para a maioria das selecções…

      E depois há o Cristiano Ronaldo que é um craque topo-de-gama que vale por 3 ou 4 jogadores de classe mundial

    • Gabriel
      Posted Novembro 20, 2013 at 8:31 pm

      Não concordo. Colômbia e Bélgica são boas equipas, muito perigosas, e creio que podem fazer um óptimo Mundial e chegar a fases avançadas, desde que não apanhem equipas muito matreiras (como a Itália)

    • Law
      Posted Novembro 20, 2013 at 9:24 pm

      Colombia arrumada de 'estoiro'? hum…nao me parece qe tenhas visto os jogos da colombia(se bem qe a defender é um bocado fraca muitas vezes em termos de meio campo e ataque são muitos bons), a belgica dizem qe ta bem, nao sei, talvez(nao tenho acompanhado).

    • Kacal
      Posted Novembro 20, 2013 at 10:27 pm

      Euclides, acredito que no futuro duas dessas posições não vamos ter problemas de escolhas, temos o William Carvalho que se pode tornar num 6 de classe Mundial (vamos ver como evolui) e para a posição temos Rafa, Rony Lopes, Bernardo Silva e Tiago Silva são jogadores com muito talento e potencial.
      Claro que para já temos o Fernando que é de classe Mundial a "destruir" jogo e pode ser um "reforço" excelente.
      Para a posição de PL temos o André Silva que promete e ainda o Nelson Oliveira, temos jovens com potencial, vamos ver se conseguem alcançar o nível a que podem chegar.

    • Captain Tsubasa
      Posted Novembro 20, 2013 at 10:33 pm

      Kacal, desde que Benfica, Porto e Sporting lhes dêm as oportunidades devidas, acredito que todos os jogadores que mencionaste têm tudo para triunfar, só precisam de oportunidades..

    • Kacal
      Posted Novembro 20, 2013 at 10:50 pm

      Captain Tsubasa, exacto, foi por isso que disse que vamos ver se conseguem chegar ao nível desejado, só chegarão se tiverem oportunidades, o William Carvalho é titular indiscutível no Sporting, só depende dele para evoluir e chegar ao patamar desejado, os outros espero que tenham oportunidades nos seus clubes assim que estiverem prontos para subir ao plantel principal.

      Há ainda os casos do Rony Lopes, que joga no City e dificilmente terá uma oportunidades no plantel principal, Denis Suárez também é um jovem com qualidade e acabou por ir para o Barça B por falta de oportunidades, acredito que o Rony tenha que sair para jogar com regularidade numa primeira liga, e o caso do Nelson Oliveira que espero que o Benfica no final da época fique com ele e aposte nele ou o "largue" de vez, vendendo-o e "deixando-o" sair para um clube onde possa evoluir com calma e afirmar.-se no 11 para poder chegar ao nível de maturidade e qualidade que pode chegar.

    • Captain Tsubasa
      Posted Novembro 21, 2013 at 9:39 am

      Concordo Kacal, e quanto ao Rony Lopes penso que foi um erro tremendo da parte dele ter ido para o City, uma vez que o City é talvez dos grandes clubes da actualidade o que menos aposta nas camadas jovens a par do Real Madrid…ele não pensou nisso e de certeza que foi só atrás do bom contrato que o City lhe propôs nada mais, e assim está-se a estragar por completo pois nunca vai ter uma oportunidade (com continuidade) na equipa principal…

    • Bishara
      Posted Novembro 21, 2013 at 12:05 pm

      Tanto a Suiça como a Bélgica têm, na minha opinião, posições muito inflacionadas relativamente ao seu real valor.

      A Suiça estava num grupo equilibrado, e venceu muitos jogos pela margem mínima, para além de ter alguns empates em jogos teoricamente acessíveis (em casa com a Noruega e Islândia e fora com o Chipre). Parece uma equipa mais cínica, o que pode ser bom num Mundial, mas tem um plantel bastante limitado – Inler ou Shaqiri serão talvez as figuras de maior destaque.

      Tenho um sentimento misto em relação à Bélgica, isto porque tem um plantel com inúmeras soluções e de grande qualidade, mas sem estaleca ou muita experiência ao mais alto nível. De notar que a Bélgica jogou dois amigáveis nestes últimos dias, perdendo em casa com a Colômbia e Japão… Falta ali qualquer coisa

    • gonzab
      Posted Novembro 21, 2013 at 1:23 pm

      Bishara, a minha pergunta é: vai-se guiar por dois amigáveis que fizeram em 3 ou 4 dias ou pela qualificação brilhante que fizeram e que abrangeu o espaço de 1 ano?

      Custa-me um bocado ver as pessoas que, por termos ganho à Suécia, já colocaram Portugal num pedestal e subestimam equipas por não terem "fama". Mas já é o normal.

    • Bishara
      Posted Novembro 21, 2013 at 2:34 pm

      Não falei de Portugal, porque também acho que fomos terríveis na qualificação. Só acho que a diferença não é tão evidente como do 14º lugar de Portugal para o 7º da Suiça ou o 5º da Bélgica.

      Eu até era um grande entusiasta relativamente à qualidade dos "novos" jogadores da Bélgica, com grande potencial, mesmo já na qualificação do Euro 2012. Não vi todos os jogos da qualificação do Mundial (vi os dois Bélgica-Croácia, Bélgica-Escócia e os dois Bélgica-Sérvia + Bélgica-Colombia e Bélgica-Japão) e a minha honesta opiniao é que a equipa não vale o que dela se diz. Está, a meu ver, perfeitamente ao nível de Portugal.

  • gonzab
    Posted Novembro 20, 2013 at 7:33 pm

    Já é normal, selecções com pouca visibilidade ou de menor qualidade serem castigadas ou prejudicadas por toda e qualquer razão enquanto que quando são selecções maiores fecham-se os olhos. É este o mundo do futebol.

  • João Bernardo
    Posted Novembro 20, 2013 at 7:51 pm

    Gostava que Portugal calhasse com Brasil na fase de grupos. Era bom para todos os espectadores, com um grande jogo na fase de grupos e garantia que, passando as duas, só jogássemos com eles na final! (Muito difícil chegar à final, mas podemos sonhar)

  • Rodrigo
    Posted Novembro 20, 2013 at 7:56 pm

    Portugal nao tem uma Selecçao muito forte neste momento, mas pode bater-se com qualquer equipa e ja se sabe que em fases finais a equipa das quinas e sempre forte.
    Em relaçao aos potes, parece-me que do pote 1 e necessario evitar Brasil, Espanha e Alemanha, as 3 mais fortes candidatas a ganhar o Mundial, sendo que a Argentina e a Belgica seriam tambem um adversarios de respeito. O Uruguai e a Colombia tem boas equipas, mas Portugal poderia claramente ganhar, enquanto que a Suiça seria o adversario ideal.
    No pote 3 creio que era bom evitarmos a França e a Costa do Marfim, sendo que escolheria Argelia ou os Camaroes.
    No pote 4 creio que o Mexico e o unico que nos pode causar alguns problemas, sendo que evitaria tambem o Japao e os EUA. Escolheria as Honduras ou a Costa Rica.

    Deste modo aposto em:
    Argentina, Portugal, Argelia e Coreia do Sul

  • Carlos Filipe Carneiro
    Posted Novembro 20, 2013 at 8:02 pm

    é estupido havendo uma actualizaçao do ranking para a semana , o utilizado ser o de agora , enfim ….

    • gonzab
      Posted Novembro 20, 2013 at 8:39 pm

      Sem dúvida. Categorizar equipas sem ter em consideração os jogos do play-off é no mínimo estranho.

    • Captain Tsubasa
      Posted Novembro 20, 2013 at 9:05 pm

      Por outro lado se essas equipas foram aos playoffs é porque não foram tão competentes como as outras que se apuraram directamente para o Mundial, logo era uma injustiça beneficiar as equipas que se apuraram via playoff, dai fazer todo o sentido o ranking não contar com o playoff

    • Carlos Filipe Carneiro
      Posted Novembro 20, 2013 at 9:16 pm

      estava mesmo a pensar nisso agora por acaso , e sim , é verdade , nao seria justo

    • gonzab
      Posted Novembro 21, 2013 at 3:05 am

      Pensando melhor, até faz sentido, não tanto por esse "castigo" mas porque se disputam amigáveis ao mesmo tempo que os play-offs.

  • Euclides!
    Posted Novembro 20, 2013 at 8:22 pm

    É sempre a mesma coisa, Portugal acaba por entrar nas fases finais com um bom Ranking fruto de jogar os jogos dos Play-off´s, isto prova também a curta distância entre ser-se top 5 ou top 15, basta uma duas derrotas para se cair bastante no Ranking…

  • Captain Tsubasa
    Posted Novembro 20, 2013 at 8:23 pm

    Dos cabeças só série temos de evitar os 4 grandes candidatos ao título (Alemanha, Brasil, Espanha e Argentina)…no 3º pote é só evitar a França…e no 4º pote pode calhar qualquer selecção…mas uma vez que não podem calhar 3 selecções europeias no mesmo grupo, as possibilidades de ficarmos num grupo mau são quase infimas, dado que só não seriamos candidatos a passar à 2ª fase em 2 conjecturas apenas, ou seja, num grupo com Brasil, Portugal e França, ou num grupo Argentina, Portugal e França…em todas as restantes conjecturas somos sempre candidatos a passar à 2ª fase (no grupo da Espanha e Alemanha em 2º lugar, e nos restantes grupos em 1º lugar)

    • Mateus
      Posted Novembro 20, 2013 at 8:42 pm

      Teoricamente parece-me uma análise correcta.

      Mateus

    • Fábio Teixeira
      Posted Novembro 21, 2013 at 12:03 am

      Não tenho medo nenhum da Argentina.

    • Captain Tsubasa
      Posted Novembro 21, 2013 at 9:36 am

      Fábio, analisando numa perspectiva meramente jogador a jogador ,sector a sector entendo de certa forma o que dizes, visto a defesa e meio campo defensivo da argentina serem fracos, agora o futebol é muito mais que isso…a Argentina tem uma oportunidade história e única de vencer um Mundial em casa do seu maior rival/inimigo, e a perspectiva de um "maracananzo 2" desta vez feita pelos Argentinos, com certeza que vai gerar nos jogadores Argentinos uma motivação extra que os fará a todos subir e muito o seu próprio nível…depois há ainda a conjectura em si mesma, já que uma vez que a Argentina faz fronteira com o Brasil, nos jogos da Argentina vão ser a 2ª equipa com mais apoio no estádio…depois a própria temperatura, não te esqueças que o Mundial vai ser jogador sobre calor intenso, logo os Argentinos e BRasileiros (é certo que a maioria até joga na Europa, mas mesmo assim) estão muito mais habituados a jogar nessas condições…e tanto é assim, que por algum motivo NUNCA uma Selecção Europeia conseguiu vencer um Mundial no COntinente Americano…

      Perante todos estes factores, menosprezarem a Argentina, (fazendo apenas uma análise típica de FM como a que estás a fazer) e nada mais que isso, vai sair muito caro às Selecções Europeias

    • Fábio Teixeira
      Posted Novembro 21, 2013 at 11:22 pm

      Desde quando é que eu fiz alguma análise?

    • Captain Tsubasa
      Posted Novembro 21, 2013 at 11:52 pm

      E desde quando é que eu disse que fizeste uma análise?

    • Fábio Teixeira
      Posted Novembro 22, 2013 at 4:59 pm

      Lê o teu último parágrafo por favor. Principalmente a parte "(fazendo apenas uma análise típica de FM como a que estás a fazer).

    • Captain Tsubasa
      Posted Novembro 22, 2013 at 9:55 pm

      Claro, porque dizeres que não tens medo nenhum da Argentina, é olhar para a Argentina como olhas no FM, sem factores humanos e extra futebol que influenciam o futebol, factores como a motivação extra, como a história, como o factor temperatura, factor "casa" etc…dizer-se que não se tem medo da Argentina num Mundial disputado na América do Sul, é jogar simplesmente FM nada mais

    • Fábio Teixeira
      Posted Novembro 23, 2013 at 6:11 pm

      Grande poder de dedução, sim senhor. Isso e colocar palavras na boca das outras pessoas. Consegues ter debates contigo próprio, aposto. Força nisso.

    • Captain Tsubasa
      Posted Novembro 23, 2013 at 7:05 pm

      Obrigado pela força…e já agora força também para ti na tua odisseia de FM, deves ser fortíssimo tendo em conta o tipo de comentários que fazes, já no futebol real deixas um pouco a desejar, mas pronto nada que não possas melhorar…

  • Diogo Sousa
    Posted Novembro 20, 2013 at 8:29 pm

    O ideal era do pote 4 não calhar o Japão.
    Do pote 3 não calhar a França.
    Do pote 1 calhar a Suiça

  • Mateus
    Posted Novembro 20, 2013 at 8:44 pm

    Eu gostava de apanhar a Argentina do pote 1 para ver o duelo, ou a Bélgica (razões pessoais). Dos outros grupos temos obrigação de ganhar a todas!

    Mateus

  • Slim Shady
    Posted Novembro 20, 2013 at 8:45 pm

    Suiça ou Colombia era o melhor

  • Tiago Alves
    Posted Novembro 20, 2013 at 9:39 pm

    Não me venham com tangas, Suiça, Colombia e Belgica nenhuma delas tem estofo competitivo ainda para "ganhar 10-0" (como já vi aqui escrito) a Portugal. Em Junho vamos estar aqui para fazer as contas e ver quantas delas vão conseguir a passar a fase de grupos e os Oitavos…

    • gonzab
      Posted Novembro 21, 2013 at 3:18 am

      Dado que disse isso, presumo que esteja a falar de mim. Não falei da Suiça. A Bélgica limpou o grupo em que estava inserida sem espinhas enquanto que Portugal andava a fazer as contas. Um grupo que era de longe muito superior ao de Portugal. Se acha isso tangas o meu conselho é que vá assistir aos jogos da equipa. Já a Colômbia em termos atacantes é fortíssima. Claro que os 10-0 eram um eufemismo, mas merecem estar (estas duas últimas) no pote 1 e não as desejo no grupo de Portugal.

      O meu desejo é que Portugal dê 10-0 a todas essas, mas estar a cantar de galo quando Portugal neste momento tem a selecção que tem, não me parece de todo digno.

    • Tiago Alves
      Posted Novembro 21, 2013 at 4:30 pm

      Sim, a Bélgica agora a selecção da moda, tem um conjunto de jogadores a despoletar no campeonatos mais fortes da Europa. Mas não me admirava nada chegarem lá e serem arrumadas nos Oitavos ou até na fase de grupos, tal como a Colômbia, a esta selecções acho que ainda lhes falta um pouco de estofo competitivo, e jogar uma fase final não é o mesmo que jogar uma fase de apuramento.

      Agora diga-me, quantos deles chegaram longe na Champions, que é uma prova a eliminar, sem ser o Van Buyten que até nem é titular absoluto? Nenhum.

  • Tiago Alves
    Posted Novembro 20, 2013 at 9:41 pm

    Já agora,

    Argentina – Gostava de um Ronaldo vs Messi logo a abrir o Mundial, focar todo o mundo neste jogo.
    Portugal
    Argélia- Parece me a mais acessivel do 3º pote
    Irão- Mandar para casa o Queiroz com saco cheio era o ideal.

  • espanhol
    Posted Novembro 20, 2013 at 10:05 pm

    Decisão ridicula foi do árbitro que deixou fazer mais substituições que os regulamentos. Neste caso a FIFA agiu muito bem, independentemente de quais foram as selecções intervenientes.

  • Anónimo
    Posted Novembro 21, 2013 at 12:15 am

    Partilho da mesma opinião do Sr. Tiago Alves, mas Ronaldo vs Messi não é justo, Messi ja está para acabar, exigiram o que ele não podia oferecer para competir com Ronaldo, agora está aos caídos no barcelona, lesão grave e já nao aguenta um jogo completo nem tem o ímpeto que tinha no passado.

    Tiago oliveira

  • Bishara
    Posted Novembro 21, 2013 at 9:34 am

    Fora o ranking, é ridículo não contabilizarem o jogo para a África do Sul. É verdade que regras são regras, mas a situação apenas beneficiou a Espanha… que perdeu! Acho que tem de haver bom senso nestas questões, porque um resultado histórico destes fica manchado por um erro ridículo. A FIFA, neste caso, cede claramente à pressão dos grandes.

    A haver alguém multado não pode ser a Espanha, na minha opinião, mas sim o árbitro. A única função do árbitro num jogo de futebol é julgar todos os lances e verificar se estes se enquadram nas regras do desporto, logo será sempre ele o responsável maior.

  • Helder Linhares
    Posted Novembro 21, 2013 at 11:06 am

    Mas porque está tudo a dizer: Ai queria este! Ai não queria aquele! Ai a França! Ai a Alemanha! Ai a Espanha! Ai o caral…! Os nossos "avós" tiveram medo ao partir para o mundo para descobrir o mundo e nos ligar uns aos outros? Por mim saia quem sair! Portugal nas competições internacionais sempre é mortífero e uma equipa super segura e muito difícil para os adversários! Como português quero lá bem saber quem saia, cá estarei para apoiar os homens que defenderão as cores de minha Pátria! PORTUGAL SEMPRE!

  • Helder Linhares
    Posted Novembro 21, 2013 at 11:09 am

    E mais! Não percebo porque é que a França mete tanto medo a tanta e boa gente! Eles é que têm de se borrar de medo de nós! Quem é a França? Pf!

  • TiagoTeixeira'
    Posted Novembro 21, 2013 at 12:17 pm

    Na fase de grupos podemos apanhar seleções do nosso continente?

    Tipo Espanha ou Alemanha e Portugal no mesmo grupo?

  • Anónimo
    Posted Novembro 21, 2013 at 1:16 pm

    Como ja foi dito anteriormente, as hipoteses de calharmos num grupo em que nao seriamos favoritos sao muito pequenas, visto que nos teria de calhar ou o Brasil ou a Argentina, e depois a França.
    Para ser sincero acho que nao ha nenhuma equipa que nao tenhamos hipoteses, acho que pelo menos nos grupos nao ganhamos ao Brasil, Argentina, Alemanha e Espanha. Depois dos grupos acho que, devido ao facto de se perdermos sermos eliminados, poderamos ganhar. Claro que a Colombia e a Belgica tem uma optima equipa, entao a Belgica tem melhores jogadores que nos para quase todas as posiçoes, mas ainda lhes falta alguma coisa, e sinceramente nao tinha assim grande medo de as apanhar, mas como e obvio preferindo apanhar a Suiça ou o Uruguai (atençao ao Suarez).
    O melhor grupo seria Suiça, Argelia e Honduras. Mas conhecendo nos, acho que seria positivo termos um pouco mais de dificuldade no grupo, senao e provavel que sejam aqueles jogos sem interesse nenhum que estamos habituados (nos amigaveis).
    Apesar de preferir os jogadores de outras selecçoes, temos um equipa que quando e preciso joga como equipa, capaz de defender bem, e tendo um CR7 neste nivel e um Nani ou Bruma a um bom nivel seremos muito perigosos. So espero que o Nelson Oliveira continue assim, e possa explodir no mundial.

    Gonçalo

Deixa um comentário