Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Espanhol pede a demissão»

Imagem: O JOGO
Pinto da Costa vai aceder à vontade dos adeptos? O divórcio entre os sócios e Lopetegui é evidente, mas PC não tem o hábito de despedir treinadores a meio da época e dificilmente o vai fazer neste contexto: em que o clube ainda se encontra nas 4 frentes. 
É um cenário que se tem repetido nas últimas semanas. Os jogadores e a equipa técnica do FC Porto foram recebidos com insultos no Estádio do Dragão, depois de terem perdido o clássico frente ao Sporting. As principais palavras de descontentamento foram para o treinador espanhol Julen Lopetegui, a quem exigiram que pedisse a demissão do cargo. Um grupo de adeptos exibiu mesmo uma tarja a dizer: “Espanhol pede a demissão.” Na operação policial para evitar confrontos estiveram envolvidos dezenas de agentes, que impediram que os adeptos se aproximassem da zona de entrada da garagem do Estádio, chegando mesmo a cortar o trânsito na rua de acesso. Recordamos que já no jogo frente ao Marítimo os sócios portistas presenciaram Lopetegui com lenços brancos. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i[‘GoogleAnalyticsObject’]=r;i[r]=i[r]||function(){
(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
})(window,document,’script’,’//www.google-analytics.com/analytics.js’,’ga’);

ga(‘create’, ‘UA-71200351-1’, ‘auto’);
ga(‘send’, ‘pageview’);

0 Comentários

  • Rodolfo Trindade
    Posted Janeiro 3, 2016 at 11:08 am

    Que eu tenha memória é claramente o pior treinador da história do FCP!

    • Anónimo
      Posted Janeiro 3, 2016 at 11:17 am

      Já somos 2 é não somos portista!
      Isso é indiscutível visto a qualidade que sempre teve em mãos!

      J.mendes

    • cards
      Posted Janeiro 3, 2016 at 11:51 am

      Octávio Machado, fernandez, Luis Castro, o italiano que esteve 15 dias à experiência.

    • Diogo Moura
      Posted Janeiro 3, 2016 at 12:01 pm

      Octávio Machado.

    • Czarli
      Posted Janeiro 3, 2016 at 12:01 pm

      Paulo Fonseca? Octávio Machado?

      O Lopetegui está ao nível do Fernando Santos… Mau, terrível mas ainda consegue ter piores do que ele.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 3, 2016 at 12:09 pm

      O Otávio Machado era pior.

      José Cunha

    • Anónimo
      Posted Janeiro 3, 2016 at 12:09 pm

      O pior da nossa história chama-se Otávio Machado.

      SBT

    • Hélder Correia
      Posted Janeiro 3, 2016 at 12:34 pm

      cards, o Luís Castro não podia ter feito melhor do que aquilo que fez, tendo em conta que pegou na equipa numa fase já adiantada do campeonato, se não me engano, em fevereiro ou março, além da equipa, que já era fraca em si para o nível do FCP. Varela e Quaresma a extremos e Herrera e Josué no meio campo diz tudo. Os únicos excelentes eram Hélton, Danilo, Alex Sandro, Fernando e Jackson.

    • João Almeida
      Posted Janeiro 3, 2016 at 1:36 pm

      RUI FARIA já devia ter passado o reveillon com a equipa!! Este senhor está a "matar" a confiança do grupo de trabalho. Mencionam em cima nomes de treinadores que passaram pelo clube, mas NENHUM tinha à disposição um grupo como este… O que seria de Vitor Pereira e até mesmo Paulo Fonseca com um plantel destes??

    • Fernando Sousa
      Posted Janeiro 3, 2016 at 1:37 pm

      Alguem devia ler os artigos do Pippo Russo(jornalista italiano) sobre a Doyen e a relação com o Porto! Lopetegui foi imposto por eles a Pinto da Costa como contrapartida dos jogadores que eles meteram no Porto. Imbula tinha grandes colossos atraa dele e deu uma entrevista em que disse que queria a Juventus em vez do Porto. PC quis grandes jogadores e mas a Doyen obrigou-o a assinar com Julen pois ele faz parte da carteira de treinadores que eles têm. O mesmo aconteceu com o Valência e NES…

    • Rodolfo Trindade
      Posted Janeiro 3, 2016 at 2:04 pm

      Obviamente que estou a exagerar!

      Para dizer a verdade é óbvio que acho que Lopetegui tem feito um trabalho fraco, mas se analisarmos com alguma frieza podemos constatar que o principal candidato ao título como eu sempre disse seria o SCP!

      Lopetegui depois do ano passado voltou a ter de construir uma equipa quase de raiz. Perdeu os dois melhores laterais da liga, perdeu o melhor ponta de lança da liga, perdeu Casemiro.. etc etc etc

      A verdade é que a direcção do FCP já não é o que era, perdeu força, perdeu lucidez..

      O problema vem de cima, mas obviamente que o treinador tinha equipa para fazer mais.

      Agora o principal candidato ao título sempre foi o SCP!

    • Sam P.L.
      Posted Janeiro 3, 2016 at 4:29 pm

      Nao admira que o jesus peça respeito pelo lopistega e o vitorino, enquanto estes senhores estiverem afrente de porto e benfica respectivamente o jesus tem boas hipóteses de ganhar o campeonato.

    • Michel
      Posted Janeiro 3, 2016 at 6:45 pm

      Coitado do Paulo Fonseca,com aquele plantel de Josué e lica que na altura foram a selecção e agora vejam lá onde estão

    • Afonso Teixeira
      Posted Janeiro 3, 2016 at 10:50 pm

      O Pinto da Costa não manda nada, quem manda no Porto é a Doyen. Escolhem os jogadores e treinadores para a equipa.

  • Francisco A.
    Posted Janeiro 3, 2016 at 11:10 am

    Não vamos ganhar nada novamente. Ontem o espanhol veio com " temos mais 2 pontos que no ano passado" e "o jogo foi equilibrado", isto é cuspir na cara dos sócios e adeptos do Porto.

    PdC quando ver o Estádio do Dragão às moscas, talvez, pense no que tem feito nos últimos 2 anos e meio. Após, o fracasso do Paulo Fonseca ter ido buscar alguém que nunca tinha dado provas do seu valor para uma equipa grande foi brincar com o fogo.

    Despedir Lopetegui nesta altura é assumir o completo falhanço deste "projecto". Por isso, não estou à espera que o espanhol vá para a rua, para já, deverá sair para Março quando estivermos num 3º lugar e já fora da Europa e PdC virá com a promessa da contratação de AVB, para acalmar os adeptos após o 3º ano sem títulos e salvar o seu cargo se alguém credível se candidatar.

    • Pedro Ribeiro
      Posted Janeiro 3, 2016 at 11:53 am

      Exacto Francisco. São vergonhosas estas palavras de Lopetegui. Comparemos este discurso com o de Simeone, que ontem, apesar de ter ganho e ter alcançado o primeiro lugar da Liga Espanhola diz não querer saber da classificação e aponta concretamente os aspectos em que a equipa tem de melhorar, lançando um aviso aos seus jogadores.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 3, 2016 at 12:31 pm

      Pedro Robeiro, comparar sequer Lopetegui a Simeone deveria ser elevado a crime.

      Luis Freitas

    • Pedro Ribeiro
      Posted Janeiro 3, 2016 at 12:59 pm

      Caro Luis Freitas, quando digo para compararmos os discursos é no sentido de vermos as diferenças. É o dia ao pé da noite.

  • Jose Gomes
    Posted Janeiro 3, 2016 at 11:12 am

    4 frentes? Da LC já foi, da taça da Liga idem aspas, no campeonato nao vejo jeito e la UL veremos, o Dortmund não é pêra doce, então eu não sei onde andam as 4 frentes.

    • Alberto
      Posted Janeiro 3, 2016 at 12:12 pm

      Campeonato, Taça de Portugal, Liga Europa e Taça da Liga (apuramento complicado, mas ainda possível)

    • Anónimo
      Posted Janeiro 3, 2016 at 12:52 pm

      O objectivo era a LC, a liga Europa é um mal menor. Se for eliminado da taça da liga, restam 2 objectivos que são campeonato e taça de Portugal.

      JD

    • Anónimo
      Posted Janeiro 3, 2016 at 1:28 pm

      Jose Gomes concordo contigo neste momento o Porto não esta nas 4 frente…
      Vejamos

      Campeonato-esta em segundo a 2 pontos do primeiro e ainda tem oportunidade de o ganhar..apesar de ser difícil com este treinador

      Taça de Portugal-ainda é possível ganhar e apesar de me custar dizer isto acho que pode ser o único trofeu que o Porto vai ganhar com este treinador…

      Taça da Liga- Matematicamente é possível mas estamos dependentes de terceiros por isso não acho muito possível de conquistar

      Liga Europa- ainda é possível ganhar este trofeu so que o mais provável é o Porto não passar desta fase pois com este treinador e com aquela defesa ou muito me engano ou vamos levar bolas pelos olhos com a equipa de Dortmund

      Sadseven

  • MiguelSantos
    Posted Janeiro 3, 2016 at 11:15 am

    Ficará tudo na mesma até a equipa perder os titulos todos.
    A partir do momento em que toda a gente percebe que este basco não tem capacidade para treinar um clube como o Porto, menos os senhores da SAD, o Lopetegui deixa de ser para mim o principal culpado.
    O FcPorto mais do que um clube, tornou-se numa empresa em que é gerido na base de interesses e cujo o principal objetivo é gerar milhões.
    Já não existe aquela raça, aquela sede de vitória, aquele comer a relva que fez deste clube, um clube de sucesso.
    Portanto eu já não irei criticar o treinador, mas sim quem teimosamente o mantem no cargo..

    • Anónimo
      Posted Janeiro 3, 2016 at 3:12 pm

      Curiosamente essa raça, sede de vitoria e comer relva, passou para o meu Sporting. Pelo menos acho isso
      Jfreitas

  • Tiago Gudjohnsen
    Posted Janeiro 3, 2016 at 11:18 am

    Nao exageremos. Nao é pior do q Otávio Machado ou José Couceiro, por exemplo

    • Alexis
      Posted Janeiro 3, 2016 at 11:45 am

      E poe ironico que pareça, Octávio acabou por ser das melhores coisas que aconteceu ao FCP: Se ele não fosse tão mau, teria aguentado até fim da época e Mourinho teria assinado pelo Benfica ou Sporting…

  • António Vilares
    Posted Janeiro 3, 2016 at 11:20 am

    É óbvio que os adeptos do FC Porto deixaram de acreditar em Lopetegui. O espanhol (que eu não considero assim tão fraco) não tem conseguido rentabilizar o grande plantel que tem à disposição. Ainda ontem no jogo, olhava-se para os jogadores em aquecimento e víamos Varela (já foi titular no clube) ou Tello (já com vários minutos no Barcelona). Têm sido várias as questões levantados sobre a gestão de balneário implementada pelo espanhol.
    Um dos principais problemas começou logo nas contratações onde Imbula, por exemplo, apesar da grande valia esta completamente desajustado com o modelo de jogo do basco.
    E os adeptos portistas estão pouco habituados a ganhar, e a grande revolução implementada no clube nos últimos 2 anos levou-se a criar grandes expectativas sobre as possíveis conquistas que se poderia obter, mas Lopetegui não esta a conseguir corresponder. Vê-se e percebe-se a ideia de jogo deste, contudo acho que a equipa emocionalmente quebra com relativa facilidade, e seria missão do treinador não deixar isso acontecer.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 3, 2016 at 11:21 am

    Os adeptos têm toda a razão. Nunca vi um treinador tão mau no Porto. É quase um vercauteren (exagero). Mas essa tarja a meu ver também não é muito digna, ele tem nome.

    Jonathan

  • Emerson Garrine
    Posted Janeiro 3, 2016 at 11:24 am

    Quem me dera que esse título fosse conjugado no passado e fosse "ESPANHOL PEDIU A DEMISSÃO" e fosse aceite. Essa seria uma boa notícia para os portistas e má para os rivais. Um dia isso será verdade. Pena estar a demorar.

    • Francisco A.
      Posted Janeiro 3, 2016 at 11:33 am

      Quando isso for noticiado, o Porto estará definitivamente fora do título- ainda está mas com este treinador eu não acredito- e estaremos fora da Europa com a esperança de ganhar uma Taça de Portugal após investimentos megalómanos.

    • Emerson Garrine
      Posted Janeiro 3, 2016 at 11:43 am

      Não creio nisso. Se Lopetegui sair. Acredito que o Porto melhore. Veja que os jogadores do Porto estão presos táctica, técnica e mentalmente o sistema de Lopetegui. Com qualquer outro treinador libertar-se-iam mais. Com isso não digo que Lopetegui não ganhe. Tudo é possível. Mas com outro treinador o Porto até na Champions fazia uma gracinha pelo potencial que têm. Pra mim o Porto é neste momento um "ELEFANTE ADORMECIDO"

    • Emerson Garrine
      Posted Janeiro 3, 2016 at 12:01 pm

      E mais acredito que um novo treinador pudesse ter um efeito "LUÍS HENRIQUE" no barça pós Tata Martino

  • Filipe
    Posted Janeiro 3, 2016 at 11:26 am

    O espanhol ganhou 50% dos classicos que disputou, o JJ ganhou 100% mas depois temos o Rui Vitoria que ganhou 0% dos classicos, mas esse não é contestado…
    Ou os adeptos do porto sao muito exigentes ou os do benfica é que estão a passar por uma sportinguização em que é mais giro ver os miúdos a jogar do que ganhar troféus.

    • Francisco A.
      Posted Janeiro 3, 2016 at 11:30 am

      O Benfica ganhou títulos importantes nos últimos 2 anos. Mesmo com os maus resultados, o RV tem menos pressão que o Lopetegui…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 3, 2016 at 11:35 am

      São contextos completamente diferentes. O Benfica sabia-se à partida que este ano seria difícil e as expectativas não estavam muito altas, sendo que o Porto também tem melhor plantel. O próprio Vitória já foi e continua a ser contestado. Ainda assim o Benfica não está assim tão longe.

      JD

    • Ricardo Silva
      Posted Janeiro 3, 2016 at 11:38 am

      Por favor, seja rigoroso! Não compare o incomparável! O Professor Rui Vitoria encontra-se a liderar, em harmonia com os princípios da Benfica LAB, um projecto verdadeiramente vanguardista no que concerne a este cantinho à beira mar plantado…
      Uma reestruturação do futebol que vai colocar o Benfica noutro patamar, com um modelo de estruturação à Barça ou à Ajax

    • José Araujo
      Posted Janeiro 3, 2016 at 11:39 am

      Um treinador não se avalia o trabalho a meio da época nem por perder os clássicos eu como benfiquista mesmo não estando contente por os perder acho que temos de o apoiar e fazer as contas no fim.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 3, 2016 at 11:42 am

      RV é bastante contestado, basta ler a caixa de comentários aqui do blog. No entanto, e apesar de não ser um defensor dele, acho que não deve ser despedido. Passou na LC (e tem hipóteses de seguir em frente), está em 3º no campeonato (a 4 pontos do primeiro e a 2 do segundo), e ainda existe a taça Lucilio Batista. Não é que esteja a fazer um bom trabalho, mas também não está a fazer um trabalho assim tão mau. Tem o pior plantel que o Benfica teve nos últimos 7 anos, apostou em alguns jovens (algo que todos os benfiquistas queriam) que deram resultado, teve algumas lesões. Semedo andava a jogar muito bem (grandes jogos contra o Porto e o Atlético), lesionou-se; Salvio, same old, same old; Gaitan alguns jogos lesionado; Samaris numa forma horrível; Luisão lesionado. E outros problemas fora do campo também ajudaram à festa. E há que relembrar que a era JJ não foi toda coberta em ouro. Fez más épocas, ganhou muitos jogos a jogar mal… Resumindo: há que dar um desconto a RV, nesta época de transição.
      Mas acrescento que se ficar em 3º e não passar contra o Zenit, tem de ser despedido NO FINAL DA ÉPOCA, não agora. E tentava ir buscar Leonardo Jardim, ou, como segunda opção, Marco Silva.

      Bruno

    • Alexis
      Posted Janeiro 3, 2016 at 11:47 am

      De facto há gente que vem ao blog e so lê o que lhe interessa… dizer que o RV não é contestado é de quem não consegue ler ou interpretar três linhas de português…

    • Dinis Sousa
      Posted Janeiro 3, 2016 at 11:52 am

      O que é que o Benfica tem a ver com a história?! Sinceramente…

    • Emerson Garrine
      Posted Janeiro 3, 2016 at 11:54 am

      O RV só este ano entrou no Benfica. O JL já vai no 2o ano e não se vê trabalho nenhum. O JJ está há pouco tempo e vê-se trabalho de equipa no SCP. O problema não é vencer sempre é sempre lutar pra vencer. O SCP exceptuando os 3 a 0 da LE sempre deixou a pele em campo. O SLB também. Mas no FCP isso não se vê. Falta atitude.

    • John Days
      Posted Janeiro 3, 2016 at 11:59 am

      Isso vai custar a passar, mas enquanto não passa, limita-te a falar de futebol.

    • Diogo Moura
      Posted Janeiro 3, 2016 at 12:05 pm

      Os adeptos ainda estão a ressacar do JJ. Além disso o legado deixado por este leva a que haja menos pressão. Mas isso não significa que estejam satisfeitos com o Rui Vitória. A passagem aos oitavos da LC e a vitória em Braga foram a bomba de oxigénio. E verdade seja dita, se dos 3 jogos contra o Sporting tivesse ganho pelo menos um, a massa associativa estava bem mais tranquila.

    • Alberto
      Posted Janeiro 3, 2016 at 12:15 pm

      O Lopetegui não ganhou 0% dos clássicos. Neste momento tem 2 vitórias, 2 empates e 3 derrotas…

    • Filipe
      Posted Janeiro 3, 2016 at 12:33 pm

      Alexis, ha vida para alem do blog, e se de facto aqui vejo RV a ser contestado, noutros sites e na rua vejo as pessoas super tranquilas e a gostar do trabalho de RV, mas obrigado desde já pelo insulto gratuito, mas até acredito e seguindo os seus comentários que o meu português não há de estar atrás do seu.

    • Jose Vilela
      Posted Janeiro 3, 2016 at 1:30 pm

      Ele estava a falar na imprensa onde lopetegui leva por todos os lados e do RV ninguem diz nada, vai passando entre os pingos da chuva

    • Peter Prospar
      Posted Janeiro 3, 2016 at 1:57 pm

      Realmente o Benfica tem menos pressão. Desinvestiu e está a apostar na formação. Pena e que tenha gasto cerca de 18M de euros em contratações vs 9 do Sporting e o Orçamento deste ano ande entre os 60-70M vs os 30-35 do Sporting. Tudo normal, como sempre.

    • Alex
      Posted Janeiro 3, 2016 at 2:56 pm

      O Ricardo Silva, com este tom de discurso e pérolas como "seja rigoroso" deve ser mais um assalariado de propaganda, o sidekick do Pedro "Manuel" Guerra. Só pode! É um projecto tão vanguardista que tentam fazer o que o Sporting já fez (faz) há anos…

    • Rui Carvalho
      Posted Janeiro 3, 2016 at 3:30 pm

      tipico de adepto Sportinguista. importante mesmoo é ganhar TITULOS os classicos são SECUNDARIOS no computo geral.

  • Ricardo Silva
    Posted Janeiro 3, 2016 at 11:28 am

    O menos dotado timoneiro da história azul e branca. Fica, Julen!

  • João D
    Posted Janeiro 3, 2016 at 11:50 am

    Não exagerem, o Lopetegui é um treinador limitado, isso parece óbvio. Mas daí a dizer que é o pior treinador da história do Porto…

  • Flávio Rodrigues
    Posted Janeiro 3, 2016 at 11:52 am

    Acho que falar em qualidade no plantel do fcp é um pouco relativo. Lopetegui está nas 4 frentes. Quantos pontos ja perdeu para o campeonato este ano? Ê assim tão anormal perder em stanford bridge e ser eliminado da champions? Eu acho que já errou varios vezes ru sei que o porto perder com o dynamo em casa, mas eu olho para o plantel do porto e não vejo um plantel de topo. Acho que há varios jogadores com mais hype que outra coisa.

  • Zé Maria
    Posted Janeiro 3, 2016 at 11:53 am

    Acho um bocado exagerada a contestação. Exagerada mas não injusta. Lopetegui não inventou no clássico, jogou com a melhor equipa mas os jogos ganham-se desde segunda-feira (ou quarta-feira neste caso, devido à Taça) e o Porto não fez o trabalho de casa. Quando aquilo começa a tremer é ver o Maicon bater bola para os flancos onde moram as ameaças da equipa. E isso é claro sinal de deficiente processo ofensivo.

    Contudo, não creio que o ciclo esteja fechado. Uma série de boas exibições podem voltar a catapultar o Porto que, ao contrário dos rivais continua na luta em anos maus (salvo o ano do Paulo Fonseca). Vamos ver daqui para a frente. O próximo jogo no Dragao será um duro teste para o basco.

    SL

  • cards
    Posted Janeiro 3, 2016 at 11:54 am

    espero que o Porto renove com Lopetegui por mais 10 épocas.
    PS Quando elementos do Benfica chamam basco a Lopetegui cai o Carmo e a trindade no seio dos adeptos do Porto.
    Quando os adeptos do porto chama, de espanhol a lopetegui já é correto… coerência é preciso.v

  • Gonçalo Gaia
    Posted Janeiro 3, 2016 at 11:59 am

    Sempre fui adepto tolerante e tentei dar ao homem hipótese, mesmo depois de todos os jogos em que o Porto jogava 0 e ele inventava na tática com a famosa rotatividade, mas ontem foi o limite.
    As quatro frentes são um mito. Porto está praticamente fora da Taça da Liga, vai ser eliminado e bem eliminado pelo Dortmund na LE, e no campeonato, até pode estar a 2 pontos do líder, mas não vai passar para a frente, o treinador já perdeu os adeptos e o balneário, os jogadores nem se esforçam, não tem vontade de ganhar.
    Outro treinador precisa se, e se PdC e companhia não trataram disso, não ganham nas próximas eleições. Os Adeptos tão fartos!

  • diogoribeiro
    Posted Janeiro 3, 2016 at 12:00 pm

    Pior treinador da história do Porto? Devem estar a gozar.

    Estão a 2 pontos do primeiro na liga, são os grandes favoritos na taça e podem muito bem vencer a Liga Europa. Não tem feito um bom trabalho e merece ser criticado, mas não merece ser despedido e, até ao momento que esteja a lutar em pelo menos duas frentes, deve continuar no Porto. Se tivesse os adeptos a puxar pela equipa em vez de puxarem a equipa para baixo, o Porto provavelmente não estaria na situação que está. Com a infantilidade de alguns comentários que se têm visto recentemente é que se vê o quão mimados os adeptos do Porto têm sido nos últimos anos.

    • Pedro, o Polvo
      Posted Janeiro 3, 2016 at 1:38 pm

      Não é o pior, mas claramente não tem qualidade para acrescentar "nada" ao FCP.
      Os adeptos do FCP realmente foram "mimados", principalmente os mais novos. Foram mimados com muitas e grandes vitórias, portanto é expectável que sejam exigentes.
      O clima que vivemos desde a época do Paulo Fonseca só pode ser equiparado ao período das trevas do início do milénio ..
      Quando aí sim, fomos treinados pelo pior (ou um dos piores) treinadores da nossa história: Octávio Machado. Felizmente no meio das trevas (3 anos a SECO!!!!!), do nevoeiro, qual D.Sebastião, surgiu um dos maiores fenómenos da história do futebol nacional e guiou-nos às conquistas mais incríveis do século XXI.
      Hoje já passaram mais de 10 anos e nenhum outro clube na Europa conseguiu surpreender o mundo do futebol da mesma forma. O Barcelona de Pep vislumbrou e o Atlético de Simeone esteve muito perto…
      A história do Porto foi marcada nos últimos 20 anos, por uma constante superação. Título a título fomos subindo ao topo. "Contra tudo e contra todos". Obviamente que tivemos equipas de grande qualidade, mas mais importante que isso, tivemos bons treinadores. Treinadores que conseguiam potenciar o clube. Quer pela qualidade de treino, quer pela mística, os nossos jogadores valiam 100 mas jogavam sempre a 200. Hoje valem 200 e jogam a 100.
      Sinto-me triste .. Não me revejo em constantes críticas com faltas de respeito ao treinador. É um profissional e certamente deu o seu melhor. No entanto, BASTA! A direcção deve ser justa com o treinador e com os adeptos, agradecer o trabalho mas por um travão a isto. Já está num ponto insustentável. A jogar este futebol, mesmo que seja campeão e ganhe a taça, tem de ir embora. Não é este o caminho.
      Claro que o treinador é a ponta do iceberg do problema do FCP .. Enquanto tivermos esta mentalidade de mudar 90% da equipa a cada 2 anos, não ter um núcleo duro de jogadores nacionais, continuar a contar com jogadores cujos passes estão na mão de , etc etc etc… Enfim

  • Sérgio
    Posted Janeiro 3, 2016 at 12:02 pm

    Espero que não me entendam mal, mas a mim parece-me que Pinto da Costa mais depressa renovaria com Lopetegui do que o despedia.

  • I.C.E.
    Posted Janeiro 3, 2016 at 12:02 pm

    Lopetegui não é tão mau quanto o pintam. Já se falou e analisou dezenas de vezes o seu percurso e quais os maus resultados e os bons resultados.

    O que o distingue dos outros treinadores é a pressão e a exigência do FC do Porto. Por exemplo, se o FC do Porto perdesse com o Skenderbeu ou com o União da Madeira tinha sido um coro sem fim a pedir a cabeça do homem.

    É certo que o treinador tem falhas como todos mas as dele são muito mais noticiadas. É sempre fácil – para os jornalistas, comentadores de tv e blogs – levantar a bandeira que o FC do Porto foi derrotado sem apelo e agravo contra o Bayern, o Benfica, o Marítimo ou o Chelsea.

    Mas parece que é difícil lembrar quantas jornadas teve o FC do Porto sem saber o que era a derrota ou saber quando foi a última prestação na Liga dos Campeões com o êxito da do ano passado.

    Além disso, a qualidade da equipa. O apregoar incessante que o FC do Porto tem gasto muito mais do que gastou em contratações ou que este é o melhor plantel desde Mourinho ou que este é o treinador mais fraco com a equipa mais forte.

    Concerteza que esqueceram o FC do Porto do Lucho, do Fernando, do Moutinho, do Falcão, do James, do Varela e especialmente do Hulk. Ou no caso dos treinadores, devem ter apagado o Fernandéz ou o Couceiro ou o Otávio.

    Conclusão, deixem o homem trabalhar. Neste momento, temos hipóteses legítimas no campeonato – onde só falta ir à Luz, à Pedreira e ao Afonso Henriques – e ainda temos muito caminho na Taça da Portugal. Quanto à Liga Europa, calma que o jogo ainda não começou e nem se sabe quem estará em forma e com as melhores armas na altura.

    • diogoribeiro
      Posted Janeiro 3, 2016 at 12:29 pm

      Subscrevo.

    • SVD
      Posted Janeiro 3, 2016 at 12:37 pm

      Ninguém está a exagerar. O treinador recebeu o voto de confiança nesta época e a equipa continua a jogar mal. Aqui não está em causa a derrota contra um rival, mas sim a falta de ideias e de processos de jogo, e isso já é uma constante. Depois dizem que o treinador tem qualidade. Como?
      Tanto o Jesus como o Marco Silva chegaram no primeiro ano e meteram uma equipa a jogar à imagem deles. Já perdeu contra X e Y mas consegue ter um fio de jogo. O Lopetegui anda no segundo ano e ainda não conseguiu transmitir à equipa o que seja. Não tentem fazer passar os portistas por tapadinhos porque isto não é nenhuma caça às bruxas. Ver um jogo do Porto dá sono a qualquer um.

    • Marco Rodrigues
      Posted Janeiro 3, 2016 at 1:15 pm

      Com o Lucho, com o Fernando, com o Moutinho, com o Falcão, com o James, com o Varela e especialmente com o Hulk a equipa ganhava regularmente, que é exatamente o que não está a acontecer atualmente, e o basco já lá vai em ano e meio de trabalho.

      Também não considero Lopetegui o pior do mundo, já mostrou ter qualidades, mas a quebra em momentos decisivos, a displicência que se assiste em várias partidas, a espanholização mal efetuada (Adrian, Bueno ou Andres Fernandez parecem ter vindo por vir), a rotatividade mal arquitetada e a forma como queima tantos jogadores (aquilo com o Fabiano faz-se a alguma pessoa?) legitimam por completo toda esta contestação.

      Depois isto das 4 frentes tem muito que se lhe diga. Na Taça da Liga só um milagre permitirá a qualificação para a próxima fase, o Porto é uma equipa de Champions e já foi eliminado quando parecia ter tudo para seguir em frente (perder com este Chelsea sem dar qualquer luta praticamente é sim escandaloso, para não falar do Kyev), e com este plantel a obrigação era estar na liderança do campeonato. Na Taça de Portugal é que parece ser o maior dos favoritos à conquista do troféu mas mesmo isso acabaria por ficar curto para tanto investimento.

      E é erróneo que não se valoriza a chegada do Porto aos quartos-de-final da Liga dos Campeões do ano passado. Aliás, esta é mesmo a grande bomba de oxigénio de Lopetegui.

    • Jose Vilela
      Posted Janeiro 3, 2016 at 1:40 pm

      Para mim o problema é que na época passada eles até jogavam bem apesar de abusarem da posse de bola e da rotatividade, a defesa e o ataque iam funcionando.
      Esta época parecem um barco á deriva, não se vê nadinha, os centrais só enterram e é só charutos para a frente, o meio-campo mal organizado e um ataque sem avançados de qualidade e que vive dos lances individuais dos extremos.

      Mas o pior e já vem da época passada é que sempre que há um jogo onde nao se pode falhar lopetegui falha, na época passada apesar de ter existo o que existiu se o Porto nao falhasse nos 2 jogos chave(Maritimo e Nacional ) era campeão. E este ano já falhou frente ao Moreirense, Kiev e Braga.

    • I.C.E.
      Posted Janeiro 3, 2016 at 2:17 pm

      SVD,

      O FC do Porto tem uma ideia de jogo e um estilo próprio identificável. O problema tem sido a forma como a sorte tem bafejado o futebol. Por exemplo, nos jogos contra o Braga e o Paços de Ferreira em casa, o FC do Porto teve resultados escassos de acordo com aquilo que jogou. Além disso, não creio que o jogo do FC do Porto dê sono. Longe de ser um regalo, as outras equipas também não estão a jogar de forma avassaladora.

      Marco Rodrigues,

      Ter um grande plantel à disposição não quer dizer tem que ganhar tudo por obrigação. Veja-se o Dortmund ou o Atlético, têm grandes plantéis mas ninguém exige o título nacional. É certo que o FC do Porto tem um grande plantel mas é preciso ver que tem os melhores jogadores. Reconheço facilmente, que o plantel de 2014/15 era melhor do que o atual. Mas, olhando aos nosso adversários quem tem os melhores centrais? quem tem os melhores avançados? quem tem os melhores alas? A resposta? Com pena e pesar o SLB.

      José Vilela,

      Comparando o jogo com o Marítimo e com o Sporting, é fácil de ver que tanto num como o outro Marcano e Maicon meteram água. Ontem, o segundo golo é precedido de uma perda de bola infantil do Brahimi.

      Quanto aos momentos-chave, às vezes a pontinha de sorte é essencial. Por exemplo, quando o Aboubakar apanhou-se frente a frente com Patrício não conseguiu converter. Na 1ª parte do jogo de ontem, o FC do Porto merecia ter ido para o intervalo com um outro resultado pela quantidade de hipóteses que criou e desperdiçou. Finalmente, notou-se que Maicon passar para a bola para a frente só se for num chutão, André André entrou cansado e Brahimi parecia só acreditar que os outros colegas só fazem-lhe companhia.

    • Jose Vilela
      Posted Janeiro 3, 2016 at 2:39 pm

      Mas o principal culpado é quem aceitou a contrataçao de um treinador sem provas dadas no mundo do futebol para liderar uma equipa como o Porto, depois nao se pode pedir milagres.

      Ontem o Porto parecia um grupo de amigos que se juntam para jogar, na 2ª parte bastava alguem do Sporting aumentar a velocidade e criava logo uma oportundade de golo porque o meio-campo e defesa do Porto estavam sempre mal posicionados.

    • I.C.E.
      Posted Janeiro 3, 2016 at 3:01 pm

      José Vilela,

      Se o critério do FC do Porto passar por treinadores com provas dadas no mundo do futebol – títulos de preferência – nunca teriam trazido o Mourinho, o Villas-Boas, o Vítor Pereira ou o Lopetegui.

      Agora, se quiserem implementar tal mais o saber o que é o FC do Porto só podem contratar o Jorge Jesus, o Mourinho, o Marco Silva, o Paulo Sousa ou o Vítor Pereira.

  • Filipe Santos
    Posted Janeiro 3, 2016 at 12:10 pm

    Lopetegui é o anjo da vingança dos deuses do Futebol, enviado para castigar a forma asquerosa como foi tratado Vitor Pereira.
    É impossível esquecer como esta "exigente" massa adepta tratou o treinador menos defendido de sempre pela SAD, – e que curiosamente era um portista genuíno, que subiu na carreira a pulso, desde os distritais – a quem por duas vezes tiraram os melhores jogadores no último dia de mercado, que venceu dois campeonatos com uma derrota em 60 jogos, que cometia a proeza de passar jogos a fio sem permitir que o adversário fizesse 1 remate dentro da área da sua equipa… Agora é aguentar a penitência.

    • Leão de Berlim
      Posted Janeiro 3, 2016 at 3:21 pm

      Estou a 100% de acordo, embora não seja Portista. Caso o Sporting um dia perca o JJ, acredito que VP seria uma boa escolha.

  • Zanjosé Wildamor Muzembe
    Posted Janeiro 3, 2016 at 12:12 pm

    Faça já as suas malas, Julen!
    Passei a noite inteira a pregar o olho e nem sei como vou enfrentar os meus amigos do Sporting. Dizer que mandar embora o Julen nessa fase conturbada é falhanço não é assim tão consensual como apregoam por aqui. É que, com um plantel superior aos dos eternos rivais, o homem continua a claudicar. Essa é a 2ª época e deve, na minha ótica, fazer melhor, uma vez que já conhece a fundo o plantel que tem à disposição. Gostaria mesmo do regresso do AVB apesar de momentos de menos fulgor que atravessa na Rússia. Conhece bem a Estrutura Portista e o campeonato em si. Creio que, reúne mais consenso por parte da massa adepta Azul e Branco, e, não vejo escândalo algum caso volte à casa.
    Por favor, PdC, não quero ficar mais um ano a ver navios e a ter que aguentar com o sucesso alheio. Pense nisso!

    Saudações a partir de Angola.

  • Eduardo Miranda
    Posted Janeiro 3, 2016 at 12:31 pm

    O gajo tem é uns tomates de aço. O Paulo Fonseca cedeu logo quando começou a ser contestado. Este gajo consegue ser odiado por toda a gente, seja de que clube for (não me venham agora com o facto de o adorarem por ele ser mau quando o ano passado todos o insultavam, e basta ele conseguir ganhar 1 dérbi para esse estatuto voltar). O apoio também ajuda a que as pessoas façam um melhor trabalho mas os adeptos deste clube não conseguem perceber isso. O porto jogou mal? Sim, principalmente na 1a parte, e as culpas foram todas para ele, não foram nem para o Maicon que se fartou de brincar, não foram para o André André que pouco ou nada fez desde que entrou, não foram para o aboubakar que tem estado numa forma terrível (não sei como querem ser campeões sem PL), nem para aquele que eu acho que teve a maior das culpas: brahimi! Estou farto desse malabarista e nisso sim, penso que o lopetegui tem culpa! Não me lembro de nada que ele tenha feito de bom ontem e não percebo porque e que ele não sai! Sempre a espera de milagres! Mas a única coisa que ele sabe fazer é ou perder a bola ou fintar um adversário e atirar a bola para os adeptos.
    Bem mas agora contradizendo me um bocado, devemos deixar todas as contestações de lado, porque este espanhol aguenta com tudo, e com a quantidade de pressão que ele carrega e realmente difícil de exercer um trabalho, ainda por cima quando ao tens meia dúzia de pessoas a ajudar-te. Está política que o porto adoptou desde que ele chegou de o fazer dar a cara a todos os assuntos controversos do porto criou uma onda de ódio gigantesca a volta dele. Em vez de irem para o estádio assobiar a equipa, tentem ajudar realmente o porto a reagir de maneira positiva a este resultado. Não vão para lá com as mesmas ideias de sempre na cabeça, se querem realmente ganhar alguma coisa só tem de voltar a ganhar aquela humildade tão característica da cidade e do clube.

  • André Gomes
    Posted Janeiro 3, 2016 at 12:44 pm

    Não entendo a contestação ao Lopetegui. É um grande treinador, de uma grande escola do futebol e que oferece muito ao FCP.
    SL

  • Anónimo
    Posted Janeiro 3, 2016 at 12:57 pm

    Eu sei que jogos não fazem carreiras mas, de certa maneira, Lopetegui já provou que tem na sua cabeça mais do que "ganas" e "ilusiones". Apesar de ser um treinador limitado, não podemos negar que quando ele "oleia bem a máquina", o Porto consegue verdadeiramente jogar muito bem – o 3-1 contra o Bayern Munchen (salvo os erros individuais dos bávaros que ditaram o resultado final) prova-o. A questão é: Julen Lopetegui é um "fraco de fé"; é um iludido e, acima de tudo, é pouco humilde. Não sei se é ou não o pior treinador do FCP mas agora….. é sem dúvida alguma aquele que teve à disposição um melhor plantel e é sem dúvida alguma… o treinador MAIS CASMURRO que já orientou o meu clube.
    João Melo

    • Jose Vilela
      Posted Janeiro 3, 2016 at 1:43 pm

      Essa do melhor plantel tem muito que se lhe diga, eu olho para o plantel do Porto e nao vejo lá um Falcao, james, hulk, mangala, otamendi, moutinho, carvalho, costinha, deco por exemplo.

    • Czarli
      Posted Janeiro 3, 2016 at 2:05 pm

      Essa do melhor plantel de sempre é uma patranha impingida pelos Anti para se fazerem valer tanto em caso de sucesso como de insucesso.

  • PedroJCMorais
    Posted Janeiro 3, 2016 at 1:23 pm

    eu acho que é nítido que o treinador do Porto não é o melhor que podíamos ter, mas, e não querendo desculpar os seus falhanços, também não é assim tão mau.
    Muitos portistas dizem "ah e tal temos o melhor plantel da história" mas esquecem-se que o homem teve de construir uma equipa nova nos 2 anos que esteve aqui. Eu questiono-me, porque a contestação ao Lopetegui e não à SAD que fez uma gestão desportiva RUINOSA, e ninguém fala disso! BASTA, abram os olhos, o problema é mais profundo que um simples treinador!

  • Nuno R
    Posted Janeiro 3, 2016 at 1:25 pm

    Pesem os normais exageros (já não se lembram do del Néri e do Fernández), a realidade é que k futebol do Lopetegui tem deixado algo a desejar. Incompetência, casmurrice, pressões externas (complicado quando "todos" têm de jogar), o que for, ou tudo junto.
    Mas ha 2 pontos a considerar, um de que faltam aqueles jogadores com ganas, que iam a Lisboa de dente arreganhado. Mas isso não é de hoje, e é a paga por ter sellswords, por melhores que sejam.
    Outro é o da qualidade do plantel, que parece daqueles escritos do Fernão mentes minto. Realidade com ficção à mistura. Falta o medio ofensivo, ou andaram à caça do Lucas lima por recreio? Descobriram um LE por "acaso", ou estavam entalados com o cissoko, PL suplente não há (o Osvaldo é nome, nada mais), os centrais são do pior que ha em termos de construção, e estão a léguas de um otamendi ou Ricardo carvalho. Mesmo o imbula, o tal de ser ele e mais dez, acho-o igual ao Danilo, e os dois juntos incompatíveis. O Herrera todos os anos promete muito, e a meio já lhe andam a chamar nomes. Ou seja, o plantel tem muito nome, mas alguns são mais fama que proveito, e ha alguma redundância.

  • MM
    Posted Janeiro 3, 2016 at 1:32 pm

    Lopetegui é muito mau, tem tido opções e tomado decisões que não lembram a ninguém, foi eliminado numa Liga dos Campeões quando a passagem parecia assegurada, no primeiro jogo da Taça da Liga foi praticamente afastado da passagem, em casa, mas o que é certo e onde ele se agarra e acho que com legitimidade, é que está a apenas 2 pontos do primeiro classificado e é o único grande presente na Taça de Portugal, portanto ainda tem condições para ganhar as duas principais provas nacionais. É verdade que na relação quantidade/qualidade tem o melhor plantel em Portugal (já no ano passado o tinha), mas a realidade é que a época ainda vai a meio e tem possibilidades de conquistar títulos.
    Ora por tudo isto não me parece que o Presidente do Porto despeça o espanhol agora, o que para quem não é do Porto será uma excelente notícia, já que duvido que com este plantel, outro treinador com outra competência não limpasse tudo a nível nacional, embora ache que o seu destino está traçado e que no final da época entrará Vilas Boas.

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Janeiro 3, 2016 at 1:36 pm

    O Porto hoje em dia sente necessidade de ter um treinador de qualidade porque simplesmente perdeu a mística. Antigamente qualquer treinador pegava no Porto e era campeão porque havia jogadores à Porto, que sentiam a camisola e deixavam a pele em campo, como Jorge Costa, Bruno Alves, Paulinho Santos, etc. Hoje sem esta mística a equipa está completamente descaracterizada e é necessário um treinador de qualidade para transformar 11 jogadores numa equipa. O que Lopetegui tem feito com o plantel que tem à disposição é muito fraco.

  • Kunta
    Posted Janeiro 3, 2016 at 1:45 pm

    Li o título e já me veio um frio à barriga.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 3, 2016 at 1:56 pm

    É ridiculo haver quem ainda defenda o Basco. O Porto precisa de alguem da casa. Nuno, Jorge Costa (seria a melhor opçao a meu ver) ou até mesmo um Pedro Emanuel (falaria também de Domingos mas tem fracassado por onde passa) já, que possam assumir ate AVB estar disponivel. Podem nao ter grande curriculo mas piores que o Basco,
    nao o sao e era algo que voltaria a aproximar os adeptos da equipa.

    Saudaçoes Vitorianas,

    Pedro

  • Anónimo
    Posted Janeiro 3, 2016 at 2:12 pm

    A incompetência e a insegurança de Lopetegui nos momentos chave está à vista de todos e já foi infinitamente esmiuçada.

    O problema deste FC Porto é bem mais profundo que isso. A questão é saber se ainda existe, por parte de toda a estrutura do clube, o compromisso e a vontade de vencer que se sentia há meia dúzia de épocas, a tal mística começava na tribuna. Hoje parecem existir outros propósitos maiores.

    Marques

  • LuisRafaelSCP
    Posted Janeiro 3, 2016 at 2:32 pm

    Acho que Lopetegui não tem andamento para tanta qualidade à sua disposição, e não conhecendo tão bem o campeonato português como JJ, parte ainda mais em inferioridade… mas sinceramente acho que Lopetegui termina a temporada, sendo a atitude mais sensata, uma vez que o Porto está em todas as frentes (falhou na Champions), e não está a fazer um campeonato muito abaixo daquilo que é exigido a um candidato ao título.

    Sinceramente não sei se seria boa medida despedir o Espanhol, iria obrigar a um tempo de adaptação do novo técnico e da equipa às novas ideias, algo que poderia atrasar o Porto na luta pelo título (ou não, mas isso nunca se saberá).

    Aos portistas resta apoiar… ou pelo menos assim devia ser. Estas pressões e manifestações de desagrado a mim, deixam-me super satisfeito e mais confiante.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 3, 2016 at 2:45 pm

    Na minha opinião o Porto em termos coletivos ou, como preferirem, jogo de equipa ainda consegue ser pior que o Benfica. A diferença é que o Benfica não dá pra mais.

    O Porto com "Lotopegui", desde o dia 1 até hoje, evolui zero. Não há ideia de jogo não há nada. Quando apanham uma equipa com argumentos e que sabe o que faz é chutão pá frente e os Brahimis e os Coronas desta vida que resolvam. E isto diz tudo sobre a qualidade, ou falta dela neste caso, do seu treinador.

    O Sporting tá em primeiro e com toda a justiça diga-se.É neste momento a melhor EQUIPA, na verdadeira acepção da palavra, do campeonato português.

    A única maneira do Porto ser campeão é arranjar 1 treinador o mais rapidamente possível

    Silva dos Plásticos

  • Henrique Mateus
    Posted Janeiro 3, 2016 at 2:45 pm

    Despedir nesta fase? Não é agora que se muda de treinador. A ser já tinha ido à vida dele no início. Perdeu com a melhor equipa do campeonato, está a 2 pontos da liderança, Taça de Portugal, Liga Europa…

    E a incompetência e futebol miserável do Rui "Vitória", os jornalistas não elaboram porquê? Pensem nisso. A protecção dada ao Benfica.

    • MM
      Posted Janeiro 3, 2016 at 7:35 pm

      O Benfica do "incompetente" Rui Vitória continua na maior e melhor prova de clubes do Mundo, onde discutiu o 1º lugar até à jornada final contra o 1º classificado do campeonato espanhol e está a 2 e 4 pontos dos "super" Porto e Sporting, que valha a verdade têm também jogado muito pouco até agora, sendo que o Sporting esteve bem nos jogos contra os rivais mas não podemos esquecer o pouco que apresentou na maioria dos jogos. E isto sem um dos melhores jogadores desde o início da época, Salvio, sem o lateral direito titular, que estava a começar bastante bem, Semedo, sem o seu capitão também há vários jogos, Luisão, e até com o seu melhor jogador lesionado também durante algum tempo, Gaitan. E no campeonato já foi ao Dragão, a Braga e a Guimarães, provavelmente as deslocações mais difíceis dos últimos anos e onde a equipa escorregou mais vezes.
      E se por protecção fala em ex-árbitros, que quando eram árbitros só faziam asneiras, mas mesmo assim têm espaço num jornal para opinar, que conseguem ver penaltis contra o Benfica na área dos adversários e que ainda ontem conseguiram ver 3! penaltis contra, falo de Coroado, não vendo ao contrário lances claros ou nem referindo agressões, ou de jornais que diziam que à 6ª ou 7ª jornada Rui Vitória já não tinha a confiança da direcção, então sim, dou-lhe razão, é uma vergonha esta protecção dada ao Benfica.

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 4, 2016 at 5:54 am

      MM, o "problema" é que um mau Benfica (ou Porto) chega para ganhar 80% dos jogos em Portugal. Ou seja, o Benfica tem 11 vitórias em 15 jogos (o que dá uma percentagem entre os 70% e os 75%). Continua a ser mau. Tinham obrigação de ganhar ao Arouca e de não perder pelo menos com o Sporting em casa, isso daria 4 pontos a mais e a liderança da Liga (pois o Sporting teria menos 2). Havia também a obrigação de jogar um futebol condizente com a qualidade do plantel, mas enquanto os resultados acompanharem isso é secundário. O problema é que RV já teve alguns percalços, estando os adeptos benfiquistas (a ideia que me dá pelo menos) divididos em relação ao seu treinador.

      O Rui Vitória levou o Benfica aos oitavos da Champions sim senhor, mas ficou em 2º num grupo onde era a 2ª melhor equipa, logo aqui apenas cumpriu, no campeonato, onde tem a 2ª melhor equipa, está em 3º. Restam as Taças, sendo que foi eliminado numa delas e já perdeu a Supertaça.

      Atenção que eu não considero o Rui Vitória mau treinador. Acho até que é um dos bons valores portugueses. Ser um bom valor é que não chega para treinar o Benfica. A herança foi demasiado pesada e ele carrega (sob constante ameaça) um fardo que é penoso. Não obstante, seria uma época difícil para qualquer um.

      Quanto ao Sporting, este sente muitas dificuldades quando tem de assumir o jogo do início ao fim (como contra o Belenenses ou contra o União da Madeira), porque é necessário um rasgo de génio (génio esse que não possuímos, talvez o Matheus daqui a uns meses) e que o Porto e Benfica possuem – Gaitán, Jonas, Salvio (quando regressar), Corona, Brahimi. Portanto, o Sporting não tem obrigação de vencer tanto como os rivais mais diretos.

      Não vou falar do Porto, porque muito se escreveu nas últimas horas sobre a equipa de Lopetegui, sendo que os pormenores foram todos esmiuçados. O treinador basco não está a realizar um trabalho péssimo, mas claramente insuficiente para o exigente Tribunal do Dragão.

      MM, falou também do calendário. A mim, a experiência tem-me dito que os pontos perdem-se onde menos se espera. Este ano, o Sporting deixou 3 pontos na Madeira contra um quase inofensivo e frágil União da Madeira e venceu em estádios complicados. O mesmo se aplica ao Benfica em Aveiro e ao Porto em Moreira de Cónegos.

      Saudações desportivas

    • MM
      Posted Janeiro 4, 2016 at 10:56 am

      Certo Zé Maria, o que diz é verdade, mas se a comparação é com épocas anteriores, em particular com as épocas em que Jorge Jesus era treinador do Benfica, não podemos esquecer que na Liga dos Campeões, o Benfica era sempre favorito a passar o grupo e apenas o conseguiu em uma ocasião, havendo mesmo vezes que só com ajudas de terceiras equipas, se conseguiram qualificar para a Liga Europa e ainda no ano passado, sendo cabeças de série, ficaram em último lugar do grupo.
      E como é óbvio, como benfiquista, não estou contente com as exibições nem classificação da equipa no campeonato, mas estão a fazer o "funeral" ao Benfica muito cedo, a equipa joga pouco ou nada, é verdade, mas também o Porto o faz e o Sporting faz de vez em quando um bom jogo. E temos de ter em conta que Rui Vitória chega a uma equipa que vem de 7 anos com o mesmo treinador, com as mesmas ideias, que tem vários jogadores importantes lesionados e que já apostou em mais jogadores da "casa" nestes meses que Jesus em 7 anos. Isto também se paga, e embora não desculpando o futebol miserável que estão a apresentar, ajuda a atenuar um bocado.
      Mas pela ordem de ideias, se o Benfica não deveria ter perdido com o Arouca e com o Sporting em casa, o Sporting também não o deveria ter feito na Madeira, portanto ficariam na mesma em primeiro.
      E falei do calendário, porque teoricamente é muito mais difícil ir ao Dragão ou a Braga do que a Tondela, por exemplo, e nesses campos o Benfica tem tido muitas dificuldades. O Sporting, que vai em primeiro, não quer dizer que os perca, mas ainda tem deslocações teoricamente muito complicadas, mesmo o Porto ainda tem de ir à Luz e a Braga. Pode não querer dizer nada mas também pode ser importante e teoricamente o Benfica teve até agora o calendário mais complicado.

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 4, 2016 at 11:51 am

      Sim realmente devíamos ter ganho na Madeira. Mas não éramos obrigados a ganhar na Luz nem ao Porto em casa (eheh).

      Em relação ao Jesus na Champions, concordo. Se bem que ser cabeça de série com Leverkusen, Zenit e Monaco no grupo não é bem ser cabeça de serie à séria, mas claro que deviam ter lutado até ao fim pelo apuramento (não o fizeram, já estavam fora na última jornada). Houve um ano em que fizeram 10 pontos e não passaram também, mas acontece. JJ tem responsabilidades nisso.

      Quanto ao Rui Vitória, concordo. Na minha opinião não foi a melhor escolha para Benfica, mas os profissionais estão lá para decidir e eu não percebo quase nada, por isso, sim, concordo! Fazem-lhe o funeral demasiado cedo.

  • Rabensandratana I
    Posted Janeiro 3, 2016 at 2:46 pm

    Fui um dos que defendi o Lopetegui até à exaustão mas para mim sinceramente basta!!!

    Ontem depois de irmos para o intervalo a perder a equipa dominou os primeiros minutos da 2ªparte e depois desapareceu completamente, isto deveu-se à inércia do treinador, perdemos o meio-campo e por conseguinte demos o controlo do jogo ao SCP e eles ainda marcaram mais um golo, que até poderiam ser vários.

    O meu problema é saber quem é que neste momento poderia substituir o basco.
    Eu sinceramente não vejo ninguém com o perfil à excessão do prof. Machado aqui em Portugal.
    Mourinho nunca voltaria, o homem quer é muitos milhões para fazer o que melhor sabe gastar dinheiro.
    Villas-Boas só para o ano!!!
    Vítor Pereira quer ser campeão e espero que consiga o título na Turquia.
    De resto não estou a ver ninguém, se eventualmente for estrangeiro será uma interrogação e partirá com muita pressão.

  • Philo
    Posted Janeiro 3, 2016 at 2:48 pm

    A qualidade do plantel é bastante sobrevalorizada e depois cascam no treinador. Os centrais estão longe da qualidade que é costume, sendo inconstantes e fracos na saida de bola; o meio campo é banal (Danilo é mediano, Ruben Neves ainda não é o jogador que querem fazer dele alguns adeptos, André André é jogador de Vitória ou Braga, e Imbula deixou os adeptos cegos pelo valor ridículo que custou); dos extremos só o Brahimi poderia chegar aos calcanhares de alguns notáveis que já vestiram de azul e branco mas é muito inconstante (Tello deve muito á inteligência e Corona é muita parra e pouca uva); na frente veio um flop Osvaldo e um ponta tipicamente africano (muita explosão mas pouca precisão).

  • hdff
    Posted Janeiro 3, 2016 at 3:25 pm

    O que está a incomodar os socios portistas (pelo menos a mim) é veres que tens um plantel com qualidade e um treinador que esta a cumprir a 2ª epoca nao ter um fio de jogo atrativo e de equipa grande e os adeptos morrerem de tédio quando vao ao Dragão (pseudo tiki-takas para tras e para os lados, poucas oportunidades de golo em todos os jogos, até dá sono).

    Esse argumento do tempo de adaptação tem muito que se lhe diga, o JJ chegou ao sporting e há muito tempo que ves o sporting a jogar bem, com ideias e sem dar sono. Tem jogos bons e maus mas ves que ha ali qualquer coisa.

    O caso do Imbula por ex: nao tenho a menor duvida que com outro treinador renderia usando uma expressao do JJ o dobro do que rende neste momento, mas ja nem rende, com as embirraçoes e agora so na bancada. Gostava era de ve-lo fazer o mesmo com os centrais mas ai teria de mudar de a tatica pq com o Marcano e o Maicon castigados na bancada tinha de jogar em 3-4-3 ou 3-5-2

  • Drillex
    Posted Janeiro 3, 2016 at 3:48 pm

    O Lopetegui não se foi ainda embora porque é um treinador da Doyen,simples.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 3, 2016 at 6:31 pm

    Não há ideia de jogo, só muita bola e pouca assertividade. Uma boa parte da energia para ganhar jogos vem da bancada e ninguém pode pedir aos adeptos que apoiem a equipa quando o futebol do Porto dá sono, cheio de passes para trás e para o lado, displicência na hora de decidir e falta de garra.

    Como é que Brahimi, que não faz um jogo decente há meses, continua a ser titular? Como é que os jogadores passam de titulares para a bancada, de melhores em campo para não convocados? O que é que se passa com Imbula? Será assim tão mau o melhor jogador em campo contra Benfica e Chelsea? Como é que Herrera continua a jogar quando faz asneira atrás de asneira? É mais importante vender camisolas ou termos um guarda-redes melhor que ainda por cima é um símbolo do clube? Porque é que não se dá oportunidade a um miúdo das escolas do clube de quem os adeptos tanto gostam num jogo que já está decidido?

    São demasiadas perguntas para as quais ninguém tem resposta e que, na minha opinião, tornaram a continuidade de Lopetegui impossível.

    José Ferro

  • Anónimo
    Posted Janeiro 4, 2016 at 2:58 pm

    Lopetegui4ever
    Lopetegui nós, adversários, estamos contigo…Lopetegui4ever

    Agora mais a sério, Lopetegui já o ano passado se demonstrou muito limitado tendo sido (pelo menos para mim) uma surpresa manter-se como treinador. Ainda mais com o JJ a abandonar o Benfica e sendo muito amigo do PC, ainda foi mais surpreendente.
    Este ano Lopetegui ainda está pior (o que já era difícil).

    Mas também não posso falar muito, já que o meu treinador, Rui Vitória, está ao mesmo nível do Lopetegui.

    Lopes

Deixa um comentário