Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Especialista em penaltis vai ser o 1º reforço do Liverpool

Boa aquisição?
A imprensa inglesa garante que Rickie Lambert, avançado de 32 anos e 1m87 vai reforçar o Liverpool (º reforço para 2014-15). O especialista em penaltis (34 em 34 ao serviço dos Saints), que está na convocatória da Inglaterra para o Mundial, deverá permitir ao Southampton um encaixe de 5 milhões de euros (alguns jornais adiantam que poderá atingir os 8 milhões). VM Das distritais para o Topo do Mundo, referia o Visão de Mercado em Setembro. E de facto, Lambert tem uma carreira mesmo peculiar, só chegou à Premier League aos 30 anos, aos 31 ganhou a 1ª internacionalização, e agora aos 32 vai jogar na Liga dos Campeões. Mas percebe-se esta intenção do Liverpool. Só Sturridge e Suarez era curto para 2014-15 (os Reds vão disputar mais jogos) e Lambert tem a particularidade, por ser um ponta-de-lança mais puro, de oferecer outro tipo soluções ao futebol de Brendan Rodgers. Resta saber que reforços se vão juntar ao especialista em penaltis que marcou 28 golos nas últimas duas épocas (Lallana será o próximo?…já deu para ver que o Southampton está vendedor).

0 Comentários

  • Kacal l
    Posted Maio 29, 2014 at 8:49 pm

    Sim, a meu ver, é uma boa aquisição, o Liverpool estava a precisar de um PL com outras características e que pudesse ser uma alternativa credível à dupla Suárez/Sturridge, mas alguém que tivesse não se importasse de ser suplente, e acho que o Lambert é uma escolha inteligente e a ideal.
    É um PL com qualidade e experiência, alto e possante, forte no jogo aéreo, joga bem de costas para a baliza, segura bem a bola e é um excelente finalizador, sem esquecer que é um especialista em penaltis, é um PL que garante golos e é um excelente reforço, sobretudo por 5 milhões de euros (mesmo que chegue aos 8), acho que é um valor justo e aceitável, é bem pensado por parte do Liverpool, na minha opinião, ele também merece dar o “salto” para um colosso e jogar na Champions, fico contente por ele e ele fez uma boa época no Southampton, com boas exibições e 14 golos em 39 jogos, eu “aprovo”, uma carreira curiosa.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 29, 2014 at 8:57 pm

    Já que Borini não se consegue impôr, não era de descartar uma alternativa à dupla Sturridge/Suárez, até porque é preciso maior competitividade no plantel devido às competições europeias.
    No entanto, uma vez que não era uma prioridade (reforçar a frente de ataque), acaba por ser normal a aposta num jogador "acessível", experiente e que conhece a Premier League.

    Agora é importante que o Liverpool não se esqueça da defesa, o sector mais carenciado de qualidade.

    • Kacal l
      Posted Maio 29, 2014 at 9:04 pm

      O Liverpool precisa de um plantel com mais soluções, acho que o regresso do Borini, jogador jovem com qualidade e polivalente, a juntar ao Lambert (se se confirmar) dá mais alternativas ao Brendan Rodgers no ataque, mas agora a prioridade é manter o Suárez e reforçar a defesa e depois o meio-campo.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 29, 2014 at 9:19 pm

      Sim, com Borini e Lambert ficam com mais opções para o ataque. O Lallana seria bem vindo, juntamente com um central e defesa esquerdo

    • Kacal l
      Posted Maio 29, 2014 at 10:15 pm

      LuisRafaelSCP,

      Exacto, concordo.

  • Kafka I
    Posted Maio 29, 2014 at 9:04 pm

    5 que podem chegar a 8 milhões de eur, por o Lambert (jogador normal)? ok Liverpool no seu melhor, não aprendem mesmo a fazer contratações, assim vai ser difícil de factor voltarem a vencer título, com muita pena minha…

    • Kacal l
      Posted Maio 29, 2014 at 9:15 pm

      Não concordo nada contigo, o Lambert de normal tem pouco, não é aquele jogador tecnicista e rápido e que dá nas vistas, não tem imprensa, mas é um PL experiente e de qualidade, com as suas características é muito bom, é um especialista em grandes penalidades (34 em 34) e fez 28 golos nas duas últimas épocas na Premier League, é um bom registo, não me parece justo o que dizes, mas são opiniões.

    • Gusto Lousada
      Posted Maio 29, 2014 at 9:22 pm

      Não concordo consigo, acho uma boa contratação apesar de não ser uma super estrela o liver já tem 2 grandes jogadores para essa posição, eles precisavam de um jogador diferente e que não se importasse de muitas vezes ser segunda opção por isso acho grande contrataçao

    • Kafka I
      Posted Maio 29, 2014 at 9:26 pm

      Vais-me dizer que o Lambert é um jogador de nível bom? é que se ele é bom…quando chegamos aos melhores dos melhores, deixa de haver qualificação para os mesmos, e depois 8 milhões de eur por um jogador de 32 anos que toda a vida jogou em divisões inferiores sem experiência nenhuma Internacional? é um jogador normalissimo, que tem raça e pouco mais…em Espanha, Itália ou Alemanha, nem na primeira divisão tinha sequer lugar e vai ser engolido na CHampions, quando enfrentar equipas que jogam de forma mais táctica…não tenho dúvida nenhuma disso…isto é o típico negócio sem nexo nenhum que só se faz em Inglaterra mesmo…mas para o ano veremos o que ele vai fazer…

    • Gusto Lousada
      Posted Maio 29, 2014 at 9:50 pm

      Pronto então ele é um fraco jogador que não tem lugar em lado nenhum mas é titular do nono classificado da liga inglesa, é fraco e esta convocado para o mundial, os golos que ele marcou destas ultimas 2 épocas da primeira divisão inglesa caíram do céu? Claro que não é nenhum craque ou fora de serie mas é um bom suplente, isso é

    • Kacal l
      Posted Maio 29, 2014 at 9:55 pm

      Kafka,

      Já dei a minha opinião, tu tens a tua e eu respeito, embora não concorde e agora é esperar e ver quem tem razão na próxima época e na seguinte.

    • Gusto Lousada
      Posted Maio 29, 2014 at 10:02 pm

      Pronto então ele é um fraco jogador que não tem lugar em lado nenhum mas é titular do nono classificado da liga inglesa, é fraco e esta convocado para o mundial, os golos que ele marcou destas ultimas 2 épocas da primeira divisão inglesa caíram do céu? Claro que não é nenhum craque ou fora de serie mas é um bom suplente, isso é

    • Kafka I
      Posted Maio 29, 2014 at 10:08 pm

      Exactamente, agora só mesmo a próxima época para tirar as dúvidas sobre quem terá razão :)

    • Anónimo
      Posted Maio 30, 2014 at 9:51 am

      Lima é uma situação não muito diferentes, e hoje em dia ninguém se lembra de criticar os 5M que o SÇB pagou ao Braga

      kanjy6

  • Mah Med
    Posted Maio 29, 2014 at 9:09 pm

    pode ser que nos deixem levar o joao carlos teixeira e que nos deixem reeditar aquela dupla joao-joao

  • Tiago Martins
    Posted Maio 29, 2014 at 9:10 pm

    Não é daquelas contratações que encha páginas de jornais, mas penso que é uma aquisição inteligente. Dará outro tipo de soluções e acima de tudo maior profundidade ao plantel.

  • Gusto Lousada
    Posted Maio 29, 2014 at 9:20 pm

    O Liverpool precisa de uma alternativa a suarez sturrdige e acho uma boa contratação pois não é caro e é um jogador que provavelmente não se importa de ser suplente em muitos jogos, com o regresso de borini fica com o ataque resolvido agora é começar a resolver os problemas da defesa e meio campo

  • Anónimo
    Posted Maio 29, 2014 at 9:24 pm

    seria preciso outro tipo de aposta , bony ou remy sem duvida as melhores opçoes.

    pedritxo

  • Filipe
    Posted Maio 30, 2014 at 12:39 am

    Pessoalmente acho uma ótima compra. O valor pode ser alto, mas penso que não encontram uma solução deste nível mais barata…
    Vi hoje alguns dos jogadores apontados ao Liverpool e de facto entusiasma-me. Resta ver se alguns deles efetivamente vão.
    Precisam de um bom defesa-esquerdo (Moreno do Sevilha seria ideal…), um central (Lovren), um extremo (Shaquiri), Lallana e Emre Can. Tenho visto estes jogadores apontados com alguma insistência e de facto considero que seriam ótimas contratações. Logicamente que implicaria forte investimento, mas penso que é possível!

  • sadf
    Posted Maio 30, 2014 at 7:24 am

    segundo o que vi ele foi formado no liverpool, por isso como eles jogam a champions, pode ser mais por isso ou nao?

  • Wonderkid
    Posted Maio 30, 2014 at 9:15 am

    Na minha opinião, boa aquisição. Barata, com provas dadas, conhecedor da Premier League e capaz de ser uma opção para um estilo de jogo diferente. Esta não era uma posição prioritária e poderá permitir ao Liverpool gastar mais dinheiro com outras posições. Aliás, o Liverpool até se podia só reforçar em Southampton que não ficava nada mal servido: Shaw, Schneiderlin, Lallana e Lambert! ;)

    • Wonderkid
      Posted Maio 30, 2014 at 10:49 am

      Esqueci-me completamente de juntar a estes o Lovren, como foi, e bem, sugerido pelo Luis e pelo Fábio.

  • Rúben Cardoso
    Posted Maio 30, 2014 at 9:16 am

    É uma boa opção para uma época que se afigura longa, e com muita rotação.

  • Gabriel Esteves
    Posted Maio 30, 2014 at 9:29 am

    Sinceramente penso que foi uma boa aposta. A posição não era prioritária para reforçar, mas era necessário mais uma opção, de modo a permitir atacar várias competições. Atendendo ao preço que foi, penso que até foi barato (não existem opções muito mais baratas que tenham as características de Lambert, para além de já ter conhecimento da Premier League).

  • MM
    Posted Maio 30, 2014 at 10:51 am

    Começa o esbanjar de dinheiro por parte do Liverpool. Temo, por ser a equipa com a qual mais simpatizo em Inglaterra, que se repitam erros recentes, com alguns dos negócios mais ridículos da história do futebol. Imaginem se os 40! milhões pagos pelo flop Carrol fossem bem investidos, agora juntem-lhe os mais de 20 pagos pelo Joe Allen (que é um jogador útil, mas não vale nem metade desse valor) e mesmo os outros mais de 20 pagos na altura pelo Henderson, que só esta época fez algo de relevante, mais o balúrdio que pagaram pelo Borini e podia aqui estar mais umas horas a escrever negócios ruinosos feitos pelo Liverpool.
    Espero que esta época não cometam os mesmo erros do passado, mas parece que começam cedo. Lambert é um bom jogador, mas com a concorrência de Sturridge e Suárez poucas hipóteses terá. E além do mais tem 32 anos, dar 5 milhões (que ao que parece até podem subir para 8) por um jogador dessa idade que tem apenas 2 ou 3 anos de Premier League e que a principal característica até é ser um excelente batedor de penaltis (e aí Gerrard é quem manda) parece-me claramente exagerado. Mas eles lá sabem, ou não…

Deixa um comentário