Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Espero que um dia esteja na primeira página da história do futebol, na mesma página com o Maradona e o Pelé»

Vai conseguir? Em que lugar está CR7 no Ranking dos melhores de sempre?
Cristiano Ronaldo, já não se contenta com Bolas de Ouro, o sonho do português é outro: ser o melhor de sempre. «Espero que um dia esteja na primeira página da história do futebol, na mesma página com o Maradona e o Pelé. Quero chegar lá», disse o português ao The Sun. «Adoro o futebol. É a minha vida. Tenho sete ou oito anos, ou talvez mais, de carreira. Se as minhas pernas me deixarem jogar até aos 40, então quero jogar», acrescentou. O português foi mais longe e reforçou «Não sei quanto dinheiro tenho, não é o dinheiro que me move. No início, quando não tinha nada, era diferente. Queria ter dinheiro para mim e para a minha família, porque cresci com muito pouco. Éramos muito pobres. Não tinha brinquedos nem recebia presentes no Natal».

0 Comentários

  • Helder Linhares
    Posted Maio 29, 2014 at 1:39 pm

    Benfiquistas a revoltarem-se em 3…2…1…

    • Anónimo
      Posted Maio 29, 2014 at 1:47 pm

      como Benfiquista, adoro este jogador! todos nós temos dentro de nós quando fazemos desporto, um pouco de Ronaldo! Será eternamente enorme. Mas atualmente é uma lenda, viva, jogável!

      Tomás

    • Fk Striplx
      Posted Maio 29, 2014 at 1:48 pm

      Qual o motivo para tal revolta?

      CF

    • LuisSilvaTV
      Posted Maio 29, 2014 at 1:49 pm

      Sou benfiquista e não percebo onde há aqui motivo de revolta.

    • Mateus
      Posted Maio 29, 2014 at 1:50 pm

      Mas este comentário tem algum sentido? Não sigam o meu exemplo e não respondam por favor.

      Mateus

    • Kafka
      Posted Maio 29, 2014 at 1:55 pm

      Hélder Linhares, agora fiquei curioso, pois como sou Benfiquista e não estou nada revoltado, gostaria de saber porque é que os Benfiquistas têm de estar revoltados…conta-nos tudo…

    • Helder Linhares
      Posted Maio 29, 2014 at 2:03 pm

      Por o Eusébio não estar ali? ^^

    • Hugo Berto
      Posted Maio 29, 2014 at 2:10 pm

      Foste o único que pensou nisso, pensas mais no Benfica que os Benfiquistas.
      O Eusébio não precisa de estar em todas as frases ditas pelo Ronaldo pra ser enorme, pensar que nos íamos revoltar por isso nem sei o que dizer.

    • Tiago Martins
      Posted Maio 29, 2014 at 2:11 pm

      Lógica da batata.

    • Ricardo Santos
      Posted Maio 29, 2014 at 2:11 pm

      Sr. Helder eu sou Sportinguista e isto não tem nada a ver com clubes, por isso não faz sentido nenhum esse tipo de acusações…

    • Anónimo
      Posted Maio 29, 2014 at 2:13 pm

      Não sei o porquê dos portistas e sportinguistas pensarem que os benfiquistas não gostam de CR7. É o meu jogador preferido á já alguns anos e sou benfiquista ferranho. Se for a questão do ser melhor ou não ser que o Eusébio tanto me faz. Tempos diferentes não se podem comparar. O Eusébio foi dos melhores da altura dele, CR7 é dos melhores da dele, só temos é que estar contentes por termos tido estes dois grandes jogadores a representar as cores da nação.

      Guilherme

    • Kafka
      Posted Maio 29, 2014 at 2:20 pm

      Hélder Linhares, o Eusébio não está ali e o que é nós Benfiquistas temos com isso? cada um é livre de ter a opinião que quer, e a opinião da Visão de Mercado é que aqueles são os 6 melhores, pronto é uma opinião como outra qualquer, não concordo com eles, mas vou ficar revoltado por isso? Não é por o Visão de Mercado dizer que x ou y é o melhor de sempre que eu vou mudar a minha opinião sobre quem são os melhores de sempre, logo vou ficar revoltado porquê? vocês vivem é obcecados com o Benfica, são doentes

      Estamos a falar do Cristiano e do facto de ser um dos melhores da História e em vez de te regozijares por isso, e estar contente por um Português estar entre os 10 melhores da História, não, vens é falar do Benfica, cura-te mas é…

    • Anónimo
      Posted Maio 29, 2014 at 4:48 pm

      como Sportinguista !
      este comentário acrescenta zero ao blog
      para isto podem sempre comentar noutros sitios

      Mr.Green

  • Fábio Coutada
    Posted Maio 29, 2014 at 1:40 pm

    Pode-se ganhar tudo e mais uma coisa, mas para ser ser como Maradona há que ficar iluminado durante um mês e carregar uma selecção de jogadores medianos ás costas até ao titulo mundial. Não existe nenhum jogador capaz o de fazer neste momento.

    • Miguel Guerreiro
      Posted Maio 29, 2014 at 2:00 pm

      Medianos? Sabe o que diz? Passarella (Nivel igual ao Pepe), Borghi (superior a Veloso e William Carvalho), Burruchaga (superior a qualquer médio de Portugal), Valdano (na altura estava no top-3 dos melhores pl do Mundo). Acha que não é suficiente? Digo-lhe mais a Argentina'86 era bastante superior ao Brasil'14. A Argentina'86 era a principal candidata à conquista do Mundial de 86.

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 29, 2014 at 2:00 pm

      O Valdano era mediano? Tanto carregou às costas que na final a Argentina ganhou 3-2 e ele não marcou nenhum golo. Enfim…É a mania do que o antigo é que era bom.

    • António Gonçalves
      Posted Maio 29, 2014 at 2:15 pm

      Ainda ontem, a Sic Radical teve a passar o jogo entre a Argentina e a Inglaterra do mundial de 86. E viu-se claramente que a aquela selecção estava muito longe de mediana, para além do maradona tinha jogadores muito evoluídos tecnicamente como o Burruchaga ou o Valdano, para além do Guarda Redes que também era extremamente bom. Claro que o Maradona sobressaía, mas de qualquer forma era uma equipa de topo. A Inglaterra, com muitos jogadores habituados a competições europeias, não teve qualquer hipotese contra aquela argentina.

    • Kacal l
      Posted Maio 29, 2014 at 2:42 pm

      Fábio Coutada,

      Eu não sou desse tempo, portanto não falo, devias seguir o meu exemplo (e de outras pessoas), falar sem saber dá nisto…

    • Fábio Coutada
      Posted Maio 29, 2014 at 4:12 pm

      Kacal, tens toda a razão, quando não se sabe do que se fala o melhor a fazer é ficar calado.

      O Passarella era suplente em 86 tal como o Borghi, que por acaso até era nº10 ou quanto muito 2ª avançado do Argenitnos Juniors campeão da Libertadores (não sei se o William Carvalho e o Veloso jogaram a 10 nos seus clubes esta temporada…).

      É certo que Burruchaga e Valdono eram muito bons jogadores, sobretudo Burruchaga, mas a quipa jogava ao ritmo de Maradona. Basta ver um jogo desse mundial para perceber isso, e o que não falta na internet é videos desses jogos completos.

      Maradona recuava, pegava no jogo, driblava, fazia jogar, juntava jogadores e soltava para companheiros que apareciam no espaço vazio. Era o dono da equipa, uma equipa que chegou ao MUndial em crise com, o Bilardo e o Maradona muito criticados no seu país.

      Basta procurar um pouco por entrevistas dos protagonistas, e opiniões da imprensa da altura acerca dessa selecção que no inicio do Mundial tenha um lateral esquerdo (Olarticoechea), que nem sabia como se posicionar tal era a complicação com o esquema de 3 defesas, sundo palavras de Bilardo.

  • Ricciardo
    Posted Maio 29, 2014 at 1:41 pm

    Se fosses Francês, Espanhol ou Brasileiro já la estavas, sendo Português, é mais complicado, terias que cometer a proeza de ganhar um Mundial com Portugal o que não depende de ti, mesmo sendo tu provavelmente o Melhor jogador dos últimos 25 anos.

  • Anónimo
    Posted Maio 29, 2014 at 1:41 pm

    Se Ronaldo ganhar a Bola de Ouro 2014 torna-se a meu ver o melhor jogador europeu de sempre.

    PC

    • sadf
      Posted Maio 29, 2014 at 1:51 pm

      gosto mais dele do que do messi mas como podes dizer q elee o melhor de sempre se o messi tem 4 bolas de ouro?

    • Anónimo
      Posted Maio 29, 2014 at 1:55 pm

      sadf ele disse europeu

      Diogo Santos

    • Anónimo
      Posted Maio 29, 2014 at 1:58 pm

      Ele disse jogador europeu. O Messi é Sul Americano.

      Francisco

    • Bruno Fonseca
      Posted Maio 29, 2014 at 1:59 pm

      sadf ele referiu melhor jogador europeu, o Messi não é europeu.

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 29, 2014 at 2:01 pm

      Sadf…A Argentina fica na América do Sul…

    • Miguel Guerreiro
      Posted Maio 29, 2014 at 2:01 pm

      Caro SADF, o Messi já vive desde adloscencia na Catalunha, no entanto, continua a ser Argentino (América do Sul).

    • David Gomes
      Posted Maio 29, 2014 at 2:03 pm

      sadf aí é que está, o Messi não é europeu. No entanto para mim Zidane estará acima dele e talvez mesmo, por exemplo, Cruyff (que não vi jogar) ou Maldini (vi muito poucos jogos dele mas ser considerado o melhor defesa de todos os tempos e ter gente dizer que ele era perfeito em todos os capítulos do jogo quererá dizer algo com certeza) poderão estar também

    • Gonçalo Mano
      Posted Maio 29, 2014 at 2:35 pm

      David Gomes, Maldini foi o defesa mais perfeito que já vi jogar ( e eu vi muito), junto com Mattias Sammer.

      Inacreditável o facto da Fifa nunca ter atribuído a bola de Ouro a este jogador.

    • Kacal l
      Posted Maio 29, 2014 at 2:41 pm

      David Gomes,

      Se não viste jogar o Cruyff como tens a certeza que é melhor…

    • sadf
      Posted Maio 29, 2014 at 3:08 pm

      My bad :)

    • David Gomes
      Posted Maio 29, 2014 at 3:23 pm

      Não disse com certeza. Pus essa hipótese do pouco que vi em videos e do que já li

    • Kafka
      Posted Maio 29, 2014 at 4:36 pm

      Subscrevo Gonçalo, o Maldini para mim também foi o defesa mais perfeito que já vi jogar…(na minha opinião) de muito longe o melhor defesa esquerdo da história e um dos melhores centrais da História

    • Anónimo
      Posted Maio 29, 2014 at 8:32 pm

      A nível de clube e a nível individual combinado em termos de conquistas muito dificilmente Ronaldo é batido, o único motivo que o prende a ser considerado inequivocamente um dos melhores de sempre são as conquistas a nível de selecção. Mas imaginemos que Portugal tinha ganho em 2004 o Euro e em 2012 ao invés de ser a bola do Bruno Alves a bater no poste e a não entrar fosse a do Fabrègas…

      PC

  • João Lemos
    Posted Maio 29, 2014 at 1:42 pm

    Por acaso, embora seja um exercicio sempre dificil, concordo com esse "Top 6" da foto. Quanto a CR, acho que o lugar dele é mesmo em 6º, e não estou a ver como possa subir mais, só se Messi "desaparecer" e CR continuar a ganhar individual e colectivamente

    • André P. Santos
      Posted Maio 29, 2014 at 1:51 pm

      E dificil essa analise…e o Beckenbauer? e o Cruyff? e a lista continua.
      Na minha opiniao nao se trata de estar entre os 5 ou os 10 melhores, porque depende muito da epoca e das circunstancias. O Ronaldo ja ganhou um lugar entre os grandes de sempre, nao importa se acima deste ou daquele.

  • Anónimo
    Posted Maio 29, 2014 at 1:43 pm

    adoro simplesmente a humildade de um craque que continua sempre em ascenção. As pessoas que não gostam de ti, simplesmente invejam aquilo que tu lutas diariamente para alcançar! Tens o estatuto, o poder e o querer vencer faz de ti atualmente o melhor de sempre. Tenho a convicção que tu vais ser considerado o melhor jogador do mundial 2014, e..oxalá Portugal vença as meias finais (estou convicto que..pelo menos lá estaremos)
    Ronaldo, um símbolo do desporto português, acima de todos! Espero que jogues dos 17 aos 40, mas penso que aos 37 anos acabarás a tua carreira pelas lesões que tens sofrido! Enorme

    Tomás

  • Nelson Mohr
    Posted Maio 29, 2014 at 1:43 pm

    Tanto ele como o Messi, vão ficar para a história, são dois monstros e merecem estar onde estão por mérito próprio. E acredito e mais umas boas épocas por parte dos dois, mas umas eventuais quebras vão ser normais, e os protagonismos tanto no Real como no Barça vão passar a ser divididos com Neymar e Bale, que obviamente ainda não estão ao nível de Ronaldo e Messi, mas podem lá chegar.

    Gostei de ver que ele não se rege pelo dinheiro, quer dizer que vir para o Sporting mais no fim da carreira é possível :D

  • Mateus
    Posted Maio 29, 2014 at 1:44 pm

    Se ganhar um Mundial por Portugal de certo que ficará como melhor de sempre! Neste é um dos melhores de sempre como Messi.

    Mateus

  • Vitor Machado
    Posted Maio 29, 2014 at 1:45 pm

    Neste momento está seguramente no top 5 de todos os tempos, só não está no top 3 porque à semelhança de Messi nunca ganhou um Mundial.
    Para mim os jogadores da imagem estão nos seguintes lugares do top:
    1º Pélé, 2º Maradona, 3º Ronaldo, 4º Zidane, 5º Cristiano e 6º Messi.

    • João Machado
      Posted Maio 29, 2014 at 3:28 pm

      Acho que o Messi neste momento ainda está à frente do Cristiano, 4 bolas de ouro e tem a vantagem de vir a ser recordado para sempre como o melhor jogador da melhor equipa de sempre da historia do futebol, o Barcelona de Guardiola. Acho que se o Cristiano conseguir o Mundial salta directamente para o pódio, porque ganhar um Mundial por Portugal é muito mais difícil do que ganhar pelo Brasil, Argentina, ou França.

    • Kafka
      Posted Maio 29, 2014 at 4:25 pm

      Eu tb acho que o Messi um pouco melhor que o Cristiano, mas tenho duvida que esse Barça é a melhor equipa da história…continuo a achar que perdiam caso jogassem contra o Milan de Sacchi por exemplo…e depois há sempre o Ajax de 70, ou o Real Madrid da década de 50…entre outras

    • El_Chupacabra
      Posted Maio 29, 2014 at 5:39 pm

      Continuo sem perceber como é que tanta gente consegue afirmar sem qualquer reserva que o Barcelona de Guardiola é a melhor equipa da história do futebol. Apesar de não ser desse tempo, basta olhar para os títulos conseguidos pelas equipas que o Kafka nomeou (acrescentava também o Bayern de Beckenbauer), para perceber que não se pode afirmar a inquestionável superioridade do Barcelona de Guardiola.

  • Filipe
    Posted Maio 29, 2014 at 1:48 pm

    Para mim:
    1- Maradona, 2- Zidane, 3- Pelé, 4- CR7, 5- Messi, 6- Ronaldo.

    • Luís Suarez
      Posted Maio 29, 2014 at 2:31 pm

      Que barbaridade Zidane melhor que Pelé..

    • Filipe
      Posted Maio 29, 2014 at 7:23 pm

      Nunca vi Pelé jogar(ao contrario dos outros 5) por isso até tive para meter top só com os outros 5, mas barbaridade por não concordar? aliás, digo lhe mais, até tive para meter Zidane em 1º, é a minha opiniao e aprenda a respeita-la

    • João
      Posted Maio 29, 2014 at 11:26 pm

      Filipe, para vc considerar sequer a possibilidade de colocar o Zidane à frente do Maradona porque provavelmente nunca viu o Maradona jogar. E não é respeitar a opinião ou não é ter a mínima noção da diferença considerável que existe entre um jogador único e inigualável e o um muito bom jogador

  • Anónimo
    Posted Maio 29, 2014 at 1:51 pm

    Os melhores jogadores de sempre foram Maradona, Eusébio e Garrincha.

    Vitor Silva

    • Paulopes
      Posted Maio 29, 2014 at 2:30 pm

      CR7 é o melhor jogador português de todos os tempos se é que me fiz entender…

    • MKZ
      Posted Maio 29, 2014 at 2:49 pm

      Para quem deixou de ver futebol nos anos 80 talvez. Eusébio e Garrincha, apesar de terem sido excelentes jogadores para a sua época há uns 20 iguais a eles na história

    • Kafka
      Posted Maio 29, 2014 at 3:47 pm

      20 iguais ao Eusébio e Garrincha? está certo…pensa lá bem, secalhar são é 200 ou 2000 iguais, vê lá isso bem

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 29, 2014 at 6:03 pm

      MKZ, pergunte a alguém que viu Garrincha a jogar e essa pessoa vai-lhe dizer que ele era melhor que Pelé, muito provavalmente. A todas as pessoas mais idosas que pergunto sobre Garrincha, dizem-me que ele era um jogador fabuloso, apenas não tinha a imprensa como o Pelé teve.

    • Kafka I
      Posted Maio 29, 2014 at 10:46 pm

      Exactamente Van Diesel, a maior parte das pessoas fala sem saber, faz-me enorme confusão como desvalorizam o Garrincha (não teve uma máquina de Marketing como o Pele teve por exemplo, foi esse o problema do Garrincha), quando quem viu jogar os 2 a maioria até diz que o Garrincha foi melhor e basta ver que na Selecção Brasileira enquanto Pele e Garrincha jogaram em simultâneo a estrela maior era o Garrincha e o Pele era o que vinha a seguir, mas a maioria nem sequer se dá ao trabalho de ir investigar isto, deixa-se ir na onda do marketing…

    • Anónimo
      Posted Maio 29, 2014 at 11:58 pm

      Eu nunca vi o Garrincha jogar (não é do meu tempo),mas por aquilo que já li e ouvi sobre ele é considerado por muitos o melhor extremo direito da história do futebol. Quando se fala neste assunto de quais poderão ser considerados os melhores jogadores de sempre ele infelizmente é frequentemente esquecido,não só pelo facto de ter jogado durante vários anos na mesma selecção que Pelé e como o Kafka referiu e muito bem não tinha o mesmo mediatismo que tinha Pelé,mas também por ter morrido ainda relativamente novo vítima de cirrose causada pelos problemas que teve com o álcool durante grande parte da sua vida.

      Filipe Silva

  • Kafka
    Posted Maio 29, 2014 at 1:52 pm

    Só vejo futebol desde o fim da década de 80 e inicio de 90, mas atendendo a tudo o que vi desde aí, e a tudo o que já li e vi do passado, para mim o Cristiano esta entre os 10 melhores de sempre, e a minha lista de 10 melhores de sempre é a seguinte:

    Di Stéfano, Puskas, Eusébio, Messi, Maradona, Fenómeno, Garrincha, Cruyff, Cristiano, Pele…

    Quanto à ordem é complicado dizer a mesma, mas de tudo o que já li e vi, penso que o Di Stéfano é o que gera o maior consenso como sendo o melhor jogador da História…

    • Luís Suarez
      Posted Maio 29, 2014 at 2:32 pm

      Se vês desde essa altura como é que colocas o Puskas? Já para não falar que só começou a ter sucesso com 30 anos, jogou muitos anos depois, mas é uma carreira muito tardia.

    • Kafka
      Posted Maio 29, 2014 at 3:41 pm

      Leste o que eu escrevi? obviamente que da década de 80 para trás a minha análise se torna mais subjectiva porque não os vi jogar ao vivo, apenas vi vídeos e li sobre eles, agora como eu frisei, com base e tudo o que vi e li para mim são os 10 melhores de sempre

      Quanto ao Puskas, estas deveras enganado, o Puskas sempre foi uma estrela e na década de 50 o Campeonato Hungaro era dos melhores da Europa, derivado da superior evolução do Futebol Hungaro na altura, que era de longe a melhor Selecção da Altura (muitos dizem que é mesmo a melhor selecção da História), e já em 1954 foi a grande estrela do Mundial, levando aquela Selecção de sonho até à final onde aconteceu um milagre de terem perdido aquele jogo (se bem que os próprios jogadores Alemães já admitiram que jogaram dopados essa final, mas isso são outras histórias)…

      O problema do Puskas é não ter tido a imprensa sensacionalista atrás dele como têm alguns (Pele principalmente) o que leva a que as pessoas desconsiderem o que o Puskas fez, mas se fores investigar a carreira do Puskas, senão é o melhor jogador de sempre, anda lá muito perto…

    • Miguel Lopes
      Posted Maio 29, 2014 at 10:20 pm

      Tens todo o direito à tua opinião mas deixar o Zidane de fora, para mim nem se coloca pois foi dos jogadores ou o jogador com mais classe de todos os tempos e teve a desvantagem de não iniciar a carreira logo num grande clube ao contrário de outros…

    • Miguel Lopes
      Posted Maio 29, 2014 at 10:23 pm

      E ninguém falar no R. Gaúcho também acho muita falta de coerência, como jogador era só fantástico se tivesse metade do profissionalismo do Ronaldo e do Messi eles ainda hoje se viam e desejavam para ultrapassar. . . Enorme, mas o mal do mundo passa muito também pela fraca memória.

    • Mateus
      Posted Maio 29, 2014 at 10:39 pm

      Miguel Lopes, vê o meu comentário. :D

      Mateus

    • Kafka I
      Posted Maio 29, 2014 at 10:42 pm

      Miguel Lopes,

      Tenho de concordar contigo, sem dúvida que Zidane era qualquer coisa que não se explica em palavras só mesmo vendo, como disseste e bem, é talvez o jogador com mais classe de sempre, e sem dúvida que eu visse jogar é o que tem mais classe, mas numa lista onde só podia por 10 jogadores, invariavelmente teria de ser "injusto" para alguns deles, agora sem dúvida tanto Zidane como o Ronaldinho Gaucho são do melhor que o Futebol já viu, e estão nesse grupo restrito de lendas da história do Futebol, juntamente com esses 10 que eu frisei…

  • Anónimo
    Posted Maio 29, 2014 at 1:54 pm

    1º Maradona 2º Messi 3º C. Ronaldo

    Ronaldo bem perto do Messi e pode perfeitamente ultrapassar o argentino.

    Diogo Santos

  • Bruno
    Posted Maio 29, 2014 at 1:54 pm

    Em relação a esta lista, para mim Ronaldo está em 3º neste momento. Na minha opinião tem condições para ficar em 2º, porque o Pelé não jogou no futebol Europeu, mas para mim o Maradona continua em 1º.

    1º Maradona
    2º Pelé
    3º CR
    4º Ronaldo
    5º Messi
    6º Zidane

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 29, 2014 at 1:55 pm

    Lindo! Eu acredito que vais conseguir, incrível a força e ambição deste "miúdo".

    Só a parte de jogar até aos 40 é que é mais difícil, ainda para mais um jogador que faz da sua principal arma a velocidade e o físico…. espero que Ronaldo não caia no erro de arrastar a sua carreira demasiado, poderá cair no "ridículo" e perder alguma imagem.

    • Kacal l
      Posted Maio 29, 2014 at 2:38 pm

      LuisRafaelSCP,

      Não te esqueças que algumas das suas "armas" também são a capacidade de finalização, a marcação de bolas paradas e o seu colocado e poderoso remate, assim como o seu forte jogo aéreo, ou seja, com o tempo pode passar para o centro e ser um PL experiente e matador, com o CR7 tudo é possível.

    • Nuno Red Devil
      Posted Maio 29, 2014 at 2:47 pm

      A partir dos 34 ou 35 ou até um pouco antes estou convicto, até pelas suas caracteriticas, que Ronaldo vira Ponta de Lança mais fixo.

    • Anónimo
      Posted Maio 29, 2014 at 3:13 pm

      Faz da sua principal arma a velocidade, o físico e a finalização. Com o passar do tempo vai perder a velocidade mas força terá sempre e a finalização também. Terá De mudar é a sua posição no terreno deslocando-se para zonas mais interiores, para ponta de lança.

      Guilherme T.

  • Mateus
    Posted Maio 29, 2014 at 2:03 pm

    Ao Ronaldo só falta mesmo uma Liga dos Campeões, que currículo extraordinário o melhor dos que estão na imagem, porque teve sucesso em todo o lado que passou.

    Para mim, o jogador que mais gostei de ver (agora não vejo tanto porque joga no Brasil) é o Ronaldinho, era um jogador que ama/va o Futebol e joga/va para ser feliz, o que é a essência no meu ver do Desporto.

    Mateus

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 29, 2014 at 2:12 pm

      Uma liga dos campeões?!…

      O Ronaldinho em futebol espectáculo foi sem dúvida o melhor que alguma vez vi.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 29, 2014 at 2:13 pm

      Acabou de ganhar uma Liga dos Campeões nem à uma semana e foi a segunda da carreira! eheh

      Deveria querer dizer uma grande competição de selecções..

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 29, 2014 at 2:24 pm

      Se o Ronaldo fosse da mesma altura da geração de ouro…Era bem capaz no mínimo de ter um mundial e dois europeus no bolso.

    • Mateus
      Posted Maio 29, 2014 at 2:24 pm

      Ronaldo o fenómeno*, desculpem pela confusão, este jogador passou por todo o lado Holanda, Itália, Espanha…e ganhou sempre

      Mateus

    • Ricciardo
      Posted Maio 29, 2014 at 2:25 pm

      Ele está a falar do Ronaldo Nazário seguramente, (Fenómeno)
      que de facto não ganhou uma champions durante toda a carreira

      creio que foi o jogador mais fantástico que vi numa só temporada, aquele ano magico no Barcelona de 97, no entanto durou pouco, esse nível acabou com as lesões e nunca mais voltou a ser o mesmo…

      ainda recuperou um nível bom nos tempos de Real Madrid, mas aí já não era de todo o super-sónico fora de serie, passou apenas a estar ao nível de outros (melhores da altura)

      Ronaldinho também não se aguentou muito tempo ao Mais alto nível

      agora Cristiano Ronaldo anda a disputar bolas de ouro desde 2007, após o Mundial 2006 definitivamente explodiu como um jogador de top 3 mundial, e já estamos em 2014, e é hoje bola de ouro, forte candidato a ser novamente bola de Ouro, recordista de golos na champions, campeão europeu… bota de ouro juntamente com o Suarez

      e veremos, se o Mundial não lhe trás mais alguns méritos colectivos ou individuais, porque eu acho que o facto de ter jogado menos devido a lesões pode vir a beneficiar Portugal.

    • ze pedro
      Posted Maio 29, 2014 at 2:28 pm

      Ronaldo o "Fenomeno". nunca ganhou a Champions

    • Hugo Silva
      Posted Maio 29, 2014 at 2:33 pm

      Ronaldo…fenómeno…

    • Kafka
      Posted Maio 29, 2014 at 3:53 pm

      Mateus, concordo contigo, cingindo-me apenas desde que vejo Futebol (fim da década de 80 e inicio de 90, e não contando com o Maradona porque cheguei a vê-lo mas lembro-me pouco dele e já não vi o topo da carreira dele) o melhor jogador que vi jogar até hoje é sem dúvida o Fenómeno, nunca vi nada igual ao que ele fez na época do Barcelona e na primeira época do Inter…infelizmente as lesões levaram a que ele baixasse desse patamar único onde nem Messi nem Cristiano alguma vez chegaram ou hão-de chegar, na minha opinião…

    • Anónimo
      Posted Maio 29, 2014 at 4:47 pm

      Concordo em absoluto com o Kafka…
      O fenómeno é o melhor jogador que já vi jogar na vida…provavelmente o melhor de todos os tempos…

      AN

  • Ricardo Ricard
    Posted Maio 29, 2014 at 2:04 pm

    O verdade é que o Ronaldo irá provavelmente terminar a carreira nos EUA e muito mas muito dificilmente voltará ao Sporting.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 29, 2014 at 2:12 pm

      Eu penso que Ronaldo tem tanto dinheiro e tanta ambição que a motivação dele será terminar numa liga e clube com mais renome que o Sporting, nunca os EUA. Veremos

    • Mateus
      Posted Maio 29, 2014 at 2:13 pm

      Não destruas o sonho :D!

      Mateus

    • Euclides!
      Posted Maio 29, 2014 at 2:15 pm

      Ninguém pode prever o futuro, Ronaldo é um grande jogador, terá sempre lugar em grandes equipas enquanto quiser jogar

      Mas também me parece que essa de ele não regressar ao Sporting é mais uma provocação de ressabiado que outra coisa…

    • Nelson Mohr
      Posted Maio 29, 2014 at 2:21 pm

      Isso não se sabe, ele disse que gostaria de ser campeão com o Sporting, mas que não prometia nenhum regresso. Sendo assim ainda é possível ele um dia voltar, mas se não voltar paciência xD

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 29, 2014 at 2:38 pm

      Euclides,como eu estou muito bem disposto nem te vou responder a serio…

      Luis,penso que acabará nos EUA porque com a idade que terá nessa altura já estará um pouco farto de tanta ambição além de ir ganhar ainda mais dinheiro,mas o principal nem será o dinheiro mas sim o mediatismo dos EUA e a curiosidade de viver num país que é completamente diferente de qualquer outro no mundo.

    • van Basten
      Posted Maio 29, 2014 at 2:48 pm

      Ronaldo é um atleta de eleição, pelo menos no top 3 actual no futebol, por isso penso que pode perfeitamente chegar aos 40 anos e continuar a jogar ao mais alto nível, isto claro se eventualmente alterar o seu tipo de jogo, como Giggs fez nestes últimos anos de United.

    • Nuno Red Devil
      Posted Maio 29, 2014 at 2:49 pm

      Eu acredito que ele pode voltar ao Sporting… Mas tal como o Ricardo também achoque ele poderá ir para os EUA… à semelhança de Beckham. Até para poder enveredar por outro tipo de carreira, quem sabe no cinema. Pela publicidade e imagem que tem não me espantaria.

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 29, 2014 at 3:33 pm

      Sem dúvidas,tanto Beckham como Ronaldo adoram o mediatismo das suas imagens,e acredito bem que teremos Beckham no cinema brevemente.

    • luis
      Posted Maio 29, 2014 at 3:45 pm

      o ronaldo vai acabar a carreira no sporting como acabou luis figo.

    • Mateus
      Posted Maio 29, 2014 at 3:46 pm

      Dizem que o Beckham anda em negociações para criar um franchise de Futebol em Miami (MLS)…

      Mateus

    • ze
      Posted Maio 29, 2014 at 4:10 pm

      A Irina mora nos EUA… Por isso ele vai pro pé dela!! Fica com um pé em Hollywood…

  • Gustavo Silva
    Posted Maio 29, 2014 at 2:30 pm

    Para mim falta Di Stefano e Ronaldinho.
    Os 8 melhores de sempre.
    Quanto à ordem acho dificil escolher, mas talvez Maradona para melhor de sempre.

  • Silva
    Posted Maio 29, 2014 at 2:30 pm

    Dos melhores goleadores de sempre a melhor jogador ainda vai uma grande distância.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 29, 2014 at 3:34 pm

      Já me estava a admirar, tanto scroll e não apanhava um comentário teu a denegrir o Ronaldo.

  • Kacal l
    Posted Maio 29, 2014 at 2:35 pm

    O CR7 está claramente entre os melhores de sempre, no Top10 está de certeza, depois é difícil dizer, não vi o Pelé e o Maradona a jogar, o Ronaldo "Fenómeno" e o Zidane foram jogadores de grande qualidade e classe, o Messi é o que todos sabemos, entre outros, mas acho que não anda longe de um Top5, a única certeza que tenho é que o CR7 é um dos melhores jogadores de sempre e está no Top3 de jogadores mais completos de sempre, isso sim, mas não sei ao certo qual a sua posição no ranking, é difícil de escolher e distinguir, para mim, é o melhor jogador do Mundo e um dos melhores de sempre, sem duvida.
    Quanto à parte do dinheiro, é natural, quando uma pessoa é pobre e tem pouco, tudo o que quer é erguer-se, ter sucesso e ganhar muito dinheiro para não ter problemas e sair da situação em que está, ajudar a família, entre outras coisas, mas depois quando estamos no topo, como o CR7, o dinheiro deixa de ser a prioridade e deixa de ser o mais importante, o dinheiro tem a sua importância, não podemos ser hipócritas, mas há coisas mais importantes e a felicidade e a saúde são duas dessas coisas que superam, ou devem superar, o dinheiro.
    O CR7 é um “monstro” fisicamente, com o profissionalismo, dedicação, empenho e força de vontade que ele tem, não me admiro se continuar a jogar até aos 36 ou 37 anos, é claro que vai descer o nível, mas acredito que ainda possa ser útil a muitos clubes com essa idade como PL, um finalizador nato, acredito e assim espero, é uma dádiva ver este jogador e também o Messi em campo.

  • Kubala
    Posted Maio 29, 2014 at 2:41 pm

    Em plena era da informação, em pleno 2014, em que é possível ver-se incontáveis jogos dos mais diversos períodos do futebol, bem como footage ou documentários, já era altura de deixar de se confundir os jogadores que mais gostámos de ver jogar, com aqueles que foram os melhores de sempre. Não tenho nada contra alguns nomes que algumas pessoas apontam como "melhores de sempre", mas assumam-no como "daqueles que vi jogar". E em 2014 é pena que algumas máquinas de marketing desvirtuem a competência de nomes que marcaram para sempre o desporto e que tornaram possível que nomes recentes se destacassem. Estava na altura de nomes como Kubala, Kocsis, Czibor, Puskas, Masopust, Eusébio, Stanley Matthews, Yashin, Banks, Facchetti, Ghiggia, Gento, Kopa, Meazza, Bobby Moore, Maspoli, Mazzola, Gigi Riva, Schiaffino, Sindelar, Charlton, Fritz Walter, Seeler, Bozsik, terem uma maior preponderância na eleição dos melhores de sempre.

    • kafka
      Posted Maio 29, 2014 at 5:59 pm

      Concordo inteiramente, é impressionante como hoje em dia, principalmente os miúdos com 20 e poucos anos, falam com uma facilidade assombrosa que tudo o que se passa agora é que é melhor de sempre…desvalorizando por completo o passado…a maioria deles nunca viu o esses jogadores que mencionaste no entanto conseguem mesmo assim dizer a boca cheia que o Cristiano e Messi são sem dúvida melhores, enfim…e depois o esquecimento constante que dão ao Puskas e a essa equipa da Hungria é no mínimo para rir…aliás nem preciso ir muito longe, a maioria nunca viu o Milan de Sachi jogar por exemplo mas dizem a boca cheia que o Barça do Guardiola é a melhor equipa de sempre, ignorando por completo que aquilo que o Barça fez, já o Ajax fez à 40 anos atrás, por exemplo…

      Mas não adianta, os miúdos de hoje limitam-se ao presente e ao que está na moda, e tudo para trás não presta, mesmo quando não sabem sequer nada sobre esse passado…

    • Sideshow Bob
      Posted Maio 29, 2014 at 9:24 pm

      Sem dúvida o comentário mais bem elaborado deste post.

      Pudera, um nickname desses não engana.

      Um abraço

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 29, 2014 at 11:52 pm

      Que necessidade de afirmação é essa, Kafka? Se eu vier dizer que o Cristiano ou o Messi são os melhores jogadores que já vi jogar na vida, quer dizer que sou um miúdo que só se limita ao presente e ao que está na moda?

    • Kafka
      Posted Maio 30, 2014 at 10:54 am

      Rúben, lá está tu estás a dizer "que viste jogar" o que está certo…já não consigo compreender quem diz com enorme certeza "o melhor de SEMPRE"…são coisas completamente diferentes, porque isso implica falar daqueles que viste jogar e daqueles que não viste jogar, e há muitos users por aqui que têm uma tendência fascinante para desvalorizar o passado, e confundem "melhor que viram jogar" com "melhor de sempre" são coisas completamente diferentes

      E não tenho necessidade de afirmação nenhuma, até pq pouco mais idade tenho, porque tenho 30 anos, agora não desvalorizo tudo aquilo que não vi, portanto não afirmo taxativamente que só o que vi é que o melhor de sempre, como muitos aqui fazem…

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 30, 2014 at 2:58 pm

      Para mim, o Cristiano, se conseguir carregar Portugal até ao título mundial, está em condições de ser considerado o melhor jogador de sempre. Até porque ainda tem pelo menos 3/4 anos em alta competição, e que irá quebrar todos os recordes possíveis (fora os que já bateu).

      Eu tenho 22 anos, mas pesquiso e continuo a pesquisar sobre futebol todos os dias, é o que me move. Já vi milhares de vídeos, de todos os jogadores possíveis, e os dois ET's da era moderna são absolutamente únicos. O futebol é diferente de há 20 anos? Com certeza, chama-se evolução. De qualquer forma, o Ronaldo, pelo que já fez, já está na história do futebol. Agora, se entrará para o topo, só o tempo o dirá.

  • van Basten
    Posted Maio 29, 2014 at 2:43 pm

    É sempre muito complicado comparar os jogadores de agora com jogadores que fizeram o seu nome há décadas, uma vez que o desporto mudou tanto e a tantos níveis. Nem acho que seja justo. Maradona, Di Stefano, Cruyff, Beckenbauer, Pelé, Platini, Eusébio são lendas por direito próprio como o são Zidane, Cristiano, Messi, Ronaldo e Ronaldinho. Acho que esta constante tentativa de comparar os jogadores de épocas diferentes para saber quem é ou foi verdadeiramente o melhor de sempre não leva a grandes conclusões.

    Agora, penso é que há um lote restrito de grandes jogadores que poderão de facto ser os preferidos de esta ou daquela pessoa, e isso é completamente diferente. O melhor jogador para mim não é um dado estatístico, mas os que mais me fascinaram ver jogar. Por exemplo, nunca tive Pelé, Eusébio ou Di Stefano como os meus jogadores preferidos ou os melhores do 'meu mundo' porque nunca os acompanhei. Mesmo Maradona já acompanhei no final da sua carreira, portanto não me causou grande impacto, apesar da sua imensa qualidade.

    Os meus jogadores preferidos de todos os tempos, dentro deste lote de 'iluminados', e os quais obviamente acompanhei a carreira, serão Zidane, Ronaldo (o Fenómeno), Ronaldinho, Maldini, e claro está, van Basten! Com Cristiano e Messi logo a seguir. Gostava mesmo muito de Ronaldo nos seus tempos em Manchester, mas a meu ver, a evolução que o tornou num monstro de estatísticas retirou um pouco de 'magia' ao seu futebol.

    • Kafka
      Posted Maio 29, 2014 at 4:39 pm

      Adorava o Van Basten e o Maldini, sou do Milan graças a eles os 2…eram perfeitos…o VAn Basten é mesmo dos que vi jogar o ponta de lança mais inteligente nas movimentações dentro da área que já vi jogar…e quanto ao Maldini sem palavras, é o jogador perfeito, simplesmente pode-se resumir assim o Maldini

  • JN
    Posted Maio 29, 2014 at 2:43 pm

    Para mim o melhor de sempre é Maradona, e provavelmente continuará a ser…. Mas Maradona durou pouco, toda a gente sabe que foi repentino e depois aconteceu o que aconteceu.

    Sucessos de meia duzia de anos, de grandes golos, de grandes temporadas houve muitos grandes jogadores…

    Mas quando vemos a realidade de que o Cristiano Ronaldo está há 10 anos SEGUIDOS, a este nível… Nas 2 melhores ligas do mundo… Com uma pressão incomparável, sendo o jogador mais odiado e invejado de todos os tempos, É algo que ninguém no futebol conseguiu até hoje.

  • Nuno Red Devil
    Posted Maio 29, 2014 at 2:52 pm

    Eu não consigo compará-lo aos astros do passado. Mas dos que vi jogar Zidane está uns furos acima de todos os outros. Ronaldo e Messi estão logo a seguir devido aos números impensáveis que apresentam todos os anos.

    Mas ir ao Youtube ver um vídeo do Zidane é… Mágico! Faz-nos pensar que o futebol é demasiado fácil e que para fazer uma finta basta olhar para o lado.

    • FT
      Posted Maio 29, 2014 at 4:25 pm

      Zidade é dos melhores de sempre, isso nao ha duvidas. Mas pelo contrário, CR e Messi estao uns bons furos acima dele e nao o contrario. E se basta colocar no youtube para fintar basta olhar para o lado, só pode estar a falar do Ronaldinho(talvez o maior "malabarista" de sempre), porque esse sim ainda está acima do, nao menos importante Zidade.
      Mas isto é só a minha opinião
      SL

    • Nuno Red Devil
      Posted Maio 29, 2014 at 5:21 pm

      Exato FT, são opiniões. Para mim Zidane é o melhor dos que vi jogar. Tenho perto de 30 anos e como aquele nunca vi. As recepções orientadas em que com um toque tirava 1 ou 2 adversários do caminho, o bom remate, excelente capacidade de passe, a corrida "em câmara lenta", fenomenal mesmo. Mas é só a minha opinião.

  • Luis
    Posted Maio 29, 2014 at 2:55 pm

    O CR é dos maiores profissionais que conheço! Isso dos tops é sempre relativo, forma-se facilmente uma lista dos 10 melhores de sempre sem ordem, mas para dar classificação penso que se deveria segmentar a mesma em época pois as circunstâncias mudam (e muito!) ao longo do tempo. Eu nunca vi metade desses jogadores que falam jogar (ainda tenho uns meros 20 aninhos) mas parece-me complicado comparar por ex Maradona com Zidane.

  • Renato
    Posted Maio 29, 2014 at 2:59 pm

    acho notável a motivação deste homem. Claramente um jogador acima da média (seja do que for), não só como jogador, mas mesmo como profissional. Um português dito "comum" considera-se realizado assim que se encontra bem na vida onde acaba por perder o factor motivacional. Não é à toa que empresas portuguesas com potencial sejam rapidamente vendidas por qualquer oferta que apareça. Isso revela os traços da cultura portuguesa habituada a viver abaixo da média que facilmente se deslumbra com qualquer número que lhe apareça. Mas para este homem não…uma ambição enorme e uma capacidade de autosuperação incrível. Um verdadeiro atleta, ídolo e pessoa. Mesmo que hajam dúvidas sobre se X ou Y seja melhor (futebolisticamete) que Ronaldo, nenhum outro jogador partilha da sua visão e preserverança, algo que dificilmente será repetido na história. Mesmo que certas questões possam ser condenáveis (afinal também é humano), o facto de ele apresentar esta vontade numa altura em que muitos ponderarão se iniciará a curva descendente das suas capacidades (e consequente carreira) diz muito acerca do seu carácter. Houvesse um pouco de Ronaldo em cada um de nós e este país iria bem longe.

  • Emigra
    Posted Maio 29, 2014 at 3:08 pm

    Gosto da ambicao dele. É assim que se fazem os grandes jogadores! Ambicao de ser melhor, de jogar. Nao pelo dinheiro.

    Interessante contrastar esta afirmacao com as do Labyad ontem… que nao interessa o que dizem, o que interessa é que ele recebe ao fim do mes! Diz muito sobre que jogador se tornará o Labyad…

  • Wonderkid
    Posted Maio 29, 2014 at 3:15 pm

    Na minha opinião, Ronaldo independentemente daquilo que fizer até ao fim da sua carreira de jogador, já conquistou o seu espaço entre os melhores de sempre. Pelo que já conquistou, pela sua popularidade e acima de tudo, pelas suas estatísticas. Só lhe faltava mesmo conquistar uma grande competição ao serviço de Portugal. Deus queira que ele o consiga, que nós Portugueses também o queremos,

  • Diogo Palma
    Posted Maio 29, 2014 at 3:16 pm

    O Cristiano pode perfeitamente vir a ser considerado como o melhor jogador europeu de todos os tempos, penso que se continuar assim irá superar o Zidane.
    É muito dificil avaliar qual o melhor jogador de todos os tempos, até eleger o melhor jogador da década é complicado …

  • Bruno Meleiro
    Posted Maio 29, 2014 at 3:38 pm

    Se o Ronaldo está já no Top 6, não sei…até porque faltam aí jogadores como Eusébio, Cruyff, Beckenbauer, Di Stefano, Puskas, Sir Bobby Charlton, George Best, Gerd Muller, Garrincha, e muitos mais. Pelo menos os 3 primeiros completam para mim o Top 10, juntamente com C. Ronaldo e Messi sem uma ordem definida, é claro que Maradona e Pelé ocupam as 2 primeiras posições.
    Ao CR7 e ao Messi falta um Mundial para entrarem definitivamente no Top 3.

    Sobre o C. Ronaldo, é de facto um exemplo para o desporto pela sua hambição. Eu que acompanho a sua carreira desde o início, reconheço que é o jogador mais lutador que alguma vez vi, cada vez está melhor e mais humilde, e ele que era o menino de ouro há uns anos, é agora um Senhor de "S" grande, dentro e fora do campo.
    Espero vê-lo ao mais alto nível por muitos mais anos, o Messi também, e que traga para Portugal o que nenhum jogador conseguiu ainda, campeonatos do Mundo e da Europa.

  • Super Dragão
    Posted Maio 29, 2014 at 4:06 pm

    Maradona
    Pelé
    Ronaldo
    Zidane
    Messi
    Cristiano

    Tanto o Messi como o Cristiano podem subir mas apenas se ganharem um mundial ou mais Champions… (provável). Se o Cristiano vencer um Mundial passará para primeiro, direitinho…

  • Michael Santos
    Posted Maio 29, 2014 at 4:13 pm

    Maradona e Pelé são sem duvida os melhores de sempre, seguidos de perto por Zidane e Ronaldo fenomeno, mas Messi e CR7 não ficam nada atrás, alias estão no mesmo patamar, o que estes dois ultimos não ganharam ainda com as selecões deles, já ganharam com os clubes, sem esquecer os recordes individuais!!

  • Anónimo
    Posted Maio 29, 2014 at 4:17 pm

    10 maiores de todos os tempos:

    1- Pelé
    2- Maradona
    3- Messi
    4- Zidane
    5- Cristiano
    6- Ronaldo
    7- Cruyff
    8- Di Stefano
    9- Garrincha
    10- Puskas.

    Natan Fox

    • Kafka
      Posted Maio 29, 2014 at 5:01 pm

      Natan,

      Conheço bastantes Brasileiros aqui em Portugal e muitos deles dizem-me que no Brasil uma boa parte das pessoas ai no Brasil que viram jogar o GArrincha e Pelé, acham que o Garrincha foi melhor que o Pele, confirmas isto?

    • Anónimo
      Posted Maio 29, 2014 at 6:27 pm

      Kafka,

      Sim, existe isso! Porem, creio que é uma tendencia ao ódio.
      O Pelé como pessoa é meio desprezível, enquanto Garrincha era o menino do povo!
      Até por isso, tem vários brasileiros que dizem que Maradona foi melhor que Pelé, só pela birra que tem contra o "Rei".

      Natan Fox

  • José
    Posted Maio 29, 2014 at 4:17 pm

    Ronaldo é dos melhores de sempre da história do futebol.

  • adegas
    Posted Maio 29, 2014 at 4:30 pm

    Maradona é de longe o melhor, praticamente sózinho teu um titulo mundial e um segundo lugar à Argentina e dois titulos ao Napoles. Todos os outros estiveram acompanhados de grandes equipas.
    Mas o CR para mim é o nº2, é pena não ter uma seleção à altura, se estivesse na seleção de 2000 tinhamos sido campeoes europeus.

  • vazelios
    Posted Maio 29, 2014 at 4:32 pm

    TOP10:
    Maradona
    Pélé
    Cruijff
    CR7
    Di Stefano
    Messi
    Ronaldo Fenomeno
    Beckenbauer
    Zidane
    Garrincha

    Gostava ainda de acrescentar mais 5:
    11 – Eusébio
    12 – Bobby Charlton
    13 – Platini
    14 – Van Basten
    15 – Ronaldinho Gaúcho

  • André L.
    Posted Maio 29, 2014 at 4:38 pm

    O CR7 já está de certeza no Top-5 de todos os tempos. Agora com os restante títulos que ganhará até final da carreira poderá figurar ao lado de Pelé e Maradona, para mim os melhores de sempre. Se ganhar um título com a selecção e somar mais 2 Champions e mais uma ou duas Bolas de Ouro, poderá ser tido em conta como o melhor de sempre. Como já aqui disseram, o título de Melhor Jogador Europeu de sempre, é praticamente seu, agora falta ser o melhor dos melhores…

  • Anónimo
    Posted Maio 29, 2014 at 4:38 pm

    Ganha o mundial para nós e o lugar é teu! Flavius

  • vazelios
    Posted Maio 29, 2014 at 4:39 pm

    TOP10
    Maradona
    Pele
    Cruijff
    Di Stefano
    CR7
    Ronaldo Fenómeno
    Messi
    Beckenbauer
    Zidane
    Garrincha

    Queria ainda acrescentar, por justiça, mais 6 nomes, porque não consigo não os referir:
    11 – Eusébio
    12 – Platini
    13 – Bobby Charlton
    14 – Van Basten
    15 – Ronaldinho Gaucho
    16 – Puskas

    CR7 e Messi se ganharem um mundial passam para terceiro.
    CR7 se ganhar mais 2 bolas de ouro também passa para terceiro (uma já vai ganhar em 2014). Mas para fortalecer este salto devia ganhar mais uma champions e mais La Ligas
    Van Basten para mim se tivesse continuado podia estar no TOP10

    Para mim tempos são diferentes mas é sempre uma boa discussão.

  • barinho
    Posted Maio 29, 2014 at 5:03 pm

    Este tipo de listas são sempre muito subjectivas.Para mim o CR7 e o Messi já pertencem ao top 10 de sempre.Agora a ordem é difícil,depende também de gostos pessoais.Mas que o Ronaldo já é um dos 10 melhores de sempre não duvido.

    E é por estas coisas que ele é tão bom.Alcançou tanta coisa e mesmo assim ainda quer melhorar.Infelizmente isso cai mal em alguns portugueses.Quando um diz que quer ser ainda melhor e quer ser o melhor,os outros ficam logo todos ofendidos com tal arrogância.Tivessemos todos nós um pouco da mentalidade do Ronaldo e este país era muito melhor.E o profissionalismo que ele demonstra só mostra que é o contrário de arrogante.E o que faz fora de campo não é para aqui chamado,mas muitos só ligam a isso.Mas até aí dá mostras de ser uma excelente pessoa.

    Para mim,que tenho 30 anos,ainda acho que a melhor época de sempre que vi alguém fazer foi o Ronaldo fenómeno no Barça.Um autêntico portento!Pena as lesões porque se continuasse a esse nível era seguramente o maior de sempre.

    O Ronaldo (e também o Messi) têm ainda a virtude de andarem a este nível alto há muitos anos,é muito difícil na história encontrar jogadores a tão alto nível durante tanto tempo seguido.Daí que ache que ambos já têm lugar marcado no topo dos ,melhores de sempre.Como português a admirador confesso do CR7 espero que ele continue muitos anos a este nível e que conquiste muitas coisas (se possível já este julho :)).Acredito sinceramente que ele jogue em grande até aos 30 e muitos,pode perder força e velocidade mas vai-se fixar no meio e tornar-se um ponta de lança mortífero e continuar no topo.

  • João
    Posted Maio 29, 2014 at 5:08 pm

    Para a rapaziada mais jovem que não viu o Maradona jogar e que gosta muito do Messi ou do CR7 só vos digo o seguinte: O que vcs perderam ! Até me vêm as lágrimas aos olhos só de me lembrar. Acho que há uma tendência (natural mas criticável) de escolher os mais recentes e só um ou dois dos mais antigos. Faltam aí nomes como Cruijff, Platini, Zico, etc. Por exemplo o Cruijff para mim era mais jogador do que qualquer um dos Zidane, Ronaldinho, Ronaldo, etc.

    • Luís Resende
      Posted Maio 30, 2014 at 2:27 pm

      Nunca vi Maradona jogar mas pelos videos disponiveis nota-se que era um jogador imensamente superior a Cristiano Ronaldo e tmb superior a Lionel Messi

  • nelinho96
    Posted Maio 29, 2014 at 5:08 pm

    Ele e o Messi já são os melhores de sempre pelos recordes que bateram e os títulos que ganharam.
    Se um deles ganhar o mundial , vai se tornar o melhor de sempre.

  • Rúben Cardoso
    Posted Maio 29, 2014 at 5:21 pm

    Já agora, o Cristiano disse, através do seu Facebook, que esta entrevista nunca existiu.

  • barinho
    Posted Maio 29, 2014 at 5:22 pm

    Entretanto o Ronaldo na sua página do Facebook já disse que esta entrevista nunca aconteceu :D.Mas pelo que lhe conhecemos já sabemos que o que se disse aqui não deve fugir à realidade.Ele nunca escondeu a sua ambição.

  • João
    Posted Maio 29, 2014 at 5:23 pm

    Maradona – nunca houve ninguém nem haverá alguém igual a ele – de outro planeta

    https://www.youtube.com/watch?v=DBAqGhqZq_M

  • luis bcn
    Posted Maio 29, 2014 at 5:24 pm

    Deste século e que eu tenha visto com atenção:

    1-Ronaldinho
    2-Messi
    3-Ronaldo
    4-Ronaldo
    5-Zidane

    O CR é o mais atleta de todos mas o que ganha na velocidade, na impulsão e na força perde na magia, tecnica e na criatividade que o caracterizavam no SCP e nos primeiros anos no Manchester. O Ronaldo com 18/19 anos era o meu jogador preferido…hoje nao posso dizer a mesma coisa. Por muito que se esforce falta-lhe essência. Se forem ver o Ronaldo tem dificuldades em fazer fintas quando fazer a coisa mais comum no United.

  • Rodrigo
    Posted Maio 29, 2014 at 6:06 pm

    Parece-me evidente que top-10 ja e (o que ja e optimo), mas para ser o melhor ainda tera de o confirmar nos proximos anos, algo que sera sempre dificil de eleger.

    No meu Olimpo estao Maradona, Pele, Messi, Zidane, Cruyff, Eusebio e os dois Ronaldos (Di Stefano nao tenho dados para o dizer).

  • Wicked
    Posted Maio 29, 2014 at 6:59 pm

    Há que separar os melhores do futebol clássico do futebol moderno.

    No clássico há jogadores como Cruyff e Beckenbauer que não podem ficar esquecidos por aquilo que ofereceram ao futebol moderno…

  • Cuauthémoc
    Posted Maio 29, 2014 at 7:00 pm

    Cristiano já é um dos melhores de todos os tempos, figurando o seu nome para sempre na história do Real e da seleção nacional.

  • Ricardo Ventura
    Posted Maio 29, 2014 at 7:42 pm

    Sou um grande apreciador do nosso Ronaldo mas ele não reúne as condições para um top 6 como a imagem sugere. A não ser que ainda consiga melhorar muito mais o que fez até aqui (o que com 29 anos é complicado), ou então terá sempre pela frente pela seguinte ordem:

    1- Maradona
    2- Pelé
    3- Cruijff
    4- Messi
    5- Zidane
    6- Ronaldo

    Para este meu ranking levo em conta o impacto que cada um teve e tem no desporto, o brilhantismo na forma de jogar e claro, titulos colectivos e individuais. Maradona em primeiro pelo simples facto de ter jogado na Europa, por sinal num dos campeonatos mais difíceis e ter conseguido colocar um pequeno clube como Nápoles no mapa.

  • Gus
    Posted Maio 29, 2014 at 8:26 pm

    Estes são os jogadores que destaco como os melhores de sempre:

    1- Peter Schmeichel (monstro)
    2- Buffon (monstro)
    3- Maldini (minha nossa senhora como é que este homem conseguia jogar assim)
    4- Zidane (classe)
    5- Cristiano (the beast)
    6- Ibra (virtuoso)

    Cumps.

  • Sideshow Bob
    Posted Maio 29, 2014 at 9:16 pm

    Esta é das discussões que gera menos consenso desde à largos anos. Quem é o melhor? Quem foi o melhor?
    É complicado responder com clareza, desde a década de 40 (até menos) que existem jogadores que marcaram a diferença.
    O meu avô diz me que o Azevedo foi o melhor guarda redes português, mas o que é certo é poucos o conheceram. O meu pai nunca viu ninguém como o Coluna, e já vê futebol há algumas décadas. Quem sou eu para criticar ou dizer que não é bem assim?
    Pelo que vi e investiguei (sim, convém investigar e perceber de quem estamos a falar, não é só mandar umas postas e está feito), existe um núcleo de cerca de 30 jogadores perfeitamente capazes de integrar o top 3, top 5, top 10, o top que bem entenderem.
    E falo de jogadores que vão desde o Stanley Matthews a Di Stefano, passando por Puskas e Best and so on..
    Decidir o(s) melhor(es) já vai da preferência de cada um e da importância que dão a cada espaço temporal.

    Um abraço

    • Kafka I
      Posted Maio 29, 2014 at 9:58 pm

      O problema é esse Sideshow Bob, a maioria não investiga, limita-se a falar em função do presente, então desvalorizam por completo o passado e hoje em dia é que é bom e os melhores são todos de agora…eu até já li aqui a maioria dizer que o Messi e o Cristiano se vencerem o Mundial passam automaticamente a ser os melhores de sempre, como se os outros todos no passado também já não tivessem vencido um Mundial (ou até mais do que um MUndial), ou mesmo não tendo vencido fizeram um Mundial de sonho…

    • Luís Resende
      Posted Maio 30, 2014 at 2:24 pm

      exactamente, fora Pele e Maradona que terão sempre o seu lugar, há mais 20, 30 jogadores que podem entrar em qlqr top dependendo do gosto de cada um

  • HugoSCP1985
    Posted Maio 30, 2014 at 7:59 am

    Discussão interessante, mas algo dificil de avalair. Não vi o Maradona jogar, nem o Pele, so tenho videos do passado pelo que naturalmente tenho mais afeto pelo Zidane, Figo, Ronaldo, C. Ronaldo, Messi e outros.

    Esses vão ser os jogadores que vou recordar como melhores do mundo do meu tempo. Acho que procurar os melhores do mundo de toda a história é complicado sabendo que existem jogadores "galácticos" como Maradona, Pele, Beckenbauer, Cruiff, etc.

    Entretanto uma nota para realçar que esta entrevista nunca aconteceu e que o Ronaldo desmentiu o The Sun no seu Facebook.

  • Anónimo
    Posted Maio 30, 2014 at 9:55 am

    Para mim o melhor que vi jogar foi Maradona, simplesmente assombroso.
    Quanto ao melhor de todos os tempos é algo impossivel de determinar e não vale a pena comparar jogadores de epocas diferentes porque o futebol mudou muito, Pélé, por ex, quando apanhou um defesa (Vicente) a moda de hoje (daqueles que CR7 apanha em todos os jogos) desapareceu.
    Uma coisa posso dizer, CR7 distingue-se de todos os outros porque consegue estar lá em cima ha quase uma decada e prevê-se por ainda mais uns aninhos, não o considero um natural portento técnico como Messi, Ronaldinho, Maradona, Zidane, Platini, Cruyf … mas, tem uma vontade férrea de vencer, trabalha que nem um louco para isso acontecer, fisicamente é perfeito e mentalmente é fortissimo.

    Antonio Pereira

  • Luís Resende
    Posted Maio 30, 2014 at 2:22 pm

    Pelos tops da maioria parece que o futebol só existe nos ultimos 20 anos descartando Pelé e Maradona (pq são os 2 jogadores indiscutiveis e os que mais se ouve falar) a seguir os nomes mais falados são Ronaldo, Zidane, CR e Messi. Tenho 20 anos e dos que vi jogar o melhor foi Zidane, seguido de Ronaldinho, Messi, Iniesta e Cristiano Ronaldo. Lev Yashin,Ronaldo, Zico, Platini, Puskas, Czibor, Kubala, Garrincha, Gerd Muller, Eusébio, Maldini, Van Basten, Beckenbauer, George Best, Enzo Francescoli, Rivelino, Romário, Baresi,Paolo Rossi, Kempes, Falcao são outros nomes que deram tanto ou mais ao futebol que os dois astros actuais Messi e Ronaldo. Por isso qlqr lista vai ser sempre subjectiva.

Deixa um comentário