Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Está a ser apontado ao FC Porto e admite: «Seria um bom trampolim para as minhas aspirações»

Dragões precisam de reforçar o lado direito da defesa? Têm Corona, Tomás Esteves e Manafá.

Daniel Muñoz, lateral direito do Atlético Nacional, está a ser apontado pela imprensa colombiana como possível reforço do FC Porto, e o próprio admitiu publicamente que vê com bons olhos uma eventual mudança para os azuis e brancos. «É algo tentador e é em solo europeu. Todos os jogadores sonham em jogar no Velho Continente e porque não numa equipa tão grande e tão importante como o FC Porto? Para as minhas aspirações é um bom trampolim», referiu o defesa de 23 anos e 1m83, que soma 8 golos em 28 jogos desde que chegou ao Atlético Nacional.

35 Comentários

  • RicardoFaria
    Posted Maio 19, 2020 at 9:25 pm

    É jovem, parece ter potencial e o Porto precisa de, pelo menos, um reforço para posição portanto parece-me uma boa opção dependendo do valor da transferência.
    Tomás Esteves poderá ser 2a opção e lutar pelo lugar mas não sei até que ponto isto vai acontecer tendo em conta a sua situação contratual.

    Saudações DesPortistas!

  • Kacal
    Posted Maio 19, 2020 at 9:27 pm

    Manafá só serve como alternativa ao DE titular (seja ele Telles ou um reforço), no máximo. Não o coloco como opção na direita. O Corona é capaz de sair e mesmo que não saía até preferia colocá-lo novamente a extremo direito e investir num lateral direito. E o Tomás tem que renovar e ser aposta, mas talvez fique 1 ano como alternativa primeiro. Posto isto, a não ser que o Corona continue e o Tomás renove ou então demonstre estar pronto para a titularidade, precisamos de um DD para ontem. Seja como for, gostava de ver o João Pedro de volta e a ter oportunidades na pré-época, assim como Janko.

  • Tiago Peixoto
    Posted Maio 19, 2020 at 9:29 pm

    Apesar de ser verdade, isto é uma bela maneira de começar com o pé esquerdo

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 20, 2020 at 12:58 pm

      Mesmo. Desde logo é um sinal negativo para os adeptos.

    • Mantorras
      Posted Maio 20, 2020 at 1:31 pm

      Acredita. Detesto este discurso. Eles ate podem pensar, mas deviam dizer de outra forma, chamar o clube de trampolim e demasiado literal.

  • Joao Peixoto
    Posted Maio 19, 2020 at 9:51 pm

    Porto 2020/2021
    GR: Marchesín, Diogo Costa, Mbaye
    DC: Pepe, Marcano, Mbemba, Queirós
    DE: Caio Henrique, Manafá
    DD: Muñoz, Tomás Esteves/Janko, dependendo da renovação ou não do Tomás
    MC: Uribe, Sérgio Oliveira, Vitinha, Loum, Rodrigo Valente
    MO: Otávio, Baró, Fábio Vieira
    EXT: Corona/reforço, Díaz, Nakajima, João Mário
    PL: Taremi, Zé Luís/Soares, Fábio Silva

    • Kacal
      Posted Maio 19, 2020 at 11:18 pm

      Não conheço Muñoz e Caio Henrique, mas confio no teu julgamento e opinião. Acredito que tenham qualidade para nos representar.

      De resto, Rodrigo Valente é alguma promessa? Não conheço. Mas precisamos de um MDF e preferia o Gustavo Assunção caso seja possível. Depois preferia alguém superior a Taremi ou com potencial para tal. O restante plantel, concordo.

      • Oliveira
        Posted Maio 20, 2020 at 12:18 am

        o Rodrigo Valente tem 21 jogos na equipa B do Porto e foi chamado hoje ao treino da equipa principal, tem potencial

        • Kacal
          Posted Maio 20, 2020 at 12:42 pm

          Hmm ok Oliveira, percebi. Sendo assim espero que faça a pré-época e tenha oportunidade, aí irei ver também e tirar conclusões. Mas acho que precisamos de um bom reforço para MDF caso Danilo saía.

      • Joao Peixoto
        Posted Maio 20, 2020 at 1:02 am

        Concordo com a parte do MDF mas o Loum custou 7M, acho que ele tem de ser o homem para esse lugar, já mostrou que tem qualidade, agora é apostar mais e nesta altura que dinheiro não abunda, quanto ao Gustavo já li que o Nice oferece 15M se isso for verdade já não é para o nosso bico…
        Muñoz e Caio são 2 bons laterais do futebol sul-americano, o primeiro é capitão do Atlético Nacional da Colombia com 23 anos e o segundo é um lateral emprestado pelo Atlético ao Grémio, que tem sido apontado a nós e que parece que tem qualidade!
        Rodrigo Valente é uma das boa surpresas da equipa B esta época, ainda hoje treinou com a equipa A, pegando mais uma vez na falta de dinheiro não custa apostar.
        O Taremi pus por gosto pessoal ahah
        Sinto que é técnico, rápido, forte e num bom contexto e com bons jogadores pode render muito!

        • Kacal
          Posted Maio 20, 2020 at 12:41 pm

          O Taremi é mais porque não é nenhuma jovem promessa e tenho sempre dúvidas nos avançados que rendem cá, nem sempre comprovam num grande. Preferia um avançado na linha de Falcao e Jackson, que está a despontar em campeonatos desse tipo como argentino ou colombiano, melhor dizendo, nos novos campeonatos que são para o nosso bico, campeonatos alternativos como dinamarquês, polaco ou assim. Mesmo que tenhamos que pagar valores entre os 8 e os 12 milhões, preferia investir num avançado que chegue cá e garanta rendimento e golos, dando depois o salto para encaixe, que ainda seja relativamente novo, sempre funcionamos assim e os clubes portugueses têm que continuar assim. Já temos bons avançados, precisamos de alguém diferenciado que já não temos desde que saiu Jackson.

          Sobre Muñoz e Caio, não conheço como disse mas confio no teu julgamento e opinião como referi, espero que venham e comprovem então!

          Por fim, sobre o Rodrigo Valente fico com expectativa em vê-lo na pré-época então mas talvez seja demasiado cedo para apostar, agora se tem talento pode surpreender, claro. Gustavo Assunção pode estar fora do nosso radar, mas com visão de mercado talvez arranjemos outro médio de qualidade. Mas sim, o Loum deve ter oportunidade de se mostrar na pré-época.

    • Goncalo Silva
      Posted Maio 20, 2020 at 9:26 am

      Se Sérgio Conceição continuar vejo Taremi a ser o reforço ideal para o ligar de Marega. É muito bom na rutura e a bater a linha de fora de jogo, sendo por isso o substituto ideal de Marega.

      • AngeloGJ
        Posted Maio 20, 2020 at 2:27 pm

        Se o Marega sair e SC continuar acho que o SC vai apostar num 4231, como jogava em Guimaraes, Taremi parece-me um reforco a SC, mas tenho duvidas que o SC sem Marega venha apostar no mesmo sistema que vem jogando(ate porque esta cada vez menos efectivo), com SC para a proxima epoca vejo algo assim:

        GR: Marchesin, Diogo Costa e Vana
        DD: Sacko/Reforco e Janko
        DE: Coly/Dalbert e Manafa
        DC: Pepe, Marcano, Diogo Queiros e REFORCO
        Medios: Danilo (Nice)/Racic, Loum, Uribe, Sergio Oliveira, Joao Mario(Inter), Vitor Ferreira e Baró
        Extremos: Pepe, Luis Diaz, Otavio e Nakajima
        Avancados: Ze Luis, Fabio Silva e Taremi

    • AngeloGJ
      Posted Maio 20, 2020 at 1:04 pm

      Quem treinaria esse plantel ?

      • Kacal
        Posted Maio 20, 2020 at 1:18 pm

        O JJ poderia ser o treinador. Em 4-4-2 bastava utilizar Nakajima e Taremi como SA com Zé Luís como PL. João Mário a “falso ala” direito e depois Luis Díaz na ala esquerda. Investindo num MDF ficaria esse reforço a #6 e depois Sérgio Oliveira a #8, mas tanto Uribe como Romário Baró incluindo o Sérgio poderiam dar um salto competitivo grande a jogar com JJ que sabemos que é capaz de extrair o melhor dos seus jogadores e potencia-los. Vejo o Romário Baró com potencial como #8 que com trabalho individual e a ser treinado por JJ poderia dar jogador. É uma ideia.

    • AndreChaves9
      Posted Maio 20, 2020 at 3:53 pm

      Não me parece que haja mais que 10% de hipótese do Corona ficar. O empresário ja disse que ele quer sair, o Porto está desesperado por dinheiro e o Corona deve ser dos que tem mais mercado. 20/25 M e acredito que está fora.

  • AngeloGJ
    Posted Maio 19, 2020 at 10:16 pm

    O FCP bem precisa de um lateral direito(na verdade precisa de 2) mas também não é este indivíduo que vai resolver o problema, jogador fraco

  • Ricard0
    Posted Maio 19, 2020 at 10:24 pm

    Espetáculo. Parecia o Plata quando chegou ao Sporting. A malta sul-americana não tem agentes ou malta que os aconselhe e que lhes diga que virem falar do clube ser um trampolim é logo meio caminho andado para se entrar com o pé esquerdo e com o dobro da pressão?

    • Estigarribia
      Posted Maio 20, 2020 at 1:12 pm

      Ricard0,

      Concordo. Na altura também não gostei das declarações do Plata, mas esta época quando teve mais alguns minutos ainda com Silas gostei do que vi dele. Agora é só dar continuidade com o Rúben Amorim e é o que vai acontecer. Será a nossa próxima grande venda.

      Saudações Leoninas

      • Ricard0
        Posted Maio 20, 2020 at 6:43 pm

        Sim é o meu jogador preferido juntamente com o Mathieu.
        E isto nem é só dos sul-americanos. O Joelson ainda noutro dia veio dizer que queria representar a seleção portuguesa (e acho que nasceu na Guiné) porque tem mais visibilidade que a guineense. É meio caminho andado para ser olhado de lado pelos Portugueses…

  • Goncalo Silva
    Posted Maio 19, 2020 at 10:48 pm

    O Porto terá que dar oportunidades a todos os emprestados que tiverem na pré-época. Não há dinheiro para investir, e devem haver muitos que bem aproveitados podem ser boas opções para rotação.
    Sinceramente prefiro Moufi a este Munoz, o que é dizer muito.

  • Valderrama
    Posted Maio 19, 2020 at 11:43 pm

    Apesar da clara perda progressiva de qualidade global dos planteis do Porto no decorrer da última década, a posição de lateral direito é a maior lacuna no plantel nos últimos dois anos

  • Ryovanni
    Posted Maio 20, 2020 at 7:30 am

    Nunca vi o jogador em questão, mas tem um perfil que me agrada. É jovem, com boa compleição física (1,83 m) e um número muito interessante de golos para um lateral, para além de ser uma posição que é prioritária ser reforçada. É normal que o Porto esteja a explorar mais o mercado colombiano. Deu-se bem com a contratação do Luiz Diaz e é um mercado, atualmente, muito mais acessível que o brasileiro e o argentino.

  • Tiago Silva
    Posted Maio 20, 2020 at 9:40 am

    Ficando o Corona e o Tomás Esteves não vejo razão para se ir contratar um lateral direito, ainda por cima com as dificuldades financeiras que o Porto tem. Caso o mexicano saia já é outra coisa, e mesmo assim tem que se dar oportunidades ao Janko e ao João Pedro para provarem o seu valor, porque o Porto tem que evitar ao máximo o mercado. Se nenhum dos 2 convencer é apostar fortemente no Tomás Esteves e contratar o Moufi a custo 0.

  • Bio
    Posted Maio 20, 2020 at 1:14 pm

    Ele falou muito bem, mas disse uma palavra que eu acho sempre que fica mal: “Trampolim”.

  • DiogoC
    Posted Maio 20, 2020 at 2:22 pm

    Mais um?

    O Porto neste momento tem João Pedro, Janko, Saraiva, Corona, Manafa e Tomás Esteves. Que sentido faz um clube com 6 laterais direitos sob contrato ir buscar um sétimo? Ainda para mais com o contexto que existe é as conhecidas dificuldades financeiras do Porto…

  • Mighty10
    Posted Maio 20, 2020 at 2:51 pm

    Pode pensar assim, e talvez quem sabe dizer no seu círculo de pessoas próximas, mas nunca publicamente pode chamar trampolim a uma equipa como o Porto. Estas declarações deveriam ser suficientes para parar eventuais negociações a acontecer. E mesmo que a contratação aconteça, terá logo à partida má relação com adeptos que tenham lido estas palavras, pelo menos no que me toca.

  • AndreChaves9
    Posted Maio 20, 2020 at 3:06 pm

    Tendo em conta que a saída de Corona é inevitável deve chegar alguém.

    • Antonio Clismo
      Posted Maio 20, 2020 at 5:18 pm

      E com o Tomás Esteves em preço de saldo o mais lógico deveria começar a apostar no Rodrigo Pinheiro aos poucos.

      Mesmo no centro da defesa, não se percebe como o Pedro Justiniano não está pelo menos a treinar com a equipa principal.

      Pepe tem 37 anos, Marcano tem 33, Diogo Leite ao que tudo indica não irá estar no plantel no próximo ano então seria importante ir preparando mais alguém.

      • Marques
        Posted Maio 20, 2020 at 8:24 pm

        Neste momento o Pedro Justiniano na equipa principal? Está é a piada do século.

        • Antonio Clismo
          Posted Maio 20, 2020 at 8:58 pm

          Não digo para assumir a lugar, mas a treinar tinha que ser opção. Foi talvez o defesa com melhor rendimento na equipa B e merecia pelo menos estar a trabalhar como backup.

          Pepe e Marcano estavam com problemas físicos e agora com jogos de 3 em 3 dias não achas que o Sérgio Conceição tem que dar uma vista de olhos ao que tem na equipa B para qualquer eventualidade?

      • RicardoFaria
        Posted Maio 20, 2020 at 9:06 pm

        Tu não tens noção do que dizes..
        O Pedro Justiano não tem qualidade para representar a equipa titular do Porto e provavelmente nunca terá.
        Tens o Diogo Queirós que, ao que tudo indica, vai voltar na próxima época.

        Saudações DesPortistas!

        • Antonio Clismo
          Posted Maio 20, 2020 at 9:23 pm

          Como sabes que provavelmente nunca terá qualidade para representar a equipa titular do FC Porto?

          O Marcano com 19 anos é que era bom.

          Relembro-te que o Justiniano com apenas 15 anos já era o capitão da selecção italiana sub16 e depois é que decidiu representar Portugal e veio concluir a sua formação para o Porto onde a sua evolução tem sido mais lenta do que era esperado inicialmente. Mas continua a ter características únicas para a posição.

          Neste momento é central de Segunda Liga mas daqui a um ano estará pronto para a Primeira Liga e a partir daí a evolução é com ele.

          • RicardoFaria
            Posted Maio 21, 2020 at 1:41 pm

            Não conhecia o Marcano com a idade do Justiniano mas a comparação também não é a melhor dado que não acho o Marcano nada de especial.
            Dos jogos que vi do Justiniano não me parece ter capacidade para estar no plantel principal.

            Saudações DesPortistas!

  • Antonio Clismo
    Posted Maio 20, 2020 at 5:15 pm

    O FC Porto precisa de fazer 200 milhões de euros nos próximos meses, as coisas estão mais negras do que aquilo que se pensa.

    Nem conseguem renovar com um miúdo de 18 anos que pode sair a qualquer momento por apenas 10 milhões de euros, sendo um dos laterais direitos mais promissores da Europa como é o Tomás Esteves.

    Em vez de estarem já a preparar a renovação do próximo bom lateral direito da formação que é o Rodrigo Pinheiro estão já a pensar em gastar mais milhões para ir buscar os clássicos ”craquezões” vindos do Atlético Nacional da Colômbia…

    Continuem assim que daqui a pouco tempo vão ser obrigados a fechar portas.

Deixa um comentário