Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Está feito. Só falta o Benfica chegar a acordo com o Jota»

Bom reforço? A dúvida é perceber como é que os encarnados vão gerir o plantel, já que não vai haver espaço para todos estes activos: Jota, Talisca, Salvio, Gaitán, Cervi, Carcela, Pizzi, Guedes, Carrillo e Jovic. 
Apesar do interesse do Atlético de Madrid, Rui Seabra, presidente do Paços de Ferreira, confirmou hoje, publicamente, que já está tudo tratado para que Diogo Jota seja reforço do Benfica na próxima época, faltando apenas que as águias negoceiem o contrato com o jogador para que a transferência seja oficializado. «Já temos tudo tratado com o Benfica. Só aguardo que o Benfica chegue a acordo com o jogador. Se chegar a acordo, muito bem. Se não houver acordo, ele continuará a ser do Paços. Não estou preocupado, há muitas equipas interessadas. Se não não for para o Benfica, será para outro, se não for agora será na época seguinte. Tenho a certeza de que dará o salto e alcançará os mais altos patamares do futebol europeu”, afirmou o presidente pacense à Rádio Renascença.

0 Comentários

  • Alexis
    Posted Fevereiro 22, 2016 at 7:27 pm

    Gosto!! E muito!!

    O talento não ocupa lugar, e Jota é jovem, português e talentoso.

    Quanto a mim, creio que é um jogador que pode tanto jogar a segundo avançado/medio ofensivo como a extremo, portanto aimda junta versatilidade e profundidade.

    Para a proxima epoca gostava que o Benfica contratasse um central para concorrer com Jardel, Luisao e Lindeloff (obrigado por tudo capitão, mas creio que está na hora de fazeres um ultimo grande contrato, e se possivel permitir um bom encaixe ao clube) -fala-se insistentemente em Salcedo.

    Um defesa esquerdo para concorrer com Grimaldo. Se Coentrão for impossivel, gostava de ver o Mário Rui de volta.

    Vender o Fejsa, e contratar alguem com o seu perfil, mas que não tenha tantas lesões.

    Contratar outro #8 para concorrer com o Renato, caso fique. Neste caso gostava de ver o Manuel Fernandes. Se Renato for vendido, porque não apostar no Tielemans? (Eu sei que ele ja tem meio mundo atras, mas sonhar ainda é de borla)

    Extremos será entre Salvio, Carrillo, Cervi,ficando ainda Jota e Pizzi que podem jogar ao centro ou na ala – Juntar ainda João Carvalho ao plantel.

    Gostava ainda de continuar a contar com Jonas (em caso de lesão ou rotação, o Jota assegura a rotação), Mitro (pelo preço acordado não se encontram muitos), Nelson e Jovic. Se Mitro nao ficar, e caso hajam bons encaixes, gostava de ver o Gabbiadini na Luz (está tapado, e precisa de jogar porque talento tem ele)

    Vendas: Luisão, Fejsa, Talisca, Cristante (ainda lhe dava uma chance caso a tatica mude), Djuricic, Mukhtar, Helder Costa, Ola John (ou custo 0), Jimenez (se possivel) e mais uns quantos que so existem para receber um ordenado chorudo.

    E assim ficariamos com um optimo plantel para iniciar a próxima época, com hipoteses para varios esquemas taticos e uma boa % de atletas da casa e portugueses.

    J.Cesar, Ederson, 3o GR

    Nelson S., Andre Almeida, Lisandro, Jardel, Lindeloff, Salcedo, Grimaldo, F.Coentrão/Mario Rui.

    Samaris, contratação, Renato/Tielemans, Manuel Fernandes.

    Salvio, Carcela, Carrillo
    Pizzi,Jota, João Carvalho.

    Jonas,Mitro/Gabbiadini, Nelson Oliveira, Jovic.

  • Primo88
    Posted Fevereiro 22, 2016 at 5:54 pm

    Será um bom reforço mesmo tendo em conta o número elevado de extremos.Contudo Jota poderá jogar como segundo avançado,portanto acho importante o Benfica amarrar este tipo de talentos já com rodagem e algumas provas dadas.

    Não entendo tanto espanto se o Jota for emprestado na primeira época ou mesmo por duas épocas (Lahm,Coentrão,B.Alves,R.Carvalho,o próprio Iuri do Sporting é um bom exemplo) se for positivo para o clube e jogador,porque não?

  • Rabensandratana I
    Posted Fevereiro 22, 2016 at 5:13 pm

    Bom jogador!!!

    Espero que não assine pelo SLB!!!

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 22, 2016 at 4:19 pm

    Na minha opinião Jota era emprestado ao VSC ou SCB (vaga de Rafa vendido). Os extremos a seriam: Salvio, Cervi, Guedes, Pizzi (um joker) e Carrillo. Jovic é avançado logo não tem lógica ser citado.

    Ass: Rui Lopes

  • pHANTASY
    Posted Fevereiro 22, 2016 at 4:10 pm

    Podem dizer que sonho demais, mas o 11 que gostaria de ter no Benfica para o ano seria:
    GR: Ederson
    DD: Semedo
    DC: Lisandro e Lindelof
    DE: Grimaldo
    MDf: Samaris
    Extremos: Salvio e Carrillo
    MOf: Jota/Djuricic
    PL: Raul/Nelson

  • cmoreira.ft
    Posted Fevereiro 22, 2016 at 4:09 pm

    Cheira-me que Rui Vitória vai implementar um 4-2-3-1 para o ano. Para isso acontecer, Jonas terá de sair. Porque um craque daqueles não tem lugar no banco. Vamos ver.

  • pHANTASY
    Posted Fevereiro 22, 2016 at 4:01 pm

    Acredito que o plantel do Benfica para o ano seja:
    GR: JC, Ederson, Bruno Varela
    DE: Grimaldo, contratação
    DD: Semedo, Almeida
    DC: Lisandro, Jardel, Luisao, Lindelof
    MC: Samaris, Renato, Fejsa, Cristante/Teixeira/Guzzo
    Extremos: Carrillo, Pizzi, Carcela, Salvio, Carvalho/Bilal
    Avançados: Raul, Nelson, Saponjic, Jovic e Jota

  • Asapmob38
    Posted Fevereiro 22, 2016 at 3:52 pm

    Tem Talento mas se Jota se transferir mesmo para o Benfica vai passar Epoca apos Epoca emprestado (nelson oliveiras,peles, fontes, bebes) E pena muitos destes jovems decidem mal. O ideal seria mais um ano no pacos ou se transferir para o Braga/Guimaraes e depois se continuasse o bom trabalho dar o salto.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 7:21 pm

      Nelson Oliveira, sim muito tempo de emprestimo, nunca rendeu por lesões. Espero que para o ano esteja no plantel.
      Pele, contratado a epoca passada
      Fonte, contratado para a B , lesionado um ano, perdeu o comboio, emprestado pela segunda epoca.
      Bebes, foi o benfica que estragou a carreira do Bebe?
      Exageraste um pouco Asapmob38 ;)

      Abr

      RREB

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 22, 2016 at 3:52 pm

    Ridícula!!! Não a contratação do Diogo Jota (excelente jovem com muita margem de progressão), mas a Gestão Desportiva do meu clube! Não há nenhum planeamento do plantel e da aposta nos activos do clube. Djuricic, Cristante e Guedes! Três jovens já "enterrados". O Guedes então é para mim incompreensível a aposta forte no início da época para agora roçar banco ou nem isso, quando mais precisava de jogar para recuperar a confiança e a forma. Tenho medo pelo Jota sinceramente…

    Knox_oTal

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 8:33 pm

      Claro que estou satisfeito com o bicampeonato e pelo facto de o tri ainda ser uma possibilidade, no entanto isso não pode servir de desculpa para tudo. E o discurso de um Benfica Made In Seixal não convence quando olhamos o ritmo imparável de contratações e o número exagerado, muito exagerado, de jogadores sob contrato. Porque simplesmente não há espaço para todos, logo sim, acho que não há o planeamento exigível (para não entrar por outros caminhos). Sendo ridícula esta política de contratações, com posições super inflacionadas e outras em deficit. Para rematar, eu gosto de apontar o menos bom enquanto se está a ganhar, porque quando se perde toda a gente o faz e é mais fácil assim.
      Quanto ao Guedes, o que me causa problemas não é a sua não titularidade, isso aconteceu de forma algo natural pelos factores apresentados pelo Luis Magno. O grande problema é que não encontraram uma solução favorável para a carreira do Guedes, passado o mercado de Janeiro (e sendo claro que ia perder muito espaço), fica agora encostado ao banco/bancada até ao final do ano. Isto num jogador em quem tanto se apostou no início do ano e ainda assim correspondeu de forma positiva, logo sim, acho que é uma gestão ridícula da carreira deste jovem (podia muito bem ser emprestado a um clube de 1a Liga, regressar à B será muito mau). E também estou algo chateado porque outro jogador, Talisca, continua a somar alguns minutos, minutos esses que podiam ser do Guedes como alternativa ao Jonas, até para gerir o esforço deste último.

      Knox_oTal

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 7:13 pm

      Quando o Pizzi está na forma que está (tem vindo a descer é verdade), Carcela a jogar melhor que Gaitan (neste momento Gaitan não estava a acrescentar muito ao jogo), a juntar ao regresso do Sálvio, realmente é um crime o Guedes ficar de fora.. Não se pode apostar na prata da casa só por apostar.. Benfica acabou o jogo em Paços com 3 jogadores da formação. Há muito que não tínhamos isso.
      Agora, chega de dizerem que a Gestão Desportiva do Benfica é ridícula, porque todos os anos o dizem, e a verdade é que somos bicampeões, estamos a construir, na minha opinião, um muito bom plantel de futuro (sendo que pode dar já alegrias no presente) e isso é muito bom sinal. Tenham calma

      Luis Magno

  • Flávio Trindade
    Posted Fevereiro 22, 2016 at 3:49 pm

    Diogo Jota é um dos maiores talentos do futebol português a jogar na Liga nacional.

    Como é lógico esta cobiça quer do Benfica quer dos restantes é normal.

    Sou da opinião que talentos não ocupam espaço, o que ocupa espaço é o entulho… e é precisamente aí que o Benfica tem que trabalhar.

    Além do mais não me parece crível que dos extremos que o Benfica tem neste momento, que todos façam parte do plantel na próxima época.

    Gaitan deverá sair para um campeonato mais competitivo (será das suas últimas oportunidades) e até acho que isso ficou "resolvido" na recente renovação.
    Salvio deverá sair também não forçosamente para um campeonato de ponta mas para alguém endinheirado.

    Um dos extremos mais promissores que temos no plantel deverá ser emprestado porque tem forçosamente que jogar ao invés do que aconteceu esta época, falo de Nuno Santos (quiçá até para o Paços).

    Não acredito que Talisca vá permanecer também.

    Hélder Costa se regressar, vejo nele um concorrente directo para Grimaldo, já que tem todos os atributos para se fixar como um lateral moderno.

    Sobrarão Guedes, Carcela, Cervi, Carrillo, Jota e Pizzi que deverão ser as opções para as alas na próxima época.

    Na frente tenho dúvidas que saia Jonas (a não ser que seja por uma proposta megalómana), que formará o 4 de ataque com Mitroglou, Jiménez e Jovic, e mesmo que Jonas saia, há a possibilidade de deslocar Guedes para o centro do ataque (onde sinceramente acho que ele pode ser mais produtivo).

    Ou seja, salvo alguma saída inesperada o futuro está perfeitamente assegurado, o Benfica continuará a ser muito competitivo dentro e fora, com uma equipa com uma enormíssima margem de progressão quer desportiva quer na vertente do retorno financeiro, ficando apenas 2/3 posições por reforçar com elementos que sejam mais valias imediatas.
    Defesa central e médio defensivo e mais um médio centro caso não se consiga segurar Renato mais uma época.

  • Manuel Remedios
    Posted Fevereiro 22, 2016 at 3:37 pm

    Bom reforço, mas o Benfica precisa avaliar a sua politica desportiva no que concerne à gestão de ativos.
    Bons negócios e boas oportunidades não se podem perder, mas também não se pode gerir sem limites. Normalmente acaba mal.
    Mesmo que saiam Gaitan, Jonas, Salvio (difícil, apesar das noticias de hoje), Talisca, não me parece ajustado não incrementar a qualidade com um jogador de topo, caso contrário a balança ficará muito desequilibrada.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 22, 2016 at 3:17 pm

    Nunca tinha visto jogar mas ontem gostei bastante. Os bons jogadores nunca são demais.
    Para o ano o Pizzi pode passar para o meio como 10 num 4231. Penso ate que na Russia ja vamos jogar assim, dependendo se o salvio esta pronto ou não para os 90 minutos. Seria perfeito. Nos jogos de campeonato com as equipas mais fracas joga o Jonas para a goleada. Contra os mais fortes e lá fora, joga o Pizzi ao meio (o Joao Carvalho tambem deverá subir à principal). Vendendo o Gaitan, até podem jogar o Jonas e o Pizzi.
    Se o Guedes sair, vou lá falar com o Rui Vitoria :)
    Entre o Carcela, o Diogo e o Cervi, 2 nao deverão fazer parte do plantel. Até poderiam deixar o Diogo mais um ano no Paços e emprestar o Cervi para espanha (se o Sporting pagar bem, tambem podemos pensar nisso).
    Fica a faltar um def esq, um ponta de lança dos mesmo bons e completos e um trinco para titular.
    Gaitan, Samaris e Helder Costa devem garantir os 50M. Alguns excedentarios como o Ola John, o Djuricic, o Talisca e o Johnathan tambem poderão render mais algum.
    Se como dizem, a formação é o futuro (e eu concordo), no Benfica o futuro é já hoje.
    joao

  • Mr.D
    Posted Fevereiro 22, 2016 at 3:11 pm

    Jota é um extremo com uma margem de progressão fantástica mas duvido que tenha hipóteses na próxima época.
    Acredito que o Rui Vitória adote um sistema com 3 médios, fazendo Pizzi atuar no miolo.
    Penso que o lote de extremos vá ficar entregue a Carrillo, Salvio, Carcela e Guedes.

  • bakalho
    Posted Fevereiro 22, 2016 at 3:09 pm

    Mais um para acabar emprestado

  • - Stalley -
    Posted Fevereiro 22, 2016 at 3:01 pm

    Gostava de o ver no Sporting, mas já estava á espera deste possível desfecho.
    Vai ser difícil ter lugar no Benfica para o ano, o Benfica para extremos sem contar com os emprestados, tem 9 jogadores para a sua posição.
    Um empréstimo se calhar é a melhor solução, mas em Portugal só vejo Braga, como destino, continuar num clube como o Paços não vale a pena, já provou que ali é a estrela, no Braga subia mais um degrau e jogava competições Europeias.

  • João S
    Posted Fevereiro 22, 2016 at 2:47 pm

    Ou seja, conflito de interesses no jogo do passado Sábado… Futebol português no seu melhor

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 5:23 pm

      Comentadores do futebol português no seu melhor.

      JD

    • João S
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 4:27 pm

      Exacto, imagina lá como não teria sido…

      Realmente acho que não, porque se o Bayern eliminasse o City isso em nada afetaria a próxima época do City (sabendo que o City tem dinheiro +oo)

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 3:38 pm

      e o Jota mesmo assim papou dois defesas e meteu uma na gaveta do Julio Cesar. Se não estivesse já apalavrado com o Benfica, eram 3 ou 4 batatas.

      Se o City encontrar o Bayern na Liga dos Campeões, como é que vai ser?…
      Conflito de interesses?

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 22, 2016 at 2:28 pm

    É melhor có guedes
    ASS: Zé Pina

  • Rodolfo Trindade
    Posted Fevereiro 22, 2016 at 2:24 pm

    É uma excelente aposta, o melhor jogador fora das 4 melhores equipas Portuguesas e que tem uma margem de progressão brutal.

    Acima de tudo vê-se que é um jogador de equipa grande.

    Agora para o ano deverá haver mexidas a confirmar-se esta entrada, acredito que Guedes seja emprestado, que o Gaitan seja vendido e ainda acredito que somos capazes de gastar uns bons milhões para ver se alguém fica com o Talisca, e mesmo assim não será fácil.

    Quase que aposto que o Mitroglou também não vai ficar e Salvio também será uma incógnita.

    Se houver profissionalismo e que se outros valores não vierem ao de cima, o Benfica na próxima época pode voltar a ter um excelente plantel, bastando para isso a entrada de 3/4 no máximo.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 5:36 pm

      Mas o Otavio e o Iuri não são jogadores do FCP e do SCP respectivamente?!?

      J.mendes Licá?!? Eu estava de futebol rapaz.

    • Rabensandratana I
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 5:13 pm

      Para mim é o Otávio, tem menos jogos feitos do que o Iuri e não joga tão próximo dos avançados como o Iuri que é extremo.

    • Ivan Borges
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 4:22 pm

      O melhor jogador fora das 4 melhores equipas e o Iuri Medeiros de longe.

      SL

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 2:57 pm

      Abraço do Otávio !
      Ah e do lica também ?
      J.mendes

    • Miguel Almeida
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 2:55 pm

      Em relação a mitroglou penso que será como foram outros empréstimos no passado . Siqueira , Salvio (na 1º epoca) e Reyes .Duvido que seja activada a clausula e pelo que sei o jogador tem um salário muito elevado.

  • Nuno R
    Posted Fevereiro 22, 2016 at 2:04 pm

    E o Ola John? Ainda tem quanto tempo de contrato?

  • Kacal I
    Posted Fevereiro 22, 2016 at 1:58 pm

    Excelente aposta de futuro e um bom reforço para o presente, até gostava que viesse para o meu Porto mas pronto, acho que o Jota deverá fazer a pré-época no Benfica e acho que tem condições para ficar no plantel e ser bastante útil já na próxima época.

    Salvio, Pizzi e Guedes devem ficar juntando a Carrillo e Cervi como opções para as alas; aposto nas saídas de Talisca e Gaitán; Jovic ficará na equipa B ou será emprestado mas até é mais PL; o Jota fará a pré-época e poderá ser opção no ataque.

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 7:09 pm

      Nuno,

      Concordo, as saídas devem ser essas, depois a duvida é se o Mitroglou fica ou sai.

      Quanto ao Jovic, confesso que nunca vi jogos dele mas nos videojogos é dos avançados mais promissores e cobiçados (vale o que vale, obviamente) e daquilo que se fala tem muita qualidade, é esperar para ver.

    • Nuno
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 4:06 pm

      Kacal, como benfiquista, aposto na saida de Jonas, Gaitan, Talisca. E acredito que no ataque ficam Mitroglou, Jimenez e Jovic. Jovic tem boas coisas de Jonas. -um excelente 2º avançado. que tambem pode ser referencia da equipa estilo Falcao.

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 3:28 pm

      Miguel Almeida,

      Sim, eu sei, mas não tenho a certeza que integrará a equipa A daí ter falado na equipa B mas também acho que merece mais já no momento e talvez seja emprestado ou até fique mesmo na equipa A.

      Quanto ao resto, o Benfica está a formar um excelente plantel e o Rui Vitória poderá adoptar o 4-2-3-1 ou assim, concordo.

    • Miguel Almeida
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 2:52 pm

      Jovic não irá para equipa B , era um jogador cotado na sérvia , titular de um dos maiores clubes e camisola 9 . Ir para a equipa B era , sem dúvida , um passo atrás enorme . Provavelmente ou acabará emprestado ou até integrar a equipa A.

      Rui Vitória parece-me estar a preparar a próxima época com outro tipo de perspectiva , mudar o sistema táctico(?) .

      Uma coisa é certa , o Benfica está a preparar a proxima época com jogadores de grande qualidade . Carrillo tem a qualidade que todos concordamos e Cervi é um craque .

  • Pedro de Castro
    Posted Fevereiro 22, 2016 at 1:51 pm

    Acredito que no final da época saiam Gaitán, Talisca e Guedes. Há ainda a dúvida se Carrillo vai realmente chegar a vestir a camisola do Benfica, ou se irá logo para outro clube num eventual pré-acordo já realizado com um clube como o Atlético de Madrid que envolva cedência de jogadores colchoneros (bem se sabe as boas "relações" que os presidentes dos dois clubes têm). Salvio, apesar da inegável qualidade, é um jogador que está muitas vezes no "estaleiro" com problemas físicos e é preciso várias alternativas para os flancos. Há também a dúvida se Carcela será para manter no plantel ou para tentar realizar um bom encaixe financeiro, mas, ainda que seja para manter, não ficaremos assim com tantos extremos quanto isso: Carcela, Cervi, Jota, Salvio, Pizzi, Carrillo(?), Vitor Andrade(?).
    Além disso, acredito que os dois sérvios que foram contratados serão para jogar na próxima época, porque ou Mitroglou ou Jonas não estarão no plantel na próxima época, e Raul Jimenez é muito esforçado, mas não passa disso mesmo, e, ainda assim, só ele, Nelson Oliveira e os dois "miudos" é curto para as ambições do Benfica, podendo porse a hipótese de RV voltar a jogar só com um ponta de lança.

  • Nelson Mohr
    Posted Fevereiro 22, 2016 at 1:43 pm

    Bom o futuro do Jota está traçado, vai ser emprestado ao Arouca/Moreirense/Belenenses… Ficar a rodar nesses clubes umas 3/4 épocas e depois saíra para o APOEL/AEL Limassol.

    Boa escolha do Jota :)

    • Zé Maria
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 5:38 pm

      Mas estamos a falar de quem afinal? Do Benfica ou do Sporting?

    • José
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 4:44 pm

      Nelson Mohr,

      É claro que o "podem vir todos" era uma hipérbole. Queria era passar a mensagem que, se a política for esta, atenua um pouco a situação. Porque uma coisa era contratarmos os ditos "camiões de jogadores", sendo eles compostos por mercadoria que ninguém conhece e onde esbanjamos fortunas, vide Francisco Vera.

      Outra coisa bem diferente é isto. Jogadores que toda a gente lhes reconhece potencial. Se me preocupa o facto de termos imensos extremos nos nossos quadros, especialmente quando também há alguns a imergir na equipa B (Diogo Gonçalves)? Claro. No entanto, acredito que estas contratações também sejam para precaver uma eventual saída do Gaitán e/ou do Salvio. Imaginemos que efetivamente estes 2 saem, ficamos com o seguinte para a próxima época:

      ED: Carrillo, Pizzi, Carcela
      EE: Cervi, Guedes

      É claro que isto é muito subjetivo. E depois ainda há nomes como Bilal, Nuno Santos ou até o próprio Ola John. A ver vamos como serão compostas as nossas alas na próxima época. Só aí irei tirar ilações sobre esta abordagem ao mercado.

    • Ricardo Félix
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 4:03 pm

      Nelson mohr
      Se só conta a presente época, visto que so se pode ter no máximo 25 jogadores por equipa para que é que existem os iniciados, juvenis, juniores e por aí? O Benfica compra e roda o jogador para ganhar experiência,simples.

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 3:26 pm

      O ponto do Nelson não era os jogadores darem ou deixarem de dar lucro, mas sim o facto do Benfica ir buscar jogadores a outras equipas portuguesas, e estes pouco mais fazerem que andarem de empréstimo em empréstimo até rescindirem.

    • fui
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 3:26 pm

      Outros exemplos então: Fábio Coentrão, Tiago, André Gomes.

    • Ricardo Félix
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 3:08 pm

      Basta pesquisares um pouco para encontrar muitos do Sporting a chegar cá de Portugal e não darem lucro nenhum. Mas peço desculpa porque ultimamente todos são desviados

    • Nelson Mohr
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 2:35 pm

      José,

      Podem vir todos? Então mas que eu saiba só jogam onze jogadores, e o plantel deverá ter no máximo uns 25 jogadores. Eu percebo que se queira ter jogadores jovens a evoluir na B e tudo mais. Porém todos esses jogadores que referiste são todos avançados, é impossível ter espaço para todos eles e depois alguns acabam por estragar a carreira ao ir para o Benfica assim, daí o meu comentário para o Diogo Jota.

      Ricardo Félix,

      Não percebi essa do Bojinov, que eu saiba não veio de nenhum clube português de meio da tabela..

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 2:34 pm

      Por acaso o Matic veio mesmo de graça, o David Luiz não foi de graça, custou menos de 1M €, por acaso também quase que foi de graça dada a qualidade do jogador

      DM

    • José
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 2:22 pm

      Nelson Mohr,

      Respondendo pelo MosqueteiroSLB, saliento o seguinte:

      Depende ao que te referes com paletes de jogadores. Ou a quem. Se falamos de jogadores com qualidade dúbia, de campeonatos periféricos… Tudo bem. Aí fico preocupado, claro. Agora jogadores como o Diogo Jota, como o Cervi, o Saponjic, o Jovic, o próprio Kalaica ou até o Zivkovic… Podem vir todos.

      José

    • Fábio Mendes
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 2:10 pm

      Sim, porque o Hugo Vieira é bastante superior a Rodrigo, Lima, Cardozo, Saviola, etc….

    • Nelson Mohr
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 2:02 pm

      MosqueteiroSLB,

      Diz-me uma coisa, tu sendo benfiquista, não ficas preocupado com as paletes de jogadores que vocês tem? Não vou dizer que isso fará o Benfica falir, nem de perto… mas veja-se o caso do Parma, a quantidade de jogadores que tinham nos seus quadros.

    • Zé Maria
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 2:02 pm

      Sim Ricardo Felix, porque o Benfica contratou o Ramires ao Freamunde, o Matic ao Arouca e o David Luiz ao Belenenses. Vieram de borla também.

    • Ricardo Félix
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 2:00 pm

      O bojinov manda dois ;)

    • joao miguel
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 2:00 pm

      Ricardo, exemplo mais que errado. Eles vieram doutros países e custaram bastante mais dinheiro que o Jota quase de certeza.

      O clube do lado não tem Candeias, Bebé e não sei mais quantos milhares de emprestados que vieram de clubes portugueses amigo. Tente outra vez.

    • Nelson Mohr
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 1:59 pm

      O Hugo Vieira manda-te um abraço :)

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 1:57 pm

      Os tempos desses clubes já acabaram. Neste momento o Benfica é o clube que melhor coloca jogadores, mesmo que os mesmos tenham pouco sucesso na luz.
      Quanto muito, 15M e arranja-se um espacito para o rapaz.

    • Ricardo Félix
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 1:50 pm

      Sim,tal como o que aconteceu com matic, Ramires, Enzo ,David Luíz, Garay e se quiser digo lhe mais, mas isto não é o clube do lado.

  • SCP_fan
    Posted Fevereiro 22, 2016 at 1:42 pm

    gostava de ver o Jota no meu Sporting a fazer companhia ao grande Slimani.

  • Rodrigo Sousa
    Posted Fevereiro 22, 2016 at 1:40 pm

    Sim, se o Benfica quiser faz uma equipa só com extremos

  • Cristiano
    Posted Fevereiro 22, 2016 at 1:38 pm

    Os jogadores deviam fazer uma carreira mais sustentada, não ter pressa de chegar logo ao patamar seguinte.

    Penso que o melhor para o Diogo era ficar mais uma época no Paços para ganhar outra bagagem e ter os minutos de jogo que precisa para evoluir. Pois com 19 anos, apesar da maturidade que apresenta, precisa é de jogar de forma regular para evoluir.

    Parece claro que o Jota apesar de possuir grande potencial, não reúne ainda condições para ser titular e ter muitos jogos nas pernas quer no Benfica que noutro grande.

    Caso Rafa saia, penso que era uma excelente contratação para o Braga, subia um patamar e continuaria com muitos minutos por época.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 2:08 pm

      Ficar mais uma época no Paços não concordo, a ideia de ir para o Braga já concordo, acho que o jogador precisa de subir de patamar, no Benfica tenho dúvidas que tenha impacto já na próxima época.

      Mário

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 22, 2016 at 1:38 pm

    Um jogador agenciado pelo Jorge Mendes e que não me admiro nada se, se perder na teia Mendes, como muito outros.
    O Benfica tem demasiados extremos e acho que dificelmente vai ter grandes oportunidades.

    FilipeC22

  • Zé Maria
    Posted Fevereiro 22, 2016 at 1:37 pm

    O Benfica terá tantos extremos como o Porto tem Guarda-Redes.

    • Gil Rodrigues
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 11:39 pm

      Bruno! A nivel de centrais estão em preparação (para 4º central) um de entre os seguintes: Fábio Cardoso, João Nunes (B), Listkov (B), João Dias (B/júnior), Ferro (júnior, e o que me parece mais interessante). O joão tem um potencial enorme, mas esta época (desde a lesão ainda não está a 100%)

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 7:01 pm

      Bem mas que grande revolução. Não acho que o Benfica precise de tantas vendas. Aliás este Benfica gosta de manter as referências e de manter as "vozes" do balneário e tirar Jardel e Samaris poderia ser um erro. São jogadores que para a Liga Portuguesa são mais que suficientes e que mantém, até ver, um grande ambiente de balneário, juntamente com Luisão, Julio Cesar, Jonas e Gaitan. Fejsa concordo mas RV é apreciador das suas qualidades. Pelo que me parece, Gaitan, Eliseu, Jonas e Talisca devem sair. Gostaria que ele subisse o João Carvalho, e não sei se uma boa proposta pelo Carcela (à volta dos 5/7M).. Era de vender.
      São as minhas "previsões"!

      Luis Magno.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 2:40 pm

      The Monster, prefiro o Ederson (ao Gudiño, claro).

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 2:36 pm

      O Benfica precisa de comprar para o meio-campo. Devia exercer a opção de compra por Mitroglou (7 milhões é um valor elevado, mas é difícil comprar melhor por menos – a juntar a isto, é um excelente jogador), as laterais talvez seja preciso reforçar a esquerda caso não se renove com Eliseu. Eu não renovava caso tivesse bons encaixes financeiros em perspectiva. Só vale a pena ir ao mercado para comprar melhor, e melhor sai caro (gosto muito do Masuaku, e o Amavi do Aston Villa também seria interessante, tendo em conta que vão descer e os jogadores deverão querer sair). Quanto aos centrais contamos com 4, mas Luisão já não é novo, e Jardel poderia agora render algum dinheiro ao Benfica (sinceramente, vejo alguns clubes a dar 10M por ele, especialmente os de meia tabela da BPL). Teríamos de ir ao mercado comprar alguém jovem e com potencial. Lisandro, Lindelof (o primeiro é muito bom, o segundo tem uma boa margem de progressão), Luisão e uma nova contratação (sinceramente não me estou a lembrar de bons centrais que saiam "apenas" por 5/6 milhões – talvez Mammana? (apesar de não ser muito alto, até gosto dele)). Meio-campo… Deveríamos tentar ficar com o Renato. Não é que seja um grande jogador, mas é da casa e tem uma grande margem de progressão. Samaris talvez permita um bom encaixe (acho que deverá ter algum mercado, não por muito dinheiro), Fejsa é excelente mas está sempre lesionado. Falta mais um jogador, ou podem faltar ainda mais, dependedo de permanência de Jonas, podendo RV querer jogar apenas com um avançado (e com um 10). Extremos está tudo bem (saindo Gaitan ou Salvio, ou até os dois, continuamos bem servidos), avançados também.
      Esqueci-me de referir a lateral direita. Com Semedo e Almeida (este último para rodar) estamos bem servidos. Para GR, Júlio Cesar ainda deve jogar para o ano, mas o Ederson também é muito bom.

      Bruno

    • The Monster
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 2:28 pm

      Fabio Mendes, o Porto tem so um dos melhores GR da historia, outro que foi titular no Porto durante quase 10 anos com sucesso, e ainda o GR mais promissor em Portugal, o Gudino.

    • Fábio Mendes
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 2:09 pm

      Zé Maria, é verdade!

      Mas ao menos o Benfica está muito bem servido de extremos/avançados ao que o Porto não está assim tão bem servido no que toca a guarda-redes..

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 2:02 pm

      E o Sporting centrais.

  • PedroL
    Posted Fevereiro 22, 2016 at 1:37 pm

    Jonas é para vender no final da época para a China e Jota vem para a sua posição

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 22, 2016 at 1:35 pm

    Se o Diogo J for para o benfica espero que seja um jogador para realmente estar integrado na equipa principal e que não seja mais um jogador que o Benfica foi contratar só por contratar.
    Este jovem tem imenso talento, se ele tiver capacidade de trabalho e tambem se o clube tiver paciência temos ai um jogador com um potencial muito grande para o futuro!
    RMAL21

  • Pedro Costa
    Posted Fevereiro 22, 2016 at 1:35 pm

    Excelente reforço, jogador mais interessante da Liga em clubes pequenos. Falou-se em 1,5 M o que é um expelente preço para um jogador desta qualidade.

    Com ele, Cervi, Jovic, Grimaldo, Guedes, Lindlof, Renato, Cristante, Guedes e Semedo temos o futuro plenamente assegurado.

    Isto a somar a jovens como o João Carvalho (para mim é tão ou mais talentoso que o Renato), Pedro Rodrigues, Rúben Dias, JP e José Gomes.

    • Rui Magalhaes
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 3:48 pm

      Cristante já não volta pois foi para Itália com opção de compra.

    • PedroL
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 2:46 pm

      Achas que o Cristante ainda volta? Pensei que o clube tinha opção de compra num valor até baixo para a realidade italiana..

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 22, 2016 at 1:35 pm

    Salvio ou gaitan devem sair visto que clubes como o benfica ou porto precisam de uma grande transferência todos os anos, depois é emprestar 2 possivelmente guedes e jovic. Ana Silva

    • Bernardo
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 3:35 pm

      Oh Ana, acredita mesmo nisso? Não era esta que defendia o Lopetegui?

    • Manuel Almeida
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 2:45 pm

      E que tal ser mais moderado nos comentarios, expondo a sua opinião sem mesquinhices passivo-agressivas PedroL?

      On-topic, o Salvio é talentoso o suficiente para saír por um bom valor, é preciso ir buscar exemplos de jogadores que têm problemas de lesões constantes e mesmo assim protagonizaram negócios de bom valor?

    • PedroL
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 2:44 pm

      Escusaso será dizer também que qualquer jogador vindo do Real Madrid é sempre vendido a um preço base razoável, só pelo nome, e há clubes que pagam por isso.

    • PedroL
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 2:41 pm

      Não seria preciso dizer que Jovic não joga na mesma posição de Jota, só se o adaptares a segundo avançado..

    • JDias
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 2:38 pm

      O comentario não foi inocente: "grandes clubes como benfica e porto", o Sporting não é grande não precisa é isso Ana?

    • PedroL
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 2:21 pm

      É precisamente pelo historico de comentários que é necessario chamar a atenção

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 2:06 pm

      PedroL, que comentário mais desprovido… Acredito que se fosse outro usuário qualquer não teria feito esse reparo, mas por ser Ana e tendo em conta alguns comentários passados, caem sempre em cima também..

      A mim pareceu-me lógico o que a Ana quis dizer…Benfica tem Pizzi, Guedes, Gaitan, Salvio, Carcela e Carrilo (estes pelo menos) para próxima época. Não faz sentido ir buscar o Jota (ainda tendo lá os outros jovens como Jovic) sem ninguém sair. OBVIAMENTE que Gaitan e Salvio (independente das lesões) são os mais lógicos a sair primeiro porque são os melhores, segundo porque são os que ganham mais, terceiro porque são os mais velhos (na perspectiva de clube vendedor como são Benfica e Porto este é um factor importante) e quarto porque são aqueles que à partida renderão mais dinheiro. É difícil perceber isso?

      Mais:
      Anderson: cerca de 22 jogos no campeonato em 2 épocas em virtude de lesão prolongada –> Vendido por 30M no final da época;

      Woodgate: em duas épocas e meia no Real fez para aí 20 jogos, e ainda foi vendido por quase 10M (e estamos a falar de um DC);

      E como estes casos há muitos outros….

      Cumps,
      Rui Sousa

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 2:04 pm

      Boa tarde, foi hoje noticiada uma possível transferência do Salvio para a China. Aliás foi notícia que era possível ainda sair neste mercado de transferências. Mas lá está é apenas especulação.

      Bernardo Santos

    • PedroL
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 1:44 pm

      Oh Ana…. Como é que o Salvio vai sair, quanto mais uma grande transferência estando um ano lesionado? Percebe tanto…

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 22, 2016 at 1:34 pm

    É sempre um bom reforço. Talisca e Gaitan devem saltar fora. Jovic não é bem a mesma posição. E Benfica para o ano deve adoptar o 4-2-31, aproveita para vender Jonas que vai valer mais que nunca este ano. Ou seja: Carcela, Pizzi, Jota, Carrillo, Guedes e Salvio.

    Luís Magno

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 23, 2016 at 8:42 pm

      Obrigado Luís! E boa sorte para o curso :)
      Miguel Vieira

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 10:29 pm

      Miguel, aulas mesmo! Não, porque me inscrevi no de Setúbal, no de Lisboa é muito difícil entrar. Meti que tinha jogado nos juniores em campeonatos regionais mas não foi por aí, de todo. Ajuda mas não é por isso. Qualquer um entrou, se não estou em erro. Estás à vontade para fazer perguntas.

      Luís Magno

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 7:22 pm

      Luis, desculpa a pergunta, mas está a tirar um curso de treinador online ou aulas mesmo? É preciso algum pré-requisito (curso em motricidade humana) ou é livre?
      Cumprimentos,

      Miguel Vieira

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 6:54 pm

      Ahah foi um erro mas acho que qualquer pessoa percebe. Estou a tirar um curso de treinador de futebol e já me disseram que provavelmente o Jonas vai sair do Benfica porque não se encaixa no 4-2-3-1 do RV. E talvez por isso esta contratação em massa de Médios Ofensivos. Mas é apenas uma suposição.

      Luis Magno

    • Diogo Xavier
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 3:19 pm

      Realmente….4-2-31 com a quantidade de extremos e avançados, só mesmo com 31! :)
      Cump.

  • Rodrigo Aleixo
    Posted Fevereiro 22, 2016 at 1:32 pm

    Daí ao treinador do Paços ter este tipo de discursos tipo Belenenses e a forte representação da direcção do Benfica nesse jogo.

    Quanto ao Jota esta-se a meter numa equipa cheia de extremos, não seria o melhor para ele.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 9:55 pm

      Pedro Costa, o Jota este ano fez 90% dos jogos a extremo e foi o local onde rendeu mais.

      JAlves

    • Rodrigo Aleixo
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 2:20 pm

      Tem razão Pedro Costa, aliás a VM dá nomes como Guedes, Carrillo, Salvio, porque são defesas direitos.

      Depois eu não meti em causa o profissionalismo do Jota, nem jogadores da equipa. Só disse que o treinador teve um discurso do não vale a pena falar (alusivo ao penalti ridículo que foi marcado contra), um pouco típico do discurso em Belém que pode acontecer de tudo, mas o que interessa e que ao menos as épocas são pagas devido a dependência destes clubes.Também é mentira que o Benfica se fez bem representar neste jogo?

      Quanto a virem falar de Tonel, é sem dúvida irónico , até porque nem se viu membros da direcção benfiquistas a meter em causa a integridade do jogador, nem nada, aliás Portugal parece que parou naquele lance.

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 2:01 pm

      Qual tipo de discurso?
      Ele ate protestou bastante por causa da arbitragem, sem Espalhafatos e com educação, mas disse o que tinha dizer. Não mostrou qualquer tipo de subserviência, como uns que não vêem agressões à frente porque estão a olhar para o chão.
      Dentro de campo também não vi um Paços submisso, bem pelo contrário.

    • Gus Ledes
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 1:45 pm

      Jota foi só o melhor em campo do Paços…
      parem de ver o Tonel em tudo o que é sítio, já enjoa esse tipo de insinuações, depois queixam-se do clima de suspeição, os culpados disso são quem alimenta este tipo de comentários.

    • PedroL
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 1:37 pm

      Por isso é que o Jota jogou e até marcou contra o futuro clube? Juizo….

    • Pedro Costa
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 1:37 pm

      Até parece que o Paços n tornou o jogo difícil nem nada e isto com meia equipa de fora.

      Sabes tanto do tema q nem a posição do miúdo conheces, lá por ser baixinho e bom tecnicamente n faz dele extremo…

  • Bruso
    Posted Fevereiro 22, 2016 at 1:29 pm

    Acredito que é desta que o Benfica vende o Gaitan. O talisca também tem de ser vendido nem que seja para as arábias/China. De qualquer maneira ficam Sálvio, Guedes, Pizzi, Carrilo, Carcela e Cervi. Mas há aqui nomes que podem perfeitamente funcionar como 2˚ avançado ou 3˚ médium 4 3 3. Vai depender do futuro do Mitroglu e do Jonas.

Deixa um comentário