Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Estava convencido que o Pirlo ia jogar até aos 40, mas considerando o actual nível da Série A ele pode jogar até aos 50 ou 53»

Ranking de clubes da UEFA
É evidente que o futebol italiano perdeu a força que tinha nos anos 80 (onde teve os melhores jogadores do Mundo), 90 (pescava com facilidade em equipas como o Barça ou Ajax) e principio deste século (várias finais de Champions), mas estará assim tão fraco? Individualmente continua a ter muitos elementos interessantes e os clubes apresentam super-orçamentos, por exemplo muito superiores aos das equipas portuguesas, apesar de no Ranking da UEFA nenhum emblema transalpino marcar presença nos 19 melhores.

Andrea Pirlo é tão bom — e o futebol italiano tão pobre — que o seu antigo companheiro de selecção Mauro Camoranesi diz que o médio pode continuar a jogar até aos 53. 
Pirlo, a aproximar-se do seu 36º aniversário, continua a ser um jogador-chave para a Juventus e Itália. E Camoranesi, que jogou a final do Campeonato do Mundo com Pirlo em 2006 e treina agora na segunda divisão Mexicana, diz que o fim da carreira para o Maestro ainda não está à vista. «Às vezes ouço críticas contra ele e rio-me. O Pirlo nunca pode ser um problema, ele resolve problemas. “Estava convencido de que o Pirlo podia jogar até aos 40, mas dado o nível actual do futebol italiano, ele pode jogar até aos 50 ou 53. Não vejo ninguém à sua volta com a mesma qualidade ou inteligência,» disse o ítalo-argentino ao Football Italia. 
Também Abel Balbo, avançado que passou pela Roma e Fiorentina, referiu que o sucesso de Salah na liga italiana em tão pouco demonstra que o campeonato perdeu força. «Salah impressionou-me mas a sua rápida integração não é um bom sinal para o campeonato italiano. Significa que a Serie A está tecnicamente fraca, na qual jogadores rápidos com um pouco mais de técnica conseguem fazer a diferença», referiu o antigo internacional argentino em entrevista ao Goal.

0 Comentários

  • Ricardo Ricard
    Posted Março 12, 2015 at 11:11 pm

    É das frases mais geniais sobre o futebol ultimamente e aquela que melhor descreve a série A.

  • Anónimo
    Posted Março 12, 2015 at 11:20 pm

    Pirlo e daqueles jogadores em que deve fazer um video para daqui a uns anos mostrar aos mais novos como e que um medio de qualidade.Este senhor joga muito a bola!!os seus passes longos sao como penalties para o Ronaldo(sei que ele nao tem nada a ver com isto mas era so para realcar a qualidade do italiano).Um senhor!!!
    PS:ja que falei no ronaldo podiam dar a vossa opiniao(VM e visitantes)sobre os comentarios de rivelino em que ele disse que e passo a citar,"O Messi foi criado num esquema para ele jogar, numa equipa montada para ele. Eu quero ver o Messi fora do Barcelona. O Ronaldo já mostrou isso, que pode jogar noutro lugar. Queria ver o Messi sair do Barcelona, a ver se jogaria o mesmo futebol", atirou, deixando claro que CR7 poderia jogar em qualquer esquema tático."
    Ass:Daniel Vieira

    • Miguel'zinho
      Posted Março 12, 2015 at 11:27 pm

      Entao e o real tambem nao joga todo para o Ronaldo??? Qualquer equipa que tivesse o Ronaldo ou Messi tambem nao iam fazer um sistema de jogo em torno deles??? Por favor…

    • Anónimo
      Posted Março 12, 2015 at 11:42 pm

      não sei qual é a novidade nos comentários do Rivelino…ele não descobriu a pólvora…para alguém que tenha um QI futebolístico minimamente aceitável sabe isso..por alguma razão é que na selecção não faz nada e não ganha nada…e nem me venham falar do prémio de melhor jogador do mundial porque esse foi oferecido pelos senhores platini e blatter

      tivesse o Ronaldo jogadores como Mascherano, Tevez, Aguero, Higuain na selecção ou um Dani Alves, Xavi ou Iniesta no seu clube actual e os recordes estavam praticamente todos batidos…se com jogadores inferiores aos mencionados consegue vencer 3 bolas de ouro, com estes tinha o dobro

      Migeul

    • Anónimo
      Posted Março 12, 2015 at 11:42 pm

      Isso é tudo muito relativo, o Xavi também disse que o Messi encaixaria perfeitamente na Premier League por jogarem mais aberto, são só opiniões.

      Lopes

    • Pedro F.
      Posted Março 12, 2015 at 11:50 pm

      Na minha opinião o Ronaldo de hoje depende mais da sua equipa do que Messi. Já não é o Ronaldo de outros tempos em que partia para cima do adversário e usava uma combinação de técnica e velocidade para os ultrapassar. É hoje um jogador com as características ideias para se tornar uma referência na posição 9, quer no Real quer na Seleção pois o que perdeu em qualidade de drible e rapidez ganhou em posicionamento e capacidade de finalização. Tendo em conta tudo isto, o Ronaldo actual é um jogador que depende mais da forma da sua equipa e do rendimento dos seus companheiros, pois ele não recua para defender nem para construir jogadas. Ele espera que a bola chegue até si. Por isso até se pode justificar a má forma de Ronaldo com o mau rendimento do Real. Quanto á questão do Messi, já foi debatido esse assunto mais de 100 vezes e a verdade é que continua a ser o melhor do Mundo. Se era interessante ver Messi noutra liga? Era sim mas se ele está bem onde está e continua a fazer aquilo que faz em campo para quê mudar o que está bem? Se ele não correspondesse noutro campeonato deixaria de ser o que é hoje? Na minha opinião não.

    • Anónimo
      Posted Março 12, 2015 at 11:54 pm

      Pele e Maldini leram o comentário do Rivelino.
      Pele pensou assim : Pocha Rivelino não diz uma barbaridade dessa não cara. Então eu só joguei ao mais alto nível no Santos (na Mls não conta) e o time estava montado para mim. Se os cara da FIFA ouvem você me tiram o título de melhor jogador do século.
      Maldini pensou: Mamma Mia! (Depois pensou em português) então eu sou aclamado como um exemplo de gratidão e amor ao clube e isso afinal é mau. Caramba se soubesse tinha feito como o Figo!

      Del Piero

    • João Portela
      Posted Março 13, 2015 at 12:02 am

      Del Piero,

      Scholes, Giggs, Xavi, Iniesta e Raúl tb tiveram reações parecidas.

      O Rivelino tem que ir para o lugar da Maya ou do professor Chibanga, se quer fazer adivinhação. No mundo real o Messi (a 100% fisicamente) está 2 ou 3 patamares acima de todos os outros jogadores. Aliás na história do jogo (ou pelo menos do que eu vi) nunca um jogador foi tão superior aos demais.

      Se formos fazer adivinhação também posso dizer que o Messi em Inglaterra ainda faria mais pois ia ter o espaço que não tem contra os autocarros que em geral as equipas Espanholas montam contra o Barca.

      Um Brasileiro a colocar dúvidas sobre o maior jogador do mundo (não em título mas sim neste momento), que por acaso é Argentino… Estranho.

    • Kafka I
      Posted Março 13, 2015 at 12:03 am

      Migeul

      Se alguém aqui tem um QI fraco futebolisticamente és mesmo tu, porque da forma que falas, até parece que o Cristiano nunca jogou em equipas que estavam/estão entre as 3 melhores equipas do Mundo do momento, e só jogou com coxos..os jogadores do United eram todos mediocres, e os do Real actual são ao nível da distrital, isto segundo o teu QI claro…enfim, não aprendas a ver futebol que não é preciso..

    • João Portela
      Posted Março 13, 2015 at 12:22 am

      Migeul,

      Realmente o Cristiano jogou a carreira toda com jogadores fracos… Van der Saar, Ferdinand, Vidic, Piqué, Evra, Roy Keane, Scholes, Carrick, Giggs, Berbatov, Van Nistelroy, Tevez, Rooney, Modric, Kroos, James, Isco, Bale, Pepe, Marcelo, Ramos, Alonso, Higuain, Benzema, Kaka, Raúl.

      Dizes que o Messi joga com Tevez, Higauin e Masherano. Curiosamente o Ronaldo só não jogou com dois desses.

      E sim a nossa seleção é inferior á da Argentina, mas o Ronaldo já jogou numa equipa que tinha 6 jogadores campeões da Europa no 11 e Figo. Com Rui Costa no banco…

      O Messi na sua carreira toda jogou com 1 bola de ouro o Ronaldinho… O Ronaldo jogou com 2: Figo e Kaka.

    • Yves Saint Laurent
      Posted Março 13, 2015 at 12:32 am

      Os que dizem que o Messi depende do Iniesta e Xavi, não devem saber que o Messi na história da La Liga tem mais assistências que o Xavi e Iniesta, mas também não se pode saber tudo neh.

    • E Jorge
      Posted Março 13, 2015 at 12:45 am

      Hahahaha Del Piero essa foi boa. Messi não faz nada na seleção mas tem Olimpiadas, mundial sub-20, final sul-americana e final mundial. Mesmo jogando sempre como playmaker em mundias tem 5 golos.
      Ronaldo que faz tudo pela seleção só tem 3 golos(é mais velho e tem mais jogos). Ronaldo tornou-se o melhor marcador da qualificação do Euro a jogar contra Irlanda, Azeirbjan,Chipre, Seleção Islandesa,Armenia,Albania,Noruega,Cazaquistão,Finlandia e por aí. Pesquisem e vão ver que esses foram sempre os adversarios de Portugal(Sim seria muito díficil para o Messi dado que marca contra Uruguay,Chile,Brasil,Colombia e muito mais). No Euro 2012 não fez um caracol, desapareceu contra a Dinamarca e Alemanha,aproveitou uma Holanda toda lesionada e ainda fugiu penalty contra Espanha(cheio de medo) mas ainda assim para muitos cegos ele foi o melhor da prova. No mundial de 2010 só marcou contra a Korea, jogo em que Portugal deu 7.No mundial de 2014 a equipa fez de tudo para que ele marcasse contra o Gana mas no fim o homem lá mostrou que a confiança desaparece quando não tem craques ao lado. Depois disso foi só simular lesão, ir passar ferias na Grecia, fazer jogos aqui nos Estados Unidos e tudo esquecido sobre a lesão que não teve recuperação.
      Sim sim, Ronaldo sempre teve jogadores fracos, Paul Scholes era muito fraco e o resto nem adianta citar, todos coxos. Os treinadores então, fogo todos bem fracos. Mourinho e Ferguson são só 2 dos mais fracos de sempre. Sim sim, sem a era Ronaldo, Mourinho e Ferguson não seriam conhecidos. Já o Guardiola era bem conhecido e tinha champions antes da era Messi…

      Epa, vão brincar de #somostodoscegos lá longe pá. Cristiano sempre teve jogadores do nível dos colegas do Messi e teve até treinadores que segundo alguns aqui neste portal são os melhores de sempre(um é sem dúvidas para muitos portugueses o melhor de todos os tempos). Porquê que com o Pellegrini ganhou nestum e saiu em 6o para na lista da bola de ouro? Pois…

      PS:Se Messi ganhar a Copa America deste ano e do próximo(Copa America 100 anos), lá vão aparecer as desculpas de que Portugal na Copa America também ganharia,mas lá está, poucos aqui são cegos e sabem que Portugal não conseguiu vencer o poderoso USA e precisou de ajuda contra o grandioso GANA. Também sabem que Portugal precisou de ir aos playoffs no grupo mais fácil de qualificação para o mundial…
      Sei que doí mas a verdade é que Messi é vice-campeão mundial até 2018 e o Cristiano campeão da madeira world cup…É só aceitar

    • Kafka I
      Posted Março 13, 2015 at 1:42 am

      Treinadores do Cristiano – Alex Ferguson, Pellegrini, Mourinho e Ancelloti
      Treinadores do Messi – Rijkaard, Guardiola, Tito Vilanova, uma personagem dos Flinstones (Jordi Roura), Tata Martino e Luis Enrique

      Eh láaaaaa, de facto o Cristiano teve treinadores todos eles MEDIOCRES, fraquissimos e dignos da distrital, já o Messi um privilegiado, foi treinado pela nata da nata dos treinadores Mundiais, qualquer um deles muito mas muito melhor que todos os treinadores que treinaram o Cristiano, é que nem há duvidas quanto, isto claro está, segundo o "QI futebolistico" do MigEul, que a começar pela forma como escreveu o nome dele "MigEul" vê-se que tem um enorme QI…Futebolistico…

    • karabatic13
      Posted Março 13, 2015 at 9:14 am

      A descrição do Roura é perfeita. ahahahah. Muito bom.

    • Anónimo
      Posted Março 13, 2015 at 3:14 pm

      se é para comprar a qualidade dos jogadores das seleçoes, neste mundial fomos eliminados pelos EUA, que grandes jogadores que eles tinham….

      ASS: Alexandre

  • Anónimo
    Posted Março 12, 2015 at 11:29 pm

    Apesar de reconhecer a enorme capacidade de leitura de jogo, precisão de passe, e até a marcação dos livres, considero o Pirlo overrated e quem está nos 10 melhores médios da atualidade, por exemplo, não seria titular em equipas como Barça, Real, etc. Pirlo nunca foi um jogador conhecido pelas suas capacidades defensivas ou facilidade (e habitualidade) de remate, mas com uns anos, tornou-se um jogador mais lento, mais fraco fisicamente e com menos intensidade e com a pouca pressão que sofre na Serie A, ainda mais se destaca. Não me julguem mal, Pirlo é um jogador acima da média, apenas o acho overrated pelas razões que já afirmei.

    James Joyce

    • João Portela
      Posted Março 12, 2015 at 11:51 pm

      O Pirlo tem 35 anos, naturalmente não está no auge da carreira, mas continua um grande jogador…

      Se seria titular no Real ou no Barça já não sei. Agora que teria dado muito jeito ao Real neste período em que estiveram sem Modric isso é óbvio pois mesmo com a idade que tem é muito mais jogador que Illarramendi, Khedira ou Lucas.

      Agora que o Pirlo vai acabar a carreira como um dos melhores médios da história, principalmente como regista disso não tenho grandes dúvidas. As grandes referências desse lugar serão Paulo Sousa, Redondo e Guardiola e o Pirlo passou-os a todos com grande facilidade.

      Devias ter visto o Pirlo na sua era dourada no Milan onde ganhou 2 Champions e um mundial pela Itália onde foi o melhor jogador da prova com Zidane apezar da parvoíce de Canavarro.

      Quando dizes que o Pirlo não tem facilidade de remate mostras que não o conheces.

    • Anónimo
      Posted Março 12, 2015 at 11:58 pm

      O homem tem 35 anos.
      O Xavi, por exemplo, nunca foi um jogador excepcionalmente intenso ou um destaque defensivo e, para mim e para muitos julgo eu, foi dos jogadores mais fundamentais do grande Barça dos últimos anos. São jogadores diferentes, é certo, no entanto o que pretendo demonstrar é que tu não tens que fazer o meio-campo todo em alta rotação quando com dois ou três toques consegues desmontar a equipa adversária. Poucos jogadores conseguem fazer o que o Pirlo faz com a bola nos pés. E volto a salientar, o homem tem 35 anos. Dizer que o Pirlo é overrated para mim é um crasso erro dada a longevidade dele e a importância que ainda assume num clube que luta em todas as frentes. É que não estamos a falar de um tipo que anda para lá a fazer número, ainda esta época o vi a resolver jogos.
      Mas lá está, entendo que para quem gosta daqueles típicos 8 actuais mexidos, intensos tanto defensiva como ofensivamente é normal que não encha tanto a vista mas falar em overrated é desprezar demasiado. Espero não me enganar ao dizer isto, mas cheira-me que vai ser difícil voltarmos a ter um jogador com tanta classe e com um estilo de jogo tão próprio e tão clássico como o de Pirlo.

      Herberto Helder

    • Anónimo
      Posted Março 13, 2015 at 12:13 am

      Bem se calhar vou dormir um sono e refletir sobre o facto de o Pirlo ser um jogador sobrevalorizado (sim há palavras em português que significam exactamente o que as palavras inglesas querem dizer, a minha pátria é a língua portuguesa disse um dia um senhor que está sentado na brasileira).

      Del Piero

    • Anónimo
      Posted Março 13, 2015 at 4:12 am

      Você não viu o Mundial 2006.

      Marlo Stanfield

    • karabatic13
      Posted Março 13, 2015 at 11:49 am

      Marlo Stanfield? Bom gosto.

    • Anónimo
      Posted Março 13, 2015 at 1:47 pm

      Paulo Sousa referência na posição fez 3 4 temporadas a top Guardiola a mesma coisa.Agora o Redondo sim foi o melhor nnunca nenhum jogador dominou aquela posição como ele.

      Filipe Ribeiro

  • Awesome_Mark
    Posted Março 12, 2015 at 11:29 pm

    Mais do que a qualidade da Liga, vai depenser muito da forma do Pirlo ao passar dos anos. Para um italiano que já vivenciou os anos gloriosos do Calcio até compreende-se ter afirmações ditas desta forma tão ríspida mas que os portugueses não pensem, e apesar de saber que é estar a bater um pouco no ceguinho, que o futebol português está sequer perto de alcançar a qualidade da Serie A mesmo estando na forma em que está, que digasse de passagem, até já foi pior.

  • Joao Pedro Ribeiro
    Posted Março 12, 2015 at 11:41 pm

    O comentário do Abel Balbo é cirúrgico. E ainda tem aqueles (aqui mesmo) que defendem o indefensável: a Serie A hoje é de longe a pior das 4 grandes seja em termos de qualidade técnica, em infraestrutura dos estádios, em equilíbrio (Juve reina soberana). em média de público… enfim, poderia ficar o dia inteiro aqui. O que não deixa de ser uma pena pra mim já que é a minha liga favorita e a qual eu cresci assistindo.

    • Kafka I
      Posted Março 12, 2015 at 11:49 pm

      Acho que já alguém disse isto e concordo plenamente, para quem viu a Serie A na década de 80 e 90, e vê hoje, é o mesmo que toda a vida teres andado de Ferrari e de um momento para o outro passares a andar de num Volkswagen, é um carro giro e tal, tem um extra ou outro, mas quando comparado com o Ferrari…não é preciso dizer mais nada..

    • João Lains
      Posted Março 13, 2015 at 12:20 am

      Mas o que é que interessa se é a pior ou a melhores das 4? Vocês procuram os melhores jogadores e as melhoras equipas ou procuram uma liga do específico?

      É que em Espanha eu também não vejo grandes motivos para acompanhar as equipas que estão fora dos lugares europeus.

      Na Alemanha, os ditos adeptos também só acompanham os jogos do Bayern e do Dortmund e quanto muito os do Leverkusen porque ouviram dizer que o treinador tem uma ideia de jogo fixe e mais recentemente o Wolfsburg.

      Em Inglaterra, o caso é bem diferente porque existem pelo menos umas 8 equipas capazes de captar a nossa atenção.

      Portanto não vejo razões para tanto menosprezo ou a necessidade de estabelecer rankings a toda a hora.

    • Joao Pedro Ribeiro
      Posted Março 13, 2015 at 1:10 am

      E quando eu toquei neste ponto? Enumerei aqui alguns pontos que fazem a Serie A ser inferior as outras 3 grandes, ou você quer discordar de algum desses? Não é menosprezo.

      O fato aqui não é captar atenção num jogo em particular, é o conjunto da obra. Isso precisa ser repetido várias vezes sim. Você pelo visto não vê mal nenhum mas eu não consigo aceitar o campeonato italiano do jeito que está, é triste ver o que era a maior vitrine de craques do mundo se transformar no que é agora.

    • Fabio
      Posted Março 13, 2015 at 2:05 am

      Fora dos lugares europeus em Espanha são logo 6 equipas e por exemplo o Villareal joga melhor do que qualquer equipa italiana.

    • Diogo T.
      Posted Março 13, 2015 at 1:49 pm

      Um exemplo que vem reforçar o que disse Abel Balbo, é o Juan Manuel Iturbe, aqui em Portugal no Fc Porto, era um jogador que não brilhava, que não conseguia se impor, poderá se dizer não foram dadas oportunidades, coisa que refuto, porque se 2 treinadores diferentes não o quiseram era porque nos treinos não devia ser assim tão brilhante, e chega a Itália parecia a ultima garrafa de coca cola no deserto.

  • João Lains
    Posted Março 12, 2015 at 11:41 pm

    Às vezes sinto que me devia sentir mal comigo mesmo por encontrar todas as semanas motivos para não perder "pitada" da Serie A.

    Continuo a ver boas equipas, equipas que praticam um futebol atractivo contrariamente àquilo que muitos (os que não vêem) apregoam, jovens talentos a despontar, etc.

    A única coisa que realmente lamento são os estádios despidos, então quando os jogos envolvem o Inter ou o Milan e são disputados no Giuseppe Meazza, é uma dor de alma, mas até aqui os clubes já tomaram "medidas".

    A Juventus tem uma nova arena com lotação praticamente esgotada todas as semanas (antigamente nem 30 mil assistiam aos jogos no Delle Alpi, construído em 1990).

    Em Udine continuam as obras de remodelação, o Milan já viu o plano para o novo estádio aprovado, a Roma também já tem um desenhado. E neste caso específico, nem é apenas o mau futebol praticado ou os poucos jogadores acima da média que o campeonato é capaz de atrair, são também as condições precárias de muitos estádios.

    Contudo, entendo que seja difícil convencer alguém a perder tempo com a Serie A, mas se tivesse de recomendar alguém, seria a Lazio. Depois não digam que eu não avisei.

    • Invictus
      Posted Março 13, 2015 at 12:08 am

      Valia pena ver a Lazio jogar quando la coabitavam S.Conceição,Vieri,Salas,Veron,Simeone,Nedved etc actualmente são mais fracos que FCP e Benfica.

    • Diogo
      Posted Março 13, 2015 at 12:12 am

      Nao deixa de ser o pior campeonato das principais ligas, e para mim ja começa a ficar atras da França.
      A Lazio joga bem, mas nada de outro mundo, a Juventus que vai ganhar tambem nao entusiasma nada, parece que falta sempre qualquer coisa, a Roma está a pique, as equipas de Milao é uma pior que a outra, a Fio tambem é de luas.

    • Awesome_Mark
      Posted Março 13, 2015 at 12:16 am

      Subscrevo. E digo mais. A Serie A semananlmemte proporciona partidas muito interessantes de se vir a seguir, e apesar do domínio da Juventus, o aumento de equipas de média esta época veio contrin«buir para isso. Só este fim-de-semana por exemplo, há pelo menos três jogos capaz de despertar grande interesse em qualquer verdadeiro fã do futebol.

      Já agora, e se me puderes responder João Lains, gostaria de saber a tua opinião acerca do facto de na Itália, contrariamente ao que acontece nas outras principais Ligas, equipas da mesma cidade partilharem o estádio e nem são assim tão poucos casos (Milão,Roma,Genova e Verona)

    • Flávio Trindade
      Posted Março 13, 2015 at 12:18 am

      Acrescentaria o Sassuolo que das equipas ditas pequenas é a mais entusiasmante, e que se jogasse na nossa Liga lutaria certamente pelos lugares europeus.
      É de facto fraquissima a Série A…

    • Che
      Posted Março 13, 2015 at 1:10 am

      O ataque só Sassuolo é muito mas mesmo muito bom. Sansone, Zaza e Berardi!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 13, 2015 at 1:39 am

      Sinceramente, e actualmente a única coisa que me dá alguma satisfação e motivação para acompanhar um jogo ou outro (poucos) é o aumento da qualidade dos clubes médios Fiorentina, Udinese, Nápoles, Sampdoria.
      É pena a queda abrupta das equipas de Milão, poderiam elevar o nível do campeonato, assim no que diz respeito à luta pelo título, fica sem emoção.

    • Yves saint laurent
      Posted Março 13, 2015 at 10:28 am

      A moda agora é falarem na Lázio, que dizem joga muito, pois queria ver a Lázio contra o Sevilha ou Valência a ver se jogava assim tanto…

      No ranking da Uefa a melhor equipa Italiana está em 20º lugar, pelo que numa analogia fictícia, se isto fosse um campeonato com 20 equipas, a melhor equipa Italiana da actualidade estaria em último lugar, a lutar para não descer de divisão.

    • João Lains
      Posted Março 13, 2015 at 12:42 pm

      Para esse tipo de críticas tenho arcaboiço suficiente para aguentar com elas. Não falta gente que queira discutir futebol comigo. Aliás, basta reparar na quantidade de respostas que fui capaz de "gerar" sem sequer ser polêmico. É isto que me alimenta o ego. Se achas que sou arrogante, estás no teu direito, também não me parece que tenha muito aprender contigo, senão poupavas-te e falavas apenas de futebol.

      Yves, espero que não acredites naquilo que acabaste de escrever. Além disso, a Juventus dava cabo de metade dessas equipas.

    • Alexis
      Posted Março 13, 2015 at 12:56 pm

      R Martins, desculpe que lhe diga, e não estando a defender ninguém, até porque não conheço ninguém pessoalmente neste blog, o seu comentário foi deveras infeliz. Se quer refutar ou debater algo, faça-o com conteúdo, apresente argumentos, acrescente algo à discussão. Ja que usou a analogia dos "velhos a empurrar para os autocarros", digo-lhe que muitas vezes se deve à falta de educação e bom senso das pessoas mais jovens que não deixam os idosos subir à sua frente. Ou seja, chama ao João arrogante, mas o seu comentário foi ainda mais arrogante que o comentário do João. Se ele gosta, segue e acha interessante a Serie A, cabe-lhe a si ler o que ele escrever, comentar e argumentar com educação e respeito.
      No meu caso, a serie A foi "o meu primeiro amor" e como tal continuo a seguir sempre que posso (infelizmente o tempo não é muito, logo a maior parte das vezes canalizo-o para o Benfica e BPL). Isso faz de mim hipster ou arrogante? Achar que a Lazio joga um futebol atraente faz de mim hipster?
      e então que dizer do seu comentário final carregado de arrogância? É que pode ter mais interesse para si o Championship mas não é uma verdade para toda a gente (até porque é um absurdo achar que a 2a liga inglesa tem mais interesse – e para mim interesse tem de envolver qualidade de futebol praticado – que a Serie A, que está recheada de jogadores das mais variadas selecções e todos os anos coloca equipas a jogar na LC e LE).
      Se quer ter protagonismo, conquiste-o sem deitar ninguém abaixo, até porque isto não é uma selva, e nem você nem ninguém está aqui para disputar território!!
      portanto da proxima vez, em vez de achar que os velhos são arrogantes porque querem subir primeiro, experimente agir com educação e ajude-os ou deixe-os ir à sua frente, porque o bom senso assim o dita (espero que entenda a minha analogia).

  • LuisRafaelSCP
    Posted Março 13, 2015 at 12:08 am

    É um claro exagero, mas entende-se. A intensidade nunca foi o ponto forte de Pirlo, portanto, com a qualidade que tem e o estilo de jogo que se pratica em Itália, juntando ao facto de algum empobrecimento do campeonato, permite que Pirlo continue por mais algum tempo a ser um elemento preponderante na Juventus e a jogar a nível alto.

  • karabatic13
    Posted Março 13, 2015 at 9:18 am

    Centenas de jogadores podem ter "intensidade", a classe de Pirlo apenas uns 3 ou 4.
    Xavi e Iniesta também são vitímas dessa nova moda : se não és intenso não prestas.

    • Alexis
      Posted Março 13, 2015 at 1:03 pm

      Concordo mas queria deixar uma ressalva. a qualidade de jogo do Pirlo também é exponenciada (e não pode ser dissociada) pela tal intensidade emprestada pelos seua diferentes colegas de posição ao longo dos tempos: desde Gattuso, Ambrosini, De Rossi (na selecção), Marchisio, Vidal, Pogba, etc…
      Quanto ao Xavi e Iniesta, no seu pico de carreira eram jogadores bem intensos, que recuperavam imensas bolas e exerciam pressão bem alta e eficaz (ao contrário de correrem muito, parecia que corriam sempre bem) beneficiando ainda das recuperações do Busquets.. mas sem dúvida estes 3 entram para ima galeria bem especial de médios que tive o privilégio de ver jogar (junto a nomes como Paulo Sousa, Redondo, Zidane e por gosto pessoal Rui Costa, Lampard e Gerrard).

  • Pedritxo
    Posted Março 13, 2015 at 10:22 am

    A serie A ja esteve ha 2,3 anos pior, agora algumas equipas tem vindo a subir a qualidade, o que aumenta competitividade, mas claro que nao se pode comparar a serie A de 80 e 90 e ate inicios do seculo, onde nao faltava candidatas ao titulo.

  • Anónimo
    Posted Março 13, 2015 at 12:12 pm

    Subscrevo na íntegra o que disse o Abel Balbo…basta ver o exemplo Iturbe que aqui nada fez, nem no Porto B, e em Itália levou a Roma a cometer uma loucura!!! Tirando a velocidade e o forte pontapé é um jogador absolutamente banal.

    Nobre

  • Renato Teixeira
    Posted Março 13, 2015 at 1:45 pm

    Só um aparte… Onde anda o Manuel que dizia que o Aboubakar e o Tello eram flops?

    Quanto ao post, Pirlo faz-me lembrar o Lucho, parece que não se cansam, andam ali no meio campo a correr para aqui e para ali mas depois têm um peso enorme na equipa! Adoro este jogador!

  • Rodrigo
    Posted Março 13, 2015 at 2:04 pm

    Se o Pirlo jogar ate tao tarde e porque e um fora de serie e nao porque o campeonato e mediocre. E certo que a Serie A nao tem a mesma intensidade do que a Premier League ou a Bundesliga, mas e um campeonato competitivo e sempre foi natural os jogadores prolongarem as suas carreiras ate bastante tarde em Italia.

    Percebo que a Serie A nao e a mesma dos anos 80 ou 90, muito fruto a queda das equipas de Milao e a incapacidade para as equipas italianas triunfarem na Europa, mas a verdade e que continuam a haver jogos interessantes, equipas com qualidade, treinadores muito competentes e jogadores com muito potencial a despontarem e outros que dao brilho ao campeonato. Olhando para uma Lazio, Udinese, Sampdoria, Genova, Juventus ou Roma motivos nao faltam para acompanhar este campeonato.

    Creio que o insucesso europeu se deve em parte a incompetencia dos dirigentes na forma como constroem os seus planteis, sendo que os casos de Milan e Inter sao flagrantes. Ocupa-se grande parte do orçamento com ordenados chorudos para jogadores que ja pouco acrescentam e como tal esse dinheiro depois falta para investir em contrataçoes para melhorar a equipa. E necessario rever esse tipo de situaçoes para conseguirem regressar ao topo do futebol italiano e europeu.

    Por fim, o unico factor que pode tirar alguma emotividade e a Juventus continuar a "passear" fruto da superior qualidade do seu plantel. Ainda assim, a Bundesliga e outro exemplo com um vencedor anunciado a partida e que continua a proporcionar bons espectaculos de futebol.

Deixa um comentário