Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Este impacto? Para nós não é novidade. Cheguei a uma grande equipa em Portugal, tipo Flamengo, que não ganhava títulos, e hoje é a ‘número um’»

É um dos melhores do Mundo. Onde chega deixa sempre a sua marca, e para melhor. Veremos se voltará a exibir estas suas qualidades únicas, que são copiadas por muitos e invejadas por outros tantos, no futebol português, agora que parece estar mais recatado (tem tido quase sempre discursos lúcidos no Fla, sem aqueles exageros que depois se viravam contra si).

Jorge Jesus, depois da passagem à final da Libertadores, voltou a recordar o impacto que teve no Benfica, para vincar que o que está a acontecer actualmente no Flamengo não é uma novidade na sua carreira. “Para nós não é novidade nenhuma, e não é para me valorizar, mas onde chegamos, fazemos isto em todas as equipas por onde passamos. Cheguei a uma grande equipa em Portugal, tipo Flamengo, que não ganhava títulos, e com a nossa chegada começou a ganhar. Hoje é o ‘número um’ do futebol português”, referiu o treinador português.

99 Comentários

  • Xyeh
    Posted Outubro 24, 2019 at 10:51 am

    Se o Flamengo não vencer nada o JJ nunca mais entra no Brasil, espero que consiga conquistar tudo, o Flamengo finalmente voltou a jogar futebol.

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Outubro 24, 2019 at 12:30 pm

      Basta ganhar o Brasileirão, na Libertadores não é o favorito. Se perder contra o River Plate, é o mais normal deste mundo.

  • Dca
    Posted Outubro 24, 2019 at 10:54 am

    Excelente negrito VM. Parece que se reinventou e a passagem pelo Sporting fez lhe muito bem parece me.
    Eu gosto muito do Lage, fui bastante crítico de JJ (não em relação ao que ia fazer no Brasil por acaso) e neste momento não me importava de o ver de volta ao Benfica.
    Acho que íamos subir de patamar.

    • Cossery
      Posted Outubro 24, 2019 at 3:47 pm

      Estás como eu. Se aqui conseguisse manter esta humildade queria que voltasse. Custou-me muito vê-lo a empurrar o Sheu ou a fazer manitas para os treinadores adversários na Champions.
      Mas acho que está mais encaminhado para ir para o FCP.

    • Vegeta
      Posted Outubro 25, 2019 at 11:10 am

      Subscrevo novamente Dca

  • Zamorano
    Posted Outubro 24, 2019 at 10:59 am

    Não disse mentira nenhuma, na minha opinião.
    Alguma supremacia futebolística que o SLB tem sobre o Porto nesta década Deve-o muito a JJ.
    Está numa classe completamente à parte no que ao treino diz respeito. De resto só me surpreende que não tenha vingado no SCP (o que revela também o quão difícil é vencer neste clube).

    • Eagle
      Posted Outubro 24, 2019 at 4:31 pm

      No SCP as saídas DO Slimani e do João Mário foram o que estragaram. Nunca arranjou substitutos à altura e basta ver que desde a saída desses dois o Sporting nunca mais jogou à bola com o JJ. É aquele primeiro ano jogávamos muito, foi pena acho que ele tinha tudo para ser campeão no Sporting.
      SL

  • J Silver
    Posted Outubro 24, 2019 at 11:08 am

    Hmmm o copo da bazófia está mesmo ali quase a transbordar. Espero que JJ só o faça depois de ganhar tudo.

  • R10
    Posted Outubro 24, 2019 at 11:19 am

    Infelizmente ele tem razão. O Benfica é o número 1 actualmente e também sempre achei que foi pela transformação que ele deu ao clube.
    Por pouco não teve um impacto semelhante no Sporting. Se ganhasse aquele título, talvez o Sporting não estivesse neste estado actual.
    JJ faz-nos lembrar o que é a essência do futebol. Quem é mais fã de futebol que de clubes deve agradecer o que JJ apresenta por onde passa.

    • Cossery
      Posted Outubro 24, 2019 at 3:45 pm

      Em termos de futebol jogado sim, mas o futebol, como eu o vejo, é também desportivismo e nesse capítulo o JJ que treinou os grandes em Portugal era a antítese dessa faceta do futebol.

  • Manuel Teixeira
    Posted Outubro 24, 2019 at 11:42 am

    Para ser dos melhores treinadores do mundo, é preciso prová-lo nos melhores clubes do mundo.
    Jesus é bom, mas não nos esqueçamos de toda a borrada que fez em Portugal.
    Principalmente contra o Porto, onde fomos constantemente humilhados. No Sporting perdeu dois campeonatos para o Rui Vitória e dou de barato o seu ultimo ano que foi completamente caótico.

    Repito, é bom mas calma com o endeusamento.

    • Joga_Bonito
      Posted Outubro 24, 2019 at 2:05 pm

      Isto.

    • Rambum
      Posted Outubro 24, 2019 at 4:29 pm

      A memoria curta de muitos.. da nisto!! O professor de educação fisica.. sem maos para o ferrari consegui passar o deus!!

      Enfim disseste tudo!!! Alias ha muito Benfiquista que tem mesmo problema de memoria.. saiu dai um David Luiz a esquerda no dragao… alias melhor so mesmo aquela resposta mitica apos jogo com o leverkusem na alemanha onde fomos literalmente massacrados… nao fomos goleados por pura sorte…

      Mas o Deus disto tudo.. chega ao fim e ainda se vira para os jornalistas e diz… voces falam falam e nem perceberam que eu mudei a tatica(ainda se estava a gabar)… pena que ninguem lhe ter perguntado se estava orgulhoso da m**** que tinha feito!!!

      Enfim

      • Manuel Teixeira
        Posted Outubro 24, 2019 at 5:20 pm

        “O professor de Educação Fisica limitou-se a aproveitar o trabalho de Jesus”. Engraçado que foi bicampeão, e ainda conseguiu na Europa dos Grandes em 2 anos o que o Jesus consegui em 6… Uns quartos de final. Sacana do professor aproveitou 2 anos seguidos o trabalho do Jesus.

        Esse jogo em Leverkusen é bem lembrado,foi um amasso total, é dos jogos que mais pena me meteu de ver a minha equipa a jogar.

        Sendo justo, o Jesus despertou o Benfica e isso é inegável. Agora dizer que é dos melhores do mundo é brincadeira de mau gosto.

        • Gil Rodrigues
          Posted Outubro 24, 2019 at 6:34 pm

          não diria melhor.

        • Benfiquista Primario
          Posted Outubro 24, 2019 at 7:17 pm

          As comparações entre os resultados de JJ com os de RV no Benfica não faz sentido nenhum. Simplesmente porque o Benfica que o RV recebeu em 2015 não tem nada a ver com o Benfica que o JJ recebeu em 2009! Senão, vejamos: JJ recebe um Benfica que nos 15 anos anteriores a ele tinha sido campeão 1 vez – e lutado por muito poucos dos restantes 14 campeonatos até ao fim; RV recebeu, graças a JJ, um Benfica bicampeão em título, com 3 campeonatos nos 6 anos anteriores, e que lutou até ao fim por 2 dos outros 3! Não há comparação possível! O Benfica que JJ deixou a RV em 2015 já era outra vez o Benfjca em que qualquer treinador se arriscava a ser campeão. Tanto que foi mesmo campeão com um dos piores treinadores da história do clube…

          • Kafka
            Posted Outubro 24, 2019 at 9:18 pm

            Subscrevo Benfiquista Primário

          • Benfiquista Primario
            Posted Outubro 24, 2019 at 9:49 pm

            * entre os resultados de JJ e os de RV

          • Manuel Teixeira
            Posted Outubro 25, 2019 at 11:46 am

            “um dos piores treinadores da história do clube”? Epá, sem palavras. Rui Vitória também herdou uma equipa que em 5 anos passou uma vez a fase de grupos da Champions. Guess what? Em 3 anos ele passou duas vezes.

            • Benfiquista Primario
              Posted Outubro 25, 2019 at 2:28 pm

              Sim, um dos piores treinadores da história do clube. Apequenou o Benfica como poucos, jogou do pior futebol que já vi o Benfica jogar, abordava jogos com equipas mais pequenas com estratégia de defensiva e de contra-ataque; levou n vezes banhos de bola que nos encostaram às cordas, até na Luz, de equipas que lutam para não descer em Portugal (a quantidade de vezes que levávamos dois ou três golos de rajada de Moreirenses, Portimonenses, Chaves e Boavistas!…), deu um tiro na cabeça da Mística com aquela Champions humilhante, à Sporting, etc etc etc.

              Isto tudo apesar de ter herdado de JJ um Benfica já confiante e ganhador, bicampeão em título, que um ano antes tinha ganho os quatro títulos nacionais na mesma época…imagina que tinha chegado ao Benfica pós-Quique Flores de 2009!!…

              • Rambum
                Posted Outubro 25, 2019 at 3:17 pm

                Um benfica ganhador ate na champions… como o homem fez mais que o deus do futebol.. é que ninguém sabe!!!

                Se chegasse pos quique flores com os jogadores que o JJ teve.. por certo qeu em 4 anos tinha 1 campeoanto.. eu sei que para muitos foi milagre..

                Alias o JJ tb recuperou 7 pontos de atraso.. tendo metade da epoca metade dos titulares do JJ leisonados..

                Enfim..

          • Rambum
            Posted Outubro 25, 2019 at 2:33 pm

            Claro que sim.. a champions tambem deve ter sido herança do JJ!! Alias bateu os recordes quase todos do JJ.. ate em lesoes numa epoca… ou ja se esqueceram que chagamos a ter 13 ou 14 jogadores lesionados!

            Depois essa das 15 epocas anteriores do JJ.. faz o seguinte compara QUALQUER UMA DESSAS EPOCAS…a qualquer equipa do JJ no benfica… se alguma tiver metade do talento.. escreve aqui qual a epoca sff!!!

            Preciso muito honestidade para esquecerem que o benfica começa a investir em 2007 com vindas de cardozo ou mesmo di maria ou Adu(este foi o fracasso qeu todos sabemos).. no ano seguir acresce ao lote Aimar no ano a seguir.. para no ano do JJ virem Saviola, ramires, javi garcia, eder luis…

            Claro que jogadores como estes foi as biqueiros nos tais famosos 15 anos anteriores do benfica!!!

            Diz ai em que anos fomos buscar jogadores com este potencial ou qualidade????? nesses 15 anos!! Não é buscar o simao e ele andar com a equipa as cotas.. é formar uma equipa com qualidade-… que foi o que o JJ beneficou..e tu e mais alguns estao a querer passar como o JJ tivesse feito o que fez.. com equipas iguais as dos 15 anos antreriores…

            Enfim

            • Benfiquista Primario
              Posted Outubro 25, 2019 at 4:39 pm

              Eu escrevo aqui o que tu pedes: com Quique Flores, já tínhamos Maxi, Luisão, David Luiz, Angel Di Maria, Pablo Aimar, Reyes RIP, David Suazo e Oscar Takuara Cardozo!…

              I rest my case.

              • Rambum
                Posted Outubro 25, 2019 at 5:04 pm

                Pronto e voltamos ao mesmo.. desses quantos o JJ Herdou…e para a saida do reyes e suazo buscamos quem???? ou seja o JJ afinal nao fez milagres sem ovos!!

                Saviola, ramires e javi grcia… este 3 mancos que so vieram incomodar o mago que tudo faz sem nada..

                Ou seja o JJ herdou esses teve mais reforços… FICOU COM MELHOR EQUIPA.. onde em 15 anos houve outra equipa igual a dele.. este caso nao me parece o melhor…para quem diz que o JJ mudou o Benfica.. afinal ele herdou um equipa boa segundo o que dizes!!

                Poupem-me o JJ benefeciou claramente da conjutura do benfica na altura…TIVESSE IDO 5 ANOS ANOS..e vinha de la corrido como todos os outros que nao tinham materia prima…

                • Benfiquista Primario
                  Posted Outubro 26, 2019 at 1:38 am

                  Mau Rambum…então tu pedes-me uma época das anteriores ao JJ em que o plantel tivesse metade da qualidade dos de JJ, jurando que não havia; eu dou-te um exemplo do que tu juravas que não havia e tu respondes qualquer coisa como “ah de força não vale – além disso, somehow isto mostra que eu tenho razão na mesma, mas agora do lado oposto do meu argumento” lol isso nem as crianças.

                  Depois, eu nunca disse que JJ fazia “milagres sem ovos” – dentre nós os dois, tu foste o único que o disseste! Pelos vistos, és ainda mais adepto do JJ que eu rss.

                  Não, eu não digo que ele herdou uma equipa boa. Digo que no ano anterior a ele já tínhamos grandes jogadores, mas nem por isso tínhamos uma grande equipa porque o treinador não foi capaz de fazer dum conjunto de bons jogadores uma boa equipa. É esse o papel do treinador – porque ter bons jogadores só implica ter boa equipa se tiveres um bom treinador.

                  Foi o que aconteceu no ano seguinte…saíram dois craques (Suazo e Reyes), vieram os três craques que mencionaste mas de repente todos os craques, os que já lá estavam e os três que chegaram, começaram a jogar o dobro ou o triplo…e aí sim, como já tinham um grande treinador, já constituíram uma grande equipa.

            • Benfiquista Primario
              Posted Outubro 25, 2019 at 5:21 pm

              Para tua informação, Quique Flores já tinha Maxi, Luisão, David Luiz, Di Maria, Pablo Aimar, David Suazo e Jose António Reyes RIP!…

              I rest my case.

      • RhaiL
        Posted Outubro 24, 2019 at 6:43 pm

        É capaz de ter sido o jogo em que fomos mais massacrados desde que me.lembro de ser benfiquista. Não levamos 10 pq não calhou e mal passávamos o meio campo. Surreal! O Vilas Boas adorava jogar contra ele, tanto no Porto como no Zenit foram sempre banhos de bola…

        • Kafka
          Posted Outubro 24, 2019 at 9:20 pm

          Bom bom foram os 15 anos antes dele, onde ganhamos 1 campeonato completamente aos trambolhões com recorde de pontos perdidos e nos restantes 14 campeonatos em Dezembro já não tinhamos hipoteses de ser campeões…ai sim tu e todos os restantes até deliravam com esse BEnfica super forte

    • Gil Rodrigues
      Posted Outubro 24, 2019 at 6:32 pm

      exacto

    • Kafka
      Posted Outubro 24, 2019 at 9:22 pm

      “Para ser dos melhores treinadores do Mundo, é preciso prová-lo nos melhores clubes do Mundo”

      O Flamengo é dos melhores clubes do Mundo, alias até é só o maior clube do Mundo em adeptos, coisa pouca portanto, qualquer um triunfa no Flamengo como se tem visto, upss

      • Manuel Teixeira
        Posted Outubro 25, 2019 at 11:43 am

        O Flamengo é um dos maiores clubes do mundo, não é dos melhores, nem coisa que se pareça. Tal como o Boca, Milan, Benfica…

  • AngeloGJ
    Posted Outubro 24, 2019 at 12:54 pm

    JJ tem razao, ele foi o grande responsavel por transformar um Benfica que contratava bons jogadores mas que dificilmente criava uma oposicao forte ao FCP (o que fez que o FCP relaxa-se durante varios anos) para tornar o clube numa altamente competitivo, organizado, e estavel, se nao fosse pelo JJ provavelmente o Vieiria ja teria sido corrido do Benfica, infelizmente nao conseguiu fazer o mesmo no Sporting muito por culpa do presidente que nao se preocupou em conspriar contra o sucesso da propria equipa desde que tivesse mais atencao do que a equipa, é por isso que defendo que neste momento o JJ regressando a Portugal tem de ingressar no FCP, é o unico treinador que vejo disponivel neste momento capaz de voltar a tornar e superar os melhores anos do FCP, ou caso o Braga seja comprado por alguem com muita guita tambem via o JJ como o treinador indicado para fazer essa transicao, JJ é um bom treinador, mas acima de tudo parece ser alguem que sabe organizar muito bem os clubes para onde vai e apesar de ainda nao ter saido do Brasil ja deixou um padrao no clube e no futebol brasileiro que muitos vao procurar replicar…

  • Kafka
    Posted Outubro 24, 2019 at 1:26 pm

    Claro que haverá aí uns quantos do disco riscado que vão dizer que é bazófia, aliás é a única coisa que sabem dizer de Jesus quando nem sequer vêm as conferências imprensa dele, porque como o VM diz e bem, ele no Flamengo não tem tido bazófia nem aqueles super exageros deles, pelo contrário tem sabido respeitar os adversários e até valorizado todos eles, mas claro para isso era preciso que aqueles que só sabem dizer que ele é um poço de bazófia vissem as as conf imprensa, coisa que não vêm

    Quanto às palavra de Jesus, são a pura da verdade, foi ele que acordou o Benfica e elevou o Benfica para um patamar superior onde passou a lutar com o Porto lado a lado até ao fim por títulos, claro que uma vezes ganhou e outras perdeu, mas antes dele chegar em Dezembro já estava o Benfica arredado da luta pelo título… Foi com o Jesus que o Benfica subiu um nível, e escusam de vir com a desculpa das grandes equipas que tinha, porque jogadores como Di Maria por exemplo já estavam no clube antes dele chegar e com Quique Flores não jogavam um crl… Isto para não falar que as grandes equipas tambem são fruto da exigência que ele põe nos dirigentes e ainda bem que é assim, veja-se o actual caso do Benfica que tem lá um yes man desde a saída de Jesus e como consequência o plantel de ano para ano perde qualidade

    Quanto às finais perdidas da Liga Europa, para se perder finais é preçiso lá chegar, coisa que o Benfica não chegava à mais de 20 anos logo, portanto fez melhor que todos os outros que nem à final foram capazes de chegar, e depois convém não ignorar que pelas leis do jogo o Benfica até teria goleado o Servilha na final, bastava haver VAR e o Benfica teria tido 3 penaltys a favor e 1 jogador do Sevilha expulso, portanto usarem essa derrota como argumento é pura desonestidade intelectual

    • Hirok "The Truth"
      Posted Outubro 24, 2019 at 2:41 pm

      Excelente comentário Kafka, concordo na integra e subscrevo.
      Discordamos muitas vezes aqui ou quase sempre quando o tema é CR7/Serie A, mas faz parte..
      Em relação a este tema, falasse muito que o JJ tinha os melhores planteis de sempre no Benfica, pois aí está o foco da questão, ele EXIGIA ter planteis de nível, e só assim o Benfica teria dimensão europeia, até pq o Benfica sempre teve lucro portanto podia investir a vontade, isto dos miudos é muito bonito, mas a nivel de champions não chega nem para arranhar, na Liga Europa é preciso sorte..
      Eu adoro o JJ, foi com ele que eu vi o Benfica praticar o melhor futebol deste século, podemos até continuar a ganhar, mas eu gosto de ver um bom jogo de futebol e ultimamente com o Benfica não tem acontecido.

    • R.Lopes
      Posted Outubro 24, 2019 at 2:57 pm

      Meu para por favor! Imploro-te, que pessoa mais complicada, credo! Pessoalmente acho que já te tinha dado uma cabeçada de tanto que irritas as pessoas.
      Lembro-me que quando comecei a ler notícias no visão de mercado, eras um gajo que até dava algum gosto ler os teus comentários, e do nada.. oh pah, parece que pifaste da cabeça. Falharam os fusíveis aí para esses lados?
      Pára, de ser tao chato, para de irritar tanto as pessoas peço-te por favor, comenta como uma pessoa normal, tenta argumentar o teu ponto de vista sem tanto massacre nem alarido. É preciso tanto espalhafato? Isto é como em tudo na vida, nem sempre vamos ter razão, às vezes por muito que achemos não temos, e tu só tens de aceitar isso. E eu acho que sabes isso, já que não deves ser um puto de 15 anos por amor de Deus, só que as vezes pareces.
      Acho que tens capacidade para ser uma das pessoas com dos melhores comentários aqui, mas é se estiveres para aí virado.
      Hoje já não há hipótese porque já acordaste assim mais uma vez, mas tenta hoje dormir bem, e durmas só virado para um lado, que vais ver que amanhã vais acordar com boas ideias.
      Um grande abraço.
      Pensa no que eu te disse que não é para teu mal.

      • Kafka
        Posted Outubro 24, 2019 at 5:04 pm

        Uau que campeão, devias mesmo dar-me uma cabeçada, até estou a tremer com medo dessa tua cabeçada, já nem durmo com medo do campeão R.Lopes

        Quanto ao que escrevo tens bom remédio, não gostas não lês segue em frente que é o que eu faço com os teus comentários

    • J Silver
      Posted Outubro 24, 2019 at 3:11 pm

      Apesar do tom beligerante com que comentas quase sempre, desta vez concordo contigo. JJ é um dos grandes do futebol português e mesmo que tivesse ganho ao Ervilha ainda teria detractores. Quem me dera que a sua passagem pelo Sporting tivesse sido em circunstâncias diferentes (ou seja, com outra presidência). Defeitos têm todos mas as qualidades de Jesus são por demais evidentes e raras. Espero que ele um dia volte (seja a que clube for, ou até mesmo para a selecção).

    • Rambum
      Posted Outubro 24, 2019 at 3:31 pm

      Nao precisas de fazer testamento.. isto nao é por em bicos de pés??? Afinal pergunto e tu ves as entrevistas do JJ no Brasil???

      Subiu um nivel graças a quem o rodeava.. Afinal o mestre do Scouting andou a vacilar!!!

      Ele subiu tanto o nivel que os miudos como cancelo e bernardo nao tinham lugar e tinham que nascer 10 vezes..para jogar na equipa do mestre da tatica!!!

      Pasma-te Kafka veio um professor de educação fisica e fez melhor que ele.. com miudos que nao nasceram 10 vezes!!! Sem o Investimento que tinhamos anteriormente… Mas claro o piloto do ferrari ainda devia ser ele…de tal forma que nao teve maos para aguentar a vantagem que detinha no SCP!!

      Claro que isto é mais que bazofia.. da entender que o Benfica lhe deve algo…Quando tinha era que agradecer ao LFV por o ter aguentado quando ao fim de 4 anos tinha ganho 1 campeoanto!!!

      Talvez se fosse despedido nesse ano.. hoje nao fosse metade do que é… mas claro o ego nao lhe permite ver isso!!! Jamais o Benfica deve mais ao JJ que o JJ ao Benfica..dizer o contrario é que desonestidade intelectual!!!

      Ca estarei para dar o peito as balas… mas gostava que viesse para o FCP(para ver o que ia ganhar) ;)

      • Kafka
        Posted Outubro 24, 2019 at 5:14 pm

        Que engraçado, criticas o Jesus por não ter apostado no Bernardo (quando na altura havia jogadores no plantel melhores que o Bernardo e portanto nem foi assim tão descabida a sua não aposta mas isso a ti não te interessa), mas pronto tem piada criticares o Jesus por não ter apostado no BErnardo e depois na mesma frase elogias o Rui Vitória que pasme-se tudo fez para queimar um dos maiores prodigios do futebol Mundial de seu nome João Félix que com o Rui Vitória comia bancada, esta certo

        Depois falas na bazófia do JJ mas tal como no post anterior não foste capaz de apresentar um único argumento que prove que a bazófia do Jesus no Flamengo, porque lá esta tu falas por falar e não vês as conf. imprensa do Flamengo, se visses sabias que ele não tem tido bazófia nesta sua estadia no Flamengo…..e mais das vezes que tem falado do Benfica tem elogiado bastante o Benfica, agora claro para isso era preciso veres as conf. imprensa do Flamengo coisa que vês logo não sabes e vens para aqui falar de cor só porque ele antes tinha bazófia

        Ah e já agora, falas que ao fim de 4 anos ele tinha ganho 1 campeonato, ignoras é que nos 4 anos antes o BEnfica não tinha ganho NENHUM campeonato e só num deles tinha lutado pelo titulo até ao fim….portanto mais uma vez estas a ser desonesto e ignorares a subida de nível do Benfica com Jesus que nesses 4 anos com ele ganhou 1 campeonato, e lutou por 2 até ao fim e ainda foi uma final Europeia….há claramente uma subida de nível para um nível similar ao Porto, coisa que antes dele não acontecia onde em Dezembro já estavas arredado da luta pelo titulo, mais uma vez estas a ser desonesto

        Quanto ao Sporting, ignorares que na 1ª época lutou pelo titulo até á ultima jornada, e desde 2002 que o Sporting nunca esteve tão perto de ser campeão, se achas pouco, então é curioso que em 17 anos nenhum treinador do Sporiting tenha conseguido fazer melhor

        • Rambum
          Posted Outubro 24, 2019 at 5:35 pm

          O unico honesto aqui é a tua pessoa!! A começar por eu ser o Coach!!!

          Espero que um dia o blog organize um evento..e terei todo gosto em discutir quem aqui é honesto e desonesto!!!

          O teu problema é que nao sabias destas declaraçoes..e depois claro mais uma vez os outros sao desonestos!!!

          O JJ nao é o Benfica e nao deu mais ele ao Benfica que o Benfica a ele.. no maximo ficamos equiparados..e nem isso.. mas ate dou de barato!!

          Se ele achar que o Benfica se hoje é numero 1 a ele se deve.. se isso nao é ser bazofias.. preciso de um desenho!!

          Ja te esqueceste que numa estrutura onde ele era o cerebro.. nos ultimos 4 anos ganhou 3!! Mesmo sem ninguem entender de bola ;)

          Desculpa la.. mas essa comparação que antes do JJ nos 4 anos anteriores nao havia titulos.. esta mais ao menos ao nivel dos jogos do cancelo no benfica ;)

          Faz ai uma curva com o investimento nesses 4 anos de jj e nos 4 anos anteriores.. ai quero ter ver a falar a seguir!!!

          Kafka depois da barbaridade que disseste do cancelo e os jogos que ele tinha no benfica… tb deves falar sem ver o Benfica..

          EU FALEI DE BAZOFIA DEVIDO A ESTAS MESMAS DECLARAÇÕES( e como facilmente podes comprovar que a hora do meu comentário na outra noticia.. ja estas declarações eram publicas)!!

          Mas claro o desonesto sou eu.. se isto nao é ser bazofias nao sei o que é..

          • Kafka
            Posted Outubro 24, 2019 at 7:03 pm

            Não sabia destas declarações? eu ao contrário de ti vi e costumo ver as conf imprensa do Flamengo e como tal não falo de cor ao contrário de ti que em relação ao Jesus és um disco riscado que só sabes dizer que é tudo bazófia e mais nada, quando ele não tem tido bazófia nenhuma nas declarações dele e estas declarações dele não são bazófia nenhuma, são a pura da realidade, ele chegou a um Benfica que não ganhava nada, que nos últimos 15 anos tinha ganho 1 campeonato aos trambolhões e nos outros 14 chegava a Dezembro já afastado do titulo, foi com Jesus que o BEnfica deu um passo em frente e passou a estar ao nível do Porto e passou a lutar pelos titulos até Maio, claro que ganhando umas vezes e perdendo outras, mas só perde quem esta na luta e o Benfica antes de Jesus nem sequer estava na luta, chegava a Dezembro já bem longe do Porto

            Depois tem piada falares no investimento antes de Jesus, ignorando a grande equipa que por exemplo Quiquer Flores tinha e que não jogava nadinha….ignoras ainda que o salto financeiro que o Benfica deu também se deveu ás vendas que fez potenciadas por Jorge Jesus, é que o Di Maria por exemplo se tivesse continuado a ser treinado pelo QUique Flores não ia para o Real MAdrid pelos milhões que foi, mas sim talvez acabasse era no Tondela, é isso que tu ignoras porque és desonesto….ignoras que o investimento que foi feito na era Jorge Jesus se deveu aos jogadores que ele potenciava e o dinheiro que ai advinha e portanto era com esse dinheiro que se compravam bons jogadores…..

            • Rambum
              Posted Outubro 25, 2019 at 11:23 am

              Que lol.. se o quique tinha isso tudo imagina o JJ depois de receber ainda aqueles reforços..

              Alias piada é tu falares em 15 anos(os piores da historia do Benfica).. e dizeres que nao ganhamos!!! Esqueceste é que o Benfica começa a investir a serio em 2007.. o jj beneficia de esse investimento e aumenta com a chegada dele!!

              Compara qualquer um desse planteis e diz-me qual deles chega perto do JJ..mas os desonestos sao os outros!!

              Claro que era normal chegar a dezembro afastado do titulo… eu queria era ver o santo milagreiro pegar numa equipa antes de 2007 e fazer algo.. ia chegar a dezembro igual aos outros!!

              E ja agora deixem-se de mitos e vao ver o celebre TIA MARIA(isto era como dizia o comentador da RTPN, sim aquele do zequinha).. no mundial de sub 20 antes de vir para o BENFICA!!! O miudo ja tinha pernas e sabia jogar… depois se ha um ou outro treinador que potencia melhor as suas qualidade ja é diferente!!

              EU sei que deves imaginar.. mas relembro que o di MAria custou na altura 8M… Por certo estaria no TOP-5 das mais caras do SLB da altura…Mas claro o JJ é que fez dele craque e lhe ensinou tudo.. Claro que teve a sua cota parte… Mas dai a o di maria ir para o tondela… é mais uma boa demonstração de honestidade ;)

              Quanto ao investimento subir pk potenciava jogadores.. mais outro facto honesto.. Primeiro como referi.. a grande maioria dos jogadores que ele potenciou ja vinham e foram comprados como craques ;) Claro que ha excepçoes… como o Coentrao por exemplo.. Mas menos!!

              Como disse grande parte foram comprados e bem pagos ja na altura… nao fez o que o Mourinho fez no FCP..esse sim.. foi buscar 3 ou 4 jogadores NA PRIMEIRA LIGA e fez o brilharete que todos conhecemos ;)

              O JJ Vai a melhor montra comprar… nao aos refugios… é normal que por norma consigas potenciar.. quando ja o talento la esta!!!

              o benfica inverteu a sua politica..e direccionou para a equipa principal.. apartir de 2007(ano de vinda Cardozo e di maria).. e claro que isso se veem a refletir mais tarde..ALIAS SE ASSIM NAO FOSSE..estávamos como esta o sporting.. fez investimento e nao consegui o retorno… imagina quem la estava ;) e sim a espinha dorsal do scp e jogadores que ele valorizou em geral ate ja vinham de tras!!! Sendo que o JM ate deu um salto significativo com ele!!!

              O que voces pintam do JJ no Benfica.. foi o que fez o Mourinho no FCP.. so que a nivel europeu.. com meia duzia de reforços que ninguem conhecia fez o que fez!!!
              O JJ nao foi com desconhecidos que brilhou… mas quem vos ouvir ate diz que esse feito do JJ no Benfica.. esta ao nível do Ranieiri no Leicester..

              E mais a malta tem é memoria curta.. porque com JJ no Banco e com um alguns dos melhores planteis..tivemos altura que o futebol praticado era simplesmente miseravel..so que la esta.. a memoria so serve para o que queremos e da jeito!!

              Saudaçoes

      • OMotoqueiroGuti
        Posted Outubro 24, 2019 at 5:21 pm

        Peço desculpa por me intrometer, mas há aí algumas incoerência.
        Em primeiro lugar, Rui Vítoria pegou num Benfica campeão. E Jesus? Que Benfica é que recebeu? Tem bastante relevância, pois estamos a falar de mentalidade vencedora e estrutura da equipa.
        Piloto de Ferrari? Mais do que piloto, Jesus também foi construtor: modificou a forma de jogar do Benfica. Vítoria, de uma forma inteligente, deu continuidade. O que é, sem dúvida, um grande mérito.
        Cancelo? Bernardo Silva? Eram novos. E então? Havia Salvio na direita e Gaitan na esquerda. Tudo opções avultadas e que tinham de jogar para renderem mais tarde pelo que não era fácil dar a titularidade a um miúdo tão novo. E então? Faz parte. O Rui Vitória também não soube tirar grande proveito do João Felix. Ele é Ferro até estavam de malas aviadas para o Funchal…

        Em relação ao Vieira ter “aguentado” o treinador. Bom, fez bem. Jesus disputou finais europeias, potenciou jogadores, deu outro andamento ao Benfica. Há um Benfica antes e depois de Jesus. Ninguém deve nada a ninguém. Ambos foram importantes. Houve sinergia.

        P.S – Em relação ao Cancelo, vou colocar aqui algumas declarações do jogador.

        Cancelo falou ainda relação com Jorge Jesus, que era o treinador do Benfica aquando da passagem do lateral a sénior. “Aprendi muito com Jesus. Fez-me bem estar na equipa B e treinar na equipa A, pois nessa época [2012/13] o plantel era muito forte. Ele falava muito comigo e explicava vários aspectos e uma vez disse-me: ‘o teu problema não é nos pés. É no melão’. Ele gostava de mim e metia-se comigo, o que era bom sinal…”

        P.S 2 – Acho que são muito injustos com o treinador pois, como toda a gente sabe, quem decide as vendas no Benfica é outro “Jorge”.

        • Kafka
          Posted Outubro 24, 2019 at 5:27 pm

          Subscrevo em absoluto MotoqueiroGuti

        • Rambum
          Posted Outubro 24, 2019 at 5:59 pm

          Por partes

          O RV recebe uma equipa vencedora que nem teve tempo para pre-epoca nem nada.. na altura fomos passear aos EUA!!! Teve a 9 pontos e devido as bazofias do JJ foi campeão.. alias sera necessario recordar a onda de lesoes que tivemos nos principais jogadores!! Recuperar 9 pontos.. merece algum destaque…mais o RV ao fim de 2 anos tinha batido quase tudo que o JJ tinha alcançado.. no que toca a recordes!! Mais o RV ha uma coisa que nao herdou do JJ.. uma equipa que tivesse estofo na champions.. EU SEI QUE a malta so sabe dizer que o RV fez 0 pontos…e eu estive em basileia!! Mas a verdade é que ele passou 2 anos aos oitavos.. bateu record pontos no campeonato, Vitorias fora e mais algumas coisas..

          Recorda ai as palavras do JJ quando vendeu o Matic… sobre a formação.. OU as palavras do bernardo silva!!

          Quanto ao cancelo..e posso estar errar, mas assim de cabeça nao foi nesse ano que fomos buscar aquele prodígio brasileiro chamado de Luis Filipe para defesa direito??? Quer dizer tivemos 2M para um gaijo que nem aos 30 anos chegou e nao tem clube que pegue nele!!! Alias nao sei se viste os jogos do Cancelo na equipa B.. acho que merecia mais qeu uma oportunidade.. mas pronto..

          E concordo que ha um benfica antes e depois do JJ.. como tb ha um benfica apostar na formação que nao havia com o JJ..e como todos temos visto.. foi o caminho certo!!!

          Alias quando o Lage assume o Benfica.. escrevi aqui que podia ser uma era tipo Guardiola!! Nao por títulos que ganhou mas sim pela integração ainda melhor dos jovens que tao bem conhecia…

          Para mim ha sempre um Benfica antes e depois.,.. de qualquer pessoa.. o JJ teve coisas boas como teve outras tantas más!!

          Dai achar que lo Benfica lhe deve algo.. a prova é bem o contrario … o Benfica continou a ganhar… ja o JJ nao é bem assim!!!!!

          O Rui Jorge(e nao vou avaliar o seu desempenho) também esta a beneficiar de nunca termos vistos tantos jovens com potencial.. em Portugal!!!

          O JJ beneficiou do INVESTIMENTO que o Benfica andou a fazer.. nao esquecer que quando ele pega no Benfica, todos os craques qeu tinhamos comprados nos anos anteriores ainda la estavam(aimar; di maria; cardozo) e ainda recebeu saviola; javi garcia; ramires e mais uns poucos..

          Sabes sempre disse em jeito de brincadeira que ele era o melhor adjunto do mundo..devido a sua bazofia para lider é fraco!!

          • OMotoqueiroGuti
            Posted Outubro 24, 2019 at 7:18 pm

            Nada do que escreveste contraria aquilo que eu disse.
            Rui Vitória herdou uma situação bastante favorável: um grupo/estrutura com finais europeias e , se a memória não me falha, já bicampeão nacional.
            Investimento? Bom, tens o exemplo do Sporting: investiu até consideravelmente mas perde em casa com Rio Ave, Famalicão… Ou seja: não basta um bom elenco para se ganharem troféus. Bons jogadores + Bom treinador = equipa vencedora. Partindo do princípio, claro, que não há factores externos a “incomodar”.
            Matic? Sim, ele disse que os miúdos da formação ainda não tinham capacidade para dar à equipa o que os titulares davam. E eu concordo? Não se pode exigir a um miúdo tamanha responsabilidade. Há exceções? Há. Mas estamos a falar de fenómenos. Até mesmo o João Felix está a ter as suas dificuldades. Porquê? Porque talvez não esteja preparado para fazer o que o treinador quer. Provavelmente também Jesus não via nos miúdos ainda capacidade. Mas mesmo assim, se vires no Sporting e até no Flamengo, houve jogadores jovens a serem lançados. Tens o Renier, tens o Semedo, que elogiou muito o Jesus recentemente, tens o Gelson Fernandes tens o André Gomes, até o Podence estava a começar a ser lançado e até o próprio Palhinha, que por ser muito novo e inexperiente não resultou (ainda).

            Ou seja: Jesus lança jovens e é bom professor. Achas que o Cancelo merecia oportunidades? Talvez, mas… vê lá se ele não compreendeu o porquê de não jogar?! Vê lá se ele não referiu que a equipa era forte e que o mister lhe dava boas dicas?! Vê lá se ele não achou positivo continuar a ter jogos na B?! Tá tudo explicado em cima.

            Craques? Que craques? Di Maria que só com ele começou a jogar? Maxi que era muito criticado e com ele mudou definitivamente para lateral direito? Javi Garcia? Era um jogador interessante em Espanha. Nada de outro mundo. Matic? Foi com Jesus que mudou de posição.

            Witsel? Olha aí o que ele disse: O que sou hoje no Borussia Dortmund, também é por causa dele [Jorge Jesus]. Cheguei ao Benfica, estava sempre todos os dias atrás de mim. Axel, Axel… Não vou dizer as palavras, porque não são boas, mas era todos os dias”, afirmou Witsel, que representou o clube encarnado em 2011/12.

            “Queria que eu tivesse um nível mais alto. Disseram-me que no primeiro ano é sempre assim. No final do dia era difícil mentalmente para mim, mas ele estava certo, tinha razão”

            Coentrão? O dispensado do Saragoça?
            Nem todos eram craques.

            Benfica continuou a ganhar e o Jesus não?! Mas é então? No Benfica bicampeão mudou uma equipa técnica e nos outros clubes o Jesus lidou com realidades diferentes e teve de começar quase da base. Quem achas que tinha mais hipótese de vencer? Acho que a resposta é óbvia…

            P.S – achas que o Flamengo deveria contratar o Rui Vitória caso o Jesus saia? Achas que ficará a ganhar?

            • Rambum
              Posted Outubro 25, 2019 at 11:00 am

              Di Maria não se revelou no Benfica… quem viu o mundial de sub 20 por certo sabe que o JJ não fez nenhum milagre com ele… Ele destacou-se ao lado de nomes como Aguero ;)

              O JJ tambem beneficiou do investimento que o benfica ja vinha a fazer, tendo reforçado ainda mais esse mesmo investimento com a entrada dele!!

              O benfica nao era campeao NEM TINHA EQUIPA PARA ISSO… Por isso nem entendo como me veem para aqui fazer do JJ o santo milagreiro… eu queria era ve-lo campeao com a equipa so QUique flores!!!

              OU qual foi o jogador mais importante da primeira epoca?? talvez um tal de ramires nao???

              O JJ beneficiou claramente do investimento começado 2 anos antes, onde o Benfica se virou para a equipa principal.. ele nao sou recebeu quem recebeu nessa epoca e ainda ficou com os craques de anos anteriores!!!

              Alias basta ver o investimento antes da epoca de 2007 para estar tudo esclarecido!!! Se o JJ pegasse numa equipa antes do investimento e mete-se o Benfica a ganhar ai sim concordava que realmente ele alterou o paradigma….

              Nao fez mais que a obrigação.. com o plantel que temos nos ultimos 10 anos… SO TEMOS QUE LUTAR PARA SER CAMPEOES SEMPRE!!!

              Como ja disse.. eu reconheço muita capacidade ao JJ, mas nao é o Deus que querem pintar.. alias eu gostava era de o ver fazer brilharetes era sem equipa!!

              Alias no sporting provou que mesmo com investimento nao teve unhas para mudar a tal situação.. COM O MAIOR INVESTIMENTO da historia do clube!!!

              Um treinado tao bom.. que por onde passa os clubes ficam sempre esganados.. tal a capacidade de ele transformar talento… que o orçamento dos clubes dispara sempre!!! Imagina se nao fosse o milagreiro que apregoam para ai…

              Quanto a formação acompanho a mesma no slb há quase uma década.. clara que mereciam mais oportunidades, mas o mestre da tatica queria joadores ja formados..sobre esta tama:
              1- Um clube que diz que aposta na formação, nao basta dizer, tem que dar oportunidade ao miudos para mostrarem o talento.. Ja sei que muitos nao tem esse talento..NAO VAO..mas nao podem sair jogadores como cancelo e bernardo sem passar pela equipa A… senao é um contra senso…
              2- o que o JJ diz sobre nascer 10 vezes..NUNCA teve haver pelo valor dos miudos..mas sim ele querer mais uma vez, meter-se em bicos de pes para dizer que fezo matic… so que claro mais uma vez o EGO traiu.. pk nao podia afirmar tal disparate!!!
              3-A verdade é que o Benfica saiu a ganhar desde a sua saida… Existe uma maior ligaçao no seixal.. Porque o JJ so ele é que sabe e ponto final.. num projeto como o seixal nao pode haver pessoas assim!!
              4- Reconheço que na altura que ele la passou nao havia tantos jovens que podessem ir a equipa A…

              Relativamente o benfica continuar a ganhar, Se te pergunta-se isso, na primeira epoca do jj no scp, antes do braga benfica(apos o scp-slb para a taça onde fomos eliminados) COM O SPORTING 7 pontos de avanço… e o benfica com meio plantel lesionado sendo 6 ou 7 titulares… se te perguntassem isso na altura que dirias??????

              Cada situação seu contexto.. e nao vale a pena andarem a vender o que nao existe.. CLARO QUE O jj teve o seu papel do Benfica,… dai a fazer dele o milagreiro que meteu o benfica na rota de vencer.. VAI MUITO!!! Se ele tivesse feito isso em 2006/07.. ai dava de barato!!

              Agora claro tre nomes a sua disposição como os que teve.. quem ganha tem merito… milagres SAO OUTRA COISA..

              CONCLUSAO: Analisando a passagem do JJ pelo benfica… em 6 ANOS tendo em conta os adversarios e recursos que disponibilizou.. Teve nota positiva.. de 0-20 diria que andaria entre 14-16 nota final!!!

              Do que leio aqui.. o homem rebentou com a escala…deve ter ido ao 21 ou algo do género!!!

              Relativamente ao cancelo estamos a falar de epoca diferentes… na epoca que jogou na B concordo!! Mas na epoca a seguir foi emprestrado, para irmos buscar o prodigio do Luis Filipe(nao querendo ser injusto, ate penso que foi a pedido do jj)!! A questão é pk o JJ nao o segurou!!! Olha desde a sua saida como as coisas tem mudado… vao dando oportunidade aos miudos.. alias basta dizer que o Nelson Sermedo ate hoje deve agradecer a troca do JJ!!!

              Quanto ao RV, nao tem o futebol mais atractivo.. mas nao é nenhum incompetente ao contrario que muitos querem fazer dele!! Alias a carreira do proprio fala por si…

              Eu partilho da ideia do nosso selecionador… ha muito boa gente que confunde jogar bem com o jogar bonito!!!

              Talvez por isso o critiquem tanto.. porque muitos nao sabem distinguir uma coisa da outra!!

              • OMotoqueiroGuti
                Posted Outubro 25, 2019 at 12:48 pm

                É tudo muito bonito o que dizes mas… Luís Filipe Vieira já veio admitir que a venda de alguns jovens de deveu a “questões estratégicas”. É muito fácil de entender: Jorge Mendes colocava os jovens nos clubes onde ele se movimenta bem e por um preço interessante. Porquê? Porque o Benfica precisava de dinheiro. Valência, Wolves, Nottingham Forest, Mónaco, Atlético… Já viste como é curioso eles terem ido para aí? Pois…

                Querer fazer do Jesus o principal responsável pela política de contratações no Benfica é no mínimo estranho.

                Di Maria? Mundial jovem? Ah… mas isso é futebol ao mais alto nível? Um Mundial de jovens? Claro que não. Essas competições mostram futuros talentos. Só. Olha o Plata no Sporting. Ainda mostra muita inconsistência e foi uma revelação. Top 3, creio. É nós clubes que eles crescem. E foi com Jesus que melhorou claramente. O exemplo de Ramires não apaga o que eu disse. Tiveste no Benfica jogadores que disseram que foi com Jesus que cresceram. Não eram jogadores feitos. Ou seja: não era FM.

                Nelson Semedo? Ele tem é de agradecer ao Porto porque o Benfica queria a manutenção do Maxi. E não me parece que fosse para ser banco. Pois… as coisas não são tão simples assim…
                Também o Félix agradece que Rui Vitória se tenha ido embora! E então? Mas há treinadores infalíveis? Só o Jesus, parece…

                • Rambum
                  Posted Outubro 25, 2019 at 1:25 pm

                  Aqui quem esta ninguem falou em infalível.. aqui o que eu debato é simples.. Nao foi por causa do JJ que o Benfica continua a ganhar ou que iniciou este ciclo.. teve o seu papel claro… mas nao significa que se fosse outro treinador competente que nao conseguisse fazer!!

                  E olhem os dois que vieram a seguir ja mostraram que nao era assim tao impossivel….COM MENOS RECURSOS!!!

                  So me falta vierem dizer que os planteis pos sua saida sao 20 vezes superiores!!que por vezes ha malta a comentar..mais parece que o JJ tinha uma cambada de mancos…e fez deles todos zidanes fenomenos e maradonas!!!

                  Soubeste enunciar as palavras do Witsel.. tambem deves saber as do Bermardo.. nao vale a pena andar com rodeios!! O bernardo so saiu pk o JJ disse que a frente dele havia muitos e nem o metia a jogar na posiçao dele nos treinos…foi ai que ele pediu para o deixarem sair!!!
                  E sim o LFV falou da estrageia do 15M e que um dia o pessoal iria entender.. mas isso foi consequência de também nao serem oposta.. ou tu achas que o presidente deve interferir nos convocados ou no onze??? Claro tens um jogador que nao joga.. emprestas com clausula de 15M nao era assim tao mau na altura..

                  O JM coloca jogadores em todos clubes!!! Normal que tenha clubes mais proximos onde ele ajuda mais… um deles é o benfica.. memoria curta tem todos.. mas o inicio do tetra so acontece pk o JM consegue encaixar dinheiro mas mantem o rodrigo e o andre gomes.. por exemplo!!!

                  Di Maria e Mundial jovem… vou fazer a pergunta… viste algum jogo da argentina.. nesse mundial??? se sim… o di maria nao te chamou a atençãpo?????

                  Ja agora se é futebol ao mais alto nivel… nao sei.. Mas foi o suficiente para o Benfica desembolsar 8M EM 2007.. diz ai 5 jogadores comprados por esse valor no benfica ate a data????

                  Mas quem esta a meter o JJ como responsavel por contrataçoes ??? aqui quem esta a querer fazer do JJ o que ele nunca foi nao sou eu… eu so estou a dizer que ele teve o seu papel.. mas de longe se deve unica e exclusivamente a ele… nao fosse a estrutura do clube e as condiçoes que ele teve.. nao fazia milagres como muitos querem pintar!!

                  Se ele pegasse em 5 zes ninguem e os vendesse dps por 40M ai sim.. agora pegar num dos recursos mais caros da historia do benfica e dps valorizar nao é assim algo de excepcional.. digo eu!!!!

                  • OMotoqueiroGuti
                    Posted Outubro 25, 2019 at 2:23 pm

                    Novamente estas a fazer uma enorme confusão entre competições jovens, valor de mercado e capacidade ao mais alto nível.
                    Volto novamente ao Sporting. Wendel custou muito dinheiro, dá nas vistas na seleção jovem, dava nas vistas no Fluminense mas… tarda a fazer uma época consistente. Culpa da equipa? Culpa dos treinadores? Culpa dele próprio? Independentemente da resposta, é apenas mais um exemplo de como não ligação indissociável entre o que tu disseste. Di Maria começou a jogar futebol a sério com Jesus. E não foi o primeiro treinador dele no Benfica…
                    Em relação aos recursos… Não sei. As equipas de Rui Vitória tbm tiveram bons jogadores. Vai ver quanto custou Samaris, Raul, Mitroglou… Não eram só miúdos! Mais: a equipa soube manter muito jogador bom das épocas anteriores. Épocas essas que, convém não esquecer, tornaram a equipa num bi campeão e num finalista da Liga Europa. Comparar as realidades pré e pós Jesus tem destas coisas…

              • OMotoqueiroGuti
                Posted Outubro 25, 2019 at 1:03 pm

                Só para concluir o que disse sobre a estratégia de Vieira

                “Numa altura em que o Benfica aposta claramente na formação, há quem recorde que os encarnados não tiraram o melhor proveito de uma geração de craques saída do Seixal antes da atual fornada. Falamos da geração liderada por Bernardo Silva, que teve poucos minutos na equipa principal dos encarnados. Luís Filipe Viera, numa entrevista à ‘Rádio Renascença’, explica por que motivo tal aconteceu e não considera que o projeto tenha, então, sido mal gerido.

                “Nunca passou pela cabeça formar para vender. O que as pessoas especulam é que houve um período em que tivemos determinados jogadores que poderiam ter a mesma oportunidade de entrar na equipa. Também para não estarmos a especular sobre treinadores, há aqueles que têm mais vocação para jovens e outros menos, mas também tínhamos um plantel muito vasto naquela altura e se calhar a estratégia foi – e acho que foi bem pensada – dar a conhecer o que é que produzimos no Seixal, desde o Bernardo Silva, João Cancelo, Hélder Costa e Ivan Cavaleiro. Foi uma boa oportunidade de mostrarmos ao mundo do futebol o que era a formação do Benfica. Eles abriram essas portas a outros que seguiram, mas que há uma altura em que nós também temos que fazer aquilo que era importante, um ‘timing’ certo, que com a entrada do Rui Vitória, houve a mudança do paradigma. A ideia é minha, e naquela altura entendi que era ali que parava, e era ali que tínhamos que começar a apostar”, referiu o presidente encarnado.”

                E tens também na comunicação social à época algumas notícias que falam sobre o incómodo de Jesus relativamente à possível venda de Cancelo e André Gomes.

                Cá vai -> “Jorge Jesus deu uma opinião negativa à saída de João Cancelo e André Gomes. O treinador acredita que os dois portugueses vão ser importantes no futuro da equipa e disso deu conta a Luís Filipe Vieira, quando foi confrontado com a possibilidade de ambos deixarem o clube já nesta reabertura de mercado.

                Jorge Mendes esteve quarta-feira no Estádio da Luz e, entre outros assuntos – como a possibilidade de Rodrigo deixar o clube –, apresentou ofertas ao líder benfiquista pelo médio, de 20 anos, e pelo defesa, de 19. Em relação a André Gomes tratou-se apenas da confirmação de uma sondagem feita anteriormente, e da qual Record deu conta antecipadamente – chegou à SAD nesta reabertura de mercado uma oferta de 12 milhões de euros por André Gomes, com Vieira a pedir mais 3 milhões para libertar o jogador.

                Já em relação a Cancelo, esta não é a primeira vez que o jovem defesa desperta o interesse de clubes europeus, mas, agora, Jesus foi convincente na resposta que deu.O treinador acredita que o futebolista da equipa B será o futuro do Benfica.”

                Como podes ler… as coisas não são tão lineares quanto isso.

                Saudações Flamenguistas

        • Vegeta
          Posted Outubro 25, 2019 at 10:38 am

          Subscrevo MotoqueiroGuti.

      • Gil Rodrigues
        Posted Outubro 24, 2019 at 6:38 pm

        não diria melhor.

        Ainda gosto mais de ver a hipocrisia do Kafka que leva a vida a falar nas negociatas do LFV e se esquece a monstruosidade de flops que o JJ comprou, tanto no Benfica como no SCP…

        • Kafka
          Posted Outubro 24, 2019 at 7:05 pm

          Nada se compara com a tua hipocrisia que antes de Jesus o Benfica ganhou 1 campeonato em 15 e com Jesus ressuscitou e voltou a estar ao nivel do Porto 15 anos depois e tu ignoras isso, porque devias preferir era os 15 anos anteriores em que o Benfica chegava a Dezembro já afastado do titulo, esses anos é que eram bons porque não estava lá o Jesus

          • Gil Rodrigues
            Posted Outubro 24, 2019 at 9:19 pm

            Já disse mais que uma vez que agradeço muito o que ele fez… Acho-o um “gajo competente” com uma boca demasiado grande. Mas não o elevem ao que não é. Quando é importante falha sempre. e gasta rios de dinheiro (mal gasto) para ganhar alguma coisa a equipas inferiores.

            E mentem descaradamente, os que dizem que foi sempre bom futebol: houve épocas (no Benfica) que era penoso ver o Cardozo a safar a nulidade de futebol que a equipa apresenteva até Janeiro. ou então a equipa jogava bem até fevereiro e depois perdia tudo.

            Já no sporting só na 1ª época apresentou bom futebol. o resto foi mau demais.

            Foi importante.. mas não foi o deus que agora querem fazer dele.

        • Vegeta
          Posted Outubro 25, 2019 at 10:41 am

          Flops como o Saviola o Witsel e o Ramires ?
          Secalhar agora estamos melhor com Raul De Tomás e afins.

      • Vegeta
        Posted Outubro 25, 2019 at 10:37 am

        Uma mentira dita muitas vezes não se torna uma verdade.
        NUNCA o rv fez melhor trabalho que o JJ..
        NUNCA.
        É so falar nas finais europeias mas se quiseres outra dou-te outra, a qualidade da equipa, jogamos sempre espetacular com o JJ, ganhamos a Juventus, Leverkusen, Tottenham, 3-0 ao Porto, 4-1 ao Sporting.
        Agora diz me la 5 jogos com o Rv em que tiveste orgulho na nossa equipa.

        • Rambum
          Posted Outubro 25, 2019 at 2:13 pm

          Tu tens coragem de escrever Leverkusen.. faz o seguinte vai ver o jogo do benfica na alemanha.. senao foi dos maiores tareias que lavamos nao foi nada!! Alias se o leverkusen tivesse nesse dia metade da eficacia do Basileia… tinhamos acabado perto da dezena!!!

          Sim o RV bateu o numero de pontos no campeonato do JJ!!
          Sim o RV foi o UNICO treinador apurar o Benfica para os oitavos em fase de grupos da champions.
          Sim o RV bateu o numero de vitorias fora da liga!!!
          Sim o RV bateu o encaixe com jogadores que valorizou ou lançou ele.

          Acho algo impressionante o homem em 3 anos ganha 2.. outro precisou de 6 para ganhar 3.. mas num tens muito orhgulho… o outro nunca fez nada!!!

          Claro que ir ganhar ao atletico ou disputar os quartos de final com o Bayern de Guardiola nao é nada… alias ler o que o guardiola fala desse benfica também deve provocar indisposição a alguns… como um professor de educação fisica pode ser tao elogiado!!

          para finalizar.. meter jogos do JJ com o FCP como orgulho.. sim senhor..,faz-me ai o balanço deles todos..e aproveita e faz um apanhado de quantas vezes o JJ teve medo e fez borrada..

          Alias temos 2 jogos que temos um orgulho enorme com o FCP… os 5-0 com o david em grande depois da visao do deus de isto tudo!!

          Ou o golo do kelvin onde o JJ em mais uma visao sua.. tira o Gaitan.. unico jogador do benfica que estava a conseguir segurar a bola e tentava sair em transição ofensiva… pelo roderick..

          O resto nos sabemos da historia… a cereja foi mesmo o ajoelhar!!!! Senao fosse medroso… tinhamos ganho era la… mas pronto.. mais um orgulho..

          • Vegeta
            Posted Outubro 26, 2019 at 9:07 am

            Caso não saibais eu ensino.
            No ano que vais a final da liga Europa o JJ elimina o Leverkusen portanto sim tenho coragem de escrever Leverkusen.
            Continuo a espera dos 5 jogos em que tiveste orgulho e jogamos futebol espetáculo com o Rv, sabes porque não dizes ?
            Porque não existe.
            Quanto ao resto já te respondi em cima, estamos melhor agora e com o Rv, temos ido e fomos a várias finais da liga Europa desde que o JJ saiu e o nosso futebol é espetacular.

    • Fernas
      Posted Outubro 24, 2019 at 3:36 pm

      É verdade que o JJ elevou e muito o nível do Benfica mas também foi o JJ que em 6 fases de grupos da Champions só conseguiu passar 1 vez e neste momento em que se critica tanto o Benfica por na Europa não fazer nada vejo um saudosismo excessivo em relação ao JJ, por exemplo o Rui Vitória que eu nem aprecio muito em 3 Champions fez a pior campanha de sempre mas passou 2 vezes a fase de grupos.

    • Fernas
      Posted Outubro 24, 2019 at 3:38 pm

      Era para corrigir dizendo que o Rui Vitória fez 4 Champions e não 3, sendo certo que na última Champions o Benfica até foi das equipas que mais equilibrou os jogos com o Ajax.

    • Cossery
      Posted Outubro 24, 2019 at 3:42 pm

      Kafka, tens razão em muita coisa, mas em relação à bazófia esta fase do Flamengo é a grande novidade, porque tantas vezes pecou nesse sentido, dando aos adversários um foco que não teriam se tivesse sido, como agora, mais humilde.

    • A1 D10S M10
      Posted Outubro 24, 2019 at 4:47 pm

      Abordando apenas a parte do comentário que me interessa (ao bom estilo de… quem?) não consigo deixar de rir com o pessoal que usa a Liga Europa como estandarte da qualidade do JJ. Eu adoro o homem é um mito e sempre será. Mas isso é só lindo. É que são os mesmos que choram da inexistência de um “Benfica Europeu”, os que falam de ir à final de uma segunda divisão europeia como um momento de orgulho. É, aliás, um feito partilhado por Braga, Dnipro ou Fulham nos últimos 10 anos, por exemplo. Tá bem que se eliminou uma Juve e mais quê, um Tottenham?… Nem me lembro, tenho que ir procurar, veja-se bem o impacto do percurso… Mas é justo cada um orgulha-se do que quer, isso ninguém pode negar.
      O problema de quem diz isto é duplo: por um lado ficaram obviamente satisfeitos por terem chegado a finais da LE – não faria sentido pegar nas mesmas se não fosse o caso – mas querem um Benfica Europeu, querem um clube que os orgulhe na Europa. Isto remete para o outro lado que é: chegaram à LE pela porta pequenina, ficando na fase de grupos da Champions atrás de Celtic e Olympiakos, fora os colossos, salvo erro. Ya foi tipo com 10/12 pontos, parabéns, mas foram eliminados na mesma. Não é motivo de orgulho. Aliás, para mim, é motivo de vergonha. Mas repito: cada um se orgulha do que quer.
      Já agora não foi ele também que foi eliminado pelo Braga? Noutra caminhada épica até uma final europeia? (final europeia é o meu termo preferido para não especificar que é uma final da 2a divisao europeia, que nunca se diga final da LE, pode ser que se confundam lool).
      Disse e repito, JJ é um mito e sempre será, mas como é que alguém pode proclamar percursos europeus na carreira dele quando são, pelo menos para a minha exigência enquanto adepto, miseráveis? Como é que tu me podes vir falar do raio das FINAIS EUROPEIAS e esquecer a Champions? Na verdade sei como o fazes – com as duas últimas palavrinhas desse comentário: desonestidade intelectual. Digo mais: tu acusares alguém de desonestidade intelectual é brutalmente bonito, é tipo o JJ corrigir gente a falar ou o Yao Ming dizer a alguém: “és alto tu”… enfim.
      Vou voltar a repetir o mais importante, que não quero ser mal interpretado:
      JJ É MITO
      Cumps

      • Kafka
        Posted Outubro 24, 2019 at 5:00 pm

        Convinha leres ajudava, eu não disse que era motivo de orgulho ou vergonha a perda das finais da Liga Europa, eu limitei-me a comentar factualmente que os que criticam as 2 finais da Liga Europa perdida são desonestos, primeiro com VAR o Benfica teria ganho numa delas o Sevilha, depois porque mesmo sendo a 2ª divisão Europeia e estou à vontade para falar da Liga Europa pois farto-me de dizer aqui que é a 2ª divisão europeia portanto a mim não me deste novidade nenhuma mas fica para a próxima boa tentativa a tua…., mas adiante como eu estava a dizer, mesmo sendo a 2ª divisão europeia, o Benfica já não ia à final da 2ª divisão europeia desde 83 e já não ia a uma final europeia desde 1990, portanto seja 1ª divisão ou 2ª divisão ou distrital europeia o Jesus fez melhor que TODOS os treinadores nos 25 anos anteriores do clube

        Portanto ainda bem que te riste com o meu comentário, assim foi reciproco, pois eu também me ri bastante com o teu

        • A1 D10S M10
          Posted Outubro 24, 2019 at 5:27 pm

          Então espera, constatar factualmente que há 25 anos ninguém fazia o mesmo é desprovido de interesse? Não é para elevar o trabalho dele? É que há outras constatações factuais desprovidas de interesse que posso fazer, já que estamos nessa… posso constatar os 5 levados no dragão, as humilhações da luz ou as apostas anedóticas em jogadores ridículos como alguns laterais esquerdos e afins. Posso constatar isso ao mesmo tempo que tu constatas factualmente o trabalho feito com Di Marias Matics e Enzos da vida, e com razão. São tudo constatações factuais. Claramente desprovidas de interesse, é somar e seguir. Outra constatação factual mediante essa ordem de ideias é a de que ele efectivamente ganhou uma distrital europeia Intertoto com o Braga, só aí já fez um melhor trabalho que no Benfica. Já que é indiferente se estamos a falar do nível da competição, de uma 1ª, 2ª ou distrital, o que conta são os factos, é importante constatar mais esse. Fez melhor com o Braga que qualquer outro treinador com o Benfica em mais de 50 anos. Mind blowing.
          Se não consegues perceber o que eu quis dizer quanto àquela que é – para mim – uma ultra sobrevalorização das campanhas europeias do JJ, epa deixa lá isso. Para mim é mesmo a cruz no trabalho dele, é a Europa. Queres o tal Benfica europeu mas vens falar de anos em que ficas a olhar pra cima em grupos mais que acessíveis. Mas ya, esquece, tu não tavas a falar de orgulho ou vergonha, de mérito ou incompetência, my bad, tavas só a enumerar factos sem interesse em particular pois é pois é desculpa…
          Seguimos rindo juntos é assim mesmo

      • Benfiquista Primario
        Posted Outubro 26, 2019 at 1:59 am

        Ao bom estilo de quem? Eu apostaria no Nuno Amado do entredez…

    • Benfiquista Primario
      Posted Outubro 24, 2019 at 5:14 pm

      Subscrevo tudo, como os meus comentários desses anos na blogosfera benfiquista comprovam à saciedade.

      Até reforço o seu contra-argumento àquele clássico argumento “com os jogadores que ele teve, também eu…” Quique Flores, no ano anterior, não só já tinha Di Maria, como já tinha Luisão, David Luiz, Pablo Aimar e Oscar Takuara Cardozo, além de Reyes RIP e David Suazo!…

    • Andre67
      Posted Outubro 24, 2019 at 5:32 pm

      Não é comum, mas concordo contigo..

      O que JJ fez no Benfica é gigante.. As grandes vendas começaram com ele.. O regresso do Benfica é muito obra dele.. Toda uma bola de neve que permite que hoje o Benfica seja o que é obra de JJ

      Gostava de ver o que teria feito no Sporting se não tivesse um louco como presidente.. Ok que na sua segunda época falhou redondamente, mas tinha tudo para ser sucesso.. Gostava muito de voltar a ver JJ em Alvalade..

    • Vegeta
      Posted Outubro 25, 2019 at 10:31 am

      Subscrevo todo o comentário Kafka.

  • Axel Matic
    Posted Outubro 24, 2019 at 2:38 pm

    Desejo as melhores felicidades ao Jesus e outros treinadores no estrangeiro, ao Benfica por favor não volte, se estou contente com o Lage atual? Não estou, mas Jesus não é a solução!

  • Kuiper
    Posted Outubro 24, 2019 at 2:44 pm

    É dos melhores treinadores portugueses, mas do mundo? Não exageremos

  • Marcio Ricardo
    Posted Outubro 24, 2019 at 2:53 pm

    Merece que um tubarão lhe dê uma oportunidade. E o que não faltam são candidatos..

    Real, Barça, United, Milan, Juve e até o Bayern.. Em qualquer um deles Jesus muito provavelmente faria muito melhor do que os que lá estão fazem.

  • Sobe Alges
    Posted Outubro 24, 2019 at 3:15 pm

    Muito contente pelo sucesso que o JJ está a ter no Flamengo. Sou dos Benfiquistas que sempre apreciou as suas qualidades de treinador, e mesmo naquela época que perdemos tudo no fim, não me fez mudar de opinião em relação a isso. O Benfica de JJ apresentou sempre bastante qualidade, mesmo nos anos que falhámos o campeonato. Dava prazer ver a equipa jogar, algo que não voltei a ter desde que se foi embora.

    Espero que JJ consiga finalmente quebrar a sua maldição das finais, apesar de o River ser o claro favorito. Não me importava nada que estivesse de volta à luz em Janeiro.

  • Res
    Posted Outubro 24, 2019 at 3:35 pm

    Gostava de ver JJ em Espanha. É um campeonato a descer de nível que considero que teria muito a ganhar com a sua vinda. O Barcelona bem que está a precisar de alguem, mas não sei se arriscam tanto….

  • Bujard
    Posted Outubro 24, 2019 at 4:27 pm

    Contra treinadores do nível de segunda liga +e normal sobressair. Quando é que em Portugal demonstrou toda esta superioridade, mesmo com super Benficas? Ganhou sempre a 1/2 jornadas do fim, é bom, mas dos melhores do mundo, com todos os defeitos que tem, não.

    • Gil Rodrigues
      Posted Outubro 24, 2019 at 9:13 pm

      Exato

    • Vegeta
      Posted Outubro 25, 2019 at 10:28 am

      Foi a 2 finais europeias, desde ai a quantas foi o Benfica ?
      Esta mania de dizer que o JJ não é top mundial é das maiores barbaridades que se podem escrever.
      Exprimentem assistir a uns treinos do JJ e depois falamos.

      • Rambum
        Posted Outubro 25, 2019 at 1:48 pm

        Curiosidade quantos ja assististe do JJ… e ja agora a quanto treinos de outros treinadores com nivel de benfica ou um grande portugues ja viste? So para ter uma noção de falares com base em que?

        O JJ é top Mundial.. por isso é que vimos a disputa acesa dos maiores colossos europeus atrás dele!!! Ele é que rejeitou varios… ou nao!!!

        Alias a classe dele mundial ficou mais que provado na Champions com o Benfica… era cada festival.. que ate dava do!!!

        E mesmo nas finais europeias, que belo termo que usas, tirando a juventus que equipa de topo eliminamos??????? ou estas te a esquecer que estamos a falar da liga europa.. onde com os planteis que temos a obrigação de ir longe é ate grande!!!

        Barbaridade é dizer que o JJ é top mundial.. para ser isso tem que ir para uma liga top europeia…e brilhar tambem na champions e nao liga europa… onde tambem fizemos o brilharete de sermos eliminados pelo braga!!!!

        Top Mundial… deves ser bem novos..e nao te lembares por exemplo de bailes como o dragao.. mestre da tatica a meter o Luiz a esquerda… diz ai de onde nasceram os 5 golos??? ou do Bayern leverkusen…

        Enfim as vezes da vontade de rir….

        Bom treinador.. que peca devido ao seu ego.. o conhecimento que tem do jogo e treino acaba por tirar o efeito com o seu ego por norma!!!

        Dai a ser top mundial.. vai um caminho e grande… !!

        E ja agora gostava que me indicassem 3 treinadores do Brasil que tenham sucesso na europa.. acho que será unânime que para alem de grande equipa o JJ benefecia que os outros treinadores em geral.. sao bem fraquinhos..

        • Vegeta
          Posted Outubro 26, 2019 at 9:02 am

          Ja assiti a vários,
          (nunca a um do Mourinho por exemplo) mas dos que vi JJ é de longe o melhor.
          Portanto eu e o V.M. somos malucos ?
          Tu podes não achar mas ele é top mundial, isto é factual.
          Todas as equipas que ele treina jogam o dobro e isto é factual.
          Na Champions foi um fartote ?
          Os quartos de final contra o Chelsea eras tu o treinador ?
          E na liga europa não conta ?
          2 finais
          1 meia final.
          Secalhar estamos melhor agora.
          Quanto ao Leverkusen o JJ também os eliminou senão te lembras.
          Claro que me lembro dos 5-0 ele tem defeitos como todos mas as qualidades são muito maiores que os defeitos.
          Da vontade de rir é a forma como estamos agora, desde que o JJ saiu nunca mais jogamos futebol espetáculo tirando nos 6 meses do Lage a época passada, mesmo assim vocês ficam contentes como estamos.
          Que vergonha de adeptos.
          Espero bem que não tenhas lugar no estádio porque adeptos como tu não fazem falta nenhuma.
          O que que os 3 treinadores tem a ver ?
          Dou-te outra, chegou tava a 8 pontos da liderança e está em primeiro com 10 pontos de avanço e na final da Libertadores, se era assim tão bom o plantel porque que o Abel Braga não fez o mesmo ??
          A vossa questão do plantel é ridícula, antes do JJ chegar ao Benfica tinhamos Aimar, Reyes e Suazo e ficamos em 3.

  • OMotoqueiroGuti
    Posted Outubro 24, 2019 at 4:42 pm

    Um treinador de quem gosto bastante e que sempre defendi, apesar de lhe reconhecer defeitos. Como é óbvio.
    Pena a grande maioria dos sportinguistas ter desvalorizado sempre o trabalho dele, usando o seu salário como um factor de desestabilização. Até bem recentemente, neste blogue, alguém disse que era preferível ter este carrocel de treinadores do que pagar milhões a um Jesus. Claro… até porque potenciar jogadores, como ele fez, nem tem impacto nas finanças nem nada. João Mário, Adrien… só falta dizer que foi Fernando Santos o culpado da subida de produção. Claro…

    No primeiro ano, a sua falta de humildade fez com que o Sporting perdesse o título. Os constantes ataques e “apoucamemtos” a Rui Vítoria uniram o adversário.
    No segundo, a manutenção de alguns jogadores desejosos de ir para o estrangeiro (Adrien, William, etc) fez com que a motivação não fosse a melhor.
    No terceiro, e tendo em conta que a equipa teve muitas caras novas, lutar por todos os títulos foi sem dúvida um grande feito.

    Obviamente que nem todas as contratações foram boas e obviamente que ele cometeu erros. Mas… meu rico André “Balada”: não deu prejuízo, marcou uns golinhos… será que o Jesé fará o mesmo? Não sei.

    Espero que vença tudo no Brasil e que eleve ainda mais o prestígio português naquele país – sim: Jesus tem contribuído para isso.

    • Thomas Shelby
      Posted Outubro 24, 2019 at 5:09 pm

      Na mouche.

      Um bom treinador, será sempre caro, mas dará sempre lucro ao clube.

      • OMotoqueiroGuti
        Posted Outubro 24, 2019 at 5:37 pm

        Sim. Tudo depende do balanço entre ganho e perda. Há treinadores “baratos” que, ao acrescentarem pouco a um clube, depois saem “caro”.

    • mcthespecialone
      Posted Outubro 24, 2019 at 5:19 pm

      O JJ é vítima do seu próprio sucesso. Valoriza jogadores em pouco e ao fim de uma época querem todos dar o salto. Aqueles que saem, ele tem de os substituir o que nem sempre é fácil e os que não saiem podem ficar contrariados pois vêem uns a sair e eles continuam por lá.

      Exemplo disso foi a sua passagem pelo Sporting como referiste:

      – João Mário e Slimani que eram talvez os jogadores mais decisivos saíram. O JJ nunca conseguiu encontrar sucessores para eles.

      – Adrien e William ficaram contrariados pois tinham acabado de ser campeões da Europa e percebiam que o momento de dar o salto era aquele. Acabaram por fazer uma época 16/17 muito aquém.

      • OMotoqueiroGuti
        Posted Outubro 24, 2019 at 5:35 pm

        Sim. Todas as equipas necessitam de um novo ano zero, pois há sempre jogadores que querem dar o salto quando a motivação já não é a mesma. O Porto pós-Mourinho, por exemplo, sofreu por não ter vendido Costinha e Maniche logo após a conquista da Champions. Estavam muito valorizados. A manutenção não trouxe grandes benefícios.

        No Sporting foi o mesmo. William e Adrien não estiveram tão bem e, como disseste, nem sempre é fácil arranjar substitutos à altura.

  • mcthespecialone
    Posted Outubro 24, 2019 at 4:48 pm

    Um dia gostava de o ver na Premier League. Talvez conseguisse transformar o Arsenal num candidato ao título. Imaginem o Emirates Stadium inteiro a cantar “Coach” ahah

  • Artur Trindade
    Posted Outubro 24, 2019 at 5:25 pm

    Jorge Jesus é claramente o melhor treinador português e está num restrito grupo de elite mundial.
    Está a anos-luz de Mourinho no que toca a futebol, sendo que Mourinho era forte no lado mental, onde Jesus melhorou bastante nestes meses.
    Sempre o disse, não é de agora.
    Como Sportinguista relembro os 6 anos no Benfica como um período de clara hegemonia, no futebol jogado, mesmo quando não ganhou títulos, por vezes atraiçoado pela vaidade, sempre foi grande a superioridade no campo.

    12 anos de Vieira, nos 6 primeiros sem Jesus e raros títulos, entra Jesus com imenso impacto e imensos títulos nos 6 anos seguintes.
    Para muitos, a conclusão é que foi da estrutura, dos reforços que chegaram. Para mim, os ganhos financeiros que gerou e o profissionalismo que criou, foram fundamentais na hegemonia e máquina actual.
    Parece ter perdido o medo de emigrar, e se Real Madrid, Manchester ou Tothenham perdem oportunidade de aderir a esta experiência de transformação vitoriasa, e continuam a deitar dinheiro á rua com Mourinhos desta vida, é gestão danosa.

  • Gil Rodrigues
    Posted Outubro 24, 2019 at 6:31 pm

    Parece que agora não são só os adeptos a ir do 8 ao 80, infelizmente, o VM também parece estar a ir pelo mesmo caminho.

    O JJ é bom, (estou a torcer por ele, desde que vi os comentários contra ele quando foi contratado) mas não exageremos…
    Provavelmente ele é o único treinador competitivo (nos moldes europeus) em todo o Brasileirão, em todo o continente não deve haver muitos mais, mas isto é um exagero, até parece que é o Guardiola, quando ele se limita a ser o único gajo com dois olhos numa terra de cegos.

    • tiagoagm
      Posted Outubro 25, 2019 at 9:26 am

      Isto! Se o JJ calha de ganhar os libertadores ninguem o segura.

    • Vegeta
      Posted Outubro 25, 2019 at 10:25 am

      Vocês os 2 como adeptos do Benfica digam me 1 treinador melhor que o JJ nos ultimos 28 anos no Benfica.
      O JJ é o melhor em Portugal e top 10 do mundo.
      O que fez no Flamengo é mais uma prova.
      Chegou ao Benfica era uma vergonha não ganhavamos a ninguém e depois dele somos o número 1, pode custar mas é verdade.
      E nem venham com a treta do plantel, o das Flores tinha Reyes, Aimar e Suazo e ficou em 3.

  • Analista Especialista
    Posted Outubro 24, 2019 at 7:21 pm

    JJ é um excelente treinador.
    Mas daí a achar que se ele pegar no Arsenal ou Milan reergue os clubes calma.
    Acredito que o United fosse mais à medida dele.
    Com ele Pogba ia jogar o dobro, e o dobro se calhar é pouco.
    Aquele 4-4-2 com De Gea, Bissaka, Lindelof, Maguire, Shaw, Lingard/Mata, Pogba, Matic, Martial, Rashford e Mandzukic

  • Vegeta
    Posted Outubro 25, 2019 at 11:11 am

    A mais pura das verdades, o negrito do V.M. Subscrevo por completo.
    Existe um Benfica antes de JJ e outro após JJ, quem diz o contrário não percebe nada disto.

  • Lusitano
    Posted Outubro 25, 2019 at 8:30 pm

    Cá por mim (e pelo menos no momento) o JJ está no clube certo e no país certo para o treinador que é. Para um homem que vive o futebol de corpo e alma, estar no Brasil, a treinar o Flamengo, é um espetacúlo. Não existe país igual ao Brasil no que respeita à obessessão com o futebol. Ele merece tudo o que de bom está a acontecer com ele, pois é trabalhador e competente, e os resultados assim o demonstram. Deus o proteja, e que continue a ter muito sucesso. Se um dia se enjoar do Brasil, então que volte para trás para treinar a nossa seleção.

Deixa um comentário