Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Estive à porta do aeroporto para viajar para o Liverpool, mas o Vieira cancelou a transferência»

Teria tido impacto nos Reds?

Simão Sabrosa revelou, em entrevista à BTV, que esteve perto de assinar pelo Liverpool, depois de ter sido campeão ao serviço do Benfica. «Eu estava ao serviço da seleção quando o Benfica estava a negociar com Liverpool. Quando cheguei à seleção, perguntei logo o Scolari se me dava autorização para sair do hotel, para fazer exames médicos e assinar. Depois, às 6 da manhã, ligaram-me a dizer que o negócio estava fechado. Quem estava a tratar era o Jorge Baidek com o advogado do Rafa Benítez… Quando cheguei ao escritório do Jorge Baidek, o presidente do Benfica já tinha saído. Entretanto, o presidente ligou a dizer que não aceitava a transferência, que eu não podia viajar», recordou. «Não cheguei a estar dentro de um avião, mas estive à porta do aeroporto, à espera de autorização para viajar para Liverpool. Entretanto, consegui falar com o presidente Luís Filipe Vieira, através da dona Vanda, a sua esposa. Ele tinha o telemóvel desligado e estava a descansar, porque tinha estado a noite toda em negociações. Mas ela atendeu-me e passou-lhe o telefone. O presidente disse-me: ‘Simão, tu és o nosso jogador mais importante, eu não te posso deixar sair. Se eu te deixar sair, os adeptos vão cair em cima de mim. Não vais ser transferido para o Liverpool’. E pronto, voltei para a concentração da seleção e nada aconteceu», contou.

26 Comentários

  • Eagle1991
    Posted Maio 25, 2020 at 5:08 pm

    Simão foi um dos jogadores que mais admirei ver com o manto sagrado. Não só porque nos representou numa altura turbulenta do clube mas também por ter sido sempre um profissional de mão cheia. Grande jogador, excelente profissional.

  • Ventola28
    Posted Maio 23, 2020 at 8:52 am

    Se fosse hoje em dia ias logo.. bastava haver uma comissão pro vieira e pro mendes que tu arrancavas logo.. Na altura ainda nao havia tantos vieiristas cegos.. hoje em dia o clube é dele e ele faz o que lhe aptece com o apoio dos seus cegos fieis!

  • TBL
    Posted Maio 22, 2020 at 10:09 pm

    Na altura chegou-se a falar que inclusivamente o foram buscar dentro do avião (daí ele dizer agora que não chegou a embarcar…)

  • João Lains
    Posted Maio 22, 2020 at 9:41 pm

    Não sabia que o Simão tinha sido campeão europeu de sub-16 (hoje disputa-se em sub-17), mas até aí estava rodeado de colegas medíocres. É que da equipa que alinhou de início na final com a França (de Frey, Reveillere e Malbranque), só se aproveita o Hugo Leal.

    Sérgio Leite – 115 jogos na II liga
    Nuno Gomes – 2 jogos na II liga
    Fredy – 109 jogos na I liga
    Celso Lopes – 9 jogos na II liga
    Joca – 45 jogos na I liga
    Ednilson – 70 jogos na I liga
    Paulo Costa – 43 na I liga, 16 na Ligue 1 e 23 na Serie A
    Petit – 4 jogos na I liga
    Flores 2 jogos na I liga

    • Fallen Angels
      Posted Maio 22, 2020 at 11:06 pm

      A maioria dos vencedores a esse nível acabam por não jogar ao mais alto nível. Sub-16 é ainda demasiado novo para se perceber concretamente o que um jogador vai dar a nivel senior.

    • Chico
      Posted Maio 22, 2020 at 10:04 pm

      O Simão era um jogador talhado desde o início para carregar “mancos” às costas.

  • Chico
    Posted Maio 22, 2020 at 9:37 pm

    Obviamente que o Simão de 2005 teria um grande impacto no Liverpool. Era dos melhores extremos na Europa, possivelmente titular em qualquer clube. Ainda bem que por cá ficou. Até devia ter ficado mais uns anos, teria sido um gosto vê-lo inserido no Benfica de 09-10 em diante.

  • Marcio Ricardo
    Posted Maio 22, 2020 at 9:06 pm

    Que falta faz um Simão hoje..

    • Chico
      Posted Maio 22, 2020 at 9:42 pm

      Tivemos um rapaz no ano passado do mesmo patamar de influência. Só houve capacidade para o segurar 6 meses. O futebol mudou muito.

  • TOPPOGIGGIO
    Posted Maio 22, 2020 at 8:37 pm

    E ainda bem para nós. Não há insubstituíveis mas uns são menos substituíves que outros. Simãozinho era um desses.

  • Kacal
    Posted Maio 22, 2020 at 8:31 pm

    Liverpool estava longe de ser o que é com Klopp, mas tinha acabado de ser campeão europeu. E talvez o Simão tivesse tido uma carreira ainda maior do que a que teve, quem sabe. Mas tinha qualidade e talento para ser uma mais-valia nos Reds.

    • Chico
      Posted Maio 22, 2020 at 9:41 pm

      Longe? Na altura, o talento estava muito mais distribuído no futebol europeu e o Liverpool era das melhores equipas da Europa. O meio-campo desse Liverpool era o melhor da Europa a seguir ao do AC Milan e comia de cebolada o meio-campo do Klopp.

      • André Dias
        Posted Maio 23, 2020 at 10:32 am

        O meio campo do Liverpool ser o 2º melhor da Europa é discutível. Tinha uma excelente dupla em Gerrard e Xabi Alonso mas o resto do miolo não era nada de especial. Para mim nem sequer era o melhor meio campo de Inglaterra.

        O Chelsea tinha Makélélé, Tiago e Lampard.
        O Man Utd tinha Keane e Scholes.
        O Arsenal tinha Patrick Vieira, Gilberto Silva e Fabregas.

        Concordo com o Kacal, esse Liverpool estava bem longe do Liverpool de Klopp, que é superior a todos os níveis. Em 04/05 o Liverpool fez 58 pontos na PL, em 18/19 fez 97. E esta época levava 82 pontos (com 25 de vantagem para o 2º) à 29ª jornada. É que nem há comparação possível.

      • AngeloGJ
        Posted Maio 22, 2020 at 10:37 pm

        Concordo Chico, e nao sei ate que ponto de uma maneira geral aquela equipa nao era superior ao Liverpool de Klopp, tirando Van Dijk acho que os jogadores atuais nao sao superiores, o talento estava mais distribuido e tambem havia bastante mais talento do que nos dias de hoje

        • Zimbo
          Posted Maio 23, 2020 at 12:37 am

          Isso parece-me ser um pouco o saudosismo nostálgico a falar.. a equipa do Liverpool campeã europeia em 2005, Dudek, Finnan, Carragher, Hyypia, Traore, Xabi, Luis Garcia, Gerard, Riise, Kewell e o Milan Baros.. estando o Djibril Cisse também no banco. O Liverpool em 2005 foi campeão europeu enquanto underdog e em 2019 venceu enquanto um dos principais favoritos

      • Kacal
        Posted Maio 22, 2020 at 10:28 pm

        O Liverpool ficou uma vez em 2º lugar com Rafa Benítez, de resto foi 3º ou abaixo. O Liverpool de Klopp nas últimas 2 épocas fez o que fez. Não podemos comparar eras, mas ambos foram campeões europeus e na Premier este tem sido bem melhor. Para mim estava longe porque este Liverpool domina, o outro estava longe disso. Depois NOVAMENTE, talvez por isso embirre contigo, voltas a uma suposição com a tua última frase. Se comia de cebolada é subjectivo e teriamos que o comprovar, nada no futebol é assim tão linear. Nunca saberemos.

        • Chico
          Posted Maio 23, 2020 at 1:27 am

          Não é uma suposição. É uma mera comparação, tal qual a que tu fizeste. Xabi Alonso, Gerrard, Luís Garcia (na época 04-05 era top 10), Riise, Hamman é um conjunto de jogadores muito superior ao que o Liverpool tem atualmente para o meio campo. Atualmente, o Liverpool tem um adversário do mesmo nível, o Man City. Na altura, Arsenal, Man United e Chelsea tinham todos equipas de elite. O Liverpool do Klopp provavelmente até será superior, o que é discutível, mas nunca será de longe superior, como tu referiste.

          • Kacal
            Posted Maio 23, 2020 at 11:20 am

            Não. Eu não fiz comparação nenhuma de qualidades individuais, falei em factos que são a pontuação que o Liverpool fez na época passada no campeonato (97 pontos), desde que a Liga Inglesa passou a ser a Premier League de 1992/1993 em diante, só não dava para ficar em 1º e conquistar o titulo em 2017/2018 que o Man City fez 100 pontos, de resto o Liverpool do ano passou seria campeão em todos os outros anos e este ano já vai em 82 pontos com 27 pontos por disputar. É um Liverpool dominador contra um Man City com excelentes interpretes e um dos melhores treinadores da história.

            Depois focas-te apenas na parte individual quando o futebol é um desporto colectivo e a parte colectiva é muito importante, basta ver as surpresas que já aconteceram como Grécia campeã europeia, Leicester campeão inglês. O Liverpool até podia ser tão bom ou melhor a nível individual, mas para mim é melhor treinado e tem melhor colectivo, são mais dominadores e claro que pode ser porque há menos candidatos ao titulo em força, mas tem um rival de peso e mesmo assim fizeram 2 últimas épocas soberbas e foram também campeões europeus. Em colectivo e rendimento acho-os superiores, estão num patamar longe, mas são opiniões.

            E uma equipa não é apenas o meio-campo. Na época 2005/2006 que seria a estreia de Simão no Liverpool caso ele tivesse rumado a Inglaterra, o melhor marcador da equipa no campeonato inglês foi o Djibril Cissé com 9 golos em 33 jogos em 18º lugar da lista empatado com outros jogadores. Nenhum jogadores tinha o rendimento de um Salah ou Sadio Mane. Mas podes dizer que o campeonato é mais fraco agora, tudo bem. Mas lá está, é sempre discutível e uma suposição perceber o que dariam estes jogadores na altura, mas para mim qualquer um deles jogaria no Liverpool de 2004/2005 sendo bem importante.

            • Chico
              Posted Maio 23, 2020 at 5:27 pm

              Bem, o Porto DO Vítor Pereira também fez mais pontos que o do Mourinho.

              • Kacal
                Posted Maio 24, 2020 at 3:17 pm

                Como assim fez mais pontos? O Mourinho esteve 2 épocas e meia no Porto, nas 2 épocas que fez completas (2002/2003 e 2003/2004) fez 86 pontos na primeira e 82 pontos na segunda.

                O Vítor Pereira esteve 2 épocas no Porto (2011/2012 e 2012/2013). Na primeira fez 75 pontos, na segunda fez 78 pontos. Que eu saiba isto dá menos pontos…

                Claro que o VP jogou num campeonato de 30 jogos e o Mourinho num de 34 jogos. Presumo que estejas a assumir que o Porto de Vítor Pereira vencesse os 4 jogos extra caso os tivesse e fizesse 87 e 90 pontos, certo? Aí realmente faria mais, mas isso é apenas um “se”, mais uma suposição tua e esta é um pouco demais.

                • Chico
                  Posted Maio 25, 2020 at 5:13 am

                  Divide pontos por jogo. Factual.

                  • Kacal
                    Posted Maio 26, 2020 at 2:05 pm

                    LOL cada argumento pior que o outro, se te faz feliz força aí, mas a realidade é os pontos que vimos no fim da tabela. O resto são “ses”.

                    • Chico
                      Posted Maio 27, 2020 at 1:31 am

                      Parafraseando-te, “não saber interpretar dá nisso”. Óbvio que não dá para comparar temporadas de 30 e 34 jornadas sem fazer média de pontos. MÉDIA DE PONTOS POR JOGO. És sempre muito literal e agressivo. Não te volto a responder, dá-me dor de cabeça e recebo muitas notificações no e-mail.

                    • Kacal
                      Posted Maio 28, 2020 at 2:08 pm

                      Primeiro quem comparou épocas que têm nº de jornadas diferentes foste tu ao dizer que o Vítor Pereira fez mais pontos que o Mou quando essa comparação nem faz sentido precisamente por serem campeonatos com nº de jornadas diferentes, logo essa coerência está má por aí.

                      Depois agressivo?! Bem não deves saber o que é agressivo… nunca fui agressivo, até bastante calmo. Eu apenas te respondo normal, mas debato e se calhar não aprecias, mas pronto. E sobre as notificações tem graça porque eu nunca ou quase nunca respondi a um comentários principal de post teu, quem responde aos meus incomodado és tu muitas vezes a ser do contra portanto não vejo onde recebas tantas notificações, recebo bem mais eu.

                      Por fim, com todo o respeito mas se não me voltas a responder, sinceramente é um favor que me fazes, Obrigado. Respondo e debato a toda a gente por aqui e 90% das pessoas é tudo na boa portanto não tenho qualquer problema em aceitar e respeitar opiniões, ouvir os outros e mudar o meu ponto caso ache que devo fazê-lo, não diferencio ninguém e respondo a todos, dou-me bem com 90% das pessoas aqui e tenho debate saudável, depois tem outras que são do contra e vêm sempre com tom depreciativo. Mas enfim. Na boa. Acho que fazes bem não responder que poupas dores de cabeça. Fica bem!

Deixa um comentário