Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Estive oito anos no Benfica, mas não fizeram muito para renovar… senti que não me valorizaram»; Martial e Pochettino os melhores na Premier League

A estrutura encarnada, durante a última época, parece ter confiado demasiado na sorte. Com Jesus é o que se sabe – o acreditar que ia para o estrangeiro levou a que fosse desviado por um rival -, e em relação a Maxi (que na perspectiva desportiva, rendeu muito e até se percebe que tenha continuado no 11, mesmo na situação contratual em que estava) parece ter acontecido o mesmo. 


Maxi Pereira afirmou ao jornal uruaguio “Ovación” que trocou o Benfica pelo FC Porto porque não se ter sentido valorizado pelos responsáveis encarnados. “Estive oito anos no Benfica e na última época, quando terminava contrato, não fizeram muito para renovar. Se queriam tanto um jogador, como diziam, esperam que termine o contrato? Senti-me magoado e senti que não me valorizavam“, explica. O lateral direito, de 31 anos, adiantou que na sequência disso surgiu o FC Porto, como oportunidade: “O Porto veio logo buscar-me”.
Justo? – Anthony Martial foi eleito melhor jogador do mês de setembro na Premier League. O avançado do Manchester United, contratado ao Mónaco no final do Defeso por 50 milhões de euros, recebeu a distinção depois de ter marcado três golos em quatro jogos. Nos treinadores, Mauricio Pochettino arrecadou ao prémio, fruto de ter conduzido o Tottenham a três vitórias consecutivas.

0 Comentários

  • André L.
    Posted Outubro 16, 2015 at 12:00 pm

    Declaração que servem para tentar justificar a saída para o rival. Claro que ele era valorizado! Se assim não fosse não era um dos capitães nem um dos mais bem pagos do plantel. Enfim, areia para os olhos de quem?

    • Francisco A.
      Posted Outubro 16, 2015 at 12:05 pm

      Ele foi um dos capitães e jogou sempre, porque, o Jesus assim o quis e o Vieira teve medo de o afastar do grupo.

      Apesar de financeiramente o negócio ser mau, desportivamente o Maxi está a render e tem sido das melhores unidades do Porto.

    • André L.
      Posted Outubro 16, 2015 at 12:07 pm

      Também ouviste essas histórias nos corredores do futebol!? Ou baseias-te apenas em declarações nada tendenciosas de um presidente que por aí anda a falar de mais?

    • José Soares
      Posted Outubro 16, 2015 at 12:11 pm

      O Maxi era dos mais bem pagos porque era o que estava estipulado no contrato, e era um dos capitães porque JJ era o treinador.

    • André L.
      Posted Outubro 16, 2015 at 12:15 pm

      Então e isso não mostrava que os Benfica tinha grande confiança nele? Titular, bem pago e capitão. O que é que o jogador queria mais? 2.5M de prémio de assinatura para o empresário? Isso é que ia mostrar o respeito que o Benfica tem por ele?

    • Celso Araujo Martucho
      Posted Outubro 16, 2015 at 12:15 pm

      Agora foquei pasmado
      O LFV nao encostou o maxi porque teve medo
      O BDC encosta o Carrillo e a conversa ja é outra?
      Em que pé ficamos?

    • Francisco A.
      Posted Outubro 16, 2015 at 12:23 pm

      André L., mas, alguma vez o Vieira iria afastar o Maxi que era o sub-capitão e que fez em 2013-2014 e continuava a fazer grandes exibições na última época ? Só alguém que não pensa pela própria cabeça é que poderá não concordar, desculpa lá.

      Acredito, sim, que pelo valor do contrato que o Maxi queria que o Vieria não aceitasse renovar, mas, ao longo da época, pelo seu rendimento desportivo, o Maxi nunca seria afastado. E nisto tenho de me render ao BdC que teve-os no sítio para afastar o melhor jogador do plantel.

    • André L.
      Posted Outubro 16, 2015 at 12:34 pm

      Cada um lida de maneiras diferentes com situações semelhantes. Falo por mim: eu não julgo o BdC por encostar o Carrillo. Agora que a equipa se recente com isso, lá isso é verdade. O Benfica confiou que o Maxi mais tarde ou mais cedo, iria aceitar um proposta de renovação ( como já tinha acontecido no passado ), mas queimou-se. Pelo menos foi campeão, com Maxi a ter um boa contribuição nisso.

    • Manuel
      Posted Outubro 16, 2015 at 12:56 pm

      A conversa do Maxi lembra um pouco as declaração de JJ a um jornal depois de ter saído, não evitando um certo desconsolo por ter saído para o Sporting quando mencionou o nome do Benfica 101 vezes na entrevista! É obra!
      Como se diz, é uma desculpa me mau pagador. Maxi foi vítima do seu empresário que queria 2,5M de comissão, que recebeu do Porto, e de um prémio de assinatura gigantesco que não fazia sentido o Benfica pagar pois já estava há 8 anos no Benfica. Para além disso, foi ganhar um salário superior a 4M/ano durante 3 anos. Ficou rico, parabéns!

      Está a desculpar-se e a tentar justificar, mais a si próprio do que aos outros, algo que toda a gente já percebeu.

      Quanto à questão do Bruno Carvalho, este irá ter muito tempo de pensar em arranjar defesa, para si e para o clube que representa, quando o processo de dezenas de milhões de euros exigidos por danos reputacionais e até patrimoniais ao Benfica e aos seus dirigentes entrar nos tribunais.

    • Anónimo
      Posted Outubro 16, 2015 at 1:23 pm

      Francisco A.,
      Não percebi a lógica como começas a dizer basicamente que não havia razão para encostar o Maxi do ponto de vista desportivo, pois continuou a render, e o Benfica tinha a legitimidade de não querer renovar perante a pequena fortuna pedida pelo empresário e acabas a dizer que o BdC aka pseudo-Presidente sem Medo é que teve coragem para encostar um dos melhores jogadores do Sporting?!?! Nem percebo como a gestão do Maxi pelo LFV implica medo, o homem já errou muito mas nisso esteve muito bem, aliás o resultado prático foi o bicampeonato com grande contributo do Maxi. Já quanto à opção do Sporting afastar Carrillo vamos esperar uns meses para avaliar melhor, ou senão vão mesmo voltar atrás no processo disciplinar quando as coisas começar a correr mal.
      Quanto à entrevista do Maxi, é circunstancial pois estando agora no FCP não podia fazer "juras de amor ao Benfica" e peca por omissão pois também esqueceu-se de dizer que não abdicou das exigências financeiras exageradas que fez, logo o Benfica fez a sua opção e o Maxi fez a dele, que seja feliz porque é um grande jogador e profissional.

      Knox_oTal

    • Luis
      Posted Outubro 16, 2015 at 1:59 pm

      Isso de encostar é uma treta, quer dizer, eu no meu trabalho se disser que no fim do meu contrato não quero renovar, que quero mudar de ares, queres ver que o meu patrão continua a pagar e me proíbe de trabalhar? mas continuando a pagar o ordenado? não tem pés nem cabeça isso, mas é as mentalidades de certas pessoas…

    • Anónimo
      Posted Outubro 16, 2015 at 6:44 pm

      Depende do trabalho do Luis…Eu certamente não lhe confiaria os destinos da minha empresa ou as pastas dos meus melhores clientes. Você daria a um colaborado seu a oportunidade fortalecer elos de confiaça e roubar os seus melhores clientes, sabendo de antemão que ele não se revê no futuro da empresa?
      Agora todos as profissões são iguais?!
      António Santos

    • Mister JóJó
      Posted Outubro 17, 2015 at 1:28 am

      O Maxi quis foi dinheiro e pronto, encher os bolsos porque não deve saber fazer mais nada e a carreira está a acabar. Vir agora com conversas destas só lhe fica mal.

  • senor_14
    Posted Outubro 16, 2015 at 12:03 pm

    agora do outro lado da barricada vem com este discurso… 8 anos diz muito!! se fosse intenção de ambos renovar bastava uma conversa de 5m…. o benfica foi obrigado a pagar 3M ao empresário para ele renovar a uns anos e este queria mais 2M desta vez…. se realmente quisesses o Benfica tinhas-te imposto e dizias ao teu empresário como era…. efim

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 16, 2015 at 1:38 pm

      Não diria melhor…É realmente incrível o "homem" que Maxi se revelou ao fim de 8 anos e como se não bastasse agora vem com estas historias da carochinha.

  • Ruben
    Posted Outubro 16, 2015 at 12:04 pm

    Não guardo grande mágoa ao Maxi. A maioria da malta que se espuma da boca é malta que não vê o futebol como aquilo que ele é para os futebolistas : a sua profissão ! Acredito que gostem de futebol, que estejam a viver o seu sonho mas o verdadeiro amor deles é a família. A bola passa para segundo plano quando temos uma família em casa.
    Por isso é que não recrimino aqueles que, com 20 e poucos anos, vão para campeonatos mais obscuros ganhar balúridos. Ou aqueles que dizem que futebol não é a sua paixão. Ou o Maxi, que provavelmente quis ficar em Portugal porque já cá está há 8 anos e as suas filhas considerem como sua casa ! Podem argumentar o que quiserem, mas o Benfica, se o queria, devia mesmo ter renovado mais cedo. Se ele pediu demasiado salário, assumia-se isso e pronto escusava-se de se demonizar um jogador que ao longo de quase uma década nos deu tudo !
    Boa sorte para ele no Porto, que não seja campeão porque esse quero que seja o meu Benfica mas, mesmo assim, não desejo mal nenhum ao grande Maxi

    • Hélder Fernandes
      Posted Outubro 16, 2015 at 12:12 pm

      Grande coment, sem dúvida. Embora não seja adepto de nenhum dos clubes em questão, é bom saber que ainda há gente com bom senso no que respeita a clubismos!

    • André L.
      Posted Outubro 16, 2015 at 12:23 pm

      Concordo contigo. Mas o jogador não pode vir agora dizer que o Benfica não o quis. Ele que assuma que o Benfica não lhe deu o valor estupidamente alto que o empresário pedia e que trocou o Benfica pelo Porto por dinheiro. São opções validas de qualquer jogador, mas há que as assumir! Não foi o Benfica que não o quis! Ele é que não quis o Benfica.

    • Ruben
      Posted Outubro 16, 2015 at 12:39 pm

      Os clubes são a paixão dos adeptos ! E de meia dúzia de jogadores, talvez. Para a grande parte dos jogadores, são os empregadores. Desde que sejam profissionais enquanto cá estiverem …
      e mesmo depois de sair o Maxi tem sido cordial com o Benfica. Portanto, no hate

    • Ruben
      Posted Outubro 16, 2015 at 12:56 pm

      O Benfica não lhe quis dar o que o Porto lhe quis dar, vamos pô-lo assim, André. E o Benfica tem legitimidade para tal ! Assim como o Maxi tem legitimidade para escolher o Porto neste contexto

    • Anónimo
      Posted Outubro 16, 2015 at 2:52 pm

      já não terá legitimidade é para vir agora dizer que não se sentiu valorizado.. foram-lhe oferecidas condições ao nivel dos mais bem pagos para renovar, era um idolo… ele é que não valorizou o que tinha!
      foi a vida dele porque quis, o Benfica não foi tido nem achado nisso…
      esta conversa é de mau carácter, ponto!

      Rui Carvalho

    • HM
      Posted Outubro 16, 2015 at 3:35 pm

      Ele pode dizer o que ele bem quiser André. Ele, mais que ninguém, sabe se o Benfica estava ou não interessado na renovação. Ou pelo menos sabe dizer o que sentiu que a direcção do Benfica queria. O Benfica é que não pode dizer que fez tudo para renovar.

    • Ruben
      Posted Outubro 16, 2015 at 4:47 pm

      O Benfica não lhe deu o contrato que ele queria, ponto. E o Porto deu. Tão simples quanto isso

  • José Soares
    Posted Outubro 16, 2015 at 12:05 pm

    Maxi "queixa-se" do mesmo que JJ já referiu. Ambos disseram que não se sentiram desejados, que as propostas das renovações foram efetuadas de uma forma algo forçada. Quando se tem um treinador bi-campeão e um jogador que tem 8 anos de casa e é titularíssimo, qual é a duvida para renovar. Deixar o assunto para o final de época só demonstra o desinteresse nas renovações.
    A verdade é que LFV já não os queria na Luz, mas também não os podia mandar embora de uma forma deliberada. Se fosse para JJ ir para o estrangeiro, Jorge Mendes podia ia ter reuniões antes do final do contrato com o Benfica, mas como foi para o Sporting já não é bem assim. Areia para os olhos dos adeptos, é o que o presidente do Benfica continua a fazer.

    • senor_14
      Posted Outubro 16, 2015 at 12:11 pm

      chama-lhe o que quiseres…. mas quando o JJ recusou uma proposta no inicio da epoca… confirmado pelo próprio… viu-se a sua intenção em ficar…. e o maxi se quisesse mesmo ficar tinha dito ao empresário para não pedir tanto de prémio….

      era altura de mudar o paradigma o benfica quis mudar com eles… mas quando o dinheiro e as mordomias falam mais alto….

    • Sombras
      Posted Outubro 16, 2015 at 12:12 pm

      O Jesus podia ter reuniões com quem quisesse o tempo todo, não podia era começar a trabalhar no outro clube enquanto tinha contrato com o Benfica, nem aliciar funcionários do Benfica ou roubar propriedade intelectual do Benfica, que é daquilo que é acusado. Agora a justiça que o decida.

    • Sombras
      Posted Outubro 16, 2015 at 12:12 pm

      O Jesus podia ter reuniões com quem quisesse o tempo todo, não podia era começar a trabalhar no outro clube enquanto tinha contrato com o Benfica, nem aliciar funcionários do Benfica ou roubar propriedade intelectual do Benfica, que é daquilo que é acusado. Agora a justiça que o decida.

    • André L.
      Posted Outubro 16, 2015 at 12:13 pm

      Se calhar, di go eu, seriam os valores astronómicos que ambos ( mais o caso do maxi) pediam para renovar.. Se o Maxi gostava assim tanto do Benfica porque pedir não sei quantas milhões só como premio de assinatura? Se o Jesus gostava assim tanto do Benfica porque não descer um pouco do seu salário para a nossa realidade nacional? Não basta o Presidente e os adeptos gostarem deles, eles também têm que mostrar que gostam do Benfica. Coisa que não o fizeram. Mostraram que andam no futebol apenas para amealhar dinheiro e não para gerar paixões aos adeptos que sempre os apoiaram. #modernizefootball

    • Francisco A.
      Posted Outubro 16, 2015 at 12:16 pm

      José Soares, subscrevo a 100%.

      O Presidente do Benfica, indirectamente (tem gente que o faça), passa a mensagem de alguém que sabe sempre o que faz e é cauteloso. Notícias como as de Luisão que ia para o Chelsea por 10 M é apenas uma das mentiras que são passadas cá para fora, com o intuito, de não provocar ondas de contestação nos adeptos, que viram partir Maxi e JJ.

    • André L.
      Posted Outubro 16, 2015 at 12:31 pm

      O mais provável é teres razão, e a noticia ter sido falsa. Mas o Luisão ir para o Chelsea nem é, de todo, assim tão descabido. O Chelsea até foi buscar um central de 28 anos ao Nantes, Djilobodji, só porque todas as propostas que fizeram pelo Stones foram rejeitadas. Moutinho até admitiu que não conhecia o jogador. Por isso, nem me espantava mesmo que tivessem vindo buscar o Luisão só para aquecer o banco como 3º ou 4º central…

  • Sombras
    Posted Outubro 16, 2015 at 12:08 pm

    Não querendo chamar mentiroso ao Maxi, mas confiando no que saiu para a comunicação social, o Benfica valorizou o Maxi o suficiente para lhe dar o tecto salarial do plantel e o estatuto de sub-capitão. Se foi em tempo oportuno, creio que não, e aí pode apontar-se o dedo, mas a nível salarial, tiro o chapéu ao Benfica por não ter entrado em loucuras. Resumindo, o Benfica valorizou o Maxi, simplesmente não tanto como o Porto o valorizou…financeiramente.

  • Paulo_Leixonense
    Posted Outubro 16, 2015 at 12:12 pm

    Continuo a dizer que os Sul Americanos, na maioria dos casos, são problemáticos e mercenários! Não acredito que tenha sido o caso do Maxi, porque sempre deu tudo pelo Benfica, mas olhou para a vida dele economicamente e com a idade que tem, o Porto deu-lhe um salário brutal + 5 milhões de prémio de assinatura (talvez uma percentagem tenha ido para o empresário, como será normal).

    Acho que não cumprirá os 4 anos de contrato, não acredito que mantenha o nível físico e exibicional durante tanto tempo e acabará por sair antes do contrato. Pelo menos esta época e a próxima deverá ficar. Mas também é apenas um ponto de vista pessoal.

    • Francisco A.
      Posted Outubro 16, 2015 at 12:28 pm

      O prémio de assinatura foi 2,5M e o salário 4M brutos. Sim, o Maxi no máximo ficará 3 épocas.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Outubro 16, 2015 at 12:22 pm

    Conversa fiada. Ele sempre foi acarinhado da Luz. Foi atrás do $$$, o que é legítimo. O que já não é legítimo é vir com cantigas de embalar trouxas.
    Ele deu muito ao Benfica e o Benfica deu-lhe muito. Acabou. Pelo $$ que custou e custa e pela duração do contrato, o melhor foi mesmo ir embora. Não vale tanto.

    • Tiago Martins
      Posted Outubro 16, 2015 at 1:16 pm

      O problema é que as pessoas em geral vão com as cantigas de embalar! O Benfica já devia ter imposto esta medida há muito tempo, o ordenado que Jorge Jesus ganhava tinha a ver com este tipo de "leilões".

      Maxi ganhava bem, valorizou-se (foi durante a estadia cá que se tornou indiscutível na selecção uruguaia), ganhou títulos e era dos mais acarinhados pela massa adepta! Pelos vistos isso não pesou na sua escolha quando lhe puseram mais dinheiro à frente, tudo bem. Fica a memória de um bom profissional, um bom atleta, nada mais. É por estas que se distinguem os bons atletas dos jogadores à Benfica, que jamais serão esquecidos pela massa adepta.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Outubro 16, 2015 at 3:21 pm

      Nem mais.

  • Jonathan
    Posted Outubro 16, 2015 at 12:27 pm

    O martial começou bem e merece ser destacado. Se não foi o melhor não está longe disso. Quanto ao treinador também foi bem entregue sendo que Bilic e Van Gaal poderiam perfeitamente ganhar. Bilic venceu fora o City mas pochettino goleou o mesmo City. Aceita se.

  • Jonathan
    Posted Outubro 16, 2015 at 12:36 pm

    Em relação ao maxi acho que já enjoa o assunto. Continuo a achar que em Portugal se devia ver com mais naturalidade estes casos. Sou do Sporting e nunca me causou transtorno ver o Moutinho no Porto nem nunca lhe chamei Judas ou maçã podre. Ainda por cima sabendo que o clube vendeu porque quis. O que interessa é as equipas continuarem a competir e que haja futebol (e não só).

  • Jonas
    Posted Outubro 16, 2015 at 12:47 pm

    Maxi e JJ. Foram duas mas surpresas para mim este ano mas a ambos desejo felicidades nas suas carreiras e vidas para la do futebol, nao me interessa se sairam porque nao eram queridos ou se outros os queriam mais.

    Jonas

  • Rummenige
    Posted Outubro 16, 2015 at 12:48 pm

    Em relação ao Maxi penso que tambem não houve grande interesse, penso que foi culpa dos dois lados, culpa no Benfica por deixar arrastar em demasia o processo de negociação e de ter sido feita já mesmo a acabar o contrato. Culpa do Maxi por este não aceitar a oferta maxima do Benfica a nível de tecto salarial, ou seja melhor proposta não iria haver para ele e se ele não quis o tecto máximo então é porque já estava a pensar noutra coisa que senão os oito anos de aguia ao peito. Na altura fiquei muito chateado com esta mudança do Maxi, mas sinceramente neste momento desejo-lhe toda a sorte ( menos em titulos nacionais ), que enquanto lutou de aguia ao peito dignificou sempre a camisola, e o facto do aparecimento do Neslon ajudou muito ao esquecimento agora vamos ver como será sem o Neslon se não vou voltar a ter saudades deste Maxi.

  • Alexis
    Posted Outubro 16, 2015 at 12:58 pm

    Coitado não se sentiu valorizado. Foi-lhe proposto o tecto salarial, estatuto de sub-capitão e mesmo assim não foi valorizado. Era dos atletas mais queridos pela massa adepta, mas não se sentiu valorizado.
    Pois não, para ele se sentir valorizado teria de ser 2,5M de premio de assinatura, e 2M limpos de salario anual (bem acima do tecto salarial), mesmo que implicasse assinar pelo rival, que durante anos o tratou mal, assinar por um clube cujos adeptos não o queria (basta ver pelo blog e a maioria não o queria "nem pintado"), e que ate de "assassino" o apelidavam… Assim sim $€ $€ntia valorizado…

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Outubro 16, 2015 at 3:24 pm

      Excelente comentário. Mas ele morreu, pertence ao passado. Outros estão cá e outros virão a seguir a estes. E não estamos a falar de um Nené, de um Chalana, de um Ricardo Gomes, ou de um Gaitan.

    • Alexis
      Posted Outubro 16, 2015 at 5:09 pm

      Completamente. Poderia acrescentar ilustres como Preud'Homme, Luisão, Nuno Gomes… Até o Miccoli mostrou maior respeito pelo clube (sim, o Miccoli até uma proposta bastante vantajosa oferecida pelo FCP recusou).. o Maxi? Foi bom enquanto cá andou mas decidiu apagar-se da nossa memória, porque queria mais valor..ização…

  • Tiago Martins
    Posted Outubro 16, 2015 at 1:02 pm

    Toda a gente sabe que o Maxi é portista desde pequenino, perguntem ao Pinto de Costa!!

    Esta lenga-lenga só fica mal ao uruguaio! Quis ganhar mais e sobretudo não quis arranjar problemas com o seu empresário. Há poucas pessoas cientes da influência de Paco Casal no Uruguai, e a comissão que o Porto ofereceu-lhe era irrecusável (absurda a meu ver). Escolheu o caminho que quis, não lhe guardo rancor, os jogadores vem e vão, quero é que fiquem os títulos!

    Aliás, ao contrário da maioria das pessoas aprecio esta politica do Benfica em não entrar em leilões estratosféricos por jogadores e/ou treinadores, mesmo quando o mais fácil é fazer como outros clubes, com “coberturas” de ordenado, comissões ao clube e empresário e depois passam por “super-eficazes” no mercado. Obviamente o Benfica também já seguiu este caminho, mas isso depois reflecte-se no lado financeiro, mas o “adepto” teima em ignorar isso!

  • Anónimo
    Posted Outubro 16, 2015 at 1:03 pm

    Maxi obrigado pelos 8 anos mas graças à tua saída poupam-se uns bons milhões e aparece um super defesa lateral direito chamado Nélson Semedo, que até dá um jeitaço à selecção. Que até tem mais potencial que tu, mas essa parte deixa lá.
    Obrigado na mesma e boa sorte no FCP.

    Ass: Ricardo Cunha

    • Gonçalo
      Posted Outubro 16, 2015 at 1:42 pm

      "super defesa lateral direito". Muito bom. Ainda dizem que os Portugueses não têm sentido de humor.

  • Dr. Bayard
    Posted Outubro 16, 2015 at 1:12 pm

    O Maxi diz que não se sentiu valorizado O Maxi é que não se sentiu valorizado. Ele diz o que sentiu e não sentiu.
    Tanto comentário a contradizer o que o jogador sentiu. O pessoal agora é especialista em emoções?!

  • Luís Ribeiro
    Posted Outubro 16, 2015 at 1:15 pm

    Coitado, afinal ele tinha q pensar em alimentar a família.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Outubro 16, 2015 at 1:23 pm

    Este tema já não tem assunto!

    Maxi queria €€€€ o Benfica não queria chegar aos €€€€ que o Maxi queria e cada um foi à sua vida.

    Maxi sempre foi valorizado, agora felizmente o Benfica não foi na cantiga do empresário que queria (novamente) encher os bolsos à conta do Benfica.

    Cada vez que reunia com o Benfica trazia exigências diferentes, assim cada um seguiu o seu caminho e nada mais a dizer.

    Desejo as maiores felicidades ao Maxi e agradeço-lhe por tudo o que fez no meu clube e por ter honrado a mítica camisola encarnada!

  • Sérgio Barros
    Posted Outubro 16, 2015 at 1:42 pm

    Qual valorizar qual carapuça… Money talks!!

  • Nuno R
    Posted Outubro 16, 2015 at 1:51 pm

    Engraçado como alguns dizem que se sentem "tristes" ou "pouco apreciados" e são defendidos, enquanto que outros são apelidados de reles mercenários.

    Maxi deu muito ao Benfica, Benfica deu muito ao Maxi, não chegaram a acordo, fim de história.
    O Maxi se calhar achava que merecia um contrato de longa duração, um prémio de assinatura, uma caixa daquelas com vouchers para a família, seja o que for.
    O Benfica definiu um conjunto de condições para ele renovar que não iam de encontro ao que o jogador pretendia.
    Não houve acordo, amigos como dantes.
    Apareceu o Porto, deu ao jogador o que ele pretendia.
    Maxi vai jogar para o Porto, onde dá o que tem (incluindo paulada à discrição), tal como fizera na Luz.
    O Benfica tem a "sorte" de arranjar um miúdo que, não sendo um Maxi hoje, o pode ser amanhã.
    E todos viveram felizes para sempre.
    Fim.

  • Anónimo
    Posted Outubro 16, 2015 at 2:44 pm

    Foi um bom negocio para todas as partes. O Maxi ganha 3,5M limpos a mais que ganharia no Benfica. O Porto contracta um bom lateral direito para os proximos 3-4 anos que nao precisa de periodo de adaptação. O Benfica poupa 16M em salarios menos o que pagam ao Nelson Semedo (chegará a1M por ano? duvido), consegue um bom lateral direito e fica com perspectivas de fazer um bom negocio no futuro. Não estranhando que o venda no futuro por pelo menos 20M, acaba por poupar uns 30M e não tem de lidar com o personagem Paco Casal.
    Que role a bola que é o que o povo gosta.
    joao

    • Carlos
      Posted Outubro 16, 2015 at 3:55 pm

      Ganha 3,5 limpos a mais do que ganharia no Benfica? Se no benfica recebesse 0, o Porto já tinha que lhe pagar 7M brutos/ano para isso acontecer.

    • Anónimo
      Posted Outubro 16, 2015 at 4:08 pm

      4 anos vezes 2 milhoes limpos dá 8 milhoes limpos (proposta do Porto). 3 anos vezes 1,5 milhoes limpos da 4,5 milhoes limpos (proposta do benfica). Estou a referir-me à totalidade do contracto e nao a quanto ganha por ano. Não estou a contar com possiveis comissoes.
      joao

  • Diogo Martins
    Posted Outubro 16, 2015 at 3:53 pm

    Julgo que a direcção do Benfica podia ter feito muito mais, relevando algum amadorismo na forma como geriu este dossier.

  • Anónimo
    Posted Outubro 16, 2015 at 4:47 pm

    Maxi há uns meses Março ou Abril deste ano, entrevista pública (ainda jogador do Benfica):
    " Vão rever como "eles" ganharam alguns Campeonatos".
    Maxi hoje, jogador "deles".
    Tudo dito.

    Carlos Costa

Deixa um comentário