Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Estoril penaliza falta de qualidade do Sporting e vence em Alvalade; Leões despedem-se da Liga com mais um jogo fraco (tem sido assim nos últimos meses); Shikabala estreou-se (foi o único a animar as bancadas), Adrien falhou primeiro penálti da temporada, Montero deu continuidade ao jejum, Carrillo assobiado; Nos estorilistas Evandro voltou a estar em destaque, Bruno Lopes deu trabalho à defensiva leonina, Vágner disse sempre presente

Sporting 0-1 Estoril (Evandro g.p 5′)

O Sporting terminou 2013-14 da pior maneira ao ser derrotado em casa pelo Estoril (1ª derrota em Alvalade esta época). Um resultado que não surpreende, já que a falta de qualidade no jogo de hoje não é propriamente uma novidade. Nos últimos meses (praticamente desde Dezembro) os leões tem realizado exibições sofridas e hoje perante um adversário mais rigoroso não conseguiram escamotear as debilidades do plantel (para ser candidato ao título o Sporting precisa de melhorar muito o seu conjunto). Em termos individuais, Adrien regressou mas falhou o primeiro penálti da temporada, William não esteve propriamente bem (saiu ao intervalo), enquanto que Carrillo esteve mal e foi assobiado ao ser substituído. Montero continua sem marcar (apesar de ter sido um dos melhores no 2.º tempo), Maurício sofreu com Bruno Lopes, sendo que Shikabala fez finalmente a sua estreia (dos poucos a animar os adeptos). Nos canarinhos, Evandro deu novamente mais uma grande prova do seu valor, Bruno Lopes esteve activo e Vágner fez outra grande exibição.

No que diz respeito ao encontro, os primeiros minutos foram de domínio canarinho, com uma boa entrada em campo, com intensidade e organização, explorando a visível passividade dos elementos leoninos. Aos 5′, surge o 1-0. Grande trabalho de Bruno Lopes que, depois de enganar Maurício, sofre falta na grande área de Rojo. Evandro, na cobrança, não perdoou. Pouco depois, grande oportunidade para a equipa de Marco Silva, com Bruno Lopes a falhar em boa posição, depois de um cruzamento de Balboa. Falta de qualidade gritante do Sporting na fase de construção (André Martins e Adrien estavam pouco em jogo), com muitas dificuldades em visar a baliza de Vágner. Âos 18′, Adrien dispôs de uma grande penalidade, mas o médio português pela primeira vez esta temporada não marcou. Durante a 1.ª parte – para além do penálti -, registo apenas para um remate perigoso de André Martins (Carrillo esteve desastrado e Montero não incomodou Vágner). Na segunda metade do encontro, Jardim arriscou ao colocar Slimani, retirando William Carvalho, mas a mudança não produziu grandes alterações. É certo que houve mais bola, mais jogo exterior (até pela presença na área do argelino), mas foram nulas as ocasiões de golo. Grande controlo de jogo por parte do Estoril, com solidariedade entre sectores e uma boa organização (sempre muito bem posicionados no miolo).

Destaques:

Sporting – Último jogo de 2013/2014 com uma derrota em Alvalade, a primeira dos leões no seu reduto e a terceira no campeonato. Como tem sido habitual nos verde e brancos, mais um jogo pobre (pouco fizeram para bater o Estoril), e que apenas revela que as vitórias recentes só se concretizaram com alguma estrelinha. Desde Dezembro que os leões realizam exibições fracas e, tendo em conta o futuro, será necessário um grande upgrade no mercado para que este Sporting seja candidato ao título. Quanto ao jogo, chega a ser penoso a forma como os leões conduzem um ataque ou até como constroem uma jogada. Grande insistência no jogo exterior, mas pouco futebol apoiado e grande dificuldades para contrariar uma equipa organizada como o Estoril. Individualmente, não houve grandes destaques positivos, sendo que Carrillo esteve desastrado, tendo sido mesmo assobiado na hora da substituição (veremos se não foi o último jogo pelos leões). Adrien falhou o 1.º penálti da temporada, André Martins esteve pouco em jogo, enquanto William não fez um jogo positivo (perdeu muitas bolas). Montero continua sem marcar, Mané agitou um pouco o jogo, mas depois desapareceu no 2.º tempo e Shikabala teve direito aos primeiro minutos (deslumbrou as bancadas com alguns pormenores).

Estoril – Mais uma exibição com personalidade e competência. Depois da vitória no Dragão, os canarinhos conseguem também triunfar em Alvalade (9 vitórias fora e a equipa menos batida fora de portas, com os mesmos golos sofridos que o Benfica -12). Época fantástica do Estoril que, mesmo com algumas contrariedades (lesão de Sebá, saída de Luís Leal) e com muitos jogos (muitos mais jogos que, por exemplo, o Sporting), consegue conquistar um estatuto interessante no futebol português. Controlo quase total da partida (muito poucas situações de golo concedidas) e um critério a jogar que faz inveja a muitas equipas. Boa organização da equipa de Marco Silva (sempre muito apoiado o jogo dos estorilistas) e o resultado até poderia ter sido outro. Individualmente, Vágner continua a dizer presente nas decisões, Evandro é um craque (grande dinamismo e mobilidade), enquanto Mano fez uma boa exibição. Bruno Lopes deu trabalho e Tiago Gomes foi talvez dos menos bons em campo. 

0 Comentários

  • vsn7647
    Posted Maio 11, 2014 at 4:59 pm

    Na teoria , o balanço global é tremendamente positivo pelo 2º lugar e pelos poucos pontos perdidos , mas isso é só teoricamente.
    Na prática a verdade é que o Sporting na 2ª parte da época tem se exibido a um nivel bastante mau , pouca dinâmica ofensiva jogo interior quase inexistente e além disso pouca vontade para mudar.
    Nos jogos fora , acho que posso falar mesmo em todos , o Sporting encontrou sempre várias dificuldades não conseguindo encontrar mais que 2 jogos em que o resultado foi justo e esclarecedor .
    Podemos nos queixar das arbitragens e que nos afastaram de uma distância menor do campeão , mas também temos de pensar que em muitos jogos tivemos a estrelinha da sorte conseguindo marcar nos
    últimos minutos o golo derradeiro . E a sorte não irá durar sempre .
    Podem me chamar ingrato com Leonardo Jardim que com um plantel mediocre e vindo de uma péssima epoca conseguiu lutar pelo titulo.
    Mas custa me perceber como é possivel em um ano de trabalho só se verificar um principio ofensivo da equipa de combinações simples entre o extremo e o lateral acabando em cruzamentos inconsequentes .
    E o mais engraçado é insistir nisto quando na área está um jogador baixo como Montero .
    O meio campo mantém se estático não apoiando o portador da bola e assim facilitando ainda mais a acção defensiva dos oponentes .
    Por muitos extremos que continuem a apontar para o Sporting , será dificil eles renderem enquanto o principio de jogo for limitado a simples cruzamentos e não tiverem linhas de passe disponiveis .

    Jardim pede condições para lutar pelo titulo , mas nem futebol este ano tem mostrado para isso e eu acho que no Braga jogava até um futebol mais vistoso e dinâmico.
    Depois de um ano ainda não percebeu que a jogar contra equipas que defendem em bloco baixo tem de pressionar alto ( e quando falo em pressionar , falo de pressão em bloco não Martins e Montero correndo desenfreadamente para nada que é o que tem feito) e jogar com a linha mais defensiva mais subida ?
    Se ele quer lutar para o titulo para o ano muita coisa tem de mudar , porque para o ano não estou á espera que caiam golos do céu do Slimani nos ultimos minutos .
    O carrillo ou muda o nome para Carrillo Mané , Carrillo Capel ou Carrillo Silva ou não terá sorte com alguns adeptos que vão para o estádio não sei bem para quê .

    Fica também a menção para o Estoril que conseguiu ganhar no Dragão e Alvalade , sendo a única equipa nos últimos tempos a fazer isso .

    • Visão de Mercado
      Posted Maio 11, 2014 at 5:03 pm

      Excelente feedback.

    • akalince
      Posted Maio 11, 2014 at 5:04 pm

      Eu nao costumo comentar, apesar de ser leitor assiduo do VM. No entanto vim comentar so para dizer que como sportinguista partilho exatamente a mesma opinião que tu, alias nao mudava uma virgula ao que disseste.

    • Miguel
      Posted Maio 11, 2014 at 5:12 pm

      também nem 8 nem 80…está mais que visto que o plantel está espremido e que nos últimos 2 jogos notou-se que os jogadores, já sem grandes ambições, desceram bastante os seus índices de concentração

      todos nós sabíamos no início da época que esta época era o ano 0 (mais um, mas este bem melhor que os outros) e que ia ser um ano difícil..conquistamos o 2º lugar justamente, com mais ou menos sorte faz parte…o ano passado quando tivemos azar em vários golos sofridos (lembro-me de um golo, contra o rio ave salvo erro, em que o jogador do rio ave chuta contra o gémeo do jogador do Sporting e a bola faz um chapéu ao Patrício) ninguém mencionada isso…eu sempre ouvi dizer que a sorte protege os audazes

      mas se há pontos positivos a analisar destes últimos 2 jogos é que a equipa precisa mesmo de ser reforçada, e internamente há jogadores que dariam boas aquisições, como por exemplo Danilo Pereira, Bebe e Evandro (estou convencido que se conseguirmos vender o Capel por 5/7 milhões conseguimos contratar estes 3 jogadores)

      volto a frisar..não podemos ir do 8 ao 80…foi uma grande época, com o plantel a valorizar 5 vezes mais…acabámos mal, mas também não é preciso fazer um filme tão grande assim (o porto teve uma época pior que a nossa e, na minha opinião, já começou a preparar mal a próxima com a aquisição do treinador)

    • Miguel Guerreiro
      Posted Maio 11, 2014 at 5:14 pm

      Caro VSN isso é tudo muito bonito, mas como quer que o Leonardo Jardim faça omeletes sem ovos? Um treinador adapta-se ao que têm… Neste caso o Sporting a nível ofensivo é uma nulidade, valeu o ímpeto do Montero e a garra/crença do Slimani, para decidirem alguns jogos. O Sporting no processo defensivo é uma equipa que apresenta uma boa qualidade faltando apenas um patrão naquela defesa, gosto do Mauricio mas não é melhor que um Jardel (que no Benfica é 3ª opção). Tivemos a supresa William Carvalho e a confirmação do potencial do Adrien. E tenho a certeza que o Sporting têm um treinador de fazer inveja a muitas equipas. Posto isto venho corroborar a opinião da Visão de Mercado… Este foi um ano "excelente" para o Sporting face às limitações, mas para o ano sem o reforço de 5/6 jogadores será pior que este.
      Faltam 2 extremos, um médio-ofensivo, um patrão para a defesa, um médio que possa fazer de trinco ou de médio centro e um ponta de lança.
      E não esquecer que o Rojo está de mal feitas…
      Enfim foi o ano "zero" do Sporting que supreendeu muita gente (inclusive a mim), mas para o ano as exigências vão ser maiores e o Sporting se quer corresponder as expectativas dos Sportinguistas mais exigentes, terá de reforçar a equipa na vertente qualitativa.

    • Diogo Santos
      Posted Maio 11, 2014 at 5:14 pm

      Grande comentário! Exatamente o que estava a pensar!

    • Mah Med
      Posted Maio 11, 2014 at 5:19 pm

      concordo contigo , ja a 7 , 8 jogos a equipa parece ter desligado , quem viu o Jefferson no inicio da época e quem o vê, william já esta com a cabeça no mundial, capel continua a jogar sem merecer , Andre Martins nao tem qualidade para o Sporting, Cedric foi dos poucos a corresponder , adrien foi outro que tentou mexer no jogo ma tudo a sua volta estatico , Rojo outra a vez bem , o sporting precisa de reforços

    • Antonio Ferreira
      Posted Maio 11, 2014 at 5:25 pm

      maurício é superior a jardel, não digamos disparates.

    • Tiago Martins
      Posted Maio 11, 2014 at 5:28 pm

      Concordo consigo VSN, mas o JN vai-se passar da cabeça porque atribuiu o termo sorte ao Sporting, num campeonato que têm a "Equipa mais sortuda do Mundo".

      Ou o Sporting reforça bem o plantel ou o titulo é uma miragem.

    • vsn7647
      Posted Maio 11, 2014 at 5:29 pm

      Se a desculpa é não ter ambição , então não podem vestir a camisola nem devem receber o salário deste mês !
      Eu sei perfeitamente que é um ano 0 , o que me revolta é saber que estes jogadores apesar de alguma falta de qualidade podiam perfeitamente ter mostrado mais em grande parte da 2ª volta .
      Seja fim da época ou não a verdade é que hoje tiveram 36 mil pessoas em Alvalade que grande parte delas gastaram parte dos seus poucos rendimentos para assistir a o que para alguns jogadores foi um jogo de treino !

      A sorte faz parte tem razão , mas como digo não podemos contar a sorte para o ano nem fingir que alguns jogos, em que a sorte nos ajudou , foram bons quando não foram .

      Hoje por exemplo , podiamos ter empatado se o Adrien tivesse convertido um penalty que para mim é inexistente .

      São 3 bons jogadores , mas penso que o Sporting irá apostar mais alto num extremo e num n10 que diga se podem ter muita qualidade mas se a dinâmica e a intensidade não mudarem não podem estar á espera que rendam .
      Já que passou o timing para apostar no Sádio Mané , eu apostaria no Joel Campbell e para n10 no Evandro ou Eric de Oliveira .
      Quanto ao trinco não acho necessário contratar um jogador com um preço inflacionado como o Danilo para ser sombra de William , o Mauro Silva do Braga que tá em fim de contrato era melhor em preço/qualidade !

      Não podemos pensar só no Porto até porque lutando para o titulo como BDC afirma temos de ultrapassar o Benfica que neste momento em termos de qualidade de jogo/plantel tá uns niveis acima …

    • Anónimo
      Posted Maio 11, 2014 at 5:33 pm

      Concordo na íntegra.

      Acho que após uma 1.ª volta em que efectivamente praticou futebol de qualidade e até mesmo vistoso, na 2.ª volta o Sporting veio-se completamente abaixo e vem praticando sistematicamente um futebol altamente deprimente quase todos os jogos. Teve alguns jogos em que lá conseguiu os 3 pontos completamente caídos do céu e contou com a "ajuda" do Porto mais deprimente dos últimos anos, a desperdiçar pontos como nunca se viu.

      Posso estar enganado, mas se saírem alguns jogadores (quero ver como vão aguentar o William Carvalho a € 5000 por mês… só imagino os números que já lhe devem passar pelos ouvidos) e os factores supra não se voltarem a repetir, o Sporting pode ter uma próxima temporada muito, muito complicada, sendo importante não esquecer que haverá competições europeias a acrescentar desgaste.

      Não vou obviamente dizer que o que foi feito este ano "não é nada": foi de facto um trabalho meritório, mas também acho que tem vindo a ser sobrevalorizado (a verdade é que quando se vêm os últimos jogos do Sporting vêm-se jogadores, mas jogo vê-se muito pouco…) e que a próxima temporada é que será o "teste de fogo".

      Já vão jogar com a pressão de "lutar para o 1,º lugar" (que esta temporada não havia, e que também ajuda…), terão competições europeias, terão que acertar muito bem nas contratações (acertar 1 em cada 6 ou 7 será fatal, e parece-me que foi isso que se passou este ano), terão que lidar com "processos" complicados (repito: como vão aguentar aqui o William Carvalho a € 5000 por mês? Principalmente se fizer um bom mundial?), etc..

      Tomás

    • Tiago Martins
      Posted Maio 11, 2014 at 5:39 pm

      O Mauro não pertence ao Braga. Está emprestado.

    • vsn7647
      Posted Maio 11, 2014 at 5:44 pm

      Miguel Guerreiro e ofensivamente é uma nulidade por culpa da qualidade dos jogadores ? Não era este Capel que varria tudo com Domingos tal como Carrillo , Heldon desaprendeu em meia época ?
      Ofensivamente não há dinámica , e Adrien (por muito bem que esteja a jogar) joga quase como um 2 trinco com um pequeno raio de acção raramente aparecendo próximo da área a dar linhas de passe ou a baralhar a marcação . Carrillo parece me muito preso e limitado nas acções individuais , o que também pode ser explicado pela pressão e nivel de exigencia que alguns adeptos têm para com o Peruano que parece que tem de mostrar mais que o Bale ou coisa parecida .

      Defensivamente concordo , mas também isso deve se muito ao bloco defensivo baixo e ás constantes recuperações do Sir William .
      Não é preciso dizer que para jogar para ganhar é preciso subir o bloco defensivo para passar grande parte do jogo mais próximo da área adversária , obrigando a outra equipa a recuar .

      Repito não é só por falta de qualidade que as coisas tão a sair mal no plano ofensivo .

    • vsn7647
      Posted Maio 11, 2014 at 5:45 pm

      Tiago Martins , não sei se viu mas há que realçar o far play que a claque do Sporting hoje teve com o Benfica mostrando uma tarja : "Quarta somos todos portugueses"
      Bonito gesto .

    • Tiago Martins
      Posted Maio 11, 2014 at 5:48 pm

      Gesto horrível vsn7647.

      "Quarta somos todos portugueses. Força Carriço"

    • vsn7647
      Posted Maio 11, 2014 at 5:51 pm

      Creio que rescindiu com o Grémio Anapólis mas não sei , apenas me tenho guiado pela transfermarkt .

    • vsn7647
      Posted Maio 11, 2014 at 5:53 pm

      Então my bad , não tinha reparado no Força Carriço . Realmente foi ridiculo !

    • Rodolfo Trindade
      Posted Maio 11, 2014 at 6:28 pm

      Excelente comentário.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 11, 2014 at 7:32 pm

      Tens alguns bons apontamentos, mas há outros que não posso, de todo concordar.

      Então achas que o Jardim só tem uma combinação trabalhada que é entre o extremo e o lateral? Pois eu digo que à muitos anos que não me lembrava de um SPorting tão bem trabalhado (e com este plantel, só mesmo dessa forma é que podíamos conseguir acabar em 2º lugar como conseguimos), estou a lembrar-me de jogadas de triangulações entre o médio ofensivo, lateral, e extremo a cruzar para golos do ponta de lança. Estou e lembrar-me de excelentes combinações de Montero na 1ª metade da época. Estou e lembrar-me que o Sporting ganhou vários jogos ao mudar o seu sistema de jogo para dois avançados e conseguir marcar golos importantes, isto era coisa que não tínhamos à anos (dois sistemas bem trabalhados).

      Se estou satisfeito com a temporada? Sim, estamos de regresso à Champions e lutámos até ao fim pelo campeonato… alguém esperava melhor?
      Se quero mais? Claro… não ganhámos nada mais uma vez! Se ainda é preciso muito trabalho para o conseguir? Sem dúvida, mas o mais difícil é começar e estou convicto que estamos no rumo certo!

    • Hugo Berto
      Posted Maio 11, 2014 at 8:01 pm

      2 boas piadas nestes comentários.
      Mauricio é melhor que Jardel, Capel ser vendido por 5/7 Milhões de euros.
      Obrigado Sportinguistas.

    • Anónimo
      Posted Maio 11, 2014 at 8:49 pm

      mas que grande comentário !!!!!!

      excelente disse tudo o que havia para dizer !!!

      queria apenas que referir que essa do "sem ovos não há …."

      não é bem assim !!
      pk é que não se vê durante os jogos um jogador (pelo menos) à entrada da area para dar linhas de passe para possiveis incursões pelo meio?!
      porque é que quando o Sporitn ataca se vê um jogador sozinho a ir para a frente sendo q o resto dos companheiros ficam para trás e não acompanha o movimento!
      porque é que durante o ano todo não se viu uma jogada "fabricada"
      se os ovos já são poucos porque é que ainda se vai meter ovos estragados a jogar ?! (Capel)

      muitos erros que não tirando o merito a Leonardo podia ter sido melhor resolvido !
      veremos a proxima epoca!

      ps: assobiar Carrillo (que até fez um mau jogo) e aplaudir capel que não fez rigorosamente NADA durante o jogo é absolutamente ridiculo!!!!

      rpga

  • s_junior
    Posted Maio 11, 2014 at 5:00 pm

    O Estoril do Marco Silva deu uma lição ao Sporting do Leonardo Jardim.
    Hoje o meu Sporting foi uma equipa banal.
    Parabéns Estoril…

    SL.

  • Dag
    Posted Maio 11, 2014 at 5:01 pm

    Preocupa-me a falta de intensidade desta equipa. E a falta qualidade… na realidade a qualidade é a mesma mas a fraca intensidade põe a nu a falta de qualidade. Sportinguistas consciencializem-se que o Sporting ainda tem muito para evoluir e temos de continuar a não pensar em voos demasiado altos. O Sporting será a equipa na fase de grupos com menor orçamento… basta pensar nisso! Para mim nem no campeonato devíamos pensar!

  • Pereira
    Posted Maio 11, 2014 at 5:03 pm

    Shikabala fez mais em 15 minutos do que o Carrillo na época toda.

    Carrillo
    André Martins
    Capel

    Estes 3 tem obrigatoriamente de ir embora

    • Anónimo
      Posted Maio 11, 2014 at 5:21 pm

      André Martins é uma boa opção para o banco. Com os outros 2 concordo embora pense que Carrillo deveria sair apenas por empréstimo para ver se explodia ou não.

      Fernandes

    • Jorge Figueiredo
      Posted Maio 11, 2014 at 6:57 pm

      Sinceramente não percebo esse ódio pelo Capel. De todos os jogos que o vi fazer mostra sempre uma atitude muito guerreira e de vontade de ganhar o lance. E gosto especialmente por ser um jogador ágil. Mas isto sou eu, que não sendo do Sporting a minha ideia do Capel já não pode ser válida, parece…

    • MP222
      Posted Maio 11, 2014 at 8:25 pm

      E o que adianta ter raça se nao tem nada mais ?
      Não sabe rematar,cruzar e acaba sempre por decidir mal os lances…
      E é um dos jogadores do plantel do Sporting com o ordenado mais elevado, por isso esta na hora de ir embora !!
      Todas as opiniões são validas… desde que tenham como objectivo mostrar o "seu" ponto de vista e nao apenas atacar e criticar…

    • Anónimo
      Posted Maio 11, 2014 at 8:52 pm

      Carrillo dava-lhe a oportunidade final (não se esqueçam que tem 22 anos)

      Andre martins é um bom suplente não deve sair

      capel é MISERAVEL !!!!!!! tem de sair a todo o custo se o venderem é a melhor coisa que podia acontecer!

      rpga

    • Gonçalo Vargas
      Posted Maio 11, 2014 at 9:06 pm

      Jorge figueiredo,

      "Capel tem muita raça e entrega". O Postiga também. E o Rinaudo também. São bons jogadores? O Postiga é razoável, os outros são de distrital. O Capel demonstra porque é que nem dava para o banco do Sevilha. Só sabe ir à linha cruzar e tem um ordenadão. É vergonhoso.

      Mochila às costas, olhos no chão e aí vai ele. Se não houvesse linhas desenhadas no campo, ele ia parar as bancadas.

      O Sporting precisa mais do que de jogadores, porque precisa, precisa de melhorar o modelo de jogo e com isso subscrevo ao que disse o vsn 7647. Pontapé na frente para o Slimani não vai dar na Champions. E no próximo ano as equipas já nao vão jogar de olhos nos olhos com o SCP.

      É preciso por isso melhorar e muito o processo de organização ofensiva, bem como reduzir mais o espaço em que joga o adversário. O William não pode recuperar 1000 bolas todos os jogos. O Sporting dá sempre muito espaço para os adversários jogarem.

      Para terminar, o Evandro é craque e bem melhor que o Adrien. Grandíssimo jogador. Muito inteligente e com grande qualidade técnica, não erra uma decisão quase. Foi o melhor na posição na tuga este ano. O Filipe augusto do Rio Ave também seria uma grande opção.

  • DC
    Posted Maio 11, 2014 at 5:04 pm

    Bom jogo do Cédric e do estreante Shikabal…o resto já estava de férias.

  • André Vieira
    Posted Maio 11, 2014 at 5:05 pm

    Evandro é um organizador de jogo espetacular.
    Não percebo como é que um jogador desta categoria aos 28 anos joga no Estoril, andam todos ceguinhos.
    Até o meu porto, que comprou o Carlos Eduardo ao Estoril quando o Evandro é muito melhor.
    Espero que o FC Porto o vá buscar, porque era um investimento muito barato,diz-se que tem uma clausula de rescisão de 1,5 milhões( já agora alguém me pode confirmar ou desmentir?), e era um investimento seguro na medida em que é um jogador de equipa grande, e também bastante maduro.

    • Ricardo
      Posted Maio 11, 2014 at 5:17 pm

      Evandro,Sami,Horta,Ghazal
      Toca a lutar pela manutençao para o ano

    • Joel
      Posted Maio 11, 2014 at 8:07 pm

      Correm boatos que vem 1 jogador da academica, 1 do setubal, 1 do Paços e 1 do estoril para o FCP.

      O da academica já veio, Ricardo. Do Setubal deve ser o Horta, do Paços deve ser o Bébé, Estorial deve ser o Evandro.

      A ser verdade o que corre ai em alguns foruns, dessas equipas sao os unicos que vejo com potencial para vir pro FCP. Eram todos muito boas compras, nem que fossem para o banco para ir rodando. É necessário um PLANTEL muito forte para o ano e o banco é quase tao importante como os titulares.

  • Rui Martins
    Posted Maio 11, 2014 at 5:10 pm

    Vergonha!

    Sinceramente já deve ser o 5 jogo em que começo da mesma forma e com a mesma palavra! O LJ tem de perder a sua teimosia!!!!! Já farta e e já farta dizer que farta! Começa o jogo com 10 em campo entrando com menos 1 que é sempre foi e sempre será que é o andré martins!!

    A juntar a isso a sua teimosia de não meter o shikabala que é nesta altura provavelmente o unico jogador motivado do sporting roça a ignorançia para alem de teimosia!

    Nota-se que quase todo o plantel entrou de férias desde que o suébé ganhou o campeonato por isso é inadmissivel meter certos jogadores e manter a teimosia, boa oportunidade para testar putos 3/4 da B e ganhar os ultimos 2 jogos, não o fez e é isto!

    No sporting não nos podemos habituar á mediocridade e maus resultados, é campeonato até ao fim não quando faltam ou acabam os objectivos, espero que com o bruno de carvalho isto seja bem passado dentro do balneario e que o faça já hoje! ganham dinheiro e ordenado na mesma jogam sempre no limite e sem tirar o pé, menos não á aceitavel para o SCP!!

    André martins ZERO
    Carrilho ZERO
    William ZERO (já está armado em vedeta??)
    Mané ZERO (outro já armado em vedeta??)
    Cédric ZERO (este não sabe tirar um cruzamento!!!) venha o Miguel lopes!
    Rojo (aquilo é penalty?fiquei com ideia que o jogador é que arrasta o pé )
    Slimani 5 pela entraga
    Shika 5 pela entrega
    Adrien 4 pela entrega
    Capel ZERO (hoje tenho de concordar com o que tem dito por aqui dele, mas só no jogo de hoje)
    Jefferson UM , miserável os ultimos jogos deste tambem

    E assim mais uma vez digo que é dificil, esta equipe valeu por ser equipe e por querer algo quando isso não acontece temos jogos miseráveis como os ultimos 7/8…

    Revolução no plantel para a proxima epoca NÂO mas

    1 DD titular obrigatóriamente , eu trazia o Miguel lopes de volta
    2 extremos titulares
    1 nr 10 titular e desiquilibrador obrigatóriamente

    Isto é no minimo para o onze base, depois temos de ter outras opções no banco para outros lugares que não estão assim tão bem mas esses 4 são obrigatórios
    Leonardo Jardim tem que pensar bem na vida e mete-me medo que veja no andré martins solução nem que seja para o banco do sporting quanto mais a titular!!!! meu deus do céu!!!

    p.s. Prefiro e sempre preferi ver um sporting a jogar bem mas a perder por infelicidade que ver jogos deprimentes, vergonhosos como estes ultimos mesmo quando até acabam por ganhar

    Rui Martins

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 11, 2014 at 5:15 pm

      Já são todos um 0? "Adoro" estes adeptos portugueses…

    • Rui Martins
      Posted Maio 11, 2014 at 5:21 pm

      LuisRafaelSCP estava a falar do jogo de hoje?? avaliação ao seu desempenho!

      Mas falando em ZERO o andré martins é um ZERO sempre foi e não passa disso, quanto aos outros como podes verificar e se lesses bem o comentário disse que muitos deles já estavam de férias ou armados em vedetas o que não pode nem é admissivel no SCP

      Rui Martins

    • Salvador
      Posted Maio 11, 2014 at 5:21 pm

      um DD? dos melhores jogadores do SCP esta época foi o Cedric, e o melhor lateral da liga este ano…dá 10-0 ao Miguel Lopes…ainda bem que não és treinador… nesta analise só concordo numa coisa, são necessários dois extremos de qualidade para o plantel do SCP.

    • Anónimo
      Posted Maio 11, 2014 at 5:24 pm

      Mané foi dos melhores. E é natural alguma complacência dos jogadores nesta fase do campeonato em que não se mudava nada em caso de vitória ou derrota e há sempre o medo de contrair lesões. Não se pode criticar tanto os jogadores que fizeram uma excelente época por causa de um ou dois jogos. Quer criticar, critique os jogadores dos últimos 4/5 anos que com salários milionários andavam a passear lá o ano todo.

      Fernandes

    • Miguel
      Posted Maio 11, 2014 at 5:27 pm

      tiveste alguma namorada que te traísse com o André Martins??é que todos (repito, TODOS) os teus comentários têm referência negativa ao rapaz..e ele nem foi dos piores no jogo de hoje

      mas já estamos habituados a este tipo de reação de certos adeptos Sportinguistas…até à 5 jornadas atrás ninguém dizia mal..a partir do momento que o benfica foi campeão foi um tal destilar ódio que até mete dó

    • Rui Martins
      Posted Maio 11, 2014 at 5:30 pm

      Um DD sim! Quanto ao ser melhor da liga esta ano já o defendi em outros comentários inclusive, mas olhado á prestação do Danilo e ao maxi pauladas querias que fosse pior que eles?

      Evoluiu bastante sem duvidas e não digo que seja mau jogador mas diz-me ai um bom passe final e bom cruzamento que tenha feito ele??? é tudo para fora e sem consequençia e isso não podemos ter

      Miguel lopes não é pior que ele, é mais jogador nesta altura…se o cédric vai continuar a evoluir? esperemos que sim mas para a champions e para ser decisivo nos jogos do campeonato ainda lhe falta muita coisa…

      Rui Martins

    • Rui Martins
      Posted Maio 11, 2014 at 5:40 pm

      Miguel,

      Realmente ser traido por um andré martins só mesmo se a minha namorada fosse o leonardo jardim!

      Quanto ao certo tipo de Sportinguistas não sei se te referes a mim mas sou ferrenho desde puto e tenho 38 anos mas posso te dizer que desde o inicio do ano que digo e repito e mais uma vez aqui o coloco o andré martins não é jogador para o sporting!

      Alias sabes o que mais me deixa zangado com o LJ? é que tenho muitas duvidas que ele fosse sequer titular em qualquer das equipes da primeira divisão inclusive na que desceu o Olhanense!!

      Não tem qualquer tipo de qualidade fisica! Perde no contacto com qualquer jogador da primeira divisão, não faz um remate que se veja á baliza o jogo todo, fez UM passe para golo contra o Porto e não me lembro de mais nenhum, tecnicamente tenta fazer algo mas consecutivamente quando está no ataque perde as bolas, como queres que goste de um jogador destes? Nem num dia bom faz um jogo razoavel !!

      Temos na equipe B vários jogadores mais capazes que ele e bem melhores!

      Um jogador que nem no pinhalnovense era titular?? Está a brincar? Voces é que estão a brincar comigo que sei apreciar um bom jogador e não só os bons jogos, mas este raramente tem um bom jogo que se veja!

      Ainda bem que voces é que nao sao treinadores e não eu pois entravamos com 11 em campo e não em inferioridade numérica como sempre com ele em campo….voces vem algo nele e mais o LJ que escapa á maioria das pessoas com olhos na cara??

      É o pior jogador que vejo nos ultimos anos no SCP e já o disse mais que uma vez, mandámos o Labyad e Elias embora para ter este cepo na equipe…..e compreendo BEM por que foram embora mas mesmo contrariados e com birras e de olhos fechados faziam mais em 10minutos que este numa epoca inteira

      Rui Martins

    • Miguel
      Posted Maio 11, 2014 at 6:45 pm

      o treinador do pinhalnovense nesse ano era o génio da táctica de seu nome josé mota…com um treinador desses é mais do que óbvio que qualquer jogador que tenha qualidades técnicas não joga…só aqueles que se sabem posicionar defensivamente bem numa táctica de autocarro é que jogam com este "treinador"..não foi à toa que o Setubal subiu de rendimento depois da saída do mota..com um treinador que perceba um bocadinho mais de futebol, as coisas mudam de figura

      eu lembro-me bem de alguns jogos do André Martins, nomeadamente contra o Bilbao em que até o El Loco Bielsa o elogiou bastante…mas pronto..tu é que sabes avaliar um jogador e o Bielsa deve ser um simples treinador de bancada

      o André Martins é um 8 e não um 10 ou 9,5 como o Jardim o mete no Sporting…é fácil para qualquer adepto que perceba de futebol notar a sua subida de rendimento na 2ª parte, curiosamente quando baixou no terreno para jogar ao lado do Adrien…infelizmente ele não jogou muito nessa posição esta época, sendo que o Jardim o colocou mais à frente para iniciar a pressão alta à defensiva contrária..isto é óbvio para qualquer adepto que perceba do jogo

    • Rui Martins
      Posted Maio 11, 2014 at 7:04 pm

      Amigo Miguel,

      Para qualquer adepto que perceba o que é um bom jogador compreende de forma óbvia que o andré martins não o é!

      Atlético de Bilbao? Isso não foi nas meias finais da liga europa? ó Miguel francamente…..isso já nem esta época foi! Queres que te fale de quantas vezes jogaram bem o labyad o elias ou até o jeffren??

      Não me venhas com o ser um 6 ou um 8 ou um 9.5 ou até um 10, seja em que posição for ele não rende e tão simples apenas porque não presta, não é jogador de bola

      E quanto ao josé mota tal como eu disse antes o mota ou o lambreta desde que tenha olhos quase certo que nem o no olhanense o andre jogava, mas pelos vistos tu consegues e mais alguns ver caracteristicas que escapam durante os 90 minutos de jogo!

      Mas já agora manda lá ai para alem de um jogo da epoca passada um bom jogo do andre martins esta época!

      Rui Martins

    • Miguel
      Posted Maio 11, 2014 at 7:55 pm

      oh caro rui martins..até lhe digo 2 jogos…olhanense fora (marcou e fez assistência para o Montero, de livre) e Porto (assistência para o Slimani) e ainda lhe poderia dizer os primeiros 5 jogos da época…mas isso é coisa que o seu complexo contra o André Martins não o deixa ver

      o André Martins é um bom suplente do Adrien para a próxima época, sendo o meio campo composto por William, Adrien e João Mário (para já os jogadores "confirmados" para a próxima época)…o André Martins não é tão mau como o pintam, mas obviamente que não é estrela

    • Hugo Berto
      Posted Maio 11, 2014 at 8:09 pm

      O José Mota treinou o Pinhalnovense?
      Muito se aprende por aqui…

    • Anónimo
      Posted Maio 11, 2014 at 8:55 pm

      desculpe não queria ofender mas parei de ler o seu cometário quando disse que achava que o capel só foi mau este jogo

      pior jogador do plantel

      rpga

    • MP222
      Posted Maio 11, 2014 at 9:02 pm

      Desculpe la Sr.Rui Martins mas nao é o André Martins que é um zero …
      Um ZERO é você que de futebol percebe ZERO !!
      Se nao gosta do AM muito bem, é a sua opinião mas estar constantemente a atacar o rapaz formado na nossa ACADEMIA que sente o clube muito mais que o senhor e que faz sempre o seu melhor É RIDÍCULO…
      O Miguel em cima já lhe explicou que o AM este ano jogou sempre fora da sua posição, se nao consegue perceber a diferença é melhor comprar uns óculos …
      Se me perguntar se concordo com o André no 11 inicial ?
      Claro que nao, ele nao tem as características necessárias para fazer a posição.
      Mas isso nao quer dizer que nao seja um bom suplente e que nao possa evoluir…

      E depois quando escreve sobre o capel ( hoje tenho de concordar com o que foi dito, mas só no jogo de hoje ) da a entender que na sua opinião é um GRANDE jogador mas que só hoje esteve mal perde toda a CREDIBILIDADE …

      Porque?
      Porque o capel joga na sua posição (logo nao há desculpas)
      Porque o capel nunca joga bem (ou é raro)
      Porque o capel é super limitado… nao sabe cruzar, nao sabe rematar e decide sempre mal os lances.
      Porque nao levanta a cabeça .
      Porque nunca decide jogos ( ele é extremo e tem a função de desequilibrar e decidir jogos)
      Porque o futebol ofensivo do Sporting morre sempre que chega ao capel ( ou cruza para a bancada ou tenta levar a bola para casa e acaba por a perder)
      Porque recebe um ordenado pornográfico para a realidade do Sporting neste momento
      Porque já esta há demasiado tempo no Sporting e o seu rendimento sempre roçou o nulo

      É esforçado e tem garra? Sim
      São essas as características pa posição? NÃO

      Ou seja, tendo em conta todos os factores se existe alguém que esta totalmente a mais no Sporting é o capel que por sinal é o jogador que o senhor mais defende… Estranho nao?

      Quanto ao que você diz sobre o William,Mané e Cedric é absolutamente surreal, nem tenho como lhe responder de tão ridículo que foram as suas afirmações…

      PS: André Martins hoje quando passou a jogar lado a lado com a adrien foi um dos melhores do Sporting, claro que o senhor nao consegui ver isso devido a toda essa frustração e raiva que sente pelo miúdo.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 11, 2014 at 5:12 pm

    Destaque para alguns bons apontamentos de SHIKABALA nos últimos 15 minutos do encontro! No geral, o Sporting realizou uma péssima exibição, e penso o próprio jogo em si foi do mesmo nível.

    Termina assim a temporada… venha agora a selecção!

    SPORTING SEMPRE!

    • vsn7647
      Posted Maio 11, 2014 at 6:23 pm

      Parece dinâmico com vontade e intensidade , não é normal um jogador africano ser assim . É de pass move , faltava nos um jogador assim !

  • Miguel Guerreiro
    Posted Maio 11, 2014 at 5:16 pm

    E para o ano a equipa vai ter de encarar a época de outra forma, irá deixar de ser a sensação da época, terá uma pressão acrescida e maior cansaço. Urge repensar num plantel competitivo e com alternativas válidas.
    Há jogadores que não têm qualidade (seja tecnica ou psicologica) para jogar no Sporting. O Sporting que pondere as contratações que vai fazer.

  • Tiago Fouto
    Posted Maio 11, 2014 at 5:19 pm

    Dá gosto ver o Estoril jogar. Joga como gente grande. Sabe defender, sabe trocar a bola, sabe atacar em ataque continuado, sabe atacar rápido quando é preciso.

    Marco Silva prova que está pronto para o salto. Espero que para o Benfica.

  • Tiago Martins
    Posted Maio 11, 2014 at 5:19 pm

    Vitória da equipa mais inteligente e eficaz. O Sporting rubricou mais uma exibição cinzenta (como tem sido hábito nesta segunda volta) manchando assim o percurso caseiro invicto frente a um Estoril que continua a fazer história – melhor classificação de sempre, primeira vitória de sempre no Dragão, primeira vitória de sempre em Alvalade… Vagner este impecável, Evandro foi o principal destaque do meio campo; Carrillo foi uma nódoa autêntica, William muito apagado e Montero a acabar época como começou o ano (civil) – em branco.

    Facto curioso – ou não – é que nos oito jogos efectuados frente a equipas do TOP 5 deste campeonato, o Sporting obteve apenas uma vitória (Porto em casa), somando 4 empates (Benfica (c), Nacional (c), Nacional (f), Estoril (f)) e três derrotas (Benfica (f), Porto (f), Sporting (f)). Volto que a referir que acho bastante improvável o Sporting lutar pelo título se não melhorar substancialmente o plantel – 2/3 jogadores com qualidade para entrar diretamente no onze (para a posição de médio ofensivo centro e extremo) e 3/4 para dar maior profundidade ao plantel (dois laterais, um médio defensivo e um ponta-de-lança preferencialmente). Os leões terão mais pressão psicológica (o titulo vai ser assumido como objectivo), terá o desgaste da Liga dos Campeões e dificilmente contaremos com um Porto tão fraco pelo que não auguro grande sucesso na próxima temporada.

    Começam a faltar elogios para definir o Estoril. Três temporadas fantásticas do clube da Linha que vem num crescimento cimentado a todos os níveis. Acredito que Marco Silva saia do clube e gostava que Pedro Martins fosse o sucessor. Espero que confirmem a contratação de Anderson (a curto prazo será melhor que Gonçalo Santos) e substituam da melhor maneira a possível saída de Evandro.

    PS: Atitude triste da claque do Sporting. Continuam a existir muitos que se auto intitulam de adeptos de um determinado clube mas não passam de antis.

  • Luís Borges
    Posted Maio 11, 2014 at 5:20 pm

    "Na final de Turim somos todos portugueses. Força Carriço!" Bela tarja, e belos os cânticos insultuosos também proferidos contra o Benfica.

    Anedótico depois foi o que os comentadores da SportTV disseram. "Excelente atitude dos adeptos leoninos, devia ser assim em todos os estádios." Eles que abram mais a pestana, não é…

    Grande jogo do Estoril, uma equipa muito consciente e que se sabe sempre o fazer durante os momentos do jogo. Mérito do treinador, como é óbvio. Não tenho dúvidas que, caso Jorge Jesus saia, Marco Silva será o sucessor. E eu aprovo. A postura, a personalidade do treinador, assim como as demonstrações táticas e técnicas que este Estoril dá no nosso futebol chegam perfeitamente para deixar a ideia de que seria uma aposta fiável.

    • Mah Med
      Posted Maio 11, 2014 at 5:26 pm

      os que criticam sao os mesmo que celebraram a vitoria do Cska moskovo portanto nao venham com liçoes de moral

    • Tiago Martins
      Posted Maio 11, 2014 at 5:32 pm

      É realmente triste esse tipo de adeptos! São os mesmos que festejaram o golo de Kelvin como se tivessem ganho um campeonato ou que nas vitórias entoam cânticos anti-Benfica!

    • Filipe M
      Posted Maio 11, 2014 at 5:34 pm

      Os complexos de inferioridade não vão acabar nunca. Típica afirmação de gente pequena. E quanto mais importância lhes dermos, pior é. É não ligar nenhuma, porque é precisamente o oposto que eles querem.

      Quanto ao Marco Silva, concordo com tudo. Analisando o que tem sido a sua ainda curta carreira, dá para perecer que está ali qualquer coisa de muito bom.

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 11, 2014 at 5:46 pm

      Já dizia o outro "A inveja é um sentimento muito feio"

    • vsn7647
      Posted Maio 11, 2014 at 5:58 pm

      Os comentadores foram iludidos pela 1parte da tarja tal como eu , na televisão não consegui ver o força carriço !

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 11, 2014 at 6:21 pm

      É por esta parte de adeptos que o Sporting tem, que eu espero que na Champions apanhem um grupo tipo Real, PSG e Roma

    • Miguel
      Posted Maio 11, 2014 at 6:48 pm

      uma vez que o Sevilha terá, provavelmente, mais portugueses a jogar que o benfica, não percebo onde está a vossa indignação

    • Diogo Santos
      Posted Maio 11, 2014 at 6:58 pm

      Também não percebo a indignação, 1º o Sevilha irá jogar com mais tugas que o SLB, 2º o Carriço é Leão e nós apoiamos os nossos e 3º até parece que os nosso rivais nos apoiaram na derrota sempre ao CSKA.

    • Jorge Figueiredo
      Posted Maio 11, 2014 at 7:02 pm

      Falam os adeptos do Benfica com uma moral..Porque vos sois os mais santos. Nada de cânticos ou insultos contra os outros clubes portugueses. Isso é só os outros não é? Anedótico é a vossa atitude perante coisas que se notam em qualquer club. Mas sinceramente o povo bem tenta abrir vos a pestana mas só quereis ver o futebol de olhos fechados.

    • rui
      Posted Maio 11, 2014 at 7:11 pm

      Miguel secalhar são são esses portugueses do Sevilha que vão trazer mais pontos para Portugal! Não vá por ai..

    • André Filipe A
      Posted Maio 11, 2014 at 7:31 pm

      Convém não generalizar… acho piada os moralismos e ataques aos SPORTINGUISTAS ao invés de se restringirem às claques do Sporting, pois toda a gente sabe que quando é/foi ao contrário como são as atitudes..

      Não é necessário ficarem tão ofendidos pois atitudes destas existem em todos os clubes.

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 11, 2014 at 7:34 pm

      É como vi alguém dizer no Facebook: "Uns falam das finais, outros jogam-nas" ou parafraseando Jesus "(…) Por isso é que estamos aqui a discutir a final, enquanto outros nos vêem na TV a jogar"

    • Miguel
      Posted Maio 11, 2014 at 7:38 pm

      luke…para fazermos a figura que o benfica fez ultimamente na champions, esse grupo até é aceitável ;)

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 11, 2014 at 7:43 pm

      Qual é a tua moral para falares de prestações na Champions, quando o teu clube só passou a fase de grupos umas 2 vezes?

    • Anónimo
      Posted Maio 11, 2014 at 7:47 pm

      Diz la Jorge em que jogos do Benfica os benfiquistas insultam os outros clubs portugueses? Rui Fonte

    • Joel
      Posted Maio 11, 2014 at 8:11 pm

      Depois de tanta fanfarronice e papo cheio das gentes do SLB não me espanta este tipo de reações de um rival. É deselegante, mas nada de grave. Cada um torce por quem quer, cada cabeça seu juizo.

      Se existisse mais humildade na hora das vitórias ou até mesmo das QUASE VITÓRIAS, certamente este tipo de demonstrações seriam mais contidas, assim limitam-se a tentar responder á arrogancia demonstrada, bem ou mal.

    • Hugo Berto
      Posted Maio 11, 2014 at 8:19 pm

      Alguma vez viram um adepto Benfiquista com cânticos contra o clube contra o qual não está a jogar nesse momento?
      Exacto…

    • Gonçalo Vargas
      Posted Maio 11, 2014 at 9:14 pm

      Alguém viu a entrevista ao Vitor Pereira no maisfutebol? Fantástico. Subiu muito na minha consideração como pessoa, porque competência já lhe reconhecia e muita. Gostaria muito que ele viesse para o Benfica caso o JJ saisse. Mas tendo sido do FCP duvido muito, até porque ele refere que quer ir para fora.

      Outra alternativa seria o Martinez do Everton. Grande temporada este ano. Colectivo fortissimo.
      No entanto espero que o JJ fique.

      Cumps

    • Anónimo
      Posted Maio 11, 2014 at 9:33 pm

      Não Hugo Berto mas já vi um adepto benfiquista assassinar um sportinguista e mais tarde entoar canticos sobre esse momento.

      Jort

    • Anónimo
      Posted Maio 11, 2014 at 11:41 pm

      Chamem me ingenuo chamem me o que quiserem mas o que eu achei ao ver as tarjas foi que a 1ª parte é de facto de apoio à equipa portuguesa que vai jogar a final mesmo sendo o rival e a 2ª a apoiar o carriço que é ex jogador do sporting. Ainda assim admito que possa de facto ter sido provocação pois esse historial de troca de bocas entre claques é recorrente e na minha opinião naão deveria chocar ninguem. Cada um sabe de si e apoia quem quer, é essa a "magia" do futebol e não vale a pena vir com moralismos de que devemos apoiar sempre a equipa portuguesa. Eu até o faço quase sempre e chego a sofrer pelos rivais nas competições europeias mas admito que volta e meia também me dá gozo quando um rival perde. Há dias e dias e jogos e jogos

      Zé C.

    • Vermelho
      Posted Maio 11, 2014 at 11:46 pm

      Aqui é uma situação estranha, eu também vi uma foto da tarja e á partida pareceu-me um excelente fair-play, até que notei um pouco mais abaixo a continuação…
      O Sevilha provavelmente entrará com mais Portugueses que o Benfica? Quarta feira veremos pois com a falta de Enzo e de Fejsa quero ver quem jogará no centro, onde podem até jogar os dois Andrés ( um ou outro, não acredito nos dois ao mesmo tempo) e ainda Amorim, e falta saber se o JJ apostará em Cavaleiro ou Sulejmani na ala, mas fora estes detalhes porque de tanto que já vi, admirava-me é se aquela tarja realmente fosse o que pensei inicialmente. Querem pontos espanhóis? Força, daqui por uns anos se calhar vão chorar por estes pontos, porque pode um dos grandes necessitar.
      Quanto aos cânticos anti-benfica, sim vê-se nas claques portistas e sportinguistas, quanto aos Benfiquistas (e falo do que vi) também têm cânticos desses (ex: o Sporting é a nossa ****) mas apenas os vi cantar em confrontos directos e não em qualquer jogo.
      Quanto á champions, se os Sportinguistas preferem ficar de fora de competições europeias, do que a ir, fazer 10 pontos e mesmo assim ser recambiado para a LE, tudo bem, é ideia de pessoas com pouca ambição. Eu sou daqueles que nunca gozou com o 12-1 porque, embora o resultado seja fraco, estiveram lá e as dificuldades são acrescidas, um nível muito diferente. Se têm medo de jogar na champions ou medo de não passar dos grupos, não tentem sequer. Porque só falha quem lá anda, e nisto, mesmo Porto e Benfica não fazendo épocas ótimas na CL, estiveram lá e a ajudar Portugal a subir no ranking.
      É a típica mentalidade da maioria dos Sportinguistas, que ultimamente, limitam-se a atacar o Benfica com as conquistas do Porto ou os falhanços europeus. Comecem a pensar um pouco em vós antes de lançar a crítica.
      Mas uma coisa é certa, adeptos destes há em todo lado, os típicos "cegos". Quem realmente sabe o que é futebol e sabe falá-lo, não interessa o clube pelo qual apoia.
      Com isto tudo não estou a defender os Benfiquistas porque também somos um povo que não é correto, mas penso que os Sportinguistas não têm muito como atacar, pois nos últimos tempos não têm dado um exemplo melhor para responder aquilo que tanto criticam. (apenas com a aposta na formação conseguem ter algo para se gabarem, porque de resto, só teoricamente houve melhorias)

  • edyscp
    Posted Maio 11, 2014 at 5:30 pm

    O sporting precisa de um verdadeiro numero DEZ urgentemente, porque com o andre Martins nessa posiçao para o ano podemos estar bem afastados dos nossos objectivos

    • Rui Martins
      Posted Maio 11, 2014 at 5:41 pm

      Edyscp,

      basta que coloquem outro jogador qualquer no lugar dele e as coisas melhoram logo decerteza

      Rui Martins

  • fabio jesus
    Posted Maio 11, 2014 at 5:32 pm

    Estou muito grato ao LJ pela grande época do Sporting, mas ás vezes o homem irrita-me faz-me lembrar o Paulo Bento arrisca muito pouco no jogo e depois quando estamos a ganhar só mete a equipa a defender, depois não percebo como é que o Capel,Carrilho e A.Martins continuam a ser titulares.O Shikabala em 15 minutos fez mais que o Carrilho e o Capel juntos.

  • m1950
    Posted Maio 11, 2014 at 5:41 pm

    Vim do estádio , não vou analisar o jogo mas sim o SCP e o seu futebol :

    ponto 1-

    Sporting é uma equipa que em termos de pressão , não partilha a tarefa com os extremos , mantendo os na linha , tendo estes apenas de encurtar o espaço na zona de pressão , onde apenas os médios e o ponta de lança participam …. e o facto da defesa não subir ( por falta de olho na nuca dos defesas = experiencia) , os médios centros do SCP acabam por ter de fazer pressão quase com 20m de comprimento , sempre ali a correr , e fisicamente nem Adrien nem Martins são jogadores para esse estilo de jogo , por isso mal rebentam , o SCP cai. (Deixo a nota que para o nivel fisico deles , muito fizeram eles)

    ponto 2

    O futebol que Jardim idealiza

    médio esquerdo e médio direito – com o médio esquerdo a ser um box2box full time – e o médio direito a ser um jogador repentista de partir para cima , jogador vertical , estilo Rafa , Farinã , Labyad

    Trocou durante a maior parte da epoca , os pés aos extremos… ou seja pretende poder de fogo apartir da ala , diagonais , e desiquilibrios com os laterais a abrir no flanco. Sporting teria de ter extremos – da qualidade por exemplo dos extremos do Benfica.

    Na primeira volta muito disto funcionou , na segunda nem tanto , e vimos por varias vezes o Sporting a dar a bola aos adversários pois naturalmente as equipas pequenas portuguesas estão dotadas para a transição e não sabem ter bola no pé, bastava ao SCP dentro deste estilo de jogo de médio esquerdo e médio direito baixar a pressão e e o bloco… e esperar que perdessem a bola – idealizou isto aqui que eu escrevi no jogo contra o Maritimo ou no jogo contra o Paços , aliás este é o segredo do SCP fora de portas.

    Não tem meios para assumir o jogo como uma equipa grande , porque não tem abre latas para arrombar autocarros , logo aproveita mesmo o seu modelo de jogo que tem esta flexibilidade , de um treinador que foi inteligente… pois sabia que isto iria acontecer. Mais que isto , o jogo do SCP não estica mais e passo a mostrar porque…

    Campeonato entre os 5 primeiros

    SL Benfica – 1 ponto
    FC Porto – 3 pontos
    GDEP – 1 ponto
    CDN – 2 pontos

    7 pontos em 24 … no campeonato entre os 5 primeiros , ou seja o SCP nem fez 1/3 dos pontos , isto prova apenas que o SCP tem um modelo de jogo que lhe permite apenas ser uma equipa regular… e nada mais que isso. Espero que haja a noção disto

    • Miguel
      Posted Maio 11, 2014 at 6:54 pm

      para um ano de transição, não sei onde está o problema…e se em 24 pontos conquistámos 7, e mesmo assim ficámos a 7 pontos do campeão, ainda mais se nota o excelente trabalho do treinador e jogadores…significaria que se tivessem feito 14 pontos desses 24 seriam campeões, o que verdade seja dita seria um autêntico milagre e um autêntico atestado de imbecilidade aos treinadores de porto e benfica…o Sporting lutou pelo campeonato até onde aguentou e com os recursos (escassos) que tinha…ainda assim teve em mota, duarte gomes ou xistra os seus principais adversários esta época

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 11, 2014 at 10:22 pm

      1º Terias de fazer 15 pontos para ser campeão.
      2º Não pontuar contra grandes equipas só mostra que não mereciam o campeonato.
      3º Recursos escassos? Então mas não eram voces que tinham o melhor GR, o melhor DD, o melhor jogador da liga, o melhor médio, o melhor DE, etc etc? Não entendo como não ficaram em primeiro… Cansaço? De que? Jogar mais de meio ano só uma vez por semana? Também não me parece.
      4º Mesmo com o Sporting a jogar um futebol miserável nos ultimos meses, e o Benfica a dominar, continuam com a choradeira dos árbitros… Faça um comunicado

  • Fábio Coutada
    Posted Maio 11, 2014 at 5:45 pm

    Oxalá o Benfica compre o Carrillo.

    • Tiago Martins
      Posted Maio 11, 2014 at 5:48 pm

      Vão criar equipa "C"?

    • Mah Med
      Posted Maio 11, 2014 at 6:00 pm

      mandam para o djuric e temos negocio

    • Tiago Martins
      Posted Maio 11, 2014 at 6:27 pm

      Só se mandarmos o Yannick Djalo.

    • Silva
      Posted Maio 11, 2014 at 6:31 pm

      Pensei que era o único a pensar nisso. É oferecer uns 3 ou 4M. Como andam apertados…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 11, 2014 at 7:16 pm

      Silva,

      Apertados? Deve estar enganado no clube certamente… não respiramos saúde financeira, nem gastamos o que não temos, mas parece-me a mim que está tudo controlado e que não há necessidade de vendas. Muito menos a rivais.. a não quer que queiram o Vitor ou o Magrão, aí o caso muda de figura.

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 11, 2014 at 7:23 pm

      O Carrillo para o Benfica? Volta Balboa por favor. O único do Sporting que queria indiscutivelmente é o Wiliam

    • Tiago Fouto
      Posted Maio 11, 2014 at 7:47 pm

      Carrillo para o Benfica? Djaló foi do Sporting para o Benfica e ficou um jogador top.

      Se Carrillo fosse para o Benfica ficava outro jogador top.

    • Joel
      Posted Maio 11, 2014 at 8:13 pm

      Pode vir para o FCP que aqui tratamos bem desse tipo de jogadores.

    • Silva
      Posted Maio 11, 2014 at 8:17 pm

      @Tiago, nem compare a técnica de um e de outro.

      @LuisRafael, não estou enganado não. É claro que duvido muito que o vendessem ao rival, mas de certeza que se aparecer um clube qualquer a abanar umas notas de 3 ou 4M…

    • Tiago Fouto
      Posted Maio 11, 2014 at 8:23 pm

      Silva, sem dúvida Carrillo é muito mais tecnico que Djaló, mas parece-me que Carrillo não ia passar a ser um excelente jogador no Benfica… Não penso que o ia salvar…

    • Fábio Coutada
      Posted Maio 11, 2014 at 9:05 pm

      Comparar o Carrillo ao Djaló é completamente descabido. O Carrillo é infinamente superior tecnicamente ao Djaló, o grande problema dele são as constantes más tomas de decisões, algo que é possivel melhorar.

      Mesmo tomando más decisões, prefiro o Carrillo de muletas do que qualquer outro extremo do Sporting. Mas são opiniões.

  • Alexandre
    Posted Maio 11, 2014 at 5:58 pm

    O Sporting tem um plantel muito limitado e foi espremido ao máximo.

    Extremos: Carrillo e Capel podiam ir andando e vir outros extremos,
    mantendo-se para essa posição Mané, Shikabala e Heldon.

    Médio-ofensivo (10): o sporting não tem um jogador que organize,
    André Martins foi uma nulidade em muitos jogos, não tem qualidade
    para ser titular, talvez como suplente ou tem que sair.

    Avançados: Montero não é um goleador e depende muito do estilo de jogo
    que neste momento não o favorece, sendo assim para além de
    Slimani e Montero, o sporting precisa de um goleador, fala-se em
    Rafael Martins ou Derley.

    Médios (6 e 8): não existem alternativas a William e Adrien.

    Laterais: não existem alternativas de qualidade a Cédric e a Jefferson.

    Quem devia ser chamado à equipa A: João Mário, Esgaio, Zezinho.
    pôr a rodar o Dramé e o Iuri Medeiros em equipas de 1ª liga.

  • Silva
    Posted Maio 11, 2014 at 6:18 pm

    Eu queria era ver esta nova maça podre, chamada Carrilo, no Benfica. Faz-me lembrar o Di Maria

    • Tiago Fouto
      Posted Maio 11, 2014 at 7:30 pm

      Di Maria??????? Alguma vez?

    • André Silva
      Posted Maio 11, 2014 at 7:50 pm

      Silva, para quem diz que o Danilo e Alex Sandro são barretes só porque tiveram uma má época, tal como todos os jogadores do FC Porto, na medida em que nenhum jogador saiu impune de uma má época quando o coletivo é péssimo, e depois diz que o Carrillo(um jogador que desde que chegou ao Sporting ainda não fez sequer 1 boa época) lhe faz lembrar o Di Maria, percebi de vez que discutir futebol consigo é uma perda de tempo.

    • Silva
      Posted Maio 11, 2014 at 8:07 pm

      Mas alguém se lembra do que era o Di Maria quando chegou ao Benfica? Era um sem noção e um brinca na areia, tal e qual ao carrillo.

      @André Silva, ainda me há de dizer, onde eu disse que o Alex Sandro era um barrete. Agora, aquele Danilo, só não vê quem não quer. Talvez a carrada de milhões pagos por ele não os permita ver

    • Tiago Fouto
      Posted Maio 11, 2014 at 8:19 pm

      Esquece lá isso. O Di Maria era 3x mais jogador no inicio do que Carrilho o é agora.

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 11, 2014 at 8:24 pm

      O Di Maria era um brinca na areia, porque o resto da equipa era má. E mesmo assim já tinha lances de génio

  • MosqueteiroSLB
    Posted Maio 11, 2014 at 6:51 pm

    nao vou comentar o jogo pois nao o vi, mas apenas serve para confirmar a excelente epoca do estoril. lembro-me de quando o sporting estava em primeiro, com alguns pontos de vantagem, e quando se dizia que o benfica os ia passar, respondiam com "o benfica ainda joga com o porto" ao que me lembro de responder, nao se esqueçam do estoril. a semelhança do benfica subvalorizaram o estoril e pagaram caro nos 2 jogos.

    ja agora, eu vi por ai que o shikabala e o 8º jogador mais bem pago em portugal. e verdade? se alguem me pudesse responder a isto eu agradecia

    • m1950
      Posted Maio 11, 2014 at 7:10 pm

      Alguns desses dados são falsos , Patricio por exemplo ganha 2.8M , Rojo e Adrien tambem ganham para cima de 2M , e não apareceram nessa lista

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 11, 2014 at 7:53 pm

      pois, eu achei estranho. so no sporting deve haver pelo menos 4 a frente dele. e o benfica e o porto como tem mais dinheiro pagam mais. so fiquei e a achar estranho. o sporting em contençao financeira pagar tanto para um jogador que ja nao vai para novo, mesmo nao contando com as lesoes, pareceu-me exagerado

  • Stalley
    Posted Maio 11, 2014 at 8:05 pm

    Não foi uma excelente época, nem uma má época(como é obvio), foi uma boa época, conseguimos o apuramento directo para a champions(muito importante).

    Mas para o ano se "vamos mesmo" lutar pelo o Titulo, este plantel precisa de reforços, quando eu falo em reforços, digo jogadores com qualidade, porque para o ano estamos em 4 frentes, e vai haver muito mais cansaço como é óbvio, contudo confio no Presidente BC e no trabalho desenvolvido por parte de LJ, veremos como vai correr o mercado de transferências.

    SL!

  • Anónimo
    Posted Maio 11, 2014 at 11:20 pm

    Fico satisfeito que a maioria dos leitores do Visão de Mercado esta a deixar de dar importância aos constantes comentários provocadores do senhor Luke.
    Força Sporting e força Visão de Mercado por este blog espectacular.

    Ricardo Jorge

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 11, 2014 at 11:38 pm

      Quando os argumentos faltam, vem a desculpa que deixam de dar importância. Obrigado desde já pela força, eu discuto futebol com quem sabe. Quem não sabe, leva as respostas menos agradáveis. Abraço

    • Anónimo
      Posted Maio 11, 2014 at 11:52 pm

      Mais dia menos dia vai ficar a falar sozinho no blog,(se o VM fizer uma votação de "a melga 2013/2014" seria o mais votado de certeza…) não o conhecendo nem quero estar a ser injusto mas se o Luke tem essa atitude na vida é uma pena.

      Ricardo Jorge

    • Anónimo
      Posted Maio 12, 2014 at 12:01 am

      Luke eu já lhe disse!

      este é o melhor blog do país !!!!

      por favor não estrague o que já foi criado com esses constantes comentários de ódio ao Sporting
      sei que é dificil viver sem o Sporting mas tente lá desenvolver mais um bocado a sua percepção futebolista através de mais analises em vez de criticas a tudo o que mexe

      rpga

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 12, 2014 at 12:02 am

      Já tentou compreender a razao de alguns comentários? Ou a razao de eu conseguir ter uma discussao saudavel com users (como Kacal, Kafka, etc) e outros partirem logo para a "agressao"?
      Pense bem nestas linhas acima

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 12, 2014 at 12:12 am

      rpga, eu comento o que acho de cada assunto. Nao estou para ser politicamente correto so para ficar bem.
      Desenvolver a minha percepcao? Isso digo eu, visto estar a falar com a pessoa que diz que o Markovic nao evolui esta epoca

Deixa um comentário