Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

“Estou mais ou menos de férias em Lisboa, mas férias que nunca quis”

Surpreendeu que não tivesse sido mais cobiçado, mas o seu ordenado é um obstáculo.

Emiliano Viviano falou sobre a sua situação no Sporting numa entrevista ao Corriere dello Sport. “Estou mais ou menos de férias em Lisboa, mas férias que nunca quis. Não é culpa minha nem do Sporting. Quando os novos órgãos sociais chegaram, eu estava lesionado, logo foram feitas outras escolhas e com o tempo tornei-me um excedentário”, explicou o guarda-redes, de 33 anos. O italiano disse ainda que teve a possibilidade de rumar ao Cagliari, que acabou por não se concretizar. “Estava tudo acordado, mas subitamente viraram-se para o [Robin] Olsen. Sei o motivo, mas não é correto dizê-lo na praça pública. Vamos ver o que o futuro me reserva”.

23 Comentários

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 10, 2019 at 6:55 pm

    Para quê afastá-lo do grupo se está a receber também? E não é pouco…

    Não concordo nada como facto dos jogadores serem afastados, todos devem ter a oportunidade de se mostrar.

  • R1906
    Posted Setembro 10, 2019 at 6:30 pm

    O Sporting não se pode dizer que tem um GR de excelencia na baliza, mas com este inscrito, prefere mete-lo afastado a dar-lhe uma oportunidade, até porque até ao dia de hoje nunca teve uma atitude errada com o clube. Se recebe muito que se tente rentabilizar o que se consiga, e metam-no a treinar com o plantel e quem sabe tem uma boa surpresa.

  • OMotoqueiroGuti
    Posted Setembro 10, 2019 at 4:59 pm

    Taarabt também ganhava/pesava muito, e estava ostracizado, mas Lage e Benfica souberam dar a volta a uma situação “bicuda”.Os resultados estão hoje à vista.

    Viviano tinha as características que eu achava as ideais para substituir Patrício: Internacional pelo seu país, experiência em liga(s) de topo, bastantes jogos pela(s) mesma(s) e vontade de jogar em Alvalade.
    Muita água passou pelo moinho, e não chegou a ser verdadeira aposta.

    Se ainda não se foi embora, e se sente incomodado pela inactividade, não há motivo algum para não ser reintegrado. A sua presença não daria descanso a Renan, que se sente completamente “confortável” com a presença de dois jovens. Promissores, mas inexperientes.
    Além disso, esses mesmos jovens também ganhariam ao trabalhar com um guarda redes experiente como o italiano.

    Além do mais, se Viviano ganhasse a titularidade e se sentisse bem no Sporting, não seria de estranhar que o mesmo aceitasse reduzir o seu salário em troca de, por exemplo, mais um ano de ligação. E poderia, se estivesse a jogar, chamar a atenção de algum clube. Parado é que não “aquece nem arrefece”.

  • Antonio Clismo
    Posted Setembro 10, 2019 at 3:59 pm

    Ninguém lhe pega porque alguém teve a infeliz ideia de lhe dar um salário monstruoso.

    Só o Viviano deve estar a receber tanto como algumas equipas da Primeira Liga.

    Mais um exemplo da gestão criminosa que o Varandas tem que lidar ainda da anterior direcção.

  • Estigarribia
    Posted Setembro 10, 2019 at 3:04 pm

    Nunca teve qualidade para jogar num grande clube como o Sporting Clube de Portugal. E só veio para o Sporting porque um determinado lunático se barricou no Clube e pôs-se a contratar tudo o que mexia: foi este, o Jotobá (ou como ele se chama) e ainda queria dar 5 milhões pelo Ricardinho só para ganhar a Champions de futsal… o que veio a acontecer com a presidência de Frederico Varandas.

    Frederico Varandas é o primeiro presidente, que eu me lembro, que conseguiu despachar quase todos os excedentários da equipa principal, ficando, por incrível que pareça, Viviano e Mattheus Oliveira por colocar no Verão. Mas acho que em Janeiro já terão guia de marcha.

    Saudações Leoninas

  • Wonderkid
    Posted Setembro 10, 2019 at 2:10 pm

    Realmente não se consegue perceber como ninguém lhe pega…

  • Chico
    Posted Setembro 10, 2019 at 2:02 pm

    Nunca o vi jogar, mas talvez seja o melhor GR do clube. Continuo a achar o Renan fraquinho. Pelo menos no lote dos 3 GRs devia estar: Viviano, Renan e Max. O homem não tem culpa de lhe terem oferecido um contrato tão grande. Aliás, o Sporting está a prejudicar-se ao metê-lo à parte: fica numa pior posição para se despachar dele e perde uma mais-valia desportiva.

    • BrunoV
      Posted Setembro 10, 2019 at 3:28 pm

      Tem culpa de o ter aceite, ninguém o obrigou a aceitar o contrato.

      Infelizmente,
      ele veio com dois selos que não são aceites no Sporting de hoje em dia:
      – Contratado pelo Bruno de Carvalho;
      – Ordenado elevado

      Caso contrário seria o titular, o Renan é fraco e o Maximiliano ainda é jovem.

      O motivo que o Cagliari mudou o alvo foi pela relação preço/qualidade, caso contrário ele estaria lá.

      • SV Lima
        Posted Setembro 10, 2019 at 8:37 pm

        Ser contratado pelo BDC é um selo para não ser aceite no sporting hoje em dia?
        Quem te deu essa informação?

        • BrunoV
          Posted Setembro 11, 2019 at 1:08 am

          É só uma observação e opinião minha.
          Todos os jogadores contratados pelo BdC na época em que ele foi embora já foram mandados embora, só falta o italiano, daí a dizer isso.
          Claro que existe aqueles que se mantém como o B. Fernandes, Coates, Mathieu e Acunã, tirando esses quatro que já tinham demonstrado as suas qualidades e já lá estão à dois anos, o resto já foi tudo embora.

    • Jece
      Posted Setembro 10, 2019 at 3:20 pm

      Concordo contigo , bem superior ao Renan , já que tem contrato que o coloquem para jogar .

  • Carlos S.
    Posted Setembro 10, 2019 at 1:41 pm

    Deixo aqui uma pergunta ao VM ou a quem conheça melhor o jogador. Caso fosse conseguido um acordo entre o Sporting e ele para ficar com um salário de acordo com a actual realidade do clube não seria um bom reforço? Acho que podia mesmo lutar pela titularidade.

    • JMVA
      Posted Setembro 10, 2019 at 2:37 pm

      Não conheço o jogador em questão mas tenho exactamente o pensamento oposto! Se o jogador foi encostado por não render (?) com este salário, porque razão havia de render mais só porque o salário é pior?
      Agora, se a razão realmente não for o rendimento do jogo, então aí já seria uma tentativa interessante do ponto de vista do Sporting, isto claro se o jogador quiser realmente jogar.

      • Carlos S.
        Posted Setembro 10, 2019 at 4:02 pm

        O meu raciocínio é exactamente no sentido de ele não ser aposta pelo contrato que tem, se o problema for mesmo a falta de rendimento ou a (falta de) vontade do jogador então estou completamente de acordo contigo.

    • Chico
      Posted Setembro 10, 2019 at 2:04 pm

      Se baixasse o salário, passaria a ser melhor jogador e a merecer aposta? Não faz sentido nenhum. Se lhe deram contrato X, o jogador tem todo o direito a ganhar X. Seria ilegal e não-ético caso o contrário acontecesse. Ainda para mais, ele nunca foi aposta sequer.

      • BrunoV
        Posted Setembro 10, 2019 at 4:23 pm

        Não seria nada ilegal.
        Aliás isso está sempre a acontecer, recentemente o Mathieu aceitou reduzir o salário para se manter no Sportting, bem como a renovação do Jota do Benfica caso contrário estaria na bancada a ver os jogos.

        Ele era para ser aposta, mas lesionou-se no aquecimento do primeiro jogo, salvo erro e demorou dois a três meses para recuperar, o que para um guarda redes é muito tempo ainda para mais voltou gordo e o guarda redes titular estava em boa forma.

        Aqui a culpa é do jogador, lesionou-se e voltou gordo!
        Desmotivou-se por não ser titular e esta em péssima condição física! Ia ser aposta nestas condições?

        • Rambo13
          Posted Setembro 11, 2019 at 1:03 am

          Mas para ti o Sporting nunca é culpado e nunca faz nada de mal?
          A vitimização constante já mete dó porra.

          O Mathieu aceitou reduzir porque ia terminar a carreira e pediram-lhe para prolongar a mesma.
          O Jota do Benfica tá a pedir um valor muito superior para renovar, o que ta a complicar as negociações, não vai reduzir o seu salário.

          O jogador assinou para ser aposta.
          Chegou jogou e lesionou-se e depois foi encostado pelo clube devido ao seu salário.
          Aliás na entrevista do Varandas ele diz que do “lastro de excedentarios” só ficaram 2. Que é uma maneira super educada de se referir aos seus activos.

          Agora ia o jogador baixar o salário para ser aposta? Mas isto faz sentido em algum lado?

          “Olhe, nós apreciamos muito o seu trabalho aqui na empresa e como tal queremos promovê-lo mas para se motivar a fazer um trabalho diferente e ser aposta clara da empresa tem de baixar o salario sim?”

          Antes era o Diogo Palma, depois o Pormenor tático (que recentemente voltou) e agora temos o Bruno V.

          Tudo exemplos do pq do Sporting ter adeptos à parte

      • Carlos S.
        Posted Setembro 10, 2019 at 3:58 pm

        Não passaria a ser melhor nem pior apenas passaria a ser um jogador que o Sporting teria capacidade de manter. Assim o único objectivo do clube é desfazer-se dele. Mas atenção que eu não sei porque ele está encostado.

    • R10UELME
      Posted Setembro 10, 2019 at 1:59 pm

      Neste momento acho que o melhor que a direcção do SCP podia fazer era assumir que não conseguiu colocar o jogador e recuperá-lo animicamente para lutar pela titularidade e no final da época reavaliar a situação do jogador. Acredito que seria um claro upgrade a Renan e talvez conseguisse recuperar o investimento feito no jogador.

      Por outro lado, não me parece que a direcção de FV ceda a esta posição por ter sido um jogador trazido pela anterior direcção.

    • T. Pinto13
      Posted Setembro 10, 2019 at 1:57 pm

      Pessoalmente já que o temos lá acho que ele deveria de jogar.
      Para mim é superior ao Renan… O problema é que tapa o Max.

    • oMeuUserName
      Posted Setembro 10, 2019 at 1:56 pm

      Porque haveria ele de aceitar isso? É que o raciocínio é precisamente o inverso: se nem com um salário alto ele é aposta, porque haveria de o baixar? Visto que os jogadores com salário mais elevado são aqueles a quem na teoria se exige mais. Visto que não o conseguiram “despachar”, com o salário que ele tem, mais valia integrá-lo e deixar discutir um lugar.

    • Maestro10
      Posted Setembro 10, 2019 at 1:51 pm

      Acho que sim mas mais porque Renan não convence, é muito inseguro a todos os níveil. Não é GR para o Sporting. Contudo, o Renan parece estar muito mais motivado com a carreira do que Viviano o que é muito melhor para a equipa.

      O Viviano que conheço, de Itália, entre os postes é muito forte (falta-lhe alguma técnica de GR que o RP por exemplo tem de sobra). Era um GR selvagem, assim na linha do Stoijkovic. Com grandes defesas de engate. É fraco com os pés mas o Renan apesar de parecer ser melhor, também não é grande coisa.

      Agora, aquela discplicência com que o Viviano se apresentou no amigável de 2018/2019 vs Marseille deitou por terra tudo o que pensei dele. Acho literalmente que se está nas tintas para o Sporting.

  • JoaoMiguel96
    Posted Setembro 10, 2019 at 1:30 pm

    Mais um caso bem bicudo para resolver…”só” faltam este e o Mattheus.

Deixa um comentário