Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Estrela do Barcelona, que termina contrato em 2020, na mira da Juventus

A Vecchia Signora tem um histórico de contratar jogadores que estão pouco protegidos contratualmente, e, mesmo tendo Alex Sandro, o espanhol é sempre apetecível, ainda para mais com a falta de qualidade que há hoje em dia nas laterais.

O Tuttosport dá hoje destaque ao interesse da Juventus em Jordi Alba. O lateral espanhol, de 29 anos, que termina contrato em 2020, continua sem renovar com o Barcelona, algo que o coloca como um alvo apetecível. Em Espanha acrescentam que Alba pretende receber como Piqué e Busquets, e os catalães só parecem dispostos a colocá-lo no 3.º patamar dos mais bem pagos, o que está a complicar a renovação.

41 Comentários

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 6, 2019 at 11:31 am

    Não sei qual é a obsessão da Juventus em procurar um lateral esquerdo, têm um top-3 Mundial, no entanto andam a negociar com outros. Eles que deem prioridade em reforçar a posição de extremo e de médio que é o que mais precisam.

    • v de vendetta
      Posted Janeiro 6, 2019 at 12:11 pm

      Alba, Marcelo, Alaba e Alonso dizem todos olá, e riem um pouco desse comentário.

      • coach407
        Posted Janeiro 6, 2019 at 12:55 pm

        Muito boa a referência ao Marcos Alonso. É algo desvalorizado mas concordo que é superior ao Alex Sandro.

      • André Dias
        Posted Janeiro 6, 2019 at 1:50 pm

        Todos laterais de topo mas nenhum deles defende melhor que Alex Sandro. Concordo com o Tiago Silva, também não percebo a obsessão da Juve.

      • mp
        Posted Janeiro 6, 2019 at 1:59 pm

        Alex Sandro é bem superior ao Alonso

      • Tiago Silva
        Posted Janeiro 6, 2019 at 2:21 pm

        Se não é top-3 é top-5 vá, depende dos gostos das pessoas. Eu pessoalmente só acho que o Marcelo e o Jordi Alba são melhores, o Alaba não tem estado ao seu nível há algum tempo e o Marcos Alonso é muito bom, mas não está ao nível do brasileiro. Isto a meu ver, claro.

      • PauloDybala1O
        Posted Janeiro 6, 2019 at 3:01 pm

        Alex é superior ao Alonso, Alba e Alaba mas são opiniões e olha que o meu lateral esquerdo favorito é o Marcos Alonso xD

    • GuGu
      Posted Janeiro 6, 2019 at 2:24 pm

      Obsessão da Juventus? Eu diria que é mais obsessão dos midia em associar todos os jogodores á Juventus…
      Além de Alba foi De Gea, Isco, Pogba, James R., Eriksen, Grimaldo, Marcelo, Ramsey, Savic, até o Lukaku… E se pesquisares ainda encontras mais uns quantos…

      • Tiago Silva
        Posted Janeiro 6, 2019 at 2:59 pm

        Sim tens razão, mais de metade dos jogadores apontados a estes clubes nem sequer estão nos planos de contratações…

  • coach407
    Posted Janeiro 6, 2019 at 11:50 am

    Não percebo muito bem a sobrevalorização que para aqui vai em relação ao Alex Sandro.

    Não é top 5 mundial. Luta pelo top 10. O Jordi Alba não é melhor, é MUITO melhor. A mesma coisa se poderá dizer de Marcelo apesar de este ser muito mais fraco a defender o que deixa isso a questão muito subjetiva.

    Quem vê os jogos da Juventus sabe que o Cancelo é melhor defesa ESQUERDO que o Alex Sandro. É uma diferença gigante quando o português joga do lado esquerdo em vez do brasileiro.

    Quando jogam os dois, simultaneamente, a diferença é ainda mais visível.

    Não é que o Alex Sandro seja mau, dá garantias numa posição pobre a nível mundial mas nem sequer é o melhor jogador da Juventus a fazer essa posição quanto mais tentar colocar num top 5 mundial.

    • Pedro pintarolas
      Posted Janeiro 6, 2019 at 12:21 pm

      Por momentos achei que hoje era o 1 de abril. O papel primordial de um lateral e DEFENDER! Aí alex Sandro não só e top 5 como é top 3. Pode não ser o melhor lateral a subir (aí Alba e Marcelo são indiscutivelmente melhores) mas defensivamente, no um para um, alex Sandro e qualquer coisa. E se tens um lateral que sobe mais, deves ter um que proteja mais do lado contrário, principalmente numa equipa mais cinica como a juve. Obrigado pela gargalhada

      • SanJi
        Posted Janeiro 6, 2019 at 12:30 pm

        Tanbém pensei que era dia 1 de Abril, mas depois vi que o nome do user que comentou e ficou tudo explicado! heheh Cancelo melhor que Alex Sandro??? Uma coisa é atacar melhor, outra é ser melhor, há uma grande diferença

      • coach407
        Posted Janeiro 6, 2019 at 12:54 pm

        O Alex Sandro é top 3 se contarmos só com os brasileiros. Aí sim, vem logo a seguir ao Marcelo e ao Filipe Luís.

        Achar que o Jordi Alba e o Marcelo não são melhores que o Alex Sandro é que provoca uma gargalhada (dizes que só são melhores a subir como se, no cômputo geral, não fossem superiores).
        Nem sei como é que a Juventus pode querer Alba ou Marcelo quando têm o portento Alex Sandro.

        Mais, nem sei como é que não é o Barça e o Real a andar loucos pelo Alex Sandro.

        Essa ideia da principal função de um lateral de equipa de topo mundial ser defender é uma ideia ultrapassadíssima (há muitos anos, não é de agora).

        Estou mesmo a ver o Real Madrid triste porque o Marcelo foi super decisivo na conquista das últimas 3 Champions mas defende pior que o Grimaldo.

        Ainda por cima o Alex Sandro nem é propriamente um monstro a defender. Está melhor posicionado mais vezes mas se fosse por aí o Emerson também era melhor que o Grimaldo.

        Depois essa teoria do lateral que sobe mais ter de ter outro que proteja mais é mesmo engraçada. Até o Real Madrid não projeta os dois laterais ao mesmo tempo, normalmente. Nem o Manchester City ou o Barça. De qualquer forma, não precisam de colocar o Laporte ou o Umtiti a defesa esquerdo porque têm o Sergi Roberto ou o Walker do outro lado que são laterais que sobem muito.

        É óbvio que uma equipa do nível da Juventus precisa de um lateral que acrescente mais. Um jogador mais próximo do nível do Cancelo. O Alex Sandro não é um Chiellini a defender para se dar ao luxo de ser top 3 mundial no futebol atual não sendo top 20 no processo quando a equipa tem bola que é o mais importante, atualmente. Nem sei como ainda há dúvidas sobre isto . Basta olhar para os laterais que as melhores equipas do Mundo preferem. E esta notícia é apenas mais um exemplo disso.

    • Kacal
      Posted Janeiro 6, 2019 at 12:59 pm

      Acho que não podemos afirmar que o Cancelo é melhor quando o Alex lhe dá 10-0 em termos defensivos.

      • coach407
        Posted Janeiro 6, 2019 at 2:21 pm

        O Nacho também dá 10-0 ao Marcelo a defender e tem feito uns jogos a defesa esquerdo. É melhor?

        São poucos os jogos que o Cancelo jogou a defesa esquerdo e não foi o melhor jogador em campo. Tem sido verdadeiramente impressionante.

        O Cancelo não tem sido apenas o melhor lateral da Juventus, está no top 3 de melhores jogadores da Juventus esta época. E isto incluí tudo, podes contar os 3/4 lapsos defensivos que deram golo contra os 2/3 de Alex Sandro e tudo.

      • Estigarribia
        Posted Janeiro 6, 2019 at 3:50 pm

        Kacal, vou até mais longe: o João Cancelo é, de longe, o melhor lateral-direito português da atualidade e dos últimos anos (com todo o respeito por Cédric Soares, Nélson Semedo, Diogo Dalot (pode lá chegar a esse patamar) e Ricardo Pereira).

        Não há lateral-direito mais completo que o João Cancelo a nível nacional. É dos melhores e não percebo como é que Fernando Santos não o levou ao Mundial. Talvez tenha querido manter a espinha dorsal da equipa que venceu o Campeonato da Europa em 2016.

        Saudações Leoninas

    • mp
      Posted Janeiro 6, 2019 at 1:58 pm

      Onde dizes Alex Sandro devemos ler Cancelo e vice versa certo? É que o João ainda não está nem próximo do nível do Alex. Pode até vir a ultrapassar o brasileiro mas de momento é inferior

      • coach407
        Posted Janeiro 6, 2019 at 2:22 pm

        Por isso é que o Cancelo tem sido CLARAMENTE o melhor lateral do campeonato (já nem falo dentro da Juventus que aí a distância é demasiado abismal).

  • T. Pinto13
    Posted Janeiro 6, 2019 at 1:22 pm

    Sempre pensei que o alba acabasse em Manchester mas o Shaw tem se apresentado a um nível elevado e como tal não sei. Neste caso apesar de ser top 3 mundial, Alex Sandro também o é e não sei como conseguiriam gerir estes dois egos.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Janeiro 6, 2019 at 2:02 pm

    A Juve não precisa do Alba parece-me. Biraghi chegava para suplente.

  • SenyorPuyol
    Posted Janeiro 6, 2019 at 2:19 pm

    Entendo a Juve, na minha opinião, Alba seria um claro upgrade ao Alex Sandro (não o acho nem top-3, nem top-5).

    Entendo também o Barça porque já temos a maior massa salarial do mundo e não se pode subir a toda a gente, tornar-se-ia insustentável. mas é uma questão de tempo até o Barcelona ceder, vai acabar por colocar Alba no segundo patamar (que acaba por ser o terceiro porque Suárez recebe mais que Piqué e Busquets).
    Em relação às nossas finanças. Já há algum tempo que me preocupam. Mas penso que se resolve tudo esquecendo De Ligt e “limpando” o meio campo vendendo Denis, Rafinha, Vidal (este nunca devia ter vindo) e Rakitic (que o adoro, mas penso que chegou o momento).

    • SenyorPuyol
      Posted Janeiro 6, 2019 at 2:31 pm

      Escusado será dizer que pela minha parte, quero que Alba fique!!

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Janeiro 6, 2019 at 2:43 pm

      A folha salarial da Juventus já não é propriamente baixa…

      • Senna
        Posted Janeiro 6, 2019 at 2:53 pm

        Mas a do Barcelona é multo alta. Os consagrados auferem fortunas.

      • SenyorPuyol
        Posted Janeiro 6, 2019 at 2:55 pm

        Eu aqui falei pela perspectiva do Barcelona. Não faço a mínima ideia como estão as finanças da Juve, mas imagino que só em merchandising (leia-se, camisolas do Ronaldo), já têm uma maior folga económica para se dar a outros “luxos”.

        • Senna
          Posted Janeiro 6, 2019 at 3:34 pm

          Se vamos pelo fator receitas o Barcelona também tem folga pois tem receitas previstas de 1000M.
          A diferença principal é que a Juve vai conseguindo pagar menos às suas estrelas, excepto Cristiano.

          • SenyorPuyol
            Posted Janeiro 6, 2019 at 4:05 pm

            Mas o Barcelona está a colocar muito dinheiro de lado pelas remodelações previstas ao Camp Nou.

            • Senna
              Posted Janeiro 6, 2019 at 6:01 pm

              Sim, mas terão o patrocinador do estádio em breve para ajudar. Também acho que foram demasiado ambiciosos na remodelação. Não era preciso um pavilhão tão grande.
              O problema é o ordenado elevado de demasiados jogadores.

    • Senna
      Posted Janeiro 6, 2019 at 2:51 pm

      Só discordo com o Vidal. Alba ficará como é óbvio. Rafinha e Denis serão vendidos e colmatados com Alena e Rabiot.
      Confio no Abidal no que toca ao Todibo e aos talentos franceses.

      • SenyorPuyol
        Posted Janeiro 6, 2019 at 3:07 pm

        Também estou expectante em relação a Todibo, tem boas características mas ainda fez muito poucos jogos numa primeira divisão. Mas é como você diz, confio no Abidal.

        Aceito que discorde em relação a Vidal, mas a mim chega a doer-me vê-lo com a camisola do Barcelona. Agradeço a sua entrega e atitude, mas não vejo um jogador do Barcelona tão “perdido” em campo desde Afellay.

    • Estigarribia
      Posted Janeiro 6, 2019 at 3:47 pm

      SenyorPuyol, Jordi Alba tem de ficar em Camp Nou. Será que é muito exagerado dizer que, desde 2000 até aos dias de hoje, Alba é o melhor lateral-esquerdo que passou pelo Barcelona?

      VISCA EL BARÇA

      • SenyorPuyol
        Posted Janeiro 6, 2019 at 4:19 pm

        Desde 2000, Sergi ainda jogou duas épocas ;)
        Mas sim, Alba, para mim sobrepõe-se a Abidal e Van Bronckhorst, sem dúvida.
        E mesmo em relação a Sergi, tenho de considerar Alba melhor. A posição de lateral evoluiu muito, por isso, a meu ver, Alba é mais completo que Sergi.

        • Estigarribia
          Posted Janeiro 6, 2019 at 4:47 pm

          Éric Abidal e Gio van Bronckhorst foram dois laterais monstruosos, mas, lá está, para mim Jordi Alba é do melhor que passou pelo Barça.

          VISCA EL BARÇA

          P.S.: Diz-me outra coisa, SenyorPuyol: o Belletti também não chegou a fazer uma perninha no lado esquerdo da defesa blaugrana?

          • SenyorPuyol
            Posted Janeiro 6, 2019 at 5:23 pm

            Houve uma fase com Rijkaard em que a defesa andava sempre a rodar devido a lesões, pode ter acontecido, mas sinceramente, não me recordo de o ver do lado esquerdo. Se o fez, foi em ocasiões muito pontuais, porque ainda havia Sylvinho como alternativa.

        • Senna
          Posted Janeiro 6, 2019 at 6:05 pm

          Sergi não é melhor que Abidal quanto mais Alba. Nos últimos 15 anos o plantel do Barcelona subiu muito o nível médio dos seus jogadores.

          • SenyorPuyol
            Posted Janeiro 6, 2019 at 6:32 pm

            Sergi era, e continuará sempre a ser, demasiado subvalorizado.
            Rápido, excelente cruzador, quase ambidestro, boa qualidade técnica para a posição a essa época e capacidade de se associar aos médios.
            Para mim, claramente melhor que Van Bronckhorst.
            Abidal é simplesmente diferente, questão de gosto, prefiro Sergi.
            Em relação a Alba, já falei.

            O nível médio, se excluirmos Messi da equação, subiu, mas não assim tanto, o que mudou foi a mentalidade.

    • joaomiguel14
      Posted Janeiro 6, 2019 at 5:21 pm

      Deves ser o único adepto do Barcelona que “adora” o Rakitic.

      • SenyorPuyol
        Posted Janeiro 6, 2019 at 5:49 pm

        Com toda a sinceridade, não me parece, de todo, que seja o caso.
        Mas o que o leva a pensar a isso?

  • GAS
    Posted Janeiro 6, 2019 at 3:03 pm

    Para mim a Juve não precisaria investir em laterias. Já está muito bem servida por sinal. Acho q eles deviam ir pra cima para contratar o James Rodrigues para dar mais qualidade no setor de criação, fora q o preço dele para o mercado atual está barato e acho um jogador top fantastico. Ja pensou a juve com james, pjanic, dybala? Seria um time muito criativo. Para mim esse setor é o essencial. So precisaria arrumar um volante de contenção estilo kante ou casemiro…ai seria perfeito. Para mim so faria sentido o marcelo virnse fosse para ser meia…pois se fosse para ser lateral nao faria sentido a compra

  • Apessoa
    Posted Janeiro 7, 2019 at 6:31 am

    Sinceramente depende também do esquema adoptado,das ideias de jogo, até do cunho pessoal , existem vários jogadores de muito bom nível: Marcelo, Alaba, Alba, Alex, Alonso, Robertson, acho que estes são os melhores do mundo. Agora obviamente que a Juventus quer os melhores do mundo, no entanto deve ter outras lacunas para preencher

Deixa um comentário