Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Estrela do Watford recusa treinar: “Não quero levar o vírus para casa”

Imagem: Daily Mail

Tem sido um dos mais críticos sobre o regresso da competição em tempo de pandemia.

Troy Deeney, capitão e principal referência do Watford, anunciou que não irá treinar com a equipa, por temer ser contagiado com o novo coronavírus e transmiti-lo ao filho de cinco meses. «Devemos começar os treinos em pequenos grupos esta semana, já disse que não vou. Não quero levar o vírus para casa», afirmou o avançado, no podcast ‘Talk the Talk’. «O meu filho só tem 5 meses, e tem dificuldades respiratórias, por isso não o quero colocar em perigo. Basta uma pessoa no grupo [na equipa do Watford] para colocar todos em perigo, e não quero levar o vírus para casa», acrescentou o inglês.

41 Comentários

  • Kacal
    Posted Maio 19, 2020 at 11:20 pm

    É uma visão válida e tem o seu direito, claro. Talvez fizesse o mesmo na posição dele, aliás, faria o mesmo. Mas caso ditem o regresso e o clube regresse aos treinos, terá que cumprir penso eu. Ou então não sei o que acontecerá, Mas compreendo e talvez o ideal fosse cancelar o campeonato em Inglaterra porque no Reino Unido está muito mau.

    • Francisco Ramos
      Posted Maio 20, 2020 at 9:55 am

      Kacal, “os jogadores são os seres humanos com melhores capacidades físicas, testadas regularmente, com acesso a testes que os outros não têm, num escrutino diário que faz com que nem cuspam para o chão, pelo que o futebol tem que voltar obrigatoriamente.”. A saúde deles e das suas famílias interessa pouco para o caso porque “têm ordenados principescos para ir trabalhar e se um varredor de rua com o ordenado mínimo vai, eles também têm que ir”. Tem o filho com problemas respiratórios? “Olha, tem bom remédio, fica a viver separado da família durante dois meses e é se quer, até porque o futebol tem que continuar e ele, tal como médicos, não pode escolher o tele-trabalho!”.

      Assim se vê as prioridades do ser humano. Depois admiram-se com o estado a que o futebol chega (para particularizar), com subornos à FIFA, com distúrbios às portas dos estádios ou nos centros de treino após confinamentos, com Apitos Dourados, Vouchers, Cashball, etc. É apenas o resultado da sociedade onde vivemos!

      • Kacal
        Posted Maio 20, 2020 at 11:27 am

        Eu concordo com o que dizes Francisco e sou solidário com estes casos, mas uma coisa é aquilo que pensamos e achamos, aquilo que sentimos e defendemos. Depois há a outra parte que é a realidade e aí poderá complicar-se, infelizmente. Isto porque caso decidam regressar com o futebol em Inglaterra e o Watford volte aos treinos, ele ainda vai ter consequências.

  • Gunnerz
    Posted Maio 19, 2020 at 11:31 pm

    Bastava lhe ficar até ao fim do campeonato sem ir a casa para n meter ninguém em risco, como fazem e fizeram muitos do pessoal médico e de outras profissões pelo mundo por exemplo. Mas eu acho muito bem q ele escolha aproveitar e participar na vida do filho em vez de dar pontapés na bola e como não lhe falta dinheiro compreendo, eu faria exactamente o mesmo.

  • jp
    Posted Maio 19, 2020 at 11:46 pm

    É simples. Ou fica a dormir no local de treinos e não vai a casa ou fica em casa e não recebe.

    Se houver mais casos semelhantes, é para ser a Liga a resolver

  • Filipe Ferreira
    Posted Maio 19, 2020 at 11:48 pm

    Desconhecia a situação do filho, assim sendo entende-se. Mas acho que não faz sentido parar todo o futebol inglês por causa dessa situação. Os jogadores são uns privilegiados, têm acesso a testes que muita gente não tem, serão testados regularmente, há muitos cuidados com eles que com o cidadão comum não há.

  • Joaopcalves
    Posted Maio 19, 2020 at 11:54 pm

    Em questão de horas arranjavam uma casa só para ele, que não venham com tretas.

    “Ah, mas não o podem obrigar a separar se dá família”.

    Claro que podem. Fora do futebol, quem tem pessoas em risco não tem que voltar ao trabalho?
    É uma falta de capacidade de se colocarem nos sapatos dos outros ridícula.

    • Pipo
      Posted Maio 20, 2020 at 9:34 am

      Tudo dito. Ao que recebem até parece que não vale o sacrifício de ir morar sozinho uns meses para não arriscar a família. O Mourinho passou a carreira no United a viver num Hotel…
      Já dizia o outro, quando se quer arranja-se um jeito, quando não se quer, arranja-se desculpas.

      • Kacal
        Posted Maio 20, 2020 at 11:28 am

        De certa forma estão a fazer o acertado porque estão a ser profissionais e cumprir o seu contrato como deve ser, mas estão a sacrificar-se também em prol da sua familia para ganhar dinheiro para os sustentar.

  • Pulga
    Posted Maio 20, 2020 at 12:10 am

    Eu se fosse jogador, não aceitava jogar nestas condições.

    Isto porque, basta 1 jogador entrar em campo com o Corona e ficam imediatamente os 22 infetados. E não é assim tão dificil 1 escapar, está mais que provado que existem vários falsos negativos para além da incompetência dos dirigentes que se virem aflitos facilmente deixam 1 passar.

    Muitos têm crianças pequenas e não é incomum os futebolistas viverem com toda a sua familia, incluindo os mais velhos.

    Quem é que se vai responsabilizar por estes?

    Posto isto, consigo ver os 2 lados da moeda e certamente não queria ser a pessoa a tomar decisões. Se a Premier não for retomada são 750 milhões perdidos, e a pessoa que decidir perder esse dinheiro nunca mais vai ter emprego em grandes empreitadas.

    • Nazgul
      Posted Maio 20, 2020 at 11:25 am

      Isto è completamente falso “1 jogador infectado vai infectar 22 num jogo” absurdo … tantas pessoas e famílias que têm apenas 1/2 pessoas infectadas, empresas que tem 2/3 casos e não 100 …

      A vida tem de voltar ao normal, mas este tipo de jogadores fazem birras porque são milionários e estão se a marimbar para o clube e por isso devia dar direito a processo disciplinar e ficar sem receber 1€ enquanto ficar em casa !

      Médicos, polícias, empresas de transporte alimentação e farmácias nunca pararam de trabalhar porque além de ajudar os outros precisam do seu trabalho e do salário para sobreviver!

      Incrível a bolha que muitos jogadores vivem espero que no futuro próximo comecem a receber metade e façam um limite salarial para ver se choram menos!

      Antigamente os jogadores até com os joelhos desfeitos cheios de infiltrações jogavam e não recebiam nem de perto do que hoje estes recebem porque adoravam jogar futebol, hoje são só mercenarios!

  • Hugorr
    Posted Maio 20, 2020 at 3:23 am

    Faz muito bem.

    Se não regressar abrem-lhe um processo disciplinar? Boa sorte com isso.

    E os jogadores são ‘obrigados’ a estar 2-3 meses afastados da familia? Está isso referenciado em algum contrato? Vao obriga-lo a treinar? Não me parece.

    • Aurinegro
      Posted Maio 20, 2020 at 10:26 am

      E então? Quantos trabalhadores não foram obrigados a deixar de viver com familiares do grupo de risco? E estava em algum contrato? Não me parece.

    • Ricard0
      Posted Maio 20, 2020 at 3:15 pm

      Os jogadores são trabalhadores como outra pessoa qualquer. Se o clube obrigá-los a trabalhar têm 2 escolhas: ou estão calados e cumprem o que o contrato manda, ou recusam-se a treinar, o que pode levar a uma rescisão de contrato ou suspensão do salário até, com o tal processo disciplinar.
      Estou cheio de pena do Deeney que vai ter hipótese de fazer “n” testes por semana e tem um filho. Pior são aqueles que não recebem nem 1/100 do que o Deeney recebe e têm de ir trabalhar na mesma, sem terem hipótese de fazerem testes (a não ser que tenham sintomas) e muitos com filhos também.

    • Joao Duarte
      Posted Maio 20, 2020 at 5:34 pm

      Adoro as desculpas “se os outros vão também tenho de ir” ou se os “outros estão a fazer também tenho de fazer” ou se “os outros estao a fazer mal também posso fazer só porque fico legitimado porque não sou o único a fazer”.

  • AGomes
    Posted Maio 20, 2020 at 3:48 am

    excelente atitude. seria muito bom e importante que outros a seguissem. torço para que não ceda a pressões.

  • Nazgul
    Posted Maio 20, 2020 at 11:30 am

    A bolha que estes jogadores vivem è ridícula, espero bem que comecem a por um limite salarial a estes mercenarios que já nem gostam de jogar futebol só querem saber do €€

    A falta de respeito que tem pelos clubes é tremenda, o futebol é capaz de ser o sector mais protegido e bem preparado em relação a todos nós pessoas simples com trabalhos honestos e nem temos direito a fazer 1 teste, mas trabalhamos para ganhar 800€!

    Era bonito se nenhum farmacêutico ou super mercado se recusasse a vender lhe comida a família dele para ver se gostava

    • Joao Duarte
      Posted Maio 20, 2020 at 5:31 pm

      Que comentário mais ridículo.

    • Rev7
      Posted Maio 21, 2020 at 7:41 pm

      Esses insultos todos e chamar de mercenário porque não quer por em risco a saude do filho de 5 meses? Ainda achas que tens razão? Estás a gozar pah? “Ah fica 2 meses não sei aonde?”, vocês não têm noção nenhuma. Nenhuma obrigação da parte dele de ter de ficar longe do seu filho de 5 meses, muito menos por causa do futebol. Chamam-lhes mercenário com as maiores das facilidades, falam deles como se fossem escravos que têm de fazer o que os outros querem e não o que eles querem. Quando têm vontade própria e bom senso como neste caso, é porque são isto e aquilo.

      Qual é o teu problema pah? Aliás este comentário, com todo o respeito, devia ser retirado deste espaços VM. Há limites. Só porque se recusa a trabalhar, porque não quer ficar longe da família, já merecia que ninguém lhe vendesse comida ou medicamentos? Vê a falta de noção que tens.

      Tens é uma inveja danada desta malta. Sê mais feliz com a tua vida pah. Deixa a dos outros em paz, vais perceber que ele tem toda a legitimidade e direito de não querer ir trabalhar, seja jogador ou outra pessoa qualquer.

  • R.Lopes
    Posted Maio 20, 2020 at 11:38 am

    Oh pah eu vou ser simples e sincero. Um jogador de futebol é um funcionário de uma empresa neste caso do clube.. logo só tem de fazer o que lhe mandam. Toda a gente sabe que está situação é preocupante! Toda a gente tem medo, mas tem que ir trabalhar para manter as suas famílias, se recebesse o salário mínimo nem se quer bufava. Até ia a trabalhar a pensar no filho, mas era que tinha de ganhar dinheiro para puder sustentar o filho.
    Se o problema dele é esse, e como tem muito dinheiro diz que não vai treinar, é fácil, arranja-se uma casa e enquanto o campeonato termina vai estando com a família esporadicamente, assim já não corre riscos, e nem se priva de os ver ou contactar com eles.
    Ele nem tem que ter opinião sobre um assunto. Numa empresa se tiverem um trabalho fora do país pode recusar, mas terá sempre as suas represálias, e nesta situação para mim isso pode e deve acontecer seja, um gajo que receba 5000 euros ou 640 euros!

    • Rev7
      Posted Maio 21, 2020 at 7:43 pm

      “Ele nem tem que ter opinião…” wtf? Todos os trabalhadores têm que ter opinião e têm também direitos que os protegem. Um pouco mais de noção.

  • RomeuPaulo
    Posted Maio 20, 2020 at 11:59 am

    Compreendo a situação do jogador e também compreendo a situação do clube.

    Em Portugal existe a possibilidade de tirar uma licença para assistência ao filho com doença crónica, não sei se a mesma também existe em Inglaterra ou sequer se os jogadores de futebol podem aceder à mesma.

    No entanto, uma coisa é certa, o jogador iria ter um corte salarial significativo que se calhar não lhe agradaria.

    Pessoalmente, acho que existem soluções para ultrapassar este problema e que estão ao alcance tanto do jogador como do clube, mas mais uma vez, compreendo a posição do jogador.

  • Hoffbauer
    Posted Maio 20, 2020 at 1:43 pm

    Para além de todo os intervenientes serem testados 2 vezes, quantos não são os jogadores/treinadores de futebol que ficam afastados da família por bem mais que 2 meses? Parece-me é estar com medo que o seu clube volte para o Championship, que estavam em boa posição para tal.

  • Antonio Clismo
    Posted Maio 20, 2020 at 5:46 pm

    Vou tentar dizer o mesmo na minha empresa.

    • Godvader
      Posted Maio 21, 2020 at 1:40 pm

      Ele vai sofrer as consequências das suas ações. Se estiveres disposto a te sujeitar tambem, tenta. Vivemos numa democracia pelo menos a ultima vez que sai à rua assim o era.

  • EMRF
    Posted Maio 20, 2020 at 6:40 pm

    Gostava de saber se estas “estrelas” que têm mostrado tanto medo de ir treinar e jogar, tanto eles como as familias, não sairam de casa desde março e se nessa altura não tiveram medo de levar o virus pra casa!
    Agora ser testado quase dia sim dia não e sair pra treinar e trabalhar é que não pode ser! Eu, apesar de trabalhar muitos dias em casa, já fui para o emprego muitos outros onde estive com muitas pessoas, evidentemente com os devidos cuidados, como é certamente o caso de milhões de pessoas por esse mundo fora. Haja noção!!

  • Marcio Ricardo
    Posted Maio 20, 2020 at 9:33 pm

    Hoje no Brasil, a famosa atriz Cláudia Raia anunciou que toda a família está com o Covid 19. Segundo ela, todos cumpriram quarentena. Ela acha que pegou indo buscar pão, e que foi na volta, no elevador.
    Isto significa que mesmo em casa, não estará a salvo, a não ser que tenha mantimentos para um ano, o que é possível, mas dúvido.. No futebol há mais chances mas pelo menos eles são testados..

  • DNowitzki
    Posted Maio 20, 2020 at 9:45 pm

    Devo ter chegado ontem de Marte, depois de ler parte destes comentários.

    Sincero ou não (quem sou eu para avaliar), o sujeito apresenta uma das melhores razões do mundo para recusar o regresso aos treinos e a resposta é: tem de ir, porque o clube manda e ele, enquanto funcionário, só tem de obedecer. E depois apresentam exemplos espatafúrdios.

    Se eu fosse ele (oh!, bendita condicional!), faria a mesma coisa. Caso o filho fosse contaminado por si e tivesse graves problemas ou acabasse por morrer, há gente que deveria enfiar a tromba num buraco e deixar-se lá ficar até o resto do corpo apodrecer. Dasse! Que m…a de mundo se continua a construir! E depois ainda se apregoa a esperança nas novas gerações! Vade retro!

    • Kacal
      Posted Maio 20, 2020 at 11:38 pm

      Sabes que não existe só um lado no Mundo, certo? Não é tudo tão linear. Há regras, há leis, há sempre dois lados da moeda. Há o coração, há o racional. Uma coisa é compreender a situação dele e pensar o mesmo, acredita que EU e outros pensamos como tu e como ele, EU penso. Concordo contigo. Mas o clube defende os seus interesses. Imagina que todos os médicos do Mundo estavam na situação que o Deeney está e decidiam ficar em casa, o que aconteceria? Iriam morrer milhares? Milhões? Depois lá está, é correcto ficar em casa? No caso do Deeney estamos a falar de futebol, não é importante, mas é a sua profissão no fundo e se todos fizerem como ele? O Mundo não anda. Isto tudo para dizer que penso como tu, penso como ele e faria o mesmo. Sou egoísta por priorizar eu e os meus em vez de milhões? Talvez, mas não me considero um herói. Os heróis é que sacrificam a si e os seus porque são só alguns em milhões, mas é raro pensar assim e eu faria o mesmo que tu e ele. Mas temos que aceitar também que há o outro lado e ele irá ter consequências como ter de baixar o salário ou ficar em lay-off ou o que for, tem o seu direito de pensar assim e fazer assim, eu concordo e tu também, faríamos o mesmo, mas terá que aceitar as consequências. Infelizmente na vida não há justiça total ou só um lado e não devemos crucificar tanto o outro lado, caso contrário também não somos exemplares porque não pensamos em todos, mas sim só em alguns. Eu aceito e compreendo quem pense o contrário de mim, agora caso alguém crucifique o Deeney por fazer isto? Aí sim, condeno totalmente. Mas dizer que ele terá que sofrer as consequências é a lei da vida, funciona assim e pronto.

      Por fim, ele faz bem mas terá as consequências normais e acredito que ele vá viver com isso, agora se ele se viver queixar disso, aí já não concordo com ele como concordo aqui. Infelizmente nada é perfeito, mas não somos nós que vamos mudar o Mundo, infelizmente mais uma vez.

      • Joao Duarte
        Posted Maio 21, 2020 at 8:44 am

        O clube também tem os seus interesses e é óbvio que devem chegar a um acordo com o jogador. Tem de ser conversado e falado. De forma séria.
        O que está aqui em causa são os comentários a cascar no jogador de alto a baixo e a acusá-lo de tudo e mais alguma coisa. O clube deve zelar pelos seus interesses e o jogador deve zelar pelos seus interesses e ambos não se devem colocar em causa um ao outro. Não se pode é extrapolar e a partir daqui colocar rótulos em toda a gente que legitimamente tem argumentos ou razões para estar preocupado.

        • Kacal
          Posted Maio 21, 2020 at 2:32 pm

          Certo João, nem eu o fiz ou tenho intenção de o fazer. Concordo totalmente com o teu comentário e penso tal e qual. Não podemos é assumir posição extrema de um lado, nem do outro. Há meio-termo. Temos que ser racionais. E nem ser politicamente correctos. Mas concordo que há tanto extremo para um lado como para o outro. Há que ver os dois lados, só isso.

    • Nazgul
      Posted Maio 21, 2020 at 1:55 am

      Se os médicos, polícias, bombeiros, transportadoras ou super mercados fecharem e não lhes apetecerem trabalhar gostava de ver como ele e a família iriam sobreviver!

      Vais dizer que a profissão dele è jogar futebol? Certo, mas não è mais que os outros nem tem mais direitos que os outros!

      Jogador da bola a ser jogador da bola linha de pensamento sempre baseado no egocentrismo “eu posso, faço e mando”

      • AndreChaves9
        Posted Maio 21, 2020 at 10:40 am

        Mas esses precisam de trabalhar para se sustentarem. Este como não precisa dá-se ao luxo disto.

      • Godvader
        Posted Maio 21, 2020 at 1:31 pm

        Que exemplo sem sentido! Mas futebol é icencial para a sociedade? Não. Porque os bombeiros arriscam a vida todos os anos tens de ir fazer o mesmo? Não, mas se quiseres vai ser voluntario. Esses comentários egocêntricos de certos user… Porque queres futebol para te entreter os outros tem de meter a familia em risco?
        Ele tem um filho, se para ele é mais importante que ir jogar à bola que aceite as consequências. Não recebe e faz algo mais importante para ele.

        Alugar uma casa sozinho? Mas está tudo doido. O Filho acabou de nascer e vai para longe dele? É bastante importante para o bebé ele estar lá nesta altura todos os dias.

      • Rev7
        Posted Maio 21, 2020 at 7:49 pm

        As pessoas têm diferentes trabalhos, diferentes ordenados, diferentes responsabilidades e diferentes deveres consoante a sua profissão. Não interessa nem médicos, nem policias, nem bombeiros, ele é um jogador futebol. Logo se tem opção de poder não ir trabalhar, só exerce esse direito. E neste caso a razão que dá é válida.

        Como já disse noutro comentário, isto é mais inveja que outra coisa. Como é um individuo privilegiado pelo ordenado que ganha, então devemos trata-lo abaixo de cão e julga-lo por algo tão simples. E com todo o respeito, só demonstra que muito aqui não estão de bem com a vida e sentem-se frustados.

    • Turiacus
      Posted Maio 21, 2020 at 11:04 am

      O melhor comentário em relação a este post, subscrevo por completo! É preciso chegar a este tipo de situações para algumas pessoas revelarem toda a sua humanidade (ou falta dela).

    • Rev7
      Posted Maio 21, 2020 at 7:46 pm

      Nem mais. Concordo em absoluta. Há demasiado malucos por aí. Depois admiram-se que os jogadores se comportem como mercenários. Quando os tratam como tal, não esperem outra coisa.

      A mim parece mais inveja do que outra coisa. Há coisa nesta vida que me revoltam mais, a estes é um jogador de futebol não querer ir jogar porque não quer por em risco um filho de 5 meses com problemas cardiacos ou ficar longe dele. Haja noção por favor.

  • AndreChaves9
    Posted Maio 21, 2020 at 10:39 am

    Não precisando de trabalhar por ser riquissimo está a vontade para isto. É a diferença.

  • Eagle1991
    Posted Maio 26, 2020 at 9:43 am

    Entendo o receio mas os jogadores treinando em pequenos grupos e com as devidas precauções o risco seria muito pouco. Mais, poderia apresentar o seu caso ao clube e encontrarem uma solução que o protegesse um pouco mais. Parece-me que o facto de não ter problemas de dinheiro tb ajuda porque quantas pessoas por esse mundo fora tiveram de trabalhar o tempo todo (pico da pandemia inclusive) e com filhos pequenos em casa. Repito: entendo perfeitamente o motivo mas também entenderei se a postura do clube for forçar a sua ida.

Deixa um comentário