Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Não foi bonito, mas Slimani resolveu no fim; Sporting consolida liderança apesar do Arouca ter controlado a lentidão do conjunto de Jesus; Naldo foi expulso por empurrar o treinador dos arouquenses

Arouca 0-1 Sporting (Slimani 90′)

Estrelinha! O Sporting consolidou a liderança na 1.ª Liga ao derrotar o Arouca com um golo de Slimani no minuto 90. Um lance, e uma vitória, que caiu do Céu, já que o conjunto de Jesus pouco fez para conquistar os 3 pontos (foi mais um jogo lento e pouco conseguido, em que as oportunidades claras de golo se resumiram a duas situações na sequência de bolas parada), tendo chegado ao golo num contexto adverso, depois de Naldo ter sido expulso um pouco antes de maneira caricata (o central empurrou Lito Vidigal, numa situação em que o treinador arouquense entrou dentro de campo para pontapear a bola). Numa exibição pobre dos leões, William foi o mais esclarecido, já Teo, Adrien e Ruiz voltaram a acrescentar pouco; No Arouca, a organização defensiva fez a diferença, Nuno Valente também se evidenciou no meio campo, e Ivo foi dos mais interventivos na frente, tendo mesmo desperdiçado a melhor oportunidade da 2.ª parte.
Em relação ao jogo, a primeira parte praticamente não teve história. O Sporting dominava a posse de bola e o Arouca, recolhido no seu meio-campo, tentava aproveitar a velocidade dos seus atacantes para criar perigo nas transições, mas os lances de destaque foram quase nulos. Os primeiros até foram os primeiros a criar perigo, mas Patrício impediu que o cruzamento de Roberto tivesse destino, enquanto que a terminar o primeiro tempo Paulo Oliveira, num cabeceamento esteve perto do golo (Bracalli defendeu “à queima”), e Adrien, em nova bola parada, a seguir também atirou ao lado, naquelas que até foram as melhores oportunidades do clube leonino nos primeiros 89 minutos. Na 2.ª parte, contrariedade para Jorge Jesus. Jefferson foi substituído por Esgaio, alegadamente por problemas físicos, e, se o Sporting já apresentava pouca largura, mais fechado se tornou o jogo. João Mário foi o primeiro a tentar o golo, mas o remate de meia distância saiu por cima e, de seguida, Ivo Rodrigues, na sequência de um lançamento lateral, esteve a centímetros de festejar o primeiro em Arouca. Jesus lançou Montero e Gelson, que nada trouxeram, enquanto que o Arouca ia conseguindo anular o ataque leonino e sair para o contra-ataque. Aos 88 minutos lance caricato, com Naldo a ser expulso por empurrar Lito Vidigal, que também acabaria por ter o mesmo destino, após o técnico arouquense entrar em campo em protesto com Cosme Machado. Por fim, o momento o jogo. Bryan Ruiz faz um passe longo, Montero domina o remate sai mal, mas Slimani, no meio da defesa da formação da casa, aproveita o ressalto e com a baliza à mercê oferece os três pontos aos leões, que desta forma mantêm a distância para FC Porto (5 pontos) e Benfica (8).

Arouca – Depois de bater o Benfica em casa emprestada, a equipa de Lito esteve próxima de roubar pontos a outro grande de Lisboa, mas um ressalto infeliz estragou os planos do técnico, entretanto expulso. O Arouca fez aquilo que se esperava, equipa compacta, a fechar espaços, e com pouca vontade de colocar muita gente na frente. O terreno pesado e as muitas paragens ajudaram a estratégia de uma equipa que mostrou organização, mas muito pouco futebol, e cujo golo tardio pode ser considerado como castigo de quem realmente nunca pensou em vencer. Ainda assim, Bracalli foi pouco testado (mostrou-se eficaz sempre que chamado, nada podendo fazer perante o remate de Slimani), embora o centro da defesa tenha permitido alguns espaços, mal aproveitados pelos dianteiros leoninos. Ivo Rodrigues foi dos mais esclarecidos, mas nunca teve companhia, pois Zequinha e Roberto funcionaram mais como defesas que avançados. Os laterais fecharam bem perante os extremos leoninos, e no meio campo apenas Nuno Valente tentou incutir alguma dinâmica.

Sporting – A poupança na Albânia não se fez notar: a exibição pouco convincente, a roçar a mediocridade, qualidade de jogo inexistente, mas os três pontos seguem para Alvalade, e no fim o campeão é quem faz mais pontos, não quem joga melhor. Em Arouca o Sporting teve a estrelinha que costuma acompanhar os vencedores; poucas oportunidades criou (na primeira parte só chegou perto da baliza perto do fim, e de bola parada), ficou reduzido a dez perto do fim, mas conseguiu um solitário golo quase ao cair do pano, após um ressalto feliz. Quanto à exibição colectiva, ficou bem longe dos mínimos exigidos, com demasiadas perdas de bola e pouca velocidade de processos, em especial perto da área adversária, onde os passes saíram invariavelmente para fora ou para os pés dos defesas de amarelo. Na segunda parte os leões melhoraram um pouco e instalaram-se no meio-campo do Arouca, mas o domínio territorial não se concretizou em grandes jogadas de perigo, sendo que ainda apanharam um susto após um lançamento lateral, curiosamente uma imagem de marca de Jorge Jesus. As substituições também pouco trouxeram de novo, embora Montero tenha ficado ligado ao lance decisivo. Individualmente, o destaque vai para Adrien, pela negativa. O capitão jogou em modo-Albânia, e acumulou perdas de bola e maus passes. Slimani não acertou um passe, desperdiçando inúmeras jogadas de ataque, mas não falhou quando teve a bola à sua mercê na área, e os pontas de lança estão em campo é para marcar golos. William foi o mais esclarecido do miolo, o único capaz de colocar a bola jogável na frente, impondo o seu físico num terreno pesado. Teo e Ruiz pouco apareceram, enquanto que João Mário melhorou com a passagem para o meio. Esgaio, sem ser tão acutilante como Jefferson, foi dos poucos que conseguiu manter posse de bola.

0 Comentários

  • m1950
    Posted Novembro 8, 2015 at 10:24 pm

    Estrelinha de campeão , é assim que resume este jogo.

    • Avbbs
      Posted Novembro 8, 2015 at 10:32 pm

      Impressionante a diferença de mentalidades que vejo aqui no VM. O Porto sempre que ganha por margens mínimas é so criticas ao Lopetegui porque não consegue apresentar um bom futebol enquanto quando o Sporting joga mal e ganha só se vê sportinguistas a festejar. Colegas portistas aproveitem para aprender, o futebol também é isto, apoiem mais a equipa e assobiem menos: o futebol são 11 contra 11 e nem sempre se ganha nem sempre se joga bem.

    • Carlos Duarte
      Posted Novembro 8, 2015 at 10:32 pm

      Também sou do Sporting e não concordo…aliás isto preocupa um bocado. A forma dos ultimos três jogos não me deixa muito tranquilo…espero que se siga um resultado que não seja pela margem minima á rasca…

      De qualquer forma, são três pontos importantes…

    • Sigma
      Posted Novembro 8, 2015 at 10:41 pm

      No outro dia andei a pegar nas coisas para o Natal e vi que que a estrela da árvore num ano acumulou muito pó. Agora interrogo-me quanto pó tem essa estrela que fala…

    • Sotto
      Posted Novembro 8, 2015 at 10:42 pm

      Avbbs é comparar planteis

    • Rafael Monteiro
      Posted Novembro 8, 2015 at 10:44 pm

      Avbbs,

      Sou portista doente, e mesmo que o Porto ganhe bem ou mal, toda a gente vê que temos um treinador fraco. O pior é que o nosso presidente diz que o quer muitos anos. Medo!

    • hortalica
      Posted Novembro 8, 2015 at 10:46 pm

      o Sporting quando joga contra equipa muito defensivas que abdicam de atacar é sempre o mesmo. sofrer sofrer e sofrer, é raro conseguir penetrar pelo e meio e só lá vamos com cruzamentos e a maior parte dele mal feitos. a sorte é que depois lá entra uma destas pelo meio que resolve.

      caiu do céu. a estrelinha que tem faltado.

    • Anónimo
      Posted Novembro 8, 2015 at 10:53 pm

      Não consigo perceber aquela atitude do Lito…que triste!

      Mcarbone

    • hortalica
      Posted Novembro 8, 2015 at 10:55 pm

      arrisco-me a dizer que o treinador do Porto tem dos melhores plantéis da história do clube, claro houve planteis tão bons mas com jogadores muito mais baratos, a receber menos e que evoluíram e chegaram a patamares para representar os melhores clube do mundo graças ao Porto, neste momento o Porto acontece quase o contrário, gasta-se muito mais, recebem muito mais e muitos deles chegam com créditos já firmados. o AVB, Mourinho, Vitor Pereira, Jesualdo eram campeões facilmente com esta equipa. o treinador do Porto no inicio da época tinha o Varela como o único extremo titular (rodavam os outros) e do nada vai para a bancada durante jogos, e o Tello como é possível não ser titular numa equipa portuguesa?

    • Pedro, o Polvo
      Posted Novembro 9, 2015 at 12:32 am

      Nota para os vários assobios no dragão ao intervalo, uma coisa é ser exigente, outra é ser injusto! Fizemos uma primeira parte do melhor que já vi esta época e ouvimos assobios?! As pessoas realmente só querem saber do resultado.. Há que mudar mentalidades

    • Ema Alves
      Posted Novembro 9, 2015 at 2:17 am

      Pedro, o Polvo..quando aquilo é do melhor.. é impressionante a falta de mobilidade dos nossos avançados!!! Uns quantos de lances em que os médios..Neves, Danilo, e depois André ficavam a olhar a olhar e a olhar e nada 4 paradinhos..assim é fácil defender! É vergonhoso Lopetegui ter duas boas equipas (sim porque se Lopetegui fosse como jesus estivesse na Liga Europa e decidi-se usar a equipa suplente continuava a ser uma excelente equipa quase que me arrisco a dizer quase tão boa como a primeira do Sporting salvo algumas excepções claro) a diferença está que tinha 11 bons jogadores e não uma equipa porque o treinador é medíocre!!

    • Pedro, o Polvo
      Posted Novembro 9, 2015 at 11:31 am

      Não compreendo o que refere como falta de mobilidade, tal como referi, a primeira parte foi muito boa, só pecou pela presença de evandro no lugar de um médio mais ofensivo como o bueno

    • Mongul Veloso
      Posted Novembro 9, 2015 at 12:46 pm

      Mcarbone, nao percebe a atitude do Lito?
      A pagina mais negra na historia do futebol Angolano foi escrita pelo pulso desse rapaz… quando num Portugal x Angola em Alvalade foi um dos intervenientes principais no que acabaria por ser um jogo abandonado a meio quando Angola ficou reduzida a 6 jogadores.
      Ja saiu a mal de tantos clubes quer como jogador quer como treinador… e' um homem que demonstra ter pouca vontade em contribuir para a harmonia e para o prazer do jogo.
      E quando assim e' ha' que criar este tipo de ambiente insustentavel. O 0-0 frente ao Sporting para ele seria o segundo momento mais alto da epoca, o pincaro.

  • Miguel Couceiro
    Posted Novembro 8, 2015 at 10:24 pm

    Mais uma vitória. Carrega Sporting!

    • Anónimo
      Posted Novembro 9, 2015 at 12:14 pm

      Essa é que é a verdade!!! Infelizmente, a forma como se branqueia um penalty favor do Arouca é sublime. O que se diria se o resultado fosse ao contrário tal como esse lance. Enfim.
      Cumprimentos,
      Pedro Salgado

  • Miguel Costa
    Posted Novembro 8, 2015 at 10:24 pm

    Efeito JJ. Quantos mais jogos irão ganhar nos descontos sem jogar nadinha?

  • KB_SCP
    Posted Novembro 8, 2015 at 10:25 pm

    Vitória caída do céu contra um Arouca muito bem organizado.
    Contam os três pontos.
    SL.

  • Anónimo
    Posted Novembro 8, 2015 at 10:25 pm

    Grande jogo, este ano é que é

    Afonso

  • Rui Amaral
    Posted Novembro 8, 2015 at 10:25 pm

    vi os tres jogos dos tres grandes este foi sem duvida o que menos gostei … o futebol estava lento e foram poucas as oportunidades claras que o Sporting criou
    de qualquer das formas a merecer só existia um vencedor

  • Anónimo
    Posted Novembro 8, 2015 at 10:26 pm

    Já vi o Rugby do Sporting, quando é o futebol?

    Ana Soares

  • Gonçalo R
    Posted Novembro 8, 2015 at 10:26 pm

    Como é que é possivel? O lance do Montero que da no golo mais parecia matraquilhos…se existe extrelinha de campeão o Sporting tem-na TODA. Mas vai continuar a sofrer muito nestes jogos com a falta de um Gaitan ou Carrillo.

  • Fernandes
    Posted Novembro 8, 2015 at 10:26 pm

    Muita bola, muito passe, pouco remate e muita estrela … Assim anda Jesus a poupar na Europa para quê? Jogo pobre mas valeu pelos 3 pontos e a vantagem continua … Já não acreditava mas vá lá … Caiu do céu … E Lito foi muito porco, provocou e virou costas … Jogou à Diego Costa!!!

  • The Monster
    Posted Novembro 8, 2015 at 10:27 pm

    O título do post diz tudo!
    Como é que é possível o Porto hoje criar oportunidades atrás de oportunidades e mesmo assim sofreu para ganhar, o Sporting praticamente não tem oportunidades e no último minuto, com o jogo perfeitamente controlado pelo Arouca, ganha o jogo.
    Não há palavras.

    • Francisco A.
      Posted Novembro 8, 2015 at 10:46 pm

      Demos 3-1 ao Arouca sem grandes dificuldades e este sporting à mesma equipa fica à rasca para ganhar.

      Não temos treinador, mas, o plantel chega e sobra para ganhar o Campeonato. Não é possível, esta equipa ganhar assim ao Arouca e ganhar o Campeonato. Custa ver isto.

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 8, 2015 at 10:52 pm

      Francisco A.
      Isso não é comparável,o Sporting deu 3-0 na Luz,e o Porto ganhou aos 86 no Dragão.Isso é a lógica da batata,o Porto também já teve jogos que foi uma pobreza franciscana,e ainda não fez uma exibição melhor que a do Sporting contra o Guimarães ou na Luz pois não?

    • Anónimo
      Posted Novembro 8, 2015 at 10:53 pm

      Ok, vocês ganham em casa à rasca 1-0 ao Benfica e nós vamos à Luz dar 3-0. Vês, esta lógica não funciona no futebol.

      José Ribeiro

    • Drillex
      Posted Novembro 8, 2015 at 10:59 pm

      Todos os jogos são diferentes. Tu ganhaste ao Benfica em casa 1-0 e o Sporting ganhou 3-0 em casa do Benfica

    • Rafael Vicente
      Posted Novembro 8, 2015 at 10:59 pm

      Francisco, o Benfica perdeu contra o Arouca.

      E o que é isso de o Porto ter ganho fácil e o Sporting difícil?! Cada jogo é um jogo! O Sporting venceu o Benfica em plena luz por 3-0, ou seja, o Benfica ia à Albânia e levava 6 do Skanderbeu?? Claro que não!

    • José Leal
      Posted Novembro 8, 2015 at 11:01 pm

      Também viram-se à rasca para ganhar ao Benfica em casa e nós demos 3-0 ao Benfica na Luz… achas que faz algum sentido este tipo de comparações?… Cada jogo é um jogo

    • Miguel'zinho
      Posted Novembro 8, 2015 at 11:02 pm

      Francisco, então mas só para continuar na mesma linha de pensamento, o Sporting ganhou 3-0 ao benfica na luz, o porto apenas ganhou por 1-0 e em casa, ganharam a rasca. Também custa ver isso? Não há dois jogos iguais.

    • Francisco A.
      Posted Novembro 8, 2015 at 11:16 pm

      Ganhamos ao Benfica à rasca? 'Tá bem.

      Os sportinguistas parece que ganharam a época com a vitória sobre o Benfica, é 3-0 para ali e 3-0 para acolá. Nós ganhamos e ninguém vai buscar esse jogo.

      Vocês perceberam o que quis dizer, apesar de não ter sido explícito o quanto possível.

      O Sporting joga mal, tem penaltys quando precisa e depois tens estes golos caídos do céu. E como não consigo ver uma equipa ser campeã assim, espero que o Porto faça de tudo para ganhar o campeonato.

      Os que criticam o estilo de jogo do Chelsea no ano passado, agora, mudam o discurso ao ver este Sporting. Tem graça.

    • cards
      Posted Novembro 8, 2015 at 11:19 pm

      Pela teoria do Francisco o Moreirense vencia o Chelsea.

    • Jose Vilela
      Posted Novembro 8, 2015 at 11:25 pm

      Francisco cada jogo é um jogo, o Arouca tambem ganhou ao Benfica e perdeu com os outros rivais. O Benfica ganhou ao Boavista o Sporting empatou. O Porto ganhou 1-0 ao benfica, o Sporting deu-lhes 3-0 sem dificuldade, o Sevilla na semana passada perdeu com o Villareal nesta ganhou ao Real Madrid.

      Por isso nao se pode dizer que uma equipa é melhor do que a outra só por isso, só porque uma ganhou 3-1 e a outra 1-0

    • João Pedro
      Posted Novembro 8, 2015 at 11:36 pm

      E o Benfica merecia bem mais ganhar ao Arouca do que o Sporting, e no entanto até perdeu.

    • Ema Alves
      Posted Novembro 9, 2015 at 2:20 am

      Francisco que comparação também ganhamos ao B.M. na epoca passada por 3-1 e depois perdemos por 6 e eram as mesmas equipas!! Essas comparações são ridículas! Cada jogo é um jogo!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Novembro 8, 2015 at 10:27 pm

    O Arouca merecia mais, não tenho problemas em admiti-lo. Mas estes últimos 10 minutos do Lito Vidigal, fizeram esta vitória saber ainda melhor!

    Não comento nada mais, porque este post vai tornar-se irrespirável. Contam os 3 pontos! VAMOS A ELES!

    • Ricardo Miguel
      Posted Novembro 8, 2015 at 10:41 pm

      Discordo totalmente, este tipo de jogo com 11 jogadores metidos na área não pode ser premiado. Cada um joga com as armas que tem, mas isto que se viu por parte do Arouca não é nada.

    • Joaquin
      Posted Novembro 8, 2015 at 10:45 pm

      Merecia mais? ter 11 jogadores dentro da area e a perder tempo constantemente é merecer mais? eu sou do sporting e admito que não jogamos bem, poucas oportunidades criamos, agora que a haver um vencedor seria o Sporting, calhou ser aos 90´, estamos a ter a sorte que não tinhamos outras epocas…

    • Martinszinho
      Posted Novembro 8, 2015 at 10:49 pm

      Não sei porque discorda . A melhor oportunidade na 2a parte foi do Arouca , por parte do Ivo . Fantástico foi o lance em que o mal tropeça e faz cair o Roberto e o árbitro marca falta do jogador do Arouca . Não sei como Cosme Machado arbitra jogos profissionais …

    • Philippe Oak
      Posted Novembro 9, 2015 at 9:00 am

      Por momentos pensei que esse lance nao tivesse existido porque ninguen fala nisso. Incrivel como o sporting tem sido beneficiado.

  • gonçalo Duarte
    Posted Novembro 8, 2015 at 10:27 pm

    Não foi nada bonito mas acabamos por conseguir a vitória e justamente!
    Em relação ao jogos os únicos destaques positivos foram Ruiz,João Mário,Esgaio e Montero,mas foi Slimani a resolver.
    O Arouca muito bem organizado e a dificultar e muito a tarefa…mas seguimos na frente!

    • Jaime Colaco
      Posted Novembro 8, 2015 at 10:46 pm

      Vitória justa?? Qd aos 83 devia ter sido apontado pênalti por falta do naldo? Justa era mesmo a palavra que procurava

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 8, 2015 at 11:04 pm

      Jaime
      O Naldo escorrega,por culpa do batatal em que jogamos e o outro cai em cima dele,na jogada a seguir há um lance igual na área do Arouca e o árbitro mantém o critério,injusto era se assinalasse um e não o outro

    • Vermelho
      Posted Novembro 9, 2015 at 12:11 am

      Gonçalo consegue defender disto? Meu deus… Ele escorrega e a única intensao dele é estorvar a acção do atacante da maneira que consegue e é penalty claro. Mas pronto, só se comenta essas coisas quando um arbitro errar a favor do benfica, ate la deixem se ir aproveitando.

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 9, 2015 at 12:33 am

      Vermelho
      Escorrega com intensão?O Naldo ia atacar a bola quando caiu…

    • Ema Alves
      Posted Novembro 9, 2015 at 2:30 am

      Escorrega e não se projecta para a frente nem nada, impedindo o jogador de ir à bola! Agora se eu cair sem querer e cair de propósito é diferente?? Quando o resultado final é o mesmo?? Isto ainda não é uma mão na área em que cada um tem a sua leitura da intenção ou não! Eu acho que ele cai sem querer mas projecta-se,quando vê que não tem outra hipótese! Isso do Slimani tem 0 de igual ao que se passou na área do Sporting! O jogador do Arouca quando toca no Slimani já a bola tava na linha de fundo tendo 0 de hipóteses de abordar o lance!
      Foi um lance..pode acontecer o árbitro errar! Agora as pessoas depois de reverem o lance dizerem que não é panalti, isso sim fico abismada.

    • Pessoa
      Posted Novembro 9, 2015 at 7:16 am

      Sinceramente se é intencional ou não, é penalty. Se não o fosse todos os defesas tropeçavam nas próprias pernas e atropelavam os avançados e nunca havia penaltys pq não foram itencionais. É o que eu acho. Porque no fundo o Naldo impossibilitou o jogador do Arouca de jogar a bola, tinha ganho a frente e foi derrubado.
      Cumprimentos Desportivos
      André Pessoa

    • JS
      Posted Novembro 9, 2015 at 8:20 am

      Ia atacar a bola escorregou e depois atacou o jogador! ele muda intencionalmente a direção da queda com o pé esquerdo que tem apoiado no chão. E mesmo não sendo intencional, é penalty, se não começam todos a "tropeçar" e é uma festa.
      Não percebo como conseguem dizer que isto não é penalty quando há uma placagem a um jogador num lance eminente de golo.

    • dd
      Posted Novembro 9, 2015 at 10:39 am

      É penalti clarinho! Vejam sem clubites nos olhos, por favor.

      Nuno

  • PedroL
    Posted Novembro 8, 2015 at 10:28 pm

    Recuso-me a acreditar que este Sporting vai conseguir ser campeão esta época. Futebol pobre e limitadissimo mas já valeu a estrelinha desbloqueadora nos últimos descontos em vários jogos.

    A sorte não dura para sempre, e o campeonato é uma maratona. Vamos ver como corre daqui para a frente.

    • Drillex
      Posted Novembro 8, 2015 at 10:31 pm

      O Porto e aquela que equipa que perdeu a 2 semanas 3-0 connosco realmente estão a jogar muito bem.

    • HM
      Posted Novembro 8, 2015 at 10:33 pm

      Mas são estes jogos que fazem os campeões. Ganhar mesmo em tempos adversos..

    • André Filipe
      Posted Novembro 8, 2015 at 10:33 pm

      Varios=2. so contra o tondela e o arouca houveram golos no ultimo minuto

    • realista15
      Posted Novembro 8, 2015 at 10:35 pm

      O que é interessante e que já 2 semanas falava se aqui no VM que o Sporting era o único dos 3 grandes que estava a jogar futebol. De facto mudam de opinião facilmente

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 8, 2015 at 10:35 pm

      Contra Benfica,Guimarães,Académica e Nacional não fizemos boas exibições?
      Quem tem estado a jogar melhor?

    • MP
      Posted Novembro 8, 2015 at 10:37 pm

      Em 10 jornadas dizes que SÓ ganhaste no último minuto 2 vezes? Sabes que uma equipa grande não deve ganhar 2 jogos em 10 no último minuto certo?

    • H Soares
      Posted Novembro 8, 2015 at 10:37 pm

      Drillex aconselho-te a veres jogos do Porto. Neste momento a equipa que pratica melhor futebol é o Porto.

    • Miguel Simpson
      Posted Novembro 8, 2015 at 10:40 pm

      Sim, porque o Benfica e o Porto é que têm jogado muito, aliás logo eu que pensei que já ganhámos 3-0 na casa de um dos nossos rivais mas se calhar devo estar a fazer confusão…

    • Jaime Colaco
      Posted Novembro 8, 2015 at 10:47 pm

      A estrela desbloqueadora tem nome: Cosme Machado. Pênalti claríssimo aos 83 min de naldo. Escandaloso… Isto sim foi a estrelinha

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 8, 2015 at 11:10 pm

      MP
      Muito menos empatar 3 em 9 ou perder 3 em 9

    • MP
      Posted Novembro 8, 2015 at 11:35 pm

      Concordo contigo goncalo Duarte mas neste momento eu não ando a festejar o campeonato que o porto esta a fazer porque não me orgulho e sinto que não é de uma equipa que quer ser campeã. Mas,por outro lado, também não é se equipa campeã ganhar 2 jogos em 10 no último minuto nem levar 3 secos do rival em casa.

  • Jobs Carter
    Posted Novembro 8, 2015 at 10:28 pm

    São nestes jogos que se decidem os campeões. Terreno difícil contra uma equipa muito bem organizada. Mais 3 pontos para o saco.

    • Jaime Colaco
      Posted Novembro 8, 2015 at 10:48 pm

      São nestes jogos que os árbitros decidem os campeões. Sem dúvida…

    • luis vieira
      Posted Novembro 8, 2015 at 11:14 pm

      Tens razão jaime Colaco já no ano passado um certo clube também teve "aquela estrela de campeão" se é que me entendes.

    • Jaime Colaco
      Posted Novembro 8, 2015 at 11:52 pm

      E o Luis Vieira nessa altura não disse nada nem se insurgiu certo?

    • Evp
      Posted Novembro 9, 2015 at 10:22 am

      O litos por duas vezes entra em campo com a intenção clara de para o jogo em que numa delas agride o Naldo e que faz com que o jogador leve vermelho. Mas isso para muitos não conta , o que conta é o suposto penalti do Naldo sobre o jogador do Arouca mas no lance do Slimani é tudo casual… Siga são mais 3 pontos para continuar a nossa luta até ao fim. Só um aparte para lembrar que o Litos já tem mais minutos em campo que o Tarabat…

  • Zé Maria
    Posted Novembro 8, 2015 at 10:28 pm

    Estou eufórico com a vitória caída do céu às três pancadas. Enfim, jogar zero e ganhar, enquanto assim for obrigado e bom dia!

  • Kafka I
    Posted Novembro 8, 2015 at 10:28 pm

    O Sporting esta com a estrelinha de campeão, pouco ou nada há mais a dizer, enfim..

    • Anónimo
      Posted Novembro 8, 2015 at 10:35 pm

      Estrelinha de campeão? Será esse o termo certo para uma equipa que não sabe o que é ser campeão já vai mais de 10 anos ,OK,ainda com mais de 20 e tal jornadas para jogar. Acho que se pode chamar de muita coisa,agora estrelinha de campeão é que não.

      Antonio

  • Unknown
    Posted Novembro 8, 2015 at 10:29 pm

    até parece que o Arouca jogou muito bem. foi um jogo fraco mas no fim resolve o suspeito do costume. *

  • PedroL
    Posted Novembro 8, 2015 at 10:29 pm

    Recuso-me a acreditar que este Sporting vai conseguir ser campeão esta época. Futebol pobre e limitadissimo mas já valeu a estrelinha desbloqueadora nos últimos descontos em vários jogos.

    A sorte não dura para sempre, e o campeonato é uma maratona. Vamos ver como corre daqui para a frente.

    • Mascarenhas
      Posted Novembro 8, 2015 at 10:43 pm

      Recusas ? E o ano passado não recusaste ver o benfica que era dos 3 grandes na 1a volta a equipa que pior futebol jogava ?

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Novembro 8, 2015 at 10:29 pm

    Vitória muito difícil como se previa. O Sporting costuma ter estrelinha com o Arouca (Slimani há 2 anos, Mané no ano passado e agora Slimani de novo), enquanto que o Slimani também costuma gostar de jogar contra eles. Golo feliz, caído do céu, num jogo onde o Sporting não foi melhor e até poderia ter perdido.

    Uma equipa grande não pode jogar nestes jogos sem extremos, faltou muita largura, até porque os laterais não estiveram bem ofensivamente (sem Jefferson na 2ª parte pior ainda). Carrillo fará mais falta nestes jogos como sempre disse, mas certamente que Gelson ou Matheus poderão alinhar.

    Destaque para as boas exibições de William Carvalho, João Mário, Ruiz (o melhor em campo), enquanto que Teo, Montero, Adrien (péssima exibição) e Naldo (expulsão infantil) saem com nota negativa. Slimani volta a ser o abono de família, mas é confrangedor como não consegue fazer um remate com os pés.

    Do lado do Arouca, a boa organização defensiva habitual e boa pressão a meio do meio-campo, sendo que Nuno Valente, Ivo Rodrigues e Lucas Lima estiveram muito bem. Nildo também entrou bem, Roberto é um avançado que dá muito trabalho e, por fim, os centrais, não fosse o lance do golo, teriam tido nota máxima.

    Posto isto, o Sporting mantém a distância num jogo dificil e onde era muito importante vencer depois da goleada na Albânia. Ainda assim há muito a melhorar como referi e as lacunas na equipa são evidentes.

    • Eagle
      Posted Novembro 8, 2015 at 10:54 pm

      Ia jurar que o golo do Slimani foi um remate com os pés, mas a julgar pelo seu comentário acho que estou enganado.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Novembro 8, 2015 at 11:22 pm

      Expressei-me mal, de facto. A questão é que se ele tem uma bola na zona do penalty ou à entrada da área não consegue chutar com qualidade.

    • Eagle
      Posted Novembro 8, 2015 at 11:40 pm

      Isso é falso, reveja o golo do ruiz na luz e quem é que fez o remate fora de área, ele sabe rematar mas as oportunidades pouco aparecem, quando aparecem costuma ser mais pelo ar.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Novembro 9, 2015 at 12:35 am

      Tinha muito espaço nesse lance.

    • Eagle
      Posted Novembro 9, 2015 at 8:32 am

      Reveja o golo na final da taça o ano passado, há tantas situações que ele remata com qualidade, não é nenhum Montero a rematar mas remata bem esta longe de ser confrangedor…

  • Bernardo Esteves
    Posted Novembro 8, 2015 at 10:29 pm

    Karma a pagar a atitude mesquinha, pequena e deplorável do Lito Vidigal em atrasar e condicionar o jogo

  • Anónimo
    Posted Novembro 8, 2015 at 10:29 pm

    Jogo previsível do Sporting. Tem sido assim fora de casa, exceptuando na Luz, e tem que começar a haver evolução senão não vamos lá. No fim tivemos a sorte do jogo mas ofensivamente a equipa foi uma nulidade, só contei aquele cabeceamento defendido pelo Bracali.

    Ruiz e Teo são flops autênticos: zero entrega, zero agressividade, zero velocidade, enfim…
    Adrien esteve muito mal.
    Jeff, Esgaio e JP, idem
    Naldo burro e sem qualidade
    Slim esforçado mas com mau toque de bola
    William e JM longe do que podem dar

    Vitória sem saber ler nem escrever e com ajuda do Cosme ao perdoar o penalti do Naldo.
    JJ, com o que recebes quero ver mais, bem sei que a equipa não é nada de especial mas por favor… Isto é à Vercauteren. Somos a equipa mais lenta do campeonato.

    SL
    TheUnbroken

    • Anónimo
      Posted Novembro 8, 2015 at 10:42 pm

      O Ruiz não é um Gelson, nunca foi um velocista e nem nunca foi um Slimani cheio de agressividade mas que tem qualidade tem, aliás não sei se viu o lance do golo. Quanto ao Teo também não estou a gostar, até preferia ver Montero ou Ruiz ao lado de Slimani.

      Quanto ao jogo, foi um jogo bastante fraco e é aqui faz essencialmente falta um Carrillo, um Gaitan ou um Brahimi, coisa que não temos.

      João Miguel

    • Eagle
      Posted Novembro 8, 2015 at 10:46 pm

      Slimani com mau toque de bola? Sabe me dizer em que é que baseou isso? Ele está época tem estado bem com os pés, essas críticas já não fazem grande sentido.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Novembro 8, 2015 at 10:55 pm

      O Ruiz está no golo, deu um golo feito ao Slimani na 2ª parte num belo centro, foi dos poucos, juntamente com o João Mario, a ter alguma lucidez com bola, desequilibrou várias vezes. Não entendo as críticas.

      O Teo sim, mau jogo, mas o Montero não fez melhor. Entrou com sono.

    • Anónimo
      Posted Novembro 8, 2015 at 10:56 pm

      Eagle, o Slim tem melhorado muito e hoje em dia é decente com bola nos pés mas hoje não esteve nada bem a receber bolas e a passar, sobretudo quando descia um pouco e jogava de costas para a baliza.

      João Miguel, Ruiz tem qualidade técnica, bem sei, e vi o excelente passe no lance do golo, mas para jogar na ala, mesmo a falso extremo isso não chega. É preciso um mínimo das tais velocidade e agressividade que ele simplesmente não tem. É a minha opinião, aliás não fiquei contente quando soube que vinha para jogar à esquerda porque embora lhe reconheça qualidade ali não consegue ter influência no jogo como um jogador como ele devia.

      SL
      TheUnbroken

    • Anónimo
      Posted Novembro 8, 2015 at 11:34 pm

      Por isso mesmo Unbroken, acho que não se pode colocar esse rótulo a Bryan quando ele nem joga na sua posição original. Acho que JJ está a tentar fazer dele um Gaitan quando seria mais um Aimar (tentando fazer aqui uma analogia não comparando qualidades) e acho que beneficiaria a jogar ao lado de Slimani. E até nos dava mais altura no ataque.

      João Miguel

    • João Jorge
      Posted Novembro 9, 2015 at 12:45 am

      As pessoas realmente… Nunca estão felizes com nada… Para a maior parte das pessoas tem de ser goleadas todas as jornadas, sem sofrer golos e a fazer grandes jogadas a toda a hora.

      Antigamente (ultimos 10 anos á vontade) o Sporting, nestas deslocações mais complicadas, com equipas a queimar tempo e a por o autocarro lá atras, terreno dificil, deslocações etc… o Sporting nunca, repito nunca ganhava. E todos queixavam-se que o Sporting pelo natal já estava a 10/15 pontos e aí com toda a razão que tinham de se queixar.

      Agora, este ano, no presente, somos líderes no campeonato, com mais 5 pontos que o 2º classificado, a ganhar jogos que nunca conseguiamos ganhar, e mesmo assim continuam a reclamar?

      Eu falo por mim, sportinguista ferranho, estou muito feliz de estar em 1º no campeonato, coisa que não vejo há anos!! com uma diferença de 5 pontos(!) (menos um jogo do benfica e porto é verdade), mas bolas, é claro que eu tambem queria que jogassemos como o barça na altura do guardiola em posse, e que quando tivessemos de jogar em contra-ataque jogassemos como o real madrid etc etc etc.

      Somos o Sporting, que é o plantel mais limitado dos 3 grandes. Não cometemos loucuras em contratações ( a mais cara foi de 3,5M), apenas subimos a folha salarial com teo, ruiz e jesus, devido aos 20M de lucro do ano passado…

      Nós Sportinguistas só temos de estar felizes e contentes de vermos o Sporting na posição da tabela que estamos, já termos ganho uma supertaça este ano, e atenção estarmos a jogar sem muito provavelmente (sem ser o william) o nosso melhor jogador…

      Para se ser campeão é preciso nestes jogos pouco conseguidos, ganhar os 3 pontos e foi o que aconteceu hoje. Ainda há duas/tres semanas, vinhamos de 4 jogos, e 17 ou 18 golos marcados. Não se pode ter tudo, E eu prefiro mil vezes, ganhar 1-0 todos os jogos e jogar mal, que jogar muitissimo bem como ja aconteceu e empatarmos 0-0, 1-1, 2-2…

      Força Sporting, Força Jesus, Força Bruno!

    • Anónimo
      Posted Novembro 9, 2015 at 1:24 am

      João Jorge, eu também fico muito feliz com as vitórias mas não consigo deixar de ver a realidade, que é a de que temos muita dificuldade em jogar, sobretudo fora de casa, contra equipas minimamente organizadas. Ter um jogo destes de vez em quando e ganhá-lo é de campeão, mas se for recorrente chegará um dia, como aconteceu no Bessa ou com o Paços, em que não ganhamos, e é aí que se perdem campeonatos.

      SL
      TheUnbroken

    • João Jorge
      Posted Novembro 9, 2015 at 1:15 pm

      TheUnbroken,
      Nós não temos nenhum Gaitan, nenhum Salvio, nenhum Brahimi, nenhum Corona.. Alias nós nao temos nenhum extremo, nem nenhum jogador acima da média nas alas. Ter até temos, mas já sabemos a lenga lenga toda, e contra equipas bem organizadas defensivamente, nunca conseguiremos penetrar autocarros sem jogadores inspirados e de qualidade

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Novembro 8, 2015 at 10:29 pm

    O Lito já tem idade para ter juízo…

  • Francisco A.
    Posted Novembro 8, 2015 at 10:29 pm

    O Slimani mergulha melhor que um golfinho. Passa mais tempo deitado no relvado na área que de pé.

    O Sporting teve muita sorte, hoje, mas, não durará muito até descerem 1/2 posições na tabela classificativa.

    O William não passa disto. O Esgaio é um DE medíocre e o Naldo devia ter sido expulso mais cedo. Havia um penalty a marcar a favor do Arouca.

    Estas pressões constantes aos árbitros têm beneficiado e muito o Sporting.

    • ACT7
      Posted Novembro 8, 2015 at 10:41 pm

      Concordo, como é que aquele lance do Naldo não dá penalti? Acho que não vai tardar até o Porto assumir o primeiro lugar. Sem dúvida a equipa mais completa do campeonato.

    • Unknown
      Posted Novembro 8, 2015 at 10:45 pm

      Mete mais tabaco nisso
      pinto

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Novembro 8, 2015 at 10:56 pm

      William não está mal assim …

    • fbaptista
      Posted Novembro 8, 2015 at 11:27 pm

      Se os jogadores e equipa do Sporting é assim tão banal, não entendo o que estão a fazer nas posições de baixo.. enfim humildade não faz mal a ninguém, custa assim tanto reconhecer os valores dos adversários? Você não gosta de futebol, gosta só do seu clube… abraço

    • Santi Cazorla
      Posted Novembro 8, 2015 at 11:49 pm

      O William nao passa disto, considero um elogio! O Esgaio é DD. Sao todos coxos mas estao em primeiro. Tiveram sorte sim, mas num batatal é dificil. O Sporting dos tres grandes foi o que jogou pior mas foi o unico que jogou fora. Continua a criticar, se tu nao gostas é porque te incomodam ;)

    • Evp
      Posted Novembro 9, 2015 at 12:07 pm

      E continua a falar do William sem olhar para o medíocres que tem a tua equipa… No lance que fala da expulsão do Naldo é agredido pelo Litos como prémio ficamos a jogar com menos um. O Litos sai do Campo a rir todo contente com o tempo perdido mas o Karma é … O penalti dá jeito para o lado o teu lado mas esqueçe o outro sobre o Slimani é normal. Mais uma vitória sofrida mas justa ,pois foi a a equipa que sempre procurou a vitória ao contraria do anti-jogo do Arouca. Até compreendo que as equipas pequenas não têm as mesmas armas , mas virem dizer que até mereciam os 3 pontos é um bocado abusado.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Novembro 8, 2015 at 10:30 pm

    Continua a jogar zero este SCP, mas consegue mais uma vitória e isso é que interessa!

    Jogo mal jogado e com pouca história, e que acaba numa vitória caída do céu.

    • José Leal
      Posted Novembro 8, 2015 at 10:54 pm

      Mas o SCP jogou zero nas 10 jornadas que já fez? Os concorrentes directos do SCP andam a fazer jogos de gala?

  • Pedritxo
    Posted Novembro 8, 2015 at 10:30 pm

    O Sporting esta com a estrelinha, e assim que se ganha os campeonatos.

    Lito que e um treinador que espero que alcance altos voos, nao esteve bem ao entrar em campo, mas naldo esteve ainda pior, e depois o desenrolar das situaçoes foi pessimo e a atitude de otavio e BC no golo do slimani, revela algo nao muito bonito.

  • Francisco Pinto
    Posted Novembro 8, 2015 at 10:30 pm

    "Os grandes navegadores não ficaram conhecidos pelos destinos a que chegaram, mas pelas tempestades que ultrapassaram"
    Jogo difícil, o Arouca a trabalhar com mérito pela nulidade mas nós conseguimos ganhar por milagre, admito

  • Vieira
    Posted Novembro 8, 2015 at 10:31 pm

    Sinceramente como portista este sporting não mete medo nenhum… Uma equipa a jogar assim contra o Arouca na mesma semana em que leva 3 dos albaneses é incrivel como vai na frente do campeonato. Mas parece me mais uma daquelas equipas que nem dá pra levar muito a sério, é tipo o Braga, toda a gente reconhece que esta a fazer um bom campeonato mas mais cedo ou mais tarde começa a ceder e vem por aí abaixo. A ver nas próximas jornadas

    • Bernardo Esteves
      Posted Novembro 8, 2015 at 10:33 pm

      E com atitudes como essa que se perdem campeonatos

    • Francisco A.
      Posted Novembro 8, 2015 at 10:36 pm

      Subscrevo a 100%. A diferença entre Braga e Sporting é que o Presidente de um clube tem caráter e não comenta nomeações dos árbitros. Já o outro…

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Novembro 8, 2015 at 10:54 pm

      O Sporting terá mais dificuldades nestes jogos com menor espaço do que perante adversários mais fortes. Tenho a certeza.

    • João R
      Posted Novembro 8, 2015 at 11:03 pm

      Já estão a dizer isso desde a 1ª jornada meus caros e nós continuamos no topo.

    • Pedro Domingos
      Posted Novembro 8, 2015 at 11:42 pm

      Não precisas de ter medo, o Benfica também não tinha e esta época em 2 jogos nem um golo fez ao Sporting.

      Quando o Sporting for ao Dragão para ganhar, vais perceber a diferença para com o Braga, equipa que empatou no Dragão sem sofrer por aí além.

    • Santi Cazorla
      Posted Novembro 8, 2015 at 11:52 pm

      O presidente do Sporting incomoda-te porque esta a fazer um bom trabalho, o do Braga nao te incomoda porque nao sao um real adversario.
      Francisco, quanto mais criticas os do Sporting, mais patente fica o incomodo que te provocam.

    • Gonçalo Guedes
      Posted Novembro 9, 2015 at 11:28 am

      No dragao vais ganhar medo …

  • Anónimo
    Posted Novembro 8, 2015 at 10:31 pm

    O meu gato conseguia esconder-se na altura da relva de hoje em arouca. Realmente não há nada como jogar em Aveiro.
    R

    • MM
      Posted Novembro 8, 2015 at 10:42 pm

      Melhor ainda só não marcarem penaltis contra. Hoje foi mais um…
      Provavelmente amanha aquela personagem do Rui Santos vai dizer que o Sporting tem 16 penaltis de prejuízo.

    • Anónimo
      Posted Novembro 8, 2015 at 10:43 pm

      Será que foi pela altura da relva que o árbitro não viu o atropelamento ao Goiano ou 82 minutos?
      #VerdadeDesportiva

      Paulo L

    • Anónimo
      Posted Novembro 8, 2015 at 11:26 pm

      Pode ver a questão de outra forma Paulo, veja a quantidade de tropeções que o Naldo(?) dá nessa jogada e o estado do terreno como ficou, parecia que estava a lavrar terra. Isto apesar dos adversários também terem direito a MUITAS razões de queixa quando vêm ao relvado de Alvalade.
      R

  • PedroT
    Posted Novembro 8, 2015 at 10:32 pm

    Queixam-se da exibição pobre? Cada um joga com as armas que tem, o Arouca não deixou jogar simplesmente, jogaram a maior parte do tempo com 8 gajos dentro de area, estão à espera de quê? Tiki-taka? Poupem-me. Campo dificílimo, mereceram a vitória num jogo de um só sentido, tudo bem que o Arouca se debateu bem e organizadíssimo taticamente, mas pouco fez para discutir o resultado e claro, a estrelinha no final que também é preciso e não pode ser só aos outros. Uma vitória importante num campo difícil e para manter a distância pontual.

  • Anónimo
    Posted Novembro 8, 2015 at 10:32 pm

    O Sporting teve estrelinha mas foi a unica equipa em campo que quis ganhar !

    Este Sporting tem falta de 1 ou 2 jogadores mais criativos, mais desiquilibradores porque apesar de muita posse e dominio faltam ideias !

    Apesar de concordar com a nao utilizaçao de Carrillo que faz falta faz ! Se o 11 inicial do Sporting é forte sem ele entao com ele seria muito mais pois desiquilibra, tem força, velocidade e tecnica ! Hoje com um jogador assim seria mais facil !

    Claude

  • Anónimo
    Posted Novembro 8, 2015 at 10:33 pm

    Sim o Arouca foi um espectaculo, mas só a defender.
    Na 2ª parte o Sporting massacrou, mas para o caudal ofensivo que produz ainda falta limar muitas arestas.
    A nota positiva, nunca deixaram de acreditar. E isso conta muito.

    José Carlos Pereira

  • Flávio Rodrigues
    Posted Novembro 8, 2015 at 10:33 pm

    A sorte protege os audazes.
    Não foi um bom jogo mas são mais 3 pontos. Excelente Slimani mais um belo jogo. Corre um jogo inteiro, não dá um lance por perdido. De referir que este arouca ainda não tinha perdido no campeonatos e já tinha tirado pontos ao Benfica.

  • scp_fan
    Posted Novembro 8, 2015 at 10:34 pm

    O Sporting joga mal… Mas o Arouca nao joga… Anti-jogo desde o primeiro minuto e autocarro da Carris à frente da baliza!
    Vitoria da única equipa que quis ganhar o jogo com Slimani depois de um jogo fraquinho a decidir (mais uma vez)!

    • Tiago
      Posted Novembro 8, 2015 at 11:12 pm

      Que mentira tão grande, na primeira parte o Arouca teve mais oportunidades de golo que o Sporting, e na segunda parte é o habitual das equipas pequenas verem o fim do jogo a aproximar-se e jogarem para o empate. Nestes jogos a equipa grande tem que tentar marcar o mais cedo possível para impedir isto

  • RREB
    Posted Novembro 8, 2015 at 10:34 pm

    a estrelinha aparece a quem luta até ao fim, não dura sempre mas pelo menos não desistiram de ganhar, só nao percebi o lance na área do sporting lá para os 80 que o central caiu e derruouo avançado e aliviaram depois e nem canto deu. tava a dar uma de inácio e parou nessa altura

  • Francisco Vieira
    Posted Novembro 8, 2015 at 10:35 pm

    Luís Vidigal mereceu este final. Ridículo não é suficiente. E não foi só ele, foi todo o banco do Arouca. Como sportinguista soube-me melhor esta vitória do que os três na Luz.

    Quanto ao jogo, ofensivamente o Sporting esteve bastante mal. Nos últimos minutos a ausência de Jefferson sentiu-se bastante, uma vez que só atacávamos pela direita para tentar tirar cruzamentos. Esgaio esteve bastante mal. Montero merece mais minutos. Gostava de ver o Mané a jogar mais neste tipo de jogos. É daqueles jogadores que não precisa de muito para fazer um golo. Slimani melhorou tanto a jogar fora da área que é ridículo. E dentro da área continua mortífero.

    3 pontos num campo difícil. Continuar a trabalhar de forma tranquila sem euforias e este momento bom na liga tem tudo para continuar.

  • Sérgio
    Posted Novembro 8, 2015 at 10:35 pm

    Convém dizer que o Lito Vidigal entrou, literalmente, dentro de campo para "atrapalhar" o Naldo! Parece-me um facto importante.

    • José Leal
      Posted Novembro 8, 2015 at 10:57 pm

      Sérgio, parabéns! Até que enfim que vejo alguém salientar esse detalhe importante! O que Lito fez não tem qualificação

    • Luís bcn
      Posted Novembro 9, 2015 at 12:41 am

      O naldo também andou a fazer coisas que não devia dentro de campo e olham todos para o lado

      Fico à espera do conunicado

  • Pyros
    Posted Novembro 8, 2015 at 10:35 pm

    Um jogo do qual não poderia sair integralmente satisfeito (entre as minhas duas equipas ;)), foi uma vitória com estrelinha. Daqueles jogos que no ano passado empatávamos…

  • Anónimo
    Posted Novembro 8, 2015 at 10:36 pm

    Não foi bonito, pudera…11 jogadores a na pequena área e outros 11 a rodeá-la , mas a não conseguirem fazer muito.
    No final foi uma vergonha , aquilo do Vidigal e do Naldo é fantástico, é comer peão por dama autenticamente. Só soube melhor a vitória a assim!

    Rodrigo

  • Anónimo
    Posted Novembro 8, 2015 at 10:36 pm

    O Sporting teve estrelinha mas foi a unica equipa em campo que quis ganhar !

    Este Sporting tem falta de 1 ou 2 jogadores mais criativos, mais desiquilibradores porque apesar de muita posse e dominio faltam ideias !

    Apesar de concordar com a nao utilizaçao de Carrillo que faz falta faz ! Se o 11 inicial do Sporting é forte sem ele entao com ele seria muito mais pois desiquilibra, tem força, velocidade e tecnica ! Hoje com um jogador assim seria mais facil !

    Claude

  • Anónimo
    Posted Novembro 8, 2015 at 10:36 pm

    O Sporting teve estrelinha mas foi a unica equipa em campo que quis ganhar !

    Este Sporting tem falta de 1 ou 2 jogadores mais criativos, mais desiquilibradores porque apesar de muita posse e dominio faltam ideias !

    Apesar de concordar com a nao utilizaçao de Carrillo que faz falta faz ! Se o 11 inicial do Sporting é forte sem ele entao com ele seria muito mais pois desiquilibra, tem força, velocidade e tecnica ! Hoje com um jogador assim seria mais facil !

    Claude

  • ACT7
    Posted Novembro 8, 2015 at 10:37 pm

    Vitória caída do céu, pouca qualidade de jogo e muitos passes falhados, o Arouca merecia mais. Porto vai ser campeão este ano, o Sporting não tem metade da qualidade de jogo do Porto, e sou Benfiquista.
    Incrível como Naldo é expulso, aquilo não se faz, mas mérito para ele minutos antes como consegue anular um golo ao Tondela depois de escorregar…
    Ainda vejo as exibições do meu Benfica serem criticadas…

    • Mysticman10
      Posted Novembro 8, 2015 at 11:35 pm

      É mais cedo o Rio Ave campeão do que o Porto. Nao me parece que tenham estofo de campeão. Quando tens um piloto de karts a conduzir um Ferrari, a coisa não dá muito certa

  • Paixao_Verde
    Posted Novembro 8, 2015 at 10:40 pm

    Eu vejo aqui logo muitos Benfiquista e Portistas frustrados com a vitoria do Sporting. Mas como adepto, digo desde ja, nao me importo. Porque no passado estes jogos perdiamos-los todos. Sempre no final a levar com o golo da derrota.

    As coisas agora estao a mudar e jogamos num campo dificil, onde o Benfica ja perdeu e uma equipa do Lito Vidigal bem organizada e que sejamos honestos, teve muito tempo com mais de 8 jogadores na defesa, assim tambem e dificil.

    No entanto, naturalmente que nao foi um jogo bonito do Sporting, o golo veio do ceu. Mas nao venham aqui dizer que estao pasmados que o Sporting esta em primeiro e como e que e possivel. O Porto ja empatou em casa 0-0, o Benfica teve jogos de miseria no inicio e o Sporting tem aproveitado para marcar pontos.

    Daqui a algumas jornadas temos derby, mas nao se esqueçam que a motivaçao dos jogadores nesses jogos e muito diferente de jogar contra Aroucas e outros.

    A ver vamos.
    PS: Nao tenho acentos :P

  • Miguel Bitton
    Posted Novembro 8, 2015 at 10:42 pm

    Jogo péssimo dos leões e Teo para vender sff

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Novembro 8, 2015 at 10:57 pm

      Montero não fez melhor, entrou com sono. Quanto ao Teo, é um jogador bastante lento e isso prejudica nas trocas posicionais.

    • SCP_fan
      Posted Novembro 8, 2015 at 11:15 pm

      Só a recepção de bola do Montero no lance do golo é mais que o que o Teo fez nos 60 minutos que esteve em campo! Delicioso pormenor do Colombiano!

      SL

    • Diogo Palma
      Posted Novembro 8, 2015 at 11:21 pm

      Teo para vender? Mais rápido despachava o Montero.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Novembro 8, 2015 at 10:42 pm

    O ano passado, no campeonato espanhol, fartei-me de dizer que o Barça se não ganhasse sera por pura incompetência. Hoje digo o mesmo mas para o Porto.
    Melhor plantel, melhor futebol (apesar de com o que tem à disposição Lopetegui tinha a exigência de fazer muito melhor).
    O Sporting tem jogado mal, vai marcando estes golos aos trambolhões, e vai tendo umas arbitragens amigas (infelizmente os árbitros em Portugal são maus técnica e psicologicamente e não aguentam umas declaraçõezitas sem ficar afectados).
    Mas pronto, a classificação ainda vai dar muitas voltas e não vejo este Sporting a não ser que melhore drasticamente a aguentar-se, sobretudo no Dragão. Falta qualidade ofensiva e defensiva.
    Sei que vou levar alguns comentários a falar do 3-0, como se isso justificasse alguma coisa, mas tranquilo.

    Parabéns ao Sporting, parabéns ao Arouca por ter feito o seu melhor.

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 8, 2015 at 10:48 pm

      O Sporting também ja fez bons jogos,não vai ser possível fazer exibições de gala em todos,nem o Barcelona consegue,há jogos em que tem que se vestir o fato de macaco,ou ter sorte,como preferirem para ganhar.Para além disso vi hoje o jogo do Porto,e não foi nada que o Sporting já não tenha feito esta época…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 8, 2015 at 10:52 pm

      Obviamente Gonçalo. Vai sempre haver melhores e piores exibições. Mas no caso do Sporting, as boas exibições parecem-me mais a excepção do que a regra.

    • Vermelho
      Posted Novembro 8, 2015 at 10:59 pm

      Não vejo porque levar com esses comentários, não refere em lugar algum que o Benfica esta melhor, apenas indica que o Porto está. E concordo quanto a classificação, o Porto mais tarde ou mãos cedo devera se apoderar do primeiro lugar e não mais sair de lá.

    • Nuno R
      Posted Novembro 8, 2015 at 11:06 pm

      O ano passado o Benfica jogou muito pouco fora de casa, mas foi vencendo pelas individualidades, não pela qualidade colectiva. Mas os pontos contaram.
      A exibição foi medíocre, mas não acho que tenha sido a regra.
      O jogo frente ao Guimarães foi excelente, também uma excepção, a maior parte das exibições têm sido qb.

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 8, 2015 at 11:07 pm

      Mosqueteiro
      É discutível,mas sim tambem aceito o teu ponto de vista,para mim Nacional,Estoril,Paços,Vitória,Benfica,Académica foram boas exibições,no resto á excecão de 2,fizemos o mais importante,ganhar

    • cards
      Posted Novembro 8, 2015 at 11:22 pm

      O Jorge Jesus é muito melhor treinador que o Lopetegui portanto é normal que Sporting seja campeão.
      Luis Enrique é melhor treinador que Anceletti portanto foi normal o barcelona vence o campeonato na última época.

    • João Pimenta
      Posted Novembro 9, 2015 at 12:06 am

      você estava a ir bem, mas depois quando diz que luis enrique é melhor que ancelotti borrou a pintura toda, o barça foi campeão por causa dos 3 meninos do ataque mais nada, assim como este ano vai ser a mesma coisa..

  • rafael simões
    Posted Novembro 8, 2015 at 10:43 pm

    Como é que o adrien é profissional de futebol?

    • Vieira
      Posted Novembro 8, 2015 at 11:20 pm

      Faço essa pergunta a mim mesmo todos os jogos. E a postura dele em campo parece o de um bola de ouro. A forma RIDICULA como tenta cavar um penalty e depois vai atrás do arbitro pedir explicações são de deixar qualquer adepto de boca aberta

    • Anónimo
      Posted Novembro 8, 2015 at 11:26 pm

      Realmente. Ainda por cima titular numa grande equipa. E como raio é que já foi convocado à selecção nacional? Devem estar todos loucos só pode… ou então o Rafael é que percebe pouco da coisa.

      Gus.

    • Diogo Palma
      Posted Novembro 8, 2015 at 11:32 pm

      O Adrien tanto é profissional de futebol como um dos bons médios da nossa Liga.

    • Anónimo
      Posted Novembro 8, 2015 at 11:54 pm

      Sim Gus porque a Selecção Nacional não esta farta de convocar outros tantos jogadores mediocres, e o Sporting não esta habituado a ter uma data de pernetas na equipa nos ultimos 30 anos.

      Jozef

    • Anónimo
      Posted Novembro 9, 2015 at 10:11 pm

      O Adrien representa aquilo que é o Sporting e para mim é o melhor capitão que a equipa pode ter. Questionar como ele é profissional de futebol é que não faz sentido.

      Pedro M.

  • Paulo Ravasqueira
    Posted Novembro 8, 2015 at 10:47 pm

    Visão, estão a ser injustos. O que o Vidigal fez foi uma palermice. Foi um jogo de queima tempo. O Sporting jogou mal e viu-se que existem poucas ideias nestes jogos. O árbitro foi desastroso para os dois lados e no fim saltavam vermelhos. Foi a estrelinha de leão. Ouvir o prof Neca no final também é cómico.

    Grande abraço.

    • Philo
      Posted Novembro 8, 2015 at 10:55 pm

      O Prof Neca no final devia estar sofre efeito de substâncias proibidas. Só pode! Foi… surreal.

  • Anónimo
    Posted Novembro 8, 2015 at 10:47 pm

    Já à muito tempo que não via um autocarro articulado tão bem estacionado. Ainda me deu mais gozo a vitória após o protagonismo teatral do Vidigal.

    Juntos e sem euforias estamos aí, na luta…!

  • António Martins Coutinho
    Posted Novembro 8, 2015 at 10:57 pm

    Enquanto Sportinguista olho para a equipa como uma certa relutância. Acho que está num ponto em que cresce e começa a convencer, aproveitando a vantagem para os rivais, ou em breve é ultrapassada na classificação. Será difícil encarar a possibilidade de vencer o Título continuando a jogar de forma tão displicente, lenta, com passes falhadas, jogadores algo limitados na hora de tomarem decisões. Tenho fé que Jesus, um pouco à semelhança do Benfica na época anterior na qual jogou miseravelmente nas 10 primeiras jornadas, possa dotar o meu Sporting de um considerável upgrade na sua qualidade de jogo, apesar de considerar que é urgente a chegada de dois jogadores de qualidade indiscutível em Janeiro, um lateral direito e um extremo. João Pereira perdeu velocidade que outrora disfarçava as suas debilidades, Adrien é um case study, alterna o muito bom com o medíocre, Bryan e Téo decidem mal grande parte das vezes. Carrillo foi um revés, há que reconhecer, mas tenho esperança que a equipa possa vencer todos os jogos até Janeiro de modo a poder corrigir algumas lacunas. Era tão bom um Hector Villalba e um Mayke, mas isso já sou eu a sonhar!:)

  • Nuno R
    Posted Novembro 8, 2015 at 11:00 pm

    Se um campeão se faz com vitórias em que se joga zero e se ganha com um golo fortuito em cima do apito… encomendem as faixas!!!!
    Péssimo jogo do Sporting, contam-se pelos dedos as jogadas em que a bola chegou corrida à área do Arouca. Foi tanto passe falhado, que o tipo que fazia a contagem para as estatísticas deve ter ficado com uma caimbra a meio.
    Diga-se que o Arouca pouco fez pela vitória, nunca assumiu o jogo, limitou-se a disputar lances e chutar umas bolas para onde calhasse.
    O Slimani de facto é forte dentro da área, mas fora dela deixa algo a desejar… ou então os marceneiro falhou com a plaina, porque as tábuas estavam desalinhadas.
    Adrien só fez m###a, foi valendo o William que ia varrendo aquilo tudo, e ainda fez uns passes longos. Teo, Montero, Ruiz, Gelson, nem entraram em campo.
    O Cosme também não ajudou, apita por tudo e por nada, o campo estava pesado, era normal haver contacto. Depois apanham arbitragens como a da Albania e fica tudo escandalizado.

    Não percebi a expulsão do Naldo (vermelho directo?)… empurrou o Lito ou houve algo mais?

    • Luis Sousa
      Posted Novembro 8, 2015 at 11:06 pm

      Ficou provado o porque do insucesso do Sporting na Europa e o 1º lugar no campeonato.

      Assim, temos candidato!

    • SCP_fan
      Posted Novembro 8, 2015 at 11:16 pm

      Nuno, revê o lance do golo e recepção do Montero… É verdade que ele se dá pouco ao jogo… Mas a qualidade de recepção dele é qualquer coisa fantástica!

      SL

    • Eagle
      Posted Novembro 9, 2015 at 8:35 am

      SCP_fan mas você alguma vez já jogou futebol para dizer isso? Aquela receção para um profissional de futebol e normalíssima não é por aí que ele é melhor que o Teo, eu prefiro o Montero ao Teo de longe, mas não vamos é deusas o Montero por causa de uma receção normalíssima.

  • João
    Posted Novembro 8, 2015 at 11:00 pm

    Como portista gostava que tivessem perdido pontos hoje. Mas pelo menos jogaram em Arouca…

  • Genius4
    Posted Novembro 8, 2015 at 11:02 pm

    Não sei se já foi falado aqui mas está a ser cada vez mais difícil conquistar pontos fora de casa por parte dos 3 grandes.
    O Sporting já leva 6 jogos (5V, 1E, 0D)
    O Porto tem apenas 3 jogos (1V,2E, 0D)
    O Benfica tem 3 jogos (1V, 0E, 2D)

    Depois disto dizer que o Sporting não anda a jogar nada e que tem sido beneficiado pelas arbitragens é muito engraçado.. Simplesmente é a forma que benfiquistas e portistas arranjam para explicar o que os seus olhos não querem ver. Hoje ao Sporting não se pedia que jogasse bonito. Pediram-se 3 pontos. Aí estão eles!

    Ass: Bruno Carvalho

    • Vermelho
      Posted Novembro 9, 2015 at 12:19 am

      E onde é que esta a mentira sobre as arbitragens?

    • Octávio Alvarez
      Posted Novembro 9, 2015 at 9:47 am

      A partir do momento em que já tivemos lances analisados a favor , mas também contra. O amigo Vermelho olhará seguramente para os primeiros, eu recordo-me sempre dos 2 jogos que o Sporting perdeu pontos, em casa com o Paços com um pênalti que não existe e no Bessa um pênalti escandaloso que ficou por marcar num corte nítido com a mão. Já sei que o J Pereira contra o Tondela coloca os pés dentro de campo no lançamento lateral, o facto do golo do Tondela nascer de uma falta marcada ao contrário, marcado em fora de jogo e com a mão não interessa nada. Contra o Nacional há uma expulsão exagerada? Há, mas antes disso há um pênalti claro a favor não assinalado e depois da expulsao outro. Contra o Estoril há fora de jogo no pênalti, erro grave, quando se marca um fora de jogo inexistente na primeira parte ou não se marca um pênalti claro já não, como diria Pedro Guerra estou a ser intelectualmente equivocado porque erros não se compensam com erros, pois eu a isso chamo hipocrisia. Já tivemos muitos pênaltis a favor? Certo! Digam-me um mal assinalado. Hoje o lance de Naldo parece-me pênalti, a primeira escorregadela é acidental a segunda propositada e inteligente mas parece-me pênalti. Mas não coloquem todo o peso do primeiro lugar em erros de arbitragem porque isso é injusto e falso. Dou-lhe um exemplo sem utilizar o seu clube, apesar de sportinguista o meu jogador jovem favorito chama-se Ruben Neves, hoje contra o Setúbal tem uma entrada com 0-0 em que leva amarelo e que podia muito bem ter sido vermelho, foi por isso que o FCP ganhou? Claro que não.! SL

  • Anónimo
    Posted Novembro 8, 2015 at 11:04 pm

    É triste ver comentários como ''o que interessa são os 3 pontos'' e que ''jogamos mal mas ganhamos''… Não deixam de ter alguma razão mas há que ter a consciência que vai haver um dia em que se o Sporting, a continuar assim, vai perder muitos pontos.

    Pedro

  • KG
    Posted Novembro 8, 2015 at 11:12 pm

    Vejo aqui muita gente a falar da lentidão de processos do sporting nos últimos jogos a qual tem sido evidente, no entanto este factor nos estava presente no futebol do SCP nos primeiros jogos do campeonato e aqui incluo a eliminatória da Champions .
    Se alguém concorda até este ponto tem de ver que algo mudou, e esse algo é William Carvalho, este jogador está ainda mais lento que a velocidade de cruzeiro que apresentava mas por esta altura vejo-o numa forma deplorável .. Sinceramente eu acho o WC um jogador de grande talento com várias valias a nivel do passe, da posse de bola, proteção da mesma, inteligência e posicionamento entre outras, mas velocidade e rapidez é algo que não tem de forma nenhuma, portanto, ou este joga numa equipa com um meio-campo bem povoado ou torna-se um sério problema para o emblema que representa . Agora numa equipa como o Sporting não se podem dar ao luxo de abdicar de um talento assim, e imagino que para Jesus que adora um futebol de transições esta será sempre uma dor de cabeça .

    • Nuno R
      Posted Novembro 8, 2015 at 11:22 pm

      Achas mesmo que a lentidão de processos do Sporting é culpa do William Carvalho? Sério… o único jogador que faz passes longos que caem no pezinho, o único que recebe e passa em dois toques, é o entrave à fluidez de jogo.
      O facto dos 4 avançados não acertarem uma tabela, do Joao Pereira não dominar uma bola de primeira, ou do Adrien não fazer um passe com nexo são pormenores…

    • KG
      Posted Novembro 8, 2015 at 11:45 pm

      É verdade que o WC acrescenta tudo isso ao jogo do Sporting e até mais, e em posse de bola também confere mais velocidade ao jogo por jogar muitas das vezes a dois toques tal como disseste, mas retira velocidade global ao jogo porque a equipa tende a jogar mais em bloco e com mais apoios em vez de em transições onde a equipa poderia ficar partida e William com espaço seria "comido" por muitos jogadores e coloca a equipa em perigo, sinceramente, posso estar errado mas acho isto gritante no jogo do William seja qual for a equipa para onde for, para o por a jogar terá de ser uma equipa de posse . Penso que Jesus como treinador inteligente, que é, protege William colocando mais os jogadores em redor do mesmo e reduzindo vários metros entre linhas, o Sporting joga um futebol apoiado devido ao mesmo, disso eu tenho poucas dúvidas, se não existisse William na equação este não seria o futebol praticado por Jesus . Gostava de te colocar duas questões a titulo de curiosidade, para ti qual foi a melhor época do William no Sporting ? Não achas que este está neste momento claramente em baixo de forma ?

  • Daniel Alves
    Posted Novembro 8, 2015 at 11:13 pm

    Nunca pensei que alguém ainda fosse marcar depois daquelas expulsões. E que golo foi, digno de matraquilhos.
    Estrelinha hoje, e mais um golo de ressalto. Mas ganharam 3 pontos, que era o que era preciso

  • Diogo Palma
    Posted Novembro 8, 2015 at 11:18 pm

    TOMA !!!
    Como diria o Fernando Santos, "Vencer nem que seja com um pau", é assim que se fazem os campeões e de fez em quando até sabe bem ganhar desta maneira para por o coração aos saltos.

    Não foi um jogo bonito mas isso deveu-se em muito ao trabalho eficaz (mas nada bonito) da equipa do Arouca e do seu treinador embora o Sporting também tenha tido culpas no cartório em relação a este mau espectáculo ao não terem tido a criatividade e velocidade de processos necessários.

  • Diogo Palma
    Posted Novembro 8, 2015 at 11:21 pm

    Quem é que consegue ir a um terreno como este do Arouca e dar um bom espectáculo de futebol?
    Criticam tanto esta exibição do Sporting mas é muito complicado fazer um jogão nestas condições.

  • Jose Vilela
    Posted Novembro 8, 2015 at 11:31 pm

    Hoje sim podem descascar no arbitro á vontade, porque hoje sim o Sporting foi finalmente ajudado, aquela placagem nem os All Backs faziam.

    O jogo foi na mesma linha do Benfica e Porto, uma equipa atacar e outra a tentar segurar o empate de todas as maneiras.

    ps: Coitado do Ruiz ainda deve estar surdo.

  • diogoribeiro
    Posted Novembro 8, 2015 at 11:32 pm

    Tendo em conta que o Naldo tropeçou no relvado aquele lance deveria ser penalti ou não? Á primeira vista diria que era penalti mas o Naldo simplesmente cai e o jogador do Arouca é que muda de trajetória e depois tropeça nele. Ficava agradecido se alguém isento que conheça bem os regulamentos me respondesse.

    Tem aqui um vídeo melhor do lance com um ângulo mais favorável- https://static.dyp.im/Ae4ddKlatl/36b66fd2afd8f604257aef4601dd8b51.gif

    • diogoribeiro
      Posted Novembro 9, 2015 at 12:29 am

      Só acrescentar que na minha opinião é penalti, mas não deixa de ser um lance bastante estranho.

    • Sombras
      Posted Novembro 9, 2015 at 12:31 am

      Não sou inteiramente conhecedor das regras, mas para mim é um penalti evidente. Da mesma maneira que se um jogador escorregar e derrubar outro na queda é assinalada falta (lembro-me do Luisão ser expulso, e bem, por algo semelhante), este será penalti.

    • RREB
      Posted Novembro 9, 2015 at 10:59 am

      o que nunca seria era falta do avançado, eu vi e achei que o arbitro entendeu o lance como fortuito e ia dar canto. É um penalty claro.
      Mas na época 2002/2003 o arouca teve um fora de jogo que não foi assinalado e deu em remate perigoso por isso este lance compensa e o arbitro em nada prejudicou o arouca nem o resultado

  • cards
    Posted Novembro 8, 2015 at 11:46 pm

    Porabéns ao Sporting pela vitória como Jorge Jesus sabe mais de futebol que Lopetegui, logo o normal é o Sporting ser campeão.
    Os portistas também não se importam que o Sporting seja campeão, o importante é que o Benfica não o seja. Portanto em Maio teremos Sportinguistas a festejar o título e portistas a festejar o não título do Benfica.
    Como benfiquista, para mim, o título será difícil mas fazer uma boa prova europeia e vencer a taça de portugal está perfeitamente ao alcance do Benfica.

  • Anónimo
    Posted Novembro 8, 2015 at 11:54 pm

    Vitoria importantissima! arrancada a ferros , carrega Sporting! , na minha opiniao , o Naldo independentemente de ser provocado ou nao , nao tem nada que ir empurrar um elemento da equipa contraria daquela maneira..imo

    Vitor_n00b

  • Anónimo
    Posted Novembro 8, 2015 at 11:57 pm

    Alguns adeptos falam em "estrelinha", eu o que vi foi uma placagem do Naldo que passou incólume ao olhar de Cosme Machado e um Sporting na maioria do jogo incapaz de criar perigo e desmontar a defesa do Arouca

    #Luisão4

  • João Ribeiro
    Posted Novembro 9, 2015 at 12:05 am

    Assim à cabeça, Lito Vidigal deve ser o melhor treinador negro na Europa. Tivesse Lito as armas de Lopetegui e era campeão ao pé coxinho

  • Anónimo
    Posted Novembro 9, 2015 at 12:06 am

    Face à quantidade de inverdades no lance do Naldo aqui colocadas sinto-me na obrigação de salientar que antes do suposto lance de grande penalidade o árbitro apita "algo" (julgo ser fora de jogo) pois caso contrário o lance terminaria num canto a favor do Arouca. O que não ocorreu. Logo a jogada mesmo antes dessa suposta falta já estaria parada. Façam rewind e confirmem sff.
    R

  • Stalley VM
    Posted Novembro 9, 2015 at 12:18 am

    Vitória importantíssima do meu Sporting, bastante contente com está vitória e ainda soube melhor da maneira que foi.
    Já esperava um jogo muito complicado e assim foi.
    O Arouca equipa que tem 6 empates esta época, veio jogar para o pontinho, autocarro o jogo todo, foram lá uma vez e iam marcando.
    Do lado do Sporting, irritei-me bastante hoje, porque aquelas tabelas que fazem perto de área que não dão em nada, está época tem sido recorrente, andam ali a jogar á "rabia" com a defesa adversária e ninguém remata, algo que tem que mudar neste Sporting, outro ponto que não gostei foi a maneira como Jorge Jesus montou a equipa, jogar este jogo sem médio-ala/extremo não se percebe, já se sabia para que o Arouca vinha, Ruiz e J.Mário não são alas, o Ruiz ainda faz essa posição, mas agora J.Mário, num jogo destes não faz sentido jogar ali e isso viu-se durante o jogo, só jogamos pelo meio, então na segunda parte sem Jefferson ainda foi pior.
    Não tivemos muitas ocasiões, Arouca muito fechado, mas a grande ocasião que tivemos lá marcamos e isso é o mais importante e destaco mais uma vez Slimani a marcar, vai a todas o homem e hoje se não tem tido aquela garra, não tinha feito golo, muito bem é continuar assim.

    O Naldo é bem expulso a meu ver, mas o Vidigal hoje teve mais do que uma vez dentro de campo e é muito bem expulso também, o Vidigal empurra o Naldo antes e tenta tirar a bola do Brasileiro, claro que o Naldo não pode reagir assim, mas quem originou aquilo foi o treinador.
    Depois Cosme Machado abriu o livro e expulsou uns elementos da equipa técnica de ambas as equipas.

    Bem agora vem a paragem de duas semanas, ainda bem que ganhamos, se não lá tínhamos de levar com os "profetas da desgraça" durante estas duas semanas e mais não sei quantos artigos sobre Jesus ou Bruno Carvalho, claro que até ao derby, vem ai mais umas leaks e bla bla bla.

    SL!

  • Rafael Ribeiro
    Posted Novembro 9, 2015 at 12:25 am

    Sinceramente hoje vi foi um jogo a selecção portuguesa! Foi mesmo com estrelinha!
    SL

  • Pedro Freire
    Posted Novembro 9, 2015 at 12:48 am

    Não foi um jogo bonito, mas valeu o grande sentido de oportunidade do grande Slimani!

  • Bernardo Clara
    Posted Novembro 9, 2015 at 2:43 am

    ganhamos e pronto. os campeoes têm sempre um jogo destes por ano pelo menos

  • António Vilares
    Posted Novembro 9, 2015 at 8:38 am

    A equipa irá sentir dificuldades com equipas bem organizadas e com um bloco muito baixo. Iremos ter sempre enorme capacidade em ter bola mas na hora de colocar velocidade e procurar formas de penetração não temos nenhum jogador que ofereça isso. A entrada de Montero aproximando o colombiano, mais recuado, ao interior direito e a colocação de Gelson foi à procura de jogadores que conseguissem imprimir uma mudança de velocidade, ao nível do passe ou em aceleração. Tivemos a estrelinha mesmo com 10 e é o que se pode retirar deste jogo! Vamos em frente!

  • Eagle
    Posted Novembro 9, 2015 at 5:58 pm

    Eu sou benfiquista acima de tudo se o Sporting teve um estrelinha ou não ganhou seja como for já tem mais três pontos e tal como no ano passado o Benfica teve também as suas estrelinhas e fomos campeões com alguma estrelinha mas agora dizer que o Sporting vai ser campeão ou não para mim ainda é muito cedo visto que falta 20 e tal jogos a ver se o Sporting aguenta até lá e os mesmo que criticavam o Benfica por roubar etc pq que não falam do penalti do naldo sejamos honestos

    Tibax

Deixa um comentário