Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Eu sou obcecado pelo Benfica, mas não sou o único. Há dois treinadores obcecados pelo Benfica»

O Benfica é o principal rival do Sporting? Foi notório que o tridente leonino (Jesus, BdC e Machado) mudou o foco para o rival da 2.ª circular, depois do Clássico, apesar de o FC Porto estar mais perto na tabela.

Rui Vitória ‘atirou-se’ esta terça-feira a Jorge Jesus, referindo que “Ninguém atira pedras a uma árvore sem frutos”. O treinador do Sporting, no final do último Clássico, saiu em defesa de Lopetegui utilizando de maneira indirecta Vitória, que supostamente tem sido protegido pela imprensa quando este ano o Benfica tem muito menos pontos que o ano passado, e hoje o técnico das águias não se conteve. “Meus amigos, perguntem tudo o que quiserem. Perguntas incómodas, não incómodas, responderei sempre. Pouco ou nada me interessa. A minha postura não muda nada. Caráter, postura e educação terão sempre da minha parte. Em maio de 2011, em maio de 2012 e em maio de 2013 (Benfica perdeu na final da Liga Europa, na final da Taça de Portugal e campeonato) é que deviam ter sido feitas essas perguntas incómodas. Eu serei sempre respeitador, sempre com ética. Não entro em novelas. Gostam, gostam. Não gostam… não gostam“, começou por dizer RV na antevisão da partida com o Marítimo. Acrescentando ainda sobre os comentários de Jorge Jesus no final da partida frente ao FC Porto: “Se querem que vos diga, não me preocupa nada o que os outros dizem. Eu sou sempre igual. Cada um usa os truques que quer. Já vi os episódios desta novela e já prevejo os próximos. A família benfiquista sabe que estamos cada vez mais unidos. Ninguém manda pedras a uma árvore que não dá fruto“. “Eu sou obcecado pelo Benfica, mas pelos vistos não sou o único. Há dois treinadores obcecados pelo Benfica,” rematou, frisando que as águias o ano passado já só estavam em duas competições numa alusão à eliminação na Champions. Já sobre se a classificação da Liga é justa, referiu: “É muito subjetivo. Se calhar houve equipas que já ganharam pontos no limite dos jogos, outras que mereciam e que não ganharam. Agora, não há nenhuma equipa que possa dizer que foi mais arrasadora do que as outras. Mas se quiserem, por exemplo, o Benfica esta época só ganhou dois jogos pela margem mínima. Nessa ordem de ideias até houve um maior desnível em relação aos adversários. Mas isso não me diz que eu estou melhor que os outros“.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i[‘GoogleAnalyticsObject’]=r;i[r]=i[r]||function(){
(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
})(window,document,’script’,’//www.google-analytics.com/analytics.js’,’ga’);

ga(‘create’, ‘UA-71200351-1’, ‘auto’);
ga(‘send’, ‘pageview’);

0 Comentários

  • Visconde de Alvalade
    Posted Janeiro 5, 2016 at 7:40 pm

    Ficou nervoso… mordeu o isco

    • Iuri Miguel
      Posted Janeiro 5, 2016 at 7:57 pm

      Incrível. Se o RV não responde é porque é um "beto" que não sabe o que dizer e não tem argumentos mas se responde é porque ficou nervoso e mordeu o isco…. Coerência!

    • Anónimo
      Posted Janeiro 5, 2016 at 8:07 pm

      Classe de Rui Vitória, só não vê quem está cego por clubite.
      As voltas que a vida dá… Antes o Benfica era o clube de bairro e o Sporting o clube da burguesia.
      Hoje comportam-se (sublinho, comportam-se!) como os pré-conceitos (diferente de preconceitos) de forma diferente, isto é, o Benfica com classe e educação e o Sporting como o menino rebelde da escola que não se preocupar em faltar ao respeito a outros.
      Isto num espaço curto de tempo.
      Vieira cresceu e amadureceu, como homem e presidente. Rui Vitória, sempre foi um senhor.
      Bruno de Carvalho até a programas de debate desportivo foi onde disse, para um comentador, "você ocupa 11 lugares". Toda uma elevação intelectual mas já estamos habituados. Já Jesus, continua igual a si próprio embora nas últimas 2 épocas não tenha tido tão conflituoso.
      Depois claro, de um lado há Rui Costa e do outro Octávio Machado.

      Espero não ser mal interpretado e ter conseguido fazer-me entender.

      Tiago Pinto

    • Ppereira
      Posted Janeiro 5, 2016 at 8:27 pm

      Pelas tuas palavras depreendo que havia isco, se havia isco é porque há estratégia, se há estratégia é porque a tua equipa não é assim tão forte porque se fosse, não precisaria da mesma para ganhar.
      Pelos vistos tu é que mordeste o isco.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 5, 2016 at 8:31 pm

      Se o JJ fosse um homem frontal não utilizaria o lopetegui para dizer mal do RV indirectamente.
      Um vintém é um vintém e um cretino é um cretino como disse Manuel Machado.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 5, 2016 at 8:40 pm

      Não acho que tenha ficado nervoso, acho que sentiu-se farto daquilo, é normal, e deu tipo uma bolachinha ao JJ para ver se cala-se 1 semana pelo menos.

      Incrível como numa conferência de imprensa antes de um jogo praticamente não se falou do jogo, quando nem é um jogo fácil, principalmente pela maneira que o Benfica tem jogado, e sem o Gaitán eu duvido na vitória, ou será arrancada a ferros, o RV devia ter-se focado mais no jogo!

      FM

    • Visconde de Alvalade
      Posted Janeiro 5, 2016 at 8:42 pm

      Eu sou beto sempre fui beto e nunca vou deixar de ser beto e tenho muito orgulho em ser beto já o professor de educação física de alverca do ribatejo muito dificilmente será um beto é talvez um novo rico mas deixemos-nos de idiossincrasias desnecessárias. De que coerência fala? Eu sempre achei que se RV não consegue responder à altura não deve responder e com não responder não é dizer eu respondo quando quiser, eu penso pela minha cabeça, eu isto, eu aquilo porque com não respostas dessas RV está-se a desculpar por uma coisa que não merece pedido de desculpas nenhum. Como Sportinguista espero que RV continue a responder da forma que tem respondido às armadilhas de JJ.

    • Joao Figueiredo
      Posted Janeiro 5, 2016 at 8:43 pm

      Tiago Martins,
      Lamento, mas cada tiro que disparou cada falhanço.

    • Zecarias
      Posted Janeiro 5, 2016 at 8:50 pm

      Aqui não há principal rival. Fizeram beicinho e ainda meteram o antigo treinador em tribunal porque ficaram chateado. Claro que também já se esqueceram das conferências da super taça. Agora levam com tudo em cima. E depois da habilidade que houve no jogo entre Guimarães-Benfica, era preciso chamar à atenção. Não estamos a falar de penaltis e fora de jogos, mas sim, de insultos a um treinador e pressões a um jogador.

      "perguntem tudo o que quiserem (…) responderei sempre" queimou-se logo de inicio, logo ele que gosta muito de desviar a conversa. Ainda por cima é pouco inteligente, não se lembra da pressão dos adeptos ao JJ nesses anos. Não deve ter visto as cuspidelas no final da taça se calhar, passou-lhe ao lado, não estava lá.

      "não me preocupada nada o que os outros dizem" ao mesmo tempo que trás tudo apontado, está certo.

      Este professor fala bem, mas o conteúdo é como o seu futebol: zerinho.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 5, 2016 at 8:55 pm

      Visconde,
      Ser monarca ou a favor da tauromaquia não significa que seja beto. Aliás, pelo seu discurso e vocabulário tenho sérias dúvidas que o seja.

      Tiago Pinto

    • João S
      Posted Janeiro 5, 2016 at 8:56 pm

      Tiago Pinto,

      Depois, claro, de um lado há Rui Gabriel e Pedro Guerra!

    • Logen
      Posted Janeiro 5, 2016 at 8:58 pm

      Visconde de Alvalade, nada contra seres beto.
      Mas defendes quem não o é, e partindo do ponto que um Beto até sabe "falar" deves ter vários problemas para compreender o que se diz por Alvalade.
      Neste momento deves te sentir um sobredotado ao ouvires BDC, Jesus, Otavio a falar.

    • PedroL
      Posted Janeiro 5, 2016 at 8:58 pm

      Que armadilhas?

      Vocês acham que isto é tudo um estratagema de grandes mentes com um QI tão elevado que chega às múltiplas centenas? Não podiam estar mais enganados. Tudo isto, boca para cá, boca para lá, tanto de uns como de outros, nada mais é do que egos inchados e/ou feridos a tentarem superiorirzar-se uns aos outros pela fala.

      Como se de machos alfa se tratassem, a tentarem isolar a presa mais frágil do bando, tudo isto potenciado pela imprensa e pela procura de leitores que, tais como vocês, aqui estão a discutir este tema extra-futebolistico de interesse absolutamente nenhum!

      Esta sim, é a verdadeira armadilha que vocês caíram. Não a "armadilha" do JJ ou do RV, ou do Lopetegui ou do Chico Esperto qualquer, mas sim a armadilha da imprensa, imprensa essa que muitos adoram reclamar com fontes como por exemplo CMTV mas que depois não resistem a tentação de ir consultarem links que lhes apareçam à frente!

      Cresçam para cima, gente. Não caiam nesta armadilha. Futebol não é isto.

    • Philippe Oak
      Posted Janeiro 5, 2016 at 8:58 pm

      Sua excelencia Visconde de Alvalade,
      Lamento discirdar, mas desta vez Rui Vitoria respondeu assertivamente, directo, sem rodeios e com classe.
      O alvo era CLARAMENTE ele, e não vejo ninguém a criticar as palavras, no mínimo, deselegantes do JJ porque já todos o conhecem. É o seu estilo. O RV, fiel ao seu estilo, respondeu bem, provavelmente pela primeira vez, entre todas as que JJ o provocou. É sinal que está mais confiante e isso começa a assustar muita gente.
      Ph

    • hortalica
      Posted Janeiro 5, 2016 at 8:58 pm

      Sim realmente o Vieira amadureceu muito, não queria o JJ no Benfica e queria mandar o homem para os países do petróleo, o homem rejeitou toca a meter processos em cima e a falar que foi mau profissional. Começa a perder jogos contra o JJ mais processos em cima.

      Falar é fácil, mas eu queria ver se vocês no vosso trabalho cumprissem como cumpriu o JJ no Benfica e depois o vosso patrão vos mandasse para uma empresa pior e longe de casa, como é que vocês se sentiam. E depois rejeitavam essa proposta e ainda vinham falar mal de vocês em público. Realmente este Vieira é um senhor muito educado e mostra umas atitudes de ser um senhor muito amadurecido.

      O Vieira também chegou a ir a debates televisivos inclusive sem ser convidado, ou seja, teve a falta de educação de interromper um programa para o qual não estava convidado para mandar bocas. Ter memória curta é chato.

      Outro ponto engraçado é que o Vieira e o RV andavam a comentar muito as arbitragens e disseram que não andavam a dormir, mas a vergonha deste f-d-s em Guimarães não disseram nada.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 5, 2016 at 9:08 pm

      Joao Figueiredo,

      Na verdade o que o Tiago Pinto (não Martins) disse está correcto. Essa é a história do Benfica e Sporting. No entanto, dizer "isso está errado" e não conseguir argumentar é desprovido de valor e só veio dar razão ao Tiago.

      Relativamente, à imagem actual que o Tiago tem, eu discordo. O Sporting de facto perdeu categoria e apesar de neste momento estar em primeiro ainda não provou nada e nada ganhou. Bruno de Carvalho está a endividar o Sporting e a encher o próprio bolso.
      Já o Benfica não soube responder à saída de Jesus e está à deriva.
      Ainda o FCPorto, ter os melhores jogadores já não chega e é preciso um treinador. Parece que ainda não perceberam.
      E é isto o actual estado do Futebol português.

      André Martins

    • Ppereira
      Posted Janeiro 5, 2016 at 9:09 pm

      Tu és beto, sempre foste e continuarás a ser. Parabéns!

    • Manuel
      Posted Janeiro 5, 2016 at 9:10 pm

      Rui Vitória não mordeu o isco, quem anda com medo é o Sporting na figura dos seus dirigentes e treinadores. Toda a estratégia montada com a ajuda de agências de comunicação é de quem tem MEDO!!! Muito MEDO!!!
      Arrebanharam umas dezenas de associados e adeptos que espalhados pela CS e Tv´s seguem uma pré definida estratégia que está escrita e é seguida. Até "Benfica" já deixaram de dizer, agora é o "Rival". Reparem até onde chegou o ridículo! Se fosse sportinguista sentiria vergonha!
      Mas esquecem-se de uma coisa: "KARMA IS A BITCH!"

      Nunca vi o Benfica fazer o mesmo.

      Querem ganhar o campeonato este ano, até aí tudo bem, mas a forma e a estratégia que utilizam é de alguém com medo, alguém que utliza uma estratégia própria dos medíocres, que em vez de se tornar mais forte, em vez de confiar nas suas próprias competências, nas suas próprias forças e capacidades tenta através do ruído, de muita poeira lançada para o ar, de muita mentira e manipulação diminuir os seus diretos competidores com acusações, insultos e calúnias. Se pensam que isso é uma estratégia válida para ganhar devem ter estudado na escola errada.
      Que eu saiba não há nenhuma escola de gestão que ensine a chico espertice como estratégia válida para ganhar, seja jogos, campeonatos ou "market share".
      Se fosse verdade seria muito fácil para qualquer chico esperto ganhar e vencer. Mas no fim só os mais válidos e competentes ascendem ao topo e isso ninguém irá conseguir mudar.

      Irão pagar um preço muito elevado mas isso neste momento não é importante porque só pensam no curto prazo. Mas a factura irá chegar, tão certo como o código postal.

    • Gonçalo Duarte
      Posted Janeiro 5, 2016 at 9:32 pm

      Manuel
      Medo?Menos «,também estavamos com medo do Porto e foi o que se viu
      Quanto a essa do rival,RV referiu-se a JJ ou disse o outro?Pois
      CS?Só um nome,Renato,acho que chega para se perceber quem faz campanha na CS

    • Zecarias
      Posted Janeiro 5, 2016 at 9:42 pm

      Tão certo como JJ e Vieira fazerem passeios de mão dada ?

    • Rui Magalhaes
      Posted Janeiro 5, 2016 at 9:44 pm

      Mordeu o Isco? Oh diabo, o Isco vem para o Benfica e ninguém me avisa… Vou já reclamar com os meus amigos Inácios que isto não pode ser…

    • Filipe
      Posted Janeiro 5, 2016 at 9:50 pm

      Manuel, medo? O seu clube é que ja perdeu 3 vezes com o meu este epoca, numa perdeu um trofeu, noutra perdeu a possibilidade de um trofeu e na outra foi goleado em casa. Quanto muito o JJ esta ressentido com o benfica e por isso diz o que diz, agora medo? Por favor…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 5, 2016 at 10:05 pm

      Pensava que os títulos nobres tinham sido abolidos em Portugal há 106 anos atrás. Mais um que no 1º de Dezembro vai para o Hotel Palácio dar um aperto de mão aquele sujeito de bigode que vive na ilusão de ser tratado por Sua Alteza Real. Estranho muito um beto querer ser associado a alguém da Reboleira ou de Palmela. Se bem que como o de Palmela tem uma quinta, se calhar também é considerado beto.

      Acácio Norberto, Arquiduque de Massamá

    • Manuel
      Posted Janeiro 5, 2016 at 10:08 pm

      O Benfica foi goleado em casa porque o mesmo árbitro que dizem ajudou o Benfica, um conhecido fervoroso adepto do Sporting, outra mentira, não cumpriu as regras que lhe ensinaram e não marcou 2 ou 3 penalties que toda agente viu.
      Agora a máquina de propaganda tenta usar uma estratégia já por demais conhecida que foi muito utilizada por outro cube durante muitos anos, branquear o que aconteceu tentando convencer as pessoas que o Benfica também foi beneficiado com penaltis, que não existiram, esquecendo-se que a estratégia do Guimarães não resultou como o ano passado em Braga, o árbitro era outro, estratégia típica das equipas de Sérgio Conceição quando joga com o Benfica.
      Se as regras fossem cumpridas o Sporting encontrava-se agora atrás do Benfica. Por mais areia que atirem para os olhos das pessoas com programas feitos à medida, como aquele Tempo Extra, o programa mais falso e hipócrita da CS portuguesa, em que um conhecido adepto do Sporting debita alarvidades sem contraditório!

    • gps
      Posted Janeiro 5, 2016 at 11:10 pm

      Realmente o Benfica é só alto nível. Basta pensar o que fizeram quando o Porto foi lá ganhar há 3-4 épocas. O Benfica tem melhorado, mas continua a ter pessoas com menos nível como João Gabriel

    • gps
      Posted Janeiro 5, 2016 at 11:12 pm

      O Rui Santos (do tempo extra) até costumava ser muito crítico do Sporting, pelo que não entendo o comentário do Manuel (que há quem diga que é o Pedro Guerra ou um dos seus heterónimos)

    • cards
      Posted Janeiro 5, 2016 at 11:21 pm

      Excelente resposta xe Rui Vitória entalou e bem o JJ.
      Recordou 2011 ficou a 21 pontos do Porto
      Recordou 2012
      Recordou 2013 onde apesar de chegar a uma final europeia perde campeonato e taça de Portugal.

    • Daniel Alves
      Posted Janeiro 5, 2016 at 11:35 pm

      Tiago Pinto

      Eu percebi o teu comentário (o primeiro que fizeste), mas ser o clube do povo não significa ser trauliteiro e ser o clube da alta sociedade não significa classe :-)

    • Visconde de Alvalade
      Posted Janeiro 5, 2016 at 11:41 pm

      Tiago Pinto
      Fico contente por saber que é um homem livre de preconceitos. Pena é não ter acrescentado católico e de boas famílias. Já agora era da elite e não da "burguesia" embora esses conceitos sejam muito redutores e errados para descrever um clube com a grandeza do Sporting.

      Acácio Noberto, tal como o seu falso titulo indica o títulos nobiliárquicos não foram extintos nem em 1910 nem nunca. Arquiduque era o titulo atribuído aos príncipes herdeiro da Áustria. Estude a nossa grandiosa historia que faz bem à alma.

      Jesus neste caso nem sequer falou de RV criticou a Comunicação Social por atormentar o Lopetegui mas RV vui nisso um ataque pessoal se calhar ele também é jornalista além de ser porfessor de educação fisica treinador e nos tempos livres, navegador.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 6, 2016 at 12:44 am

      Daniel Alves, neste caso significa e sempre significou.

      GF

    • Manuel
      Posted Janeiro 6, 2016 at 12:46 am

      O Rui Santos é sportinguista fanático ou quase. Foi obrigado a deixar a Bola exactamente por isso, eu conheço a história, não por ser sportinguista mas por tentar ser mais papista que o papa. O seu tio, Vitor Santos, um grande sportinguista, tinha sido director da Bola durante muitos anos. Mas o sobrinho não saiu nada a ele.

      Ainda no último programa, Pedro Guerra mostrou uma entrevista que Rui Santos deu há anos em que dizia claramente que era sportinguista.

      Ele tenta manter uma imagem de isenção (é disso que vive) que não tem, já que manipula aquilo que tenta passar, embora tente esconder esse facto. Por vezes dá a sensação de criticar o Sporting, afirmando banalidades que mais não são do que factos que toda a gente conhece, são públicos, para depois poder de modo subreptício e dissimulado criticar acima de tudo o Benfica nas figuras de Rui Vitória e Vieira, porque essa é a actual estratégia da direção do Sporting aconselhada pelas agências de comunicação.
      O Porto também é criticado mas como disse o Benfica é onde está concentrado o poder de fogo.

      Muitas vezes as suas rábulas dissimuladas são tão elaboradas e pueris que mete os pés pelas mãos e quem está atento só pode rir. Por um lado quer criticar mas sem dar muito nas vistas, já que não quer dar a entender que no fundo não tem argumentos e só está a criticar com intenção de deitar abaixo.

      No dia em que a direcção do Benfica olhar a sério para esta pouca vergonha a SIC só tem de terminar um programa que não tem razão de existir, um jornalista a debitar banalidades e mentiras sem qualquer contraditório e que infringe constantemente o código deontológico dos jornalistas.

      A sua Liga da Verdade mais não é do que uma gigantesca fraude quando tenta passar aquilo que lhe interessa, mas depois verificamos que não passa de um conjunto de falsificações já que sendo uma pessoa que pouco percebe de futebol e muito menos de arbitragem, mostra aquilo que lhe convém sendo constantemente desmentido pelas imagens.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 6, 2016 at 1:06 am

      Conde de Alvalade, para já é Norberto e não Noberto. Da família Norberto de Massamá, legítima herdeira ao trono do Império Austro-Hungaro, caso este não tivesse terminado em 1918 após a pátria dos meus antepassados ter começado uma guerra por terem assassinado o meu antepassado Franz Ferdinand Norberto. Tivesse o caro Visconde estudado bem a História saberia que pré-1910 o fosso de Portugal para a restante Europa desenvolvida, entre a qual se incluía o Império Austro-Hungaro, era ainda maior do que é hoje. O seu antepassado Carlos, aquele que foi assassinado em 1908, era alvo de chacota por essa Europa fora. Tal como hoje é alvo de chacota nacional o seu amigo Duarte Bragança. E não existia nenhum país chamado Áustria. Espero tê-lo esclarecido sobre a minha linhagem e agora eu e restante comunidade aguardamos que esclareça sobre a sua. Deixa-me adivinhar é dos Telles Brito Paes de Creixomil?

      Acácio Norberto, Grao-Duque de Corroios

    • Daniel Alves
      Posted Janeiro 6, 2016 at 1:17 am

      GF

      Seja. Opiniões

    • Filipe
      Posted Janeiro 6, 2016 at 1:31 am

      Pergunto me é como é que é possivel dizer mal do Rui Santos e bem do Pedro guerra no mesmo comentário, a sua clubite Manuel é um poço sem fundo.

    • Visconde de Alvalade
      Posted Janeiro 6, 2016 at 1:53 am

      Norberto

      "A pátria dos meus antepassados"? Francisco Fernando o seu antepassado foi assassinado em Sarajevo,Bósnia e Herzegovina (província do Império Austo-Húngaro) por um bósnio e não por um austríaco. A Bósnia embora pertença ao território do Império(assim se chama por ser um conjunto de nações ou estados) não é a pátria dos seus antepassados.
      Asseguro-lhe que o Duque de Bragança não é meu antepassado.
      Engana-se, o Rei D. Carlos era bem reconhecido recebeu varias visitas importantes como as de Afonso XIII de Espanha, Eduardo VII do Reino Unido(seu amigo), e do Kaiser Guilherme II da Alemanha.Pelo reconhecimento alcançado na Europa fora ganhou o cognome era O Diplomata depois do assassinato de que tanto regozija, O Martirizado. O Rei fez fez planos para a electrificação das ruas de Lisboa era amante da fotografia criou o primeiro oceanário portanto como vê se havia atraso ao Rei.Os poderes do Rei foram limitados desde a assinatura da Constituição de 1822, em suma o Rei fazia aquilo que o Parlamento(povo) decidia. E acrescente ao estudo a geografia essencial para um bom diplomata.

    • antonioSLB
      Posted Janeiro 6, 2016 at 9:47 am

      Simples, um é Benfiquista assumido e comenta como tal. O outro também é sportinguista fanático e apesar disso não comenta como tal, quer fazer passar-se pelo paladino da verdade, quando o seu objectivo final é ajudar o seu clube a ser campeão custe o que custar, e para ele a verdade desportiva não passa de uma treta!

    • Kafka I
      Posted Janeiro 6, 2016 at 9:59 am

      PedroL

      Simplesmente NA MOUCHE…quem mordeu o isco foi toda a gente que ainda se dá ao trabalho de dar atenção e comentar esta fantochada, porque é isto que os jornais querem…

    • Kafka I
      Posted Janeiro 6, 2016 at 11:15 am

      O Carlos era reconhecido na Europa porque lhe fizeram umas visitas? agora é que já li tudo…Portugal estava na penuria nessa altura, como o Acácio frisou e bem, a diferença para o resto da Europa era bem maior do que é agora e o Carlos foi um dos principais culpados..

      Vir defender o Carlos só porque fez um Oceanário e conhecia pessoal lá fora, quando o povo estava na penuria é no minimo absurdo…mas vindo de um "Visconde" não surpreende…afinal os Viscondes eram dos principais benefeciados por a plebe estar na miséria

      No entanto correu-vos mal a exploração, algum dia tinha de ser e a plebe que tanto desprezavam e se aproveitavam fez finalmente e felizmente cair a Monarquia…correu-vos mal..agora têm de levar com o povo em todo o lado, temos pena…

  • João D
    Posted Janeiro 5, 2016 at 7:43 pm

    A isto se chama ter nível.

    • Filipe
      Posted Janeiro 5, 2016 at 7:52 pm

      Ter nivel depende agora da cor da camisola não é?

    • ManuelSantosCAS
      Posted Janeiro 5, 2016 at 8:01 pm

      para o Joao Dias, lançar miudos na equipa principal ——–> ter nível. O costume… E so esperar que passem a barreira dos 21 e deixam de prestar

    • Anónimo
      Posted Janeiro 5, 2016 at 8:04 pm

      No futebol o predicado primordial é a competência, nunca o nível. Caso contrário os sacerdotes viravam treinadores.

      André Martins

    • diogoribeiro
      Posted Janeiro 5, 2016 at 8:08 pm

      O Jorge Jesus também não desceu de nível com as declarações que fez. Picou um pouco e está a pôr mais pressão no Benfica mas não faltou ao respeito de ninguém. Estiveram os dois bem.

    • Miguel Simpson
      Posted Janeiro 5, 2016 at 8:08 pm

      E em termos de futebol pode-me indicar a classificação do professor Rui Vitória? Agradecia que respondesse rapaz…

    • Emanuel Sousa
      Posted Janeiro 5, 2016 at 8:15 pm

      "Gostam, gostam. Não gostam… não gostam". Isso não é nível, chama-se falta de argumentos.

    • The Shadow
      Posted Janeiro 5, 2016 at 8:30 pm

      Todos sabemos que o João Dias não é adepto de nenhum dos grandes, é do Beira-Mar, mas antes de ser beirense é anti sportinguista.

      De facto, chega a ser ridículo vê-lo defender o jogador português, menos quando é do Sporting. Quem não se lembra, aliás, da gema "João Mário, é jogador banalissimo"?

    • Joao Figueiredo
      Posted Janeiro 5, 2016 at 8:44 pm

      O problema é que não falta gente que responda a esse pseudo-conhecedor de futebol. Acrescenta tanto como o Beira Mar à 1ª Liga.

    • João D
      Posted Janeiro 5, 2016 at 10:04 pm

      Joao Figueiredo, menos…

      Beirense? O que é isso?

      Eu sou dos maiores defensores do William aqui no blog. O William é de que clube? Do Cucujães?
      Mania da perseguição.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 5, 2016 at 10:18 pm

      Não sei se há algum William a jogar no Cucujães, mas o Cucujães está em qual distrital de Aveiro? Na primeira ou na última como os teus beirenses?

      Acácio Norberto

    • João D
      Posted Janeiro 5, 2016 at 11:28 pm

      Não respondo a provocações.

    • RREB
      Posted Janeiro 5, 2016 at 11:52 pm

      Acácio, despropositado, desnecessário e deselegante o teu ultimo comentário, nem classificado de picardia merece ser, sff acrescenta dados ou opiniões para o debate de forma a enriquecer este blog e não prejudicar, para isso tens outros sitios mais adequados.
      João, verdade seja dita estás sempre a criticar ALGUNS jogadores do sporting, este ano o Patricio (que sempre casquei nele) está a nível elevado temos de admitir e como ele outros.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 6, 2016 at 12:09 am

      RREB eu discuto futebol… Mas faço-o com quem argumenta e não se limita a debitar sistematicamente comentários sem sentido dizendo que só jogadores sub21 é que são bons, além de imprimir na grande maioria dos comentários um tom altamente xenófobo para com outras nacionalidades das quais posso exemplificar a Holandesa e a Brasileira como sendo as nacionalidades mais perseguidas por alguém que se julga superior a todos os demais por apoiar um clube da Distrital e não o Benfica/FC Porto/Sporting.

      Acácio Norberto

  • Ricardo
    Posted Janeiro 5, 2016 at 7:43 pm

    Rui Vitória, para o citar diretamente, arrisca-se mesmo a ser comido de cebolada, se quiser continuar a jogar o jogo de JJ. Já que ele gosta muito de vir com frases (feitas) bonitas, podia citar a célebre frase de Mark Twain sobre idiotas e entrar em discussão com eles.
    Acima de tudo, o que denuncia que Vitória não pode nunca ganhar este jogo é mesmo o tom não tanto exaltado, mas de quem, muito claramente, não anda propriamente a sentir-se, como diria Paulo Bento, com tranquilidade. Rui Vitória é, como Lopetegui, o stress personificado. E o Benfica até tem estado na melhor fase da temporada – curiosamente, aquela em que os tão propalados titulares andam lesionados.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 5, 2016 at 7:44 pm

    "Não me preocupa nada o que os outros dizem."
    Entretanto traz discurso pronto de casa para responder ao que dizem dele.

    RO

    • Sotto
      Posted Janeiro 5, 2016 at 7:52 pm

      Nem mais.

    • HM
      Posted Janeiro 5, 2016 at 8:15 pm

      O Rui Vitória sabe bem: "Ninguém manda pedras a uma árvore sem fruto" por isso é que o Benfica tem deixado o Jorge Jesus em paz desde que saiu para o Sporting.

    • hortalica
      Posted Janeiro 5, 2016 at 9:01 pm

      sim claro, aqueles processos todos contra o JJ, veio desde presidente, vice presidente, BTV, Carraça e Rui Vitória todos falaram do JJ, mas ninguém fala dele.

    • Rui Magalhaes
      Posted Janeiro 5, 2016 at 9:48 pm

      RO, e o JJ nunca trouxe discurso pronto. Por amor de deus tirem as palas a frente dos olhos. O JJ planeou o discurso pós-clássico contra o Porto durante noites e dias, discurso de perdedor, de empate e de vitória e utilizou-o o melhor que foi dar voz a manutenção do Floptegui que sabe com ele no comando do Porto o campeonato está mais perto e bicada no seu antigo clube que dá-lhe gozo depois das 3 vitórias frente ao Benfica e digo mais, sem estás 3 vitórias apostaria aqui que não teria nem 1/3 deste discurso. Novamente abram os olhinhos que é bem preciso.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 6, 2016 at 12:52 am

      Rui Magalhães, não sei em que parte do meu comentário vês algo a defender o que Jesus diz ou não diz. Simplesmente fiz uma observação ao discurso do RV.

      RO

  • Pedro Faria
    Posted Janeiro 5, 2016 at 7:44 pm

    Estes joguinhos do Jorge Jesus já "cansam" muito por culpa da imprensa em Portugal que só dá protagonismo aos 3 estarolas (Manuel Machado falou e bem acerca disto). Tenho algum apreço pelo Rui Vitória (visto que foi treinador do meu Vitória) e acho que ele esteve bem. Já chega de boquinhas e afins. O que interessa é o futebol, tudo o resto devia ser excluído.

  • Nuno
    Posted Janeiro 5, 2016 at 7:46 pm

    Ate que enfim. Grande conferencia de imprensa. Ja nao era sem tempo.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 5, 2016 at 7:47 pm

    Arrisco-me a dizer que o BdC é mais obcecado por o Benfica que o Rui Vitória…

    Moleiro

    • Zé Barros
      Posted Janeiro 5, 2016 at 7:55 pm

      Concordo com essa opinião

    • Anónimo
      Posted Janeiro 5, 2016 at 8:06 pm

      Ele e o Inácio. Aquilo no "Play-Off" até dá dó.

      Pedro Gonçalves

    • DiogoFSP4ever
      Posted Janeiro 5, 2016 at 8:27 pm

      Não tenhas dúvidas…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 5, 2016 at 10:18 pm

      Os processos que o Sporting impôs ao Benfica são prova disso……espera……afinal é o Benfica que tem meia dúzia de processos contra Jorge Jesus, Bruno de Carvalho, etc.
      O Bruno de Carvalho não é nenhum santo, mas o presidente do Benfica não lhe fica nada atrás.

      GF

    • Hugo Santos
      Posted Janeiro 5, 2016 at 10:36 pm

      Também há muita gente mais obececada com o BdC do que com o seu próprio clube!

    • RREB
      Posted Janeiro 5, 2016 at 11:54 pm

      GF, muito pelo contrário, para meter processos é porque o clube se sente prejudicado, uma manobra de defesa de interesse logo evita responder no mesmo nível e atacar o rival e apenas defender o seu lado.

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 6, 2016 at 1:12 pm

      Arrisco-me a dizer que o Moleiro é mais obcecado pelo Bruno de Carvalho que o próprio Bruno de Carvalho.

  • Sombras
    Posted Janeiro 5, 2016 at 7:47 pm

    Muito boa entrevista. Farto de o ver a ser mansinho enquanto os outros andam a bradar aos céus. Falta é o pequeno pormenor de meter a equipa a jogar futebol, isso é que eu gostava mesmo de ver.

    Quanto ao JJ está a ser JJ. Está à frente, com mérito, e vangloria-se. Devia ter aprendido a fazer como o ano passado que a festa só se faz no final. Vamos ver se não é apanhado na curva. Altamente deselegante falar de Rui Vitória quando a conversa era sobre ele e Lopetegui. Para quem diz que o Benfica vive obcecado com JJ, a verdade é que o contrário não se verifica menos…

  • Luis La Liga
    Posted Janeiro 5, 2016 at 7:47 pm

    Este pessoal do futebol tem que se deixar das metaforas."Ninguem manda pedras a uma arvore que nao da frutos". Ja nao ha paciencia para esta novela.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 5, 2016 at 7:51 pm

    Bem rematado. Gosto do Rui Vitória enquanto pessoa, considero-o ponderado, com o dom da palavra e, no fundo, um "gajo porreiro".
    Problema: gajos porreiros não dão propriamente grandes treinadores de futebol. No entanto, enquanto Benfiquista, manterei sempre a minha esperança (ainda que reduzida) que mais dia menos dia o Benfica comece a jogar futebol. Há que contar com Salvio + Nelson + Grimaldo e ainda com um Renato Sanches em claro ascendente, ou seja, as lacunas no plantel referidas desde o inicio da temporada estão somente agora, em Janeiro, acauteladas.
    No entanto e apesar de a equipa melhorar em termos relativos, falta em termos absolutos, ou seja, que com essa matéria prima se faça uma verdadeira equipa de futebol.

    João Freitas

    • Anónimo
      Posted Janeiro 5, 2016 at 8:07 pm

      Eu prefiro que ganhe a jogar bonito. Jogar bonito deu 2 campeonatos em 5 anos, apenas porque o Porto deixou.
      Nunca percebi porque o Benfica tem de jogar à Barcelona mas sem Iniesta Messi ou Suarez.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Janeiro 5, 2016 at 7:52 pm

    Toda à gente já sabe o que penso de Rui Vitória, mas verdade seja dita, foi a sua melhor conferência até agora.

    Teve excelente nas coisas que disse e já era tempo de deixar de ser "banana" e responder.

    Teve muito bem ao referir os Maio´s de 2011,2012,2013!

    Gostei!!!

    Agora também quero dizer uma coisa, apesar de JJ viver obcecado com o Benfica, sempre respeitou a instituição, adeptos e jogadores, nota-se que ganhou carinho pelo clube e respectivos adeptos.

    Aliás dentro da estrutura JJ é claramente o elemento com mais nível dos que dão a cara, porque de resto não passam de uma cambada de gente muito pequenina e que roçam o nojento, a começar pelo representante maior do clube.

    • Gonçalo Duarte
      Posted Janeiro 5, 2016 at 8:00 pm

      O represantante maximo do Benfica até sócio do Sporting é :)

    • SlyRP
      Posted Janeiro 5, 2016 at 8:09 pm

      Tudo dito aqui, subscrevo.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 5, 2016 at 8:11 pm

      Jorge Jesus deve tudo o que atingiu na carreira em grande parte ao Benfica e a LFV (não querendo retirar mérito às suas qualidades como treinador), LFV conseguiu segurar Jesus depois do Campeonato perdido no Dragão (e mais umas quantas finais) e contra a vontade dos adeptos.
      Se tal não tem acontecido, o que seria de JJ atualmente?

      Pedro Gonçalves

    • José Leal
      Posted Janeiro 5, 2016 at 8:22 pm

      Pois eu acho que ele esteve péssimo nessa "boca" dos Maio(s). Se o Benfica perdeu títulos em Maio foi porque esteve nas grandes decisões de todas as grandes provas. Isso foi uma constante durante os 3 anos do JJ na Luz, sendo que uns anos ganhou e outros perdeu. Não se pode ganhar sempre. Vamos ver é se o Rui Vitoria em Maio ainda estará a disputar alguma prova ou se nessa altura estará apenas a cumprir calendário.

    • DiogoFSP4ever
      Posted Janeiro 5, 2016 at 8:30 pm

      Sem tirar nem por Caro Rodolfo

    • David Martins
      Posted Janeiro 5, 2016 at 8:34 pm

      É melhor preparares-te que vêm aí os acólitos da verdade e razão, defensores do salvador. Aqueles que em tempos (2011, 2012, 2013) também achavam que o agora seguidor do salvador não prestava e era "rude" e sem classe.

    • ACT7
      Posted Janeiro 5, 2016 at 8:37 pm

      Concordo, também gostei. Não sou o maior fã do homem, mas não pode deixar de responder a esta campanha que foi montada. É que vir defender o Lopetegui para atacar o RV faz um sentido tremendo…
      Agora é passar esta coragem para dentro do campo, não é só falar.

    • Dave Snow
      Posted Janeiro 5, 2016 at 9:01 pm

      Gonçalo Duarte se estas a falar do LFV, ele já não paga cotas ao Sporting a mais de 15 anos, se ainda o contam como sócio algo está mal.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 5, 2016 at 9:29 pm

      Subscrevo Rodolfo

    • Rui Carvalho
      Posted Janeiro 5, 2016 at 9:43 pm

      o Jesus respeito pelo Benfica?!?! nem pelo Benfica nem por NINGUEM!esse tipo pode ser bom treinador mas respeito? por favor…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 5, 2016 at 10:18 pm

      Gonçalo Duarte, grande comentário.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Janeiro 5, 2016 at 10:23 pm

      Arrisco-me a dizer que o JJ é a pessoa com mais nível dentro de ambas as estruturas ( Sporting e Benfica) é que se os representantes do Sporting não tem nível os do Benfica muito menos, talvez Rui Costa seja o único.

      GF

    • Pedro Carvalho
      Posted Janeiro 5, 2016 at 10:29 pm

      Gonçalo Duarte, na mouche! com os vossos estatutos de sócio é bem verdade!

      Dave Snow, os sócios do Sporting são para a vida! mesmo que depois de se fazerem de sócios fiquem 15 anos sem pagar cotas! não sabias? não estou a gozar, está nos estatutos.
      porque é que achas que o Sporting tem "tantos" socios? o problema é que pagantes são entre 30 mil a 35 mil. pequeno pormaior.

      Mas com BC vale tudo. Atirar areia para os olhos a sua especialidade.

    • RREB
      Posted Janeiro 5, 2016 at 11:57 pm

      Pedro, tanto é que o Vieira tem N anos não pagos e foi-lhe renovado o número na última contagem, informação difundida pelo Sporting no seu canal ;)

  • Zé Barros
    Posted Janeiro 5, 2016 at 7:53 pm

    Acho que desde a situação dos sms que tanto o Benfica como o Sporting se têm tentado destabilizar mutuamente. E nestes últimos tempos, o Porto (talvez devido à distância pontual).
    A verdade é que o Sporting tem atacado mais (através do seu presidente) os seus rivais do que o contrário e, se essa situação ajuda ou não, estão na frente do campeonato e os adeptos dos rivais não estão contentes com as respetivas equipas.
    Vamos a ver quem "sai por cima"

  • Gonçalo Duarte
    Posted Janeiro 5, 2016 at 7:56 pm

    Normal,JJ já-se estava a esticar e uma vez que o Benfica parece ser uma adversário mais forte que o Porto,não falo tanto deste campeonato,mas do que me parece que será o panorama futebolístico nos próximos anos,o Sporting virou a atenção para o Benfica que também não tem parado.
    Agora Jesus tem a faca e o queijo na mão, está a frente ,já venceu por 3 vezes e inequivocamente o Rui Vitória e pronto está montado o circo pelos Pedro Guerras e Hugos , e pelos Inacios e Otavios ,todos a mando dos Brunos e Vieira, se bem que o primeiro chega mesmo a intervir.
    O povo gosta por isso não há problema,com não sei quanto tempo até ao próximo clássico ao Derby iamos falar de que?Futebol?Ah ah ah

    • Anónimo
      Posted Janeiro 5, 2016 at 10:20 pm

      O Sporting, pela tua conversa, já é a maior potência nacional. Até já fazes uma projecção para o futuro… Hegemonia verde e branca.

      Bruno

  • Flávio Trindade
    Posted Janeiro 5, 2016 at 7:56 pm

    Por acaso achei imensa graça à parte das perguntas incómodas sobre Maio de 2011, Maio de 2012 e Maio de 2013, e até poderia ter rematado que apesar de já ter treinado o Fátima, nunca se pôs de joelhos…

    Pode ser que tarde, mas ainda vai a tempo de ganhar "coragem"…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 5, 2016 at 8:07 pm

      Trindade essa de Fátima, esteve top!!
      Boas respostas do rui vitória o qye vai tirar alguma argumentação ao jj no pique !!

      J.mendes

  • Anónimo
    Posted Janeiro 5, 2016 at 7:57 pm

    Pela primeira vez respondeu bem! Encomendado, estudado, decorado, copiado, ditado não interessa desta vez até saiu por cima!
    Que corporize este "nervo" que demonstrou hoje para a equipa, porque a equipa é tão amorfa em campo como ele tem sido na sala de imprensa!

    Martin Pringle

  • Anónimo
    Posted Janeiro 5, 2016 at 7:57 pm

    Por momentos pensei q alguém lhe ia perguntar se ja tinha visto algum penalty no jogo de guimaraes..mas la esta… para isso alguém tinha q lhe fazer perguntas incomodas. Andou tao obsecado com o q se passava noutros Campos quem nem repara no que se passa no dele…
    Ramstin

    • Dave Snow
      Posted Janeiro 5, 2016 at 9:03 pm

      Estás a falar do BdC?

    • Daniel Alves
      Posted Janeiro 6, 2016 at 2:00 am

      Outros campos?
      O estádio do Algarve onde ficou 1 penalti por marcar para o Benfica na ST?
      O estádio da Luz onde ficaram 2 penaltis por marcar para o Benfica na Liga?
      O estádio de Alvalade onde ficaram por marcar 1 penalti para Benfica na TP e Porto para a Liga?
      O estádio Municipal de Arouca onde ficou 1 penalti por marcar para o Arouca na Liga?

      Que perguntem isto ao jj que tambem quero ver os campos em que ele repara em coisas

  • Sombras
    Posted Janeiro 5, 2016 at 7:58 pm

    Já agora, CANSA a constante preocupação dos dirigente Sportinguistas em falar do Benfica. É o Bruno Carvalho, é o Jesus, é o Inácio, é o Otávio Machado…

    Quando o Benfica foi beneficiado em Guimarães, e foi, digo-o sem qualquer problema (embora eu só veja um penalti e ter havido uma agressão perdoada ao Otávio sobre o Jonas), BdC vem logo "latir" para a comunicação social, quando o Porto ainda o foi mais escandalosamente na Madeira, não falou metade. Porquê?! Foi do nevoeiro?

    Já agora, só um comentário muito pessoal: o augusto inácio é o personagem mais asqueroso que existe no futebol português. É mentiras atrás de mentiras, juizos de valor completamente ridículos sobre seus ex colegas de profissão, uma deselegância nas formas como fala…enfim é o cúmulo da vergonha que são os bastidores do futebol portugues. Mete um pedro guerra que só por si já é um crápula a um canto. Mas também, pouco seria de esperar de um homem que muda de clube consoante o tacho.

    • Filipe
      Posted Janeiro 5, 2016 at 8:07 pm

      Isto comecou tudo com o benfica e as famosas sms's, alem do mais por cada jogo que perdiam com o sporting punham um processo no mesmo. Nao me admira que o sporting responda na mesma moeda, mas dizerem que é só o sporting que ataca o benfica é disparatado.

    • Rodrigo Aleixo
      Posted Janeiro 5, 2016 at 8:14 pm

      Dizer isso do Pedro Guerra mostra o seu forte benfiquismo. O homem é do mais nojento que pode haver, a sua ultima franse é mesmo a pedro guerra diga-se.

      É como ele diz dos arbitros, não poe em causa o seu profissionalismo mas todas as semanas os critica a torto e a direito.

    • The Shadow
      Posted Janeiro 5, 2016 at 8:26 pm

      Sombras, todos os três grandes bradam aos céus quando um rival é beneficiado, e fazem-se de virgens ofendidas quando lhes acontece o mesmo. É assim que é no futebol, e não só cá em Portugal, apesar de sermos particularmente difíceis neste aspecto. Bruno de Carvalho farta-se de atacar o Porto, e até à chegada de Jesus ao Sporting até eram eles os principais visados.

      Em relação ao Inácio concordo contigo, não dignifica em nada o clube que representa, mas o João Alves também tem o seu discurso sempre bem encomendado e não falo do Guerra porque esse supostamente não tem nada a ver com a estrutura do Benfica.

    • The Monster
      Posted Janeiro 5, 2016 at 8:28 pm

      O Benfica paga a outros para o fazerem, portanto acaba tudo por ir dar ao mesmo…

    • Joao Figueiredo
      Posted Janeiro 5, 2016 at 8:40 pm

      Sempre me ensinaram a denunciar aquilo que não é correcto portanto BdC e companhia estão a fazer um excelente trabalho.
      PS. Essa do Inácio meter o Manuel a um canto é de chorar a rir

    • Sombras
      Posted Janeiro 5, 2016 at 8:47 pm

      O Pedro Guerra é um indivíduo absurdo, não percebo onde é que isso invalida o que eu disse sobre o inácio. Estão os dois bem um para o outro até para dizer a verdade.

    • Nuno R
      Posted Janeiro 5, 2016 at 9:03 pm

      O Pedro Guerra não é nojento, asqueroso ou crápula. Ele é um profissional pago para fazer o que faz. E fá-lo bem. Ou não viesse ele de onde veio.
      A questão é saber se o devia fazer onde faz.

    • Sebastião América
      Posted Janeiro 5, 2016 at 9:16 pm

      Amigos o Benfica pôs uma acção em tribunal contra o JJ. Vejam sff a ultima capa da bola em que o Vieira deu a uma entrevista. Vejam também se puderem (e já que falam tanto do paineleiros) qual é o discurso todas as semanas do Pedro Guerra e do Rui Gomes da Silva (Director da BTV e vice-presidente do SLB). Isso chama-se atacar o clube, o seu presidente e o seu treinador (e não só).
      Agora falemos daquilo que o SCP fala sobre o Benfica. Para começar e mais importante que tudo, o caso dos vouchers, que eu sinceramente não vejo como uma critica ao Benfica mas uma critica ao que o Benfica andava a fazer. Depois protege o seu treinador dos ataques vindos do outro lado da 2ªcircular e por fim fala das arbitragens quando os rivais são beneficiados escandalosamente, e desses fala especialmente do Benfica porque esta época temos assistido à constante queixa por parte do clube por serem prejudicados e o SCP ajudado (que é completamente mentira).
      Um pequeno à parte, no jogo de Guimarães ficaram por mostrar 3 vermelhos e marcar 2 penaltis. Eliseu, Otavio e Jardel seriam expulsos. Lisandro e Fejsa fizeram cada um uma grande penalidade.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 5, 2016 at 10:09 pm

      Nuno de onde veio o Dr. Pedro Guerra?

      Acácio Norberto

    • Nuno R
      Posted Janeiro 5, 2016 at 10:30 pm

      Veio da política.

      Ele é doutorado em quê, ao certo?

    • Anónimo
      Posted Janeiro 5, 2016 at 10:59 pm

      Já vi que é assessor parlamentar do CDS. Ao certo não sei, mas como ele tem gosto em chamar toda a gente de Dr. e de Prof. porque não chamar a tão distinta personagem Dr.?

      Acácio Norberto

    • Nuno R
      Posted Janeiro 6, 2016 at 12:01 am

      Só acedo se ele tiver, no mínimo, curso de primeiros-socorros.

      Acho que o prof. Sousa Martins e o dr. Serrão concordam.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 6, 2016 at 9:58 am

      Toda a gente em Portugal é tratado pelo seu Titulo Académico, muitas das vezes até pelo seu PSEUDO-Titulo Académico (algo que diga-se só neste País RETRÓGADO é que sucede, pois quando alguém tem tamanha necessidade de realçar a sua formação académica para demonstrar seja o que for, apresenta-se por si só e talvez não saiba assim tanto quanto o seu canudo diz que sabe)…

      Mas adiante…onde eu queria chegar é que neste País Retrógado onde toda a gente é tratado por Doutor/Engenheiro/Professor/Arquitecto e afins, só há um ÚNICO cidadão que NÃO pode ser tratado pela sua formação académica e trata-se de quem?

      Do Professor de Ginástica, mais concretamente o Rui Vitória, pois sempre que eu o trato pela sua formação académica (ele é efectivamente professor de ginástica e ao que sei não tirou o curso ao Domingo como alguns Engenheiros bem conhecidos da nossa praça), todo o Blogue e em especial a gente afecta ao Benfica entra em ebulição…

      Não percebo de todo…mas pronto..

    • Anónimo
      Posted Janeiro 6, 2016 at 12:48 pm

      A formação do homem deve ser licenciado em educação fisica não licenciado em professor de ginastica, já falamos sobre isto Kafka ;) isso da ginastica é prejurativo e não tratas dessa forma por ser o titulo academico dele mas para ser visto como uma critica. então trata o JJ como o 12º ano ou o 4 classe (confesso não saber a formação do homem, apenas que percebe muito de bola)

      RREB

  • Rodrigo Aleixo
    Posted Janeiro 5, 2016 at 7:59 pm

    Nunca mudou a postura, mas desde o Sporting vs Benfica para a Taça , mudou e desde ai anda com a táctica do barulho que tanto gostou de criticar. Entretanto alguns jogos lá vão passando, mas até ao final da época o Sporting será sempre o mais ajudado apesar de ter mais lances prejudicados do que ajudado.

  • João Carlos
    Posted Janeiro 5, 2016 at 8:07 pm

    Notou-se nervosismo no discurso

  • Sérgio
    Posted Janeiro 5, 2016 at 8:07 pm

    Não sou propriamente um defensor de Rui Vitória… Mas falou muito bem falado, respondeu muito bem

  • Miguel Simpson
    Posted Janeiro 5, 2016 at 8:16 pm

    Pois é Ruizinho, o que Benfica gosta é mesmo de ser levado ao colinho senão nada feito, bastou ver aquela vergonha de Guimarães com uma arbitragem patética (3 penalties contra o Benfica!!! LINDO!) a todos os níveis mas aí já não vi ninguém falar, porque será? Este discurso do professor de ginástica (como diria o Kafka, eheheh) só demonstra desespero total de alguém que não tem capacidade para lidar com a pressão, ele que comece a preocupar-se consigo próprio porque com o futebol que tem apresentado já devia de estar agradecido por "só" estar a 4 pontos do justo líder Sporting Clube de Portugal…

    • Dave Snow
      Posted Janeiro 5, 2016 at 9:06 pm

      Não vi nenhum sportinguista a falar do penalti e o golo mal anulado a favor do Benfica em Guimarães na época passada.

    • Pedro Carvalho
      Posted Janeiro 5, 2016 at 10:39 pm

      3 penaltys! ahahahah houve um, o Benfica tem sido prejudicado um sem numero de jogos absurdo! foi beneficiado num, e é este circo.

      e no jogo com o Arouca – Sporting? não viste os 2 penaltys claros não marcados contra o Sporting? ou o mesmo Xistra na taça que perdou 2 expulsões a jogadores do Sporting, uma agressão barbara do Slimani, e 2 penaltys claros não marcados a favor do Benfica? em que um jogador do Benfica acabou com o braço partido.
      Desespero? o Benfica é bi campeão! desespero mora nalguns que estão ha mais de 13 sem titulos.

    • Daniel Alves
      Posted Janeiro 5, 2016 at 11:47 pm

      O circo é bem montado. Agora que está espalhado pela opinião pública que o Benfica foi beneficiado, já vai haver desculpa para roubalheiras nos próximos jogos.
      Assim caso roubem o Benfica, ninguém pode dizer "Fomos prejudicados" que aparecerá logo alguém a dizer "Em Guimarães não te queixaste". Mesmo que sejam 10 jogos roubados e 1 beneficiado vai ser assim

  • MosqueteiroSLB
    Posted Janeiro 5, 2016 at 8:23 pm

    RV
    Passou a fase de grupos da champions em 2º lugar.
    Perdeu supertaça.
    Eliminado da taça de Portugal.
    1 vitória na taça da liga.
    4 pontos da liderança
    4 derrotas frente a rivais, 3 delas no derby da capital e uma delas absolutamente vergonhosa em casa.

    Os resultados não são bons, mas até poderiam ser ignorados (em certa medida) se a equipa apresentasse um bom futebol e que desse aos adeptos a sensação que poderíamos chegar ao tri (eu pessoalmente acredito sempre até ser matematicamente impossível, mas este ano vejo a coisa mais negra), infelizmente o futebol não dá essa segurança. O futebol é lento previsível, vivendo de individualidades e sem um fio de jogo decente. O discurso do RV embora pacífico, e o RV até parece ser uma boa pessoa, é quase como um insulto pois parece que tudo está bem.
    A juntar a isso, já muita gente falou disso parece estar lá para fazer a vontade ao LFV. O Rui Vitória tem de perceber que até pode estar no seu lugar de sonho (e é sempre bom ter alguém com uma ligação genuína ao clube), mas não o pode encarar como um favor de LFV, e que este devido a estar grato a LFV não possa reclamar. Não, o RV tem de bater com o punho na mesa e dizer eu quero x,y,z e manda o a,b,T(alisca) para o …
    Chega de favores. Assume o papel!
    Dá uma chapada ao Taarabt e ao Eliseu sempre que pegarem num Mac, chega de ser um querido. Promove um bom ambiente, ao mesmo tempo que implementas disciplina. O Benfica não é para andarem a passear e a viver do clube. Todos os jogadores têm que saber que se é para jogar no Benfica é para trabalhar. Nada é dado, seja por favores a empresários ou porque alguns têm a mania que são vedetas.
    Tudo bem que, ao contrário do prometido, não teve as mesmas condições que o Jesus. E não falo a nível orçamental, porque espetar 8M em metade Pizzi e 9M em metade do Jimenez (que tal como ele, espero que se afirme) conta apenas para subir o orçamento.
    A juntar a isso teve algum azar com a lesão do Nelson, Gaitan e obviamente do Salvio.
    Mas tem que fazer mais e melhor.

    Quanto a Jesus:
    Jesus teve a oportunidade de crescer no Benfica e que não se tenha dúvidas que ele cresceu e exponencialmente.
    Jesus no 1º ano teve um plantel fabuloso, que lhe deu a oportunidade para crescer e com pouca contestação (até pela falta de títulos a expectativa era menor).
    Depois teve um período negro onde foi segurado pelo presidente. E depois regressou aos títulos, novamente com um plantel fabuloso.
    No último ano com um plantel inferior conseguiu fazer um bom trabalho.
    Jesus teve os seus momentos negros, mas até pela altura em que assumiu o Benfica a situação era mais favorável e o seu 1º título deu-lhe algum crédito sem o qual não tinha durado o tempo que durou.
    Durante os seus 6 anos também teve inícios de época muito complicados, mas por volta desta altura a equipa começava a jogar bem e embalava para o título (se bem que o ano passado, fora de casa, as coisas também não iam lá muito bem apesar da melhoria em casa). Resta-me esperar que este ano também seja assim.

    Em Portugal há de tudo, treinadores obcecados com o Benfica e presidentes…
    Se está em 1º fala do Benfica, se está em 2º fala do Benfica, se não faz acordo fala do Benfica, se faz acordo fala do Benfica. Se é natal fala do Benfica, se é ano novo fala do Benfica, se não é nenhuma data especial fala do Benfica, se está numa assembleia do clube fala do Benfica… ao menos agora a posta que manda já fala de outro assunto, a juntar-se ao Benfica, os 515M. Assim mninguém se esquece nem do acordo nem do complexo que possui.
    Jesus e companhia (sim o Inácio há pouco tempo também era treinador, assim como outros com ainda menos maneiras…) vão na conversa e gostam de mandar umas bocas. Sempre é bom ver que o Jesus já fez as pazes com o Lopetegui.

    • ACT7
      Posted Janeiro 5, 2016 at 9:09 pm

      Concordo em tudo que disseste. Não só ponho gosto no teu comentário como partilho.
      "gostei muito da parte do quero x,y,z e mando a,b,T(alisca) para o…"

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Janeiro 5, 2016 at 9:44 pm

      O período negro do Jesus foi melhor que todos os restantes treinadores de que me lembro. Plantel fantástico no primeiro ano? Quandos elementos foram potenciados por ele? O Jesus pode ter crescido, mas o Benfica também. Bom trabalho no último ano? Neste momento ve-se que foi excelente. Já para não falar que o rendimento exibicional era muito maior.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 5, 2016 at 10:27 pm

      Rendimento exibicional? Não se lembrarem dos golos do Talisca é engraçado. Passámos mais de metade da época passada sem jogar um chavelho… E essa dos elementos potenciados… Rodrigo, diz-me o 11 titular do Benfica nessa época e quanto custaram os jogadores.

      Bruno

    • Zé Barros
      Posted Janeiro 5, 2016 at 10:40 pm

      Subscrevo. Palavra por palavra

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 5, 2016 at 10:40 pm

      ACT7- obrigado.

      Rodrigo- Como disse o Benfica teve uma má fase antes de JJ chegar, mas em termos pontuais não é preciso recuar muito para veres alguns resultados superiores ao 2º ano de Jesus no Benfica.
      Nos anos seguintes penso que se abre um fosso maior do Benfica e Porto para os restantes, onde por exemplo em 2 anos o Porto só sofre 1 derrota. Sendo que por essa altura tanto o Porto e o Benfica tinham grandes plantéis. Essa melhoria nas equipas e o fosso que se criou com as restantes equipas foi superior que nos recentes anos antes da vinda de JJ. Obviamente o ano em que o JJ perde o campeonato, a taça e a final da liga europa foi o seu melhor ano desse período negro, e obviamente esse ano bate os anteriores à sua chegada ao Benfica.

      No 1º ano de JJ, tinha ao seu dispor Luisão, D. Luiz, Maxi, Coentrão, Javi, Ramires, Di Maria, Saviola, Cardozo e por último, Aimar. Estes eram alguns, obviamente que JJ potenciou alguns deles, mas o talento estava lá.
      Eu não ponho isso em causa. Tanto o Benfica como o JJ cresceram e muito. Mas o JJ do 1º ano do Benfica, e seguintes, não faria o que está a fazer este ano.
      Quanto ao último ano de JJ sempre disse que tinha sido o seu campeonato mais difícil. Quanto ao rendimento, o Benfica tinha melhores princípios de jogo mas também não jogava grande coisa (a diferença do ano passado para anos anteriores é que o ano passado o início de época, ainque fraco, chegava para ganhar). Depois lá deu o salto.
      O que acusam agora o Benfica (de só se safar por individualidades) era o que acusavam nos últimos anos. Além das individualidades diziam que o ano passado só nos aguentávamos na 1º volta devido aos golos do Talisca, no ano anterior eram os golos do Cardozo. Saíram os 2 e continuámos a ganhar. Mas, lá está, o rendimento não era assim tão bom como queres fazer parecer.

  • Pedritxo
    Posted Janeiro 5, 2016 at 8:30 pm

    Gostei desta resposta, merecia o JJ, toda a gente viu que mandou a boca ao RV, e quando JJ e o melhor na comunicaçao no clube, tem muito o que se lhe diga, apesar de este ano, ter melhorado.

    RV, so te tenho a dizer uma coisa, nao es o mais obcecado com o Benfica, esse titulo, pertence a uma so pessoa e destacada, de seu nome ,BC,lider destacado, peço desculpa Rui por te ter tidado esse titulo, que poderia ser o unico da epoca.

    Vamos la Rui, "so" falta por a equipa a jogar.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 5, 2016 at 8:37 pm

    "Os cães ladram e a caravana passa” é um ditado popular utilizado na língua portuguesa, mas a origem não é nacional, mas sim árabe. Significa que se devem ignorar as provocações que possam impedir o progresso e esquecer críticas que não sejam construtivas.
    joao

  • Anónimo
    Posted Janeiro 5, 2016 at 8:38 pm

    A meu ver o que Jesus realmente pretende é desviar as atenções do "Lotopegui" e centrá-las no Rui Vitória porque quem tem melhor equipa é o Porto, não é o Benfica.

    A pior coisa que podia acontecer neste momento ao JJ, em termos desportivos, "extra Sporting" era o Porto correr com o Lopetegui e ir buscar 1 treinador como deve ser. E com tanta contestação e com tanta critica não é mto improvável que isso aconteça(mto antes pelo contrário), como tal há que centrar as atenções noutro.

    E na perspectiva de Jesus nada melhor que Rui Vitória visto que o Benfica, em termos de pontuação, de momento, está pior este ano que no ano passado e dos 3 candidatos, de momento, é o que tem pior equipa portanto é fácil e acima tudo conveniente fazê-lo(na prespectiva de JJ "safar" o Lopetegui claro está).

    Como disse Pinto da Costa, não exactamente por estas palavras mas por outras, Jesus é tudo menos parvo

    Silva dos Plásticos

    • Dave Snow
      Posted Janeiro 5, 2016 at 9:11 pm

      O objectivo do JJ é só um, vangloriar-se. Praticamente na mesma frase de forma indirecta disse que era melhor que o Lopotegui e Rui Vitoria. De relembrar que no ano passado o JJ no Benfica fez pior segunda volta que o Lopotegui.

  • Hugo Filipe
    Posted Janeiro 5, 2016 at 8:40 pm

    Finalmente temos treinador!

  • JotaSCP
    Posted Janeiro 5, 2016 at 8:42 pm

    Mas em Maio de 2011, 2012 e 2013, o Jesus era treinador do…… Benfica.
    O que a direcção do Sporting está a insinuar é que o gabinete de comunicação do Benfica é fortíssimo a influenciar os media nacionais. Protegeu na altura JJ, e protege agora RV desviando as atenções. RV só afirmou o que está à vista de todos.
    É enorme a quantidade de capas com as jóias da academia, entrevistas e afins. O Benfica está a jogar o jogo que os sportinguistas utilizam quando as coisas não correm bem que é "Ao menos jogamos com X jogadores da academia". Eu também já usei, e irei usar esse argumento como forma de me sentir melhor com as derrotas…mas o que gosto é de ver o SCP ganhar.

    NOTA: Não critico o que o gabinete de comunicação do Benfica faz. Acho que funciona muito bem e melhor que o do SCP, que de certeza tenta fazer a mesma coisa e não consegue tão bem.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 5, 2016 at 10:47 pm

      essa é a parte engraçada… o professor de educação fisica é tão básico que ainda nao percebeu que a protecção que tem nao tem nada a ver com a pessoa dele mas sim com o clube que ele representa. se ele tivesse noutro clube sem o "manto protector" estava desgraçado.

      Ramstin

  • Henrique Mateus
    Posted Janeiro 5, 2016 at 8:44 pm

    Rui Vitória está claramente a perder o controlo emocional. Jesus está tão obcecado com o Benfica que já espetou 3 banhos de bola ao professor de ginástica em outras tantas vitórias. RV não tem estofo para estas andanças. Mais de 5 meses depois, há equipas na 2ª liga a praticarem melhor futebol, com menos.

    • RREB
      Posted Janeiro 6, 2016 at 12:11 am

      3 banhos de bola……..uma vitoria com um golo de ressalto, uma vitoria pesada mesmo assim com casos….. uma obtido num prolongamento com um penalty que arrumou o luisão escamoteado e uma agressão em branco… Banho de bola, tem de rever essas definições amigo. concordo se dizer um ascendente claro mas dai a banho de bola vai uma distância enorme

    • V. Branco
      Posted Janeiro 6, 2016 at 12:23 am

      Já o Mestre supremo é só futebol espectáculo: arouca, estoril, marítimo, paços, nacional, boavista, Tondela. Foi cada goleada!! Tentem só ser um bocadinho coerentes

    • Anónimo
      Posted Janeiro 6, 2016 at 2:00 pm

      Por mim o JJ pode continuar a ser obcecado pelo Benfica à vontade, desde que isso signifique que continuamos a dar banhos de bola tanto na casa deles, como na nossa ou até em campo neutro.
      É muito bonito ver pessoas com memória seletiva falam do jogo na Supertaça como se tivessem sido prejudicados mas esquecem-se do golo mal anulado ao Teo. Já para não falar da tentativa falhada de tentar com que tudo o que caia na área do Sporting é pênalti, sim porque nenhum dos pênaltis no jogo da Luz é, e em alvalade até há um sobre o Slimani antes, mas como é óbvio é esquecido.

      GF

  • Anónimo
    Posted Janeiro 5, 2016 at 8:48 pm

    Em parte bem respondido, mas escusado! Porque o "Mestre" daqui a nada vem dizer uma parvoíce qualquer e toda a gente, sobretudo sportinguistas, vão bater palmas e fazer vénias! Os supostos "mind games" (para mim estão mais para falta de respeito, coerência e ética para com os seus pares, mas cada um tem direito à sua opinião) só alimentam este circo que tem sido o campeonato, em que se fala muito mais do que se joga. O Benfica tem tido qualidade ausente no seu jogo, o FCP está igual ao ano passado, ou seja, mal e confuso, e o líder Sporting só se lembra de jogar com os rivais (o que já não é mau!). Mas uma grande maioria dos adeptos, gosta e alimenta este bate-boca.
    Lamentável também ao nível do dirigismo, directa ou indirectamente, têm posições e discursos no mínimo tristes. Então BdC tem passado todos os limites, mente, insulta, faz calúnia infundada, conflituoso, e com uma obsessão estranha pelo Benfica, mas aparentemente os sportinguistas estão a gostar do seu clube ser "reduzido" a um núcleo anti-benfiquista. Valerá mesmo a pena ganhar um campeonato a todo o custo? Sem olhar a meios e princípios? Mesmo que o Sporting ganhe este campeonato quais serão as consequências deste clima de guerrilha permanente no clube leonino? Porque o tempo não perdoa e vem sempre cobrar factura.
    Lopetegui tem sido simplesmente ridículo ao escudar-se em desculpas surrealistas para o seu insucesso.
    Rui Vitória devia se preocupar mais com a qualidade de jogo da equipa e menos ao que JJ diz, embora reconheça que deva ser difícil por vezes não responder. Vieira apesar de todos os méritos no clube, não pode permitir (tanto o faz como deve promover) que pessoas ligadas ao clube como Guerra, Gomes da Silva e João Gabriel façam as figuras tristes que têm feito! O "meu" Benfica é melhor do que isto!
    Faltava um pulso firme da parte da Liga para de alguma forma controlar este desvalorizar voluntário e sistemático do nosso futebol e condicionamento da arbitragem (todos o fazem, apesar dos 3 "grandes" serem de longe os mais beneficiados), no entanto, a direcção da Liga nem coluna vertebral têm quanto mais pulso firme, enfim o circo vai continuar… e o futebol pobre também!

    Knox_oTal

  • Nuno R
    Posted Janeiro 5, 2016 at 8:57 pm

    Esta conversa (dele e do JJ) vale o que vale. Sejamos sérios, como diz o Outro… desde que não ultrapassem os limites da educação, até se torna pitoresco. E o pessoal gosta… diz que não, mas come tudo e deixa o prato limpo.

    Da política de alianças, algo que acho bem mais interessante.
    Quando o BdC chegou ao Sporting, o "alvo" a abater parecia ser o FCP. Foram vários casos de confronto com os azuis e brancos, enquanto que a relação com o Benfica parecia até amistosa. Quando foi o caso do telhado que caiu, a Direcção do Sporting até foi acusada pelos adeptos de ser conivente com uma situação em que podia ter tirado partido (fosse hoje, de certeza que não haveria jogo no dia seguinte, garantidamente). Entretanto algo mudou.
    Não sei se o BdC "cheirou" que o Benfica estava em ascensão e que tal podia ser perigoso, se foi a aliança Porto-Benfica para eleger o Duque, se houve desaguisados com o Vieira, seja o que for, a verdade é que o rival hoje é o Benfica.

    Para terminar, no que respeita ao JJ, se houve alguém que não digeriu a saída do mesmo, foram dirigentes do Benfica (e acredito que o LFV nem esteja incluído). E claro, não por ter saído, que era um facto consumado, mas por saído para onde saiu. Consideraram uma traição, uma afronta, e aproveitando ódios antigos (pois o Jesus colocava tudo em sentido, e havia quem não gostasse), aproveitaram para dar asas à imaginação. Basta somar 2 e 2, e ver as diferenças de tratamento que o trabalho do JJ recebeu antes, e depois de assinar pelo Sporting. Por exemplo, as duas finais europeias da LE eram o corolário de um Benfica de dimensão europeia (até chegou ao top dos rankings da UEFA), agora o Vitória é que tem o mérito de dar dimensão europeia ao Benfica.

  • Mah Med
    Posted Janeiro 5, 2016 at 8:59 pm

    O Rui Vitoria tem de parar de ir ao " Cifras "antes de cada conferencia de impressa , as vezes bem enquadradas fazem todo sentido mas quando metade das suas respostas são metáforas ninguém o leva a serio.
    Jesus não e parvo nenhum , nunca foi, tocou no nervo desta vez , mas para quem esteve atento ao que Jesus sabe que esta nem foi verdadeira bicada que ele deu .
    Se Jesus esta obsecado com o Benfica o que dizer da estrutura do Benfica que anda desde processos a ex-jogadores do Damaiense( Sim e o Inacio também e independente) a falar 24/7 sobre , as obsessões que deviam preocupar sao as da sua estrutura que parecem mais preocupadas com o treinador do Sporting do que com o treinador do Benfica

  • MM
    Posted Janeiro 5, 2016 at 9:19 pm

    São vergonhosas (mais uma vez) as declarações dos principais responsáveis do futebol do Sporting. Se o presidente é o que toda a gente conhece, deita-se a acorda a pensar no Benfica, até na sua mensagem de ano novo faz referência ao Benfica e não há um dia que não fale do Benfica, agora junta-se o treinador, que sem ninguém perceber, se tornou num acérrimo defensor do treinador do Porto e para isso tem mais uma atitude cheia de classe, como é seu hábito, ao atacar outro colega de profissão que não era visto nem achado neste assunto. A táctica agora, também adoptada por mais dois "senhores" da estrutura sportinguista, que não sei a sua função ao certo, seja na televisão seja onde for, é defender o treinador do clube que está logo atrás do seu e apenas a 2 pontos e atacar o treinador do actual 3º classificado do campeonato. Vá-se lá perceber…
    Rui Vitória fez o que tinha a fazer, foi desrespeitado e disse o que tinha a dizer. Jesus acha-se (sempre achou) a última bolacha do pacote mas a sua estadia no Benfica ficou longe de ser feita apenas de conquistas, tendo mesmo algumas das derrotas mais humilhantes da história do clube, portanto não sei qual é a sua legitimidade em criticar um treinador que está há 6 meses no clube.
    Só mais uma achega, esta revolta sportinguista contra as críticas a Lopetegui não tem como "culpada" a comunicação social, estas críticas têm partido dos próprios adeptos do Porto, que assobiaram o treinador na vitória que lhe deu a liderança da Liga, que lhe mostraram lenços brancos na derrota contra o Marítimo e que lhe fizeram uma "espera" e "exigiram" a demissão depois da derrota contra o Sporting, portanto além de ridículas, sem classe e vergonhosas, estas declarações sportinguistas de defesa ao treinador do Porto não têm qualquer fundamento.
    E repito o que já disse aqui, dantes ganhavam pouco ou nada mas pelo menos comportavam-se quase sempre como senhores, agora fazem corar de vergonha qualquer "barraqueiro", e no fim veremos se os títulos não serão os mesmos.

    • Langas
      Posted Janeiro 5, 2016 at 9:57 pm

      Nessas derrotas mais vergonhosas da história do clube está incluída a dos 0-3 recentes? É que realmente JJ foi um dos maiores responsáveis…

      Cumprimentos.

    • MM
      Posted Janeiro 6, 2016 at 12:27 am

      Veremos o resultado prático de tão grandiosa vitória. Eu sei que não estão habituados a ganhar ao Benfica e que para vocês esse é o grande objectivo da época, mas aconselho a irem com calma.
      E por derrotas vergonhosas falo dos 5-0 no Dragão, onde foi completamente "comido" e onde inventou, tal como em Liverpool, o que custou uma final, tal como em Braga, onde foi eliminado por uma equipa muito inferior, da derrota ao cair no pano no Dragão que custou um campeonato…
      Falo de jogos que custaram directamente títulos e onde o Benfica perdeu sobretudo por erros do seu treinador.
      Mas de jogos desses, dos que valem títulos, vocês sabem pouco ou nada, mas apesar disso falam de "barriga cheia" como se de campeões ou bicampeões se tratassem. Mas não…

    • Langas
      Posted Janeiro 6, 2016 at 1:36 am

      Se ler com atenção os seus dois últimos comentários facilmente percebe que não sou eu (ou os sportinguistas) que está a falar de "barriga cheia". E essas derrotas que fala em finais, meias-finais e estar a discutir o título de campeão até ao último minuto da última jornada aconteceram porquê? Por milagre apareceram na "zona" de decisão sem mérito nenhum do treinador, este só tem culpa dos falhanços. Até porque antes de JJ (bastantes anos até…), vocês eram presença assídua em finais europeias e limpavam tudo em Portugal. É de muito má fé tentar branquear tudo o que este vos deu relembrando meia dúzia que jogos "menos conseguidos" (sem retirar as culpas óbvios do treinador nesses jogos).

    • MM
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:58 am

      Eu não falo de "barriga cheia". Sou o primeiro, tal como a maior parte dos benfiquistas que conheço, a reconhecer que a equipa não está a jogar nada e não merecia estar em primeiro neste momento. O que não quer dizer que não acredite que vai melhorar e que ainda lá pode chegar.
      Eu reconheço qualidades ao Jorge Jesus, é facilmente o melhor treinador da Liga e fez um bom trabalho no Benfica, mas não um excelente trabalho nem é tão bom quanto ele pensa. O Benfica não era presença assídua em finais nem ganhava muito porque também tinha plantéis razoáveis a dar para o fraco. Com Jesus houve um aumento brutal da competência da tão falada "estrutura" e Jesus teve dos melhores plantéis da história do clube. Portanto acho que os títulos poderiam e deveriam ter sido mais e acho-o directamente culpado por alguns falhanços que não deveriam ter acontecido. Como é o principal culpado da vitória do campeonato anterior, por exemplo.
      Agora por muito bom treinador que seja, e é um bom treinador (não dos melhores do Mundo, como ele pensa, mas bom), nunca será uma pessoa bem formada nem com classe. Sempre achei que o meu clube merecia uma pessoa um bocadinho melhor formada para comandar a equipa de futebol e disse-o aqui várias vezes, não é só agora que ele mudou de clube.

    • Langas
      Posted Janeiro 6, 2016 at 2:17 pm

      Com este último comentário já estou de acordo com a maior parte. Mas como se tem visto com o Porto dos últimos dois anos, ter um plantel brutalmente superior aos rivais não é sinónimo de títulos se não houver competência da parte do treinador. Dou-lhe toda a razão do mundo quando atribui culpas a JJ nessas derrotas que falou mas também lhe dou todo o mérito por colocar a equipa a lutar por todos os títulos até à última jornada, finais europeias inclusive (tirando o tal campeonato dos 21 pontos). E, diga-me, mesmo nos anos que não ganhou nada, não lhe dava um gozo tremendo ver o seu benfica jogar? Sempre em futebol de ataque, sabendo que iam marcar a qualquer equipa mais cedo ou mais tarde… eu este ano sinto o mesmo, finalmente.

  • m1950
    Posted Janeiro 5, 2016 at 9:21 pm

    Na verdade foi uma conferência de imprensa falhada , embora os benfiquistas tenham vontade de dizer "toma" , quem tem resposta não se mostra adulterado , João Gabriel é que escreveu os pontos em que ele tinha de tocar… o problema vai ser se o Sporting ganha amanhã, pois joga depois do Benfica , e ele teria de engolir em seco qualquer resposta do Jorge Jesus.

    Eu se fosse diretor de comunicação do Sporting , o Jesus respondia isto:

    "Espero que o Rui chegue a Maio de 2016".

    Uma resposta destas , o Rui Vitória não ia dormir. A comunicação do Benfica pôs a jeito o treinador…

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Janeiro 5, 2016 at 9:47 pm

      O Jesus ao contrário de outros não precisa de orientações.

    • Daniel Alves
      Posted Janeiro 6, 2016 at 12:26 am

      Amanhã ou depois, o Sporting vai responder. Eu sou benfiquista e não é preciso muito para perceber isso. Só não sei quem fará a tarefa mas aposto que a resposta estará a ser escrita neste momento. Provavelmente esperarão por uma vitória para a divulgar, mas ela sai

    • cards
      Posted Janeiro 6, 2016 at 12:27 am

      Se a resposta for essa "Espero que o Rui chegue a maio de 2016" é muito fraca.
      Rui Vitória rebentou nesta conferência com JJ.
      Jorge Jesus tinha ganho todas as anteriores mas nesta Vitória não deu hipóteses, não se pode vencer sempre.

    • Emanuel Sousa
      Posted Janeiro 6, 2016 at 12:59 am

      cards,

      Sinceramente não me parece que Vitória tenha rebentado com JJ. O Vitória simplesmente está a repetir umas frases feitas sem grande significado justificando os seus resultados com a ideia de que JJ fez igual ou pior, o que não é verdade até ao momento.

      A maior questão é que ao dizer que JJ foi protegido nesses anos está a dizer o que o Sporting quer ouvir: os treinadores do Benfica são desde essa altura protegidos pela CS.

  • Gonçalo_Slb
    Posted Janeiro 5, 2016 at 9:31 pm

    Eu diria que há quatro treinadores obcecados pelo Benfica, Jorge Jesus, Bruno Carvalho, Augusto Inácio e Octávio Machado..

    • Pedro Carvalho
      Posted Janeiro 5, 2016 at 10:45 pm

      infelizmente não é verdade, há mais. 90% dos Sportinguistas e 90% dos portistas são obcecados pelo Benfica.
      Já Paulo Bento quando saiu do Sporting disse, "o Sporting tem de livrar deste enorme complexo de inferioridade que tem com o Benfica, ou nunca irá a lado algum"
      é um facto, o Benfica é bi-campeão, tem mais que margem para ficar este ano em branco, não existe pressão alguma por mais que alguns queiram que assim seja. Ja os outros dois não é bem assim, mas contudo andam como se fossem os melhores amigos (o amor é lindo), mas a verdade é que só pode ganhar 1, e entre Sporting e Fcporto quem não ganhar vai ser uma convulsão interna. 14 anos até para o Sporting é um bocado, e 3 anos para o Fcporto seria uma eternidade. A ver vamos.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 5, 2016 at 10:57 pm

      Eu diria também que existem por aí aves raras completamente obcecadas pelo grande Sporting: Podre Guerra, o vice Rui Gomes da Silva, Mr. Burns…

      Miguel Oliveira

  • cards
    Posted Janeiro 5, 2016 at 11:32 pm

    Tudo a prontos no Benfica para atacar o tricampeonato.
    JJ deu o mote Rui Vitória não foi em cerimónias e respondeu à letra.
    JJ acordou o Benfica

  • Bruno
    Posted Janeiro 6, 2016 at 1:32 am

    Isto não vale trocar a definição das palavras "nível, classe",etc, etc.. conforme nos dá jeito.

    Uma pessoa com nível não tem saídas do género "..de um lado estará a equipa do Benfica.. e do outro 11 jogadores, não sei se uma equipa.." e depois ser comido de cebolada dentro das quatro linhas e vir chorar para a flash.

    O "nível exibicional" de RV é tão fácil de desmontar que nem dá pica.

    JJ reportou-se a factos, atingindo, e bem, um rival. RV contrapõe com as derrotas do seu clube actual, onde grande parte dos jogadores ainda lá vivem, são tácticas, mas acho que RV escolheu novamente as palavras erradas.

    SL!

  • André Serrano
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:45 am

    Na minha opiniao o Rui vitoria so vei dar razao ao JJ e há ideia que o Sporting tem querido passar nos ultimos tempos,

    O JJ nao queria so picar o RV, mas tambem denunciar uma clara protecao da CS ao Benfica e basicamente o que RV vem dizer é que da mesma maneira que ele agora está a ser protegido tambem em 2011,2012 e 2013 tambem o JJ of fois, pois bem o que ha em comum em ambos os casos?? pois parece me que ambos sao/eram treinadores do benfica.

    Digamos que se o RV chegar a maio nas mesmas condicoes que o JJ nesses 3 anos (possibilidade de lutar por trofeus) acho que se pode dar por muito feliz…..

  • Paulo
    Posted Janeiro 6, 2016 at 11:49 am

    Mind games fazem parte do desporto em geral e neste aspecto JJ revela-se também mestre

  • PP
    Posted Janeiro 6, 2016 at 12:00 pm

    Já estou a imaginar a resposta que JJ hoje vai dar ao RV depois do jogo com o Setubal…
    "Se a equipa do RV jogassem ao nivel da resposta que foi dada a mando do departamento de comunicação, isso sim seria com para o campeonato nacional"

  • Evp
    Posted Janeiro 6, 2016 at 12:00 pm

    As pessoas tem memória curta , então quem começou com as guerras não foi o benfica ou as SMS do JJ da treta vieram por parte do Sporting… Isto só veio demonstrar que aos treinadores do Benfica, ninguem da CS questiona nada .

    • PP
      Posted Janeiro 6, 2016 at 12:47 pm

      A CS pode questionar, agora se vão obter resposta e "a resposta" é outra coisa. A norte acontece o mesmo, nao?!
      Alias, até determinada CS é impedida de entrar para as conferencias de imprensa.
      Ontem nao foi esse o caso. RV respondeu a tudo!

Deixa um comentário