Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Euro’2020: Portugal é o 8.º favorito na Bet.pt

Chegámos à fase do Mata-Mata no Euro’2020. Daqui para a frente todos os jogos são decisivos.  Apesar de existirem alguns favoritos à fase seguinte este tipo de competições são pródigas em surpresas e reviravoltas, portanto a emoção está garantida.

Portugal, tal como em 2016, classificou-se no lote dos melhores terceiros, mas desta vez na parte mais difícil do quadro, em teoria. Mas quem são os grandes favoritos ao título europeu?

A França, atual campeã do Mundo, é a grande favorita, seguida da Squadra Azzurra que tem mostrado grande consistência desde a chegada de Mancini. Inglaterra a eterna candidata quererá ganhar o seu primeiro título Europeu. Alemanha, Espanha, Bélgica e Holanda correm por fora, tal como Portugal. Neste momento, 10€ apostados em Portugal na bet.pt, caso a seleção revalide o título, daria 120€.

Seleções como a Dinamarca, Croácia, Suécia, República Checa, País de Gales, Ucrânia, Suíça e Áustria são os verdadeiros underdogs, mas a imprevisibilidade no futebol é o que o torna um desporto tão apaixonante.

E tu, estás confiante?

Se sim, entra no jogo com a bet.pt/bwin e coloca a tua aposta no vencedor do EURO 2020! Mas não te esqueças, aposta de forma responsável e com moderação.

53 Comentários

  • Sobe Alges
    Posted Junho 25, 2021 at 9:01 am

    Um bocado injusto a Bélgica ir a jogo com mais dois dias de descanso que Portugal. A ver se não se acabam as pernas na segunda parte. Assim sendo, e tendo em conta que o ataque de Portugal tem desiludido um bocado até ao momento (BF, Jota, Bernardo não se destacaram), talvez fosse boa ideia dar novo sangue ao nosso ataque contra a Bélgica. Talvez apostar no Pote ou no Guedes? Ou mesmo no Rafa. Mas não acredito muito que venham a ter essa oportunidade, pelo menos desde o início do jogo.

    • ItsAboutTime
      Posted Junho 25, 2021 at 9:43 am

      Injusto uma equipa que termina o grupo em 3º ter mais 2 dias de descanso que uma que passa o seu grupo em 3º? O que seria justo então?

      • troza
        Posted Junho 25, 2021 at 11:11 am

        Nem mais.

        Apesar de gostar de ver Portugal a passar, para mim ainda é injusto haver equipas que passam em 3º em grupos de 4.

        Era quase como ter 14 ou 15 equipas de um país apuradas para a champions… mas isso sou eu…

      • Mesk
        Posted Junho 25, 2021 at 12:57 pm

        Essa justificação não faz qualquer sentido. Se Portugal ficasse em primeiro jogava com a Suíça (3ª classificada), a qual teria mais 3 dias de descanso (que é o que vai acontecer a França).

        Nesta questão não há aqui temas de justiça ou injustiça, é o que é. Numa competição jogada em tão curto espaço de tempo é normal que as equipas que jogam nos primeiros grupos tenham essa vantagem de ter mais dias de descanso. Por outro lado, as equipas dos últimos grupos têm a vantagem de saber o resultado que precisam para se qualificar. Como disse é o que é…

        Podemos depois entrar na questão das 16 equipas vs 24, onde mais jogos implica jogos menos espaçados, e a diferença dos dias de descanso pode ser mais notória. Mas isso é toda uma outra discussão.

        • troza
          Posted Junho 25, 2021 at 2:55 pm

          Se fossem só apuradas duas equipas por grupo a diferença seria sempre de 1 dia no máximo.

          Foi das piores decisões em termos competitivos e de verdade desportiva começarem a apurar 3ºs lugares.

        • TOPPOGIGGIO
          Posted Junho 25, 2021 at 3:33 pm

          De acordo. Uma moeda tem sempre os dois lados…

    • DICAS
      Posted Junho 25, 2021 at 9:44 am

      Boa sorte com essa de apostamos no pote/Guedes … Se o meio campo for Palhinha Sanches já fico contente

    • hortalica
      Posted Junho 25, 2021 at 9:54 am

      Este “sorteio”, se é que se pode chamar isto, tem muitas falhas. Não se entende como é que no mesmo grupo está a França (Top2) Portugal (Top5) e Alemanha (Top12) e depois há grupos que o melhor classificado é Itália (Top7) ou Holanda (Top 16). Itália está num grupo bem acessível e tem menos rank que Portugal/França e a Holanda noutro grupo bem acessível e tem menos rank que França/Portugal/Alemanha? Qual o objectivo disto?

      • Kafka
        Posted Junho 25, 2021 at 10:19 am

        Hortaliça

        O sorteio é com base (e bem) nas qualificações… Portugal ficou num grupo difícil porque foi incompetente na qualificação… Tivesse ficado à frente da Ucrânia e não teria tido este grupo

        Ainda assim se vais pelo ranking, o grupo da Itália é do nível de Portugal

        • Kafka
          Posted Junho 25, 2021 at 10:24 am

          **pelo ranking da qualificação

        • hortalica
          Posted Junho 25, 2021 at 10:51 am

          Honestamente acho isso injusto. Por exemplo, a Itália e até Holanda (excluindo as nações mas falharam apuramentos importantes) andavam a defraudar as expectativas e só porque fazem um apuramento melhor (e podem ter sorte nos grupos), o campeão Europeu/Nações e Mundial são “prejudicados” desta maneira?

          Itália e Holanda os últimos anos estiveram piores e só porque fizeram uns meses de apuramento melhor são assim beneficiados? Acho que se devia beneficiar quem tem ido longe nas competições e não quem faz um apuramento melhor.

          • chuta dai
            Posted Junho 25, 2021 at 12:07 pm

            Então achas injusto o Sporting ter direito a entrar directamente na champions! Devia ser o Benfica a entrar porque tem praticamente o dobro dos campeonatos e o Sporting só esteve bem “uns meses”.

            • hortalica
              Posted Junho 25, 2021 at 12:28 pm

              Queres comparar uma competição de clubes com selecções? Queres comparar um apuramento de 8/10 jogos com um campeonato de 36/38/40 jogos? Nos campeonatos tens várias equipas fortes, medianas e fracas. Num apuramento se tiveres sorte no sorteio, podes não apanhar 1 selecção difícil ou de dificuldade média alta.

              Se queres seguir o teu raciocínio, porque é as equipas do pote 2 para baixo, que não foram campeãs, ficam com melhor pote que campeões de outros países? Segundo o modelo da Champions a Holanda seria pote 2… Foi primeiro classificado mas não se encontra entre as 8 melhores selecções europeias, logo era pote 2 na champions.

          • Kafka
            Posted Junho 25, 2021 at 12:18 pm

            Hortaliça

            Então por esse prisma, como o Chuta daí diz e muito bem, quem devia entrar directamente na Champions era Benfica que teve melhor que o Sporting nos últimos anos e o Sporting apenas pq fez um apuramento melhor nos últimos meses para esta edição que vem, já merece mais que o Benfica?

            • hortalica
              Posted Junho 25, 2021 at 1:34 pm

              Dou algumas razões no comentário acima.

              Do ponto de vista da selecção francesa é muito injusto. Campeões mundiais, vice campeões europeus e ficaram em primeiro no grupo de apuramento (à frente da Holanda). Eles fizeram tudo bem e calham neste grupo com outro primeiro lugar (Alemanha) e um dos melhores segundos? Devia haver um mecanismo para evitar isto.

              A Holanda por outro lago ficou em segundo (atrás da França no apuramento) e ficou com um grupo bem mais fácil. A Holanda falhou 2 ou 3 fases finais ultimamente, fica em segundo e acaba num grupo muito mais fácil? Não faz sentido.

              • chuta dai
                Posted Junho 25, 2021 at 2:37 pm

                É sorteio, a Holanda fica no grupo fácil porque calhou a seleçao mais facil do pote 1 que era a Ucrania! Os sorteios são assim mesmo.

              • troza
                Posted Junho 25, 2021 at 2:57 pm

                Já eu acho que sorteios sem cabeças de série seriam muito melhores.

                Pelo prisma é injusto a França (campeã do mundo) e Portugal (campeão da europa) ter disputado o apuramento.

      • Kafka
        Posted Junho 25, 2021 at 10:23 am

        https://en.m.wikipedia.org/wiki/UEFA_Euro_2020_qualifying#Overall_ranking

        Como se pode ver Portugal foi apenas 13° na qualificação …. Portanto grupo normal para o 13° classificado da qualificação

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Junho 25, 2021 at 3:42 pm

        As vezes podemos considerar-nos “prejudicados” mas outras também, pela mesma perspectiva, somos “beneficiados”.Em 2008 por exemplo o grupo da morte era França, Holanda, Itália e Roménia. França, Roménia e Portugal (se ainda formos mais longe e recordarmos o grupo de Portugal em 2000) acabam muitas vezes com a fava, tendo ficado 2 vezes neste século, no grupo da morte… É lidar e fazer melhores campanhas de qualificação :)

    • Rui Bastos
      Posted Junho 25, 2021 at 10:02 am

      Há que ganhar jogos e passar em 1º ou 2º lugar. Assim, há que se sujeitar às condições e pronto

      • chuta dai
        Posted Junho 25, 2021 at 12:11 pm

        Claro! Mas há ai pessoal que deve estar nas nuvens porque já anda à quase um ano a dizer que tinhamos que ficar em 3º porque já sabia que assim iamos para a parte mais facil do emperalhhamento.

    • Kacal
      Posted Junho 25, 2021 at 11:04 am

      Há posições que vamos sofrer porque as alternativas não têm tanta qualidade e têm jogado todos os jogos que é o caso dos centrais, o que tendo Pepe a idade que tem poderá pesar um pouco sobretudo quando enfrentam um Lukaku com descanso… mas outras, excluindo o GR que por norma tem menos desgaste, dá perfeitamente para rodar em algumas delas como a lateral esquerda (Nuno Mendes está apto e fresco, dá garantias de qualidade também), meio-campo (é de relembrar que Moutinho e Renato Sanches só jogaram 90 minutos contra a França, de resto não tinham jogado a titulares logo estão mais frescos, havendo Palhinha que até devia ser titular desde do 1º jogo mas não tendo sido será positivo porque pode agora entrar e dar frescura ao meio-campo) e no ataque temos Bruno Fernandes que ficou no banco contra a França e poderá entrar de inicio. O Jota não tem estado inspirado e portanto pode mesmo descansar e entrar o Rafa que entrou muito bem com a Hungria e também está fresco para dar velocidade ao ataque. Podemos fazer algumas alterações sem prejudicar a qualidade do XI e refrescando.

      Mas o maior problema creio que será a lateral direita porque Semedo está desgastado e será importante que descanse porque já levou com Gosens e Mbappé daquele lado e duvido que esteja a 100% em termos de stamina. E como Dalot está em estreia na selecção fica a duvida que garantias dará como titular, mas é a única possibilidade que temos.

    • Tiago Silva
      Posted Junho 25, 2021 at 11:35 am

      Sobe Alges, penso que o Pote poderia ser uma excelente arma para se lançar na segunda parte, para ter impacto um pouco como teve o Palhinha. O meio meio-campo seria Palhinha, Moutinho, Renato, depois acredito em Bernardo, Jota e Ronaldo. Mas o Pote poderá entrar com outro fulgor, seja no lugar do Bernardo ou do Moutinho, acredito que sim e este jogo com a Bélgica poderá ser o jogo certo para isso.

      • Pactum Santorum
        Posted Junho 25, 2021 at 11:08 pm

        Lançar jogadores sem experiência nestas competições só pode dar asneira, além disso lançar o Pote antes do Guedes era só ridículo.

        • Tiago Silva
          Posted Junho 26, 2021 at 10:54 am

          Não concordo, este Europeu é uma excelente montra para o Pote se mostrar e ele poderia entrar e dar tudo! Claro que é importantissimo ter jogadores experientes, aliás é fundamental, mas estes toques de “inexperiência” podem ser às vezes o que uma equipa necessita.

  • Totti
    Posted Junho 25, 2021 at 9:07 am

    faz-me tanta confusão ver a inglaterra em 3º, uma equipa totalmente overrated e onde joga tão mal como Portugal quase.

    • Diogo Moura
      Posted Junho 25, 2021 at 9:43 am

      Acho que o factor casa influência a odd. Se fosse em campo neutro, a coisa não seria assim.

    • Kafka
      Posted Junho 25, 2021 at 9:48 am

      O resultado das odds são um misto de análise técnica e de volume total apostado por todos os clientes …

      Ainda assim cuidado com a Inglaterra, caso passe a Alemanha, tem passadeira estendida até à final…. Para além disso é uma equipa que não tem concedido oportunidades de golo aos adversários, e numa competição a eliminar de 1 jogo, é mais importante não conceder oportunidades aos adversários, do que saber atacar

    • Hirok "The Truth"
      Posted Junho 25, 2021 at 12:08 pm

      A Inglaterra como quase organizadora do EURO 2020 é normal estar com esta odd visto que dos 7 jogos do EURO poderá jogar 6 em casa (incluido meias e final), chegar lá é que já não acredito pq é uma seleção banalíssima

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Junho 25, 2021 at 8:25 pm

        Eu não os ponho como principais favoritos mas mais depressa o faria do que os xo sideraria banalíssimos (mesmo que percam com a Alemanha isso não provará nada)…

  • DICAS
    Posted Junho 25, 2021 at 9:43 am

    Inglaterra em terceiro é de rir só pode xd

    Claramente pior que França Alemanha Espanha Itália Portugal Bélgica.

    A um.nivel semelhante de Holanda e Croácia.

    Isto na minha opiniao

  • Bio
    Posted Junho 25, 2021 at 10:25 am

    Acho que as pessoas não entendem como é que as odds são calculadas…
    Há vários factores que são tidos em conta, como o potencial teórico da equipa, a qualidade demonstrada nos últimos tempos (em especial o que fizeram na fase de grupos), o facto de algumas equipas jogarem em casa um ou mais jogos, e o sorteio.
    Por exemplo, muita gente se surpreende da Inglaterra ter a terceira melhor odd, mas na verdade vão jogar em casa contra a Alemanha e depois tem uma passadeira aberta para a final (só a Holanda tem um nível próximo dos ingleses).
    O mesmo se aplica à Alemanha, com a desvantagem de jogar na Inglaterra logo nos oitavos, mas acaba com uma odds muito parecida com a dos ingleses.
    A mim surpreende-me muito mais a odd italiana. Sim, jogaram muito bem contra equipas fraquinhas e têm uma verdadeira prenda ns oitavos, mas nos quartos e nas meias para mim são underdogs contra Bélgica, Portugal, França e Espanha. E provavelmente vão ter de jogar contra duas destas equipas.

    Um último factor importante é que a odd não é estanque. Ou seja, se muita gente apostar numa equipa, a odd vai baixando. Daí que algumas selecções (acredito que seja o caso da Itália e Inglaterra) estarem com odds um pouco mais favoráveis do que seria de esperar.

    • Kafka
      Posted Junho 25, 2021 at 12:05 pm

      Exactamente Bio…. Em última instância, se suponhamos que hoje havia um volume maciço de apostas na Áustria ao ponto do dinheiro apostado na Áustria ser superior ao dinheiro total apostado nas restantes selecções, a odd da Áustria passaria automaticamente para um valor para aí de 1 e pouco, nem sequer a 2 chegaria…. Independentemente disso fazer sentido ou não do ponto de vista de analise futebolística

  • troza
    Posted Junho 25, 2021 at 11:09 am

    O defeito da nossa selecção? Apenas Fernando Santos… mas as outras também é só treinadores de menor qualidade. Os melhores estão em clubes com projectos interessantes.

    Surpreende Portugal em 8º. Temos qualidade de soluções e alternativas em quase todas as posições, alguns dos melhores do mundo e até um dos melhores de sempre… e um histórico excelente em Euros… sempre que estivemos nas fazes finais do euro, apenas fomos eliminados por finalistas (e já por vezes passámos o grupo da morte). Aliás, ganhámos em 2016, perdemos uma vez na final (2004… e se esquecermos o sofrimento, a vitória da Grécia nesse Euro foi épica… ganhou duas vezes ao organizador, passou no grupo em vez da Espanha, eliminou a campeã em título e ainda derrotou a equipa que melhor estava a jogar), perdemos mais 3 vezes contra o futuro vencedor (França em 84 e 2000, Espanha em 2012) e duas vezes contra o finalista derrotado (Rep. Checa em 96 e Alemanha em 2008). Este historial é impressionante e nós temos sempre melhorados com o alargamento do Euro :D

    Eu acho que somos mais que os 8ºs favoritos. Eu até acho que somos favoritos ao mesmo nível da França… ou talvez mais (e até podemos gozar que Bruno Fernandes é melhor que Pogba e senta na nossa selecção enquanto que o Pogba é titularissimo na França :P)

    Além disso, temos de ver a qualidade das outras selecções… tirando a França (mesmo assim acho que a qualidade no início dos anos 2000 era superior), Alemanha (porque é sempre constante) e a Bélgica (que é a melhor versão desde que vejo futebol… portanto 96 mas não acho que seja melhor que nós)… não vejo nenhuma outra selecção no auge ou a impressionar como era no passado.

    E para finalizar, o Ronaldo parece que vai finalmente ter o seu grande Euro a nível individual (não que os outros tenham sido maus mas este parece que vai ser realmente espectacular). Portanto… eu acho mesmo que nós temos tudo para ganhar e de forma épica derrotanto vários dos outros favoritos à vitória final (não que a vitória na final de 2016 não seja épica, mas o caminho até lá não foi…).

    • Amigos e bola
      Posted Junho 25, 2021 at 11:31 am

      Eu acho o Low, o Luís Enrique ou o Mancini dos melhores treinadores da Europa.

    • Shinzy123
      Posted Junho 25, 2021 at 4:53 pm

      ao nível da Franca? Só se for ao berlinde lol
      Amigo frança ganhou facilmente Portugal nos grupos da liga das nações e é actual campea do Mundo.

      • troza
        Posted Junho 25, 2021 at 8:42 pm

        E Portugal é o atual campeão da europa e jogou a final sem a sua estrela fora!!

        Empatámos com eles e na primeira parte jogámos melhor. No que toca a Euros estamos com vantagem.

        • Pactum Santorum
          Posted Junho 25, 2021 at 11:02 pm

          Não é o resultado de um jogo que revela que uma seleção é melhor que a outra, logo a França continua muito à frente de Portugal. Só de pensar nos jogadores que deixou de fora dos 26…

          • troza
            Posted Junho 26, 2021 at 10:51 pm

            Os jogadores que ficam fora dos 26 contam para potêncial e não para a selecção que levam ao euro.

            E não é um resultado mas a França está assim tão à frente que pela primeira vez não ganha dois jogos oficiais a Portugal num curto espaço de tempo.

            Esta não é a França de 2000 ou até 2006… é forte mas não está nesse nível.

            • Pactum Santorum
              Posted Junho 26, 2021 at 11:09 pm

              Jogos esses em que a França foi superior, e o potencial da França é muito superior ao de Portugal. Onde a França tem uns 80 jogadores seleccionáveis, Portugal fica-se pelos 40… A França de 2000 só tinha banco se fosse avançados, portanto nem sei que diga dessa sua asserção.

    • Kacal
      Posted Junho 25, 2021 at 9:42 pm

      Concordo até troza, isso é que é o espirito! Pensamento positivo, gosto de ver. FORÇA PORTUGAL!!

  • JCsi
    Posted Junho 25, 2021 at 12:04 pm

    As odds dos grandes eventos têm sempre desvios provocados pelo facto de haver um muito maior numero de pessoas a colocar “dinheiro emocional”. Nem a Wisdom of Crowds salva isso.
    Daí o perene favoritismo inglês em qualquer torneio (há muitos ingleses a colocar dinheiro). Desta vez contudo, será a primeira vez em que não acho tão desajustada a odd em Inglaterra: pelos jogadores que têm e principalmente pelo caminho até à final caso passem a Alemanha em Wembley.

    Portanto iremos sempre ter as seleções históricas com odds demasiado baixas.
    No entanto não deixa de espantar a odd tão alta de Portugal. Efeito Fernando Santos claro mas não só. Antes do jogo com a Alemanha chegámos a estar temporariamente em terceiro. Mas excluindo esse curto período, mesmo bem antes do torneio iniciar, a nossa odd pareceu sempre demasiado alta para os jogadores que temos (que também estão ligeiramente overrated pela exposição na Premier League, mas não deixamos de ter um dos melhores planteis do mundo provavelmente apenas atrás da França e a par com Inglaterra, Brasil e Alemanha).

    Nunca como hoje se falou tanto internacionalmente neste potencial, nesta concentração de talento na seleção portuguesa. Mas quase todos lá fora reconhecem o problema Fernando Santos. E numa perspetiva de um estrangeiro, olha-se agora para o 11 e percebe-se que ele nunca irá conseguir encaixar bem talento famoso como Bruno, Bernardo, Felix, Ronaldo, Jota. E isto retira logo a sensação de vantagem. No entanto historicamente merecíamos em muitas alturas estarmos mais bem cotados. O unico momento que recordo em que a nossa fama esteve em cima foi após o Euro2004 e Mundial 2006, no Euro 2008. Ali fomos favoritos no jogo Portugal-Alemanha e chegámos a estar no 1ºlugar das odds (Cristiano Ronaldo no primeiro ano de auge, Nani e Quaresma como talentos jovens muito falados para poderem explodir e Deco, Pepe a ajudar). Mas no geral o plantel é hoje claramente superior.

    • troza
      Posted Junho 25, 2021 at 12:34 pm

      Em 2008 ainda tinhas Ricardo Carvalho… um dos melhores centrais na premier league. O problema era a posição de avançado… e hoje temos um gr melhor :)

      • JCsi
        Posted Junho 25, 2021 at 12:46 pm

        Sim, é verdade. Que dupla de centrais do catano. E com o Jorge Andrade nos seus melhores dias também.
        Quanto ao GR…o pessoal lembra-se do penalti sem luvas e esquece que foi o principal responsável pelo golo sofrido na final e pela eliminação em 2008 nos Quartos contra a Alemanha. Só em 2006 não cometeu grandes erros (pelo menos que me recorde)

        • troza
          Posted Junho 25, 2021 at 2:53 pm

          Em 2004 o Ricardo não esteve bem, mas o Costinha também enterrou deixando-se antecipar totalmente. Aliás, foi aí e no primeiro golo da Inglaterra.

      • Amigos e bola
        Posted Junho 25, 2021 at 1:12 pm

        E o Bosingwa no Chelsea.
        Era das melhores defesas do mundo

        O Euro 2008 é pouco falado pelos portugueses, mas foi dos piores Europeus que fizemos, para a grande equipa que tínhamos.

        Ora caramba, sempre tivemos selecionadores fraquinhos.

        • troza
          Posted Junho 25, 2021 at 2:51 pm

          Mas novamente eliminados apenas por 1 golo contra um dos finalistas.

          Mas provas o meu ponto… fazemos sempre euros fantásticos que ser eliminado por um dos finalistas por um golo nos quartos é um dos piores europeus que fizemos!

        • Sporting1906
          Posted Junho 25, 2021 at 5:05 pm

          Ganhámos o nosso grupo mas tivemos o azar da Alemanha não ganhar o seu grupo e jogar contra nós logo nos quartos-de-final. Sermos eliminados pela Alemanha não foi um falhanço, eles chegaram à final onde deram boa luta a uma fantástica Espanha.

Deixa um comentário