Sporting desce – A SAD leonina registou um resultado líquido positivo de 74 mil euros no primeiro trimestre, terminado em setembro, uma redução face aos 24,62 milhões de euros registados no mesmo período do ano passado. O Sporting justifica esta diminuição com três razões. As vendas de jogadores não registaram mais-valias significativas: nesse período o Sporting vendeu Naby Sarr, Rami Rabia e de Shikabala. Ora comparado com o mesmo período da época anterior, há uma grande quebra: as vendas de Marcos Rojo, Eric Dier e Fito Rinaudo geraram um montante de 19,169 milhões de euros. Em segundo lugar há o aumento nos gastos com pessoal, sublinhando o Sporting que «de facto, tendo sido ultrapassadas as iniciais dificuldades decorrentes do processo de reestruturação e considerando o conselho de administração fundamental para a recuperação do posicionamento de liderança da Sporting SAD, e estando em curso no curto e médio prazos revisões ou renovações de contratos de significativa importância para a sociedade, entendeu-se ser o momento de se avançar para o referido investimento». Em terceiro lugar, e por fim, a eliminação prematura na Liga dos Campeões causou uma diminuição na rubrica «outros rendimentos e ganhos», que passou de 9,12 para 7,56 milhões de euros. Em relação aos proveitos operacionais, o Sporting refere que o aumento verificado na rubrica vendas e prestações de serviços, de 8,5 para 12,6 milhões de euros, “é sobretudo reflexo de no primeiro trimestre do exercício anterior não estar ainda integrada a Sporting – Património e Marketing (SPM) nas contas da Sporting SAD, originando uma melhoria das receitas com bilheteira e bilhetes de época com um aumento de 1,086 milhões de euros e de equipamentos e merchandising, no valor de 1,64 milhões de euros, apresentando também uma melhoria das receitas obtidas com direitos televisivos de 233 mil de euros”.
Éder, Nélson Oliveira ou Lucas João? À partida só um vai estar no Europeu, e de maneira diferente os 3 estão a tentar afirmar-se em Inglaterra. O ex-Braga foi titular no último jogo contra o Liverpool, o ex-Benfica bisou neste fim-de-semana e o ex-Nacional está a ganhar mercado.
De acordo com a imprensa inglesa, o Everton juntou-se ao Crystal Palace na corrida pelo internacional português Lucas João, orientado por Carlos Carvalhal no Sheffield Wednesday. O avançado conta sete golos marcados na presente temporada: cinco no Championship e dois na Taça da Liga.
Benfica sobe – A SAD encarnada registou um resultado líquido de 12,23 milhões de euros entre julho e setembro últimos, valor que representa uma variação positiva de 11,5 milhões de euros face ao período homólogo anterior, em que se registaram 746 mil euros. Em relação aos resultados operacionais sem direitos de atletas, os mesmos atingiram os 5,78 milhões de euros, contra um resultado negativo de 2,21 milhões de euros no período homólogo, evolução justificada pelo crescimento das receitas com a participação na Liga do Campeões e pela redução em 7,4% dos gastos operacionais. A negociação de direitos de atletas registou um resultado de 10,9 milhões de euros, menos 14,5% face ao primeiro trimestre do ano passado, contribuindo, segundo o clube ‘encarnado’ positivamente para os resultados operacionais da Benfica SAD. Ainda segundo a SAD benfiquista, o resultado operacional total atingiu os 16,7 milhões de euros, o que equivale a um crescimento de 58,3% face ao período homólogo, no qual superou os 10,5 milhões de euros. As transações de direitos de atletas, os quais se encontram deduzidos dos valores líquidos contabilísticos, superaram os 21,9 milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 3,5% face ao período homólogo, “estando os mesmos principalmente influenciados pelos ganhos obtidos com a alienação dos direitos dos atletas Ivan Cavaleiro e Lima”, acrescenta o comunicado. O capital próprio consolidado da Benfica SAD atingiu um valor positivo a rondar os 13,4 milhões de euros a 30 de setembro de 2015, o que corresponde a uma melhoria de 12,8 milhões de euros num período de três meses. O comunicado salienta ainda que, já neste exercício fiscal, a Benfica SAD garantiu um valor total de 25 milhões de euros em prémios com a Liga do Campeões, que serão reconhecidos como rendimento no presente exercício.



0 Comentários
Anónimo
É bem possivel que esteja mas vendendo o Gaitan e o Salvio no fim do ano facilmente encaixamos 60M.
A seguir entram os putos que têm muita qualidade e não são assim tão poucos.
Durante um ou dois anos nao teremos muitos para vender mas penso (espero) que o proximo ano seja ano de investimento na equipa.
joao
Anónimo
15M pelo Salvio!? está parado há 6 meses
é verdade que ele tem um historico de lesoes complicado mas recuperando e fazendo um bom fim de epoca pode muito bem ser vendido por 25M mais 5 por objectivos ou qualquer coisa do genero.
Penso que se conseguirmos contractar o Zivkovic, pode não fazer sentido termos Gonçalo, Cervi, Salvio e Zivkovic para só jogarem dois. Mas por mim pode ficar. Não me chateia nada. Haja dinheiro para isso.
Com a entrada do Renato e do Joao Carvalho teriamos uma equipa muito interessante contando que contratem mais um 8 e mais um 10, nao so para termos dois jogadores por posiçao mas para dar mais experiencia à equipa e para sustentarem a evoluçao dos miudos. Com uma rotaçao bem feita, podem jogar todos.
joao
RREB
A não ser que vendas o Gaitan por 50 milhões não vejo hipotese desses valores.
O Salvio está parado há quase um ano, nunca vão dar mais de 15 milhões por um jogador assim, e ainda bem porque ele recuperando é uma máquina.
Pedro Renato
O Benfica está sob pressão financeira, apesar das vendas, os custos têm vindo a subir e jogadores para vender são cada vez menos e de menor qualidade.
RREB
Oi? então estão a diminuir a divida financeira e a substituir os juros elevados por juros mais reduzidos e falas em suir custos? sem falar com a saida de vários jogadores de nível salarial elevado .
Manuel
A pressão é enorme! Leia o R&C não diga disparates!
Rodolfo Trindade
Na minha opinião o Nélson seria o melhor complemento para o Cristiano.
Pinto da Madalena
Os custos com os salários no SCP só subiram 108%, não percebo a vossa preocupação.
-O Labyad, Miguel Lopes, etc aprovam esta mensagem.-
Manuel
Não interessa de onde vêm os custos. A realidade é que o Sporting está com cerca de 3M/mês em custos de pessoal quase igual ao Benfica.
Se quer continuar a imitar o Benfica (I hope!!) arrisca-se a que lhe aconteça o mesmo que ao sapo na famosa fábula de Esopo, "O sapo e o boi”:
"Há muito, muito tempo existiu um Boi imponente. Um sapo mal vestido, pequeno e insignificante ficou maravilhado quando viu o Boi. Com muita inveja, o sapo chamou os seus amigos e perguntou?
– Estão a ver aquele Boi, eu vou ser tão grande como ele.
O Sapo começou a inchar. Perguntou:
– Estou tão grande como ele?
– Não. Falta muito, responderam os amigos.
– E agora?
O melhor mesmo é parares! Pode fazer-te mal!
Mas a inveja era tanta que começou a inchar, a inchar, a inchar tanto… que rebentou!"
Anónimo
Só pelo Jesus fez alta diferença. Os jogadores não subiram assim tanto os ordenados como se quer fazer parecer.
Jonathan
Kafka I
Um dado curioso neste relatório do Benfica é que face ao mesmo período de 2014, o Benfica perdeu 258.000 Eur em patrocínios, e o relatório diz que a rubrica já inclui o contrato com o a Emirates, etc..
Mas teoricamente o contrato com a Emirates não era para ganhar mais dinheiro?
Como o Benfica não relatório não descrimina quanto recebe de cada patrocinador, ou o Benfica passou a receber mais da Emirates mas perdeu todos os restantes patrocinadores e portanto ficou com menos 258.000 de receita nessa rubrica
Ou então o Benfica ficou a receber sensivelmente o mesmo (um pouco menos) que recebia antes com a PT
RREB
As vantagens da Benfica Tv não podem ser vista simplesmente pelo que a Sportv iria pagar, primeiro pela valorização da Marca, criação de um orgão de comunicação "interno", influência nos patrocinios dos rivais (pelo menos o Porto tinha uma clausula de receber no minimo 80% do que o Benfica recebesse) e atráves do definhamento da Sporting indirectamente afeta os patrocinios dos rivais.
Anco scp
E acha que o Sporting não tendo main sponser, não tem outros patrocinadores como a "Super Bock", entre outros que não me lembro agora, e eles também pagam, dai os valores apresentados, não apareceram lá de "paraquedas", antes de falarem as pessoas devem ter a certeza do que falam não falar só por lhe apetece.
Manuel
Os patrocínios estão periodizados durante o ano assim como a entrada na Champions que foi contabilizada em apenas um terço (4M). O Benfica não faz como o Porto e o Sporting que antecipam tudo. Depois é que são elas.
Kafka I
PedroL
Isso já não sei, mas é o que esta no relatório
PedroL
Como é que o Sporting recebeu o dobro em patrocinios em 2015 se nao tem patrocinador na equipa principal de futebol?
PedroL
Jose ag, isso nao faz sentido porque sei que a PT ofereceu as mesmas condições mas o Benfica optou pela Fly por ter maior rendimento
Kafka I
José G
Como o Benfica não desrimina os valores por patrocinador, neste momento sera sempre especulação
Os valores totais
Em 2014 no 1º trimestre Benfica recebeu 4.790.000 Eur em patrocinios
Em 2015 recebeu 4.532.000 Eur
Já agora o Sporting
Em 2014 recebeu 1.536.000 Eur
Em 2015 recebey 2.187.000 Eur
Isto por aqui dá para ver o quanto pequenino ainda é o futebol Português, 2 dos 3 maiores clubes Portugueses juntos no 1º trimestre apenas receberam 6.719.000 Eur
Ora isto clubes em Inglaterra, Espanha, Itália e Alemanha recebem de forma isolada e de 1 só patrocinador…mas pouco há a fazer quanto a isto, temos um mercado muito pequeno, apenas 10 milhões de consumidores logo não há milagres..
Kafka I
*Eu pelo menos não encontrei, se estão lá as despesas que me corrijam..
José G.
também não pode ser por antes patrocinarem as camadas jovens?
tipo fly emirates paga mais que pt
mas fly emirates para as camadas jovens mais pt para os séniores pagavam mais que fly emirates por tudo?
Kafka I
Sim, sem valores discriminados dará sempre azo a especulações
Outro dado que continua a dar azo a especulações é as despesas com a Benfica TV, que continuam a não vir descriminadas no relatório e assim é impossível saber se compensou ou não a mudança da Sportv para a BenficaTV, porque apenas sabemos as receitas, mas isso pouco vale senão der para aferir as despesas
Nuno R
Quanto ao contrato da Fly podem haver várias leituras
– o valor não é tao alto como se dizia
– o valor é variável, dependendo do desempenho desportivo (assim, as contas fazem-se no fim da temporada)
– o valor pode depender do início de contrato, que pode não bater certo como o início do trimestre
MaS sem valores discriminados é difícil esclarecer
Miguel Bitton
Off-topic: Que se passa com Marco Matias? Nunca mais ouvi nada dele…
Ruben
Acho que está lesionado
Nuno R
Ainda sem ter lido o R&C
são números que nãao aquecem nem arrefecem, e cada um pode tirar as conclusões que quiser.
É verdade que é positivo ter um balanço acima de zero não tendo receitas de LC e patrocínio da camisola (isto para não referir o bendito naming), mas por outro é negativo não obter essas receitas.
Considerando que existem VMOC para cobrir, é imperativo obter uma almofada financeira que, só poderá ser alcançada com receitas extraordinária provenientes de vendas de jogadores.
Os recentes rumores relacionados com uma renovaçãao do Carrillo, a serem verdadeiros, podem implicar uma venda noo mercado de Inverno, mas veremos como encerra esse dosssier.
Em Janeiro é preciso aliviar a massa salarial, libertando os Labyad, Viola e mais uns que só significam encargo. Não é de descartar a venda de um jogador de segunda linha, como o Mané.
Rodrigo Ferreira
Neste momento optaria por Nélson Oliveira, até porque é o que se adapta melhor ao nosso modelo de jogo.
RREB
Concordo, tem mais perfil para criar o espaço para Ronaldo.
coach407
Subscrevo
ESPINHA
Ja o disseram aqui mas volto a reforcar, resultado financeiro positivo para o SPORTING, apesar de nao ter patrocionio, nao entrar na champions e nao ter vendido nenhum activo.
Se isto nao é boa gestao vou ali e ja venho….
Num ano em que se investiu consideravelmente ( e nao digo em compras, mas sim ordenados ) na equipa de futebol, estes resultados sao muitos bons, espera negativo.
Quanto ao outro clube nao comento, nao é o meu :)
Anónimo
Ou se converte (com um aumento do capital social) ou se "dá" uma parte que já pertence à SAD. Por exemplo, o Soares de Oliveira está a fazer um bom trabalho: vão-se renegociando as dívidas com juros mais baixos (e a tendência tem sido esta…). O Sporting foi pelo caminho mais fácil, digamos assim, mas também estavam numa situação de falência técnica…
Bruno
Nuno R
Bruno, acho bom na perspectiva de que se poupa em serviço de dívida. Claro que a mesma subsiste, mas não se pagam juros, o que alivia a tesouraria.
E se as VMOC forem convertidas em acções?
Não sei se daí virá mal ao mundo… mas essa discussão é complexa, essa "coisa" do clube pertencer aos sócios faz lembrar as teorias de que o povo é quem mais ordena, quando quem manda é quem paga.
Pinto da Madalena
para debaixo do tapete…
Anónimo
O passivo foi reduzido, com BdC, trocando-se a dívida por participações sociais. Acha bom?
Bruno
Anónimo
Não é o teu, mas tens direito a ter opinião, assim como eu tenho direito a falar de outros clubes que não o meu.
Depois há opiniões e opiniões e pontos de vista mais ou menos fanáticos.
JD
Andreia Alves
Resultados brilhantes do Sporting, sem champions, sem patrocinio, sem vendas, e mesmo assim lucro! Muito bom trabalho! Dando um passo de cada vez, o futuro parece mais risonho do que se natevia há 5 anos atrás, quando estávamos à beira da bancarrota. Mas é preciso continuar com o rumo certo, espero que se consiga manter este crescimento, acredito que sim.
Che
A falta q a Champions faz ao meu Sporting…
RREB
Entendi o comentário do Che como um travo de ironia uma ve que sem champions conseguiram resultados positvos, creio eu.
Stalley VM
PedroL, se o Sporting entra-se na Champions, penso que iria reforçar o plantel como estava previsto.
PedroL
Com esse plantel se andassem na Champions duvido que conseguissem ganhar aqueles 2-3 jogos nos descontos com os jogadores de rastos..
Já com a Europa é o que é, imagina na Champions…
Manuel Remedios
Continuo sem perceber como é que existem estes relatórios mirabolantes, que não contesto a sua veracidade, mas continuo a ver um clube com um passivo enormíssimo.
Falo do SLB, porque do SCP não tenho conhecimento de causa.
Sei que no resultado anterior (há 2 anos) se abateu o passivo em 30M€ e neste ultimo julgo que foi em 20M€, mas acho que terá que arranjar outras formas de abater o monstro que se criou.
Com a venda dos jovens, ok, mas será que se consegue vender 2 ou 3 jovens por 15M€ todas as épocas?
Mascarenhas
O empréstimo ao mendes foi saldado.
Já não vais ver tão cedo "vendas" de 15 M.
Manuel Remedios
Lucas João tem características para o futebol em Inglaterra, nos campeonatos inferiores, mas a Premier está cada vez mais técnica, pelo que terá que se adaptar.
Não obstante acho que é um jogador com potencial.
Mega Badjeras
Lucas João é muito limitado, se for para o Everton ia cair lá de paraquedas como o NES no Valência.
RREB
Cláudio Rocha, não acho que tenha sido uma excelente época, fez um campeonato normal e teve mérito em ter chegado a duas finais que os grandes se foram defrontando, não sei era cartão de visita para um salto tão grande.
Cláudio Rocha
Que eu saiba o NES fez uma excelente época no Rio Ave antes de ir para o Valência.
Mas lá está, Rio Ave não é o Valência, nem o Sheffield Wednesday não é o Everton.
Pedritxo
O NES caiu mesmo de paraquedas, por ser amigo do Mendes, mas o Lucas esta a ser cobiçado , porque esta a fazer uma boa epoca, com numeros jeitosos.
Anónimo
Sem patrocinio e entrada na champions, e com o aumento da estrutura de custos esperava resultados piores por parte do meu Sporting.
Tiago Marques
Manuel
Explica-me tu como é que um passivo declarado de 127M (o ano passado era de 130M) não paga juros!
Os primeiros VMOC parece que terão de ser pagos em Janeiro 2016. Não têm dinheiro para isso nem para mandar cantar um cego. Provavelmente farão outra chico espertice com os "amigos" que têm no Novo Banco. Provável perderem o capital para investidores externos (bancos ou africanos).
Mas deixa o Novo Banco ser vendido a uma entidade séria que irão ver…
RREB
Manuel, como é que o Sporting consegue não pagar juros? meteu um PER ou algo assim?
É que quando foi a cena do patrocinio o BdC queria saber quanto o Benfica recebeu para ser justo ou lá a desculpa que deu, dava jeito perceber como conseguem ter tanto dinheiro emprestado e tão pouco juro.
Quando tem de pagar os primeiros VMOC?
Manuel
O Sporting está a fazer um jogo de alto risco semelhante ao que o Porto já fez e continua a fazer.
O Benfica também já o fez, partiu de uma situação mais baixa mas tem uma base de apoio que nenhum dos outros possui nem é comparável.
Os tempo mudaram, os bancos já não emprestam, embora o Sporting continue a gozar de um estatuo e impunidade que os outros não têm já que não paga juros que se vejam sobre o seu passivo. Até um dia!
O Sporting tem uma quantidade de processos em tribunal (à espera de passar pelos pingos da chuva sem se molhar), já antecipou quase 20M de receitas futuras e está a contar com vendas de jogadores em Janeiro para colmatar o buraco que se está a formar. Já existem alguns milhões de salários remunerações em atraso (pág. 45).
Anónimo
E pelo que li, as receitas relativas a merchandising e bilhetes foram todos contabilizados agora e não divididas em dois, pelo que se tivessem sido divididas também estariam com prejuízo.
JD
Anónimo
Ninguém no Benfica disse que estava tudo bem e essa é a diferença. No Sporting pelos vistos está tudo óptimo! Mas ainda bem que assim é.
JD
Abel Alves
O Sporting apresentou resultados excelentes. O Benfica sem a venda do Cavaleiro já estava no vermelho!
A próxima encenação e a venda dos direitos televisivos. Os adeptos do Benfica que não abram o olho. Aquilo que o Vieira quer e não ser apanhado na miséria econômica que criou.
Bernardo
Ou seja, com os processos que estão por resolver em tribunal como uma divida a uma empresa de limpezas, o Sporting facilmente tinha dado prejuízo este mês.
Mesmo assim, com contas alteradas e camufladas, para quem se gaba todos os dias de uma gestão exemplar. o Bruno de Carvalho parece estar a afundar o clube na mesma em dividas, salários pornográficos e a encher os plantéis com contratações em massa.
RREB
Enganou-se o SCP_fan, estava a falar dos 50% do Carrillo ou entao do Paulista que está emprestado pelo Caalá clube onde se formou e com o qual o Sporting noticiou a cmvmc um acordo.
Anónimo
Zé, com todo o respeito que o senhor merece, mas o seu comentário não é digno de um blog como este. Este blog não merece que se minta como o senhor o fez, podem existir divergências de opiniões, mas inventar números ou notícias é muito baixo!
JD
PedroL
SCP_fan
A que jogador se refere com 30% de passe?
O Benfica tem 100% do passe do Gaitan, fruto de um investimento de 28,9 milhoes para recuperar os passes completos de uma serie de jogadores.
MM
Ze gostaria que me facultasse esse relatório de contas do Monaco onde viu isso ou que disponha o link, só para não passar por mentiroso.
É que o único relatório oficial que vi foi o do Benfica, que dizia que Cavaleiro e Lima foram vendidos por 22 milhões de euros, ora o Lima foi vendido por 7 milhões, dos 22 sobram 15, portanto sobra então o Cavaleiro. Isso de acreditar ou não, é consigo, o Benfica vendeu o André Gomes e o Bernardo por valores parecidos (o Bernardo foi por mais 750 mil), e ninguém duvida que neste momento eles valem bem mais que isso. O Cancelo tem sido titular no Valencia, portanto também não deve ter desvalorizado, logo a lógica do Cavaleiro deverá ser a mesma, e até agora tem sido o único dos 4 que não tem resultado.
Acredite ou não, isso é com cada um, mas não invente relatórios porque o máximo que viu foi uma notícia de um jornal francês (à la record) que tentava adivinhar o que tinham custado os reforços do Monaco, não tendo em muitos nenhuma informação oficial. Agora dizer que saiu um relatório de contas do Monaco e estava lá esse valor é pura mentira.
Manuel
JD, qual foi a parte que Mendes recebeu e o Benfica não? Para além das comissões de 750.000€ naturalmente.
Os jogadores foram vendidos pelos preços indicados nos R&C e isso não pode ser negado por muito que custe.
Cavaleiro é muito cedo para se dizer que é um flop pois é ainda muito novo e ainda se está a adaptar quando foi directamente da formação. A mesma coisa para o Helder Costa.
O que não percebo nas contas do Sporting é terem um passivo remunerado de 127M e não pagarem juros sobre isso. Tanto o Porto como o Benfica pagam cerca de 1,5M/mês de juros.
Tem um descoberto bancário (que é um empréstimo encapotado) de 27M que costuma custar os olhos da cara.
Tem antecipados através do factoring cerca de 18M de direitos televisivos. Já recebeu o dinheiro dai ter algum dinheiro em caixa em 30/9 (semelhante ao que fez o Porto que já recebeu os proveitos respeitantes às vendas de Danilo, Alex Sandro e da entrada na Champions.
Os custos de pessoal subiram para mais do dobro. Agora já vão nos 3M/mês quase tanto como o Benfica.
E ainda faltam os resultados dos processos que têm em tribunal e que lhes pode dar um rombo de 20M ou mais.
Nota-se um paralelo no caminho desesperado que o Porto tem levado e que o levou a estar a chegar a um beco sem saída.
Boa sorte!
Anónimo
O que me faz imensa confusão é como é que ainda há tantos Benfiquistas iludidos com as mentiras do Vieira, se o Benfica vendesse realmente os jogadores da equipa B por 15 milhões então estavamos perante um caso de estudo, nem o Barca que para mim tem a melhor academia do mundo vende miúdos por milhões quanto mais o Benfica que nem sequer é a melhor formação em Portugal. O caso do Cavaleiro foi o mais flagrante de todos, com o Benfica a fazer o comunicado dos famosos15M e dias depois aparecerem os relatórios de contas do Mónaco a provarem que afinal tinham sido 3M ou 3,5M.
Rama, o Enzo tinha mais que provas dadas na equipa A para darem 15M e mais, tal como o J. Mário já tem neste momento, são casos completamente diferentes. Cancelo, Bernardo, Gomes ou Cavaleiro quanto muito valiam 5M na altura que foram vendidos, porque é que alguém haveria de pagar 3 vezes mais? Ainda para mais os clubes interessados são sempre Valência e Mónaco (clubes satélites de Jorge Mendes), acho que não é preciso dizer mais nada, só não vê quem não quer.
Ze
Pedro Jorge
Agora fale da transferência do cedric que rendeu 6 milhões de euros e volte a fazer as contas caro bernardo ;)
rama
Este mito do Benfica não vender os jogadores por 15M já enerva. Argumentam que o Bernardo qnd saiu nem 5M valia, só valorizou dps no Mónaco..para estas pessoas digo que ovmonaco exerceu a opção de compra já depois do Bernardo se ter afirmado na equipa, se ele n tivesse jogado com qualidade o Mónaco tinha o recambiado para o Benfica de novo. Relativamente ao cancelo, foi idêntico, contudo, o Cancelo jogou pouco pq Barragán fez uma óptima época. O valência só o comprou porque viram certamente nos treinos q ele era bom ( para mim, foi o jogador com mais potencial q vi sair do Seixal). Este ano já começa a justificar os 15M investidos.
Em relação ao a.Gomes, no 4-4-2 de JJ estava tapado pelo Enzo, dado que não é jogador para andar a "morder os calcanhares" ao adversário assim q perde a bola como Enzo andava. Mas penso q quando jogou provou ter MT qualidade, ate digo mais, se acontecesse o MSM com j.Mário, tbm alguém davaclogo 15M..são jogadores que não enganam.
Supondo q essa teoria da conspiração está certa, caso tenham saído por menos de 15M foi gestão danosa, dado que já provaram que valem mais que isso.
Só a titulo exemplificativo, o Hélder costa começou a ter minutos no Mónaco, vão ver se o monaco não o vai devolver ao Benfica…não tem qualidade para ser craque..já basta o barrete do cavaleiro ( se comprassem mane por 10M era outro barrete)
Como vêm, o único caso em que foram "enganados" foi com o cavaleiro, mas isso ha em todos os clubes…o Benfica tbm deu 9M pelo ola John..xd
luis vieira
Bernardo para que pssuis algumas informações confidenciais, já agora se não for pedir muito podes provar em como as contas estão camufladas? ( de preferência sem clubismo já agora)
Philo
Parece incrível que apesar da incomparável evolução positiva que o Sporting registou das Direcções anteriores para esta, ainda surja sempre um "Bernardo" desta vida a criticar. Nota-se que terem perdido o tacho ainda está atravessado na garganta de muita gente. E espero bem que haja força suficiente para evitar que os "Bernardos" lá voltem.
Anónimo
E continuam com essa história de que o Benfica não vende por esse preço. Vendeu por esse preço, não recebeu a totalidade que parte foi para o Mendes, mas não andará muito longe. Não percebe que o Benfica já revelou dois RC em que incluiu esta venda e simplesmente não pode mentir sobre estes valores?
JD
SCP_fan
Sabes que aqui não temos quem nos venda jogadores por 15 Milhões (só não sei se de Euros ou de Patacas)… Mas também não pagamos 2 Milhões de Euros em comissões, nem temos apenas 30% do passe de um dos nossos maiores activos!
SL
MM
Mas porque raio haveria de mentir o Benfica em relação à venda de um jogador, ainda por cima aumentando o valor? É que se o tivesse vendido por 15 mas tivessem comunicado só 5, para alguém ficar com o resto, mas não, assim venderam-no por 6 mas comunicaram 15, que é uma coisa que ninguém irá notar. Se me conseguir explicar o que ganharia qualquer empresa, ou neste caso o Benfica, em fazer uma coisa destas, eu agradecia.
Manuel Remedios
Nos últimos anos, à exceção dos processos em tribunal e as dividas (que não comento) o SLB também teve este tipo de gestão. O problema é que enquanto se ganha, ninguém questiona. E não se pode ganhar sempre…
Vamos ver o que isto dá no final da época.
Sombras
Tem provas Mike-UK? Ou está só a falar para desculpar o indesculpável?
Tipster
Se investiu, não transferiu praticamente ninguém e não teve na champions, é normal dar prejuízo. Quando se opta por investir não se pode querer continuar a ter lucros. É assim no Sporting, no Benfica, no Porto ou noutro qualquer clube. Outra coisa é fazer isso continuamente, sem resultados como vinha a acontecer no Sporting
Anónimo
Porque é que assumem sempre que o Sporting vai perder os processos em tribunal? Percebemos todos da coisa menos os advogados do Sporting?
Por outro lado o que interessa para um rival as contas dos outros?
Jonathan
Mike-UK
Tudo bem Bernardo, mas repare: se o Sporting tivesse vendido o Mane' ao Monaco por 6 milhoes e divulgasse ca' para fore que o tinha vendido, vamos dizer, por 15 milhoes – e' um valor que outros clubes gostam de tabelar nas suas vendas todos os anos – ai a coisa mesmo com dividas e isto e aquilo ja' pareceria melhor.
Falar em contas camufladas de clubes, em Portugal, nao e' ter telhados de vidro… e' mesmo viver sem tecto…..
Ruben Ambrósio
Queres ver que andamos todos a dormir e o "Lucasz Jão" é a ultima Coca-Cola do deserto? É o que dá a fartura na Premier League…
Ruben Ambrósio
Pelo contrário! Sou um acérrimo defensor do jogador português. Mas é preciso ter olhos na cara.
Em Inglaterra "tudo que luz é ouro" e isso é uma consequência do estado financeiro das Ligas. As equipas movimentam milhões de libras que, muitas das vezes, não correspondem ao valor dos jogadores. Mas alguma vez o Lucas João tinha lugar no Everton ou no Palace???
– O Vaz Tê era o melhor jogador do Barnsley até ir para o West Ham. Ajudou a equipa a subir. Mal chegou à Premier League foi encostado…
– Orlando Sá para o Fulham. Aquele hat-trick à Espanha iludiu muita gente.
– João Silva no Everton… (Quem?) O suplente do Bruno Moreira.
– Tiago Manuel Dias Correia.
Termos os melhores jogadores em 2015 nessas modalidades não significa que tudo o que sai daqui é Vista Alegre. O Lucas João tem estofo para o estilo de jogo inglês mas é pouco dotado para a exigência da Premier League. Só fico admirado como as equipas inglesas esbanjam dinheiro de uma forma estapafúrdia… Por alguma razão os modelos de gestão portugueses e outros espalhados pela Europa são tão elogiados.
ACT7
Essa mentalidade de os jogadores portugueses serem fracos.
Até parece que não somos um país que em 2015 tivemos o melhor do mundo de futebol, futsal e futebol praia.
Não é a ultima coca-cola do deserto mas tem alguma qualidade.
Kafka I
Off Topic
GSW continua a fazer história na NBA, esta madrugada alcançaram a 23ª vitória consecutiva na regular season ultrapassando assim a marca de 22 pertença dos Houston Rockets, e assim sendo, passam a deter a 3º melhor marca da história só atrás das 27 de Miami e as 33 dos Lakers
Não vi o jogo, mas olhando para o resumo GSW voltou a ter a estrelinha do seu lado, pois podia perfeitamente ter perdido este jogo contra Utah
Olhando para o calendário GSW irá agora fazer 6 jogos seguidos fora no Este sendo a deslocação mais dificil a casa de Toronto e Pacers, caso sobrevivam a este "Tour" de 6 jogos fora, terão tudo para bater o recordo pois a seguir terão 5 jogos consecutivos em casa (ou seja 34ª vitória consecutiva)
Como curiosidade final, a 33ª vitória consecutiva (caso venha a acontecer) será no dia de Natal, portanto seria uma excelente prenda para todos os fans da NBA passar o serão natalício a ver cair um recorde que dura à 44 anos…mas diga-se que será muito complicado vencerem os próximos 6 jogos
Daniel Alves
JSC
Apesar das poucas hipóteses de o recorde ficar intacto, continuo a acreditar que algures alguma vai ter mais sorte e vai ganhar. Mas neste momento não estou a ver 11 jogos que me façam pensar "Ok aqui eles perdem". Com os Bulls foi quase, houve um ou outro que também foi já e esforço mas têm conseguido, Talvez se perderem 1 jogo fiquem um pouco sem animo e percam mais alguns.
E ainda têm de jogar outra vez com os Bulls :-)
Fábio Matos
É contra os Cavs ? não posso perder.
#dubnation
Luis Pego
Sem Barnes e 5 jogos fora é complicado. Bater os Cavs em Oakland sem Kyrie Irving é tranquilo.
JSC
Daniel,
Parece-me mais provável baterem esse recorde do que o das 33 vitórias consecutivas para te ser sincero.
Daniel Alves
Ganharam outra vez? Porra, que animais!! :-)
O único jogo que vi deles até agora foi com os Chicago Bulls e só asseguraram a vitória a 1 minuto e qualquer coisa do fim. Só espero que não batam o recorde dos Bulls na regular season de 72v-10d.
ILLUMINATOR
No dia de Natal é frente aos Cavs penso eu… Muito difícil!
Mas sinceramente, e até pode existir alguma surpresa, os Raptors e DeRozan são o grande obstáculo para Curry e companhia.
João D
Off-topic: e o destaque que o Beira-Mar teve no Dia Seguinte de ontem?
Enquanto adepto, gostaria de endereçar o meu agradecimento à equipa do programa pelo destaque que fizeram e também ao jornalista Paulo Garcia pelas simpáticas palavras que proferiu acerca do clube.
São momentos como estes que nos distinguem da maioria dos clubes em Portugal.
Mascarenhas
A maioria dos clubes de 1a liga se fossem para os distritais também seriam referidos.
Já foi assim com o Salgueiros 08 ou até com o Marco 09…