Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Everton rejeita 37 ME do Chelsea, Mourinho parece disponível para chegar aos 42,8; Wolfsburgo não quer troca Gotze-De Bruyne; Beira-Mar na 2.ª Divisão da Distrital de Aveiro; Vicente Garcia vence na Volta

Há 2 anos poucos previam um cenário destes. O belga passou de dispensado do Chelsea a melhor jogador da Bundesliga em 2014-15; o alemão passou de talvez o 2.º mais promissor do Mundo, depois de Neymar, a um papel secundário. 

A imprensa alemã continua a especular sobre o interesse do Bayern em Kevin de Bruyne e até deu conta que o campeão da Bundesliga podia incluir Mario Gotze no negócio para convencer o Wolfsburgo a libertar o melhor jogador do último campeonato alemão, mas o director do vice-campeão da Alemanha rejeitou essa hipótese. «A troca de jogadores nem sempre faz sentido. Gotze tem grandes qualidades, como demonstrou no Borussia Dortmund e na seleção. Ainda não mostrou no Bayern, mas não queremos trocar o Kevin de Bruyne», afirmou Klaus Allofs, em declarações à revista Kicker.

Vale isto tudo? – Mais uma nega. O Chelsea voltou a oferecer, hoje, 37 milhões de euros pelo jovem central John Stones, mas o Everton, mais uma vez, recusou. O conjunto de Mourinho no entanto promete voltar à carga e, segundo a Sky, vai chegar aos 42,8 M€ para persuadir os Toffees a venderem o internacional inglês.

Em 1999 venceu a Taça de Portugal mas os últimos anos tem sido um caos – A direção do Beira-Mar anunciou hoje que irá validar a inscrição de uma equipa de futebol sénior na segunda distrital, depois de ter falhado a tentativa de viabilizar a candidatura ao Campeonato Nacional de Séniores (CNS). “Vimos pelo presente informar os associados e adeptos do nosso clube, bem como, todos os aveirenses e comunidade desportiva nacional, que a equipa sénior de futebol do SC Beira-Mar disputará, na época 2015-2016, a 2ª divisão do campeonato distrital da Associação de Futebol de Aveiro”, refere os aveirenses.

Alberto Gallego contrariou as ordens da equipa e deve ter ficado fora das contas da geral – Vicente Garcia, da Louletano- Ray Just Energy, venceu ao sprint a 1.ª etapa da Volta a Portugal, ao ser o mais rápido na chegada a Bragança. O espanhol, num final complicado, bateu Samuel Caldeira e o favorito Davide Vigano. Na geral, Gaetan Bille continua de amarelo. Um dia que fica marcado por uma fuga que teve como protagonista Alberto Gallego, um dos potencias candidatos ao Top 10 final. O espanhol, contrariando as ordens da Rádio Popular ONDA Boavista, que não o queria na fuga, desgastou-se, andou muito tempo isolado (depois de se ter desfeito dos companheiros de fuga), e acabou por perder tempo na fase final da etapa.

0 Comentários

  • Diogo Faria
    Posted Julho 30, 2015 at 4:41 pm

    É o melhor para o Beira-Mar. Daqui a uns 10/15 anos ou até menos deverão estar de volta ao futebol profissional. Mas mais vale começar de novo do que andar com dificuldades e a dever a todos, sem ir a lado nenhum.

    • João Dias
      Posted Julho 30, 2015 at 4:47 pm

      Concordo. A situação financeira da SAD chegou a um ponto onde já nem sequer havia dinheiro para pagar a Internet.

      Os responsáveis pelo nosso hecatombe continuam a pavonear-se pelas ruas de Aveiro como se nada fosse.

    • Ace-XXI
      Posted Julho 30, 2015 at 4:47 pm

      Com o pouco apoio que tem na região nao será assim tão fácil, se clubes como salgueiros, Boavista (apenas subiu por decisão administrativa) ou farense ainda nao chegaram lá acima imagina o beira mar…

    • João Dias
      Posted Julho 30, 2015 at 4:53 pm

      Ace,

      Sim, temos poucos apoios. O que é lamentável uma vez que o Beira-Mar sempre foi o baluarte de uma região com quase 400 000 pessoas.

    • Nuno
      Posted Julho 30, 2015 at 5:17 pm

      Nao tivessem saido do Mario Duarte para um estadio nos confins do Mundo (na cidade) e teriam muito mais apoio.

    • Daniel M.
      Posted Julho 30, 2015 at 5:39 pm

      Agora vão finalmente voltar ao Mário Duarte… já vai é com mais de 10 anos de atraso.

    • Fabio
      Posted Julho 30, 2015 at 5:58 pm

      Nao tivessem querido dar um passo maior que a perna e ainda estavam na primeira

    • Tomassi
      Posted Julho 30, 2015 at 6:01 pm

      Siceramente sinto-me triste em relaçao ao clube e seus adeptos, pois cresci com o Beira-Mar na primeira divisao e com o ambiente fantastico do Mario Duarte, mas por outro lado pelas direçoes e pelo Joao Dias ( que andava a desejar a descida doutros clubes, principalmente da Academica) nao podia estar mais contente. Dizem que o Karma é tramado.

    • David Santos
      Posted Julho 30, 2015 at 6:02 pm

      Exatamente! No estádio antigo, no centro da cidade, era um estádio pequeno, enchia e tinha bom ambiente !

    • Tomassi
      Posted Julho 30, 2015 at 6:22 pm

      Siceramente sinto-me triste em relaçao ao clube e seus adeptos, pois cresci com o Beira-Mar na primeira divisao e com o ambiente fantastico do Mario Duarte, mas por outro lado pelas direçoes e pelo Joao Dias ( que andava a desejar a descida doutros clubes, principalmente da Academica) nao podia estar mais contente. Dizem que o Karma é tramado.

    • Diogo Faria
      Posted Julho 30, 2015 at 6:37 pm

      Caso do Boavista é um bocado diferente (mesmo assim, conseguiram estar protegidos pelo programa SIREVE, o que foi quase um recomeço), mas o Salgueiros e o Farense são provas claras que é melhor recomeçar. E vai ser que o vai acontecer ao Setubal, só estão adiar o inevitável para aqueles lados. Sim, isso do Estádio foi meio passo para o fim deste Beira-Mar. Não vão voltar ao Mario Duarte, vão fazer obras lá (precisa mesmo de muitas obras, aquilo está num estado lamentável) e as camadas jovens vão voltar a jogar lá. E a equipa principal vai continuar no Estadio Municipal.

    • Ace-XXI
      Posted Julho 30, 2015 at 6:45 pm

      Falar de fora é fácil mas acredito que isso nao é explicação para tudo. O estádio de Aveiro nao fica assim tão longe do centro e certamente para outros aveirenses que moram na periferia ficará mais perto, o problema será idêntico ao da união de Leiria que é péssima gestão e incapacidade de chegar a população local.

    • luis bcn
      Posted Julho 30, 2015 at 7:16 pm

      Essa do Mário Duarte…engraçado que quando vai lá o benfica o estádio esgota e o problema do Mário Duarte desaparece…simplesmente as pessoas de Aveiro preferem apoiar outros clubes

      Se o benfica b fosse jogar para o estádio municipal de Aveiro se calhar metia mais pessoas que o beira-mar…é vergonhoso mas é a realidade

    • João Dias
      Posted Julho 30, 2015 at 7:47 pm

      Luis bcn

      Isso tem muita a ver com a realidade da cidade. Cá o pessoal acha-se demasiado finess para apoiar o clube da terra.

    • Anónimo
      Posted Julho 30, 2015 at 11:09 pm

      João Dias nesse caso então o Beira-Mar vai para a divisão que merece. Um clube de uma das maiores cidades Portuguesas que não consegue minimamente puxar adeptos ao estádio não merece qualquer simpatia. Além do mais o Beira em Portugal foi o pioneiro da entrada dos Messias. Começou com a Invertfutbol salvo erro, depois a Stellar e os seus ingleses de qualidade duvidosa e culminou com o Pishyar. Facto curioso o outro clube onde tocou este senhor, o Servette está tão afundado como o Beira. Foi despromovido à terceira divisão suíça por problemas financeiros e poderá não ficar por aqui. E atenção que o Servette não é um simples Beira Mar. Era em conjunto com o Grasshoppers um dos dois clubes que dominavam o futebol local antes da ascensão do Basel. Foram cometidos erros em Aveiro que irão demorar a década a sarar.

      Acácio Norberto

  • Rodrigo
    Posted Julho 30, 2015 at 4:44 pm

    Boa vitória do ciclista expulso no ano passado, salvando já a Volta do Loule. Vigano foi pouco inteligente já que perdeu todo o fôlego na perseguição ao José Gonçalves (devia ter jogado mais friamente), Manuel Cardoso e Filipe Cardoso a darem uma boa resposta mas a não conseguirem vencer.
    Por outro lado, não percebi o Gallego estar na fuga. Tactica errada, desgaste desnecessário daquele que é em teoria o plano B da Onda. O prof Zé Santos por norma tem bons líderes mas gere mal a corrida e por isso nunca ganha.

    • Rodrigo
      Posted Julho 30, 2015 at 6:03 pm

      Samuel Caldeira e Filipe*

      Como o Gallego contrariou as ordens retiro o que disse sobre o director do Boavista. Ainda assim erro estúpido do espanhol, fruto da sua juventude, mas certamente havera um puxão de orelhas no autocarro.

    • Anónimo
      Posted Julho 30, 2015 at 6:19 pm

      Tinha muita curiosidade no que poderia fazer o Alberto Gallego até porque fez top10 na route du sud juntamente com o Frederico Figueiredo, da mesma equipa e o Ricardo Vilela da Caja Rural. Penso que o Gustavo Veloso, se nada de anormal acontecer revalidrá o titulo de vencedor da Volta a Portugal, já o vi correr este ano na Volta à Bairrada onde foi vencedor e apesar de serem apenas 2 etapas ele dominou no contra-relógio, que não era tão ao seu jeito por ser curto e ter partido quando as condições atmosféricas foram bem mais desfavoráveis.

      Ruben Maranho

  • João Dias
    Posted Julho 30, 2015 at 4:45 pm

    Estou absolutamente devastado. Mas não me surpreende.

    Tal como o VM refere e bem os últimos anos têm sido um absoluto inferno (falta de liquidez, salários em atraso, penhoras, perda de património…)

    Está consumada descida ao inferno das distritais. Não sei quanto anos vamos demorar até voltarmos a atingir o patamar que já atingimos mas garanto-vos. Vamos recuperar.

    Seja em casa, seja fora, vou continuar a apoiar o meu clube do coração seja contra o Alguidares de Baixo, seja contra o Real Madrid.

    • Ricardo Nogueira
      Posted Julho 30, 2015 at 4:59 pm

      Chegar ao Campeonato Nacional de Séniores não vai ser tarefa complicada, na minha opinião.

      Apesar de tudo, jogar no Beira-Mar ainda é prestigiante. Ou seja, será fácil convencer os melhores jogadores das distritais, na minha opinião. Na distrital não se ganha muito dinheiro, principalmente na 2ª. E se houver paciência da estrutura e/ou alguém que conheça a realidade, penso que não é dificil montar uma equipa capaz de subir ao CNS dentro de 3/4 anos no máximo.

    • Anónimo
      Posted Julho 30, 2015 at 5:05 pm

      Não sou, de todo, adepto do Beira-Mar (devido a certos acontecimentos nos meus tempos de futebol juvenil), mas estava esperançoso que travassem um derby com o meu Gafanha no CNS. Ainda que não simpatize com o teu clube, não lhe desejo qualquer mal ou insucesso e espero que esse duelo aconteça em breve.

      Tomás

    • K.Dot
      Posted Julho 30, 2015 at 5:14 pm

      Consigo identificar-me perfeitamente com o que dizes. Também senti o mesmo com a queda do clube da minha zona, o Estrela da Amadora. Gestões criminosas em ambos os casos arruinaram históricos do futebol português. O Estrela reabriu agora com novo nome e prepara-se para iniciar a longa caminhada de volta aos patamares mais altos do futebol. Desejo muita sorte ao teu Beira. Um grande abraço João

    • João Dias
      Posted Julho 30, 2015 at 5:30 pm

      Kdot,

      Enorme Estrela da Amadora. Um histórico de futebol que já tanto prestigío teve.

      Infelizmente, é mais do mesmo. Gestões ruinosas que levam os clubes à penúria. Em tudo é semelhante a situação dos soos clubes.

      Um grande abraço para ti também ;)

      Ricardo Nogueira,

      Tal e qual. Ao que parece a solução vai passar por subir os juniores à equipa senior. E os nossos juniores são dos melhores do distrito pelo que não será difícil subir a uma I Divisão Distrital.

      Depois disso, há que estabilizar e no devido tempo preparar a equipa para uma luta pelos CNS.

    • João Magalhães
      Posted Julho 30, 2015 at 6:11 pm

      O Estrela da Amadora faz falta pela projecção que podia dar a jogadores daquela zona do país.(Jorge Andrade, por exemplo).Assim ainda se agrava mais a centralização de jogadores.

    • Pedritxo
      Posted Julho 30, 2015 at 6:56 pm

      Kdot,

      como anda o estadio do estrela? esta abandonado? tem condiçoes?

    • Rui Pedro Santos
      Posted Julho 30, 2015 at 6:59 pm

      Cuidado que subir à 1ª distrital pode até nem ser difícil, mas aceder ao CNS é muito complicado. Quem conhece a 1ª distrital de Aveiro sabe que é uma prova mais competitiva e com maior qualidade que uma boa parte das series do CNS.

    • kanjy6
      Posted Julho 30, 2015 at 6:59 pm

      Subir ao CNS para estrelas, beira mar, salgueiros, Tirsense (o meu clube) (desceu até ao distritais) é relativamente fácil… O problema será sempre o passo seguinte, em quase uma centena de equipas sobem 3, e se fores a terceira melhor equipa podes não subir (por exemplo Vizela que ficou com os mesmos pontos de Varzim na fase regular)
      E depois financeiramente dos CNS para a 2a é um fosso gigantesco em saidas de € e não existe em entradas, salários muito superiores, manutenção do campo, deslocações…
      Kanjy6

  • Rui Magalhaes
    Posted Julho 30, 2015 at 4:46 pm

    Para o velogames ontem e hoje foi um péssimo dia. Ontem o Rafael Reis teve um problema mecânico hoje o Vigano ficou em 3. (tive para colocar o Caldeira) e não tenho a certeza absoluta mas acho que tenho o Gallego na equipa e ainda o perco para a geral. O meu objetivo do top10 está difícil xD

  • Açores
    Posted Julho 30, 2015 at 4:54 pm

    Pois é Mourinho, o Sporting que gasta meia dúzia de milhões em 4 ou 5 jogadores é que está louco. Gostava de perceber o ódio de estimação de Mourinho ao Sporting e não me digam que foi por não ter sido contratado para treinador, porque a forma como saiu do Benfica, foi pior e não o vejo a ter este tipo de atitude com eles.

    • Rui Magalhaes
      Posted Julho 30, 2015 at 5:05 pm

      Pelo menos o Chelsea não tem dívidas (penso eu), tem um multi milionário a injetar dinheiro e está na liga que mais recebe em direitos televisivos e isso traduz em patrocínios. Chega?

    • MM
      Posted Julho 30, 2015 at 5:14 pm

      Epa que vocês querem-se mesmo armar em coitadinhos do futebol mundial. O Mourinho criticou o Sporting e o Porto, onde até treinou e ganhou tudo, tal como criticou o Benítez, o Ronaldo, o Casillas, o Manchester United, o City, o Liverpool, o Arsenal. o António e o Zé Manel. O Mourinho nos dias que correm critica tudo e todos (está a tornar-se sofrível ter de o ouvir), não é só o Sporting. Ah já sei o homem não gosta do Sporting porque não vos vai buscar jogadores por milhões, que claramente eles valem, mas talvez isso tenha outro motivo que não seja o ódio ao vosso clube, digo eu…

    • Niall joaQuinn
      Posted Julho 30, 2015 at 5:46 pm

      Rui, o Chelsea está carregado de dívidas e só se aguenta porque é artificialmente aguentado por um magnata louco sem amor ao dinheiro. Estão sempre à rasca com o "fair-play financeiro".

      MM, somos nós, é o porto, é o benitez, é o arsene, é o van gaal, é o pellegrini. É toda a gente. O Porto até foi bem mais crítico que o Sporting. Não percebo essa história dos coitadinhos.

      Tal como não percebo essa história de que o Sporting está a fazer grandes investimentos, quando até agora investiu menos que o ano passado por exemplo (embora o tenha feito com mais critério) e, até ver, na pré-época em curso gastou menos com o Benfica, que todos dizem estar em contra-ciclio com o Porto e o Sporting.

      Estamos a viver num mundo de ideias feitas em que todos dão por assumidas certas verdades e já nem param para pensar.

    • diogoribeiro
      Posted Julho 30, 2015 at 6:52 pm

      Niall, o Chelsea foi um dos clubes que mais insistiu naimplantação do Fair Play Financeiro e até agora tem cumprido em tudo e não teve nenhum problema com o FPF. De resto concordo.

      Açores, o Mourinho não criticou o Sporting. Criticou a diferença entre o dinheiro investido no futebol e os problemas dos países.

    • César Torres
      Posted Julho 30, 2015 at 8:06 pm

      Diogoribeiro o Chelsea foi um dos clubes que mais o q????? Onde é que tiraste esta informação? Mostra lá a fonte deste disparate que escreveste… O Chelsea só anda a "tentar" respeitar o fair play para não voltar a sofrer sanções como aconteceu de 2009 para 2012…Mentiras aqui não, por favor

  • Nuno
    Posted Julho 30, 2015 at 4:56 pm

    Quase…esteve quase a vitória do José Gonçalves (ainda conseguiu ficar em 7.º na etapa). Grande ataque a poucos metros do fim, mas o pelotão ainda conseguiu fechar o espaço mesmo no final. Boa vitória ao sprint para o Vicente de Mateos (não foi ele que teve uma polémica no ano passado com um outro ciclista?). Aquelas subidas no circuito foram mesmo um verdadeiro "rompe pernas", o pelotão estava bem reduzido. O Samuel Caldeira fez 2.º, o Vigano 3.º, o Filipe 4.º e o 5.º deve ter sido o Prades da Caja Rural (a equipa do José Gonçalves e do Ricardo Vilela).

    Btw, aquele ataque do Gallego (boa comparação aquela com o Tiago Machado) vai ser das maiores cenas desta Volta LOL A Boavista não o queria mesmo na fuga. Depois disto acho que não haverá grandes dúvidas quanto à liderança do Rui Sousa para o resto da prova.

    A camisola amarela mantém-se com o Bille (acho que o Claeys – 3.º classificado para esta etapa – não aguentou aquelas subida), provavelmente amanhã irá mudar para outro ciclista. Nota, também, para o top10 do Marque nesta etapa.

  • Kacal I
    Posted Julho 30, 2015 at 4:57 pm

    O Kevin De Bruyne é realmente um jogador fantástico, um craque, o Mourinho fez o que achou melhor na altura e acabou por ser uma má decisão, acredito que esteja arrependido porque o belga seria titular no Chelsea a #10 ou até na ala direita neste momento, a meu ver, mas o futebol é assim e há decisões acertadas e erradas, ninguém acerta sempre e o Chelsea fez um bom encaixe com a sua venda, agora nada a fazer e o De Bruyne vai acabar no Bayern ou então na Premier League e aí ele deve estar interessado numa mudança para o Man City para dar uma "alfinetada" no Mourinho.

    Quanto ao Stones, tem apenas 21 anos, já é um bom central e tem grande margem de progressão, inglês e titular no Everton, isto significa uma inflação logo à partida mas não vale 37 milhões e muito menos 42.8, agora tem contrato até 2019 e como a Premier League é um campeonato cheio de dinheiro é normal que o Everton "estique a corda" e os interessados tenham que desembolsar uma quantia astronómica.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 30, 2015 at 4:57 pm

    Incrível como Beira-Mar chegou a este ponto.

    É uma pena ver um clube histórico de uma cidade fantástica cair neste fosso de onde vai demorar muito tempo a sair.

    Ainda à bem pouco tempo o grande Jaime chegou a ser o capitão de equipa na primeira liga e agora isto..

    • João Dias
      Posted Julho 30, 2015 at 5:02 pm

      Estás a confundir com o grande Hugo, Rodolfo.

      É incrível como um clube de uma cidade como Aveiro, bastante rica e avançada, tem um clube neste estado.

      Nunca mais seremos os mesmos depois disto :(

    • Rodolfo Trindade
      Posted Julho 30, 2015 at 5:22 pm

      João Dias o Jaime também chegou a ser capitão, na ausência do Hugo e do Rui Rêgo.

      Pode é ter sido já na segunda liga, admito isso!

    • Daniel M.
      Posted Julho 30, 2015 at 5:41 pm

      O Jaime não era nada de extraordinário, se bem me lembro :p

  • HVieira
    Posted Julho 30, 2015 at 5:03 pm

    Sou socio do Beira-mar e já ando a dois anos a preferir que o clube recomece do zero e acabe duma vez com este circo que é a SAD. Entre ex-dirigentes a penhorarem todos os cantos possiveis das instalações do clube, a estrangeiros virem ocupar cargos de direção sem nada saberem da cultura do clube, já estou mais que farto. Eu e todas as pessoas de Aveiro.

    É de conhecimento geral que o clube começou a morrer quando mudámos de estádio, basta ver pelas assistências, mas o problema mesmo foi a SAD. A SAD e um certo individuo iraniano que nada de bom veio trazer a Aveiro. Talvez isto seja o inicio de uma vida melhor, porque esta já era insustentável aos anos!!

    • João Dias
      Posted Julho 30, 2015 at 5:35 pm

      E depois aquele Omar Scafuro que até já fugiu para o Brasil só veio agudizar ainda mais a situação.

      A constituição da SAD foi para o Beira-Mar como uma bomba a atingir as torres gémeas.

    • Daniel M.
      Posted Julho 30, 2015 at 5:43 pm

      Subscrevo completamente! Tenho pena que tenha chegado a isto… agora bem podem distribuir os convites para os jogos nas escolas, a ver se o Mário Duarte se compõe minimamente em dia de jogo…

  • António Vilares
    Posted Julho 30, 2015 at 5:15 pm

    Kevin de Bruyne é um grande jogador sem dúvida, especialmente forte num futebol mais de transição como é o Wolfsburg. Já Gotze acho que tem sido prejudicado com a constante mobilidade que Guardiola lhe têm pedido, já tendo actuado a falso 9, na linha e meio-campo. Não considero positivo uma troca para os jogadores. O belga deveria jogar mais esta época no Wolfsburg de forma a procurem encurtar a vantagem para o Bayern Munique. Já o jovem alemão depois das declarações do presidente do clube, perdeu muito espaço mas continua a ser um jovem de grande talento com grande técnica e imprevisibilidade. Tem atributos que se encaixam na forma de jogar de Guardiola como tal, a continuidade deveria ser a opção.

    Beira-mar é um caso de como as más opções administrativas e procuras por créditos vindos de investimentos exteriores podem sair caro se o planeamento for mal executado. O clube poderia ser um dos bons clubes da Primeira Liga, frutos da cidade onde fica alocado, do estádio que construiu (enormissimo erro) e até da massa adepta que possuía. Pode ser que faça bem ao clube e, especialmente às pessoas que o lideram esta descida para que se construa de baixo e com outros cuidados e mentalidade um Beira-mar capaz de se estabilizar no máximo do futebol português.

  • gps
    Posted Julho 30, 2015 at 8:38 pm

    O Arouca conseguiu subir à 1ª divisão em poucos anos. O que é preciso é ter gente com visão e esforçada

Deixa um comentário