Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Evra arrasa Arsenal: «São uns bebés»

Concorda? A mentalidade faz a diferença no futebol.

Patrice Evra não se inibiu de arrasar o Arsenal no programa «Monday Night Football» da Sky Sports, na sequência da derrota dos Gunners frente ao recém-promovido Sheffield United (1-0). “O Sheffield United mereceu a vitória, mas não estou surpreendido pelo desempenho do Arsenal. Costumava chamar-lhes os meus bebés há dez anos e hoje em dia, quando olho para eles, considero que ainda são bebés. Não quero ser desrespeitoso, mas é verdade… Eles são bonitos, mas não parecem uma equipa vencedora. Gostam de jogar bom futebol, mas ficava muito feliz ao jogar contra eles, porque sabia que ia ganhar”, referiu o ex-lateral-esquerdo. “Quando o Robin van Persie chegou [ao Man Utd], apertei-lhe a mão e disse ‘Bem-vindo a um clube de homens’. Ao início ficou chateado, mas passado um mês disse-me ‘Tinhas toda a razão, Patrice’. Não vejo liderança, não vejo caráter, não vejo personalidade. Eles parecem mentalmente fracos”, acrescentou. “Não vejo liderança, carácter ou personalidade. A equipa aparenta ter uma mentalidade fraca. Tem grandes jogadores como David Luiz, Aubameyang e Lacazette, mas falta-lhes alguma coisa há muitos anos. O Guendouzi é o melhor jogador da equipa, no entanto, jogava na segunda divisão francesa há dois anos e nem sempre era titular”, disse ainda.

28 Comentários

  • hugo7
    Posted Outubro 22, 2019 at 11:11 am

    Sobre Gendouzi acho que é um jogador com bastante hype. Talvez pelo cabelo, não sei…

    • Gunnerz
      Posted Outubro 22, 2019 at 11:19 am

      Eu também achava isso. Mas depois de ver tantos jogos não há duvida nenhuma, é um belíssimo jogador e com uma atitude que faz falta ao Arsenal e ao futebol no geral. Vai fazer esquecer a eterna promessa Rabiot em França por exemplo (que também era na teoria um belo jogador mas a atitude não é a mesma).

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Outubro 22, 2019 at 11:36 am

      Tem é de ter cuidado com o temperamento, pois está sempre metido em confusões. Ainda assim, é um bom médio. O Emery faz bem dar-lhe oportunidades. O problema é mais o Xhaka para mim, que defensivamente é muito inferior ao Torreira e ofensivamente bem inferior ao Ceballos.

    • Chico
      Posted Outubro 22, 2019 at 12:35 pm

      É um excelente jogador. Nunca falha um passe e tem um raio de ação brutal, é incansável. Não diria o melhor jogador numa equipa que tem Aubameyang, mas é dos melhores definitivamente.

  • Gunnerz
    Posted Outubro 22, 2019 at 11:15 am

    Não diria que se olharmos para 10 atras era o mesmo, faltavam outras coisas na altura.
    Agora neste momento é factual o que ele disse, enfim eu não diria bebes, mas é verdade que não há liderança e a equipa em geral é fraquinha. Vale pelos 2 avançados, Guendouzi, Pepe ainda vamos ver, Leno está bem e pouco mais. Veremos com Tierney e Bellerin pós lesão como a equipa melhora. Ontem com um meio campo a 3 Ceballos tinha de jogar. Eu até percebo que ele esteja no banco quando há Laca e auba em campo, fica mais dificil para ele e Pepe, mas com laca estes ultimos jogos de fora Ceballos só tinha de ser utilizado no 4-3-3. Mas é igualmente verdade que ele até ao momento não fez mais que Ozil anteriormente, lá calha fazer uma assistencia mas nada mais.

    Mas nada de novo, há muitos jogadores no West Ham, Everton, Leicester, etc que podiam ser titulares no Arsenal, Chelsea, United e até Spurs. O fosso para City e Liverpool está grande e só prevejo que aumente enquanto Guardiola e Klopp lá estiverem.

    • Badman1993
      Posted Outubro 22, 2019 at 1:36 pm

      Fraquinha??? Auba,Laca,Torreira,D.Luiz,Pepe,Tierny,Sokatris,Kolasinac e ainda grandes promessas COMO willock,Saka,Smith Rowe,Nelson, de fraquinha nao tem nada bem pelo contrario temosnuma excelente equipa ainda falta uma ou 2 opcoes mas claramente que o treinador sim e fraco psra este nivel.

      • Gunnerz
        Posted Outubro 22, 2019 at 2:53 pm

        Espero que sejas apenas um brincalhão..

      • André Dias
        Posted Outubro 22, 2019 at 4:17 pm

        Isso não invalida o último parágrafo do Gunnerz. À excepção de Man City e Liverpool, qualquer um dos Big 6 ficava a ganhar com certos jogadores de Everton, West Ham e Leicester.

        De Man Utd, Arsenal, Chelsea e Spurs, quem é que recusava jogadores como Pickford, Digne, Coleman, Sigurdsson, Rice, Lanzini, Anderson, Haller, Schmeichel, Soyuncu, Ricardo Pereira, Ndidi, Tielemans ou Maddison?

      • tiagoagm
        Posted Outubro 22, 2019 at 5:55 pm

        D Luiz já foi grande, agora coitado. Kolasinac não era titular no benfica sequer. Só tem cabedal.

  • Richrad
    Posted Outubro 22, 2019 at 11:20 am

    Arsenal e Milan de 2004 onde andam?

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Outubro 22, 2019 at 11:33 am

    Concordo totalmente com o Evra. Por outro lado, parece-me que o Emery anda a inventar também. O Arsenal é uma das poucas formações que tem 2 pontas de lança de topo e não utiliza esta qualidade. Não consigo perceber. Torreira ontem nem jogou e é muito melhor que o Xhaka, que parece ser imaculado no Arsenal. Também não entendo porque é que Ceballos foi suplente ontem e contra o United. Ah e já se percebeu que dar 80M pelo Pépé foi um disparate como previa.

    • André Dias
      Posted Outubro 22, 2019 at 12:18 pm

      Concordo plenamente. Com Lacazette e Aubameyang à disposição Emery tinha que encontrar forma de utilizar os dois em simultâneo. Depois não se percebe como é que deixa Ceballos e/ou Torreira no banco para dar a titularidade a Xhaka com frequência, que para mim até é claramente o pior médio do Arsenal. Também houve jogos em que alinhou com o trio Torreira – Xhaka – Guendouzi e acabou por limitar bastante a equipa ao retirar praticamente toda a criatividade do miolo.

      Não quero cair no exagero e dizer que Emery é fraco, já provou ter valor diversas vezes, mas um treinador que gosta tanto de inventar e complicar o que é simples não parece ter capacidade para comandar clubes de grande dimensão.

      • Kacal
        Posted Outubro 22, 2019 at 3:14 pm

        O pior é que na época passada a “formula” resultou já que ele utilizou-os muitas vezes em dupla e funcionou e ambos fizeram imensos golos e demonstraram muito boa química, foram das duplas mais goleadoras da época. Sendo verdade que esta época o Lacazette tem tido uma ou outra lesão e não ajuda, devia continuar a manter a dupla e arranjar forma de assim ser. Poderia usar uma dupla Guendouzi – Torreira no meio-campo e utilizar um extremo puro na ala e um “falso ala”, um médio interior na outra que seriam Nicolas Pepe e Ceballos, por exemplo. Assim na frente jogaria a dupla Auba – Laca, podia resultar bem.

        • André Dias
          Posted Outubro 22, 2019 at 4:05 pm

          O facto de Lacazette estar lesionado tem beneficiado Aubameyang. Está em excelente forma porque tem jogado a 9, que é onde rende mais. Quando ambos estão disponíveis o Arsenal alinha em 4-3-3 ou 4-2-3-1 e Auba é relegado para a ala para ceder a posição 9 a Laca.

          No miolo o melhor trio parece-me ser Torreira – Guendouzi – Ceballos. O 3-5-2 parece-me a melhor táctica para poder manter este trio e ainda utilizar a dupla Auba-Laza na frente. O Arsenal também podia ganhar ao utilizar três centrais já que continuam a ser muito permeáveis defensivamente. O único problema é que isto significaria que Pépé, um reforço de 80M, teria que ir para o banco ou alterar a sua posição e forma de jogar.

          • Kacal
            Posted Outubro 22, 2019 at 6:38 pm

            Concordo com a 1ª parte do comentário, sem duvida.

            Sobre a 2ª, não pensei no 3-5-2 mas como Pepe precisa de jogar e ser rentabilizado e o Arsenal não tem um 3º central de grande qualidade, sugeri o 4-4-2, mas claro que Ceballos e Pepe teriam que ter grande empenho defensivo nesse sistema e duvido que tivessem, daí que ache a tua sugestão uma boa opção, é algo que Emery podia testar.

    • tiagoagm
      Posted Outubro 22, 2019 at 5:54 pm

      Emery não é treinador para o arsenal. Não sabe mais.

  • J Silver
    Posted Outubro 22, 2019 at 11:54 am

    A última vez que senti o Arsenal com essas características foi quando Vieira lá estava. Depois disso, acabou. Mas sinceramente o United hoje em dia está igual.

  • oMeuUserName
    Posted Outubro 22, 2019 at 2:33 pm

    “O Guendouzi é o melhor jogador da equipa, no entanto, jogava na segunda divisão francesa há dois anos e nem sempre era titular”. Pois, Evra, mas tinha 18 anos na altura, não quer dizer muito… O próprio Evra, com essa idade, andava a jogar no Marsala da Série C italiana (27 jogos) e no Monza da Série B (3 jogos)… Isso não diz nada da qualidade dum jogador, e o Guendouzi tem muita!

    • AndreADG
      Posted Outubro 22, 2019 at 3:09 pm

      Pois, por aqui já deu para perceber que você não percebeu a mensagem que o Evra quis passar. É uma crítica à falta de qualidade do Arsenal.

      • oMeuUserName
        Posted Outubro 22, 2019 at 3:45 pm

        E uma desvalorização do jogador em causa, claramente… Porque é que um jogador de 20 anos que há 2 anos estava na segunda liga francesa não pode ser um grande jogador e consequentemente o melhor da equipa? Eu também posso dizer que a maior figura do Atlético de Madrid há 2 anos estava a jogar na segunda liga portuguesa… Isso quer dizer que o Atlético é fraco? O Mason Mount tem sido uma das figuras do Chelsea e na época passada estava na segunda divisão inglesa… É normal que os jovens joguem em divisões inferiores e quando explodem assumem-se como figuras das suas equipas. E como estes que referi há mais jovens que com 20 anos ou menos eram/são o melhor/dos melhores da sua equipa: Sancho, Havertz, Mbappé, Messi, Ronaldo, Zaniolo, Rashford, etc.

        • Rev7
          Posted Outubro 22, 2019 at 6:56 pm

          O Guendouzi não é um fora-de-série, nem está entre os melhores do mundo. Parece-me claro que o Evra tentou dizer. Numa equipa candidata a ganhar a Premier League o melhor jogador é um miúdo que andava na II Divisão francesa à 2 anos atrás, não sendo nenhum fora-de-série, algo vai mal…

    • Kacal
      Posted Outubro 22, 2019 at 3:11 pm

      Certo, mas o Evra com a 20 anos não era o melhor jogador ou estava a ser o melhor jogador de um Man Utd ou Arsenal, havia outros consagrados. Acho que ele criticou o facto de um jovem de 20 anos, que tem enorme talento mas há 2 anos estava na segunda divisão francesa e nem sempre como titular, ser praticamente um indiscutível e melhor jogador de um clube como o Arsenal que devia ser candidato ao título. Acho que foi mais por aí que ele comentou.

      • oMeuUserName
        Posted Outubro 22, 2019 at 3:50 pm

        Vê a resposta que dei acima… O Félix também tem 19 anos e é a figura maior do Atlético de Madrid, sendo que há 2 anos atrás estava na segunda divisão portuguesa… Logo, isto tem uma crítica implícita à qualidade do jogador, ainda que não seja propositada. Se um jogador é bom, é indiferente a sua idade e o seu percurso anterior, é só isso que digo. Se o ponto de vista é “o Arsenal está tão fraco que o melhor jogador é um puto de 20 anos” e mesmo assim o Arsenal está em 5º à frente do Tottenham (com os “consagrados” Eriksen, Son e Kane), do United e do Everton, se calhar o miúdo nem é assim tão mau. Percebes o meu ponto de vista?

        • Kacal
          Posted Outubro 22, 2019 at 6:42 pm

          Percebo o teu ponto de visto, mas Félix é um prodígio, teve meio ano fantástico no Benfica onde conquistou o titulo, sem ele duvido que o conseguissem e foi transferido por 126 milhões para o Atlético. Além disso o Atlético tem outros nomes como Saul, Koke e Diego Costa, por exemplo. São jogadores com atitude já e no caso dos dois últimos são vencedores, têm a tal mentalidade, além do treinador ter anos de casa. Penso que a crítica do Evra foi no sentido de os nomes maiores do Arsenal não estarem a ter a atitude e rendimento exigidos, daí o jovem de 20 anos estar a ser o melhor e talvez não devesse ser assim, vi a crítica nesse sentido, mas cada um interpreta à sua maneira e percebo o teu ponto de vista, claro.

    • Deco10
      Posted Outubro 22, 2019 at 6:58 pm

      O Evra estava claramente a referir-se à falta de qualidade que há no Arsenal, como refere em todo este excerto.

      Já agora, aproveito para responder também ao teu outro comentário. O Félix é a “figura” do Atlético pelo que custou, mas ainda não é o melhor jogador da equipa. O Mount está a ser figura pelos grandes jogos que tem feito e por ser da academia, mas não é o melhor jogador do Chelsea. Depois dos que enumeraste, o Sancho antes de ir para o Dortmund estava no City e já todos esperavam que fosse craque, não era propriamente um desconhecido, o Havertz pelo que tenho lido tem estado muito bem no Leverkusen, como não acompanho não vou comentar mais que isto, mas não vamos comparar o Leverkusen ao Arsenal, ou pelo menos ao nível de exigência que cada clube devia ter. O Mbappé foi figura num Mónaco em modo rebuild antes de protagonizar uma das maiores transferências de sempre para o PSG, toda a gente sabia do seu valor já. Messi e Ronaldo são casos à parte, mas mesmo assim nenhum dos dois aos 20 anos era o melhor jogador da sua equipa naquela altura. O Zaniolo e o Rashford são os craques de duas equipas que estão a viver períodos menos positivos também, por isso compará-las ao Arsenal, neste tópico, acaba por ser inútil.

Deixa um comentário