Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ex-avançado do Valencia, central que estava na Premier League, Ronaldinho e Hugo Almeida são alguns dos jogadores que ainda podem agitar o mercado

O defeso ainda não acabou.

O dia 1 de Setembro marcou o final do mercado de transferências, mas apenas para elementos que tinham contrato, uma vez que o prazo para inscrever jogadores livres ainda não acabou. E a lista de atletas nessa situação este ano está bem recheada. Valdés (ex-Barcelona), a imprensa inglesa garante que vai assinar em outubro ou novembro pelo Liverpool, e Ronaldinho Gaúcho, são os nomes mais sonantes, mas há mais. A saber:

Ronaldinho Gaúcho 
Hugo Almeida
Lugano
Victor Valdés
Simão Sabrosa
Nilmar
Dossena
Marchena
Gaby Mudingayi
Gaetano D’Agostino
Mariga
Sapunaru
Trochowski
Klasnic
Ninis
Marco Donadel
Alou Diarra
Paulão
André Dias
Marco Amelia
Reto Ziegler
VM – Hugo Almeida, que foi bloqueado por Prandelli, quando já tinha tudo certo com o Galatasaray, não deve ter problemas em arranjar clube, mas na teoria os 2 internacionais com mais probabilidade de saírem rapidamente do desemprego são: Jonas (avançado que estava no Valencia) e Modibo Diakité (central ex-Lazio que rescindiu com o Sunderland). 

0 Comentários

  • Rúben Cardoso
    Posted Setembro 2, 2014 at 2:22 pm

    O Jonas era um excelente reforço tanto para Benfica como para Sporting. De resto, não há nada por aí além. D'Agostino, Trochowski, Paulão, Dossena e Ziegler devem ser os mais interessantes (fora Valdés, que já teria clube não fosse a lesão).

    • Martucho
      Posted Setembro 2, 2014 at 5:26 pm

      Este Nilmar é o miudo do que era do Santos?

    • Miguel Carvalho
      Posted Setembro 2, 2014 at 5:34 pm

      Não , este Nilmar é aquele que estava no Vilarreal e foi para as arabias quando o vilarreal desceu ! Grande jogador , nem percebo porque ainda nem o pescou , mas era grande reforço para os rivais de lisboa, melhor que o jonas na minha opiniao !

  • Tiago Martins
    Posted Setembro 2, 2014 at 2:25 pm

    Gostava que o Benfica contratasse o Jonas. O ex-Valência não tem propriamente as características ideias para assumir papel de destaque no sistema implementado por Jorge Jesus, mas com a sua boa capacidade de finalização poderia ser importante para desbloquear alguns jogos ou frente a equipas que baixem muito as linhas.

    • Rúben Cardoso
      Posted Setembro 2, 2014 at 2:27 pm

      Eu acho que é o mais próximo de Rodrigo que o Benfica podia arranjar.

    • Kami
      Posted Setembro 2, 2014 at 2:32 pm

      Jonas tem 0 a ver com o Rodrigo

    • Tiago Martins
      Posted Setembro 2, 2014 at 2:34 pm

      * ideais

      Neste momento sim.

    • Rúben Cardoso
      Posted Setembro 2, 2014 at 2:34 pm

      No sistema do Benfica, podia perfeitamente desempenhar o papel do Rodrigo, ou recuar o Lima.

    • Tiago Martins
      Posted Setembro 2, 2014 at 2:36 pm

      Acrescento ainda que gostaria de ver Paulão no Rio Ave.

      É uma das poucas posições onde Pedro Martins tem pouca margem por onde gerir (Roderick, principal alternativa à dupla Prince-Marcelo, é fraco).

    • Kacal I
      Posted Setembro 2, 2014 at 2:44 pm

      Até podia ser positivo para "espicaçar" o Lima, ou seja, o Jonas assinava e tirava o lugar ao Lima, com o Bebé a SA, assim o Lima teria que trabalhar e recuperar a confiança para voltar a ser titular, acho que está a precisar de uns jogos no banco como acontece no inicio da época passada.

    • Tiago Martins
      Posted Setembro 2, 2014 at 2:45 pm

      Podem achar estúpido o que vou dizer, mas o jogador no plantel que mais se assemelha a Rodrigo é… Pizzi.

      Rápido, bom no transporte de bola, forte no capitulo do remate. Foi pena ter perdido a pré-época por lesão, mas poderá ser uma aposta a equacionar por parte Jorge Jesus.

    • Rúben Cardoso
      Posted Setembro 2, 2014 at 2:51 pm

      Nada estúpido, e sempre pensei que o Jesus fosse apostar nele nessa posição. Mas ele já falou do Pizzi como um possível 8.

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 2, 2014 at 2:58 pm

      Sem duvida Tiago. Além disso o Jesus disse que o Pizzi para ele actuava pelo meio, portanto.. Não conta para ele nas Alas. Penso que ele tinha um situação de recurso caso não houvesse entrada de avançados, deve ser essa.

    • Kacal I
      Posted Setembro 2, 2014 at 3:01 pm

      Não acho estúpido, até concordo e faz sentido.

      Acho que Pizzi, Sulejmani e Bebé devem merecer a atenção de JJ se o treinador português optar pela adaptação de alguém.

    • Tiago Martins
      Posted Setembro 2, 2014 at 3:09 pm

      No sistema implementado por Jorge Jesus, creio mesmo que a posição de segundo-avançado será a melhor para Pizzi. Além do mais, de "#8" e extremos estamos bem servidos.

      Veremos qual é a ideia do mister, sendo certo que Talisca tem melhorado paulatinamente com o decorrer da época.

    • Pedro Fernandes
      Posted Setembro 2, 2014 at 7:00 pm

      Pizzi tem de ser o Rodrigo deste Benfica, tem tudo o que se pede.

  • João Gonçalves
    Posted Setembro 2, 2014 at 2:28 pm

    Hugo Almeida no benfica :D O Vieira nunca mais ia ter paz..

    Não sei como anda o Paulão mas podia ser um regresso interessante a Braga!

  • Diogo
    Posted Setembro 2, 2014 at 2:28 pm

    Sei que não concordam comigo mas não me importava que o Sporting contratasse o Hugo Almeida, acho que entre ele e o Slimani não há muita diferença… são 2 tipos altos, batalhadores mas sem técnica e que se fartam de falhar golos. E mal por mal prefiro um português a um jogador que está cá contrariado.

    Já agora alguém sabe quando fecham os mercados na Russia e Turquia? A ver se ainda dá para mandar para lá o Capel.

    • Anónimo
      Posted Setembro 2, 2014 at 2:31 pm

      O Hugo Almeida, apesar de ser um pinheiro, não tem metade do jogo aéreo do Slimani…

      Fernandes

    • francisco
      Posted Setembro 2, 2014 at 2:31 pm

      A única coisa de semelhante entre o hugo almeida e o slimani é a altura. De resto o Slimani é tremendamente superior

    • Tomas W
      Posted Setembro 2, 2014 at 2:32 pm

      Ha uma diferença grande entre o Hugo Almeida e o Simani que é o salário. O H.Almeida ganha 8x mais do que o Slimani. Se deres ao Slimani 1/4 do salário do Hugo Almeida ele nunca mais fala em ir-se embora.

    • Vitor Machado
      Posted Setembro 2, 2014 at 2:33 pm

      E o ordenado dos dois também deve ser muito parecido!!

    • Simão Mané
      Posted Setembro 2, 2014 at 2:34 pm

      Até considero o Hugo Almeida superior ao Slimani

    • Kacal I
      Posted Setembro 2, 2014 at 2:45 pm

      O problema é que o Hugo Almeida e o Slimani até são semelhantes em estilo de jogo, mas o português deve ganhar mais (salário) e é inferior em termos de finalização, portanto é desnecessário.

    • sotôr
      Posted Setembro 2, 2014 at 3:14 pm

      Uma das maiores qualidades do Slimani é o desgaste que provoca nos defesas adversários. Não considero que o Hugo Almeida chegue aos calcanhares do Slimani neste aspecto.

  • Anónimo
    Posted Setembro 2, 2014 at 2:30 pm

    Nilmar era muito bom quando estava no Vilarreal, se mantiver a qualidade não deverá ter dificuldade em encontrar clube…
    Ninis também é um bom jogador, tal como o Reto Ziegler e o Trochowski.
    Hugo Almeida não é tão mau como o pintam e deve estar próximo de arranjar clube..Valdés é um bom GR e tem lugar numa equipa de topo…

    Fernandes

  • Miguel Rodrigues
    Posted Setembro 2, 2014 at 2:30 pm

    E que tal o Ninis para o Sporting?

  • MM
    Posted Setembro 2, 2014 at 2:30 pm

    O Benfica precisa de um avançado. Um contrato de dois anos para o Jonas não seria descabido de todo, apesar de achar que o brasileiro irá voltar ao seu país. O Nilmar já foi um jogador muito interessante mas duvido que ainda mantenha as suas principais qualidades intactas.
    O Sporting precisa claramente de um defesa central, Lugano ainda viria a tempo de ser o patrão da defesa, é um líder nato e poderia ser o "professor" de Sarr e o próprio Diakité seria uma boa aposta.
    O Porto tem o seu plantel completo, não será necessário qualquer outro jogador.
    Para as restantes equipas portuguesas, a grande parte dos jogadores da lista são totalmente inacessíveis, mas gostava de ver o Braga a apostar no Ninis, apesar de, como já disse, ser algo irrealista.

  • Anónimo
    Posted Setembro 2, 2014 at 2:31 pm

    Quem diria que Ronaldinho chegaria aos 34 anos, sem ter um clube?
    É certo que não é por conta do seu futebol, até pq nos anos que ficou no Atl: Mineiro, ele foi um grande craque (nunca como em Barcelona, claro), mas sim, pelo seu comportamento nada profissional e sua falta de ambição.
    Que pena! O jogador que poderia ter sido maior que Maradona e Pelé, hoje para muito não apareceria nem entre os 20 maiores de todos os tempos.

    Natan Fox

    • Rafa Rafael
      Posted Setembro 2, 2014 at 2:44 pm

      Ronaldinho não tem lugar nos "20 melhores"?
      É isso tudo.
      O Gaucho é o maior génio puro da 'estoria' do futebol.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 2, 2014 at 2:53 pm

      Ronaldinho em futebol jogado é para mim sem dúvida o melhor jogador de sempre.

    • Rui Amaral
      Posted Setembro 2, 2014 at 2:59 pm

      claro qeu não tem lugar nos 20 melhores porque ele esta um nivel acima de todos eles!

      para mim ele é claramente o melhor jogador de futebol de TODOS OS TEMPOS!!!!

      ainda esta por nascer alguem que consiga fazer o que ele fazia/faz com a bola

      o futebol (ao contrario do que a fifa tenta passar) não é so golos!

      passem bem!

    • Miguel Guerreiro
      Posted Setembro 2, 2014 at 3:30 pm

      Têm lugar?
      Só dou estes 20 nomes.
      Cruyff, Best, Beckenbauer, Muller, Eusebio, Di Stefano, Messi, Ronaldo, Puskas, Zidane, Cristiano Ronaldo, Maradona, Charlton, Buffon, Maldini, Lev Yashin, Charlton, Baresi, Pelé e Garrincha.
      Chega? o Ronaldinho ao pé destes só teve 4 anos de alto nível. Poderia ser o melhor da história, mas até o ser ainda vai uma longa distância.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 2, 2014 at 3:58 pm

      Estamos a falar em futebol puro e não em estatísticas de anos ao mais alto nível ou golos ou qualquer coisa do género.

    • Rui Amaral
      Posted Setembro 2, 2014 at 5:02 pm

      em futebol …. em MAGIA !!!!

      Ronaldinho esta um patamar acima de todos os referidos

    • Anónimo
      Posted Setembro 2, 2014 at 5:21 pm

      Mas que comentou foi eu e em nenhum momento eu falei em "magia", falei sim é futebol e no mundo do futebol, ele não é e nem nunca será o maior de todos os tempos.
      Sim, claramente ele é o jogador mais "magico" que já existiu, mas isso não o coloca como o melhor. Ou por acaso o Quaresma é melhor que o Cristiano Ronaldo por ser mais "magico"?
      Pensem bem…

      Natan Fox

    • Anónimo
      Posted Setembro 2, 2014 at 5:30 pm

      O Ronaldinho foi um bom jogador geracional, teve bem durante algumas temporadas, diria que a nível de lugar na história do futebol Mundial está no patamar de um Roberto Baggio, Platini… George Weah, jogadores que foram durante um curto espaço aclamados, mas que não atingiram o patamar de outros a nível de importância…

      O melhor jogador da História foi o Maradona, quem viu jogar Maradona sabe que ele era especial e não tinha nada a ver com os outros (e havia muitos craques na altura também) e o Maradona era de longe o melhor, tão bom em termos de qualidade técnica que metia medo, as coisas que ele fazia com a bola eram de tal forma impensáveis que uma pessoa via um jogo constantemente a espera de algo absolutamente genial…

      O Ronaldinho era bom, mas não tinha disto… não criava este sentimento, só houve outro jogador que vi, que criou isto, que foi o Ronaldo (fenómeno) do período do Barcelona e da primeira temporada do Inter, antes da lesão…

      Já os outros, nem o Messi nem o Ronaldo apesar dos numeros absurdos de golos que marcam e de toda a sua qualidade não conseguem também criar aquele sentimento fantástico de ver um jogo a espera de algo absurdo e de essa situação ocorrer…

      O outro jogador que sei que foi a par de Maradona, grandioso, foi Cruyff mas esse não o vi jogador, diz quem o viu, que foi o melhor jogador Europeu de todos os tempos, provavelmente o jogador mais inteligente que alguma vez praticou este desporto..

      Brutos

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 2, 2014 at 5:54 pm

      George Weah?! A serio? Já vi tudo por hoje,chega de internet!

      O Maradona fazia coisas com a bola que o Ronaldinho não fazia? O Ronaldo fenómeno também?! Epah,sinceramente acho que preciso de ir dormir,isto é de loucos.

    • Rafa Rafael
      Posted Setembro 3, 2014 at 1:05 pm

      Brutos, a sério ?
      Eu vi/vejo é fazer coisas ao Ronaldinho que ninguém faz/consegue fazer.
      Para mim e para muitos o melhot de todos os tempos, são opiniões.

  • Tiago Duarte
    Posted Setembro 2, 2014 at 2:32 pm

    O Sporting que vá buscar o Lugano! O uruguaio na defesa de cadeirinha era o que o Sporting necessitava!

    • Anónimo
      Posted Setembro 2, 2014 at 6:18 pm

      Amelia era muito bem vindo ao SLB como suplente do Júlio César e Jonas pordia ser o PL que falta. Acordem JJ e LFV.

      Ass: Carlos Mendes

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 2, 2014 at 2:40 pm

    Bom post. Há aí alguns reforços interessantes, pelo menos para o ataque do Benfica: Nilmar e Jonas são jogadores de qualidade, apesar de não saber em que condições se apresenta o primeiro!

    Do lado do Sporting, só se fosse o Ninis, mas foi um jogador que ainda não mostrou o que se esperava dele.

    O próprio Lugano era interessante para um dos clubes lisboetas.

  • Rafa Rafael
    Posted Setembro 2, 2014 at 2:45 pm

    Se para Ronaldinho o principal não fosse o dinheiro, ainda seria uma mais-valoa para inúmeras equipas.

    • Miguel Guerreiro
      Posted Setembro 2, 2014 at 3:25 pm

      Nem mais!! Mas ele já faz parte de uma time. Ele compõe um tridente ofensivo muito forte com Walter e Adriano no Picanhas&Noitadas F.C.
      Senão fossem os "Se's" haveria grandes jogadores… O Ronaldinho acho que não deveria ficar na história do futebol…

    • Mauro Machado
      Posted Setembro 2, 2014 at 4:36 pm

      O que se lê por aqui…o Ronaldinho não deveria ficar na história do futebol!

    • Miguel Guerreiro
      Posted Setembro 2, 2014 at 8:55 pm

      Caro Mauro, enganei-me queria dizer queria em vez de deveria (estava a pensar no comentário que mais acima).

    • Rafa Rafael
      Posted Setembro 3, 2014 at 1:07 pm

      Escreve-se aqui cada coisa.

  • Ricardo Ricard
    Posted Setembro 2, 2014 at 2:51 pm

    É desta que o Simão volta para o Sporting…eheheh…

    Jonas no Benfica seria muito bom…Com o Hugo Almeida no mercado não vou conseguir dormir descansado…O Jesus ainda se lembra de fazer desta tentativa de jogador um Van Basten…

  • Kacal I
    Posted Setembro 2, 2014 at 2:56 pm

    Desta lista, só o Valdés é um alvo para os colossos europeus, depois Amelia, Lugano, Ziegler, Ninis e Hugo Almeida até podem ser reforços interessantes para clubes médios, de resto, os outros jogadores devem acabar em clubes que lutem pelo titulo em campeonatos de segunda linha ou clube que lutem pela permanência ou clube de meio da tabela de campeonatos de top, sendo que há os casos de Ronaldinho e Nilmar que são apartes, o primeiro é uma lenda e um dos melhores jogadores de sempre (Top30 está), longe dos melhores tempos, e deve acabar num clube que lhe permita um contrato chorudo (fala-se que vai para a Superliga da India), e o segundo foi um PL interessante e que prometia muito no Villarreal, mas agora tem pouco mercado e vai acabar no Brasil ou nas “Arábias”.

    Quanto ao Jonas, é um PL de qualidade, ficou sem espaço no Valência, mas seria um bom reforço para o Benfica, sobretudo a “custo zero”, acho que pode encaixar bem no sistema do JJ e ser uma mais-valia, principalmente agora que o Lima está numa má fase e os outros está longe de dar garantias, sempre pode acrescentar experiência e fazer alguns golos.

    Lugano e Paulão seriam excelentes reforços para clubes portugueses, estou a pensar no Sporting para o uruguaio e no Rio Ave ou outro para o brasileiro, o problema é os salários de cada um, mas dinheiro à parte, seriam acréscimos de qualidade, o Sporting não tem um central com a experiência e "peso" do Lugano, e o Rio Ave não tem alternativas à dupla Prince/Marcelo (Roderick é limitado e nunca convenceu), mas é só a minha opinião.

  • Miguel Santos
    Posted Setembro 2, 2014 at 3:02 pm

    Ninis, Diego Lugano e Jonas/Nilmar. Assim sim, ficava o plantel do Sporting fechado, adquiríamos o nosso tão desejado 10 (Ninis), o central experiente e de boa qualidade que andamos a procura para jogar especialmente na Champions (Lugano), e um ponta-de-lança de créditos firmados com alguma experiência também (Jonas/Nilmar).

    • Diogo Palma
      Posted Setembro 2, 2014 at 3:32 pm

      Em relação ao Ninis concordo completamente, o Lugano deve ganhar bem e tal do Modibo Diakité fosse melhor opção (atendendo ao salário e idade), em relação ao Jonas e Nilmar … não seriam titulares porque com o esquema de jogo do Sporting o que precisamos é de um pinheiro (o Slimani é o ideal), já temos o Montero e Tanaka que são avançados mais moveis (e mais baratos) que o Jonas e Nilmar.

    • José Nunes
      Posted Setembro 2, 2014 at 4:40 pm

      E os meninos da academia? Já não chegam?

    • Stalley
      Posted Setembro 2, 2014 at 5:22 pm

      José Nunes os meninos da Academia continuam a jogar e no 11 inicial

    • Rúben Cardoso
      Posted Setembro 2, 2014 at 5:31 pm

      Boa oportunidade que perdeu para estar calado, José Nunes, quando ainda no Domingo jogaram Rui Patrício, Esgaio, William, Adrien, Martins, Nani e ainda entrou Mané.

    • Rui Reis
      Posted Setembro 3, 2014 at 12:06 am

      O Modibo Diakité acho que já assinou pelo Deportivo

  • ze
    Posted Setembro 2, 2014 at 3:07 pm

    Acho que Lugano e Ninis colmatavam bem os lugares que são mais frágeis em Alvalade. Mas devem ser algo caros…

    SL

    • Diogo Palma
      Posted Setembro 2, 2014 at 3:36 pm

      Penso que o Ninis seria possível, duvido que ganhe muito dinheiro e o aliciante de jogar na Champions e de ter a titularidade quase garantida seria bom para ele.
      Quanto ao Lugano, acho que talvez o Modibo Diakité seria uma melhor opção. Penso que o francês ganha menos ordenado e tem 27 anos … já o uruguaiu tem 33 ou 34 anos (faz lembrar Boulahrouz).

    • ze
      Posted Setembro 2, 2014 at 4:02 pm

      Pois, pondo nesses pontos, sou capaz de concordar ctg. Boa análise!!

  • João Dias
    Posted Setembro 2, 2014 at 3:13 pm

    O Hugo Almeida é fraquinho, fraquinho, fraquinho… Do mais banal que já apareceu na seleção.

    Só na cabeça caricata do Paulo Bento é que este cepo tem lugar na seleção.

    A ele não o quero ver na seleção nunca mais. Nem que tenhamos de convocar o Tomané que ao menos é jovem e tem potencial.

  • Anónimo
    Posted Setembro 2, 2014 at 3:21 pm

    Destes todos destaco o Jonas e nilmar que seriam bons reforços para o benfia, lugano era bom para o sporting, valdés seria um bom reforço para todas as equipas de topo, por fim o mariga e o ninis que são 2 jogadores que aprecio bastante principalmente mariga que juntamente com biabiany foi um pouco desprezado pelo inter de Milão. Daniel

  • Carlos Alves
    Posted Setembro 2, 2014 at 3:22 pm

    apesar de existirem alguns bons jogadores nesta lista embora os melhores irão exigir salários elevados.
    eu Gostava de ver o Lugano no Sporting, pois poderia ser o lider da defesa leonina, internacional e capitão da seleção do uruguai.jukgo tambem que o seu salario não será muito elevado.
    outro jogador que teria lugar no Sporting era o Nilmar, mas o seu salario é imcompativel.
    por fim acho que o Benfica se quiser ser campeão terá que contratar um Avançado e aqui talvez o Hugo Almeida fosse o avançado possivel.

  • Diogo Palma
    Posted Setembro 2, 2014 at 3:27 pm

    Nesta lista há vários jogadores com "nome" e com … "brutos salários".

    Estes jogadores costumam ser flops porque já estão em fim de carreira, recebem salários principescos, já não têm grandes rotinas de jogos, etc … mas ainda fazem sonhar os adeptos que anseiam sempre por mais reforços.

    Penso que desta lista apenas seriam opções para o "meu" Sporting o Sotiris Ninis e o Modibo Diakité devido jogarem em posições que estão fragilizadas no clube, por ainda serem novos (24 e 27 anos respectivamente) e como o clube está na Champions isso pode ser um chamariz.
    O central francês (Modibo Diakité) poderia fazer uma boa dupla com o Sarr, seriam uma das duplas de centrais mais fortes fisicamente da actualidade e iria aliar a experiência do ex-Sunderland à juventude do ex-Lyon. Não sei qual o salário do Modibo Diakité mas se fosse possivel contratá-lo seria bom porque aquela defesa precisa de alguém com mais experiência.
    O Ninis também seriam uma boa alternativa porque joga a 10 ou extremo, poderia "roubar" o lugar do Martins e tornar a equipa mais ofensiva.

    Duvido que o Sporting vá buscar mais alguém, até porque estas contratações a "custo zero" costumam dar mau resultado.

  • Tiago Couto
    Posted Setembro 2, 2014 at 3:39 pm

    Não sei se é o mesmo Nilmar,mas tendo em conta que é o mesmo,que se destacou no Villarreal,e que ja foi Internacional A brasileiro,sendo de longe o avançado mais querido por parte dos brasileiros para jogar na selecção(que muitas vezes o condenam a sua ida para o Qatar preferindo dinheiro a uma carreira ao mais alto nivel),e apesar dos seus 29-30 anos? daria ainda um excelente reforço para o Benfica para a posição de SA..era rapido como uma bola,finalizava bem e era bastante evoluido tecnicamente.

  • Il Codino
    Posted Setembro 2, 2014 at 3:47 pm

    Alguém que diga ao Vieira que jogadores com o passe na mão é possivel a sua inscrição e disponibilidade imediata,faz falta o PL,venha o Jonas.

  • scp
    Posted Setembro 2, 2014 at 3:52 pm

    Apenas gostava de Lugano no Sporting, e um jogador que traz experiencia a uma defesa permeável e inexperiente, mesmo assim traz algumas duvidas. Nao vejo utilidade no ninis, foi uma promessa falhada e na minha opinião andre Martins e João Mário são melhores, mais jovens e portugueses, Nilmar e para mim o melhor desta lista, ainda deve ser útil a muitas equipas mas o ataque do Sporting tem Slimani, Tanaka, Montero e Sacko, portanto com este excesso de jogadores não vejo nem Nilmar e Jonas como bons reforços, porem, para o Benfica tanto um como outro eram bons reforços e sem grande alteração de qualidade desde os tempos áureos, tiram o lugar a Lima, que para mim morreu para o futebol de alto nível, foi um excelente jogador no Braga e nos primeiros tempos de aguia ao peito mas atualmente e passado para uma equipa como o Benfica, portanto ou Jonas ou Nilmar eram bons reforços. A grande questão e o volume salarial de um destes brasileiros, já que o as propostas que o Benfica fez a nível salarial a jogadores que definiu como prioridades afastou muitos jogadores, Nilmar e Jonas devem pedir um milhão para cima e o Benfica nunca pagaria iso nem deveria, estamos a falar de jogadores em rota descendente, longe dos tempos de sucesso.

  • José Sousa
    Posted Setembro 2, 2014 at 4:20 pm

    Jonas ou Nilmar no SLB.
    O Nilmar foi um jogador fabuloso e que poderia trazer golos ao SLB, mas o Nilmar quer é dinheiro e isso o Benfica não lhe poderá dar muito.
    O Jonas seria uma possibilidade interessante para o SLB, com 30 anos já não pode exigir muito contratualmente, penso que poderia jogar pelo menos mais dois anos, sem que o SLB se preocupasse com o retorno financeiro, uma vez que ao jogador "apenas" se pagaria o salário e o dito"prémio de assinatura". Seria um bom up-grade na frente de ataque. Jogador experiente que poderia ser bastante útil na champions.

    • João Carlos
      Posted Setembro 2, 2014 at 4:46 pm

      Melhor o Nilmar. Mas muito melhor.
      Poderá já não ter o mesmo fulgor, mas não terá desaprendido tudo. Experiencia e "ratice" não lhe faltará e na champions ainda impunha mais respeito.
      Nilmar a 9 com Gaitan nas costas a 10/SA, com Suljmani na esquerda e salvio na direita, apoiados por Enzo e Samaris no miolo….muito bom.

    • António Marto
      Posted Setembro 2, 2014 at 4:54 pm

      Mas está tudo louco?
      Porque acham que os homens não têm clube?
      Estes já tiveram o seu tempo e então com Jesus nem calçavam.
      Estes meninos arrastam-se em campo a passear o nome, e como nomes não ganham jogos, esqueçam.

    • Anónimo
      Posted Setembro 2, 2014 at 7:40 pm

      Com o Jonas não é assim.

      Ass: Carlos Mendes

  • Anónimo
    Posted Setembro 2, 2014 at 5:05 pm

    Da lista nenhum interessa ao Futebol Português….
    nenhum deles traria algo de especial em comparação com que o que já existe nas equipas grandes, e por sinal são até jogadores mais caros do que os que la estão…
    e para o bolso dos pequenos também não estão ao alcance… portanto, este é um tópico para miudagem que adora jogar futebol manager e contratar jogadores livres, mas na vida real a conversa é outra…

    a maioria destes jogadores além de já terem passado a sua melhor fase á varias temporadas, muitos deles perderam totalmente a ambição ou tem grandes planos de futuro, são jogadores já a pensar na forma de como se vão retirar ,e para clubes que tenham ambição a querer crescer, não são de todo boas opções…

    Nomes não ganham jogos, podem aumentar (E MUITO) a massa salarial, mas não ganham jogos…
    e já vi muitas equipas cheias de nomes fazer o ridículo…

    Os clubes Portugueses tem uma mentalidade mais virada para encontrar e valorizar novos activos, não é reformar jogadores, a menos que sejam jogadores de uma craveira tal que sejam foras de serie, e da Lista nem o Lugano nem o Ronaldinho gaucho são para o bolso de clubes em Portugal.

    Brutos

  • Sporting1906
    Posted Setembro 2, 2014 at 5:08 pm

    Jonas pode actuar com extremo também, até chegou a jogar no Valência quase como um "10".

    Seria grande reforço para Benfica e Sporting.

    Ninis se viesse em condições salariais boas podia vir a ser boa aposta.

    SL

  • Flávio M.
    Posted Setembro 2, 2014 at 6:17 pm

    ronaldinho no scp em vez do andre martins era ouro sobre… verde :P

    • Anónimo
      Posted Setembro 2, 2014 at 7:41 pm

      Tens o João Mário e queres um reformado?

      Ass: Carlos Mendes

    • Flávio M.
      Posted Setembro 3, 2014 at 11:36 am

      reformado? para mim o único (grande) problema do ronaldinho é mesmo o ordenado! uma épocazinha e era mt bom (wc, adrien, nani ,ronaldinho, carrillo e slimani/tanaka) ;)
      de resto aconselho a ir rever alguns jogos dele da época passada no atlético mineiro! SL!

  • Anónimo
    Posted Setembro 2, 2014 at 6:28 pm

    Ninis tb sempre me pareceu bom jogador e nao deve auferir um salario assim tao elevado..
    SL, Pinho

  • Tiago Santos
    Posted Setembro 2, 2014 at 7:06 pm

    Alguém me sabe dizer se os clubes portugueses decidirem contratar um jogador sem contrato poderão ainda inscrevê-lo mesmo já com o mercado fechado?

  • Almeno Santos
    Posted Setembro 3, 2014 at 11:15 am

    Ninis e Jonas no SLB.
    Ninis a jogar a "10" e Jonas como PL. Seriam dois bons reforços.

    1-Julio Cesar
    2-Maxi
    3-Luisão
    4-Jardel/Lizandro (?)
    5-Eliseu
    6-Samaris/Cristante (?)
    7-Salvio
    8-Enzo
    9-Jonas
    10- Ninis
    11- Gaitan

    12-Artur
    13-Jardel/Lizandro (?)
    14-Silvio
    15-Fejsa
    16-Suljmani
    17-Pizzi
    18-Lima/Bebe (?)

Deixa um comentário