Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ex-Benfica no melhor 11 de sempre de defesa do City; Busquets com cláusula de 175 ME; Quique bate com a porta

A prova de que é quase impossível escolher a melhor equipa de sempre, já que os critérios podem ir dos títulos ao gosto pessoal.

Gael Clichy foi o último elemento do City a nomear aquela que considera ser a melhor equipa de sempre. O defesa francês, que não escondeu ser adepto do PSG, escolheu: Bernard Lama, Cafu, Thuram, Maldini, Ashley Cole, Makelele, Patrick Vieira, Zidane, Valdo, Cristiano Ronaldo e Henry. Nota para a inclusão de Valdo, médio que passou pelo Benfica e que era uma espécie de Aimar mas a 100%, e que deu muito mais às águias (apesar de ter sido nomeado pela sua passagem pelo PSG). De resto é notória a preferência pelos jogadores franceses, com 6 representantes, sendo que a presença de Lama é a mais discutível, já que era um guarda-redes vistoso mas pouco seguro e na selecção gaulesa perdeu o lugar para Barthez. Destaque ainda para o facto de apenas Cole e Ronaldo estarem no activo.  

Vai auferir 10 milhões de euros por ano – O FC Barcelona anunciou hoje ter chegado a acordo com Sergio Busquets tendo em vista a renovação do contrato do médio, cujo atual vínculo com o clube vigora até 2019. O internacional espanhol, que tem sido cobiçado pelo PSG e equipas da Premier League, fica com uma cláusula de 175 milhões de euros.

Ficou insatisfeito com a saída de Sammir para o futebol chinês (o croata foi vendido esta semana por 5 milhões de euros) –  O regresso de Quique Flores ao Getafe nem durou 2 meses. O ex-treinador do Benfica anunciou hoje a demissão, justificando a saída por motivo “pessoal e produto de uma reflexão”. “Tomei a decisão de sair do lugar de treinador. É uma decisão pessoal, produto de uma reflexão profunda. Creio que é a melhor decisão, a melhor forma de dignificar a minha profissão e respeitar-me”, disse Quique Flores, que tinha assumido o comando técnico do 14.º classificado da La Liga em 5 de Janeiro.

0 Comentários

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 12:50 pm

    Confesso que nunca percebi muito bem esta paixão pelo Busquets. É um médio pouco exuberante, que para mim apresenta gritantes falhas de posicionamento. Mas isto até pode ser motivado por aquele lance da meia-final da Liga dos Campeões com o Inter. Admito que aquele estilo birrento, dissimulado e matreiro que o Espanhol e o Daniel Alves apresentam me dão cólicas renais…

    • Ginola
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 1:06 pm

      Falhas de posicionamento o Busquets? Estás a valar do melhor médio defensivo do mundo em termos táticos… Taticamente ele é perfeito.

      Para mim o Busquets é o jogador que melhor revela o conhecimento futebolístico das pessoas. Quem percebe de futebol sabe bem que o Busquets é top em termos de médios defensivos.

      Ele não aparece nos resumos mas tirando o Messi é provavelmente o jogador mais importante do Barca.

    • sadf
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 1:07 pm

      Claramente tens que começar a ver futebol então.. É que a topo não há ninguém melhor que ele na posição

      No entanto a parte do ser fiteiro também me dá raiva!

      Cumpts

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 1:09 pm

      A matreirice dele e do Daniel Alves são evidentes, eu próprio também nunca esqueci o lance contra o Inter. Apesar de não gostar do Busquets acho-o um tremendo jogador, na medida em que é perfeito para os estilo de jogo que suas equipas utilizam, não é rápido mas acho que é bom no capítulo do posicionamento, tem boa qualidade de passe e é alto (numa equipa de anões dá muito jeito), quanto a mim o maior defeito dele é por vezes ter paragens cerebrais e definir mal os lances.

      Gn

    • Rúben Gomes
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 1:12 pm

      Se visses futebol era bom para podermos discutir. O Busquets tem no seu posicionamento uma das suas armas mais poderosas. Não é brilhante … É eficiente. Defensivamente é o mais forte da sua posição. Mas o Matic é mais completo.

    • Fabio
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 1:17 pm

      é só um medios defensivos do top 3, mas cada um tem a sua opiniao

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 1:18 pm

      Gente, calma, vejo futebol há muito tempo, e a vossa opinião não é mais válida que a minha, boa? Querem um exemplo básico? Godo do Aguero na 3af, Messi é quem perde a bola, mas Busquet é quem não é capaz de pressionar o Fernandinho na altura do passe. Querem responder porquê?

      Atenção que nunca disse que não é um excelente jogador, mas para mim não é o melhor médio defensivo do mundo.

    • Ginola
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 1:20 pm

      Outra coisa, acho que toda a a gente concorda que Masherano é um dos melhores 6 do mundo e que Tourré quando jogava nessa posição no Barca tb o era.

      O Busquets sentou os 2… Tá tudo dito. Já nem falo no palmarés que tem aos 26 anos…

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 1:24 pm

      Eu não vejo futebol, ou pelo menos tenho de começar a ver mas vou-vos dar mais um exemplo: Athletic Club (2-5) FC Barcelona, o primeiro golo do Bilbao, nasce mais uma vez do mau posicionamento do Busquet que não faz pressão.

      Querem que continue?

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 1:27 pm

      Eh pá desculpem mas mais uma vez fui confirmar, FC Barcelona (3-2) Villarreal CF. O primeiro golo do Villarreal nasce de um desvio de um jogador do submarino amarelo, sabem que estava a marcá-lo?

      Podem ver os dois casos que vos apresentei aqui:

      https://www.youtube.com/watch?v=wGTSYoEW9PU

      https://www.youtube.com/watch?v=i2t0wsBoJuE

    • sadf
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 1:28 pm

      Por curiosidade, para ti quem é melhor que o busquets??

    • João Lains
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 1:35 pm

      Matic, com uma perna às costas, e não me venham falar em clubismos.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 1:38 pm

      Isso de sentar não quer dizer que um jogador é melhor que o outro… Busquets nasceu para jogar nesta equipa do Barça, é muito bom. Noutra equipa não seria nem de perto bom, visto que lhe falta características importantes para desempenhar a mesma posição noutra equipa (posição e papel não são a mesma coisa). Yaya Touré, no topo das suas capacidades (época passada, claramente o obreiro do título do City) é "insentável", e Touré do Barça é diferente, do Touré do City, sendo que na equipa inglesa conseguiu mostrar toda a sua capacidade e potencial, visto ter outro papel, e mesmo outra posição. O melhor e pior, é sempre relativo ao papel que cada jogador tem noutra equipa, na minha opinião.
      Miguel Lousa

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 2:12 pm

      Obrigado Miguel, essa é exactamente a minha opinião. Mas honestamente (sou Sportinguista assumido), acho que Matic é neste momento o melhor médio defensivo do mundo, acho que Touré não jogando na mesma posição por avançar mais no terreno é também ele mais jogador, ou pelo menos mais completo. E acho ainda Luiz Gustavo melhor na sua posição!

      Mas opiniões são opiniões!

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 2:31 pm

      João Lains, amén. Apesar de não ser grande apreciador do espanhol, confesso que é dos melhores na sua posição, é muito forte em termos tácticos mas está habituado ao futebol do Barcelona, daí gostar de o ver numa nova aventura em Inglaterra, como o Messi, uma vez que o Alexis no Barcelona era muitas vezes sentado pelo Pedro e em Inglaterra tem levado o Arsenal às costas.

      O meu top 5 nessa posição:
      1- Matic
      2- Mascherano
      3- Pogba (Tal como o Touré, apesar de não jogar ''sempre'' nesta posição, considero-o top a desempenhar este papel)
      4- Xabi Alonso (Isto à uns 1/2 anos)
      5- Busquets

      Mas isto sou eu, uma vez que gosto do tipo de jogo dos primeiros escolhidos.

      Cumprimentos, David Fernandes.

    • Rúben Gomes
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 2:51 pm

      Eu defendi o Busquets mas o melhor é o Matic. Alias como disse, é mais completo.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 3:06 pm

      Nem gosto do Busquets. Mas o posicionamento e leitura de jogo para mim é precisamente o ponto mais forte dele..

    • Filipe M
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 3:28 pm

      São jogadores diferentes inseridos em realidades distintas. As funções que têm em campo não são as mesmas pelo que não me parece que se possa fazer este tipo de comparações com a leveza que se faz. São os dois melhores do Mundo. Pessoalmente, se calhar até gosto mais de Matic mas considero Busquets um enormíssimo jogador, absolutamente imprescindível no Barcelona.

    • karabatic13
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 3:56 pm

      Se o Alexis, que era meio trapalhão, é um dos melhores em Inglaterra o Messi ia arrasar 100x mais.
      Basta ver o que ele fez ao City, Arsenal,United e outras equipas inglesas. Com tanto espaço e ingenuidade táctica era uma dádiva dos céus para ele.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 4:34 pm

      David Fernandes na minha opinião o Luiz Gustavo é melhor que o xabi alonso, o Luiz é muito bom nem sei o porque de ter saído do bayern ele para mim é bem melhor que o xabi.

      Rafael

    • max alves
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 4:36 pm

      eu nn aprecio nada aquele matic…prefiro o busquets…pra mim eh superior

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 5:08 pm

      O Alexis era meio trapalhão? Não devemos estar a falar do mesmo jogador…
      Mike green

    • El Matador
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 6:12 pm

      Também vejo futebol a muitos anos e não considero o Busquets nada de especial, aliás ainda estou para perceber como é que o Barca dispensa o Yaya para apostar no Busquets..

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 7:06 pm

      Karabatic13, trapalhão? Ainda me lembro daquele golaço que ele fez ao Real no último ano do Mourinho se não me engano e atenção, sou adepto do Real. Quanto ao Messi, concordo! Mas em Inglaterra também não serão assim tão simpáticos como em Espanha, mas a sua magia em Inglaterra seria um mimo!

      Rafael, também me lembrei do Luiz Gustavo que provavelmente disputava o 5º lugar (na minha lista) com o Busquets. Alonso tem agora 33 anos salvo erro, está numa fase descendente da carreira, não é nenhum Pirlo (eheh), porém aprecio imenso o estilo do Alonso daí o seu lugar na minha lista. Contudo, percebo e aceito a sua opinião.

      David Fernandes

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 7:47 pm

      David apenas acho que o xabi alonso para trinco (6) não serve ele é mais 8. O próprio guardiola disse que ele é o pior jogador a defender que é um exagero, mas percebe-se o que quer dizer é o um trinco que não saiba defender minimamente não é um bom trinco.

      Rafael

    • Joao Pedro Ribeiro
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 8:42 pm

      Xabi Alonso melhor que Busquets defensivamente??? Vocês vêem futebol mesmo ou só jogam no video-game? Pelo amor de deus…

      1- Matic 2- Busquets 3- Mascherano 4- Luiz Gustavo 5- De Rossi

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 1:02 am

      Rafael, como eu disse, prefiro o Alonso pelas suas próprias características que oferece (sendo as que eu mais gosto), nunca falei em termos defensivos porque nunca foi o seu forte e cada vez menos será. Mas como também já disso, isso depois cabe ao gosto de cada um! :)

      Joao Pedro Ribeiro, ninguém disse que o Alonso era melhor que o Busquets defensivamente, portanto tenha lá calma antes de vir com respostas despropositadas… Como eu tenho o meu top5 (que você não concorda pelos vistos e ''critica''), eu também podia fazer o mesmo do seu, mas como a palavra indica, são opiniões e isso cabe ao gosto de cada um! Seja no ''futebol mesmo'' ou na PlayStation.

      David Fernandes

    • João Lemos
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 10:17 am

      Alonso melhor trinco que Busquets….meu deus o que é se lê por aqui…

      Busquets é, por alguma margem, o melhor 6 do mundo, então no match entre características e estilo de jogo da equipa, é simplesmente perfeito.

  • Ricardo Ricard
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 12:56 pm

    Até agora é talvez o 11 mais "engraçado" que já passou por aqui!

    Valdo…Que saudades!

    O problema do Quique é ser treinador! Escolheu mal a profissão.

  • Logen
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 1:03 pm

    O que acaba de acontecer no Dubai…
    Borna Coric humilha Andy por 6-1 6-3 !
    Coric ,croata de 18 anos a quem muitos comparam a Nole com a sua idade!

    • Pedritxo
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 1:23 pm

      e pode vir ao estoril open

    • Renato Teixeira
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 1:29 pm

      E não esquecer ontem, Harrison venceu o Dimitrov em 3 sets, sendo que o último foi por 6-0. Harrison que está no Top200 e Dimitrov, o nº10. :)

    • logen
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 3:01 pm

      Sim é uma possibilidade vir, aliás o Estoril poderia apostar em trazer o top de jogadores com menos de 23anos,assim ficava a ser um torneio singular no circuito, e apetecível para os jovens. Algo no entanto difícil de acontecer pelas próprias "leis" do circuito.
      Quanto a ryan harrison apesar de estar numa posição modesta no ranking é um belo jogador que no futuro tem tudo para brilhar, 2 lesões atrasaram esta afirmação.

    • manelmadeira
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 3:19 pm

      O Harrison é dos jogadores mais inconstantes do circuito
      Mas quando tá em forma é perigosíssimo

    • Renato Teixeira
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 4:13 pm

      Sim, esteve no Top50 em 2012 mas desde então tem tido resultados modestos… Mas Dimitrov já tinha feito um jogo péssimo na ronda anterior e neste jogo este absolutamente ridiculo! Falhou N vezes o primeiro serviço, várias duplas faltas, falhou quase todas as idas à rede (aquelas decisivas) e esteve irreconhecível… Não me parece que tenha sido por mérito do Harrison… Esteve bem mas num dia bom do Dimitrov, não teria hipóteses

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 4:37 pm

      Harrison há uns anos foi considerado o next big thing do tênis americano, era o sucessor do roddick mas foi tendo problemas físicos que o fez estagnar um pouco a sua evolução mas relembro que ele já chegou a 3 ronda do us open. Ele é um excelente jogador com um poder de fogo como há poucos no circuito.

      Rafael

  • Octavio
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 1:12 pm

    Sendo adepto do PSG e pela idade que tem, é normal Clichy ter nomeado Valdo e Lama para o seu 11 ideal.
    O que é estranho é não ter escolhido Ricardo Gomes, Raí e Ginola.
    A Liga que o PSG venceu em, creio 1993 ou 1994, teve um forte impacto naquele clube, que há muito andava arredado de títulos. É o mesmo que adeptos do Sporting elegerem Acosta, Ducher e Barbosa como dos melhores de sempre, devido à forte presença na conquista do título em 2000.

    Já agora, quem treinava esse PSG? Artur Jorge.

    Busquets? Para mim é só o melhor nº 6 do Mundo. É enorme. Merece ser premiado e ser considerado imprescindivel pelo Barcelona.

    • Filipe M
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 3:41 pm

      O PSG conquistou em 94 o seu segundo título (o clube parisiense foi fundado apenas em 1970). Quando dizes "… que há muito andava arredado de títulos…" pode dar a ideia que era um "habitué" na luta pelo primeiro lugar.

    • Daniel Vargas
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 4:33 pm

      Para mim um dos melhores jogadores que passou pelo Sporting foi o Dusher (também elegia o Vidigal)

    • Ginola
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 5:09 pm

      Vidigal? Um tipo que nem um passe de 2 metros sabia fazer… Epá o Sporting nessa posição teve bem melhor, até o Veloso quando apareceu ou o próprio Paulo Bento. O William então vale 20 Vidigal's.

      O Dusher sim era máquina.

  • Pedritxo
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 1:24 pm

    este 11 ate e jeitoso em alguns pontos, mas nao incluir messi e sempre mau ,e depois na baliza lama, claro que nao e o melhor, mas percebeu-se a influencia do PSG

  • Rúben Gomes
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 1:24 pm

    Desse 11 so vi o Cristiano e o Cole. Atualmente existem jogadores tão bons ou melhores que esses que o Clichy elegeu?

    • Miguel Guerreiro
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 1:45 pm

      Para a posição de Lama, Buffon e Cech são melhores. Para a posição do Valdo nem é preciso falar. O resto é difcil arranjar melhor.

    • RhaiL
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 1:56 pm

      Maldini e Zidane são incomparaveis. Depois tens ainda Thuram e Vieira que eram forças da natureza com boa técnica, pessoalmente adorava o Thuram, jogava bem a central e lateral direito. Ambos fizeram parte da frande selecção francesa de 2000

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 2:19 pm

      Vi todos jogar e na minha opinião, tendo como comparação os jogadores em actividade e os jogadores escolhidos pelo Clichy

      Para a baliza há bem melhor que ele, sempre achei o Lama um guarda redes normalissimo, e ao dia de hoje Buffon, Cech, Courtois, ou Neur são bem melhores que o Lama alguma vez foi

      Na lateral direita, dos que estão em actividade, o Lham é melhor que o Cafu, mas o Cafu não deixa de ser um dos grandes

      Para defesa central, aí é que nem há discussão para mim, actualmente NENHUM central chega sequer perto de Thuram e Maldini, se bem que convém referir que a posição de origem do Maldini é lateral esquerdo, mas mesmo não sendo central de raiz dá 15-0 a qualquer central dos dias de hoje, se bem que como dupla para mim a melhor que vi jogar foi Nesta-Canavarro, até porque eu poria o Maldini como Lateral esquerdo

      Portanto como é evidente para o lado esquerdo, Maldini muitooooo melhor que Ashley Cole…

      Quanto ao meio campo, o Makelele foi fortissimo e para mim é melhor que o Busquest por exemplo, que considero o melhor actualmente (ou pelo menos considero a melhor versão do Makelele no Real Madrid melhor que a melhor versão do Busquest com Guardiola, visto que o Busquest actual está um pouco mais fraco)

      Para o lugar do Vieira, concordo inteiramente, actualmente não há melhor

      Quanto a Zidane, sem discussão, dispensa qualquer tipo de apresentações…melhor que qualquer um actualmente

      Quanto ao trio da frente, é assim sou suspeito, mas para mim qualquer equipa dos últimos 25 anos terá sempre de ter Messi, Maradona e Fenómeno, não desfazendo nenhum dos 3 como é obvio que foram e são grandes jogadores

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 2:22 pm

      Rhail

      Bem verdade, o Thuram apesar de central de raiz, tanto na França como no Parma teve de jogar bastantes vezes como lateral direito, pois na França a dupla era Deailly-Blanc e no Parma era Canavarro-Sensini, no entanto mesmo fora da posição era um tremendo lateral direito

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 2:38 pm

      Parecendo que não já estamos em 2015, portanto dos últimos 25/30 anos e não 25

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 2:42 pm

      Não consigo ver o Maldini como central… os centrais eram o Baresi e o Costacurta :)

      o Lama nem era grande coisa…
      Ashley Cole idem…
      o Valdo era grande jogador. Ele e o melhor estrangeiro que vi jogar em Portugal (não vou dizer o nome, para que possam adivinhar, e chamar nomes), jogassem agora, estariam em equipas de topo europeu, e a fazer rios de dinheiro.

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 2:45 pm

      O Lama tem tantos à frente que nem vale a pena perder muito tempo,até o Julio Cesar e o Helton.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 2:49 pm

      Nuno R

      Atendendo à tua cor clubistica, estarás a falar de Balakov?

    • João Lains
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 2:50 pm

      O Cole foi o único lateral esquerdo que no seu auge conseguiu morder os calcanhares ao Roberto Carlos. Mas também não gosto muito dele.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 2:51 pm

      Nuno

      Vou reformular e deixar uma pequena provocação, estarás a falar do Rijkaard??…ah mas espera…eheheh :)

    • André Vieira
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 2:53 pm

      Os melhor estrangeiro que jogou no futebol português foi o peruano Teófilo Cubillas. Chegou a ganhar o prémio de melhor jogador sul americano a nada mais nada menos que o Rei Pelé.

    • Rúben Gomes
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 2:59 pm

      Obrigado a todos. Do Zidane e o Fenomeno lembro me assim muito vagamente… Alias, a memoria mais forte que tenho do Zidane é da cabeçada. Mas delicio me com os videos xd.

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 3:03 pm

      Nunca o vi jogar mas falam muito bem dele,no entanto é estranho o fraco currículo que teve,tanto a nível de clubes como de títulos.

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 3:04 pm

      Nunca vi o senhor dos pneus jogar (isto porque na vizinhança havia uma oficina chamada Cubillas), mas sim, era o Balakov (para mim, seguido de Madjer das areias, mas do deserto, não da praia)

      Ah, e uma menção honrosa para Drulovic, que centrava e chutava com a parte exterior do pé antes de se inventarem trivelas.

    • Filipe M
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 3:18 pm

      Já há uns tempos fiz referência a isso mesmo. Fala-se do Quaresma como se ele tivesse inventado a trivela quando um senhor como Drulovic andou anos a fio a fazê-lo pelos relvados portugueses. Grande Drulo, o Pai e a Mãe do Jardel.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 3:43 pm

      Se me permitem o acrescento, ainda o Quaresma não tinha sequer nascido e já um Senhor de seu nome Roberto Rivelino andava a fazer trivelas…eu não sou desse tempo nem nunca vi o Rivelino jogar (excepto em videos), mas ele é bastante conhecido pela trivela e existem videos com isso..

      Nunca percebi muito bem quando alguém diz que em houve uma finta, uma jogada ou uma táctica inventada nos últimos 10 anos, pois o futebol actual já está mais que inventado e reinventado e tudo o que os jogadores hoje em dia fazem com uma bola nos pés, já foi feito há muitos e muitos anos (a maioria tende a esquecer que o Futebol tem mais de 100 anos de vida)…

      A única evolução que o futebol neste momento poderá registar é em termos fisico e a nível de intensidade, mas isso nem está sequer directamente relacionado com o futebol e tem a ver mais com a questão médico/cientifica, pois estando a ciência sempre a evoluir é normal que cada vez hajam jogadores com mais força e mais rápidos, mas isso é válido para o futebol e para todos os desportos (o melhor exemplo é o Atletismo, onde os recordes vão caindo)…mas isso é uma questão cientifica e não futebolistica…

      Porque tácticas? modelos de jogo? fintas??? jogadas??? por favor… por cada exemplo que suposta "invenção" actual, é só ir procurar um pouco e encontra-se igual há pelo menos 30/40 anos atrás…

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 3:55 pm

      Aliás, em tom de brincadeira acho que chamavam o Rivelino de Trivelino

    • karabatic13
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 3:58 pm

      Drulovic: o homem das 30 assistências.

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 3:58 pm

      Há quem diga que o melhor foi o Yazalde. Mas isso já me ultrapassa.

      Mas na altura do Bala apareceram cá uns bulgaros jeitosos… kostadinov, Mladenov, Myhailov… o Portimonense também tinha uns quantos (Guetov, Voinov(??), e…)

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 4:17 pm

      Nuno

      Faltou aí o melhor de todos, o enorme Stoichkov :)…Letchkov também era muito bom…

    • André Vieira
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 4:32 pm

      O currículo do Cubillas é muito melhor do que aparenta ser à primeira vista.
      É considerado pela FIFA como uma lenda, assim como outras lendas do passado o consideram.
      Também não o vi jogar( tenho 22 anos), quem me falou dele pela primeira vez foi o meu avô que me disse logo que foi o melhor que passou pelo Porto, mas gosto sempre de me informar sobre a história do futebol, principalmente a do meu clube, e já vi vários vídeos e documentários sobre ele na net.
      Quem quiser saber o currículo deste jogador, aconselho a consulta do Wikipédia.

    • Ginola
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 5:14 pm

      Se formos corretos o melhor estrangeiro que passou por Portugal foi o Deco. Não interessa muito ter-se naturalizado, ele era e é Brasileiro.

      Mas claro só vi a partir de Balackov, Valdo ou Ricardo Gomes. Logo aceito que digam Madjer ou Cubillas.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 7:23 pm

      Pela primeira vez tenho que concordar com o André Vieira o melhor estrangeiro foi o Cubillas muito à frente do Madjer nem tem comparação.
      Outros grandes estrangeiros para alem do Valdo,Elzo,Ricardo Gomes,Filipovic,Stromberg,Yazalde,Mozer,Ricardo Rocha etc

      Filipe Ribeiro

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 12:05 am

      O melhor ate foi o ronaldinho aquando a sua passagem pelo estrela de amadora
      Rick Grimmes

  • Roman! El 10!
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 1:51 pm

    duplo pivot com vieira e makelele ;)
    respondendo ao ruben gomes, fora o lamah e o valdo ( admito que ja não me lembro muito bem ) melhores actualmente… Só o zidane foi dos melhores jogadores que vi jogar ;)

  • Renato Teixeira
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 2:23 pm

    Isto é sempre interessante… Obviamente que a tendência é sempre mostrarmos o que gostámos mais de ver ou até os que acompanhámos mais (tendências clubisticas)

    O melhor 11 que vi jogar:

    Buffon,
    Daniel Alves
    Ricardo Carvalho
    Maldini
    Roberto Carlos
    Patrick Vieira
    Pirlo
    Zidane
    Messi
    Cristiano
    Fenómeno

    O melhor 11 que vi do campeonato português:
    Baía
    Maxi (pela regularidade apenas porque prefiro Danilo)
    Ricardo Carvalho
    Pepe
    Léo (sempre adorei este lateral mas penso que Alex Sandro é mais completo)
    Matic/Fernando (venha o diabo e escolha)
    Moutinho (Não me lembro dum 8 mais eficiente)
    Deco (gostei muito de Aimar, mas penso que este esteve num patamar abaixo)
    JVP
    Jardel/Jackson
    Hulk

    O melhor 11 que vi português:
    Baía,
    Bosingwa
    Pepe
    Carvalho
    Rui Jorge
    Costinha
    Rui Costa (este e o Deco tinham que jogar, quero lá saber qual jogava mais recuado)
    Deco
    JVP
    Pauleta
    Cristiano

    • AndreC
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 3:39 pm

      Figo?

    • Renato Teixeira
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 4:10 pm

      Esqueci-me completamente.. Metia o JVP no meio e Figo claro -_-

    • Sombras
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 4:26 pm

      Melhor que já vi:
      Buffon; Thuram, Canavarro, Maldini, Roberto Carlos; Vieira, Pirlo, Zidane; , Messi, Ronaldo, Henry (com uma defesa daquelas pode jogar-se com 3 médios ofensivos quase)

      Melhor do campeonato português que vi:
      Baía; Maxi Pereira, Ricardo Carvalho, Luisão, Coentão; Matic, Moutinho, Deco; Hulk, Simão e Jardel;

      e dói-me na alma não meter aqui o meu jogador preferido da história do meu clube: Karel Poborsky

    • Luís
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 4:47 pm

      Sem dúvida, eu tirava o Pauleta e metia o Figo, eles que fossem trocando lá na frente… :P o Ronaldo ou o JVP ficavam a PL.

      A DD o Bosingwa não me entra de forma alguma… Dos que vi(podendo esquecer-me de alguem), miguel na sua melhor forma, Abel Xavier sentavam-no, pelo menos na minha equipa… hehe

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 4:49 pm

      Renato, o dani Alves não pode entrar nesse 11, lahm é 1000x melhor e o próprio cafu era melhor, thuram mesmo a jogar a lateral era melhor. E o figo tem de entrar em qualquer 11 português, tal como Eusébio (mas este não vi jogar).

      Rafael

    • Renato Teixeira
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 5:06 pm

      Sombras, esse já não vi jogar mas obviamente que um 11 histórico não posso fazer porque faria sempre com base no que os outros dizem… Concordo com o Coentrão, não me lembrei dele!

      Bosingwa deve-se à escassez de laterais de alta competição… Bosingwa era superior aos que referiste Luís… na minha opinião claro!

      Rafael, A minha preferência pelo Dani Alves deve-se ao facto de ser um lateral que gosto e pelo facto de não ter acompanhado Thuram e de não gostar da simplicidade e eficácia do Lahm… Prefiro um estilo mais atacante!

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 5:22 pm

      Renato são opinioes mas queres um lateral tem de atacar mas não pode descorar a defesa como o dani Alves muitas vezes faz só não da pior resultado porque está numa super equipa chamada Barcelona.

      Rafael

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 2:24 pm

    Concordo que o Busquets é um bom 6 (mas não é o melhor), mas dizer que ele sentou o Mascherano, já é demais.
    O Mascherano só passou a jogar a central, porque o Puyol se lesionou e o Guardiola precisava de alguém que lhe desse garantias.
    A partir daí, o Barça nunca mais contratou centrais que dessem ao jogo o mesmo que o Mascherano.

    Miguel

    • karabatic13
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 4:00 pm

      Dependendo do adversário Busquets e Mascherano são 2 óptimas opções para os catalaes. É a posição onde estão melhor servidos. Estivessem assim nas restantes

  • Nuno R
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 2:36 pm

    Isto de fazer um 11 fica sempre alguém de fora…
    Mas assim de cabeça, com jogadores que vi jogar e já reformados:

    Schmeichel
    Cafu
    Baresi
    Thuram
    Roberto Carlos

    Patrick Vieira
    Matthaus

    Maradona
    Bergkamp
    Klinsmann
    Ronaldo (o Gordo)

    O Figo ficava no banco, era a primeira opção a saltar

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 2:54 pm

      O meu 11 que vi jogar

      Buffon, Lham, Nesta, Canavarro, Maldini, Vieira, Fernando Redondo, Zidane, Maradona, Messi e Fenómeno…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 8:08 pm

      O meu é
      Preud Homme,Zanneti,Krool,Scirea,Maldini,Redondo,Falcão,Maestro,Maradona,Laudrup e Van Basten.
      Isto é uma tarefa dificil.

      Filipe Ribeiro

  • Nuno R
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 2:38 pm

    eh pa, grande erro… sai Cafu, entra Zanetti!!!

    • João Lains
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 2:53 pm

      O Matthaus tinha um feitio especial? Zidane não tem lugar na tua equipa?

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 3:05 pm

      Ficava a aquecer o banco… porque pois, falta sempre alguém.
      Matthaus tinha uma capacidade de passe e de liderança inigualáveis.

  • Filipe M
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 3:20 pm

    O meu ídolo de infância. Valdo Cândido Filho, foi um privilégio. Açúcar, muito açúcar naquele pé direito.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 4:50 pm

    O melhor que eu vi jogar:

    Schmeichel (só no Sporting, mas foi marcante, gigante mesmo)

    Cafú
    Thuram
    Maldini
    Roberto Carlos

    Vieira
    Ronaldinho
    Zidane

    Messi
    C.Ronaldo
    Ronaldo

    Tudo ao ataque! :D

  • Kacal I
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 5:25 pm

    A renovação do Busquets é inevitável, há #6s melhores que ele, a meu ver, mas para outros clubes porque para o Barcelona é o jogador ideal para desempenhar aquelas funções e além disso é espanhol e formado no clube e portanto é normal que continue na Catalunha e a ser titular e importante.

    Quanto ao melhor 11 de sempre do Clichy, mais um bocado e escolhia a selecção francesa e portanto vale o que vale e cada um tem a sua opinião, não ter Messi ou Maradona demonstra a credibilidade deste 11.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 6:04 pm

    Buffon

    Zanetti
    Nesta
    Cannavaro
    Maldini

    Pirlo
    Scholes
    Rui Costa

    Giggs
    Ronaldo
    Ibrahimovic

    um 11 para rebentar tudo :)

    Gonçalo

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 6:25 pm

    Melhor 11 do campeonato português que eu vi (atenção nasci em 1991) Vitor baía( podia ser Preud humme ou Schmeichel mas baía era baia) maxi Pereira (gostei de Miguel ou Bosingwa) Ricardo carvalho e Garay (não esquecendo pepe, André cruz , David Luiz ou Fernando couto mas estes 2 venceram mais em Portugal ) Fabio Coentrão (bastou 2 épocas a DE pra o dizer Rui Jorge também foi importante naqueles sporting do inicio de 2000) matic (Fernando a defender melhor mas matic em tudo é o verdadeiro) João Moutinho (Enzo, maniche,zahovic entre outros) deco (vi Aimar mas não Rui costa em Portugal) hulk(podia ser di Maria ou até jvp) Simão(quaresma também podia estar) na frente Mario Jardel (Jackson , falcão , acosta , Cardozo , mccarthy)

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:36 pm

    Valdo foi alto craque, um grande jogador.

    Deixo o meu 11 de sempre:

    Dassaev;
    Thuram, Ricardo Carvalho, Baresi e Júnior;
    Pirlo, Paulo Roberto Falcão e Zidane;
    Messi, Romário e Maradona.

    SL

    Pedro Soares

  • AndreC
    Posted Fevereiro 27, 2015 at 12:00 am

    11 de meu gosto:

    Buffon
    Thuram
    Cannavaro
    Nesta
    R.Carlos
    Makelele
    P.Vieira
    Zidane
    Ronaldinho
    Figo
    Ronaldo fenómeno

    Custa deixar de fora giggs, scholes, henry, nistelrooy, del piero, rui costa, messi, nedved, maldini, cafu, Bergkamp, lampard, gerrard, ferdinand, puyol,raul, rivaldo.

Deixa um comentário