Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ex-Benfica no negócio William Carvalho

Seria um enorme “upgrade” no ataque leonino. Ainda para mais numa fase em que se perspectiva que Marco Silva fique sem Montero e Slimani (mesmo a continuidade de Tanaka, que não demonstrou qualidade para ser uma mais-valia num candidato ao título, é uma incógnita). Sendo certo que se estes 3 elementos saírem, os leões, além de um “pinheiro” (Hassan tem sido falado), e da promoção de Rubio, vão ter de garantir um elemento muito acima da média para a frente, de preferência um jogador potente.

O Valencia quer garantir o quanto antes a contratação de William Carvalho, para se antecipar à concorrência, e já se encontra a negociar a transferência do jogador com o Sporting. Nuno definiu como uma das prioridades para a próxima época a aquisição de um médio defensivo e o jogador leonino encaixa no perfil desejado. Apesar da renovação do veterano Javi Fuego, o único trinco “puro” no plantel, NES pretende aumentar a concorrência nessa posição, devido ao maior números de jogos que a equipa vai ter de disputar em 2015-16, e pretende um médio defensivo alto, até pela baixa estatura da dupla Mustafi-Otamendi, sendo que William é dos que mais se enquadra no que está a ser perspectivado no projecto do emblema espanhol. O problema são os moldes do negócio. O Valencia só está disposto a pagar 25 milhões de euros, e procura diminuir a diferença de 20 milhões até à cláusula de rescisão, fixada nos 45 milhões de euros, com a inclusão de alguns jogadores na transferência, tendo sugerido o argentino de Paul e o brasileiro Vinícius Araújo, que está emprestado ao Standard de Liége. Bruno de Carvalho não se demonstrou convencido, e pediu que fosse antes Rodrigo, ex-jogador do Benfica, a ser incluído na transferência. O avançado, que aufere menos de 1,5 milhões de euros por ano, ainda só marcou 3 golos esta época, o último já foi em Janeiro, e está tapado na frente por Alcácer e Negredo, sendo que o clube Che ainda tem a intenção de contratar Falcao, mesmo a extremo, onde tem jogado mais, é natural que a concorrência aumente na próxima época, o que vai diminuir ainda mais o pouco espaço que tem tido (nem sempre foi titular). Resta saber se Peter Lim está disposto a desfazer-se já de um elemento que custou 30 milhões de euros.

0 Comentários

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Abril 1, 2015 at 10:54 am

    Não me parece que este negócio se concretize, até porque não vejo o Rodrigo a baixar o seu ordenado para jogar no Sporting. Além do mais sempre vi Rodrigo como um excelente atacante mas não um finalizador nato, pelo que se Slimani sair o Sporting precisa de garantir alguém que seja sinónimo de golos, e Rodrigo não me parece que seja um matador nato!

    • Briguel Bola de Ouro
      Posted Abril 1, 2015 at 12:22 pm

      O Valência para quem ''pagou'' 15M pelo André Gomes; 30M pelo Rodrigo; 25M pelo Enzo está a fazer-se muito difícil.
      William custa no mínimo uns 35M

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 1:27 pm

      35M? Nunca na vida

      José Martins

    • Guilherme Loureiro
      Posted Abril 1, 2015 at 3:22 pm

      William é só o melhor '6' português, a actuar no campeonato português e neste momento arrisco a dizer que pode ser colocado num top 10/15 a nível europeu portanto e se o Mangala vale 40 milhões, o Danilo 31, o Schurrle 30, o Bernardo e o André Gomes 15 milhões sem terem mostrado nada e mais alguns negócios estratosféricos que se têm feito, não vejo porque o William que já conta com época e quase meia de grande nível (apenas tirando o nível inicial da presente temporada) não valha pelo menos os 35 milhões que o Briguel fala.

    • Zé do Pipo
      Posted Abril 1, 2015 at 5:38 pm

      Á frente de William:
      Busquets-25 anos
      X.Alonso- 32 anos
      Khedira-27 anos
      Matic-25 anos
      Matuidi-27 anos
      De rossi-30 anos
      L.Gustavo-26 anos
      Schneiderlin-25 anos

      Talvez ainda Fernando (26 anos),Kramer (23 anos),Blind (24 anos) e Song (26 anos).

      O único que pode ser equiparado ao William,é o Kramer, pela idade acima de tudo e mesmo este tem um preço de mercado mais baixo que o português.
      Por isso,acho que vale bem os 35 M

    • Carregador Piano
      Posted Abril 1, 2015 at 6:19 pm

      10/15 Europeu?
      -Matic
      -Busquets
      -De Rossi
      -Pirlo
      -Mascherano
      -Matuidi
      -Verrati
      -Lars Bender
      -Sven Bender
      -Khedira
      -Geis
      -Kondogbia
      -Matuidi
      -Luis Gustavo
      -Guilavogui
      -Asamoah
      -Song
      -Gonalons
      -Schnederlin
      -Wanyama
      -Blind
      -Mario Suarez
      -Camacho
      -Kramer
      -Xhaka
      ……
      William?? OVERRATED

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 8:23 pm

      A sério Carregador Piano? O De Rossi neste momento não faz meio William, o Guilavogui nem um terço do português, esse Geis nem sei quem é, Asamoah Gonalons e Xhaka nem trincos são! Mesmo o Kondogbia joga mais à frente que o William mas também faz a posição e ligeiramente melhor. Agora alguns dos outros são semelhantes em qualidade ao William como por exemplo o Camacho, o Kramer, o Blind e o próprio Song neste momento não é melhor que o William.

      Rafael

  • Anónimo
    Posted Abril 1, 2015 at 10:54 am

    Rodrigo não volta, aposto o meu dinheiro todo. Nunca se mostrou encantado pelo futebol português e sempre mostrou vontade de dar o salto. De certeza, preferirá ir para um clube de 2ª linha num grande campeonato (do género, Lyon, ou West Ham) do que voltar a Portugal.

    Fausto

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 11:06 am

      Lyon segunda linha no campeonato francês?! Ainda a 3 semanas eram líderes estão neste momento em segundo lugar atrás de PSG.

      Rafael

    • Matematico
      Posted Abril 1, 2015 at 1:48 pm

      Fausto,

      mesmo que voltasse (não volta porque o valência não vai vender um jogador para portugal que custou de 30 a 45 milhoes, porque o sporting nao tem dinheiro para premio de assinatura nem salarios do rodrigo (1,5 milhoes? deve ser deve…)) nunca seria para lutar pela qualificação para a champions com o braga.

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 2:37 pm

      Rafael, em termos de estatuto, neste momento, PSG ganha a qualquer um, mesmo ao Mónaco que está nos 4's.

      Fausto

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 4:33 pm

      Isso não quer dizer que o Lyon seja de segunda linha. Por esse raciocínio o Benfica neste momento ganha a todos da liga portuguesa e o Porto passa a ser de segunda linha?? (O benfica não ganha a todos mas está em primeiro com mais vantagem que o PSG).

      Rafael

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 6:21 pm

      Rafael, vou fazer um "desenho". Qual é o clube mais desejado em França por qualquer jogador? PSG Quais vêm a seguir? Lyon, Marselha, Monaco.

      Percebido?

      Fausto

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 8:24 pm

      Mas isso é ser um clube de segunda linha??
      Para mim um clube de segunda linha é por exemplo o Montpellier, o Rennes e por aí.

      Rafael

  • MiltonLuz
    Posted Abril 1, 2015 at 10:54 am

    Vender William Carvalho por 35Milhoes já é um bom negoçio, Lucas Romero e Danilo Pereira seguiam-se como alvos

  • João Dias
    Posted Abril 1, 2015 at 10:55 am

    O Sporting tem um talento acima da média e que pode reforçar o ataque com um custo inferior a 1 cêntimo. Falo de Iuri Medeiros.

    Seria má para o Sporting a saída do William. Afinal de contas, não é o jogador com mais potencial do plantel leonino?

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 11:04 am

      João, o Iuri não é ponta-de-lança que é o que o Sporting precisa (além de outras posições) se Slimani sair.
      Quanto a saída de William, eu não vejo com maus olhos a sua saída se for acima dos 30M (não quero com isto dizer que valha os 30M). E se o William sair teremos a oportunidade de começar a integrar o Palhinha na primeira equipa, sendo o terceiro trinco atrás de Danilo Pereira (compra obrigatória caso saia o William) e Rosell.

      Quanto ao Rodrigo apesar de ser bom jogador, não é um extremo puro mas também não é um ponta-de-lança puro, logo não é o que o Sporting precisa quer para uma que para outra posição. Além disso para ambas as posições há jogadores com salários mais acessíveis e que fariam tão bom trabalho como o Rodrigo.

      Rafael

    • João Dias
      Posted Abril 1, 2015 at 11:10 am

      É verdade queo Iuri não é um PL mas o Sporting tem forçosamente de apostar no seu talento.

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 11:25 am

      É verdade João, mas nunca pus isso em causa, aliás ontem disse que está encontrado o sucessor de Nani no Sporting (dada as respetivas diferenças).

      Rafael

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 12:38 pm

      Há soluções no mercado bem melhores que o Danilo Pereira. É verdade que na época passada fez vários jogos muito interessantes, mas nesta época baixou, de forma clara, o rendimento.

      Quanto ao Rodrigo, concordo. Preferia um finalizador, o Rodrigo teria um papel semelhante ao do Montero (joga mais para a equipa do que a finalizar).

      Fernandes

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Abril 1, 2015 at 2:21 pm

      Rodrigo tem mas é um papel mais à Viola, a diferença estava mesmo na finalização.
      Viola a extremo consegue desiquilibrar muito e acredito que possa dar jogador. Labyad vai ser outro Quintero…
      Pinho

  • MM
    Posted Abril 1, 2015 at 10:58 am

    Notícia para encher. William Carvalho é um bom jogador mas nunca será um fora de série nem um jogador de topo na sua posição. Alguma equipa chegar aos 25 milhões por ele já acho um exagero, porque não conquistou qualquer título na sua carreira, pouco jogou nas competições europeias e não é titular na sua selecção. Agora darem 25 milhões mais um jogador, que apesar de estar a desiludir, custou 30 milhões há cerca de um ano, parece-me completamente surreal.
    É o William a sair por um valor total de 55 milhões, é o Montero a sair por 10 milhões, é o Slimani a sair por 20, é o Cédric por mais 7 ou 8 e o Sporting faz 100 milhões com jogadores que ainda nada provaram e que muitos não passam de razoáveis. Mas alguém acredita que é possível alguém no seu perfeito juízo pagar mais de 3 ou 4 milhões pelo Montero (já esticando) e 7 ou 8 pelo Slimani? E o Cédric por 4 ou 5 já seria uma venda extraordinária, tal como o William por mais de 20. Mais que isso é ilusão…

    • Kafka I
      Posted Abril 1, 2015 at 11:19 am

      Concordo inteiramente contigo, isto é noticia para vender jornais, pois primeiro ninguém vai dar 45 milhões eur pelo William Carvalho porque não vale isso, e depois dado o valor que o Rodrigo custou ao Valência, o Valência não iria assim perdê-lo pelo William e ter de dar dinheiro ao Sporting…

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 11:23 am

      A notícia não diz que o Valência ofereceu 25M mais Rodrigo, mas sim 25M mais Vinicius ou De Paul. Bruno de Carvalho é que falou em 25M mais Rodrigo, não quer dizer que o Valência aceite.

      Rafael

    • Rodrigo
      Posted Abril 1, 2015 at 11:25 am

      Pelo Slimani ate dao mais que 7-8 acredito. Quanto aos restantes concordo contigo, uns pela situaçao contratual em que se encontram e outros porque nao tem justificado tais valores. Diria que Cedric por 5M ja seria positivo, Montero talvez por 2M pelo rendimento que nao tem tido e pela idade que ja tem. Quanto ao Slimani, facilmente um clube da 2ª linha do futebol ingles da 10-12M.

    • Antonio Oliveira
      Posted Abril 1, 2015 at 12:21 pm

      MM, já houve propostas superiores a 30M pelo William, o Sporting só nao aceitou porque ainda tinha só 60% do passe. E tambem já houve propostas superiores a 10M pelo Slimani, o Sporting só nao vendeu porque o Porto e a Doyen roubaram o Aboubakar( que já estava certo por 7M).

    • João X
      Posted Abril 1, 2015 at 12:40 pm

      este não vale mais de 20 mas o Danilo vale 31,5.. tá bem tá

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 12:49 pm

      O Bernardo Silva (nem o título da segunda divisão ganhou) e o André Gomes também não provaram nada e custaram juntos 32M, portanto pensa lá bem nisso.

      Peter Griffin

    • El Matador
      Posted Abril 1, 2015 at 12:49 pm

      Quem diz que o William nunca será um jogador de topo na sua posição e que dar 25M por ele é um exagero ou tem duas palas nos olhos ou então não percebe nada de futebol. Se o William fosse do Porto ou fosse do Mendes já tinha sido vendido por 40 ou 50 milhões. O William já é um jogador de topo na sua posição e tem apenas 22 anos e uma margem de progressão enorme, o Real deu 40M pelo Illarramendi que não faz meio William e já tem 25 anos, o Valência pagou 25M pelo o Enzo que apesar de ser bom jogador não é nenhum prodígio e já tem quase 30 anos e concerteza já não vai evoluir enauqnto jogador, e podia dar muito mais exemplos…Um jogador com a qualidade, características e potencial do William nunca pode sair por menos de 30M e qualquer pessoa que perceba minimamente de futebol concorda com isto.

    • Kafka I
      Posted Abril 1, 2015 at 1:15 pm

      Antonio Oliveira

      E tu acreditas mesmo que houve quem desse mais de 30 milhões e o Sporting rejeitou? está bem então, cada um é livre de acreditar no que quiser

      El Matador

      Acreditas mesmo nisso que dizes? mas alguma vez o William já é um jogador de classe Mundial? meu deus lê-se de tudo por aqui, viva o FM…

    • MM
      Posted Abril 1, 2015 at 1:19 pm

      O Bernardo Silva foi/é o melhor jogador da selecção sub-21 portuguesa, que até ontem, se não me engano, estava imbatível, é um dos jogadores portugueses com mais potencial e afirmou-se no Mónaco, antes da equipa francesa avançar para a sua compra. O André Gomes, apesar de nunca ter sido um titular indiscutível no Benfica, foi bastante utilizado (várias vezes a titular) numa equipa que ganhou tudo internamente e foi a uma final europeia. Portanto o André Gomes numa época ganhou três títulos.

      El Matador, essa conversa do ah e tal dizes que não é assim tão bom é porque não percebes de futebol está um bocado gasta. Dizeres que o William já é de topo é para rir, já que nem titular da selecção nacional é. Portanto o Tiago será o melhor do mundo, por essa lógica. E não é por o Real ter pago um absurdo pelo Illarra (que não é inferior ao William), que o português vale 40 ou 50 milhões como tu dizes. E eu não estou a dizer que o William é mau, só não é tão bom como a maioria dos sportinguistas quer que seja. O Valencia pagou 25 milhões pelo melhor jogador da liga portuguesa 2 anos seguidos, numa liga onde havia Matic, Jackson, Fernando, Gáitan, Salvio, Garay, etc. Pode ter sido exagerado pela idade, mas provas de qualidade tinha ele dado bastantes. Coisa que o William ainda não fez.
      Já agora gostaria de saber o teu top de jogadores para a posição do William.

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 1:42 pm

      Se o William fosse do Benfica já valia, assim……já agora admira-me muito quererem o Slimani e não essa estrela chamada Jonas, têm que lhes chamar à atenção.
      Carlos Gomes

    • Nuno R
      Posted Abril 1, 2015 at 1:42 pm

      Kafka, sendo verdade ou não, faz sentido

      30M x 60% = 18M
      25M x 100% = 25M

      o Sporting ganhará mais vendendo o William agora, mesmo por um valorr menor

    • Kafka I
      Posted Abril 1, 2015 at 1:54 pm

      Carlos Gomes

      Podemos sempre falar nisso, ora deixa cá ver, o Slimani com 26 anos o topo da carreira dele foi ter jogado no campeonato Português pelo Sporting que é o 3º clube em Portugal…o Jonas aos 26 anos estava a caminho do melhor campeonato do Mundo (Espanha) para jogar no Valência, e já tinha sido uma estrela do Brasileirão no Grêmio

      Mas vá pronto isto foi mesmo um aparte,

      Mas agora a sério, tu acreditas mesmo que Slimani é melhor que o Jonas? ok agora é que já li mesmo de tudo por aqui…

    • Kafka I
      Posted Abril 1, 2015 at 1:55 pm

      Nuno R

      Essas contas são factuais, agora a questão é que não acredito que algum clube no Mundo tenha oferecido 30 milhões pelo William, é simples

    • MM
      Posted Abril 1, 2015 at 2:04 pm

      Carlos Gomes, comparar o Slimani ao Jonas deveria ser crime, porque vale mais um dedo do pé esquerdo do Jonas que os dois do Slimani. Mas até poderíamos falar nos golos de um e de outro. O Jonas deve ter mais golos esta época pelo Benfica que o Slimani em duas pelo Sporting.
      Mas lá está, os vossos são sempre os melhores, era o Izmailov mil vezes melhor que o Di Maria, era o Carriço cem vezes melhor que o David Luiz, era o Elias 5mil vezes melhor que o Witsel, era o Maniche bem melhor que o Moutinho, era o Rinaudo melhor que o Javi Garcia e o Fernando juntos, era o Matias melhor que o Aimar e o Lucho, era o William melhor que o Matic, era o Evaldo melhor que o Álvaro Pereira, era o João Pereira melhor que o Maxi… E poderia continuar a tarde inteira. Vocês, mesmo o tempo provando-lhes que nunca ou quase nunca têm razão, continuam a cair no mesmo erro vezes sem conta. Os vossos são os melhores do Mundo e arredores, títulos é que escasseiam, mas pronto mesmo assim ouvem o vosso presidente dizer que os rivais tremem todos os dias…Deve ser do frio…

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 2:07 pm

      Carlos Gomes, qualquer pessoa vê que o Jonas é melhor que o Slimani. O Sporting é só craques, mas os resultados são o que são… O William não tem jogado nada de especial. Fez uma boa época e já tem classe mundial. Nesta liga, contam-se os jogadores de "quase" classe mundial pelos dedos de uma mão. E apesar de o William ser um excelente jogador, não entra nessa lista. Ah, e gostava de relembrar que o Matic, que joga na mesma posição e é 20x melhor que ele (e provavelmente o melhor Mdef), saíu por 25 milhões.

      Bruno

    • João Lemos
      Posted Abril 1, 2015 at 2:14 pm

      O william com o que já jogou não vale 25, mas o Bernardo Silva e o André Gomes valiam 15….ta certo então. Sinceramente não percebo certos comentários

    • Rafael Almeida
      Posted Abril 1, 2015 at 2:24 pm

      Sinceramente MM, meta a clubite de lado se faz favor. E não leve a mal o meu comentário, simplesmente está a meter a clubite acima da realidade. Quer queira quer não, William é um grande jogador ( amigos meus benfiquistas como o senhor o é, disseram que William já devia ter saído na época passada para um grande da Europa ). Estes mesmos meus amigos, dizem que o Capel é craque e que é um desperdício estar parado no Sporting. E dizem o mesmo do André Martins. Se o senhor tem clubite aguda, estes meus amigos são completamente o contrário. Toda a gente diz que o William é grande jogador, só não compreendo o porquê de custar tanto ao senhor de dizer isso. É que todos os jogadores que o senhor apontou a cima, a maioria é do Benfica… Porque será?. Eu também sei admitir que o Salvio ( que por acaso gosto bastante ) ou o Casemiro são grandes jogadores. E olhe que não me custa nada dizê-lo. E sabe porquê? Porque não tenho problemas em falar bem dos meus rivais, apesar de odiá-los.
      Cumprimentos,

      Rafael Almeida

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Abril 1, 2015 at 2:26 pm

      Vocês, os benfiquistas, são demais. A verdade é que se sentem intimadados pelo Bruno e simplesmente não acreditam no poder de negociação dele. Recordo Rojo que não valia nada também. Os vossos jogadores valem todos muito dinheiro, 25M por um jogador de 28 anos que está à pouco tempo a um bom nível é muito dinheiro e William que é dos jogadores que mais promete, muito novo, gosta de aprender, basta ser bem trabalhado para dar jogador de classe mundial. William não se adequa ao estilo de jogo do Valência, no entanto pegaria de estaca de certeza. Pode ser que comecem a jogar futebol bonito.
      Pinho

    • Diogo Ribeiro
      Posted Abril 1, 2015 at 2:31 pm

      MM,

      O Gaitán. o Salvio e o Enzo são titulares na Argentina (Falo nestes possos falar noutros)? Desde quando é preciso ser-se titular numa seleção para se baterem 30M numa transferência? Eu leio aqui com cada coisa…que me leva a querer que a cor clubística vem à frente de tudo o resto. O ilharamendi ganhou o quê? É preciso ganhar um campeonato para se ver que o jogador é bom? coitadinhos dos bons jogadores que têm um rendimento alto numa época mas que não ganham nada em termos colectivos…
      Relativamente à notícia se o William sair ou não por valores acima de 30M estaremos aqui para falarmos em altura devida.

      ps (O Rodrigo a quando da sua saída era um portento assim como o Enzo ou Mangala, que rendimento estão eles a ter até agora? Pois é, foram bem vendidos mas seriam eles jogadores para tais valores?)

    • Kafka I
      Posted Abril 1, 2015 at 2:32 pm

      João Lemos

      E agora gostaria imenso que me apresentasses o comentário onde eu digo que o Bernardo Silva valia 15 e o André 15, seria fantástico ver esse comentário da minha parte, para recordar o passado

    • MM
      Posted Abril 1, 2015 at 3:06 pm

      Rafael tem amigos que lhe dizem que o Capel e o André Martins são craques? Epá ou esses seus amigos são mesmo muito bons e querem que ande feliz, ou dizem-lhe isso para não o ouvir ou então não sabem o que é futebol. É que chamar craque a um jogador que só sabe correr de cabeça para baixo e quando vê a linha final cruza e a outro que é do mais mediano em tudo que há, que não se destaca em absolutamente nada e ainda é fraquíssimo fisicamente é das coisas mais descabidas que ouvi. Não é uma questão de querer ou não. Neste momento o William não é um jogador de topo, prova disso é ser suplente do Tiago na selecção (quando até poderiam jogar os 2) e a principal prova disso é ver os jogos dele. Querem ter craques à força, mas o tempo e os títulos que não conquistam provam o contrário. Nunca disse que o Bernardo ou o André Gomes eram de topo, no caso do 2º muito pelo contrário, nunca disse que o valor pago pelo Valencia pelo Enzo não era exagerado, tendo em conta a sua idade, mas também não posso dizer que o William é de topo, porque está longe de o ser. Se ter olhos na cara é sofrer de clubite, então eu sofro de clubite.
      Diogo Ribeiro mas está a comparar a qualidade individual da selecção argentina com a portuguesa? Ainda para mais para as posições do Gaitan e do Salvio? É que o William não é titular na selecção nacional, que neste momento não se pode dizer que tenha um bom meio campo, enquanto que o Gaitan (que até tem sido chamado regularmente) e o Salvio não são titulares numa selecção, que entre muitos outros, tem para aquela posição Messi, Lavezzi, Tevez, Di Maria e mesmo Aguero ou Higuain (já que muitas vezes não jogam com avançado fixo). A diferença ainda é grandita parece-me…

    • El Matador
      Posted Abril 1, 2015 at 3:21 pm

      É impressionante o que se lê por aqui, as vezes até fico com dúvidas se alguns comentários são a sério ou são brincadeira. Ninguém disse que o William já é um jogador de classe mundial, o que eu disse é que na posição dele é sem dúvida um dos melhores, para mim não existem mais de 10-15 jogadores melhores que o William na posição dele e claro que não se pode comparar um miúdo de 22 anos a jogadores já feitos com 25 ou 30 anos, o William ainda tem muito para evoluir mas devido as suas características acredito que pode vir a ser o melhor do mundo na sua posição daqui a uns anos, claro que o futuro ninguém o sabe mas a verdade é que o potencial existe.

      Em relação a selecção o William só não foi titular contra a Sérvia porque o Fernando Santo tinhas que meter a pipa humana mais conhecido por Eliseu a jogar na Luz, em condições normais quem jogava a lateral era o Coentrão com o meio campo constituído por William, Moutinho e Tiago e o Danny passava para a ala ou o Quaresma. Não tenho culpa que vocês não entendam isto, mas a verdade é que o William já devia ser titular da selecção faz tempo, basta ver a diferença da equipa antes e depois dele entrar.

      Agora em relação ao André Gomes e aos títulos, relembro que o André Gomes em pouco ou nada contribui para os títulos do Benfica, lembro-me até da final contra o Sevilha em que o rapaz parecia um autêntico matraquilho perdido no campo, por isso esse argumento pouco vale, um jogador tem que ser pago em primeiro lugar pela qualidade e potencial que tem se não por exemplo o Arbeloa valia 20 ou 30 milhões porque já ganhou tudo pela Espanha e pelo Real.

      Depois falam do Bernardo, um jogador que eu aprecio bastante, mas a verdade é que ele também não tinha provado nada até a altura de ser vendido por 15M, o Iuri tem tanto ou mais talento que ele e se eu dissesse que vale 15M agora provavelmente cai-me tudo em cima aqui.

      Se queres falar do Enzo ter sido o melhor jogador do ano em Portugal devias considerar também que no ano passado o William foi considerado o melhor jogador do mês mais vezes que o Enzo, no entento que foi o melhor jogador do o ano foi o Enzo, porque será? De qualuer forma se isso é argumento para um também devia ser para o outro.

      A clubite não permite a muita gente ver a realidade como ela é, lá fora muita gente já se rendeu a qualidade do William e com muita pena minha o Sporting não vai conseguir segura-lo mais um ano, mas em pleno Portugal ainda vemos gente a chamar o William de jogador banal, patético mesmo…

    • Antonio Oliveira
      Posted Abril 1, 2015 at 3:24 pm

      Sim Kafka tenho 100% de certezas, houve propostas acima dos 30M. O Sporting rejeitou sempre nem sequer tentou negociar, só vendia pela clausula pois só tinha 60% do passe e pouco meses depois ia ter os 100%. O Slimani a saida esteve certa por valores acima dos 10M e aboubakar estava certo por 7M, só que o Porto meteu-se ao barulho e levou o Aboubakar levando o Sporting a cancelar a venda do Slimani e por causa disso houve aquele problema de inicio de epoca pois o ordenado do Slimani para o clube que ia ser vendido era muito superior ao que recebia no Sporting.

      Mas sinceramente nao percebo a duvida de terem havido propostas de 30M pelo William. O William nao é dos melhores trincos do mundo?? Quantos trincos existem no mundo melhores que ele?? Quantos destes trincos melhores que o William estão no mercado?? O William é o melhor do mundo dos trincos que estao no mercado. É normal que devido a isto ele valha muito dinheiro.

    • Rafael Almeida
      Posted Abril 1, 2015 at 3:26 pm

      Detesto o Capel e o André M. Defendo que já deviam ter saído na época passada, enquanto ainda tinham mercado. Agora pense… E não, estes meus amigos são completamente sinceros quando dizem isto. Só me quereriam agradar caso eu adorasse estes jogadores, coisa que não acontece.

      E mais uma vez, a mim não me custa nada mas mesmo nada dizer que os jogadores dos rivais são muito bons jogadores ( Jackson, Óliver, Brahimi, Tello, Gaitán, Salvio, Jonas, Pizzi, Maxi ). E tal como referiram, se o André Gomes nem é titular da seleção ( aquilo que você faz tanto questão de frisar ) e foi vendido pelo que foi, e mal jogou no Benfica, então o William que fez a época passada que toda a gente viu e esta segunda metade de época também muito boa até agora, não é bom jogador e não vale 25-30M?
      Cumprimentos,

      Rafael Almeida

    • Luke Van Diesel
      Posted Abril 1, 2015 at 5:47 pm

      Ehehehe, as propostas mais altas pelo William vieram as duas de Milão, neste Verão que se passou, e no total rondava uma os 25 milhões e outra os 27. Venham-me com histórias de Arsenais, que é completa mentira, só se o Bruninho escondeu do William tal como escondeu do Jéférsóne

    • MM
      Posted Abril 1, 2015 at 6:47 pm

      El matador veja, por exemplo, o comentário logo abaixo do seu e veja quem diz que o William é de classe mundial.
      Porque será que o Enzo foi o melhor jogador do campeonato? Ora em primeiro porque ganhou o campeonato, e depois porque teve prestações e influência melhores e maior que qualquer outro.
      Ora o William ganhou mais vezes o prémio de melhor do mês, olhe que bom, mas sabe que a votação para jogador do mês é pública não sabe? Pois… Foi a única hipótese do Sporting ganhar qualquer coisa portanto foi tudo a votar.
      O Iuri tem mais talento que o Bernardo, mas o Bernardo está jogar numa equipa que luta pelo campeonato e que está na Liga dos Campeões e rendeu mais de 15 milhões ao Benfica e o Iuri está no poderoso Arouca. A vossa lógica…
      O André Gomes, contribuindo pouco ou muito, ganhou 3 títulos a época passada, provavelmente mais numa época do que todos os jogadores do Sporting juntos na vida. Chamem-lhe clubite e não abram os olhos.
      E só para terminar, eu não disse que o William não prestava, só disse que neste momento não vale 25 ou 30 milhões, fez uma boa época na vida e este ano contam-se pelos dedos de uma mão os bons jogos que fez. É só por isto. E digo isto do William como diria do Pizzi, por exemplo, não é clubite, é ter noção da realidade. Mas o que eu acho não impede que seja vendido por valores desses. O André Gomes, para mim, não valia 3 milhões e foi vendido por 15, portanto…

    • El Matador
      Posted Abril 1, 2015 at 9:16 pm

      MM se ler o meu comentário com atenção percebe que eu me referi ao Bernardo antes de sair para o Monáco, nessa altura nem experiência de primeira liga tinha porque praticamente só jogava no Benfica B como tal tava num patamar idêntico ao actual do Iuri, e já agora se pensa que o Iuri estar a rodar no Arouca é algum desprestigio então mais uma vez está muito enganado. Todos os grandes clubes formadores emprestam alguns dos seus jogadores para mais tarde regressarem e jogarem pela equipa principal, é pena o Benfica e os Benfiquistas ainda não terem percebido isso e continuarem a achar que são uma grande formação só porque agora ganham uns títulos nos escalões jovens, vocês nem ao Bernardo que era a pérola da vossa formação deram uma chance, em vez disso gastam milhões em Bebés, Olah Johns, Pizzis, Funes Moris e companhia…
      Também já expliquei no outro comentário que os títulos muitas vezes não tem nada a ver com a qualidade e o preço dos jogadores, pelos vistos também não percebeu.
      Em relação ao Enzo, o seu argumento ainda reforça mais a minha ideia, se com a votação pública o William ganha a maioria das vezes que dizer que a opinião geral é de que o William foi o melhor jogador do ano, eu nem sequer sabia que o Enzo não tinha sido eleito da mesma forma, mas pelos vistos foi mais um prémio dado por alguém para agradar a certas pessoas.

  • André L.
    Posted Abril 1, 2015 at 11:03 am

    Acho que o Rodrigo não vai estar interessado em vir, nem sei se acho acertado pela parte da direção baixar o preço do William por um jogador que já tem muitos anos de Benfica. Vender o William por 35 a 40M era muito bom para o Sporting, o pior mesmo vai ser substituir o William. Não sei se o Aly Ghazal ou o Danilo sequer emprestariam 60% do que o William oferece actualmente, pelo que o melhor seria investir parte do dinheiro da venda, num avançado, num Médio Defensivo e num extremo(ou 2) de créditos afirmados.

    • João Dias
      Posted Abril 1, 2015 at 11:11 am

      O Danilo é melhor que o Ghazal.

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 1, 2015 at 11:21 am

      35 ou 40 milhões não era muito bom mas sim um milagre dentro de um sonho.
      Então o Busquets ou o Touré com 30 anos valiam 100 milhões cada um,e o Matic 70.

    • Rodrigo
      Posted Abril 1, 2015 at 11:25 am

      Concordo, João.

    • Domingos Araújo
      Posted Abril 1, 2015 at 12:01 pm

      Só os jogadores do Benfica e do Porto é que valem 35/40 milhões…sr Ricardo não se esqueça esses nomes que falou já são jogadores completamente formados têm todos mais 25/26 anos. William tem 22 anos ainda é jovem e ainda tem margem progressão sendo um dos jogadores mais promissores do mundo na sua posição! É um jogador de 30/40 milhões sem duvida nenhuma.

    • Domingos Araújo
      Posted Abril 1, 2015 at 12:12 pm

      Se o William fosse do Porto ou Benfica estes comentários seriam o contrario, 30 milhões era pouco para um jogador com tanta qualidade.

    • Tiago Santos
      Posted Abril 1, 2015 at 12:31 pm

      Matic que é neste momento um dos melhores Médios Defensivos do mundo numa das melhores equipas do mundo, saiu do Benfica por 25M depois de se ter apresentado a um excelente nível na europa e internamente. Estão a dizer que o William vale muito mais do que isso quando ainda não deu provas de nada? Querem fazer dele um Touré mas ainda tem que andar muito, para já não passa de um jogador com potencial. A única equipa que pode ir na cantiga é o Valencia e nem esses devem dar mais de 25M. O mercado encarregar-se-á de desfazer as dúvidas

    • André L.
      Posted Abril 1, 2015 at 1:58 pm

      Ricardo Ricard, subscrevo o que já foi dito, Enzo Pérez sai por 25M e tem 29 anos, William com 22, muitos anos de futebol pela frente e não sai por 35M porquê?
      Tiago Santos, o Matic só levava mais um ano de contrato penso eu pelo Benfica, mas concordo que devia ter saído por valores mais altos comparado o seu rendimento desportivo.
      Agora pensem um bocadinho, esta notícia do VM pode ser uma partida de 1 de abril da equipa de comentadores do blogue, agora pensando um bocadinho no assunto é bem provável que o seja ;)

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 4:51 pm

      O mercado também desfez as dúvidas no duelo Garay-Rojo?

      Miguel Santos

  • Anónimo
    Posted Abril 1, 2015 at 11:09 am

    1- Como já foi dito, o Rodrigo nunca se mostrou interessado em ficar muito tempo em portugal
    2- Para vir para o Sporting, teria de baixar muito o seu salário.muito mesmo.
    3- Se calhar mais importante do que os dois primeiros pontos, é o facto de o Rodrigo já ter revelado que em Portugal só jogaria no Benfica.Disse-o naquela fase em que se falou do interesse do Porto. Chamem-me sonhador ou romântico mas acredito mesmo que o amor que o Rodrigo mostrava sentir pelo Benfica é suficiente para ele nao aceitar vir para o Sporting.
    4- O rodrigo ainda é um jogador com mercado suficiente para nao ter de vir para o Sporting.

    Gostava de o ter em Alvalade, sempre fui admirador dele, mesmo quando estava no nosso rival. Mas sinceramente não acredito que se concretize.

    José Poeiras

    • Rodrigo
      Posted Abril 1, 2015 at 11:26 am

      Se ganha menos de 1,5M nao precisava de baixar assim tanto. Seriam 500 mil euros. Mas sim, nao acredito que o faça logicamente.

  • Ricardo Ricard
    Posted Abril 1, 2015 at 11:15 am

    No futebol tudo é possível mas dar neste momento 25 milhões pelo William e o Rodrigo voltar a Portugal para um clube inferior ao Benfica tanto em salários como em grandeza desportiva…Só mesmo no dia das mentiras,só se fosse emprestado 2 anos e o Valencia a pagar os salários mas tenho 99% de certezas que o Rodrigo não aceitava.

    • paulo campos
      Posted Abril 1, 2015 at 1:25 pm

      Grandeza desportiva? É uma piada… No futebol concordo, desportiva vai lá com calma… Mas é típico…

    • Kafka I
      Posted Abril 1, 2015 at 1:40 pm

      Paulo Campos

      Sim, porque o Rodrigo que é um atleta profissional de futebol, quando recebe uma proposta seja de que clube for, vai olhar é para a grandeza desse clube em pingue-pongue e não na grandeza em futebol, de facto faz todo o sentido…enfim..

    • Octávio Alvarez
      Posted Abril 1, 2015 at 2:15 pm

      Podemos então interpretar que 2 comentadores assíduos do VM, ambos benfiquistas assumidos, consideram o Valência um clube com maior grandeza desportiva que o Benfica e superior quer em futebol quer noutros desportos, inclusive Ping-Pong? Rodrigo e qualquer jogador olha para os seus interesses econômicos ponto. PS – logicamente que Rodrigo não vem para o Sporting e já agora eu apesar de sportinguista acho que o SLB é muito maior que o Valência. Saudações Desportivas.

    • Kafka I
      Posted Abril 1, 2015 at 2:30 pm

      Octávio Alavarez

      O Valência não tem uma grandeza maior que o Benfica a nível global e de toda a história do futebol, agora o Valência está inserido no melhor campeonato do Mundo, ao contrário do Benfica que está num campeonato periférico, logo só por aí o Valência tem "vantagem" em relação a qualquer clube Português (seja Benfica, Porto, Sporting)

      Depois para além disto, o Valência tem mais capacidade financeira que o Benfica e que qualquer clube Português

      A somar a tudo isto, o Valência ao jogar em Espanha tem mais visibilidade aos olhos do Seleccionador Espanhol, que qualquer clube em Portugal, e portanto até como forma de chegar um dia à Selecção, qualquer jogador Espanhol naturalmente escolherá o Valência ao Benfica (Porto ou Sporting) para jogar…

      É assim tão difícil perceberes todas estas premissas? ou será que acreditas mesmo que o campeonato Português é um campeonato de Top e ao nível do melhor campeonato do Mundo (La Liga)?

    • Diogo Ribeiro
      Posted Abril 1, 2015 at 2:37 pm

      Jáa ouviram falar em inflação? Só vos falo no caso do Danilo, do Porto, e mais não digo.

    • Octávio Alvarez
      Posted Abril 1, 2015 at 2:38 pm

      Caro Kafka, reparou que estamos a dizer o mesmo no ponto essencial, a questão financeira? Quanto á visibilidade dos campeonatos, enquanto existirem Hulks na Rússia e Falcões no Mônaco, não deixarei de acreditar que para os jogadores e seus empresários a visibilidade pouco lhes importa.

    • Kafka I
      Posted Abril 1, 2015 at 3:00 pm

      Caro Octávio, tenho de concordar contigo, o ponto chave e fulcral é a questão financeira, mais que qualquer outra

  • Anónimo
    Posted Abril 1, 2015 at 11:20 am

    Honestamente, espero que o William escolha outro clube para dar seguimento à carreira. Apesar de todo o investimento, não deixará de ser um clube de segunda linha na Europa e que nunca lutará realmente pelo titulo espanhol ou pela liga dos campeões. E o William tem potencial para mais e merece ser trabalhado por um treinador experiente.
    Gostaria de o ver sob o comando de José Mourinho mas parece-me complicado entrar no meio campo actual dos Azuis, pelo que talvez o melhor seja mudar-se para o United e integrar o projecto de recuperação do clube.
    Já num patamar irreal, adorava que fosse para o Bayern.

    Ricardo Miguel

    • Rodrigo
      Posted Abril 1, 2015 at 11:29 am

      Por acaso ate acho o contrario. Considero que seria preferivel para o William começar a sua carreira internacional a serio num Valencia, um clube historico com um projecto interessante, que estara na Champions certamente e com um treinador que bem o conhece do que dar imediatamente o salto para um clube com mais pressao e que luta para ser campeao, ate porque poderia correr o risco de nao ser titular.

  • Rodrigo
    Posted Abril 1, 2015 at 11:22 am

    Era um negocio muito interessante, mas creio que poucos acreditam que isto seja possivel. Ou nao estivessemos nos no dia 1 de Abril ;)

    Em relaçao ao William, parece quase certo que alguem bata 25-30M por ele no mercado de Verao. O Valencia e um dos clubes interessados, sendo que parece evidente que a equipa de NES precisa de um trinco com outro tipo de caracteristicas (mais alto que Fuego, mais imponente fisicamente e com outra capacidade para ocupar espaços). William encaixa nesse perfil, sendo que o Valencia poderia ser um clube interessante para o internacional portugues iniciar a sua carreira ao mais alto nivel no futebol europeu. Provavelmente a equipa Che estara na Champions, algo sempre importante a Liga Espanhola poderia ajuda-lo a evoluir ainda mais e a exponenciar todas as suas qualidades. Nao teria a pressao de um clube que luta pelo titulo e isso e sempre importante para uma boa afirmaçao no inicio.

    Quanto ao seu eventual sucessor, parece claro que o Rosell nao serve. O espanhol tem alguma qualidade na ocupaçao do espaço, e agressivo, mas faltam-lhe muitas coisas para ser o 6 titular de uma equipa grande em Portugal. No passe nao e muito forte, nao consegue preencher muito bem a zona que ocupa, isto e, nao da a segurança necessaria em termos defensivos e nao tem a capacidade fisica de um William. Caso o William abandone Alvalade, o Sporting precisara de ir ao mercado, sendo que um elemento como Danilo Pereira poderia encaixar bem naquilo que se pretende. A unica reserva que coloco e a sua qualidade na 1ª fase construçao que nao e muita, mas os restantes requisitos estao preenchidos. Alem de um 6, um 8 com outra capacidade fisica, o tipico box-to-box poderia ser interessante, ate porque o Slavchev nao pegou. Carlos Peña ou Lucas Romero seriam interessantes.

    Por fim, quanto ao ataque o Rodrigo seria um nome extraordinario (rapido, bom tecnicamente, com boa finalizaçao e conhecedor da Liga), enquanto que o De Paul, apesar de nao gostar muito dele no Valencia, poderia ser um nome interessante para as alas. Nao acredito que tal seja possivel, uma vez que seria um passo atras na carreira para ambos neste momento. Sendo assim, tendo em conta que o Slimani podera sair face a uma boa proposta, que o Montero e um transferivel neste momento e que o Tanaka nunca sera uma 1ª opçao, o Sporting tera tambem de ser bastante criterioso no mercado e encontrar alguem para concorrer com o Rubio e com um avançado mais forte fisicamente que tambem devera chegar a Alvalade. Sugeri ha dias jogadores como Guidetti, Vossen, Ben Yedder, Chikhauoi ou Beric.

  • Nuno R
    Posted Abril 1, 2015 at 11:27 am

    Duvido
    Levantam-se ondas em Valencia quanto à "calidade" dos reforços oriundos da Liga portuguesa.
    Rodrigo foi um fiasco de 30M. Andre Gomes tem cumprido, mas longe de valer o que custou. Enzo por agora ainda só demonstrou ser pago ao amarelo.
    Os espanhois duvidam, e com razão, da capacidade de um jogador se evidenciar numa liga fraca como a nossa e transportar esse nível para um campeonato mais exigente. E o Valencia precisa de reforços prontos, e não de apostas de risco.
    mesmo com o patrocinio Mendes, é duvidoso que Lim arrisque perder ainda mais popularidade.

    • Rodrigo
      Posted Abril 1, 2015 at 11:31 am

      No caso do Andre Gomes nao concordo contigo. Custou 15M, e certo, mas nao era um titular do Benfica e como tal tem surpreendido muito os valencianos. Tem sido um jogador importante, ao ponto de ter sido muito discutida a sua ida para o banco apos a chegada do Enzo Perez, sendo que, alem disso, ja se perspectiva uma venda pelo dobro do valor por que foi adquirido.

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 11:34 am

      "André Gomes tem cumprido, mas longe de valer o que custou"?
      Não percebi essa tirada. Ele joga a 3º médio no Valência, no apoio ao avançado, e tem feito uma época extraordinária. Vale claramente os 15M que custou.

      João Magalhães

    • João Dias
      Posted Abril 1, 2015 at 11:35 am

      O André Gomes está a justificar o investimento ao contrário do Rodrigo.

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 12:08 pm

      Médio ofensivo de apoio ao avançado com 4 golos e 1 assistência em 28 jogos parece-me bastante pouco comparando com as estatísticas dos médios ofensivos que andam por ai aos pontapés.

      Jozef

    • João Lains
      Posted Abril 1, 2015 at 12:25 pm

      Jozef, o Iniesta não tem um único golo e uma única assistência no campeonato.

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 12:26 pm

      O Arda Turan tem 2 golos e 4 assistências em 24 jogos no campeonato. Mas se fosse assim, deixava de ver jogos e ia a um site qualquer de estatísticas para ver a qualidade de qualquer jogador..

      O futebol é mais do que isso.

      João Magalhães

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 1:13 pm

      João Lains achas o Iniesta um médio ofensivo de apoio ao avançado eu cá não acho…
      Para além de achar que o Iniesta este ano está em fase descendente já, também acho que ele sempre foi um jogador de equilibrios no meio campo, transporte de bola com requinte, e eximio no passe, se formos ver as estatisticas a nivel de passe poucos jogadores estarão ao seu nivel, e este ano têm lhe faltado as assistencias primorosas que antes ia fazendo , e o Andre Gomes não é um jogador de equilibrios (não o consegue ser), não é um jogador que saiba defender (nem tem reação a perda da bola), não é um jogador eximio no passe, é apenas bom no transporte com alguma tecnica, mas se achas que para um médio ofensivo sem tarefas defensivas como ele tem no valência, tem estado a grande nível eu só tenho de respeitar, mas tal como disse um médio ofensivo tem de ter golos e assistência, pelo menos tem de ter o segundo ponto, por exemplo Pablo Aimar era esse tipo de jogador no Benfica, jogava a médio ofensivo sem tarefas defensivas, e na época que o Benfica foi campeão com ele marcou 5 golos e fez 13 assistências, são numeros a volta destes que espero de um médio ofensivo (sem tarefas defensivas).

      Jozef

    • João Lains
      Posted Abril 1, 2015 at 1:30 pm

      Era aí que eu queria chegar.

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 1:34 pm

      O Arda Turan não joga so no campeonato, no total da epoca tem 3 golos e 6 assistencias, mas isso também não invalida que eu não ache o Arda Turan um médio ofensivo de apoio ao ataque, pois ao contrario do André gomes, o Arda Turan é um todo o terreno e aparece em todo o lado do campo, defende e ataca durante os 90 minutos, o Andre Gomes não tem tarefas defensivas, joga apenas no apoio ao ataque, e as estatísticas ofensivas dele ai tem de contar e muito.

      Jozef

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 1:43 pm

      O André Gomes é constantemente o jogador com mais quilómetros percorridos nos jogos do Valência e tem uma boa percentagem de recuperação de bolas. Chega à área com facilidade, tem boa meia distância e está-se a impor num campeonato infinitamente superior ao nosso. Dizer que não tem tarefas defensivas e que joga apenas no apoio ao ataque é redutor e fantasia, porque isso já não acontece no futebol moderno.

      João Magalhães

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 1:43 pm

      O Iniesta tem 3 golos e 5 assistências esta época que acabam por não ser maus números para um jogador com as suas funções e já a entrar numa fase descendente da carreira.

      Jozef

    • Enzo Bearzot
      Posted Abril 1, 2015 at 1:50 pm

      Questão de fundo Jozef, quantos jogos viste (se é que já viste algum) do Valência esta época?

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 2:12 pm

      João Magalhães isso de ter muitos km percorridos não me diz nada, o Adrien também os tem e no entanto é um jogador que corre por correr sem critério, o André Gomes ser bom a recuperar bolas é uma novidade incrível, tal como ajudar nas tarefas defensivas ( alias ele começou a sobressair no Valencia por a equipa estar montada de forma a ele não ter de contribuir nessa fase do jogo, porque não conseguia, não tem capacidade nem intensidade para isso, viu-se bem a capacidade defensiva dele ontem numa posição onde é preciso evidenciar a mesma), já a boa meia distancia tem dado muitos frutos pelos visto, diz-me lá quantos golos marcou ele fora da área esta época, ou és um fanboy faccioso do André Gomes ou estas a brincar comigo por ser 1 de abril ao teres dito essas falácias todas, eu não digo que ele não esteja a surpreender esta época, até porque ninguém esperava nada dele, o que eu estou a dizer é que ele não é tão bom como pinta ( parece um jogador de extremos ou dizem que não vale mesmo nada, ou dizem que ele afinal é muito bom ), na minha opinião, há muito jogadores que no lugar dele no Valencia fariam muitos mais estragos devido as regalias da tática, Quintero tem as mesmas falhas que André Gomes, falta de intensidade, ma reação á perda da bola, mas não tenho dúvidas que na posição de André no Valencia faria muitos mais estragos, e sei que o João Lains no fundo vai perceber o que eu estou a dizer e até vai concordar comigo.

      Estatisticamente esta época dos dois jogadores:

      Quintero:
      27 jogos-1139minutos
      3 golos
      7 assistências

      Andre Gomes:
      28 jogos-2085 minutos
      4 golos
      1 assistência

      A questão é que o primeiro é bastante elogiado aqui no Blog apesar de ser favorecido pela tática e o segundo é bastante criticado pois a tática não favorece os seus defeitos que por sinal são os mesmo nos dois jogadores, a diferença é que as qualidade dos dois também ficam evidenciadas por via das estatisticas.

      Quintero custou 10 milhões
      André Gomes custou 15 milhões

      Jozef

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 2:14 pm

      Vi os melhores jogos dele esta época, pelo menos os que foi mais elogiado (Barça, Real, etc)

      Jozef

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 2:57 pm

      Falaste que o André não tem capacidade defensiva nenhuma e isso ficou provado no jogo de ontem. Não concordo, porque defender a 6 é diferente de defender a 8 ou a 10, que são as posições que ele melhor desempenha. Dou-te dois exemplos. O Modric é um jogador que, a meu ver, é forte no momento defensivo e consegue incomodar e roubar bolas. Contudo, se o colocares isolado na posição 6 – como o andré contra o cabo verde – vai ter imensas dificuldades. O mesmo poderia ser dito para o Koke, por exemplo.

      O Quintero, apesar de ter grande talento, não consegue jogar em velocidade. Não faz movimentos no espaço, é fraco na transição ofensiva e dificilmente imporia a jogar àquele ritmo. Para além de ser mais velho que o André, não me parece que sejam jogadores comparáveis. O André conduz a bola a grande velocidade, com os dois pés, consegue virar o jogo com facilidade e ter presença física.

      Se tivesse que apostar todas as fichas em quem vai ter melhor carreira – aliás, já está a ter- iam todas para o André.

      João Magalhães

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 4:13 pm

      Quintero é seis meses mais velho que o André Gomes, e não percebo onde é que é que o André Gomes tem melhor carreira que o Quintero, visto que o Porto é um clube muito melhor que o Valência, e o Oliver que tem tapado Quintero a jogar ao nivel que tem jogado jogaria a titular no Valencia sem dúvida, depois vem a questão tatica, em que o Porto joga com um trinco e dois 8's, ou seja o André Gomes se tivesse no Porto também não jogaria porque não ha posição para ele (porque tanto ele como Quintero tem as mesmas debilidade taticas), o Quintero pode não ser um velocista, mas a transição ofensiva não se faz só de correrias, alias a forma mais inteligente é meter a bola a correr em vez do jogador, e nisso Quintero é muito melhor que Andre Gomes, nivel de passe, inteligencia visão de jogo, basta ver um video das suas assistencias desde que esta em Portugal, estão lá estas qualidades todas, visão de jogo, qualidade de passe e inteligencia, e isso faz dele um jogador que numa equipa que jogue com um medio ofensivo/ numero 10 sem tarefas defensivas faça muitos estragos e solte o seu futebol, ele na selecção colombiana costuma jogar bem a numero 10, este ano já teve uma fase em que foi o melhor jogador do Porto 3 jogos seguidos sendo depois preterido por Oliver novamente.
      Estatisticamente está a fazer uma época superior ao André Gomes, num clube superior, nos 4s da Champions.
      Eu se o Valencia comprasse o Quintero para ser concorrente do lugar do André Gomes não tenho duvidas em quem ia apostar todas as minhas fichas, porque quintero tem tudo para ser um genio a numero 10.

      Jozef

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 4:28 pm

      Não percebes como é que o André tem melhor carreira? É simples. Tem mais títulos e é preponderante no seu clube. Estás a pegar em "ses" para justificar o facto de o Quintero estar, de facto, abaixo do André. O Quintero nem se impôs na época passada quando tinha jogadores como o Josué e o Carlos Eduardo à sua frente. Sintomático…

      E até me esqueci de referir que estás a comparar estatísticas incomparáveis. Um joga contra Real Madrid, Barça, Sevilla, Atlético, Villareal, Málaga e o outro contra Paços, Arouca, Penafiel, Académica. Para além disso, estás a fazer uma colagem que eu não compreendo qual é o objectivo. O André joga a 8 com facilidade. O Quintero não. Estás a querer fazer parecer que o André é um jogador de vocação exclusivamente ofensiva, quando não o é.

      Tu já estás a fugir para a comparação entre clubes, defendendo que o Porto é melhor que o Valência e esse não é o ponto que está em discussão. Estamos a discutir jogadores e revelas algum desconhecimento da realidade do Valência nessa comparação. Basta ver que eles vieram buscar aquele que era, na teoria, o melhor jogador do Benfica e fala-se que podem comprar o Jackson.

      Um jogador como o Rodrigo, que se destacava cá ( basta lembrar o jogo da luz, onde o danilo andava perdido tacticamente no lance do 1-0),e lá é apenas mais 1…São realidades diferentes,Josef.

      João Magalhães

    • Kafka I
      Posted Abril 1, 2015 at 5:03 pm

      Jozef

      A sério que foste comparar as estatísticas de um jogador que joga no campeonato mais difícil do Mundo (La Liga) com as estatísticas de alguém que joga em…. Portugal? ok…

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 8:05 pm

      Que eu saiba o Andre Gomes quando andou por cá também não se afirmou, teve zero preponderância nos titulos que ganhou, tanto que passou grande parte da época na equipa B, e na minha optica ele não pode jogar a 8, e ele no Valencia não se destaca a defender, porque ele nem tem preocupações defensivas, e se ele com o futebol que por ca apresentava conseguiu afirmar no Valencia tenho a certeza que o Quintero não faria pior por lá.

      Isso dos jogadores na liga espanhola jogarem melhor ou pior é sempre muito mas muito relativo, como disse o André Gomes não era ninguém por cá e lá consegue ser titular, o Jonas lá não era o jogador que é ca, mas também tens o Adrian que lá era um jogador importante no Atletico e cá não se afirmou.

      Kafka podemos comparar as estatísticas dos dois jogadores quando jogavam na mesma liga que o Quintero também sai por cima, aliás eu ainda estou pasmado por alguém achar o André melhor que Quintero sinceramente, e depois o minimo que poderiam fazer era não duvidar que o Quintero tambem se poderia adaptar facilmente a uma liga mais competitiva visto que o André Gomes consegiu e cá não era ninguem.

      O Quintero não se afirmou com Paulo Fonseca pela mesma razão que o Herrera não se afirmou, tinham um péssimo treinador que gostava dos seus meninos do Paços (Josue e Lica) mais do que gostava de ganhar jogos .

      O que é certo é que se ainda hoje tivesse de pagar 15 milhoes para ter um dos dois nem exitava, e volto a repetir que o Porto joga com dois 8's não com um 10 que é a posição em que Quintero e Andre Gomes se destaca, Andre Gomes no ano passado pelo Benfica era adaptado a 8 e tirando o golo que marcou ao Porto destacou-se zero, revejam a final da liga Europa, e revejam os comentários sobre o jogador apos esse jogo e vejam o que achavam dele como 8.

      Jozef

  • CArlos Alves
    Posted Abril 1, 2015 at 11:33 am

    William Carvalho no Valência só por 30 milhões, mais o passe do Ruben Vezo e o empréstimo do Rodrigo com os ordenados suportados pelo Valencia

  • João Lains
    Posted Abril 1, 2015 at 11:42 am

    O Bruno é louco. Não acho de todo provável que este negócio possa acontecer e mesmo que o Valência aceda, não me parece ser a melhor opção para o futuro do Rodrigo. Dois passos atrás.

  • Anónimo
    Posted Abril 1, 2015 at 11:44 am

    Sinceramente, eu acho que o William é um grande jogador e o Valência é um cube que lhe caía bem. O jogador que actua, por norma, na posição dele é o Javi Fuego que é supostamente o patinho feio da equipa – longe de o ser, na minha opinião. A equipa estará na Champions para o ano e deverão chegar mais jogadores de créditos firmados para um eventual ataque ao título, o que só vai beneficiar a carreira dele.

    Ir para um clube inglês como o Liverpool,Arsenal e por aí fora não seria a melhor opção nesta fase da carreira e temos muitos casos de jogadores "portugueses" que provam isso. Mangala,Fernando,Markovic etc não se adaptaram da melhor forma.

    João Magalhães

  • Domingos Araújo
    Posted Abril 1, 2015 at 11:46 am

    Acho que esta transferência não se concretizara. Primeiro não considero que o Valência seja a melhor equipa para o William, na opinião o melhor campeonato para ele jogar seria o inglês.
    Considero que a vinda de Rodrigo para o meu SCP é muito improvável, mas ao acontecer era sem duvida uma enorme mais valia e acréscimo de qualidade para o Sporting, além da chicotada psicológica que seria para o Benfica ver um dos jogador mais talentosos e mais amado pela massa associativa que passou na equipa nos ultimos anos ingressar pelo velho rival

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 12:10 pm

      Chicotada psicologica? Um dos mais amados? Mais talentosos? O que se le por aqui…..

      Nuno

    • stanpanan
      Posted Abril 1, 2015 at 2:24 pm

      Nunca foi dos mais amados, muito pelo contrário, antes de Janeiro do ano passado muitos queriam vê lo pelas costas… Mais talentoso? Bem, era menos talentoso que Gaitan, Salvio, Markovic, Garay, tirando esses sim, dos mais talentosos… Chicotada psicológica?? A sério?? Se calhar é o que o BDC pensa, mas não só está enganado como isso é um pensamento muito pequeno…

  • João Lains
    Posted Abril 1, 2015 at 11:51 am

    O De Paul não podia ser um bom substituto para o Capel? O Felipe Augusto não faria melhor que o Rosell? Não me parece que o Valência esteja disposto a libertá-lo, mas o Vezo não podia também ser uma óptima solução?

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 12:01 pm

      O Vezo acho que não faz falta ao Sporting, nunca gostei muito dele e não o considero melhor que Paulo Oliveira e Tobias Figueiredo e o Sporting precisa de um central experiente uma voz de comando não de mais um miúdo.

      Rafael

    • Rodrigo
      Posted Abril 1, 2015 at 12:09 pm

      Concordo. De Paul e Felipe Augusto poderiam ser nomes interessantes.

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 12:17 pm

      O Vezo e o Filipe Augusto seriam sempre maus negócios para o Sporting, considerando que vieram do campeonato português por tostões. Para mim não podem neste momento ser equacionados porque entretanto não evoluíram nada de especial mas custariam muito mais, só e apenas, pelo facto de estarem no Valência e no campeonato espanhol. E para além disso não acrescentam o que o Sporting precisa.

      Ricardo Miguel

    • João Lains
      Posted Abril 1, 2015 at 12:43 pm

      Os que lá estão é que acrescentam, note-se. Serviam para o Valência, que teve capacidade financeira para os contratar, mas já não servem para o Sporting.

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 3:51 pm

      Não disse que não serviam, disse que não acrescentam o que o Sporting precisa. Totalmente diferente… E de resto, não serviram para o Valência como se pode comprovar pela escassa utilização.
      E em relação ao Vezo, concretamente, só o acho superior ao Sarr.
      Continuo a dizer, seria mau negócio para o Sporting

      Ricardo Miguel

  • Guilherme Silva
    Posted Abril 1, 2015 at 11:55 am

    Isto nunca vai acontecer, Rodrigo nunca voltará. E mesmo que o fizesse seria certamente contrariado e desanimado por ter dado de novo passos atrás na carreira. Acho este negócio impossível, mas acho que o Sporting podia e devia aproveitar o De Paul se o Valência está disposto a isso.

  • Diogo Palma
    Posted Abril 1, 2015 at 12:00 pm

    Para mim o William é um jogador excepcional e que poderá chegar a um clube de top europeu melhor que o Valencia, é difícil encontrar um jogador com as suas capacidades técnicas e físicas.
    Eu gostava que ele continua-se mas o mais provável é ser transferido e ai penso que terá de sair por um valor acima de 30 milhões e se possível incluir um jogador no negócio (como fizeram com o Rojo).

  • m1950
    Posted Abril 1, 2015 at 12:07 pm

    Estão a dizer que Rodrigo não deve vir para o Sporting , então e um jogador do calibre de Carvalho vai para o Valência ??

    Eu espero que isto seja brincadeira , não admito sequer a hipotese do William sair do Sporting.

    O Sporting não importa jogadores feitos como FCP e SLB aposta neles em casa , depois tem de vender no mesmo ciclo que FCP e SLB enquanto esses ganham titulos e o Sporting anda a apostar ?? Então quando vamos ganhar ?? Vamos ver o William e o Carrillo , este último levou 4 anos para jogar o que joga já sufocou muita gente na bancada , e agora que joga , vai-se embora ??

    É dia 1 de Abril , logo acredito que seja brincadeira , BdC que tenha juízo , nós se queremos ser campeões não podemos andar a vender os melhores , ele que venda refugo , mais titulares que devem sair para entrar outros melhores como Adrien e Slimani e o Montero. Como é que o Sporting gasta metade dos seus rivais e depois tem a mesma necessidade de venda ??

    • João Lains
      Posted Abril 1, 2015 at 12:41 pm

      E onde é que vais buscar o capital? Prefiro vender o meu melhor jogador e reforçar o plantel com três bons jogadores.

    • Kafka I
      Posted Abril 1, 2015 at 1:10 pm

      "um jogador do calibre do Carvalho vai para o Valência"????

      mas tu acreditas mesmo que tem nível para mais que o Valência??

    • Jonas
      Posted Abril 1, 2015 at 1:17 pm

      Nao importa jogadores feitos no Benfica? Entao e o Miguel Lopes, o Joao Pereira, o Paulo Sousa e mais uns quantos antes dele?

      Jonas

    • Diogo Ribeiro
      Posted Abril 1, 2015 at 1:25 pm

      m1950,

      Esta notícia vai na linha do meu raciocínio, se bem se lembra. O Sporting está obrigado a vendar mesmo que o presidente diga outra coisa à comunicação social, mais ainda quando está em vias de ficar em 3º lugar no campeonato e com um apuramento muito complicado no play-off. O Sporting vai vender muita gente em Agosto a começar em Slimani, Capel, Cedric, William Carvalho, Carrillo e muito provavelmente Adrien Silva. Se realmente o William sair que seja por uma quantia cifrada em 30M mais alguns jogadores como por exemplo, Rúben Vezo, Filipe Augusto, entre outros…

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 1:29 pm

      E preferes ter jogadores contrariados? Achas que com uma equipa de jogadores contrariados consegues ser Campeão? Tens de pensar que o Porto para manter os jogadores vai-lhes renovando os contratos com números que o Sporting nem pode sonhar igualar, ainda este ano para manter o Jackson isso mesmo foi feito, não tenho dúvidas que se este tivesse no Sporting tinha sido vendido ou então estava contrariado a arrastar-se e a desvalorizar-se.

      Os jogadores têm sonhos e ambições, e no futebol estas passam sempre apenas por duas vertente (nesta era moderna) que são o dinheiro e o prestigo.

      Se o William não poder sair para um clube mais prestigiante que o Sporting que lhe paga no minimo umas 3 vezes mais e que joga numa liga melhor, terá sempre de ter a promessa que sairá no ano a seguir para um clube ainda mais prestigiante e que neste ano terá um ordenado altissimo, que é exactamente o que o Porto faz, e por vezes da-se mal em termos financeiros porque no ano a seguir já não recebe propostas tão boas (caso Alvaro Pereira, Rolando, etc).

      O Sporting tem de começar por baixo, agarrar nos 30 milhões (já era inacreditável receber isto) e investi-los em bons jogadores como o Porto e o Benfica fazem, depois vender esses jogadores passado 2 anos por valores altos, e quando o ciclo já estiver imposto, mais jogadores bons virão todos os anos e ai podem pensar em ganhar títulos, agora com jogadores que nem na equipa B nem nos juniores ganham títulos (culto de vitoria), mesmo alguns sendo bons jogadores e com bastante potencial (William, João Mário) também aparecem muitos que não deveriam sair de equipas de meio da tabela (Adrien, cedric) a juntar-lhes Silimanis, Monteros, Tanakas, Mauricios, Sars, é quase impossivel ganhar titulos, só não é mesmo impossivél porque deve haver 0.00001% de probabilidade de isso acontecer.

      Jozef

    • Duarte Alves
      Posted Abril 1, 2015 at 1:48 pm

      Ahah. Eu tb gostava muito do Matic, do Enzo, do Witsel, do Javi, do Garay, do Ramires, do Rodrigo, do Coentrão, do Di Maria, mas percebi e percebo que o clube hoje tem uma estratégia delineada e que por questões mundialmente conjunturais tem de vender. E a verdade é que Porto e Benfica têm sabido reciclar-se. Vocês querem dar o salto qualitativo mas não querem adoptar o modelo que neste momento é irreversível para os clubes portugueses. Como é que ficamos?

    • m1950
      Posted Abril 1, 2015 at 1:58 pm

      João Lains , vendendo o William mesmo acrescentando esses 3 jogadores , vai ser mais do mesmo, não vai ganhar e o projeto do Sporting tem de assentar na consistência.

      Kafka , nível não potencial sim , mas sim mesmo atualmente tem calibre para para mais que o Valência , e não considero sequer que deve ser vendido.

      Jonas estou a falar do projeto actual

      Diogo Ribeiro , o segredo para o Sporting ganhar será a consistência , se começar a vender o que tem de melhor , para o ano é mais do mesmo , "uma equipa jovem e precisa de tempo" , "para o ano é que é".

      Jozef concordo , o Sporting deve aumentar e assumir um compromisso de venda com os jogadores gerindo assim as suas expetativas. Tanto Jefferson como William e Carrillo e outros que se fala devem ser mantidos no plantel.

      Que se venda nas posições onde o Sporting tem de melhorar , lateral direito , médio centro e ponta de lança , de resto considero o Sporting competitivo em tudo o que é posição , depois o banco pode melhorar com os Labyad , Mallmann , Rubio , Iuri e outros que estão-se a mostrar. Se Miguel Lopes mostrar que não se enganou contra o Vitória , deve ficar ele e o Cédric como banco , mesmo vindo Marçal , o Jefferson deve ficar e assim o treinador ter 2 boas opções (sendo que considero Jefferson um jogador mediano mas ainda assim é o segundo melhor LE do futebol português)

      Adrien , Slimani , Capel , Montero e mais alguns que lá andam devem sim ser vendidos e susbtituidos , nem que para isso haja esforço financeiro , não é a vender os melhores que tem que o Sporting vai subir de nível.

    • m1950
      Posted Abril 1, 2015 at 2:07 pm

      Duarte Alves , já entendi as vossas dúvidas e espero ser mais esclarecedor neste comentário.

      O Benfica e o Porto compram e apostam em jogadores prontos para ganhar e o Sporting não tem essa capacidade nem com o que importa nem com o que tem em casa,

      O produto do SCP deve maturar e tiver potencialidade vai dar frutos como é o caso de William e Carrillo por exemplo. O Sporting as chances que teem de ser campeão passam pelas renovações até da equipa dos outros , imagine que o ciclo de Carrillo é de 4 anos , o Benfica compra o Sálvio e ele dá logo rendimento e títulos , o Sporting ao fim de 4 anos de sofrimentos nas bancadas o Carrillo começa a jogar bem , e agora que joga é que vai vender ??

      Falo destes 2 por serem os maiores ativos vendáveis do Sporting. Teem de dar o seu melhor rendimento ao Sporting para se poder competir para ganhar , senão o ciclo jamais terminará.

      Teem de agradar aos jogadores com melhores salários e compromissos de venda.

      Não quero imaginar sequer ver estes 2 jogadores a sair do SCP, senão o BdC vai ter de se explicar , e qual é afinal o projeto do Sporting ??

    • Duarte Alves
      Posted Abril 1, 2015 at 2:23 pm

      A questão é que, como já foi aqui dito, o Sporting estará no limite do tecto salarial para jogadores como esses que referiste e por muito que te possa custar, eles têm ambições e como tal gostariam de dar o salto. Vendê-los a um bom preço e comprar 2 ou 3 jogadores experientes e que não envolvam um esforço na folha salarial seria uma boa estratégia. E é com jogadores experientes que se integram os miúdos que vocês tanto querem ver no plantel principal.

      Eu acho que são os próprios Sportinguistas que estão confusos quanto ao projecto. Ganhar títulos a curto prazo e apostar maioritariamente na formação é incompatível, por muito que seja duro ouvir.

    • m1950
      Posted Abril 1, 2015 at 2:42 pm

      O Presidente afirmou ainda há dias que não existe teto salarial e acho que deve haver um esforço para manter esses jogadores que teem expetativa de sair mesmo que exista por exemplo um compromisso de saída desses mesmos.

      A aposta na formação é esperar que possam crescer e dar rendimento de alto nível e títulos ao clube , não é mostrarem-se e ir embora. William e Carrillo com anos de SCP podem e serão pilares da equipa se ficarem , sendo que são insuficientes para a mescla que fala , agora sim devem ser integrados na equipa 3 jogadores feitos de forma a estarmos mais próximos de ganhar.

      Estão a chegar ao ponto que era o pretendido agora sim é hora de lutar para ganhar não para vender.

      O Sporting A não é um escalão de formação que eu saiba , está na hora de darem rendimento desportivo ao clube , à direção compete arranjar forma de completar a equipa dentro do que temos. E que isso sim implique a saída de não indispensáveis , como por exemplo o Slimani que deve valer uns 10M e o Montero uns 3 ou 4 , não me digam que por metade dos 14 ou 15M que o SCP pode fazer com esses não completa a debilidade do ponta de lança sendo que Rubio pode ir para o banco não será pior suplente que Montero de certeza , Adrien deve valer uns 4M e ganha ordenado de topo , porque não vender ele e trazer alguém que de verdadeiro rendimento à equipa. E nem falo do refugo que há para lá , a direção deve arranjar soluções para completar a equipa.

      Resumindo o Sporting tem de acrescentar!!

  • Nuno Pereira
    Posted Abril 1, 2015 at 12:15 pm

    Parece me incomportavel por muitos fatores que nem os vou debater.
    William é bom jogador mas se alguem der 15M ele sai de certeza…
    Danilo faria bem o lugar…mas Rossel seria o sucessor natural…
    Sporting tem de tentar fazer contrataçoes como a de "Jefferson".Para tentar o mesmo que o Mourinho conseguiu no Porto(1ºAno).
    Marçal,Danilo,Ghazal,Gomaa,André André,Lucas Joao,Hassan,Diego Lopes…
    Vender o Carrillo que dificilmente renovará…correndo o risco de a custo 0 ir parar á concorrencia interna…deveria ser uma prioridade…tal como procurar substituto á altura para Slimani e Nani…
    Saudaçoes benfiquistas…

    • Antonio Ferreira
      Posted Abril 1, 2015 at 1:03 pm

      15 milhões pelo WC? É alguma piada? Ele vale no mínimo o dobro disso na minha opinião. Se o Enzo saiu por 25 milhões com 28 (quase 29) anos, o Rodrigo por 30 e até o Danilo por 31,5, então o William tem de sair por 30, no mínimo. Gomaa, Diego Lopes (que não tem nem o potencial nem a qualidade de Gauld, na minha opinião), Lucas João e Ghazal não têm categoria para o Sporting.

    • Nuno Pereira
      Posted Abril 1, 2015 at 4:09 pm

      L.Joao e Gomaa têm 21 anos quando tiverem 24 falamos…(cheira me que vao ser tipo Benaglio…)
      Claro que falei este nomes porque o Sporting não tem estaleca para se reforçar com jogadores como Aderlan Santos e/ou Danilo(Braga) por exemplo…

  • Anónimo
    Posted Abril 1, 2015 at 12:33 pm

    o william vai ser mais um moutinho, estao a pedir demais por ele qnd na epoca transata tinha mt mais valor no mercado e as exibiçoes justificavam-no. hoje em dia na equipa do sporting trata-se de um jogador cumpridor mas abaixo da qualidade que apresentada no ano passado. Matic custou 25milhoes, nao credito que william custe mais que isso.

    Julio Flores

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 4:15 pm

      A diferença que existe é que o Benfica na altura tinha mesmo que vender, ou também querem comparar com o valor da venda do Garay.
      Carlos Gomes

  • CMag
    Posted Abril 1, 2015 at 12:52 pm

    Acho que há aqui uma diferença clara. Os jogadores do Benfica e Porto que são vendidos por 30/40 M, são jogadores firmados, de clubes campeões nacionais e com boas campanhas europeias. A maior parte deles são titulares nas respectivas selecções. O William ainda não provou nada de mais. É um bom jogador, o mais promissor do Sporting, de facto, mas sejamos sinceros, ser titular no Sporting e destacar-se na equipa não é nada de outro mundo. Até há pouco tempo estava a fazer uma má época e, mesmo agora, não mostrou nada de mais. Não queiram fazer dele o que ainda não é, e o potencial dele não vale 30/40 M. Se assim fosse, o Bernardo Silva teria sido vendido por muito mais do que foi vendido, e na altura em que custou 15 M muitas vozes se levantaram a dizer que foi demais só para justificar o potencial do jogador.

  • Anónimo
    Posted Abril 1, 2015 at 12:53 pm

    a ultima venda maior por parte do sporting foi a do nani, o sporting nao tem a capacidade de negociação de Benfica ou porto. porque os jogadores querem titulos, qurem vitorias e o sporting ja nao e um clube vencedor..

    Julio Flores

  • Ricardo
    Posted Abril 1, 2015 at 1:12 pm

    Boas pessoal

    Penso que o negócio justo para ambas as partes seria:
    25 M + Piatti = William

    E daí o Sporting podia ir buscar um médio defensivo como o McEachran, Crisetig ou Denílson.

    Força Sporting!
    Cumprimentos

  • MosqueteiroSLB
    Posted Abril 1, 2015 at 2:15 pm

    o rodrigo esta a ser desperdiçado no valencia. e um grande jogador.
    duvido que venha para o sporting.

  • Kacal I
    Posted Abril 1, 2015 at 2:51 pm

    O William Carvalho tem qualidades, características e margem de progressão para se tornar num MDF de classe mundial, eu acredito nisso, tem algumas arestas a limar e talvez precise de sair para o estrangeiro para ter outra exigência e trabalhar mais, por vezes parece desmotivado cá em Portugal e sem a atitude certa, agora já é um bom jogador e seria um excelente reforço para imensos clubes europeus em campeonatos Top3, é complicado afirmar que vale x ou y mas acho que 25 milhões e um desses jovens falados é uma proposta interessante, neste momento não vale mais que isso, a meu ver.

    Quanto ao Rodrigo, duvido que aceite regressar a Portugal em definitivo, o Sporting em termos de futebol é neste momento um clube abaixo do Benfica em grandeza e sucesso, além disso não teria o salário que tinha no Benfica e notei que ele sentiu a camisola do Benfica e os adeptos gostam dele, acho que é quase impossível vir para o Sporting em definitivo, um empréstimo de 1 ano sem opção de compra é capaz de ser possível mas aí também tenho duvidas e não seria benéfico para o Sporting.

  • Rui Sá
    Posted Abril 1, 2015 at 3:13 pm

    1º Não sei se será verdade ou uma "mentirinha" do primeiro de Abril;

    2º Leio aqui alguns comentários muito engraçados. Por isso vou fazer umas perguntas:
    O que fez Samaris para valer 10M€ ou Cristante para valer 6M€, que façam com que o William não valha 25/30M€?

    3º Não acho que William valha 45M€, mas tendo em conta 99% dos negócios dos últimos anos, uns 30/35M€ vale com certeza!

    4º Falam que ele não é titular na selecção. Lembro que é suplente de um actual campeão espanhol e vice-campeão europeu, chega?

    5º É titularíssimo num clube que é internacionalmente conhecido pelos jogadores que forma, e isso conta bastante!

    6º Fez uma excelente época passada, já nesta tem estado mais intermitente mas está quase no nível da época passada, e eu pergunto, o Enzo esta época não fez também uma primeira metade de época muito aquém da anterior? Não tinha já quase 29 anos? Não fez só uma época excelente? Se ele valeu 25M€ (pode chegar aos 30M€), porque não pode o William, que é mais novo e muita mais margem de progressão, ter um mesmo valor?

    7º Se for para fazer negócio com o Valência, dava preferência a 25M€ + Piatti (para o lugar de Montero) e De Paul (para o lugar de Carrillo). Pois para os lugares de Nani e Slimani será preciso algo mais, e creio que o Sporting na próxima época vai fazer investimentos mais avultados ao nível das contratações e ao nível salarial de alguns jogadores, que venham como potenciais grandes-valias para a equipa!

  • Anónimo
    Posted Abril 1, 2015 at 4:53 pm

    O valencia não é clube para o William. Merece bem melhor do que um clube satélite do Mendes.
    Se o illaramendi ou o martinez custaram 40 milhões…
    Miguel Pedro

  • RafaelSCP
    Posted Abril 1, 2015 at 4:55 pm

    Se a direção do SCP conseguiu vender Rojo por 20M + Nani acredito que se Wiliam sair será por pelo menos 30 M + algumas contrapartidas de futuras vendas, objectivos ou emprestimos de jogadores.

Deixa um comentário