Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ex-FC Porto pode juntar-se a Kaká na MLS; País de M#$$# custa 4 jogos a Ibrahimovic; Ronaldo despenalizado

Baixa de peso para os parisienses, que ainda esperam vencer 4 títulos até final da época. O sueco, que vinha de uma série de 8 golos nos últimos 4 jogos, além de falhar a fase decisiva do campeonato também está impedido de participar na 1.ª mão dos quartos-de-final da Champions.
A Comissão de Disciplina da Liga Francesa de Futebol (LFP) puniu com quatro jogos de suspensão Zlatan Ibrahimovic, por este ter classificado a França como “um país de m….”. O presidente da comissão, Sebastien Deneux, considerou “rudes e insultuosas” as palavras do avançado, após a derrota do PSG frente ao Bordéus, por 3-2, a 15 de Março. “Em 15 anos, nunca tinha assistido a uma arbitragem tão má, neste país de m… [que] não merece o PSG”, afirmou, na altura, o internacional sueco. Com esta decisão Ibra fica impedido de participar nos jogos com o Nice, Lille, Metz e Nantes, da Liga francesa, mas poderá defrontar o Bastia, na final da Taça da Liga.
Os merengues ainda colocaram a hipótese de não apresentar recurso, para o português ficar limpo até final da época, mas a lesão de Bale, que está em dúvida, a juntar aos castigos de Kroos e James, condicionou a estratégia (apesar de que fica a ideia que CR7 só por uma atitude infantil é que irá ver mais algum amarelo) – O Real Madrid poderá contar com Cristiano Ronaldo para o jogo com o Eibar. O Comité de Competição da Federação Espanhola aceitou o recurso apresentado pelos Blancos contra o cartão amarelo que o português viu frente ao Rayo Vallecano. Recordamos que o avançado viu um amarelo por uma suposta simulação, num lance em que sofreu penalti.
Caso se confirme, a equipa de Estrela e Rafael Ramos vai contar com a dupla titular do Brasil no Mundial 2010 – Luís Fabiano pode ser a próxima referência a juntar-se à MLS. De acordo com a imprensa brasileira o avançado do FC Porto está descontente no São Paulo, com quem termina contrato no final da época, e Kaká já terá pedido a sua contratação ao Orlando City. Recordamos que o Fabuloso, actualmente com 34 anos, passou pelo FC Porto em 2004-05 mas, à semelhança de outros elementos, como Diego, não se conseguiu impor no Dragão.

0 Comentários

  • Fábio Coutada
    Posted Abril 10, 2015 at 11:55 am

    Je suis Zlatan!

    • Kafka I
      Posted Abril 10, 2015 at 12:09 pm

      Tocaste num ponto bastante interessante, ora gozar com Maomé e com a fé das pessoas que acreditam em Maomé não é problema algum para os "Je suis Charlie", no entanto alguém dizer "a França é uma M….da", pelos vistos já é um problema

      Pergunto eu, qual é mesmo a diferença entre maltratar, caluniar e gozar com uma religião? ou caluniar uma Nação?

      Haverá 2 pesos e 2 medidas?

      Atenção não estou a dizer se é correcto ou errado, estou apenas a levantar uma questão, que é passível de ter vários pontos de vista

      Ficamos pelo menos a saber que para os Franceses, é diferente caluniar/ofender/gozar com uma religião a caluniar/ofender/gozar com a sua própria Nação…são pontos de vista, não sei se são certos ou errados

    • Pedritxo
      Posted Abril 10, 2015 at 12:21 pm

      O je suis charlie so durou naquele tempo, lembro de um caso no facebook de uma revista portuguesa, onde aquando do acidente do aviao alemao , pos um meme a brincar com a situaçao da fiabilidade conhecida dos alemaes com a queda do aviao, foi uma desgraça de comentarios a criticar e a criticar e poucas pessoas diziam Je suis, ate foi preciso a revista emitir um comunicado a pedir desculpa.

    • Anónimo
      Posted Abril 10, 2015 at 12:31 pm

      Temos a nesna opiniao.ha 2pesos e 2 duas medidas como se diz.uma coisa e liberdade outra coisa e gozar.e verdade tambem que infelizmente para os que ao sao ateus a religiao e sagrada d ninguem pode falar mal delas.(uma coisa e falar mal delas outra e passar dos limites que e gozar).uma coisa que reparo e que uma pessoa se fizer bullyng ja e um cobarde e tal,e o que faz e nada mais nada menos que humilhar os outros,ja o cartoonista e diferente???
      Nao tou com isto a a louvar a porcaria que eles fizeram.e vergonhoso o que o estado islamico fez.so para dizer que ha 2 pesos e 2 medidas.
      Daniel Vieira

    • Stanislas Wawrinka
      Posted Abril 10, 2015 at 12:31 pm

      Nem é possível comparar uma coisa com a outra, estamos a falar de um massacre e de uma suspensão de um jogador. O facto de se condenar o massacre não significa que a partir de agora tudo o que uma pessoa diga passe a ser aceitável. É suspendo é bem suspenso.
      Quando a Maite Proença fez aquela reportagem a gozar com Portugal toda a gente ficou indignada e acho que era razão para tal. Ninguém a matou, mas não se livrou de uns quantos insultos é tão cedo não volta ca

    • Kafka I
      Posted Abril 10, 2015 at 12:47 pm

      Stanilas

      Mas os "Je Suis Charlie" condenam, é os Muçulmanos por os Muçulmanos não aceitarem que se goze com a religião deles, dizendo os "Charlie Hebdon" estava no seu pleno direito de gozar/caluniar/ofender a religião islâmica, porque a liberdade de expressão é mesmo assim

      Portanto, na minha optica, este caso acaba por ser comparável sim, porque ficamos agora a saber que os "Je Suis Charlie" acham bem que se possa gozar/humilhar/ofender/caluniar a religião islâmica, no entanto já não acham nada bem que se possa gozar/humilhar/ofender/caluniar a França

      A liberdade de expressão só existe quando nos convém? eu posso gozar e ofender Maomé e não posso dizer que a França é uma "m….da"?

      PS: Eu não sou islâmico, nem estou a defender o posterior massacre feito ao jornal, agora as pessoas que defendem aquilo que o "Charlie Hebdo" fazia (que mais não era que ofensa e gozo gratuito a tudo o que mexesse, e não era só aos muçulmanos), não podem estar ofendidas por alguém ter dito que a França era uma "m…da"

    • Pedro Pereira
      Posted Abril 10, 2015 at 1:16 pm

      Esta suspensão tem a ver com a crítica excessiva por parte do Zlatan aos árbitros, suspensões essas que ocorrem por essa Europa fora. Aliás, a comissão que deliberou sobre este assunto disse várias vezes que a frase "A França era uma merda", apesar de insultuosa, nada tinha a ver com este caso.
      Este caso não tem nada a ver com liberdade de expressão, de imprensa ou de religião, tem apenas a ver com a protecção (excessiva ou não, isso depende da opinião de cada um) que as Federações dão aos árbitros.
      Aliás comparar os dois incidentes chega a ser anedótico e caricatural.

      Pedro Pereira

    • Anónimo
      Posted Abril 10, 2015 at 1:23 pm

      O caso do charlie so enalteceu o amor próprio dos franceses. Se nao vivessemos neste clima, provavelmente esta sanção não aconteceria

      Fausto

    • Dr. Bayard
      Posted Abril 10, 2015 at 1:36 pm

      Há muito tempo que não via reunida, em meia dúzia de comentários, tanta ignorância junta. Perdoem-me a indignação.
      Comparar esta suspensão do Zlatan e as declarações com o massacre de jornalistas e polícias… Enfim…
      Em relação à revista que falou do avião da German Wings, criticou-se o uso de um trocadilho e piada quando morreram 150 pessoas, só isso.
      O Zlatan está inscrito pelo PSG numa competição desportiva que tem regras, pelos vistos quebrou-as e vai ser castigado por isso. PONTO FINAL!
      Não misturem atrocidades e desgraças da sociedade com este passatempo que é o futebol, por favor!

    • Tartaruga
      Posted Abril 10, 2015 at 1:39 pm

      Pronto, quando se fala de coisas extra futebol dá sempre para o torto. Uma coisa é um massacre de 12 cartonistas que publicaram uns cartoons que ofenderam uns. Mas eles não têm nenhum código de conduta que lhes proíba de tal coisa. Nem quebraram nenhuma lei. Mas o seu direito à vida foi-lhes negado porque uns fanáticos se sentiram ofendidos.

      Não são 2 pesos e 2 medidas, o Ibra não quebrou nenhuma lei nem está a ser acusado de tal. Ele tem a liberdade de se expressar e expressou-se. Mas por ser um jogador da liga francesa existem certas normas que ele tem de cumprir. O mesmo tipo de normas que eu tenho de cumprir em não chamar nomes à mãe do meu chefe quando vou trabalhar. Tenho todo o direito de as dizer e nunca irei parar à prisão por dizê-las. Mas provavelmente seria despedido em pouco tempo.

      Para além de que o descontentamento com certas situações pode ser demonstrado de outras formas mais educadas, não é preciso recorrer ao insulto. É esse o exemplo que se quer passar aos jovens que adoram este desporto?

    • Luís Suarez
      Posted Abril 10, 2015 at 1:51 pm

      Kafka, infelizmente, mas felizmente que existem pessoas como eu e tu, o Mundo está cheio da hipocrisia que são as notícias e a atenção dos olhares das pessoas.

      Somos levados a acreditar em algo, ou a demonstrar que acreditamos em algo porque fica bem, a sermos criticados por apresentarmos uma visão diferente.

      Somos julgados por vermos as coisas de maneira diferente, porque existem e sempre existirão dois pesos e duas medidas. Existiram sempre "anormais" que vão por no facebook uma imagem do "Je suis Charlie" ou um quadrado cor-de.rosa quando nem sabem porque é que o tão a fazer.

      Mas depois são esses que são os comediantes que vêm gozar com alguém que tem uma visão diferente, que simplesmente a realidade que tanto apregoam e a igualdade com a qual batem forte no peito é bonita e principalmente é medida pelos gostos ou o shares que têm nas suas publicações.

      Sinceramente acho que o Ibra esteve muito bem, não o disse alto comentou para ele e disse aquilo que eu sabia que podia sair da boca dele pois é a personalidade dele. É revoltado quando o tratam mal e quando o julgam, mesmo sendo ele o melhor e estar a oferecer o seu melhor a sua ARTE ao país que é a França e é assim que é recompensado…. Não se admirem.

      PS: Se não andassem sempre a cheirar o c* ao Zlatan não apanhavam com estas. E já agora no dia em que eu não puder dizer depois de estar 8h na segurança social para assinar um papel (que nem me tive de sentar) a declarar que nunca descontei para a SS que Portugal é uma M**/* então Portugal e o portugueses estão uma M**/* ainda maior que eu pensava!

    • Colibri
      Posted Abril 10, 2015 at 1:51 pm

      A única diferença é que o Ibra ainda estar a respirar.

      Mas não se preocupem, basta um maluco da FN ir até ao estádio e balear o sueco que, milagrosamente, ele passa a mártir e a herói mundial e um simbolo da liberdade de expressão. O ser humano é assim, mesquinho e hipócrita.

    • Luís Suarez
      Posted Abril 10, 2015 at 2:02 pm

      Pa o Colibri, Tartaruga e Dr. Bayard adoro o pote em que metem toda a gente só porque acham que a situação é diferente ou fazem uma interpretação diferente de algo. Onde é que está escrito que um jogador quando não está a jogar se fizer um comentário leva uma suspensão de 4 jogos…

      Tarda nada está em casa o Jonas a ver um jogo do Porto, diz que o Paixão é um ladrão e que Portugal é uma M*/*/ em relação aos arbitros e levas três jogos de suspensão porque estava um reporter a espreitar a janela… Por amor de Deus.

    • Kafka I
      Posted Abril 10, 2015 at 2:10 pm

      Dr Bayard

      Ignorância é da tua parte em não saberes ler o que eu escrevi no comentário das 13:47

      Senão percebeste problema teu, mas só demonstra ignorância da tua parte…eu critico os Franceses que ficaram indignados com as declarações do Ibrah, não estou a criticar (nem sequer falei) na Federação Francesa de futebol, agora se lesses um pouco da imprensa internacional (fazia-te bem pelo menos) verias que em França muita gente ficou indignada com as declarações do Ibrah, ora essas mesmas pessoas que ficaram indignadas com o Ibrah, são as mesmas que dizem elas que "são Charlie" e criticam os Muçulmanos por não aceitaram que se goze e ofenda a religião deles

      Ora esses Franceses são hipocritas nada mais do que isso, porque criticam os Muçulmanos mas depois ficam todos indignados que se goze com o País deles

      PS: Para a próxima, se queres dar uma de inteligente, podias começar por saber ler e interpretar o que foi dito e não pores palavras na boca dos outros…

    • Kafka I
      Posted Abril 10, 2015 at 2:11 pm

      Luis Suarez

      Subscrevo inteiramente

    • Awesome_Mark
      Posted Abril 10, 2015 at 2:19 pm

      Concordo com o Dr Bayard e com o Tartaruga, e não consigo aceitar a argumentação dos restantes. Um caso trata de um jogador que está numa competição que tem determinadas regras de conduta, outro de uma instituição com o propósito claro de satirizar. Mas nem é isso. Um dos casos resultou numa punição de quatro jogos. Agora eu pergunto, o que é isso comparado com a vida daquelas pessoas macabramente mortas naquele massacre?

      Eu interpreto o "Je Suis Charlie", como algo que todos temos direito de expressão assim como têm-no os outros de discordar de nós e de nos punir caso nos excedamos, ou então o mundo transforma-se numa selva. Agora matar? Really? Estão a relativizar isso?

    • João Lains
      Posted Abril 10, 2015 at 2:47 pm

      Que eu saiba provocar ou insultar a fé das outras pessoas não é liberdade de expressão. Escutem a opinião do Papa Francisco que ele pensa exactamente das mesma maneira que eu.

    • Kacal I
      Posted Abril 10, 2015 at 2:59 pm

      Concordo com o Dr. Bayard, Tartaruga e Awesome_Mark, tenho a mesma opinião.

      Realço no comentário do Luís Suárez a parte da hipocrisia, isso é verdade, eu confesso que não percebi o porque das pessoas andarem com fotos de Je Suis Charlie, etc, nos facebooks e afins, eu vi o que se passou nas noticias mas não pus foto em lado nenhum porque estaria a ser hipócrita.

    • Dr. Bayard
      Posted Abril 10, 2015 at 2:59 pm

      Kafka, vejo que ficaste ofendido por falar em ignorância. Pela tua resposta, vejo que o caso é pior que parecia…
      Ninguém critica os Muçulmanos por não aceitarem que os goze. Críticas si,. pelo facto de MATAREM pessoas por isso! Vou repetir, MORTE, HOMÍCDIO, MASSACRE. O Je suis Charlie surgiu pelas atrocidades cometidas por aquele grupo de assassinos.
      Continua a comparar com o castigozinho do Ibra que, em relação aos assuntos atrás visados, tem a importância de ZERO!

    • Luís Suarez
      Posted Abril 10, 2015 at 4:06 pm

      Oh Dr. Bayard, mesmo sendo Morte, homicido, massacre, ambas as situações são injustas, aqui a diferença está na reacção e sinceramente pelas tua escrita estas mais perto de ter uma reação agressiva do que punitiva pela lei.

      PS: Tem a importancia que se queira dar e a relação a partir do momento que é uma injustiça. Lembro-me de algumas pessoas serem de uma certa forma e terem sido mortas por isso. Citando o Kafka, é fatcual que houve injustiça e isso nunca vai deixar de ser.
      Agora percebe que num país que já devia ser mais tolerante, face mesmo ao que aconteceu, a reacção nao e a melhor.

    • Kafka I
      Posted Abril 10, 2015 at 4:19 pm

      Dr Bayard

      Não criticam os Muçulmanos por isso? Vai ver a imprensa internacional, e em especial a Francesa, e tudo o que se escreveu (e ainda escreve), nessa altura a criticarem os Muçulmanos por não aceitarem que se goze com a religião deles, a dizerem os tais "Charlies" que liberdade de expressão era mesmo assim e só tinham de aceitar e mais nada, pois bem, agora os mesmos "CHarlies" na hipócrita França ficaram muito ofendidos por o Ibrah ter dito que a França era uma "m…da"…inclusivamente politicos que a criticarem o que o Ibrah (convinha era veres um pouco do que se passa no Mundo, ajudava)

      Mas já percebi, primeiro não sabes sequer daquilo que estas a falar (senão dizias que não havia critica aos Muçulmanos por não quererem que se goze com a religião deles), e depois teimas em dizer e insinuar que estou a comparar com o atentado, quando o meu comentário nada tem a ver com as mortes em si que é demasiado evidente que são condenáveis…

  • Vasco
    Posted Abril 10, 2015 at 12:16 pm

    Ainda dizem que o Ronaldo é perseguido, o Luisinho num lance igual não teve a mesma sorte. Ainda compensa ter estatuto.

  • João
    Posted Abril 10, 2015 at 12:18 pm

    Esta equipa do Porto é parecida com essa do Fabiano depois da conquista da Champions.

    Muitos craques, mas não há uma equipa nem um bom treinador. Acho que o desfecho vai ser igual, a diferença é que não vai haver um pedro emanuel a marcar um penalti

    • Diogo Neves
      Posted Abril 10, 2015 at 12:31 pm

      Nem compares, não tem mesmo nada haver. Quer a nível de jogo, classificação, cl e tudo o resto.
      E essa do Pedro Emanuel foi para quê, inveja? Só marcou porque lá estávamos.
      Quanto ao desfecho da época, tu já estás 100% de certezas, no fim a veremos…

  • MosqueteiroSLB
    Posted Abril 10, 2015 at 12:52 pm

    O Orlando bem precisa de um avançado. Na última sexta foram muito superiores ao seu adversário, mas lá na frente foram demasiado perdularios. Kaka a criar os restantes a falhar.

    Ridícula a sanção ao ibra.

  • Awesome_Mark
    Posted Abril 10, 2015 at 2:29 pm

    O amor cego que algumas pessoas têm pelo Ibrahimovic choca. Eu também sou um fã do sueco, seja pelo que produz em campo (o melhor 9 depois de Suarez) seja pela forma de ser irreverente. Agora condenar esta punição é o cumulo. Faz parte da vida. Eu também se eu for pedir uma bolsa de estudos, não ma derem e saír a dizer palavrões ao país provavelmente também não me safo. Sim, eu não tenho tatuagens de pessoas a passar fome no mundo (ato louvável diga-se de passagem) nem milhões de gostos no facebook, mas perante a justiça, mal seria se todos não fossemos tratados iguais. Se é justo? Não sei. Mas ao menos que todos sejemos tratados de igual maneira quando excedemos determinado limite. É um caso que faz-me lembrar aquele do Jesus. Na altura, por acaso, a maioria esteve contra (e bem) a atitude do treinador encarnado…

  • Kacal I
    Posted Abril 10, 2015 at 2:31 pm

    As pessoas cometem erros e depois têm que sofrer as consequências, não está em causa se concordo com o castigo ou não, no entanto ele exagerou e disse coisas que não devia, não vai ser preso mas é normal que seja castigado uns jogos, também serve como lição, agora é realmente uma baixa de peso para o PSG numa fase crucial da época e quando o sueco atravessava um excelente momento e um dos melhores da época.

    Quanto ao Ronaldo, eu vi o lance e acho que foi penalti e mesmo que não assinalasse não era caso para amarelo e portanto acho que o Real está no seu direito de pedir recurso e acabaram por aceitar, no entanto só entendo pela lesão do Bale e castigos de Kroos e Modric porque vêm aí jogos complicados e o confronto com o Eibar é dos mais acessíveis, é um risco ter o Ronaldo a um amarelo da suspensão nesta fase importante mas o Real lá sabe.

    Bom reforço para o Orlando, precisam de um PL e o Fabiano é um bom jogador, faz golos e é experiente, no Porto não se afirmou e foi mal aproveitado mas no Sevilla brilhou e no São Paulo esteve muito bem, acho que pode ser útil ao Orlando.

  • gus
    Posted Abril 10, 2015 at 2:41 pm

    Ficou assim provado o que já muitos sabiam, os franceses são um povo de m*rda. Aquilo que a revista escreveu sobre Maomé foi completamente despropositado e o que lhes aconteceu era previsível. Só tenho pena do segurança que faleceu, não tinha nada a ver com a situação.

    • Tiago Beça
      Posted Abril 10, 2015 at 3:46 pm

      O seu comentário até pode parecer extremista, mas é realista e concordo consigo nisto: Eles é que se meteram a jeito.
      Se, por exemplo, o meu vizinho é um assassino acabado de sair da prisão, não tem cabimento algum eu antagonizar o homem só porque é bonito e porque posso. É pedir confusão. Foi o que eles fizeram, e sofreram as consequências.

  • Enorme Guerreiro
    Posted Abril 11, 2015 at 1:07 am

    Todas as semanas vemos jogadores a levarem amarelos por simulação erradamente. Gostava de saber quantos deles são despenalizados… Só por ser o Ronaldo já é diferente, acho muito injusto! Quem diz o Ronaldo, diz o Messi ou outro qualquer jogador de topo. O problema é que só a estes se dão estes "privilégios", os outros ficam um jogo de fora e nem ousem reclamar

Deixa um comentário