Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ex-Sporting na selecção Inglesa; Sp. Braga vai a jogo… mas sob protesto

Não surpreende. Enorme talento (dos jogadores estrangeiros com mais qualidade que passou pela formação em Portugal) e tem sido indiscutível nos Spurs. Sendo que esta chamada indirectamente acaba por dar razão a Jesualdo Ferreira, já que o jovem inglês atingiu outro patamar esta época a jogar a médio.

Eric Dier, agora médio do Tottenham, é a principal novidade na lista de convocados da Inglaterra para os particulares frente à Espanha e França. O ex-Sporting, apesar de ainda ter idade de sub-21, mereceu a confiança de Roy Hodgson numa fase em que o Euro’2016 está cada vez mais próximo. Lista de convocados da Inglaterra:
Guarda-redes: Jack Butland (Stoke City), Joe Hart (Manchester City), Tom Heaton (Burnley)
Defesas: Ryan Bertrand (Southampton), Gary Cahill (Chelsea), Nathaniel Clyne (Liverpool), Kieran Gibbs (Arsenal), Phil Jones (Manchester United), Chris Smalling (Manchester United), John Stones (Everton), Kyle Walker (Tottenham Hotspur)
Médios: Dele Alli (Tottenham Hotspur), Eric Dier (Tottenham Hotspur), Ross Barkley (Everton), Michael Carrick (Manchester United), Fabian Delph (Manchester City), Adam Lallana (Liverpool), James Milner (Liverpool), Jonjo Shelvey (Swansea City), Raheem Sterling (Manchester City)
Avançados: Harry Kane (Tottenham Hotspur), Wayne Rooney (Manchester United), Jamie Vardy (Leicester City)

Os gverreiros anunciaram que vão jogar sob protesto – Apesar do roubo vai mesmo haver jogo. A UEFA confirmou a realização do encontro entre Marselha e Sporting de Braga, da quarta jornada do Grupo F da Liga Europa, apesar de as chuteiras dos futebolistas bracarenses terem desaparecido do estádio Velódrome. Recordamos que  o Braga realizou na quarta-feira o habitual treino de adaptação ao relvado do Estádio Velódrome e, no final, rumou ao hotel onde está instalado, deixando no balneário que lhe foi afeto no recinto marselhês, “e que foi trancado”, os diversos equipamentos, conforme prática corrente nas competições europeias. Hoje de manhã, quando alguns responsáveis bracarenses se deslocaram ao estádio para a normal reunião com elementos da UEFA, os técnicos de equipamento do clube minhoto depararam-se com o furto de todas as chuteiras dos 20 jogadores convocados.

0 Comentários

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Novembro 5, 2015 at 7:16 pm

    Continua o mito do BdC ter culpa no caso Dier …

    Em relação ao jogador é uma notícia muito positiva. E difícil jogadores com formação fora do pais atingirem este patamar (recordo Hargreaves apenas), sendo que o seu talento e a forma como se impôs num clube como o Tottenham tornam esta chamada natural e merecida.

  • tomas eusebio
    Posted Novembro 5, 2015 at 6:46 pm

    Deviam era jogar de all stars… Recebiam atenção internacional, este protesto infelizmente não os vai levar a lado nenhum… Mas pronto, a UEFA a fazer o que ja nos habituou

    • Rafael Vicente
      Posted Novembro 5, 2015 at 7:32 pm

      Mas querias que a UEFA fizesse o que? Adiasse o jogo? Dificilmente adoptariam essa medida pois a situação não é expressamente grave ao ponto de impedir os jogadores poderem disputar a partida.

  • Marcelo
    Posted Novembro 5, 2015 at 6:33 pm

    Perde-se um central que podia ser dos melhores do mundo para se "ganhar" um médio mediano, uma pena.

  • kanjy6
    Posted Novembro 5, 2015 at 6:21 pm

    Será que se fosse Real Madrid jogavam?

  • José S.
    Posted Novembro 5, 2015 at 4:35 pm

    Chuteiras roubadas em pleno estádio com a porta "trancada"…e mesmo assim têm de jogar senao desclassificados…
    É tao flagrante que até dá para rir…

    Espero que seja o tônico de revolta para espetar uma derrota ao Marselha.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Novembro 5, 2015 at 3:30 pm

    Se o Sporting tivesse tratado a situação do Dier como a do Carrillo se calhar hoje o Dier ainda seria jogador do SCP.

    Imagino o que teria feito este miúdo em Portugal estas duas épocas.

    • Anónimo
      Posted Novembro 6, 2015 at 11:44 am

      O comunicado diz direcções anteriores, não diz Godinho Lopes, e até tenho ideia que essa cláusula vinha do Bettencourt. E nem estou a defender o Godinho mas já irrita isto de o Bruno de Carvalho é um herói da pátria, qual D. Sebastião montado a cavalo numa noite de nevoeiro, e o Godinho Lopes, principalmente este, é um demónio que fez de tudo para destruir o clube, a verdade é que se olhar de forma fria vê-se que não olhando muito a despesas, o Godinho contratou jogadores de grande qualidade, principalmente para a altura, simplesmente não resultou, não é assim tão raro, e questionar a qualidade dos jogadores só por não ter corrido bem é só errado.

      João Santos

    • Sotto
      Posted Novembro 5, 2015 at 7:42 pm

      Com que dinheiro Rodolfo? O tecto salarial nessa época era de 500k anuais, o Sporting não teve margem de manobra para grandes renovações até entrar diretamente na champions.
      O Dier ainda tinha 2 anos de contrato com o Sporting no seu ultimo ano, não jogou por opção do treinador e isso não agradou nem a jogador nem ao pai, juntando a isto uma cláusula que o deixava sair por um valor simbólico para o país Natal faz com que houvesse muito pouco que o Sporting pudesse fazer neste caso Dier.
      Mas acredita que custa um pouco a todos os Sportinguistas um jogador desta qualidade e potencial ter saído por um valor irrisorio

    • luis vieira
      Posted Novembro 5, 2015 at 5:41 pm

      Rui Carvalho, admito que esteja a ver este caso com lentes verdes, mas já agora se não for pedir muito não se importa de poder dizer a sua opinião imparcial? ou melhor a "verdade" neste caso, uma vez que eu não o consigo ser?

    • Rodolfo Trindade
      Posted Novembro 5, 2015 at 5:16 pm

      Miguel por valores semelhantes aos apresentados ao Carillo se calhar o Dier optava por ficar mais uma época ou duas.

      Luis Vieira isso não justifica o que eu disse.

      Nuno também ainda foi numa fase inicial do Bruno.

    • Anónimo
      Posted Novembro 5, 2015 at 5:14 pm

      não foi nada disso que o Dier disse na altura…. e o facto de a dada altura o atleta já não querer ficar no clube seja qual for o ordenado parece fazer crer que não gostou da forma como tudo foi gerido… mas claro o comunicado é sempre esclarecedor… vai ver o que disse o Dier e escolhe a tua "verdade".

      Rui Carvalho

    • luis vieira
      Posted Novembro 5, 2015 at 4:29 pm

      Rodolfo o problema foi o contrato assinado pelo Godinho Flopes:

      Eis o comunicado do Sporting:

      "O Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD, informa que no decorrer do corrente mês, encetou negociações com o atleta Eric Dier para a renovação do seu contrato de trabalho.

      Inesperadamente, a Sporting, SAD foi confrontada, pelo pai e representante oficial do jogador, com um valor de aquisição por parte do Tottenham Hotspur, que remeteu a decisão da actual Administração para contratos assinados por Direcções e Administrações anteriores, que obrigavam a uma venda, do referido atleta, por um montante igual ou superior a 5 milhões de euros ou a igualar as condições salariais propostas, algo impossível devido à imprescindível manutenção da política salarial implementada e respectivo equilíbrio no seio do grupo de trabalho, da reestruturação financeira em curso e da necessária sustentabilidade do Clube.

      Para além disto, a Sporting, SAD foi informada que mesmo igualando a proposta salarial, o jogador não desejava continuar, e mesmo que o Sporting obtivesse uma proposta, superior, quer a nível de compra quer a nível salarial, que fosse de outro clube, o jogador não aceitaria.

      Face às condicionantes expostas, a Sporting, SAD vem comunicar a alienação da totalidade dos direitos económicos do jogador Eric Dier ao Tottenham Hotspur, pelo valor de 5 milhões de euros líquidos, sem qualquer outro tipo de direitos futuros ou salvaguardas, em conformidade com os contratos anteriormente referidos.

      Apesar do sucedido a Sporting, SAD deseja a Eric Dier as maiores felicidades na sua carreira"

    • Nuno Mourão
      Posted Novembro 5, 2015 at 4:08 pm

      Concordo, Rodolfo!!! Foi pena mas enfim… BdC no seu melhor :p

    • Miguel Gomes
      Posted Novembro 5, 2015 at 4:07 pm

      Como assim Rodolfo?

  • Jorge Silva
    Posted Novembro 5, 2015 at 3:26 pm

    A médio cumpre, mas parece-me que só joga ali porque Pochettino não o quer parado e porque há uma óptima dupla de centrais a tapá-lo. É melhor jogador como central.

  • Valcx
    Posted Novembro 5, 2015 at 3:13 pm

    O Dier ter sido vendido pelo Bruno de Carvalho por 5 M foi dos piores actos de gestão na história do Sporting… e nem me venham falar da cláusula que já durava deste o tempo do Bettencourt porque o Dier saiu por ter sido uma época humilhado pela direcção o obrigar a ficar no banco a ser suplente do Mauricio.

    • Anónimo
      Posted Novembro 5, 2015 at 4:48 pm

      Vitor Machado,

      E aumentar o salário com uma maior cláusula? Assim tão descabido? Ou deixar sair o jogador por 5M é melhor que o lhe aumentar o salário (mesmo que seja em 100%) e vende-lo por 20M dois anos depois e aproveitar a sua GRANDE qualidade no entretanto?

      Fausto

    • Anónimo
      Posted Novembro 5, 2015 at 4:38 pm

      Não critico Bruno de Carvalho por o Dier ter saído. Crítico antes Leonardo Jardim que metia o Maurício esse cepo. Mas a culpa também era da maioria dos adeptos que no início achavam que o Maurício era o patrão ou xerife da defesa. Dier foi o central com melhor saída de bola que vi no Sporting, e tinha apenas 20 anos. O Sporting tinha o vendido bem por 2530 milhões se tem renovado.

      Davrica

    • Nuno R
      Posted Novembro 5, 2015 at 4:14 pm

      O Dier nem começou a pré temporada a titular nem nada…

    • Sotto
      Posted Novembro 5, 2015 at 4:12 pm

      Repare que foi o ano zero de bdc o pico dos cortes no orçamento, não havia dinheiro para oferecer os contratos que os jogadores queriam, o tecto era de 500k anuais.
      La fora quer bruma quer dier foram receber um milhão por ano cada, o dobro.
      Quando passou a haver mais dinheiro para oferecer ( qualificação direta na c hampions ) já ilori e bruma tinham saído e dier tinha a sua vida feita com os spurs. Bdc não pode ter culpa de o LJ ter preferido jogar com o Maurício e não com o Dier.

    • Anónimo
      Posted Novembro 5, 2015 at 4:11 pm

      segundo o que foi dito pelo Dier (eu sei que só vale o que o BdC desabafa no FB mas os outros também têm o seu lado da historia) na altura, só não renovou pelo Sporting porque o ordenado proposto era ridiculo, com a agravante de conter uma clausula de rescisão estratosferica, este não foi na conversa…
      mas claro que não merecia um ordenado chorudo, nem o empresário nem ninguém, afinal ele não vale nada…

      Rui Carvalho

    • Vitor Machado
      Posted Novembro 5, 2015 at 3:36 pm

      Qual é a parte que o Godinho Lopes colocou uma clausula no contrato do jogador que permitia sair por 5 milhões para uma equipa inglesa que não perceberam?
      O BdC a única coisa que podia ter feito era igualar o salário que o jogador está a receber atualmente, que não deve ser abaixo de 2 milhões, serviria de alguma coisa? Duvido… SL

    • António
      Posted Novembro 5, 2015 at 3:33 pm

      A culpa não foi da direcção mas sim do Leonardo Jardim o maior pecado que cometeu como treinador do Sporting. Devido a passado essa época como suplente do Maurício o Dier ficou ressentido e na época a seguir quis sair e a direcção foi obrigada a vende-lo devia aos péssimos actos de gestão das direcções anteriores 5 M de clausula ridículo. Gozam com as clausulas de 60 M mas ninguém goza com estas clausulas anedóticas a direcção não teve qualquer culpa. Foi o maior erro de Leonardo Jardim contudo com Marco Silva Dier foi sempre titular nos jogos de pré-época saiu porque quis e aproveitou a situação dos 5 M de clausula.

    • Zé Couves
      Posted Novembro 5, 2015 at 3:32 pm

      E a culpa é do presidente, que não foi por cima do treinador e impôs que o Dier jogasse.

      Se o presidente impede o Carrillo de jogar, está mal, porque não devia interferir; se não impede o Maurício de ser titular, está mal, porque devia interferir para o Dier jogar.

      Toda a gente sabe porque o Bruma, Ilori e Dier saíram. Dizer que o Bruno de Carvalho tem culpa nestes casos, das duas, uma: ou é má-fé e vontade de dizer mal, ou então o presidente tem uma máquina de manipulação de mentes em casa e não a usou no melhor interesse do Sporting. Porque impedir a saída de jogadores com cláusulas ridículas, que estavam dispostos a passar anos sem jogar para sair e que meteram o clube em tribunal para caducar o contrato só mesmo com manipulação de vontades (logo, da mente).

      No entanto, adoro o Dier enquanto jogador, e fico muito satisfeito pelo seu sucesso. Gosto mais de o ver a central, mas é daqueles jogadores que, no corredor central, fará carreira onde quiser. Muita qualidade!

    • Anónimo
      Posted Novembro 5, 2015 at 3:31 pm

      O Dier nessa época fez jogos muito irregulares, tanto fazia grandes exibições como jogos muito fracos e a revelar muitas inseguranças ( normal para a idade que apresentava). Enquanto que o Maurício não sendo um jogador nada de especial ia cumprindo decentemente e além disso, fazia com o Rojo uma dupla que se completava bastante bem.
      Eu também gostava e gosto bastante do Dier mas compreendi a opção do Leonardo Jardim em preferir o Maurício.

      GF

    • Anónimo
      Posted Novembro 5, 2015 at 3:29 pm

      Vitor, mas tem dúvidas que o Sporting ia receber o dinheiro de volta numa futura venda?
      Por favor

      Fausto

    • Pedro Soares
      Posted Novembro 5, 2015 at 3:27 pm

      Se calhar ficou no banco por essa mesma razão.

    • Vitor Machado
      Posted Novembro 5, 2015 at 3:26 pm

      O BdC devia ter renovado com o jogador e oferecido o tecto máximo salarial do clube assim como uma quantia choruda ao seu empresário.
      Raios parta este BdC que leva o tempo a prejudicar o Sporting com negócios ruinosos!!! SL

  • Pedritxo
    Posted Novembro 5, 2015 at 3:13 pm

    Como ja disseram nos outros posts, jogar com chuteiras novas nao e o mesmo do que jogar com as chuteiras as quais estamos habituados, e isso pode ser um factor adverso para o braga.
    Esperemos que o braga de uma liçao ao marselha, porque este roubo e estranho.

    Dier e um valor assegurado, e tem jogado bem no tottenham.

  • Anónimo
    Posted Novembro 5, 2015 at 3:12 pm

    Vamos la Braga! 4 em 4!

    SL

    Tiago

  • Joe Johnson
    Posted Novembro 5, 2015 at 3:10 pm

    Acompanho quase todos os jogos dos Spurs e não gosto de ver o Eric a jogar a médio. É muito certinho mas parece-me algo banal naquela posição, nãos se sente à vontade com a bola nos pés nem a jogar pressionado. Se não fosse inglês era capaz de não ser titular.

    • Anónimo
      Posted Novembro 5, 2015 at 5:22 pm

      O Dier não traz nada de novo ao jogo naquela posição… Mas para entrar no 11, a central não dá. Eu jogaria com o Vertonghen na esquerda e descia o Dier.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Novembro 5, 2015 at 3:38 pm

      Eu não diria banal, mas sim entendo o que queres dizer. Falta-lhe algo né? Mas tem jogado bem e certamente vai ser cada vez melhor. Jogador que aprecio muito.

      Jonathan

  • barinho
    Posted Novembro 5, 2015 at 3:09 pm

    E diz a UEFA que o Marselha fez tudo o que podia ao disponibilizar o charter e que se o Braga não jogar é desqualificado. Uma autêntica máfia. Mas pode ser a motivação extra que precisávamos!

  • Rodolfo Trindade
    Posted Novembro 5, 2015 at 3:06 pm

    Embora Braga arrumem com eles! Sentimento de revolta em campo!

    Gostava que o Butland tivesse direito a pelo menos um dos jogos.

  • Francisco A.
    Posted Novembro 5, 2015 at 3:01 pm

    Era o 2º melhor jovem na altura do Sporting, atrás do Bruma, e o mais interessante é que ambos foram corridos do Sporting, com o seu Presidente a difamá-los publicamente e a "responsabilizá-los" pela sua saída.

    • Brando Silva
      Posted Novembro 5, 2015 at 7:33 pm

      Por acaso acho piada o termo "fugir", Ilori vai para Liverpool um clube que de certo paga até menos que o Sporting, Dier para totenham sendo que neste Bruno de Carvalho nada pode fazer devido à cláusula de 5M para clubes Ingleses colocada pelo seu antecessor (ainda hoje gostaria de entender o que aconteceu naquelas eleições) e sendo ele inglês e de certo que a oferta salarial foi baixinha realmente não entendo como vai. Por último Bruma (o super sumo), o jogador sensação do Sporting, o próximo Ronaldo sai para uma equipa, mais uma vez sem poder monetário, em que se deu muito bem, aliás tem feito capas de jornal todas as semanas daí se ter mudado para o grande clube espanhol.

      Quanto a Etocks Alexandres farleys e mesmo o Betinho (admito gostava de o ver jogar), mas onde andam eles? Antes de falarem pensem pfv já chateia a campanha de ódio

    • Anónimo
      Posted Novembro 5, 2015 at 5:04 pm

      Foi suplente de Maurício porque seguramente haviam instruções superiores para isso mesmo, tentando assim pressionar o jogador a renovar o seu contracto, obviamente que Dier queria era "fugir" o mais depressa possível, assim como Ilori e Bruma.

      Sven Vath

    • Anónimo
      Posted Novembro 5, 2015 at 4:43 pm

      A culpa foi do presidente mas não de Bruno de Carvalho, mas sim de Godinho Lopes que aceitou inserir no contrato do jogador uma cláusula que lhe permitiria sair por 5 ME se essa proposta viesse de Inglaterra. Só me faz confusão como é que este jogador foi suplente do Maurício com Leonardo Jardim.
      SL
      Ruben Gonçalves

    • Anónimo
      Posted Novembro 5, 2015 at 4:33 pm

      Também deixou sair o Betinho, Farley Rosa, Etock e Alexandre Guedes que eram respectivamente a 4ª, 5ª. 6ª e 7ª maior pérola que o Sporting tinha. Certamente que se o Bruno de Carvalho não fosse tão incompetente hoje estariam todos a titulares do Sporting e em vez de termos mais 5 pontos que o Porto e 8 que o Benfica, teríamos sim mais 9 que o Porto e 12 que o Benfica.

      André Martins

    • Tomás B.
      Posted Novembro 5, 2015 at 4:06 pm

      E agora há mais 3, conhecem o Tobias, Gelson e Matheus?

    • Carlos Duarte
      Posted Novembro 5, 2015 at 3:36 pm

      Por acaso a primeira coisa que vem á cabeça é pensar que perdemos este jogador. Logo, culpamos logo o presidente, mas concordo que está errado.

      Acho que é tempo de todos termos a tua atitude Diogo Martins, porque os defeitos deste presidente são ao mesmo tempo o que dá assertividade e disciplina ao clube.

    • Invictus
      Posted Novembro 5, 2015 at 3:18 pm

      Falta acrescentar o Llori, eram as 3 joias da coroa da formação do Sporting…

    • Diogo Martins
      Posted Novembro 5, 2015 at 3:14 pm

      Ainda? Dier saiu pela cláusula de rescisão e não quis renovar – estava no seu direito; Bruma saiu como saiu, porque quis e aceitou, como o Sporting aceitou, uma proposta do Galatasary.

      E então?

      Isto da culpa ser sempre do Bruno de Carvalho… é incrivel!

Deixa um comentário