Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Excedentários!

Como é que os clubes vão tratar deste problema? Por onde passa o futuro dos mesmos?

Excedentários, dispensados, basicamente elementos que não contam para os seus clubes, são eles o grande tormento dos “grandes” nesta fase.

FC Porto: Djalma, Sereno, Kléber e Rolando;
Benfica: Carlos Martins, Yannick Djaló, Hugo Vieira, Michel, Luisinho, Jara, Sidnei e Urreta;
Sporting: Bojinov, Pranjic, Onyewu, Jeffren, Boulahrouz, Turan e Evaldo;

Acontece todos os anos, mas é um fenómeno (também porque os nossos clubes contratam sempre às dezenas) que se tem vindo a intensificar nos últimos anos, chegamos ao Verão e as equipas além de terem de procurar soluções para melhorar os seus plantéis, têm também a preocupação de colocar os dispensáveis, jogadores que – por uma ou outra razão – não entram nas contas dos respectivos treinadores/clubes. Nesse sentido, é importante perceber qual será o futuro destes jogadores e como os respectivos emblemas irão lidar com esta situação (em alguns casos correm o risco de ficar com o jogador parado um ano ou na equipa B). Parece evidente que, principalmente por questões salariais, pouco rendimento demonstrado no passado e em alguns casos idade, a tarefa de Benfica, FC Porto e Sporting não é fácil.

51 Comentários

  • Fábio Teixeira
    Posted Julho 25, 2013 at 10:30 pm

    Eu não considerava o Kléber um excedentário no FC Porto. Eu confesso que já estou farto de "levar nas costas" por defendê-lo, mas a verdade é que no ano em que todos os acusaram de «flop», ele marcou 9 golos em 1000 minutos. Tantos como o Hulk – sem os penáltis, claro. E outra coisa, é certo que acusou a pressão, mas quando chegou ao FC Porto tinha 21 anos. O Jackson chegou com 25.

    Quanto ao resto concordo com tudo. Há jogadores do Benfica que gostava particularmente de ver em clubes portugueses, como o Michel (se emagrecesse claro) e o Luisinho.

    Penso que o clube que terá mais urgência em separar-se dos jogadores será mesmo o Sporting, visto que tem um leque de jogadores que representam uma parte avultada do orçamento salarial.

    • AnonymousPt
      Posted Julho 26, 2013 at 12:08 am

      Kleber é claramente um flop, um jogador para o Porto se livrar dele, nao ha nada pra comparar com os outros 2 mencionados por si, esses ao grandes jogadores.
      Quanto ao resto, totalmente de acordo.

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 26, 2013 at 9:10 am

      Também não concordo que tenha o nível de deles, mas o que estou a querer dizer é que chegar ao FC Porto com 21 anos e marcar 9 golos no campeonato (tendo em conta que deixou de ser opção) não deixa de ser mau. Os números não são maiores, porque acusou a pressão. Mas também sei que o máximo que pode ser é suplente do Ghilas para o ano, por exemplo.

    • AnonymousPt
      Posted Julho 26, 2013 at 10:54 am

      Acho que mesmo assim para ser suplente do Ghilas era fraco, era preciso um suplente com mais qualidade, para o clube que é, mas é a minha opiniao.

    • José Ferreira
      Posted Julho 26, 2013 at 11:45 am

      Concordo contigo Fábio.

  • Pedro
    Posted Julho 25, 2013 at 10:31 pm

    Infelizmente não estou a ver o Sporting a conseguir a colocar esta malta e o problema é que esta lista vai aumentar ainda mais…Salomão, André Santos, Nuno Reis já deu para ver que não tem lugar.

    • Anónimo
      Posted Julho 25, 2013 at 10:42 pm

      Nuno Reis tem qualidade para estar no plantel.Veremos e se e aposta.
      Saudacoes Pedro

      Tiago Martins

  • Anónimo
    Posted Julho 25, 2013 at 10:31 pm

    O michel ja foi emprestado a um clube do qatar

    GrimReaper

  • bartra
    Posted Julho 25, 2013 at 10:33 pm

    Se em portugal os grandes trocassem de jogadores seria muito mais faceis estes casos serem resolvidos acredito que djalma rolando jara e luisinho caiam bem no sporting carlos martins urreta e jeffren no porto podiam tornar.se melhores e opçoes validas no benfica rolando boularouz ou atila tambem poderiam ser opçoes estes jogadores so nao sao opçao pk a excesso de jogadores para a posiçao de cada um na maioria das vezes é uma opiniao .

    • Rodrigo
      Posted Julho 25, 2013 at 10:40 pm

      Sinceramente nao concordo nada com o seu comentario. As trocas entre os clubes portugueses so poderiam existir se fosse um bom negocio para ambos os lados e as suas opçoes nao permitem tal coisa. Como e possivel dizer que o Boulahrouz e o Turan podiam ir para o Benfica quando um e massacrado pelas lesoes, logo o problema nao e o Sporting, e outro nunca foi opçao em Alvalade, ou dizer-se que o Carlos Martins e o Jeffren seriam hipoteses para o FC Porto? Parece-me soluçoes totalmente descabidas.

      As unicas transferencias que poderiam ser interessantes era o Urreta e o Djalma mudarem de clube grande em Portugal, ja que seriam bem-vindos noutras paragens. Os outros nao encaixavam em clube nenhum portugues nesta altura.

    • Anónimo
      Posted Julho 25, 2013 at 10:44 pm

      Bartra, primeira parre do comentario, ok.E discutivel..mas a segunda, bem.Carlos Martins no Porto ou Boularouz no Benfica era simplesmente ridiculo

      Tiago

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 26, 2013 at 9:30 am

      Adorei essa do Carlos Martins no Porto e o Boularouz no Benfica…

    • Pedro Miguel
      Posted Julho 26, 2013 at 10:16 am

      O Bolo de arroz no Benfica ??essa é mesmo para rir..ainda mais porque o Benfica tem 6 centrais no plantel que eram indiscutíveis no Sporting..Nem ao Arouca interessava..
      Urreta era uma excelente opção no porto ou Sporting, visto que o anormal que treina o Benfica não gosta dele..
      Djalma encaixava bem no sporting de resto nem dados os outros jogadores

  • Kacal
    Posted Julho 25, 2013 at 10:34 pm

    Dos jogadores que estão referidos neste artigo, só Djalma e Kléber podem ser emprestados, de resto, tudo deve ser vendido, nenhum deles tem lugar nas respectivas equipas, uns podem ser dispensados e outros podem ser vendidos, uns deviam ser aproveitados pelas equipas da 1ª liga portuguesa como Luisinho, Turan, Urreta, Djalma, Michel, Jara e até mesmo Carlos Martins (apesar que deve ser caro para os clubes portugueses, neste momento), o resto a única hipotese é emprestar ou vender para o estrangeiro ou até mesmo a rescisão de contrato (dispensa).
    Quanto ao Kléber, fala-se que vai para o Braga e se for está resolvido, mas os respectivos clubes deviam vender ou dispensar todos os jogadores referidos, só Djalma e Kléber podem ter uma oportunidade de empréstimo, falo pela "minha" equipa, é a minha opinião, vamos o que é decidido.

  • Rodrigo
    Posted Julho 25, 2013 at 10:35 pm

    Isto e o resultado das politicas ruinosas dos clubes em Portugal que contratam jogadores as dezenas e depois no inicio de cada epoca tem a obrigaçao de conseguir colocar aqueles que passam de ex "grandes reforços" a flops.

    Sendo assim, começando pelo FC Porto, parece-me que o caso mais complicado sera o do Rolando, ja que o central portugues ja teve diversas propostas em alturas anteriores e nunca quis vincular-se a outro clube. Kleber devera estar perto de Braga, enquanto que Sereno e Djalma deverao acabar cedidos a algum clube.

    O Benfica tem em Carlos Martins um caso bicudo, ja que nao ganha mal e recusa-se a abandonar Lisboa. Ja Michel, Luisinho e Yannick foram contrataçoes completamente descabidas, embora tambem devam acabar cedidos a um clube qualquer. Por fim, Jara foi um flop autentico e deve acabar na Argentina, Sidnei nao se conseguiu afirmar por ser amante das noitadas e devera regressar ao Brasil ou ficar na equipa B, enquanto que Urreta e um jogador que esta a ser mal aproveitado pelo Jesus.

    Em relaçao ao Sporting, ha casos complicados como Boulahrouz, Bojinov e Pranjic. Sao jogadores que podem ter algum mercado, mas os salarios elevados tem impedido que algum clube avance para eles de forma convincente. Jeffren e um jogador que tem sido marcado pelas lesoes, mas devera sair para Espanha, enquanto que Evaldo e Turan tambem deverao sair de Alvalade, seja em definitivo ou cedidos.

    • Rui Sancho
      Posted Julho 26, 2013 at 12:45 am

      Jara fez uma primeira época no Benfica bastante boa, não percebi a sua dispensa e acho que é um talento muito mal aproveitado. Nunca deveria ter ido de volta para a Argentina. É um erro contratar jogadores da América do Sul e depois voltar a enviá-los para lá. Em qualquer outro clube nacional teria pegado de estaca. Agora está desvalorizadissimo e já ninguém se lembra dele… pudera. Mas não acredito que seja um flop. É mais uma vítima do inexistente sistema de colocação e evolução de jogadores do Benfica.

    • Jose Nuno Alves
      Posted Julho 26, 2013 at 8:04 am

      Rui Sancho,

      Tirando a parte de achar que ele fez uma boa época, estou completamente de acordo contigo.

      É um grande falta de visão dos clubes emprestarem os jogadores aos seus paises de origem.

      Das duas … uma…

      Ou são verdadeiros flops, sem qualidade e não deveriam ter sido comprados e nesse caso algo está mal (agente/treinador/clube), ou na maior parte das vezes trata-se de dificuldades de adaptação e/ou excesso de jogadores na sua posição. Neste caso obviamente não é a jogar nos paises de origem que se adaptam e mandá-los para lá significa (salvo raras excepções) bilhete de ida sem volta.

      No caso dos empréstimos ao pais de origem, penso que um dos factores pior analisados é a questão do ordenado. Mesmo que um clube argentino/brasileiro pague o ordenado a 100%, o investimento inicial é perdido (podem ser vendidos, mas nunca ao preço que custaram) em vez de os emprestarem a clubes de primeira liga Portuguesa, criando as condições para o jogador se adaptar, podendo ter uma segunda chance e/ou ser valorizado.

  • Jose Nuno Alves
    Posted Julho 25, 2013 at 10:36 pm

    Simples…

    Querem tirar algum proveito desportivo e talvez valoriza-los para uma possivel venda, emprestar a clubes da primeira liga (com divisao de salario), querem despacha-los, mandem-nos para os paises de origem ou para o Quatar.

    Nao se aplica ao Carlos Martins (caso bicudo), pq esta velho e todo partido e prefere ficar parado a receber o dele, em Portugal, junto da familia, do que ser emprestado ou vendido para fora de Portugal.

  • Pedro
    Posted Julho 25, 2013 at 10:43 pm

    Isto acontece todos os anos porque os clubes são burros em vez de compraram 3 ou 4 jogadores compram sempre às paletes depois como é óbvio nem todos vão ter lugar.

    Internamente os clubes deviam ter regras que impedissem a comprar de determinados jogadores…tipo estrangeiros. É inadmissível o Sporting ter contrato 3 brazileiros que daqui a 1 ano o mais certo é pagar para eles sairem

    • André Filipe
      Posted Julho 25, 2013 at 11:33 pm

      Não sabemos. Alem disso o jefferson se mostrar o que mostrou no Estoril não sai, o mauricio´é uma incógnita, mas tb ganha pouco e custou e até pode ser uma surpresa, o weldon veio por empréstimo com opção de compra se o sporting não gostar e não tiver sucesso sai sem qualquer custo…. Por isso não vejo grandes inconvenientes

  • Simão
    Posted Julho 25, 2013 at 10:44 pm

    no caso do benfica, vai ser tudo emprestado, a menos que algum rescinda…

    O carlos martins é que é menino de ficar uma época a treinar com a B só porque lhe apetece.

  • SportingFan1906
    Posted Julho 25, 2013 at 10:49 pm

    Penso que dos três clubes referidos aquele que tem tarefa mais difícil acaba mesmo por ser o Sporting CP. Para além de ainda ser um número considerável de excedentários, tratam-se de jogadores com um salário bastante elevado. E num cenário perfeito, todos seriam vendidos e com algum retorno financeiro ! No entanto, não acredito que isso vá acontecer. No entanto ainda faltam cerca de 40 dias para fechar o mercado, e uma vez que já foram recuperadas algumas percentagens de alguns jogadores, talvez comecem agora a serem "despachados".

    Saudações leoninas.

  • Bruno
    Posted Julho 25, 2013 at 10:53 pm

    Penso que de todos, o mais difícil será Rolando, e provavelmente, Martins. De resto, têm todos mercados óbvios.

    SL!

  • Anónimo
    Posted Julho 25, 2013 at 10:59 pm

    Michel ja foi emprestado…Falta acrescentar Atsu
    No Porto, Rolando e Atsu apresentam se como os casos mais dificeis de resolver.
    No que diz respeito a Sereno, creio que o Porto estara a analisar a melhor opcao no que diz respeito a vontade do jogador e aos "cofres "dos dragoes. Acredito que Kleber ira para o Braga e que Djalma ira ser vendido por um preco "simpatico " a um clubr estrangeiro

    No Benfica, Carlos Martins e o caso mais complicado, devido ao salario alto e a ter mais 3?anos de contrato.Yannick, porque acho que nao e humilde o suficiente para assumir um clube substancialmente mais pequeno, tambem podera ser complicado, tal como Sidnei..

    Hugo Vieira, Luisinho Urreta sao jogadores interessantes e penso que o Benfica estara a analisar com calma as melhores solucoes (poderao funcionar are como moeda de troca em eventuais contratacoes)

    O Sporting apresenta, na.minha opiniao o caso mais complicado – sao em gerao jogadores com idade ou facilmente afectados por lesoes ..alem disso, auferem salarios elevados

    Rui Moreira

  • Mário M.
    Posted Julho 25, 2013 at 11:07 pm

    A tarefa mais dificil, apesar de tudo, é a do Sporting. Vamos ver: Rolando já foi à seleção nacional, e já fez uma época de bom nível no Porto. Djalma fez grandes jogos no Maritimo, alguma equipa em Portugal deve mostrar interesse. Kléber, a caminho de Braga, é o mesmo que Djalma. Sereno, é mais dificil mas já andou pelo Valladolid e a expriência competitiva faz sempre falta.

    Benfica: Carlos Martins e´um médio experiente, boa meia-distânica e até já foi à seleção. O problema é a idade. Luisinho, fez grandes jogos no Paços, gostava de o ver no Arouca. Michel acho que já está emprestado a um clube do Qatar.
    Yannick, chegou a fazer bons jogos no Sporting. Pensei que Jesus pudesse fazer dele um lateral direito. Jara, tem reputação na Argentina, é rápido e tem talento. Hugo Vieira, tem grande talento e reputação em Portugal. Podia ser o PL do Paços. Sidnei parecia que se ia impor, mas estagnou. Uma equipa brasileira pode ser interessante. Urreta pode ser opção futura.

    Sporting: Boulahrouz, está sempre lesionado, é "velho" e tem salário elevado. Super-fácil de colocar. Jéfrren, é igual a Boula, só que mais novo. 10% de maior facilidade de colocação.
    Evaldo, de grande lateral a suplente do Corunha. Não sei quem se possa mostar interessado. Turan, é jovem, pode ter mercado em França.

    • Alves
      Posted Julho 26, 2013 at 12:28 am

      Só não concordo com a apreciação feita aos dispensáveis do sporting. Quanto ao Boula, o problema é mesmo o seu elevado ordenado. Dos Jogadores a dispensar dos 3 grandes Jeffren é a par de Rolando o jogador com mais mercado. Evaldo, não foi suplente no Corunha, aliás, numa votação feita pelos adeptos do Depor, Evaldo foi considerado o Jogador da Época. Turan, tal como informou o empresário deste, interessados há.

    • Rui Amaral
      Posted Julho 26, 2013 at 9:16 am

      nao estou com isto a discordar que o sporting tem a tarefa mais dificil de colocar jogadores!

      mas as suas razões são no minimo ridiculas quando comparadas …

      entao quer dizer … dos excedentarios do benfica e porto disse so as qualidades esquecendo-se que (por exemplo) carlos martins passa mais tempo lesionado que boula e tem um salario ainda mais elevado
      ja nos jogadores do sporting so diz os contras!

      SL

    • Mário M.
      Posted Julho 26, 2013 at 10:25 am

      Alves, quando Sílvio foi para o Corunha chegou a jogar mais o Sílvio que Evaldo, pode ir ver! De que serve a um jogador ser bom se o treinador não o põe a jogar.

      Rui, tem de perceber a reputação de Porto e Benfica e a reputação do Sporting, e sou sportinguista. Mesmo que um jogador dos dois primeiros seja pior que um dos jogadores no Sporting, há mais interessados nesse jogador do que no Sporting. Isto é o resultado de uma época em que os jogadores se desvalorizaram e, consequentemente, desvalorizaram o próprio clube no mercado.

      Mas pronto, se quer faço novamente:

      Sporting: Boulahrouz, é experiente, tem historial na seleção holandesa, foi ao Mundial, mas tem mais de 30 anos , as lesões são um problema e o vencimento é elevado. Jeffrén, já passou pelo Barça, jogou nas camadas jovens espanholas, tem boa capacidade de drible. As lesões são um problema e ganha muito. Turan, é jovem, tem potencial, dizem que o Reims está interessado.
      Bojinov, chegou a ser estrela na seleção búlgara, a par de Berbatov. Já andou pelo Ciy, Parma. Desvalorizou-se no Verona. Tem salário elevado.
      Pranjic, muito tempo no Bayern, seleção croata. Pode ser que o historial lhe valha e que o Pana o compre. Salário elevado.
      Onyewu, é grande trunfo nas bolas paradas, impõe o fisico. Já passou pelo Milan e agora pelo Málaga. Salário elevado.

      Está melhor?

  • DC
    Posted Julho 25, 2013 at 11:08 pm

    Destes todos gostava de ver Yannick, Djalma e Luisinho na minha Briosa! O resto é conversa

  • leugimM
    Posted Julho 25, 2013 at 11:51 pm

    Falta aí o Atsu e Abdoulaye, na minha opinião.

    • Renato Teixeira
      Posted Julho 26, 2013 at 8:23 am

      Abdoulaye? Excedentário? Sabe o que é que isso significa? lol

    • Paulo Almeida
      Posted Julho 26, 2013 at 1:03 pm

      o Abdoulaye é o jogador mais desvalorizado do Porto, tudo bem que ele ainda tem que evoluir muito para ser titular no Porto, mas tem um enorme potencial.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 26, 2013 at 12:11 am

    Quando olho para os dispensáveis do Benfica e vejo lá nomes como o Hugo Vieira e principalmente Jara que davam muito jeito ao Sporting, fico triste.. é sinal que a diferença de qualidade actualmente é muito grande.
    Isto tem de mudar…

    • SportingFan1906
      Posted Julho 26, 2013 at 11:11 am

      Hugo Vieira sinceramente não me agrada nada, não me parece em nada superior ao Wilson Eduardo, mas quando fala do Jara ai sim era um jogador que gostava imenso de o ver no Sporting CP – penso que foi muito mal aproveitado no Benfica e vai continuar a ser.

  • Anónimo
    Posted Julho 26, 2013 at 12:20 am

    Hipotéticas solução seriam:

    Kléber – Braga; Sereno – Sporting; Rolando – Estrangeiro; Djalma – V.Guimarães/P.Ferreira

    C.Martins, Djaló, Luisinho, Sídnei, Jara – Estrangeiro; H.Vieira – Braga; Urreta – P.Ferreira

    Quanto ao SCP não sei, não fossem um clube mal gerido no passado.

    Ass: José Gonçalves

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 26, 2013 at 9:13 am

      Éder, Kléber, Hugo Vieira e Edinho no SC Braga era excessivo. Alguém voltava a tornar-se excedentário outra vez.

    • Anónimo
      Posted Julho 26, 2013 at 11:50 am

      Não é bem assim. Hugo Vieira jogaria a extremo, de resto a sua posição, aquela onde rende verdadeiramente. Ou não o acha mais consistente do que Hélder Barbosa, ainda para mais com capacidade de basculação interior dando a ala ao Joãozinho. Quanto ao Edinho, parem de falar desse rapaz, é evidente que será o último suplente. Éder…veremos se não tem guia de marcha azul.

      Ass: José Gonçalves

  • Rubens Ribeiro
    Posted Julho 26, 2013 at 1:25 am

    O Urreta fica no Benfica, tem talento para discutir lugar.

    Carlos Martins a meu ver está há duas épocas a mais no Benfica.

  • SOU SCP
    Posted Julho 26, 2013 at 1:25 am

    Yannick Djalo……. Outro que se perdeu….. Engraçado, como o dinheiro muda as pessoas, se bem que no caso dele não foi só o dinheiro, mas também um belo par de mísseis V2 de longo alcance :D que o desviaram da rota do sucesso…
    tinha talento, era rápido, ágil, tinha alguma técnica, mas faltava lhe inteligência a jogar à bola. so que fez uma boa época e nas seguintes ja tinha tiques de vedeta e era invejoso, so queria a bola para ele… Enfim. Mas nem tudo é mau, sempre tem a floriberta :D

  • Rabensandratana
    Posted Julho 26, 2013 at 1:28 am

    Rolando espero que saía para o mercado de leste.

    Djalma deve ser emprestado ao Paços de Ferreira. Sereno, tenho um feeling que será jogador do SCBRAGA, assim como Kléber.

    Os casos do SCP alguns são casos bicudos, mas penso que o Jeffrén ainda tem muito mercado em equipas recém-promovidas do campeonato espanhol, Boulahrouz talvez vá terminar a carreira num clube dos EAU. Evaldo deverá rescindir, assim como o Onyewu, Pranjic talvez regresse ao campeonato holandês ou irá para também para um clube dos EAU. Bojinov deve ir para um clube grego (Panathinaikos) a título definitivo, Turán deve ser emprestado a um clube francês, talvez da segunda divisão.

    Quanto ao SLB, Carlos Martins não deverá abandonar Lisboa, tem um salário e um contrato bastante extenso, Jara irá outra vez para um clube médio da Argentina, Urreta deverá permanecer emprestado a um clube mediano português, Sidney deverá regressar a título definitivo ao Brasil, Luisinho talvez seja contratado por a AAC, Hugo Vieira deve ir a título definitivo para um clube grego (Paok).

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Julho 26, 2013 at 2:42 am

    É o resultado de comprar demais e de forma imprudente. Há aqui jogadores que se via à distância que pouco ou nada iriam jogar. Hugo Vieira e Michel não fizeram 1 minuto em jogos oficiais pelo Benfica. Nem no banco se sentara. Se isto não é absurdo, não sei o que é.
    Quanto aos jogadores, o melhor que podia acontecer ao Benfica seria vendê-los todos. Como isso não vai acontecer, que emprestem os que ainda possam ser valorizados e tentem rescindir com os remanescentes.

  • André Paula Santos
    Posted Julho 26, 2013 at 8:19 am

    O que é engraçado é que o Benfica tem excedentários porque constantemente quer picar o Sporting (Djálo, Carlos Martins, Hugo Vieira, etc., e veremos se o Farina nao será emprestado).
    Se se bem me lembro o Porto fez a mesma coisa com o Kléber.
    Quanto ao Sporting, em teoria a grande maioria dos actuais "excedentários" teriam condições para estar na equipa (provavelmente com excepção do André Santos, Salomão, Evaldo), mas no ano passado ninguém jogou bem por isso agora o valor de mercado deste jogadores é muito baixo.

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 26, 2013 at 9:17 am

      O Kléber veio para ser o suplente do Falcao e "substituí-lo" quando ele saísse. Nada se tratou de "picar" o Sporting, como refere. Aliás, ele estava a fazer uma grande pré-época e iniciou a época deixando os adeptos com expectativas excessivamente altas.

  • Filipe Cardoso
    Posted Julho 26, 2013 at 8:37 am

    Nesta lista falta incluir o Atsu.
    O problema de colocar os excedentários coloca-se quando se pede compensação financeira para os libertar. Neste caso, Atsu e Rolando são os casos mais complicados. Também são os 2 jogadores com mais hipóteses de jogar ao mais alto nível.
    Leio aqui muita gente a menosprezar o Rolando e esquecem a carrada de títulos com ele a titular (não me venham falar de sistemas, e fruta…).

  • Nuno
    Posted Julho 26, 2013 at 8:46 am

    O problema comum é o salário… é gente com salários elevados, e não deve haver muito clube com vontade de os absorver. Depois há que recuperar parte do investimento… colocar o Rolando ou mesmo o Jeffren é fácil… a questão bicuda é encontrar alguém que pague alguma coisa de jeito.
    Cada caso é um caso (o Kleber foi uma aposta falhada, o Djalo já é uma birra), mas parece claro que os clubes compram demais, quiçá para agradar a empresários, ou talvez para animar os adeptos, ou ainda para colocarem jogadores em clubes da I Liga, de modo a fortalecê-los consoante as suas alianças.

  • João Rocha
    Posted Julho 26, 2013 at 9:04 am

    É bom começar a preparar a epoca seguinte em Janeiro, mas nalguns casos não é assim muito bom, principalmente no Benfica (que é o meu clube). Estes jogadores dispensados têm pretendentes, mas o que esta em causa é o ordenado que eles têm, e o querer ir para um clube pequeno ou ficar nas "reservas" do Benfica.

    Qualquer jogador do Benfica e Porto encaixaria no Sporting, seja a titular ou suplente.
    Mas o negócios em Portugal não se fazem, pela questão da rivalidade. Lembro-me de um caso à uns anos atrás, Paulo Madeira o Benfica tinha-o emprestado/dado ao Belenenses depois o Belenenses não quis vender/devolver por um preço justo, acabou por vender a um clube de Israel (se não me engano) e esse mesmo clube só fez de Testa de Ferro e colocou-o no Benfica, por um preço ainda mais baixo do que o Benfica ofereceu.

    Saudações Desportivas

  • Anónimo
    Posted Julho 26, 2013 at 9:07 am

    Hugo Vieira no Sporting JÁ!

    Ass: Fábio Cunha

    • João Vitorino
      Posted Julho 26, 2013 at 9:13 am

      O mesmo que disse que o Sporting se ia arrepender?
      Não precisamos de pessoal com esse ego no balneário.

Deixa um comentário