Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Exibições de Éder Militão e Alex Telles não convenceram os espanhóis

Concorda?

O jornal Marca analisou o jogo entre Liverpool e FC Porto, a contar para os quartos de final da Liga dos Campeões, e não ficou convencido com as exibições de alguns jogadores dos “Dragões”. Focando, em especial, Éder Militão (reforço confirmado do Real Madrid) e Alex Telles (alvo do Atlético), o periódico escreveu: “não foi a melhor noite para os fãs do Real Madrid e Atlético se iludirem. Militão e sobretudo Alex Telles sofreram imenso com os ataques do Liverpool. Salah encarou-os durante os 90 minutos e aperceberam-se do que é jogar uns quartos de final da Champions contra um dos melhores ataques do Mundo“. A Marca destacou, ainda, Casillas (“não podia fazer mais nos golos e quando teve que dominar na área, dominou”) e Otávio, este último pela atitude revelada com o árbitro (“Otávio meteu-se à frente de Mateu [o árbitro], protestou durante 10 segundos, fez gestos para a cara… e não se passou nada. O exercício de paciência do árbitro não é normal em Espanha… nem com equipas pequenas. A ver se caso o jogo fosse entre equipas do meio da tabela da La Liga, em vez da Champions, a paciência teria sido a mesma”).

António Hess
Author: António Hess

41 Comentários

  • johnny balls
    Posted Abril 11, 2019 at 4:14 pm

    bem, o militão fez grande exibição, devem tê-lo confundido com o filipe, é normal que os espanhóis têm défice cognitivo, quanto ao alex, correr já fo demasiado para ele neste jogo

  • Jose Osorio
    Posted Abril 10, 2019 at 4:02 pm

    Sinceramente, não acredito que o Atlético vá cometer o mesmo erro outra vez. Nem Alex Telles, nem Grimaldo. O campeonato português é um paraíso para os laterais. Os três grandes e sobretudo o Porto e o Benfica jogam em ataque continuado. Temos sempre a sensação que estão em Portugal os melhores laterais do Mundo. O Alex Telles e o Grimaldo a defender são zero. Não acredito que depois do Insúa e do Siqueira, vão cair no mesmo erro. Logo uma equipa que precisa de laterais fortes no corte. É por isso que o Felipe Luís fez a carreira que fez lá (para mim era o melhor lateral esquerdo do Mundo em corte quando estava bem fisicamente). O Atlético é uma equipa com uma forma de jogar muito específica que requer alta rotação. O campeonato português é para mim o menos competitivo de toda a Europa de futebol evoluído. Não falo só de Espanha, Inglaterra, Itália, Alemanha e França. Estou mesmo a falar da Turquia (qualquer equipa turca em Portugal se bateria com o Braga), da Rússia, da Holanda e até da Bélgica e da Ucrânia. Há um fosso monumental entre os três grandes e todos os outros clubes que não encontra paralelo em lado nenhum. Os olheiros do Atlético parece que ainda não perceberam isso e deixam-se impressionar pelas avenidas que os jogadores dos três grandes usufruem em 75% dos jogos. A última vez que me lembro do Atlético Madrid ser feliz a pescar em Portugal já data de 2011 (Falcão). Depois disso vários jogadores que aqui em Portugal parecem todo o terreno e cheios de intensidade, chegam lá e não se adaptam. Eu falei especificamente no Insúa e no Siqueira por serem laterais-esquerdos como o Alex Telles, mas isto é válido para o Gelson Martins, o Óliver Torres, o Nico Gaitan, o Jackson Martinez… passar do campeonato português para o Atlético de Madrid é um choque de intensidade. E não esquecer que o Alex Telles, não é só o jogo de ontem. Já tem provas dadas que a uma intensidade mais alta é um defesa de papel. Basta ver a passagem pelo o Inter. Quando o Porto o foi buscar fiquei em pânico porque na época anterior era um perfeito buraco no Inter. Se meterem a mão na consciência vêm as diferenças entre o Fábio Coentrão, o Ali Cissokho, o Insúa, o Siqueira, o Álvaro Pereira, o Cédric Soares, o Bosingwa, o Ricardo Pereira, o Nélson Semedo, o Danilo… do campeonato português para a versão campeonato seguinte. Há ainda o caso do Alex Sandro que tem o mesmo problema, mas que foi muito bem defendido pelo treinador nas épocas anteriores, usando o Evra e o Asamoah em muitos jogos, não só para o poupar fisicamente mas para cobrir as limitações todas. Mas esta época com a chegada do Ronaldo e com todo o Mundo em cima a vê-lo jogar, tem sido dos jogadores mais criticados, as limitações quer a atacar (não tem fôlego sobretudo quando tem que fazer o corredor todo para vários jogos consecutivos e erra muitos cruzamentos) quer a defender (essas até no campeonato português se viam) são mais visíveis e o Spinazzola e o Di Sciglio estão a jogar muito mais vezes que do que os espectadores esperavam.

    • Santander
      Posted Abril 10, 2019 at 7:59 pm

      Tanta incogroencia no mesmo comentário.. Promeiro só referir que Bosingwa foi dos melhores do Chelsea o Ricardo tem sido titularissimo, o Coentrao chegou a sentar muitas vezes o Marcelo e o Alex Sandro então nem se fala.. Simplesmente falhada essa tentativa de generalização.. Depois a qualidade do não é per si uma condição para avaliar a capacidade de um jogador.. Porque podemos falar dos que falharam mas podemos falar dos que corresponderam.. Há muitas variáveis que importam ter em conta na compreensão e na leitura que se faz relativamente ao sucesso/insucesso da adaptação de um jogador a uma nova realidade.. Dos que acertaram podemos falar de Oblak, Ederson, Alex Sandro, Otamendi, Raul Meireles, Deco, Matic, Ramires, Nani, Falcao e podia continuar a extensa lista…
      Depois, concordo que o telles é fraco a defender atenção, mas referir isso pelo que se passou no inter que tem sido um cemitério quer de jogadores quer de treinadores desde 2010 não será a medida mais sensata..
      Depois por essa lógica tão linear das coisas seria de esperar que um jogador que chegue de um clube das big-5 aqui seria estrela mas não foi o que aconteceu com Adrian, Reyes, Imbula, Tello, Roberto, Pongolle, Ferreyra entre tantos outros teriam tido um impacto estratosferico e não foi isso que aconteceu, por isso muito cuidado com essas generalizações

      • Jose Osorio
        Posted Abril 11, 2019 at 7:14 am

        Antes de adjectivar os comentários dos outros analise o seu. Bosingwa foi dos melhores laterais do Chelsea? Fez uma primeira época razoavelmente má, onde só foi titular porque beneficiou muito do factor reforço caro de quem se esperava muito e sobretudo porque o treinador era o Scolari que o conhecia bem e os erros iam-se acumulando e o Bosingwa mantinha-se no onze. Essa época foi um desastre para o Chelsea. Nas duas épocas seguintes quebrou completamente fisicamente, aliás jogou menos que o Paulo Ferreira e o Ivanovic tornou-se dono e senhor do lugar. Aliás o quebrar fisicamente também é uma característica de laterais que no campeonato português são de alta rotação. Fez a quarta época no Chelsea a jogar um pouco mais porque nesse ano o clube teve muitos jogos (para além do campeonato, foi até ao fim na Taça de Inglaterra e na Liga dos Campeões) e foi necessário fazer muita rotação mas ainda assim não convenceu e saiu dispensado para o QPR onde conseguiu fazer ainda pior, foi um desastre. O Fábio Coentrão chegou a dividir o lugar com o Marcelo porque o treinador era o Mourinho que não era grande apreciador do Marcelo sobretudo no momento defensivo. Esta divisão do lugar acabou com a chegada do Ancelotti, que ainda manteve a divisão do lugar inicialmente, antes do Coentrão quebrar fisicamente. A partir daí foi um calvário de lesões. O Siqueira já teve que colocar um final na carreira também por causa das lesões. Aqui não posso de facto generalizar ou tentar fazer ciência sem dados para isso, mas não deixa de ser curioso que laterais que em Portugal aparentavam correr 90 minutos sem perderem a frescura física quebrarem completamente no Chelsea ou no Real Madrid. E foi logo buscar esses dois, o Bosingwa é o melhor exemplo disso para a direita e o Fábio Coentrão para a esquerda. Depois deturpa completamente o meu comentário. Eu disse que os três grandes são um paraíso para o laterais. E que este Atlético de Madrid, versão Simeone, é um mau destino para os jogadores oriundos do campeonato português. No primeiro caso basta olhar para o Porto. Está numa sequência de laterais que parecem os melhores do Mundo de azul e branco e depois no estrangeiro não confirmam ou baixam de rendimento. Na esquerda: Cissokho (flop), Álvaro Pereira (flop), Alex Sandro (mencionei como excepção, realçando as nuances) e agora Alex Telles. É fácil adivinhar que se o Alex Telles sair e o Porto apostar no Rafa Soares, o Rafa Soares vai parecer o melhor defesa-esquerdo do Mundo. Na direita: Bosingwa (flop), Fucile (flop), Danilo (flop), Ricardo Pereira (baixa de rendimento). Na direita há ainda os exemplos do Miguel Lopes, em que o Vitor Pereira apostou quando o Danilo não chegou nas melhores condições e que foi difícil de tirar do onze uma vez que o jogador apresentou uma excelente performance e o Maxi Pereira que mesmo velho e cheio de lesões continua a dar conta do recado. É tão, tão fácil ser lateral nos três grandes, sobretudo no Porto e no Benfica, que o André Almeida no Benfica dá-me a sensação de ser melhor que o Carvajal no Real Madrid. Já para não falar de jogadores medíocres que tiveram grande rendimento como o João Pereira, o Eliseu, o Jefferson… tamanhas são as avenidas que os outros clubes abrem aos laterais dos três grandes para defenderem as zonas frontais e de finalização ou fazerem marcações serradas aos extremos. Os laterais dos grandes em Portugal beneficiam de muito espaço para cruzar, correr com a bola e pouco trabalho defensivo. No caso da passagem de jogadores do campeonato português para o Atlético Madrid do Simeone nem me vou alongar muito porque está à vista de todos. Ainda me lembro que no final da primeira época do Óliver no Dragão, toda a gente dizia que estava ali o “herdeiro do Tiago”, o “médio perfeito para o Atlético”. No ano seguinte estava de volta ao Dragão. O Gelson Martins chegou no Verão foi embora no Inverno, o Jackson Martinez chegou no Verão foi embora no Inverno, o Gaitan depois de um ano a arrastar-se foi-se embora no Inverno seguinte, o Siqueira fez pessimamente a época em que o Felipe Luís esteve no Chelsea e com o regresso do Felipe Luís fez 7 jogos e saiu no Inverno, o Insúa esteve lá dois anos a arrastar-se onde não sei fez mais de 15 jogos no total… só há o caso de sucesso do Oblak, mas esse é guarda-redes e até esse precisou de um período de adaptação. No primeiro ano o titular era o Moya. Depois o resto do seu comentário é completamente fora do contexto do meu, nem sendo muito feliz nas escolhas que fez para exemplificar “acertos”. Felizmente, sobretudo para a seleção, há acertos melhores que os que mencionou, sobretudo no caso do Ramires (baixou de rendimento e perdeu-se com a ida para o Chelsea). E dadas as características do campeonato português é normal que muitos jogadores que venham das grandes ligas não se adaptem e que muitos jogadores que aqui cintilam não se adaptem às grande ligas europeias. Nesse aspecto há de tudo e não generalizei. Só disse que o campeonato português é pouquíssimo competitivo, por isso há jogadores que se dão melhor com isso e outros não. Só mesmo para os laterais dos grandes é que a taxa de sucesso é altíssima, independentemente de onde são oriundos, idade, currículo… se os treinadores lhes derem minutos, de certeza que vão mostrar serviço (nota: só pode jogar um de cada vez e os planteis todas as épocas têm pelo menos dois, e muitas vezes há um titular indiscutível e um suplente. Nesses casos o suplente acaba por sair no final da época e ser substituído no plantel. Não me responda agora com laterais que fizeram uma época no banco quando havia um titular absoluto como é o caso do José Ángel com o Alex Sandro. Na época seguinte o Alex Sandro saiu e o Porto foi buscar o Miguel Layún que mostrou logo ser o melhor defesa-esquerdo do Mundo e Rei das assistências. Chegou o Alex Telles tirou-lhe o lugar e o que aconteceu? O Alex Telles parece ser o melhor defesa-esquerdo do Mundo, é o Rei das assistências e o Miguel Layún está de volta ao campeonato mexicano depois de ter sido um flop no Sevilla e no Villarreal. O Porto já vai com mais de quinze anos que quem jogar a lateral tem bom rendimento).

  • Bisc8
    Posted Abril 10, 2019 at 3:35 pm

    Off-topic – Não sou muito de comentar. Não percebo é como é que só temos 1 lateral esquerdo, o Oleg acho que tem qualidade para ser suplente do Telles em alguns jogos da liga para não sobrecarregar este como foi este ano. Também nao percebo como depois se aposta em alguns jogadores que não tem qualidade para um Porto que está de rastos. Isto a juntar à gestão danosa a que o Porto está a ser sujeito por parte de alguns dirigentes e qualquer dia o Porto está na situação financeira do Sporting.

  • Pésquerdo
    Posted Abril 10, 2019 at 3:32 pm

    Sim realmente o que é que o Real foi fazer em comprar o Militão… o Nacho é que é bom.
    Os jornais espanhóis são autênticos jornais de clubes, os principais de Madrid e Barcelona então são uma comédia autêntica, com a Marca a ser o pior de longe.

    Eu se fosse o FCP não me preocuparia muito com isto, visto que o Militão já está vendido. Quanto ao Telles, está à vista de todos que esta época baixou muito o rendimento, mas ontem não é exemplo porque jogou a 30%. Estava a dar-me pena vê-lo a fazer sprints em sofrimento total.

    Do que disseram do Octávio, realmente o jogador não esteve bem, mas peço então aos senhores jornalistas para irem ver os clássicos de 2010 a 2013, na altura do Mourinho, em que aos jogadores do Real só faltava comerem os árbitros vivos e nada acontecia.

    • Pedro Almeida
      Posted Abril 11, 2019 at 12:24 am

      O Nacho em Portugal seria o melhor central cá.
      A não se que Pepe usasse uma máquina no tempo. :p

  • GMC
    Posted Abril 10, 2019 at 3:07 pm

    Análise que não faz qualquer sentido.
    O Alex Telles jogou condicionado, se fizessem o trabalho de casa saberiam isso, ou então sabiam e não quiseram saber xD
    Quanto ao Militão, fez um grande jogo. Análise sem qualquer cabimento.

  • andresilvac
    Posted Abril 10, 2019 at 3:00 pm

    Ou não viram o jogo ou então foi regado demais com cerveja o Militao faz um jogasso e Telles não fez nada de especial mas também jogou muito limitado e partindo desse princípio acabou por fazer um bom jogo…Faltava a crítica ao “Bruno Paixão ” Espanhol que foram claramente a pior equipa das 3 perdoou 1 pênalti claro e a expulsão ao Salah assim como amarelos e faltas que ficaram por marcar (parecia a certa altura que nem havia árbitro) mas focar a arbitragem na birra do Otávio (ridícula e escusada) é uma diarreia mental tão grande como dizer que a interdição da luz é injusta porque o “Benfica não tem claques”,mas nada que nao se esteja habituado no “a bola” de nuestros Hermanos.
    Amanhã podem comentar o jogo dos quartos do Real e do Atletico…ups não há azia é bem lixada em Espanha não sei como se chama mas em Portugal é Rennie aconselho a tomarem pois estão que nem podem (advinho que hoje estes pseudo jornaleiros vão estar a ver quantas bolas ou golos falha CR7 para virem falar mal)
    Cumprimentos

  • Fake Plastic Fans
    Posted Abril 10, 2019 at 2:39 pm

    O problema do Alex Telles é que rende (e bem) neste FCP porque abusa dos cruzamentos. Em Espanha pouco se cruza, por isso, para além de bater cantos, não seria muito útil.

  • RodolfoTrindade
    Posted Abril 10, 2019 at 2:34 pm

    A Marca reparou nisso do Otavio?

    Deveriam era ver um jogo do campeonato e outro da champions para verem o contraste do banco de suplentes. Por cá, uns autênticos selvagens, na champions meninos de côro.

  • MiguelF
    Posted Abril 10, 2019 at 1:40 pm

    É o que dá estarem mais atentos a Twitters, paellas e álcool com fartura.

    O Militão foi o jogador do FC Porto que esteve melhor ontem tendo ganho quase todos os duelos e a acrescentar a isso ainda teve de travar n vezes o Salah pois o Alex Telles estava todo arrebentado.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Abril 10, 2019 at 1:33 pm

    De facto, atitude ridícula do Otávio, mas é o normal por cá.

    Quanto às exibições, análise muito radical da Marca, mas é natural, visto que os clubes de Madrid estão escaldados com os últimos reforços provenientes do futebol português. Achei que o Militão esteve bem e não achei nada que o Salah fizesse grande coisa, enquanto o Telles teve um problema físico e estava limitado. Aquele não é o melhor Alex Telles, embora esteja a fazer a pior época desde que chegou. Parece muito cansado, o que é normal, e com esta lesão pior.

  • Estigarribia
    Posted Abril 10, 2019 at 1:22 pm

    Éder Militão tem tudo para ser um defesa-central de nível mundial daqui a uns anos e, quem sabe, uma referência no quarteto defensivo da Canarinha. 50 milhões pelo Militão, que foi aquilo que o Real Madrid pagou ao FC Porto, é uma autêntica pechincha para o emblema merengue; quanto ao Alex Telles é só, na minha opinião, o melhor lateral-esquerdo do campeonato português e os seus cruzamentos são praticamente certeiros quando apanham a cabeça de um avançado de qualidade. Imagino um Jardel, Jackson ou Falcao a receber cruzamentos do Telles… Seriam golos em catadupa.

    Resumindo, tanto Militão, como Telles, são dois jogadores muito acima da média para a realidade do nosso futebol e temos de ficar satisfeito por vermos dois jogadores deste calibre e espalhar talento nos nossos relvados.

    Saudações Leoninas

  • Kacal
    Posted Abril 10, 2019 at 1:18 pm

    No caso do Militão faz pouco sentido já que foi talvez o nosso melhor elemento e fez um jogo bastante bom dentro das circunstâncias. Depois no caso de Telles convém ver o contexto e o homem tem sido “sugado até ao tutano” e ontem até vinha de uns jogos sem jogar devido a lesão, está “rebentado” e portanto é normal que sofra contra adversários tão bons tecnicamente, móveis e velozes. Se há alguém a culpar é o Sérgio Conceição. Agora que ambos têm muita qualidade, não tenho duvidas. E no caso do Militão tem apenas 20 anos, calma.

    Até parece que defesas de topo não sofrem ao enfrentar elementos da categoria de Salah, Mané e Firmino. O Ramos também teria dificuldades e é para muitos o melhor central do Mundo. Mas o Militão até esteve muito bem ontem e foi ganhando duelos, não faz sentido.

  • Sergio Bessa
    Posted Abril 10, 2019 at 1:09 pm

    O Militão só foi o melhor jogador do porto ontem,os jornalistas da Marca precisam de aprender muito…
    Eles não deviam era estar convencidos com a arbitragem/VAR que cometeu erros grosseiros!como é que é possível o Salah não ter sido expulso…

  • AngeloGJ
    Posted Abril 10, 2019 at 12:51 pm

    Quando se esta a ver um jogo no escritorio da Marca, a comer paelha, beber coca cola com MUITO GAS, e estar no instagram e twitter, claramente vais dizer que o Militao nao jogou nada, tivesse o FCP 5 jogadores do nivel do Militao e ontem dificilmente teriam levado os golos que levaram, ja o disse uma vez e repito, os jornais internacionais sao idolatrados só porque sim, a qualidade do jornalismo é fraca e cada um favorece o que mais lhe convem…

  • Khal Drogo
    Posted Abril 10, 2019 at 12:15 pm

    Quanto ao Telles, nunca cheguei a achar que fosse jogador para mais do que um FC Porto. Se quiser, tem qualidade para ir para uma das grandes ligas, mas nunca para um dos clubes de topo.
    Quanto ao Otávio, concordo. Sempre a refilar, até irrita.
    Quanto ao Militão, até achei que esteve bem…

    • Kacal
      Posted Abril 10, 2019 at 2:18 pm

      Por acaso até acho que o Telles pode atingir o nível do Filipe Luís, o que já seria muito bom. Também andou pelo Deportivo da Corunha até chegar ao Atlético, já se destacava mas com Simeone atingiu o seu potencial. E o Telles caso rume ao Atlético pode acontecer o mesmo. O Filipe Luís no Chelsea também pouco fez.

      Agora num Real, Barça, Juve ou Bayern acho que não. Mesmo no City, embora neste momento até fosse titular, a meu ver.

      • Khal Drogo
        Posted Abril 10, 2019 at 2:38 pm

        Até pode vir a jogar num grande clube, claro. Mas acho que nunca irá conseguir singrar. “Olho” para ele e não o consigo ver a ultrapassar o nível atual.

        • Kacal
          Posted Abril 10, 2019 at 2:55 pm

          Que vai jogar num grande clube, tenho poucas duvidas que vai acontecer. É quase certo. Se vai singrar? Não posso ter a certeza, mas no Atlético com Simeone acredito que pode evoluir mais um pouco e afirmar-se. A ver vamos.

    • Miguel Carvalho
      Posted Abril 10, 2019 at 1:43 pm

      Concordo contigo.
      Alex telles está para o porto como o grimaldo para o Benfica, são optimos a atacar mas deixam muito a desejar na defesa.
      Quando o nível sobe e não se pode estar a atacar constantemente como no campeonato normalmente sofrem.

      • Khal Drogo
        Posted Abril 10, 2019 at 2:36 pm

        Verdade. Mas se tivesse que apostar no sucesso de um dos dois num grande clube, até apostava no Grimaldo. Tem mais virtudes, a meu ver.

    • joaolmaio
      Posted Abril 10, 2019 at 1:20 pm

      Não concordo. Não acho que o Telles tenha nível para um Barça, Real, City, Bayern ou Juve. Mas tem mais que nível para um Atletico, Chelsea, Arsenal, Tottenham, até Liverpool. Dizer que não tem mais que nível para um Porto…

      • Khal Drogo
        Posted Abril 10, 2019 at 2:35 pm

        No início achava isso, joaolmaio. Mas cada vez estou mais convencido contrário. Acho que tem nível para equipas tipo Porto, Roma, Everton, talvez um Tottenham. Mas não o vejo com capacidade para singrar em clubes melhores. Contudo, é apenas a minha opinião, que vale o que vale.

        • Valderrama
          Posted Abril 10, 2019 at 7:03 pm

          Totalmente de acordo, o Telles não tem capacidade técnica para um grande clube, tem zero jogo interior. Admito que possa jogar num Atlético de Madrid em que as suas principais capacidades sobressaem (capacidade cruzamento em bola corrida ou bola parada) mas não acredito que sobressaia ou que chegue a um “nível Felipe Luis”. Também achoque o Grimaldo tem maiores possibilidades de singrar num grande clube.

        • Xyeh
          Posted Abril 10, 2019 at 3:14 pm

          Deixa-o descansar um bocado e a qualidade aparece, a quantidade de minutos que o Telles tem nas pernas é absurdo, 4192 minutos esta época.

          • Khal Drogo
            Posted Abril 10, 2019 at 4:44 pm

            Tens toda a razão, também é preciso ter isso em conta.

            • Xyeh
              Posted Abril 10, 2019 at 4:52 pm

              Com o pouco descanso as lesões aparecem mais facilmente e é complicado gerir o esforço, esta época nota-se claramente a baixa de forma do Alex.

  • RicardoFaria
    Posted Abril 10, 2019 at 12:03 pm

    Isto nem merece ser comentado.
    O Militão fez um jogaço tendo ganho praticamente todos os duelos.
    Ao Alex era difícil pedir mais uma vez que estava claramente limitado fisicamente.
    Aos jornalistas da Marca aconselho uma ida a um oftalmologista.

    Saudações DesPortistas!

  • pdomingues
    Posted Abril 10, 2019 at 11:50 am

    O Telles fez um jogo sofrido e em claro défice físico, não se compreende a utilização se não está recuperado.
    Quando ao Militão (e só vi a 2ª parte) defendeu-se bem das investidas do Mo Salah principalmente.
    Mas já se sabe como são os Espanhóis qd se trata de analisar o que quer que venha de Portugal

  • masterDC
    Posted Abril 10, 2019 at 11:40 am

    Não concordo com a análise sobre o Militão, tenho uma opinião diferente sobre a sua exibição porque para mim penso que fez uma boa exibição e teve que muitas vezes compensar o Alex que esse sim esteve mal e notou-se que não estava bem. Mas quanto ao Alex Telles acho injusto as críticas feitas porque apesar de não ter estado bem ele vem de lesão e provavelmente nem está recuperado totalmente, teve que fazer um sacrifício enorme para jogar os 90 minutos.

  • Tiago Peixoto
    Posted Abril 10, 2019 at 11:39 am

    Não achei que o Militão tenha estado mal, até achei que foi dos melhores do Porto. Quanto ao Alex Telles, jogou lesionado, nada a dizer, não podia ter feito mais do que fez.

  • cartz
    Posted Abril 10, 2019 at 11:37 am

    Relativamente ao Alex concordo pois estava claramente a ‘meio gás’. Relativamente ao Militão fez grande jogo, ganhou a maioria dos lances ao Salah! A meu ver mostrou qualidade e mostrou ser uma ganga (como dizem nuestros hermanos) para o Real. Mas da Marca não se poderia esperar outro tipo de analise..

  • masterDC
    Posted Abril 10, 2019 at 11:33 am

    Nao

  • Filie Barreira
    Posted Abril 10, 2019 at 11:23 am

    Deve ser para rir, só me lembro de o Salah conseguir pelo Militão num único lance. Quanto ao Telles, “esqueceram-se” que estava a jogar lesionado, mas tudo bem, cada um com a sua opinião, como se costuma dizer.

  • Darth Vader
    Posted Abril 10, 2019 at 11:07 am

    Relativamente a Militão, discordo. Teve que andar a servir de central e lateral esquerdo. Alex Telles claramente não estava preparado para o jogo e sofreu bastante, tendo sido auxiliado várias vezes por Militão.

    Não poderia estar mais de acordo relativamente ao Otávio. Um jogador com qualidade, mas demasiado quezilento, sempre a reclamar com tudo e com todos. Uma caraterística que passa impune em Portugal e que é comum a por exemplo, Bruno Fernandes ou Acuña.
    Relembro o jogo Benfica-Dinamo Zagreb, em que um jogador dos croatas protestou com o árbitro e levou o cartão amarelo. Isso não o parou, e portanto o árbitro expulsou o jogador. E os protestos até nem foram o mais exuberante que já vi. Uma atitude dessas nunca aconteceria no Liga Portuguesa.

  • Marcos
    Posted Abril 10, 2019 at 11:06 am

    Em 5 duelos contra Salah, Éder Militão ganhou… Os 5. Dizer que Militão fez uma má exibição é ridiculo, é de um analfabeto do futebol. Telles sofreu muito, mas acredito que seja por causa da lesão. Conceição é, peço desculpa pela expressão, um nabo. Não sabe criar um plantel com soluções e depois jogam sempre os mesmos, todos infiltrados. Que saia do meu clube depressa, por favor. Garra, correr e discutir com o árbitro não é nada.

Deixa um comentário