Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Extremo do SC Braga sugerido ao Arsenal pela imprensa inglesa

Tem nível para os Gunners? Neste momento é dos jogadores, pela sua técnica, força e velocidade, com mais capacidade de desequilíbrio no futebol português. 

O Arsenal precisa de um abanão e o The Sun sugere hoje 7 potenciais reforços ao clube londrino. Entre as sugestões está Galeno, extremo do SC Braga que é o actual líder das assistências na Liga Europa. Abdallah Sima (Slavia Praga), Yves Bissouma (Brighton), Ryan Gravenberch (Ajax), Donyell Malen (PSV), Maxi Gomez (Valencia) e Isco (Real) são os outros nomes que o jornal destaca como boas opções para o conjunto de Arteta.

29 Comentários

  • Filipe Ferreira
    Posted Dezembro 22, 2020 at 11:33 am

    Se o objetivo do Arsenal for continuar a tentar chegar à 1ª metade da tabela

  • Tiago Silva
    Posted Dezembro 22, 2020 at 11:54 am

    Calma, o Galeno está muito bem, mas ainda não tem o nível para um Arsenal que se quer reeurguer. Para além disso na sua posição de ala esquerdo há Saka para apostar e potenciar. O Galeno está bem no Braga, tem que continuar a desequilibrar como tem feito e mostrar esta consistência, porque este tipo de extremos podem aparecer ou desaparecer num instante. Acho que por exemplo o Ricardo Horta seria um melhor encaixe para o Arsenal, define melhor e gosta de jogar mais por dentro para além de mostrar mais consistência que o brasileiro.

    • Miguel SADSC
      Posted Dezembro 22, 2020 at 5:54 pm

      Ricardo Horta para o Arsenal? Mas o clube quer reconstruir-se e voltar a lutar pelo título ou andar a fugir da despromoção e lutar pelo meio da tabela?
      Horta tem qualidade mas não tem nível nenhum para o que um clube como o Arsenal deve ser. Se querem manter esta rota de mediocridade, faz sentido de facto.
      Querer lutar com City, Spurs e LIverpool e contratar um jogador que nem no Porto ou Benfica era titular é de rir.

      • Tiago Silva
        Posted Dezembro 22, 2020 at 6:31 pm

        Não disse que seria para ser titular, sinceramente acho que o Ricardo Horta poderia acrescentar no Arsenal nesta altura, é um jogador inteligente em termos de movimentações e que decide bem, um pouco o perfil que falta ao Arsenal.

  • Antonio Clismo
    Posted Dezembro 22, 2020 at 12:17 pm

    Alguém que tire o edu Gaspar do clube.

    A pessoa que lhe disse que ele era um BOM director desportivo enganou-o muito bem.

  • Gunnerz
    Posted Dezembro 22, 2020 at 12:17 pm

    Sim é com galeno q vamos lá. O efeito seria o mesmo de trincao no Barcelona. No ataque temos qualidade, é preciso é tacticamente meter os jogadores a jogar bem coisa que nem arteta nem emery sabem ou souberam fazer.

    • touny71
      Posted Dezembro 22, 2020 at 5:43 pm

      Honestamente o Galeno não precisa de grande tática por trás, os desequilíbrios que cria tão suficientes para criar oportunidades de golo.

  • Nunop
    Posted Dezembro 22, 2020 at 12:42 pm

    Não é de longe a posição que mais precisa de reforço no Arsenal…mas ao contrário do que parece ser a opinião geral, que normalmente concordaria por não ser a vir buscar um jogador do campeonato português que uma equipa da Premier League sobe o nível (BF foi uma excepção)….acho que Galeno podia contribuir, vejo muito potencial ali, desequilibra com muita facilidade, vai sempre para cima e vê-se que tem muita vontade de ganhar que é uma coisa q falta ao Arsenal. Ha jogadores bem piores que vestem aquela camisola todas as semanas.

  • Kacal
    Posted Dezembro 22, 2020 at 1:01 pm

    O Arsenal que aposte em Pepe e Saka, qualidade não falta. O problema não está no ataque, mas sim no treinador nesta fase e também no sector defensivo.

  • HeberPrincipe
    Posted Dezembro 22, 2020 at 1:13 pm

    Não é com Galenos que o Arsenal melhora

    • Miguel SADSC
      Posted Dezembro 22, 2020 at 5:06 pm

      Subscrevo. Se o objetivo dos próximos anos for a manutenção, excelente reforço.

    • RenatoFr
      Posted Dezembro 22, 2020 at 5:54 pm

      Exato. Além disso, o problema do Arsenal é muito mais profundo que um Galeno ou qualquer outro dos referidos.
      A falta de visão de visão e a qtd de cargos diretivos que rodaram nos ultimos meses é preocupante.
      Arteta era Head Coach e estava a focar-se apenas no treino e coesão da equipa. A titulo de exemplo, uma equipa “grande” como o Arsenal neste momento dá-se ao luxo de ter vedetas que chegam atrasados aos treinos recorrentemente.
      Recentemente, Arteta foi “promovido” a manager e passa também a ser responsável por contratações, tirando tempo à sua tarefa principal. Um pouco como no Utd, o problema maior não está no treinador, está mais acima.

  • Estivela
    Posted Dezembro 22, 2020 at 2:06 pm

    Não tem nível para o Arsenal, não jogou meia dúzia de jogos com a camisola do Benfica, Porto ou Sporting.

    • Arsenalista
      Posted Dezembro 22, 2020 at 4:28 pm

      Infelizmente é muito essa a mentalidade que se vê por aqui. Galeno é só o jogador com mais assistências na Liga Europa entre a época passada e a atual.

    • Mantorras
      Posted Dezembro 22, 2020 at 4:41 pm

      O Galeno ainda nao tem nivel para ir alem dum “nao-estarola”.

    • Miguel SADSC
      Posted Dezembro 22, 2020 at 4:47 pm

      O Cédric jogou no Sporting e não vi aqui ninguém a dizer que tinha nível para o Arsenal e não me parece que alguém fosse dizer que Luís Diaz neste momento também tem. Portanto, essa dos coitadinhos quando ainda agora venderam um jogador por 30M para o Barcelona.

    • Deco10
      Posted Dezembro 22, 2020 at 5:04 pm

      Jogou sim, e acabou dispensado. Sabes quem é que era craque em Braga por exemplo? O Diego Souza.

    • Chomate
      Posted Dezembro 22, 2020 at 5:08 pm

      Não sei se o Galeno tem ou não , neste momento,nível para o Arsenal, mas é verdade que
      com jogadores dos três grandes há outra reação a estas noticias.
      O Darwin ou o Nuno Mendes não tem apresentado o rendimento do Galeno esta época, mas tem sido apontado a clubes como o Barcelona (no caso do Darwin) ou Juventus (com o N. Mendes), e com esses jogadores, muitos users aqui do blogue já vem potencial neles para chegar a esse nível.

      • Miguel SADSC
        Posted Dezembro 22, 2020 at 5:39 pm

        Rendimento =/= qualidade.

        Andávamos aqui a tentar entreter uma discussão que o Pizzi era como o Bruno Fernandes e os números parecidos e etc etc. Quem vê os jogos sabia perfeitamente que o Bruno tinha muito mais qualidade e capacidade para render num patamar superior. Darwin não está a render tanto agora, mas é claro que tem nível para render no topo. O Varela também rendia mais e era titular em detrimento do James mas mesmo nessa altura se percebia que tinha mais capacidade para ser de topo.

        • Fabiens
          Posted Dezembro 22, 2020 at 5:46 pm

          Totalmente de acordo com este ponto de vista

        • Chomate
          Posted Dezembro 22, 2020 at 6:17 pm

          Mas porque é que um tem potencial para ser de top e o outro já não passa disto? O Galeno também ainda é jovem, acho que só tem mais um ano que o Darwin, e também ainda precisa de crescer, nomeadamente na tomada de decisão (tal como o Darwin), mas tecnicamente, tem o necessário para chegar a um clube de topo.

          • Miguel SADSC
            Posted Dezembro 22, 2020 at 6:38 pm

            Porque não acho que tenha, simples. Galeno está bem, tem qualidade mas o tecto dele é mais baixo que o Darwin por exemplo. Ponto.
            Da mesma forma que o tecto do Renato é superior ao do Gedson. Tem mais qualidade. Não acho que o Galeno tenha nível para equipas da metade superior da Premier.

            • Mario Rebelo
              Posted Dezembro 22, 2020 at 8:45 pm

              “Não acho que tenha nivel pra equipas da metade superior da premier”

              Concordo, mas neste caso estamos a falar do Arsenal

    • Niall joaQuinn
      Posted Dezembro 22, 2020 at 11:33 pm

      Isto é obviamente boca para fazer barulho.

      Acho que ninguém em Portugal duvidava do valor do Trincão, tal como ninguém duvida do valor do Paulinho. E conseguiram mostrar tudo isso no Braga.

      O Galeno simplesmente não tem nível para o Arsenal.

      Se o Galeno jogasse num dos 3 grandes continuaria a acrescentar zero a um clube como o Arsenal.

      O Arsenal joga muito pouco, mas tem um plantel acima de qualquer equipa portuguesa.

  • Fabiens
    Posted Dezembro 22, 2020 at 3:40 pm

    Na minha opinião é uma noticia que não tem sentido. Apesar de ter evoluído em alguns aspectos, Galeno continua a ser um jogador limitado tecnicamente, tem grande velocidade, mas não me parece um jogador que possa chegar a um patamar superior.

  • BenDover
    Posted Dezembro 22, 2020 at 5:19 pm

    Neste Arsenal qualquer jogador razoável joga. A não ser pelo dinheiro, não é prestígio nenhum lutar pela manutenção na premier league.

    • Antonio Clismo
      Posted Dezembro 22, 2020 at 9:02 pm

      O Edu Gaspar depois de ter feito um péssimo trabalho na CBF só vai parar quando o Arsenal estiver no Championship

      Basicamente todas as transferências saíram furadas e o Arteta não faz milagres quando o plantel foi feito sem pés nem cabeça.

      O Edu Gaspar parece o presidente do Marítimo a construir plantéis…

Deixa um comentário