Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Extremo do Sporting no Championship; Sterling é oficialmente o sr. 69,5 ME

Fonte: Wikipedia
Citizens parecem igualmente disponíveis para investir 60 milhões em Kevin de Bruyne e 80 em Pogba. Sendo que na teoria as necessidades até deviam passar pelo reforço da defesa (Demichelis ainda faz demasiados jogos) e meio campo (Yaya não esteve ao nível que nos habituou em 2014-15, e tanto Fernando como Fernandinho apresentam lacunas).
O Manchester City confirmou a contratação de Raheem Sterling ao Liverpool, por uma verba recorde de 69,5 milhões de euros, que o tornam no jogador inglês mais caro de sempre e o protagonista da 8.ª maior transferência da história (atrás de Bale, Ronaldo, Neymar, Suárez, James, Di Maria e Zidane). Sterling, que assinou um contrato válido pelos Citizens até 2020, vai auferir 250 mil euros por semana, o que irá permitir ao internacional inglês, que aos 19 anos foi titular pela Inglaterra no Mundial’2014, encaixar 60 milhões nos próximos 5 anos.
Um dos 2/3 melhores jogadores da equipa de juniores do clube leonino, apesar de não ter demonstrado potencial para ser figura por exemplo na equipa B dos leões – Lisandro Semedo assinou pelo Reading, emblema do Championship onde também joga Orlando Sá. O extremo, de 19 anos, estava em final de contrato com o Sporting, depois de ter estado quase 10 anos na Academia leonina, e optou por vincular-se ao clube do 2.º escalão do futebol inglês até 2018.

0 Comentários

  • Julio Alves
    Posted Julho 14, 2015 at 10:48 pm

    Lisandro Semedo não tinha o potencial e talento para vestir a camisola do Sporting, mas não era mau jogador e acredito que vá fazer uma boa carreira em equipas medianas, mas se conseguir algo mais, melhor para ele e para o Sporting.

  • karabatic13
    Posted Julho 14, 2015 at 10:06 pm

    Hype é um eufemismo para Sterling. Devia dar metade do ordenado a Suarez e Sturridge.

  • Ricardo M.
    Posted Julho 14, 2015 at 9:56 pm

    O valor da transferência já nem me surpreende, mas o salário.. Um miúdo com a mesma idade que eu e vai encaixar 60 (!!!) milhões de euros em 5 anos "apenas" . Espero que não dê em doido,nem q se perca no meio de tanta nota. Já agora, podiam me dispensar uns milhões a mim também…

  • Pedritxo
    Posted Julho 14, 2015 at 9:41 pm

    Sterling e bom jogador ,mas este mercado funciona tao mal com estes novos ricos, e muito dinheiro nas transferencias e ordenados, um completo exagero,mas quem deu 54M pelo Mangala, da facilmente 70 pelo sterling.
    Bom para o liverpool

  • MiguelR
    Posted Julho 14, 2015 at 9:30 pm

    O varela do liverpool.
    Que palhaçada de valores, neste caso em valores na transferência. Daqui a pouco está o licá a ser vendido por 20M só porque sim. O dinheiro que circula no futebol em transferências é completamente surreal. Nem as transferencias de Ronaldos, messis, suarez, neymars deviam chegar perto destes valores quanto mais este miudo..

  • Joao Goncalves
    Posted Julho 14, 2015 at 9:14 pm

    Nessa lista é capaz de faltar um senhor chamado Neymar não? Apesar de ai certo ninguém saber quanto é que ele custou… nem sequer o próprio Barcelona …

  • Kacal I
    Posted Julho 14, 2015 at 8:47 pm

    Já falei sobre o Sterling no outro post, acho que é um excelente reforço e uma excelente aposta de presente e futuro, acredito que vai pegar de estaca e ser uma mais-valia e ainda tem uma enorme margem de progressão, só acho o valor exagerado mas o mercado está assim e o Man City adora investir altas quantias, só não sei como gastam tanto sem vender muito e quando vendem nem é por quantias assim tão elevadas, acho que deviam ser mais exigentes nas regras fair-play financeiro, então se contratarem Pogba e De Bruyne por estes valores será mais uma loucura.

    Quanto a outros possíveis reforços, se não houver saídas é preciso um DC e um médio, a meu ver.

  • Mexicano
    Posted Julho 14, 2015 at 8:44 pm

    Venho comentar só para chamar a atenção para o 15º e que demonstra bem o poder das equipas italianas na altura. E o grande jogador que era! Grande Hernán!!

  • Anónimo
    Posted Julho 14, 2015 at 8:43 pm

    Ainda hoje á tarde no Blog se andava a discutir o William se o melhor jogador sub21 da Europa, aqui está mais um exemplo.

    Iniesta

  • Kafka I
    Posted Julho 14, 2015 at 8:40 pm

    É off topic

    Mas já saiu a pouco o sorteio do campeonato Espanhol, e pode-se dizer que o Barça conseguiu "acertar na mosca" ou seja, na 1ª volta irá jogar fora contra 7 dos 8 primeiros classificados do ano anterior, a saber

    Casa do Bilbao 7º classificado da época passada (1ª jornada),
    Atl Madrid 3º (3ª jornada)
    Celta Vigo 8º (5ª jornada)
    Sevilha 5º (7ª jornada)
    Real Madrid 2º (12ª jornada)
    Valência 4º (14ª jornada),

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 14, 2015 at 9:13 pm

      É rebentar logo com eles. Ainda vêm quentinhos do Triplete…

    • Mega Badjeras
      Posted Julho 14, 2015 at 9:09 pm

      Já no outro dia tinha falado neste assunto, mas gosto de relembrar por ser pertinente, porque temos um campeonato espanhol cada vez mais competitivo e interessante, sempre com 2 equipas no top (Real Madrid e Barcelona), mas com muitos outsiders (Valência, Atlético de Madrid, Sevilha, Athletic Bilbao) lutar logo atrás devido às suas recentes boas contratações.

      É muito bom voltar a ver o Celta de Vigo reerguer-se. Gostava também de ver o Deportivo da Corunha e o Real Bétis voltarem a ter equipas mais competitivas. O Málaga parece que abandonou o seu projeto.

      O que difere hoje em dia o campeonato espanhol do inglês são as assistências nos estádios, o que facto de no inglês não se saber qual será o campeão e vemos equipas "pequenas" em Inglaterra com orçamentos brutais e com poderes de compra ao nível de um Benfica ou Porto, o que não se vê nas equipas "pequenas" em Espanha.

    • Miguel'zinho
      Posted Julho 14, 2015 at 8:47 pm

      Assim esperamos António Vilares!!

    • António Vilares
      Posted Julho 14, 2015 at 8:45 pm

      Que arranque!!! Vai ser sempre a somar nas 15 primeiras jornadas!!!

  • José Gomes
    Posted Julho 14, 2015 at 8:37 pm

    Vá-se lá perceber para que quer o Reading este miúdo. Outro Betinho, nem vai calçar.

  • Anónimo
    Posted Julho 14, 2015 at 8:37 pm

    Hulk foi transferido por 60M€ e Mangala por 54M€. As maiores vendas de sempre da história do nosso campeonato. Contudo, 70M€ por Sterling é um absurdo como nunca antes vi. A inflação do mercado está ridiculamente alta. Quando olho o quadro e vejo Di Maria à frente de Zidane até tenho tonturas. Sterling à frente de Figo, Zlatan e afins é a realidade triste do mercado actual.

    Joao Amorim

    • Anónimo
      Posted Julho 15, 2015 at 10:24 am

      O valor da transferencia é feito no global, nao no que o clube recebe. neymar foram 87M€, não invente numeros. Se fosse como o senhor diz, então Garay saiu por 2M€. Os clubes ingleses sao obrigados a ter 100% dos passes dos atletas, e como tal compraram ao FC Porto 56% por 30.5M€ e compraram à Doyen o restante no total de 54M€. Confirmado pela UEFA e pela FiFA. As contas nao sao difíceis de fazer, só não vê quem nao quer.

      João Amorim

    • Anónimo
      Posted Julho 15, 2015 at 8:31 am

      João Amorim nesse caso o neymar custou 150 milhões já que contas sempre com os empresários. O mangala como disseste foi 30.5 M por 56% do passe, ou seja, não foram 54 milhões porque não foi isso que o porto recebeu.
      Francisco Borges

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 11:47 pm

      Miguelzinho, Hulk foi transferido por 60M€. É a realidade, há quem lide com ela, e há quem não. Pesquise e encontrará os valores que refiro. Todos os sites russos situaram a transferencia global nos 55M€ – 60M€, inclusive a imprensa portuguesa. O comunicado do Fc Porto é sugestivo. 40M€ por 85% do passe. Intermediarios e afins fizeram catapultar o valor para os 60M€ como disse o empresario de Hulk e toda a imprensa desportiva. Quanto a Mangala, nao sei qual é a dúvida já que a FIFA reconheceu o como o defesa mais caro de sempre. 54M€. É factual. O FC Porto recebeu 30.5M€ por 56% do passe. É fazer as contas ao resto.

      Joao Amorim

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 11:47 pm

      Miguelzinho, Hulk foi transferido por 60M€. É a realidade, há quem lide com ela, e há quem não. Pesquise e encontrará os valores que refiro. Todos os sites russos situaram a transferencia global nos 55M€ – 60M€, inclusive a imprensa portuguesa. O comunicado do Fc Porto é sugestivo. 40M€ por 85% do passe. Intermediarios e afins fizeram catapultar o valor para os 60M€ como disse o empresario de Hulk e toda a imprensa desportiva. Quanto a Mangala, nao sei qual é a dúvida já que a FIFA reconheceu o como o defesa mais caro de sempre. 54M€. É factual. O FC Porto recebeu 30.5M€ por 56% do passe. É fazer as contas ao resto.

      Joao Amorim

    • Gonçalo Melo
      Posted Julho 14, 2015 at 9:40 pm

      Tens de verificar as fontes. Acrescentar 20 milhões em cada transferência ta moda agora? É que assim o witsel tambem foi a transferência mais cara do nosso futebol.

    • Miguel'zinho
      Posted Julho 14, 2015 at 8:43 pm

      Hulk por 60M€???? Foi por 40M€

  • Anónimo
    Posted Julho 14, 2015 at 8:33 pm

    Sinceramente acho que sem ser ponta de lança e guarda redes o city precisava de remodelar todas as posições, faltava um extremo como sterling mas o valor é exagerado… Pogba seria o melhor reforço mas é bastante caso, o city devia pensar em vender muitos jogadores que fazem pouco naquela equipa e comprar bem (de Bruyne, pogba, kondogbia era excelente mas já é tarde, garay, Carvajal eram bons reforços)
    Francisco Borges

  • Mega Badjeras
    Posted Julho 14, 2015 at 8:30 pm

    Ridícula (aceitam-se críticas) esta contratação do Sterling, ainda por cima por este valor.

    Cheira-me que em Maio de 2016 terei razão naquilo que estou a dizer.

    Sobrevalorização do jogador inglês no seu melhor. Dos ingleses que vi jogar, os que gostei foram o Lâmpadas, Gerrard, Scholes, Shearer, Rooney, Owen, Gary Neill, John Terry e hoje em dia é a miséria que vemos.

    O Wilshere e o Barkley apresentam um potencial tremendo mas não sei até onde podem ir. Já o Kane não me agrada, nem o considero um jogador muito bom como muitos o consideram pelos golos que fez na temporada passada.

    De certeza que haverá aí melhores jogadores e com idades próximas do Sterling superiores e mais baratos a ele.

    O Sheikh é que sabe…

    • Anónimo
      Posted Julho 15, 2015 at 12:25 am

      Eu não vi mas adorava ter visto Stanley Mathews. Defesa direito do Blackpool e do Stoke, creio mesmo que jogou um jogo oficial pela Inglaterra aos 46 anos! Foi o primeiro vendedor da Bola de Ouro. O Visão de Mercado poderia fazer um artigo sobre ele.

      Zé Maria

    • Mega Badjeras
      Posted Julho 14, 2015 at 8:36 pm

      E é também Gary Neville.

    • Mega Badjeras
      Posted Julho 14, 2015 at 8:36 pm

      Lampard*(peço desculpa mas foi o corretor do telemóvel que colocou Lâmpadas)

  • João Souto
    Posted Julho 14, 2015 at 8:29 pm

    O Neymar não devia estar nesse top também?
    Acho que o Semedo fez muito bem, é um jovem com potencial, na primeira metade da época evidenciou-se mas o seu rendimento foi descendo e neste momento tinha de concorrer por um lugar em que tem vários jogadores a sua frente até 2 do mesmo escalão.
    Vamos ver como se safa no championship, desejo lhe os maiores sucessos desportivos e financeiros!

  • António Vilares
    Posted Julho 14, 2015 at 8:27 pm

    Off-Topic: Dois portugueses com mau arranque nos seus novos clubes (Liga dos Campeões).
    O Ludogorets de Bruno Ribeiro perdeu em casa com o Milsami. Os bulgaros ainda tentaram contrair o resultado, tendo muitos remates e cantos mas foi sempre muito desorganizado e com um jogo muito partido.
    Já Domingos Paciência empatou em casa com o Vardar, onde os cipriotas demonstraram graves lacunas no momento ofensivo, sendo que a bola rodeou em grande parte entre os médios defensivos e os centrais cipriotas o que diz bem da capacidade da equipa em arranjar espaço para atacar.

    É o início de época com dois técnicos novos o que pode justificar os resultados mas ambos terão de fazer muito mais para ganharem mais critério e reconhecimento (no caso de Domingos recuperar o reconhecimento o perdido). Estão em clubes onde têm, supostamente, enormes hipóteses de ganhar as competições internas (qualquer lugar que não o 1º no campeonato é um ano perdido) pelo que qualquer falhanço na Bulgária ou Chipre poderá ser fatal nas aspirações destes treinadores portugueses para o resto das suas carreiras desportivas.

    • António Vilares
      Posted Julho 15, 2015 at 8:15 am

      Vi estes dois jogos em particular porque apostei na vitória de ambos e os técnicos portugueses desiludiram-me :)
      De modo a que não tenho grande conhecimento sobre as equipas porque simplesmente raramente vi um jogo.
      Nuno Morais, por exemplo, sempre achei que em Portugal seria uma mais valia para maior parte das equipas. Hoje jogou a central no lugar do nosso conhecido João Guilherme. Pieros também me parece um avançado interessante apesar de hoje ter falhado muito no último toque. Recepção de bola interessante e técnica apurada!
      Ludogerts fui vendo mais a espaços mas viu-se sempre Bruno Ribeiro a procurar ganhar, acho que o golo antes do intervalo tirou muita confiança à equipa que não mostrou o mesmo empenho na 2° Parte. Quem mais tentou foi Virgil Misidjan que joga sobre a esquerda e procura sempre espaços interiores para tentar o remate!
      Mas foram ambos jogos de fraca qualidade infelizmente.

    • Carlos
      Posted Julho 14, 2015 at 10:26 pm

      Viste algum dos jogos? Como se portaram os técnicos no banco? Algum valor para o nosso campeonato?

  • Rodrigo
    Posted Julho 14, 2015 at 8:27 pm

    Nem todos os elementos da formaçao podem ser aproveitados e dada a qualidade dos jovens extremos que estao a trabalhar no plantel principal nesta pre-epoca diria que o melhor para o Semedo era mesmo sair. Aos 19 anos dificilmente teria espaço na equipa principal num futuro proximo com a concorrencia de Gelson Martins, Iuri Medeiros, Matheus Pereira ou Carlos Mane, isto sabendo-se tambem que ha sempre mais 1 ou 2 extremos oriundos de outros mercados na equipa principal, pelo que no Reading tera feito certamente um bom contrato e tera a oportunidade de evoluir numa liga competitiva e numa equipa que quer subir a Premier League.

    Em relaçao ao Sterling, exagero claro nesta transferencia, mas certamente que o City estava ansioso para dar um golpe a serio no mercado internacional. Percebe-se a aposta no ingles, dada a escassa presença de nacionais no plantel, sendo que estamos igualmente a falar de um dos jovens futebolisticas mais talentosos de todo o mundo e que tem a vantagem de ja estar perfeitamente adaptado a liga. 70M e claramente um exgero, sobretudo tendo em conta os valores das transferencias de Ronaldo, Bale, Zidane, Suarez, Neymar, Ibra ou Figo. No entanto, em termos desportivos os Citizens garantem um elemento desequilibrador e que fazia falta a este plantel, podendo ser util nas alas ou numa posiçao mais central atras do avançado. Alem do ex Liverpool, seria, de facto, recomendavel adquirir um central, um medio centro e um avançado se Dzeko e Jovetic sairem. Kevin de Bruyne parece-me um capricho (apesar dos grandes jogadores terem sempre lugar), mas Pogba encaixaria muito bem nesta equipa. Para o eixo defensivo, Otamendi e o nome da moda, mas ha tambem Benatia ou Garay, enquanto que no ataque poderiam apostar num britanico como Berahino.

  • Bernardo
    Posted Julho 14, 2015 at 8:26 pm

    Renovam com o Eloi, que é um jogador que nem no Santa Clara vai ter lugar, e deixam fugir o Lisandro que é melhor que o Podence. Em suma: mais do mesmo. Renovar com os Betinhos, Salomão, Pogba Djalós, etc, é fácil. Moretto, Idrissa, Ilori, Bruma, é o que se vê.

    • João Magalhães
      Posted Julho 14, 2015 at 11:20 pm

      Mesmo que esses jogadores não tenham grande sucesso, o Sporting não se pode alhear disso. Perde o jogador e perde o clube que deixa de ter um talento para potenciar. Não é só assobiar para o lado e esperar pelo rendimento futuro desse jogador.

      Quanto aos jogadores, o Lisandro é limitado e não tinha lugar no futebol profissional do Sporting. O Moreto é o melhor médio a jogar em Portugal na idade dele e o Ilori, do que sei, não foi riscado na digressão do Liverpool, apenas está de férias tal como outros jogadores que tiveram compromissos internacionais(Can,Coutinho etc), e o Bruma tem/tinha características para fazer uma carreira ao nível da do Nani.

    • Invictus
      Posted Julho 14, 2015 at 9:59 pm

      Eu vejo aqui gente especializada em futebol, quando dizem que os Moreto Llori e Bruma ñ vão dar em nada, deviam dedicar.se a outro desporto.
      Bruma é melhor que qualquer extremo que o Sporting tenha, Llori é melhor que Tobias Ewerton P.Oliveira e Sarr….Moreto é o proximo Oliver do FCP…

      Acho que o Bernardo tem toda razão Dier e Llori eram os titulares do Sporting, Bruma a joia da cora numa ala e Moreto ja jogava na equipa principal.

      Imagino que gostem de A.Martins, Geraldes, Gauld…

    • Bigodes
      Posted Julho 14, 2015 at 9:47 pm

      Concordo que o Lisandro tenha qualidade, mas neste momento tem à sua frente outros jogadores, no meu entende mais capazes.

      Quando aos que deixaram "fugir" realmente tenho saudade do Dier pois com o Paulo Oliveira tinha formado uma dupla de luxo na época passad.
      O Ilori tinha futuro mas foi mais uma vez riscado pelo Liverpool da sua digressão e o Bruma está no colosso Real Sociedad.

    • Alberto
      Posted Julho 14, 2015 at 9:47 pm

      Ilori não vai dar em nada? Fez grande campanha no Euro Sub-21 e tem grande potencial para ser um bom central. Não fica atrás do Dier.

    • Luís Almeida
      Posted Julho 14, 2015 at 8:40 pm

      Lisandro é um bom jogador mas não tinha qualidade para a A nos próximos anos, assim compôs restantes que inúmeras.
      Quanto aos Moretto's e Ilori's também me parece que não vão dar em nada,dos que saíram só tenho saudades do Dier.
      SL.

    • Miguel'zinho
      Posted Julho 14, 2015 at 8:32 pm

      O Lisandro não é superior aos extremos que tão na equipa b e ele não quis renovar para ficar lá.

  • Anónimo
    Posted Julho 14, 2015 at 8:23 pm

    Sou completamente a favor do controlo de mercado como na NBA. Este mercado liberalizado está a tornar se num mundo loucooo

    ASS. Gustavo Inacio

    • Kafka I
      Posted Julho 15, 2015 at 9:59 am

      SC

      Sim o meu exemplo incidiria também nos tectos salariais e não só limite para contratações, pelo que subscrevo inteiramente a tua ideia.

    • SC
      Posted Julho 15, 2015 at 3:32 am

      Kafka quando falas em orçamento estás a englobar os salários, ou estás a referir só o orçamento para as contratações.

      Para mim mais que o orçamento para contratações, o mais importante era clubes terem tectos salariais, ou seja não podiam gastar mais de XM em salários e se o fizessem pagavam multas elevadissimas, isso ia fazer com que as grandes estrelas não se pudessem juntar porque todos querem ganhar muito. Certamente que não íamos ter na mesma equipa: Messi, Suarez, Neymar, Iniesta etc… ou Ronaldo, Bale, Modric, Kroos, James, Benzema etc…

      Os jogadores iam espalhar-se e certamente que a competitividade ia aumentar, não é um sistema perfeito, tem as suas falhas, mas acho que se fosse bem estudado e bem implementado podia trazer uma nova vida ao futebol Europeu…

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 11:57 pm

      Era lindo aconte certeza isso que o Kafka disse, a aposta na formação seria enorme e aumentaria a competitividade entre as seleçaõ.

      Bruno

    • Kafka I
      Posted Julho 14, 2015 at 11:31 pm

      David

      Sem duvida, seria uma enorme injustiça para clubes como o Bayern por exemplo, tenho noção disso, dai ser um bocado "ficção" da minha parte esta ideia quase "comunista" da coisa, de igualar ricos e pobres, para assim os pobres ficarem mais perto dos ricos ehehe

    • David Gomes
      Posted Julho 14, 2015 at 10:34 pm

      Eu percebo o que dizes kafka, mas isso é uma faca de dois "legumes". Os clubes de topo actualmente têm orçamentos à volta dos 500M. Portanto vá que o tecto fosse de 250/300 seria aceitável. Mas se há claramente clubes como o City que não têm receitas para cobrir o seu orçamento actual e o tal tecto de justifica para não gastarem mais do que têm, que fazer a clubes como o bayern que gastam rios de dinheiro mas é dinheiro que realmente facturam?

      Obrigar alguém a não gastar mais do que pode faz todo o sentido. Mas obrigar alguém a gastar menos do do que pode já não faz muito.

    • Kafka I
      Posted Julho 14, 2015 at 9:57 pm

      Pedro

      Entendo, mas acho que mesmo nos moldes actuais seria possivel implementar algo parecido, imagina impondo um tecto máximo para toda a Europa dentro do limite do razoável (vou mandar um valor para o ar, mas sei 250/300 milhões de eur) tipo não podia haver orçamentos na Europa superior a isto…

      Ora isto por si só (atenção, mandei um valor ficticio para o ar, não estou a dizer que devia ser estou o valor), iria aumentar a disperção dos grandes jogadores por mais equipas, porque imagina, equipas como o Real, Barça, Bayern, United, City, Chelsea, PSG, que hoje em dia têm orçamentos de 400/500 milhões de eur acabam por aglomerar a grande parte de todos os grandes jogadores

      Imagina que o Real/Barça/Chelsea/Juve/Bayern etc não podiam gastar mais de 200/250 milhões eur de orçamento? acabariam por ficar com planteis mais "fracos" e consequentemente o equilibrio aumentaria e acabava-se os campeonatos ganhos em Novembro, e com recordes sistemáticos de pontos e golos etc..

      Estes recordes todos que Juve (102 pontos em 114 possiveis é um absurdo), Bayern, Chelsea (sim mesmo em Inglaterra tem andado a bater recordes de pontos de sempre etc) e principalmente Barça e Real (cada um campeão com 100 pontos) têm andado a bater internamente são todos muito bonitos e tal, mas acabam por matar os próprios campeonatos e o futebol em si, porque cada vez mais assistimos aos grandes campeonatos resolvidos cada vez mais cedo

      E se Espanha até tem sido só resolvida quase no fim, muito se deve a 2 desse grupinho restrito actual serem Espanhois (Real e Barça)…porque de resto tem sido passeios atrás de passeios nos grandes campeonatos…

      Antes os campeões perdiam 35/40 pontos…hoje em dia perdem 15/20 pontos no máximo…é óbvio que o interesse de um campeonato não se resume à luta pelo título, agora convenhamos não cai bem campeonatos decididos em Novembro/Dezembro…sabe sempre melhor aos olhos do comum adepto ter um campeonato só resolvido em Abril/Maio..

      PS: claro que tudo isto obrigaria a um extenso estudo da parte da Uefa até para não ser demasiado "injusta" para os clubes mais ricos, agora qualquer desporto só se torna mais interessante quando há indefenição até ao fim, e isso só é possivel com mais equilibrio, mesmo que para isso seja necessário "prejudicar" os mais ricos e poderosos

      É só a minha opinião, e até nem precisava de pensar assim, pois bens vistas as coisas, um dos clubes que mais gosto é o Barcelona (que é um dos tais que faz do tal grupo restrito dos ricos e poderosos), portanto isto até é uma opinião contra o meu Barça ehehe

    • Pedro Leal
      Posted Julho 14, 2015 at 9:55 pm

      Se o sistema não fosse tão corrupto, não fazia mal nenhum não haver limites. Mas é essa mesma corrupção que impede que agora se faça alguma coisa acerca dos esquemas e exageros que se praticam hoje em dia

    • Pedritxo
      Posted Julho 14, 2015 at 9:38 pm

      Isso seria muito bom,mas no futebol ha tanto lobby.

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 8:55 pm

      Que valores máximos de valor de transferências e salários vocês achavam melhor?

      Vitorino Almeida

    • Pedro Leal
      Posted Julho 14, 2015 at 8:51 pm

      Eu acho que isso só funcionaria se houvesse um número de franchises muito reduzido ao longo de toda a Europa, como existe na NBA

    • Kafka I
      Posted Julho 14, 2015 at 8:41 pm

      Subscrevo inteiramente

Deixa um comentário