Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Extremo espanhol na mira do Sporting; Danilo Dias regressa a Portugal

Os leões necessitam de mais um elemento para os corredores. Só Carrillo, como o único com capacidade de esticar o jogo, desequilibrar, imprimir velocidade nos momentos de transição, é curto. Mas o “novo Ronaldo”, como foi rotulado quando apareceu, neste momento é uma incógnita. Apesar da sua enorme técnica, velocidade e poder de desequilíbrio (parecia ter tudo para ser uma referência do futebol espanhol, apesar da má relação com os  golos) – há 2 anos integrou inclusive o Top do Visão de Mercado dos craques do futuro – tem um passado marcado por lesões ligamentares nos dois joelhos, que lhe condicionaram a afirmação.
O Sporting está atento à situação de Álvaro Vadillo, jovem extremo, de 20 anos, que está a treinar à parte no Bétis. O internacional sub-21 espanhol, que se estreou na La Liga com apenas 16 anos, só tem mais um ano de contrato e pretende rescindir com os “verdiblancos” para se juntar a uma equipa onde tenha mais tempo de jogo (na época passada, só foi utilizado em 7 jogos na II Liga). Em Espanha dão conta que Vadillo já se comprometeu com outro clube e que o Bétis não parece interessado em deixá-lo sair a custo zero, pois sabe que em pouco tempo o extremo pode valorizar. O problema é que ninguém parece disposto a pagar os 2 milhões de euros que os béticos pretendem pelo jovem craque que em tempos foi fortemente aliciado por equipas como o Liverpool, Arsenal e Tottenham.

Em 2011-12 figurou no melhor 11 da Liga para o VM (na altura marcou 8 golos e fez 9 assistências) – Grande reforço para Norton de Matos. Danilo Dias, extremo/médio ofensivo, de 29 anos, que na última época representou o Karabakh depois de ter estado 4 anos no Marítimo assinou até 2017 pelo União da Madeira. 

0 Comentários

  • Diogo Palma
    Posted Agosto 5, 2015 at 9:48 am

    Não me parece que este Vadillo seja uma boa opção para o Sporting, é um jovem com potencial mas as lesões têm atrasado o seu desenvolvimento.
    Para quê contratar este espanhol quando há jovens da Academia de Alcochete como Mané, Gelson, Iuri, Matheus, etc ?
    Jovens com qualidade e projectos de jogador já o Sporting tem, é preciso alguém para o imediato e no a pensar meramente no futuro.

    Hoje tem sido noticiado que o Boateng pode ter chumbado nos testes médicos do Sporting, embora não fosse em reforço prioritário era um fantástico negócio de oportunidade para os leões adquirirem uma verdadeira "truta".
    Espero que isto não passe de um rumar e que o ganês acabe mesmo por assinar contrato.

    • Joao X
      Posted Agosto 5, 2015 at 10:33 am

      Essas noticias sobre Boateng estragaram me a manha.. Estava com esperança mas agora..

    • Óscar Alho
      Posted Agosto 5, 2015 at 10:43 am

      O Vadillo sempre foi uma grande promessa mas as lesões não o deixaram passar disso, no entanto a qualidade está lá. Ele está um pouco na situação como o Carrillo não Sporting.

      Achei o negocio do Boateng um grande golpe de oportunidade e fico triste porque ao que me parece vai cair por terra devido aos exames médicos. Acho mesmo que se não passar nos testes médicos não pode ser inscrito.

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2015 at 10:45 am

      Joao X, se o Boateng viesse, passaria semanas a fio em trabalho físico específico enquanto auferiria um salário elevado. Nessa perspectiva, seriam várias as manhãs estragadas.

      Bernardo C.

    • Domingos Araújo
      Posted Agosto 5, 2015 at 10:46 am

      Essa noticia foi avançada em primeiro lugar pelo CM, o mesmo que noticiou que Teo Gutierrez ia ser desviado para o Porto, que noticiou também que o negócio com o Bryan Ruiz tinha sido cancelado e outros.
      Espero que seja mesmo um rumor, porque KPBoateng é um jogador fantástico!

    • Marco Olhão
      Posted Agosto 5, 2015 at 12:16 pm

      Mais vale chumbar nos médicos que vir e termos um "peso-morto". A consumir uma enormidade de recursos. Claro que custa ver um jogador destes a ir embora, mas temos de confiar no profissionalismo dos médicos. Já fomos minados por falhas deles no passado, de maneira muito grave!

    • max alves
      Posted Agosto 5, 2015 at 12:31 pm

      o melhor vadillo sem lesoes eh superior a qualquer um deles e seria uma valia pra equipes como arsenal ou tothenham que a 2 anos o queriam muito…hoje eh uma incognita pelo fisico mas o talento ta la…

  • Ricardo
    Posted Agosto 5, 2015 at 9:49 am

    Para uma direcção que dizia que ia privilegiar a formação e só ia contratar quando fossem mais-valias claras este defeso fala por si. O Sporting para o ano vai ter 1 jogador da formação no 11: Patrício. No máximo 2 se o William não sair. De resto na defesa zero, e no ataque zero. No meio campo o Adrien e o João Mário vão ser suplentes do Boateng.

    A menos que alguns acham que o João Pereira e o Paulo Oliveira são da formação ou que o Tobias e o Mané vão ter muitos minutos.

    E com isto nem estou a criticar. Só a dizer que em Portugal as equipas pouco querem saber da formação, se puderem contratar os da casa que se lixem.

    • Joe Johnson
      Posted Agosto 5, 2015 at 10:39 am

      Já tinha respondido à instantes, mas deu erro porque o post dói apagado por isso espero não me estar a repetir
      Esta questão da formação já foi mais que debatida, o Sporting terá cerca de 8 jogadores a fazer parte do plantel, e todos eles terão a oportunidade de garantir um lugar no 11.. Só depende deles e da qualidade que estes apresentam.
      Obviamente que nem todos vão ser titulares, pois existem de facto jogadores fora da nossa formação que dão mais garantias, mas se o jogador da formação mostrar realmente ser uma mais valia será utilizado (William e rosell por exemplo).

      Pegando no exemplo do Boateng, se este enquadrar se melhor no que JJ pede porque razão não deverá sentar o João Mário ou o adrien ? Porque não é da formação? Sou apologista que as equipas deverão recorrer à formação, sem dúvida, e apostar num modelo sustentável que consiga balancear jogadores "internos e externos" mas os "internos" devem ser usados apenas para fortalecer o plantel principal, porque no final de contas o objectivo de uma equipa é GANHAR e não dizer que utiliza 11 da formação e não ganhar nada..

      A época é longa e muito desgastante com esta nova forma de abordar o jogo que o JJ impõe , por isso reforçar a equipa, de preferência com mais valias é fundamental pois além de trazer mais qualidade ao plantel, os jogadores vão beneficiar de uma concorrência saudável que vai potenciar e aumentar o desempenho dos próprios jogadores da formação.. Se vão estar no 11 titular? Cabe ao JJ decidir, sem olhar a datas de nascimento, nacionalidades ou clubes de formação.

    • Dinis Lopes
      Posted Agosto 5, 2015 at 10:43 am

      Pois não, nem estás a criticar, o Boateng nem sequer está ainda confirmado, não tem ritmo de jogo nem forma física que o permitam ser titular neste momento, mas ainda assim é tão bom tão bom tão bom que sozinho substitui 2 (Adrien e João Mario) , quando ainda por cima o William está lesionado e nem se sabe ao certo o tempo de recuperação. Quando as possíveis adaptações ou possíveis substitutos(Palhinha e Rúben Semedo) estão com problemas fisicos e todos eles mesmo após recuperarem têm que começar a ganhar ritmo e forma fisica, pelo que precisam de tempo. Mas não não estás a criticar (pouco)

    • NoSense
      Posted Agosto 5, 2015 at 10:59 am

      não percebi se vão jogar sempre os mesmos 11 jogadores nos 34 jogos, ou se enquanto o William está lesionado o Sporting joga com 10 jogadores, com Boateng no lugar de Adrien e João Mário…

    • Rodrigo
      Posted Agosto 5, 2015 at 11:19 am

      Estás enganado em relação aos minutos que os jogadores da formação vão ter, mas já estava à espera deste tipo de comentários incendiários. Além disso as contas fazem-se no fim. Se jogarem menos e o Sporting for campeão qual o problema? E jogar menos não é estar na bancada ou permanentemente no banco ou a entrar a 5 minutos do fim como se faz noutros locais.

  • MiguelSantos
    Posted Agosto 5, 2015 at 10:31 am

    Parece que o Boateng lá chumbou nos exames medicos?! Ehehe, que amadorismo

    • Giardello
      Posted Agosto 5, 2015 at 10:40 am

      Amadorismo de quem? Os exames médicos não são para isso mesmo, avaliar a condição do jogador? Amadorismo só se for certo tipo de comentários…

    • Ricardo Miguel
      Posted Agosto 5, 2015 at 10:41 am

      Amadorismo da parte de quem, exactamente? Eu não vejo amadorismo em lado nenhum, aliás só o veria se o Sporting assinasse com o jogador sabendo que está lesionado. Não percebi o teu comentário.

    • J.Heleno
      Posted Agosto 5, 2015 at 10:42 am

      Amadorismo? Sabe para que servem os testes médicos? Amadorismo é se o jogador chumbar nos exames médicos e for contratado.

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2015 at 10:43 am

      Amadorismo de quem?!? Ainda não existem videntes na direcção, equipas técnica e médica do Sporting. Só se pode chumbar nos exames médicos, depois de os realizar….
      Diogox

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2015 at 10:43 am

      Amadorismo seria contratar um jogador sem as necessárias condições físicas. Esta atitude apenas revela prudência e profissionalismo.
      Em oposição, no caso do Taraabt, a sua vinda faz-me confusão. Veio para consultas de nutrição e jogar que é bom, nada.
      Portanto neste tipo de casos, parece-me que o Sporting agiu bem, já que teria que despender bastante tempo para que o jogador ficasse em forma, acrescendo ainda o elevado salário que receberia.

      Bernardo C.

    • Luis Almeida
      Posted Agosto 5, 2015 at 10:43 am

      Amadorismo???
      Não estou a ver onde.
      Todos os jogadores se submetem a exames médicos e de quando em vez são detectadas lesões pelos departamentos médicos dos clubes,ainda no inicio de Junho o Benfica detectou um problema no atleta Hassan (Rio Ave) e abortou a transferência,só para dar um exemplo!
      Chama-se a isto profissionalismo ao invés de Amadorismo que foi o que aconteceu quando se contrataram jogadores como Alberto Rodriguez,Jeffren,Marat Izmailov (este ainda conseguiu enganar o Porto),etc…
      SL

    • Pedro Silva
      Posted Agosto 5, 2015 at 10:49 am

      Amadorismo era se ele passasse sem condições para tal…
      Muito gostam de mandar lenha pra fogueira…

    • NoSense
      Posted Agosto 5, 2015 at 10:57 am

      Já ficar com o Sílvio é de profissional…

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2015 at 11:12 am

      Atitude muito profissional do SCP e se não tem condições físicas não assina, acho que de amadorismo só a farpa e nem sou Sportinguista.

      RREB

    • João S
      Posted Agosto 5, 2015 at 11:15 am

      A notícia fala do Boateng, não do Sílvio, nem do Salvio

    • Steve da Costa
      Posted Agosto 5, 2015 at 12:12 pm

      Amadorismo seria um clube contratar jogadores com problemas físicos declarados, como tem acontecido em diversos clubes portugueses, com os resultados que se sabe. A saber, Sílvio, Jeffren, Pongolle…
      Quanto ao Boateng, o Schalke já veio transmitir que as conversações continuam. Tanto podem estar à espera de exames suplementares, como a negociar pormenores do contrato.

    • Ruben
      Posted Agosto 5, 2015 at 1:12 pm

      João S o Silvio partiu a perna num jogo e o Salvio tem tido lesões mas ambos passaram os exames médicos. Fala-me lá do Jeffren e do Alberto Rodriguez

    • Scp_Duxxi
      Posted Agosto 5, 2015 at 1:39 pm

      Podemos falar do Taarabt.

    • Ruben
      Posted Agosto 5, 2015 at 1:56 pm

      Caso ele assine, também se fala do Prince então

  • Pedritxo
    Posted Agosto 5, 2015 at 10:41 am

    Este extremo nao faz sentido no sporting, quando ha Lluri , la se vai o mito que o sporting e o unico que aposta na formaçao, apostaram porque nao tinham dinheiro para mais, basta ter dinheiro que a formaçao e esquecida, ve-se com tobias que foram contratado centrais.

    O JJ parece nao gostar muito do Joao Mario, e se Boateng entra e ainda continuam a falar do pizarro, esse seria o meio campo titular com JJ, relegando adrien e j.mario para o banco, sendo que william poderia se intrometer na luta.

    Ainda querem um extremo, quando ha gelson e o proprio Mane.

    Nao me admirava que o 11 do sporting fosse este :
    Patricio
    Pereira Naldo Ewerton Jefferson
    Pizzaro
    Carrillo Boateng Contrataçao
    Teo
    Slimani

    Infelizmente, tou a ver o paulo oliveira a ser encostado quando o ewerton estiver a 100%

    • Rodrigo
      Posted Agosto 5, 2015 at 11:02 am

      Não fiques preocupado com a formação que eles continuarão a ter oportunidades. Apostar na formação não é colocar 11 em campo só porque sim. É dar oportunidades e não apenas contar com os jogadores para fazer número. No Sporting não se diz que se quer x jogadores da formação na equipa principal como se estivessemos a falar de uma obrigação só para inglês ver. Patrício, Tobias, William, Adrien (se ficar), João Mário, Gelson e Mané (Esgaio é mais difícil porque não tem qualidade) serão sempre opções válidas durante a época, sem esquecer os portugueses João Pereira e Paulo Oliveira que serão indiscutíveis.

      Por falar nisto ouvi uma coisa muito engraçada na tvi ontem. O Benfica segundo eles não pode ter os seus jovens no plantel porque não estão prontos, coisa contrária aos do Sporting que já são jogadores feitos e internacionais. Esqueceram-se quem era o William, o João Mário, o Adrien, o Tobias ou o Mané antes de serem aposta? Não se obtém internacionais sem lhes dar oportunidades de vingarem ao mais alto nível. Resta mesclar esses elementos com outros com características diferentes.

    • Pedritxo
      Posted Agosto 5, 2015 at 12:17 pm

      eu sei que a formaçao nao e so porque sim,mas se o sporting for buscar o boateng mais um Trinco e ainda o extremo, achas mesmo que o Mane,Gelson vao jogar muito?
      O adrien e o J.mario vao jogar o mesmo?

      Para o sporting ter ido buscar 2 centrais e porque nao confia ou no tobias ou p.oliveira,logo ou tobias e emprestado ou pouco jogara.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 5, 2015 at 12:32 pm

      Continuarão a ter as suas oportunidades não duvido. Além disso, o Prince já não deve vir.

    • Pedritxo
      Posted Agosto 5, 2015 at 1:23 pm

      Mas a questao nao e essa,os sportinguistas dizem de papo cheio que sao o unico clube que joga com a formaçao, mas quando ha dinheiro para investir ve-se que o clube ja nao quer saber tanto disso,quer e ganhar

    • Rodrigo
      Posted Agosto 5, 2015 at 2:32 pm

      Comparado com os outros a diferença é gritante.

  • Anónimo
    Posted Agosto 5, 2015 at 10:42 am

    Espero mesmo que o Boateng não venha…. Já temos João Mário e Adrien, não precisamos de um jogador que não se sabe comportar.

    António

  • Anónimo
    Posted Agosto 5, 2015 at 10:48 am

    Estou a gostar muito da maioria das movimentações dos clubes portugueses, creio que toda a liga vai dar um salto qualitativo e o retorno de jogadores que se destacaram em Portugal é um movimento que não se assistia há algum tempo.
    Ainda vamos ver o Nene que adorei ver a jogar no Nacional há uns anos a regressar para aqui.

    RREB

    • Pedritxo
      Posted Agosto 5, 2015 at 10:57 am

      E o que tem vindo a dizer ,esta liga promete muito e nao so pelos jogadores que estao a vir, basta ver os 11 que as equipas estao a treinar na pre-epoca e ve-se que a tao a tentar jogar ao ataque, e se o fizerem certamente teremos uma liga mais bela.

      Os clubes pequenos estao a aproveitar a boleia dos grandes , para conseguir atrair bons jogadores para si.

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2015 at 11:23 am

      Concordo Pedritxo, desde o projecto made in Portugal do Belenenses, ao Arouca ao União que subiu este ano e vai buscar já bons jogadores, o Paços crescimento estável, o Estoril com o Chuta-Chuta, este ano vai ser muito interessante acompanhar estes projectos todos.
      E ainda falta os grandes colocarem os excedentários e os miúdos das B`s que merecem e precisam de jogar na primeira liga que isto aumenta ainda mais o nível.
      Acho que os seguintes das B ainda podem melhorar a/na primeira liga: Gudino, Vitor Garcia,Rafa, tómas, um extremo do porto que gostei de ver, Nuno Santos, Guzzo, Victor Andrade, Bruno Varela, rebocho, sancidino, Riquicho, Chaby, Palhinha e o Rubio( salário muito elevado mas muita qualidade).
      Caro user João Dias, que acompanhas muito a formação e jovem jogador, achas que algum destes se vai destacar?

      Abraço,

      RREB

    • Pedritxo
      Posted Agosto 5, 2015 at 12:13 pm

      destaco o Tondela tambem

  • Rodrigo
    Posted Agosto 5, 2015 at 10:52 am

    Um jogador com um passado de lesões nos joelhos é sempre preocupante, por isso teria de ser mais um dossier gerido com pinças à semelhança do que tem acontecido com Prince. O ganês pelos vistos chumbou nos exames médicos devido a um problema crónico, sendo que, apesar de ser um elemento que não me parece prioritário, poderia ser uma oportunidade de negócio interessante. Ainda assim, era de esperar que não estivesse totalmente bem fisicamente. Em relação ao espanhol, é inegável que seria recomendável a chegada de um extremo, mas apenas se fosse alguém para entrar imediatamente no 11 da equipa. Vadillo não me parece ser esse jogador, apesar de em tempos ter prometido imenso, pelo que não é um alvo que me entusiasme propriamente.

    Quanto ao União da Madeira, a equipa recém-promovida tem-se reforçado bastante bem, tem um belo treinador e promete ser uma das sensações da nova temporada. Reforços como Paulinho, Shehu, Joãozinho, Galo e Danilo Dias, um elemento que brilhou no Marítimo com a sua técnica e velocidade, dão muita qualidade a um conjunto inexperiente na 1ª Liga, que da época passada conta apenas com Zarabi, Miguel Fidalgo, Soares e Élio como jogadores com andamento de primeiro escalão.

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2015 at 1:01 pm

      Rodrigo, tive oportunidade de ver o União da Madeira em 2 jogos nesta pré-época no torneio capital do móvel, e sei que é muito cedo que para tirar qualquer tipo de conclusão, mas na minha opinião estás completamente enganado, vi uma equipa completamente sem argumentos, e a menos que haja uma revolução no plantel, é claramente o principal candidato à descida de divisão, seguido de Tondela e Vit.Setúbal!
      El Cat

    • Rodrigo
      Posted Agosto 5, 2015 at 2:33 pm

      Pois não vi nenhum jogo ainda naturalmente. Vou esperar então.

  • Pedro Santos
    Posted Agosto 5, 2015 at 10:58 am

    Com tanto talento para as extremas que o Sporting tem para apostar e estamos interessados num Iuri espanhol. Juro que não percebo esta lógica. Se for o Iuri não chega mas se for alguém estrangeiro com as mesmas provas dadas já está tudo óptimo. Estou a falar do Iuri que foi dispensado mas também posso falar do Matheus Pereira. Duvida que tenha metade do talento, apesar de não conhecer o jogador em questão. Só aceito um reforço nesta posição se for alguém que seja uma real mais valia e não um miúdo qualquer.

    Já agora, ainda bem que falhou os testes médicos, se é para gastar dinheiro ao menos que se gaste em alguém e numa posição que vai-la a pena.

  • João Dias
    Posted Agosto 5, 2015 at 11:19 am

    Lá se vai a aposta na formação.

    O último presidente que quebrou com a política de aposta nos jogadores da casa foi o Godinho e os resultados foram o que foram…

    Não há milagres.

    • Pedro Barata
      Posted Agosto 5, 2015 at 11:43 am

      Quem contrata 15 jogadores por época também não aposta na formação.

    • Fabio_33
      Posted Agosto 5, 2015 at 11:47 am

      Lá estás tu! O Mane não é da formação?O Gelson que no ano passado estava na equipa b e que Jorge Jesus subiu à equipa principal não é da formação? O Wallyson não é da formação? O Esgaio não é da formação?

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2015 at 11:11 pm

      Wallyson da formação??? Chega de Internet por hoje….
      Paulo Santos

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 5, 2015 at 11:22 am

    O Sporting precisa de um extremo "feito", para jovem com potencial tem o Gelson a aparecer. Precisa portanto de alguém capaz de chegar e que seja capaz de lutar pela titularidade com Carrillo e Ruiz… Vadillo tem o potencial, mas ainda é um jovem, que neste momento ainda nem chegou ao patamar que se esperava devido às lesões. Não me parece o tipo de reforço que o Sporting tem procurado neste mercado!

    Belo reforço para o União.

  • Fábio
    Posted Agosto 5, 2015 at 12:01 pm

    Acho ridiculo se o Sporting contratar algum 8 ou algum extremo(aqui só se Carrillo sair). Ou então é assumir que a formação não conta. Para 8 temos dois jovens com bastante potencial, falo de João Mário e Wallyson obviamente(para não falar de Adrien e Martins), ou seja se só joga 1, vir um 8(Boateng parece que felizmente chumbou exames médicos) é dizer que Wallyson nunca será opção e João Mário passará aquecer o banco. Quanto aos extremos, caso Carrillo fique, teremos Carrillo, Ruiz, Mané e Gelson, vir um é meter o Gelson como 5º opção? O plantel não pode ser só formação é claro, é preciso haver um equilibrio, agora isto seria demais …

  • Dr. Bayard
    Posted Agosto 5, 2015 at 12:27 pm

    Segundo li nos "mentideros", Boateng teve algumas dificuldades na prova de esforço porque fumou um cigarro antes.
    Outra situação prende-se com o trio Boateng/empresário/Schalke, há contas por acertar e o Sporting não quer ter nada a ver com isso. Este suposto "falhanço" nos exames médicos é um pouco como a "má disposição" do Ciani na apresentação aos sócios (caramba, o William apresentou-se de muletas!!!).
    Isto são informações que me chegam "por de baixo da mesa" mas chegam a ser mais credíveis que as notícias do CManhã!

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 5, 2015 at 2:04 pm

    Lembro-me bem quando o Vadillo apareceu, era um jogador deveras entusiasmante. Foi uma pena as graves lesões, ainda assim estava curioso para ver o que ele fazia.

    Não sei até que ponto seja o que SCP necessita agora, pois seria uma aposta muito arriscada!

Deixa um comentário