Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Gonçalo Guedes entre os 10 craques de futuro na mira do Barcelona; 19.ª lesão da temporada no Real Madrid; 76ers quebram jejum

Qual é o valor de mercado de Gonçalo Guedes? O internacional português tem sido associado a várias equipas espanholas (o Valencia também parece interessado) e italianas. Sendo que uma venda a curto prazo até não estará posta de lado pelo clube da Luz, é que com o regresso de Salvio, a juntar à contratação de Cervi, mais o desejo em adquirir Zivkovic, é normal que um extremo seja vendido nos próximos tempos, até para equilibrar as contas.

A direcção do Barcelona está a seguir atentamente um conjunto de jogadores que pelo seu talento e margem de progressão podem resultar em reforços interessantes para as próximas épocas. Neste sentido, de acordo com o Mundo Deportivo, os principais craques que estão na mira dos catalães são, o polivalente holandês Riechedley Bazoer (Ajax) e o médio Julian Weigl (Borussia Dortmund). A estes juntam-se Federico Bernardeschi (Fiorentina), o português Gonçalo Guedes (Benfica),  Youri Tielemans (Anderlecht) e Ross Barkley (Everton 21). Completam a lista os laterais, Almany Touré (Mónaco) e Sime Vrsaljko (Sassuolo) e os centrais Aymeric Laporte (Athletic Club) e John Stones (Everton). De acordo com o diário catalão, um dos objectivos é evitar o que aconteceu com Paulo Dybala (Juventus) e Marquinhos (París Saint-Germain), craques que estavam referenciados mas que escaparam e agora estão em clubes que dificultam a venda.

Muito se falou nas baixas no Barcelona mas o panorama nos merengues não está a ser melhor – Dani Carvajal é o mais recente cliente do departamento médico do Real Madrid. Ora, segundo as contas do jornal Marca, os responsáveis médicos dos Blancos este ano não tem tido a vida facilitada, já que esta é a 19.ª lesão da temporada, num total de 14 jogadores (Pepe, Keylor Navas, Sergio Ramos, Varane, Marcelo, Carvajal, Arbeloa, Danilo, James, Kovacic, Modric, Benzema, Jesé e Gareth Bale). Dos habituais titulares, praticamente só Ronaldo e Kroos resistiram a esta onda de lesões.

Ao todo foram 28 derrotas consecutivas, 18 esta época e 10 no final da temporada passada – Os Philadelphia 76ers colocaram um ponto final no jejum de vitórias ao vencerem os LA Lakers, por 103-91. Robert Covington, que desde que regressou deu um novo ânimo à pior equipa da NBA, marcou 22 pontos, numa noite em que Kobe Bryant (20 pontos e um arranque da partida espectacular, com 3 triplos seguidos) foi brindado com aplausos na cidade que o viu nascer. Nos outros jogos da noite, os Cavs foram surpreendidos em casa pelos Wizards (85-97), vitórias também para os Nets (94-91 aos Suns), Mavs (115-112 aos Trail Blazers), Magic (96-93 aos T-Wolves) e Grizzlies (113-104 aos Pelicans).

0 Comentários

  • Pyros
    Posted Dezembro 2, 2015 at 6:45 pm

    O Guedes é um jogador ocm bom potencial, mas duvido que alguma vez venha a ter qualidade para um Barcelona.
    Bom, mas pensando que até o Secretário jogou no Real Madrid…

    Quanto ao valor, vale o que estiverem dispostos a dar por ele, como sempre foi. Pessoalmente não daria muito.

  • Daniel Alves
    Posted Dezembro 2, 2015 at 6:11 pm

    Gonçalo Guedes devia fazer mais 2 ou 3 épocas no Benfica. Nessa altura teria 22/23 anos e iria bem a tempo de uma boa carreira. Mas nunca se sabe o que dará o mercado.

    Para os 76ers ganhar só podia ser contra os Lakers que também têm estado fantásticos diga-se.
    Não conheço muito dos Wizards, mas os Cavaliers com a equipa que têm (Lebron!), não conseguiram vencer? Deve ter sido um dia mau

  • Gonçalo Duarte
    Posted Dezembro 2, 2015 at 3:30 pm

    Weigl e Stones são os melhores,Bazoer e Tielemans também podem vir a ser úteis,os outros não me parece que se enquadrem,quer em perfil,quer em qualidade,ou potencial já que falamos de futuro.
    Quanto ao Guedes,é um jogador interessante,mas tem estado francamente mal nos últimos jogos,acho que se Gaitan voltasse á ala, e o Guedes passasse para o meio como vagabundo o Benfica ficava a ganhar.

  • Karabatic13
    Posted Dezembro 2, 2015 at 3:15 pm

    Cleveland sem Kyrie não joga nadinha.

  • Pedro Palma
    Posted Dezembro 2, 2015 at 2:38 pm

    Penso que sobrevalorização é apenas quando se atribui ou paga valores acima do seu valor. Como não sabemos quanto vale este miúdo, nada se poderá aferir. Agora não me parece que se possa dizer que o seu potencial está sobrevalorizado, pois tem correspondido e até surpreendido em determinadas situações. Aparece a defender, a fechar a ala e em zonas de finalização. A par do Ruben Neves, é dos miúdos mais maduros que têm aparecido com estas idades.
    Eu tenho a convicção, embora muitos discordem, que o Gonçalo Guedes poderá ser colocado como segundo avançado e aí render mais do que na ala. O faro pelo golo, o bom remate de longe e as diagonais de rotura indicam isso. Acho que o gostaria de ver a fazer o papel do Jonas ou do Lima. Pode ser que o RV leia isto e tire algumas ideias. De resto, miúdo com futuro, inteligente e que facilmente progredirá pois quem aprende, melhora.

    Cumprimentos,

  • Rodolfo Trindade
    Posted Dezembro 2, 2015 at 2:24 pm

    Continuar a achar que o Guedes é um jogador de corredor central e gostava de o ver aí nas costas de um avançado para ver o seu rendimento.

    Jogando a extremo tem de jogar mais perto da baliza e não como tem jogado agora.

    Tem de se saber potencializar as características do Guedes, pois não é o típico extremo Português de fintinhas, é um jogador mais objectivo com uma boa capacidade de finalização, que prefere as tabelas e as desmarcações do que ir no um para um.

  • Tiago Martins
    Posted Dezembro 2, 2015 at 1:02 pm

    Um jogador que marca, assiste, defende e que tacticamente e fisicamente é muito forte é apelidado de sobrevalorizado … isto com 19 anos. O que se vai lendo por aqui….

  • Anónimo
    Posted Dezembro 2, 2015 at 12:47 pm

    Vai ser um bom jogador, mas muito longe daquilo que estão a tentar vender.
    É superior ao Cavaleiro (também não é difícil), mas é inferior ao Gelson.
    Não sendo um tecnicista, mas tendo bom remate e velocidade qb eu diria que o futebol inglês seria um bom campeonato para ele. 15 milhões (reais, não os do Valencia!) era de vender.

    Miguel

    • Bhc
      Posted Dezembro 2, 2015 at 5:08 pm

      Miguel uma mentira contada muitas vezes nao se torna verdade.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 2, 2015 at 4:26 pm

      Tico,

      Nem respondo mesmo… É exatamente como escreveste: ''…numa terra de cegos…''.
      Mas lembra-te, o pior cego é aquele que não quer ver.

      Luis Freitas

    • Anónimo
      Posted Dezembro 2, 2015 at 3:59 pm

      O LÉquipe diz que o Cavaleiro custou 3,5 milhões.

      Miguel

    • Tico
      Posted Dezembro 2, 2015 at 2:30 pm

      Sr. Luís Freitas,

      Sugiro-lhe que meta um processo crime na empresa de auditoria que validou as contas do Benfica.

      Isto numa terra de cegos é uma sorte termos o Luís Freitas. Já agora, pode-nos informar quanto custaram pff?

      Cumprimentos

    • Anónimo
      Posted Dezembro 2, 2015 at 1:36 pm

      JD,

      Mas acredita mesmo que o Cancelo/Bernardo Silva/Ivan Cavaleiro tenham valido 15M praticamente sem calçar nos seniores? Sejamos sérios.

      Luis Freitas

    • Anónimo
      Posted Dezembro 2, 2015 at 1:19 pm

      Essa história do dinheiro real outra vez?

      JD

  • Nuno R
    Posted Dezembro 2, 2015 at 12:43 pm

    O Zivkovic não é necessário, pois por aqui li que reforços caros não são precisos, no Seixal há bem melhor.

    Encerrado o assunto, porque é que o Barcelona precisa de investir em jogadores jovens e apenas com potencial? Tendo uma das melhores escolas do Mundo, não lhes basta adquirir jogadores feitos para colmatar lacunas no plantel ou aumentar o nível no imediato?

    • Anónimo
      Posted Dezembro 2, 2015 at 5:44 pm

      Veja-se Neymar, que chegou ao Barcelona com aproximadamente a mesma idade e se tornou num dos melhores jogadores do mundo. Qualidade nunca é demais num clube como o Barça e não me parece que a contratação do Gonçalo implicasse que Neymar ou Messi saíssem do 11.

      Klanurth

  • André Dias
    Posted Dezembro 2, 2015 at 12:23 pm

    Gostava de ver Guedes a 2ª avançado ao lado de Mitroglou, com Gaitán e Carcela nas alas (enquanto Salvio não regressa) e Samaris e Renato no miolo.

    Não me parece que seja o jogador que o Barcelona precisa agora nem o próprio Guedes deve sair já. Está a fazer a primeira época a titular na equipa principal e deve continuar o seu percurso com calma.

    • André Dias
      Posted Dezembro 2, 2015 at 1:52 pm

      Concordo, Pedro. Com Semedo e Salvio de regresso o corredor direito melhora muito. Eliseu é claramente o elo mais fraco da defesa, se Gaitán tivesse atrás um lateral esquerdo de qualidade ficávamos com 11 bastante mais forte.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 2, 2015 at 1:27 pm

      Nem mais André, acho que o estilo de jogo do Benfica é beneficiado por essa disposição táctica, então imaginar com um Salvio e Nelson Semedo regressados só fica a faltar realmente um lateral esquerdo, na minha opiniao.
      -Pedro

  • LuisRafaelSCP
    Posted Dezembro 2, 2015 at 12:17 pm

    Caso idêntico ao de Neves. Uma eventual venda para já, seria negativo para todas as partes.. jogador que ainda é muito jovem, clube que vende que pode valorizar mais o activo, e clube que compra que ainda não terá espaço para dar a um elemento tão jovem.

  • Francisco Vieira
    Posted Dezembro 2, 2015 at 12:13 pm

    Os 76rs têm estado melhor e para mim não houve surpresa nenhuma nesta vitória (aliás, até a previ ontem aqui no VM). Nos 4 jogos anteriores a este tinham estado a vencer no quarto período.

  • Paulo_Leixonense
    Posted Dezembro 2, 2015 at 12:07 pm

    Acredito que o Benfica o poderá vender, mas por um valor alto. Não acredito que saia por 15 milhões, o que seria pouco, no meu entender visto que tem margem de progressão, é mais um jovem das camadas do clube que tanta referência têm e que isso valoriza bastante o valor dos jogadores.

    Acho-o um bom jogador, ainda com falhas, obviamente, mas tem melhorado bastante.
    Contudo, acredito que ele poderá render e jogar no apoio ao Ponta de Lança, tipo o Jonas, mas com a vantagem de ter, além de técnica (embora ainda seja trapalhão muitas vezes) pulmão e corpo para defender e pressionar, coisa que o Jonas não faz habitualmente.

  • Manuel Remedios
    Posted Dezembro 2, 2015 at 12:04 pm

    Zivkovic é bom, mas existe Nuno Santos e chegará Cervi. Existe ainda Hélder Costa, Diogo Gonçalves, Vitor Andrade, etc.
    Quando a Guedes, recomenda-se que seja trabalhado, mas acho que uma boa proposta não seria de descurar, em virtude do regresso de Sálvio e a afirmação de Pizzi a extremo.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 2, 2015 at 11:59 am

    O valor do Guedes está no que o clube comprador quiser dar. O mercado é assim agora.

    Quanto à sua qualidade não sou fã. Dou o benefício da dúvida sobre se ele é melhor numa posição central. Mas a extremo não me parece que terá um enorme futuro ao nível de grandes equipas. E ainda acredito menos que o Barcelona o compre. Dessa lista por alguma razão acredito mais em laporte e toure.

    Jonathan

    • Anónimo
      Posted Dezembro 2, 2015 at 5:41 pm

      Precisará de trabalhar na receção orientada e primeiro toque para poder assumir o lugar numa zona central, na minha opinião. Penso ser essa a grande lacuna do Gonçalo.

      Klanurth

  • João D
    Posted Dezembro 2, 2015 at 11:57 am

    Incrível como tudo serve para atacar os jogadores dos rivais…

    São assim tão fanáticos pelos vossos clubes?

  • Nuno
    Posted Dezembro 2, 2015 at 11:45 am

    Um jogador quanto a mim qe é melhor a 2º avançado mas que tem jogado a extremo com 4 golos e 4 assistencias é um flop mas uma Bailarino como o Gelson, inconsequente, já deve ser o tal que vale 50M.

    • Nuno
      Posted Dezembro 2, 2015 at 4:17 pm

      Sim, um marca golos no Calderon ou na Luz frente ao Paços, Boavista e fora frente ao Tondela. O outro marcou ao Vilafranquense e Skenderbreu…

      O problema é que os portuguses gostam é dos vídeos dos Skills como se fosse isso que fizesse um grande jogador.

    • Pedro Palma
      Posted Dezembro 2, 2015 at 3:28 pm

      Claramente Matheus é jogador, não há dúvida. Tem toque de craque. Mas ainda tem de comer umas sopinhas para chegar à regularidade (ainda que fraca) do Guedes. E mais, achando eu que o Guedes será mais um segundo avançado do que um extremo, ele faz um papel ingrato para quem joga neste 442 do RV. Sobe, desce, fecha, abre, pressiona, desmarca. Ou seja, não me parece que tenha muita liberdade como terão Gelson ou Matheus que são jogadores de explosão e 1 para 1. Aí concordo, qualquer um deles se adaptará melhor a extremo, penso é que demorarão mais tempo, porque a maturidade não se aprende, tem-se (pelo menos naquelas idades).

    • Anónimo
      Posted Dezembro 2, 2015 at 2:45 pm

      Matheus tem 18 anos e até nos golos está melhor que o GG e em muito menos tempo, que dizer agora? Matheus e Gelson são ambos , muito superiores a extremo ao Gonçalo, que se limita a marcar golos.
      João Teixeira Dias

    • JSC
      Posted Dezembro 2, 2015 at 2:15 pm

      Sérgio Costa,

      Lol! Não tenho culpa que não vejas jogos do Muller.

      https://www.youtube.com/watch?v=sc2zI1VCGbM

    • Sergio Costa
      Posted Dezembro 2, 2015 at 1:57 pm

      JSD, diz-me la se o Muller nao tem um primeiro toque e recepçao de bola mais baixas que alguns centrais.. E veja la, é um dos melhores do mundo "apenas".

    • JSC
      Posted Dezembro 2, 2015 at 1:32 pm

      JD,

      Verdade, mas ao Guedes falta uma qualidade essencial a esse tipo de jogo, recepção de bola/ primeiro toque.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 2, 2015 at 1:18 pm

      Não são tudo, mas são o principal. Se vir os jogos do Bayern com atenção, ou até mesmo do Barça, repara que é raro o jogador que faz uma finta ou que tenta resolver uma jogada através de fintas. Fintar para eles é sempre a última solução para progredir. É tudo à base de desmarcações, passes, remates e golos e são dos melhores do mundo. Porquê, porque descobrir espaços, fazer desmarcações e passes exímios desequilibra bastante mais que jogadores que tentam fintar e resolver jogadas através de fintas.
      E não estou a dizer que o Gonçalo é melhor que o Gelson ou vice-versa, apenas estou a dizer que neste momento o Gonçalo vale muito mais para a equipa e para o jogar da equipa que o Gelson, o que não quer dizer que assim será no futuro.

      JD

    • Anónimo
      Posted Dezembro 2, 2015 at 1:08 pm

      O Guedes tem 19 e o Gelson tem 20.

      Afonso

    • m1950
      Posted Dezembro 2, 2015 at 12:56 pm

      Nuno.

      A questão que tenho e não é de todo com o intuito de desvalorizar o jogador , é que o Gelson pode evoluir na sua inteligência de jogo já o Guedes não pode crescer como um desequilibrador.

      Quanto ao Gelson é um jogador verdinho apenas , ele tem um problema que é o facto de acabar os dribbles com a cabeça baixa , na equipa B quando entrou também apresentou a mesma inconsequência , depois acabou por ser o elemento mais influente a nível ofensivo com 10 assistências acho jogando apenas como titular na 2.ª volta , numa equipa com elementos como Gauld , Mallmann , Podence , Geraldes , Matheus , Rubio , Cristian Ponde , vai tentando corrigir os seus defeitos e com JJ será mais fácil entender o jogo coletivo. Acho que é apenas uma questão de tempo até ser um excelente abre-latas , o jogo contra o Lokomotif já foi uma pequena amostra.

      Em relação a Guedes.

      Penso que o seu futuro passará por ser um segundo avançado , acho que o Benfica vê que enquanto extremo tem ou terá melhores e pode partir já para a venda , no entanto penso que Jonas não vai para novo e Guedes podia começar a disputar esse lugar , quando chegarem Salvio , Cervi e quiçá Zikovic.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 2, 2015 at 12:53 pm

      Fábio Mendes então o alex Teixeira é o melhor avançado do mundo..
      Entendam que os golos não são tudo. Muito menos quando são apenas 4.

      Jonathan

    • Anónimo
      Posted Dezembro 2, 2015 at 12:42 pm

      A unica coisa que o Gelson tem a mais é mesmo idade…onde andava o Gelson com 18 anos?… e agora joga onde?

      Rui Carvalho

    • Fábio Mendes
      Posted Dezembro 2, 2015 at 12:30 pm

      Gelson "muito superior" ao Guedes?!

      Por exemplo, gostava de saber se o Gelson tem, esta época, mais golos e assistências que o Guedes….

    • Drillex
      Posted Dezembro 2, 2015 at 12:08 pm

      Mas será que ninguém pode dizer mal de um jogador do Benfica que têm logo de vir falar de jogadores do Sporting?Mas existem dúvidas que o Gelson tem mais potencial que o Guedes?Eu vê-jo todos os jogos dos 3 grandes e sinceramente não percebo este hype à volta do Gonçalo Guedes, o rapaz até remata bem e marca alguns golos mas não desequilíbra nada, em Alvalade viu se que o Gelson é muito superior ao Guedes.

  • JSC
    Posted Dezembro 2, 2015 at 11:45 am

    Agora os 76ers tem vindo a ser um pouco mais competitivos, mas vao continuar a perder a maior parte dos jogos, tipo uma vitoria em cada 5/6 jogos ou assim. Vi o jogo completo e a partir do momento em que o Hibbert saiu foi o descalabro dos Lakers (curiosamente ofensivamente e tambem se fez notar um pouco na defesa mas menos).

    Os Dallas, (era dos poucos que acreditavam neles, ate porque tem um 5 inicial que o ano passado esteve nos playoffs) tem ganho os jogos faceis e perdido a maior parte dos jogos dificeis e neste momento aparentemente e o que e necessario para ir aos playoffs no Oeste.

    Cleveland ja tem as mesmas derrotas que os Pacers, mas tu queres ver que vai ser repeticao de 2013/2014 (com desfecho diferente espero e sem os problemas de final de epoca dos Pacers)?

    • Nuno R
      Posted Dezembro 2, 2015 at 12:40 pm

      Dallas perdeu o Chandler e o Ellis (que era o melhor marcador).
      Pode ser que consigam apurar-se, até porque NO começa a atrasar-se demasiado. No Oeste a lógica está mais ou menos a imperar (as equipas teoricamente mais fracas já se estão a enterrar, como previsto), com a excepção de Houston, aquém do esperado.
      Curiosamente, as marcas estão mais niveladass por baixo que o habitual.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 2, 2015 at 12:03 pm

      Dallas aos poucos vai caindo e vai ter de lutar bastante para ficar nos 8 primeiros. Para mim só há 6 certos no oeste. Warriors spurs thunder clippers grizzlies e rockets. Do outro lado os pacers não têm qualquer hipótese e na verdade ngm tem.

      Jonathan

  • Anónimo
    Posted Dezembro 2, 2015 at 11:33 am

    Valor de Guedes?

    Bem, no post sobre o valor do Rúben Neves diziam que valia apenas de 12 a 20 milhões, portanto Guedes seria bem vendido por 6 ou 10 milhões… Quero ver as coerências agora.

    Bruno Sousa

    • Anónimo
      Posted Dezembro 2, 2015 at 2:54 pm

      15 – 20 pelo guedes?!!

      mas baseia-se em que para dizer isso ?

      Joel Silva

    • Anónimo
      Posted Dezembro 2, 2015 at 2:30 pm

      Bruno Sousa: No mercado o NORMAL é um extremo vale mais que um médio…
      Mas "no final do dia", eles valem o que outro clube está disposto a pagar e se o clube de "origem" aceita esse valor.

      Lopes

    • Fábio Mendes
      Posted Dezembro 2, 2015 at 11:38 am

      Uma vez que o mercado está tão inflacionado, acho que um valor justo pelo Rúben Neves admitindo relação idade/qualidade/potencial seria entre 25-35M.

      O valor justo pelo Guedes andará à volta de 15-20M.

  • Pedro Soares
    Posted Dezembro 2, 2015 at 11:25 am

    Guedes o único extremo que não desiquilibria ofensivamente.
    Vale claramente 50 milhões, mas a brincar

    • Sergio Costa
      Posted Dezembro 2, 2015 at 1:54 pm

      Jose silva, muller apareceu sim como extremo direito na seleçao alema e no bayern mas as suas caracteristicas naturalmente o levaram para centro tal como irá acontecer com Guedes.

    • José Silva
      Posted Dezembro 2, 2015 at 1:15 pm

      Não tenho a certeza mas penso que o Muller começou a brilhar como extremo (pelo menos na selecção). Lembro-me dele jogar a extremo direito no mundial 2010 onde foi um dos melhores marcadores.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 2, 2015 at 1:12 pm

      O Muller joga muitas vezes a "extremo", que por acaso nem é a posição do Gonçalo. De resto, já respondi em cima ao facto de dizerem que não desequilibra. Como diz o José Silva, uma desmarcação bem feita desequilibra mais que uma finta.

      JD

    • Anónimo
      Posted Dezembro 2, 2015 at 12:55 pm

      O Muller é avançado, não é extremo.
      E sim, o Gelson é superior ao Guedes nessa posição.

    • Fábio Mendes
      Posted Dezembro 2, 2015 at 12:27 pm

      Nem mais José Silva.

    • José Silva
      Posted Dezembro 2, 2015 at 12:11 pm

      Não desequilibra? O Guedes pode não ser muito forte no drible mas uma boa desmarcação desequilibra tanto ou mais que um drible. Eu gosto de jogadores como o Neymar mas também sei apreciar o que faz um Muller.

    • CsA
      Posted Dezembro 2, 2015 at 11:59 am

      O puto Guedes está a estagiar na posição de extremo. Onde ele vai explodir vai ser como 2º avançado.

    • Miguel b
      Posted Dezembro 2, 2015 at 11:57 am

      Eu sei que só porque ele é do Benfica tem de jogar 3X mais do que qualquer jovem de outros clubes para ser apreciado mas isto já é ridículo. Não desequilibra ofensivamente? Pergunta ao Atlético então. Ele tem 19 anos e já fez mais do que qualquer outro jovem português na sua posicao nos últimos 10 anos pelo menos. Há que saber respeitar o jogador português! Se fosse argentino não haveria uma quinto das críticas que há hoje em dia ao Gonçalo.

    • Fábio Mendes
      Posted Dezembro 2, 2015 at 11:29 am

      Não desequilibra?

      Em que é que baseias para dizeres isso?

      Por acaso, já viste algum jogo dele?!

  • Anónimo
    Posted Dezembro 2, 2015 at 11:24 am

    O melhor que o Benfica fazia era vender agora que esta em alta como fez com o Cavaleiro. Antes isso que ser gananciosos e acontecer como aconteceu ao sporting com Djalo e Mane.

    Tiago Marques

    • Anónimo
      Posted Dezembro 2, 2015 at 12:56 pm

      Mas nao parece que va atingir o potencial que se lhe advinhava, e ja foi claramente ultrapassado pelos outros dois "miudos".

      Tiago Marques

    • Anónimo
      Posted Dezembro 2, 2015 at 12:01 pm

      Mas o Mane tem que idade? 21 , até parece que ja está acabado para o futebol.

      TheRicardoN

  • Fábio Mendes
    Posted Dezembro 2, 2015 at 11:24 am

    Deixar sair o Guedes, que está a fazer a sua primeira época "a sério" na equipa principal, seria um acto de má gestão.

    O Guedes tem de continuar a evoluir, trata-se de um jovem com grande qualidade mas que ainda é algo inconsistente e tem algumas lacunas na sua forma de jogar que só serão aperfeiçoadas com o tempo e com minutos de jogo.

    A entrada do Salvio não tem de implicar necessáriamente a saída do Guedes do 11, podem haver alterações táticas, tais como, colocar o jovem a segundo avançado mantendo Gaitán e Salvio nas alas por exemplo.

    Quanto ao Cervi, penso que só ingressará no Benfica em Julho e em relação ao Zivkovic creio que não virá, pois já está referenciado por meio mundo e talvez o timing para ser transferido para o Benfica já tenha sido ultrapassado.

    • Fábio Mendes
      Posted Dezembro 2, 2015 at 12:27 pm

      Concordo Manuel.

    • Manuel Remedios
      Posted Dezembro 2, 2015 at 12:00 pm

      Concordo, mas na eventualidade de existir uma proposta superior a 20M€ seria de vender.
      O risco do SLB perder um negócio melhor no futuro não é superior ao clube comprador (por falta de adaptação ou confirmação dos créditos)

  • Anónimo
    Posted Dezembro 2, 2015 at 11:15 am

    Certo é que vale bem menos do que o seu valor de mercado, é um jogador sobrevalorizado e que talvez o melhor timing de venda fosse mesmo agora enquanto está criado o Hype… Com o regresso de Salvio prevejo-lhe vida complicada.

    Luis Freitas

    • RhaiL
      Posted Dezembro 2, 2015 at 6:42 pm

      Sporting, Astana e Braga meu caro Luís. Tendo em conta que passou os outros jogos quase todos no banco poupa-me com os teus "enfins".

    • Pedro Fernandes
      Posted Dezembro 2, 2015 at 6:16 pm

      Claro Luis mas enquanto que o André é um médio de origem, o Pizzi não. Além disso esta época, sem ser estes dois ultimos jogos, não me lembro de ele ter jogado a titular no meio campo. Como suplente utilizado apenas se não estou em erro.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 2, 2015 at 3:09 pm

      Pedro Fernandes,

      O André André também jogou a extremo em alguns jogos e não é por isso que se diz que tem jogado nessa posição visto que a maior parte dos jogos pelo clube fez como médio centro (tal como Pizzi).

      Luis Freitas

    • Anónimo
      Posted Dezembro 2, 2015 at 3:01 pm

      Como portista tenho a comentar que Guedes alem de ser bom jogador Hype ou não não sei mas do pouco que o vi a jogar dicilmente acho que valorizará mais do que a esta altura apesar de achar que sempre será um jogador util (mas de jogadores uteis está o campeonato cheio) e com o regresso de Salvio este será quase decerteza "encostado no banco" e perderá este fernezim associado a ele.
      Cumprimentos André Correia

    • Anónimo
      Posted Dezembro 2, 2015 at 2:52 pm

      jogador super valorizado!

      nao desiquilibra nao se destaca em praticamente nenhum aspecto fisico dos demais jogadores
      nao é especialmente dotado de tecnica
      tem um bom leitura de jogo e aparece bem em zonas de finalização
      nao mais que isto

      Carcela é superior

      Joel Dias

    • Pedro Fernandes
      Posted Dezembro 2, 2015 at 1:38 pm

      Contra o Astana também jogou a extremo e tanto nesse como no jogo em Braga foi um dos melhores em campo.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 2, 2015 at 1:31 pm

      JD,

      Acelera como poucos??? Ok…
      Dizes que os golos são o mais importante afinal não é? Vamos a números:
      Gonçalo Guedes precisou de 1161 minutos (16 jogos) para marcar 4 golos.
      Carcela precisou apenas de 171 minutos (apenas um jogo a titular) para marcar 3 golos.
      Nunca disse que Gonçalo era banal nem que o importante eram as fintas mas as palas não te ajudam, apenas não é o que querem fazer dele atenção, tem de facto boas caracteristicas mentais mas falta-lhe uma das mais importantes: consistência

      RhaiL,
      Agora o Pizzi não tem jogado a médio no Benfica é? Ou viste apenas o jogo contra o Braga (onde jogou a extremo devido à mudança de sistema tático e ausência de Samaris)?
      Enfim…

      Luis Freitas

    • RhaiL
      Posted Dezembro 2, 2015 at 1:17 pm

      Luis Freitas vês tantos jogos que nem sabes onde tem jogado o Pizzi. O Carcela costuma ser superior mas é a levantar copos no bairro alto, ter mais técnica não chega no futebol moderno.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 2, 2015 at 1:09 pm

      Luís para ti é um hype porque não dá 10 cuecas, não faz 10 vírgulas nem ultrapassa 10 jogadores sem inguém tocar na bola. Pobre rapaz, a única coisa que sabe fazer é rematar, acelerar como poucos e marcar golos. De facto, não sei como está no Benfica e ainda por cima a marcar.
      É verdade que Salvio é melhor e Carcela dribla melhor, mas não deixa de ser verdade que para aquilo que conta de facto, que são golos, resultados, pontos, o Gonçalo é muito mais objetivo, tendo menos 6 ou 7 anos.
      Mais, a posição dele não é onde joga neste momento, mas mesmo assim consegue ter um aproveitamento muito bom. Se fosse treinador dele sairia irritado porque o rapaz em vez de fintar marcou golo!
      Por fim, dizer que não sou um grande fã do Gonçalo, de facto não acho que possa vir a ser dos melhores do mundo (pode acontecer, mas não acho), mas pode vir a ser um excelente avançado de 2ª linha. Faço este comentário porque me irrita essa questão do hype, um jogador inteligente, objetivo e que é ótimo a finalizar não é nenhum hype, é um jogador que vale tantou ou mais que outro que só sabe fintar, mas na hora de rematar, passar, fechar espaços, descobrir espaços, descobrir o melhor caminho para a baliza, ou seja pensar, é muito mau.
      O futebol joga-se com a cabeça antes de se jogar com os pés, e não perceber isso é o mal da maioria dos jogadores e de quem comenta.

      JD

    • Anónimo
      Posted Dezembro 2, 2015 at 12:36 pm

      É titular pelo Benfica porque não há outro (Salvio lesionado, Pizzi a jogar a médio e Carcela e Taarabt não são aposta) e fica bonito apostar na casa (Carcela tem sido superior quando joga)…

      É claro que é um bom jogador, mas admitir que é sobrevalorizado por muito que custe é básico. Não é nenhum fora de série (até porque se fosse não se andava atrás de Cervis/Zivkovics)

      Quanto ao eu não ver um jogo dele Fábio, nem comento.

      Luis Freitas

    • Fábio Mendes
      Posted Dezembro 2, 2015 at 11:50 am

      Hype por um jogador que é titular no Benfica, marca golos na Liga e na Champions e vai à seleção nacional?

      Secalhar nem os jogos do miúdo vêem e ainda este tipo de bitaites que não ajudam nada..

    • Miguel b
      Posted Dezembro 2, 2015 at 11:33 am

      Obviamente que o Gonçalo não é para vender já. Acho que o clube nem se quer poe essa opção em consideração, creio eu! A não ser que sejam valores estonteantes, acima dos 30 milhões de euros, que sinceramente só acredito que alguém ofereça se, ele fizer uma campanha incrível na champions ou se for titular na selecção no euro. Como ambas são improváveis espero que ele fique pelo menos mais 23 anos.
      Ps: gostava de perceber o que quis fizer com Hype? Ou será que ele só é titular, marca golos, esforca-se e neste momento uma grande mais valia para o Benfica devido a isso? Hnnn

  • Caio Rodrigo
    Posted Dezembro 2, 2015 at 11:11 am

    Finalmente os 76ers conseguiram uma vitoria!! Quanto ao jovem Goncalo espero que nao saia para ja, aguentem.no mais uns aninhos

Deixa um comentário